📙 Inscreva-se no curso História da Bíblia: institutopontoazul.com.br 💙 Torne-se membro deste canal para acessar benefícios e me apoiar: ua-cam.com/users/danielgontijojoin ~ GRUPO DO IPA+ NO TELEGRAM: t.me/+aYgHt3ZRjCw1OTcx ~ CANAL DO INSTITUTO PONTO AZUL: ua-cam.com/channels/unw2mQVG_viJV-PQ6dUdtw.html ~ MEU CANAL NO TELEGRAM: t.me/joinchat/kRpcGsMQd5A2M2Qx ~ QUER SER ENTREVISTADO(A)? Preencha este pequeno formulário: forms.gle/Rz4MMWmeC9LovQcv6 ~ LIVROS QUE ESTOU LENDO/LI RECENTEMENTE: - Que bobagem! Pseudociências e outros absurdos que não merecem ser levados a sério (Pasternak & Orsi): amzn.to/3DmDRFf - Subliminar: como o inconsciente influencia nossas vidas (Leonard Mlodinow): amzn.to/3QXs20h - O verdadeiro criador de tudo: como o cérebro humano esculpiu o universo como nós o conhecemos (Miguel Nicolelis): amzn.to/34xSHaB - No armário do Vaticano: poder, hipocrisia e homossexualidade (Frédéric Martel): amzn.to/3XruoWq - O cérebro de luto: como a mente nos faz aprender com a dor e a perda (Mary O’Connor): amzn.to/3PygVKq - Pálido ponto azul: uma visão do futuro da humanidade no espaço (Carl Sagan): amzn.to/3OZPDKL ~ MINHAS REDES SOCIAIS: lkt.bio/danielgontijo
Tudo o que o Leandro falou sobre a experiência dele é verdade. Não o conheço, até porque minha saida das TJs têm mais de 20 anos. E o protocolo dessa organização não mudou "quase" nada. Na questão dos abusos sexuais isso é mais comum do que se imagina..Vítimas de abusos em ambos os aspectos. Não existe saída honrosa dessa seita. Os jovens meninos não podem servir as fardas e sendo assim jamais podem prestar -se a concursos públicos. Não se envolvem em política, não chamam autoridades para defesa própria porque é proibido. Não comemoram: Aniversário ..Natal...Páscoa...finados...etc. Não prestam honra a bandeira nacional O voto em dias de eleição é nulo. Não são doadores de órgãos. Não doam sangue. Não pode cursar faculdade. Amizades de fora não pode. Casar somente com quem é da seita. Não é permitido ter amizades muito íntima dentro da seita. Enfim...existe uma série de regras. Como o Leandro falou, ele ainda não foi contatado por um ancião, pois o mesmo se afastou.Não foi desassociado(expulso). Leandro o que eu desejo a você é liberdade de expressão e viver livremente fora dessa "seita". Aqui fora tem vida e vida em abundância .!
@@elianemaria7445 hei, conte a sua história nas testemunhas de Jeová ? Uai, qual é a sua história dentro do salão do reino? E esse tal Leandro é um mentiroso, e vc é da mesma estirpe? Vcs são rebeldes, quem foi que os obrigou a ser testemunha de Jeová? Porque a escolha é de cada um, individual, e quem escolhe suas testemunhas é Jeová Deus, e qdo aceitamos estudo bíblico somos nós que escolhemos, falo porque meus filhos não foram obrigados a servir a Jeová, e eles estudaram a Bíblia, eu dei estudo pra eles, e eles não quiseram. E eu não posso obriga Los, isso não existe no cristianismo ? Porque cada um de nós temos de mostrar frutos de arrependimento, pelas nossas ações e de coração?! Se os vossos pais lhes obrigaram a servir a Jeová, ai já é problema deles, porque dar disciplina eles tem que dar, é dever dos pais, mais eles não podem obriga Los, porque Jeová Deus só aceita adoração de coração e com um coração humilde?! Se os seus pais lhes obrigaram a ficar na organização foi por conta deles, a organização não tem culpa. Mas vcs tinha a obrigação de respeitar a casa dos seus pais, mesmo que vcs decidiram ficar no mundo, vcs não podem transformar a casa dos vossos pais em motel, casa da mãe Joana kkkk vcs querem liberdade, vocês podem ter a liberdade, de fazer a libertinagem que vcs quiserem, mas não na casa dos vossos pais? OS PAIS ESTÃO MUITO SEM LIMITES COM OS FILHOS, SÓ QUE PAIS CRISTÃOS É DIFERENTE, A INSTRUÇÃO É DISCIPLINA, DISCIPLINA COM AMOR E FIRMEZA, ESSA É INSTRUÇÃO DE JEOVÁ DEUS!!
Ah, e qdo a criança denúncia, a primeira a saber é a mãe da criança e é a mãe que tem que denunciar o companheiro pra polícia, e se ela não quiser denunciar por algum motivo a polícia tem que investigar, os anciãos têm de conversar com a mãe, pois quem tem de tomar atitude é os pais, porque quem vive na casa é o pai, ou padrasto a mãe e a criança, e no nosso pais é muito falho nesse quesito abuso infantil, investigar para poder aplicar a lei.
Hei, vc sabe a respeito do sangue, seu mau informado, vai pesquisar, cara deixa de ser burro, vai pesquisar, as testemunhas cristãs de Jeová revolucionaram a medicina, por fazer valer seus direitos ao melhor tratamento sem sangue, o burro. Eu poderia te mandar uns links a respeito mais vomo vc tem acesso a Internet, Google, UA-cam.... vai pesquisar vai o vampaier kkkkk vc está passando vergonha em rede Internacional de computadores, porque vcs num entrevista os anciãos da organização de Jeová, vcs num entrevistaram os de Babilônia a grande, os tais pastores da cristandade, os cabras safados como: posela, Rodrigo Silva, e cia da cristandade, agora chegou a hora de vcs da voz para as testemunhas de Jeová? Bora, tem coragem?
@@ivaniziaguimaraes6813 quem é você pra me chamar de mentirosa? Onde foi que pedi sua opinião? Será que você não se deu conta que todas as denuncias aqui tem provas? E contra provas não existe argumentos? Você acha que todas as pessoas que vieram aqui contar um pouco sobre suas experiências estão mentindo? Todas em sua grande maioria agiam " antigamente" da mesma forma que você, defendendo a "organização de Jeová " dessa forma e atacando quem era contra. Então digníssima cidadã, se você é testemunha de Jeová, o que é que você está fazendo aqui? Cuidado para não ser denunciada a sua congregação e ser chamada a sala "b" e ser acusada de apóstata. E preste atenção ao que o apóstolo Paulo disse: "quem está de pé, cuidado para que não caia"...e digo também a você : aqui fora tem vida e vida em abundância.!
Eu fui TJ durante toda a minha adolescência. Certa vez na obra de pregação fui ameaçado de morte por um morador com uma arma de fogo. Eu tinha apenas 17 anos durante esse ocorrido. Quando relatei o fato ao irmão que estava liderando a pregação naquele dia, a "orientação" dele, bem como de outras TJ depois, foi de manter o assunto em segredo para não manchar o nome da organização, pois se eu contasse isso, outras testemunhas poderiam ficar assustadas e poderiam desistir de trabalhar na pregação de casa em casa. Ali eu vi que essa religião é extremamente corporativista. O que importa é a empresa e não a vida de um membro individual.
Sério isso? Comigo já aconteceu de o morador não querer receber visitas e o "capitão do serviço de campo" anotar o endereço e avisar aos outros irmãos que não era mais pra chamar na casa dele. Apesar das nossas divergências com a organização, acho importante termos cuidado pra identificarmos o que é doutrina e o que é atitude pessoal.
@@riquelme223 Pois é, esse é procedimento padrão, anotar o nome do morador e não chegar mais na casa dele. Mas te digo que se minha queixa chegasse no Corpo Governante a postura deles seria de abafar o caso como fizeram os anciãos da minha congregação. Tanto é que enviei uma carta para Betel falando sobre isso e nunca fui respondido.
"Não manchar o nome da organização." Esse dogma é aplicado em muitos casos. Se você tiver um caso juridico contra outro membro você não pode levar o caso aos tribunais. Por mais que isso seja um direito constitucional. Os juizes/lideres religiosos/sábios/anciãos se encarregam de julgar o caso. Por mais que eles não tenha diploma que lhes capacite pra tal! Você iria a um dentista que não tem formação em Odontologia? Se submeteria a uma cirurgia com um médico que nunca se formou em Medicina? Levaria seu cachorro em um veterinário que não se formou em Medicina Veterinária? O principio em se submeter a um julgamento realizado por um juiz sem formação é o mesmo. 😒
@@riquelme223 nossa, na minha casa ninguém aceitava conversar com TJ e ainda assim todo domingo estavam lá. Na minha tia não iam, ela falou que era da umbanda.
Eu deixava minhas filhas com minha mãe que não era de igreja e ela permitiu evangelização das crianças sem me consultar. Percebendo as meninas tristes, não querendo participar das festas de aniversário, nem passear no fim de semana, e elas não me contavam. Até que a caçula, na época com sete anos, teve uma crise de choro durante a noite dizendo que não ia deixar ninguém morrer, aí ela explicou que a moça disse que não seria salvo quem doasse ou recebesse sangue, e como ela soube que uma amiguinha da escola precisava de transfusão pra sobreviver ela entrou em Pânico. Procurei a tal professora pedi pra parar com as aulas, mas nem minha mãe nem a mulher me ouviram. Fui pesquisar a vida dela, aí descobri que a filha de 13 anos estava grávida de um vizinho casado, foi só dizer pra ela que ia contar pra todo mundo da igreja, a mulher sumiu. Até do bairro se mudou. Ou seja a mulher tinha tempo pra bagunçar a cabeça dos filhos dos outros tinha tempo, mas não cuidava da sua própria casa. Enfim, foi necessário anos de psicólogos e terapias para organizar a cabeça das minhas crianças. Graças a Deus hoje são adultas, formadas e bem resolvidas sobre as religiões que cada uma escolheu pra si
O certo era você criar suas filhas né...já comecou errado. Se sua mãe fez isso foi pensando no melhor, porque criar filhos sem um direcionamento só vai aprender merda nesse mundo.
@@SuporteTenicomerda aprende é nestas igrejas. Tem que ensinar é respeito aos outros e a si mesmo honestidade compaixão assertividade e muito importante é aprender a não ser seguidor/ra desta gnt mal.intencionada.
Nasci nas testemunhas de jeova e fui introduzido na religião pelo meu pai, durante 22 anos estive la dentro, e 10 anos vivendo de forma bem intensa aquilo que se torna um estilo dd vida. Sai com muitos traumas, mas fico feliz por ter tido forças de sair de la de dentro! Hoje vivo e penso por conta propria sem ninguem me julgando.
faça terapia. eu era tj também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve.
Caramba, isso mais parece narcisismo, onde o Narcisista isolam suas vítimas, dos demais, pra que ela então sozinha, acredite somente no narcisista, e quando começa a se acordar, já está tão dependente do seu algós , que acredita que se sair de perto dele, não sabe mais como viver, por que, foi controladas, a vida toda, é muito difícil e triste😢.
Eu conheci os testemunhos de Jeová em uma dessas abordagem Q eles realizam de porta em porta até Q um dia um deles bateu em minha porta me convidando a iniciação ao seus ensinamentos e assim foi aceito por mim Iniciei o primeiro livro do estudo concluído e veio o segundo livro dos ensinamentos e quando abordou sobre a questão da doação de sangue Foi aí Q a balança pesou para mim Essa questão de não poder doar o sangue achei Q era a hora parar por aí Porque para mim um cristão não poder doar o sangue para salvar a vida de um irmão peso muito mesmo porque para salvar a vida de um irmão sendo um cristão ,se Cristo derramou seu sangue para nós salvar QUEM SOU EU PRA NÃO DOAR não é mesmo.
Eu aos 8 anos fui abusada pelo filho do meu padrasto, tive DST inclusive, minha mãe e meu padrasto eram testemunhas de Jeová batizados e pioneiros, o caso foi totalmente abafado, aos 13 eu fugi de casa, morei na rua, hj tenho 50 anos e graças a Deus eu encontrei uma pessoa que me adotou como filha e me ajudou muito na vida, sou tudo o que me tornei por causa dessa pessoa maravilhosa que me acolheu mais que os "irmãos" do salão
até onde consigo observar os estupradores e abusadores são muito protegidos vivemos em uma sociedade que tolera os homens que fazem isso - o patriarcado produz esse tipo de atitude, onde o homem pode tudo, ele manda
Também fiz parte dessa religião. Minha mãe foi uma das vítimas, faleceu no parto da minha irmã mais nova, recusando sangue. “Morreu na fé”, como diziam todos.. e eu cresci à sombra disso. Foram mais de 20 anos de dominação, até que o incômodo me fez sair.
Desassociado è o mesmo que ser excomungada da igreja católica . 1959 era noiva , ele o noivo era ancião , mas … ele quiz testar se eu era virgem ( era) cheia de remorso confessei para os anciãos de salão que eu frequentava Foi isso
Toda entrevista com Ex Tj eu tô colado. É sempre bom ouvir os relatos de outras pessoas que tbm conseguiram se livrar da seita. O número dos que saem só aumenta 🙏🏻
De 2016 a 2021, foram batizados mais de 1.5 milhão, e dentre estes mais de 1.2 milhão, deixaram, saíram, deixaram o controle mental desta seita TJ ( segundo dados site oficial deles ), mas os nrs podem ser fakes, devido a tantos escândalos, processos e tb a pedidos de ofertas e valores das mensalidades aumentarem cada mês 💰💰💰💰💰
Minha mãe foi disassociada por gritar com um servo que achou normal meu pai largar a família por outra mulher. Eu tinha 5 anos e minha irmã 3. Eles disseram que minha mãe era uma pessoa difícil de lidar. Nunca nos deu pensão. Nossa vida virou um inferno na terra!😢 TENHO HOJE 77 ANOS. Tenho horror dessa seita.😢
Uai, porque a sua mãe num foi pra justiça, para pegar a pensão, e é a sua mãe que tinha que se afastar do seu pai, por essa traição, porque a bíblia fala que o traído, a vítima do adultero, pode se divorciar, ninguém podia se meter nesse caso porque quem casou com o seu pai foi a sua mãe, e se ele adulterou o casamento, e era TJ, ele foi desassociado, num é isso?
Eu nasci na seita, minha mãe já era TJ antes de casar e ter filhos. Um belo dia vi que havia algo errado com alguns jovens e fui "perguntar " para o pai de um deles. Fui " julgada" e recebi a fama de "fofoqueira". Um tempo depois me dissossiei. Minha mãe tem 80 anos e não posso vê-la nem cuidar dela. A minhas irmãs e sobrinhos também nunca mais vi. A minha irmã mais velha disse que "descobriram" que era verdade o que eu contei para os "anciãos" e ainda me falou que era pra ter humildade de pedir pra voltar... Deus me livre dessa seita!!!
Fiquem 38 anos dentro do Salão do Reino juntamente com minha família e após ter um dos meus filhos desassociado, fomos praticamente rejeitados pelos chamados irmãos na fé, por continuarmos tratando meu filho desassociado normalmente. Hoje em dia, não fazemos mais parte dessa religião. Nos dissociamos deles. Tudo o que esse rapaz está expondo, é a pura verdade.
Fico feliz por você e sua família continuarem a tratar seu filho normalmente e saírem dessa religião infeliz. Graças a Deus a sua família não foi destruída.
Parabéns pela coragem e atitude correta com seu filho e família. A família é instituição divina a qual o inimigo de DEUS e dos homens tenta destruir de várias formas!
Além de hipocrisia o preço a ser pago é muito alto. Jesus disse:"QUEM NÃO DEIXAR TUDO POR AMOR DE MIM,NÃO É DIGNO DE MIM!" DEUS PODE TE LIBERTAR E TE USAR PARA LIBERTAR OUTROS ILUDIDOS E ESCRAVIZADOS PELA CEGUEIRA ESPIRITUAL. Q.DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS!
Tenho uma experiência muito ruim, meu marido foi criado nessa seita. So que segundo o pai dele, ele desistiu pôr minha causa. Eu era só uma menina com dezoito anos! Meu marido morreu num acidente de automóvel e fiquei com tres filhos pequenos. O pai dele avisou meus filhos que não parentes dele, mas tentou me extorquir de várias maneiras. Não conheço ninguém dessa seita que tenha compaixão. Se consideram donos da verdade e escolhidos por Deus!
Eles não tem compaixão pelas pessoas! os TJS q conheci conto nos dedos os q são pessoas boas de coração! são a soberba em forma de pessoas! gananciosos, arrogantes, passam por cima de outros pra conseguirem o q quer, em alguns casos...
Professor Daniel, peço licença a vc para recomendar o canal do Adriano a voz dos que não falam. Ele foi ancião TJ e está ajudando muitas pessoas que tem as sequelas dessa seita TJ, inclusive ele me ajudou muito pq fui TJ por 30 anos e me dissociei após descobrir sobre acobertamento de abusos infantil, porém devido ostracismo da minha família tj tentei contra minha própria vida e o Adriano me ajudou a superar! É de utilidade pública!
Fui Testemunha de Jeová, hoje dissociado. Traumas, lembranças ruins deste lugar. O tanto que sofri por ser gay, por não poder questionar. Saí da religião precisando de ajuda psicológica para me recolocar na sociedade. Todos que saem, levam traumas!
faça terapia. eu era tj (7 anos)também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve. Tem um vídeo científico em meu canal.
Eu também sou uma mulher LGBT, e digo, é mt importante pra gente cuidar da nossa saúde mental e fazer terapia (a terapia tb tem que ser longe das pseudos). Os traumas são intensos! Toda força pra você e a nossa maior força é ter o orgulho de ser quem nós somos! Hoje em dia consegui me livrar e ser atéia sem culpa!
Feliz por vocês todos terem se libertado. Quase entrei nessa enganação há uns trinta anos atrás. Tenho um irmão, com 60 anos, que foi cegado por esta seita, desde a adolescência 😢
@@ivaniziaguimaraes6813 Dissociado é quando a pessoa já é batizada nas Testemunhas de Jeová e decide se desligar da religião por conta própria. Diferente do desassociado que é expulso da religião temporariamente. Ambos sofrem o ostracismo, que é a prática de exclusão social deste meio religioso, ninguém pode falar com você. Seja família, parentes ou amigos.
Minha história foi filme de terror, n sei como sobrevivi...nasci TJ. Não tenho nem como explicar o inferno q é minha vida até hj. Sai com 17 tô com 36 e sou completamente afetado.
Somos 2, nasci e cresci nas tj, saí na adolescência e sou todo cagado do emocional. Meus pais, minha irmã e uma tia minha estão la até hoje. Só não foi pior pq eu não me batizei.
faça terapia. eu era tj também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve.
faça terapia. eu era tj também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve.@@renankc9188
Eu fui evangélico 30 anos, fui convidado a me retirar da 3 igrejas por ser muito questionador, a ultima q passei foi TJ , aprendi com eles a pesquisar a bíblia, graças a eles aprendi q não existe inferno, e q cada um interpreta a bíblia como quer, pra explorar o povo, inclusive eles, hoje sou agnóstico...
Felizmente você se libertou, Leandro. Gostaria de que o mesmo acontecesse com meu irmão, mas as chances são poucas, ele já tem 60 anos e é um bitolado. Parabéns pela sua decisão. Deus está dentro de nós e não nas religiões.
😅😂🎉conta pra nós porque tu foi expulso de verdade? Conta pra nós que tu queria fazer da organização de Jeová a casa da mãe Joana!! Só que Jeová te cuspiu fora e agora ainda vai ser trituradinho igual pó junto com os outros porque desobedeceu a Deus. Devia ter vergonha, um velho dando mau exemplo para os outros achando que contando mentiras para outros humanos será glorificado !!! Vai sem por satanás aquele que vai te acompanhar no fogo do zelo de Jeová.. lascou_se deixa de mimimi tua vida agora é só isso depois mais nada😢😢 que pena, aí não, talvez tu já tenha comprado um terreno no céu pra sente ao lado do pai. Henry Cristo 😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅
Eu tenho 38 anos e fui testemunha de Jeová por ... sim 38 anos e só agora nesse ano eu deixei de ser testemunha de Jeová e eu posso afirmar que a vida ali na quela gaiola na torre e um verdadeiro inferno na terra na vida de qualquer pessoa!!!
Força aí, Pablo! Penso que isolar os membros, se o frequentador levar à risca, se torna um grande desafio pra vida social fora da igreja. Se abra para novos amigos e torço para que sua família te acolha.
Pablo, bem vindo ao lado de fora da caverna. No começo não é fácil, mas você vai conseguir! Passei mais de 20 anos lá dentro também e um processo importante pra mim, se te serve de ajuda, é a psicoterapia. É preciso ressignificar e desaprender tudo o que vivemos. Você vai conseguir!
Bem vindo a racionalidade , eu tbm vivi idiotizado por 30 anos , hoje estudo muito , e hoje sou ateu e sou livre e muito feliz , não existe vazio nenhum , em razão da Ansiedade mental não fazer parte da minha vida . O segredo de uma liberdade plena esta em se livrar de todo tipo de Ansiedade .A ansiedade existe no homem desde sua origem. Inicialmente, funcionava como uma sensação de insegurança e perigo para auxiliar seu instinto de sobrevivência. Mas o que era natural passou a se tornar um grande problema de saúde mental no âmbito público.
Fiz parte dessa seita por 17 anos, nasci e cresci sob a égide da Torre de Vigia. Desde miúdo sempre fui um ateísta cético, mas por ter nascido na religião acabei vestindo as máscaras sociais necessárias. Após a pandemia consegui sair sem maiores problemas, esperei o momento correto para isto. As TJ são uma verdadeira bolha fundamentalista e extremamente neurótica, além de negacionista da ciência, sobretudo em seus livros sobre evolução, que literalmente replicam as mesmas falácias e mentiras repetitivas de argumentos velhos das organizações criacionistas protestantes americanas.
Uma amiga minha passou por esse processo de "geladeira". Ela fez sexo com o namorado, se sentiu culpada e contou para o ancião. Ela foi julgada e passou por esse processo de ter que assistir às reuniões em silêncio. Era a última a entrar e a primeira a sair, e as pessoas não podiam falar com ela. A mãe dela sofreu uma queda de pressão, desmaiou e ela não pode socorrer a mãe. Eu sempre respeitei a religião dela, até lia alguns textos, mas eu questionei que eu não achava isso muito cristão. Isso não é uma religião, é uma seita.
Isso é uma religião, sim, mas também é uma seita. Aliás, o sistema religioso de modo geral é cheio desses comportamentos extremistas. Religião não é um conceito superior ao conceito de seita, como você deu a entender. Ambas são faces da mesma moeda.
Ah, e a definição de "cristão" também é bem questionável. Você deu a entender que ser cristão é ser amoroso, mas não esqueça que cristãos de modo geral também jogam homossexuais ao ostracismo em nome da fé, só pra citar um dos vários problemas. Então, não, ser cristão não faz de ninguém melhor.
A CEGUEIRA É TANTA QUE SE DEIXA PASSAR POR UMA HUMILHAÇÃO DESSA!, ESSA É A REGRA LÁ DE DENTRO, ISSO NÃO VEM DE DEUS NÃO!, SE DEIXAR POR SE HUMILHAR DESTA FORMA E AINDA SER JULGADA , É UMA RELIGIÃO AUTORITÁRIA E EXTREMISTA
Sinto muito por isso Hélio, a minha família materna onde fui criada não falam comigo há quase 10 anos! Desejo muita força a você! Espero que sua filha consiga se libertar em algum momento!
Dá pra sentir claramente a indignação desse homem, principalmente no relato sobre a criança adotiva. Agradeço a Deus por ter saído de lá, a decepção só não é maior que a certeza de que nada fica impune. Parabéns pela sua postura, Leandro.
Nossa, quanta coisa horrível. Leandro, imagino como você se sente. Acabei com minha saúde mental na igreja adventista. Hoje estou fora. Demorei pra perceber, mas ainda deu tempo!!! 🙌
Parece que os ateus estão certos mesmo . ESSA PROFECIA de Matheus Cap 24 : 14 falhou , porque se as testemunhas de Jeová não representa Deus a igreja católica e as evangélicas idem . Sobretudo não tem sentido Deus aceitar todas as denominações que pregam pois irá ter muitas contradições entre si , vira uma salada religiosa, QUI situação kkk
O que a religião faz com a cabeça da gente, fico imaginando que passei por isso e quase cai nessa cilada! A religiao aprisiona, o conhecimento liberta.
@@a.d7322 Hoje infelizmente, estou desligado da religião apos 33 anos, mas minha raiz e tao profunda em Cristo, q mesmo q eu quisesse, n conseguiria viver sem Ele! Tarde demais, pq vou c Ele ate depois do Fim! E qdo o fim chegar sera o grande começo!!
Tinha nove anos e uma moça da vila, conhecida da família, muito boazinha, Laurita era o nome dela, me dava estudo bíblico. Em casa somente eu estudava, ninguém seguia nada. Quando chegou na parte do sangue, eu questionei e saí fora
quase fui uma TJ, na vdd eles entraram na minha vida por insistência deles, pq eu inventava milhares d desculpas pra nao estudar. Mas resolvi tentar, e como eu sempre fui muito curiosa, questionava muito, eu não conseguia compreender de maneira nenhuma os ensinamentos, eu fazia muitas perguntas, eu questionava tudo, e assim o estudo foi ficando tenso cada vez mais, pois na época eu pesquisava algumas coisas na internet sobre o assunto e trazia pra eles, eles não gostavam, e sempre me davam respostas sem lógica. E assim fui uns 2 anos, até q começaram a me pressionar pra avançar mais, me dedicar mais, nessa época elas ja estavam pegando no meu pé, por causa de roupas, por causa de amigas, por causa do relacionamento "errado" q eu tinha, entre outras coisas, eu estava me sentindo culpada o tempo todo, tudo q eu fazia eu achava q estava pecando, e olha q nem entrei pra organização, por fim eu acabei d mudando d endereço e fui perdendo o ctt com elas, finalmente me livrei, e hj não possuo nenhuma religião . Me sinto muito melhor e mais leve assim.
faça terapia. eu era tj (7 anos)também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve. Tem um vídeo científico em meu canal.
Verdade infelizmente isso também aconteceu comigo e com minha filha ....perdemos o melhor tempo de nossas vidas....mais antes tarde do que nunca abrir os olhos!!!!🙏🙏🙏
Já assisti vários depoimentos dexex testemunhas Jeová, mas com requints de detalhes e de forma clara, objetiva e fácil de entender ,só mesmo esse depoimento do Leandro. PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESSA ENTREVISTA .acabei de me inscrever e dar meu LIKE .❤❤❤
Fica em casa que Deus vai enviar os verdadeiros cristãos Cristãos para falar com vc , isso é obrigação de Jeová , ñ é sua obrigação ir Trás dos servos de Deus , Deus que os envie . Tá na Bíblia que é lindo os pés daqueles que declaram as boas novas ! Jesus ñ disse ide e fazer discípulos ? Então fica em casa que eles aparece aí pois é ordem do Rei .
Nunca coloque o Estado para tomar conta de nada. Não entregue sua liberdade e tão facilmente. O povo tem a capacidade de se vir sem ninguém interferindo. Basta não ir mais lá.
Como se o Estado fosse melhor! A intervenção estatal sobre a religião só potencializa o mal seja quando alia-se a uma, seja quando resolve combater. Lembre-se que você está falando de políticos em última instância, sendo que a maioria dos psicopatas escolhem liderança religiosa ou liderança política segundo estimativas de especialistas.
Perdi o fôlego ouvindo as barbaridades dessa seita! Fiquei muito tempo lá, ainda bem que despertei do transe a tempo! Sonho com o dia em que meus familiares também acordem!
Quando trabalhava , hoje médica aposentada , a cliente já disse que se tivesse que fazer transfusão sanguínea , não queria de jeito nenhum ( estava fazendo seu Pre-Natal ) Disse a ela que escolhesse outro médico , Escolheu outro , graças a Deus
Fui testemunha de Jeová por 34 anos entre estudo da Bíblia e batismo. Lá ninguém pode discordar da liderança. Se questionar as mudanças de ensinos dela ,vai para uma sala b para comissão judicativa. Um tribunal paralelo onde fica três anciãos contra o membro que pecou ou questionou. Se for expulso começa um verdadeiro inferno na vida da pessoa, o ostracismo. De uma hora para outra ninguém mais fala com vc. E se a família for bitolada bota o ex TJ pra fora de casa . E muitos se suicidam por causa da Norma do ostracismo.
Eu aceito a maior parte dos ensinamentos deles , em comparação com outras religiões., eles Tj se enquadra melhor. Desassociação é bíblica , Paulo mandou desassociar um irmão da congregação por motivos de incesto , mas o arrependimento faz o errante voltar , se ñ vira bagunça , todos pecam e tudo bem ?😂 É lógico que Jeová corrigi , e isso só é possível usando os anciãos.
@@cleberchristianosanchez830 Depende do pecado e de quem pecou. É um cartão vermelho ou um cartão amarelo? Geralmente cartão vermelho é coisas de natureza sexual. Mas fica a pergunta: "Será que sexo é a unica coisa pecaminosa? A unica coisa ruim aos olhos da divindade?" Ai entra a subjetividade. E na subjetividade SE o autor for ancião, familiar de ancião, amigo de ancião, pioneiro regular, etc... o tratamento é diferenciado. Nos casos em que a pessoa é expulsa você pode ter certeza de que a treta tem a ver com politica e luta por poder dentro do corpo de anciãos.
@@marcelost12 Aí já é um caso de JEOVÁ se fazer presente , eu ñ entendo muito , só sei que o que está errado deve ser endireirado e eu só apenas um a mais na fila do pão, por assim dizer.
@@cleberchristianosanchez830 Comigo foram 18 anos convivendo e observando como as coisas funcionam dentro desse grupo. A frase "deixa nas mãos de jeová" equivale a "deixa pra lá, faz de conta que nada aconteceu." Eu percebi que no fundo não passa de uma instituição humana que tenta ser a diferentona e que vive de falar mal da "cristandade malvadona" enquanto esconde os erros deles.
Essa rapaz explica com muita clareza , assertividade e calma. Agora sim entendi algumas dúvidas que eu tinha e eles nunca sabiam explicar direito... Quantos absurdos! Quanto mais sei de religiões,cultos mais quero distância.
Esse trabalho que você faz Daniel de alertar as pessoas sobre o que acontece nos porões das religiões é fantástico! Cada testemunho acaba sendo uma oportunidade das pessoas refletirem e terem senso crítico ao participarem de uma religião.
Estou mais de dez anos fora e ainda sofro as consequências traumáticas que me causou esta organização. Quem estiver querendo entrar, saia enquanto há tempo.
Estou inativa há 25 anos. É uma prisão sem muros, não pertencer a organização e não compartilhar com as coisas do mundo pra ter uma vida "normal" é terrível. Não faço terapia, mas sei que preciso.
Daniel Gontijo, muito bom esse teu espirito investigativo do que está por trás das fachadas das ceitas religiosas. Por incrível que pareça, a mesma metodologia da "cegueira" é adotada nos partidos políticos. As pessoas seguem fielmente a escravidão mental da ideologia. Fui interno dos Irmãos Maristas, por 4 anos e passei por intenso sofrimento vocacional.
Dr. Daniel, com base nesse relato de abusos sexuais dentro dessa instituição religiosa, deve-se denunciar às Autoridades Públicas com o intuito de proteger às vítimas e punir os abusadores! É necessário informar isso ao Disque 100.
Você está certo. Deve ser denunciado os abusos. Mas já ouvi vários depoimentos de pessoas que denunciaram, inclusive muitos nos USA, mas não aconteceu nada, pois teriam que ter provas. E provas é quase impossível, porque ninguém abre a boca para testemunhar com medo de serem dissociados e perseguidos, ou a família cortar relações. Ouvi vários casos que não deram em nada, porque as vítimas não puderam comprovar o abuso.
Conheço testemunhas de Jeová que são pessoas simplesmente maravilhosas! Tem caráter e amor ao próximo, eu estou certa que Deus alcançará com Sua Maravilhosa Graça e com a verdade.
Prof Daniel gostaria muito de participar falando de Minha experiência na igreja adventista do sétimo dia . Nasci nessa denominação e fiquei até os 14 anos quando deixei de ir . Hoje tenho 49 anos mas os reflexos as bitolas daquele início de vida ainda sao pontos com os quais luto internamente pq o controle é muito grande
Chocante o fato de haver esse acobertamento em casos de abusos... Esse tipo de coisa deveria ser investigado pela polícia. Não tem lógica deixar as igrejas fazerem o que quiserem!
@@tamaradayanesilva822 porque as pessoas tem idolatria por religião. Odeiam e até matam por causa de religião. E se a religião delas vier a ser investigada por algum motivo, elas se revoltam dizendo que isto é perseguição religiosa.
@@larissacampos3550nao tem acobertamento qualquer pessoa pode denunciar eu criei meus filhos como tj sou tj e posso garantir q somos livres pra denunçiar qualquer coisa q prejudique nossos filhos e ninguém e obrigado a ser uma tj nem nós receber e escutar quando vamos de casa em casa falar sobre Jeova e suas promessas nao obrigamos as pessoas a nos ouvir e respeitamos a decisão das pessoas a nao nos escutar porq as escolhas sao livres
Pq todas igrejas são seitas que estão interligadas aos políticos e ao sistema que o povão não tem nem ideia, máfia, dinheiro, controle, não querem saber de pessoas, apenas interesses financeiros.
Eu tenho uma irmã que resolveu ser tj juntamente com o marido. Depois de 16 resolveu se separar. E por conta da separação foi proibido o contato dela com os TJ. Ficou sem amigos. Mas ela jamais foi proibida de falar com a família, pois nós nunca fomos TJ. Essa proibição acontece quando a pessoa da família dissociada ou desassociada.
Mas é isso mesmo. Eles proíbem que os TJ membros da igreja falem com sua irmã, mas não podem proibir vocês porque vcs não fazem parte da seita… não podem proibir sua irmã porque ela praticamente foi expulsa.
Eu fui membro das testemunhas de Jeová por alguns anos, porém em 2016 eu resolvi parar de ir por vário motivos, porém a gota d'água foi na hora do conselho a respeito de uma parte que as irmãs apresentam na reunião no meio da semana e eu já havia sendo criticada por não estar (segundo o conselheiro) fazendo o meu melhor, Então nesse dia eu me senti muito triste, eu não sou muito boa em falar perante uma plateia digamos assim Mas eu me preparava por várias horas para apresentar o melhor durante aquele meu pequeno discurso Então nessa noite de 2016 eu decidi que no meu ponto de vista Deus não requer de mim além de minha capacidade Ainda hoje em pleno 2023 eu carrego comigo coisas boas que vivi durante aquele período que eu estava lá, mas, tenho muita tristeza quando lembro que fazia o melhor que podia e mesmo assim recebi muitas críticas.
A sua história é parecida com a minha. Chegou um tempo em que eu desisti de "fazer partes" e de dar comentários. Não pelas "sugestões de melhora" porque encarava isso com naturalidade, mas por causa da exposição. Entendi que eu não me sentia feliz com a exposição e falar em público, mas só fazia para ser aceito e sentir que pertencia ao grupo. Claro que não foi só por isso que decidi me afastar, mas foi um ponto importante.
Daniel minha família materna são todos t.js, fui desde a infância até uma boa parte da minha adolescência e juventude...Hoje sou dessasociada, não faço questão nenhuma de voltar, tenho a minha própria família constituída e bem! O intrigante é ver a minha mãe mostrar claramente a insatisfação dela por eu estar feliz! Na cabeça dela...É impossível estar feliz longe de "Jeová ". Infelizmente essa doutrina estrasalha qualquer vínculo familiar em nome de uma fé cega.
O relato dele é muito importante. Ele tocou em temas seríssimos. Principalmente no que se diz respeito a violência sexual e principalmente com crianças. Se fala muito de padres da igreja católica abusadores ( e tem que falar mesmo). Mas parece um tabu esse tema nas outras denominações religiosas. Saber de crimes sexuais e não denúnciar a polícia e conivência com os abusadores seja eles quem for.
Deus me Livre minha irmã estava no hospital e a nora estava com ela não quis assinar para receber sangue aaff a filha teve que correr para assinar nem para assinar isso e muito loco .
Perfeito o que o entrevistado disse sobre Jesus e Paulo, eu mesmo cresci dentro de uma instituição evangélica, da qual fui membro por muitos anos e posso dizer da minha experiência. Jesus é uma espécie de enfeite, mas as “regras”ou recomendações deixadas por Paulo são seguidas e ampliadas de modo hard para os incautos; infelizmente; porém, quando se está inserido não há como identificar. Acredito que Paulo foi um apóstolo verdadeiro que deu sua vida ao evangelho, mas não posso negar que era humano como nós e cometia erros, ele mesmo admitiu em uma passagem ter amaldiçoado uma pessoa e depois se arrependeu. No entanto, a figura controladora dele se apresenta de maneira forte em várias cartas. Hoje vejo Cristo como a única figura inerrante da Bíblia, por isto, até o que Paulo diz e que não está em Jesus eu descarto !
Meu exame sobre Paulo de Tarso é que ele andou com os Fariseus e é bem improvavel que ele não trouxesse nada do pensamento Fariseu para o Cristianismo.
Olá Daniel, que trabalho importante esse que você faz, conscientizando as pessoas do potencial que elas tem e ajudando na libertação emocional, mental e psicológica que os poderosos e covardes da terra exercem sobre a humanidade, utilizando principalmente as religiões como meio de escravidão !! Parabéns pelo seu trabalho !!!!!
Eu moro na Alemanha há 13 anos. Há cerca de 10 anos recebi a visita de uma pessoa, deixei entrar, servi café e outras coisas mais. Eles vinham todas as semanas, eu os recebia com educação, mas nao concordava com algumas coisas, a principal delas é que eles nao doam sangue. Sou extremamente a favor da doação de sangue e órgãos, por isso resolvi que nao queria ser batizada. Eles sao muito insistentes e eu resolvi me afastar. Nao foi fácil!! Semana passada recebi uma ligação da pessoa, mas eu corto logo, pois eu quero distância.
Pessoal que está dentro ainda e tem medo de sair, é só mais um grupo, são só algumas pessoas, o mundo é tão grande! Saiam e se afastem esse mal usando o nome de Deus (nem Deus na verdade né, Jeová) e sejam livres, a vida é só uma, tirem essas amarras e vivam! 🙌🏼 Pesquisem sobre todos os aspectos, ainda mais se uma organização vai mudar completamente sua vida… não tenham medo de pesquisar. Só se tem o hoje! O amanhã, talvez, seja tarde de mais!
@@avaeuagente eu não sou tj mas gosto dos canais dos extjs e sou inscrita no canal do osmanito porém não sei o que aconteceu que nunca mais assisti um vídeo do osmanito o último foi a entrevista com o irmão cosme daí nunca mais parece que sumiu pra mim alguém sabe o que aconteceu ?
To chocada com os relatos😢 Sou cristã mas nao sigo nenhuma religião, tenho meu livre arbítrio de ir e vir, minha conexão é direta com Deus sem ter intermediários. Nao me encaixo nessa Matrix horripilantes
Leandro, fala bem, calmo, gostei, aprendi muito viu, sempre sempre recebo visitas dos testemunhas de Jeová, mais não imaginava que as práticas são assim, nossa!
Daniel , qdo for entrevistar esses ex membros dessas seitas seria importante vc abordar mais a fundo como funciona o aspecto financeiro dessas seitas. Dízimos, doações, ofertas , primicias. Como são financiadas essas Orcrins.
a TJ é meramente uma empresa publicadora de revista disfarçada de "igreja", todos trabalhando de graças na divulgação da revista SENTINELA e construções de salões, indo dinheiro sempre na conta da torre mesmos no E.U.A
Olha eu fui TJ. Por 2 anos.. Estudei a bíblia com as Testemunhas de Jeová por vários anos...Neste período....Visitei muitas igrejas...Estou falando o que eu conheço....A Testemunha de Jeová é a única religião que não rouba o seu dinheiro....Esse senhor dessa entrevista aí...Está dando Testemunho de Deus Jeová....O fim está próximo....Deus usa até mesmo os incrédulo pra falar o seu nome....Então amigos....Se vc tem a sede de justiça e verdade... A única religião que fala a verdade pra pessoas....Também chamaram Jesus Cristo de falso profeta...O fim está próximo...João 17.3. .....ISTO SIGNIFICA VIDA ETERNA..QUE VC TENHA CONHECIMENTO EXATO DA VERDADE...E DAQUELE QUE ENVIASTE JESUS CRISTO
Frequentei as TJs por anos, eles não cobram dízimos, nem pede algum tipo de oferta financeira, sendo bemmm sincera mal se fala em dinheiro nos seus discursos. Os recursos do Salão são através de donativos, e ninguém sabe o valor que vc doou, então se vc doar 100,00 ou 0,50 centavos ninguém irá saber. A limpeza e manutenção da estrutura é através de serviços voluntários dos irmãos. Nesse quesito ($), acho eles corretos.
Engraçado que olham torto para quem quer fazer uma faculdade, mas na hr que precisam de um advogado, dentista, médico, engenheiro, veterionário AÍ PODEM utilizar-se do esforço e da capacidade de quem estudou.
Eu gosto quando os anciãos pedem pessoas para trabalhar na Bethel com educação superior como médicos. Quem é que vai tirar curso de médica para trabalhar de borla ? 😅
É o que eu sempre disse para a minha mãe que é TJ, que eles tinham que viver numa colônia, não fazer parte e muito menos usar o sistema ''mundano''...claro que eu sugeri isso a ela depois de adulto, pois se fosse antes eu tomaria uma surra de uma hora e meia com o relógio parado!
🐻🐻🍒🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈 Sou Ateu com muito orgulho e amo demais a Ciência. Ninguém precisa de religião para nada. Saiam desse retrocesso enquanto ainda é tempo.
A ciência é mentirosa em vários assuntos, também ninguém precisa de religião, mas precisa de Jesus, porque sem ele todos somos perdidos e por ser perdido temos condutas contrárias ao natural .
mInha filha foi testemunha de jeová e ficou 15 anos sem falar comigo, pq eu sou neopagã e me separei do pai dela e ela ficou muito irada comigo pq eu gostei de uma outra pessoa que não era o pai dela..
Mas vc foi TJ antes de se tornar neopagã? Pelas regras TJs, ela seria obrigada a te ostracizar só se vc tivesse abandonado a Torre de Warwick. Mas se ela parou de falar com vc por outros motivos, é ressentimento próprio dela. (Talvez potencializado pela mentalidade TJ, mas não como causa principal.) Em todo caso, é muito triste. 15 anos é uma eternidade. Essas pessoas não percebem o quanto a vida é breve.
Eu não recebo pessoas de diversas organizações protestantes eu tenho me decepcionado bastante com o comportamento de pessoas que são da universal assembleia de Deus e outras doutrinas da mesma linhagem nunca vi tanta falta de compaixão empatia respeito tolerância e amor ao próximo as pessoas precisam ser esclarecidas sobre os perigos dessas doutrinas e se libertar das ilusões religiosas
Se sofres depois de sair, faça terapia. Eu era tj (7 anos, fui pioneira) também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve. Tem um vídeo científico em meu canal. Deixei de fazer faculdade , terminei ensino médio em 2018 e só vim fazer ano passado. Ja passei em outra antes e ja me senti mal mesmo depois de sair de lá (o padrão fica na mente), por isso repito. faça terapia!!
Nossa essa explicação dos 144mil eu não sabia, e olha que vivi desde que nasci até os 17 anos na religião que foi quando abandonei.. Obrigado pela live.🙏🏽
Fui TJ a infância inteira... na adolescência me afastei e aos 21 anos, Jeová me resgatou e me mostrou quem Ele era de verdade. Ele conhecia o meu coração e a minha vontade de adorá-lo. Literalmente me levou contra a minha vontade humana, dentro de uma igreja evangélica para falar comigo. Desde então, vivo na verdadeira presença dEle. O conheci de verdade e enfim conheci e reconheci Jesus como Ele é, e não como foi me ensinado. Hoje sou evangélica e muito feliz. As vezes sinto vontade de processar a organização, por tantos danos que me causaram. Traumas que trato até hoje... horrível. Sinto tanta pena dos irmãos que ainda sofrem essa manipulação enquanto buscam a Jeová. Triste demais.
Na época de faculdade tinha esse colega que participava desse culto. Havia duas versões dele, uma que socializava normalmente com a turma, e outra que quando estava com outros integrantes do culto fingia que não conhecia os colegas. Uma vez encontrei com ele e fui em sua direção todo sorridente, e ele simplesmente virou o rosto e me ignorou.
Julho sei o que é isso tinha uma colega de trabalho que longe dos irmãos da seita era divertida alegre ,quando estava junto deles ela mudava totalmente. Em fim dupla personalidade
Graças a Deus eu também me livrei dessa escravidão religiosa que cega graças a Deus e a meu filho eu não quero nunca mais ser encabesestrada por religião alguma pra mim Deus está no meu coração e na minhas atitudes perante a vida e no ar que ele me dá todos os dias pra viver 🤔🤔🤔
Fiz parte dessa religião desde que nasci até os meus 25 anos e claro, apesar de ter alguns pontos positivos, num contexto geral só me trouxe traumas e sequelas que tenho 'reverter' até hoje. Interessante ele falando da questão do controle da amizade. Pra mim o estopim foi quando eu fui à praia com alguns amigos de fora da religião (amigos esses que são gays) e postei um vídeo no status. Simplesmente um membro que era meu amigo de infância GRAVOU A TELA DO CELULAR e mostrou para os anciãos. Na reunião seguinte os anciãos (líderes) me chamaram pra conversar sobre o tipo de associação que eu estava tendo. Fui firme no meu posicionamento de que eu não estava errado e a partir dali fui começando a me esfriar das rotinas lá de dentro até que chegasse o momento certo pra sair de casa e da religião. Até que no ano seguinte eu saí, ou melhor, fui jogado pra fora do armário por uma tia que fazia parte da religião e saí de vez da organização..
Gays são melhores, que esses anciãos Satânicos, JESUS não qyer ess3s sacrifícios de seus filhos, eles de um fanatismo absurdo, doentes, separar a família porque um parente saí da seita, Demonios.
Esse membro ''amigo'' poderia ter conversado com você antes de praticar a ''tagarelice'' mas não, correu pra fofocar para um ancião, colocar fogo no parquinho, é assim mesmo que acontece!
Fui testemunha de Jeová por 18 anos, quando tinha cerca de 12 anos pegávamos carona com um irmão pra voltar das reuniões, e o filho dele que tinha por volta de uns 20 anos passava a mão por baixo da minha saia e eu não tinha coragem de contar pra ninguém de medo que ninguém acreditasse em mim pq eles eram muito ativos , as reuniões as terças feiras estão realizadas na casa deles… eu vivi por muitos anos com esse pesadelo
@@tdomingues89 hoje tenho 32 anos, fui dissociada aos 20. Minha mãe não fala comigo, mas nada paga a paz de não estar mais dentro dessa seita. Fui diagnosticada com depressão e trato com medicação, segundo o psiquiatra eu tenho essa doença desde a infância… e não preciso nem dizer o pq né
@@anamonteiro4565 infelizmente é mesmo triste, mas espero que as coisas correm melhor no futuro, quanto há tua mãe, deixa a estar onde está, não te esqueças que se ela tiver um problema que os irmãos do salão que a ajudem.
@@cassiamagalypina273 sei bem do que falas, tenho um amigo meu que foi expulso de casa e do salão com 18 anos, sabe porque ? Ele não queria ser mais tj, a mãe dele nunca mais falou com ele, nenhum irmão se preocupou o procurar para ajudar, em mais de 10 anos, foram as pessoas da religião falsa que o ajudaram, imagina isso.
Fui TJ dos 15 aos 21 anos , fui desassociada , depois quando o servo de circuito veio “ fiscalizar “ viu que minha desassociação foi indevida , fui chamada para voltar ! Até tentei ...mas vi tantas injustiças , tantos privilégios de alguns , não quiz mais , A religião até concordo em pontos ...mas vi tantos casos diferentemente tratados , desisti ....Era ovelha ...virei cabrita
Eu fui Testemunha de Jeová a maior parte da minha vida. Os conheci sos 12 oi 13 anos, ne batizei aos 15, aos 17 saí e retornei a uns 16 anos. Desde a pandemia me afastei e passei a assistir as reuniões online, minha Mãe tb era e faleceu vai fazer 2 anos. Eu lamento não ter pesquisado mais só que eu acredito que em qq religião tem pessoas sinceras e as que não são. Minha vida mudou totalmente desde que minha Mãe faleceu e estou afastada. Nunca me senti tão leve e livre como agora e me identifico como espiritualista, não quero saber de religião nenhuma.
Oi professor! Boa noite! Coincidência ou não, o canal do Beto Ribeiro, acabou de publicar um relato de uma moça que foi esfaqueada por uma ex tj. Ela sobreviveu e contou, nos 39 minutos, que o acusado, não possuía laços familiares por conta de ser um desassociado. Essa religião deixa cicatrizes perigosas nas pessoas. Até onde uma religião pode modificar?! Triste mas real. Te mandei o vídeo no Instagram.
Fiz parte das T. J. depois do meu pai morrer, fui viver com a minha tia, ela era obcecada com a religião. A filha dela para casar teve de "obrigar" o namorado da a converter-se ás T.J., passado uns anos acabou por se divorciar, o filho mais velho saiu da religião por não concordar com a mesma, então eles não podiam ter contacto com o filho e a neta. Sempre fui ás reuniões, imaginem ser criança com 6 anos que se levanta cedo para ir para a escola, e obrigarem-me a estar acordada durante a reunião, claro que no dia seguinte adormecia na escola. Não há Natal, não há aniversários, até mesmo a Páscoa é muito diferente daquilo que conhecemos. Saí de lá aos 10 anos quando fui viver com a minha mãe outra vez. Vi coisas muito complicadas lá dentro.
Nada como as redes sociais de hoje para denunciar aquilo que certos tipos de PODER ou INFLUENCIAS fazem, diante dos nossos pontos fracos . Sob esse foco ao final desta colocação posso afirmar : A psicologia hoje pode ajudar nos muito mais do que as religiões ou crenças a superar questões de convivencia humana ,desde que percebamos tambem suas armadilhas. O conhecimento hoje disponivel permite reconhecer as chantagens que a que estamos expostos , porém a carencia desse CONHECIMENTO ou AJUDA ainda é fato e os recursos por vezes nem sempre a tempo de evitar verdadeiros dramas. Parabens a todos que procuram sinceramente contribuir. Nesse intento quero sugerir um livro objetivo de autosuperação e para crescimento individual ,intitulado SEUS PONTOS FRACOS de Wayne Dyer .
Tenho uma cunhada que é RJ que me visitava sempre, pra estudar o evangelho. Um dia eu disse que podíamos estudar, mas eu não mudaria minha religião pois sou católica ....Ela não voltou mais aqui.
Já cuidei de uma das filhas do ancião TJ. Eu ficava muito triste quando a outra chegava lá e os pais não conversava com ela. Porquê estava excluída dos TJ.
Qual cristianismo? Ao que a religião A ou B defende? Ao cristianismo que você acredita? O canal presta um excelente serviço pra mostrar que QUALQUER FORMA de cristianismo é imprestável.
@@DreCarvalho, seu comentário deixa claro o grande serviço que o cristianismo fez na sua vida. KKKKKK Em vez de refutar o meu argumento, preferiu me fazer um ataque pessoal, além de vomitar soberba. O cristianismo é 100% isso aí. Só hipocrisia.
@@riquelme223 Se vc ignora ou nega o papel do cristianismo na construção da civilização ocidental não tem o que discutir. Em todo caso preferi presumir ignorância da sua parte, a outra opção seria má fé.
@@DreCarvalho , ué, não era você que não ia perder o seu tempo? Não cumpriu com a palavra, hein, "xovem". KKK E quando você fala do papel que o cristianismo exerceu na construção da sociedade, você tá falando da escr4vidã0, extermínio de indígenas, intolerância religiosa, machismo, homofobia e guerras santas? Ah, isso tudo eu sei.
Eu sou uma ex -Estudante das testemunhas de Jeová. Eu sai da religião porque tem muitos irmãos que hipócritas pessoas sem amor ao próximo e que só pensam em sim
📙 Inscreva-se no curso História da Bíblia: institutopontoazul.com.br
💙 Torne-se membro deste canal para acessar benefícios e me apoiar: ua-cam.com/users/danielgontijojoin
~ GRUPO DO IPA+ NO TELEGRAM: t.me/+aYgHt3ZRjCw1OTcx
~ CANAL DO INSTITUTO PONTO AZUL: ua-cam.com/channels/unw2mQVG_viJV-PQ6dUdtw.html
~ MEU CANAL NO TELEGRAM: t.me/joinchat/kRpcGsMQd5A2M2Qx
~ QUER SER ENTREVISTADO(A)? Preencha este pequeno formulário: forms.gle/Rz4MMWmeC9LovQcv6
~ LIVROS QUE ESTOU LENDO/LI RECENTEMENTE:
- Que bobagem! Pseudociências e outros absurdos que não merecem ser levados a sério (Pasternak & Orsi): amzn.to/3DmDRFf
- Subliminar: como o inconsciente influencia nossas vidas (Leonard Mlodinow): amzn.to/3QXs20h
- O verdadeiro criador de tudo: como o cérebro humano esculpiu o universo como nós o conhecemos (Miguel Nicolelis): amzn.to/34xSHaB
- No armário do Vaticano: poder, hipocrisia e homossexualidade (Frédéric Martel): amzn.to/3XruoWq
- O cérebro de luto: como a mente nos faz aprender com a dor e a perda (Mary O’Connor): amzn.to/3PygVKq
- Pálido ponto azul: uma visão do futuro da humanidade no espaço (Carl Sagan): amzn.to/3OZPDKL
~ MINHAS REDES SOCIAIS: lkt.bio/danielgontijo
Tudo o que o Leandro falou sobre a experiência dele é verdade.
Não o conheço, até porque minha saida das TJs têm mais de 20 anos. E o protocolo dessa organização não mudou "quase" nada. Na questão dos abusos sexuais isso é mais comum do que se imagina..Vítimas de abusos em ambos os aspectos.
Não existe saída honrosa dessa seita. Os jovens meninos não podem servir as fardas e sendo assim jamais podem prestar -se a concursos públicos. Não se envolvem em política, não chamam autoridades para defesa própria porque é proibido.
Não comemoram:
Aniversário ..Natal...Páscoa...finados...etc.
Não prestam honra a bandeira nacional
O voto em dias de eleição é nulo.
Não são doadores de órgãos.
Não doam sangue.
Não pode cursar faculdade.
Amizades de fora não pode.
Casar somente com quem é da seita.
Não é permitido ter amizades muito íntima dentro da seita.
Enfim...existe uma série de regras.
Como o Leandro falou, ele ainda não foi contatado por um ancião, pois o mesmo se afastou.Não foi desassociado(expulso).
Leandro o que eu desejo a você é liberdade de expressão e viver livremente fora dessa "seita".
Aqui fora tem vida e vida em abundância .!
@@elianemaria7445 hei, conte a sua história nas testemunhas de Jeová ?
Uai, qual é a sua história dentro do salão do reino?
E esse tal Leandro é um mentiroso, e vc é da mesma estirpe?
Vcs são rebeldes, quem foi que os obrigou a ser testemunha de Jeová?
Porque a escolha é de cada um, individual, e quem escolhe suas testemunhas é Jeová Deus, e qdo aceitamos estudo bíblico somos nós que escolhemos, falo porque meus filhos não foram obrigados a servir a Jeová, e eles estudaram a Bíblia, eu dei estudo pra eles, e eles não quiseram.
E eu não posso obriga Los, isso não existe no cristianismo ?
Porque cada um de nós temos de mostrar frutos de arrependimento, pelas nossas ações e de coração?!
Se os vossos pais lhes obrigaram a servir a Jeová, ai já é problema deles, porque dar disciplina eles tem que dar, é dever dos pais, mais eles não podem obriga Los, porque Jeová Deus só aceita adoração de coração e com um coração humilde?!
Se os seus pais lhes obrigaram a ficar na organização foi por conta deles, a organização não tem culpa.
Mas vcs tinha a obrigação de respeitar a casa dos seus pais, mesmo que vcs decidiram ficar no mundo, vcs não podem transformar a casa dos vossos pais em motel, casa da mãe Joana kkkk vcs querem liberdade, vocês podem ter a liberdade, de fazer a libertinagem que vcs quiserem, mas não na casa dos vossos pais?
OS PAIS ESTÃO MUITO SEM LIMITES COM OS FILHOS, SÓ QUE PAIS CRISTÃOS É DIFERENTE, A INSTRUÇÃO É DISCIPLINA, DISCIPLINA COM AMOR E FIRMEZA, ESSA É INSTRUÇÃO DE JEOVÁ DEUS!!
Ah, e qdo a criança denúncia, a primeira a saber é a mãe da criança e é a mãe que tem que denunciar o companheiro pra polícia, e se ela não quiser denunciar por algum motivo a polícia tem que investigar, os anciãos têm de conversar com a mãe, pois quem tem de tomar atitude é os pais, porque quem vive na casa é o pai, ou padrasto a mãe e a criança, e no nosso pais é muito falho nesse quesito abuso infantil, investigar para poder aplicar a lei.
Hei, vc sabe a respeito do sangue, seu mau informado, vai pesquisar, cara deixa de ser burro, vai pesquisar, as testemunhas cristãs de Jeová revolucionaram a medicina, por fazer valer seus direitos ao melhor tratamento sem sangue, o burro.
Eu poderia te mandar uns links a respeito mais vomo vc tem acesso a Internet, Google, UA-cam.... vai pesquisar vai o vampaier kkkkk vc está passando vergonha em rede Internacional de computadores, porque vcs num entrevista os anciãos da organização de Jeová, vcs num entrevistaram os de Babilônia a grande, os tais pastores da cristandade, os cabras safados como: posela, Rodrigo Silva, e cia da cristandade, agora chegou a hora de vcs da voz para as testemunhas de Jeová?
Bora, tem coragem?
@@ivaniziaguimaraes6813 quem é você pra me chamar de mentirosa?
Onde foi que pedi sua opinião?
Será que você não se deu conta que todas as denuncias aqui tem provas? E contra provas não existe argumentos?
Você acha que todas as pessoas que vieram aqui contar um pouco sobre suas experiências estão mentindo?
Todas em sua grande maioria agiam " antigamente" da mesma forma que você, defendendo a "organização de Jeová " dessa forma e atacando quem era contra. Então digníssima cidadã, se você é testemunha de Jeová, o que é que você está fazendo aqui?
Cuidado para não ser denunciada a sua congregação e ser chamada a sala "b" e ser acusada de apóstata.
E preste atenção ao que o apóstolo Paulo disse: "quem está de pé, cuidado para que não caia"...e digo também a você : aqui fora tem vida e vida em abundância.!
Eu fui TJ durante toda a minha adolescência. Certa vez na obra de pregação fui ameaçado de morte por um morador com uma arma de fogo. Eu tinha apenas 17 anos durante esse ocorrido. Quando relatei o fato ao irmão que estava liderando a pregação naquele dia, a "orientação" dele, bem como de outras TJ depois, foi de manter o assunto em segredo para não manchar o nome da organização, pois se eu contasse isso, outras testemunhas poderiam ficar assustadas e poderiam desistir de trabalhar na pregação de casa em casa. Ali eu vi que essa religião é extremamente corporativista. O que importa é a empresa e não a vida de um membro individual.
Sério isso? Comigo já aconteceu de o morador não querer receber visitas e o "capitão do serviço de campo" anotar o endereço e avisar aos outros irmãos que não era mais pra chamar na casa dele. Apesar das nossas divergências com a organização, acho importante termos cuidado pra identificarmos o que é doutrina e o que é atitude pessoal.
@@riquelme223 Pois é, esse é procedimento padrão, anotar o nome do morador e não chegar mais na casa dele. Mas te digo que se minha queixa chegasse no Corpo Governante a postura deles seria de abafar o caso como fizeram os anciãos da minha congregação. Tanto é que enviei uma carta para Betel falando sobre isso e nunca fui respondido.
"Não manchar o nome da organização."
Esse dogma é aplicado em muitos casos.
Se você tiver um caso juridico contra outro membro você não pode levar o caso aos tribunais.
Por mais que isso seja um direito constitucional.
Os juizes/lideres religiosos/sábios/anciãos se encarregam de julgar o caso.
Por mais que eles não tenha diploma que lhes capacite pra tal!
Você iria a um dentista que não tem formação em Odontologia?
Se submeteria a uma cirurgia com um médico que nunca se formou em Medicina?
Levaria seu cachorro em um veterinário que não se formou em Medicina Veterinária?
O principio em se submeter a um julgamento realizado por um juiz sem formação é o mesmo. 😒
@@marcelost12 , "não vituperar o nome de Jeová" 😂
@@riquelme223 nossa, na minha casa ninguém aceitava conversar com TJ e ainda assim todo domingo estavam lá. Na minha tia não iam, ela falou que era da umbanda.
Eu deixava minhas filhas com minha mãe que não era de igreja e ela permitiu evangelização das crianças sem me consultar. Percebendo as meninas tristes, não querendo participar das festas de aniversário, nem passear no fim de semana, e elas não me contavam. Até que a caçula, na época com sete anos, teve uma crise de choro durante a noite dizendo que não ia deixar ninguém morrer, aí ela explicou que a moça disse que não seria salvo quem doasse ou recebesse sangue, e como ela soube que uma amiguinha da escola precisava de transfusão pra sobreviver ela entrou em Pânico. Procurei a tal professora pedi pra parar com as aulas, mas nem minha mãe nem a mulher me ouviram. Fui pesquisar a vida dela, aí descobri que a filha de 13 anos estava grávida de um vizinho casado, foi só dizer pra ela que ia contar pra todo mundo da igreja, a mulher sumiu. Até do bairro se mudou. Ou seja a mulher tinha tempo pra bagunçar a cabeça dos filhos dos outros tinha tempo, mas não cuidava da sua própria casa. Enfim, foi necessário anos de psicólogos e terapias para organizar a cabeça das minhas crianças. Graças a Deus hoje são adultas, formadas e bem resolvidas sobre as religiões que cada uma escolheu pra si
O certo era você criar suas filhas né...já comecou errado. Se sua mãe fez isso foi pensando no melhor, porque criar filhos sem um direcionamento só vai aprender merda nesse mundo.
Eu te entendo. Com certeza vc precisava trabalhar e deixou suas filhas aos cuidados de alguém. Ainda bem que conseguiu .corrigir isso
@@SuporteTenicomerda aprende é nestas igrejas. Tem que ensinar é respeito aos outros e a si mesmo honestidade compaixão assertividade e muito importante é aprender a não ser seguidor/ra desta gnt mal.intencionada.
@@SuporteTenicoe ensinar essas doutrinas loucas das TJS é criar gente maluca, pode ver quem é TJ tem algum problema de saúde, isso é fato!
Q bom q vc teve esse posicionamento, se não a vida e o psicológico da sua filha seria destruído!
Nasci nas testemunhas de jeova e fui introduzido na religião pelo meu pai, durante 22 anos estive la dentro, e 10 anos vivendo de forma bem intensa aquilo que se torna um estilo dd vida.
Sai com muitos traumas, mas fico feliz por ter tido forças de sair de la de dentro! Hoje vivo e penso por conta propria sem ninguem me julgando.
faça terapia. eu era tj também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve.
Caramba, isso mais parece narcisismo, onde o Narcisista isolam suas vítimas, dos demais, pra que ela então sozinha, acredite somente no narcisista, e quando começa a se acordar, já está tão dependente do seu algós , que acredita que se sair de perto dele, não sabe mais como viver, por que, foi controladas, a vida toda, é muito difícil e triste😢.
Parabéns! Siga seu coração. Nossa trajetória é assim em todas as áreas. É o que diferencia o homem/mulher dos meninos/meninas .
Parabéns pela sua força! Graças a Deus vc se libertou!❤
Eu conheci os testemunhos de Jeová em uma dessas abordagem Q eles realizam de porta em porta até Q um dia um deles bateu em minha porta me convidando a iniciação ao seus ensinamentos e assim foi aceito por mim
Iniciei o primeiro livro do estudo concluído e veio o segundo livro dos ensinamentos e quando abordou sobre a questão da doação de sangue
Foi aí Q a balança pesou para mim
Essa questão de não poder doar o sangue achei Q era a hora parar por aí
Porque para mim um cristão não poder doar o sangue para salvar a vida de um irmão peso muito mesmo porque para salvar a vida de um irmão sendo um cristão ,se Cristo derramou seu sangue para nós salvar QUEM SOU EU PRA NÃO DOAR não é mesmo.
Eu aos 8 anos fui abusada pelo filho do meu padrasto, tive DST inclusive, minha mãe e meu padrasto eram testemunhas de Jeová batizados e pioneiros, o caso foi totalmente abafado, aos 13 eu fugi de casa, morei na rua, hj tenho 50 anos e graças a Deus eu encontrei uma pessoa que me adotou como filha e me ajudou muito na vida, sou tudo o que me tornei por causa dessa pessoa maravilhosa que me acolheu mais que os "irmãos" do salão
até onde consigo observar os estupradores e abusadores são muito protegidos
vivemos em uma sociedade que tolera os homens que fazem isso - o patriarcado produz esse tipo de atitude, onde o homem pode tudo, ele manda
Que bom, vc foi acolhida.
É muito triste.
Sinto muito por vc.
Eu te entendo, minha mãe passou por algo parecido na sua infância.
👏🙏
😢😢
Sempre tem doentes acobertando esses monstros para “honrar” suas organizações
Deus? Obviamente está longe desses lixos
Também fiz parte dessa religião. Minha mãe foi uma das vítimas, faleceu no parto da minha irmã mais nova, recusando sangue. “Morreu na fé”, como diziam todos.. e eu cresci à sombra disso. Foram mais de 20 anos de dominação, até que o incômodo me fez sair.
Tbm fui TJ,fui desassociada a 13 anos atrás,e foi muito bom porque hoje estou fora dessa matrix religiosa,estou muito bem
O IMPORTANTE É vc ter compreendido
Vc foi pra alguma outro religião?
@@rosana8125espero que ela nao tenha ido. Pq qualquer religiao nao faz ben.
Explica pra nós o que é ser desassociada, e porque aconteceu isso com vc?
Desassociado è o mesmo que ser excomungada da igreja católica . 1959 era noiva , ele o noivo era ancião , mas … ele quiz testar se eu era virgem ( era) cheia de remorso confessei para os anciãos de salão que eu frequentava Foi isso
Toda entrevista com Ex Tj eu tô colado.
É sempre bom ouvir os relatos de outras pessoas que tbm conseguiram se livrar da seita. O número dos que saem só aumenta 🙏🏻
De 2016 a 2021, foram batizados mais de 1.5 milhão, e dentre estes mais de 1.2 milhão, deixaram, saíram, deixaram o controle mental desta seita TJ ( segundo dados site oficial deles ), mas os nrs podem ser fakes, devido a tantos escândalos, processos e tb a pedidos de ofertas e valores das mensalidades aumentarem cada mês 💰💰💰💰💰
Igual a igreja católica racista
Qq
Acho que de todas as seitas e religiões TJ é a que mais sofre se sair , da pena viu
Lamento muito
Minha mãe foi disassociada por gritar com um servo que achou normal meu pai largar a família por outra mulher. Eu tinha 5 anos e minha irmã 3. Eles disseram que minha mãe era uma pessoa difícil de lidar. Nunca nos deu pensão. Nossa vida virou um inferno na terra!😢 TENHO HOJE 77 ANOS. Tenho horror dessa seita.😢
Uai, porque a sua mãe num foi pra justiça, para pegar a pensão, e é a sua mãe que tinha que se afastar do seu pai, por essa traição, porque a bíblia fala que o traído, a vítima do adultero, pode se divorciar, ninguém podia se meter nesse caso porque quem casou com o seu pai foi a sua mãe, e se ele adulterou o casamento, e era TJ, ele foi desassociado, num é isso?
@@ivaniziaguimaraes6813as coisas não eram assim antigamente
@@ivaniziaguimaraes6813A bitoladona
@@kosou5297 vc é a Eunice Moreira RSRSRS kosou kkkk
@@TheStrayK o estraique, quem és tu Brutus?! Rediculo, se identifica o satanás, kodenome não presta, num vale?!!!
Eu nasci na seita, minha mãe já era TJ antes de casar e ter filhos. Um belo dia vi que havia algo errado com alguns jovens e fui "perguntar " para o pai de um deles. Fui " julgada" e recebi a fama de "fofoqueira". Um tempo depois me dissossiei. Minha mãe tem 80 anos e não posso vê-la nem cuidar dela. A minhas irmãs e sobrinhos também nunca mais vi. A minha irmã mais velha disse que "descobriram" que era verdade o que eu contei para os "anciãos" e ainda me falou que era pra ter humildade de pedir pra voltar... Deus me livre dessa seita!!!
😢
Que situação 😢
Fiquem 38 anos dentro do Salão do Reino juntamente com minha família e após ter um dos meus filhos desassociado, fomos praticamente rejeitados pelos chamados irmãos na fé, por continuarmos tratando meu filho desassociado normalmente. Hoje em dia, não fazemos mais parte dessa religião. Nos dissociamos deles. Tudo o que esse rapaz está expondo, é a pura verdade.
espero que o seu filho esteja melhor !
Fico feliz por você e sua família continuarem a tratar seu filho normalmente e saírem dessa religião infeliz.
Graças a Deus a sua família não foi destruída.
Parabéns pela coragem e atitude correta com seu filho e família. A família é instituição divina a qual o inimigo de DEUS e dos homens tenta destruir de várias formas!
Feliz por sua família.
Esses RJ são muito é cachaceiro
Nasci nessa seita, fiquei por 20 anos e hoje sou dissociada. Ainda faço terapia pra lidar com todos os traumas deixados por essa organização.
Tem TJ que conhece os erros e decidiu continuar para não perder contato com a família. Essas pessoas fazem o mínimo lá e vivem uma vida adulta.
@@maisaalcantara223meu caso... Porém não vou as reuniões e nem as pregações. Estou inativa!
o meu tb, sou readmitida só voltei por causa da familia pra ter conato, mas n vou no campo nem nas reunioes....@@Jessicaf94
Q.a graça divina te ajude a recuperar-se e superar totalmente os tramas!
Além de hipocrisia o preço a ser pago é muito alto. Jesus disse:"QUEM NÃO DEIXAR TUDO POR AMOR DE MIM,NÃO É DIGNO DE MIM!"
DEUS PODE TE LIBERTAR E TE USAR PARA LIBERTAR OUTROS ILUDIDOS E ESCRAVIZADOS PELA CEGUEIRA ESPIRITUAL. Q.DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS!
Nessas horas me admiro muito por não ter religião e não gostar de nenhuma delas,
Acredito em Deus e Jesus Cristo
E siu feliz assim.
Sou igual você!!!❤ e sou muiiiito feliz e abençoada
AMÉM É O MAIS CORRETO PELO MENOS NÃO FAZEMOS MAIS PARTE DESSES EMBU$TES DE HOMENS RUINS
Eu tbm. ❤
LIVRE DE TODA E QUALQUER RELIGIÃO,NEUTRALIDADE PARA VIVER A CADA DIA COM LIBERDADE MENTAL E SAUDÁVEL NA VIDA A QUAL EU VIVO. GRATIDÃO UNIVERSO. 💜
MEU DEUS QUE PRISÃO! NÃO GOSTO DE FREQUENTAR RELIGIÃO NENHUMA,POR CAUSA DISSO. GOSTO DE SER LIVRE PARA QUESTIONAR. GRATIDÃO LEANDRO.
Nada a ver, vc está generalizando..
Eu também quero distância de qualquer religião,
Tenho uma experiência muito ruim, meu marido foi criado nessa seita. So que segundo o pai dele, ele desistiu pôr minha causa. Eu era só uma menina com dezoito anos! Meu marido morreu num acidente de automóvel e fiquei com tres filhos pequenos. O pai dele avisou meus filhos que não parentes dele, mas tentou me extorquir de várias maneiras. Não conheço ninguém dessa seita que tenha compaixão. Se consideram donos da verdade e escolhidos por Deus!
Eles não tem compaixão pelas pessoas! os TJS q conheci conto nos dedos os q são pessoas boas de coração! são a soberba em forma de pessoas! gananciosos, arrogantes, passam por cima de outros pra conseguirem o q quer, em alguns casos...
A maioria deles são Passivo-agressivos.
Professor Daniel, peço licença a vc para recomendar o canal do Adriano a voz dos que não falam. Ele foi ancião TJ e está ajudando muitas pessoas que tem as sequelas dessa seita TJ, inclusive ele me ajudou muito pq fui TJ por 30 anos e me dissociei após descobrir sobre acobertamento de abusos infantil, porém devido ostracismo da minha família tj tentei contra minha própria vida e o Adriano me ajudou a superar! É de utilidade pública!
quanto sofrimento!
isso é religião ou é tortura?
sinto muito por vc. - permaneça firme, vc não cometeu erro algum
Brasil.deveria ser como a Austrália e não dar liberdade ilimitada às igrejas e religiões. Isto é estupidez.
Se cuida,depois do que você passou só terapia
Fui Testemunha de Jeová, hoje dissociado. Traumas, lembranças ruins deste lugar. O tanto que sofri por ser gay, por não poder questionar. Saí da religião precisando de ajuda psicológica para me recolocar na sociedade. Todos que saem, levam traumas!
faça terapia. eu era tj (7 anos)também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve. Tem um vídeo científico em meu canal.
Eu também sou uma mulher LGBT, e digo, é mt importante pra gente cuidar da nossa saúde mental e fazer terapia (a terapia tb tem que ser longe das pseudos). Os traumas são intensos! Toda força pra você e a nossa maior força é ter o orgulho de ser quem nós somos! Hoje em dia consegui me livrar e ser atéia sem culpa!
Feliz por vocês todos terem se libertado. Quase entrei nessa enganação há uns trinta anos atrás. Tenho um irmão, com 60 anos, que foi cegado por esta seita, desde a adolescência 😢
Fala pra nós o que é ser dissociado?
@@ivaniziaguimaraes6813 Dissociado é quando a pessoa já é batizada nas Testemunhas de Jeová e decide se desligar da religião por conta própria. Diferente do desassociado que é expulso da religião temporariamente. Ambos sofrem o ostracismo, que é a prática de exclusão social deste meio religioso, ninguém pode falar com você. Seja família, parentes ou amigos.
Minha história foi filme de terror, n sei como sobrevivi...nasci TJ. Não tenho nem como explicar o inferno q é minha vida até hj. Sai com 17 tô com 36 e sou completamente afetado.
😢
Porque vc não pede ao Daniel, pra gravar seu relato. Pode ajudar outras pessoas
Somos 2, nasci e cresci nas tj, saí na adolescência e sou todo cagado do emocional. Meus pais, minha irmã e uma tia minha estão la até hoje. Só não foi pior pq eu não me batizei.
faça terapia. eu era tj também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve.
faça terapia. eu era tj também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve.@@renankc9188
Eu fui evangélico 30 anos, fui convidado a me retirar da 3 igrejas por ser muito questionador, a ultima q passei foi TJ , aprendi com eles a pesquisar a bíblia, graças a eles aprendi q não existe inferno, e q cada um interpreta a bíblia como quer, pra explorar o povo, inclusive eles, hoje sou agnóstico...
Vc sonhou ?
kkkk pelo menos serviram pra alguma coisa!
👏👏👏👏👏👏👏
Inferno é a ausência de Deus na vida da pessoa,isso é inferno
Felizmente você se libertou, Leandro. Gostaria de que o mesmo acontecesse com meu irmão, mas as chances são poucas, ele já tem 60 anos e é um bitolado. Parabéns pela sua decisão. Deus está dentro de nós e não nas religiões.
😅😂🎉conta pra nós porque tu foi expulso de verdade? Conta pra nós que tu queria fazer da organização de Jeová a casa da mãe Joana!! Só que Jeová te cuspiu fora e agora ainda vai ser trituradinho igual pó junto com os outros porque desobedeceu a Deus. Devia ter vergonha, um velho dando mau exemplo para os outros achando que contando mentiras para outros humanos será glorificado !!! Vai sem por satanás aquele que vai te acompanhar no fogo do zelo de Jeová.. lascou_se deixa de mimimi tua vida agora é só isso depois mais nada😢😢 que pena, aí não, talvez tu já tenha comprado um terreno no céu pra sente ao lado do pai. Henry Cristo 😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅
Eu tenho 38 anos e fui testemunha de Jeová por ... sim 38 anos e só agora nesse ano eu deixei de ser testemunha de Jeová e eu posso afirmar que a vida ali na quela gaiola na torre e um verdadeiro inferno na terra na vida de qualquer pessoa!!!
Força aí, Pablo! Penso que isolar os membros, se o frequentador levar à risca, se torna um grande desafio pra vida social fora da igreja. Se abra para novos amigos e torço para que sua família te acolha.
Pablo, bem vindo ao lado de fora da caverna. No começo não é fácil, mas você vai conseguir! Passei mais de 20 anos lá dentro também e um processo importante pra mim, se te serve de ajuda, é a psicoterapia. É preciso ressignificar e desaprender tudo o que vivemos. Você vai conseguir!
Bem vindo a racionalidade , eu tbm vivi idiotizado por 30 anos , hoje estudo muito , e hoje sou ateu e sou livre e muito feliz , não existe vazio nenhum , em razão da Ansiedade mental não fazer parte da minha vida . O segredo de uma liberdade plena esta em se livrar de todo tipo de Ansiedade .A ansiedade existe no homem desde sua origem. Inicialmente, funcionava como uma sensação de insegurança e perigo para auxiliar seu instinto de sobrevivência. Mas o que era natural passou a se tornar um grande problema de saúde mental no âmbito público.
Fiz parte dessa seita por 17 anos, nasci e cresci sob a égide da Torre de Vigia. Desde miúdo sempre fui um ateísta cético, mas por ter nascido na religião acabei vestindo as máscaras sociais necessárias. Após a pandemia consegui sair sem maiores problemas, esperei o momento correto para isto. As TJ são uma verdadeira bolha fundamentalista e extremamente neurótica, além de negacionista da ciência, sobretudo em seus livros sobre evolução, que literalmente replicam as mesmas falácias e mentiras repetitivas de argumentos velhos das organizações criacionistas protestantes americanas.
Uma amiga minha passou por esse processo de "geladeira". Ela fez sexo com o namorado, se sentiu culpada e contou para o ancião. Ela foi julgada e passou por esse processo de ter que assistir às reuniões em silêncio. Era a última a entrar e a primeira a sair, e as pessoas não podiam falar com ela. A mãe dela sofreu uma queda de pressão, desmaiou e ela não pode socorrer a mãe. Eu sempre respeitei a religião dela, até lia alguns textos, mas eu questionei que eu não achava isso muito cristão. Isso não é uma religião, é uma seita.
Isso é uma religião, sim, mas também é uma seita. Aliás, o sistema religioso de modo geral é cheio desses comportamentos extremistas. Religião não é um conceito superior ao conceito de seita, como você deu a entender. Ambas são faces da mesma moeda.
Ah, e a definição de "cristão" também é bem questionável. Você deu a entender que ser cristão é ser amoroso, mas não esqueça que cristãos de modo geral também jogam homossexuais ao ostracismo em nome da fé, só pra citar um dos vários problemas. Então, não, ser cristão não faz de ninguém melhor.
A CEGUEIRA É TANTA QUE SE DEIXA PASSAR POR UMA HUMILHAÇÃO DESSA!, ESSA É A REGRA LÁ DE DENTRO, ISSO NÃO VEM DE DEUS NÃO!, SE DEIXAR POR SE HUMILHAR DESTA FORMA E AINDA SER JULGADA , É UMA RELIGIÃO AUTORITÁRIA E EXTREMISTA
@@riquelme223perfeito.
Luteranismo é pior
TEM 5 ANOS Q NÃO TENHO CONTATO COM MINHA FILHA NEM POSSO VER MEUS NETINHO POR EU TER SAIDO DESTA SEITA MALDITA SATÂNICA, SOFO MUITO COM ISSO.
meus sentimentos , so quem ja passou por uma seita sabe
Sinto muito por isso Hélio, a minha família materna onde fui criada não falam comigo há quase 10 anos! Desejo muita força a você! Espero que sua filha consiga se libertar em algum momento!
Igual a igreja católica racista
É eu tb passo por ostracismo por parte de familiares tjs. Recomendo o canal Adriano a voz dos que não falam.
Meus sentimento!!!
Dá pra sentir claramente a indignação desse homem, principalmente no relato sobre a criança adotiva. Agradeço a Deus por ter saído de lá, a decepção só não é maior que a certeza de que nada fica impune. Parabéns pela sua postura, Leandro.
Estou livre dessa prisão que é a religião. Não julgo os outros mais, não tenho medo e nem me sinto culpada por coisas normais da vida.
Nossa, quanta coisa horrível. Leandro, imagino como você se sente. Acabei com minha saúde mental na igreja adventista. Hoje estou fora. Demorei pra perceber, mas ainda deu tempo!!! 🙌
O que aconteceu?
Voce provavelmente nunca foi adventista verdadeira
@@koalzacdark9734 como julga...
As religiões são todas iguais,eu não quero nem saber a liberdade para poder pensar questiona.
NUNCA participei dessa gaiola religiosa... Fui da congregacional e vos digo: TÔ MTOOOOOO FELIZZZZZZ LONGE DA RELIGIÃO 🎉
Parece que os ateus estão certos mesmo .
ESSA PROFECIA de Matheus Cap 24 : 14 falhou , porque se as testemunhas de Jeová não representa Deus a igreja católica e as evangélicas idem . Sobretudo não tem sentido Deus aceitar todas as denominações que pregam pois irá ter muitas contradições entre si , vira uma salada religiosa, QUI situação kkk
São duas
Depois que comecei a ler mais, pensar mais e por fim conhecer o pensamento de Nietzsche, eu me torneio agnóstico e questiono tudo.
Fala sobre Tupã Deus brasileiro 🎉😅
Somos 3
O que a religião faz com a cabeça da gente, fico imaginando que passei por isso e quase cai nessa cilada! A religiao aprisiona, o conhecimento liberta.
Jesus e quem liberta, pq ele e o conhecimento e verdade
@@valdelivivaldoprocure conhecimento, por enquanto vc é apenas mais um ser aprisionado a um ser que nao existe. Se liberte.
@@a.d7322 Hoje infelizmente, estou desligado da religião apos 33 anos, mas minha raiz e tao profunda em Cristo, q mesmo q eu quisesse, n conseguiria viver sem Ele! Tarde demais, pq vou c Ele ate depois do Fim! E qdo o fim chegar sera o grande começo!!
👏👏👏👏👏👏👏👏
Tinha nove anos e uma moça da vila, conhecida da família, muito boazinha, Laurita era o nome dela, me dava estudo bíblico. Em casa somente eu estudava, ninguém seguia nada. Quando chegou na parte do sangue, eu questionei e saí fora
quase fui uma TJ, na vdd eles entraram na minha vida por insistência deles, pq eu inventava milhares d desculpas pra nao estudar. Mas resolvi tentar, e como eu sempre fui muito curiosa, questionava muito, eu não conseguia compreender de maneira nenhuma os ensinamentos, eu fazia muitas perguntas, eu questionava tudo, e assim o estudo foi ficando tenso cada vez mais, pois na época eu pesquisava algumas coisas na internet sobre o assunto e trazia pra eles, eles não gostavam, e sempre me davam respostas sem lógica. E assim fui uns 2 anos, até q começaram a me pressionar pra avançar mais, me dedicar mais, nessa época elas ja estavam pegando no meu pé, por causa de roupas, por causa de amigas, por causa do relacionamento "errado" q eu tinha, entre outras coisas, eu estava me sentindo culpada o tempo todo, tudo q eu fazia eu achava q estava pecando, e olha q nem entrei pra organização, por fim eu acabei d mudando d endereço e fui perdendo o ctt com elas, finalmente me livrei, e hj não possuo nenhuma religião . Me sinto muito melhor e mais leve assim.
Saí dessa seita há 13 anos, mas ainda tenho cicatrizes do abuso emocional desse lugar.
Deus vai enviar os verdadeiros cristãos pra falar contigo ,isso é obrigação Dele , fica em casa que eles vão lá .
Nao e uma seita voce gustando ou nao e uma religión
faça terapia. eu era tj (7 anos)também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve. Tem um vídeo científico em meu canal.
@@Caneta_bluereligião do capeta isso sim
@@cleberchristianosanchez830źźwź
A verdadeira religião é do amor.
do respeito ao próximo.
Parabéns pela sua coragem.
Maior arrependimento da minha vida, perdi os melhores anos da minha vida nessa seita.
Não fique assim, o melhor tempo da sua vida é hoje. Dê graças a Deus, por ter sido libertada desta seita maldita.
@ArtenaVidatododia.
Infelizmente não podemos voltar atrás.
Eu te entendo, eu perdi um bom tempinho da minha noutra seita.
Adventista do 7° dia.
Nunca é tarde para recomeçar.
Verdade infelizmente isso também aconteceu comigo e com minha filha ....perdemos o melhor tempo de nossas vidas....mais antes tarde do que nunca abrir os olhos!!!!🙏🙏🙏
O importante é que se libertaram. Eu tbm me libertei da católica romana. Hj sou agnóstico católico.
Já assisti vários depoimentos dexex testemunhas Jeová, mas com requints de detalhes e de forma clara, objetiva e fácil de entender ,só mesmo esse depoimento do Leandro. PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESSA ENTREVISTA .acabei de me inscrever e dar meu LIKE .❤❤❤
Sou livre em santidade por ter entendimento da palavra de Deus! O Espírito Santo nos ajuda nas fraquezas!
UMA GRANDE VERDADE AMADA 🙏🙏🙏🙏🙏
Que rapaz calmo, tranquilo que bom que abriu os olhos para o mundo real aqui na terra
Concordo com vc plenamente!
O Estado precisa mesmo vigiar e impor limites nessas seitas malditas. Revoltado com esses abusos.NOJO!!!
Fica em casa que Deus vai enviar os verdadeiros cristãos Cristãos para falar com vc , isso é obrigação de Jeová , ñ é sua obrigação ir Trás dos servos de Deus , Deus que os envie . Tá na Bíblia que é lindo os pés daqueles que declaram as boas novas !
Jesus ñ disse ide e fazer discípulos ? Então fica em casa que eles aparece aí pois é ordem do Rei .
precisa acabar com elas
Nunca coloque o Estado para tomar conta de nada. Não entregue sua liberdade e tão facilmente. O povo tem a capacidade de se vir sem ninguém interferindo. Basta não ir mais lá.
Esse é o mesmo princípio do nazismo, regime que matou mais de 60 MILHÕES de pessoas. Seu idiota
Como se o Estado fosse melhor!
A intervenção estatal sobre a religião só potencializa o mal seja quando alia-se a uma, seja quando resolve combater.
Lembre-se que você está falando de políticos em última instância, sendo que a maioria dos psicopatas escolhem liderança religiosa ou liderança política segundo estimativas de especialistas.
Perdi o fôlego ouvindo as barbaridades dessa seita! Fiquei muito tempo lá, ainda bem que despertei do transe a tempo! Sonho com o dia em que meus familiares também acordem!
Poxa, eu tenho o mesmo pensamento e gostaria mt que pelo menos a minha mãe se libertasse disso.
Eu, minha filha mais velha, uma irmã e um sobrinho éramos TJs. Graças a Deus todos nós saímos 🙏❤
Quando trabalhava , hoje médica aposentada , a cliente já disse que se tivesse que fazer transfusão sanguínea , não queria de jeito nenhum ( estava fazendo seu Pre-Natal )
Disse a ela que escolhesse outro médico ,
Escolheu outro , graças a Deus
Melhor escolha! Aquele povo é louco, só mesmo no leito da morte eles mudam de ideias.
@@tdomingues89ou as vezes nem no leito de morte, conheço duas pessoas que morreram por não aceitar transfusão de sangue por conta dessa religião.
Isso da transfusão de sangue foi um dos pontos que discordei e tb sobre festas de aniversário que eles não comemoram, nem dos próprios filhos
.
O evangelho de Deus não é religião. Vamos viver na palavra de Deus que é a Bíblia, e não religião. Fiquem todos com Deus no ❤
Fui testemunha de Jeová por 34 anos entre estudo da Bíblia e batismo. Lá ninguém pode discordar da liderança. Se questionar as mudanças de ensinos dela ,vai para uma sala b para comissão judicativa. Um tribunal paralelo onde fica três anciãos contra o membro que pecou ou questionou. Se for expulso começa um verdadeiro inferno na vida da pessoa, o ostracismo. De uma hora para outra ninguém mais fala com vc. E se a família for bitolada bota o ex TJ pra fora de casa . E muitos se suicidam por causa da Norma do ostracismo.
Eu só não conheci nenhum caso de su1c1dio (mas não duvido), mas concordo 100% com o seu comentário!
Eu aceito a maior parte dos ensinamentos deles , em comparação com outras religiões., eles Tj se enquadra melhor.
Desassociação é bíblica , Paulo mandou desassociar um irmão da congregação por motivos de incesto , mas o arrependimento faz o errante voltar , se ñ vira bagunça , todos pecam e tudo bem ?😂
É lógico que Jeová corrigi , e isso só é possível usando os anciãos.
@@cleberchristianosanchez830 Depende do pecado e de quem pecou.
É um cartão vermelho ou um cartão amarelo?
Geralmente cartão vermelho é coisas de natureza sexual.
Mas fica a pergunta:
"Será que sexo é a unica coisa pecaminosa?
A unica coisa ruim aos olhos da divindade?"
Ai entra a subjetividade.
E na subjetividade SE o autor for ancião, familiar de ancião, amigo de ancião, pioneiro regular, etc... o tratamento é diferenciado.
Nos casos em que a pessoa é expulsa você pode ter certeza de que a treta tem a ver com politica e luta por poder dentro do corpo de anciãos.
@@marcelost12 Aí já é um caso de JEOVÁ se fazer presente , eu ñ entendo muito , só sei que o que está errado deve ser endireirado e eu só apenas um a mais na fila do pão, por assim dizer.
@@cleberchristianosanchez830 Comigo foram 18 anos convivendo e observando como as coisas funcionam dentro desse grupo.
A frase "deixa nas mãos de jeová" equivale a "deixa pra lá, faz de conta que nada aconteceu."
Eu percebi que no fundo não passa de uma instituição humana que tenta ser a diferentona e que vive de falar mal da "cristandade malvadona" enquanto esconde os erros deles.
Essa rapaz explica com muita clareza , assertividade e calma. Agora sim entendi algumas dúvidas que eu tinha e eles nunca sabiam explicar direito... Quantos absurdos! Quanto mais sei de religiões,cultos mais quero distância.
Cuidado. Isto pode te afastar de Jesus
@@livefree1950 vc ta ateuzinho da silva ne...
Leandro Brito tratou do assunto de maneira crítica, questionadora, porém com respeito e inteligência emocional. Gostei
Esse trabalho que você faz Daniel de alertar as pessoas sobre o que acontece nos porões das religiões é fantástico! Cada testemunho acaba sendo uma oportunidade das pessoas refletirem e terem senso crítico ao participarem de uma religião.
Estou mais de dez anos fora e ainda sofro as consequências traumáticas que me causou esta organização. Quem estiver querendo entrar, saia enquanto há tempo.
Estou inativa há 25 anos. É uma prisão sem muros, não pertencer a organização e não compartilhar com as coisas do mundo pra ter uma vida "normal" é terrível. Não faço terapia, mas sei que preciso.
Daniel Gontijo, muito bom esse teu espirito investigativo do que está por trás das fachadas das ceitas religiosas.
Por incrível que pareça, a mesma metodologia da "cegueira" é adotada nos partidos políticos. As pessoas seguem fielmente a escravidão mental da ideologia.
Fui interno dos Irmãos Maristas, por 4 anos e passei por intenso sofrimento vocacional.
Maçons . Modus operandi
Dr. Daniel, com base nesse relato de abusos sexuais dentro dessa instituição religiosa, deve-se denunciar às Autoridades Públicas com o intuito de proteger às vítimas e punir os abusadores! É necessário informar isso ao Disque 100.
Igual a igreja católica racista
Você está certo. Deve ser denunciado os abusos.
Mas já ouvi vários depoimentos de pessoas que denunciaram, inclusive muitos nos USA, mas não aconteceu nada, pois teriam que ter provas.
E provas é quase impossível, porque ninguém abre a boca para testemunhar com medo de serem dissociados e perseguidos, ou a família cortar relações.
Ouvi vários casos que não deram em nada, porque as vítimas não puderam comprovar o abuso.
Conheço testemunhas de Jeová que são pessoas simplesmente maravilhosas! Tem caráter e amor ao próximo, eu estou certa que Deus alcançará com Sua Maravilhosa Graça e com a verdade.
Prof Daniel gostaria muito de participar falando de
Minha experiência na igreja adventista do sétimo dia . Nasci nessa denominação e fiquei até os 14 anos quando deixei de ir . Hoje tenho 49 anos mas os reflexos as bitolas daquele início de vida ainda sao pontos com os quais luto internamente pq o controle é muito grande
Chocante o fato de haver esse acobertamento em casos de abusos... Esse tipo de coisa deveria ser investigado pela polícia. Não tem lógica deixar as igrejas fazerem o que quiserem!
Concordo plenamente!
Pelo q vejo, as autoridades tem muito medo de investigar religiões.
@@larissacampos3550oxe porque medo 🤔
@@tamaradayanesilva822 porque as pessoas tem idolatria por religião. Odeiam e até matam por causa de religião. E se a religião delas vier a ser investigada por algum motivo, elas se revoltam dizendo que isto é perseguição religiosa.
@@larissacampos3550nao tem acobertamento qualquer pessoa pode denunciar eu criei meus filhos como tj sou tj e posso garantir q somos livres pra denunçiar qualquer coisa q prejudique nossos filhos e ninguém e obrigado a ser uma tj nem nós receber e escutar quando vamos de casa em casa falar sobre Jeova e suas promessas nao obrigamos as pessoas a nos ouvir e respeitamos a decisão das pessoas a nao nos escutar porq as escolhas sao livres
Pq todas igrejas são seitas que estão interligadas aos políticos e ao sistema que o povão não tem nem ideia, máfia, dinheiro, controle, não querem saber de pessoas, apenas interesses financeiros.
Eu tenho uma irmã que resolveu ser tj juntamente com o marido. Depois de 16 resolveu se separar. E por conta da separação foi proibido o contato dela com os TJ. Ficou sem amigos. Mas ela jamais foi proibida de falar com a família, pois nós nunca fomos TJ. Essa proibição acontece quando a pessoa da família dissociada ou desassociada.
Mas é isso mesmo. Eles proíbem que os TJ membros da igreja falem com sua irmã, mas não podem proibir vocês porque vcs não fazem parte da seita… não podem proibir sua irmã porque ela praticamente foi expulsa.
Ostracismo é crime de tortura psicológica
Eu fui membro das testemunhas de Jeová por alguns anos, porém em 2016 eu resolvi parar de ir por vário motivos, porém a gota d'água foi na hora do conselho a respeito de uma parte que as
irmãs apresentam na reunião no meio da semana e eu já havia sendo criticada por não estar (segundo o conselheiro) fazendo o meu melhor,
Então nesse dia eu me senti muito triste, eu não sou muito boa em falar perante uma plateia digamos assim
Mas eu me preparava por várias horas para apresentar o melhor durante aquele meu pequeno discurso
Então nessa noite de 2016 eu decidi que no meu ponto de vista
Deus não requer de mim além de minha capacidade
Ainda hoje em pleno 2023 eu carrego comigo coisas boas que vivi durante aquele período que eu estava lá, mas, tenho muita tristeza quando lembro que fazia o melhor que podia e mesmo assim recebi muitas críticas.
Pode ter A CERTEZA QUE TOMOU A DECISÃO CORRETA AMIGA PROCURA OS VÍDEOS DA ANNABEL SAMPAIO VOCÊ VAI APRENDER QUEM É ESSE DEUS QUE A GENTE SERVIA
Deus te libertou dona Alzira, aproveita essa alegria....
A sua história é parecida com a minha. Chegou um tempo em que eu desisti de "fazer partes" e de dar comentários. Não pelas "sugestões de melhora" porque encarava isso com naturalidade, mas por causa da exposição. Entendi que eu não me sentia feliz com a exposição e falar em público, mas só fazia para ser aceito e sentir que pertencia ao grupo. Claro que não foi só por isso que decidi me afastar, mas foi um ponto importante.
@@neusaarantes3436 Obrigada pela dica vou procurar
Que bom para ti te libertas te da manipulação
Daniel minha família materna são todos t.js, fui desde a infância até uma boa parte da minha adolescência e juventude...Hoje sou dessasociada, não faço questão nenhuma de voltar, tenho a minha própria família constituída e bem! O intrigante é ver a minha mãe mostrar claramente a insatisfação dela por eu estar feliz!
Na cabeça dela...É impossível estar feliz longe de "Jeová ".
Infelizmente essa doutrina estrasalha qualquer vínculo familiar em nome de uma fé cega.
O relato dele é muito importante. Ele tocou em temas seríssimos. Principalmente no que se diz respeito a violência sexual e principalmente com crianças. Se fala muito de padres da igreja católica abusadores ( e tem que falar mesmo). Mas parece um tabu esse tema nas outras denominações religiosas. Saber de crimes sexuais e não denúnciar a polícia e conivência com os abusadores seja eles quem for.
Só quem viveu sabe quanta dor fica, quanta cicatriz...
Perdí minha mãe pra essa seita horrorosa, mas eu consegui sair
A minha mãe tbm😢
Minha mãe também!
Espero que você tenha uma vida de luz,prazer e felicidade.
Deus me Livre minha irmã estava no hospital e a nora estava com ela não quis assinar para receber sangue aaff a filha teve que correr para assinar nem para assinar isso e muito loco
.
17:20 assisti esse doc da netflix, a torre de vigia faz tudo o q é dito no doc, de maneiras diferentes, mais sutis, mas fazem.
Perfeito o que o entrevistado disse sobre Jesus e Paulo, eu mesmo cresci dentro de uma instituição evangélica, da qual fui membro por muitos anos e posso dizer da minha experiência.
Jesus é uma espécie de enfeite, mas as “regras”ou recomendações deixadas por Paulo são seguidas e ampliadas de modo hard para os incautos; infelizmente; porém, quando se está inserido não há como identificar.
Acredito que Paulo foi um apóstolo verdadeiro que deu sua vida ao evangelho, mas não posso negar que era humano como nós e cometia erros, ele mesmo admitiu em uma passagem ter amaldiçoado uma pessoa e depois se arrependeu. No entanto, a figura controladora dele se apresenta de maneira forte em várias cartas.
Hoje vejo Cristo como a única figura inerrante da Bíblia, por isto, até o que Paulo diz e que não está em Jesus eu descarto !
Meu exame sobre Paulo de Tarso é que ele andou com os Fariseus e é bem improvavel que ele não trouxesse nada do pensamento Fariseu para o Cristianismo.
Olá Daniel, que trabalho importante esse que você faz, conscientizando as pessoas do potencial que elas tem e ajudando na libertação emocional, mental e psicológica que os poderosos e covardes da terra exercem sobre a humanidade, utilizando principalmente as religiões como meio de escravidão !!
Parabéns pelo seu trabalho !!!!!
Eu moro na Alemanha há 13 anos. Há cerca de 10 anos recebi a visita de uma pessoa, deixei entrar, servi café e outras coisas mais. Eles vinham todas as semanas, eu os recebia com educação, mas nao concordava com algumas coisas, a principal delas é que eles nao doam sangue. Sou extremamente a favor da doação de sangue e órgãos, por isso resolvi que nao queria ser batizada. Eles sao muito insistentes e eu resolvi me afastar. Nao foi fácil!! Semana passada recebi uma ligação da pessoa, mas eu corto logo, pois eu quero distância.
Esse povo eu não deixou entra na minha casa antendo da porta não convido para entrar não
Pessoal que está dentro ainda e tem medo de sair, é só mais um grupo, são só algumas pessoas, o mundo é tão grande! Saiam e se afastem esse mal usando o nome de Deus (nem Deus na verdade né, Jeová) e sejam livres, a vida é só uma, tirem essas amarras e vivam! 🙌🏼
Pesquisem sobre todos os aspectos, ainda mais se uma organização vai mudar completamente sua vida… não tenham medo de pesquisar.
Só se tem o hoje!
O amanhã, talvez, seja tarde de mais!
O medo de muitos é saber que não terão mais o convívio com os parentes que também são Tjs. O sofrimento emocional é muito grande
O livro que ele citou é Crise de Consciência, de Raymond Franz. Muito bom!
EU ESTOU ASSISTINDO O OSMANITO TORRES LÁ TAMBÉM É UM TESTEMUNHO MAIS TRISTE QUE O OUTRO 😢😢😢😢
@@avaeuagente eu não sou tj mas gosto dos canais dos extjs e sou inscrita no canal do osmanito porém não sei o que aconteceu que nunca mais assisti um vídeo do osmanito o último foi a entrevista com o irmão cosme daí nunca mais parece que sumiu pra mim alguém sabe o que aconteceu ?
@@domingasaraujo2287VERDADE ELE SUMIU TAMBÉM ESTOU SENTINDO A FALTA DOS VÍDEOS DELE
pior que o outro
Recomendo o canal " Liberdade é o meu paraíso ". Muitas informações por um ex ancião.
To chocada com os relatos😢
Sou cristã mas nao sigo nenhuma religião, tenho meu livre arbítrio de ir e vir, minha conexão é direta com Deus sem ter intermediários. Nao me encaixo nessa Matrix horripilantes
Leandro, fala bem, calmo, gostei, aprendi muito viu, sempre sempre recebo visitas dos testemunhas de Jeová, mais não imaginava que as práticas são assim, nossa!
Daniel , qdo for entrevistar esses ex membros dessas seitas seria importante vc abordar mais a fundo como funciona o aspecto financeiro dessas seitas. Dízimos, doações, ofertas , primicias. Como são financiadas essas Orcrins.
a TJ é meramente uma empresa publicadora de revista disfarçada de "igreja", todos trabalhando de graças na divulgação da revista SENTINELA e construções de salões, indo dinheiro sempre na conta da torre mesmos no E.U.A
Olha eu fui TJ. Por 2 anos.. Estudei a bíblia com as Testemunhas de Jeová por vários anos...Neste período....Visitei muitas igrejas...Estou falando o que eu conheço....A Testemunha de Jeová é a única religião que não rouba o seu dinheiro....Esse senhor dessa entrevista aí...Está dando Testemunho de Deus Jeová....O fim está próximo....Deus usa até mesmo os incrédulo pra falar o seu nome....Então amigos....Se vc tem a sede de justiça e verdade... A única religião que fala a verdade pra pessoas....Também chamaram Jesus Cristo de falso profeta...O fim está próximo...João 17.3. .....ISTO SIGNIFICA VIDA ETERNA..QUE VC TENHA CONHECIMENTO EXATO DA VERDADE...E DAQUELE QUE ENVIASTE JESUS CRISTO
@@abigailnaidenaide4303 vocês são cérebros lavados apenas.
E exatamente isso que eu quero saber pra terminar minha pesquisa e entregar o meu trabalho.
Frequentei as TJs por anos, eles não cobram dízimos, nem pede algum tipo de oferta financeira, sendo bemmm sincera mal se fala em dinheiro nos seus discursos.
Os recursos do Salão são através de donativos, e ninguém sabe o valor que vc doou, então se vc doar 100,00 ou 0,50 centavos ninguém irá saber.
A limpeza e manutenção da estrutura é através de serviços voluntários dos irmãos.
Nesse quesito ($), acho eles corretos.
Com certeza uma das melhores lives. Direto ao ponto
Engraçado que olham torto para quem quer fazer uma faculdade, mas na hr que precisam de um advogado, dentista, médico, engenheiro, veterionário AÍ PODEM utilizar-se do esforço e da capacidade de quem estudou.
Eu gosto quando os anciãos pedem pessoas para trabalhar na Bethel com educação superior como médicos. Quem é que vai tirar curso de médica para trabalhar de borla ? 😅
São um bando de hipocritas...
Esse é o meu maior arrependimento. Deixei de fazer faculdade por causa desse pensamento, agora tento correr atrás do tempo perdido
É o que eu sempre disse para a minha mãe que é TJ, que eles tinham que viver numa colônia, não fazer parte e muito menos usar o sistema ''mundano''...claro que eu sugeri isso a ela depois de adulto, pois se fosse antes eu tomaria uma surra de uma hora e meia com o relógio parado!
Passei 11 anos... e foi um livramento ter saído dela.
Oh! Glória.
🐻🐻🍒🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈 Sou Ateu com muito orgulho e amo demais a Ciência. Ninguém precisa de religião para nada. Saiam desse retrocesso enquanto ainda é tempo.
A ciência é mentirosa em vários assuntos, também ninguém precisa de religião, mas precisa de Jesus, porque sem ele todos somos perdidos e por ser perdido temos condutas contrárias ao natural .
mInha filha foi testemunha de jeová e ficou 15 anos sem falar comigo, pq eu sou neopagã e me separei do pai dela e ela ficou muito irada comigo pq eu gostei de uma outra pessoa que não era o pai dela..
Mas vc foi TJ antes de se tornar neopagã? Pelas regras TJs, ela seria obrigada a te ostracizar só se vc tivesse abandonado a Torre de Warwick. Mas se ela parou de falar com vc por outros motivos, é ressentimento próprio dela. (Talvez potencializado pela mentalidade TJ, mas não como causa principal.) Em todo caso, é muito triste. 15 anos é uma eternidade. Essas pessoas não percebem o quanto a vida é breve.
@@hildabingen8100 nunca graças à Deusa eu nunca fui TJ.
@@AgathosDaimon2entao nao ten muita coisa aver
@@AgathosDaimon2voce acredita em Zeus, Thor e Odin? 🤣🤣🤣🤣🤣
Eu não recebo pessoas de diversas organizações protestantes eu tenho me decepcionado bastante com o comportamento de pessoas que são da universal assembleia de Deus e outras doutrinas da mesma linhagem nunca vi tanta falta de compaixão empatia respeito tolerância e amor ao próximo as pessoas precisam ser esclarecidas sobre os perigos dessas doutrinas e se libertar das ilusões religiosas
Se sofres depois de sair, faça terapia. Eu era tj (7 anos, fui pioneira) também e fui estudar hipnose e hipnoterapia, nada haver com a mentira que falam sobre hipnose(que eles mesmos fazem) e também passei por sessões de hipnoterapia breve ou terapia breve. Tem um vídeo científico em meu canal. Deixei de fazer faculdade , terminei ensino médio em 2018 e só vim fazer ano passado. Ja passei em outra antes e ja me senti mal mesmo depois de sair de lá (o padrão fica na mente), por isso repito. faça terapia!!
Nossa essa explicação dos 144mil eu não sabia, e olha que vivi desde que nasci até os 17 anos na religião que foi quando abandonei.. Obrigado pela live.🙏🏽
Por isso mesmo não sigo nenhum religião, não permito que ninguém mande ou controle a minha vida.
Tô amando esse canal ❤❤❤
👏👏👏👏👏👏👏
Só fracos da cabeça buscam religião pra viver, por isso os bairros mais pobres são lotados de igrejas.
Essa religião com certeza é uma das piores que existem
É PIOR PORQUE MEXE COM VIDA POR CONTA DE PROIBIÇÃO DE TRANSFUSÃO DE SANGUE.
Luteranismo é pior. Pq políticos pedem votos nas igrejas??? A justiça abafa. A falta do estado. Daí a proliferaçâo das igrejas em bairros.
Com absoluta certeza
És um grande titular da tua vida, visto que pensas no todo pelo teu imperativo do pensamento mais profundo !
Esse entrevistado tem voz de dublador,voz muito massa.
Fui TJ a infância inteira... na adolescência me afastei e aos 21 anos, Jeová me resgatou e me mostrou quem Ele era de verdade. Ele conhecia o meu coração e a minha vontade de adorá-lo. Literalmente me levou contra a minha vontade humana, dentro de uma igreja evangélica para falar comigo. Desde então, vivo na verdadeira presença dEle. O conheci de verdade e enfim conheci e reconheci Jesus como Ele é, e não como foi me ensinado. Hoje sou evangélica e muito feliz. As vezes sinto vontade de processar a organização, por tantos danos que me causaram. Traumas que trato até hoje... horrível. Sinto tanta pena dos irmãos que ainda sofrem essa manipulação enquanto buscam a Jeová. Triste demais.
Saiu de uma e entrou em outra quase pior.
Coragem mermã 😂😂😂
Leia o seu texto, vc fala de um jeito estranho. Ele dEle, aquela gente que fala de Jesus a cada 5 minutos sem motivo nenhum, outra lavagem cerebral
@@canalketflixvc não conhece Jesus se o conhecesse se apaixonaria por Ele.
Os.tj.nao.pegan.em.armas.em.temp0s.d.guerras
1
Na época de faculdade tinha esse colega que participava desse culto. Havia duas versões dele, uma que socializava normalmente com a turma, e outra que quando estava com outros integrantes do culto fingia que não conhecia os colegas. Uma vez encontrei com ele e fui em sua direção todo sorridente, e ele simplesmente virou o rosto e me ignorou.
Julho sei o que é isso tinha uma colega de trabalho que longe dos irmãos da seita era divertida alegre ,quando estava junto deles ela mudava totalmente.
Em fim dupla personalidade
Tbm fui TJ, infelizmente, mas me livrei dessa alienação e de todas as formas de escravidão religiosa
Graças a Deus eu também me livrei dessa escravidão religiosa que cega graças a Deus e a meu filho eu não quero nunca mais ser encabesestrada por religião alguma pra mim Deus está no meu coração e na minhas atitudes perante a vida e no ar que ele me dá todos os dias pra viver 🤔🤔🤔
Fiz parte dessa religião desde que nasci até os meus 25 anos e claro, apesar de ter alguns pontos positivos, num contexto geral só me trouxe traumas e sequelas que tenho 'reverter' até hoje. Interessante ele falando da questão do controle da amizade. Pra mim o estopim foi quando eu fui à praia com alguns amigos de fora da religião (amigos esses que são gays) e postei um vídeo no status. Simplesmente um membro que era meu amigo de infância GRAVOU A TELA DO CELULAR e mostrou para os anciãos. Na reunião seguinte os anciãos (líderes) me chamaram pra conversar sobre o tipo de associação que eu estava tendo. Fui firme no meu posicionamento de que eu não estava errado e a partir dali fui começando a me esfriar das rotinas lá de dentro até que chegasse o momento certo pra sair de casa e da religião. Até que no ano seguinte eu saí, ou melhor, fui jogado pra fora do armário por uma tia que fazia parte da religião e saí de vez da organização..
Nesse caso você se livrou!
Ir pra praia com amigos gays já falava muito sobre você. Jeová não ia te aceitar.
@@fabiosantos4850 Tanto a sua opinião quanto a do 'Jeová' são irrelevantes. Boa noite.
Gays são melhores, que esses anciãos Satânicos, JESUS não qyer ess3s sacrifícios de seus filhos, eles de um fanatismo absurdo, doentes, separar a família porque um parente saí da seita, Demonios.
Esse membro ''amigo'' poderia ter conversado com você antes de praticar a ''tagarelice'' mas não, correu pra fofocar para um ancião, colocar fogo no parquinho, é assim mesmo que acontece!
Fui testemunha de Jeová por 18 anos, quando tinha cerca de 12 anos pegávamos carona com um irmão pra voltar das reuniões, e o filho dele que tinha por volta de uns 20 anos passava a mão por baixo da minha saia e eu não tinha coragem de contar pra ninguém de medo que ninguém acreditasse em mim pq eles eram muito ativos , as reuniões as terças feiras estão realizadas na casa deles… eu vivi por muitos anos com esse pesadelo
Está melhor agora ? Fez queixa na polícia?
@@tdomingues89 hoje tenho 32 anos, fui dissociada aos 20. Minha mãe não fala comigo, mas nada paga a paz de não estar mais dentro dessa seita. Fui diagnosticada com depressão e trato com medicação, segundo o psiquiatra eu tenho essa doença desde a infância… e não preciso nem dizer o pq né
@@anamonteiro4565 infelizmente é mesmo triste, mas espero que as coisas correm melhor no futuro, quanto há tua mãe, deixa a estar onde está, não te esqueças que se ela tiver um problema que os irmãos do salão que a ajudem.
@@tdomingues89 vc sabe que essa senhora ficar doente os lindos dos irmãos vai e meter o pé! Aí a mãe vai sentir na pele o grande amor dos tj!
@@cassiamagalypina273 sei bem do que falas, tenho um amigo meu que foi expulso de casa e do salão com 18 anos, sabe porque ?
Ele não queria ser mais tj, a mãe dele nunca mais falou com ele, nenhum irmão se preocupou o procurar para ajudar, em mais de 10 anos, foram as pessoas da religião falsa que o ajudaram, imagina isso.
Mais um vídeo que me dá orgulho de ser candomblecista.
Estudei com os TJ e nao tenho do que me queixar .Mas entendo que cada um vive sua experiência
Tem um filme britânico chamado Apostasia, que mostra a vida de uma testemunha de Jeová cuja filha é desassociada. Procure ver.
Vi esse filme, muito bom, e revoltante para quem foi dessa religião.
Fui TJ dos 15 aos 21 anos , fui desassociada , depois quando o servo de circuito veio “ fiscalizar “ viu que minha desassociação foi indevida , fui chamada para voltar ! Até tentei ...mas vi tantas injustiças , tantos privilégios de alguns , não quiz mais , A religião até concordo em pontos ...mas vi tantos casos diferentemente tratados , desisti ....Era ovelha ...virei cabrita
Bah, mto daora o relato dele. Adorei a parte historico!!
Eu fui Testemunha de Jeová a maior parte da minha vida. Os conheci sos 12 oi 13 anos, ne batizei aos 15, aos 17 saí e retornei a uns 16 anos. Desde a pandemia me afastei e passei a assistir as reuniões online, minha Mãe tb era e faleceu vai fazer 2 anos. Eu lamento não ter pesquisado mais só que eu acredito que em qq religião tem pessoas sinceras e as que não são. Minha vida mudou totalmente desde que minha Mãe faleceu e estou afastada. Nunca me senti tão leve e livre como agora e me identifico como espiritualista, não quero saber de religião nenhuma.
Mas tem igrejas sérias.
Testemunhas e congregação cristão é igual
Bom dia. Sou muito feliz tendo fé em Deus e longe de religião, que é um meio de destruir vidas.
Oi professor! Boa noite! Coincidência ou não, o canal do Beto Ribeiro, acabou de publicar um relato de uma moça que foi esfaqueada por uma ex tj. Ela sobreviveu e contou, nos 39 minutos, que o acusado, não possuía laços familiares por conta de ser um desassociado. Essa religião deixa cicatrizes perigosas nas pessoas. Até onde uma religião pode modificar?! Triste mas real. Te mandei o vídeo no Instagram.
Verdade!! Acabei de assistir o vídeo com Beto e conectei essa informação! Interessante!
acabei de ver no canal do Beto os familiares do bandido ainda são TJ
Gosyo muito do Beto Ribeiro.
Qal o título do vídeo?
*Gosto
@@rosangelaaparecidadossanto7872 Ei Rosângela, pesquise Mariana Ribeiro Crime SA. O título é algo parecido com "Namorado deu 18 f4c4d4as"
Fiz parte das T. J. depois do meu pai morrer, fui viver com a minha tia, ela era obcecada com a religião.
A filha dela para casar teve de "obrigar" o namorado da a converter-se ás T.J., passado uns anos acabou por se divorciar, o filho mais velho saiu da religião por não concordar com a mesma, então eles não podiam ter contacto com o filho e a neta.
Sempre fui ás reuniões, imaginem ser criança com 6 anos que se levanta cedo para ir para a escola, e obrigarem-me a estar acordada durante a reunião, claro que no dia seguinte adormecia na escola.
Não há Natal, não há aniversários, até mesmo a Páscoa é muito diferente daquilo que conhecemos.
Saí de lá aos 10 anos quando fui viver com a minha mãe outra vez.
Vi coisas muito complicadas lá dentro.
Parece que eles " comemoram" a morte de Jesus🤔
Muito controle 😮😮😮😮 não falar para as pessoas no caso da dissociação também é para controlar o rebanho
Nada como as redes sociais de hoje para denunciar aquilo que certos tipos de PODER ou INFLUENCIAS fazem, diante dos nossos pontos fracos . Sob esse foco ao final desta colocação posso afirmar : A psicologia hoje pode ajudar nos muito mais do que as religiões ou crenças a superar questões de convivencia humana ,desde que percebamos tambem suas armadilhas. O conhecimento hoje disponivel permite reconhecer as chantagens que a que estamos expostos , porém a carencia desse CONHECIMENTO ou AJUDA ainda é fato e os recursos por vezes nem sempre a tempo de evitar verdadeiros dramas. Parabens a todos que procuram sinceramente contribuir. Nesse intento quero sugerir um livro objetivo de autosuperação e para crescimento individual ,intitulado SEUS PONTOS FRACOS de Wayne Dyer .
Tenho uma cunhada que é RJ que me visitava sempre, pra estudar o evangelho. Um dia eu disse que podíamos estudar, mas eu não mudaria minha religião pois sou católica ....Ela não voltou mais aqui.
Gostei muito dessa entrevista. Muito bom escutar o depoimento dele!
Já cuidei de uma das filhas do ancião TJ. Eu ficava muito triste quando a outra chegava lá e os pais não conversava com ela. Porquê estava excluída dos TJ.
Ao desmascarar seitas malucas o canal presta um excelente serviço ao cristianismo.
Qual cristianismo? Ao que a religião A ou B defende? Ao cristianismo que você acredita? O canal presta um excelente serviço pra mostrar que QUALQUER FORMA de cristianismo é imprestável.
@@riquelme223 Cristianismo imprestável?Tem que ser um completo ignorante pra fazer uma afirmação dessas, então nem vou perder meu tempo, chora aí.
@@DreCarvalho, seu comentário deixa claro o grande serviço que o cristianismo fez na sua vida. KKKKKK Em vez de refutar o meu argumento, preferiu me fazer um ataque pessoal, além de vomitar soberba. O cristianismo é 100% isso aí. Só hipocrisia.
@@riquelme223 Se vc ignora ou nega o papel do cristianismo na construção da civilização ocidental não tem o que discutir. Em todo caso preferi presumir ignorância da sua parte, a outra opção seria má fé.
@@DreCarvalho , ué, não era você que não ia perder o seu tempo? Não cumpriu com a palavra, hein, "xovem". KKK E quando você fala do papel que o cristianismo exerceu na construção da sociedade, você tá falando da escr4vidã0, extermínio de indígenas, intolerância religiosa, machismo, homofobia e guerras santas? Ah, isso tudo eu sei.
Eu sou uma ex -Estudante das testemunhas de Jeová. Eu sai da religião porque tem muitos irmãos que hipócritas pessoas sem amor ao próximo e que só pensam em sim