3:08 as duas bandas tiveram vocalistas incríveis: O Audioslave tinha o Chris Cornell e o RATM teve o Maynard James Keenan em uma música (mentira eu amo o Zack tbm)
Fico feliz de ver alguém em Goiânia com um canal de alta qualidade como o seu sobre música e guitrra !! Vc poderia fazer um vídeo sobre bandas regionais e nacionais? Seria muito interessante !!
Fico feliz por acompanhar o canal crescendo aos poucos, mas um pouco triste por ainda não ser grande como tem competência pra ser, boas dicas na teoria e na prática, e alguém q entende q música é muito mais que fazer sons em determinado tempo
Sair dos pedais para as pedaleiras é algo bem difícil, não pq as pedaleiras sejam ruins, mas quem usa pedal normalmente vai atrás de um som específico, coisa meio difícil de conseguir nas pedaleiras digitais
Em primeiro lugar: eu adoro a organização dos vídeos, o tempo e cada coisa em seu devido lugar; quem dera se todo canal fosse fácil de se orientar assim. Eu também uso compressor para deixar o som mais aberto dos captadores do braço e meio da minha superstrato, é uma ótima dica 😉
Eai, Pedro! Tudo joia? Gostaria de fazer uma pergunta para o seu próximo vídeo respondendo perguntas. Pois bem, você já comentou em alguns vídeos que tem pessoas muito próximas de você que trabalham com design, disse, também, que as visitas que você fez em alguns museus impactaram na sua forma de tocar. Gostaria que você falasse mais sobre isso, você costuma buscar inspiração em outras formas de arte? E, se sim, de que forma você faz isso e de que forma isso impacta na sua forma de pensar e fazer música? Parabéns pelo excelente trabalho! Abraços!
Teu estilo de tocar é realmente bem "individual" e eu até me espelho nele, parabéns por conseguir ter essa "marca própria". E adoro como seus vídeos são relaxantes de assistir
É muito massa essa parada da Arte, como as linguagens (pinturas, esculturas, audiovisual, etc) parecem completamente distintas, mas são completamente interligadas. E dahora você ter essa sensibilidade de conseguir trazer essas inspirações de outras linguagens para o seu estilo de tocar, isso é muito foda!
Muito legal sua reflexão a respeito do impacto das outras formas de arte na sua música. Eu não conheço quase nada de outras formas de arte, mas me parece especialmente comum na música (de guitarra) que a gente busque demasiadamente, e as vezes sem perceber, soar exatamente como X e Y ou tocar como X e Y. Ótimo vídeo, e o Tom Morello é demais! 🤟
Obrigado demais, Jeff! E acho isso TB, sobre soar como x ou y. Faz parte do processo aliás, mas é interessante mesmo se deixar levar por experiências de outros campos :)
@@PedroBernardiGuitarra sim! Assim como a gente aprende a falar ouvindo e imitando, as referências são indispensáveis na música. E depois de um tempo a gente vai desenvolvendo uma "voz" própria. E nesse ponto ouvir outros instrumentos e outras formas de arte pode ajudar bastante a expandir as ideias.
Cara, acompanho seu canal a poucos meses e fiquei extremamente feliz em descobri-lo, não aguentava mais dar de cara com canais estilo shred, melódico ou "fritação" e a forma como parece ser sinônimo de qualidade e bom gosto, nada contra, mas é um saco hahaha...alías, admiro sua forma de tocar e o tom "polido" de tratar os assuntos :) Grande abraço!
Tom Morello é muito foda! Gênio dos efeitos com um setup relativamente simples, fora que a pegada dele nos riffs é matadora. Eu quando era adolescente tirarava todos os riffs dele, mais tarde fui estudar Funk/Soul e tive certa facilidade por ter entendido e vizualizado o Funk nesses Riffs.
Ri na parte do gremista, eu como são-paulino não teria uma guitarra verde (foi algo que me passou pela cabeça quando apareceu uma PRS com aquele verde rajado lindo das PRS, o que me jogou de volta a considerar fenders, já que não me apareceu outra PRS na faixa de preço que eu poderia pagar... não sei se é um impeditivo para outras pessoas, mas para mim, eu notei que é.
Duas coisas : 1) suas ideias são muito ponderadas, em épocas de certezas burras . Parabéns! 2) nunca te imaginei tomando cerveja. Vinho, contigo, combinou como Marshall e Lespa. Abraço!
Acho que equipamento pode servir como inspiração sim... Comprei um pedal, que não é nada fora do normal, na verdade é um tipo de drive muito usado (um tube drive, da Fuhrmann) e por causa disso comecei a tocar coisas que já tocava com outras abordagens e também tocar coisas que nunca tinha tocado... Também minha experiência com minha les Paul, depois de 7 anos de stratocaster, me trouxe muita coisa nova... Então, pra sair da zona de conforto que é meio desmotivante, a adição de equipamento é bem vinda...
Salve meu querido. Cara como vc se imagina tocando em uma guitarra de 7 e 8 cordas. Ñ buscando peso com altos ganhos de drive, mas sim com mais arranjos por conta das cordas amais.
Recital é puxado mesmo. Tive algumas poucas experiências e hoje não toco uma peça. Como tá seu violão erudito, ainda pratica e tá com repertório em dia?
O violão está hibernando há muito tempo haha. Já não mantenho o repertório, precisaria reestudar várias coisas para recupera-lo. Mas não é uma das minhas prioridades hj :)
Imagina!! Antes se refere ao pedal que recebe primeiro o sinal vindo da guitarra. Eu, por exemplo, sempre uso o fuzz como o primeiro pedal da sequência de pedais. É nele que ligo o cabo que sai da guitarra. Então ele vem antes de todos os outros. Depois, são os que aparecem a seguir.
Tom morello é muito bom, veja o vídeo novo da Fender lançando sua signature…. Discordo, gentilmente, Audioslave é foda. Na minha opinião os riff criados por ele serão imortais. Parabéns pelo bom gosto plástico.
Essa elaboração a partir de experiências de apreciação de grandes artistas de outros campos como premissa para justificar a prioridade na busca por singularidade, nossa... bença!
Pedalcast:
open.spotify.com/show/5286ymtkKADMoltqYH2GKn?si=750dCVtbSiKjhaVxAA4imA
www.listennotes.com/podcasts/pedalcast/pedalcast-4-juliana-vieira-vSyZ1UkKhon/
É só Spotify, né?! Verifiquei em outros, mas não encontrei. Parabéns pelos vídeos! Gostando cada vez mais do canal.
@@WashMagalhaes obrigado!! E siim, Spotify! Mas TB tem no UA-cam mesmo, no canal da Pedalmaniacs!
Esqueceu de mencionar que sua amasia é também a decoradora do cenário do canal 💆🏼♀️
TD decorado excelente!
Aliás, vcs dois são um casal MT fofinho.
E diretora de fotografia :) ♥️♥️♥️
Pedro vc nao pode esquecer um detalhes importante desses irmão kkkkkkk
3:08 as duas bandas tiveram vocalistas incríveis: O Audioslave tinha o Chris Cornell e o RATM teve o Maynard James Keenan em uma música (mentira eu amo o Zack tbm)
Top!!!!
Valeu!!
Fico feliz de ver alguém em Goiânia com um canal de alta qualidade como o seu sobre música e guitrra !! Vc poderia fazer um vídeo sobre bandas regionais e nacionais? Seria muito interessante !!
Muito obrigado! E anotei a sugestão! :)
👏👍🙌🤘
😊
Ótimo conteúdo!
Obrigado!!!
Vc é top Pedro!
Valeeeeu! 😊
Cara, ouvir suas dicas e palavras é refrescante! Muito legal!
Muito obrigado!
👊🏼
Valew top dmais
Fico feliz por acompanhar o canal crescendo aos poucos, mas um pouco triste por ainda não ser grande como tem competência pra ser, boas dicas na teoria e na prática, e alguém q entende q música é muito mais que fazer sons em determinado tempo
Muito obrigado! Mas o canal vai crescendo aos pouco. É demorado mesmo :)
O Tom Morelo tem um podcast sensacional.
Ah, e ótimo video.
Nossa, não sabia disso! Vou procurar!
@@PedroBernardiGuitarra chama maximum firepower. Eu ouço pelo pocketcast
Tom morello é um gênio
😊😊😊
Abriu o farol!!!! Carlos Gonzales e foda!!!!!
Siiim!
Sair dos pedais para as pedaleiras é algo bem difícil, não pq as pedaleiras sejam ruins, mas quem usa pedal normalmente vai atrás de um som específico, coisa meio difícil de conseguir nas pedaleiras digitais
Interessante esse ponto de vista. Não tinha me ocorrido ainda!
Parabéns pelo canal, pelos vídeos e pelas ideias. Esse minuto 4 foi revelador, precisava muito ouvir isso. Obrigado!
Que bom saber! Fico feliz! 😊😊😊
Tom morelo é o exemplo vivo sobre o assunto de “tirar aquele som da cabeça “
Escute Guthrie Govan. Ele tambem é desses
Verdade! 😊
Mais um vídeo de perguntas se passou e que eu não tinha ideia do que perguntar :(
Haverá mais desses ;)
Ansioso pelo teu vídeo da Boss GT1!! Mas cuidado vai ser um caminho sem volta depois de começar a usar a pedaleira. Abraço
Vou tentar manter a cautela 😁
Ótima pergunta do Carlos Gonzales
Foi mesmo
Abriu o FAROL
Verdade!
Em primeiro lugar: eu adoro a organização dos vídeos, o tempo e cada coisa em seu devido lugar; quem dera se todo canal fosse fácil de se orientar assim.
Eu também uso compressor para deixar o som mais aberto dos captadores do braço e meio da minha superstrato, é uma ótima dica 😉
Obrigado!! 😊😊😊
@@PedroBernardiGuitarra Imagineee ☺️
Vlw Pedro pelo conteudo do canal, que esta crescendo e vai crescer mais!!!👊👊👊
Obrigado!! 😊
Eai, Pedro! Tudo joia? Gostaria de fazer uma pergunta para o seu próximo vídeo respondendo perguntas. Pois bem, você já comentou em alguns vídeos que tem pessoas muito próximas de você que trabalham com design, disse, também, que as visitas que você fez em alguns museus impactaram na sua forma de tocar. Gostaria que você falasse mais sobre isso, você costuma buscar inspiração em outras formas de arte? E, se sim, de que forma você faz isso e de que forma isso impacta na sua forma de pensar e fazer música?
Parabéns pelo excelente trabalho! Abraços!
Muito obrigado por não fazer um título: "Tom Morello é ruim?", "Tom Morello toca bem mesmo?", "O que Tom Morello fez com a música x", etc
Haha por nada! :)
Tom Morello também é um dos meus guitarristas preferidos
Teu estilo de tocar é realmente bem "individual" e eu até me espelho nele, parabéns por conseguir ter essa "marca própria". E adoro como seus vídeos são relaxantes de assistir
Muito obrigado!! 😊😊😊
É muito massa essa parada da Arte, como as linguagens (pinturas, esculturas, audiovisual, etc) parecem completamente distintas, mas são completamente interligadas. E dahora você ter essa sensibilidade de conseguir trazer essas inspirações de outras linguagens para o seu estilo de tocar, isso é muito foda!
Obrigado demais! E concordo contigo, dá pra relacionar mais, uma com a outra, essas experiências com tipos diferentes de arte!
Ansioso por um vídeo seu sobre a GT1, gostaria muito de ver suas impressões a respeito dela.
Não deve demorar mto :)
Muito legal sua reflexão a respeito do impacto das outras formas de arte na sua música. Eu não conheço quase nada de outras formas de arte, mas me parece especialmente comum na música (de guitarra) que a gente busque demasiadamente, e as vezes sem perceber, soar exatamente como X e Y ou tocar como X e Y. Ótimo vídeo, e o Tom Morello é demais! 🤟
Obrigado demais, Jeff! E acho isso TB, sobre soar como x ou y. Faz parte do processo aliás, mas é interessante mesmo se deixar levar por experiências de outros campos :)
@@PedroBernardiGuitarra sim! Assim como a gente aprende a falar ouvindo e imitando, as referências são indispensáveis na música. E depois de um tempo a gente vai desenvolvendo uma "voz" própria. E nesse ponto ouvir outros instrumentos e outras formas de arte pode ajudar bastante a expandir as ideias.
Cara, acompanho seu canal a poucos meses e fiquei extremamente feliz em descobri-lo, não aguentava mais dar de cara com canais estilo shred, melódico ou "fritação" e a forma como parece ser sinônimo de qualidade e bom gosto, nada contra, mas é um saco hahaha...alías, admiro sua forma de tocar e o tom "polido" de tratar os assuntos :) Grande abraço!
Que bom saber disso! Valeu mesmo! 😊😊😊
Tom Morello é muito foda! Gênio dos efeitos com um setup relativamente simples, fora que a pegada dele nos riffs é matadora. Eu quando era adolescente tirarava todos os riffs dele, mais tarde fui estudar Funk/Soul e tive certa facilidade por ter entendido e vizualizado o Funk nesses Riffs.
Uso a Pod Go da line 6. Incrível. Abraço
Ri na parte do gremista, eu como são-paulino não teria uma guitarra verde (foi algo que me passou pela cabeça quando apareceu uma PRS com aquele verde rajado lindo das PRS, o que me jogou de volta a considerar fenders, já que não me apareceu outra PRS na faixa de preço que eu poderia pagar... não sei se é um impeditivo para outras pessoas, mas para mim, eu notei que é.
Duas coisas : 1) suas ideias são muito ponderadas, em épocas de certezas burras . Parabéns! 2) nunca te imaginei tomando cerveja. Vinho, contigo, combinou como Marshall e Lespa. Abraço!
Hahaha obrigado! E eu gosto de cerveja TB! Especialmente as pretas! :D
Acho que equipamento pode servir como inspiração sim... Comprei um pedal, que não é nada fora do normal, na verdade é um tipo de drive muito usado (um tube drive, da Fuhrmann) e por causa disso comecei a tocar coisas que já tocava com outras abordagens e também tocar coisas que nunca tinha tocado... Também minha experiência com minha les Paul, depois de 7 anos de stratocaster, me trouxe muita coisa nova... Então, pra sair da zona de conforto que é meio desmotivante, a adição de equipamento é bem vinda...
Pois é, é o que estou vivendo com minha guitarra nova :)
Quando vai lançar o seu curso de guitarra?
Sem data ainda, mas ele virá! :)
Salve meu querido. Cara como vc se imagina tocando em uma guitarra de 7 e 8 cordas. Ñ buscando peso com altos ganhos de drive, mas sim com mais arranjos por conta das cordas amais.
Eu acho que eu ficaria confuso haha. Mas tenho curiosidade!
@@PedroBernardiGuitarra kkkkkkkk pega emprestado com alguém e faz um vídeo e fala com a gente como foi a experiência 😁
Na sua opinião o que faz com que guitarristas britânicos soem diferentes dos Americanos? Formacao diferente? Cultura....enfim?
Difícil essa, pq eu nem sempre consigo ouvir essa distinção com clareza. Mas cultura com certeza entra na conta. A formação musical de base TB!
Tom modelo é bom ?
😳😳😳😳😳
Recital é puxado mesmo. Tive algumas poucas experiências e hoje não toco uma peça. Como tá seu violão erudito, ainda pratica e tá com repertório em dia?
O violão está hibernando há muito tempo haha. Já não mantenho o repertório, precisaria reestudar várias coisas para recupera-lo. Mas não é uma das minhas prioridades hj :)
Pedrão, o que seria o antes/depois na escolha da posição do pedal?
Desculpa, mas sou leigo.
Imagina!! Antes se refere ao pedal que recebe primeiro o sinal vindo da guitarra. Eu, por exemplo, sempre uso o fuzz como o primeiro pedal da sequência de pedais. É nele que ligo o cabo que sai da guitarra. Então ele vem antes de todos os outros. Depois, são os que aparecem a seguir.
@@PedroBernardiGuitarra MT obrigado
Tom morello é muito bom, veja o vídeo novo da Fender lançando sua signature…. Discordo, gentilmente, Audioslave é foda. Na minha opinião os riff criados por ele serão imortais. Parabéns pelo bom gosto plástico.
Ainda não vi esse vídeo. Vou procurar! Valeu a dica! 😊😊😊
Essa elaboração a partir de experiências de apreciação de grandes artistas de outros campos como premissa para justificar a prioridade na busca por singularidade, nossa... bença!
(e não foi pedante)
Obrigado demais! 😊😊😊
Kkkkk... não foi pedante! Kkkk ;)
Ufa! 😊😊😊
Da pra não ser Indie tendo uma jaguar? Kkkkkkkk
Talvez se for surf music :)
5:32 - nem um OnlyFans? 😭 HAHAHAHAHAHAHAHHA
Hahaha esse TB não (ainda) 😁
tao bom? so se for em configurar efeitos bizarros, inesperados… O cara é ultra limitado em técnica.