Josh Bernstein - Em busca da Verdade -Cidades Perdidas da Amazônia

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 жов 2024
  • Josh Bernstein - Em busca da Verdade -Cidades Perdidas da Amazônia
    History Channel - Josh Bernstein segue os passos de antigos e novos exploradores na busca de cidades perdidas na região Amazonica.

КОМЕНТАРІ • 49

  • @veraluciacarmosales3890
    @veraluciacarmosales3890 5 років тому

    Amo esses documentário parabéns por postado

  • @imarvideos
    @imarvideos 9 років тому +2

    25 km de áreas densamente povoadas com contruções, sem interrupção, isso no séc. 16 ? estranho, merece estudos bem detalhados de nossos melhores pesquisadores.

  • @ricardo8188
    @ricardo8188 8 років тому +4

    Acontece o seguinte, esse explorador e o filho dele, tiveram os restos mortais encontrados pelos então sertanistas irmãos Vilas Boas. Depois do depoimento dos indios dizendo onde estavam enterrados, a ossada foi enviada para inglaterra para analise e jamais foi dado um retorno de pesquisa, claro, é muito mais bacana divulgar um desaparecimento misterioso, mais uma estória fantastica para esse país contar! Orlando Vilas Boas escreveu um livro onde consta isso.

  • @RioParadiso
    @RioParadiso 8 років тому +6

    importante ressaltar que se trata de civilizaçoes muito anteriores ao incas e mayas... nao se trata de um ou dois mil anos... mas sim milhares e milhares de anos, quando o planeta ainda vivia uma diferente era climatica!

  • @luizguilhermemoreirasales1548
    @luizguilhermemoreirasales1548 7 років тому

    Nossa muito bom esse video havia grandes tribos na Amazonia grandes cidades não posso afirmar mas não tenho nenhuma duvida que havia grandes tribos nessa região .

  • @felimabr20
    @felimabr20 11 років тому

    obrigado

  • @rafaelilnhares
    @rafaelilnhares 11 років тому

    vlw por postar bem interessante

  • @elvistrivelin3889
    @elvistrivelin3889 6 років тому

    Parece que mesmo o ser humano mais normal tem uma tendência natural em distorcer a realidade para justificar a vida que resolve levar... E o mistério, o desconhecido, estimula essa capacidade de distorcer a realidade, de recriar os ambientes e experiências para atender necessidades de tornar as coisas exageradas e sentir-se no meio de algo único. Todos esses caras que demonstraram uma motivação fora do normal, cegos aos perigos do ambiente, descreviam a realidade de uma forma mágica, surreal. O relato que Fawcett faz da famosa sucuri numa travessia de rio é bem típico de antigos pais de mitos do passado - tanto os que teriam ido ao Paititi, Akakor, à Manoa Del Dorado, ao Lago dos Xaraies, etc. Parece bastante otimismo acreditar que povos sem uma estrutura social tão complexa pudessem forjar ouro e prata a tal ponto de construir estruturas como uma cidade inteira, detalhadamente, o que não se podia fazer nem nas melhores forjarias da Europa. Para atingir um nível tecnológico tal, seria necessário um desenvolvimento parecido em diversas áreas - especialmente a bélica (que não demonstraram na debilidade de combate diante dos europeus) que nada mais é que a garantia de vida que você tem contra invasores - num mundo bastante hostil, sem regras humanistas de sobrevivência (podendo virar até comida de outras tribos). E é normal que havendo uma selva gigante, exista sempre a expectativa de algo novo surgindo debaixo dela: um resquício de um império, de ouro, de petróleo, etc, etc. A Amazônia ainda rende essa porção de "desconhecido" que permite tais especulações. Só não espere muito delas.
    Historicamente, é interessante constatar que redes de aldeias se estabeleceram. Saber porque essas redes de aldeias aparentemente colapsaram é outra coisa interessante. Mas, ainda está tudo no terreno da normalidade que não foge ao contexto da época. Nada de metrópoles fora de seu tempo, centros com construções de ouro ou algo muito miraculoso. Apenas aglomerações humanas organizadas como tantas que existiram mundo afora.
    Um jornalista e escritor chileno que vive em Manaus diz ter encontrado vestígios geomorfológicos de um lago entre os tepuyes guianos que bate com a localização do Lago Parime, mas não conheço nenhum parecer técnico (geológico) sobre o que ele alega. São muitos os que pretendem dar substância às especulações do passado e a capacidade de oferecer embasamento científico se limita na incapacidade brasileira de manter pesquisadores. Nós, leigos, contamos com trabalhos de estudiosos de universidades gringas. A imprensa do país é outra que está apenas preocupada com assuntos outros, triviais (sexualidade, raça, etc) que não os antropológicos, por exemplo. Viver num país que apenas absorve tendências de fora é isso mesmo.

  • @kaioshdecorvo8309
    @kaioshdecorvo8309 5 років тому

    Os indígenas atuais não são nem de longe os criadores de prédios e túneis encontrados pro toda a América Latina. Nem eles, nas suas tradições históricas, sabem quem arquitetou. Acho que a questão de impérios do Oriente Médio é mais plausível. Talvez.

  • @felimabr20
    @felimabr20 11 років тому

    ilha de marajó e o sítio de açutuba bastantes interessantes

  • @pablov.9010
    @pablov.9010 9 років тому

    legal

  • @eualeuri
    @eualeuri 9 років тому +1

    Super interessante :)

  • @BahiaDoSul
    @BahiaDoSul 10 років тому

    Bem legal, mas acho que se quiséssemos achar algo maior deveríamos entrar mais a fundo nessa mata

  • @SandroSchmitt
    @SandroSchmitt 10 років тому

    E quanto a expedição feita a Muribeca pelos bandeirantes ? Pensei que fossem citá-la ! Parece que é área dos Yanomamis hoje...

  • @6231256
    @6231256 8 років тому +3

    Tem um calendário maia dentro di monte roraima... gravado em pedro... haviam 3. e ninguem fala nisso.... ja roubaram 2

  • @fernandoloureiro7533
    @fernandoloureiro7533 10 років тому

    Pesquisem sobre Akakor

  • @leonardogirottodesouza986
    @leonardogirottodesouza986 9 років тому

    ate os ets na floresta encantada

  • @6231256
    @6231256 8 років тому +1

    legal.. mas esse indiana poneis aew... parece um ator pono dos anos 70...

  • @Multi570
    @Multi570 5 років тому +1

    Perca de tempo! A civilidade só chegou por essas paragens com a chegada dos europeus. Há farta documentação que comprova isso...

  • @viniciosdegay4074
    @viniciosdegay4074 9 років тому

    Inferno verde?

  • @educaray9074
    @educaray9074 9 років тому +2

    Suposições, meras obviedades não conclusivas. Perda de tempo!

  • @gabrielbatistaeler983
    @gabrielbatistaeler983 11 років тому

    esta helena parece a lara croft do jogo tonb raider

  • @lexmagon1914
    @lexmagon1914 11 років тому

    Interessante é que não vi nenhuma autoridade brasileira acompanhando esses caras e pior um deles me parece que vivem com os CUICURO ha mais de doze anos CADE AS AUTORIDADES BRASILEIRAS MEU POVO!!!!!!!!!!

  • @juliooliveira2893
    @juliooliveira2893 5 років тому

    Esse canal não deveria usar a palavra verdade, tudo mentira