⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: engehall.com.br/aula-gratis ⚡️
Opa. Com todo respeito, da sim pra fazer com o controle de 3V. É só deixar ele com a bateria e no lugar do botão do controle ligar o contato NA de um relé 12V. Assim quando piscar o farol, manda os 12V para o relé, que aciona o botão do controle. Assim só terá que trocar a bateria do controle quando acabar.
Eu instalei pra um cliente próximo de uma boca de fumo. O traficante pediu pra retirar do farol porque toda vez que ele chegava e piscava os caras espalhavam com medo rsrs
Já fiz isso na minha moto, porém vc tem que colocar um relé pq se vc vier numa br e precisar deixar o farol auto por muito tempo vai queimar o controle. E isso aconteceu comigo e tive que pagar 40 reais em outro controle e escutar minha esposa dizendo que era gambiarra kkkkkk
Boa noite No vídeo ele esqueceu de dizer que é só moto com farol corrente continua. E também que quando vc ficar muito tempo com farol alto ligado vai queimar o controle não vale a pena. Compre o txt próprio
Para quem tem dúvidas sobre o controle queimar , ( pois ficará ligado direto o acionamento, assim em uma viagem e caso voce precise usar o farol alto por longos períodos de tempo ... ) É só colocar um relé de pisca da pop110 ou qualquer relé. O de pop 15 conto em qualquer oficina tem, sem contar que o relé da pop é só dois pinos, então nem tem tanto segredo. ( Caso tenham agonia do barulho de relé é só isolar com um pedaço de buxa, fita, plástico, isopor, elástico ) Outra maneira mais gourmet, colocar um tx car. Se voce tem um controle sobrando ou acha viável usar seu controle dessa forma, ( meu caso ) é só colocar o relé, ou até mesmo dois diodos de12V e 6 amperes em série. A bateria da moto a tensão é contínua, mas nunca está exatamente em 12v as vezes menos e na maioria das vezes, mais. Colocando dois díodos você consegue baixar 1,2V da instalação do Controle.
Coloquei e depois retirei o modelo específico para o farol tem o alcance bem maior do que o controle remoto de mão. Diversas vezes distante da garagem e pisquando o farol para dar passagem para outro veículo a cabelo abrindo o portão. A minha sorte era os vizinhos que via o portão aberto e ligava aí eu voltava para deixar novamente.
tem farol de motos ( não muito antigas ) que trabalham em corrente alternada, momentaneamente ate funciona , porem ao ficar com a luz alta ligada com o tempo queimará o controle, e nao adianta eu apenas CRITICAR, mas a solução é simplescom um, circuitinho de ponte de diodos que custam centavos, resolve o problema e o controle não queimara mais.
Boa noite, esses controles que usam bateria de 3v da sim para colocar na bateria de 12v, é só ligar um resistor calculado (aprox. 450 ohm) no polo positivo do controle que ele "mata" esses 9v que sobram.
O problema que a corrente que o controle consome não é constante, então não serve a ideia do resistor, já que a queda de tensão está diretamente ligado a corrente da carga.
O correto seria usar um relé de pulso para evitar que quando usasse o farol alto em uma estrada a noite por exemplo evitar que o controle fique energizado.
Lembrando q algumas motos as lâmpadas e buzina só dão 12V em alta rotação do motor, pq são ligadas no alternador e não na bateria aí tem q puxar fio direto da bateria. Ideia top já uso isso na minha moto.
Tem moto que a voltagem do farol alto é 9 volts Motos com 12 volts no farol, em geral, são as 300 cc em diante, as motos de menor cilindrada possuem voltagens abaixo de 12 v. Tem-se que observar isso na hora da compra do controle
André, nas motos mais antigas, o farol é alimentado diretamente pelo gerador, chega 12v porém alternado, tanto é que o farol oscila... a dica é adicionar um retificador no controle, antes de alimentar com a tensão do farol alto...
A ideia é boa, já fiz na prática, e dessa forma, se mantiver o farol alto aceso, pode queimar o controle. O ideal é inserir um relé e um capacitor neste circuito. Com isso cada "acionada" de farol alto, será apenas um pulso pro controle. Já fiz, dá certo. Só que é preciso dimensionar corretamente o capacitor.
Legal, essa dica eu conhecia já, mais pra quem não sabia agora sabe. Esses de 3v tem a opção para usar tbm direto na bateria de 12v, so usar um step donw.
em algumas motos de baixa cilindrada tem que pegar a energia da buzina ou do pisca pq pegando do farol não chega a tensão certinha pra ligar o controle
Fiz na minha moto: Coloquei um interruptor de punho, puxei um par de fios até de baixo do banco, na ponta do fio coloquei um P4 macho, e no controle coloquei um p4 femea ligado no botao. qndo quser tirar o controle é só tirar o cabo e usá-lo normalmente
Ótimo vídeo. Fiz na minha moto, também gosto deste tipo de vídeo. Eu estou usando um controle comum do portão com motor da marca Rossi. No meu caso eu usei uma fiação fina, com a micro chave de que retirei do controlelo, no lado oposto do controle, que onstalei, plastificada para não molhar, próximo ao punho da motocicleta, Estou por enquanto usando a própria pilha do controle remoto, uma vez que já queimei um controle com a ligação direto da bateria, acho que é necessário um resistor. Coloquei o controle debaixo do banco. A bateria do controle tem uma boa durabilidade.
Com controle de tensão de 3 Volt, pode ligar em 12 Volt, desde que coloque um resistor, de resistência compatível, para poder dar uma queda de tensão necessária para alimentação do controle, para cair a tensão de 12 Volt, para 3 Volt, ( Resistor em serie no positivo da placa do controle remoto.
O problema que a corrente que o controle consome não é constante, então não serve a ideia do resistor, já que a queda de tensão está diretamente ligado a corrente da carga.
@@adrianoandrios7732 Não funciona. I=P/V. Se a corrente consumida fosse fixa, funcionaria, mas a corrente fica mudando, consequentemente a tensão também vai ficar oscilando.
Fala André, nas motos menores o farol é ligado direto na bobina, só funciona o farol com a moto funcionando e o farol quanto mais se acelera mais forte fica pois gera mais corrente, neste caso não vai dar pois vai torrar o controle. Experiência propria kkk Na titan não recomendo. FORTE ABRAÇO
Tive uma honda cg 150 ano 2010, em que o farol era alimentado por corrente alternada. Não só o farol, mas também a lanterna traseira e luzes de iluminação do painel.
Agora só pode ficar no farol baixo kkkkk, mas foi um bom vídeo 👏👏👏👏👏 - pq só no farol baixo? Se o controle tá programado para o farol alto, aí se deixar ele por muito tempo do jeito que tá queima o controle
Tx car é melhor a si usar,mas pode se adaptar um botão direto da bateria,assim não usaria energia retirada do farol,do jeito que você fez quando pegar estrada a noite você queima o controle.
Importante dizer que se ligar na bateria da moto, sem reduzir a corrente, o controle queima. Perdi dois controles para descobrir isso. Outro problema e quando se usa o farol alto no dia-dia.
Olá André Boa Tarde Sou De Salvador e Tenho Acompanhado Sempre Seus Vídeo.e Sempre Aprendo Mais Contigo e Com Sua Equipe Inclusive Charles; Tó Chegando Pra Reforça A Profissão Mais Tenho Muito O Qui Aprende Ainda!!
Usando o controle original, melhor fazer um circuito separado. Liga nos 12v compra uma chave para farol de milha de moto, interrompe positivo e pronto só fica ligado quando quer.
só que quando vc estiver na estrada ,e tiver que usar o farol alto ,o controle vai ficar acionado direto e com o farol alto ligado pode dar super aquecimento no controle ,e se o alternador da moto levar a tensão para 14 volt ,o controle tb vai receber 14 volt ,podendo até queimar o controle. existe outras maneiras de fazer essa ligação , usando um diodo e um resistor para baixar a tensão que vem direto da bateria e um botão pulsante por fora do farol alto .
Há 2 problemas aí... O primeiro e mais óbvio é que se o farol estiver ligado direto vai queimar o controle. O segundo e MAIS IMPORTANTE é que a grande maioria das motos tem Corrente alternada no farol e o controle funciona somente com corrente contínua. Para motos eu sempre faço uma ponte retificadora de diodo e capacitor , e uso o tx car, pois o tx car desliga após o acionamento mesmo que o farol alto permaneça ligado.
Rapaz já existe o Tx Car pra isso Essa gambiarra e muita função e ainda pode estragar se você andar com farol alto aceso..sem contar que muitas motos a corrente que chega no farol alto e corrente alternada..só ai ja vai dar problema Tem duas saídas..ou você usa um Tx Car da Rcg que funciona em corrente alternada ou Instala um Tx Car normal Cc mais na seta da moto Vai funcionar nornal e não da problema..blz pessoal e só uma dica
André, importante lembrar que as motos de cilindrada menor eles usam corrente alternada no farol, se fizer isso direto vai torrar o controle e o estator da moto (já aconteceu com clientes meus, sou eletricista automotivo), a solução para isso e fazer uma placa retificadora que talvez não fique num preço competitivo, porém vc pode tirar de uma moto e colocar em outra.
Queima o controle em pouco tempo, infelizmente... Experiência própria! A tensão com o motor em funcionamento fica em torno de 14V pra carregar a bateria e esse controle não tem circuito de regulação de tensão. Uma solução paliativa que apliquei neste mesmo controle que queimou um dos canais foi ligar 3 diodos 1N4007 em série, para aproveitar a queda de tensão de 0,7V de cada um deles. Funcionou por um bom tempo, mesmo com acionamentos prolongados do farol alto em estrada, mas por fim resolvi comprar um TX Car, o qual eu uso os dois canais, um ligado no positivo do farol alto e outro no positivo do desembaçador para poder comandar portões diferentes mas que estão instalados próximos.
⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: engehall.com.br/aula-gratis ⚡️
Opa. Com todo respeito, da sim pra fazer com o controle de 3V.
É só deixar ele com a bateria e no lugar do botão do controle ligar o contato NA de um relé 12V.
Assim quando piscar o farol, manda os 12V para o relé, que aciona o botão do controle.
Assim só terá que trocar a bateria do controle quando acabar.
fixa a placa eletronica no capacete e coloca um botão de cortar corrente em paralelo. Só apertar o botão no capacete e pronto.
Boa kkkkkkk eu curti a ideia!!
Eu instalei pra um cliente próximo de uma boca de fumo. O traficante pediu pra retirar do farol porque toda vez que ele chegava e piscava os caras espalhavam com medo rsrs
@renatim2565, que situação hein?! kkk
Top o video, so uma dica para ligar em controle de 3v e so colocar um regulador de tensão de 12v para 3v, e é baratinho. Funciona de boa.
Já fiz isso na minha moto, porém vc tem que colocar um relé pq se vc vier numa br e precisar deixar o farol auto por muito tempo vai queimar o controle. E isso aconteceu comigo e tive que pagar 40 reais em outro controle e escutar minha esposa dizendo que era gambiarra kkkkkk
Queimei um controle desse modelo novo fazendo isso kkkkk
Agora comprei um controle do modelo que vc fez e vou tentar fazer mais tarde 😅😅😅😅
O TX CAR é mais indicado pq ele desliga em alguns segundos se vc ligar o farol, já o controle fica energizado e pode queimar .
E com certeza da menos trabalho...
Mas pra quem quer dar uma de técnico em eletrônica serve pra brincar um pouco. 🤣🤣🤣
Ja vi caso de quase pegar fogo. Péssima ideia.....
kkkkk bem mais logico usar algo ja destinado para isso ... do que inventar gambiarra
Pode fazer na buzina, eu acho 😬
@@carlosotoni8164 não é recomendado
Boa noite
No vídeo ele esqueceu de dizer que é só moto com farol corrente continua. E também que quando vc ficar muito tempo com farol alto ligado vai queimar o controle não vale a pena. Compre o txt próprio
Para quem tem dúvidas sobre o controle queimar , ( pois ficará ligado direto o acionamento, assim em uma viagem e caso voce precise usar o farol alto por longos períodos de tempo ... )
É só colocar um relé de pisca da pop110 ou qualquer relé. O de pop 15 conto em qualquer oficina tem, sem contar que o relé da pop é só dois pinos, então nem tem tanto segredo. ( Caso tenham agonia do barulho de relé é só isolar com um pedaço de buxa, fita, plástico, isopor, elástico )
Outra maneira mais gourmet, colocar um tx car.
Se voce tem um controle sobrando ou acha viável usar seu controle dessa forma, ( meu caso ) é só colocar o relé, ou até mesmo dois diodos de12V e 6 amperes em série.
A bateria da moto a tensão é contínua, mas nunca está exatamente em 12v as vezes menos e na maioria das vezes, mais. Colocando dois díodos você consegue baixar 1,2V da instalação do Controle.
Mas como seria a instalação com o relê?
Eu fiz usando txcar, eh bem tranquilo a instalação e já eh próprio pra veículos.
Coloquei e depois retirei o modelo específico para o farol tem o alcance bem maior do que o controle remoto de mão. Diversas vezes distante da garagem e pisquando o farol para dar passagem para outro veículo a cabelo abrindo o portão. A minha sorte era os vizinhos que via o portão aberto e ligava aí eu voltava para deixar novamente.
Nesse caso o tempo de pausa do motor é muito importante.
tem farol de motos ( não muito antigas ) que trabalham em corrente alternada, momentaneamente ate funciona , porem ao ficar com a luz alta ligada com o tempo queimará o controle, e nao adianta eu apenas CRITICAR, mas a solução é simplescom um, circuitinho de ponte de diodos que custam centavos, resolve o problema e o controle não queimara mais.
Pensei nisso esses dias.kkkk só q na buzina
Boa noite, esses controles que usam bateria de 3v da sim para colocar na bateria de 12v, é só ligar um resistor calculado (aprox. 450 ohm) no polo positivo do controle que ele "mata" esses 9v que sobram.
O problema que a corrente que o controle consome não é constante, então não serve a ideia do resistor, já que a queda de tensão está diretamente ligado a corrente da carga.
O correto seria usar um relé de pulso para evitar que quando usasse o farol alto em uma estrada a noite por exemplo evitar que o controle fique energizado.
Isso é verdade, já havia feito isso no meu controle que acabou queimando por usar o farol alto.
Teria alguma especificação sobre o relé de pulso?
@@wsmtecmelhor comprar o tx car
Lembrando q algumas motos as lâmpadas e buzina só dão 12V em alta rotação do motor, pq são ligadas no alternador e não na bateria aí tem q puxar fio direto da bateria.
Ideia top já uso isso na minha moto.
Boa noite André gostei
Da hora,TB fiz uma adaptação na minha moto coloquei um pisca alerta
Eu já fiz isso teu muito serto
Tem moto que a voltagem do farol alto é 9 volts
Motos com 12 volts no farol, em geral, são as 300 cc em diante, as motos de menor cilindrada possuem voltagens abaixo de 12 v. Tem-se que observar isso na hora da compra do controle
Top. Me fez aproveitar meu controle a pilha pra por no carro
Definitivamente, agora a NASA vem kkkkk
Tooop!
Já fiz isso no passado. Mas na primeira viagem que eu fiz que ficou muito tempo com a luz alta acesa o controle parou de funcionar kkkk
Que engenhoca legal , camarada ! Puxa vida !!!
Galera, coloquei no meu , e usei o neutro do freio de mão, Tai a dica
boa ideia!
Melhor ligar nabuzina
André, nas motos mais antigas, o farol é alimentado diretamente pelo gerador, chega 12v porém alternado, tanto é que o farol oscila... a dica é adicionar um retificador no controle, antes de alimentar com a tensão do farol alto...
A ideia é boa, já fiz na prática, e dessa forma, se mantiver o farol alto aceso, pode queimar o controle. O ideal é inserir um relé e um capacitor neste circuito. Com isso cada "acionada" de farol alto, será apenas um pulso pro controle. Já fiz, dá certo. Só que é preciso dimensionar corretamente o capacitor.
Liguei no lampejador do farol. Ficou perfeito.
Legal, essa dica eu conhecia já, mais pra quem não sabia agora sabe.
Esses de 3v tem a opção para usar tbm direto na bateria de 12v, so usar um step donw.
Boa noite no controle de 3 vot.e só colocar um regulador de voltagem de 3vot.
Eu já coloquei até numa fonte de 12vot.e deu certo
Top de linha sua dia...
Que vc seja mais abençoado!
Ficou filé todo
em algumas motos de baixa cilindrada tem que pegar a energia da buzina ou do pisca pq pegando do farol não chega a tensão certinha pra ligar o controle
"Abre o portão que eu chegueeeeeeiiiiiiiii", kkk boa André parabéns.
André ta com um pouco de eco no vídeo. E gostaria de dizer que amo seus vídeos.
Fiz na minha moto: Coloquei um interruptor de punho, puxei um par de fios até de baixo do banco, na ponta do fio coloquei um P4 macho, e no controle coloquei um p4 femea ligado no botao. qndo quser tirar o controle é só tirar o cabo e usá-lo normalmente
andre o de 3v e possível sim so adiciona um resistor
Esse André é fuçado e lindo demais! ❤️❤️
Ótimo vídeo. Fiz na minha moto, também gosto deste tipo de vídeo. Eu estou usando um controle comum do portão com motor da marca Rossi. No meu caso eu usei uma fiação fina, com a micro chave de que retirei do controlelo, no lado oposto do controle, que onstalei, plastificada para não molhar, próximo ao punho da motocicleta, Estou por enquanto usando a própria pilha do controle remoto, uma vez que já queimei um controle com a ligação direto da bateria, acho que é necessário um resistor. Coloquei o controle debaixo do banco. A bateria do controle tem uma boa durabilidade.
Já fiz isso no meu
ja fiz tres deu certo
Ah da sim, faz um colocando um resistor
Essa é top das galáxias heim Andrezao👏👏👏
Com controle de tensão de 3 Volt, pode ligar em 12 Volt, desde que coloque um resistor, de resistência compatível, para poder dar uma queda de tensão necessária para alimentação do controle, para cair a tensão de 12 Volt, para 3 Volt, ( Resistor em serie no positivo da placa do controle remoto.
O problema que a corrente que o controle consome não é constante, então não serve a ideia do resistor, já que a queda de tensão está diretamente ligado a corrente da carga.
@@LeonanT Nesse circuito, funciona diferente, na pratica.
@@adrianoandrios7732 Não funciona. I=P/V. Se a corrente consumida fosse fixa, funcionaria, mas a corrente fica mudando, consequentemente a tensão também vai ficar oscilando.
@@LeonanT Ok obrigado.
Ficou Filé Todo. Show, gostei
Muito bom André
André mudou o portão a ideia maluca do portão dobrável durou pouco rsrs agr está de correr mesmo
Olá bom dia, haha não estava cabendo os carros lá.
Fala André, nas motos menores o farol é ligado direto na bobina, só funciona o farol com a moto funcionando e o farol quanto mais se acelera mais forte fica pois gera mais corrente, neste caso não vai dar pois vai torrar o controle.
Experiência propria kkk
Na titan não recomendo.
FORTE ABRAÇO
Botei no pisca😂😂😂
F I L É T O D O !
Tá incrível os vídeos do canal, só sinto sdds daquelas vinhetas antigas do dicas flash e super fácil. Um abraço
Trem bão demais
Boa tarde eu queria um vídeo explicando com ligar um motor trifásico no controle remoto
Olá boa tarde ótima
dica vou anotar aqui tmj.
Tive uma honda cg 150 ano 2010, em que o farol era alimentado por corrente alternada. Não só o farol, mas também a lanterna traseira e luzes de iluminação do painel.
Top! André vc é o cara! Att Sérgio de SJDR
Show de bola.
Boa noite André. Muito show... Parabéns pelo vídeo...
Agora só pode ficar no farol baixo kkkkk, mas foi um bom vídeo 👏👏👏👏👏
- pq só no farol baixo?
Se o controle tá programado para o farol alto, aí se deixar ele por muito tempo do jeito que tá queima o controle
E possível sim fazer em controles de 3v somente teria de diminuir a entrada de energia utilizando por.exemplo resistores
Muito top 🔝 o canal !!!!!!!
Tx car é melhor a si usar,mas pode se adaptar um botão direto da bateria,assim não usaria energia retirada do farol,do jeito que você fez quando pegar estrada a noite você queima o controle.
Coloca um botão pulsante ai fica bom.
Se não colocar um relé e um capacitor pra não ficar ligado direto, quando ligar o farol alto pra andar, vai queimar
Bacana a dica.
Like garantido
Ps: A ideia é tope!
Muuuuuito bom.
Gambiarra top!
Importante dizer que se ligar na bateria da moto, sem reduzir a corrente, o controle queima.
Perdi dois controles para descobrir isso. Outro problema e quando se usa o farol alto no dia-dia.
Temdispositivo chamado TX CAR ROSSI, IPEC ....
esse seria o mais ideal.
Assisto seus vídeos meu amigo, são muito bons, porém o TX car seria melhor.
Muito bom ótima aula para quem gosta de de está traquinando .gostei obrigado
No controle da roça vc pode coloca um resistor em série no positivo e aí da certo !!!!! (1°lei de ohms - V R I )
Não funciona pois a corrente não é constante. Seria necessário no mínimo um zener ou algum regulador de tensão
Sim bacana André já fiz isso em casa TBM
Para os controles de 3v da pra fazer adicionando um transistor 7805, são 5v porém por um curto período.
Pode-se usar o LM317, um circuito com mais componentes, mas se consegue a tensão exata.
Existe o tx car, a questão é que a maioria das motos recebe alimentação alternada nos faróis
Eu já fiz isso a quase um ano
Olá André Boa Tarde Sou De Salvador e Tenho Acompanhado Sempre Seus Vídeo.e Sempre Aprendo Mais Contigo e Com Sua Equipe Inclusive Charles; Tó Chegando Pra Reforça A Profissão Mais Tenho Muito O Qui Aprende Ainda!!
Muito bom 😊
Boa noite valeu 👍
O meu é deste novo, não dá certo.
Ótimo vídeo.👍
vou fazer no meu
Parabéns cara ficou muito bom
era o vídeo que eu precisava e finalmente sem precisar pagar um curso!
Kkkkk quebra um galho danado em
Usando o controle original, melhor fazer um circuito separado. Liga nos 12v compra uma chave para farol de milha de moto, interrompe positivo e pronto só fica ligado quando quer.
Olá amigo!
Legal o tutorial, mas se eu precisar andar com o farol alto na estrada por exemplo, não vai sobrecarregar o aparelho?
Chic..
Ideia interessante 👍🏻
só que quando vc estiver na estrada ,e tiver que usar o farol alto ,o controle vai ficar acionado direto e com o farol alto ligado pode dar super aquecimento no controle ,e se o alternador da moto levar a tensão para 14 volt ,o controle tb vai receber 14 volt ,podendo até queimar o controle. existe outras maneiras de fazer essa ligação , usando um diodo e um resistor para baixar a tensão que vem direto da bateria e um botão pulsante por fora do farol alto .
Ficou top.
Há 2 problemas aí... O primeiro e mais óbvio é que se o farol estiver ligado direto vai queimar o controle. O segundo e MAIS IMPORTANTE é que a grande maioria das motos tem Corrente alternada no farol e o controle funciona somente com corrente contínua. Para motos eu sempre faço uma ponte retificadora de diodo e capacitor , e uso o tx car, pois o tx car desliga após o acionamento mesmo que o farol alto permaneça ligado.
Olá bom dia, nesse caso até hoje o controle não queimou haha, e o farol da moto e corrente continua.
Show de bola 👏👏👏👏
Vc pode coloca um resisto pra diminuir a voltagem
Rapaz já existe o Tx Car pra isso
Essa gambiarra e muita função e ainda pode estragar se você andar com farol alto aceso..sem contar que muitas motos a corrente que chega no farol alto e corrente alternada..só ai ja vai dar problema
Tem duas saídas..ou você usa um Tx Car da Rcg que funciona em corrente alternada ou Instala um Tx Car normal Cc mais na seta da moto
Vai funcionar nornal e não da problema..blz pessoal e só uma dica
Da pra ligar direto na bateria da moto
Show de Bola
Andre existe um módulo da pósitron alarmes que vc consegue fazer abertura do portão
André, importante lembrar que as motos de cilindrada menor eles usam corrente alternada no farol, se fizer isso direto vai torrar o controle e o estator da moto (já aconteceu com clientes meus, sou eletricista automotivo), a solução para isso e fazer uma placa retificadora que talvez não fique num preço competitivo, porém vc pode tirar de uma moto e colocar em outra.
Parabéns muito bom
Moto top em
Gostei da ideia, mas fiquei na duvida, quando o farol estiver de luz alta ele vai ficar acionado?
Parabéns pelo vídeo, mas você poderia ter colocado um capacitor para não ficar acionado quando for usar a luz alta.
Onde adicionar e qual capacitor adicionar?
Queima o controle em pouco tempo, infelizmente... Experiência própria!
A tensão com o motor em funcionamento fica em torno de 14V pra carregar a bateria e esse controle não tem circuito de regulação de tensão.
Uma solução paliativa que apliquei neste mesmo controle que queimou um dos canais foi ligar 3 diodos 1N4007 em série, para aproveitar a queda de tensão de 0,7V de cada um deles. Funcionou por um bom tempo, mesmo com acionamentos prolongados do farol alto em estrada, mas por fim resolvi comprar um TX Car, o qual eu uso os dois canais, um ligado no positivo do farol alto e outro no positivo do desembaçador para poder comandar portões diferentes mas que estão instalados próximos.
Boa noite galera ...com esse tx car posso ...o esquema de ligacao e o mesmo do video...e posso andar com o farol alto se receio de queimar o controle