Até O Meditator Desaparecer-O Trabalho de Byron Katie
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Until the Meditator Vanishes-The Work of Byron Katie
Até O Meditator Desaparecer-O Trabalho de Byron Katie
Byron Katie traça a causa de todo o sofrimento de volta para o ego-mente e, em seguida, aponta o caminho para a liberdade.
Em um diálogo diverso da vivissecção de frases e histórias que ela usualmente faz, neste vídeo Katie examina, em um nível íntimo, a natureza sutil das fabricações mentais e o que as ilumina.
Katie começa examinando uma pergunta de um participante que quer discernir a diferença entre respostas que vêm do coração ou da cabeça. Juntos, eles examinam a veracidade do pensamento "Minha filha está em perigo" e fazem descobertas que vão além de um simples sim ou não.
"Eu vejo uma imagem de mim mesma", diz Katie, relatando o processo dela de testemunhar. "Pode levar anos de meditação para algumas pessoas perceberem isso, mas eu vejo essa imagem de mim testemunhando minha filha. Você conseguiu encontrar essa imagem? Então, quem é esse?"
Katie diz que as pessoas pensam que quando elas estão observando, por exemplo, a imagem da filha delas, aquela imagem é tudo que existe. Mas, ela diz, que se você se sentar em meditação o tempo suficiente, você pode começar a notar que há "uma identidade muito tênue, sutil, assistindo, e que ela é apenas mais uma imagem".
Isso, diz Katie, é a falsa testemunha, uma invenção do ego, que ela chama de emocionante e lindo na malandragem dele. Uma vez que a mente está aberta ao que está sendo mostrado através da autoinvestigação, a natureza da identificação se torna clara.
"Isso deixa o meditador como testemunha e não, de modo modo, como o agente interno ou externo", diz ela. "Até o meditador desaparecer".
Para mais informações visite:
Site: www.thework.com...
Webcasts: www.livewithbyr...
Assine: / theworkofbk
Facebook: / theworkofbyronkatie
Twitter: / byronkatie
© 2016 Byron Katie International, Inc. Todos os direitos reservados.
Impressionante!
Impressionante.
impressionante...
Então o que entendi aqui é por exemplo se alguém me ofende ,me chama de idiota eu acredito que que isso está sendo eu , só que não é! E a mente que julga assim ! Ilusão dela propia!!
Não é julgamento meu!!
impressionante...