O que faltou o Marcelo explicar é que o problema que ambos os navios têm está relacionado à propulsão. Houve vazamento no selo do mancal do eixo, causando alagamento da praça de máquinas em ambos os navios, o que levou ao cancelamento das missões e docagem imediata em ocasiões diferentes. O vazamento em um dos navios foi bem maior que no outro. Posteriormente, houve ruptura da junta de acoplamento do eixo em um dos navios, causando o deslocamento do propulsor e colisão contra o leme, o que causou danos sérios. O navio foi docado imediatamente para inspeção das avarias, reparo e substituição do leme. Nesse momento, foi descoberta a causa principal do problema: o mancal de suporte do eixo foi montado em uma fundação muito flexível (erro de projeto), permitindo movimento lateral excessivo do eixo e consequente desalinhamento do conjunto, levando ao desgaste prematuro do selo e à consequente quebra do acoplamento por operar fora do ângulo-limite. Fora isso, os navios funcionam sem problemas.
@@viniciuscm9236 A solução foi a remoção do leme para reparos, remoção do hélice para reparos, remoção do eixo para inspeção, substituição do selo, remoção do mancal principal do eixo para inspeção e reparos, soldagem de reforços na fundação do mancal, substituição do acoplamento do motor e remontagem do sistema. Sendo que o processo é multiplicado por 4, pois são dois navios com dois eixos cada.
@@viniciuscm9236 A solução foi a docagem dos navios para remoção, inspeção e reparo do leme, propulsor, eixo, selo, mancais e acoplamento, reforço da fundação dos mancais, e remontagem e alinhamento do sistema.
Ainda há uma negociação, há interesse da marinha brasileira em adquirir, as negociações incluem modificações no porta aviões britânico que incluem acréscimos para variações de aeronaves!
@@andersonmaciel5532E de que adianta ter um Porta Aviões super moderno se não tem uma Frota de escolta avançada? Em caso de guerra só iria ficar parado no estaleiro consumindo milhões em dinheiro público pra obras de manutenção.
Projeto de US$ 400 bilhões de dólares, só o capacete dos pilotos custa cerca de US$ 400 a 500.000 a unidade.....problemas, centenas que estão resolvendo aos poucos. E já foram entregues mais de 1.000 unidades. Finlândia receberá os seus somente em final de 2026 (se não houver mais atrasos)
Acho que os únicos navios de superfície confiáveis da RN atualmente ainda são as velhas fragatas Tipo 23, que rumam à aposentadoria. Os destróieres Tipo 45 melhoraram, mas tiveram vários problemas nas turbinas há alguns anos. Agora são os porta-aviões. São navios relativamente novos ainda, tendo em vista que a vida útil deles deve ser algo próximo aos 50 anos. Os britânicos ficaram décadas sem construir navios desse tipo e perderam boa parte do seu know-how. Então tem que reaprender muita coisa. Os EUA são o país mais capacitado a construir porta-aviões desde os anos 50 e ainda assim o Gerald F. Ford vinha apresentando problemas no ano passado. Vamos ver em alguns anos o que os chineses aprenderam, já que a Russia ficou no meio do caminho.
Já posso até imaginar as formaturas com ele. Os recrutas marchando no sol quente e essa belezura lá atrás no fundo aparecendo na foto. Assim os comandantes tem até orgasmo.
O Prince of Wales atualmente possui o título de "Navio Azarado", que vai além de problemas mecânicos (que muitas vezes não não apareciam no QE), mas também pelo fato que o governo britânico não quis um segundo navio da classe ao fazer a encomenda, mas o estaleiro ainda assim construiu um segundo por motivos estratégicos. Sem contar o fato de que a Marinha Real Britânica não possui navios de suporte para seus porta-aviões, com o único desses navios de suporte estando para ser descomissionado em 2030, e sem planos de substituição. O descomissionamento e venda do Prince of Wales já foi discutida muitas vezes. É, parece que realmente não gostam do pobre Wales..
O investimento Chinês nos engenheiros, militares e politicos corruptos britânicos começando a dar resultado.... Vocês acham mesmo que toda essa lambança é incompetência? Obviamente que não... Existe uma investigação em curso nos EUA pela Comissão de Inteligência do Senado exatamente sobre a ingerência de ativos chineses na espionagem e possível sabotagem dentro de empresas fornecedoras do Depto de Defesa por funcionários de baixo até alto escalão, diversas etapas de projeto, produção, montagem, manutenção e logística. Em meados de 2020, estimava-se em cerca de 2500 a 5000 possíveis ativos envolvidos em diversos níveis da cadeia de suprimentos militar, desde imigrantes ilegais, até residentes estrangeiros e pasmem, cidadãos americanos... A crise pandêmica de 2020 parece que afetou o processo de investigação, pois não se teve mais notícias, ou pelo menos não vazou mais nada....
Caraca, os caras desaprenderam a fazer porta-aviões?!! Ou será que a complexidade desses novos modelos é muito desafiadora?! E nossa, não sabia que os primeiros porta-aviões de decks planos eram lá dos anos 20, que ousadia para seu tempo hein?! Legal ver os F-35 decolando, pois parece em câmera lenta, e pousando parece ter todo um procedimento, primeiro alinhando, depois indo de lado e então quase que cortando os motores hehe!! Ótimo vídeo como sempre, Marcelo! Valeu e aquele abraço! :))
Parabens por mais um excelente video. Gostaria de tirar uma duvida: Qual o nome dessa embarcação no ( minuto 1:40 ) que parece um navio cargueiro da década de 30 transportando 2 avioes de reconhecimento de pouso na agua, poderia passar o link do site que tem essa imagem?. Passo modelismo e gosto desses navios cargueiros antigos. Abracos
Vcs bolsotontos patriótarios seguidores do pseudo mito farsante e ladrão golpista não se mancam heim!? Vai procurar tua turma, não sabe ler? O nome do canal é Hoje no Mundo Militar ok.
O Brasil acertou muito bem na compra dos ingleses do Atlântico. Em termos de porta-aviões, espero nao fazer um mau negocio como o que foi feito com a Franca do navio aeródromo São Paulo, que só deu problemas e que ficou muito pouco tempo operacional. Além dos problemas graves citados, vale ainda dizer que as aeronaves embarcadas nele nao fazem parte do negocio. Ai juntam-se os problemas. Além do mais essa rampa para auxiliar na decolagem nao é para qualquer tipo de avião. Tem que ser bem ponderada a compra de um navio desse tipo, para que nao caia na mesma situação do São Paulo. Ta passando da hora de começarmos a construir nosso primeiro porta-aviões, mesmo que seja em parceria com outra nação, como é o caso dos submarinos. Depender militarmente de outra nação é ficar refém do humor do outro. Espero que tenhamos boas notícias em breve.
Lembro de ter visto uma vez um submarino japonês da WW2 que tinha um compartimento que saia um hidro avião. Achei genial. Imagine então um submarino adaptado para drones de ataque.
Rapaz depois dessa história dos dois navios mateu uma nostalgia de uma história de um único porta avião um tau A12 São Paulo. Me deu até arrepio foi um tau de fogo, problemas mecânico e dias e dias parado no porto. Olho não é uma história feliz não.
Se a Marinha do Brasil estiver assistindo o hoje no mundo militar a respeito desses porta aviões do reino Unido. Então se forem vender eles, o Brasil vai acabar comprando essa bomba . Como o que aconteceu com finado são Paulo da marinha brasileira?
se um porta aviões novinho em folha está dando poblemas imagina um uisado igual foi porta aviões do brasil..e é com isso que podemos ver que operar uma maquina dessas não é pra qualquer um exige altos planejamentos e também custos inimagináveis para a sua operação.
A empresa q construiu deveria entrar para a lista negra de nunca mais ser contratada, 5 bi em cada e o bichinho nem serve pra nd? Tá foda o negócio, de repente é mais jogo simplesmente fazer uma parceria com os EUA e comprar um Gerald Ford deles, se bobear sai até mais barato.
O brasil fez varias ótimas compras de oportunidades, como o NAM atlântico, que foi vendido por questões orçamentarias na marinha britânica, uma embarcação excelente e que esta 100%
Acho que um tema interessante para um próximo vídeo seria pq não vemos países vendendo porta-aviões novos para outras nações, como vemos com os caças...
Senti falta de citar alguns exemplos, ainda que de forma superficial, dos problemas... por exemplo... Propulsão? Sistemas eletrônicos? Sistemas periféricos? Mas sempre excelente conteúdo!
Gosto muito dos vídeos do canal e sou inscrito a muitos anos, mas tem vídeos como esse que deixam a desejar. Vídeo longo, contou a história dos porta aviões em geral, a história desses dois, fez comparações e no final de 10 minutos de vídeo continuo sem saber o motivo deles estarem parados. Pelo título eu ja sei que estão parados, mas acho que o vídeo deveria focar mais no assunto, sem redundâncias e repetições. Quais problemas mecânicos estão impedindo o destacamento deles? O que a royal navy ta fazendo pra solucionar o problema?
Pergunta: No jogo Metal Slug , há algumas décadas atrás, a gente enfrentava um caça de pouso vertical. Naquela época já existia essa tecnologia operacional?
Pra todo mundo que está dizendo que a nossa marinha pode comprar esse navio quebrado, lembre-se que o navio só opera F35. Então não faria sentido comprar o porta aviões sem poder ter os aviões 😅
Meu amigo trabalhou na parte de projeto T.I nesses navios! Teve vários problemas de troca de tecnologias durante o projeto, por política…. Ele mesmo saiu e hoje trabalha no headquarters da OTAN ! Inglaterra hoje é um opala! Já teve sua glória! Hoje só um país do norte da Europa! Nada mais! Entre 5/7. navios de combate! 2 porta aviões que não funcionam! Entre 18/20 mil soldados prontos , poucos caças! Tudo isso por culpa de algumas bombas nucleares!
@@maiconc.b9453 Falo pelo seguinte, o porta-aviões russo tá velho, por isso tantos problemas. mas dois porta aviões britânicos novos darem esses problemas fica bem desconfortável.
Não sou especialista em nada. Mas na minha simples opinião. O Brasil ao invés de investir em um porta aviões. Deveria pegar esse dinheiro e investir em Caças de combate,defesa área,carros brindados,tanques e principalmente em navios de guerra para defender nossa costa marítima.
Se nem os britânicos conseguem manter a prontidão operacional dos seus porta-aviões, por que países menos desenvolvidos tecnologicamente teimam em adquirir tais gigantes?
E o Brasil, que comprou um usado por 12 milhões, gastou cerca de 150 milhões para reformar, logo apos a reforma uma das caldeiras explodiu, levando consigo algumas vidas e por fim gastou mais de 32 milhões para afundar o mesmo 😢. Uma queima de dinheiro do povo...
O que faltou o Marcelo explicar é que o problema que ambos os navios têm está relacionado à propulsão. Houve vazamento no selo do mancal do eixo, causando alagamento da praça de máquinas em ambos os navios, o que levou ao cancelamento das missões e docagem imediata em ocasiões diferentes. O vazamento em um dos navios foi bem maior que no outro. Posteriormente, houve ruptura da junta de acoplamento do eixo em um dos navios, causando o deslocamento do propulsor e colisão contra o leme, o que causou danos sérios. O navio foi docado imediatamente para inspeção das avarias, reparo e substituição do leme. Nesse momento, foi descoberta a causa principal do problema: o mancal de suporte do eixo foi montado em uma fundação muito flexível (erro de projeto), permitindo movimento lateral excessivo do eixo e consequente desalinhamento do conjunto, levando ao desgaste prematuro do selo e à consequente quebra do acoplamento por operar fora do ângulo-limite. Fora isso, os navios funcionam sem problemas.
Tirando a merda toda o cu funciona.😆😆😆😆😆😆😆
E a solução?
@@viniciuscm9236 A solução foi a remoção do leme para reparos, remoção do hélice para reparos, remoção do eixo para inspeção, substituição do selo, remoção do mancal principal do eixo para inspeção e reparos, soldagem de reforços na fundação do mancal, substituição do acoplamento do motor e remontagem do sistema. Sendo que o processo é multiplicado por 4, pois são dois navios com dois eixos cada.
@@viniciuscm9236
Não tem!
@@viniciuscm9236 A solução foi a docagem dos navios para remoção, inspeção e reparo do leme, propulsor, eixo, selo, mancais e acoplamento, reforço da fundação dos mancais, e remontagem e alinhamento do sistema.
Para um pais que já dominou os 7 mares é bem humilhante essa situação.
melhor fazer igual BR que deixa suas forças armadas largadas as traças
o único jeito de nunca fracassar é nem tentar fazer nada
Muito humilhante mesmo kkkkk
Teu pal
Muito humilhante mesmo
O cara não entrega só o a notícia, entrega uma aula de História! Muito bom o canal, sigo a muitos anos!
Sim, essa abordagem história antes de chegar no tema principal está excelente
Pelo jeito não é só o Brasil que se lasca com porta aviões.
Ta valendo 1000x mais ter um cardume de drones aquaticos, e transformar os porta helicopteros em bases de drones aereos.
@@mcmiterio ja pensei nessa ai usar o porta helicopteros do brasil como porta drones em massa
@@Prof.Equal.Southeast Eles estão bolando isso! Mas, tem uma empresa que está criando um do tipo!
O único país que sabe construir e operar são os estados unidos porquê de resto todos tem problemas operacionais graves
No nosso caso é ainda pior porque não os projetamos e tão pouco construímos.
Se não funciona a marinha do Brasil já deve ta de olho 😂
Kkkkkk gastar dinheiro atoa kkk para depois afundar kkkk
E o pior é que estão mesmo 😂😂😂
"Olha um porta aviões de 10bi que não funciona, acho da pra comprar por 5bi" 😂😂😂
Pior kkkkk
@@antidepre-risos3085 Afundar e não gravar um vídeo do afundamento
Argentina: "estão deixando a gente sonhar" 😂😂
bem por aí mesmo 😅😅😅😅😅
Só oque a RAF tem baseado nas Falklands é o suficiente para macetar qualquer anseio da argentina por aquelas ilhas...
Na primeirva vez os Ingleses usaram até navios de transporte de carga pra macetar os argentinos, não seria diferente agora.
😂😂😂😂
Pior que a Argentina não tem nem condições de sonhar.
Quem construiu os porta-aviões foi a land Rover😅😂
Pensei na mesma coisa kkk
😂😂😂
😂😂😂😂😂 chorei de rir agora kkkk
Os britânicos e os russos disputando quem é o pior em porta-aviões...😂😂😂
Estão se igualando, mas a marinha britânica tá na frente em quantidade e tecnologia kkkkkkkkkkkkkk.
@@rafaelponciano3162 Quantidade não, tecnologia sim.
O pior é para quem compra estas sucatas ! Já reparou que somente nos desgovernos de esquerda no Brasil se faz estas compras desastrosas ?
@@Vault96 Em quantidade também, já que tem 2 e os russos 1,
@@julio94157 É verdade, eu falei em relação ao tamanho da marinha, erro meu.
uma coisa é certa, o problema do mundo não é falta de dinheiro!...
E qual é ?
@@GabrielSilva-zs9ptclaramente o problema é que gastam muito, mas muito mal o dinheiro.
Falta de guerras
@@fulanome Dinheiro mal investimento só pode dar nisso.
É o que eu sempre digo: O Brasil não é um país pobre o povo que é! Nosso país poderia comprar 2 lotes de F-35 se quisesse, mas a corrupção não deixa!
Daqui a pouco a marinha de uma certa república das bananas compra numa "pechincha". Igual ao finado São Paulo.
Ainda há uma negociação, há interesse da marinha brasileira em adquirir, as negociações incluem modificações no porta aviões britânico que incluem acréscimos para variações de aeronaves!
@@andersonmaciel5532 Ou seja, querem comprar uma SUCATA novinha em folha !
Não é que eu estava pensando exatamente isso!!!!
@@andersonmaciel5532E de que adianta ter um Porta Aviões super moderno se não tem uma Frota de escolta avançada? Em caso de guerra só iria ficar parado no estaleiro consumindo milhões em dinheiro público pra obras de manutenção.
@@joaovitordcx , isso é com a marinha que quer possuir a embarcação!
Sei que nao é o assunto do vudeo mas ver esse aviao a pousar e decolar na vertical com tanta precisao e estabilidade é realmente admirável!
Projeto de US$ 400 bilhões de dólares, só o capacete dos pilotos custa cerca de US$ 400 a 500.000 a unidade.....problemas, centenas que estão resolvendo aos poucos. E já foram entregues mais de 1.000 unidades. Finlândia receberá os seus somente em final de 2026 (se não houver mais atrasos)
Muito piloto deu a vida para chegar a essa capacidade.
Os britânicos compraram esses porta aviões na Shopee.
😂😂😂😂
Eles não compraram eles fizeram
Até os chineses estão melhor que os britânicos nesse quesito 😂😂😂😂
Se comprasse na Shopee funcionaria. A China está produzindo seu porta aviões nuclear com catapultas eletromagnéticas.
Eles não compraram, eles mesmo os fizeram
Video excelente, apoio de Portugal 🇵🇹
Valeu aí português 👍
E o Brasil doido pra se meter nessa furada. Já não tem dinheiro pra comprar fragata,imagine um porta aviões.
Ou seja, querem comprar uma SUCATA novinha em folha !
Nunca a frase "p inglês ver " fez tanto sentido 😂😂😂😂😂
Acho que os únicos navios de superfície confiáveis da RN atualmente ainda são as velhas fragatas Tipo 23, que rumam à aposentadoria. Os destróieres Tipo 45 melhoraram, mas tiveram vários problemas nas turbinas há alguns anos. Agora são os porta-aviões.
São navios relativamente novos ainda, tendo em vista que a vida útil deles deve ser algo próximo aos 50 anos. Os britânicos ficaram décadas sem construir navios desse tipo e perderam boa parte do seu know-how. Então tem que reaprender muita coisa.
Os EUA são o país mais capacitado a construir porta-aviões desde os anos 50 e ainda assim o Gerald F. Ford vinha apresentando problemas no ano passado.
Vamos ver em alguns anos o que os chineses aprenderam, já que a Russia ficou no meio do caminho.
Embarcações bilionárias inoperantes e cheias de problemas.
A Royal Navy de hoje é só uma sombra do que foi no passado.
E uma potencia que perdeu o seu prestigio, quantas decadas ou seculo isso acontecera com os EUA.
Sou de 🇲🇿 Moçambique, vejo teus vídeos sempre. Keep doing
Eu sou brasileiro 🇧🇷🇧🇷 e sofri preconceito nas páginas moçambicanas. Eles me chamaram até de Kongowanhine
Ok Kongowanhine @@marcosturok
Teu pal
É um verdadeiro prazer assistir seus vídeos Marcelo e sou assistente a muito tempo parabéns uma excelência nos assuntos militares
Parabéns pela pesquisa e conteúdo entregue. Sensacional!
Aí a Marinha do Brasil vai ao delírio, um porta aviões com problemas, já tem experiência comprovada kkkkkkkkkkkkkk.
Marinha do Brasil: "vai ficar lindo parado na Baía de Guanabara! Iti Malia!!!"
@@eduardomiranda6679 Da até pra fazer festas no convés, regado a caviar, lagosta e espumante.
Teu pal
Já posso até imaginar as formaturas com ele. Os recrutas marchando no sol quente e essa belezura lá atrás no fundo aparecendo na foto. Assim os comandantes tem até orgasmo.
Eles não falharam em ser porta-aviões. Eles falharam em navegar. Coisa que qualquer navio mercante faz. É de uma incompetência sem tamanho.
Valeu Marcelo...gratidão máxima !!
Se oferecer o Brasil leva, se o Tião falar que dá jeito já era.
O Prince of Wales atualmente possui o título de "Navio Azarado", que vai além de problemas mecânicos (que muitas vezes não não apareciam no QE), mas também pelo fato que o governo britânico não quis um segundo navio da classe ao fazer a encomenda, mas o estaleiro ainda assim construiu um segundo por motivos estratégicos.
Sem contar o fato de que a Marinha Real Britânica não possui navios de suporte para seus porta-aviões, com o único desses navios de suporte estando para ser descomissionado em 2030, e sem planos de substituição.
O descomissionamento e venda do Prince of Wales já foi discutida muitas vezes.
É, parece que realmente não gostam do pobre Wales..
Como se não bastasse os mísseis ICBM , agora os porta aviões dando defeito 😂😂😂😂
O investimento Chinês nos engenheiros, militares e politicos corruptos britânicos começando a dar resultado.... Vocês acham mesmo que toda essa lambança é incompetência? Obviamente que não... Existe uma investigação em curso nos EUA pela Comissão de Inteligência do Senado exatamente sobre a ingerência de ativos chineses na espionagem e possível sabotagem dentro de empresas fornecedoras do Depto de Defesa por funcionários de baixo até alto escalão, diversas etapas de projeto, produção, montagem, manutenção e logística. Em meados de 2020, estimava-se em cerca de 2500 a 5000 possíveis ativos envolvidos em diversos níveis da cadeia de suprimentos militar, desde imigrantes ilegais, até residentes estrangeiros e pasmem, cidadãos americanos... A crise pandêmica de 2020 parece que afetou o processo de investigação, pois não se teve mais notícias, ou pelo menos não vazou mais nada....
Os ICBM são americanos. O lançamento foi corretamente feito, o problema foi o míssil americano.
Caraca, os caras desaprenderam a fazer porta-aviões?!! Ou será que a complexidade desses novos modelos é muito desafiadora?! E nossa, não sabia que os primeiros porta-aviões de decks planos eram lá dos anos 20, que ousadia para seu tempo hein?! Legal ver os F-35 decolando, pois parece em câmera lenta, e pousando parece ter todo um procedimento, primeiro alinhando, depois indo de lado e então quase que cortando os motores hehe!! Ótimo vídeo como sempre, Marcelo! Valeu e aquele abraço! :))
Não foi atoa que foram oferecidos à venda, com um grande interesse do Brasil.
Parabens por mais um excelente video.
Gostaria de tirar uma duvida:
Qual o nome dessa embarcação no ( minuto 1:40 ) que parece um navio cargueiro da década de 30 transportando 2 avioes de reconhecimento de pouso na agua, poderia passar o link do site que tem essa imagem?. Passo modelismo e gosto desses navios cargueiros antigos.
Abracos
Mais rápido que o nine confessando que pobre tem é que comer pé e pescoço de galinha. Adeus picanha 😂😂😂. Quem acreditou 🤔😂😂😂
Vcs bolsotontos patriótarios seguidores do pseudo mito farsante e ladrão golpista não se mancam heim!? Vai procurar tua turma, não sabe ler?
O nome do canal é Hoje no Mundo Militar ok.
Parabéns pela explicação e não e fácil se manter no topo.
O Brasil acertou muito bem na compra dos ingleses do Atlântico. Em termos de porta-aviões, espero nao fazer um mau negocio como o que foi feito com a Franca do navio aeródromo São Paulo, que só deu problemas e que ficou muito pouco tempo operacional. Além dos problemas graves citados, vale ainda dizer que as aeronaves embarcadas nele nao fazem parte do negocio. Ai juntam-se os problemas. Além do mais essa rampa para auxiliar na decolagem nao é para qualquer tipo de avião. Tem que ser bem ponderada a compra de um navio desse tipo, para que nao caia na mesma situação do São Paulo. Ta passando da hora de começarmos a construir nosso primeiro porta-aviões, mesmo que seja em parceria com outra nação, como é o caso dos submarinos. Depender militarmente de outra nação é ficar refém do humor do outro. Espero que tenhamos boas notícias em breve.
Com o avanço dos mísseis e drones em pouco tempo vai ficar inviável guerrear com navio de superfície!
Ótimo vídeo 👏
Lembro de ter visto uma vez um submarino japonês da WW2 que tinha um compartimento que saia um hidro avião. Achei genial. Imagine então um submarino adaptado para drones de ataque.
Começando o vídeo já dou o like. Pois tenho certeza que o vídeo, e de qualidade. Parabéns.
Rapaz depois dessa história dos dois navios mateu uma nostalgia de uma história de um único porta avião um tau A12 São Paulo. Me deu até arrepio foi um tau de fogo, problemas mecânico e dias e dias parado no porto.
Olho não é uma história feliz não.
No mínimo vergonhoso, uma vez que a marinha britânica era a maior portência naval do planeta.
Se a Marinha do Brasil estiver assistindo o hoje no mundo militar a respeito desses porta aviões do reino Unido. Então se forem vender eles, o Brasil vai acabar comprando essa bomba . Como o que aconteceu com finado são Paulo da marinha brasileira?
se um porta aviões novinho em folha está dando poblemas imagina um uisado igual foi porta aviões do brasil..e é com isso que podemos ver que operar uma maquina dessas não é pra qualquer um exige altos planejamentos e também custos inimagináveis para a sua operação.
decepcionante e preocupante o estado obsoleto das forças armadas inglesas que já foram no passado as maiores do mundo
Guerreiros: A vaidade e a honra alvos devem serem pontuais!👍
Ambos , né ?
Cara...que aula😳👍👍👍.
A empresa q construiu deveria entrar para a lista negra de nunca mais ser contratada, 5 bi em cada e o bichinho nem serve pra nd? Tá foda o negócio, de repente é mais jogo simplesmente fazer uma parceria com os EUA e comprar um Gerald Ford deles, se bobear sai até mais barato.
Marcelo, poderia eventualmente abordar a natureza dessas falhas?
melhor canal militar do you tube!
O tempo e a falta de manutenção desfavorece os gigantes dos mares
Quais problemas ?
partiu gastar mais 10 bilhões e construir outros porta-aviões que funcionem
assim funciona o mundo militar
Faz tempo que o Brasil está de olho tudo que não presta o mundo manda para o Brasil.
Já mandaram até fezes da França pro Brasil. Uma bosta a mais outra a menos.......
O brasil fez varias ótimas compras de oportunidades, como o NAM atlântico, que foi vendido por questões orçamentarias na marinha britânica, uma embarcação excelente e que esta 100%
Marcelo. Você poderia detalhar estes problemas graves um pouco mais?
Acho que um tema interessante para um próximo vídeo seria pq não vemos países vendendo porta-aviões novos para outras nações, como vemos com os caças...
Pra um país insular e no cenário atual Europeu isso é algo completamente inaceitável...
Esse vai dar um belo museu aqui no Brazil 🎉🎉🎉🎉😂😂😂😂
Show voadora nó like sempre 👍🏼⚔️🛡️⚔️
Brasil já vai a guerra, comprou um porta-aviões | Um viva pra Inglaterra de oitenta e dois bilhões | Ahhhh! Mas que ladrões (Juca Chaves)
O UK precisa urgente de uma REFORM(a)
Xique Xique, Bahia📍
Senti falta de citar alguns exemplos, ainda que de forma superficial, dos problemas... por exemplo... Propulsão? Sistemas eletrônicos? Sistemas periféricos? Mas sempre excelente conteúdo!
Curioso para saber a origem de tantos problemas. Belonaves inglesas não costumavam dar tanto BO...
Gosto muito dos vídeos do canal e sou inscrito a muitos anos, mas tem vídeos como esse que deixam a desejar. Vídeo longo, contou a história dos porta aviões em geral, a história desses dois, fez comparações e no final de 10 minutos de vídeo continuo sem saber o motivo deles estarem parados. Pelo título eu ja sei que estão parados, mas acho que o vídeo deveria focar mais no assunto, sem redundâncias e repetições. Quais problemas mecânicos estão impedindo o destacamento deles? O que a royal navy ta fazendo pra solucionar o problema?
*O que aconteceu com a toda poderosa Marinha Inglesa?*
Aquela que salvou a Inglaterra de Napoleão? Kkkk
Você me ensinou muita coisa meu ❤
Difícil, gastar dinheiro, recursos e tempo para no fim acabar cheio de problemas.
boa licitações
Pergunta: No jogo Metal Slug , há algumas décadas atrás, a gente enfrentava um caça de pouso vertical. Naquela época já existia essa tecnologia operacional?
sim, o HARRIER
Pra todo mundo que está dizendo que a nossa marinha pode comprar esse navio quebrado, lembre-se que o navio só opera F35. Então não faria sentido comprar o porta aviões sem poder ter os aviões 😅
Oferece ao Brasil que a Marinha do Brasil compra. Nem precisa funcionar 😂😂😂😂
E quando o porta aviões Che no Brasil ele vai custando 20 bilhões de dólares e quebrado.😂😂😂
Uma das maiores tradições britânicas é a naval. Sempre administraram magnificamente sua frota. Deram "show" na guerra das Falklands/Malvinas.
Me tirem uma dúvida aqui, em aeroportos a pista é de asfalto ou concreto. Em porta aviões é de que?
Não se faz mais britânicos como antigamente.....
Simples, leve um rebocador sempre que for para algum lugar, ou melhor seja rebocado sempre que sair do porto
Assistindo de Londrina PR
A Marinha do Brasil: olha, um Porta-aviões com problemas, vamos comprar?
Meu amigo trabalhou na parte de projeto T.I nesses navios! Teve vários problemas de troca de tecnologias durante o projeto, por política…. Ele mesmo saiu e hoje trabalha no headquarters da OTAN ! Inglaterra hoje é um opala! Já teve sua glória! Hoje só um país do norte da Europa! Nada mais! Entre 5/7. navios de combate! 2 porta aviões que não funcionam! Entre 18/20 mil soldados prontos , poucos caças! Tudo isso por culpa de algumas bombas nucleares!
Se vale 10bi corremos o risco de pagar uns 25b na compra e depois mais uns 30b na reforma meia boca e depois ver afundar 😢😢😢
Quais são esses problemas?
A mecânica inglesa, salvo por Bentley e Rolls Royce, nunca foi das mais confiáveis, parece que isso migrou para os porta-aviões.
Se a Argentina invadir as Malvinas hoje, talvez não consigam enviar os porta-aviões por estarem quebrados no porto kkkkk;
Quantos quilos de combustível gasta esse pouso vertical?
Pensei que estás embarcações, fossem construídos para guerra!! E portanto deveriam estar operacionais, e de prontidão
Não era um desses que estavam cogitando, "EMPURRAR" para a nossa marinha???👀👀
Rapaz eu pesava que a corrupção só afetava o Brasil, mas essa ai foi de última, como ninguém viu ou percebeu estes problemas mecânicos.
Muitos falavam tanto que o porta aviões Russo não prestava mais devido a idade. Agora quero ver se vão falar mal desses porta aviões do Reino Unido.
Se quisesse ver mesmo, tinha assistido o vídeo, e lido os comentários.
@@maiconc.b9453 ??????????????????
@@maiconc.b9453 Falo pelo seguinte, o porta-aviões russo tá velho, por isso tantos problemas. mas dois porta aviões britânicos novos darem esses problemas fica bem desconfortável.
Marcelo, faz vídeos falando dos PA da Austrália, que dão banho nos do RU
Porta aviões pra ficar só parado na costa nos já temos é o aeroporto Santos Dumont no RJ kkkkkkk
qualquer equipamento militar estrangeiro que está aposentado ou que não funciona: do jeito que o Brasil gosta
Não sou especialista em nada. Mas na minha simples opinião. O Brasil ao invés de investir em um porta aviões. Deveria pegar esse dinheiro e investir em Caças de combate,defesa área,carros brindados,tanques e principalmente em navios de guerra para defender nossa costa marítima.
Paz na Terra 🌎
Se os britânicos fizerem uma pechincha e parcelar em suaves prestações é capaz da marinha brasileira comprar. 😂😂😂😂😂
Esse navio é ótimo, Se ele acaba Com tudo Nossa força aerea
Quanto dinheiro jogado fora!!!
O que me conforta é que não é só a MB que faz m.
Se nem os britânicos conseguem manter a prontidão operacional dos seus porta-aviões, por que países menos desenvolvidos tecnologicamente teimam em adquirir tais gigantes?
Não entendi o final, só com aviões pululando. A matéria não seria sobre o navio??
Que decadência do império que não via o por do Sol hein?
E Brasil querendo comprar um destes!
E o Brasil, que comprou um usado por 12 milhões, gastou cerca de 150 milhões para reformar, logo apos a reforma uma das caldeiras explodiu, levando consigo algumas vidas e por fim gastou mais de 32 milhões para afundar o mesmo 😢. Uma queima de dinheiro do povo...
enormes e caros, como alvos são perfeitos!
Todo equipamento de nova geração tem um tempo de adaptação e melhorias de panes, é o custo da inovação.