Ao ver vc falando que review específico gera menos views e mesmo assim nao deixa de fazer, mostra o quanto vc é diferenciado. Vini 2Q Melhor canal de Hqs do Mundo
Entendo sua dor Vini, na verdade só os fãs do Homem Aranha tem motivos pra gostar do Chip Zdarsky. Eu como fã do Batman, não aguento mais as loucuras dssse cara.
Ainda não vi o vídeo, mas já dei o like. E como colecionador da série me proponho a responder: Pra mim, desandou no Reinado do Demônio, que tinha uma boa premissa mas foi mal executado. Dali pra frente, nada conseguiu ser bom como o começo da série. Triste, mas ainda assim, acho que num geral, foi uma fase bem divertida
Eu tava gostando até o Reinado do Demônio, o evento em si eu ainda gosto bastante, acho bem divertido e tudo. Pra mim, o problema vem depois disso, essa "fase ninja" já vinha sendo indicada que ocorreria e eu fui criando um hype pra isso, porém chega e tem várias ideias muito boas e momentos bem legais mas como o próprio Vini falou, foi muito corrido, acho que podia durar até mais que isso, colocar muito mais desenvolvimento pro Punho como um clã de desgarrados, e até tem um pouco disso (Se eu não me engano tem alguns deles tendo consultas com o Doutor Sasquatch, mas foi pouquíssimo, dava pra fazer uma pegada meio Peter David no X-Factor ou o até Bendis no Ultimate). Acho que até o volume 7 ou 8 ainda tava legal (O 8 bem mais ou menos, mas o 7 tem momentos mt bons [Elektra contra os Mercenários, por exemplo]) e pra reforçar como eu acho que até o Zdarsky queria dar mais desenvolvimento, eles simplesmente reiniciaram a contagem de uma mensal pra fazer umas 14 edições (???) eu acho que dava pra ser realmente uma "fase nova" onde novos personagens seriam desenvolvidos, como membros do Punho e teriam mais tempo pra construir o plot twist do Foggy. Mas preciso dizer uma coisa, um amo o Checchetto e tudo, mas a falta dele dá uma quebra muito forte na história, inclusive já aconteceu isso agora no Ultimate Spider-Man, a história em si não fica pior, mas sla, quebra o tom daquilo que você vinha acompanhando, mas da arte em si dele não tem do que reclamar, só elogiar. Esse Mike Hawthorne entrou no meio do Batman do Zdarsky tbm, não tem nem comparação com o Jiménez lá. As cores do Matt Wilson são ótimas também, ele acompanha o Checchetto no USM e continua incrível. Enfim, no geral eu adorei essa fase, foi por onde eu comecei a ler Demolidor (Só tinha lido um encadernado do Miller, mas foi aqui que peguei intimidade com o personagem) e tenho um carinho mt especial por essa jornada do Zdarsky e Checchetto, nunca vou esquecer do diálogo do Matt e do Reed Richards sobre religião, as conversas com o Padre e a freira (Que acho que era Mary Tifoide, até o momento dela voltando foi muito bom), os conflitos do Matt e do Cole (Personagem que eu acho que vai ser bem esquecido) e também aquele encontro do Matt com o Frank, logo no começo da fase, onde eles têm uma discussão incrível e momentos badass demais do Demolidor. Querendo ou não, vai deixar saudades pra mim, assim como o Asa Noturna do Tom Taylor que tá acabando.
A fase teve diversas excelentes idéias mas do meio para o final caiu demais. O inicio tava incrivel: o foco migrava entre o Demolidor, o Rei do Crime e o Cole, parecia um seriado, ficou super intrigante. Gostei da evolução da Elektra também. Entretanto, pra mim desandou quando o Demolidor foi pra prisão (de novo). Reinado de Demônio frustrantemente genérico. E um conceito foda como Demolidor e Elektra treinando um grupo de ninjas sendo foi porcamente executado.
É complexo, eu realmente acabei gostando da fase, mas dá essa sensação As 4 primeiras sao sensacionais e o resto é apenas divertido No geral ainda fecho com a run como um todo (principalmente vendo o time criativo que veio na sequência), mas realmente desandou um pouco em algum momento Só alguns pontos: -Eu sinto que o anjo da guarda só foi botado ali, pq a ideias editorial era fazer uma edição bonitinha em homenagem a história do herói nessa edição legado 650, e fizeram esse personagem como desculpa pra revisitar a história do personagem -Na HQ explica que o Foggy e aquela galerinha junto foram pro inferno devido o medalhão q o tentáculo tinha, que mandava as almas pro inferno e corpo ficava em posse do Tentáculo -E gosto bastante como esse final funciona de uma forma até mais conceitual e lúdica -E TRAGAM DE VOLTA O PONTO CEGO!!!!!
Vini, li a fase toda também e tudo o que vc disse é a pura verdade. Começa muito legal e de repente, me via passando com alguma dificuldade pelas leituras. Aí concluí que foi o Zdarsky mesmo kkkkk
excelente vídeo, como sempre, o Demolidor também é o meu personagem favorito da Marvel, mas acabei achando essa fase extensa até demais, começou bacanuda de fato, mas acabou desandando, infelizmente... quanto ao desenho, só tenho elogios ao Marco Chechetto (que também manda muito em Homem-Aranha Ultimate, o problema é quando metem outro artista do nada e o ritmo quebra, isso acontece muiiito na indústria, é chato demais). obs: Zdarsky no Batman não dá mais também, chegaaa! abç's.
Acabei de ler o volume 11. O 9 e o 10 li ontem. Li Reinado do Demônio (com os tie-ins) e o volume 8 no feriado de carnaval do ano passado. Até o volume 4 o título foi avassalador (gostei bastante do tema de especulação imobiliária na Cozinha do Inferno), e como você disse, começa a desandar no volume 5. A partir desse ponto a sensação de que eu estava lendo algo reciclado se intensificou. Achei que Reinado lembrou Guerra Civil, mas mesmo assim gostei bastante. Quanto ao último arco, o retcon do Anjo da Guarda foi bem sem-vergonha. Dessa reta final somente o último volume me surpreendeu, pois foi algo que achei diferenciado do que li até hoje do personagem. Enfim, conceitos bons, mas a execução foi atrapalhada.
Tira o gosto amargo da boca lendo o run do Waid, que é impecável Vini! Os únicos problemas que ele tem é quando o editorial tenta meter a mão e Waid desvia das bagunças de forma maravilhosa (a história do pecado original é excelente e ele consegue dar um motivo real pro reboot da numeração). E uma das coisas que você falou acontece de uma forma muito melhor pra fechar a era do Demolidor em Nova York.
Começou muuuito bem, ótimos desenhos, argumento, roteiro, diálogo e tal. fui até o primeiro voluma do Reinado do Demônio. Nesse momento, o encanto acabou, achei o Zdarsky perdido ou enrolando e desisti... sem mesmo adquirir o vol 2 do Reinado, me desfiz de todos os números.
Cara, eu concordo com praticamente tudo que tu falou Vini. Mas se pegar só os 4 primeiros encadernados, dá assim um gibi de alto nível. Os 4 primeiros encadernados formam um arco completo, mt mt bom, que valem mt a pena. Até pq faz de certa forma a jornada completa de queda e ressurreição do herói, já nesses 4 volumes. Vom discussões maravilhosas do matt com justiceiro, ele com o reed richards, ele com a elektra, o fisk com os stromwyns, o wesley salvando a pele do fisk na mansão dos stromwyns, matt com o cole, matt com o aranha, cole com o aranha, enfim kkkk. São vários e vários momentos e encontros foda, sempre o texto afiado e que trabalham muito bem todos esses personagens. Os 4 primeiros encadernados do zdarsky são top tier.
Boa análise, deu pra ver que você pôs o coração nas suas ponderações. Aguardando a resenha da fase do Zdarky no Batman, que também tá ladeira abaixo...
Tendo o Demolidor como um dos meus personagens favoritos, li a fase do Zdarsky com muita empolgação até o Reinado do Demônio. De fato, ali se perdeu tanto que nem corri atrás dos últimos três encadernados. Depois de ver esse vídeo, agora que nem vou procurar. Uma fase que infelizmente foi um cavalo paraguaio.
É por isso que os clássicos continuam a reinar. Os caras de hj tentam reformular mas parecem que perdem a mão. Eu custo acreditar que não tenhamos um Frank Miller nesta geração, um Gaiman, Moore, etc
Esse lance do Anjo da Guarda me lembrou um pouco o do irmão gêmeo do Constantine, que na fase do Andy Diggle fala que o irmão não tinha morrido exatamente no nascimento e que ele tava o tempo escondido na alma do John, presenciando tudo o que viveu e querendo assumir o corpo dele, sempre que o John passava por um momento trágico era quando ele tava mais vulnerável e o irmão tentava tomar o controle.
Comecei comprando até o início da fase em que a Elektra se torna a Demolidora, mas quanto mais lia, mais percebia que era tudo redundante para quem já tem as fases do Miller, O,Neill, Nocenti, Bendis, Brubaker e Waid. Me dei conta que eu tinha que considerar que mais nada de novo ou original viria não só do personagem, como também de outros, como os X-Men, e encerrei o colecionismo desses personagens e de outros. Doei essas e outras HQs para uma biblioteca pública e só compro algumas Sagas ou reedições antigas que julgo serem o mais representativo de alguns personagens que eu gosto.
A fase do Zdasky é isso que você citou, eu achei o começo espetacular, o meio da fase já diminuindo a empolgação, e esses três últimos encadernados uma tragédia, principalmente pelas lutas sobrenatural pra mim o Demolidor se encaixa melhor no herói urbano (como foi o começo da fase do Zdasky). A única coisa boa no fim da fase dele é a Elektra como Demolidor, e o uniforme do Matt, que ficou muito f#$@ e muito parecido com o Demolidor do Ben Aflleck, do filme.
O produto chegou bem embalado e de acordo com o anúncio do vendedor. Ainda não li, mas parece ser bom. Se não for, volto aqui para colocar minha reclamação.
Gostei até o Reinado do Demônio e pra mim acabou ali! rsrs. O Fisk indo embora e o Demolidor de volta sabendo que tem que melhorar mas não tão pesadamente ao ponto de deixar de ser o demônio da cozinha.
Quando vc lançou esse vídeo salvei para quando eu lesse a fase toda. E chegou a hora! Excelente review! Não me arrependo de ter comprado e lido toda a run, gostei, é boa, apesar de ter umas coisas bem mais ou menos e ruins (retcons com Mike e Goldy, espero que nenhum autor volte usar esses 2 personagens). Por fim: prefiro a fase do Soule (tanto que a série da Disney+ vai ter o f***ing Muse)
Eu, honestamente, gostei. Fase muito boa, começou com um mais do mesmo (que, no caso do Demolidor, é ótimo) e fechou com algo novo. A maioria dos que não gostaram querem ler a mesma coisa eternamente. Pena que no Batman ele tá tão mal.
Corri pra terminar essa fase do Zdarsky para poder assistir ao vídeo. Fiquei com a mesma sensação de frustração, principalmente com o Reinado do Demônio, que é uma saga que queria muito ler. Confesso que fiquei com raiva desse personagem "Anjo da Guarda". Me pareceu uma solução preguiçosa. Sou fã do Demolidor desde os anos 1980 , quando a fase Frank Miller foi publicada aqui- pois é, eu li na época - e esse personagem meio que "maculou", com perdão do trocadilho, tudo que li e conhecia. Zdarsky: início excelente, final frustrante. Nota 8.
Putz! Matt Murdock renascer como um padre!? Casto!? Não diria que estragou a minha infância, e nem é pra tanto, mas, com certeza estragou a infância do próprio Matt.
Até a 5 eu gostei muito. Depois foi ladeira abaixo. O lance da Elektra assumir não me agradou (apesar de ter sido bem orgânico, como você bem disse). Creio que o Zdarsky descaracterizou demais o personagem, e acabou perdendo a mão na finalização "/
Ao meu ver ele talvez tivesse sim planos para ele o demolidor o zdarsky mas como o sucesso de vendas afetou a mente dele e ele não conseguiu pensar ou planejar direito fez um arco todo zuado a ponto de só isso vendar tudo para ver se levava alguma coisa para no fim ter sucesso no início ao ponto de chegar a decadência do personagem criando histórias nível dinastia M heróis em crise e guerra civil 2 enfim essa seria minha opinião para o que talvez tenha acontecido para vir a queda (decepção) com ele no demolidor
Muito bonitinho seu vídeo porque mesmo criticando não conseguiu deixar de elogiar e transformar coisas horríveis em coisas interessantes, eu acho q tudo começa dar errado exatamente quando o demolidor vai pra cadeia e a Elektra assume o papel (sim eu odiei isso mas minha opinião não importa pra ninguém pois sou um desconhecido) e depois mega saga (q nem comprei/li) e termina com a marvel não satisfeita em estragar só o justiceiro levou o demolidor pra estragar junto, mas os encadernados estão valendo ouro então estou vendendo os meus por 2mil reais 😂😂😂😂😂
Devo admitir que depois que li um pouquinho do Batman do Zdarsky, não quero ler mais nada que ele escreve kkkkkk acho tanto o Batman como o demolidor dele muito viajado
Reinado do Demônio pareceu uma Guerra Civil requentada. Sem o peso da anterior e tudo muito corrido, sem desenvolvimento. Essa saga foi uma queda enorme no que estava sendo feito.
Bom dia, meu primeiro comentário no canal. Eu só acompanho o Zdarski no batman onde ele iniciou com uma ideia furada que o batman matou o pinguim pra criar boas histórias. Mas também no batman ele se perdeu depois. Então não sei, acho que ele não é tudo isso... quero ver se leio o homem aranha dele, faz tempo que não pego nada do amigão da vizinhança
Eu só li os 3 primeiros encadernados, e já ali não estava gostando muito da caracterização do Matt. Até fiquei curioso pro Reinado do Demônio por essa premissa mais questionadora, mas fiquei sabendo do resto, mem fui atrás. Essa ideia do vilão que sempre esteve ali, por trás de tudo, me lembra o Romulus, vilão do Wolverine do Jeph Loeb, que foi uma das piores coisas do Wolverine que já li (e acho que já li tudo, haha, e só perde pro Wolverine Nova Marvel do Paul Cornell). Mas vilão retcon é a pior ideia que tem se recorrido ultimamente. Eu li a última edição, haha, e achei pior ainda. A arte do Chechetto é o que vale. Até essas partes que você achou boas, eu achei muito fora do personagem.. o romance, a parte religiosa, a conversinha no parque com o Reed Richards... Aí quando teve aquela participação do Justiceiro, eu desisti. Não estou esperançoso com a nova fase do Ahmet, mas vamos ver...
blz Vinicius? eu não cai nessa, comprei o primeiro volume e gostei, já no segundo achei tudo fraco e parei por ai, no meu bolço não cabe comprar HQ duvidosa pra saber se no futuro melhora. abraço
Acabei se ler, sou fã do DD, estava na pilha de leitura e vou te falar, que coisa horrível foi essa fase desse escritor, muita porcaria em uma historia. Nem ou escrever o que realmente penso, pois com certeza vão excluir ele, só fica registrado minha ira e indignação com essa tosquice.
Algumas ideias bem interessantes. Acho que ele deveria ter diminuido a quantidade de ideias e ter desenvolvido com mais acuro as melhores. Desenvolvê-las com mais calma. Esse anjo da fuarda foi totalmebtr ridículo e não entendi bem quando que o Foggy morrera.
Parei no vol5/vol1 do Reino do Demônio. Cara, como essa parada ficou horrorosa. Foi aparecendo cada plot e ideia besta, com uma cara de ordem editorial pra capar tudo e fazer ficar repetitivo. Quando eu li o vol1 do Reino do Demônio senti vergonha alheia de tão recambolesco que aquilo era, com direito a trazer de novo a ideia terrível do irmão gêmeo e todo aquele plot do Homem Púrpura.
Eu gostei de tudo, menos Reinado do Demônio. Realmente a partir do volume 5 cai bastante o nível, mas na minha opinião não chega ao ponto de ficar ruim. Mas Reinado do Demônio realmente é triste. Apesar de alguns defeitos, pra mim a fase do Zdarsky foi muito importante pro personagem, principalmente depois daquele lixo ambulante que foi a fase do Soule.
Ainda preciso ler o ultimo volume, mas pra mim ele deu uma perdido no Reinado so Demonio, o volume 9 ainda é legal, mas o 10 ja se perdeu demais, vamos ver o final A arte é sensacional
Ao ver vc falando que review específico gera menos views e mesmo assim nao deixa de fazer, mostra o quanto vc é diferenciado.
Vini 2Q Melhor canal de Hqs do Mundo
Entendo sua dor Vini, na verdade só os fãs do Homem Aranha tem motivos pra gostar do Chip Zdarsky. Eu como fã do Batman, não aguento mais as loucuras dssse cara.
Ainda não vi o vídeo, mas já dei o like.
E como colecionador da série me proponho a responder: Pra mim, desandou no Reinado do Demônio, que tinha uma boa premissa mas foi mal executado. Dali pra frente, nada conseguiu ser bom como o começo da série. Triste, mas ainda assim, acho que num geral, foi uma fase bem divertida
Perdi as primeiras 4 edições,pois estava desempregado,e tenho todos até o 11.Comprei o 1 online depois. Sinceramente,eu gostei de tudo.
Eu tava gostando até o Reinado do Demônio, o evento em si eu ainda gosto bastante, acho bem divertido e tudo. Pra mim, o problema vem depois disso, essa "fase ninja" já vinha sendo indicada que ocorreria e eu fui criando um hype pra isso, porém chega e tem várias ideias muito boas e momentos bem legais mas como o próprio Vini falou, foi muito corrido, acho que podia durar até mais que isso, colocar muito mais desenvolvimento pro Punho como um clã de desgarrados, e até tem um pouco disso (Se eu não me engano tem alguns deles tendo consultas com o Doutor Sasquatch, mas foi pouquíssimo, dava pra fazer uma pegada meio Peter David no X-Factor ou o até Bendis no Ultimate). Acho que até o volume 7 ou 8 ainda tava legal (O 8 bem mais ou menos, mas o 7 tem momentos mt bons [Elektra contra os Mercenários, por exemplo]) e pra reforçar como eu acho que até o Zdarsky queria dar mais desenvolvimento, eles simplesmente reiniciaram a contagem de uma mensal pra fazer umas 14 edições (???) eu acho que dava pra ser realmente uma "fase nova" onde novos personagens seriam desenvolvidos, como membros do Punho e teriam mais tempo pra construir o plot twist do Foggy. Mas preciso dizer uma coisa, um amo o Checchetto e tudo, mas a falta dele dá uma quebra muito forte na história, inclusive já aconteceu isso agora no Ultimate Spider-Man, a história em si não fica pior, mas sla, quebra o tom daquilo que você vinha acompanhando, mas da arte em si dele não tem do que reclamar, só elogiar. Esse Mike Hawthorne entrou no meio do Batman do Zdarsky tbm, não tem nem comparação com o Jiménez lá. As cores do Matt Wilson são ótimas também, ele acompanha o Checchetto no USM e continua incrível. Enfim, no geral eu adorei essa fase, foi por onde eu comecei a ler Demolidor (Só tinha lido um encadernado do Miller, mas foi aqui que peguei intimidade com o personagem) e tenho um carinho mt especial por essa jornada do Zdarsky e Checchetto, nunca vou esquecer do diálogo do Matt e do Reed Richards sobre religião, as conversas com o Padre e a freira (Que acho que era Mary Tifoide, até o momento dela voltando foi muito bom), os conflitos do Matt e do Cole (Personagem que eu acho que vai ser bem esquecido) e também aquele encontro do Matt com o Frank, logo no começo da fase, onde eles têm uma discussão incrível e momentos badass demais do Demolidor. Querendo ou não, vai deixar saudades pra mim, assim como o Asa Noturna do Tom Taylor que tá acabando.
Eu adorei toda a run do Demolidor do Zdarsky. Se tornou uma das minhas favoritas do Diabinho.
A fase teve diversas excelentes idéias mas do meio para o final caiu demais. O inicio tava incrivel: o foco migrava entre o Demolidor, o Rei do Crime e o Cole, parecia um seriado, ficou super intrigante. Gostei da evolução da Elektra também. Entretanto, pra mim desandou quando o Demolidor foi pra prisão (de novo). Reinado de Demônio frustrantemente genérico. E um conceito foda como Demolidor e Elektra treinando um grupo de ninjas sendo foi porcamente executado.
É complexo, eu realmente acabei gostando da fase, mas dá essa sensação
As 4 primeiras sao sensacionais e o resto é apenas divertido
No geral ainda fecho com a run como um todo (principalmente vendo o time criativo que veio na sequência), mas realmente desandou um pouco em algum momento
Só alguns pontos:
-Eu sinto que o anjo da guarda só foi botado ali, pq a ideias editorial era fazer uma edição bonitinha em homenagem a história do herói nessa edição legado 650, e fizeram esse personagem como desculpa pra revisitar a história do personagem
-Na HQ explica que o Foggy e aquela galerinha junto foram pro inferno devido o medalhão q o tentáculo tinha, que mandava as almas pro inferno e corpo ficava em posse do Tentáculo
-E gosto bastante como esse final funciona de uma forma até mais conceitual e lúdica
-E TRAGAM DE VOLTA O PONTO CEGO!!!!!
Vini, li a fase toda também e tudo o que vc disse é a pura verdade. Começa muito legal e de repente, me via passando com alguma dificuldade pelas leituras. Aí concluí que foi o Zdarsky mesmo kkkkk
excelente vídeo, como sempre, o Demolidor também é o meu personagem favorito da Marvel, mas acabei achando essa fase extensa até demais, começou bacanuda de fato, mas acabou desandando, infelizmente...
quanto ao desenho, só tenho elogios ao Marco Chechetto (que também manda muito em Homem-Aranha Ultimate, o problema é quando metem outro artista do nada e o ritmo quebra, isso acontece muiiito na indústria, é chato demais).
obs: Zdarsky no Batman não dá mais também, chegaaa!
abç's.
Acabei de ler o volume 11. O 9 e o 10 li ontem. Li Reinado do Demônio (com os tie-ins) e o volume 8 no feriado de carnaval do ano passado. Até o volume 4 o título foi avassalador (gostei bastante do tema de especulação imobiliária na Cozinha do Inferno), e como você disse, começa a desandar no volume 5. A partir desse ponto a sensação de que eu estava lendo algo reciclado se intensificou. Achei que Reinado lembrou Guerra Civil, mas mesmo assim gostei bastante. Quanto ao último arco, o retcon do Anjo da Guarda foi bem sem-vergonha. Dessa reta final somente o último volume me surpreendeu, pois foi algo que achei diferenciado do que li até hoje do personagem. Enfim, conceitos bons, mas a execução foi atrapalhada.
Tira o gosto amargo da boca lendo o run do Waid, que é impecável Vini! Os únicos problemas que ele tem é quando o editorial tenta meter a mão e Waid desvia das bagunças de forma maravilhosa (a história do pecado original é excelente e ele consegue dar um motivo real pro reboot da numeração).
E uma das coisas que você falou acontece de uma forma muito melhor pra fechar a era do Demolidor em Nova York.
Diego! Amo o Waid. Foi a última grande fase, né?
Vou te falar que até prefiro o Soule do que o Zdarsky.
Começou muuuito bem, ótimos desenhos, argumento, roteiro, diálogo e tal. fui até o primeiro voluma do Reinado do Demônio. Nesse momento, o encanto acabou, achei o Zdarsky perdido ou enrolando e desisti... sem mesmo adquirir o vol 2 do Reinado, me desfiz de todos os números.
Cara, eu concordo com praticamente tudo que tu falou Vini. Mas se pegar só os 4 primeiros encadernados, dá assim um gibi de alto nível. Os 4 primeiros encadernados formam um arco completo, mt mt bom, que valem mt a pena. Até pq faz de certa forma a jornada completa de queda e ressurreição do herói, já nesses 4 volumes. Vom discussões maravilhosas do matt com justiceiro, ele com o reed richards, ele com a elektra, o fisk com os stromwyns, o wesley salvando a pele do fisk na mansão dos stromwyns, matt com o cole, matt com o aranha, cole com o aranha, enfim kkkk. São vários e vários momentos e encontros foda, sempre o texto afiado e que trabalham muito bem todos esses personagens. Os 4 primeiros encadernados do zdarsky são top tier.
Boa análise, deu pra ver que você pôs o coração nas suas ponderações. Aguardando a resenha da fase do Zdarky no Batman, que também tá ladeira abaixo...
Não li essa fase vencedor mas ainda vou ler excelente vídeo como sempre
Tendo o Demolidor como um dos meus personagens favoritos, li a fase do Zdarsky com muita empolgação até o Reinado do Demônio. De fato, ali se perdeu tanto que nem corri atrás dos últimos três encadernados. Depois de ver esse vídeo, agora que nem vou procurar. Uma fase que infelizmente foi um cavalo paraguaio.
Também curto o personagem. Triste!
minha opinião impopular é achar a fase do Zdarsky boa do começo ao fim. (não necessariamente mantendo o mesmo nível, mas acho ela boa para caramba).
Tô contigo!
Tmj irmão 😂
O vídeo que eu queria
Quando essa fase sair em encadernado vou pegar com ctza, só pela arte foda!
E já não estão saindo em encadernados? Não precisa de capa dura a cartão já resolveu o assunto 😂😂😂
Achei o conteúdo do primeiro tp da Panini excelente, achei estranho o segundo e parei quando li o terceiro.
Vendi os 3 no precinho.
"quem nao recebeu no WhatsApp o Demolidor pegando casada?"
Eu nao vini...
👀
É por isso que os clássicos continuam a reinar. Os caras de hj tentam reformular mas parecem que perdem a mão. Eu custo acreditar que não tenhamos um Frank Miller nesta geração, um Gaiman, Moore, etc
Esse lance do Anjo da Guarda me lembrou um pouco o do irmão gêmeo do Constantine, que na fase do Andy Diggle fala que o irmão não tinha morrido exatamente no nascimento e que ele tava o tempo escondido na alma do John, presenciando tudo o que viveu e querendo assumir o corpo dele, sempre que o John passava por um momento trágico era quando ele tava mais vulnerável e o irmão tentava tomar o controle.
Graças a vc Vini , vou passar longe desta salada de frutas . Obrigado
Comecei comprando até o início da fase em que a Elektra se torna a Demolidora, mas quanto mais lia, mais percebia que era tudo redundante para quem já tem as fases do Miller, O,Neill, Nocenti, Bendis, Brubaker e Waid. Me dei conta que eu tinha que considerar que mais nada de novo ou original viria não só do personagem, como também de outros, como os X-Men, e encerrei o colecionismo desses personagens e de outros. Doei essas e outras HQs para uma biblioteca pública e só compro algumas Sagas ou reedições antigas que julgo serem o mais representativo de alguns personagens que eu gosto.
A fase do Zdasky é isso que você citou, eu achei o começo espetacular, o meio da fase já diminuindo a empolgação, e esses três últimos encadernados uma tragédia, principalmente pelas lutas sobrenatural pra mim o Demolidor se encaixa melhor no herói urbano (como foi o começo da fase do Zdasky). A única coisa boa no fim da fase dele é a Elektra como Demolidor, e o uniforme do Matt, que ficou muito f#$@ e muito parecido com o Demolidor do Ben Aflleck, do filme.
O produto chegou bem embalado e de acordo com o anúncio do vendedor. Ainda não li, mas parece ser bom. Se não for, volto aqui para colocar minha reclamação.
Gostei até o Reinado do Demônio e pra mim acabou ali! rsrs. O Fisk indo embora e o Demolidor de volta sabendo que tem que melhorar mas não tão pesadamente ao ponto de deixar de ser o demônio da cozinha.
Eu gostei dessa fase, tem altos e baixos mas é boa. Impossível achar o volume 3, se alguém quiser vender me avisa kkkkkkk
Pior que eu fiquei ainda mais afim de ler essa fase. É aquele ruim que dá a volta e tal. quero conferir isso.
Eai Vini, ja leu alguma coisa da fase nova pós Zdarski? Não conheço muito o trabalho do Saladin Ahmed, espero que me surpreenda.
O desenho me manteve afastado até aqui. Agora com o lançamento da Panini vou acabar lendo!
Quando vc lançou esse vídeo salvei para quando eu lesse a fase toda. E chegou a hora! Excelente review! Não me arrependo de ter comprado e lido toda a run, gostei, é boa, apesar de ter umas coisas bem mais ou menos e ruins (retcons com Mike e Goldy, espero que nenhum autor volte usar esses 2 personagens). Por fim: prefiro a fase do Soule (tanto que a série da Disney+ vai ter o f***ing Muse)
4 anos pra esse aprendizado.
Eu me arrependi
Mais uma fase montanha russa que sobe e desce na qualidade...esses são os quadrinhos de hoje em dia.😢.Abração Vini!
Eu, honestamente, gostei. Fase muito boa, começou com um mais do mesmo (que, no caso do Demolidor, é ótimo) e fechou com algo novo. A maioria dos que não gostaram querem ler a mesma coisa eternamente. Pena que no Batman ele tá tão mal.
Eu pelo que eu vê só gostei mesmo foi da arte. O cara manda muito bem nos dessnhos.
Uns paneus lindos.
Era pra eu ter visto esse vídeo antes de ter comprado as edições 11,10,9 e 8 do Demolidor. Too late!
A roteiro da nova serie dele vai ser das hq’s desse evento, Reinado do Demônio
Corri pra terminar essa fase do Zdarsky para poder assistir ao vídeo. Fiquei com a mesma sensação de frustração, principalmente com o Reinado do Demônio, que é uma saga que queria muito ler. Confesso que fiquei com raiva desse personagem "Anjo da Guarda". Me pareceu uma solução preguiçosa. Sou fã do Demolidor desde os anos 1980 , quando a fase Frank Miller foi publicada aqui- pois é, eu li na época - e esse personagem meio que "maculou", com perdão do trocadilho, tudo que li e conhecia. Zdarsky: início excelente, final frustrante. Nota 8.
Putz! Matt Murdock renascer como um padre!? Casto!? Não diria que estragou a minha infância, e nem é pra tanto, mas, com certeza estragou a infância do próprio Matt.
Até a 5 eu gostei muito.
Depois foi ladeira abaixo.
O lance da Elektra assumir não me agradou (apesar de ter sido bem orgânico, como você bem disse).
Creio que o Zdarsky descaracterizou demais o personagem, e acabou perdendo a mão na finalização "/
Eu comprei na época pela sua recomendação, apesar do final valeu a pena o começo é divertido kkk
Ao meu ver ele talvez tivesse sim planos para ele o demolidor o zdarsky mas como o sucesso de vendas afetou a mente dele e ele não conseguiu pensar ou planejar direito fez um arco todo zuado a ponto de só isso vendar tudo para ver se levava alguma coisa para no fim ter sucesso no início ao ponto de chegar a decadência do personagem criando histórias nível dinastia M heróis em crise e guerra civil 2 enfim essa seria minha opinião para o que talvez tenha acontecido para vir a queda (decepção) com ele no demolidor
Comecei a colecionar por causa do hype, mas lá pelo número 6 eu desisti e troquei minhas edições por outras HQs melhores. Nenhum arrependimento!
Zdarsky é o J. J. Abrams dos quadrinhos. No início promete, mas no final não entrega.
Muito bonitinho seu vídeo porque mesmo criticando não conseguiu deixar de elogiar e transformar coisas horríveis em coisas interessantes, eu acho q tudo começa dar errado exatamente quando o demolidor vai pra cadeia e a Elektra assume o papel (sim eu odiei isso mas minha opinião não importa pra ninguém pois sou um desconhecido) e depois mega saga (q nem comprei/li) e termina com a marvel não satisfeita em estragar só o justiceiro levou o demolidor pra estragar junto, mas os encadernados estão valendo ouro então estou vendendo os meus por 2mil reais 😂😂😂😂😂
Devo admitir que depois que li um pouquinho do Batman do Zdarsky, não quero ler mais nada que ele escreve kkkkkk acho tanto o Batman como o demolidor dele muito viajado
Reinado do Demônio pareceu uma Guerra Civil requentada. Sem o peso da anterior e tudo muito corrido, sem desenvolvimento. Essa saga foi uma queda enorme no que estava sendo feito.
Bom dia, meu primeiro comentário no canal. Eu só acompanho o Zdarski no batman onde ele iniciou com uma ideia furada que o batman matou o pinguim pra criar boas histórias. Mas também no batman ele se perdeu depois. Então não sei, acho que ele não é tudo isso... quero ver se leio o homem aranha dele, faz tempo que não pego nada do amigão da vizinhança
Nitro, eu quero ler mais do Batman dele. O primeiro arco eu gostei… mas dizem mesmo que cai absurdamente. Que pena! Chip brilhou mesmo no Aranha
Minha reclamação é que Jajá teremos um funko do demolidor de branco e terei que comprar msm sendo caríssimo 😅
HAHAHAHAHAHAHAHA
A triste realidade. Eu compraria pelo design desse uniforme novo com touca e tals
@@2quadrinhos pq eu tenho TODOS os funkos do demolidor hahahah
Eu só li os 3 primeiros encadernados, e já ali não estava gostando muito da caracterização do Matt. Até fiquei curioso pro Reinado do Demônio por essa premissa mais questionadora, mas fiquei sabendo do resto, mem fui atrás.
Essa ideia do vilão que sempre esteve ali, por trás de tudo, me lembra o Romulus, vilão do Wolverine do Jeph Loeb, que foi uma das piores coisas do Wolverine que já li (e acho que já li tudo, haha, e só perde pro Wolverine Nova Marvel do Paul Cornell). Mas vilão retcon é a pior ideia que tem se recorrido ultimamente.
Eu li a última edição, haha, e achei pior ainda.
A arte do Chechetto é o que vale. Até essas partes que você achou boas, eu achei muito fora do personagem.. o romance, a parte religiosa, a conversinha no parque com o Reed Richards... Aí quando teve aquela participação do Justiceiro, eu desisti.
Não estou esperançoso com a nova fase do Ahmet, mas vamos ver...
Decepcionante assim como ele fez com Batman
blz Vinicius?
eu não cai nessa, comprei o primeiro volume e gostei, já no segundo achei tudo fraco e parei por ai, no meu bolço não cabe comprar HQ duvidosa pra saber se no futuro melhora.
abraço
Nem li, talvez lerei.
Mas ótima resenha. 😁
Acabei se ler, sou fã do DD, estava na pilha de leitura e vou te falar, que coisa horrível foi essa fase desse escritor, muita porcaria em uma historia. Nem ou escrever o que realmente penso, pois com certeza vão excluir ele, só fica registrado minha ira e indignação com essa tosquice.
Eu já achava ruim quando todo mundo achava bom...
Pior cara que escreveu o DD.
Como diria o Rei do Crime:
Apodreça devagar.
Devem ter sido as mesmas pessoas q deixaram o Zeb Wells ficar escrevendo homem aranha 616 q permitiram essa ideia da nova fase do demolidor
Kkkkk
O final zoou mesmo. E ao contrario nao curti muito a elektra como demolidor.mas beleza.O começo é que presta mesmo.
Eu gostei da fase toda
Maravilha!
Algumas ideias bem interessantes. Acho que ele deveria ter diminuido a quantidade de ideias e ter desenvolvido com mais acuro as melhores. Desenvolvê-las com mais calma. Esse anjo da fuarda foi totalmebtr ridículo e não entendi bem quando que o Foggy morrera.
Zardsky foi só hype, no aranha foi bem mais ou menos. Vide o batman dele
Parei no vol5/vol1 do Reino do Demônio. Cara, como essa parada ficou horrorosa. Foi aparecendo cada plot e ideia besta, com uma cara de ordem editorial pra capar tudo e fazer ficar repetitivo. Quando eu li o vol1 do Reino do Demônio senti vergonha alheia de tão recambolesco que aquilo era, com direito a trazer de novo a ideia terrível do irmão gêmeo e todo aquele plot do Homem Púrpura.
Não acho o vol2 em nenhum lugar 😭😭😭
Eu perdi o meme da casada!
Eu gostei de tudo, menos Reinado do Demônio. Realmente a partir do volume 5 cai bastante o nível, mas na minha opinião não chega ao ponto de ficar ruim. Mas Reinado do Demônio realmente é triste.
Apesar de alguns defeitos, pra mim a fase do Zdarsky foi muito importante pro personagem, principalmente depois daquele lixo ambulante que foi a fase do Soule.
Zdarsky roteirista fraquíssimo, ele foi super valorizado, passo longe de suas hqs
Ainda hoje não entendi o anjo da guarda kkkk
Começou a ficar ruim quando ele começou a fazer tudo que já havia sido feito antes, soando mais do mesmo.. Desisti do Demolidor nessa fase.
Não tankei essa fase, dropei no reinado do demônio.
Eu estava esperando a revista do Cage prefeito após o Reinado e aí a Marvel cancelou por medo da repercussão com a extrema direita americana 😅
Pra mim esse final do demolidor ta igual aquela fase do justiceiro anjo kkkkkk
Até o plot de ser preso já é repetitivo, o Brubaker já fez isso
Acho que isso não foi o problema em si… Zdarsky fez umas coisas diferentes
Demolidor morrendo pra bater num diabo, podia ter chamado o Dr.vEsteanho..o Motoqueiro Fantasma, etc. Aí volta como Padre......pqp, que bosta irmão.
Compartilho da sua dor amigo kkkkk 😅
Decepção no Demolidor, apenas o lixo da fase Waid kkkkkkkk
Ainda preciso ler o ultimo volume, mas pra mim ele deu uma perdido no Reinado so Demonio, o volume 9 ainda é legal, mas o 10 ja se perdeu demais, vamos ver o final
A arte é sensacional
Eu gostei do 10 hahaha
Advogados nao vao pro céu
Parei de acompanhar após Reinado do Demônio. Amém 🙏
Mais um para não comprar mais. A Marvel está uma porcaria tão grande que eu vou passar a comprar só coisas antigas.
Esses gibis marvel já estão cansados.
Cara, será q eu sou o único fã do Demolidor q acho o tentáculo um “vilão” bem genérico e sem graça?
Fase Krakoa dos X-Men foi bem pior. Arruinou a franquia para sempre.
Não tem como salvar essa bosta de roteiro que mais parece um filme ruim que é mandado pra sessão da tarde.
Uma bosta,comprei a primeira edição e já despachei.
Eu gostei dessa fase, tem altos e baixos mas é boa. Impossível achar o volume 3, se alguém quiser vender me avisa kkkkkkk