Conheci tem anos. E, como virão na na minha cidade, tem semanas que estou ouvindo muito enquanto trabalho, e conheci esse novo álbum. Maravilhoso. Em breve os verei ao vivo pela primeira vez. Claro que ficarei lá na frente pra observar tudo. Bater cabeça, talvez numa música, pois pescoço machucou naquela época passada. Sei que vai doer demais se eu me jogar heheheh.
Eu tive o prazer de assistir a um show do Dorsal Atlântica logo após o lançamento do Searching For The Light no Gama - DF e não entendi naquele momento porque certos bangers xingavam e cuspiam no palco, era porque eles tavam cantando músicas em "inglês". Foi um showzaço thrashão mesmo assim.Anos depois encontrei com o Carlos Lopes e contei o fato, ele ficou admirado que eu lembrei disso. DORSAL ATLÂNTICA MESTRES DO METAL NACIONAL. THRASH TIL`DIE!!!
Conheci o nome da banda Dorsal Atlantica pelas revistas top rock, rock brigade e metal head. Fui ouvir depois do UA-cam. Moro no Interior. A cada disco que escuto, a minha expectativa é superada. Esse me lembra quando eu ouvia o benedicth to remains do Sepultura.
Provavelmente inspirado no filme. " A idade da terra". Do maluco direito Glauber rocha .fico imaginando se Glauber tivesse trabalhando com o Carlão em um álbum com certeza seria tudo muito revolucionário mas isso e impossível ja que. Glauber nos deixou em agosto de 81😢
Olha quem tem esse álbum guarde com carinho. E obrigado ao amigo por ter disponibilizado o cd completo aqui. Pois é difícil achar esse álbum até para ouvir. Nem no Spotfy tem.
Rodrigo F. R. de Souza É o meu segundo preferido,só perde pro Searching For The Light. Realmente a Cogumelo podia remasterizar e lançar novamente,é um belo disco.
Esse disco quando chegou nos ouvidos dos mais radicais, logo foi considerado ruim pois esses "radicais " achavam e queriam que a banda fosse sempre no estilo do antes do fim com um pouco de dividir e conquistar . Hoje se arrependen de ter passado seus vinis para quem realmente curtia a banda!. Longa vida ao dorsal atlantica!.
I've been listening about this band since '91, and this is the first time I listen to them. These guys are fuckin' brutal. Each record is better than the previous.
aaacho que o dorzal evvvvvvoluio mais neste album do que os ooooooutros amo banda e para bens album que ficou foda hhumilllllllllhou outras bandas sssssssssssigo com vc bela banda q adimiro tanto belo trabalho metal vammos com onra e gloria !!!!!!!!!!!! belo cd mais foda que tudo !!!!!!!!!!!!
album q não tem preço pelo opççççççeoes que tem pra gravar este fabuloso album aki no pais temooooooooos que aaaaaajoelhar e aagradecer pelo recurso que chegou esta mega banda !!!!!!!!!!!!!!! obbrigado dorzal se fose eim um pais distantante esa banda mata a pau pela aaaaaaaaaaauto qualidade e com certeza vão se interezar !!!!!!!!!!!!!!!!!!! obrigado graande banda que sou fã de carterrrinha não asinada mas tenho os quatros vinils da grandiosa
Eu sou da opinião que se a Dorsal tivesse se aprofundado na língua portuguesa e metido as caras na estrada por toda a América do Sul, a proporção da banda teria facilmente se igualado ao Ratos e ao Sepultura. Na pior hipótese, um Metallica mais pobre, falando português e na América do Sul, mas em compensação, um valor de composição e poética autêntico e um lastro de uma banda de grande qualidade compondo e tocando em português.
@@caiograco3427 caio vc está falando a verdade mas cantando em português não teriam amesma chance que o sepultura teve cantando em português inglês e português niversal 👍🇺🇸
@@luismoreira3711 Luís, em vendo os comentários do próprio Carlos sobre a banda, a Dorsal sempre pagou um alto preço pelo seu pioneirismo. A ideia do inglês como uma língua "Universal" penso eu, atende mto mais a uma ideia de mercado dentro do rock e da música em si, que acho eu, atende a uma ideia de dominação mais do que outra coisa. Talvez pelos reveses comerciais, o Carlos tenha optado por fazer um meio termo: ter melhores estúdios produzindo a Dorsal e tentar no meio da música ter melhores condições de trabalho, manter a mesma poética e composição, só que em inglês. O problema, penso eu, é que isso jogou a banda numa perspectiva completamente diferente do que a banda se propôs nos 2 primeiros discos. O punk brasileiro é diferenciado, porq desde o começo sempre se propôs a cantar na sua língua nativa, quase como uma causa nacionalista mesmo. O metal é mais alienado nesse sentido. Não desmereço o trabalho da Dorsal e seu legado no conjunto da obra de forma alguma, mas fico com essa impressão. Tivesse a Dorsal abraçado essa perspectiva lusófona e latino americana até o final, com toda a certeza amargariam a mesma trajetória comercialmente inglória, mas artisticamente, teriam alcançado a América Latina com mto mais profundidade que Sepultura, só comparado ao Ratos.
carlos meu camarada sou fa~incondional desta mega banda e este album humilhou a todods tenho todos os vinil desta maravilhosa banda que tanto amo obrigado por seguri e destruir tudo que a pela frente !!!!!!!! continuie por ser depender de mim teu reinado vai seeeeeeguir e continuar sempre obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Optima bands do Rio de Janeiro . Muito Injusticada . Se fosse da Europa ou EUA estaria como uma ds mais importante do mundo. Port sermos 3 mundo somos tratados como inferiors uma pena Mas e a realidade. VALCIR DA WOODSTOCK UM ABRACO VELHO. EPOCA BOA VELHO VOCE TAMBEM E DA HISTORIA DO METAL PAULISTA E BRASILEIRO
O ANTES DO FIM é muito bom para quem curte HC e crossover...... na época eu gostava muito do álbum, mas o CONQUISTAR E DIVIDIR E O Alea Jacta Est são mais trabalhado é mais para o Thrash Metal mesmo! para mim foi um das pioneiras do metal extremo da época
7:20 O que acontece nesse trecho, que algum arquivo de musica se juntou e corrompeu com um e outro com se fosse um mp3. Já que no disco fisco mesmo não tem isso.
@@Guilouds ah that makes sense, i went to other uploads of this album too on youtube and it seems to happen again they must have forgot to edit it out.. i was listening and then i thought i clicked a different video for a sec haha
O que acontece nesse trecho, que algum arquivo de musica se juntou e corrompeu com um e outro com se fosse um mp3. Já que no disco fisco mesmo não tem isso.
É dorsal se fez importante no meio underground , aliás eles são importantes no metal mas quando ouvir esse álbum a primeira vez, não tinha tantos gritinhos e no final deu um grito de egua o cavalo, coisa esquisita estragaram o álbum
Se falam muito em futebol, aliás pra mim foda se o futebol , Brasil é o país de muitas bandas que não devem porra nenhuma aos gringos e o dorsal faz parte disso.
Conheci tem anos. E, como virão na na minha cidade, tem semanas que estou ouvindo muito enquanto trabalho, e conheci esse novo álbum. Maravilhoso. Em breve os verei ao vivo pela primeira vez. Claro que ficarei lá na frente pra observar tudo. Bater cabeça, talvez numa música, pois pescoço machucou naquela época passada. Sei que vai doer demais se eu me jogar heheheh.
Uma obra prima infelizmente esquecida. Dos melhores discos de metal do Brasil, sem dúvidas.
Me arrependo muito de não ter me dado ao trampo de ouvir antes.
O Brasil é um criador de grandes bandas 🤘 Abraço de Portugal 🤘🖤🇵🇹🇧🇷
Abraço
Que disco foda....... Simplesmente perfeito da primeira à última faixa!!!!! Vida longa à Carlos Lopes!!!!!!!!!!!
Foda, foda, foda velhinho. 😎😎😎😎😎😎🍻🍺🍻🍺🍻
Eu tive o prazer de assistir a um show do Dorsal Atlântica logo após o lançamento do Searching For The Light no Gama - DF e não entendi naquele momento porque certos bangers xingavam e cuspiam no palco, era porque eles tavam cantando músicas em "inglês". Foi um showzaço thrashão mesmo assim.Anos depois encontrei com o Carlos Lopes e contei o fato, ele ficou admirado que eu lembrei disso. DORSAL ATLÂNTICA MESTRES DO METAL NACIONAL. THRASH TIL`DIE!!!
Loyal Legion of Admirers, que porrada esse som!!!!
Conheci o nome da banda Dorsal Atlantica pelas revistas top rock, rock brigade e metal head.
Fui ouvir depois do UA-cam.
Moro no Interior. A cada disco que escuto, a minha expectativa é superada.
Esse me lembra quando eu ouvia o benedicth to remains do Sepultura.
Provavelmente inspirado no filme. " A idade da terra". Do maluco direito Glauber rocha .fico imaginando se Glauber tivesse trabalhando com o Carlão em um álbum com certeza seria tudo muito revolucionário mas isso e impossível ja que. Glauber nos deixou em agosto de 81😢
Difícil ignorar a evolução do Dorsal nesse álbum... Álbum magnífico. Sem falar na qualidade sonora.
foda pra caralh**** death/thrash de primeira 🤘🤘
Ha mt ñ ouvia esta petardo do Metal!!! É mt bom cara!!!!👏👏👏
Um dos melhores álbuns de metal já produzido em terras tupiniquins, sem dúvida.
Descanse em paz Cláudio Lopes
Olha quem tem esse álbum guarde com carinho. E obrigado ao amigo por ter disponibilizado o cd completo aqui. Pois é difícil achar esse álbum até para ouvir. Nem no Spotfy tem.
Dorsal atlântica sempre teve esse thrash metal, pesado 1994 esse ano eu não conhecia mas bem depois eu conheci.
Killer Death /thrash metal 🤘
Relançam e lançam tantas bombas e uma preciosidade dessa nao relançam em lp, vai entender.
Human rights é pesadona sem dúvidas esse álbum é uma obra prima não esquecida.😅
Esse álbum é, sempre foi e sempre vai ser um incomensurável patrimônio do metal brasileiro.
É mano e nessa porra de país patrimônio é carnaval e futebol esqueceram que o Brasil tem excelentes bandas .
😢amor..vence.a.guerra.maua.
Meu álbum favorito do Dorsal. Merecia um relançamento!
Rodrigo F. R. de Souza É o meu segundo preferido,só perde pro Searching For The Light.
Realmente a Cogumelo podia remasterizar e lançar novamente,é um belo disco.
Cleiton Reis há 2 anos atrás, mas não custa perguntar kkk já vendeu?
Esse disco quando chegou nos ouvidos dos mais radicais, logo foi considerado ruim pois esses "radicais " achavam e queriam que a banda fosse sempre no estilo do antes do fim com um pouco de dividir e conquistar . Hoje se arrependen de ter passado seus vinis para quem realmente curtia a banda!. Longa vida ao dorsal atlantica!.
caramba ,por incrível que pareça ouvi essa primeira faixa na rádio ,na finada estação primeira FM ,corri comprar esse disco .
Simone, esse disco saiu pela Cogumelo Records certo?
@@marlonsilva2781 sim ,pela cogumelo
@@simonegardel1708 Obrigado!!
Um dos melhores álbuns de metal brazuca...
Vi um show do Dorsal em 97, tinha 18 anos. Sensacional.
Esse eu comprei quando foi lançado, nas Americanas hehehe clássicão da porra quanto mais velho melhor
Discaço! Bem gravado pra caralho!
Maravilhoso, há 20 anos atrás encontrei esse disco em um sebo por 5 reais.
Dorsal já tinha ouvido o álbum ,antes do fim ouvi a uns tempos atrás o álbum de 1992 gostei muito trashao thenk.
Dorsal é uma das poucas bandas que tem todos os álbuns bons...kkk
o melhor disco do Dorsal.
concordo
Muito bom
Metal nacional de primeira linha!!!
Essa banda é foda!
I've been listening about this band since '91, and this is the first time I listen to them. These guys are fuckin' brutal. Each record is better than the previous.
Porra, uma das melhores bandas de metal brasileira e do mundo com certeza.
Foda demais. Foda mesmo.
Muito 👍 bom álbum foi época que a banda veio em Belém do Pará mais não foi legal tava muito chapado fazer o quê é muito boa a banda
aaacho que o dorzal evvvvvvoluio mais neste album do que os ooooooutros amo banda e para bens album que ficou foda hhumilllllllllhou outras bandas sssssssssssigo com vc bela banda q adimiro tanto belo trabalho metal vammos com onra e gloria !!!!!!!!!!!! belo cd mais foda que tudo !!!!!!!!!!!!
Esse é porrada ouvia direto,melhor disco da minha vida,Dorsa é phoda.
Uma banda injustiçada mais para sempre uma lenda !
Pqp!!!! Álbum do Caralho!!!! Orgulho dessa banda! Carioca e brasileira. Foda!!!!!! Saudações do Rio!!!!
CARLOS É UM FENOMENO DENTRO DO METAL.
Álbum perfeito
Metal de verdade. Um clássico absoluto.
Obra-prima sem paralelo na história do metal brazuca.
Dorsal é foda ! O resto é moda!
Dorsal simplesmente
as composicões de carlos lopes escrita com maestria!!!!
+Nilson Mariano Gosto demais do Tema inteiro do álbum.
É um negócio muitíssimo bem escrito e coerente.
Carlos merece nosso respeito.
album q não tem preço pelo opççççççeoes que tem pra gravar este fabuloso album aki no pais temooooooooos que aaaaaajoelhar e aagradecer pelo recurso que chegou esta mega banda !!!!!!!!!!!!!!! obbrigado dorzal se fose eim um pais distantante esa banda mata a pau pela aaaaaaaaaaauto qualidade e com certeza vão se interezar !!!!!!!!!!!!!!!!!!! obrigado graande banda que sou fã de carterrrinha não asinada mas tenho os quatros vinils da grandiosa
Tenho esse álbum em cd , é uma obra de arte \,,/
Dorsal me lembra a minha adolescencia..só doidera! kkkkkk....
Melhor banda de metal DO PLANETA.....DORSAL KRALHOOOOOOO!☠☠☠☠☠☠☠☠☠
Thy kingdon come Music thrash metal , primeira faixa do disco excelente dorsal .
Eu gosto muito dele...e é pouco ouvido pelo público da banda.
Não conhecia. Obrigado pela postagem👏🏾👏🏾👏🏾
Ouça também o Antes do Fim de 1986,e o Dividir e Conquistar de 1987.
São albuns em português,Tão bons quanto este!!!
Só falta furar de tanto passar esse vinil,muito bom esse album
Pô bicho,eu acho sensacional.
Não tem uma música mais ou menos nele
todo.
SE LOKO MELHOR DO MUNDO,,,
Banda que tinha tudo para ser um sepultura lá fora mas o próprio Carlos Lopes falou que essa não era a intenção da dorsal atlântica
Eu sou da opinião que se a Dorsal tivesse se aprofundado na língua portuguesa e metido as caras na estrada por toda a América do Sul, a proporção da banda teria facilmente se igualado ao Ratos e ao Sepultura. Na pior hipótese, um Metallica mais pobre, falando português e na América do Sul, mas em compensação, um valor de composição e poética autêntico e um lastro de uma banda de grande qualidade compondo e tocando em português.
@@caiograco3427 caio vc está falando a verdade mas cantando em português não teriam amesma chance que o sepultura teve cantando em português inglês e português niversal 👍🇺🇸
@@luismoreira3711 Luís, em vendo os comentários do próprio Carlos sobre a banda, a Dorsal sempre pagou um alto preço pelo seu pioneirismo. A ideia do inglês como uma língua "Universal" penso eu, atende mto mais a uma ideia de mercado dentro do rock e da música em si, que acho eu, atende a uma ideia de dominação mais do que outra coisa.
Talvez pelos reveses comerciais, o Carlos tenha optado por fazer um meio termo: ter melhores estúdios produzindo a Dorsal e tentar no meio da música ter melhores condições de trabalho, manter a mesma poética e composição, só que em inglês. O problema, penso eu, é que isso jogou a banda numa perspectiva completamente diferente do que a banda se propôs nos 2 primeiros discos.
O punk brasileiro é diferenciado, porq desde o começo sempre se propôs a cantar na sua língua nativa, quase como uma causa nacionalista mesmo. O metal é mais alienado nesse sentido.
Não desmereço o trabalho da Dorsal e seu legado no conjunto da obra de forma alguma, mas fico com essa impressão.
Tivesse a Dorsal abraçado essa perspectiva lusófona e latino americana até o final, com toda a certeza amargariam a mesma trajetória comercialmente inglória, mas artisticamente, teriam alcançado a América Latina com mto mais profundidade que Sepultura, só comparado ao Ratos.
Dorsal Atlântica Vulcano Sagrado Inferno tinham tudo para serem maiores que Sepultura e Ratos de Porão
Obra prima eterna
Concordo muito!
Continuo ouvindo todo dia kk
Bão demais da conta!!!!
Os reis do Metal Brasileiro.
carlos meu camarada sou fa~incondional desta mega banda e este album humilhou a todods tenho todos os vinil desta maravilhosa banda que tanto amo obrigado por seguri e destruir tudo que a pela frente !!!!!!!! continuie por ser depender de mim teu reinado vai seeeeeeguir e continuar sempre obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito foda esse álbum vida longa ao dorsal lml
Banda de peso e com conteúdo. Da hora, muito respeito.
Melhor album da Dorsal
Dorsal eterno!
Optima bands do Rio de Janeiro . Muito Injusticada . Se fosse da Europa ou EUA estaria como uma ds mais importante do mundo. Port sermos 3 mundo somos tratados como inferiors uma pena Mas e a realidade. VALCIR DA WOODSTOCK UM ABRACO VELHO. EPOCA BOA VELHO VOCE TAMBEM E DA HISTORIA DO METAL PAULISTA E BRASILEIRO
Raise the dead po já morreu aaaa Caralho dorsal atlântica me lembro muito bem desse álbum, e o Carlos Lopes Music.
Banda muito foda vlw metal hard core sempre hail
O ANTES DO FIM é muito bom para quem curte HC e crossover...... na época eu gostava muito do álbum, mas o CONQUISTAR E DIVIDIR E O Alea Jacta Est são mais trabalhado é mais para o Thrash Metal mesmo! para mim foi um das pioneiras do metal extremo da época
disco nota 1000
Fodastico!!!🤘
🧑🚀🇺🇦🤝🤘🤘🤘Да это шедевр. Моя голова,тряска,кач.
Thy kingdom come .
Sensacional cara!!!!!!!!!
7:20 O que acontece nesse trecho, que algum arquivo de musica se juntou e corrompeu com um e outro com se fosse um mp3. Já que no disco fisco mesmo não tem isso.
Simplesmente Genial... é isso q dá tomar lsd, ou cogumelos com maconha da boa.. SAI UM DISCO FODA
As baquetas se calaram... Obrigado pelo amor ao metal!!! RIP...
O que houve??
@@Guilouds o Américo sofria de câncer... Infelizmente não venceu.
@@wellingtonmelo2676 Quem gravou o Alea Jacta Est foi o Guga Távora
@@edsonsouza92 sim irmão...
Musica Pesada Brasileira.
muito bom!!!
BRUTO!!!
Dorsal
Dorsal é enciclopédia
fudido,fui pro show dessa turne,Raimundos e Dorsal atlantica,em Fortaleza-ce Primeiro show das 2 bandas aqui..fudido demais
+MrElSatan Puta vida,que sonho heim bicho...
Queria ter visto.
Jovem Giovane
Dorsal atlântica algum sério trashao esse álbum de 94 , banda das antigas.
what happened at 7:20
To be truth..i dont know.
Probably its a track from Witchammer,from Cogumelo Records too.
I have bought this CD with this failure,unfortunately.
@@Guilouds ah that makes sense, i went to other uploads of this album too on youtube and it seems to happen again they must have forgot to edit it out.. i was listening and then i thought i clicked a different video for a sec haha
O que acontece nesse trecho, que algum arquivo de musica se juntou e corrompeu com um e outro com se fosse um mp3. Já que no disco fisco mesmo não tem isso.
7:20 é uma falha da gravação?
É sim,parece parte de algo que o Witchhammer fez.
Nas primeiras vezes que ouvi o disco isso me chamou a atenção.
Tenho o CD e nunca vi essa passagem
eu tinha esse CD e não tinha isso não,isso deve ser de algum CD pirata só pode
@@nandodellarocha tomei um susto ouvindo de fone isso kkkk
@@sepulsagaz cagaram na música kkkkkkkkk
Apoie o novo trabalho da Dorsal Atlântica: ua-cam.com/video/89wKr-837co/v-deo.html
Onde posso comprar/baixar a discografia dessa banda?
Bicho,sinceramente eu não sei..
Comprei esse CD numa loja de discos bem desconhecida aqui em Vitória.
Sincronoscópio Monofásico de Bobina Rotativa
Parece que alguém gosta de eletromecânica aqui...hahahahaha
É dorsal se fez importante no meio underground , aliás eles são importantes no metal mas quando ouvir esse álbum a primeira vez, não tinha tantos gritinhos e no final deu um grito de egua o cavalo, coisa esquisita estragaram o álbum
Se falam muito em futebol, aliás pra mim foda se o futebol , Brasil é o país de muitas bandas que não devem porra nenhuma aos gringos e o dorsal faz parte disso.
discaço
Fuuuuuuck !!!