O Corcunda de Notre-Dame - Victor Hugo
Вставка
- Опубліковано 28 лис 2024
- Edição da Zahar: amzn.to/3L33KyE
Edição da Penguin: amzn.to/43Bpx7z
(links comissionados!)
Meu canal de promoções: t.me/+4Eituk2C...
Compre pelo meu link na Amazon pra me ajudar a criar mais conteúdo: amzn.to/3lQ8gTu
Use meu cupom em todas as livrarias do selo CEDET (Vide Editorial, Sétimo Selo, Ecclesiae...): GABRIELLI5
Conheça minha lista de desejos: amzn.to/3Wa7SQ4
Siga-me também no / gabrielli.junkes
Contato: gabriellipjunkes@gmail.com
Boa noite, Gabrielli !!! Acompanho seu canal a um certo tempo, e gosto muito de suas resenhas, aliás está foi fantástica e espero poder adquiri o livro em breve. Parabéns pelo vídeo abraço, Roberto.
Muito obrigada 😍
@@Gabrielli.Junkes Paz e bem Gabrielli ❤
Melhor leitura de 2023 até o momento ❤
Veeeem, Os Miseráveis 🗣️
Um dos meus livros preferido. Parabéns, pela consideração. 📚💐
Não conhecia o canal, gostei MUITO!
Acabei de comprar no kindle. Já estou para ler faz algum tempo. Na verdade, nem sei se termino "Os miseráveis" primeiro.
Esse é bem mais curto, foi o primeiro romance do Victor Hugo! Sou supeita, eu amo 💙
Sabe porquê não quero ler mais? O principal motivo? Na minha infância, sofria de problemas pulmonares graves e tinha uma péssima postura, ficando corcunda. Além disso, não pegava nenhum garoto, embora vivesse né apaixonando, ele nem me olhavam! Creio que seja por causa disso!
Finalmente assisti seu vídeo, saí dessa leitura extramente catatônico e devastado; e eu achei interessante você trazer os detalhes da história, em relação à religião; Claude Frollo é um dos personagens mais complexos dessa trama, e o odiamos com louvo;
Ótimo vídeo Gab ❤
Já tô com saudade dessa perfeição de livro 💙
Um dos melhores livros que já li (em pdf)!
Pretendo comprar a edição da Zahar e reler😊
Também quero essa da zahar 🥹
Finalmente um livro para chamar de favorito ❤
Muito Obrigado pelo vídeo , resenha e análise crítica ❤️🤗✌️ , eu sou Fã N° 1 , Amante e Apaixonado pelo Quasímodo ( tanto de Victor Hugo como na versão da Disney ) , li o Romance na versão da Penguin ( que ganhei de presente ) , cheguei a chorar duas vezes quando li a história de vida dele , principalmente a cena de Quasímodo sendo maltratado pela multidão no pelourinho e algumas interações entre Ele e Esmeralda ( totalmente diferente da versão da Disney , infelizmente ) , entre todos os personagens da Obra , apenas ele me encantou de forma única e especial , eu vejo ele como o Anti-Herói ( o oposto dos Heróis Clássicos ) , porque ele não é perfeito , ele é humano ( tem conflitos internos e comete erros , mas está sempre disposto a mudar ) , senti muito por ele , além disso , o fato dele ser esteticamente diferente e ainda por cima ruivo pesava bastante naquela época , porque as pessoas ignorantes achavam que o cabelo ruivo era “ sinal do diabo ” e as pessoas deficientes eram vistas como “ relacionadas com o maligno ” 🙄😒 . Eu vejo uma coisa interessante Romeu e Julieta e Quasímodo e Esmeralda tem o mesmo final : união eterna após a morte , tanto que na minha edição , o último capítulo e chamado de “ O Casamento de Quasímodo ” 💗❤️💞 .
❤❤❤
Terminei Os Miseráveis ontem e foi uma experiência maravilhosa!! Estou doida para ler O Corcunda
Os Miseráveis é um dos meus livros preferidos da vida 💙
@@Gabrielli.Junkes eu favoritei também!! Haja dinheiro pra comprar tudo
Vou por na lista secundária de prioridades, porque ando com preguiça dos franceses... 🤔 Mas lerei um dia este 🙌
Tive um surto de vício em franceses 😅
Olá, Gabrielli. Tudo bem? Eu também gosto muito da escrita de Hugo. Ele é considerado prolixo, mas não vejo isso como um aspecto negativo. Muito pelo contrário, acho que esses excessos que fazem parte do seu estilo de escrever que tornam um autor tão grandioso com romancista em alguns aspectos, principalmente no que se refere a suas descrições "realistas" dos cenários da cidade de Paris nessa obra.
Também achei interessante a comparação que você fez entre Frollo e o dr. Fausto. Realmente, ambos tem pontos em comum, embora, no meu entender, o vilão de Hugo para mim tenha como principal fonte de inspiração, Ambrósio o protagonista do romance gótico clássico "O Monge".
Do autor, também recomendo que você leia "O Homem que ri" e "Os trabalhadores do mar". Tenho certeza que você vai gostar muito de ambos. Parabéns pelos vídeos, com comentários sempre muito interessantes sobre as obras lidas. Um abraço.
Interessante, não conhecia esse romance O Monge! Trabalhadores já está na minha estante e O Homem que ri na lista de desejos, quero muito ler tudo que temos acesso deste autor maravilhoso 💙