Q bom encontrar um cara q tbm leu esse livro, enfim, mano eu fiquei decepcionado com a Daphne pois o livro é bom sim, mas mds como eu fiquei puto com essa cena.
Achei muito interessante abordar um estupro peroetrado por uma mulher. Pensando bem,muitas mulheres engravidam, mesmo sabendo que não é desejo do homem. Muito bom examinar a cena sob essa perspectiva.
No livro eu realmente fiquei com uma raiva da Daphne, eu fiquei, mano ele não quer ter um filho, como passou pela cabeça dela que forçar seria uma ideia legal, como ele ia olhar para o filho, já que é algo que ele não queria, logo era algo horrível pra ele naquele momento, eu fiquei muito muito frustrada e irritada.
Gostei muito desse vídeo Re! Acabei de ler o livro e vim assistir. Estava achando essa leitura tranquila de certa forma e um livro ok, até chegar naquela cena e ficar bastante chocada... Acabou fazendo com que eu gostasse ainda menos do livro. Ainda sim continuarei lendo a série
Me sentia tão culpada enquanto lia essa série, porque embora fosse extremamente problemática e me incomodasse eu não conseguia parar de ler. O segundo, por exemplo, foi um livro que me marcou demais por ter me relacionado tanto com a protagonista, aliás, tô ansiosa pra ouvir suas impressões sobre ele.
Maratonei a série e foi meu primeiro contato com a literatura de Julia Quinn. A cena controversa entre a Dafne e o Simon foi trazida e a problemática não foi esclarecida de forma adequada, no meu ponto de vista. Depois de esclarecido o problema, tudo se resolveu como mágica e este é um dos pontos de crítica que eu tenho com relação à obra dela. Ela apresenta o problema e depois "passa pano", abrandando a problemática e resolvendo "como mágica", durante a série. O amor vence muitas coisas, mas não resolve tudo - principalmente temas polêmicos como esse.
Simmm Fiquei frustrada por que a Daphne nem ao menos pediu desculpas pelo que ela fez. Mas fiquei feliz por ela não ter engravidado ali. Teria sido horrível pra ele. Não é não. E o que ela fez foi mega errado Achei que a autora poderia ter Trabalhado isso, fazer com que ela enxergasse que o que fez é algo que não se deve fazer nunca. Nem mesmo quando Simon e ela estão fazendo as pazes e ele diz que não gostou daquilo, nem aí ela pede desculpas! Mas tirando isso, amei o livro todo.
pq a autora escreveu desse jeito, pra não mostrar ser um casal tóxico, porém, a cena é tóxica. mas nem sempre as pessoas ligam o suficiente pra isso, e faz que com apesar de tudo, pareça algo normal.
A empolgação da Re contando o livro todo kkkkkk amei Eu me identifico muito com esse sentimento seu com a Daphne, eu gostava dela mas a cena me fez olhar pra ela de forma mais dura Eu ainda tô lendo a série mas eu APOSTO QUE ESSA FOFOQUEIRA É A MÃE DELES
Eu amo livros com temas problemáticos pois são eles que nos trazem reflexões e ajudam a moldar nossa forma de ver a vida. A leitura está aí pra isso além da diversão, claro.
releituras costumam trazer um olhar diferente sobre o livro e as questões em que o mesmo aborda e como aborda, isto nos traz uma nova perspectiva sob diferentes óticas.
Re, foi a primeira vez que li algo da Julia Quinn e eu adorei a leitura, mas me incomodei muito em alguns momentos. Eu concordo totalmente com suas colocações, sobre a fatídica cena e tudo mais. O Simon não é um personagem que eu me simpatizei muito, achei ele bem agressivo com a Daphne e me lembrou um pouco relacionamentos abusivos/tóxicos. Quanto a Daphne, no começo eu estava encantada com ela, até acontecer a cena que vc comentou no final.. não deu pra passar pano, fiquei bem decepcionada.. Estou super ansiosa pra ler os próximos livros, mas confesso que eu esperava bem mais de “o duque e eu”.. mas não deixei de gostar hahahaha devorei em dois dias tbm!
Muita gente revoltada com o estupro... bem vindos ao mundo real !!! É assim galera a vida Aplaudo a Julia pela coragem de retratar que existe sim esse lado da moeda... E o amor deles superou esse problema!! Achei ótimo o livro e a Julia foi corajosa em retratar a cena !!!
Desculpa, mas não acho que a forma como ela relatou é o mundo real, não. Especialmente dentro de um relacionamento em que as pessoas, teoricamente, nutrem sentimentos uma pela outra. Abuso e amor, relacionamento, companheirismo, CASAMENTO, não devem estar dentro da mesma concepção. Um relacionamento saudável não abriga qualquer tipo de abuso, seja ele físico, psicológico ou de qualquer outro tipo. Meu conselho é que não naturalize essa ideia e ache que isso é normal, não deixe que façam isso com você ou que você se permita fazer com outra pessoa. Amar é respeitar!
já li e gostei bastante do livro,teve partes gostei menos,foi complicada a cena tão falada,mais mesmo assim ameii essa leitura e vou ler o segundo agora,me insrevi no canal e vou acompanhar as resenhas restantes🤗
Eu estou muito acostumado a ver o desenvolvimento entre casais que por motivos justos se separam. Onde o amor deixa de ser doce e passa a ser amargo, acho interessante, só que quando eu li aquela cena eu soube, que por mais que a ordem natural fosse os dois se separarem ou a relação mudar drasticamente para algo mais amargo, aquilo não iria acontecer. Como se perdoa alguém depois de algo assim?
Eu gostei demais do livro até a cena do estupro. Eu fiquei chocada quando li pela primeira vez, mas meses após eu ter finalizado a leitura voltei a pensar e fiquei com muita raiva. Isso fez com que eu desse uma nota muito baixa para o livro. Espero que na série tenha outra situação para ter essa briga e depois eles retomarem. A Júlia Quinn foi muito errada e irresponsável ao escrever o desfecho desse livro
Eu já li e reli esse livro!!! Dia 25 estarei muitooo plena vendo a série na Netflix!!! Tenho uma relação muito pessoal com esse livro e essa série!!! Foi graças a esse livro que eu me tornei leitora!!! Tenho um apego e carinho muitoo grande!!!
Eu amei sua resenha! Eu tô com esse livro aqui em casa e ainda não li. Tô preocupado com a cena final, mas vou ler e ver o que eu acho. Quero acompanhar a série também
Essa cena me fez abandonar o livro. Eu até estava gostando do casal (achei meio mais ou menos, mas o Simon é meu crush então...), só q depois dessa cena eu não consigo mais olhar pro casal com os mesmos olhos, mesmo quando eles aparecem nos outros livros da série (que são ótimos). Achei a Daphne extremamente egoísta e manipuladora.
Eu li esse livro em 2018, na verdade nem pode ser considerado uma leitura pois abandonei o livro um pouco depois que eles casam. E sinceramente depois que assisti seu vídeo estou com 0 vontade de ler essa série. Romance de época já não é um gênero que gosto muito, acho que nunca consegui achar um livro do gênero que não me fizesse passar raiva e esse com toda à certeza vai me fazer passar muita raiva kkkkk. Está decidido não irei ler essa série. Talvez eu assista a série da Netflix porém não estou muito empolgada.
Pode fazer mais desses com spoilers hahahaha adoreeei. Gostei muito da história tb , pelo fato de você ter narrado toda a história, até me interessei porém não lerei , vou ficar com a adaptação mesmo . e SIM pelo o relato que você deu FOI ESTUPRO , povo deve ter passado pano pq a vítima era homem. Mas não deixa de ser um ato ridículo e nojento de qualquer pessoa q pratique .
Fiquei mt curiosa para ler por causa da série e... Ficou com deus KKKKKK não gostei NADA desse livro e vi que existem mais situações fortes nos outros livros. 😬
Acabei de ler ha alguns dias, ja to no segundo. Peguei ranço da Daphne, raiva mesmo, nso justificou aquela ideia de ela estar confusa com tudo o q aconteceu, nso ter engravidado, mossa nao suporto ela desse então.
Eu nunca li esse livro mas me sinto desconfortável com a idolatria que as pessoas fazem pela obra sendo que tem tantas cenas problemáticas...mas pretendo ler algum da série a partir do 2o
Achei realmente esse livro muito sem graça. Assisti o primeiro episódio da série e achei sem graça também kkkkkkkkkkkk Definitivamente não sou influênciada por hypes kkkkkkkkkk
Eu detestei o livro, acabei de ler esse capítulo que ela estupra o marido e olhe... Que rolé errado! Já tava achando a escrita ruim, a história meio fraca e depois dessa foi ladeira abaixo. Acho que não vou nem terminar de ler... E foi estupro SIM. É só inverter os papéis e pronto, se não tava claro, fica super transparente! Achei a série bem legalzinha, apesar que eu tbm tiraria o estupro (que na série foi suavizado, mas não deixou de existir).
Essas coisas ruins da história foi tão romantizada na série da Netflix. Que depois que eu vi os livros eu fiquei chocada. Tenho outra visão depois dos livros, eu assisti primeiro a série. Eu realmente achava maravilhoso o relacionamento deles, enfim, triste.
essa cena do estupro foi totalmente desnecessária, me senti muito mal lendo, e foi o que fez eu dar uma nota menor pra ele
Q bom encontrar um cara q tbm leu esse livro, enfim, mano eu fiquei decepcionado com a Daphne pois o livro é bom sim, mas mds como eu fiquei puto com essa cena.
@@victoremanuel4915 o que houve?
Achei muito interessante abordar um estupro peroetrado por uma mulher. Pensando bem,muitas mulheres engravidam, mesmo sabendo que não é desejo do homem. Muito bom examinar a cena sob essa perspectiva.
finalmente alguém falando sobre a fatídica cena.. sempre assisto resenha desse livro e ninguém comenta o quanto essa parte é problemática.
Sim! Peguei um ranço imenso desse livro por conta disso, não quis nem ler o resto
@@IsabelParreira eu fiquei chocada, mas terminei a leitura.. e quando fui ver resenhas no youtube, ninguém falava sobre a bendita cena
Siim exatamente, li tem uns meses e fiquei super incomodada!
No livro eu realmente fiquei com uma raiva da Daphne, eu fiquei, mano ele não quer ter um filho, como passou pela cabeça dela que forçar seria uma ideia legal, como ele ia olhar para o filho, já que é algo que ele não queria, logo era algo horrível pra ele naquele momento, eu fiquei muito muito frustrada e irritada.
Nossa essa cena é claramente um estupro, a humilhação que o Simon sentiu foi difícil de se ler ☹️
SIMMMM, demais. O significado de ele ter perdido a fala novamente depois de tantos anos foi muito doloroso. :(
Gostei muito desse vídeo Re! Acabei de ler o livro e vim assistir. Estava achando essa leitura tranquila de certa forma e um livro ok, até chegar naquela cena e ficar bastante chocada... Acabou fazendo com que eu gostasse ainda menos do livro. Ainda sim continuarei lendo a série
Me sentia tão culpada enquanto lia essa série, porque embora fosse extremamente problemática e me incomodasse eu não conseguia parar de ler. O segundo, por exemplo, foi um livro que me marcou demais por ter me relacionado tanto com a protagonista, aliás, tô ansiosa pra ouvir suas impressões sobre ele.
Maratonei a série e foi meu primeiro contato com a literatura de Julia Quinn. A cena controversa entre a Dafne e o Simon foi trazida e a problemática não foi esclarecida de forma adequada, no meu ponto de vista. Depois de esclarecido o problema, tudo se resolveu como mágica e este é um dos pontos de crítica que eu tenho com relação à obra dela. Ela apresenta o problema e depois "passa pano", abrandando a problemática e resolvendo "como mágica", durante a série. O amor vence muitas coisas, mas não resolve tudo - principalmente temas polêmicos como esse.
Simmm
Fiquei frustrada por que a Daphne nem ao menos pediu desculpas pelo que ela fez. Mas fiquei feliz por ela não ter engravidado ali. Teria sido horrível pra ele.
Não é não.
E o que ela fez foi mega errado
Achei que a autora poderia ter Trabalhado isso, fazer com que ela enxergasse que o que fez é algo que não se deve fazer nunca.
Nem mesmo quando Simon e ela estão fazendo as pazes e ele diz que não gostou daquilo, nem aí ela pede desculpas!
Mas tirando isso, amei o livro todo.
@@rayssaalexandra3308 concordo com você Rayssa!
Desde que saiu o trailer da série estou DEVORANDO os livros e amando! Tornam esse fim de ano de pandemia mais leve.
Na minha opinião o relacionamento deles não era tóxico, teve essa cena que realmente não foi legal, mas não acho que que era tóxico...
pq a autora escreveu desse jeito, pra não mostrar ser um casal tóxico, porém, a cena é tóxica. mas nem sempre as pessoas ligam o suficiente pra isso, e faz que com apesar de tudo, pareça algo normal.
A empolgação da Re contando o livro todo kkkkkk amei
Eu me identifico muito com esse sentimento seu com a Daphne, eu gostava dela mas a cena me fez olhar pra ela de forma mais dura
Eu ainda tô lendo a série mas eu APOSTO QUE ESSA FOFOQUEIRA É A MÃE DELES
Meu livro favorito é o da Francesca!!! Que mulher madura e que casal mais lindo ♥️
Eu amo livros com temas problemáticos pois são eles que nos trazem reflexões e ajudam a moldar nossa forma de ver a vida. A leitura está aí pra isso além da diversão, claro.
releituras costumam trazer um olhar diferente sobre o livro e as questões em que o mesmo aborda e como aborda, isto nos traz uma nova perspectiva sob diferentes óticas.
Concordo muito. Só continuei a serie, pq amei a escrita da Julia Quinn e tem outros casais nos proximos livros né!
Re, foi a primeira vez que li algo da Julia Quinn e eu adorei a leitura, mas me incomodei muito em alguns momentos. Eu concordo totalmente com suas colocações, sobre a fatídica cena e tudo mais. O Simon não é um personagem que eu me simpatizei muito, achei ele bem agressivo com a Daphne e me lembrou um pouco relacionamentos abusivos/tóxicos. Quanto a Daphne, no começo eu estava encantada com ela, até acontecer a cena que vc comentou no final.. não deu pra passar pano, fiquei bem decepcionada..
Estou super ansiosa pra ler os próximos livros, mas confesso que eu esperava bem mais de “o duque e eu”.. mas não deixei de gostar hahahaha devorei em dois dias tbm!
Estou terminando O Visconde que me Amava e to gostando igual o primeiro volume: com certas ressalvas.
Muita gente revoltada com o estupro... bem vindos ao mundo real !!!
É assim galera a vida
Aplaudo a Julia pela coragem de retratar que existe sim esse lado da moeda...
E o amor deles superou esse problema!! Achei ótimo o livro e a Julia foi corajosa em retratar a cena !!!
Desculpa, mas não acho que a forma como ela relatou é o mundo real, não. Especialmente dentro de um relacionamento em que as pessoas, teoricamente, nutrem sentimentos uma pela outra. Abuso e amor, relacionamento, companheirismo, CASAMENTO, não devem estar dentro da mesma concepção. Um relacionamento saudável não abriga qualquer tipo de abuso, seja ele físico, psicológico ou de qualquer outro tipo. Meu conselho é que não naturalize essa ideia e ache que isso é normal, não deixe que façam isso com você ou que você se permita fazer com outra pessoa. Amar é respeitar!
já li e gostei bastante do livro,teve partes gostei menos,foi complicada a cena tão falada,mais mesmo assim ameii essa leitura e vou ler o segundo agora,me insrevi no canal e vou acompanhar as resenhas restantes🤗
Fico feliz que não tenha desistido da série, apesar da cena incômoda, os livros são uma delícia! Espero que vc goste dos próximos!
Beijos!
Eu estou muito acostumado a ver o desenvolvimento entre casais que por motivos justos se separam. Onde o amor deixa de ser doce e passa a ser amargo, acho interessante, só que quando eu li aquela cena eu soube, que por mais que a ordem natural fosse os dois se separarem ou a relação mudar drasticamente para algo mais amargo, aquilo não iria acontecer. Como se perdoa alguém depois de algo assim?
Eu li a série todo praticamente em uma semana 😂
HAHAHAHAHAHAH eu to no segundo!!!
MARAVILHOSA! Vim só pelo engajamento, pois não sou mto dessa série ;)
AHAHAHAHAHHAHAHA ARRASOU
Sua análise foi fantástica!!!!
Eu gostei demais do livro até a cena do estupro. Eu fiquei chocada quando li pela primeira vez, mas meses após eu ter finalizado a leitura voltei a pensar e fiquei com muita raiva. Isso fez com que eu desse uma nota muito baixa para o livro. Espero que na série tenha outra situação para ter essa briga e depois eles retomarem. A Júlia Quinn foi muito errada e irresponsável ao escrever o desfecho desse livro
Menina eu quase não releio.🙈🙈🙈. Só lembro de cenas bem legais. Divertido essa família.
Re, eu li este livro e terminei hj. parece que vc adivinhou, eu estava precisando muitooo de um vídeo assim. bjs!!
Eu já li e reli esse livro!!! Dia 25 estarei muitooo plena vendo a série na Netflix!!!
Tenho uma relação muito pessoal com esse livro e essa série!!! Foi graças a esse livro que eu me tornei leitora!!! Tenho um apego e carinho muitoo grande!!!
Eu tbm estarei durinha na frente da TV dia 25! hahahaha
E que amor! Fico muito feliz que a série tenha te trazido para o mundo dos livros!
Adorei a resenha ❤❤❤
Eu amei sua resenha! Eu tô com esse livro aqui em casa e ainda não li. Tô preocupado com a cena final, mas vou ler e ver o que eu acho. Quero acompanhar a série também
O q achou??
Amo esse livro!♥
Essa cena me fez abandonar o livro. Eu até estava gostando do casal (achei meio mais ou menos, mas o Simon é meu crush então...), só q depois dessa cena eu não consigo mais olhar pro casal com os mesmos olhos, mesmo quando eles aparecem nos outros livros da série (que são ótimos). Achei a Daphne extremamente egoísta e manipuladora.
Eu li esse livro em 2018, na verdade nem pode ser considerado uma leitura pois abandonei o livro um pouco depois que eles casam. E sinceramente depois que assisti seu vídeo estou com 0 vontade de ler essa série. Romance de época já não é um gênero que gosto muito, acho que nunca consegui achar um livro do gênero que não me fizesse passar raiva e esse com toda à certeza vai me fazer passar muita raiva kkkkk. Está decidido não irei ler essa série. Talvez eu assista a série da Netflix porém não estou muito empolgada.
Pode fazer mais desses com spoilers hahahaha adoreeei. Gostei muito da história tb , pelo fato de você ter narrado toda a história, até me interessei porém não lerei , vou ficar com a adaptação mesmo . e SIM pelo o relato que você deu FOI ESTUPRO , povo deve ter passado pano pq a vítima era homem. Mas não deixa de ser um ato ridículo e nojento de qualquer pessoa q pratique .
Fiquei mt curiosa para ler por causa da série e... Ficou com deus KKKKKK não gostei NADA desse livro e vi que existem mais situações fortes nos outros livros. 😬
Estou com uma dúvida a primeira temporada vai ser voltada pro primeiro livro? Se não indo ler os outros agora pq só li o 1° 🤣
A primeira temporada é voltada só para o primeiro livro
Obrigada!
Pensando em reler também pq não lembro de quase nada kkkkk
hahahahaha eu lembrava de algumas coisas, de outras eu já não tinha muita noção exata.
q resenha incrível
Li alguns em e-book, dos que eu li ,meu preferido é O Duque e eu. O da Eloise,eu detestei.
Acabei de ler ha alguns dias, ja to no segundo.
Peguei ranço da Daphne, raiva mesmo, nso justificou aquela ideia de ela estar confusa com tudo o q aconteceu, nso ter engravidado, mossa nao suporto ela desse então.
Eu nunca li esse livro mas me sinto desconfortável com a idolatria que as pessoas fazem pela obra sendo que tem tantas cenas problemáticas...mas pretendo ler algum da série a partir do 2o
Vai acompanhar a série?
De livros ou da Netflix? A resposta é sim pros dois!
Achei realmente esse livro muito sem graça. Assisti o primeiro episódio da série e achei sem graça também kkkkkkkkkkkk
Definitivamente não sou influênciada por hypes kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk ou por romances de época
Eu detestei o livro, acabei de ler esse capítulo que ela estupra o marido e olhe... Que rolé errado! Já tava achando a escrita ruim, a história meio fraca e depois dessa foi ladeira abaixo. Acho que não vou nem terminar de ler... E foi estupro SIM. É só inverter os papéis e pronto, se não tava claro, fica super transparente! Achei a série bem legalzinha, apesar que eu tbm tiraria o estupro (que na série foi suavizado, mas não deixou de existir).
Essas coisas ruins da história foi tão romantizada na série da Netflix. Que depois que eu vi os livros eu fiquei chocada. Tenho outra visão depois dos livros, eu assisti primeiro a série. Eu realmente achava maravilhoso o relacionamento deles, enfim, triste.
Acho que a série tentou dar uma melhorada na situação problemática do livro kkkk sei lá, senti bem amenizado mesmo