Tem que dar todas as permissões que o aplicativo exige, senão jamais as fotos do comprador e vendedor serão aprovadas. E para tirar essa maldita foto, se prepara por que vai ter que tentar muito.
Geralmente eu preenchia o antigo DUT no banco na hora da transferência do valor do veiculo, e em seguida ia no cartório, agora tenho que preencher online e procurar algum lugar para imprimir o documento.Parabéns Detran pela agilidade que vc nos deu!
@@CarroEsporteClube meu amigo, na minha cidade não tem Detran, como vai ser o procedimento? Onde eu vou pra ter esse documento impresso? Rapaz, o fato de comprar e vender um carro já era chato, agora então, nem se fala!!
Na verdade isso virou foi Máfia Pura. O cidadão comum não consegue solicitar online, mas o despachante consegue, acredito que alguém esteja sendo beneficiado com isso.
Complicado! sempre inventam um jeitinho... Obrigado pela sua opinião! Assista também: TOP7 Fracassos de carros em 2022 ua-cam.com/video/j3QlTbe6SnA/v-deo.html
Estava procurando essa informação, cai nesse canal . Parabens que aula de informação , concordo plenamente pega uma coisa que já esta pronta e dá trabalho pra gente. E Brasil Obrigado
Não adianta ser eletrônico se você tem que agora ir adicionalmente a um DETRAN além de continuar indo a um cartório. Isso deve ser ideia de algum néscio do governo.
@@LucasSnike1 cara eu acho assim.. tudo bem ir no cartório..., Porém deveria ser padrão para todos estados poder emitir esse negócio em casa, acho uma sacanagem braba ter q ir no CRVA pagar para imprimir uma folha A4.. sendo que nos mesmos poderíamos imprimir e apenas registrar no cartório, é foda isso, fazem pra tirar dinheiro da gente..
Excelente vídeo, estou passando por isso a partir de hoje aqui no RJ, como perdi o compra e venda de papel eu tive que pedir uma segunda via, a dor de cabeça já começou por ai como o Detran RJ e orgão governamental e quase nada que e do governo funciona demorei a conseguir agendar uma vaga no detran RJ, depois de cair em algumas exigências (normal Brasil o país da Burrocracia) voltei após 5 dias que foi o prazo dado para sanar as pendencias, graças a Deus consegui a segunda via, mas infelizmente veio dessa forma eletrônica onde aumentou a burocracia, anunciei meu carro e hoje fechei negocio, porém só irei finalizar a venda após fazer toda essa burocracia Deus me ajude a conseguir agendar o mais rápido possível para o comprador não desistir... O problema desse país e que nós temos os políticos mais criativos do mundo sendo que para fuder o cidadão não para facilitar a vida. País sem futuro.
Bom dia, que explicação sensacional meu querido, não tinha achado nada igual, estava com muito receio, muito obrigado, é show.... ganhou um inscrito....
Bacana seu vídeo! Pq agora aparece no doc crlv restrição de veículo mesmo fazendo tudo certinho na Internet, tudo digitalizado conforme Detran, agora tem esta novidade restrição
Oi Ricardo! É preciso descobrir o motivo da restrição, que pode ser questão econômica (financiamento), multa, criminal ou judicial. Após resolver a pendência pode transferir o carro!
Aqui na minha cidade tem que agendar o atendimento presencial, ou seja são no mínimo 7 dias pra pegar esse documento de venda, que antes já tínhamos em mãos.
Aparece essa opção no meu 👇 Detectamos a existência de protocolo pendente no setor abaixo relacionado e a partir do próximo dia útil, o mesmo terá 05 dias para solucionar o caso:
Excelente vídeo. Para se ter uma idéia, no Detran-ES o serviço também é agendado, e não tem data próxima disponível. Todos deveriam seguir o modelo do Detran-SP.
É como você falou, a dificuldade não está no processo e sim nas restrições por região. Aqui em SP está funcionando legal, você entra no site do detran, emite o ATPV - e, assina reconhece e um abraço. Na minha percepção esse método é a evolução e vem para ficar, isolando diversos problemas como rasuras, segunda via por diversos motivos etc. Basta só deixar o processo 100% funcional para todos. Parabéns pelo conteúdo.
Valeu Everton! No final do vídeo fiz essa linha de raciocínio mesmo: esperança é que façam igual SP e facilitem a vida de motoristas de todo o Brasil. Veja alguns exemplos que deram aqui mesmo nos comentários. um abraço!
@@Prosperidade369 DA mesma forma que antes. O ATPV-E só tem validade se registrado em cartório, ou seja, você faz todo preenchimento com o vendedor para seu nome, e em cartório você faz a transferência dos valores e o reconhecimento da firma na sequencia de ambos.
- O vendedor vai preencher online os dados dele e do comprador. - Imprimir o documento, ambos vão assinar. - Em cartório o comprador transfere os valores para o vendedor e na sequência reconhece a firma do documento. - Como praxe, os valores nesse tipo de negociação, sempre são transferidos antes do reconhecimento da firma, porque depois de reconhecido, o carro passa a ser do comprador e o vendedor não tem mais ação no veiculo.
Eu mesmo estou enrolado com isso, utilizei o ultimo dut que tinha, ai veio o documento novo em 2020, ai agora estou tentando vender o carro não sabia dessas informações, não ta liberado o atvp-e no app nem no poupatempo em no cdt, e agora vamos no detran ver se consigo um impresso, isso tuso em São paulo que ele disse que foi oque achou mais simples...mesmo assim estou tendo essa dor de cabeça...ta cruel
Oi Weder! SE vc ainda tem o DUT, pode usá-lo sem problemas! Agora se o documento impresso não estiver disponível (rasura ou perda precisará de uma ATPV-e. Como seu veiculo já é do docuemnto novo (digital), não entendo por que deu errado. Boa sorte, contre pra gente o que aconteceu!
Tenho uma ressalva do processo de solicitar o ATPVe, pra quem é de SP é pra quem teve carro roubado/furtado com a formalização já feita na seguradora pra solicitar o ATPV minha mãe teve que solicitar num despachante pois o sistema trava sua solicitação indicando a ocorrência de roubo ou furto.
Aqui em MG já mudaram essa dinâmica de requerer a ATPV-e. Acredito que viram a dificuldade que estavam causando e então agora ela passa a ser solicitada somente no site, não precisando mais de ir ao Detran.
@@conhecimentocomsabedoria6273 olá! Sobre a ATPV-E, não há diferença: basta pedir a autorização junto ao DetranMG com os dados do comprador e vendedor; da parte do cartório, é possivel reconhecer firma com a ATPV-e/DUT devidamente assinado; o comprador na Bahia finalizará o resto do processo no cartório de lá
@@AnaLuisa-jk6ys não precisa se preocupar quanto a isso! a dor de cabeça, na verdade, é do vendedor! Como compradora, o que vc precisa ficar atenta é em relação ao estado do veículo (se há algum problema mecânico ou estrutural) ou documentação (multas, impedimentos judiciais etc). Para não ter problema, vc precisa de um mecânico ou amigo de confiança que entenda de carro e fazer consultas nos sites do detran e oturos órgãos pra saber se não há nada de errado. um abraço
Olá! Os dados são do proprietário (comprador). Posteriormente, o novo dono precisa providenciar uma procuração (lavrada em cartório) dando poderes para o terceiro fazer o registro do carro! Abs
Absurdo, senti na pele isso hoje. aqui em São José SC , soube disso. ja vendi a moto e fui agendar. só tinha horário na segunda feira dia 12. 6 dias depois. espero que o comprador não desista. depois disso ainda tenho que ir no cartório. só dor de cabeça. ridiculo.
@@chiptechsc1 Comunicação de venda é outra coisa! Se o o comprador desistir da compra, vc precisa solicitar é o cancelamento da ATPV-e. DETALHE: alguns estados COBRAM pelo cancelamento. Caso SC seja assim, eu repassaria esse custo ao comprador
Obrigada pela excelente explicaçao! Só tenho uma dúvida, após autenticar a ATPV no cartório, ultimo passo é o comprador ir até o detran com o restante dos documentos, e solicitar a transferencia?
Falando como comprador. Qual momento é o mais seguro pra pagar o veículo? Pq antes assinava o recibo e datava já era. Quando posso efetuar o pagamento?
Proceda da mesma forma! Ficou mais burocrático para o vendedor, que precisa emtir a ATPVe antes. Com esse doc em mãos, os dois deverão ir ao cartório. Será nesse momento o ideal para fazer o pagamento
Sim! Fizeram isso três meses depois da publicação deste vídeo. nesse post a gente explica direitinho: carroesporteclube.com.br/2021/03/23/detran-reduz-burocracia-com-atpv-e-na-hora-de-vender-o-carro-em-mg-saiba-como-fazer-a-transferencia/
Muito boa sua explicação. Eu sendo o comprador, preciso levar o ATPV no detram para que possam liberar o CRLV? Pergunto pois fiz todo o processo digital, paguei as pendências e o documento não atualiza. O status não sai de gerando documento. Faz mais de 30 dias. Obrigado
OI Emerson, precisa sim! Aqui em MG, por ex, o novo proprietário precisa comparecer ao Detran com ATPVe impressa, assinada e autenticada em cartorio, DAE paga e documentos pessoais para fazer a vistoria e transferência. E, como vc mesmo comentou, o carro precisa estar com todas as taxas e eventuais multas quitadas! Depois conte pra gent o que aconteceu! abraço!
Oi paulo! Normalmente, logo apos a vistoria no Detran, vc leva a ATPVe e os demais documentos e tira o novo documentos na hora! Em MG, faz tudo no mesmo dia!
No vídeo você falou que se pedir e depois não der certo a negociação e o comprador desistir, aí tem de cancelar o documento ? E para cancelar tem de ir ao Detran ? Você sabe dizer se tem custo e o procedimento nesse caso.
Oi juliano! Tudo bem? Isso varia de acordo com cada estado e em geral é pago. Em MG, precisa ser feito pessoalmente e custa R$ 94,66. Eu cobraria esse valor do comprador, no caso de desistência. Abs
Eu simplesmente não estou acreditando, comprei o veiculo no final de dezembro e quando fui pagar a taxa de transferência na primeira semana de janeiro só tinha a opção de pagamento integral do IPVA + Licenciamento e taxa de transferência, é isso mesmo cachoeira, sendo que minha placa é final 0 e o licenciamento vence em dezembro de 2022 e IPVA nem venceu ainda a primeira parcela, quase 2 mil de imposto de uma só vez.
Oi regis! Infelizmente é assim mesmo e por sinal aconteceu comigo exatamente igual! A explicação é que para transferir a propriedade e conceder o licenciamento em nome do novo dono é preciso estar com todos os impostos ( e eventuais multas ) quitados! E nem é possível parcelar o ipva! Em tempo, o IPVA 2021 é de responsabilidade do proprietário anterior, já o 22 é seu. No meu caso foi benefíco, pois paguei IPVA menor, pois a alíquota no estado de origem era menor que no meu. Abs
Olá bom dia, eu fiz todo o processo no digital e agora para finalizar e ter o documento do carro em meu nome devo voltar ao Detran ainda ou tenho que aguardar está tudo certo com o veículo sem multas ou outra divergência... Moro em Minas Gerais.
OI Tadeu! Como o documento digital, vc não precisa voltar ao Detran. Basta baixar o app Carteira Digital de Trânsito que o CLRV-e estará lá. Outra opção é baixar um PDF no site do Detran e imprimir em casa. abração!
Aqui no Rio de Janeiro tem que imprimir a solicitação do ATPVe e agendar a ida aí Detran junto com cópias dos documentos do vendedor e comprador, para que no Detran eles emitam o ATPVe. É ridículo esse procedimento atual que só veio para complicar ainda mais a vida .
amigo boa tarde q vergonha detran dessa vez so faz as coisas para atrazar nossa vida estou passado esse processo ai meu Deus horrivel dessa forma mto obrigado seu video me ajudou mto
Sera que alguem vai fazer um video explicando como e feita a transferencia do veiculo orundo do compromisso de venda na carteira digital como vendedor todo mundo sabe e o comprador
Uma dúvida, e se o comprador desistir da compra após eu emitir o etpve no Detran, gasta alguma coisa para cancelar?? No atpv antigo tinha que fazer outra vistoria e solicitar uma nova, nesta eletrônica como funciona?
OI Edson, tudo bem? Varia de acordo com cada estado. Em MG, por exemplo, isso custa R$ 94,66, fora ter que ir pessoalmente ao Detran fazer isso. Minha sugestão é: após o "negocio fechado", avisar ao comprador que, caso ele desista terá que pagar essa taxa, podendo eventualmente deixar de sinal para ser descontado no valor do carro. abs
@@CarroEsporteClube palhaçada ter que pagar 94 reais pra cancelar algo que é digital!! É impressionante como o governo estadual e federal sempre inventa um jeito de tirar mais dinheiro da população!! Enfim, obrigado pela resposta!!
Eu errei o endereço do comprador , apenas o número da casa no atpve e registrei em cartório, agora o comprador não quer reconhecer firma da assinatura dele enquanto não corrigir, o site não fala nada como fazer, Detran sp
OI Kurnik! No caso o comprador está certo, pois o terá problemas para transferir o carro. A solução é pedir o cancelamento da APTV-e e na sequência a emissão de uma nova. Na maioria dos estados o cancelamento é pago (emissão é gratuita). Em minas, p ex, custa cerca de R$ 97. Infelizmente esse é o procedimento a ser tomado, inclusive registrar novamente no cartório abs
Olha, Muita felicidade por mais uma vezes o governo pensar no povo a facilitar as coisas, só que não, daqui a pouco não vai ser mais preciso unidades do Detran, pois vamos estar fazendo tudo online, mas acredito que os custos para nós não vai baixar em nada, prova disso é este custo de postagem que segundo eles não estamos mais pagando e o que adiantou? só dor de cabeça por uma custo de desconto pífio! É Brasil!!!!!!!
oi Maciel, tudo bem? Vc diz o CRV impresso né? Nesse caso, não é possível mais expedir um novo, pois ele é 100% digital agora. Caso seu carro já tenha o CRLV-e, basicamente não precisá de nada. Quando for vender, peça ao detran uma ATPV-e. Agora se seu documento for antigo, sem QR Code, terá que pedir um novo CRLV-e, que geralmente custa uns R$ 100. AGORA, caso tenha perdidoo novo ATPV-e (só emitido na hora da venda e que é uma folha de papel em branco), precisará cancelá-lo e pedir ao Detran um novo. Esse serviço também é pago. abs
Quando vou assinar digital como comprador pelo app carteira digital na fase de "validação biométrica" fica carregando e não inicia a validação. Como resolver isso ??
Foi uma troca. o rapaz que trocou comigo está com o mesmo problema, ele não consegue assinar a moto que era minha como "comprador" para depois eu assinar como "vendedor" nem eu consigo assinar a dele como "comprador". preenchemos juntos no momento da negociação e quando chegou na assinatura digital, "validação biométrica" só fica girando, como se estivesse sem internet e não abre a tela "câmera do celular" para o reconhecimento facial. Eu sou ouro no gov.br e ele é prata, ou seja, não há impedimento algum.
Estou quase comprando um carro na agência,um Punto 2015 e consta que recentemente foi feita a transferência desse carro para o dono da loja,então isso quer dizer que a revisão está em dia? Pelo menos não será reprovado quando eu for fazer a transferência para meu nome?
OI Bruno! Vc deve pedir a ATPV-e junto ao Detran_MG, estado em que é preciso ir pessoamente ao órgão. Em São Paulo, já está tudo online. mas vale aonde o carro tá registrado abs
Ano de 2023, não precisa ir em cartório fazer nada, nem pagar nada, basta assinar digitalmente com o gov.br, e quando o vendedor assina, o codumento é disponibilizado no aplicativo do comprador pra impressão.
Ideal é fazer no dia em que marcar de ir ao cartório reconhecer a ATPV-e. Vá com o vendedor em seu banco e faça a TED ( ou por outro método). Quando cair na conta dele, vc fica com o carro. antes disso, faça pesquisa sobre histórico do veículo no site do Detran para saber se está tudo ok abraço!
@@CarroEsporteClube O problema disso é que se no meio do processo o comprador desistir, o vendedor ta ferrado pois vai ter que pagar a 2 via do crv (??) que nao existe mais, isso não faz o menor sentido
@@lucasccq exatamente! Eu faria o seguinte: no momento do 'negócio fechado', alertaria ao comprador que, caso ele venha a desistir do negócio será preciso pagar a segunda vida do CRV. Nem precisaria de pagar o valor de garantia, mas ao menos ter a palavra dele pagaria caso desistisse da compra
OI Janderson, tudo bem? cara ACHO que não, viu? Vc teria ue ter algum vínculo com o vendedor pra justificar essa procuração, tipo parentesco ou ser representante legal se PJ. abs!
@@CarroEsporteClube Sim, tenho a procuração assinada pelo vendedor. O rapaz do Detran me informou que posso assinar "como comprador e vendedor", porém achei isso bem estranho, acho que é algo que a procuração irá permitir.
Realmente, não conhecia esse procedimento de assinar como "comprador e vendedor", ao mesmo tempo, por meio da procuração. Acabei de ir lá no cartório e deu certo. Agora irei encaminhar para o detran para dar prosseguimento na transferência de propriedade.
3 роки тому
aqui no rio eu só baixei o formulário no próprio site do DETRAN e preenchi e pronto
Olá Fiz a venda de um veículo Imprimi a atpv-e Após fazer o reconhecimento de firma no cartório mas perdi o documento antes de entregar ao novo comprador O que fazer?
Oi Walter! No caso sumiu a Atpve, certo? Depende de cada estado, mas em geral vc precisará: 1. Cancelar a ATPVe perdida 2. Pedir nova 3. Reconhecer firma d novo
@@CarroEsporteClube boa tarde,sou de SP Poxa não tá parecendo tão fácil,fui ao Detran disseram que tem que fazer todo processo como se eu fosse comprar o veículo novamente, inclusive fazer vistoria novamente,pagar todos os tributos inclusive IPVA pra poder pedir o cancelamento
@@walterkibakana5192 como assim ?! Por causa de uma ATPVe? Muito estranho. Pode ser o caso de acionar um despachante. Sobre ipva 2023, procede: carro precisa estar quitado de tudo para transferência. Inclusive eventuais multas do dono anterior...
@@CarroEsporteClube há tendi SP ê um pouco diferente um pouco mais fácil é porque meu carro esta quase vendido vou ter que mim virar pra transferir VALEU !!!!
oi Thiago! Seu veículo foi registrado antes de 2021? Nesse caso, ao perder ou rasurar a ATPV de papel, será necessário pedir a emissão de um novo CRV, sendo que esse será eletrônico. Em MInas isso custa R$ 233,74. :(
OI Juninho, tudo bem? Nesse caso, é preciso cancelar a ATPV-e em processo semelhante ao do pedido (ou seja, deverá ir ao Detran). DETALHE: em muitos estados isso é pago. Em minas, custa R$ 97. eu cobraria esse valor do comprador> abs
No meu caso! Comprei uma moto 0km em meados de 2020. Fiz a documentacao online, paguei as taxas, emplaquei! Mais nao recebi CRV (DUT), pois o detran SP nao estava imprimindo documentos por conta da pandemia! Ja licenciei ela em 2021 e tenho CRLV-e em maos! Até hoje nao recebi o CRV . Como sera o procedimento no meu caso?
OI Elvis! No caso, o CRV impresso (verdinho) não existe mais! Ele é digital, emitido junto com o CRLV-e. Quando vc for vender a moto, terá que providenciar a ATPV-e como explico no vídeo.
OI Sidnei! Quem paga a taxa de transferência é o comprador. Sobre a ATPV-e o que recomendo, para o vendedor é que ele combine com o comprador para que, se esse desistir do negócio, deverá pagar a taxa para cancelamento da ATPVe. abs
@@CarroEsporteClube Muito obrigado. Sobre o vendedor, as ações do vendedor seriam reconhecer firma no cartório junto com o comprador e em seguida ele fazer a comunicação de venda?
@@sidneisantos8053 exatamente! É possível fazer a Comunicação de venda no próprio cartório (pagando um valor a mais por isso) ou mesmo online/por app em alguns estados! abs
Olá, sabe me dizer se ele tem validade? tipo eu vá vender o veículo, o imprimi sem preencher os dados do comprador, e o comprador desistir de comprar, vou ficar com o mesmo em branco, como se fosse o antigo documento, sabe se terei problemas com isso?
Oi Thiago! Ele "não tem validade", mas é pessoal e intransferível. Caso o comprador desista do negócio, será preciso cancelar a ATPV-e para, quando aparecer outro interessado, o Detran emitir uma nova para você. ATENÇAO: esse cancelamento é pago em alguns estados. Em MG, por exemplo, custa R$ 97. Eu cobraria esse valor do comprador no caso de desistência. Sobre o "não ter validade", a ATPV=e de fato não tem validade. mas a tranferência precisa ser feita em até 30 dias. Caso passe disso o COMPRADOR vai pagar multa.
@@CarroEsporteClube olá Boa noite já cancelei paguei 96 porque eu errei o nome do comprador já tá com 7 dias e ainda não liberou para fazer outro o que devo fazer
Oi Pedro? Tem alguma data indicada nele? A ATPVe em si não tem limite de vencimento, mas o processo de transferência deve se concluído em 30 dias. Caso passe, o comprador leva multa de 195.00. Geralmente esee prazo começa a contar pela data das assinaturas na ATPVE
no momento anterior à ida do cartório. Faça isso no mesmo dia: vá no banco/faça o pix ao lado dele e vá na sequencia ao cartorio com a aTPVe preenchida
3 роки тому+1
Uma dúvida, quero comprar um veículo porém ele está alienado ao banco, o vendedor vai precisar do dinheiro pars liquidar e transferir o carro para mim sem alienação, a baixa de graveme acontece na hora? Pois o que me preocupa é que tenho que dar meu dinheiro para pagar o carro, e se o vendedor não tranferir o carro no meio dessa burocracia toda?
Olá! É uma situação un pouco mais complicada. Caso vc vá financiar, fica mais seguro pois será uma transferência de financiamento. No caso de compra a vista, de fato ele precisará do $ para quitar. O que recomendo é que vc vá pessoalmente com ele no banco que financiou o carro afim de tratar sobre esse valor diretamente com o gerente e pagar lá mesmo. Fique atento sobre eventuais parcelas em atraso, multas e licenciamento. Isso pode dar dor de cabeça! Uma fez quitado, prazo máximo para baixa é de 10 dias.
Olá só uma dúvida , amanha irei ao cartório com o vendedor do veículo, porém mandei meu veículo ao funileiro para a troca de cor , o que faço? Desde já obrigado
Nossa esse caso é bem complicado, pois além da transferência é preciso fazer a alteraçaõ do documento por causa da cor. Vc devia fazer o processo completo de venda e deixar a decisão de trocar de cor por conta do novo proprietário. Para fazer como você quer, é melhor tcontratar um despachante
Comecei a preencher o ATPV-E(SP), mas chegou no momento de preencher o valor da venda, porém não é uma venda é uma transferência entre irmãs, nao vai envolver valores. Como devo proceder nesse caso?
Oi Julio! Apesar de ser uma 'transferência entre irmãs', entendo ser necessária a identifcação do valor do carro. Coloque o valor da Fipe! melhor fazer isso do que emitir ATPV-e faltando e o documento ser barrado abs
Ola!! Fiquei ainda com uma duvida pois desde Fev tento fazer uma transferencia de propriedade e ainda sem sucesso!! A comunicação de venda foi realizada pelo cartorio! Enviei todos os docs via internet, mas na 1a vez, apareceu documento corrompido ou seja, nao conseguiu ler alguns anexos. Enviei-os novamente no mesmo dia 25/02/21 e até agora está em ANALISE! Entendi q logo apos aprovação no detran teria q entregar o CRV verde assinado no Poupatempo e dai se completaria a transferencia! Estou enganada? Ou mesmo com o CRV verde assinado e reconhecido firma, tenho q solicitar o ATPV? Entendi q não seria necessario pois ainda é valido! Pelo seu video, entendi que não! Tks Abs
Olá Rosimery! O CRV impresso (verdinho) é valido! Quem ainda tem esse documento, deve seguir o procedimento antigo e não precisa emitir ATPV-e. O seu caso está muito estranho! Recomendo que abra algum tipo de processo administrativo ou queixa à Ouvidoria, pois já era pra ter resolvido! abraço e depois conte pra gnt o que aconteceu!
@@CarroEsporteClube Eu ja abri varios processos me queixando da "demora" em analisaar! Inclusive hoje eu abri outro me referindo ao protocolo anterior! Pelo q me respondeu, fiz tudo certo, mas o processo não finaliza!! Agora, ir a algum Detran, poderia me ajudar ou vou perder meu tempo? Semana q vem ja deve reabrir! Grata Abs
@@rosimaryyuriarimura6960 ACho que vai perder ainda mais seu tempo, sem falar na questão dos riscos da pandemia... TEnte também abrir queixa na ouvidoria da Polícia Civil ou mesmo do governo do estado!
NISSAN KICKS É SEGURO? Saiba como o carro se saiu no CrashTest do LatinNCAP:
ua-cam.com/video/sC9B6OEDkAo/v-deo.html
Tem que dar todas as permissões que o aplicativo exige, senão jamais as fotos do comprador e vendedor serão aprovadas. E para tirar essa maldita foto, se prepara por que vai ter que tentar muito.
@@franciscopineda4379 uma dica boa é autenticar com o app do banco! mais facil que tirar a bendita foto!
Ainda bem que o UA-cam vc pode acelerar o video, mudei para + 2x e ficou na velocidade correta.
Tb faço isso, ajuda bastante!+
Geralmente eu preenchia o antigo DUT no banco na hora da transferência do valor do veiculo, e em seguida ia no cartório, agora tenho que preencher online e procurar algum lugar para imprimir o documento.Parabéns Detran pela agilidade que vc nos deu!
Na verdade é um pouco MAIS COMPLICADO rsrs Vcoê não pode imprimir a ATPV-e em qqualquer lugar. . tem que ser no proprio Detran!
É mole?
@@CarroEsporteClube caraca mais essa ainda rs
Complicado.
@@Emerson3172 demaisss
@@CarroEsporteClube meu amigo, na minha cidade não tem Detran, como vai ser o procedimento? Onde eu vou pra ter esse documento impresso?
Rapaz, o fato de comprar e vender um carro já era chato, agora então, nem se fala!!
Em sao paulo, vv imprime o atpve em casa
No meio de uma pandemia mundial te acrescentam mais uma visita presencial a um órgão público. É brabo!
Um absurdo que coloca pessoas em risco desnecessário
Falta de vergonha na cara dos Detrans, no Detran-SP vc preenche e imprime esse formulário direto da sua casa.
@@RenanMonteirodeCastro falou tudo !
Coisa de um maldito burocrata que inventa burocracias e mais taxas para atrapalhar o cidadão e facilitar "outros".
Verdade! É uma safadeza grande, para arrancar mais dinheiro da gente.
O Detran conseguiu complicar mais oq já era complicado, parabéns 👏🏻👏🏻
Na verdade isso virou foi Máfia Pura.
O cidadão comum não consegue solicitar online, mas o despachante consegue, acredito que alguém esteja sendo beneficiado com isso.
Complicado! sempre inventam um jeitinho...
Obrigado pela sua opinião! Assista também: TOP7 Fracassos de carros em 2022 ua-cam.com/video/j3QlTbe6SnA/v-deo.html
Vc e o único que falou a verdade tem um monte de canal povo falando merda.
Agora demora uns 20 dias ou mais pra vc comprar seu carro ou moto.
Exatamente!
Estava procurando essa informação, cai nesse canal .
Parabens que aula de informação , concordo plenamente pega uma coisa que já esta pronta e dá trabalho pra gente.
E Brasil
Obrigado
ê Brasil!
obrigado, um abraço!
Todos os Estados deveriam seguir a politica do DETRAN de São Paulo, é inadmissível isso, deveria padrão no Brasil inteiro.
Também acho
Não adianta ser eletrônico se você tem que agora ir adicionalmente a um DETRAN além de continuar indo a um cartório. Isso deve ser ideia de algum néscio do governo.
exatamente! estamos na torcida pra voltarem atrás nisso!
Algum dono de cartório que teve essa "´idéia brilhante"
@@LucasSnike1 cara eu acho assim.. tudo bem ir no cartório..., Porém deveria ser padrão para todos estados poder emitir esse negócio em casa, acho uma sacanagem braba ter q ir no CRVA pagar para imprimir uma folha A4.. sendo que nos mesmos poderíamos imprimir e apenas registrar no cartório, é foda isso, fazem pra tirar dinheiro da gente..
@@giroaleatorio1947 qual valor o detran cobra pra imprimir isso?
@@pedrosergio1644 nao cobra nada, mas tem o pé no saco de ter que ir lá e ficar na fila..
Ainda bem que isso agora mudou. Dá pra fazer tudo direito pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, sem necessidade de ir ao cartório
Graças a Deus
Pelo menos aqui no RJ, agora A ATPV-e é so baixar no site e imprimir em casa
Graças a Deus! Quando vídeo foi feito, ainda era arcaico!
@@CarroEsporteClube me enganei… vc só baixa em casa intenção de venda
@@DanielGmrs Eita! Entào depois tem que levar no detran para converter em ATPV-e... super arcaico!
O Detran do Paraná possibilita a emissão do ATPVe pela internet... não precisa ir presencialmente ao Detran no Paraná.
bom demais!!
ABSURDO!!! Muito bom vídeo amigo... Parabéns!
Muito obrigado
Excelente vídeo, estou passando por isso a partir de hoje aqui no RJ, como perdi o compra e venda de papel eu tive que pedir uma segunda via, a dor de cabeça já começou por ai como o Detran RJ e orgão governamental e quase nada que e do governo funciona demorei a conseguir agendar uma vaga no detran RJ, depois de cair em algumas exigências (normal Brasil o país da Burrocracia) voltei após 5 dias que foi o prazo dado para sanar as pendencias, graças a Deus consegui a segunda via, mas infelizmente veio dessa forma eletrônica onde aumentou a burocracia, anunciei meu carro e hoje fechei negocio, porém só irei finalizar a venda após fazer toda essa burocracia Deus me ajude a conseguir agendar o mais rápido possível para o comprador não desistir... O problema desse país e que nós temos os políticos mais criativos do mundo sendo que para fuder o cidadão não para facilitar a vida. País sem futuro.
E o DetranRJ é um dos mais burocraticos nesse novo processo! Nossa esperança para que revejam essa questão!
Bom dia, que explicação sensacional meu querido, não tinha achado nada igual, estava com muito receio, muito obrigado, é show.... ganhou um inscrito....
Muito obrigado, Rodolpho! Seja bem vindo, um abraço!
EU ACHEI EXCELENTE NA FORMA DIGITAL.
Bacana seu vídeo! Pq agora aparece no doc crlv restrição de veículo mesmo fazendo tudo certinho na Internet, tudo digitalizado conforme Detran, agora tem esta novidade restrição
Oi Ricardo! É preciso descobrir o motivo da restrição, que pode ser questão econômica (financiamento), multa, criminal ou judicial. Após resolver a pendência pode transferir o carro!
excelente explicação, tava dando o nó na cabeça esse novo metodo agora, voce explicou muito bem.. parabens amigo
Obrigado DF!
Aqui na minha cidade tem que agendar o atendimento presencial, ou seja são no mínimo 7 dias pra pegar esse documento de venda, que antes já tínhamos em mãos.
OU seja: burocracia!
Na minha cidade o prazo mínimo é 10 dias 😔😔😔😔
@@thiagosantos7216 foda..
Aparece essa opção no meu 👇
Detectamos a existência de protocolo pendente no setor abaixo relacionado e a partir do próximo dia útil, o mesmo terá 05 dias para solucionar o caso:
absudo! Tente fazer uma reclmação junto á ouvidoria do Detran
Excelente vídeo. Para se ter uma idéia, no Detran-ES o serviço também é agendado, e não tem data próxima disponível. Todos deveriam seguir o modelo do Detran-SP.
Em Recife também não tem data próxima. Muitas vezes a data próxima é em outra cidade. A gasolina para ir a outra cidade nem paga a venda do carro.
É como você falou, a dificuldade não está no processo e sim nas restrições por região. Aqui em SP está funcionando legal, você entra no site do detran, emite o ATPV - e, assina reconhece e um abraço. Na minha percepção esse método é a evolução e vem para ficar, isolando diversos problemas como rasuras, segunda via por diversos motivos etc. Basta só deixar o processo 100% funcional para todos. Parabéns pelo conteúdo.
Valeu Everton!
No final do vídeo fiz essa linha de raciocínio mesmo: esperança é que façam igual SP e facilitem a vida de motoristas de todo o Brasil. Veja alguns exemplos que deram aqui mesmo nos comentários.
um abraço!
Eu como comprador em que momento transfiro o dinheiro para a conta do vendedor ?
@@Prosperidade369 DA mesma forma que antes. O ATPV-E só tem validade se registrado em cartório, ou seja, você faz todo preenchimento com o vendedor para seu nome, e em cartório você faz a transferência dos valores e o reconhecimento da firma na sequencia de ambos.
- O vendedor vai preencher online os dados dele e do comprador.
- Imprimir o documento, ambos vão assinar.
- Em cartório o comprador transfere os valores para o vendedor e na sequência reconhece a firma do documento.
- Como praxe, os valores nesse tipo de negociação, sempre são transferidos antes do reconhecimento da firma, porque depois de reconhecido, o carro passa a ser do comprador e o vendedor não tem mais ação no veiculo.
Eu mesmo estou enrolado com isso, utilizei o ultimo dut que tinha, ai veio o documento novo em 2020, ai agora estou tentando vender o carro não sabia dessas informações, não ta liberado o atvp-e no app nem no poupatempo em no cdt, e agora vamos no detran ver se consigo um impresso, isso tuso em São paulo que ele disse que foi oque achou mais simples...mesmo assim estou tendo essa dor de cabeça...ta cruel
Oi Weder! SE vc ainda tem o DUT, pode usá-lo sem problemas! Agora se o documento impresso não estiver disponível (rasura ou perda precisará de uma ATPV-e. Como seu veiculo já é do docuemnto novo (digital), não entendo por que deu errado. Boa sorte, contre pra gente o que aconteceu!
@@CarroEsporteClube voltarei com novidades dia 3 vou no detran...mas o video ai foi otimo bem legal...
@@motoboyjg Origado! boa sorte!
Tenho uma ressalva do processo de solicitar o ATPVe, pra quem é de SP é pra quem teve carro roubado/furtado com a formalização já feita na seguradora pra solicitar o ATPV minha mãe teve que solicitar num despachante pois o sistema trava sua solicitação indicando a ocorrência de roubo ou furto.
talvez se fosse pessoalmente no poupatempo conseguiria resolver. mas de fato é uma falha do sistema!
Bom... aqui em BSB o documento pode ser emitido facilmente pelo site ou app do Detran. Tranquilíssimo.
sinta-se privilegiado!
o que significa BSB ?
@@rogerioguimaraes2136 significa Brasília.
Pode me explicar como o comprador faz em Bsb? Estou de posse do atpve e da procuração do vendedor.... O q devo fazer?
Em MG pelo menos já melhorou um pouco, é possível imprimir o ATPV-e sem ter que ir ao Detran.
Graças a Deus!
Show me ajudou bastante, parabéns pelo vídeo
obrigado, amigo!
Parabéns meu amigo pela excelente explanação!!!
Muito obrigado
Aqui no Estado da Paraíba eu faço o preenchimento on-line no celular daí é só imprimir...
Acre é todo online tbm, sem burocracia
ai sim!
Aqui em MG já mudaram essa dinâmica de requerer a ATPV-e. Acredito que viram a dificuldade que estavam causando e então agora ela passa a ser solicitada somente no site, não precisando mais de ir ao Detran.
Graças a Deus!!
Vc sabe dizer se é possível eu resolver a parte de autentificação à distância? Vou transferir um veículo de minas pra Bahia.Obg
@@conhecimentocomsabedoria6273 olá! Sobre a ATPV-E, não há diferença: basta pedir a autorização junto ao DetranMG com os dados do comprador e vendedor; da parte do cartório, é possivel reconhecer firma com a ATPV-e/DUT devidamente assinado; o comprador na Bahia finalizará o resto do processo no cartório de lá
Cara, me ensina como foi essa transferência em Mg, não tô segura em comprar um carro por causa dessa burocracia de documentos
@@AnaLuisa-jk6ys não precisa se preocupar quanto a isso! a dor de cabeça, na verdade, é do vendedor! Como compradora, o que vc precisa ficar atenta é em relação ao estado do veículo (se há algum problema mecânico ou estrutural) ou documentação (multas, impedimentos judiciais etc).
Para não ter problema, vc precisa de um mecânico ou amigo de confiança que entenda de carro e fazer consultas nos sites do detran e oturos órgãos pra saber se não há nada de errado.
um abraço
Bom dia, e no caso de procuração, o procurador deve preencher os dados dele ou do proprietário na intenção de venda?
Olá! Os dados são do proprietário (comprador). Posteriormente, o novo dono precisa providenciar uma procuração (lavrada em cartório) dando poderes para o terceiro fazer o registro do carro!
Abs
Absurdo, senti na pele isso hoje. aqui em São José SC , soube disso. ja vendi a moto e fui agendar. só tinha horário na segunda feira dia 12. 6 dias depois. espero que o comprador não desista. depois disso ainda tenho que ir no cartório. só dor de cabeça. ridiculo.
Vc é exemplo vivo do que estamos denunciando nesse vídeo! Olha só que burocracia desnecessária! boa sorte!
@@CarroEsporteClube e daí depois de eu comunicar a venda e o comprador desistir? Já tô imaginando a dor de cabeça em dobro.
@@chiptechsc1 Comunicação de venda é outra coisa! Se o o comprador desistir da compra, vc precisa solicitar é o cancelamento da ATPV-e. DETALHE: alguns estados COBRAM pelo cancelamento. Caso SC seja assim, eu repassaria esse custo ao comprador
Obrigado! Não paguei nada para ter a assinatura eletrônica,eles falaram que é gratuito.Será mesmo?😅
Espero que sim! Rsrs
Ah... depois que assina digital, já se encerra o processo né?Sou de São Paulo mesmo
Obrigada pela excelente explicaçao! Só tenho uma dúvida, após autenticar a ATPV no cartório, ultimo passo é o comprador ir até o detran com o restante dos documentos, e solicitar a transferencia?
Falando como comprador. Qual momento é o mais seguro pra pagar o veículo? Pq antes assinava o recibo e datava já era. Quando posso efetuar o pagamento?
Proceda da mesma forma! Ficou mais burocrático para o vendedor, que precisa emtir a ATPVe antes. Com esse doc em mãos, os dois deverão ir ao cartório. Será nesse momento o ideal para fazer o pagamento
@@CarroEsporteClube muito obrigado ☺️
Em Minas já é online tb
Sim! Fizeram isso três meses depois da publicação deste vídeo.
nesse post a gente explica direitinho:
carroesporteclube.com.br/2021/03/23/detran-reduz-burocracia-com-atpv-e-na-hora-de-vender-o-carro-em-mg-saiba-como-fazer-a-transferencia/
Muito boa sua explicação. Eu sendo o comprador, preciso levar o ATPV no detram para que possam liberar o CRLV? Pergunto pois fiz todo o processo digital, paguei as pendências e o documento não atualiza. O status não sai de gerando documento. Faz mais de 30 dias. Obrigado
OI Emerson, precisa sim!
Aqui em MG, por ex, o novo proprietário precisa comparecer ao Detran com ATPVe impressa, assinada e autenticada em cartorio, DAE paga e documentos pessoais para fazer a vistoria e transferência. E, como vc mesmo comentou, o carro precisa estar com todas as taxas e eventuais multas quitadas!
Depois conte pra gent o que aconteceu!
abraço!
Vc fala no video bem engraçado, mas agradeco o conteúdo
ahaah valeu Adalto!
Comprei um carro ..ja estou com o ATPVE vou ambas as formas reconhecidas com a vistoria feita ..tudo certo e agora ? O que eu faço? Como ?
Oi paulo! Normalmente, logo apos a vistoria no Detran, vc leva a ATPVe e os demais documentos e tira o novo documentos na hora! Em MG, faz tudo no mesmo dia!
Agora, no Rj vc já pode imprimir o ATPV-E como em Sp.
Governo para diminuir os gastos de papel moeda , inclui nova versão de modelo .
desse jeito...
Então vou fazer hoje pelo cite já que tenho hora marcada amanhã no Detran
boa sorte!
A partir do minuto 6:10... No Paraná é bem complicado...
ficou uma "burrocracia"... torcida para que seja tudo digital em breve!
abs
No vídeo você falou que se pedir e depois não der certo a negociação e o comprador desistir, aí tem de cancelar o documento ? E para cancelar tem de ir ao Detran ? Você sabe dizer se tem custo e o procedimento nesse caso.
Oi juliano!
Tudo bem? Isso varia de acordo com cada estado e em geral é pago. Em MG, precisa ser feito pessoalmente e custa
R$ 94,66. Eu cobraria esse valor do comprador, no caso de desistência.
Abs
Eu simplesmente não estou acreditando, comprei o veiculo no final de dezembro e quando fui pagar a taxa de transferência na primeira semana de janeiro só tinha a opção de pagamento integral do IPVA + Licenciamento e taxa de transferência, é isso mesmo cachoeira, sendo que minha placa é final 0 e o licenciamento vence em dezembro de 2022 e IPVA nem venceu ainda a primeira parcela, quase 2 mil de imposto de uma só vez.
Oi regis! Infelizmente é assim mesmo e por sinal aconteceu comigo exatamente igual! A explicação é que para transferir a propriedade e conceder o licenciamento em nome do novo dono é preciso estar com todos os impostos ( e eventuais multas ) quitados! E nem é possível parcelar o ipva! Em tempo, o IPVA 2021 é de responsabilidade do proprietário anterior, já o 22 é seu.
No meu caso foi benefíco, pois paguei IPVA menor, pois a alíquota no estado de origem era menor que no meu.
Abs
Só pra complicar a vida de alguns leigos. Daí os despachante é quem se alegram
Antigamente era só o vendedor e o comprador.
Vídeo mais explicativo sobre o assunto!
Parabéns e obrigado!!!
Obrigado, Marcelo!
Olá bom dia, eu fiz todo o processo no digital e agora para finalizar e ter o documento do carro em meu nome devo voltar ao Detran ainda ou tenho que aguardar está tudo certo com o veículo sem multas ou outra divergência... Moro em Minas Gerais.
OI Tadeu!
Como o documento digital, vc não precisa voltar ao Detran. Basta baixar o app Carteira Digital de Trânsito que o CLRV-e estará lá. Outra opção é baixar um PDF no site do Detran e imprimir em casa.
abração!
Será que ainda é assim? Ou será que agora já tudo online?
Varia de estado pra estado. Muitos lá estão mais online
Aqui no Rio de Janeiro tem que imprimir a solicitação do ATPVe e agendar a ida aí Detran junto com cópias dos documentos do vendedor e comprador, para que no Detran eles emitam o ATPVe.
É ridículo esse procedimento atual que só veio para complicar ainda mais a vida .
Absurdo isso no RJ!
Olá, acabei de vender meu veículo, e quitei o financiamento, após a baixa do gravame é só preencher o recibo digital e fazer o processo normal?
Exatamente!
No de SP ainda bem que dá pra preencher pelo site e imprimir, sem dor de cabeça.
Quando fiz o vídeo, SP era uma das poucas exceções. Mas na grande maioria do estados, o processo ainda é analogico!
um abraço!
amigo boa tarde q vergonha detran dessa vez so faz as coisas para atrazar nossa vida estou passado esse processo ai meu Deus horrivel dessa forma mto obrigado seu video me ajudou mto
Valeul, meu caro!
Tomara que revejam esse formato para facilitar a vida de todos
um abraço!
Sera que alguem vai fazer um video explicando como e feita a transferencia do veiculo orundo do compromisso de venda na carteira digital como vendedor todo mundo sabe e o comprador
E na Bahia tem q ir pessoalmente ao Detran????
Tem sim!
Uma dúvida, e se o comprador desistir da compra após eu emitir o etpve no Detran, gasta alguma coisa para cancelar?? No atpv antigo tinha que fazer outra vistoria e solicitar uma nova, nesta eletrônica como funciona?
OI Edson, tudo bem?
Varia de acordo com cada estado. Em MG, por exemplo, isso custa R$ 94,66, fora ter que ir pessoalmente ao Detran fazer isso.
Minha sugestão é: após o "negocio fechado", avisar ao comprador que, caso ele desista terá que pagar essa taxa, podendo eventualmente deixar de sinal para ser descontado no valor do carro.
abs
@@CarroEsporteClube palhaçada ter que pagar 94 reais pra cancelar algo que é digital!! É impressionante como o governo estadual e federal sempre inventa um jeito de tirar mais dinheiro da população!! Enfim, obrigado pela resposta!!
@@giroaleatorio1947 Também acho um absurdo pagar por isso!
abs
Eu errei o endereço do comprador , apenas o número da casa no atpve e registrei em cartório, agora o comprador não quer reconhecer firma da assinatura dele enquanto não corrigir, o site não fala nada como fazer, Detran sp
OI Kurnik!
No caso o comprador está certo, pois o terá problemas para transferir o carro. A solução é pedir o cancelamento da APTV-e e na sequência a emissão de uma nova. Na maioria dos estados o cancelamento é pago (emissão é gratuita). Em minas, p ex, custa cerca de R$ 97.
Infelizmente esse é o procedimento a ser tomado, inclusive registrar novamente no cartório
abs
Vou transferir o veículo agora para meu nome e ainda tenho o recibo verde, o procedimento é o mesmo será??
to carro que ainda tiver o CRV impresso (verdinho) o procedimento seráo antigo, ou seja, nao precisa emitir a ATPV-e! :)
Não precisa ir no cartório pode assinar com o gov
Olha, Muita felicidade por mais uma vezes o governo pensar no povo a facilitar as coisas, só que não, daqui a pouco não vai ser mais preciso unidades do Detran, pois vamos estar fazendo tudo online, mas acredito que os custos para nós não vai baixar em nada, prova disso é este custo de postagem que segundo eles não estamos mais pagando e o que adiantou? só dor de cabeça por uma custo de desconto pífio! É Brasil!!!!!!!
Brasil não é para amadores!
Então veículos antigos esse processo não vale , pode se fazer da maneira antiga isso ???
Exatamente! Se tiver atpve impressa (verdinho) pode usar
Perdi o meu aptv-e e como que faço agora pra fazer a transferência de comprar e venda?
oi Maciel, tudo bem?
Vc diz o CRV impresso né? Nesse caso, não é possível mais expedir um novo, pois ele é 100% digital agora. Caso seu carro já tenha o CRLV-e, basicamente não precisá de nada. Quando for vender, peça ao detran uma ATPV-e. Agora se seu documento for antigo, sem QR Code, terá que pedir um novo CRLV-e, que geralmente custa uns R$ 100.
AGORA, caso tenha perdidoo novo ATPV-e (só emitido na hora da venda e que é uma folha de papel em branco), precisará cancelá-lo e pedir ao Detran um novo. Esse serviço também é pago.
abs
Quando vou assinar digital como comprador pelo app carteira digital na fase de "validação biométrica" fica carregando e não inicia a validação. Como resolver isso ??
Me parece bug do app ou do celular; tenta desistalar e instalar novamente
@@CarroEsporteClube Já instalei e desistalei ao menos umas 4x
Foi uma troca. o rapaz que trocou comigo está com o mesmo problema, ele não consegue assinar a moto que era minha como "comprador" para depois eu assinar como "vendedor" nem eu consigo assinar a dele como "comprador". preenchemos juntos no momento da negociação e quando chegou na assinatura digital, "validação biométrica" só fica girando, como se estivesse sem internet e não abre a tela "câmera do celular" para o reconhecimento facial. Eu sou ouro no gov.br e ele é prata, ou seja, não há impedimento algum.
@@thiagoemanuel813 cara, muito complexo! Jeito é ir no Detran mesmo
Estou quase comprando um carro na agência,um Punto 2015 e consta que recentemente foi feita a transferência desse carro para o dono da loja,então isso quer dizer que a revisão está em dia?
Pelo menos não será reprovado quando eu for fazer a transferência para meu nome?
Vídeo top, parabéns!!!
valeu, meu caro!!
Fiz uma transferência normal no atpv agora está pedindo o doc antigo para transferir como proceder
Que estranho! Se tem a ATPVe é sinal que doc deveria estar ok...
No caso, talvez o vendedor precise tirar um novo CRV, esse digital!
E se meu carro é de MG e eu estou vendendo pra alguém de SP? Posso fazer tudo online? PS: Placa ja é mercosul
OI Bruno!
Vc deve pedir a ATPV-e junto ao Detran_MG, estado em que é preciso ir pessoamente ao órgão. Em São Paulo, já está tudo online. mas vale aonde o carro tá registrado
abs
Ano de 2023, não precisa ir em cartório fazer nada, nem pagar nada, basta assinar digitalmente com o gov.br, e quando o vendedor assina, o codumento é disponibilizado no aplicativo do comprador pra impressão.
bomdemais
E em qual momento o comprador faz o pagamento? Eu vou solicitar a transferência antes da pessoa pagar?
O problema é que eles fazem com que o despachante saia ganhando... infelizmente.
Eu sou do Pará você entrou no Detran do Pará
Minha dúvida é: em que momento devo fazer o pagamento do veículo? Sendo eu o comprador.
Ideal é fazer no dia em que marcar de ir ao cartório reconhecer a ATPV-e. Vá com o vendedor em seu banco e faça a TED ( ou por outro método). Quando cair na conta dele, vc fica com o carro.
antes disso, faça pesquisa sobre histórico do veículo no site do Detran para saber se está tudo ok
abraço!
@@CarroEsporteClube O problema disso é que se no meio do processo o comprador desistir, o vendedor ta ferrado pois vai ter que pagar a 2 via do crv (??) que nao existe mais, isso não faz o menor sentido
@@lucasccq exatamente! Eu faria o seguinte: no momento do 'negócio fechado', alertaria ao comprador que, caso ele venha a desistir do negócio será preciso pagar a segunda vida do CRV. Nem precisaria de pagar o valor de garantia, mas ao menos ter a palavra dele pagaria caso desistisse da compra
@@CarroEsporteClube muito obrigado pela explicação. Abraço tmb
Como comprador por meio de procuração posso assinar atpve como "vendedor e comprador" ?
OI Janderson, tudo bem? cara ACHO que não, viu? Vc teria ue ter algum vínculo com o vendedor pra justificar essa procuração, tipo parentesco ou ser representante legal se PJ.
abs!
@@CarroEsporteClube Sim, tenho a procuração assinada pelo vendedor. O rapaz do Detran me informou que posso assinar "como comprador e vendedor", porém achei isso bem estranho, acho que é algo que a procuração irá permitir.
Imagino que vá dar certo sim! Boa sorte, conte pra gnt!
Realmente, não conhecia esse procedimento de assinar como "comprador e vendedor", ao mesmo tempo, por meio da procuração. Acabei de ir lá no cartório e deu certo. Agora irei encaminhar para o detran para dar prosseguimento na transferência de propriedade.
aqui no rio eu só baixei o formulário no próprio site do DETRAN e preenchi e pronto
ATPV-e ou Transferência?
Olá
Fiz a venda de um veículo
Imprimi a atpv-e
Após fazer o reconhecimento de firma no cartório mas perdi o documento antes de entregar ao novo comprador
O que fazer?
Oi Walter! No caso sumiu a Atpve, certo? Depende de cada estado, mas em geral vc precisará:
1. Cancelar a ATPVe perdida
2. Pedir nova
3. Reconhecer firma d novo
@@CarroEsporteClube boa tarde,sou de SP
Poxa não tá parecendo tão fácil,fui ao Detran disseram que tem que fazer todo processo como se eu fosse comprar o veículo novamente, inclusive fazer vistoria novamente,pagar todos os tributos inclusive IPVA pra poder pedir o cancelamento
@@walterkibakana5192 como assim ?! Por causa de uma ATPVe? Muito estranho. Pode ser o caso de acionar um despachante. Sobre ipva 2023, procede: carro precisa estar quitado de tudo para transferência. Inclusive eventuais multas do dono anterior...
vídeo top mais aí ê de qual estado
Aqui é MG, mass esse perrengue é no Br todo praticamente
@@CarroEsporteClube há tendi SP ê um pouco diferente um pouco mais fácil é porque meu carro esta quase vendido vou ter que mim virar pra transferir VALEU !!!!
Perdi ATPV do meu veículo. Agora preciso somente emitir a ATPV-e para realizar a venda?
oi Thiago! Seu veículo foi registrado antes de 2021? Nesse caso, ao perder ou rasurar a ATPV de papel, será necessário pedir a emissão de um novo CRV, sendo que esse será eletrônico. Em MInas isso custa R$ 233,74. :(
Meu amigo em caso de cancelamento pois o comprador desistiu depois de preenchido como faço?
OI Juninho, tudo bem?
Nesse caso, é preciso cancelar a ATPV-e em processo semelhante ao do pedido (ou seja, deverá ir ao Detran).
DETALHE: em muitos estados isso é pago. Em minas, custa R$ 97. eu cobraria esse valor do comprador>
abs
No meu caso! Comprei uma moto 0km em meados de 2020.
Fiz a documentacao online, paguei as taxas, emplaquei! Mais nao recebi CRV (DUT), pois o detran SP nao estava imprimindo documentos por conta da pandemia! Ja licenciei ela em 2021 e tenho CRLV-e em maos! Até hoje nao recebi o CRV .
Como sera o procedimento no meu caso?
OI Elvis!
No caso, o CRV impresso (verdinho) não existe mais! Ele é digital, emitido junto com o CRLV-e.
Quando vc for vender a moto, terá que providenciar a ATPV-e como explico no vídeo.
Tanto o vendedor como o comprador tem que pagar a taxa de transferência?
OI Sidnei!
Quem paga a taxa de transferência é o comprador. Sobre a ATPV-e o que recomendo, para o vendedor é que ele combine com o comprador para que, se esse desistir do negócio, deverá pagar a taxa para cancelamento da ATPVe.
abs
@@CarroEsporteClube Muito obrigado. Sobre o vendedor, as ações do vendedor seriam reconhecer firma no cartório junto com o comprador e em seguida ele fazer a comunicação de venda?
@@sidneisantos8053 exatamente! É possível fazer a Comunicação de venda no próprio cartório (pagando um valor a mais por isso) ou mesmo online/por app em alguns estados! abs
@@CarroEsporteClube Muito obrigado!!!
Olá, sabe me dizer se ele tem validade? tipo eu vá vender o veículo, o imprimi sem preencher os dados do comprador, e o comprador desistir de comprar, vou ficar com o mesmo em branco, como se fosse o antigo documento, sabe se terei problemas com isso?
Oi Thiago!
Ele "não tem validade", mas é pessoal e intransferível. Caso o comprador desista do negócio, será preciso cancelar a ATPV-e para, quando aparecer outro interessado, o Detran emitir uma nova para você. ATENÇAO: esse cancelamento é pago em alguns estados. Em MG, por exemplo, custa R$ 97. Eu cobraria esse valor do comprador no caso de desistência.
Sobre o "não ter validade", a ATPV=e de fato não tem validade. mas a tranferência precisa ser feita em até 30 dias. Caso passe disso o COMPRADOR vai pagar multa.
@@CarroEsporteClube Ah entendi, muito obrigado pelo retorno!
@@thiagocosta6222 tmj!
@@CarroEsporteClube olá Boa noite já cancelei paguei 96 porque eu errei o nome do comprador já tá com 7 dias e ainda não liberou para fazer outro o que devo fazer
Transferi um carro pra meu nome,só tenho o crlv-e,O ATPV eu só posso tirar quando eu for vender o carro???
Exatamente
Uma duvida. Depois q faz esse documento no Detran, ele tem prazo de trinta dias p transferir, o prazo é Depois do detro ou depois do cartório?
Uma dúvida, realizei a emissão do ATPV a cerca de uma semana, ele tem uma data de vencimento?
Oi Pedro? Tem alguma data indicada nele? A ATPVe em si não tem limite de vencimento, mas o processo de transferência deve se concluído em 30 dias. Caso passe, o comprador leva multa de 195.00. Geralmente esee prazo começa a contar pela data das assinaturas na ATPVE
Uma dica, agilize mais os seus vídeos, muito longo e informação repetida várias vezes, seja mais rápido e direto
Obrigado pela dica
@@CarroEsporteClube... essa dica... fica nula... você foi top... parabéns pelas dicas suas.. o vídeo foi bem explicado parabéns
estado da bahia depois de tudo concluido demora quase 5 dias um absurdo isso
Boa noite! Sou de São Paulo e não precisou de eu ir ao Detran
Olá!
Em SP, dá pra fazer online! :D
O site não gera boleto é nem agenda para fazer vistoria!
Putz! Tente acionar a ouvidoria do Detran!
Agora, se tiver com muita urgencia, talvez consdere contratar um despachante
Em qual momento eu como comprador transfiro o dinheiro para a conta do vendedor ?
no momento anterior à ida do cartório. Faça isso no mesmo dia: vá no banco/faça o pix ao lado dele e vá na sequencia ao cartorio com a aTPVe preenchida
Uma dúvida, quero comprar um veículo porém ele está alienado ao banco, o vendedor vai precisar do dinheiro pars liquidar e transferir o carro para mim sem alienação, a baixa de graveme acontece na hora? Pois o que me preocupa é que tenho que dar meu dinheiro para pagar o carro, e se o vendedor não tranferir o carro no meio dessa burocracia toda?
Olá! É uma situação un pouco mais complicada. Caso vc vá financiar, fica mais seguro pois será uma transferência de financiamento. No caso de compra a vista, de fato ele precisará do $ para quitar. O que recomendo é que vc vá pessoalmente com ele no banco que financiou o carro afim de tratar sobre esse valor diretamente com o gerente e pagar lá mesmo.
Fique atento sobre eventuais parcelas em atraso, multas e licenciamento. Isso pode dar dor de cabeça!
Uma fez quitado, prazo máximo para baixa é de 10 dias.
Aqui em Brasília você não tem como retificar o ATPV-e. O DETRAN DF não oferece essa opção. Errou na digitação, se ferrou.
Que horror!
ÓTIMO CONTEÚDO! É SÓ OUTROS ESTADOS, ADOTAREM O MESMO SISTEMA DE SÃO PAULO
SIMPLES ASSIM!
QUEM SABEM UM DIA OUTROS ESTADOS ADOTEM.
Olá só uma dúvida , amanha irei ao cartório com o vendedor do veículo, porém mandei meu veículo ao funileiro para a troca de cor , o que faço? Desde já obrigado
Nossa esse caso é bem complicado, pois além da transferência é preciso fazer a alteraçaõ do documento por causa da cor. Vc devia fazer o processo completo de venda e deixar a decisão de trocar de cor por conta do novo proprietário.
Para fazer como você quer, é melhor tcontratar um despachante
Comecei a preencher o ATPV-E(SP), mas chegou no momento de preencher o valor da venda, porém não é uma venda é uma transferência entre irmãs, nao vai envolver valores. Como devo proceder nesse caso?
Oi Julio! Apesar de ser uma 'transferência entre irmãs', entendo ser necessária a identifcação do valor do carro. Coloque o valor da Fipe!
melhor fazer isso do que emitir ATPV-e faltando e o documento ser barrado
abs
Ola!! Fiquei ainda com uma duvida pois desde Fev tento fazer uma transferencia de propriedade e ainda sem sucesso!! A comunicação de venda foi realizada pelo cartorio! Enviei todos os docs via internet, mas na 1a vez, apareceu documento corrompido ou seja, nao conseguiu ler alguns anexos. Enviei-os novamente no mesmo dia 25/02/21 e até agora está em ANALISE! Entendi q logo apos aprovação no detran teria q entregar o CRV verde assinado no Poupatempo e dai se completaria a transferencia! Estou enganada? Ou mesmo com o CRV verde assinado e reconhecido firma, tenho q solicitar o ATPV? Entendi q não seria necessario pois ainda é valido! Pelo seu video, entendi que não! Tks Abs
Olá Rosimery!
O CRV impresso (verdinho) é valido! Quem ainda tem esse documento, deve seguir o procedimento antigo e não precisa emitir ATPV-e. O seu caso está muito estranho! Recomendo que abra algum tipo de processo administrativo ou queixa à Ouvidoria, pois já era pra ter resolvido!
abraço e depois conte pra gnt o que aconteceu!
@@CarroEsporteClube Eu ja abri varios processos me queixando da "demora" em analisaar! Inclusive hoje eu abri outro me referindo ao protocolo anterior! Pelo q me respondeu, fiz tudo certo, mas o processo não finaliza!! Agora, ir a algum Detran, poderia me ajudar ou vou perder meu tempo? Semana q vem ja deve reabrir! Grata Abs
@@rosimaryyuriarimura6960 ACho que vai perder ainda mais seu tempo, sem falar na questão dos riscos da pandemia... TEnte também abrir queixa na ouvidoria da Polícia Civil ou mesmo do governo do estado!
É meu amigo, tudo piorou com essa ATPV-e, e pra completar aqui em Maceió-AL não estamos conseguindo agendar nada, triste isso!
que absurdo! Fora o riso de mandar pessoas presencialmente ao Detran apenas pra pegar uma folha impressa!
Adianta o vídeo em 3.46 👍👍👍
vendi o meu segunda, só consegui agendar pra dia 18