Caros amigos, sobre o motor do M1 Abrams, não é propriamente um "motor a jato" mas sim uma "turbina a gás" (o termo "motor a jato" foi usado para dar mais impacto ao roteiro). Para mais informações sobre o M1, assistam este vídeo aqui do canal: ua-cam.com/video/SAi9OODPR3g/v-deo.html
Furtividade é uma coisa chata que deixa os veículos muito mais feios. No futuro, vamos olhar para o passado e ver que os tanques da segunda guerra mundial eram mais bonitos e vamos ter saudades desses veículos.
Marcelo, faça um Vídeo falado sobre a revitalização do Pragrama Osório, se ainda existe chances desse programa ser retomado em 2019. Obrigado. Parabéns pelo vídeo.
Hoje no Mundo Militar Eeeh, bem, turbina no sentido técnico da coisa pode não ser um motor propriamente dito. Mas aí só lendo especificações técnicas ou falando com especialista na área.
Aviões e navios são atualmente atacados além do limite visual. Geralmente por armas guiadas ou por radar ou calor. Então stealth faz sentido. Porque muitas dessas armas são guiadas por radar. Se o caça ou navio não é detectado, logo não pode ser atacado. Porém tanques são geralmente destruídos por fogo direto e visualização direta, ou por misseis guiados por calor ou beamrider. Logo stealth não faria diferença já que poucas armas anti-tanque se guiam por radar e a outras alternativas a guiagem por calor. Um exemplo é que um tanque stealth ainda seria visto facilmente por um soldado brasileiro. Estariamos falando de um veículo quadradão e cinza andando pelo campo de batalha fazendo um baita barulho e tremendo o chão. Um soldado brasileiro com um ALAC só precisaria atirar na direção do tanque e ve-lo explodir. Não há sistema stealth que impeça isso. A uma distância maior, seria apenas necessário mísseis guiados por laser, que também não teria o minimo problema de acertar um tanque stealth. Isso sem falar em foguetes ar-terra de helicópteros, mísseis ar-terra ou bombas, que destruiriam um carro de combate e não podem ser impedidos por stealth. Stealth é uma solução ótima quando o combate é além do limite visual. Porém em combate visual a curta distância, não tem uso nenhum. A capacidade stealth de um F-22 ou de um F-35 não tem uso nenhum na mira de um canhão 20mm de outra aeronave em dogfight. Só que no caso de aviões, 90% dos combates são fora do limite visual. Já com um tanque, 100% dos combates são dentro do limite visual.
Você sabe que quando ele falou stealth embora seja empregado a ondas de radar foi para exemplificar desde a diminuição do espectro visível do radar ,acústica ,infravermelho ,dentre outros né?
É mais efetivo instalar as blindagens reativas tipo trophy do que investir em tanques muito mais caros cheio de frescura, pinturas, substâncias carissimas, dificuldade de montagem e manutenção. Se tornaria algo inviável
Baterias de grafeno, resolveria a questão da carga da bateria Gostaria de ver um vídeo sobre as possíveis aplicações do minério na área militar, sei q a mAioria é especulação, mas seria bem interessante
Que coincidência!! Três dias atrás um amigo me pediu pra fazer o desenho de um tanque para um jogo de pc, e logo comecei fazendo um design stealth, baseado num protótipo de tanque stealth que vi, acho que aqui no canal mesmo! Mais ou menos semelhante daquele que aparece em perspectiva aos 6:14. Só vou deixá-lo com uma camuflagem mais livre em tons de vermelho e prateado, já que para jogos o aspecto visual conta muito! Esse problema da grande quantidade de calor pode ser quase impossível de se sanar, e quanto a motores elétricos, só se reduzissem a blindagem a uma pequena fração das atuais, pois o peso é demais! Talvez se assim como em submarinos, usassem um reator nuclear, podiam conseguir tal energia elétrica mas o custo seria absurdo e inviável! Outro problema é que mísseis e aviões como estão num ângulo muito acima dos tanques, o desenho da parte externa pode ter que vir a ser quase piramidal, algo no mínimo ruim perante outros tanques hehe! Valeu pelo ótimo vídeo como sempre, Marcelo. Abraço!
Um motor hibrido com uma saída dos gazes para um motor stirling. Q quando o carro estiver chegando chegando a linha da frente ,aciona um direcionamento dos gazes para o stirling , com o motor embutido dentro de um envólucro de placas térmicas de cerâmica
Infelizmente, o Osório havia chegado para resolver isso. Mas nossos políticos e militares parece querer que o Brasil seja eternamente subjugado! Temos que defender nossa soberania, potência alheia é meu…
Sobre a questão da utilização de meios híbridos, não sei se é tão eficaz, pois o motor a combustão somente poderia ser utilizado em áreas já controladas ou quando já engajado em combate, é o elétrico usado no movimento em área não controlada (tempo que pode ser muito longo) e nos momentos de contato com força inimiga.
Vão se tipo o tanque polonês,um aspecto futuristico,assim como os jatos,que antes alguns eram camuflados,agora a maioria é prata/cinza cor tradicional do metal.
Marcelo existe alguns estudos do final dos anos 90 e início dos anos 2000 sobre festividade em blindados e se chegou a o resultado que a furtividade em blindados no espectro eletromagnético nas faixas de radar não é tão importante como no espectro infravermelho e sonoro .
Os motores para diminuir o barulho deveriam possuir "silenciadores", o que necessitaria mais energia ou espaço, isso poderia infringir diretamente na autonomia, lembrando que não são como silenciadores de armas, deveriam ser mais complexos e menos incisivos no funcionamento, como alcance e perfuração (o que não cabe o segundo porque não é no canhão)
Mas as baterias, entregando a carga limítrofe produz tanto calor quanto um motor Diesel, além é claro, dos enrolamentos(indutores) nos motores agindo, literalmente como um aquecedor por indução com tanta corrente elétrica.
Quando foi falado do blindado com motor elétrico, logo pensei na autonomia e no espaço necessário para as baterias, mas a ideia dos motores híbridos foi a salvação. Uns ideia que não saiu da minha cabeça foi a seguinte: podíamos criar um blindado movido a odio. Como assim? Não sei da potência, muito menos da autonomia dessa motor, mas combustível não irá faltar... Desculpe pela brincadeira, vou tomar meus remédios.
poderia ser trabalhado projeto parecido com os carros com 2 motores tipo o fusion, mas a intencao era esconder o motor tradicional com materiais q absorvem o calor e usar ele para tracao em terrenos ruins e recarregar o as baterias do motor eletrico ?
Sugestão de pauta para futuros vídeos,seria legal ver no canal sobre o CV 90120 T Stealth "Adaptit" project modular da bae systems eo Pl 01 da obrum em parceria com a bae systems,eles são um dos principais primeiros tanques invisíveis existentes,seria bom complemento a esse vídeo,mostrando como seria o futuro do campo de batalha,se caso já tenha feito,desconsidera a sugestão,ok
É mais efetivo instalar as blindagens reativas tipo trophy do que investir em tanques muito mais caros cheio de frescura, pinturas, substâncias carissimas, dificuldade de montagem e manutenção. Se tornaria algo inviável
E sobre os equipamentos espaciais como as sonda Curiosity, ela usa um pequeno "Reator" para gerar energia. E uma ideia meio louca, más pode ser aplicada em testes.
As Forças armadas Brasileiras tem que fortalecer as indústrias nacionais bélicas e,não aceitar doação,cada doação uma fabrica é fechada no país!Parabéns pelos vídeos,Hoje no mundo militar.
existe algum míssil anti-tanque guiado por radar? eu não acho que seja uma técnica viável, visto que o radar vai detectar tudo que reflita suas ondas como alvo, incluindo árvores e prédios. a única diferença da onda de radar refletida por um tanque seria a mudança na frequência devido ao efeito doppler, porém essa mudança seria insignificante em baixas velocidades e inesitantes no caso do veículo parado. funciona com aeronaves mas não para veículos lentos
Exato! Assim como tudo no GTA, o Rhino foi inspirado no M-1, e o Khanjali foi inspirado no polonês PL-01, o APC Tank no MOWAG Piranha, o Police Riot no Bull XV, o Nightshark no Strit Cobra...
Muito interessante usar a geometria de ângulos variáveis e de usar motores elétricos, mas o canal esqueceu de mencionar além do problema de autonomia, desempenho e problema do tamanho e peso das baterias dos motores elétricos, são o problema da guerra eletrônica onde campos e sinais eletromagnético pode queimar e avariar qualquer componente eletricos e eletrônicos fora as bombas de nêutrons queima todos os componentes eletrônicos e eletrônicos em um raio gigantesco de kilometros de distâncias.
Ministro Marcelo, existem equipamentos ou suprimentos específicos para treinamento? Misseis que chegam ao alvo mas sem carga explosiva? O que existe de mais realista para treinamento que não sejam as próprias armas - a fim de poupar equipamentos? Pensei nisso vendo o final desse vídeo e imaginei um disparo que o tanque poderia fazer mas que não viesse a destruir os alvos de fato.
Motores elétricos liberam menos energia (e bem mais devagar) do que motores a combustao. Podem servir pra veiculos pequenos mas nao pros pesados, especialmente tanques que precisam de muito torque e a melhor aceleraçao possivel. Alem disso baterias ocupam um espaço muito grande, muito mais do que um tanque de combustivel equivalente. As melhores baterias hoje dependem de Litio, um elemento raro na crosta terrestre, o que vai fazer disparar os preços dos veiculos eletricos quando as minas começarem a secar. Baterias também contem grandes quantidades de elementos extremamente poluentes como chumbo. Um tanque movido a motor eletrico nao é possivel no presente. Um motor turbofan a Hidrogenio seria muito melhor. Nao reduz o barulho nem o calor, mas a potencia e a economia de combustivel seriam muito melhores. Alias carros eletricos sao uma farsa. Nao resolvem os problemas antigos e só criam novos. O mundo só vai aumentar exponencialmente sua dependencia de energia eletrica (que é produzida em sua grande maioria no mundo todo em usinas hidreletricas ou termeletricas, ambas super nocivas ao ambiente que nao resolvem o problema da emissao) e vai produzir bilhoes de baterias super poluentes que serao descartadas incorretamente, e sao feitas com elementos raros e caros. Carros a hidrogenio serao muito melhores. So é necessaria agua pra produzir hidrogenio por eletrolise (precisa de eletricidade pra isso tambem mas muito menos que no processo dos carros eletricos) e a unica coisa que sai do escapamento é vapor d'agua. A maioria dos carros a hidrogenio hoje sao hibridos e usam o hidrogenio pra alimentar o motor eletrico. Mas um motor a combustao de hidrogenio é tao ecologico quanto é pode ser muito mais potente que combustiveis fosseis.
Zacharias Price vc falou todo meu pensamento nesse seu comentário, o hidrogênio sendo o caminho mais racional para o transporte terrestre, mas principalmente os pesados, tanto que é onde a Toyota investe cada vez mais e hoje já com o uso em massa com enfase no transporte de carga e pessoas em média distancia, não apenas urbano como a Mercedes faz desde a década passada. Agora no ponto do uso militar, o melhor meio seria o uso na produção elétrica, até pq os motores elétricos tem uma geração de torque praticamente instantânea fora que tem um desperdício energético térmico minimo perto de qualquer meio que utilize a combustão.
Duas perguntas: O Brasil tem alguma tecnologia relacionada a furtividade ou faz alguma pesquisa na área? Pq tal preocupação se já há meios de defessa para blindados bastante eficientes tal como o Trophy? Parabéns pelo vídeo, como sempre de extrema qualidade!!!!!!!!!!!!!
A FAB já desenvolveu uma revestimento antirradar para ser aplicadas a fuselagem de suas aeronaves mas esse é apenas um dos muitos passos do stealth ,a capacidade de poder resistir a impactos de cargas ocas é um tema em separado a sua furtividade os dois irão evoluir naturalmente.
E para ter uma vaga noção quem atira primeiro sempre está em vantagem imagine algo semelhante ao wot ,se o inimigo não sabe aonde você está é uma tremenda vantagem.
Entendo, mas no caso do Trophy considerando a alta eficacia e a capacidade de calcular a localização do atirador, não me parece vantagem atirar primeiro num veiculo com esse sistema, pois o atirador esta na vantagem da furtividade e se atirar no veiculo certamente sera inútil e ainda poderá ser atacado; sei que nesse caso é uma situação especifica, mas tenho a impressão que nesse caso o sistema é mais eficiente que a furtividade, sistema que certamente continuara evoluindo.
o ideal mesmo seria trocar essa tecnologia e começar a investir em armas tipo os robôs do Transformers com bastante agilidade e velocidade. pense quando eles fossem atacados teriam como se locomover rapidamente para qualquer lado evitando o ataque.
Interessante. Daí vemos, sacrificar o formato com ângulos inclinados para desviar projeteis, ou optar por um desenho com ângulos maiores, afim de desviar as ondas de radares? Bom, concordo com a segunda, já que sem o radar te pegando, sem alvo na mira, sem precisão, sem tanque atingido. kkjkk
Motor híbrido e uma solução viável ja no mundo nunca se tentou algo parecido. Nos poderíamos ser os pioneiros nesta tentativa nos temos a WEG que poderia fazer parcerias com outras Empresas brasileiras ou estrangeiras e desenvolver este tipo de blindados.
Olá, gostaria de dar a sugestão de você fazer um vídeo sintetizando as propostas dos candidatos a presidência da república em relação às forças armadas. Tanto a opinião deles em relação a elas quanto as propostas em si. Se eles pretendem investir e como faram isso de acordo com as propostas publicadas. Acredito que seria de enorme ajuda pra pessoas em geral, pois poucos candidatos falaram publicamente sobre esse tema. Entre os mais bem colocados e que falam recorrentemente sobre o assunto estão Bolsonaro e Ciro Gomes. O primeiro é reconhecido por estar ligado as forças armadas sendo capitão da reserva e sempre fala delas onde quer que vá, e o segundo diz que, em sua proposta para a recuperação da economia, o investimento no complexo industrial da defesa (leia-se forças armadas) é de suma importância, sendo um dos 4 pilares para essa recuperação. São dois exemplos que, independente das opiniões de cada pessoa em relação a eles, estão falando sobre forças armadas e temos que ouvir e comparar. Já os outros candidatos(mais bem colocados) eu sequer soube deles falando sobre esse tema. Obrigado!
mais facil é trocarem os blindados por pequenos veiculos elétricos não-tripulados, a grande verdade é que os blindados pesados, não parecem mais pertencer ao cenário de guerra moderno
Seria possível instalar um reator nuclear em miniatura em um blindado? Bem, se for possível, acredito que adicionariamos outros problema caso o carro de combate fosse abatido, o de espalhar radiação com a destruição do seu reator.
Gostaria de fazer uma pergunta se alguém souber me responde eu agradeço. Por que quando um blindado mais específico um tanque de guerra, é atingindo por um projétil ele solta uma chama muito alta direcionada para cima, isso é uma tecnologia feita para proteger a tripulação ou não?
agora falando serio , a ideia seria um carro com motores elétricos , com paines solares para a recarga das suas baterias , ou até mesmo fazer com que a blindagem gere essa eletricidade quando entrar em contato com o sol ou o calor... eu sei que e facil falar , mas para pra pensar na autonomia que um tank ou um carro teria se pudesse se carregar enquanto anda livremente...
Tanques são alvos fáceis para qlq equipamento aereo de ataque, armas anti-tanque portáteis e artilharia..no cenario atual nas faz sentido investi em tanques
Eles são tudo menos alvos fáceis ,tanto que ainda não fazem feio mesmo sendo alvos prioritários. Agora a maioria dos tanques não são armamento antiaéreo ,ele é um alvo difícil para infantaria e artilharia literalmente não faz muita coisa contra porque não foi feita para isso.
Está tão difícil para os misseis e rpgs antitanque furarem com confiabilidade um blindado mesmo de lado que já começaram e vão cada vez mais explorar o teto do tanque ,existem os sistemas de defesas ativas que embora existam a algumas décadas estão ainda em sua infância ,sobre drones ,helicópteros ,etc ,MBTs não tem a mínima responsabilidade para com o espaço aéreo ,a infantaria estaria tão ultrapassada quanto por essa lógica.
Caros amigos, sobre o motor do M1 Abrams, não é propriamente um "motor a jato" mas sim uma "turbina a gás" (o termo "motor a jato" foi usado para dar mais impacto ao roteiro). Para mais informações sobre o M1, assistam este vídeo aqui do canal: ua-cam.com/video/SAi9OODPR3g/v-deo.html
Hoje no Mundo Militar boa tarde Marcelo!
Porque vc nao fala sobre a pagina do Canal no Facebook? A pagina Não é oficial, ou vc parou de usa la?
Furtividade é uma coisa chata que deixa os veículos muito mais feios. No futuro, vamos olhar para o passado e ver que os tanques da segunda guerra mundial eram mais bonitos e vamos ter saudades desses veículos.
Anderson Silva equipamentos de guerra não tem que ser bonito mas sim funcional
Marcelo, faça um Vídeo falado sobre a revitalização do Pragrama Osório, se ainda existe chances desse programa ser retomado em 2019. Obrigado. Parabéns pelo vídeo.
Hoje no Mundo Militar Eeeh, bem, turbina no sentido técnico da coisa pode não ser um motor propriamente dito. Mas aí só lendo especificações técnicas ou falando com especialista na área.
Hola amigos de Brasil, saludos desde minas gerais
Fala sobre o novo tanque de guerra da Turquia
Gabriel Fernandes Do q se ta falando mano?
Kevyn pontes acho que ele tá falando do Altay, novo MBT Turco.
Ele está falando desse tank 2:34
sempre indiferente esse mesmo
kevyn pontes pesquisa ai
Aviões e navios são atualmente atacados além do limite visual. Geralmente por armas guiadas ou por radar ou calor. Então stealth faz sentido. Porque muitas dessas armas são guiadas por radar. Se o caça ou navio não é detectado, logo não pode ser atacado.
Porém tanques são geralmente destruídos por fogo direto e visualização direta, ou por misseis guiados por calor ou beamrider. Logo stealth não faria diferença já que poucas armas anti-tanque se guiam por radar e a outras alternativas a guiagem por calor.
Um exemplo é que um tanque stealth ainda seria visto facilmente por um soldado brasileiro. Estariamos falando de um veículo quadradão e cinza andando pelo campo de batalha fazendo um baita barulho e tremendo o chão.
Um soldado brasileiro com um ALAC só precisaria atirar na direção do tanque e ve-lo explodir. Não há sistema stealth que impeça isso. A uma distância maior, seria apenas necessário mísseis guiados por laser, que também não teria o minimo problema de acertar um tanque stealth.
Isso sem falar em foguetes ar-terra de helicópteros, mísseis ar-terra ou bombas, que destruiriam um carro de combate e não podem ser impedidos por stealth.
Stealth é uma solução ótima quando o combate é além do limite visual. Porém em combate visual a curta distância, não tem uso nenhum.
A capacidade stealth de um F-22 ou de um F-35 não tem uso nenhum na mira de um canhão 20mm de outra aeronave em dogfight. Só que no caso de aviões, 90% dos combates são fora do limite visual. Já com um tanque, 100% dos combates são dentro do limite visual.
Você sabe que quando ele falou stealth embora seja empregado a ondas de radar foi para exemplificar desde a diminuição do espectro visível do radar ,acústica ,infravermelho ,dentre outros né?
É mais efetivo instalar as blindagens reativas tipo trophy do que investir em tanques muito mais caros cheio de frescura, pinturas, substâncias carissimas, dificuldade de montagem e manutenção. Se tornaria algo inviável
Mas o stealth do pl 01 também está no espectro dos infravermelhos
Baterias de grafeno, resolveria a questão da carga da bateria
Gostaria de ver um vídeo sobre as possíveis aplicações do minério na área militar, sei q a mAioria é especulação, mas seria bem interessante
Que coincidência!! Três dias atrás um amigo me pediu pra fazer o desenho de um tanque para um jogo de pc, e logo comecei fazendo um design stealth, baseado num protótipo de tanque stealth que vi, acho que aqui no canal mesmo! Mais ou menos semelhante daquele que aparece em perspectiva aos 6:14. Só vou deixá-lo com uma camuflagem mais livre em tons de vermelho e prateado, já que para jogos o aspecto visual conta muito! Esse problema da grande quantidade de calor pode ser quase impossível de se sanar, e quanto a motores elétricos, só se reduzissem a blindagem a uma pequena fração das atuais, pois o peso é demais! Talvez se assim como em submarinos, usassem um reator nuclear, podiam conseguir tal energia elétrica mas o custo seria absurdo e inviável! Outro problema é que mísseis e aviões como estão num ângulo muito acima dos tanques, o desenho da parte externa pode ter que vir a ser quase piramidal, algo no mínimo ruim perante outros tanques hehe! Valeu pelo ótimo vídeo como sempre, Marcelo. Abraço!
Um motor hibrido com uma saída dos gazes para um motor stirling. Q quando o carro estiver chegando chegando a linha da frente ,aciona um direcionamento dos gazes para o stirling , com o motor embutido dentro de um envólucro de placas térmicas de cerâmica
Quando o combate se dá além do alcance da visão o radar é fundamental.
Espero que um dia o Brasil tenha tanques de qualidade.
Infelizmente, o Osório havia chegado para resolver isso. Mas nossos políticos e militares parece querer que o Brasil seja eternamente subjugado! Temos que defender nossa soberania, potência alheia é meu…
Sobre a questão da utilização de meios híbridos, não sei se é tão eficaz, pois o motor a combustão somente poderia ser utilizado em áreas já controladas ou quando já engajado em combate, é o elétrico usado no movimento em área não controlada (tempo que pode ser muito longo) e nos momentos de contato com força inimiga.
Ótimo!!!! Mais um vídeo Super Técnico e Elucidativo...Parabéns!!!!!
Nada me deixa mais feliz do que chegar em casa, abrir o UA-cam e ver que tem um vídeo novo no Hoje no Mundo Militar.
Vão se tipo o tanque polonês,um aspecto futuristico,assim como os jatos,que antes alguns eram camuflados,agora a maioria é prata/cinza cor tradicional do metal.
Marcelo existe alguns estudos do final dos anos 90 e início dos anos 2000 sobre festividade em blindados e se chegou a o resultado que a furtividade em blindados no espectro eletromagnético nas faixas de radar não é tão importante como no espectro infravermelho e sonoro .
Pode ser o novo MBT do Brasil!!?????? Ótimo projeto com um peso dentro das possibilidades das nossas Pontes e estradas ...
Gostei do quadradão 2:58. Quanto à análise não tenho o que dizer além de que foi excelente como sempre
Renan Faria É l protótipo da S.H.I.E.L.D.
Faz uma série explicando todas as estratégias que os generais usam.
Eu queria agradecer a loja do canal pela qualidade do produto adorei FEB #2
Uma sugestão é fazer um vídeo sobre as aeronaves das polícias e também sobre blindados das polícias militares do Brasil
MARCELO, SOU FÃ DESSE CANAL, AMO MESMO, VALEU PARABÉNS.
6:10 cara a Rockstar botou esse tanque no GTA 5 ONLINE kkk. Melhor canal de militar
Os motores para diminuir o barulho deveriam possuir "silenciadores", o que necessitaria mais energia ou espaço, isso poderia infringir diretamente na autonomia, lembrando que não são como silenciadores de armas, deveriam ser mais complexos e menos incisivos no funcionamento, como alcance e perfuração (o que não cabe o segundo porque não é no canhão)
Excelente vídeos deste canal e do Hoje na Segunda Guerra Mundial também!!!
Boa noite meu amigo,gostei mto do vídeo de hoje adoro comentários sobre brindados, um abraço.
Mas as baterias, entregando a carga limítrofe produz tanto calor quanto um motor Diesel, além é claro, dos enrolamentos(indutores) nos motores agindo, literalmente como um aquecedor por indução com tanta corrente elétrica.
Quando foi falado do blindado com motor elétrico, logo pensei na autonomia e no espaço necessário para as baterias, mas a ideia dos motores híbridos foi a salvação. Uns ideia que não saiu da minha cabeça foi a seguinte: podíamos criar um blindado movido a odio. Como assim? Não sei da potência, muito menos da autonomia dessa motor, mas combustível não irá faltar... Desculpe pela brincadeira, vou tomar meus remédios.
A próxima geração vai ser uma tanque high tec daqueles de filmes de ficção
Esse final do vídeo me lembrou de um fase no Battlefield 3, onde a gente controla um tanque.
Cara, mais um video foda como sempre. PARABENS
poderia ser trabalhado projeto parecido com os carros com 2 motores tipo o fusion, mas a intencao era esconder o motor tradicional com materiais q absorvem o calor e usar ele para tracao em terrenos ruins e recarregar o as baterias do motor eletrico ?
A engenharia descobrirá um motor silencioso e frio nos próximos anos. Não duvido disso.
Josimar
17/08/2018
Sugestão de pauta para futuros vídeos,seria legal ver no canal sobre o CV 90120 T Stealth "Adaptit" project modular da bae systems eo Pl 01 da obrum em parceria com a bae systems,eles são um dos principais primeiros tanques invisíveis existentes,seria bom complemento a esse vídeo,mostrando como seria o futuro do campo de batalha,se caso já tenha feito,desconsidera a sugestão,ok
O do PL já fez.
Fala sobre a classe Sejong de destroyers e a classe Akula de submarinos de ataque.
É mais efetivo instalar as blindagens reativas tipo trophy do que investir em tanques muito mais caros cheio de frescura, pinturas, substâncias carissimas, dificuldade de montagem e manutenção. Se tornaria algo inviável
E sobre os equipamentos espaciais como as sonda Curiosity, ela usa um pequeno "Reator" para gerar energia. E uma ideia meio louca, más pode ser aplicada em testes.
Hoje em dia, com as centenas de tipo de sistemas anti-tanques disponíveis, o blindado caminha para ser uma arma em extinção no campo de batalha.
As Forças armadas Brasileiras tem que fortalecer as indústrias nacionais bélicas e,não aceitar doação,cada doação uma fabrica é fechada no país!Parabéns pelos vídeos,Hoje no mundo militar.
Muito bom o som da unidade hidráulica.
Caramba! Como vcs são rapidos!
“Design ‘Quadradão’”.... estava esperando ele dizer isso..
existe algum míssil anti-tanque guiado por radar? eu não acho que seja uma técnica viável, visto que o radar vai detectar tudo que reflita suas ondas como alvo, incluindo árvores e prédios. a única diferença da onda de radar refletida por um tanque seria a mudança na frequência devido ao efeito doppler, porém essa mudança seria insignificante em baixas velocidades e inesitantes no caso do veículo parado. funciona com aeronaves mas não para veículos lentos
6:10 Me lembrei do Khanjali do Gta V Online
Robson Lima o Khanjali é inspirado no PL-01 mesmo , só que na vida real mísseis igual o da opressor ou deluxo não travariam nele.
Exato!
Assim como tudo no GTA, o Rhino foi inspirado no M-1, e o Khanjali foi inspirado no polonês PL-01, o APC Tank no MOWAG Piranha, o Police Riot no Bull XV, o Nightshark no Strit Cobra...
Russo Tragik rhino é o Leopard 2
@@HerrRussoTragik Rhino foi inspirado no Leopard 2A4
Muito interessante usar a geometria de ângulos variáveis e de usar motores elétricos, mas o canal esqueceu de mencionar além do problema de autonomia, desempenho e problema do tamanho e peso das baterias dos motores elétricos, são o problema da guerra eletrônica onde campos e sinais eletromagnético pode queimar e avariar qualquer componente eletricos e eletrônicos fora as bombas de nêutrons queima todos os componentes eletrônicos e eletrônicos em um raio gigantesco de kilometros de distâncias.
Ministro Marcelo, existem equipamentos ou suprimentos específicos para treinamento? Misseis que chegam ao alvo mas sem carga explosiva? O que existe de mais realista para treinamento que não sejam as próprias armas - a fim de poupar equipamentos? Pensei nisso vendo o final desse vídeo e imaginei um disparo que o tanque poderia fazer mas que não viesse a destruir os alvos de fato.
Sim, existe
Isso daria um vídeo legal.
tanques elétricos não seria uma má ideia
TheGhost™ e a energia para manter o monstro???
Motores elétricos liberam menos energia (e bem mais devagar) do que motores a combustao. Podem servir pra veiculos pequenos mas nao pros pesados, especialmente tanques que precisam de muito torque e a melhor aceleraçao possivel. Alem disso baterias ocupam um espaço muito grande, muito mais do que um tanque de combustivel equivalente. As melhores baterias hoje dependem de Litio, um elemento raro na crosta terrestre, o que vai fazer disparar os preços dos veiculos eletricos quando as minas começarem a secar. Baterias também contem grandes quantidades de elementos extremamente poluentes como chumbo.
Um tanque movido a motor eletrico nao é possivel no presente. Um motor turbofan a Hidrogenio seria muito melhor. Nao reduz o barulho nem o calor, mas a potencia e a economia de combustivel seriam muito melhores.
Alias carros eletricos sao uma farsa. Nao resolvem os problemas antigos e só criam novos. O mundo só vai aumentar exponencialmente sua dependencia de energia eletrica (que é produzida em sua grande maioria no mundo todo em usinas hidreletricas ou termeletricas, ambas super nocivas ao ambiente que nao resolvem o problema da emissao) e vai produzir bilhoes de baterias super poluentes que serao descartadas incorretamente, e sao feitas com elementos raros e caros.
Carros a hidrogenio serao muito melhores. So é necessaria agua pra produzir hidrogenio por eletrolise (precisa de eletricidade pra isso tambem mas muito menos que no processo dos carros eletricos) e a unica coisa que sai do escapamento é vapor d'agua. A maioria dos carros a hidrogenio hoje sao hibridos e usam o hidrogenio pra alimentar o motor eletrico. Mas um motor a combustao de hidrogenio é tao ecologico quanto é pode ser muito mais potente que combustiveis fosseis.
Zacharias Price vc falou todo meu pensamento nesse seu comentário, o hidrogênio sendo o caminho mais racional para o transporte terrestre, mas principalmente os pesados, tanto que é onde a Toyota investe cada vez mais e hoje já com o uso em massa com enfase no transporte de carga e pessoas em média distancia, não apenas urbano como a Mercedes faz desde a década passada. Agora no ponto do uso militar, o melhor meio seria o uso na produção elétrica, até pq os motores elétricos tem uma geração de torque praticamente instantânea fora que tem um desperdício energético térmico minimo perto de qualquer meio que utilize a combustão.
Eu adoro os vídeos de tanque. Como gostaria que hje o Osório tivesse ativo. Sou fã do tanque russo T90
Este canal é o melhor !!!
Duas perguntas:
O Brasil tem alguma tecnologia relacionada a furtividade ou faz alguma pesquisa na área?
Pq tal preocupação se já há meios de defessa para blindados bastante eficientes tal como o Trophy?
Parabéns pelo vídeo, como sempre de extrema qualidade!!!!!!!!!!!!!
A FAB já desenvolveu uma revestimento antirradar para ser aplicadas a fuselagem de suas aeronaves mas esse é apenas um dos muitos passos do stealth ,a capacidade de poder resistir a impactos de cargas ocas é um tema em separado a sua furtividade os dois irão evoluir naturalmente.
E para ter uma vaga noção quem atira primeiro sempre está em vantagem imagine algo semelhante ao wot ,se o inimigo não sabe aonde você está é uma tremenda vantagem.
Entendo, mas no caso do Trophy considerando a alta eficacia e a capacidade de calcular a localização do atirador, não me parece vantagem atirar primeiro num veiculo com esse sistema, pois o atirador esta na vantagem da furtividade e se atirar no veiculo certamente sera inútil e ainda poderá ser atacado; sei que nesse caso é uma situação especifica, mas tenho a impressão que nesse caso o sistema é mais eficiente que a furtividade, sistema que certamente continuara evoluindo.
o ideal mesmo seria trocar essa tecnologia e começar a investir em armas tipo os robôs do Transformers com bastante agilidade e velocidade. pense quando eles fossem atacados teriam como se locomover rapidamente para qualquer lado evitando o ataque.
Seriam complexas demais para serem práticas
Otimo video!! Fala sobre os motores a jato nos blindados!!! Obg
Interessante. Daí vemos, sacrificar o formato com ângulos inclinados para desviar projeteis, ou optar por um desenho com ângulos maiores, afim de desviar as ondas de radares? Bom, concordo com a segunda, já que sem o radar te pegando, sem alvo na mira, sem precisão, sem tanque atingido. kkjkk
Olá Meus Pivete Loko, Sou da Bahia, aqui do Brasil Mermo
Motor híbrido e uma solução viável ja no mundo nunca se tentou algo parecido. Nos poderíamos ser os pioneiros nesta tentativa nos temos a WEG que poderia fazer parcerias com outras Empresas brasileiras ou estrangeiras e desenvolver este tipo de blindados.
? ,no mundo moderno porque blindados híbridos datam desde seus primórdios.
Já existe caminhões navios aviões elétricos e logo avera tanques também
As equipes dos carros de combate da II guerra eram excepcionais....
Não tinha essa tecnologia de hj em dia
Hola amigos chilenos! Saludos desde Brasil!
Olá, gostaria de dar a sugestão de você fazer um vídeo sintetizando as propostas dos candidatos a presidência da república em relação às forças armadas. Tanto a opinião deles em relação a elas quanto as propostas em si. Se eles pretendem investir e como faram isso de acordo com as propostas publicadas. Acredito que seria de enorme ajuda pra pessoas em geral, pois poucos candidatos falaram publicamente sobre esse tema. Entre os mais bem colocados e que falam recorrentemente sobre o assunto estão Bolsonaro e Ciro Gomes. O primeiro é reconhecido por estar ligado as forças armadas sendo capitão da reserva e sempre fala delas onde quer que vá, e o segundo diz que, em sua proposta para a recuperação da economia, o investimento no complexo industrial da defesa (leia-se forças armadas) é de suma importância, sendo um dos 4 pilares para essa recuperação.
São dois exemplos que, independente das opiniões de cada pessoa em relação a eles, estão falando sobre forças armadas e temos que ouvir e comparar. Já os outros candidatos(mais bem colocados) eu sequer soube deles falando sobre esse tema.
Obrigado!
mais facil é trocarem os blindados por pequenos veiculos elétricos não-tripulados, a grande verdade é que os blindados pesados, não parecem mais pertencer ao cenário de guerra moderno
5:49 MAUS achatado ksksks
Quero um desses pra dar um rolê a noite 😎
Eu amo esse canal 😍
Seria possível instalar um reator nuclear em miniatura em um blindado? Bem, se for possível, acredito que adicionariamos outros problema caso o carro de combate fosse abatido, o de espalhar radiação com a destruição do seu reator.
Bem como a dificuldade de se miniaturizar o reator bem como o outro problema dele funcionar a base de calor.
O canal realmente está ganhando projeção na América latina. Nunca vi tanto hispânico comentando...Bienvenidos hispanos
E parabéns Marcelo
Caracas, esse canal esculacha irmão 👍👍👍🇧🇷😘😘
Faz um vídeo da competição força comando em América latina
Gostaria de fazer uma pergunta se alguém souber me responde eu agradeço.
Por que quando um blindado mais específico um tanque de guerra, é atingindo por um projétil ele solta uma chama muito alta direcionada para cima, isso é uma tecnologia feita para proteger a tripulação ou não?
É só colocar um fonte 80 plus platinum que o resolve p problema do calor
Melhor canal do youtube
Concerteza ó Melhor
É o Tank do GTA no final
Como sempre, excelente vídeo!
Saludos desde República do Ceará😆😆
*GOSTO MUITO DESSE CANAL*
agora falando serio , a ideia seria um carro com motores elétricos , com paines solares para a recarga das suas baterias , ou até mesmo fazer com que a blindagem gere essa eletricidade quando entrar em contato com o sol ou o calor... eu sei que e facil falar , mas para pra pensar na autonomia que um tank ou um carro teria se pudesse se carregar enquanto anda livremente...
Tanques são alvos fáceis para qlq equipamento aereo de ataque, armas anti-tanque portáteis e artilharia..no cenario atual nas faz sentido investi em tanques
Eles são tudo menos alvos fáceis ,tanto que ainda não fazem feio mesmo sendo alvos prioritários.
Agora a maioria dos tanques não são armamento antiaéreo ,ele é um alvo difícil para infantaria e artilharia literalmente não faz muita coisa contra porque não foi feita para isso.
Top Marcelo!
Grafeno + Energia = Solução do problema todo
7:00 pacere um videogame !!!😂😂😂
Daqui não muito tempo,haverá até robôs estilo exterminador do futuro. Caminhos pra uma vida igual os seriados de ficção científica.
O B S E R V A D O R 01 fonte? Data foda-se ou Ariel 12?
Fala sobre as Forças Armadas de Cuba.
Muito bom,ótimo vídeo.
Você poderia falar dos motores a Jato e seu modo de funcionamento no M1 abrams
M1 Abrams*
Acho o PL-01 um tanque muito bonito.
Muito bom o vídeo!!!
*Qual a possibilidade dos motores serem refrigerados com Nitrogênio??*
Final do video me senti jogando Robotank no Atari !
Vocês deveriam vender bonecos de soldados na loja.
Camuflagem térmica do BF4 ainda vai ser melhor kkk
O PL-01 OBRUM, da Polônia, não seria um primeiro projeto stealth colocado em teste na prática?
Marcelo, podemos dizer que no futuro o CC será não tripulado, totalmente automatizado e furtivo? Pode fazer um video?
A sério... Gosto tanto de como são os tanques da atualidade.
O motor a jato do M1 Abrams parece um solo de gaita de fole escocesa, kkkkk
Acho difícil que com todos esses mísseis anti-tanque e drones de ataque os carros blindados pesados tenham um futuro.
Está tão difícil para os misseis e rpgs antitanque furarem com confiabilidade um blindado mesmo de lado que já começaram e vão cada vez mais explorar o teto do tanque ,existem os sistemas de defesas ativas que embora existam a algumas décadas estão ainda em sua infância ,sobre drones ,helicópteros ,etc ,MBTs não tem a mínima responsabilidade para com o espaço aéreo ,a infantaria estaria tão ultrapassada quanto por essa lógica.
Marcelo fala sobre a CIA
Acredito na evolução de motores elétricos e que serão usados nos blindados! Mas...eu não entendi o vídeo no final!
Esse é o Brasil q eu quero
Thiagu pereira pra que armas se não temos inimigos???
Eu sou muito fã da industria de defesa de Israel...adoraria ter o Merkava em nossas fileiras
faz sobre combatentes infiltrados !
Só eu que ri na parte que ele fala( estranho e quadradão) kkkk
Ótimo vídeo 👏👏👏
Poderiam usar nitrogênio líquido para camuflar o calor durante o combate.
Tanques à bateria... essa vai exigir um duplo carpado dos engenheiros