Pessoal, tenho um Clube de assinatura onde temos aulas sobre neurociências, comportamento, finanças, nutrição, saúde mental, inglês e até cozinha básica. O objetivo é obter conhecimento prático para a vida. Conheça o RD bit.ly/34RYET1
Tô no caminho de sair dessa média, abandonei redes sociais há uns 2 anos, tô correndo atrás de estudar pra cst, mudar hábitos ruins e começar outros bons, tipo leitura, detestava ler e agora corro atrás de livros. Faço exercícios físicos tbm e busco cuidar da saúde mental,mas sabe oq venho sentindo com isso!?Uma certa "solidão",parece que não tem ninguém pra conversar sobre "evoluir" na vida, buscar novas coisas, experiências, superar desafios.....Agora pra lamentar da vida é fácil demais achar gente cr
Cara também estou na mesma, sempre dá uma certa solidão.. eu fiquei sem rede sociais por alguns meses dps realmente percebi que não me ajudava em nada, única coisa que eu tive que voltar foi o whatsapp para falar com meus familiares e tal, mas n é igual antes n tenho a mesma vontade de mexer, e agr só bate a solidão mesmo
Seja o ambiente para provocar as mudanças das pessoas a sua volta! Não tente agir sozinho, faça sociedades saia da média junto com seu amigo, sócio, namorada... Vai ser mais fácil assim te juro.
Essas frases são ditas com muita frequência nessa transição de ambiente até que em um determinado momento você não consegue se visualizar dentro do círculo que costumava ser “seu”. Nossa! Não fala mais com os pobres, está ficando soberba hein.” “Ah! Conseguiu esse resultado por pura sorte”. “Você mudou demais, preferia a sua versão anterior à essa.” Por isso, somos muitas vezes interpretados erroneamente e consequência sendo julgado de forma deturpada. Ouvi ao meu respeito “soberba” quando na verdade meu círculo de amizade não gerava em mim, identificação. Cansei de ouvir a palavra ambição sendo interpretado como ganância. Sair da média do que costumava ser o seu círculo é extremamente desconfortável e doloroso, mas depois que tudo isso passa. Ah, você só se lamentara por não ter começado muito antes. Parabéns, Eslen. Você gera provocações em muitas pessoas que os motiva a buscar continuamente a mudança. 👏
Vivo no Japão à alguns anos. A sociedade aqui, pelo que sinto, é de comportamento estoico. Percebo nos jantares de confraternização com pessoas de trabalho, onde quem quer subir de posto sempre senta ao lado de pessoas que ocupam um cargo acima. Muito bom o conteúdo, obrigado pelo vídeo.
Essa parte do ambiente te puxar pra baixo de novo quando você sobe de nível é algo que me deu um espanto agora. Chega me deu um aperto no coração em perceber que era essa culpa que eu estava sentindo, de estar um passo a frente. Muito obrigado pelo vídeo cara, de verdade. Vou refletir muito sobre isso.
Cara, quando descobri essa tese que você apresentou, mudou o meu midset. Mas descobri que o mais difícil é encontrar pessoas com essa mesma linha de pensamento para juntos se fortalecerem e se elevarem em todos os aspectos.
@@s.o.sautoeletricainjecaoeletro é exatamente o que eu tenho feito já a anos, mas se rodear de pessoas com tal pensamento é um desafio, hoje me importo mais em ser do que "ter" tal situação/pessoas.
agt podia fazer uma comunidade no wpp, sinto muita falta disso também... pessoas com o mindset e evolução... que eu possa realmente conversar em um nível maior... depois agt podia até fazer umas call e grupo slá... vcs topam??
Estou passando por isso, entendi o jogo, porém está difícil sair do ambiente, parece que estou remando contra a maré! Mas a visão está calibrada no objetivo. Parabéns pelo material, está mudando muitas vidas!
É real isso! E é tão real quanto a dificuldade de achar alguém que queira seguir um caminho diferente da média. Principalmente aqui no Brasil. Ideologia está acabando com o país. Independente de lado político. Se você falar que prefere whey de chocolate e não gosta de whey de caramelo o mundo acaba. Tá osso até manter um conversa trivial.
Quando eu resolvi sair das redes sociais, eu perdi todos , juro todos os meus amigos que um dia eu achava que jamais iria abandonar, mas foi necessário, foi bem dolorido,mas no fim é compensatório . Afinal não da pra conviver com quem não acompanha o teu raciocínio ( pq iria ser briga direto). Eu não havia me dado conta do ambiente, é por isso que eu sempre volto pro mesmo lugar. Agora tá explicado e por incrível que pareça, havia perguntado ontem mesmo para mim: pq eu não consigo continuar? Agora entendi... Cara conviver com pessoas que não te entende é o 👌, meu marido é totalmente o meu oposto, eu falo,falo,falo e ele não escuta, não é que eu queira está certa, mas eu gostaria muito que ele aproveitasse mais o dia sabe? Nossa diferença de idade é gritante ,já começa o desafio por aí, eu acordo às 5:10 e durmo 8:50, estudo, faço musculação e pedalo, não assisto tv, nem programas de tragédias etc, jaa ele...... Acorda às 10:00 e fica na frente da tv até 23:30 ou mais, pronto essa é a vida dele.... Enfim é triste a realidade,mas farei por mim.
Mais um excelente tapa na cara de realidade! Quer sair da média? Faça o que os medíocres não fazem! Mas entenda que no caminho, eles vão te puxar pra perto deles novamente, afinal, a maioria não suporta ver seu crescimento e sucesso (seja em qualquer área da vida), não suporta ver que você está progredindo. Obrigado por continuar compartilhando esses conteúdos e bora subir a régua!!
Minha grande dificuldade não é se tornar acima da média (até porque está se tornando cada dia mais fácil), a questão que mais pega é o desgaste emocional em se manter acima da média. Todos os seus ambientes irão mudar. Por sorte meu ambiente famliiar me provocou a me tornar autoditada e avaliar tudo com senso crítico, mas a 80% das pessoas tem preguiça de pensar. Inteligênica emocional tem sido o jogo da vez. Estar no baile dos idiotas e se manter neutro, consciente, estar atento e saber navegar.
4:42 É assim mesmo, esse pensamento é muito comum, de que não da pra você evoluir sem passar a perna nos outros, que se você for bem sucedido você será infeliz, que ter sucesso é pura sorte... Realmente é uma âncora pensada, temos que tomar cuidado com o ambiente que frequentamos.
Ta ai porque no fim, nós deixa algumas amizades pra trás (Para mudar o ambiente), atingimos um nível maior, e ainda temos que escutar "Ficou (famoso,bom da grana,bem sucedido) e esqueceu de nós né!"
Poxa que pedrada, como o ambiente e aquilo que nós consumimos influência no nosso comportamento e nas relações interpessoais, preciso sair da mediocridade e me tornar um ser humano mais produtivo.
E é mesmo! Tô há uns meses buscando me aperfeiçoar e crescer em todos os aspectos possíveis,e te falar....A solidão tá batendo firme! Ninguém parece se interessar por evoluir e conversar sobre isso, refletir um pouco..... Agora pra conversar sobre coisas "vagas"......Tem de sobra!
Faz muito sentido tudo isso , por exemplo meu pai nasceu em 1946 a média da época dele é extremamente alta , ele da área da aviação e do cálculo ele com 30 anos já tinha uma carreira muito sedimentada já era casado e etc . Hoje pega um jovem dessa idade a média é extremamente baixa , muitos nem saíram da casa dos pais . Claro que temos aí o contexto social e econômica familiar e tbm os índices brasileiros baixíssimos de educação .
A única rede que tenho é um insta só pra estudar, acompanho você e profissionais da minha área! Eslen obrigado por você ser você, em julho estou por ai no RD
Você deve se isolar deles, focar silenciosamente no seu autodesenvolvimento e se mandar daí (simples pow). Faça como eu, aceite que a natureza deles é dessa maneira e não vão mudar tão cedo...
Eu posso te afirmar que isso que você disse sobre academia é muito real e falo por experiência própria, eu já fui de 3 academias e em cada uma eu treinei de forma diferente, em uma eu evoluí, outra desmotivei e quase parei de treinar!
Sensasional, cada dia mais eu agradeço por ter conhecido o seu canal, desde a primeira vez que eu te vi lá no À Deriva, acho que você mudou um pouco a minha vida!
O que faz com que alguém mesmo diante de um diagnóstico de doença potencialmente grave como diabetes e esteatose hepática mesmo sabendo do risco de ser amputado, ficar cego, ter derrame , infarto, cirrose hepática opte por não mudar o estilo de vida? Sou médico e essa é a regra dos meus pacientes do SUS. Eles só querem tomar remédios que não vão resolver nada . O que acontece para a maioria optar pela mesmice? Minha profissão é decepcionante!
Concordo 100% com tudo que ele falou!!! Eslen, vc faz um serviço tão maravilhoso que, se as pessoas colocarem em prática, terão suas vidas transformadas!!! Importante são as pessoas não se compararem com o melhor ambiente e sim identificar o melhor e inserir nele para viver esse ambiente, o qual transforma tudo e todos! Somos produto do meio em que vivemos e das fontes que buscamos! Forte abraço e sucesso à todos! Deus, força infinita....
Salve meu querido! Acompanho bastante seu conteúdo, acho incrível! Essa informação faz todo sentido. Notei isso. Sou personal e vivo em academia. Na academia existe uma bolha de "monstrão". Por outro lado, percebi que essa bolha existe apenas nas academias, a maioria da população que decide praticar atividades físicas não quer ficar monstrão. Querem ficar bem, com saúde e capacidades físicas apuradas. Foi preciso eu sair desse ambiente para perceber isso pq enquanto estava lá, eu tb achava que todo mundo queria ficar monstrão. Descobri que isso não é uma verdade. Foi uma quebra de paradigma para mim.
É notória a falta de ambição de Nós, brasileiros. Os ambiciosos, além de pagar o preço com a solidão, se tornam gatilhos destinados a despertarem inveja dos acomodados. O pior é que quando se busca os melhores especialistas em qualquer área do conhecimento no Brasil, a maioria deles é, internacionalmente, pouco ou nada relevantes. Nossos grandes talentos de ponta, estão lecionando nas melhores Univerdades fora do País. Tudo isso é fruto de uma mentalidade cultural que cultiva a futilidade e desprivilegia o conhecimento em todas as classes sociais. Tal fato se evidencia na péssima qualidade das políticas públicas de educação e fomento à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico. Porque na nossa cabeça de bosta......"o importante não é ser intelectual, o importante é ser ixxxxpérto e ganhar $$".........(Frase que tirei de um filme nacional das antigas)
Arnold mesmo sem saber nada de neurociência, falava a importância de ter um bom ambiente de treino, dizia que treinar na melhor academia do mundo não era tão motivador quanto treinar no porão com os bodybuilder ouvindo Rock paulera
Seus vídeos são incríveis Eslen. Fico impressionada com os conteúdos que você traz, pois você explica de uma forma muito clara e de fácil entendimento, só acho que seus vídeos são muito curtos kkkkk pois poderia ficar facilmente umas 2 ou 3 h te ouvindo.
Vivo numa cidade de 7k habitantes 98% são medíocres e por mais q eu me isolo das pessoas e convivo com muita pessoa foda no on line. Ainda sim sou afetado por essa questão ou isso só é válido a exposição ao ambiente? Tinha essa dúvida.
Carái, aí te chamam de chato, anormal, te invejam, te exclui do "mundinho" deles e quer saber fffffformo a opinião que devo ajuda-los, se merecerem é claro!
vejo esses videos,tento e nao consigo sair da inércia,toda semana e igual,as vezes penso em abandonar tudo e voltar a vida simples de clt de alguns anos atrás,e reiniciar tudo de novo.
Fala Eslen, você falou tudo. Trabalho como operador de produção em uma indústria, e logo que entrei percebi que poderia alcançar um cargo melhor, foi que iniciei um curso de automação industrial, que não foi nada fácil, pois voltar aos estudos, após ficar anos sem estudar, e conciliar com o trabalho não esta sendo fácil, mas estou aproveitando cada etapa, e isso está me impulsionando, e sinto que estou indo pelo caminho certo. Faltam 6 meses para me formar, mas muitas das vezes estou no meu trabalho, vejo a complexidade de alguns problemas que profissionais da área que estou me formando tem, e surgem pensamentos de mesmo com o diploma na mão, não vou ser o suficiente para aqueles desafios. Acho que que nem são pessoas me puxando para baixo, mas não estou prestando atenção para o esforço que faço agora, de certa forma saindo da minha zona de conforto, pensando que tenho de pegar o canudo do curso e sair fazendo com maestria o que aprendi, mas não prestando atenção no esforço que já fiz para chegar aonde estou.
Eslen obrigado por compartilhar tanta material de qualidade, tem mudado minha vida e sempre compartilho para outras pessoas que tem o interesse de virar o jogo. Essa live que você tem postado cortes, está salva (completa) aqui ou em outra plataforma?
Queria saber a opiniao dele relacionada a mediocridade num contexto entre psicanalise e neurociencia. No livro da Carol dweck ela diz que grande parte do nosso mindset é moldado na infancia pelos pais ( mae principalmente) e a escola, em que ambos massageiam o ego da criança e a mesma cresce pensando que estar um pouco acima da media a faz ser especial. Ao chegar na fase adulta e enfrentar a vida, descobre que o buraco é mais embaixo e que ela so era o melhor entre os piores! Isso pode levar a casos de depressao ou ansiedade ? somente isso seria sufciente para gerar esses quadros ? (sem o agravante da perfeição nas redes sociais kk)
Relacionamentos amorosos também podem te puxar pra baixo... larguei o meu, porquê acompanho esse canal, também o professor Hélio Couto e a gente tem que buscar o melhor nessa vida... e o caminho das pedras é árduo... sofro de ansiedade, dificíl organizar meus pensamentos e minhas crenças são outro problema... mas tu que está lendo, se identificou, força, perceber tuas limitações e o que precisa mudar, é um grande passo! Parabéns!
Moro no exterior e vejo que os brasileiros são mais esforçados que os europeus. A necessidade de se virar desde cedo em comparação a vida mais fácil dos europeus faz muita diferença no mercado de trabalho, mas peloe nacionalidade eles tem vantagem
Esse negócio sobre ambiente que ele está falando, É mais do que verdade isso aí eu pensava que era besteira né mais é nada. Cara tem que ter muita força de vontade e desconecta ainda mais se não você vida só mais um alienado
Sou atleta de sport que envolve endurance, recentemente fiz uma maratona de 42km, sou o unico que treino na casa, moro com mais 7 pessoas, me senti extremamente culpado por correr os 42km, senti como se eu não merecesse oque eu fiz, fiquei no estado neutro quando finalizei a prova, e o pior que eu tinha ja visualizado que iria chegar feliz, mas não foi isso que ocorreu, hoje em dia entendendo mais essas regras do jogo da pra ver que não estou no lugar certo.
Maaaano, papo reto cara... você é muito FODAAAA!! Tá sendo essencial pro meu processo de evolução! me ajudando em meu despertar, irmão!! MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA FOI ASSINAR O RD!! PQP, TÁ FAZENDO UMA ENORME DIFERENÇA NA MINHA VIDA, IRMÃO! É perceptível as mudanças acontecendo, a partir do momento que a gente decide realmente pagar o preço pra conquistar as coisas que realmente vão fazer diferença em nossas vidas!!! Tenho um mindset que pra qualquer coisa que desejamos ter SUCESSO, seja qual for a área em questão, há um preço a ser pago, SEMPRE! Assinava o plano mensal, agora to sem acesso pq to esperando o cartão virar pra poder assinar o plano anual!! Mas vou te ser sincero que to até sentindo falta de ver os vídeos lá kkkkkkk!! Tá sendo até difícil esperar esses dias pro cartão virar kkkkk!! MAS MANO, TO COM UMA DÚVIDA... TENHO ASSISTIDO OS VÍDEOS AQUI NO UA-cam TAMBÉM, E ME GEROU UMA DÚVIDA QUANTO À QUAIS SERIAM OS "COMPORTAMENTOS DOPAMINÉRGICOS". Tipo assim, é fácil e claro ver que alguns comportamentos são, como por exemplo, redes sociais, pornorgrafia, games, etc, mas aí eu comecei a me questionar quanto à outros comportamentos também... To buscando, inclusive, a me alimentar de conteúdos enriquecedores, e foi aí em que eu comecei a me questionar se assistir a vídeo no youtube, mesmo sendo um assunto enriquecedor, seria dopaminérgico? Qual seria uma definição, exatamente, do que é um comportamento dopaminérgico?
Uma pergunta serotonine vc disse que ta relacionado com gratidao valorizar o que tem e dopamina esta relacionado com coisas novas minha pergunta é e a noradrenaline ta relacionada com o que
Pois é... um japonês com formação em nível técnico come uns 2 engenheiros brasileiros no café da manhã e uns 18 "doutores de humanas" no lanchinho da tarde.
Será que o ambiente familiar determina o fracasso de uma pessoa ? Estou quase convencido disso. Um ambiente de desemprego, de penúria, de cultura de escassez dos pais pode determinar o grau de sucesso dos filhos ?
Discordo só da parte de você se comparar aos asiáticos. O que você está fazendo e o seu conhecimento, não é de um bosta comparado a muitos do topo de lá. Você com o pouco que sabe, está repassando e ajudando gente pra kct, inclusive eu, que por quase toda a vida passei por uma penca de problemas, desde meus 4 anos de idade, e venho lentamente superando dia a dia. Seus videos e seus ensinamentos vem me motivando a sair de uma rotina que nada agregam em minha vida, a ler mais livros, a estudar mais, a focar mais no que é importante. Altruísmo não se aprende em faculdade alguma e isso você tem de sobra pelo que se percebe. Talvez você esteja acima da média se comparado aos asiáticos...
Vivo em varios ambientes médios e sinto que sou uma pessoa que puxa pra cima, mas não queria isso, queria ser uma pessoa abaixo das outras num grupo que me puxasse pra cima...
Que video foda... Eu tenho uma dúvida. Eu não ando com muita gente, mas eu consumo muito conteúdo de pessoas de alto nível. No caso no nicho que eu trabalho que é musica. Isso valeria como se eu tivesse convivendo com essas pessoas né? Porque não é em cada esquina que encontramos pessoas de alto nível.
Vc é neurologista? Atende online? Sou da frança estou passando um tempo em curitiba! To com sintomas neurológicos e não tem um profissional pra me diagnosticar!
Somente a Europa, ( principalmente a Europa central e norte e leste), Ásia (Japão, Coreia, China), Austrália , Nova Zelândia, Canadá e uma parte dos EUA foge da mediocridade.
Pessoal, tenho um Clube de assinatura onde temos aulas sobre neurociências, comportamento, finanças, nutrição, saúde mental, inglês e até cozinha básica. O objetivo é obter conhecimento prático para a vida. Conheça o RD bit.ly/34RYET1
"Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és"
Tô no caminho de sair dessa média, abandonei redes sociais há uns 2 anos, tô correndo atrás de estudar pra cst, mudar hábitos ruins e começar outros bons, tipo leitura, detestava ler e agora corro atrás de livros. Faço exercícios físicos tbm e busco cuidar da saúde mental,mas sabe oq venho sentindo com isso!?Uma certa "solidão",parece que não tem ninguém pra conversar sobre "evoluir" na vida, buscar novas coisas, experiências, superar desafios.....Agora pra lamentar da vida é fácil demais achar gente cr
E qnd te procuram geralmente é pra se lamentar da vida ne?
Cara também estou na mesma, sempre dá uma certa solidão.. eu fiquei sem rede sociais por alguns meses dps realmente percebi que não me ajudava em nada, única coisa que eu tive que voltar foi o whatsapp para falar com meus familiares e tal, mas n é igual antes n tenho a mesma vontade de mexer, e agr só bate a solidão mesmo
me sinto exatamente assim, sozinha... uma galera q pensa e vive totalmente diferente de mim...
Seja o ambiente para provocar as mudanças das pessoas a sua volta! Não tente agir sozinho, faça sociedades saia da média junto com seu amigo, sócio, namorada... Vai ser mais fácil assim te juro.
Cara, me identifiquei muito com seu comentário, comigo é a mesma coisa!
Essas frases são ditas com muita frequência nessa transição de ambiente até que em um determinado momento você não consegue se visualizar dentro do círculo que costumava ser “seu”.
Nossa! Não fala mais com os pobres, está ficando soberba hein.”
“Ah! Conseguiu esse resultado por pura sorte”.
“Você mudou demais, preferia a sua versão anterior à essa.”
Por isso, somos muitas vezes interpretados erroneamente e consequência sendo julgado de forma deturpada.
Ouvi ao meu respeito “soberba” quando na verdade meu círculo de amizade não gerava em mim, identificação.
Cansei de ouvir a palavra ambição sendo interpretado como ganância. Sair da média do que costumava ser o seu círculo é extremamente desconfortável e doloroso, mas depois que tudo isso passa. Ah, você só se lamentara por não ter começado muito antes.
Parabéns, Eslen. Você gera provocações em muitas pessoas que os motiva a buscar continuamente a mudança. 👏
Vivo no Japão à alguns anos. A sociedade aqui, pelo que sinto, é de comportamento estoico. Percebo nos jantares de confraternização com pessoas de trabalho, onde quem quer subir de posto sempre senta ao lado de pessoas que ocupam um cargo acima. Muito bom o conteúdo, obrigado pelo vídeo.
Essa parte do ambiente te puxar pra baixo de novo quando você sobe de nível é algo que me deu um espanto agora. Chega me deu um aperto no coração em perceber que era essa culpa que eu estava sentindo, de estar um passo a frente. Muito obrigado pelo vídeo cara, de verdade. Vou refletir muito sobre isso.
Cara, quando descobri essa tese que você apresentou, mudou o meu midset. Mas descobri que o mais difícil é encontrar pessoas com essa mesma linha de pensamento para juntos se fortalecerem e se elevarem em todos os aspectos.
meu sonho é encontrar alguém assim pra compartilhar conhecimento
Se vc não achar essas pessoas, seja ela!
@@s.o.sautoeletricainjecaoeletro é exatamente o que eu tenho feito já a anos, mas se rodear de pessoas com tal pensamento é um desafio, hoje me importo mais em ser do que "ter" tal situação/pessoas.
@@s.o.sautoeletricainjecaoeletro exatamente!👏👏👏👏 Até pq água corre pra água.sendo assim,logo virá.
agt podia fazer uma comunidade no wpp, sinto muita falta disso também... pessoas com o mindset e evolução... que eu possa realmente conversar em um nível maior... depois agt podia até fazer umas call e grupo slá... vcs topam??
Caramba! Espinosa cravou isso alguns bons séculos atrás em sua teoria dos afetos, somos afetados o tempo todo! Explicação magistral.
Estou passando por isso, entendi o jogo, porém está difícil sair do ambiente, parece que estou remando contra a maré! Mas a visão está calibrada no objetivo. Parabéns pelo material, está mudando muitas vidas!
Sei bem como é isso! Em determinado momento acaba que nos isolamos...
"A Mente que se abre para o conhecimento nunca mais volta a ser a mesma"
É real isso! E é tão real quanto a dificuldade de achar alguém que queira seguir um caminho diferente da média. Principalmente aqui no Brasil. Ideologia está acabando com o país. Independente de lado político. Se você falar que prefere whey de chocolate e não gosta de whey de caramelo o mundo acaba. Tá osso até manter um conversa trivial.
Nem perco meu tempo, as pessoas estão muito raivosas
Quando eu resolvi sair das redes sociais, eu perdi todos , juro todos os meus amigos que um dia eu achava que jamais iria abandonar, mas foi necessário, foi bem dolorido,mas no fim é compensatório . Afinal não da pra conviver com quem não acompanha o teu raciocínio ( pq iria ser briga direto). Eu não havia me dado conta do ambiente, é por isso que eu sempre volto pro mesmo lugar. Agora tá explicado e por incrível que pareça, havia perguntado ontem mesmo para mim: pq eu não consigo continuar? Agora entendi...
Cara conviver com pessoas que não te entende é o 👌, meu marido é totalmente o meu oposto, eu falo,falo,falo e ele não escuta, não é que eu queira está certa, mas eu gostaria muito que ele aproveitasse mais o dia sabe? Nossa diferença de idade é gritante ,já começa o desafio por aí, eu acordo às 5:10 e durmo 8:50, estudo, faço musculação e pedalo, não assisto tv, nem programas de tragédias etc, jaa ele...... Acorda às 10:00 e fica na frente da tv até 23:30 ou mais, pronto essa é a vida dele.... Enfim é triste a realidade,mas farei por mim.
Mais um excelente tapa na cara de realidade! Quer sair da média? Faça o que os medíocres não fazem! Mas entenda que no caminho, eles vão te puxar pra perto deles novamente, afinal, a maioria não suporta ver seu crescimento e sucesso (seja em qualquer área da vida), não suporta ver que você está progredindo. Obrigado por continuar compartilhando esses conteúdos e bora subir a régua!!
“Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo” Jim Rohn
Minha grande dificuldade não é se tornar acima da média (até porque está se tornando cada dia mais fácil), a questão que mais pega é o desgaste emocional em se manter acima da média. Todos os seus ambientes irão mudar. Por sorte meu ambiente famliiar me provocou a me tornar autoditada e avaliar tudo com senso crítico, mas a 80% das pessoas tem preguiça de pensar. Inteligênica emocional tem sido o jogo da vez. Estar no baile dos idiotas e se manter neutro, consciente, estar atento e saber navegar.
4:42 É assim mesmo, esse pensamento é muito comum, de que não da pra você evoluir sem passar a perna nos outros, que se você for bem sucedido você será infeliz, que ter sucesso é pura sorte...
Realmente é uma âncora pensada, temos que tomar cuidado com o ambiente que frequentamos.
O ambiente tem um poder muito forte na nossa vida
De mais!
Ta ai porque no fim, nós deixa algumas amizades pra trás (Para mudar o ambiente), atingimos um nível maior, e ainda temos que escutar "Ficou (famoso,bom da grana,bem sucedido) e esqueceu de nós né!"
Ainda querem te fazer se sentir culpado por estar melhorando... Só comprova que é a melhor decisão se afastar desse tipo de pessoa. :)
Nós deixa????,amigo estuda gramática pelo amor de Deus.
@@aquiexplicaumpouco.5678 Exactamente isso!
Poxa que pedrada, como o ambiente e aquilo que nós consumimos influência no nosso comportamento e nas relações interpessoais, preciso sair da mediocridade e me tornar um ser humano mais produtivo.
Isso é um conhecimento importantíssimo. Quase toda nossa vida é regida por isso. Obrigado por compartilhar. Excelente trabalho.
Eslen, em alguns momentos eu penso que a escalada é solitária.
não estamos sozinhos
E é mesmo! Tô há uns meses buscando me aperfeiçoar e crescer em todos os aspectos possíveis,e te falar....A solidão tá batendo firme! Ninguém parece se interessar por evoluir e conversar sobre isso, refletir um pouco..... Agora pra conversar sobre coisas "vagas"......Tem de sobra!
Solitude
Faz muito sentido tudo isso , por exemplo meu pai nasceu em 1946 a média da época dele é extremamente alta , ele da área da aviação e do cálculo ele com 30 anos já tinha uma carreira muito sedimentada já era casado e etc .
Hoje pega um jovem dessa idade a média é extremamente baixa , muitos nem saíram da casa dos pais . Claro que temos aí o contexto social e econômica familiar e tbm os índices brasileiros baixíssimos de educação .
A única rede que tenho é um insta só pra estudar, acompanho você e profissionais da minha área! Eslen obrigado por você ser você, em julho estou por ai no RD
Este vídeo quase foi um asmr, tão relaxante a planilha, o tom de voz sem alterações, a fala no tempo certo, as pausas, aprender e relaxar é ótimo.
Minha casa é basicamente esse tipo de ambiente aí, já percebi isso. Nem começar a estudar estou conseguindo.
Minha casa também é assim, e ainda tem onde trabalho, agora entendo melhor por que estou na situação que estou...
Você deve se isolar deles, focar silenciosamente no seu autodesenvolvimento e se mandar daí (simples pow).
Faça como eu, aceite que a natureza deles é dessa maneira e não vão mudar tão cedo...
A média é baixa, menos a nota de corte dos concursos, essas são altas.
Um trabalho excepcional o desse cara. Continue.
Estou viciada nos seus conteúdos! Já mudei a minha rotina te acompanhando aqui e também no Instagram. Recomendo seu canal pra todo que conheço. rsrs
Você está mudando minha vida e acredito a de muita gente também. Que trabalho ...que trabalho Man. Continue. 🤟🤟🎯
Eu posso te afirmar que isso que você disse sobre academia é muito real e falo por experiência própria, eu já fui de 3 academias e em cada uma eu treinei de forma diferente, em uma eu evoluí, outra desmotivei e quase parei de treinar!
Sensasional, cada dia mais eu agradeço por ter conhecido o seu canal, desde a primeira vez que eu te vi lá no À Deriva, acho que você mudou um pouco a minha vida!
O que faz com que alguém mesmo diante de um diagnóstico de doença potencialmente grave como diabetes e esteatose hepática mesmo sabendo do risco de ser amputado, ficar cego, ter derrame , infarto, cirrose hepática opte por não mudar o estilo de vida? Sou médico e essa é a regra dos meus pacientes do SUS. Eles só querem tomar remédios que não vão resolver nada . O que acontece para a maioria optar pela mesmice? Minha profissão é decepcionante!
A maior parte das pessoas quer uma solução rápida e fácil, em vez da difícil e duradoura... todo mundo quer ser "curado", mas ninguém quer se curar
@@Carolina-ds4vs verdade, isso de querer o facil é algo que recai até mesmo pra mim
@@Carolina-ds4vs tirando o todo mundo, claro kkk
Quanto conhecimento de qualidade e muito bem explicado e ainda em pouquíssimo tempo. Eslen tu é brabo!
Concordo 100% com tudo que ele falou!!!
Eslen, vc faz um serviço tão maravilhoso que, se as pessoas colocarem em prática, terão suas vidas transformadas!!!
Importante são as pessoas não se compararem com o melhor ambiente e sim identificar o melhor e inserir nele para viver esse ambiente, o qual transforma tudo e todos!
Somos produto do meio em que vivemos e das fontes que buscamos!
Forte abraço e sucesso à todos!
Deus, força infinita....
Parabéns meu brother! É deste jeito mesmo... sucesso...
A verdade nua e crua, extremamente cirúrgico em cada palavra. Obrigada por compartilhar.
Rezo todos dias pelo avanço pesquisas e estudo saúde mental/ transtornos mentais. Divulgar e fazer a difernca
Bom dia, encontrei alguém que fala a verdade. Parabéns.
Fazia tempo que eu não encontrava um conteúdo de qualidade igual esse! Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Viciada no canal hahahaha
"Aprendi que quem não alcança fala mal e joga pedra" Jax - Carta ao passado
“Qual vc acha que vai ser sua média de pensamento no dia” krl eslen, não tinha refletido nisso ainda
Salve meu querido! Acompanho bastante seu conteúdo, acho incrível! Essa informação faz todo sentido. Notei isso. Sou personal e vivo em academia. Na academia existe uma bolha de "monstrão". Por outro lado, percebi que essa bolha existe apenas nas academias, a maioria da população que decide praticar atividades físicas não quer ficar monstrão. Querem ficar bem, com saúde e capacidades físicas apuradas. Foi preciso eu sair desse ambiente para perceber isso pq enquanto estava lá, eu tb achava que todo mundo queria ficar monstrão. Descobri que isso não é uma verdade. Foi uma quebra de paradigma para mim.
3:25 Ter bons referenciais é muito bom.
Para comparar tem que ser capaz de entender particularidade para evitar frustrações.
Ótimo!
Coragem, persistência, autoestima .... e partir para integrar o grupo que está acima, mesmo estando, no momento, abaixo da média do novo grupo.
A academia sempre é um bom exemplo
Esse vídeo é a melhor definição da mentalidade dos brasileiros. E é triste.
É notória a falta de ambição de Nós, brasileiros. Os ambiciosos, além de pagar o preço com a solidão, se tornam gatilhos destinados a despertarem inveja dos acomodados.
O pior é que quando se busca os melhores especialistas em qualquer área do conhecimento no Brasil, a maioria deles é, internacionalmente, pouco ou nada relevantes.
Nossos grandes talentos de ponta, estão lecionando nas melhores Univerdades fora do País.
Tudo isso é fruto de uma mentalidade cultural que cultiva a futilidade e desprivilegia o conhecimento em todas as classes sociais.
Tal fato se evidencia na péssima qualidade das políticas públicas de educação e fomento à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico.
Porque na nossa cabeça de bosta......"o importante não é ser intelectual, o importante é ser ixxxxpérto e ganhar $$".........(Frase que tirei de um filme nacional das antigas)
Obrigado Eslen, vídeo pequeno mas pesado! Conhemento que nos diz "olha seu ambiente, esse é você ou vai ser você se continuar nele.".
@Eslen Delanogare só nos reforço positivo com os coraçãozinho que a gente gosta. Libera dopamina será?
Parabéns pelo trabalho Eslen Delanogare, sou teu fã. O que fazer quando vc é obrigado ou não tem condições de sair do ambiente que te puxa para média?
Arnold mesmo sem saber nada de neurociência, falava a importância de ter um bom ambiente de treino, dizia que treinar na melhor academia do mundo não era tão motivador quanto treinar no porão com os bodybuilder ouvindo Rock paulera
Seus vídeos são incríveis Eslen. Fico impressionada com os conteúdos que você traz, pois você explica de uma forma muito clara e de fácil entendimento, só acho que seus vídeos são muito curtos kkkkk pois poderia ficar facilmente umas 2 ou 3 h te ouvindo.
Nossa, que vídeo bom! 👏
Esse vídeo foi muito esclarecedor. Obrigado!
O ideal é não se comparar com ninguém e viver a sua vida
Vivo numa cidade de 7k habitantes 98% são medíocres e por mais q eu me isolo das pessoas e convivo com muita pessoa foda no on line. Ainda sim sou afetado por essa questão ou isso só é válido a exposição ao ambiente? Tinha essa dúvida.
Se vc troca mais ideias com as pessoas on line e se mantém investindo em seu crescimento, as pessoas da cidade te afetam pouco
Aconteceu comigo... Adoeci seriamente ano passado por tanta coisa que me chamaram... Me culpei, me achei a pior bosta no mundo...
Carái, aí te chamam de chato, anormal, te invejam, te exclui do "mundinho" deles e quer saber fffffformo a opinião que devo ajuda-los, se merecerem é claro!
Faz todo o sentido.
vejo esses videos,tento e nao consigo sair da inércia,toda semana e igual,as vezes penso em abandonar tudo e voltar a vida simples de clt de alguns anos atrás,e reiniciar tudo de novo.
Obrigado
Fala Eslen, você falou tudo. Trabalho como operador de produção em uma indústria, e logo que entrei percebi que poderia alcançar um cargo melhor, foi que iniciei um curso de automação industrial, que não foi nada fácil, pois voltar aos estudos, após ficar anos sem estudar, e conciliar com o trabalho não esta sendo fácil, mas estou aproveitando cada etapa, e isso está me impulsionando, e sinto que estou indo pelo caminho certo. Faltam 6 meses para me formar, mas muitas das vezes estou no meu trabalho, vejo a complexidade de alguns problemas que profissionais da área que estou me formando tem, e surgem pensamentos de mesmo com o diploma na mão, não vou ser o suficiente para aqueles desafios. Acho que que nem são pessoas me puxando para baixo, mas não estou prestando atenção para o esforço que faço agora, de certa forma saindo da minha zona de conforto, pensando que tenho de pegar o canudo do curso e sair fazendo com maestria o que aprendi, mas não prestando atenção no esforço que já fiz para chegar aonde estou.
Excelente vídeo!!!!!!!!!
Muito bom!!
Eslen obrigado por compartilhar tanta material de qualidade, tem mudado minha vida e sempre compartilho para outras pessoas que tem o interesse de virar o jogo. Essa live que você tem postado cortes, está salva (completa) aqui ou em outra plataforma?
Cara maravilhoso esse vídeo dele exatamente isso
Mudando nossa frequência
E eu estava pensando exatamente sobre isso dias atrás ... gosto muito de neurociência 💪🔥
Excelente
Que conteúdo! Parabéns
Queria saber a opiniao dele relacionada a mediocridade num contexto entre psicanalise e neurociencia. No livro da Carol dweck ela diz que grande parte do nosso mindset é moldado na infancia pelos pais ( mae principalmente) e a escola, em que ambos massageiam o ego da criança e a mesma cresce pensando que estar um pouco acima da media a faz ser especial. Ao chegar na fase adulta e enfrentar a vida, descobre que o buraco é mais embaixo e que ela so era o melhor entre os piores! Isso pode levar a casos de depressao ou ansiedade ? somente isso seria sufciente para gerar esses quadros ? (sem o agravante da perfeição nas redes sociais kk)
Relacionamentos amorosos também podem te puxar pra baixo... larguei o meu, porquê acompanho esse canal, também o professor Hélio Couto e a gente tem que buscar o melhor nessa vida... e o caminho das pedras é árduo... sofro de ansiedade, dificíl organizar meus pensamentos e minhas crenças são outro problema... mas tu que está lendo, se identificou, força, perceber tuas limitações e o que precisa mudar, é um grande passo! Parabéns!
Deixar o teu amor pelo ESLEN...que lindo,cara vcs parecem uma seita.
Excelente vídeo. 👏👏
Moro no exterior e vejo que os brasileiros são mais esforçados que os europeus. A necessidade de se virar desde cedo em comparação a vida mais fácil dos europeus faz muita diferença no mercado de trabalho, mas peloe nacionalidade eles tem vantagem
NO Avanço Social é tranquilo pra comprar seguidores, eles tem referências e preço baixo
Exatamente
Esse negócio sobre ambiente que ele está falando, É mais do que verdade isso aí eu pensava que era besteira né mais é nada. Cara tem que ter muita força de vontade e desconecta ainda mais se não você vida só mais um alienado
Sou atleta de sport que envolve endurance, recentemente fiz uma maratona de 42km, sou o unico que treino na casa, moro com mais 7 pessoas, me senti extremamente culpado por correr os 42km, senti como se eu não merecesse oque eu fiz, fiquei no estado neutro quando finalizei a prova, e o pior que eu tinha ja visualizado que iria chegar feliz, mas não foi isso que ocorreu, hoje em dia entendendo mais essas regras do jogo da pra ver que não estou no lugar certo.
Maaaano, papo reto cara... você é muito FODAAAA!! Tá sendo essencial pro meu processo de evolução! me ajudando em meu despertar, irmão!! MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA FOI ASSINAR O RD!! PQP, TÁ FAZENDO UMA ENORME DIFERENÇA NA MINHA VIDA, IRMÃO! É perceptível as mudanças acontecendo, a partir do momento que a gente decide realmente pagar o preço pra conquistar as coisas que realmente vão fazer diferença em nossas vidas!!! Tenho um mindset que pra qualquer coisa que desejamos ter SUCESSO, seja qual for a área em questão, há um preço a ser pago, SEMPRE! Assinava o plano mensal, agora to sem acesso pq to esperando o cartão virar pra poder assinar o plano anual!! Mas vou te ser sincero que to até sentindo falta de ver os vídeos lá kkkkkkk!! Tá sendo até difícil esperar esses dias pro cartão virar kkkkk!! MAS MANO, TO COM UMA DÚVIDA... TENHO ASSISTIDO OS VÍDEOS AQUI NO UA-cam TAMBÉM, E ME GEROU UMA DÚVIDA QUANTO À QUAIS SERIAM OS "COMPORTAMENTOS DOPAMINÉRGICOS". Tipo assim, é fácil e claro ver que alguns comportamentos são, como por exemplo, redes sociais, pornorgrafia, games, etc, mas aí eu comecei a me questionar quanto à outros comportamentos também... To buscando, inclusive, a me alimentar de conteúdos enriquecedores, e foi aí em que eu comecei a me questionar se assistir a vídeo no youtube, mesmo sendo um assunto enriquecedor, seria dopaminérgico? Qual seria uma definição, exatamente, do que é um comportamento dopaminérgico?
Nossa,kkkkkkkkk....virou coach
Boa cara.
Show! Muito bom
Único canal com sino ativado
Tem lógica
Não creio que nos Estados Unidos a média seja muito diferente não...
Uma pergunta serotonine vc disse que ta relacionado com gratidao valorizar o que tem e dopamina esta relacionado com coisas novas minha pergunta é e a noradrenaline ta relacionada com o que
Pois é... um japonês com formação em nível técnico come uns 2 engenheiros brasileiros no café da manhã e uns 18 "doutores de humanas" no lanchinho da tarde.
E só olhar ao redor os grupos como eles são
Tem algum livro sobre isso
Tem um lugar aonde dá pra assisti tudo?pow muito legal
comprei 100k no Avanço Social, não caiu quase nada, Serviço de qualidade e fazem a reposição
O problema que eu passei em consumir conteúdos melhores, e definitivamente desligar a TV há uns 7 anos, mais ou menos, é que hoje eu virei uma ilha.
Sou campeão mundial de braço de ferro e gosto muito do canal top demais
Será que o ambiente familiar determina o fracasso de uma pessoa ? Estou quase convencido disso. Um ambiente de desemprego, de penúria, de cultura de escassez dos pais pode determinar o grau de sucesso dos filhos ?
Discordo só da parte de você se comparar aos asiáticos. O que você está fazendo e o seu conhecimento, não é de um bosta comparado a muitos do topo de lá. Você com o pouco que sabe, está repassando e ajudando gente pra kct, inclusive eu, que por quase toda a vida passei por uma penca de problemas, desde meus 4 anos de idade, e venho lentamente superando dia a dia. Seus videos e seus ensinamentos vem me motivando a sair de uma rotina que nada agregam em minha vida, a ler mais livros, a estudar mais, a focar mais no que é importante.
Altruísmo não se aprende em faculdade alguma e isso você tem de sobra pelo que se percebe.
Talvez você esteja acima da média se comparado aos asiáticos...
Vivo em varios ambientes médios e sinto que sou uma pessoa que puxa pra cima, mas não queria isso, queria ser uma pessoa abaixo das outras num grupo que me puxasse pra cima...
Lembrei do Renato Cariani, sobre o caso de *o burro entre os inteligentes* ao invés de *o inteligente entre os burros*
Aqui o vídeo: ua-cam.com/video/BxA7F4211n4/v-deo.html
Claro que eu entendi oq você quis dizer kkkkk também tenho isso de querer motivar os outros, mas vale a pena dar uma olhada
Que video foda... Eu tenho uma dúvida. Eu não ando com muita gente, mas eu consumo muito conteúdo de pessoas de alto nível. No caso no nicho que eu trabalho que é musica. Isso valeria como se eu tivesse convivendo com essas pessoas né? Porque não é em cada esquina que encontramos pessoas de alto nível.
Me sentir na média é algo que me incomoda muito
Vc é neurologista? Atende online? Sou da frança estou passando um tempo em curitiba! To com sintomas neurológicos e não tem um profissional pra me diagnosticar!
Ele é Psicólogo
Ou seja, no Brasil impera a mediocridade 🥺🥺🥺
América latrina!!!!
Somente a Europa, ( principalmente a Europa central e norte e leste), Ásia (Japão, Coreia, China), Austrália , Nova Zelândia, Canadá e uma parte dos EUA foge da mediocridade.
É só vc ter uma mentalidade pra sair da média
Boa noite perdi meu neto faz um ano e meio se matou é uma dor que não tem tamanho
Recomendo comprar seguidores sempre com o Avanço Social
Eslen, vc tem Discord?