Faixa Livre 04.02.2025 | Breno Altman, Bernardo Campinho e Alexandre dos Santos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Programa Faixa Livre
    Jornalismo com uma outra visão dos fatos -
    Segunda a Sexta - 8h às 10h
    Apresentação: Anderson Gomes
    ----------------------------------------
    Curta, compartilhe, comente, se inscreva. Torne-se membro do canal e apoie o jornalismo independente!
    ----------------------------------------
    Entrevista:
    Breno Altman - Jornalista e fundador do site Opera Mundi
    Tema: Momento político e entrevista com Nicolás Maduro
    Bernardo Campinho - Advogado constitucionalista e professor de Direito Público da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
    Tema: Retomada dos trabalhos do Judiciário, desafios para o STF em 2025, discussão sobre nova anistia no país e cassação da deputada Carla Zambelli
    Alexandre dos Santos - Jornalista, professor do Instituto de Relações Internacionais e um dos coordenadores do Laboratório de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares sobre o Continente Africano e as Afrodiásporas (Lepecad) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio
    Tema: Cenário político e social no Congo
    ---------------------------------------
    Site: www.programafa...
    Facebook: / programafaixalivre
    Twitter: / pgmfaixalivre
    Instagram: / pgmfaixalivre
    Canal de cortes: / @cortesfaixalivre

    ----------------------------------------
    O podcast do Programa Faixa Livre pode ser acessado no Spotify, Deezer, SoundCloud e Castbox
    ----------------------------------------
    Ajude a manter esta iniciativa no ar. Contribua com qualquer quantia para:
    Banco Itaú | Agência: 6157 | Conta Corrente: 99360-8 | Razão Social: Sinpro-Rio | CNPJ: 33.654.237/0001-45
    Chave Pix: ouvinte@programafaixalivre.com.br
    Streamyard torna mais fácil o que por vezes é difícil
    Quer criar transmissões ao vivo como esta? Confira o StreamYard: streamyard.com...

КОМЕНТАРІ •

  • @williambrusarosco7119
    @williambrusarosco7119 5 днів тому +15

    Descobri recentemente esse canal de notícias apesar de existir já há tantos anos. São informações de tal qualidade que poderiam classificar esse canal de nótícia como uma canal de jornalismo educativo, de educação política.
    Mas também quero elogiar o Anderson. É uma arte refinada da oratória ter um discurso limpo, sem os 'éééé' de períodos de raciocínio. Isso dá foco no conteúdo sem sujeiras auditivas.
    Parabéns!

    • @FaixaLivre
      @FaixaLivre  5 днів тому +2

      Obrigado, camarada, pelas palavras de carinho e pela audiência ao Faixa Livre! Siga conosco!

  • @italodrumon3871
    @italodrumon3871 5 днів тому +4

    Essa entrevista com o Alexandre dos Santos foi muito esclarecedora.

  • @carlosfalcaodemelo1301
    @carlosfalcaodemelo1301 5 днів тому +2

    Peço mais presença do professor Alexandre dos Santos. Análise fantástica

  • @nildacursos5659
    @nildacursos5659 5 днів тому +3

    Breno é fundamental para nossas reflexões

  • @jefersonlemos4135
    @jefersonlemos4135 5 днів тому

    nas estatísticas as excessões testemunham contra os índices adotados. Caso fosse adotar por exemplo o custo em relação à renda ou poder de compra possivelmente deixariam de ser excessões para compor a regra

  • @jneto-1225
    @jneto-1225 5 днів тому +2

    Defende mais que advogado..

  • @carlosfalcaodemelo1301
    @carlosfalcaodemelo1301 5 днів тому +6

    Esse Breno Altmam não tem credibilidade quando a análise inclui no cenário o PT, pois fala como um torcedor apartado de elementos faticos. Melhor que ele fale apenas da Palestina, Venezuela e panorama geopolítico.

  • @roms_jr
    @roms_jr 5 днів тому +1

    Excelente análise do Breno

  • @mariavieira3182
    @mariavieira3182 5 днів тому

    Muito boa a exposição do Breno.

  • @flaviapaiani
    @flaviapaiani 5 днів тому +1

    Breno querido, o governo não negocia: ele se rende completamente.

  • @viniciussouza5669
    @viniciussouza5669 5 днів тому +3

    Admiro muito o Breno, mas parece que sua análise focou no meio para omitir o resultado que é de fracasso e rendição de programa à burguesia rentista, que está presente no governo de frente amplissima.
    Ou ataque a BPC, redução do ritmo de crescimento do salário mínimo, teto de gastos, sustentação dos juros exorbitantes, transferência de riqueza através da dívida pública, não são os objetivos da classe dominante?
    Sim, o governo não tem forças. Mas trabalhar para aplicar as políticas do inimigo é demais também. E sem compensação alguma, pois o mínimo comum para ser mínimo é para nós de baixo.

  • @josemarques6342
    @josemarques6342 12 годин тому

    Há algum tempo um dirigente petista propos uma nova Constituição, e o senhor barrou a proposta. Voto distrital, não é distritão. Não voto em youtuber. Até agora nenhum comentário sobre o torcedor empalado em Pernambuco em 2025. Nem o Presidente Da República que é Nordestino. Uma CPI sobre Guerras de Torcidas? Cono diria o Almirante Heleno Nunes, a economia vai mais um time no Nacional. Hoje guerra de torcidas.

  • @sergiohespanha4118
    @sergiohespanha4118 5 днів тому

    eleições não significam muita coisa. vide o poder hegemônico ditar o que governos eleitos tidos como de esquerda proporiam em contradição aos seus interesses (propõem efetivamente? ditam por vários meios). mas, ok, só falta (para a hegemonia mais completa) minar o simbolismo do eleito pelo povo... conformado com eleições... (as narrativas do "debate político" compõem o jogo de engodo)

  • @carlosalbertooliveira4378
    @carlosalbertooliveira4378 5 днів тому

    quanta conversa fiada!