NÃO COMECE COM MOTO PEQUENA! VOCÊ PODE IR ALÉM!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • Confira o vídeo e deixe seu comentário, se inscreva no canal e também siga a Soul Riders no Instagram! / soulridersmotos
    Instagram Felipe: www.instagram....
    Instagram Guilherme: www.instagram....

КОМЕНТАРІ • 65

  • @leoferneda
    @leoferneda 2 роки тому +4

    Concordo com seu comentário. Quando tirei minha habilitação categoria A, minha primeira moto foi uma Dragstar 650. Antes disso, havia pilotado apenas uma scooter 50cc quando moleque. O melhor conselho recebi do senhor que me vendeu a Dragstar: "tenha a moto enquanto você tiver medo. O seu medo vai determinar o seu limite. Se perder o medo, você perde o controle". Isso me ajudou a ser cauteloso, identificar meus limites e respeitá-los. Fiquei quase 2 anos com a Dragstar, aprendendo suas limitações e respeitando seu estilo de pilotagem. Decidi trocar de moto quando senti que meu limite de aprendizado com aquela tinha alcançado o limite, e queria uma pegada com um pouco de esportividade, sem abrir mão do conforto para viajar. Por oportunidade, peguei uma Ducati Hyperstrada, e senti uma gigantesca diferença, tanto no estilo de pilotagem, quanto na potência e na segurança que essa moto me proporcionou ao pilotar. Muita tecnologia com controle de tração, abs e tudo o mais ajudaram a me desenvolver melhor como motociclista e controlar também os meus limites. Agora estou partindo para a minha terceira moto, também de média/alta cilindrada, mas sempre lembrando de ter um pouco de medo para respeitar as capacidades e limites da motocicleta assim como os meus. Em resumo, tenha sempre um pouco de medo, que você vai longe de motoca! Abs!

  • @mateusyes
    @mateusyes 2 роки тому +1

    Acredito que vai do senso da pessoa. Com certeza dá pra começar em motos maiores e até existem motos 600cc que tem a proposta de servir o iniciante! O problema na verdade está no condutor, no quanto vai ser cauteloso na hora de dominar a sua máquina. Inclusive, parabéns por abordar o tema com essa visão. Esse canal tem qualidade e racionalidade.

  • @301kmh
    @301kmh 2 роки тому +16

    Discordo totalmente! Eu por experiência própria tive uma XT600 como primeira moto e quase morri na primeira vez que entrei com ela na BR - após bastante tempo de experiência na cidade com muita cautela. Numa curva na BR eu errei a tangencia e o ponto certo de inclinação, e fiz a curva invadindo o lado contrário da pista. Se viesse um carro no sentido contrário naquele momento eu teria morrido e provocado um grande prejuízo a alguém inocente. Se a minha moto fosse mais baixa, leve, entreeixos e rodas menores por exemplo 17" com pneus street certamente eu teria feito essa curva numa boa, pois é mais fácil de inclinar e fazer curva numa moto assim! Começar até numa street 250 ou 350cc mais fraca e baixa como a Meteor com ABS eu ainda acho factível, mas numa moto 650, pra mim isso não faz o menor sentido! A não ser que a pessoa em questão não só venha de uma família abastada, mas que deseje sofrer um grave acidente com risco grande de morrer e matar pessoas inocentes em cima de uma moto grande, e antes disso tome bastante prejuízo caindo com a moto ao manobrar em baixa velocidade, ou mesmo parado na garagem, numa ladeira ao estacionar, no trânsito entre outros carros tentando acompanhando uma moto pequena, ou ainda nas curvas passando direto ou para o lado contrário da faixa ao ver que a moto está puxando muito pra fora devido o peso e por ter errado a tangência da curva. Se fosse racional iniciar com moto grande, as autoescolas teriam motos grandes pra atender os clientes mais abastados: Afinal, serviços de alto valor agregado costumam gerar bons lucros. Muitas autoescolas tem condições de oferecer motos maiores aos seus clientes, e não fazem pois estariam dificultando o aprendizado com uma moto muito mais pesada, com muito mais risco de queda, com desgaste prematuro de peças de maior valor, com preço de seguro mais caro - se houver.

    • @PauloZandrovski
      @PauloZandrovski 2 роки тому +1

      Exato, falou tudo !

    • @yamazakilb7768
      @yamazakilb7768 2 роки тому +2

      Mas lógico que, você não vai pegar uma 600 já acelerando tudo que da sem ter tanta experiência com a cavalaria da moto. Mas te entendo, acontece.
      Ja aconteceu comigo, só que em uma 150 pouco depois de tirar habilitação. Ou seja, foi por falta de prática.

    • @PauloZandrovski
      @PauloZandrovski 2 роки тому +1

      @@yamazakilb7768 quando você tem sua própria moto, e gosta realmente.vai querer ter uma tocada esportiva. E ser agressivo sem ter experiência uma hora dá b.o

    • @alguem9371
      @alguem9371 2 роки тому

      Noob

    • @jailsonmendes3894
      @jailsonmendes3894 2 роки тому

      @@PauloZandrovski cara se vc respeita vc e a moto da sim para pegar uma media cilindrada, agora se vc pegar a moto e ja achar que pode da 180, 200 na moto vc vai se lascar, meu pai me fala, vc pilota qualquer moto dês que ande no seu limite.

  • @mayckonwinter6816
    @mayckonwinter6816 2 роки тому +1

    Fala Felipe . Vou contar minha experiência com moto de baixo cilindrada . Ando de moto desde dos meus 14 anos , sempre brinco que tenho mais hora de moto que urubu de voo .
    Em agosto desse ano acabei comprando uma biz 100 2019 . Foi pensando na praticidade e econômica no dia dia , mais eu tava acostumado com motos um pouco mais potentes , acabei sofrendo um grave acidente em uma ultrapassagens de um caminhão container na rua doutor Reinaldo schmittauer . Acabei sofrendo uma fratura esposta na Tibia.
    Com certeza se eu tivesse com uma moto de maior cilindrada eu tinha ultrapassado com facilidade o caminhão .
    Quando eu puder vou dá um pulo aí na loja pra trocar aquela ideia .

  • @leonardomachadokehilator
    @leonardomachadokehilator 2 роки тому +1

    Nota 10 pro canal sempre! Então a dúvida é: MT 07, Cb 650 r ou z650?
    MT é pilotagem raiz, cb estilo e tecnologia, Z já motor que impressiona mas deve na falta do controle de tração!
    Ajuda aí!!!

  • @MrNeliopeixe
    @MrNeliopeixe 2 роки тому +2

    Eu comecei com uma rd 350 famosa viúva negra, todo mundo falava vc é louco vai se matar bom aqui estou até hj, prefiro começar com uma moto maior que dê recursos caso precise do que uma pequena!!

  • @igordaniel9420
    @igordaniel9420 2 роки тому +5

    Vou começar com a mt03 dela vou pra 07 e dps 09. Dps daí não tenho planos. Kkkkkk espero trazerem uma 1000 pra família MT aqui no Brasil. 🥲Sou apaixonado pela família. 😍

    • @AmazingHaze420
      @AmazingHaze420 2 роки тому

      a MT-10 não é 1000cc?

    • @igordaniel9420
      @igordaniel9420 2 роки тому

      @@AmazingHaze420 eh. Mas que eu saiba aqui no Brasil só temos até a 09

  • @williamdavid280
    @williamdavid280 2 роки тому +1

    Depende de cada um, eu comecei em uma cb 500f, e me dei super bem, acostumei com a moto, fui na manhã e peguei o jeito!!

  • @PauloZandrovski
    @PauloZandrovski 2 роки тому +2

    Discordo disso, eu acho que pro cara começar em moto grande tem que ter "cabeça" e habilidade. Se o cara tá começando logo ele não tem habilidade ou uma certa experiência, então uma moto pequena vai servir de escola pra ele. Levando em consideração que o trânsito envolve a sua vida e de mais pessoas também, não acho justo alguém começar em moto grande só pra satisfazer o ego e viver fazendo cagadas por inexperiência ou irresponsabilidade...(oq mais vemos nas ruas é pessoas com motos pequenas que não sabem andar direito, imagina se esse tipo de pessoa já começa em moto grande..)

  • @andresonpsilva1
    @andresonpsilva1 2 роки тому +1

    Concordo contigo. O indivíduo vai correr risco de afundar na traseira de um caminhão e morrer? Sim. Mas isto não impede a pessoa de começar. O indivíduo vai passar reto na curva porque não sabe esterçar e se posicionar na curva sob a ação de um motor muito potente e morrer? Sim, mas e daí? Ele vai arrastar pessoas na faixa de pedestres e matar uns dois? Vai, mas não há problema algum nisso porque ele pode pagar por isto. Pensando assim, eu concordo muito contigo. Parabéns pelo vídeo, meu amigo.

    • @guilhermedamasio14
      @guilhermedamasio14 2 роки тому

      Todos esses riscos, com moto pequena vai ter também. Se a pessoa não tem cabeça pra andar numa moto, não deve andar nem em pequena. Agora se a pessoa tem cabeça suficiente pra respeitar seus limites, e a moto maior atender melhor seu propósito, vai nela. Por ex o intuito é viajar, como uma moto maior, terás 100% mais segurança pra pegar estrada em uma moto maior.

  • @gabrieldasilvasouza5766
    @gabrieldasilvasouza5766 2 роки тому +2

    Ai ei fico pensando no cara que é rico ou que tem uma condição financeira melhor, será que ele compra um moto de baixa cilindrada? Acho que não.
    Mas a questão não é ser é rico e poder comprar um moto de alta cilindrada ou se a condição só dá pra comprar uma moto de baixa cilindrada.
    A questão toda é como você vai se portar com a moto, vejo gente se acidentando com motos de alta e baixa cilindrada, quem vai guiar a moto é você, experiencia pilotando todos aprendem com o tempo, até porque não somos pilotos de corrida pra ter que ir subindo de cilindrada e poder esticar tudo ate o talo... na rua existe leis e controle de velocidade.

  • @alguem9371
    @alguem9371 2 роки тому +2

    Negócio de começar de baixo e ir subindo aos poucos é papo antiquado de noob, moto de mais cilindrada tem muito mais equipamento e segurança que moto pequena, se tu tiver como bancar a moto e tu for minimamente sensato e inteligente pode começar com um 1000 se quiser, a não ser que vc seja aqueles noob que quer dar top speed ao sair da concessionária e acelerando igual um inconsequente idiota, nesse caso vc nem sequer deveria ter carta 👍🏻

  • @mateuscbazevedo10
    @mateuscbazevedo10 2 роки тому +2

    Concordo que dá para começar com uma moto de média cilindrada. Tendo consciência e força e confiança para manobrar. Porque o pessoal cai parado pelo peso da moto, quando não dá pé numa eventualidade em baixa velocidade. Tem que tomar cuidado se deixar a moto morrer em baixa velocidade, principalmente com o guidão esterçado. Isso porque dá aquele tranco com tendência da moto deitar.

  • @marcusvp.veloso
    @marcusvp.veloso 2 роки тому

    Eu tenho condições financeiras de adquirir uma motocicleta de 600 CC.
    Entretanto, prefiro o ditado popular do "devagar com o andor, que o santo é de barro".
    Nunca tive motocicleta, e decidi iniciar com uma NMAX-160 a partir de janeiro/2022.
    Daqui há 1 ano e ½, se eu achar que estou seguro na pilotagem, pretendo pular para uma Z 400 ou uma CB 500F.
    Este é o meu passo a passo que pretendo empregar, nesta nova fase de vida como motociclista.

    • @SoulRidersMotos
      @SoulRidersMotos  2 роки тому

      Cada um no seu tempo, se você se sentir seguro assim, o ideal é fazer dessa maneira mesmo. Mas eu fugiria das Scooters, pegaria algo com marchas e embreagem para ir acostumando

  • @AmazingHaze420
    @AmazingHaze420 2 роки тому

    Infelizmente comecei numa 150. Mas se por um lado foi ruim, por outro foi mais barato, pois eu cai com a moto umas duas vezes e ela quebrou algumas coisas. Se fosse uma 600cc o prejuizo teria sido muito maior. Mas estou morando agora em Portugal e me apaixonei pela CB 650R café racer. Curti pela tecnologia como embreagem assistida, deslizante, controle de tração, ABS. Faz uns 4 anos que não ando de moto. Mas tive a 150 e depois uma 250 (foi uma decepção a escalada, pois não empolgou). Tive essas motos num periodo de 1 ano. To pensando em comprar a CB depois de ver seu vídeo. Ia pegar uma MT-03, mas elas gastam igual, né? Meu unico receio é o peso. Como sou muito sedentário, tenho medo de não aguentar a moto hahahaha.

  • @maicocassol5876
    @maicocassol5876 2 роки тому

    Não concordo! Quando não se tem prática, que tá começando a auto escola não ensina. Tem um monte de pessoas que não tem como custear um autódromo pra puxar uma tocada forte e faz nas vias. Tem muitos jovens que querem acelerar forte e se não tem noção de como é uma maior, acaba causando acidentes.

  • @marcius3205
    @marcius3205 2 роки тому +3

    Comecei na 160, porém já tenho quase 3 anos de experiência de direção de moto então quero subir pra cb500f, não vale a pena subir pra 250, a diferença não vale o preço. Aquele abraço gurizada

    • @williamfroes9262
      @williamfroes9262 2 роки тому +1

      Concordo 🤝

    • @rodrigoreisrider
      @rodrigoreisrider 2 роки тому +1

      Comecei numa 500x. Tanto ela quanto a 500f são mansas e muito de boa, vai nela sem medo. Vai parecer que ta andando de 250cc de peso e ciclistica.

  • @franciscorodrigues5181
    @franciscorodrigues5181 2 роки тому +1

    Comecei com uma rd 125, mas isso pq na época era o que o dinheiro dava pra comprar kkkkk, hoje to com a cbr 1000. O problema de começar com moto acima de 600 é o peso para se andar no transito urbano, toda hora toma fechada e sem experiencia pode tombar, e hoje em dia qualquer tombo é perca total. E tem muita moto grande andando sem seguro total, pois o mesmo é proibitivo. Eu prefiro pegar experiencia de transito primeiro com uma moto pequena, depois comprar uma grande e ganhar o transito e as rodovias.

  • @lucianogabriel72
    @lucianogabriel72 2 роки тому

    Comecei com uma biz hj já estou com uma 500f e a próxima será uma z900.

  • @FaelMatos
    @FaelMatos 2 роки тому +1

    O grande problema e o money, aqui no Brasil tá muito cara subiram muito de preço e gasolina tbm nem se fala, além de estar cara por conta da inflação mundial os postos ainda nos assaltam

  • @petersoncm29
    @petersoncm29 2 роки тому +1

    Moto menor cilindrada no uso urbano atende bem ,mas na rodovia deixa a desejar ( Opinião proprietário Duke 200) a meta é sim uma de maior cilindrada mesmo sabendo que no lado racional do custo benefício tá complicado.

  • @arthurmariani5092
    @arthurmariani5092 2 роки тому +5

    cara esse é um assunto bem polêmico, é uma pergunta recorrente em grupos de motos, ainda ontem respondi uma pergunta no FB sobre. Sabe que no japão as provas pra moto são diferentes conforme a cilindrada, logo o pessoal novo simplesmente não consegue fazer a prova prática de moto grande pq não tem canxa. Poder começar com uma moto grande, aqui no brasil, pode, só que motoqueiro novo sempre rateia e quem leva a pior é a moto, eu concordo com o que tu disse no vídeo, depois de olhar.
    Mas geralmente os caras querem começar com moto grande sem nunca ter pilotado, e várias pessoas acham que não tem problema, acham que moto é brinquedo, complicado. Antes de tirar carteira eu aprendi numa 125, depois aprendi no trânsito numa 250, depois outra 250, depois 300 e agora 950, aí eu penso: cara tem cara querendo sair direto de 600cc, sendo que uma moto ja com seus 6, 7 quilos de torque não permite erros, então tirando todo o contexto da frase, não da de maneira nenhuma pra começar com uma moto grande, é caro e muito muito perigoso.

    • @guilhermedamasio14
      @guilhermedamasio14 2 роки тому +2

      Caro é muito relativo, tem gente que tem condições pra bancar moto cara como primeira moto. Pouquíssimos países tem CNH diferente para cada cilindrada, maior parte dos países funciona como no Brasil, inclusive é muito normal em diversos países começar com moto maior. No Brasil se acha muito normal a pessoa mais nova que tem condições já ter um baita carro como primeiro carro, por ex “que irado, fulano fez 18 ganhou uma BMW M”, a inexperiência dessa pessoa é a mesma do cara que está começando com a a primeira moto, mas no caso do carro todo mundo acha normal e legal. Num carro forte o nível de cagada que se pode fazer é igual, a diferença talvez que no carro a pessoa está um pouco mais protegida. Porque o cara que tem condições de começar numa BMW M vai começar de Uno? A relação é a mesma. Se pode bancar, não tem porque não começar num produto melhor, que inclusive, dependendo do uso será muito mais seguro. Tendo cabeça, nunca perder o medo, entender seu limite, é sucesso começar com moto maior.

    • @designerluck
      @designerluck 2 роки тому +1

      @@guilhermedamasio14 o problema não é o preço das coisas e sim da vida e da sua utilidade como pessoa na sociedade... Já pensou tu fica paraplégico ou tetra dependendo de alguém por não saber fazer uma curva ou algo assim ... Sei lá

    • @PauloZandrovski
      @PauloZandrovski 2 роки тому +1

      @@guilhermedamasio14 Cara eu acho que pro cara começar em moto grande tem que ter "cabeça" e habilidade. Se o cara tá começando logo ele não tem habilidade ou uma certa experiência, então uma moto pequena vai servir de escola pra ele. Levando em consideração que o trânsito envolve a sua vida e de mais pessoas também, não acho justo alguém começar em moto grande só pra satisfazer o ego e viver fazendo cagadas por inexperiência ou irresponsabilidade...(oq mais vemos nas ruas é pessoas com motos pequenas que não sabem andar direito, imagina se esse tipo de pessoa lá começa em moto grande..)

    • @guilhermedamasio14
      @guilhermedamasio14 2 роки тому

      O cara que não tem cabeça vai fazer cagada na pequena também. Eu comecei com moto grande, não tinha experiência alguma, afinal comecei nela, assim como diversos amigos e conhecidos, nunca tive qualquer problema, aliás me senti bastante inseguro quando tentei começar de CG e não o fiz, fui na moto grande, me passou muito mais segurança, nunca sofri acidente, nunca passei susto, assim como eu diversas outras pessoas. Conheço quem tem moto grande e pequena e nunca se acidentou na grande, mas na pequena sim. Não é satisfazer ego, é comprar o que pretende, volto na questão do primeiro carro poder ser um “puta carro” e todo mundo aplaudir, a moto não, tem que ser pequena pra ganhar experiência. A pessoa sem cabeça, vai fazer cagada na moto pequena, no carro popular, na moto grande, no carro premium.

    • @PauloZandrovski
      @PauloZandrovski 2 роки тому

      @@guilhermedamasio14 claro que uma pessoa pode fazer cagada em uma moto pequena também, mas a chance de fazer cagada em uma moto grande (sem experiência ainda) é muito maior

  • @vitordiniz1906
    @vitordiniz1906 2 роки тому +1

    Nunca tinha pilotado moto e acabei de tirar a CNH e eu iria precisar de uma motinha pra ir e voltar da faculdade, mas em pouco tempo aprendi a gostar de motos, então comprei uma cbr500r 2015, no começo tive dor de cabeça com o peso dela, pra por na garagem ou subir uma rampa, porém agora um mês depois e 1021km rodados tô pegando o jeito, pela minha experiência em ser uma pessoa que nunca tinha pilotado e logo de cara pegar uma moto pesada e com uma cilindrada um pouquinho maior, vejo que é tranquilo, o importante é não perder o medo e ter a noção de que você não sabe e não tem a experiência pra acelerar uma moto dessas, estou muito feliz com a minha moto e não pretendo trocar tão cedo porém caso eu troque já quero outra carenada

  • @marcosprocopio7796
    @marcosprocopio7796 2 роки тому

    concordo contigo que a pessoa tendo condições de obter uma moto mais potente , pode sim, iniciaar com uma intermediária , porém, para alguns cabeçudinhos que pretendem enrolar o cabo sem experiencia, corre o risco de se dar mal, imagina a força de uma ducati, agusta ou até mesmo MT09 e o inexperiente estar acelerando e nao tem habilidade, experiencia para fazer curvas, desviar de obstáculos ... é um risco
    acredito que temos motos intermediárias e dóceis como a NC750X , é pesada, mas, não libera muita potencia rápido d+

  • @marcello7315
    @marcello7315 2 роки тому

    Comecei com cg125 fiquei 10 anos sem moto recomecei com uma CB 500 não tive quase nenhum problema só deixei ela cair 2 vezes culpa do peço kkk tirando isso freiar ,curvar, acelerar de boa só respeitar a força da moto e sua habilidade que vai de boa.

  • @Matheus-mn7iz
    @Matheus-mn7iz 2 роки тому

    Ótimo vídeo, comecei em uma 250 e agora estou procurando minha primeira moto grande

  • @marcelohanggarYT
    @marcelohanggarYT 2 роки тому +1

    Eu não comecei com uma média cilindrada pq não tive dinheiro para comprar 😂😂😂

  • @MachineBR46
    @MachineBR46 2 роки тому

    MT-03 e boa pra iniciantes?

  • @marcosviniciusravazio8522
    @marcosviniciusravazio8522 2 роки тому +2

    Eu concordo com o que vc disse mas e vi que vc e uma pessoa de opiniao. Pq esse lance de subir degrau ja virou chatisse. E aquilo que ja falei as pessoas no youtube nao saben ter opiniao Entao eles copiao e colam o que ouvem dos outros canais no youtubers que vc tem que comecar com moto pequeña. Mas vc sabe de onde vem isso de comecar com moto pequeña? Isso veio dos motociclistas de moto grande, pq alguns motociclistas de moto grande tem um ego de se achar motociclista e nao motoqueiro e na cabeca deles motoqueiro anda de moto pequeña e motociclista anda de motos grandes e que vc tem que ter muita experiencia e anos de pilotagem de moto para ser como eles que ja andam de 600cc. Ai nisso eles vao te por isso na cabeca para se comecar com moto pequena e isso alimenta o ego dos que dizem isso a vc. Ai nisso havera uma separacao social igual acontece com o rico e o pobre.
    Nao tem pq comecar com moto pequena desde que tenha juizo eu so nao parti para uma grande ainda pq nao tenho condicoes caso contrario ja estaria desde a primeira mas 600cc.

  • @evandrocasagrande7104
    @evandrocasagrande7104 2 роки тому +1

    Começei na mt03

  • @dineziosoares6365
    @dineziosoares6365 2 роки тому

    Boa tarde me chamo dinezio, sou inscrito no canal de vcs é curto muito, morava aí em Itajaí hoje estou em Maceió, tenho 54 anos tirei habilitação a pouco tempo não tenho experiência posso ir de cara em uma 500????

    • @FaelMatos
      @FaelMatos 2 роки тому

      Por exemplo a cb500 e uma moto ótima de boa ciclística e ela não assusta, e muito confortável e o consumo e bom

  • @pedromedeiros2875
    @pedromedeiros2875 2 роки тому

    Amigo sou de sao miguel Açores portugal tenho uma pcx mas tou a tirar carta de moto de cilindrada maior é seguro ir logo para a cbr 650