Mentoria comigo para o seu concurso: mande mensagem para o whatsapp wa.me/message/3X7EFRYLBXEEO1 Como funciona a mentoria: ua-cam.com/video/bvfDgmkR6Kg/v-deo.html
Cada época é uma realidade. Para hoje em dia, diria que uns 70 a 75% da prova tem grande chance de ser chamado mesmo se ficar em cadastro de reservas em ampla concorrência.
Tinha razão professor, fiz 7,83 pra técnico do TRF3 pela ampla concorrência e tive a redação corrigida, o corte foi exatamente a nota que tirei. Agora vou torcer para que me chamem durante a validade do concurso igual esse pessoal do concurso de 2019. O corte para o Estado todo foi de 8,00 acho que fiz uma boa escolha por prestar para o TRF3 rs.
Eu me inscrevi pra sessao jud do estado de sp, mas na hora de marcar a opção na qual concorrer, nao marquei a lista geral, sabe como funciona? Estou perdida pq nao vi isso na hora da inscrição
@@thamiresmorais5200 lista geral vc diz a da ampla concorrência? Pelo que eu saiba quando vc escolhe prestar para cota naturalmente já está na ampla também, caso vc se classifique na ampla te chamarão por lá e libera a lista de cota que vc escolheu, salvo engano.
Esqueceu de dizer que os últimos nomeados da lista para analista e técnico tiveram suas respectivas notas na prova objetiva de 85 e 86%. Essa nota mencionada pelo professor, em torno de 62 a 72% corresponde a nota final do concurso, compreendendo a soma da objetiva e da redação. Ou seja, se quiser sonhar com uma nomeação, precisa acertar quase a prova objetiva toda.
Exatamente isso, eles iludem as pessoas desavisadas de que o mínimo é suficiente....na minha opinião, tanto tribunais federais como alguns estaduais , dentre eles, o estranho TJSP q não para ninguém por lá, pra ser convocado se fará necessário atingir a partir dos 90%, qualquer coisa fora disso é mero acidente de percurso q não irá se repetir com ctz.
O que vale é a nota final. Vc pode ter tirado 6 na objetiva e 10 na redação que tb terá chances de passar. No edital atual, para ter a discursiva corrigida, tem que tirar 6. Se for bem na discursiva, tem chances sim, mesmo tendo um 6 na objetiva.
@profarthurlima, vc esta vendo o conjunto da prova, mas na verdade para ter a discursiva corrigida nao foi 75%. Provavelmente foram muito bem na objetiva e cairam na discursiva.
A realidade hoje em dia é 85% para ficar no final do cadastro de reserva que será chamado. Menos que isso é muito difícil. Sempre analiso concursos anteriores e a nota é essa.
mas a prova não é por pontos? Tipo, se acertar 80% da prova, as se errou mais direito que português, a pontuação será diferente. Então, a porcentagem da prova não importa, e sim a pontuação.
Fiz TRT 11 fiz 75% na prova objetiva e fiquei em 408, com a redação fiquei em 648. MP AM fiz 77,5% fiquei em 794 :( tá muito alta as notas de cortes nos tribunais federais atualmente. uma margem de acerto pra ser chamado em 4 anos acho que fica entro 85% A 90%
Olá Tássio, concordo plenamente, seu raciocínio é perfeito e certeiro. Acontece uma vez a cada 10 concursos de cair a nota de corte, muito raro isso, acima dos 80...85& até dá pra sonhar em 4 ANOS , nem adianta querer pressa pq não irá rolar ....rs
@@niltonxavier1525 Exatamente, esse vídeo é uma meia verdade, pois se vc fizer um levantamento do dados do TRF3 de 2019 no site da FCC (como eu fiz), vc vai perceber que a média FINAL + baixa fica em 70- 75%, mas é a média calculada tendo por base as notas das provas objetiva + redação/dissertativa... Só que, na verdade, a nota de corte da prova objetiva, para corrigirem a redação, foi acima de 83%, ou seja, precisa fazer, no mínimo, acima de 85% pra ter alguma chance
Professor, analisa pra gente os assuntos mais cobrados de cada matéria desse concurso pela FCC. Sei que o certo é termos estudado tudo, mas eu e muitos estão na situação de vir de outro concurso e não saber bem o que focar na área de administração geral e pública, direito civil, tributário, etc. Eu mesmo vim de uma baita aprovação na PCSP, tenho base forte em tudo, menos nessas matérias citadas, sem falar que mesmo as matérias que eu tenho base são cobradas diferentes. Exemplo: Policia geralmente fica muito ali em direitos fundamentais na constituição, já nesse TRF acho que vai vir forte a organização do Poder Judiciário e as Funções da justiça... ajuda a gente aí!!
@@jacquelinevolponi2419 Acertei 38 questões. Pelo de olho na nota, da 65/100 ou 6,5 só com a objetiva, falta redação que vão corrigir de todos os PCDs.
Alguém sabe responder: a pessoa teve a redação corrigida por conta da classificação da objetiva pela cota e a nota final dela acabou ficando igual aos da ampla, se ela nao passar na cota, considera a nota final (entrando na ampla) ou ela cai pela objetiva?
Professor o sr sabe pq o concurso da vunesp nao foi homologado ainda o de 2023 eu consegui a aprovação em 2 cargos um de analista e outro técnico 7 e 3 colocação respectivamente. Agora to naquela andiedade normal de aprovado😢 se possivel da uma luz um motivo ai por favor. Abraços
Fiz 83% da prova de Técnico legislativo da Câmara Municipal de Goiânia em 2018. Fiquei em 483°. Mas esse ano vai chover concursos, com muitas vagas. Acho que se eu conseguir pelo menos repetir essa performance tenho uma chance de ser convocado, nem que seja da reserva, lá no finalzinho da validade do concurso. 😂
Minha esposa passou em 1 lugar Analista Administrativa para o TRF 6, Seção São João Del Rei, em 2007. A nota dela foi 94. No mesmo ano passou para o Analista Administrativa no TRE RJ, com nota 96,4. Se não me falha a memória, ficou na 3 colocação e nos critérios de desempate foi para 8 colocação, tomando posse na primeira leva. A se repetir essas pontuações expostas no vídeo, acho bem animador para os candidatos atuais.
Passei no 2872º como candidato negro para tecnico judiciário - SP com nota final 10.10 , mas sem chance, nem vou sonhar kkkkkk. Estudar para a próxima, foi o meu primeiro concurso da FCC.
mas a prova não é por pontos? Tipo, se acertar 80% da prova, mas se errou mais direito que português, a pontuação será diferente. Então, a porcentagem da prova não importa, e sim a pontuação.
@@overturn123 negativo, a unica coisa diferente é o peso, mas tem q acertar em torno de 85% da prova pra ter redação corrigida, ex: 17/20 questoes blocos gerais: 17% + 34/40 questoes especificos = 34 x 2 = 68 68+17= 85% da prova
Esqueceu de falar que na prova objetiva , pra corrigir a discursiva , a nota de corte foi próxima a 85 por cento. Ou seja , difícil pra caramba ! Quando assisti esse vídeo a primeira vez , fiquei iludido com a casa de 70 por cento..
mas a prova não é por pontos? Tipo, se acertar 80% da prova, as se errou mais direito que português, a pontuação será diferente. Então, a porcentagem da prova não importa, e sim a pontuação.
@@overturn123 Não, o peso 1 em conhecimentos gerais e 2 em conhecimentos específicos se deve ao número de questões, já que conhecimentos específicos tem o dobro.
Eu tentei e não consegui, pq MPU cai direito do trabalho e penal militar, enquanto no TRF cai direito tributário e previdenciario, simplesmente se tentar ver tudo não vai conseguir avançar bastante em nada, foi minha experiencia, e eu desisti desse pra estudar o MPU. Mas se voce tiver bases sólidas em previdenciario e tributário acho que vale a pena
Não criem muitas expectativas. Provas de tribunais federais, da FCC para o cargo de técnico, ou você tira no mínimo 87% ou esqueça chance de nomeação antes de três anos ou talvez nem consiga entrar. Eu fiz cerca de 78% (prova objetiva) no TRT18-GO e fiquei na posição mais ou menos 1500...
@@guilherme5035 sim, é bem baixo em se tratando da FCC. A intenção foi evidenciar a realidade sobre o que foi falado no vídeo: que 80% dá pra sonhar com nomeação, o que acho improvável. Se eu com 78-80% fiquei em 1526, imagine qual porcentagem precisaram tirar para figurar entre 60-100 primeiros...No TRE-GO fiz 92,8% e fiquei só na posição 45. Por outro lado, fiz 88,8% no TRE-MT e fiquei em 14. Fui nomeado nos dois, porém demorou um pouco mais.
eu achei estranha essa nota de corte do TRF3, muito baixa mesmo... mas acho que há muita diferença entre TRF e TRT tbm viu moço pq TRT a materia é quase a mesma pra todos e houve varios um atras do outro entao a galera teve tempo de se especializar demais... agora esse TRF3 tem um edital muito grande e dificl e as pessoas estudam qndo tem noticia, nao é igual TRT q tem muita gente q faz carreira
Desemprego nas alturas, taxa de juros estratosférica retirando capital do investimentos para a agiotagem, governos de extrema direita prometendo estado mínimo, eleitores exigindo o extermínio dos funcionários públicos. Vai ser do jeito que você está pensando, meia dúzia de vagas para milhões de candidatos.
@@MrAndreCoutinho , da na mesma não, pq o tempo de aposentadoria foi contado. Isto é, com um concurso com prazo maior, mas vacâncias surgem com aposentadorias, mortes, pessoas que passam em outro concurso e pedem exoneração, demissão.
@@Leonardo-18282io isso nao muda em nada, qndo era nivel medio a galera do superior toda tava la, a diferença é que vai excluir os de nivel medio, mas o restante é a mesma galera..
Mas tem muito nível médio que faz subir a nota de corte. Eu estou classificado pra polícia judicial do TRF3 mas não tenho superior. Foi meu primeiro concurso nesse nível. Por enquanto estou na guarda civil de Campo Grande MS.
@@Utzell Comecei a estudar para concursos de nível superior a um ano mais ou menos, meu desempenho aumentou fazendo resumos no PDF e muitas questões. Passei na Guarda Civil de Campo Grande estudando totalmente errado entre 2018 e 2019. Eu lia todas as páginas da legislação do começo ao fim e durante um ano consegui fechar o edital por 3 vezes e fiz 79 pontos na prova, se tivesse feito resumo e questões teria revisto o edital umas 9 vezes no mínimo. O TAF acabou me jogando de 225 para 95. Acredito que minha técnica esteja dando certo, porque para polícia judicial do TRF3 fiquei na colocação 56, isso porque estourei o tempo e fiz apenas 13 linhas da discursiva. Dessa vez para área administrativa estou esperançoso porque consegui finalizar a redação. Não consegui trazer o gabarito pra casa, mas lembrei de várias respostas do meu caderno de questões e provavelmente fui bem, mas estou com dificuldade pra dor por ansiedade quanto ao resultado, com dois filhos pequenos e com a remuneração da Guarda Civil muito baixa (obs.: o plano de carreira é bom) é complicado kk. Se Deus quiser já deu certo 🙏
Duvido. Hoje o bagulho tá doido. Geral tá estudando demais. AJAJ vai ser uns 85% e TJAA uns 90%. Isso pra ter a prova discursiva corrigida. Já na discursiva uns 80% pra cima pra passar.
Falou besteira amigo, parabéns, TJAA foi 80% o corte na obj pra JFSP e 78% pro TRF3. Tem gente que vem com terrorismo para tentar tirar concorrentes da prova...
Bom dia, hj em dia creio q seja pouco provável alguém ser convocado com menos de 80% de acertos, muito difícil...hj em dia é outra realidade, totalmente diferente. Mas...vai q cola né ...rsrsrs
Então, esse é um tribunal federal, as provas são mais difíceis, hoje em dia permanece essa média de nota de corte. Ex. TRT-AM, prova aplicada em fev/2024, AJAA, quem fez 68% da prova conseguiu ter a redação corrigida, já TJAA foi 69%. O que determina a nota de corte é o nível da prova.
Com certeza. Provas de tribunais federais, da FCC para o cargo de técnico, ou você tira no mínimo 88% ou esqueça chance de nomeação antes de três anos ou talvez nem consiga entrar. Eu fiz cerca de 78% (prova objetiva) no TRT18-GO e fiquei na posição mais ou menos na posição 1500...
Pessoal, cada ano é um tempo diferente! Prestei uma vez pra PM SP fui reprovado com 28 acertos nas questões, um amigo meu prestou antes de mim e passou com 25 😢
@@hugoferreira7539 mas a prova do TRT 18 foi mais fácil, por isso a nota de corte subiu, já o trt 11 a prova foi mais trabalhosa, então a nota de corte despencou. Se no trf 3 a prova for mais lei seca, é claro q a nota de corte será bastante alta!
@@amandagaldino3985 São casos bem pontuais, de provas dessa banca ser um pouco difícil. No geral, provas da FCC tem fama de serem muito fáceis. Não é à toa que ganhou a fama de "Fundação Copia e Cola". Mas nos últimos tempos uma vez ou outra ela está dando alguma "dificuldade". É até comum candidatos gabaritarem essas provas. Quando tava na Justiça Eleitoral, o Analista Judiciário que era chefe de cartório, gabaritou a prova objetiva e tirou 10 na redação. Seja como for, candidato que for prestar provas da FCC jamais deve basear bom desempenho com 80% da prova objetiva.
Mentoria comigo para o seu concurso: mande mensagem para o whatsapp wa.me/message/3X7EFRYLBXEEO1
Como funciona a mentoria: ua-cam.com/video/bvfDgmkR6Kg/v-deo.html
Cada época é uma realidade. Para hoje em dia, diria que uns 70 a 75% da prova tem grande chance de ser chamado mesmo se ficar em cadastro de reservas em ampla concorrência.
Acho difícil amigo, põe aí + de 85%. Analisei o último chamado no TRF rj e a nota de corte foi essa.
@@gabrielcosta3985 a banca foi a FCC?
@@Lu-mi5mj Consulplan
@@gabrielcosta3985aqui em SP toda semana tem concurso, venho acompanhando as notas de corte aqui do Estado e realmente estão na média 70-75
@@Lu-mi5mjoacp salvo engano
Tinha razão professor, fiz 7,83 pra técnico do TRF3 pela ampla concorrência e tive a redação corrigida, o corte foi exatamente a nota que tirei. Agora vou torcer para que me chamem durante a validade do concurso igual esse pessoal do concurso de 2019. O corte para o Estado todo foi de 8,00 acho que fiz uma boa escolha por prestar para o TRF3 rs.
A nota de corte foi 78 pontos?
@@felipesabino8002 79 pontos, a média ponderada que fica 7,83
Eu me inscrevi pra sessao jud do estado de sp, mas na hora de marcar a opção na qual concorrer, nao marquei a lista geral, sabe como funciona? Estou perdida pq nao vi isso na hora da inscrição
@@Henrykew1000 eu vi aqui. Infelizmente pra sessão judiciária de SP foi 8,00. Fiquei com 7,83 tbem. Ô dureza, viu
@@thamiresmorais5200 lista geral vc diz a da ampla concorrência? Pelo que eu saiba quando vc escolhe prestar para cota naturalmente já está na ampla também, caso vc se classifique na ampla te chamarão por lá e libera a lista de cota que vc escolheu, salvo engano.
Esqueceu de dizer que os últimos nomeados da lista para analista e técnico tiveram suas respectivas notas na prova objetiva de 85 e 86%. Essa nota mencionada pelo professor, em torno de 62 a 72% corresponde a nota final do concurso, compreendendo a soma da objetiva e da redação. Ou seja, se quiser sonhar com uma nomeação, precisa acertar quase a prova objetiva toda.
Exatamente isso, eles iludem as pessoas desavisadas de que o mínimo é suficiente....na minha opinião, tanto tribunais federais como alguns estaduais , dentre eles, o estranho TJSP q não para ninguém por lá, pra ser convocado se fará necessário atingir a partir dos 90%, qualquer coisa fora disso é mero acidente de percurso q não irá se repetir com ctz.
Muito bem pontuado!!!!
Então se o percentual caiu de 85 para 62... significa que a pontuação na redação é bem baixa?
O que vale é a nota final. Vc pode ter tirado 6 na objetiva e 10 na redação que tb terá chances de passar. No edital atual, para ter a discursiva corrigida, tem que tirar 6. Se for bem na discursiva, tem chances sim, mesmo tendo um 6 na objetiva.
Pode fazer 85% na objetiva, mas se for ruim na discursiva cai do mesmo jeito.
Mas segundo o edital do TRF 5 eles só corrigem a redação de quem se classificou na objetiva dentro do VR
@profarthurlima, vc esta vendo o conjunto da prova, mas na verdade para ter a discursiva corrigida nao foi 75%. Provavelmente foram muito bem na objetiva e cairam na discursiva.
A realidade hoje em dia é 85% para ficar no final do cadastro de reserva que será chamado. Menos que isso é muito difícil. Sempre analiso concursos anteriores e a nota é essa.
Depende muito do edital, se é regionalizado, validade, etc. Tem vários TJs ainda chamando na faixa dos 75% no final dos 4 anos.
TJ chama isso dentro da lista de vagas pra quem acerta 75
mas a prova não é por pontos? Tipo, se acertar 80% da prova, as se errou mais direito que português, a pontuação será diferente. Então, a porcentagem da prova não importa, e sim a pontuação.
@@overturn123 sim, mas na média geral 85% para cima quando são tribunais federais
@@gabrielcosta3985 tendi, vlw. Achei q se eu acertasse 80% da prova objetiva, + uns 8 na redação, eu passava rsrs.
Olhei no site da FGV e a Gabriella Averbeck tirou 8.38 na objetiva.
Saiu o resultado 2024🎉
Fiz TRT 11 fiz 75% na prova objetiva e fiquei em 408, com a redação fiquei em 648. MP AM fiz 77,5% fiquei em 794 :(
tá muito alta as notas de cortes nos tribunais federais atualmente.
uma margem de acerto pra ser chamado em 4 anos acho que fica entro 85% A 90%
Olá Tássio, concordo plenamente, seu raciocínio é perfeito e certeiro. Acontece uma vez a cada 10 concursos de cair a nota de corte, muito raro isso, acima dos 80...85& até dá pra sonhar em 4 ANOS , nem adianta querer pressa pq não irá rolar ....rs
Tirei 83,3% no TRT 5 e não tive nem minha redação corrigida. Tem que tentar pelo menos 85%.
@@Mlums123 exatamente, é por ai mesmo, não se iluda com fantasias. Desconheço nota de corte de TRT, TRF abaixo de 80...85% q possibilita nomeação.
@@niltonxavier1525 Exatamente, esse vídeo é uma meia verdade, pois se vc fizer um levantamento do dados do TRF3 de 2019 no site da FCC (como eu fiz), vc vai perceber que a média FINAL + baixa fica em 70- 75%, mas é a média calculada tendo por base as notas das provas objetiva + redação/dissertativa... Só que, na verdade, a nota de corte da prova objetiva, para corrigirem a redação, foi acima de 83%, ou seja, precisa fazer, no mínimo, acima de 85% pra ter alguma chance
@@caroltuk exatamente ! Vc não é principiante, não se deixa enganar facilmente. Estão corretas as suas observações.
Professor, analisa pra gente os assuntos mais cobrados de cada matéria desse concurso pela FCC. Sei que o certo é termos estudado tudo, mas eu e muitos estão na situação de vir de outro concurso e não saber bem o que focar na área de administração geral e pública, direito civil, tributário, etc. Eu mesmo vim de uma baita aprovação na PCSP, tenho base forte em tudo, menos nessas matérias citadas, sem falar que mesmo as matérias que eu tenho base são cobradas diferentes. Exemplo: Policia geralmente fica muito ali em direitos fundamentais na constituição, já nesse TRF acho que vai vir forte a organização do Poder Judiciário e as Funções da justiça... ajuda a gente aí!!
Fiz 38/60 (Técnico Administrativo) nessa de Julho de 2024. Será que passo? Sou PCD!
Nem na porta amigo ! Tem que acerta uns 55
PCD vão corrigir todas as redações, se ele for bem, com certeza tem chance.
@@rafaellaqueirozadvque Viagem
Vc acertou 38 questões ou 38 pontos? Quantas acertou de peso 1 e quantas acertou de peso 2?
@@jacquelinevolponi2419 Acertei 38 questões. Pelo de olho na nota, da 65/100 ou 6,5 só com a objetiva, falta redação que vão corrigir de todos os PCDs.
Mas pelo que eu olhei nos ultimos editais, esse ano tem muito mais vagas, certo? Isso vai a nota de corte cair significativamente
Alguém sabe responder: a pessoa teve a redação corrigida por conta da classificação da objetiva pela cota e a nota final dela acabou ficando igual aos da ampla, se ela nao passar na cota, considera a nota final (entrando na ampla) ou ela cai pela objetiva?
Professor o sr sabe pq o concurso da vunesp nao foi homologado ainda o de 2023 eu consegui a aprovação em 2 cargos um de analista e outro técnico 7 e 3 colocação respectivamente. Agora to naquela andiedade normal de aprovado😢 se possivel da uma luz um motivo ai por favor. Abraços
Fiz 83% da prova de Técnico legislativo da Câmara Municipal de Goiânia em 2018. Fiquei em 483°. Mas esse ano vai chover concursos, com muitas vagas. Acho que se eu conseguir pelo menos repetir essa performance tenho uma chance de ser convocado, nem que seja da reserva, lá no finalzinho da validade do concurso. 😂
Acredito que o professor usou apenas as lista refentes as vagas para a sede do TRF. Ainda tem as nomeações para a seção judiciária como um todo.
Essas listas de nomeações não estão sendo atualizadas pelo TRF-3, é melhor olhar os atos de nomeação publicados no DOU.
Minha esposa passou em 1 lugar Analista Administrativa para o TRF 6, Seção São João Del Rei, em 2007. A nota dela foi 94. No mesmo ano passou para o Analista Administrativa no TRE RJ, com nota 96,4. Se não me falha a memória, ficou na 3 colocação e nos critérios de desempate foi para 8 colocação, tomando posse na primeira leva. A se repetir essas pontuações expostas no vídeo, acho bem animador para os candidatos atuais.
Mas, o TRF 6 foi criado em 2021.
Hoje sim. Na época se não me falha a memória era 1 Região.
Aí sim, irmão! Já tem o exemplo em casa, já já é viver quem será aprovado também
Passei no 2872º como candidato negro para tecnico judiciário - SP com nota final 10.10 , mas sem chance, nem vou sonhar kkkkkk. Estudar para a próxima, foi o meu primeiro concurso da FCC.
Tô como 408 pra negros será que dá pra sonhar
Tô em 136 em cotas, será que dá pra sonhar?
pessoal, tava dando uma olhada, nota de corte pra ter a redacao corrigida, teria q fazer 86% da prova objetiva, é isso mesmo?? 😮😮😮
Sim. Esse vídeo aí é um chamariz pra vender curso..Aí ele fala da nota final e nem destaca a questão do corte pra ter a discursiva corrigida.
mas a prova não é por pontos? Tipo, se acertar 80% da prova, mas se errou mais direito que português, a pontuação será diferente. Então, a porcentagem da prova não importa, e sim a pontuação.
@@overturn123 negativo, a unica coisa diferente é o peso, mas tem q acertar em torno de 85% da prova pra ter redação corrigida, ex: 17/20 questoes blocos gerais: 17% + 34/40 questoes especificos = 34 x 2 = 68
68+17= 85% da prova
@@gustavovieira2930 entendi. Obrigado!
acho que vai abaixar pq agora foi só para nível superior, não?
Esqueceu de falar que na prova objetiva , pra corrigir a discursiva , a nota de corte foi próxima a 85 por cento. Ou seja , difícil pra caramba ! Quando assisti esse vídeo a primeira vez , fiquei iludido com a casa de 70 por cento..
mas a prova não é por pontos? Tipo, se acertar 80% da prova, as se errou mais direito que português, a pontuação será diferente. Então, a porcentagem da prova não importa, e sim a pontuação.
@@overturn123 Não, o peso 1 em conhecimentos gerais e 2 em conhecimentos específicos se deve ao número de questões, já que conhecimentos específicos tem o dobro.
Uma curiosidade, é possível conciliar os TRF's com o conteúdo do MPU?😅
Sim, a base é a mesma.
Eu tentei e não consegui, pq MPU cai direito do trabalho e penal militar, enquanto no TRF cai direito tributário e previdenciario, simplesmente se tentar ver tudo não vai conseguir avançar bastante em nada, foi minha experiencia, e eu desisti desse pra estudar o MPU. Mas se voce tiver bases sólidas em previdenciario e tributário acho que vale a pena
Não criem muitas expectativas. Provas de tribunais federais, da FCC para o cargo de técnico, ou você tira no mínimo 87% ou esqueça chance de nomeação antes de três anos ou talvez nem consiga entrar. Eu fiz cerca de 78% (prova objetiva) no TRT18-GO e fiquei na posição mais ou menos 1500...
Também acho que é por aí mesmo. 85% é o mínimo pra sonhar com uma nomeação lá pelo fim da validade.
Perfeito. Concordo, TRTs, TRFs jamais abaixo de 80%, se isso aconteceu uma vez ou outra foi com ctz um grave acidente de prcurso kkkkkkkkkkkk
78 é sacanagem ne amigao.
@@guilherme5035 sim, é bem baixo em se tratando da FCC. A intenção foi evidenciar a realidade sobre o que foi falado no vídeo: que 80% dá pra sonhar com nomeação, o que acho improvável. Se eu com 78-80% fiquei em 1526, imagine qual porcentagem precisaram tirar para figurar entre 60-100 primeiros...No TRE-GO fiz 92,8% e fiquei só na posição 45. Por outro lado, fiz 88,8% no TRE-MT e fiquei em 14. Fui nomeado nos dois, porém demorou um pouco mais.
eu achei estranha essa nota de corte do TRF3, muito baixa mesmo... mas acho que há muita diferença entre TRF e TRT tbm viu moço pq TRT a materia é quase a mesma pra todos e houve varios um atras do outro entao a galera teve tempo de se especializar demais... agora esse TRF3 tem um edital muito grande e dificl e as pessoas estudam qndo tem noticia, nao é igual TRT q tem muita gente q faz carreira
Nao demora muito pra ser nomeado vai ter que acertar 100% das provas. Tá ficando cada vez mais impossível.
Desemprego nas alturas, taxa de juros estratosférica retirando capital do investimentos para a agiotagem, governos de extrema direita prometendo estado mínimo, eleitores exigindo o extermínio dos funcionários públicos. Vai ser do jeito que você está pensando, meia dúzia de vagas para milhões de candidatos.
Sempre cirúrgico, obrigado pelo conteúdo professor.
No BB de 2019 fiz 80 % cravado e tirei 8 na redação mesmo assim não entrei
Obrigado Prof. pela ajuda
A TRF costuma chamar rápido ou é aquela burocracia toda até chamar?
Faltou dizer que o concurso teve uma prorrogação maior que o 2 mais 2 devido a pandemia.
Mas durante a pandemia as nomeações foram suspensas, o que dá na mesma se o concurso tivesse seguido o curso normal sem interrupções.
@@MrAndreCoutinho , da na mesma não, pq o tempo de aposentadoria foi contado. Isto é, com um concurso com prazo maior, mas vacâncias surgem com aposentadorias, mortes, pessoas que passam em outro concurso e pedem exoneração, demissão.
@@thiagonautico6896 pois eu acho mais facil nomearem mais nesse proximo pq a pandemia mexeu muito com os orçamentos
@@deboracordeiro6935 , eu duvido muito.
A nota de corte é quase certeza que vai baixar, pois no último concurso ainda era nível médio.
Ou poder manter por subir o nível dos candidatos já que só superior concorrendo
@@Leonardo-18282io isso nao muda em nada, qndo era nivel medio a galera do superior toda tava la, a diferença é que vai excluir os de nivel medio, mas o restante é a mesma galera..
Mas tem muito nível médio que faz subir a nota de corte. Eu estou classificado pra polícia judicial do TRF3 mas não tenho superior. Foi meu primeiro concurso nesse nível.
Por enquanto estou na guarda civil de Campo Grande MS.
@@alexsouza3211 poderia me dizer como estudou e como fez revisão ? foi muito alta a nota de corte pra PJ do TRF3 ??
@@Utzell Comecei a estudar para concursos de nível superior a um ano mais ou menos, meu desempenho aumentou fazendo resumos no PDF e muitas questões. Passei na Guarda Civil de Campo Grande estudando totalmente errado entre 2018 e 2019. Eu lia todas as páginas da legislação do começo ao fim e durante um ano consegui fechar o edital por 3 vezes e fiz 79 pontos na prova, se tivesse feito resumo e questões teria revisto o edital umas 9 vezes no mínimo. O TAF acabou me jogando de 225 para 95. Acredito que minha técnica esteja dando certo, porque para polícia judicial do TRF3 fiquei na colocação 56, isso porque estourei o tempo e fiz apenas 13 linhas da discursiva. Dessa vez para área administrativa estou esperançoso porque consegui finalizar a redação. Não consegui trazer o gabarito pra casa, mas lembrei de várias respostas do meu caderno de questões e provavelmente fui bem, mas estou com dificuldade pra dor por ansiedade quanto ao resultado, com dois filhos pequenos e com a remuneração da Guarda Civil muito baixa (obs.: o plano de carreira é bom) é complicado kk. Se Deus quiser já deu certo 🙏
Ele falando do STJ. Fui ver salário... TRFs ainda pagam melhor??
Não, possuem a mesma remuneração.
Isso acontece mto mesmo com final de fila para candidatos que não tem diploma do cargo ainda.
3 meses daria tempo mesmo para se preparar?
Duvido. Hoje o bagulho tá doido. Geral tá estudando demais. AJAJ vai ser uns 85% e TJAA uns 90%. Isso pra ter a prova discursiva corrigida. Já na discursiva uns 80% pra cima pra passar.
Calma que não vai ser assim.
Falou besteira amigo, parabéns, TJAA foi 80% o corte na obj pra JFSP e 78% pro TRF3. Tem gente que vem com terrorismo para tentar tirar concorrentes da prova...
De 80 a 90% da para sonhar
TRF 6 ja ta autorizado?
Bom dia, hj em dia creio q seja pouco provável alguém ser convocado com menos de 80% de acertos, muito difícil...hj em dia é outra realidade, totalmente diferente. Mas...vai q cola né ...rsrsrs
Então, esse é um tribunal federal, as provas são mais difíceis, hoje em dia permanece essa média de nota de corte. Ex. TRT-AM, prova aplicada em fev/2024, AJAA, quem fez 68% da prova conseguiu ter a redação corrigida, já TJAA foi 69%. O que determina a nota de corte é o nível da prova.
Com certeza. Provas de tribunais federais, da FCC para o cargo de técnico, ou você tira no mínimo 88% ou esqueça chance de nomeação antes de três anos ou talvez nem consiga entrar. Eu fiz cerca de 78% (prova objetiva) no TRT18-GO e fiquei na posição mais ou menos na posição 1500...
Pessoal, cada ano é um tempo diferente! Prestei uma vez pra PM SP fui reprovado com 28 acertos nas questões, um amigo meu prestou antes de mim e passou com 25 😢
@@hugoferreira7539 mas a prova do TRT 18 foi mais fácil, por isso a nota de corte subiu, já o trt 11 a prova foi mais trabalhosa, então a nota de corte despencou. Se no trf 3 a prova for mais lei seca, é claro q a nota de corte será bastante alta!
@@amandagaldino3985 São casos bem pontuais, de provas dessa banca ser um pouco difícil. No geral, provas da FCC tem fama de serem muito fáceis. Não é à toa que ganhou a fama de "Fundação Copia e Cola". Mas nos últimos tempos uma vez ou outra ela está dando alguma "dificuldade". É até comum candidatos gabaritarem essas provas. Quando tava na Justiça Eleitoral, o Analista Judiciário que era chefe de cartório, gabaritou a prova objetiva e tirou 10 na redação. Seja como for, candidato que for prestar provas da FCC jamais deve basear bom desempenho com 80% da prova objetiva.
Fiz 82% da prova MP AM (FCC) e fiquei em 454º 😅... Complicado
Fiz 90% e fiquei em 108º
Fiz 83% na prova da Câmara Municipal de Goiânia 2018, pra Técnico Legislativo (CS-UFG, atual Instituto Verbena) e fiquei em 483°. Tá brincadeira não!
Top
Isso ai sim que é "privilégio de cor" igual esquerdistas gostam de falar...