Lu, por que você não continua os diários mesmo depois de ter a Bia? Mas ao invés de diário de gravidez se chamar diário da Bia, contando mês a mês a evolução e o aprendizado de vocês! Assisto todos os seus videos e adoroooo os diários, ainda não tenho filhos e estou aprendendo muita coisa com vcs! Beijos e que Deus abençoe muito a vida de vocês!
Lu, acho que vocês já ouviram aquela frase.... "quando nasce um bebê, nascem também um pai e uma mãe", e eu concordo totalmente! É da natureza, sabemos cuidar um do outro, e com o bebê não será diferente. Quando ela nascer, na hora vocês saberão dar banho, trocar fralda, dar comida, enfim, será instintivamente!
Sabe Lu, acompanhei uma outra UA-camr que também dizia querer um parto normal, mas não se informava a respeito e falava despautérios em alguns vídeos. Fiquei muito triste quando ela foi pra cesárea por "falta de dilatação e cordão enrolado no pescoço". Quando vi seus primeiros vídeos sobre a gestação, pensei que você seria mais uma e depois caí do cavalo! rs Estou radiante de ver uma mulher formadora de opinião como você, expondo de maneira tão clara as fases da gestação e principalmente a realidade dos nascimentos. Não sei se faz ideia, mas isso é extremamente importante dentro do cenário obstétrico que vivemos no Brasil. Obrigada! Que Bia venha com muita saúde e que você tenha uma boa hora!!
+Meline Hahaha. Caí do cavalo é a expressão pra mim também! Muito legal ver uma formadora de opinião indo atrás do assunto e vendo como é a realidade pra muitas que lutam pelo PN no Brasil. Espero muito que role um relato depois!
Quem fala que você é neurótica por controlar o peso na gestação, das 3, uma: nunca estiveram grávida; estiveram grávida e não se cuidaram, estiveram grávida e não engordaram de "ruim". Sério, minha bebê tem 3 meses. Tive uma gestação muito tranquila, mas, engordei 30kg e hoje, literalmente, pago caro pelos erros cometidos. Não pude ter meu parto dos sonhos, dermatologista e fisioterapeuta estética estão ricas as minhas custas e assim por diante. Se cuide, se curta, se ame e se ache linda! Eu sei que pode parecer idiotice (eu tinha um ranço quando alguém falava isso) mas, durma, descanse e se prepare o máximo que puder. Quando chegamos em casa, não sabemos o que fazer com o bebê, e não conseguimos nos "desligar", sabe? Ah! E tenha alguém para te ajudar!!! Eu caí na besteira (hoje eu sei que é besteira) de optar por não ter ajuda de ninguém. Eu queria ter "meu momento mágico".Sério. Tenha alguém além do seu esposo. Ficaremos aqui na torcida para que seja tudo maravilhoso para vocês!
Dois itens que eu adorei que me fez comentar: primeiro a sua franqueza em dizer do chá de bebê que não vai fazer por causa da grana, achei incrível, isso mostra que você é "normal" igual a quem ti assisti e que a vida de blogueira não é perfeita e sim igual à de todos e a segunda é que vc não mostrar "pedaços" da sua filha e sim apresentar ela a pessoas que ti seguem e que tem tanto carinho por vc e por esse momento da sua vida. Adorei a sua franqueza, um diferencial no UA-cam!!!!
9 років тому+7
eu tive um parto de risco, onde a obstetra não tinha certeza se o bebê resistiria e estava tentando preservar minha vida, por causa de uma infecção uterina que eu e só descobrimos na consulta pré natal de 8 meses e eu soube pela manhã que teria ele a noite, mas minha médica foi excelente super cuidadosa, teve auxílio de uma outra obstetra, ele ficou na UTI durante 10 dias, mas até a médica ficou emocionada quando viu que ele estava vivo foi muito lindo e a pesar de semprr querer o parto normal, por necessidade tive cesariana e sei que foi o melhor tanto pra mim como para ele, e sim foi super humanizado. Estou orando por seu parto e pela Bia, e sei que será MARAVILHOSO
Ah! E vocês estão COBERTOS de razão quanto o posicionamento do pai com relação ao bebê! O que eu ouvi de gente: "nossa, como ele te ajuda, né? Dá até banho na bebê!" Daí eu dizia: "é! Ele dá banho, troca fralda, põe para arrotar, canta para ela dormir e fica com ela de madrugada para eu dormir. E não, ele não está me ajudando. É a obrigação dele." Teve uma vez que foi assim: A pessoa: "nossa, vc tem muita sorte! Eu não tive nada dessas regalias" Eu: "ninguém mandou casar mal" HAHAHAHAHAHAHAHA Sério... A gente cansa de comentários desnecessários... Por um mundo onde as pessoas tenham mais noção na casa da pobre da puérpera, por favor!
A carinha que a Lu fez olhando pro Leo quando ele disse que ele quer cuidar da Bia foi muito amor! Alguém tem duvidas que essa bebê vai ser linda e crescer em um lar super especial? Muita paz e saúde pra vocês
Lu, tenho uma filha que agora está com catorze anos e te digo uma coisa, filhas são grudes do pai, Léo vai ganhar a maior fã, vc está uma grávida linda, gosto muito de vcs,bjs!!!
A minha cesária foi maravilhosa. Eu não tive contração e nem dilatação e já faziam 7 horas que a bolsa havia estourado (no dia a cidade estava um caos por causa da chuva e a minha GO demorou horas para chegar ao hospital). Assim que entrei na sala os enfermeiros foram super gentis, me explicaram TUDO e com o maior cuidado, assim como a GO, a anestesista e a pediatra (como ele foi prematuro, ela me explicou tudo o que acontece e porque ele precisa ir para a UTI). Todo mundo perguntou se eu sentia frio, se estava nervosa, me tranquilizaram, falaram tudo que estava acontecendo. Quando Erick foi levado as pressas para a UTI (ele teve dificuldade para respirar) a GO ficou do meu lado explicando que era normal pra o tempo de gestação dele, que logo ele estaria que comigo e que eu precisava descansar para estar bem para ele. Nem toda cesária é ruim, como muitos vieram me falar. E nem todo parto normal é humanizado como muitos acham. Achei super importante você tocar nesse ponto para que as pessoas entendam que não é o tipo de parto que faz ser bom ou ruim e sim os seres humanos ali presentes que tonam ele maravilhoso ou traumatizante.
+Lucha Miranda Que coisa boa Lucha! Pra mim o importante é isso, ter uma lembrança positiva desse momento! Deu pra ver que seu parto foi um momento feliz pra vc, isso que importa!
Arrasou muito! Arrasou bonito! hahaha. Parto humanizado, divisão de tarefas... não tinha como eu ficar mais feliz com esse vídeo. Fiquei super entusiasmada por você ter explicado o que é parto humanizado e por mencionar a existência da violência obstétrica que ,infelizmente, resulta em traumas nas vidas de tantas mulheres. E, claro, também estou feliz por você ter enfatizado que o pai tem que ser pai, ou seja, participar da vida do filho (ou filha) de verdade! O homem não tem que ganhar um biscoito porque trocou a fralda, é dever dele. Também tenho um negócio quando alguma mulher fala 'meu marido me ajuda' ; aqui em casa, o meu marido não 'me ajuda', nossas tarefas domésticas são divididas de maneira justa e igualitária, ele não tem que ser endeusado porque também cozinha e limpa a casa. Enfim, tudo isso só me faz te admirar cada dia mais.
Concordo plenamente que o pai deve participar de todo o cuidado com o bebê. Meu esposo fez de tudo quando nossa bebê nasceu, inclusive com ela tinha cólicas ele conseguia acalmar ela muito melhor que eu, ele colocava ela de barriguinha na baixo na mão dele caminhava pelo quarto e cantava bem baixinho, era lindo de se ver!
ser chamada de mamãe ou mãezinha não é se reduzir! mae é o posto maior que você terá ! deus te deu a bênção te escolheu pra por um anijnho no mundo ! ah e vai se acostumando, pq por exemplo em hospital , são Camilo em BH , lá VC leva seu bebe e você é tratada como mãezinha, mamãe etc, nenhum momento pelo nome ! alias Lu, não acha que ouvir mamãe da boquinha da bia seria a melhor coisa do mundo ?! torço por você ! que você tenha uma boa hora , sou nova tenho 23 anos tenho uma princesa chamada Luiza💗 esta com 6 meses e tenho muito orgulho de ser chamada de mamãe! depois que você pegar a bia nos braços irá entender , não há palavras que consiga explicar tanto a dor do parto( tive parto natural) quanto a felicidade e todas as mudanças que acontecem em nossa vida apos ter um bebê! virar mãe é uma bênção, nem todas tem esse dom, se você teve agradeça ! sem criticas tá, só disse o que penso e pela minha pouca experiencia ! com deus ! que a bia traga muita luz !
Lu, talvez seja cedo pra se pensar nisso, mas quando a Bia estiver maiorzinha poderia ter um quadro com as pérolas da Bia, porque criança faz e fala cada coisa que é só Jesus, não tenho filhos mas cuidei de dois irmãos, e crianças nos surpreendem com cada comentário e atitude que merecem ser registrados e compartilhados.
Lu e Leo ahazaram na "bronca"! O pai tem 50% de responsabilidade de cuidar do bebê (na hora de fazer num tava lá a postos?), e ele tem que saber cuidar do neném (sem ajuda dos "universitários") porque pode acontecer dele ter que ficar um período sozinho com a criança. Por isso é mesmo muito importante incluí-lo nos cursos, nas leituras, nos grupos de discussão. Alguns homens tbm têm um pouco de medinho de pegar o neném, ainda mais os mais novinhos... genteeee, com umas mãos gigantes daquelas aí que o bebê fica mais protegido e mais confortável!
9 років тому+7
Motivos que dei like: 1. Esclareceu o q é parto humanizado; 2. Ngm tem q chamar a mãe de mãe, mamãe, mãezinha além do filho/a; 3. Lindo ver falando da divisão de responsabilidade com o pai. Léo, VC será um ótimo pai ( n falo isso pra puxar o saco, pq n ganharia nada e pq n conheço vcs além do virtual. Falo pq vi alguns vídeos antigos e deu pra sacar q VC é sensível, tudo o q necessário para aprender com a Bia) 4. O sotaque tá mais presente e é lindo, UAI! :D
Lu que vídeo maravilhoso. Já tinha achado ótimo você explicar o que é parto humanizado mas ainda termina lutando contra o machismo de que só a mulher deve cuidar do bebê. Parabéns
Lu, vc falando sobre chamar apenas de mamãe qualquer mulher grávida/com filhos é engraçado mesmo. A mulher perde a identidade a qualquer acontecimento na vida dela... se namora é a namorada de fulano, quando casa é a mulher de cicrano, quando engravida é a mamãe rs Também não gostaria de perder minha identidade quando casar/engravidar. É bacana ser mãe, sem dúvida, mas é bacana continuar sendo nós mesmas sem terceiras referências. E sobre a divisão dos cuidados com a Bia, fico feliz de serem um casal que pratica a igualdade na relação. A Bia vai sentir um orgulho danado de vocês :) bjo
Muiiito importante tu ter esclarecido sobre parto humanizado. Não é o meu caso, mas tenho certeza que tu tranquiliza muitas gestantes. Eu estou aprendendo bastante com teus diários. Tu e o Leo estão cada dia mais confiantes e é bem como tu disse: Quando ela nascer, vocês instintivamente vão saber como e o que fazer. Parabéns. Sobre mostrar um pedaço da criança, me lembrei da Sandy mostrando só os dedos. Os fãs ficaram no vácuo, mas enfim. Cada um sabe do seu filho. Estou ansiosa pela chegada da Bia. Monta logo esse quarto, Lu. hahahaha Beijossss.
Lú, o que senti quando meu filho nasceu foi exatamente o que você já está intuindo: quando nasce o bebê também nasce na gente algo de instinto que nos dá segurança para fazer o que é preciso! Eu e meu marido fizemos tudo com meu filhinho desde o primeiro dia e por mais que fosse ótimo ter a ajuda de familiares, não tinha nada melhor do que ficarmos só nós três, na intimidade de nosso lar, curtindo nosso novo amor! Lindo demais o Leo estar tão animado para participar ativamente! Por mais que seja isso mesmo o normal, já que o filho é dos dois, infelizmente ainda são muitos os pais que atuam como coadjuvantes na história.... Felizmente não foi esse o caso aqui em casa e também não será assim ai! Esse tipo de manta é ótima para enrolar o bebê, tipo swaddling. Aliás, essa é uma técnica muito, muito útil para os primeiros dois meses de vida (ou mais, dependendo do bebê). No calor é mais díficil, mas com mantinhas fininhas (a Carter's costuma ter umas ótimas para isso!) dá para fazer! Ajuda demais a deixar o bebê tranquilo, seguro e a dormir melhor. Meu filho adorava! Era só enrolar direitinho, prendendo os bracinhos que ele ficava quietinho e feliz! Quando são muito pequenos assustam o tempo todo com o corpinho solto, ficam inseguros, então vale a pena aprender a fazer! Tem vários vídeos a respeito, ensinando a fazer. Desculpa se posso parecer intrometida de sempre deixar uma dica, mas é porque tudo que foi fundamental para mim e meu bebê sinto muita vontade de compartilhar com vocês, pensando com carinho na felicidade dessa família fofa! Espero que seja de algum modo útil! Beijos para os três!
Achei muito importante você ter explicado sobre parto humanizado, as histórias de violência no parto são horríveis e infelizmente frequentes. Você ta uma grávida liiiinda e a Bia será tão linda quanto ♥
Lu, se você for expor/mostrar a Bia com frequência, você poderia fazer um vlog mensal ou semanal pra mostrar o desenvolvimento d Bia e como vocês estão se adaptando com ela aí, juntinha de vocês! Espero que goste da ideia, um grande beijo pra vocês 3 💕
Lu, também me dá arrepios de aflição quando escuto "meu marido me ajuda nas tarefas de casa"," ele até me ajuda a trocar a fralda". Fico me perguntando se chegará o dia em que as mulheres deixarão esse pensamento de lado e os homens assumirão seus deveres de pai de fato. Devia acontecer naturalmente, mas ainda hoje se dividem tarefas de mães e pais, esposas e maridos. E ótimo esclarecimento sobre parto humanizado! Concordo com o que disse que infelizmente não é um termo com ampla dimensão, como claramente deveria ser.
Vou chorar de alegria, meu deus! A carinha de apaixonada da Lu quando o Léo tava falando! Bia vai, COM TODA A CERTEZA, ter pais excelentes! Vai ser muito amada! Adoro os diários da gravidez! Parabéns pelas pessoas maravilhosas que vocês são!
Que fofos ! Posso falar muito ? Tenho assistido todos os videos e acho bacana o jeito leve q vcs encaram as coisas ... Minha bb está com 5 semanas, e meu marido que tinha experiencia -2000 com bbs ( filho único, familia morando longe...) é tão jeitoso que me emociono . Acho q nasce o bb e nasce pai e mãe juntos, de verdade. Comprei um sling na primeira semana e é invrível ! Meu esposo usa feliz da vida ! Moro nos EUA e meu parto foi normal induzido por conta de uma pré eclampsia . Tive anestesia e não deixei meu marido filmar nem fotografar ( ele tinha q estar 100% comigo ) . Minha mae e sogros estavam lá mas no periodo expulsivo só queria meu esposo me ajudando ( e ajudou de verdade ! ) , pedia a todos q saíssem . Pessoalmente a ideia de uma doula no parto não me atrai ( sou meio arredia com pessoas estrAnhas e contato físico - nem de massagem eu gosto ) . Tudo de bom pra vocês ! Deus abençoe!
lu sei que a sua vontade e de não expor o parto mas VC não pensa nem da hipótese de filmar e publicar, lógico sem nenhuma exposição absurda ( como a saída da Bia e tal ) só pra dividir sua emoção esse momento tão especial eu e todas suas leituras íamos amar mas temos de respeitar sua decisão ansiosa pra ver a Bia 👧💜 um grande bjs adoro seu trabalho #soudebh
Lu, tente filmar ou fotografar o parto sim, não para compartilhar aqui, apenas como arquivo pessoal, é muito gostoso assistir do dá aquela saudade quando crescem...tenho quatro filhos e vira e mexe me pego revendo fotos e vídeos deles...Qto ao parto vc está totalmente certa, o importante é o mulher ser respeitada independente do procedimento ser natural ou cesárea, e qto aos temores do Léo sobre os cuidados do a Bia nascer, não se preocupem, sigam sempre a intuição de vcs... O coração nos ensina a sermos país, vcs vão tirar de letra, vão errar as vezes é isso é normal, apenas curtam muitooooo,bjo
Lu vídeo excelente, como sempre! Meu marido é um super pai! As pessoas falam ele te ajuda tanto néee! Eu falo: não. Todo mundo horroriza e eu explico: Pai não é ajudante de mãe. Ele é o pai e eu sou a mãe. Nós quisemos, tivemos e estamos criando nosso filhos juntos (temos 2). Quem me ajuda é minha irmã, minha mãe, outras pessoas. Sobre o parto legal demais! Eu achava longe e até meio ridículo parto na banheira, cruzes não para mim, era o que eu pensava. e aí o que aconteceu? Tive um parto lindo, maravilhosos e respeitoso ha banheira!!! Amei estar na água quentinha quando as contrações apertaram, entrei no final e o bb nasceu lá!!! Nem lembrei de anestesia! Tuuuudo de bom! beijos para vocÊs!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ô Lu, quando a Flávia Calina vier pro Brasil e você tendo oportunidade, grava um vídeo com ela. Ia amar ver minhas 2 blogueiras favoritas em um mesmo vídeo.
Raramente comento, mas preciso dizer que mais do que um diário de gravidez, seus vídeos com certeza estão tendo um impacto muito grande nas mulheres que te assistem. Falar de parto humanizado, sobre o papel do pai... Gente, não deveria ser uma coisa ÓBVIA que se o cara é pai ele é tão responsável pelo bebê quanto a mãe? Ou mesmo coisas pequenas, como a decoração do quarto e a escolha das roupinhas (de não optar apenas pelo rosa ou tons considerados "de menina"). Enfim, acho super importante, pois com certeza muitas mulheres estão repensando sobre o que é ser mãe e como isso deve ser feito. Lu, parabéns pelos vídeos e pelo posicionamento de vocês, com certeza serão ótimos pais e isso tudo vai refletir de maneira muito positiva na Bia! Beijos e felicidades!
Meu marido também sempre participou muito! Ajudar é o caramba! Marido tem que participar, ainda mais que ao nascimento a mulher fica tão sensivel e insegura. Acho lindo vocês dois, um carinho tão bonito e sincero! A Bia é uma menina de sorte por ter pais assim! beijos!
Foi um dos diários de gravidez mais fofos de todos! 1. Lu, obrigada por compartilhar com a gente todo esse processo, e mostrar a Bia quando nascer. 2. Quanto ao nome das coisas, até hoje me "embanano" toda... Tem coisas que eu comprei na loja com o nome e a função complicadas, e que não usei. Nem sei até hoje o que é cueiro, se é a calça ou o pano de ficar em casa (kkkk) Acho que a indústria complicada muito, na hora H é bem diferente, comprei muitas coisas desnecessárias e com o tempo foi descobrindo outras. 3. Concordo com você e o Léo em questão do pai... Não é participar ou ajudar, e sim está na vida da criança desde o início, os dois fizeram, os dois tem direitos e deveres iguais. Beijos seus lindos 😘
kkkkkkkk ri muito com esse vídeo de hj, desde a hora da cerveja que o Léo mostrou na câmera até as broncas que a Lú deu na mulherada sobre parto humanizado e que os pais também tem obrigação de cuidar de seus filhos. Muito bom e assino embaixo. bjs
Lú, que legal você e o Léo falarem sobre a responsabilidade do pai no momento do nascimento da criança, e que se estenderá por toda vida na verdade. Acho isso super importante, essa consciência de que não é ajuda, e sim responsabilidade. Parabéns aos dois! Super beijo
Sobre o parto humanizado acho que vale a pena salientar que você provavelmente vai ganhar a Bia em um hospital particular com uma estrutura maravilhosa. Tenho amigas que passaram por experiências terríveis de trabalho de parto de mais de 12 horas numa situação clara de necessidade de cesária onde nenhuma providência foi tomada pra proteger a mãe e o bebê. O Hospital Sofia Feldman que é um dos mais criticados quanto a isso dá a entender que querem a todo custo que o bebê nasça de parto normal. Só um desabafo mesmo! Adoro os seus videos (Todos) os diários de gravidez então são lindos de assistir. Um Beijo!
gente imagino a bia aquela bb banquinha com os olhinhos da lu e com sorriso grande tipo do Leo. .. aquele tikim mais linda! !! Ainnnnn lu que bom que vai mostrar ela pra gente, que carinho de vocês com nos leitoras, e tipo sulper intenderia se vocês preferissem preservar ela novinha mas que bommmmmm que vão mostrar!!! peço a Deus que abençoe muito você é ela na hora do parto e em nome de jesus vai ser só lembranças boas bjuuuu grande para essa família abençoada! !!♡♡♡♡
Lu, sabe uma coisa que acho incrivel? Essa sua calma, serenidade .. É realmente impressionante (de uma forma positiva, claro). Sua barriga ta tão redondinha, bonitinha demais da conta!
Lu, tenho acompanhado sua gestação desde o início, ainda no vídeo em que vocês anunciaram a gravidez. Na verdade, foi com esse vídeo que descobri o seu canal e desde então acompanho vocês: você, Léo, Gui e Júlia. Geralmente assisto seus vídeos e os curto, acredito que nunca tenha deixado comentário algum no seu canal, mas esse vídeo me chamou muito a atenção, sobretudo quando li na descrição ~parto humanizado~. A definição que você deu foi bastante esclarecedora. Tenho lido bastante relatos sobre violência obstétrica e, infelizmente, faz parte do cotidiano do nosso sistema de saúde público e privado. Você, enquanto gestante e figura pública, passar isso à todas as pessoas que te assistem é bastante importante. Fico realmente muito feliz de perceber esclarecimentos como esse sendo difundidos. Seja ou não utopia, espero que um dia todas as mulheres possam ter a condição que você tem de ter um parto humanizado, com apoio de uma boa equipe e com garantia de saúde: tanto da mulher, quanto do neném. Muita saúde pra você e Bia, que seu parto seja o marco de uma nova vida próspera que irá se seguir. Admiro muito o seu trabalho!
Ei Lu, tudo bem!? Então menina, essa semana se Deus permitir eu termino o quarto do meu bebê. Minha mãe está na minha cidade e estamos super empenhadas em termina-lo. Já trocamos a cortina, colocarmos algumas decorações no lugar, adesivamos, só falta o mobile! Sem ela, o quartinho estaria vazio até hoje; E quanto ao chá, eu consegui fazer na minha cidade, em Minas (Gov. Valadares) e super indico fazer para ganhar fraldas! Eu consegui quase o estoque do ano inteiro, e tente fazer algo como alguns docinhos tradicionais como brigadeiro, leite ninho, um bolo, e alguns comes só para a família, pois o gasto no final vale muito a pena! quando colocamos no lápis o que gastamos pro chá em relação as fraldas, gastaríamos o mais do que o triplo! Ansiosa para ver o quartinho e a mala da Bia, e claro a Bia também né; Beijos, e muita saúde para você e sua família!
Se um dia eu for ser mãe espero que o pai seja igual ao Leo. Me dá um felicidade ver como a Bia vai ter pais incríveis. Eu tenho certeza que os dois vão ser ótimos pais.
Eu queria dizer tanta coisa pra voces dois, que nem consigo organizar meu pensamento e traduzir tudo em palavras.. Só consigo dizer: Bia ja é abençoada!
Lu o meu marido participa muito da criação da nossa filha, eu tive muita dificuldade em dar banho nela quando chegamos da maternidade, ele assumiu este papel de boa até eu achar que estava pronta! Hoje trabalho home-office como assessora de casamento, aos finais de semana fico ausente eles ficam juntos, e fico super tranquila pq ele cuida dela até melhor que eu, tem mais zelo cuidado e penteia o cabelo dela de forma linda "melhor que eu" rsss. Nunca fiquei agoniada de deixar com ele, acho bem isso o filho é dos 2 pronto! bjos
Que bom ver uma blogueira com visibilidade falando sobre o conceito de Parto Humanizado, parabéns por isso! Eu tenho vontade de criar um canal sobre o tema, o preconceito e rejeição ainda é muito grande. E também sempre bato nessa tecla que pai não ajuda, pai faz! Obrigada, Lu. Beijo.
Acho muito legal sua decisão de esperar a Bia nascer pra saber se vão se sentir a vontade de mostra-la sempre ou não. Não é porque voces se tornaram pessoas publicas que sao obrigados a faze-la uma mini pessoinha publica, tem mesmo que ser uma decisão partida do coração!!! beijo
Olá Lu! Eu tb pensava como vc a respeito de filmar o parto, mas acabei filmando, não pra postar na internet nem pra mostrar para as pessoas, mas para ter uma recordação minha. E que bom que eu filmei! Na partolândia eu mal me lembrei dos detalhes, e pude recorrer ao vídeo pra relembrar esses momentos várias vezes. Fora que eu fiquei doidona e nem me liguei muito na presença de outras pessoas, pensei que ficaria constrangida, mas não, a equipe foi super respeitosa e me deu bastante privacidade, hoje eu assisto o vídeo sozinha mesmo e me emociono, vejo o quanto eu fui forte e o quanto esse dia foi especial... Enfim, é só um ponto a pensar... Dps, se puder, assista o parto da Gabi Sallit, a chegada de Francisco, feito pela Babi Profeta. bjs
Lu!! To tão ansiosa para ver a carinha da Bia hahaha To adorando o diário o mais legal é que um dia a sua filha vai ver todos esses momentos junto com vocês! Desejo todo o melhor para esse final de gravidez
Lu sei que você nao quer mostrar o momento do parto , mas acho que você poderia mostrar como será o seu dia no hospital , seria muito legal ver esse dia especial 😘
Nossa Lu que forma linda que tu colocou tua idéia sobre o parto, sim mulher deve ser respeitada em um momento tão dela. Tu estás linda com essa barriga, que a Bia venha bastante saudável !!!
Lu, só pra te ajudar: cueiro é uma manta feita de flanela, que geralmente a gente "reveste" no bebê antes de uma manta mais pesada. Funciona quase que como um lençol embaixo de um cobertor, entende?! Ela também serve pra vc forrar qualquer superfície que vc deixar ela deitada (tipo tapete, sofá da casa alheia, etc). Enfim, é um item que vc vai usar MUITO! Eu uso os da minha filha até hj - ela tem 3 anos.
+Leonardo Horta Oi, Léo! Parece que você vai ser um paizão! Que nem meu marido! heheh Ele sempre foi doido para ter filhos. Durante a gravidez foi em todas as consultas, exames e cursos. Ficou comigo o tempo todo no parto, e foi ele quem pegou nossa filha quando ela "saiu" de mim, antes mesmo da obstetra ou da pediatra. E desde então, quase 2 anos, ele faz tudo por ela e pra ela. Troca fralda, dá banho, dá colo quando ela acorda de madrugada, brinca, lê, canta, desenha, ensina, educa... Mesmo ele ficando fora de casa das 07h30 às 18h30 durante a semana, o tempo que ele tem com nossa filha ele aproveita ao máximo. E por isso ele conhece a filha, sabe do que ela gosta e não gosta, o que a faz rir ou chorar, entende tudo o ela quer dizer, com gestos ou "quase palavras", sabe tudo, tudo mesmo! Ele ama ser pai! Isso é o mais importante! =)
+Leonardo Horta É muito lindo ver tua emoção em esperar a Bia. Tu vai ser um ótimo pai. Vai dar até um blog ou uma web série isso. hahahaha Já pensou? Ensinando outros pais a serem bons pais. #vemBia
Aqui na Suíça não existe "parto humanizado". Tds as mulheres são muito bem tratadas, seja cesárea ou normal. Muito boa sua explicação, as pessoas confundem muito esse conceito! 👏🏻👏🏻
Você está linda Lu! Descansa mesmo porque depois que nasce.. Kkkkkkkkkk meu filho está com 6 meses, e eu não sei o que é dormir uma noite inteira desde a gravidez 😔 kkkkk mas é a melhor coisa do mundo! Meu parto foi natural, aí em BH no Sofia Feldman! Foi incrível! Enfim, Parabéns Lu, que Deus lhe dê uma boa hora! Que você seja MUITO feliz!
+Lu Ferreira Lu, eu achei legal a ideia do parto humanizado, tenho uma amiga que teve o bebê por cesariana e a médica que fazer o parto foi super desrespeitosa, a bebê nasceu com Donw foi uma notícia forte pois ninguém esperava, e a doutor não deixou ela ver a nenem e deu a notícia de uma forma desumana, sem nem ao menos espera que ela fosse costurada. Por isso achei super legal essa sua escolha, afinal é um momento mágico para a mulher.
lu achei muito legal o Léo já pensando em cuidar da Bia, eu tenho uma criança de 20 meses e meu marido sempre me ajudou desde da maternidade, me ajudou mesmo, limpou côco, da banho sempre, faz mamadeira e cuida de sozinho. Sou super a favor dos homens ajudarem, pois não tem coisa melhor de ver ele ajudando nas tarefas. bjaaao Lu e Léo
Queria dizer que acho incrível o seu jeitinho, Lu. Me identifico em muitas coisas... Sua personalidade e a forma de expressá-la em alguns aspectos me faz sentir disciplinada em respeitar o jeito e opinião dos outros. Sinto mt franqueza. Sobre te chamarem de mamãe... HAHAHAHA Não tem jeito mulher, VC está refletindo a maternidade. Vcs estão com muita cara de papais. Lindos. Estonteantes. Entendi o que quis dizer, mas acredito que chamar de mamãe é uma forma que as pessoas encontram de dizer o quanto acham bacana VC estar vivendo essa nova fase. As vezes não dá tempo de falar MT. Essa cara de bobo de quem olha pra vcs é de alegria compartilhada na maioria das vezes... No mínimo uma forma de expressar o carinho involuntário. Gosto muito do espaço que dá pró blog, nos fazendo participar de forma equilibrada. Nem todos conseguem o limite dessa linha tênue. Isso mostra clareza, maturidade de várias formas. Parabéns pelo lindo trabalho, saúde pra vcs, MT aprendizado e luz. PS: Saudades da Ju. kkkkk Gosto MT quando ela participa! Estou sempre por aqui ansiosa por novidades. Beijos!
Ansiosa para conhecer a Bia... Família muito abençoada por Deus... Lu você é uma grávida linda, e o Leo já está super babão... Que a Bia venha com muita saúde e traga muitas alegrias sempre...
O mais importante de quando "soltam" o bebê em casa é o amor! E deixar fluir isso na relação de vcs! As coisas acontecem naturalmente e com cada um é de um jeito diferente! Uns preferem banho na banheira, aqui em casa damos banho no chuveiro desde os 3 dias do João ! Foi assim que funcionou, assim como outras particularidades! Fiquem tranquilos! Parabéns! Felicidades ...
Lu, desejo a vc, a Bia e ao Léo um bom parto! como sou católica, que Nossa Senhora do Bom Parto abençoe vcs nesse dia tão especial. parabéns ao Léo pelo exemplo de pai que ele já é, por sua consciência em saber que criar a Bia tbm é privilégio e obrigação dele. Felicidades!!!!
Ai quanta fofura em um vídeo só! Concordei com váaaaaaaaaarias coisas que vc disse Lu!... tb tinha uma ideia absurda de parto humanizado... tb acho que o pai cuidar do filho não é ajuda, é obrigação!... tb concordo que é essencial que o pai participe do curso... e tb não sabia o que era um cueiro há algum tempo atrás... hahahahahaha... e a calça chama "culote"... cada nome né!... e conjunto "pagão"... que nada mais é do que uma blusa e uma calça!... afff... naninha, babinha, mijão, kit de berço, paninho de boca... tem que ter um curso só de enxoval!... rsrsrsrsrsrs. Entendo perfeitamente sua dúvida de como vai ser com a Bia em casa, como trabalhar, como sair de casa, se vai mostrar ela em vídeo ou não... acho que essas coisas a gente só sabe quando o bebê chega mesmo... tb não faço ideia de como minha rotina vai ficar depois que meu filho chegar... a única certeza que temos é que vai ser a coisa mais incrível da vida!!!!!! Beijos e tudo de bom pra essa família linda!
Que vídeo lindo. A Bia é uma menina abençoada por nascer em uma família consciente, em que o pai reconhece seu papel e a mãe vai ser respeitada desde o parto. Emocionei vendo. Desejo muita saúde para Bia, porque amor e carinho ela vai ter de sobra! :)
boa noite Lu não quis ir dormir sem assistir ao vídeo rsrs, e falar de parto e algo muito complicado , tenho 30 anos e 2 filhas ( 12 e 8 anos ) sim tive muito nova a primeira aos 18 , e meu parto não foi sensato nem humanizado , tive q tomar um remedinho no soro q não sei o nome , para " ajudar na dilatação " e sofri muito tive contrações muito irregulares e muito forte minha bolsa demorou muitas horas pra estourar , acredito q se fosse o mais natural possível eu não teria passado por tanto sofrimento , tbm tive problema com a cicatrização de um corte feito para ajudar a passar a cabecinha do bebê , no qual inflamou e demorou a sarar me senti mutilada , no 2 parto não foi muito diferente a não ser pelo fato de ter sido mais rápido , os 2 partos foram particulares ,e sofridos por isso hj assistindo seu canal penso q poderia ter sido diferente 😥😥😥 bjos adoro vcs
Esse diário da gravidez ficou excepcional, Lu!! Adorei as perguntas respondidas e tbm vc ter abordado diversos assuntos como o parto humanizado, a exposição da Bia na internet e também a importância do pai no cuidado do filho! 😘😘 Ps.: senti falta dos balõezinhos do Leo durante o vídeo rsrsrs
Tão fofo vcs dois no finzinho do vídeo todo carinhosos um com o outro! A grávida emotiva aqui até chorou haha! To bem no comecinho da minha gestação, só 17 semanas, e graças a Deus, assim como o Léo, meu marido também está todo bobo e feliz, e super preocupado e participativo mesmo antes de ela nascer! Desejo toda felicidade e luz pra vcs três Lú! Beijos
As pessoas tem que entender (e respeitar) que nem todas as mães são necessariamente iguais a Flavia Calina! Cada mulher tem sua essência e personalidade, e quem acompanha a Lu, já sabe qual a "vibe" dela. Me identifico muuito com você, Lu! Piro com todos os detalhes do enxoval da Bia, tô ansiosa pra ver como ficará o quartinho rs beijos!
Lu se vc e o Léo se sentirem confortáveis, e gosta de grava vlog, tipo da semana e tals, grava, vai ser mega legal. Pelo menos eu acho que vai ser legal 😂😂😂😂.
Vocês dois são dois amores! Haha to adorando acompanhar a espera pela Bia. Principalmente porque vocês são um casal diferente dos "tradicionais" (o que diga-se de passagem é a característica de vocês que eu mais gosto). Vocês estão encontrando a forma de esperar pela Bia dentro das coisinhas que vocês acreditam e descobrindo tudo juntos! Isso é lindo! Não precisa ter só babado cor de rosa! Pode ter estampa gráfica e babador de bandana ! Por que não? Também não precisa focar grávida e deixar a vaidade de lado! Acho o máximos seus looks do dia, vivendo essa sua nova fase! A bolsa da Bia também não precisa ser cheia de bichinhos! Pode ser cool, afinal, é da Bia, mas a Lu que usa (super me identifiquei com esse pensamento e já quero pra quando eu for mãe hahahaha). E eu concordo... O homem não tá "ajudando"! A responsabilidade é dos dois! Que essas últimas semanas sejam leves e que vocês possam desfrutar de tudo com muita paz e muito amor! Beijo, Lu, Leo e Bia :)
Nossa, que vídeo esclarecedor. Eu também era uma pessoa que tinha outra visão sobre o "parto humanizado". Obrigada pelas informações! Se pudesse, curtiria o vídeo 100x.
Nossa Lu acho que todos estamos pensando na carinha da Bia!! Os seus vídeos são os únicos de diário de gravidez que eu consigo ver sem achar chato! Haha parabéns pela família linda que logo vai se tornar !!😘
Ahhhh que delícia assistir esse vídeo no domingão. Já compartilhei com meu marido e deixei bem claro como eu desejo que seja a nossa vida com a chegada do nosso bebê. Beijos
O que eu mais gosto de ver no vídeo de vocês, apesar de já ter lido algumas críticas a esse respeito por aqui também, é que Lu tem sua opinião formada e não fica dançando em cima do muro. Lu do céu que postura incrível a sua a respeito do que você acha ou não, isso te faz única! E parabéns para o Leo, assim se por um descuido todos os pais pudessem participar da mesma forma em que você se mantém presente. Beijos aos três!
Tô achando o máximo o jeito com que vocês estão lidando com tudo. Parabéns! Faz a maior diferença ver gente que tem noção da vida (e que é realista) nesse UA-cam. E acho super natural você não querer ser chamada de "mãe" por todo mundo. Poxa, uma mulher é muito mais do que isso e, mesmo que as pessoas te chamem assim com carinho e tal, não quer dizer que não vai incomodar. Só falta chegar seu aniversário e todo mundo dar presente só pra Bia. haha Aí não, né?
Imagina a Bia gravando tutorial contigo? Sempre imagino isso 😍😍😍😍
9 років тому+6
Lu, adorei o vídeo! Adorei o comentário sobre parto humanizado, acho que trouxe luz pra muita gente! E gostei muito da participação do Leo, de ver vocês falando sobre a questão de que pai não ajuda; pai cuida, educa e tem responsabilidades na mesma medida que a mãe! Arrasaram, gente! Toda a felicidade pra vocês e que a Bia chegue com muita saúde! Beijos
Nunca comento, mas achei tão pertinente seus comentários que tive que vir dar os parabéns. Alias durante toda sua gravidez voce tem feito um trabalho muito legal de quebrar tabus de mulheres gravidas. PARABÉNS LU!!!
Lu, tem uma rede de colocar na banheirinha do neném que é ótimo, dá uma segurança enquanto é pequeno! Minha prima usou e ela disse que ajudou, principalmente na hora do meu primo dar o banho porque ele ficava com receio! Amei que você explicou do parto humanizado, eu não sabia! Léo tá com uma cara de paizão, tão feliz, fico sorrindo com ele! Beijos
Lu, concordo com vc, que a sua vida não se resume a ser mãe. Você pode (e deve) ir além. Para mim só filho pode chamar a mãe de mãe! Minha mãe tb não gosta que outras pessoas chamem ela de mamãe, ou tia etc. Acho q é por isso que entendo perfeitamente seu lado. Beijocas a vc, Leo e Bia.
Nossa, Lu. adorei o video como todos mas você falando que toda mulher que tá em trabalho de parto deveria ser respeitada e tratada bem, acho que falou o que todas mulheres desejam e esclareceu muito bem a idéia do parto humanizado. Não tenho filhos mas até a minha idéia de parto humanizado melhorou depois do seu comentario e acho que deve ajudar mt gente q tá grávida e em dúvida tbm. Até pq hj em dia só se fala nisso mas mt gnt n sabe o q é realmente. Acho que você tá certa em ter sua privacidade na hora do parto e o que vocês já tem compartilhado já dá para gente torcer mt para vocês. Adorei saber que você vai mostrar a Bia quando nascer, confesso que to curiosa para ''conhece-la''. Acompanho todos os diários e seus videos, tem sido tão bem humorados que acabei viciando há um bom tempo e vejo sempre que consigo e quando demoro a ver coloco em dia sempre que dá rs. Enfim, a energia tem sido tão boa que até tenho tido vontade de compartilhar e comentar aqui rs. Muita saúde para você e a Bia, e felicidades para vcs três. Beeijoos.
Luuuu como a Bia cresceu da semana 32 para essa!!!! Também vou sentir muita falta dos diários nos dias de domingo. 😓 Você está cada vez mais linda com essa barrigona 💞 Beijo 😘
Que a Bia venha muito abençoada, pois carinho e amor ela vai ter de sobra!! Boa sorte nessa nova caminhada, vcs são uns amores. Mal posso esperar por esse momento tão especial na vida de vcs! Um enorme beijo Lu!
Lu, por que você não continua os diários mesmo depois de ter a Bia? Mas ao invés de diário de gravidez se chamar diário da Bia, contando mês a mês a evolução e o aprendizado de vocês!
Assisto todos os seus videos e adoroooo os diários, ainda não tenho filhos e estou aprendendo muita coisa com vcs!
Beijos e que Deus abençoe muito a vida de vocês!
Lu, acho que vocês já ouviram aquela frase.... "quando nasce um bebê, nascem também um pai e uma mãe", e eu concordo totalmente! É da natureza, sabemos cuidar um do outro, e com o bebê não será diferente. Quando ela nascer, na hora vocês saberão dar banho, trocar fralda, dar comida, enfim, será instintivamente!
Sabe Lu, acompanhei uma outra UA-camr que também dizia querer um parto normal, mas não se informava a respeito e falava despautérios em alguns vídeos.
Fiquei muito triste quando ela foi pra cesárea por "falta de dilatação e cordão enrolado no pescoço".
Quando vi seus primeiros vídeos sobre a gestação, pensei que você seria mais uma e depois caí do cavalo! rs
Estou radiante de ver uma mulher formadora de opinião como você, expondo de maneira tão clara as fases da gestação e principalmente a realidade dos nascimentos. Não sei se faz ideia, mas isso é extremamente importante dentro do cenário obstétrico que vivemos no Brasil. Obrigada!
Que Bia venha com muita saúde e que você tenha uma boa hora!!
Eu tb achei isso no começo.. Que legal que está super informada e dando exemplo! 😊
+Meline Hahaha. Caí do cavalo é a expressão pra mim também! Muito legal ver uma formadora de opinião indo atrás do assunto e vendo como é a realidade pra muitas que lutam pelo PN no Brasil. Espero muito que role um relato depois!
Quem fala que você é neurótica por controlar o peso na gestação, das 3, uma: nunca estiveram grávida; estiveram grávida e não se cuidaram, estiveram grávida e não engordaram de "ruim".
Sério, minha bebê tem 3 meses. Tive uma gestação muito tranquila, mas, engordei 30kg e hoje, literalmente, pago caro pelos erros cometidos. Não pude ter meu parto dos sonhos, dermatologista e fisioterapeuta estética estão ricas as minhas custas e assim por diante.
Se cuide, se curta, se ame e se ache linda!
Eu sei que pode parecer idiotice (eu tinha um ranço quando alguém falava isso) mas, durma, descanse e se prepare o máximo que puder. Quando chegamos em casa, não sabemos o que fazer com o bebê, e não conseguimos nos "desligar", sabe?
Ah! E tenha alguém para te ajudar!!! Eu caí na besteira (hoje eu sei que é besteira) de optar por não ter ajuda de ninguém. Eu queria ter "meu momento mágico".Sério. Tenha alguém além do seu esposo.
Ficaremos aqui na torcida para que seja tudo maravilhoso para vocês!
Dois itens que eu adorei que me fez comentar: primeiro a sua franqueza em dizer do chá de bebê que não vai fazer por causa da grana, achei incrível, isso mostra que você é "normal" igual a quem ti assisti e que a vida de blogueira não é perfeita e sim igual à de todos e a segunda é que vc não mostrar "pedaços" da sua filha e sim apresentar ela a pessoas que ti seguem e que tem tanto carinho por vc e por esse momento da sua vida. Adorei a sua franqueza, um diferencial no UA-cam!!!!
eu tive um parto de risco, onde a obstetra não tinha certeza se o bebê resistiria e estava tentando preservar minha vida, por causa de uma infecção uterina que eu e só descobrimos na consulta pré natal de 8 meses e eu soube pela manhã que teria ele a noite, mas minha médica foi excelente super cuidadosa, teve auxílio de uma outra obstetra, ele ficou na UTI durante 10 dias, mas até a médica ficou emocionada quando viu que ele estava vivo foi muito lindo e a pesar de semprr querer o parto normal, por necessidade tive cesariana e sei que foi o melhor tanto pra mim como para ele, e sim foi super humanizado.
Estou orando por seu parto e pela Bia, e sei que será MARAVILHOSO
Ah! E vocês estão COBERTOS de razão quanto o posicionamento do pai com relação ao bebê!
O que eu ouvi de gente: "nossa, como ele te ajuda, né? Dá até banho na bebê!"
Daí eu dizia: "é! Ele dá banho, troca fralda, põe para arrotar, canta para ela dormir e fica com ela de madrugada para eu dormir. E não, ele não está me ajudando. É a obrigação dele."
Teve uma vez que foi assim:
A pessoa: "nossa, vc tem muita sorte! Eu não tive nada dessas regalias"
Eu: "ninguém mandou casar mal"
HAHAHAHAHAHAHAHA
Sério... A gente cansa de comentários desnecessários... Por um mundo onde as pessoas tenham mais noção na casa da pobre da puérpera, por favor!
+Deiviany Berti HAHAHAHA morri!
A carinha que a Lu fez olhando pro Leo quando ele disse que ele quer cuidar da Bia foi muito amor! Alguém tem duvidas que essa bebê vai ser linda e crescer em um lar super especial? Muita paz e saúde pra vocês
Lu, tenho uma filha que agora está com catorze anos e te digo uma coisa, filhas são grudes do pai, Léo vai ganhar a maior fã, vc está uma grávida linda, gosto muito de vcs,bjs!!!
A minha cesária foi maravilhosa. Eu não tive contração e nem dilatação e já faziam 7 horas que a bolsa havia estourado (no dia a cidade estava um caos por causa da chuva e a minha GO demorou horas para chegar ao hospital). Assim que entrei na sala os enfermeiros foram super gentis, me explicaram TUDO e com o maior cuidado, assim como a GO, a anestesista e a pediatra (como ele foi prematuro, ela me explicou tudo o que acontece e porque ele precisa ir para a UTI). Todo mundo perguntou se eu sentia frio, se estava nervosa, me tranquilizaram, falaram tudo que estava acontecendo. Quando Erick foi levado as pressas para a UTI (ele teve dificuldade para respirar) a GO ficou do meu lado explicando que era normal pra o tempo de gestação dele, que logo ele estaria que comigo e que eu precisava descansar para estar bem para ele. Nem toda cesária é ruim, como muitos vieram me falar. E nem todo parto normal é humanizado como muitos acham. Achei super importante você tocar nesse ponto para que as pessoas entendam que não é o tipo de parto que faz ser bom ou ruim e sim os seres humanos ali presentes que tonam ele maravilhoso ou traumatizante.
+Lucha Miranda Que coisa boa Lucha! Pra mim o importante é isso, ter uma lembrança positiva desse momento! Deu pra ver que seu parto foi um momento feliz pra vc, isso que importa!
Arrasou muito! Arrasou bonito! hahaha. Parto humanizado, divisão de tarefas... não tinha como eu ficar mais feliz com esse vídeo. Fiquei super entusiasmada por você ter explicado o que é parto humanizado e por mencionar a existência da violência obstétrica que ,infelizmente, resulta em traumas nas vidas de tantas mulheres. E, claro, também estou feliz por você ter enfatizado que o pai tem que ser pai, ou seja, participar da vida do filho (ou filha) de verdade! O homem não tem que ganhar um biscoito porque trocou a fralda, é dever dele. Também tenho um negócio quando alguma mulher fala 'meu marido me ajuda' ; aqui em casa, o meu marido não 'me ajuda', nossas tarefas domésticas são divididas de maneira justa e igualitária, ele não tem que ser endeusado porque também cozinha e limpa a casa. Enfim, tudo isso só me faz te admirar cada dia mais.
Concordo plenamente que o pai deve participar de todo o cuidado com o bebê. Meu esposo fez de tudo quando nossa bebê nasceu, inclusive com ela tinha cólicas ele conseguia acalmar ela muito melhor que eu, ele colocava ela de barriguinha na baixo na mão dele caminhava pelo quarto e cantava bem baixinho, era lindo de se ver!
ser chamada de mamãe ou mãezinha não é se reduzir! mae é o posto maior que você terá ! deus te deu a bênção te escolheu pra por um anijnho no mundo ! ah e vai se acostumando, pq por exemplo em hospital , são Camilo em BH , lá VC leva seu bebe e você é tratada como mãezinha, mamãe etc, nenhum momento pelo nome ! alias Lu, não acha que ouvir mamãe da boquinha da bia seria a melhor coisa do mundo ?!
torço por você ! que você tenha uma boa hora , sou nova tenho 23 anos tenho uma princesa chamada Luiza💗 esta com 6 meses e tenho muito orgulho de ser chamada de mamãe! depois que você pegar a bia nos braços irá entender , não há palavras que consiga explicar tanto a dor do parto( tive parto natural) quanto a felicidade e todas as mudanças que acontecem em nossa vida apos ter um bebê! virar mãe é uma bênção, nem todas tem esse dom, se você teve agradeça ! sem criticas tá, só disse o que penso e pela minha pouca experiencia ! com deus ! que a bia traga muita luz !
Meu marido faz tudo que uma mãe faz com um filho ele compartilha tudo comigo. Isso é muito importante. Louca para ver o quartinho da pequena!
Lu, talvez seja cedo pra se pensar nisso, mas quando a Bia estiver maiorzinha poderia ter um quadro com as pérolas da Bia, porque criança faz e fala cada coisa que é só Jesus, não tenho filhos mas cuidei de dois irmãos, e crianças nos surpreendem com cada comentário e atitude que merecem ser registrados e compartilhados.
Lu e Leo ahazaram na "bronca"! O pai tem 50% de responsabilidade de cuidar do bebê (na hora de fazer num tava lá a postos?), e ele tem que saber cuidar do neném (sem ajuda dos "universitários") porque pode acontecer dele ter que ficar um período sozinho com a criança. Por isso é mesmo muito importante incluí-lo nos cursos, nas leituras, nos grupos de discussão. Alguns homens tbm têm um pouco de medinho de pegar o neném, ainda mais os mais novinhos... genteeee, com umas mãos gigantes daquelas aí que o bebê fica mais protegido e mais confortável!
Motivos que dei like:
1. Esclareceu o q é parto humanizado;
2. Ngm tem q chamar a mãe de mãe, mamãe, mãezinha além do filho/a;
3. Lindo ver falando da divisão de responsabilidade com o pai. Léo, VC será um ótimo pai ( n falo isso pra puxar o saco, pq n ganharia nada e pq n conheço vcs além do virtual. Falo pq vi alguns vídeos antigos e deu pra sacar q VC é sensível, tudo o q necessário para aprender com a Bia)
4. O sotaque tá mais presente e é lindo, UAI! :D
Lu que vídeo maravilhoso. Já tinha achado ótimo você explicar o que é parto humanizado mas ainda termina lutando contra o machismo de que só a mulher deve cuidar do bebê. Parabéns
Lu, vc falando sobre chamar apenas de mamãe qualquer mulher grávida/com filhos é engraçado mesmo. A mulher perde a identidade a qualquer acontecimento na vida dela... se namora é a namorada de fulano, quando casa é a mulher de cicrano, quando engravida é a mamãe rs Também não gostaria de perder minha identidade quando casar/engravidar. É bacana ser mãe, sem dúvida, mas é bacana continuar sendo nós mesmas sem terceiras referências.
E sobre a divisão dos cuidados com a Bia, fico feliz de serem um casal que pratica a igualdade na relação. A Bia vai sentir um orgulho danado de vocês :)
bjo
"Ela é muito observadora" hahahahaha Vocês serão ótimos pais!! Da pra ver a felicidade nos olhos do Léo!!
Muiiito importante tu ter esclarecido sobre parto humanizado. Não é o meu caso, mas tenho certeza que tu tranquiliza muitas gestantes. Eu estou aprendendo bastante com teus diários. Tu e o Leo estão cada dia mais confiantes e é bem como tu disse: Quando ela nascer, vocês instintivamente vão saber como e o que fazer. Parabéns. Sobre mostrar um pedaço da criança, me lembrei da Sandy mostrando só os dedos. Os fãs ficaram no vácuo, mas enfim. Cada um sabe do seu filho. Estou ansiosa pela chegada da Bia. Monta logo esse quarto, Lu. hahahaha Beijossss.
Lú, o que senti quando meu filho nasceu foi exatamente o que você já está intuindo: quando nasce o bebê também nasce na gente algo de instinto que nos dá segurança para fazer o que é preciso! Eu e meu marido fizemos tudo com meu filhinho desde o primeiro dia e por mais que fosse ótimo ter a ajuda de familiares, não tinha nada melhor do que ficarmos só nós três, na intimidade de nosso lar, curtindo nosso novo amor!
Lindo demais o Leo estar tão animado para participar ativamente! Por mais que seja isso mesmo o normal, já que o filho é dos dois, infelizmente ainda são muitos os pais que atuam como coadjuvantes na história.... Felizmente não foi esse o caso aqui em casa e também não será assim ai!
Esse tipo de manta é ótima para enrolar o bebê, tipo swaddling. Aliás, essa é uma técnica muito, muito útil para os primeiros dois meses de vida (ou mais, dependendo do bebê). No calor é mais díficil, mas com mantinhas fininhas (a Carter's costuma ter umas ótimas para isso!) dá para fazer! Ajuda demais a deixar o bebê tranquilo, seguro e a dormir melhor. Meu filho adorava! Era só enrolar direitinho, prendendo os bracinhos que ele ficava quietinho e feliz! Quando são muito pequenos assustam o tempo todo com o corpinho solto, ficam inseguros, então vale a pena aprender a fazer! Tem vários vídeos a respeito, ensinando a fazer. Desculpa se posso parecer intrometida de sempre deixar uma dica, mas é porque tudo que foi fundamental para mim e meu bebê sinto muita vontade de compartilhar com vocês, pensando com carinho na felicidade dessa família fofa! Espero que seja de algum modo útil! Beijos para os três!
Achei muito importante você ter explicado sobre parto humanizado, as histórias de violência no parto são horríveis e infelizmente frequentes. Você ta uma grávida liiiinda e a Bia será tão linda quanto ♥
Lu, se você for expor/mostrar a Bia com frequência, você poderia fazer um vlog mensal ou semanal pra mostrar o desenvolvimento d Bia e como vocês estão se adaptando com ela aí, juntinha de vocês! Espero que goste da ideia, um grande beijo pra vocês 3 💕
Lu, também me dá arrepios de aflição quando escuto "meu marido me ajuda nas tarefas de casa"," ele até me ajuda a trocar a fralda". Fico me perguntando se chegará o dia em que as mulheres deixarão esse pensamento de lado e os homens assumirão seus deveres de pai de fato. Devia acontecer naturalmente, mas ainda hoje se dividem tarefas de mães e pais, esposas e maridos.
E ótimo esclarecimento sobre parto humanizado! Concordo com o que disse que infelizmente não é um termo com ampla dimensão, como claramente deveria ser.
Vou chorar de alegria, meu deus! A carinha de apaixonada da Lu quando o Léo tava falando! Bia vai, COM TODA A CERTEZA, ter pais excelentes! Vai ser muito amada! Adoro os diários da gravidez! Parabéns pelas pessoas maravilhosas que vocês são!
Que fofos ! Posso falar muito ? Tenho assistido todos os videos e acho bacana o jeito leve q vcs encaram as coisas ...
Minha bb está com 5 semanas, e meu marido que tinha experiencia -2000 com bbs ( filho único, familia morando longe...) é tão jeitoso que me emociono . Acho q nasce o bb e nasce pai e mãe juntos, de verdade. Comprei um sling na primeira semana e é invrível ! Meu esposo usa feliz da vida !
Moro nos EUA e meu parto foi normal induzido por conta de uma pré eclampsia . Tive anestesia e não deixei meu marido filmar nem fotografar ( ele tinha q estar 100% comigo ) . Minha mae e sogros estavam lá mas no periodo expulsivo só queria meu esposo me ajudando ( e ajudou de verdade ! ) , pedia a todos q saíssem . Pessoalmente a ideia de uma doula no parto não me atrai ( sou meio arredia com pessoas estrAnhas e contato físico - nem de massagem eu gosto ) .
Tudo de bom pra vocês ! Deus abençoe!
lu sei que a sua vontade e de não expor o parto mas VC não pensa nem da hipótese de filmar e publicar, lógico sem nenhuma exposição absurda ( como a saída da Bia e tal )
só pra dividir sua emoção esse momento tão especial
eu e todas suas leituras íamos amar mas temos de respeitar sua decisão
ansiosa pra ver a Bia 👧💜
um grande bjs adoro seu trabalho
#soudebh
Lu, tente filmar ou fotografar o parto sim, não para compartilhar aqui, apenas como arquivo pessoal, é muito gostoso assistir do dá aquela saudade quando crescem...tenho quatro filhos e vira e mexe me pego revendo fotos e vídeos deles...Qto ao parto vc está totalmente certa, o importante é o mulher ser respeitada independente do procedimento ser natural ou cesárea, e qto aos temores do Léo sobre os cuidados do a Bia nascer, não se preocupem, sigam sempre a intuição de vcs... O coração nos ensina a sermos país, vcs vão tirar de letra, vão errar as vezes é isso é normal, apenas curtam muitooooo,bjo
Lu vídeo excelente, como sempre!
Meu marido é um super pai!
As pessoas falam ele te ajuda tanto néee! Eu falo: não.
Todo mundo horroriza e eu explico: Pai não é ajudante de mãe. Ele é o pai e eu sou a mãe. Nós quisemos, tivemos e estamos criando nosso filhos juntos (temos 2). Quem me ajuda é minha irmã, minha mãe, outras pessoas.
Sobre o parto legal demais!
Eu achava longe e até meio ridículo parto na banheira, cruzes não para mim, era o que eu pensava.
e aí o que aconteceu? Tive um parto lindo, maravilhosos e respeitoso ha banheira!!!
Amei estar na água quentinha quando as contrações apertaram, entrei no final e o bb nasceu lá!!!
Nem lembrei de anestesia!
Tuuuudo de bom!
beijos para vocÊs!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ô Lu, quando a Flávia Calina vier pro Brasil e você tendo oportunidade, grava um vídeo com ela. Ia amar ver minhas 2 blogueiras favoritas em um mesmo vídeo.
Raramente comento, mas preciso dizer que mais do que um diário de gravidez, seus vídeos com certeza estão tendo um impacto muito grande nas mulheres que te assistem. Falar de parto humanizado, sobre o papel do pai... Gente, não deveria ser uma coisa ÓBVIA que se o cara é pai ele é tão responsável pelo bebê quanto a mãe? Ou mesmo coisas pequenas, como a decoração do quarto e a escolha das roupinhas (de não optar apenas pelo rosa ou tons considerados "de menina"). Enfim, acho super importante, pois com certeza muitas mulheres estão repensando sobre o que é ser mãe e como isso deve ser feito. Lu, parabéns pelos vídeos e pelo posicionamento de vocês, com certeza serão ótimos pais e isso tudo vai refletir de maneira muito positiva na Bia! Beijos e felicidades!
Meu marido também sempre participou muito! Ajudar é o caramba! Marido tem que participar, ainda mais que ao nascimento a mulher fica tão sensivel e insegura. Acho lindo vocês dois, um carinho tão bonito e sincero! A Bia é uma menina de sorte por ter pais assim! beijos!
Foi um dos diários de gravidez mais fofos de todos!
1. Lu, obrigada por compartilhar com a gente todo esse processo, e mostrar a Bia quando nascer.
2. Quanto ao nome das coisas, até hoje me "embanano" toda... Tem coisas que eu comprei na loja com o nome e a função complicadas, e que não usei. Nem sei até hoje o que é cueiro, se é a calça ou o pano de ficar em casa (kkkk) Acho que a indústria complicada muito, na hora H é bem diferente, comprei muitas coisas desnecessárias e com o tempo foi descobrindo outras.
3. Concordo com você e o Léo em questão do pai... Não é participar ou ajudar, e sim está na vida da criança desde o início, os dois fizeram, os dois tem direitos e deveres iguais.
Beijos seus lindos 😘
kkkkkkkk ri muito com esse vídeo de hj, desde a hora da cerveja que o Léo mostrou na câmera até as broncas que a Lú deu na mulherada sobre parto humanizado e que os pais também tem obrigação de cuidar de seus filhos. Muito bom e assino embaixo. bjs
Lú, que legal você e o Léo falarem sobre a responsabilidade do pai no momento do nascimento da criança, e que se estenderá por toda vida na verdade. Acho isso super importante, essa consciência de que não é ajuda, e sim responsabilidade. Parabéns aos dois! Super beijo
Sobre o parto humanizado acho que vale a pena salientar que você provavelmente vai ganhar a Bia em um hospital particular com uma estrutura maravilhosa. Tenho amigas que passaram por experiências terríveis de trabalho de parto de mais de 12 horas numa situação clara de necessidade de cesária onde nenhuma providência foi tomada pra proteger a mãe e o bebê. O Hospital Sofia Feldman que é um dos mais criticados quanto a isso dá a entender que querem a todo custo que o bebê nasça de parto normal. Só um desabafo mesmo! Adoro os seus videos (Todos) os diários de gravidez então são lindos de assistir. Um Beijo!
gente imagino a bia aquela bb banquinha com os olhinhos da lu e com sorriso grande tipo do Leo. .. aquele tikim mais linda! !! Ainnnnn lu que bom que vai mostrar ela pra gente, que carinho de vocês com nos leitoras, e tipo sulper intenderia se vocês preferissem preservar ela novinha mas que bommmmmm que vão mostrar!!!
peço a Deus que abençoe muito você é ela na hora do parto e em nome de jesus vai ser só lembranças boas bjuuuu grande para essa família abençoada! !!♡♡♡♡
Lu, sabe uma coisa que acho incrivel? Essa sua calma, serenidade .. É realmente impressionante (de uma forma positiva, claro). Sua barriga ta tão redondinha, bonitinha demais da conta!
Lu, tenho acompanhado sua gestação desde o início, ainda no vídeo em que vocês anunciaram a gravidez. Na verdade, foi com esse vídeo que descobri o seu canal e desde então acompanho vocês: você, Léo, Gui e Júlia. Geralmente assisto seus vídeos e os curto, acredito que nunca tenha deixado comentário algum no seu canal, mas esse vídeo me chamou muito a atenção, sobretudo quando li na descrição ~parto humanizado~. A definição que você deu foi bastante esclarecedora. Tenho lido bastante relatos sobre violência obstétrica e, infelizmente, faz parte do cotidiano do nosso sistema de saúde público e privado. Você, enquanto gestante e figura pública, passar isso à todas as pessoas que te assistem é bastante importante. Fico realmente muito feliz de perceber esclarecimentos como esse sendo difundidos. Seja ou não utopia, espero que um dia todas as mulheres possam ter a condição que você tem de ter um parto humanizado, com apoio de uma boa equipe e com garantia de saúde: tanto da mulher, quanto do neném. Muita saúde pra você e Bia, que seu parto seja o marco de uma nova vida próspera que irá se seguir. Admiro muito o seu trabalho!
Ei Lu, tudo bem!? Então menina, essa semana se Deus permitir eu termino o quarto do meu bebê. Minha mãe está na minha cidade e estamos super empenhadas em termina-lo. Já trocamos a cortina, colocarmos algumas decorações no lugar, adesivamos, só falta o mobile! Sem ela, o quartinho estaria vazio até hoje;
E quanto ao chá, eu consegui fazer na minha cidade, em Minas (Gov. Valadares) e super indico fazer para ganhar fraldas! Eu consegui quase o estoque do ano inteiro, e tente fazer algo como alguns docinhos tradicionais como brigadeiro, leite ninho, um bolo, e alguns comes só para a família, pois o gasto no final vale muito a pena! quando colocamos no lápis o que gastamos pro chá em relação as fraldas, gastaríamos o mais do que o triplo!
Ansiosa para ver o quartinho e a mala da Bia, e claro a Bia também né;
Beijos, e muita saúde para você e sua família!
Se um dia eu for ser mãe espero que o pai seja igual ao Leo. Me dá um felicidade ver como a Bia vai ter pais incríveis. Eu tenho certeza que os dois vão ser ótimos pais.
Ahhh que fofos
*E a carinha da Lu constatando que tem o melhor marido quando ele fala que vai curtir cuidar da Bia
Eu queria dizer tanta coisa pra voces dois, que nem consigo organizar meu pensamento e traduzir tudo em palavras.. Só consigo dizer: Bia ja é abençoada!
Lu o meu marido participa muito da criação da nossa filha, eu tive muita dificuldade em dar banho nela quando chegamos da maternidade, ele assumiu este papel de boa até eu achar que estava pronta! Hoje trabalho home-office como assessora de casamento, aos finais de semana fico ausente eles ficam juntos, e fico super tranquila pq ele cuida dela até melhor que eu, tem mais zelo cuidado e penteia o cabelo dela de forma linda "melhor que eu" rsss. Nunca fiquei agoniada de deixar com ele, acho bem isso o filho é dos 2 pronto! bjos
Que bom ver uma blogueira com visibilidade falando sobre o conceito de Parto Humanizado, parabéns por isso! Eu tenho vontade de criar um canal sobre o tema, o preconceito e rejeição ainda é muito grande. E também sempre bato nessa tecla que pai não ajuda, pai faz! Obrigada, Lu. Beijo.
Acho muito legal sua decisão de esperar a Bia nascer pra saber se vão se sentir a vontade de mostra-la sempre ou não. Não é porque voces se tornaram pessoas publicas que sao obrigados a faze-la uma mini pessoinha publica, tem mesmo que ser uma decisão partida do coração!!! beijo
Olá Lu! Eu tb pensava como vc a respeito de filmar o parto, mas acabei filmando, não pra postar na internet nem pra mostrar para as pessoas, mas para ter uma recordação minha. E que bom que eu filmei! Na partolândia eu mal me lembrei dos detalhes, e pude recorrer ao vídeo pra relembrar esses momentos várias vezes. Fora que eu fiquei doidona e nem me liguei muito na presença de outras pessoas, pensei que ficaria constrangida, mas não, a equipe foi super respeitosa e me deu bastante privacidade, hoje eu assisto o vídeo sozinha mesmo e me emociono, vejo o quanto eu fui forte e o quanto esse dia foi especial... Enfim, é só um ponto a pensar... Dps, se puder, assista o parto da Gabi Sallit, a chegada de Francisco, feito pela Babi Profeta. bjs
Lu!! To tão ansiosa para ver a carinha da Bia hahaha To adorando o diário o mais legal é que um dia a sua filha vai ver todos esses momentos junto com vocês! Desejo todo o melhor para esse final de gravidez
Lu sei que você nao quer mostrar o momento do parto , mas acho que você poderia mostrar como será o seu dia no hospital , seria muito legal ver esse dia especial 😘
Adoro o sotaque da Lu!!! Quando ela fica ao lado do Leo fica mais acentuado, uai! Lindos!
Que bom que gostou do enxoval, Lu!!! Fizemos com mto carinho para vcs!!! Amei o vídeo! Mto obrigada pelo carinho!!!! MTO FELIZ!!!! :D :D :D
Nossa Lu que forma linda que tu colocou tua idéia sobre o parto, sim mulher deve ser respeitada em um momento tão dela. Tu estás linda com essa barriga, que a Bia venha bastante saudável !!!
Amei! Pais têm a mesma obrigação que as mães!
Parabéns pelo bom senso de não tornar público o momento mais especial da sua vida que será o parto. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Nunca tinha cuidado de nenhuma criança até a chegada do meu filho. E foi exatamente isso, ele chegou e não tive nenhum medo, sabia fazer.
Lu, só pra te ajudar: cueiro é uma manta feita de flanela, que geralmente a gente "reveste" no bebê antes de uma manta mais pesada. Funciona quase que como um lençol embaixo de um cobertor, entende?! Ela também serve pra vc forrar qualquer superfície que vc deixar ela deitada (tipo tapete, sofá da casa alheia, etc). Enfim, é um item que vc vai usar MUITO! Eu uso os da minha filha até hj - ela tem 3 anos.
Lu concordo com o que vc falou sobre pai! Pra mim quem ajuda é tia/tio,vó/vô. Pai tem que cuidar como mãe! Muito legal o Leo pensar assim!
Liiinda, concordo com o Léo. Pai tem que participar de tudo. Parabéns
+Natasha Ferreira Hahahahaha e o pai filmando!!
+Leonardo Horta Parabéns Leo espeto que meu marido seja assim! :D que venha a BIA *--*♡
+Leonardo Horta E as fotos do parto serão as mais lindas ever!
+Leonardo Horta Oi, Léo! Parece que você vai ser um paizão! Que nem meu marido! heheh Ele sempre foi doido para ter filhos. Durante a gravidez foi em todas as consultas, exames e cursos. Ficou comigo o tempo todo no parto, e foi ele quem pegou nossa filha quando ela "saiu" de mim, antes mesmo da obstetra ou da pediatra. E desde então, quase 2 anos, ele faz tudo por ela e pra ela. Troca fralda, dá banho, dá colo quando ela acorda de madrugada, brinca, lê, canta, desenha, ensina, educa... Mesmo ele ficando fora de casa das 07h30 às 18h30 durante a semana, o tempo que ele tem com nossa filha ele aproveita ao máximo. E por isso ele conhece a filha, sabe do que ela gosta e não gosta, o que a faz rir ou chorar, entende tudo o ela quer dizer, com gestos ou "quase palavras", sabe tudo, tudo mesmo! Ele ama ser pai! Isso é o mais importante! =)
+Leonardo Horta É muito lindo ver tua emoção em esperar a Bia. Tu vai ser um ótimo pai. Vai dar até um blog ou uma web série isso. hahahaha Já pensou? Ensinando outros pais a serem bons pais. #vemBia
Aqui na Suíça não existe "parto humanizado". Tds as mulheres são muito bem tratadas, seja cesárea ou normal. Muito boa sua explicação, as pessoas confundem muito esse conceito! 👏🏻👏🏻
Você está linda Lu! Descansa mesmo porque depois que nasce.. Kkkkkkkkkk meu filho está com 6 meses, e eu não sei o que é dormir uma noite inteira desde a gravidez 😔 kkkkk mas é a melhor coisa do mundo! Meu parto foi natural, aí em BH no Sofia Feldman! Foi incrível!
Enfim, Parabéns Lu, que Deus lhe dê uma boa hora! Que você seja MUITO feliz!
+Lu Ferreira Lu, eu achei legal a ideia do parto humanizado, tenho uma amiga que teve o bebê por cesariana e a médica que fazer o parto foi super desrespeitosa, a bebê nasceu com Donw foi uma notícia forte pois ninguém esperava, e a doutor não deixou ela ver a nenem e deu a notícia de uma forma desumana, sem nem ao menos espera que ela fosse costurada. Por isso achei super legal essa sua escolha, afinal é um momento mágico para a mulher.
lu achei muito legal o Léo já pensando em cuidar da Bia, eu tenho uma criança de 20 meses e meu marido sempre me ajudou desde da maternidade, me ajudou mesmo, limpou côco, da banho sempre, faz mamadeira e cuida de sozinho. Sou super a favor dos homens ajudarem, pois não tem coisa melhor de ver ele ajudando nas tarefas. bjaaao Lu e Léo
Queria dizer que acho incrível o seu jeitinho, Lu. Me identifico em muitas coisas... Sua personalidade e a forma de expressá-la em alguns aspectos me faz sentir disciplinada em respeitar o jeito e opinião dos outros. Sinto mt franqueza. Sobre te chamarem de mamãe... HAHAHAHA Não tem jeito mulher, VC está refletindo a maternidade. Vcs estão com muita cara de papais. Lindos. Estonteantes. Entendi o que quis dizer, mas acredito que chamar de mamãe é uma forma que as pessoas encontram de dizer o quanto acham bacana VC estar vivendo essa nova fase. As vezes não dá tempo de falar MT. Essa cara de bobo de quem olha pra vcs é de alegria compartilhada na maioria das vezes... No mínimo uma forma de expressar o carinho involuntário.
Gosto muito do espaço que dá pró blog, nos fazendo participar de forma equilibrada. Nem todos conseguem o limite dessa linha tênue. Isso mostra clareza, maturidade de várias formas. Parabéns pelo lindo trabalho, saúde pra vcs, MT aprendizado e luz. PS: Saudades da Ju. kkkkk Gosto MT quando ela participa! Estou sempre por aqui ansiosa por novidades. Beijos!
Ansiosa para conhecer a Bia... Família muito abençoada por Deus... Lu você é uma grávida linda, e o Leo já está super babão... Que a Bia venha com muita saúde e traga muitas alegrias sempre...
O mais importante de quando "soltam" o bebê em casa é o amor! E deixar fluir isso na relação de vcs! As coisas acontecem naturalmente e com cada um é de um jeito diferente! Uns preferem banho na banheira, aqui em casa damos banho no chuveiro desde os 3 dias do João ! Foi assim que funcionou, assim como outras particularidades! Fiquem tranquilos! Parabéns! Felicidades ...
Lu, vocês me encantam. A Bia vai ser a criança mais feliz e amada do mundo!
Léo, mandou benzão. Todos os homens deveriam seguir seu exemplo e pensar como vc! E a cara da Lu te orgulhosa e apaixonada foi mt fofa rs
Lu, desejo a vc, a Bia e ao Léo um bom parto! como sou católica, que Nossa Senhora do Bom Parto abençoe vcs nesse dia tão especial. parabéns ao Léo pelo exemplo de pai que ele já é, por sua consciência em saber que criar a Bia tbm é privilégio e obrigação dele. Felicidades!!!!
Ai quanta fofura em um vídeo só!
Concordei com váaaaaaaaaarias coisas que vc disse Lu!... tb tinha uma ideia absurda de parto humanizado... tb acho que o pai cuidar do filho não é ajuda, é obrigação!... tb concordo que é essencial que o pai participe do curso... e tb não sabia o que era um cueiro há algum tempo atrás... hahahahahaha... e a calça chama "culote"... cada nome né!... e conjunto "pagão"... que nada mais é do que uma blusa e uma calça!... afff... naninha, babinha, mijão, kit de berço, paninho de boca... tem que ter um curso só de enxoval!... rsrsrsrsrsrs.
Entendo perfeitamente sua dúvida de como vai ser com a Bia em casa, como trabalhar, como sair de casa, se vai mostrar ela em vídeo ou não... acho que essas coisas a gente só sabe quando o bebê chega mesmo... tb não faço ideia de como minha rotina vai ficar depois que meu filho chegar... a única certeza que temos é que vai ser a coisa mais incrível da vida!!!!!!
Beijos e tudo de bom pra essa família linda!
Que vídeo lindo. A Bia é uma menina abençoada por nascer em uma família consciente, em que o pai reconhece seu papel e a mãe vai ser respeitada desde o parto. Emocionei vendo. Desejo muita saúde para Bia, porque amor e carinho ela vai ter de sobra! :)
boa noite Lu não quis ir dormir sem assistir ao vídeo rsrs,
e falar de parto e algo muito complicado , tenho 30 anos e 2 filhas ( 12 e 8 anos ) sim tive muito nova a primeira aos 18 , e meu parto não foi sensato nem humanizado , tive q tomar um remedinho no soro q não sei o nome , para " ajudar na dilatação " e sofri muito tive contrações muito irregulares e muito forte minha bolsa demorou muitas horas pra estourar , acredito q se fosse o mais natural possível eu não teria passado por tanto sofrimento , tbm tive problema com a cicatrização de um corte feito para ajudar a passar a cabecinha do bebê , no qual inflamou e demorou a sarar me senti mutilada , no 2 parto não foi muito diferente a não ser pelo fato de ter sido mais rápido , os 2 partos foram particulares ,e sofridos por isso hj assistindo seu canal penso q poderia ter sido diferente 😥😥😥
bjos adoro vcs
Ansiosa pela chegada da Bia, que amor
Lu, Leo e Bia, como é lindo acompanhar vocês a cada diário! Vou sentir saudade de ver esses vídeos todo domingo!
+Belle Maia Adorei a definição "manta de ficar em casa"! =D
Esse diário da gravidez ficou excepcional, Lu!! Adorei as perguntas respondidas e tbm vc ter abordado diversos assuntos como o parto humanizado, a exposição da Bia na internet e também a importância do pai no cuidado do filho! 😘😘
Ps.: senti falta dos balõezinhos do Leo durante o vídeo rsrsrs
Tão fofo vcs dois no finzinho do vídeo todo carinhosos um com o outro! A grávida emotiva aqui até chorou haha! To bem no comecinho da minha gestação, só 17 semanas, e graças a Deus, assim como o Léo, meu marido também está todo bobo e feliz, e super preocupado e participativo mesmo antes de ela nascer! Desejo toda felicidade e luz pra vcs três Lú! Beijos
As pessoas tem que entender (e respeitar) que nem todas as mães são necessariamente iguais a Flavia Calina!
Cada mulher tem sua essência e personalidade, e quem acompanha a Lu, já sabe qual a "vibe" dela.
Me identifico muuito com você, Lu! Piro com todos os detalhes do enxoval da Bia, tô ansiosa pra ver como ficará o quartinho rs beijos!
Lu se vc e o Léo se sentirem confortáveis, e gosta de grava vlog, tipo da semana e tals, grava, vai ser mega legal. Pelo menos eu acho que vai ser legal 😂😂😂😂.
Vocês dois são dois amores! Haha to adorando acompanhar a espera pela Bia. Principalmente porque vocês são um casal diferente dos "tradicionais" (o que diga-se de passagem é a característica de vocês que eu mais gosto). Vocês estão encontrando a forma de esperar pela Bia dentro das coisinhas que vocês acreditam e descobrindo tudo juntos! Isso é lindo! Não precisa ter só babado cor de rosa! Pode ter estampa gráfica e babador de bandana ! Por que não? Também não precisa focar grávida e deixar a vaidade de lado! Acho o máximos seus looks do dia, vivendo essa sua nova fase! A bolsa da Bia também não precisa ser cheia de bichinhos! Pode ser cool, afinal, é da Bia, mas a Lu que usa (super me identifiquei com esse pensamento e já quero pra quando eu for mãe hahahaha). E eu concordo... O homem não tá "ajudando"! A responsabilidade é dos dois! Que essas últimas semanas sejam leves e que vocês possam desfrutar de tudo com muita paz e muito amor! Beijo, Lu, Leo e Bia :)
Nossa, que vídeo esclarecedor. Eu também era uma pessoa que tinha outra visão sobre o "parto humanizado". Obrigada pelas informações! Se pudesse, curtiria o vídeo 100x.
Vou sentir falta desses diários 💔😭, mas não vejo a hora de ver a Bia 💕💕💕💕💕💕!!!
Nossa Lu acho que todos estamos pensando na carinha da Bia!! Os seus vídeos são os únicos de diário de gravidez que eu consigo ver sem achar chato! Haha parabéns pela família linda que logo vai se tornar !!😘
Cada semana que passa eu fico mais ansiosa pela chegada da Bia. Que ela venha com muita saúde.
Ahhhh que delícia assistir esse vídeo no domingão.
Já compartilhei com meu marido e deixei bem claro como eu desejo que seja a nossa vida com a chegada do nosso bebê.
Beijos
O que eu mais gosto de ver no vídeo de vocês, apesar de já ter lido algumas críticas a esse respeito por aqui também, é que Lu tem sua opinião formada e não fica dançando em cima do muro. Lu do céu que postura incrível a sua a respeito do que você acha ou não, isso te faz única! E parabéns para o Leo, assim se por um descuido todos os pais pudessem participar da mesma forma em que você se mantém presente. Beijos aos três!
Sempre sincera e verdadeira com as leitoras. Melhor blogueira 🔝🔝🔝🔝
Tô achando o máximo o jeito com que vocês estão lidando com tudo. Parabéns! Faz a maior diferença ver gente que tem noção da vida (e que é realista) nesse UA-cam.
E acho super natural você não querer ser chamada de "mãe" por todo mundo. Poxa, uma mulher é muito mais do que isso e, mesmo que as pessoas te chamem assim com carinho e tal, não quer dizer que não vai incomodar. Só falta chegar seu aniversário e todo mundo dar presente só pra Bia. haha Aí não, né?
Imagina a Bia gravando tutorial contigo? Sempre imagino isso 😍😍😍😍
Lu, adorei o vídeo! Adorei o comentário sobre parto humanizado, acho que trouxe luz pra muita gente! E gostei muito da participação do Leo, de ver vocês falando sobre a questão de que pai não ajuda; pai cuida, educa e tem responsabilidades na mesma medida que a mãe! Arrasaram, gente! Toda a felicidade pra vocês e que a Bia chegue com muita saúde! Beijos
deixa filmar o parto, mas guarde para vocês lembrarem depois (não precisa compartilhar não)!! a Bia vai amar assistir quando crescer. beijoss
Nunca comento, mas achei tão pertinente seus comentários que tive que vir dar os parabéns. Alias durante toda sua gravidez voce tem feito um trabalho muito legal de quebrar tabus de mulheres gravidas. PARABÉNS LU!!!
Lu, tem uma rede de colocar na banheirinha do neném que é ótimo, dá uma segurança enquanto é pequeno! Minha prima usou e ela disse que ajudou, principalmente na hora do meu primo dar o banho porque ele ficava com receio! Amei que você explicou do parto humanizado, eu não sabia! Léo tá com uma cara de paizão, tão feliz, fico sorrindo com ele! Beijos
Lu, concordo com vc, que a sua vida não se resume a ser mãe. Você pode (e deve) ir além. Para mim só filho pode chamar a mãe de mãe! Minha mãe tb não gosta que outras pessoas chamem ela de mamãe, ou tia etc. Acho q é por isso que entendo perfeitamente seu lado. Beijocas a vc, Leo e Bia.
Só para dizer que torço demais por vocês! Vocês são lindos e quero mt ver vocês dois juntos até ficarem velinhos.
Nossa, Lu. adorei o video como todos mas você falando que toda mulher que tá em trabalho de parto deveria ser respeitada e tratada bem, acho que falou o que todas mulheres desejam e esclareceu muito bem a idéia do parto humanizado. Não tenho filhos mas até a minha idéia de parto humanizado melhorou depois do seu comentario e acho que deve ajudar mt gente q tá grávida e em dúvida tbm. Até pq hj em dia só se fala nisso mas mt gnt n sabe o q é realmente. Acho que você tá certa em ter sua privacidade na hora do parto e o que vocês já tem compartilhado já dá para gente torcer mt para vocês. Adorei saber que você vai mostrar a Bia quando nascer, confesso que to curiosa para ''conhece-la''. Acompanho todos os diários e seus videos, tem sido tão bem humorados que acabei viciando há um bom tempo e vejo sempre que consigo e quando demoro a ver coloco em dia sempre que dá rs. Enfim, a energia tem sido tão boa que até tenho tido vontade de compartilhar e comentar aqui rs. Muita saúde para você e a Bia, e felicidades para vcs três. Beeijoos.
Léo deu aula de como um pai deveria agir, parabéns Lu e Léo, Bia vai ter um orgulho imenso de vocês ❤
Luuuu como a Bia cresceu da semana 32 para essa!!!!
Também vou sentir muita falta dos diários nos dias de domingo. 😓
Você está cada vez mais linda com essa barrigona 💞
Beijo 😘
Ai ai Biazinha,vem logo
Que a Bia venha muito abençoada, pois carinho e amor ela vai ter de sobra!! Boa sorte nessa nova caminhada, vcs são uns amores. Mal posso esperar por esse momento tão especial na vida de vcs! Um enorme beijo Lu!