os vídeos são muito bons e extremamente didáticos, só aconselho uma musica de fundo um pouco menos barulhenta e com menos agudos pois incomodam um pouco. de toda forma, parabéns pelo trabalho!
Olá. Cleiton! Grato pela visita e pelo comentário! Tenho um vídeo modernizado sobre o assunto. Está no link: ua-cam.com/video/GSVzAkzkvNE/v-deo.htmlsi=ZwESYeA85MVefNU8 Pode ser útil. Sucesso!!
Olá, Pr Rev CM Ernesto! Grato por mais visita! Sobre este vídeo, tem também uma versão mais moderna. Link: ua-cam.com/video/GSVzAkzkvNE/v-deo.html pode ser que lhe interesse. Sucesso!!
Olá, Paulino! Grato pela visita e pelo comentário! Tenho um vídeo modernizado deste assunto. Está em: ua-cam.com/video/GSVzAkzkvNE/v-deo.htmlsi=0f4A5W--agxX0Lx2. Pode ser útil! Sucesso!!
Entendi, sobre o minuto 6:43 vale mais a pena vender 150 camisas a 25 reais, 100 camisas a 40 reais e 50 camisas a 70 reais! se adequar ao mercado para não assustar os compradores, logística do estoque e fornecimento; o único problema é variação de ticket que pode desvalorizar o lote, então é melhor começar pelo ponto de equilíbrio e deixar a demanda aumentar para os preços acompanharem! bela aula!
Olá, FIFA para o Mundo! Grato pela visita! Exatamente! Esta é a essência do negócio. O que importa não é a quantidade vendida, mas a receita luquida obtida com as vendas. Sucesso!!
Oi, Dulcielma! Grato pela visita! O preço de equilíbrio é uma condição teórica. Estes preços flutuam justamente por causa da oferta e da demanda em cada loja que oferece o produto. Às vezes, uma loja possuinum ponto comercial mais frequentado, dai seu força um pouco os preços. Outras lojas estão em lugares mais "fracos", daí põem o preço mais baixo para tentar atrair pessoas de mais longe. Às vezes, uma loja está com produtos mais encalhados e querem vender rápido, então colocam o preço mais baixo. E por aí vai. Bons estudos!
Ola, Seven! Grato pela visita! O governo é um grande comprador. Se houver uma restrição orçamentária a tendencia é reduzir a demanda por bens e serviços, pois reduzirá o poder de compra dos órgãos do governo. Depois dê um retorno sobre seu entendimento. Sucesso!
@@ProfessorQuintino Muito obrigado, Minha área não é economia, mas, acho bem interessante a curva da oferta e da procura etc..., meu interesse é tentar entender o livre mercado, a tão abençoada mão invisível.
Olá, Professora Sílvia do Canal Socioligado! Grato pela visita! Muito sucesso nas suas aulas, os alunos devem gostar muito. Se ajudar, o aplicativo que uso é o Video Scribe! Sucesso!
Oi, Paulo! Grato pela visita! Realmente os preços estão subindo. A demanda continua a mesma, todos precisam de alimnetos, combustível e insumos. O problema é que com a pandemia a produção diminuiu e a oferta ficou mais limitada, isto impulsiona os preços patra cima. Vamos torcer para que a coisa se normalize o mais breve possível. Sucesso!!
OI, Sah! Grato pela visita! Realmente nestes primeiros vídeos ainda não tinha acertado a mão com o som. Acabei de refazer este vídeo e assim que postar posto o endereço e aguardo sua nova visita! Sucesso!
Oi, Hellen! Grato pela visita! Ser reta ou curva depende muito da relação entre os números dos eixos horizontal e vertical. Temos na matemática a nossa equação da reta. A famosa equação y = ax + b. No caso da oferta e demanda, nem sempre pode-se traduzir nesta equação linear. Daí, a demanda e a oferta ficam representadas numa curva mesmo. Por exemplo: Caso 1: Preço = 40, quantidade demandada = 10. Para cada vez que o preco abaixa $ 1, a quantidade demandada aumenta 3, sempre. Neste caso, teremos uma reta. Caso 2: Preco = 40, quantidade demandada = 10. Preço baixou para 36, demanda = 12. Preço baixou para 32, demanda = 20. Preço baixou para 28, demanda = 30. Neste caso 2, teremos uma curva. Bons estudos e sucesso!!
Oi, Natália. Se colocássemos esta "lei da demanda" em um gráfico, onde no eixo horizontal está a quantidade demandada e no eixo vertical o preço deste bem, veríamos que na medida em que o preço abaixa, a quantidade demandada aumenta, representando o comportamento dos compradores. Então, podemos dizer que o gráfico representa o conceito deste comportamento, isto é, baixou o preço, compra-se mais ou subiu o preço compra-se menos.
Oi, Cristiano. Grato pela visita e pela sugestão. Vou preparar sim um vídeo. Entretanto para antecipar este assunto e lhe adiantar alguma coisa, encaminho um link para os slides que utilizei com meus alunos presenciais (bons tempos) sobre este assunto. Talvez possa lhe atender. Linkl = pt.calameo.com/read/005063797bb83ba68aa4e
Olá, Luiz Carlos. Grato pela visita! O preço é o aspecto mais sensível da demanda. Entretanto, independentemente do preço, a demanda poderá variar em função da preferência das pessoas, da moda do momento, da novidade ou obsolescência do produto, da melhoria da renda da população ou do preço de bens substitutos ou complementares.
Mostre graficamente e explique o que acontece no mercado de passagens de ônibus quando a renda da população aumenta muito durante um certo período de tempo. Pode me explicar como posso fazer essa questão ?
Olá, Saulo. Grato pela visita. Com o aumento da renda da população é natural que a busca por atividades de laser, em especial as viagens, aumentem. Isto vai provocar um aumento na demanda por passagens de ônibus. Entretanto, é provável que os destinos procurados possam ser mais longe dos usuais, portanto, o preço de viagens de destinos mais atrativos tornem-se um pouco mais caros. Eu digo um pouco mais caros, porque parte deste aumento de renda será destinado para outras aquisições. Bons estudos!
Oi, Jeferson! Grato pela visita! A demanda e a oferta são o resultado da interação de vendedores e compradores. Se os vendedores exageram no preço, afugentam os compradores. (Demanda cai) Se os vendedores estão com preço baixo, os compradores não perdem tempo e vão às compras. (Demanda sobe) Se os compradores acham que os vendedores estão poderosos e comprando tudo, aumentam o preço e querem oferecer mais para potencializar o lucro (Oferta aumenta) Se os compradores acham que o preço está baixo e não compensa nem vender, não oferta e a oferta cai. De qualquer jeito, o preço sempre volta ao equilíbrio.
Oi. Grato pela visita. Veja se este link lhe atende: ua-cam.com/video/ucAouUQQmPs/v-deo.html Nesta própria playlist tem outros vídeos que podem lhe servir.
Prezado Bruno! Grato pela visita. Com relação ao curto e longo prazos, não tenho nenhum vídeo específico. Normalmente, considera-se o curto prazo aqueles eventos que acontecem dentro do ciclo operacional de uma empresa (ua-cam.com/video/pQKELFZig2w/v-deo.html). A contabilidade considera o curto prazo a faixa de tempo dentro de um ano e o longo prazo daí em diante. Este conceito de curto ou longo prazo são conceitos mais subjetivos e não tão matemáticos. Porém, fazendo uma média de tudo que se publica, pode-se dizer que, em um sentido genérico, o curto prazo é na faixa de um ano e o longo prazo, a partir de quatro ou cinco anos.
Olá, Naue! Grato pela visita! A ação do governo tem impacto importante na demanda. Inicialmente, com o política monetária, trabalhando com os juros para aquecer ou refrear a economia. Taxa de juros alta provoca um recrudescimento no crédito e a demanda naturalmente cai. Quando a economia está desaquecida, o Banco Central reduz a taxa de juros e a demanda volta a subir. Com relação à política fiscal, que trata dos tributos, o corte de tributos faz com que sobre mais dinheiro na mão da população e a demanda, por conseguinte, cresce. Da mesma forma, um aumento de imposto irá provocar alguma redução na demanda. Na política de rendas, quando o governo, concede auxílio emergencial às pessoas mais carentes irá provocar um aumento da demanda. Incentivos à produção indústrial aumentando a oferta de produtos irá reduzir o preço deste produtos e incentivar a demanda. Geração de postos de trabalho, aumentará a renda da população e aumentará a demanda. Portanto, todas as medidas do governo ligadas à política macroeconômica irão interferir de alguma forma na demanda.
e o que acontece com o mercado, oferta e a demanda, de cerveja com a chegada do verão? to com essa pergunta pra responder mas não consigo chegar em uma conclusão, podem me ajudar?
Olá, Biaah! Grato pela visita! AUMENTO DA DEMANDA Com a chegada do verão, a tendência geral é que o consumo de cerveja aumente, particularmente, nas regiões de veraneio, nas reuniões de final de semana e, até, com relação ao consumo individual. AUMENTO DE PREÇOS Com esta tendência deste aumento na procura do produto (na demanda) , os varejistas vão aproveitar e , naturalmente, vão elevar seus preços para ampliar um pouco suas margens de lucro comeste produto. Os distribuidores, da mesma forma, sabendo e percebendo este aumento na ponta da linha, vão, também, elevar sues preços para entrar na onda. AUMENTO DA OFERTA Com relação á oferta: percebendo o aumento dos preços e de suas margens de lucro, distribuidores e varejistas irão pedir mais produtos aos seus fornecedores para potencializar a pequena margem de lucro (adicional) obtida em cada venda. RETORNO AO PONTO DE EQUILÍBRIO É natural que, com o passar do tempo, os preços voltem ao normal porque com o aumento da oferta (maiores pedidos aos fornecedores) neste mercado, os estoques na cadeia logística (prateleiras do varejista e galpões dos distribuidores) irão aumentar e estes comerciantes deverão baixar seus preços para se livrar do estoque. RELAÇÃO ENTRE O AUMENTO DE PREÇOS E A REDUÇÃO DA DEMANDA - O MERCADO DA CERVEJA É MAIS INSENSÍVEL Visite este link sobre elasticidade de preços, onde é abordado o quanto que o consumo diminui com relação ao aumento de preços. A elasticidade da cerveja é bem baixa e os consumidores são meio insensíveis aos aumentos de preços. ua-cam.com/video/7QzlbktimzQ/v-deo.html&lc=UgxphsPr4s0kXKcebrt4AaABAg.9GhtkY3vF_B9GkhjsR-8UK Bons estudos!
Grato pela visita! Realmente nestes primeiros vídeos ainda não tinha acertado a mão com o som. Acabei de refazer este vídeo e assim que postar posto o endereço e aguardo sua nova visita! Sucesso!
OI, Daniel! Grato pela visita! Realmente nestes primeiros vídeos ainda não tinha acertado a mão com o som. Acabei de refazer este vídeo e assim que postar posto o endereço e aguardo sua nova visita! Sucesso!
Oi, Felipe! Grato pela visita e pelo retorno! Nestes primeiros vídeos, ainda não tinha acertado a mão quanto ao som! Já estou refazendo alguns deles! Sucesso!
Valeu, Daniel! Grato pela visita! Nestes primeiros vídeos, ainda não tinha acertado a mão com o som. Mas já está no projeto tefazer alguns vídeos com o som melhor. Sucesso!
Veja o vídeo deste assunto com melhor som e conteúdo modernizado
Link: ua-cam.com/video/GSVzAkzkvNE/v-deo.html
Sensacional. obrigada!
@@idoculta4463
Oi, ID oculta!
Grato pela visita!
Sucesso!!
os vídeos são muito bons e extremamente didáticos, só aconselho uma musica de fundo um pouco menos barulhenta e com menos agudos pois incomodam um pouco. de toda forma, parabéns pelo trabalho!
Aprendi em 1 aula aqui, o que não aprendi em 6 aulas na universidade, parabéns pela aula.
Grato. Bons estudos!!
Concordo com meu colega Rosbon Bezerra, sobre o volume da musica. Ainda assim o video é muito bom, sussinto e explicativo! Parabéns processor!
O Prof. Quintino se supera neste vídeo. Está ótimo. Estou utilizando em minhas aulas. Grande contribuição.
Oi, Professora Wanny!
Grato pela visita e pelo comentário!
Gtande abraço a seus alunos!
Muito sucesso e boas aulas!!
Parabéns, professor. Excelente explicação e ótima ilustração. Perfeita combinação didática.
Oi, Jorge!
Grato pela visita!
Bons estudos e sucesso!!
Bem explicado, show!
Olá. Cleiton! Grato pela visita e pelo comentário!
Tenho um vídeo modernizado sobre o assunto. Está no link: ua-cam.com/video/GSVzAkzkvNE/v-deo.htmlsi=ZwESYeA85MVefNU8
Pode ser útil.
Sucesso!!
Bom de mais
Olá, Pr Rev CM Ernesto!
Grato por mais visita!
Sobre este vídeo, tem também uma versão mais moderna.
Link: ua-cam.com/video/GSVzAkzkvNE/v-deo.html
pode ser que lhe interesse.
Sucesso!!
maravilhoso!!! vou já finalizar meu trabalho de microeconomia do Curso de Direito!
Oi, Francisco!
Grato pela visita!
Sucesso!
Obrigada por postar de graça!
Valeu Cnm!!
Grato pela visita!!
Sucesso!
Gostei muito bom 👏👏
Oi, Suzana!
Grato pela visita!
Bons estudos e sucesso!
Brilhante!
Oi, Jennyffer!
Grato pela visita e pelo "brilhante".
Sucesso!
Uau! Que didática. Amei, parabéns!
Oi, Daniela!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!
Top 🎉😊
Olá, Paulino!
Grato pela visita e pelo comentário!
Tenho um vídeo modernizado deste assunto. Está em: ua-cam.com/video/GSVzAkzkvNE/v-deo.htmlsi=0f4A5W--agxX0Lx2. Pode ser útil!
Sucesso!!
MUITO FÁCIL O APRENDIZADO, GOSTEI BASTANTE!
Grato, Júnior Vidal, pela visita!!
OBRIGADO PROFESSOR QUINTINO ERA OQ EU ESTAVA TENTANDO ENTENDER AGR EU ENTENDI COM A SUA AULA MUITO OBRIGADO MESMO PROFESSOR QUINTINO
Valeu, Maria Eduarda! Grato pela visita. Bons estudos.
@@ProfessorQuintino DENADA PROFESSOR SEMPRE QUE PUDER ESTAREI NA SUA AULA ASSISTINDO
Entendi, sobre o minuto 6:43 vale mais a pena vender 150 camisas a 25 reais, 100 camisas a 40 reais e 50 camisas a 70 reais! se adequar ao mercado para não assustar os compradores, logística do estoque e fornecimento; o único problema é variação de ticket que pode desvalorizar o lote, então é melhor começar pelo ponto de equilíbrio e deixar a demanda aumentar para os preços acompanharem! bela aula!
Olá, FIFA para o Mundo!
Grato pela visita!
Exatamente! Esta é a essência do negócio. O que importa não é a quantidade vendida, mas a receita luquida obtida com as vendas.
Sucesso!!
Show de bola, muito bom!!
OI, Pamela. Grato pela visita!!
Muito boa a aula
Oi, Mayara!
Grato pela visita!
Bons estudos!
QUE AULA TOP!
Valeu, Andrew! Grato pela visita! Bons estudos!!
Muito obrigado pelos seus vídeos! Eles estão ajudando imensamente!
Sensacional gostei de mais muito didático, super compreendido showww bacana de maisssssssss professor já estou lhe seguindo
Oi, Altanair!
Grato pela visita e pela inscrição!
Bons estudos e sucesso!
Aula perfeita ... parabéns professor
Valeu, Alci!
Grato pela visita!
Sucesso!!
Que vídeo maravilhoso! Muitíssimo obrigada.
Olá, Vitória! Grato pela visita! Bons estudos!
Muito interessante
Oi, Jamille, Grato pela visita!!
@@ProfessorQuintino Disponha professor
Excelente aula!
Parabéns pelo vídeo!
Valeu, Rosana!
Grato por sua visita!
Sucesso!
Professor seus vídeos são incríveis, muito obrigado!!!
Que vídeo sensacional!!!
Valeu, João Vitor!
Grato pela visita!
Bons estudos e sucesso!
Nossa amei seu vídeo aprendi
Oi, Angela!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!
Perfeito, obrigado!
Valeu, Lucas!
Grato pela visita!
Sucesso!
Eu acho que a música ficou perfeita para acompanhar.
Oi, Mundo da Kity! Grato pela visita!
Bons estudos! Sucesso!
Mds o vídeo ta uma obra prima pqp parabéns
Que aula ! Amei !!
Oi, Márcia!
Grato pela visita!
Bons estudos e sucesso!
Muito bom! 👏👏👏
Oi, Géssica!
Grato pela visita!
Sucesso!!
Muito boa sua aula, amei os desenhos e a música animada ❤
Oi, Tamires. Grato pela visita e pelas palavras!!
Conteúdo muito bom , vai me ajudar muito para a prova . obrigado 🙏🏽
Valeu, Rodrigo!
Grato pela visita!
Bons estudos e boa prova!
Depois, volte para contar sua boa nota.
Sucesso!
Seus vídeos são ótimos! Obrigada por compartilhar!
Oi, Tatiana!
Grato pela visita!
Bons estudos e sucesso!
a música poderia sem mais baixa....O CONTEÚDO DA MATÉRIA É SHOW DE BOLA...
Concordo!
Um fato: a música divide opiniões. Mas com acordemos que o vídeo é excelente
Muito bom!
Valeu, Lívia. Grato pela visita!
Professor maravilhoso amei o conteúdo
Oi, Maikele. Grato pale visita!!
Ótima aula♥
Oi, Edson!
Grato pela visita e pela visita!
Bons estudos!
Ótima aula .
Que aula maravilhosa.
Oi, Rozoboy. Garto por sua visita e comentário!
valeu professor me ajudou mt na prova de economia
Valeu, Junior! Que bom! Depois retorne para contar seu sucesso. Bons estudos!!
Muito bom 👏👏👏👏
por que os preços de mercado, que são tidos como preços de equilíbrio, flutuam. Por meio de um exemplo.
Oi, Dulcielma!
Grato pela visita!
O preço de equilíbrio é uma condição teórica. Estes preços flutuam justamente por causa da oferta e da demanda em cada loja que oferece o produto. Às vezes, uma loja possuinum ponto comercial mais frequentado, dai seu força um pouco os preços. Outras lojas estão em lugares mais "fracos", daí põem o preço mais baixo para tentar atrair pessoas de mais longe. Às vezes, uma loja está com produtos mais encalhados e querem vender rápido, então colocam o preço mais baixo. E por aí vai.
Bons estudos!
como a restrição orçamentária influencia a demanda de bens e serviços?
Ola, Seven!
Grato pela visita!
O governo é um grande comprador. Se houver uma restrição orçamentária a tendencia é reduzir a demanda por bens e serviços, pois reduzirá o poder de compra dos órgãos do governo.
Depois dê um retorno sobre seu entendimento.
Sucesso!
Obrigada Professor, seus vídeos são ótimos! bem melhores que os da minha facul...Uninove :D
Oi, Solange!
Grato pela visita e pelo comentário!
Bons estudos e sucesso!
Excelente vídeo!
Valeu, Vanessa. Grato pela visita.
Amei o video
Perfeito..
Bom, achei difícil de entender, vou assistir mais de uma vez, muito bem explicado
Ou, Jeziel!
Grato pela visita!
Bons estudos e sucesso!!
@@ProfessorQuintino Muito obrigado, Minha área não é economia, mas, acho bem interessante a curva da oferta e da procura etc..., meu interesse é tentar entender o livre mercado, a tão abençoada mão invisível.
@@jezielmac5714 Valeu, Jaziel!
Sempre em frente!
Excelente explicação! Preciso ensinar pros meus alunos e eu sou Cientista Social, então já viu né!?hehehe
Olá, Professora Sílvia do Canal Socioligado!
Grato pela visita!
Muito sucesso nas suas aulas, os alunos devem gostar muito.
Se ajudar, o aplicativo que uso é o Video Scribe!
Sucesso!
Os preços só estão aumentando no Brasil, alimentos, combustível, insumos, porque não estão abaixando?
Oi, Paulo!
Grato pela visita!
Realmente os preços estão subindo. A demanda continua a mesma, todos precisam de alimnetos, combustível e insumos. O problema é que com a pandemia a produção diminuiu e a oferta ficou mais limitada, isto impulsiona os preços patra cima.
Vamos torcer para que a coisa se normalize o mais breve possível.
Sucesso!!
Os vídeos são excelente e explicação perfeita porém em todos os vídeos a música não deixa a gente ouvir e dói a cabeça o agudo da musica
OI, Sah!
Grato pela visita!
Realmente nestes primeiros vídeos ainda não tinha acertado a mão com o som.
Acabei de refazer este vídeo e assim que postar posto o endereço e aguardo sua nova visita!
Sucesso!
Mto bom! muito obrigadoo!
A didática está perfeita. Mas, o volume da música atrapalha um pouco.
So nao entendo pq a curva se desloca se ja tinha um valor para uma demanda aumentada.
Olá, Zilber. O deslocamento da curva aconteceu porque a curva fora construída antes de considerarmos este novo valor.
Bons estudos!!
uma coisa que nao entendo.. a relação demanda e preço é uma reta ou uma curva? e se for uma curva, por que é uma curva?
Oi, Hellen!
Grato pela visita!
Ser reta ou curva depende muito da relação entre os números dos eixos horizontal e vertical.
Temos na matemática a nossa equação da reta. A famosa equação y = ax + b.
No caso da oferta e demanda, nem sempre pode-se traduzir nesta equação linear. Daí, a demanda e a oferta ficam representadas numa curva mesmo.
Por exemplo:
Caso 1:
Preço = 40, quantidade demandada = 10. Para cada vez que o preco abaixa $ 1, a quantidade demandada aumenta 3, sempre. Neste caso, teremos uma reta.
Caso 2:
Preco = 40, quantidade demandada = 10. Preço baixou para 36, demanda = 12. Preço baixou para 32, demanda = 20. Preço baixou para 28, demanda = 30.
Neste caso 2, teremos uma curva.
Bons estudos e sucesso!!
@@ProfessorQuintino muito obrigada, vídeo muito bom!!
A curva de demanda e o mesmo conceito da lei de demanda?
Oi, Natália. Se colocássemos esta "lei da demanda" em um gráfico, onde no eixo horizontal está a quantidade demandada e no eixo vertical o preço deste bem, veríamos que na medida em que o preço abaixa, a quantidade demandada aumenta, representando o comportamento dos compradores.
Então, podemos dizer que o gráfico representa o conceito deste comportamento, isto é, baixou o preço, compra-se mais ou subiu o preço compra-se menos.
@@ProfessorQuintino Entendi agora
incrível esse vídeo!
Oi, Paula! Grato pela visita!
Professor tem como elaborar uma aula sobre elaboracao do plano de contas contabil ?
Oi, Cristiano. Grato pela visita e pela sugestão.
Vou preparar sim um vídeo.
Entretanto para antecipar este assunto e lhe adiantar alguma coisa, encaminho um link para os slides que utilizei com meus alunos presenciais (bons tempos) sobre este assunto.
Talvez possa lhe atender.
Linkl = pt.calameo.com/read/005063797bb83ba68aa4e
Muito bom
Oi, Dionísio!
Grato pela visita!
Bons estudos e sucesso!
A demanda, depende unicamente do preço ?
Olá, Luiz Carlos. Grato pela visita! O preço é o aspecto mais sensível da demanda. Entretanto, independentemente do preço, a demanda poderá variar em função da preferência das pessoas, da moda do momento, da novidade ou obsolescência do produto, da melhoria da renda da população ou do preço de bens substitutos ou complementares.
Mostre graficamente e explique o que acontece no mercado de passagens de ônibus quando a renda da população aumenta muito durante um certo período de tempo. Pode me explicar como posso fazer essa questão ?
Olá, Saulo. Grato pela visita. Com o aumento da renda da população é natural que a busca por atividades de laser, em especial as viagens, aumentem. Isto vai provocar um aumento na demanda por passagens de ônibus. Entretanto, é provável que os destinos procurados possam ser mais longe dos usuais, portanto, o preço de viagens de destinos mais atrativos tornem-se um pouco mais caros. Eu digo um pouco mais caros, porque parte deste aumento de renda será destinado para outras aquisições.
Bons estudos!
Professor a demanda relaciona vendedor e consumidor, blz!
Já a oferta relaciona vendedor com vendedor? Não entendi
Oi, Jeferson!
Grato pela visita!
A demanda e a oferta são o resultado da interação de vendedores e compradores.
Se os vendedores exageram no preço, afugentam os compradores. (Demanda cai)
Se os vendedores estão com preço baixo, os compradores não perdem tempo e vão às compras. (Demanda sobe)
Se os compradores acham que os vendedores estão poderosos e comprando tudo, aumentam o preço e querem oferecer mais para potencializar o lucro (Oferta aumenta)
Se os compradores acham que o preço está baixo e não compensa nem vender, não oferta e a oferta cai.
De qualquer jeito, o preço sempre volta ao equilíbrio.
Tem aula de macroeconomia?
Oi. Grato pela visita. Veja se este link lhe atende: ua-cam.com/video/ucAouUQQmPs/v-deo.html
Nesta própria playlist tem outros vídeos que podem lhe servir.
O senhor não tem algum relacionado a curto e longo prazo?
Prezado Bruno! Grato pela visita. Com relação ao curto e longo prazos, não tenho nenhum vídeo específico. Normalmente, considera-se o curto prazo aqueles eventos que acontecem dentro do ciclo operacional de uma empresa (ua-cam.com/video/pQKELFZig2w/v-deo.html).
A contabilidade considera o curto prazo a faixa de tempo dentro de um ano e o longo prazo daí em diante.
Este conceito de curto ou longo prazo são conceitos mais subjetivos e não tão matemáticos. Porém, fazendo uma média de tudo que se publica, pode-se dizer que, em um sentido genérico, o curto prazo é na faixa de um ano e o longo prazo, a partir de quatro ou cinco anos.
Amei! Só procurei nos seus vídeos sobre concorrência pura e não achei ☹️☹️
Oi, Gabriela. Grato pela visita. Veja se este vídeo lhe atende: ua-cam.com/video/Sn0v115FfGA/v-deo.html.
interferencias do governo é um fator que influencia a demanda professor?
Olá, Naue!
Grato pela visita!
A ação do governo tem impacto importante na demanda.
Inicialmente, com o política monetária, trabalhando com os juros para aquecer ou refrear a economia. Taxa de juros alta provoca um recrudescimento no crédito e a demanda naturalmente cai. Quando a economia está desaquecida, o Banco Central reduz a taxa de juros e a demanda volta a subir.
Com relação à política fiscal, que trata dos tributos, o corte de tributos faz com que sobre mais dinheiro na mão da população e a demanda, por conseguinte, cresce. Da mesma forma, um aumento de imposto irá provocar alguma redução na demanda.
Na política de rendas, quando o governo, concede auxílio emergencial às pessoas mais carentes irá provocar um aumento da demanda.
Incentivos à produção indústrial aumentando a oferta de produtos irá reduzir o preço deste produtos e incentivar a demanda. Geração de postos de trabalho, aumentará a renda da população e aumentará a demanda.
Portanto, todas as medidas do governo ligadas à política macroeconômica irão interferir de alguma forma na demanda.
e o que acontece com o mercado, oferta e a demanda, de cerveja com a chegada do verão? to com essa pergunta pra responder mas não consigo chegar em uma conclusão, podem me ajudar?
Olá, Biaah! Grato pela visita!
AUMENTO DA DEMANDA
Com a chegada do verão, a tendência geral é que o consumo de cerveja aumente, particularmente, nas regiões de veraneio, nas reuniões de final de semana e, até, com relação ao consumo individual.
AUMENTO DE PREÇOS
Com esta tendência deste aumento na procura do produto (na demanda) , os varejistas vão aproveitar e , naturalmente, vão elevar seus preços para ampliar um pouco suas margens de lucro comeste produto.
Os distribuidores, da mesma forma, sabendo e percebendo este aumento na ponta da linha, vão, também, elevar sues preços para entrar na onda.
AUMENTO DA OFERTA
Com relação á oferta: percebendo o aumento dos preços e de suas margens de lucro, distribuidores e varejistas irão pedir mais produtos aos seus fornecedores para potencializar a pequena margem de lucro (adicional) obtida em cada venda.
RETORNO AO PONTO DE EQUILÍBRIO
É natural que, com o passar do tempo, os preços voltem ao normal porque com o aumento da oferta (maiores pedidos aos fornecedores) neste mercado, os estoques na cadeia logística (prateleiras do varejista e galpões dos distribuidores) irão aumentar e estes comerciantes deverão baixar seus preços para se livrar do estoque.
RELAÇÃO ENTRE O AUMENTO DE PREÇOS E A REDUÇÃO DA DEMANDA - O MERCADO DA CERVEJA É MAIS INSENSÍVEL
Visite este link sobre elasticidade de preços, onde é abordado o quanto que o consumo diminui com relação ao aumento de preços. A elasticidade da cerveja é bem baixa e os consumidores são meio insensíveis aos aumentos de preços. ua-cam.com/video/7QzlbktimzQ/v-deo.html&lc=UgxphsPr4s0kXKcebrt4AaABAg.9GhtkY3vF_B9GkhjsR-8UK
Bons estudos!
@@ProfessorQuintino muito obrigada professor, me ajudou muito
vc foi cirúrgico!!
Valeu, Gabrielle! E vamos fazer muitos pontos nas verificações!
a musica atrapalha o conteúdo 😅😅
Oi, Thais!
Grato pela visita!
Realmente, nestes primeiros vídeos, ainda não tinha acertado a mão com relação ao som.
Valeu pelo retorno!
EU achei que a musica apropriada ao ritimo acelerado dos mercados competitivos kkk gostei!
Oi, grato pela observação. Valeu!!
A música de fundo atrapalha muito!!!!! Péssima
Grato pela visita!
Realmente nestes primeiros vídeos ainda não tinha acertado a mão com o som.
Acabei de refazer este vídeo e assim que postar posto o endereço e aguardo sua nova visita!
Sucesso!
aula e boa mais essa musica no fundo fode tudo
aff
Oi, Cássio!
Grato pela visita!
Nesses primeiros vídeos ainda estava acertando a mão.
Já estou refazendo alguns vídeos.
Sucesso!!
Demanda não é venda! Nomenclaturas erradíssimas!
OI, Ana!
Grato pela visita!
Demanda não é venda. Você está certa. Demanda é a procura de quem pode e quer comprar.
Sucesso!
Porque choras defensor de congelamento de preços?
A musica de fundo mussical tá horrível, não combina.
OI, Daniel!
Grato pela visita!
Realmente nestes primeiros vídeos ainda não tinha acertado a mão com o som.
Acabei de refazer este vídeo e assim que postar posto o endereço e aguardo sua nova visita!
Sucesso!
Tira essa música pelo amor de deus
Oi, Felipe!
Grato pela visita e pelo retorno!
Nestes primeiros vídeos, ainda não tinha acertado a mão quanto ao som!
Já estou refazendo alguns deles!
Sucesso!
Que música irritante!
OI, Cnm!
Realmente nestes primeiros vídeos ainda não tinha acertado a mão.
Já está no projeto substituir alguns vídeos.
o vídeo é muito bom mas essa música é uma desgraça
Valeu, Daniel!
Grato pela visita!
Nestes primeiros vídeos, ainda não tinha acertado a mão com o som.
Mas já está no projeto tefazer alguns vídeos com o som melhor.
Sucesso!
Muito bom
Valeu, Suhelen!
Grato pela visita!
Bons estudos!
Tira essa música pelo amor de deus
Oi, Felipe!
Grato pelo retorno!
Dá uma olhada neste vídeo: ua-cam.com/video/H2aRvRXJgq4/v-deo.html
Agora com o som melhorado.
Melhor dizendo. Neste link:
ua-cam.com/video/GSVzAkzkvNE/v-deo.html