[Bitwig Studio] Review Sincero

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 лип 2024
  • Testei o Bitwig Studio curioso para saber se ele realmente era a evolução do Ableton Live, como muitos usuários defendem. Quer saber o que achei? Neste vídeo eu compartilho com vocês quais foram as minhas impressões.
    00:00 Introdução
    01:22 Interface
    06:10 Usabilidade
    11:45 Recursos Nativos
    19:45 ♪ Chillwave
    21:05 ♪ Rock
    23:26 Compatibilidade
    24:37 Performance
    25:19 ♪ House
    26:47 Conclusão
    Este é um canal sobre música, com dicas, aulas e debates a respeito de produção musical, guitarra, teclado, teoria musical, harmonia, composição, além de performances e tudo mais que eu puder compartilhar de útil. Sou professor de música formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), guitarrista formado pelo curso técnico da E. M. Villa Lobos e tenho longa experiência trabalhando com música e dando aulas. Espero te ajudar de alguma forma!
    Contatos para serviços de Produção Musical e Aulas na aba “SOBRE” no meu canal.

КОМЕНТАРІ • 6

  • @jmunhoz
    @jmunhoz 26 днів тому

    Cara, que apresentação boa do programa que você fez. Especialmente pra mim, pela experiência que tenho com o Ableton. Com você descrevendo percebi muitas coisas que não tinha visto quando experimentei a demo por curiosidade. É um programa bem competente. Ótimo review

  • @XingoMusic
    @XingoMusic 5 місяців тому

    cara que abordagem foda, gostei muito da sua visão e penso a mesma coisa.
    Ali nos 5:50 sobre o lance das duas telas, tem um atalho (( Ctrl Shift W )) que ele abre a janela de cena ali no arranjo, mas o bitwig eh mais organizado com relação a isso.
    Ja sobre o fluxo de trabalho, mesmo gastando dias e dias no bitwig eu não consegui ter nem 20% de velocidade que tenho no ableton, isso me frustrou um pouco. Mas os lance de modulação e o fluxo de trabalhos em racks eh muito mais efetivo no bitwig, o lance de minimizar e maximizar as tracks tbm eh zoadinho no bitwig.
    Enfim, eh uma daw que espero que cresça muito, gostei bastante, mas o ableton acho que não troco por nada kkk

    • @ArthurMendesMusic
      @ArthurMendesMusic  5 місяців тому +1

      Também acho que nada bate ainda o Ableton pro que ele se propõe. Mas o Bitwig é bem interessante. Vamos ver se as outras DAWs vão incorporar algumas das coisas legais dele também.

    • @XingoMusic
      @XingoMusic 5 місяців тому

      @@ArthurMendesMusic cara faz uma semana que to firme com o bitwig, resolvi dar mais uma chance e tentar não pensar como um ableton user hahaha,, mano, ali no 6:45, fazer comp de midi o que seria ?

    • @ArthurMendesMusic
      @ArthurMendesMusic  5 місяців тому +1

      @@XingoMusic É quando você grava vários takes e depois escolhe a melhor parte de cada um pra montar a versão final, que é o comp. No Ableton já dava pra fazer isso, de uma forma um pouco mais confusa, mas essa função veio só na versão 11, se não me engano. Mas dá pra fazer tanto com áudio como com midi. Já não me lembro exatamente como era no Bitwig, porque eu só testei na época que fiz esse vídeo, mas talvez dê pra fazer isso de um jeito menos prático, como no Logic, que até faz takes diferentes de midi se você quiser, mas não tem disponível as ferramentas de edição de comp e a possibilidade de criar diferentes comps pra comparar. Tem que dar split e ir selecionando cada parte.

    • @XingoMusic
      @XingoMusic 5 місяців тому

      @@ArthurMendesMusic ahh caramba!!! siimm, comping neh, eh que falamos comp mais por expressão,,,vacilei,, mas isso mesmo.
      No bitwig tem uma forma alternativa pelo clip launcher ( seria tipo a tela de cena do ableton )
      Mas mesmo assim o comping mesmo não tem, vou aguardar a versão futura, quem sabe ....brigadão de novo mano!