UAU!!!! Senhores, que prazer enorme assistir a esse vídeo /resenha de ALTÍSSIMO NÍVEL e QUALIDADE!!! Entrei em "estado de choque" ao ver que basicamente QUASE TODAS as edições que o Alexandre Callari mostrou, não só passaram pelas minhas mãos e compuseram as minhas coleções de HQs da época da Marvel, como me foram importantíssimas no crescimento e amadurecimento sobre as HQs em geral. Eu era um nerd solitário e não tinha com quem conversar e compartilhar, mas era feliz do mesmo jeito. O John Byrne foi o primeiro a me fazer analisar os desenhos com senso crítico e na sequência as histórias em si. O Alexandre Callari e o Daniel Lopes simplesmente jogaram uma avalanche de lembranças dessa fase!!!! O mais louco de tudo é que na época eu sendo só um garoto com 18 anos mais ou menos e colecionador da Marvel desde os 13, as HQs cresceram junto comigo, a ponto de Guerras Secretas serem um divisor de águas que me fariam posteriormente a abandonar a Marvel, tamanha raiva com algo que eu não entendi e não tinha ninguém para me explicar. Teve muita coisa boa, mas muita coisa ruim também. E essas ruim para mim foram maiores. Coisas do tipo como o Homem Aranha e aquele bordão "com todo poder vem grandes responsabilidades" encheu o saco. O Capitão América e seu código de ética numa sociedade mais violenta e cruel, no meio de um ataque terrorista sem o escudo vendo um terrorista metralhando a multidão, sem opção pega uma arma e atira no cara e depois se afunda numa crise de consciência por ter matado um cara...que METRALHAVA UMA MULTIDÃO! Fora outras coisas que a Marvel fez que ficaram muita indigestas. Não foi pra menos que os anti heróis passaram a dominar a cena: The Punisher, Wolverine e Deadpool. Vou parar por aqui, senão tenho um treco e aporrinho todo mundo. Rsrsrsrsrsrsrsrs VALEU, FERAS!!!!!
Achei muito legal vocês terem tratado da relevância e do trabalho do Byrne com bastante respeito e admiração apesar das idéias políticas dele, já vi muita gente desvalorizando o trabalho dele só por nao compartilhar com algums posicionamentos. E vocês nao só foram justos ao legado dele, como reconheceram que apesar de ser um artista conservador, foi sempre bastante progressita e respeitoso em diversos momentos de sua obra.
Para mim John Byrne por muito tempo foi o rei da nona arte, ele revolucionou toda a estrutura de como se fazer histórias em Quadrinhos, façam a parte 2 por favor.
O Byrne, John Romitta, Neal Adams e o George Perez me fizeram amar quadrinhos nos anos 80 quando conheci os títulos que eram publicados pela abril da Marvel e DC e até hoje sigo nessa jornada sendo grato ao trabalho genial desses mestres da nona arte!
Alguns artistas de HQs são tão marcantes que definem nossa jornada na nona arte. Byrne, pra mim, é um deles. Aliás, quem viveu os anos 80, teve a sorte de ler e apreciar isso tudo em primeira mão. Lendas que redefiniram o conceito de quadrinhos. Se aparecia o nome de Byrne nos créditos, eu comprava, sem receio. Não tinha história ruim. É até difícil destacar alguma. Mas eu comecei como todo mundo, com os X-Men. Aquela capa dos mutantes mortos e desaparecidos ao fundo, enquanto Wolverine foge com Kitty foi um negócio de explodir a cabeça! Justiça seja feita: Byrne, além de tudo, sabia fazer capas como ninguém (elas instigavam o leitor a querer saber mais). Fiquei viciado imediatamente no grupo, quis saber mais, e felizmente meu vizinho tinha a coleção toda de tudo (isso mesmo, de tudo, Marvel e DC). Logo em seguida veio o Quarteto, que eu conhecia dos desenhos animados (onde eram chamados de Os Quatro Fantásticos). Outra revolução. Susan tinha personalidade, força, inteligência e muitas vezes salvava o grupo, ao invés de ser a mocinha a ser salva e que desmaiava toda hora só de usar seu poder. O julgamento de Galactus, onde Byrne quebra todas as paredes e participa do julgamento (já que era o desenhista que recebia semanalmente o resumo de atividades e aventuras do grupo e as transportava pro papel), mostra que sua imaginação não tinha limites. Tropa Alfa! Que delícia ler suas aventuras! A morte do Víndix (ou Guardião) foi traumatizante! E a exposição da homossexualidade do Estrela Polar foi tão orgânica que ninguém se chocou. Era até interessante ver o conflito dele, enquanto estrela do esqui e cercado de garotas, não poder revelar sua orientação sexual pra não perder patrocínio. (Pra quem era conservador como eu era - e ainda sou - não foi chocante. Essa é uma ideia preconceituosa, achar que todo conservador odeia quem pensa diferente. Na verdade, é bem o contrário. Mas deixemos as discussões políticas de lado...) Depois vieram outras coisas, como Hulk, Namor... Mas quando ele foi pra DC e revitalizou o Superman, mostrou definitivamente que não havia limites mesmo pra sua criatividade. O Mundo de Kripton, pra mim, é uma das maiores histórias de ficção científica de todos os tempos. OMAC, que eu não conhecia, foi igualmente revolucionário, pois brincava com idas e vindas no tempo e criava uma atmosfera de paranoia e esquizofrenia como eu nunca tinha lido. Enfim, o cara dominava as técnicas narrativas tanto no texto quanto no desenho. Não por acaso se sentia preso e frustrado quando era tolhido por editores ou escritores menos talentosos ou criativos. Desculpa pelo texto longo, me empolguei.
Nem posso acreditar mestre da nona arte com JOHN BYRNE ❤❤❤❤❤❤ o pipoca e nanquim já me fez ganhar meu Domingo , maravilhoso artista da minha geração fenômenal Quero do George Peres agora 😊 Abraços meus amigos SUCESSO Mais uma vez obrigado.
"Mestres da Nona Arte" & "Papel & Jornal". Os quadros mais fantásticos da internet desde a sua criação. São exemplos de programação que agradam tanto aos iniciantes quanto os iniciados. Vocês são merecedores de uma recompensa dada pela UNESCO em prol da divulgação da cultura de quadrinhos em língua portuguesa pela forma, conteúdo e produção desses dois quadros. Byrne, Byrne, Byrne... esse nome será lembrado enquanto houver um leitor de quadrinhos caminhando sobre a face da Terra.
Nossa. Quantas memórias boas esse vídeo me trouxe. Tenho 47 anos e todas as revistas do Byrne mencionadas eu li quando saíram nas bancas, durante toda a década de 80 e início de 90. Ele realmente era o melhor. Parabéns pelo excelente vídeo. Vocês são incríveis.
O conteúdo desses caras é simplesmente acima da média, não entendo pq esse canal não tem milhões de inscritos, as pessoas gostam de coisas preguiçosas msm...
Muito obrigado Pipoca e Nanquim por esse vídeo sobre meu quadrinista preferido, o gênio indomável John Byrne. E que esse quadro retorne com outros grandes mestres, como Pérez e Garcia López.
Que nostalgico video sobre o Byrne. Na minha época de moleque, ele, juntamente com o John Buscema, era o que eu mais apreciava com sua arte. Ansioso para a segunda parte da trajetória desse grande mestre dos quadrinhos.
É mais que certo que “Mestres da Nona Arte” implica em um dos quadros mais amados dos “PN Lovers”, e esse do Byrne foi especial demais. Que conteúdo excelente. Com certeza a carreira desse verdadeiro Mestre rende, no mínimo, mais dois vídeos. Parabéns, Boys. Imagino mesmo o quão trabalhoso é produzir conteúdo desse naipe. Mas saibam que vídeos assim só faz aumentar algo já tão gigantesco: nosso amor pelo PN. Saudades do Drago.
Caras. A parte mais foda desse vídeo é a continuação... Esse cara merece! Minha primeira incursão nos quadrinhos foi em SAM-36, mas foi nos X-Men que a coisa desandou. Foi esse cara que também me fez pensar: "Cacete! Quem é que desenha isso!?" e depois, "Quem escreveu essa birosca!?!?" Depois veio Hulk, Quarteto, Homem Aranha, Mulher Hulk, Tropa Alfa e um eterno amor pelos quadrinhos. Reforçando mais ainda por artistas britanicos, mesmo que sejam "canadenses" de coração. John Byrne - Monstro Maior.
Sou fã de John Byrne foi ele que me fez entrar no universo dos super heróis eu lia quadrinhos mas não de heróis da Marvel e aquilo mudou minha vida foi numa revista super aventuras marvel com a saga da Fênix muito legal a homenagem de vcs e parabéns pelo canal e pela editora o que vcs fazem pelo quadrinho aqui no Brasil é sem palavras um abraço
GHM 12 é simplesmente pra mim até hj uma das melhores histórias de Super Heróis que eu já lí na minha vida também a lí qdo saiu em banca e ao término da edição eu um jovem adolescente eatava simplesmente em CHOQUE 😮, Byrne foi provavelmente um dos responsáveis por eu me tornar colecionador aos 13 anos de idade fato que perdura até hj enfim valeu pelo programa pessoal. O gostoso de assistir esse tipo de conteúdo é estar bem situado por ter vivido boa parte dessas aventuras quando elas foram lançados aqui. TOP DEMAIS(escrevo essas palavras olhando um poster dos momentos clássicos da Marvel que é a capa de Fantastic Four 262 com a chamada para O Julgamento de Reed Richards). \o/ VLW
Eu sou desenhista, e o Byrne foi uma das minhas maiores influências! Monstro tanto nos desenhos quanto nos roteiros. Gostaria de saber quais são os trabalhos dele depois que saiu da Marvel e da DC...
Adorei esse episódio do Mestres da 9ª Arte! John Byrne é um dos poucos artistas de quadrinhos que você reconhece o traço imediatamente. Ainda terei o prazer de reler essas histórias maravilhosas desses heróis nas edições da Panini que vocês mostraram. A época publicada pela Abril foram os anos mais felizes como leitor de HQ ! Que venham mais episódios!!!
Nossa, os últimos 3 vídeos do Canal foram excelentes: Super-homem, 2001 do Kirby e John Byrne!! Não sei se engaja com os jovens mangazeiros, mas foram ótimos pros velhos, continuem nessa pegada!!
Alguns nomes são indiscutíveis, são unanimidade: Pelé, Maradona, Shakespeare, Machado de Assis, Michael Jackson, Beatles, Charlton Heston, Chaplin... e nos quadrinhos é John Byrne, John Buscema. Quando tinha algo do Byrne nos quadrinhos, eu lia, admirava a história, mas ficava encantado mesmo é com os desenhos. Eu sabia o nome e o estilo de quase todos os desenhistas da Marvel. Se houvesse um jogo para adivinhar o artista vendo a sombra do personagem ou apenas uma mão, boca ou os olhos, eu não erraria nunca o seu desenho. Graças à internet e a vocês, hoje eu posso conhecer a história desses artistas que eram meu ídolos, mas cujos rostos eu mal conhecia na época em que os lia. Obrigado Pipoca & Nanquim!
Comecei a ler quadrinhos nos anos 80 e topei que obras incríveis do Byrne na época. Acho que a primeira HQ que li dele foi uma do Quarteto contra Ego, o planeta vivo. Inesquecível. Esse mestres dá mais uns três programas ainda.
John Birne, sem dúvida o meu desenhista preferido. Adorei o trabalho dele nos X-men, a Tropa Alfa, a reformulação do Super-Homem e tudo o que ele fez nos quadrinhos. Venha logo essa segunda parte...
Sugestão de vídeo com base em algo que vocês disseram: Mestres da Nona Arte sobre a contribuição/inovação de cada mestre que vocês já nos apresentaram.
John Byrne foi o nome que mais procurei em sebos, tudo que tinha seu desenho eu comprava, principalmente sua fase no Quarteto Fantástico. Raramente eu achava algo da fase X-Men, pois já se sabia na época que era a melhor fase da equipe, e quando encontrava era demais a sensação de estar comprando uma pepita de ouro por apenas alguns centavos.
Sensacional, John Byrne meu primeiro grande ídolo das HQ's, sem dúvida um dos criadores mais fundamentais de toda uma geração de leitores. Voltem a fazer mais vídeos neste estilo, junto com Papel Jornal um dos meus preferidos.
Cara, eu comecei a ler e colecionar quadrinhos nos anos 80...a primeira coisa que eu vi em termos de quadrinhos da Marvel (e de super herois em geral) foi uma história dos X-Men contra o Arcade (aquela em que o Colossus sofre lavagem cerebral e vira um lutador russo) desenhada pelo Byrne e escrita pelo Cris Claremont. Cara, me emociono até hoje em lembrar como fiquei encantado com aquilo...John Byrne, lenda viva!! Que privilégio o meu ter visto isso com 9 ou 10 anos...
Sensacional essa primeira parte da carreira do John Byrne! Por favor, continuem com a segunda parte. Ainda mais agora que virá a fase dele no Superman! Esse quadro é fantástico.
Curiosamente, tenho mais memórias afetivas do John Byrne com os Vingadores!! Nunca vou me esquecer de Dezembro de 1992 quando estava de férias na casa de parentes em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, quando comprei com a grana de final de ano a Grandes Heróis Marvel 38 com os Vingadores da Costa Oeste com a arte magnífica do Byrne!! Era uma banca de jornal gigante LOTADA de HQs da Marvel e da DC!! Um sonho!! Isso sem contar outras edições como a Heróis da TV 96 que também tinha uma aventura dos Vingadores desenhada por ele!!! Saudades!!!
Cara, eu adoro este quadro. É impressionante como até um artista cujo trabalho eu detesto vira uma história que vocês contam extremamente bem. E de quebra anunciam um livro sobre um grande profissional - e falta de profissionalismo, infelizmente, é uma enfermidade da qual este país tem sofrido ao longo de séculos.
Eu fui conhecer o Jack Kirby aqui e simplesmente amei a arte, a história e a influência que ele tem. Ver a carreira do John Byrne agora e como a arte dele tem um charme que remete ao Kirby e outros artistas, mas com muito da identidade própria dele é fantástico. Já tô animado pra próxima parte ;3
Que vídeo emocionante! Acompanhei de perto a fase anos 1980 do Byrne, eu era criança (e me tornei adolescente nos anos 1980) e completamente fascinado pela Tropa Alfa, pelos X-Men, Quarteto Fantástico, Mulher -Hulk, Punho de Ferro... Caramba, esse vídeo me trouxe belas recordações! A emoção de comprar o gibi mas bancas, a ansiedade em esperar o próximo número... Byrne é gênio! Para mim, o maior! ❤
Excelente vídeo, aprendi muito e conheci um grande artista. Valeu. Outra coisa, sempre indico o vídeo de defesa do Jark Kirby de vocês, quando alguém enaltece demais o Stan Lee.
John Byrne é um dos meus artistas favoritos, mas desde que me falaram que as crianças que ele desenha parecem anões, eu só consigo ver adultos pequenos ali. Mas fora isso, ele é um monstro
LINK PRA PARTE 2 DO VÍDEO: ua-cam.com/video/76vCjphnuCo/v-deo.html
UAU!!!! Senhores, que prazer enorme assistir a esse vídeo /resenha de ALTÍSSIMO NÍVEL e QUALIDADE!!!
Entrei em "estado de choque" ao ver que basicamente QUASE TODAS as edições que o Alexandre Callari mostrou, não só passaram pelas minhas mãos e compuseram as minhas coleções de HQs da época da Marvel, como me foram importantíssimas no crescimento e amadurecimento sobre as HQs em geral. Eu era um nerd solitário e não tinha com quem conversar e compartilhar, mas era feliz do mesmo jeito.
O John Byrne foi o primeiro a me fazer analisar os desenhos com senso crítico e na sequência as histórias em si.
O Alexandre Callari e o Daniel Lopes simplesmente jogaram uma avalanche de lembranças dessa fase!!!!
O mais louco de tudo é que na época eu sendo só um garoto com 18 anos mais ou menos e colecionador da Marvel desde os 13, as HQs cresceram junto comigo, a ponto de Guerras Secretas serem um divisor de águas que me fariam posteriormente a abandonar a Marvel, tamanha raiva com algo que eu não entendi e não tinha ninguém para me explicar.
Teve muita coisa boa, mas muita coisa ruim também. E essas ruim para mim foram maiores.
Coisas do tipo como o Homem Aranha e aquele bordão "com todo poder vem grandes responsabilidades" encheu o saco. O Capitão América e seu código de ética numa sociedade mais violenta e cruel, no meio de um ataque terrorista sem o escudo vendo um terrorista metralhando a multidão, sem opção pega uma arma e atira no cara e depois se afunda numa crise de consciência por ter matado um cara...que METRALHAVA UMA MULTIDÃO! Fora outras coisas que a Marvel fez que ficaram muita indigestas. Não foi pra menos que os anti heróis passaram a dominar a cena: The Punisher, Wolverine e Deadpool.
Vou parar por aqui, senão tenho um treco e aporrinho todo mundo. Rsrsrsrsrsrsrsrs
VALEU, FERAS!!!!!
Achei muito legal vocês terem tratado da relevância e do trabalho do Byrne com bastante respeito e admiração apesar das idéias políticas dele, já vi muita gente desvalorizando o trabalho dele só por nao compartilhar com algums posicionamentos. E vocês nao só foram justos ao legado dele, como reconheceram que apesar de ser um artista conservador, foi sempre bastante progressita e respeitoso em diversos momentos de sua obra.
Mestres da nona arte é o melhor quadro do pipoca. Por favor, nunca deixem de fazer! Ainda quero ver MdNA de Christophe Chaboute e Junji Ito!
Para mim John Byrne por muito tempo foi o rei da nona arte, ele revolucionou toda a estrutura de como se fazer histórias em Quadrinhos, façam a parte 2 por favor.
John Byrne pra mim foi
o nome que me levava a acompanhar QUALQUER personagem... até aqueles que eu não gostava...Seu talento era Expecional!
O Byrne, John Romitta, Neal Adams e o George Perez me fizeram amar quadrinhos nos anos 80 quando conheci os títulos que eram publicados pela abril da Marvel e DC e até hoje sigo nessa jornada sendo grato ao trabalho genial desses mestres da nona arte!
Alguns artistas de HQs são tão marcantes que definem nossa jornada na nona arte. Byrne, pra mim, é um deles. Aliás, quem viveu os anos 80, teve a sorte de ler e apreciar isso tudo em primeira mão. Lendas que redefiniram o conceito de quadrinhos. Se aparecia o nome de Byrne nos créditos, eu comprava, sem receio. Não tinha história ruim. É até difícil destacar alguma.
Mas eu comecei como todo mundo, com os X-Men. Aquela capa dos mutantes mortos e desaparecidos ao fundo, enquanto Wolverine foge com Kitty foi um negócio de explodir a cabeça! Justiça seja feita: Byrne, além de tudo, sabia fazer capas como ninguém (elas instigavam o leitor a querer saber mais). Fiquei viciado imediatamente no grupo, quis saber mais, e felizmente meu vizinho tinha a coleção toda de tudo (isso mesmo, de tudo, Marvel e DC).
Logo em seguida veio o Quarteto, que eu conhecia dos desenhos animados (onde eram chamados de Os Quatro Fantásticos). Outra revolução. Susan tinha personalidade, força, inteligência e muitas vezes salvava o grupo, ao invés de ser a mocinha a ser salva e que desmaiava toda hora só de usar seu poder. O julgamento de Galactus, onde Byrne quebra todas as paredes e participa do julgamento (já que era o desenhista que recebia semanalmente o resumo de atividades e aventuras do grupo e as transportava pro papel), mostra que sua imaginação não tinha limites.
Tropa Alfa! Que delícia ler suas aventuras! A morte do Víndix (ou Guardião) foi traumatizante! E a exposição da homossexualidade do Estrela Polar foi tão orgânica que ninguém se chocou. Era até interessante ver o conflito dele, enquanto estrela do esqui e cercado de garotas, não poder revelar sua orientação sexual pra não perder patrocínio. (Pra quem era conservador como eu era - e ainda sou - não foi chocante. Essa é uma ideia preconceituosa, achar que todo conservador odeia quem pensa diferente. Na verdade, é bem o contrário. Mas deixemos as discussões políticas de lado...)
Depois vieram outras coisas, como Hulk, Namor... Mas quando ele foi pra DC e revitalizou o Superman, mostrou definitivamente que não havia limites mesmo pra sua criatividade. O Mundo de Kripton, pra mim, é uma das maiores histórias de ficção científica de todos os tempos. OMAC, que eu não conhecia, foi igualmente revolucionário, pois brincava com idas e vindas no tempo e criava uma atmosfera de paranoia e esquizofrenia como eu nunca tinha lido.
Enfim, o cara dominava as técnicas narrativas tanto no texto quanto no desenho. Não por acaso se sentia preso e frustrado quando era tolhido por editores ou escritores menos talentosos ou criativos.
Desculpa pelo texto longo, me empolguei.
Top demais esse mestres da nona arte, fico no aguardo da continuação.
Meu quadro favorito com certeza!
Nem posso acreditar mestre da nona arte com JOHN BYRNE ❤❤❤❤❤❤ o pipoca e nanquim já me fez ganhar meu Domingo , maravilhoso artista da minha geração fenômenal
Quero do George Peres agora 😊
Abraços meus amigos SUCESSO
Mais uma vez obrigado.
Papel Jornal e Mestres da nona arte, os dois quadros fundamentais e essenciais do PN❤
"Mestres da Nona Arte" & "Papel & Jornal". Os quadros mais fantásticos da internet desde a sua criação. São exemplos de programação que agradam tanto aos iniciantes quanto os iniciados.
Vocês são merecedores de uma recompensa dada pela UNESCO em prol da divulgação da cultura de quadrinhos em língua portuguesa pela forma, conteúdo e produção desses dois quadros.
Byrne, Byrne, Byrne... esse nome será lembrado enquanto houver um leitor de quadrinhos caminhando sobre a face da Terra.
Muito obrigado!
@@pipocaenanquim, estamos juntos.
Nossa. Quantas memórias boas esse vídeo me trouxe. Tenho 47 anos e todas as revistas do Byrne mencionadas eu li quando saíram nas bancas, durante toda a década de 80 e início de 90. Ele realmente era o melhor. Parabéns pelo excelente vídeo. Vocês são incríveis.
O conteúdo desses caras é simplesmente acima da média, não entendo pq esse canal não tem milhões de inscritos, as pessoas gostam de coisas preguiçosas msm...
Muito obrigado Pipoca e Nanquim por esse vídeo sobre meu quadrinista preferido, o gênio indomável John Byrne. E que esse quadro retorne com outros grandes mestres, como Pérez e Garcia López.
Sempre uma felicidade ver esse quadro de volta!
Parte 2 pra já pessoal!! A curiosodade de saber mais bateu forte aqui..
Bora pro vídeo 2, Pipoqueiros! Já entrei em contato com o Rodrigo para comprar o livro! Jabá do bem não faz mal a ninguém! Forte abraço!
Pipoqueiros? 😂🤣😂🤣😂🤣
John Byrne mereceu muito um programa só pra ele, pois o cara é fera
Que nostalgico video sobre o Byrne. Na minha época de moleque, ele, juntamente com o John Buscema, era o que eu mais apreciava com sua arte. Ansioso para a segunda parte da trajetória desse grande mestre dos quadrinhos.
Mestres da nona arte devia ser colocado em um quadro, porque isso é uma aula de quadrinhos.
Já estou sedento pela próxima parte! Baita documentário, como sempre.
É mais que certo que “Mestres da Nona Arte” implica em um dos quadros mais amados dos “PN Lovers”, e esse do Byrne foi especial demais. Que conteúdo excelente.
Com certeza a carreira desse verdadeiro Mestre rende, no mínimo, mais dois vídeos.
Parabéns, Boys. Imagino mesmo o quão trabalhoso é produzir conteúdo desse naipe. Mas saibam que vídeos assim só faz aumentar algo já tão gigantesco: nosso amor pelo PN.
Saudades do Drago.
Caraí, nem vi mas já deixei o like. Meu quadrinista favorito. Melhor jeito de almoçar no domingão 😊
Muito bom. Só não esqueci ainda que... falando em DC... Melhores roteiristas da DC... Vídeo... Não esqueci ainda...
Byrne é fenomenal. Devo um caminhão de horas de leitura maravilhosa a esse cara.
Que trabalho maravilhoso esse quadro mestres da nona arte!! Pelo amor dos deus não deixem de fazer a parte 2!!!!!
Até que enfim fizeram um programa especial para o melhor desenhista de todos os tempos 👏👏👏👏
O vídeo em si foi ótimo e adorei o reconhecimento do livro do Rodrigo Talauer sobre Byrne.
Continuem, por favor!!!
Eu vivo somente para o quadro mestres da nona arte
Sempre que lembro da Mulher hulk e do SuperMan, sempre será nos traços do John Byrne.
Demais! Os vídeos sobre os quadrinistas são sempre os melhores que vcs produzem. Parabéns!
Mestre...viva John Byrne ❤️
John Byrne é espetacular! Nada mais justo do que homenagea-lo com um programa desse ❤🎉
Caras. A parte mais foda desse vídeo é a continuação...
Esse cara merece!
Minha primeira incursão nos quadrinhos foi em SAM-36, mas foi nos X-Men que a coisa desandou. Foi esse cara que também me fez pensar: "Cacete! Quem é que desenha isso!?" e depois, "Quem escreveu essa birosca!?!?"
Depois veio Hulk, Quarteto, Homem Aranha, Mulher Hulk, Tropa Alfa e um eterno amor pelos quadrinhos. Reforçando mais ainda por artistas britanicos, mesmo que sejam "canadenses" de coração.
John Byrne - Monstro Maior.
Com certeza o byrne merece varios programas,mas eu amo o john buscema e ele merecia mais do que so um programa 😢
Toda produção anos 70 e 80 do John Byrne são de excelência.
Nostalgia bateu forte aqui! Muito bom continuem....
Sou fã de John Byrne foi ele que me fez entrar no universo dos super heróis eu lia quadrinhos mas não de heróis da Marvel e aquilo mudou minha vida foi numa revista super aventuras marvel com a saga da Fênix muito legal a homenagem de vcs e parabéns pelo canal e pela editora o que vcs fazem pelo quadrinho aqui no Brasil é sem palavras um abraço
O livro do Rodrigo é uma delícia de leitura. Vale muita pena galera. Excelente vídeo pessoal.👏👏👏👏
è um prazer ler Jonh Byrne ! venha a segunda parte
GHM 12 é simplesmente pra mim até hj uma das melhores histórias de Super Heróis que eu já lí na minha vida também a lí qdo saiu em banca e ao término da edição eu um jovem adolescente eatava simplesmente em CHOQUE 😮, Byrne foi provavelmente um dos responsáveis por eu me tornar colecionador aos 13 anos de idade fato que perdura até hj enfim valeu pelo programa pessoal. O gostoso de assistir esse tipo de conteúdo é estar bem situado por ter vivido boa parte dessas aventuras quando elas foram lançados aqui. TOP DEMAIS(escrevo essas palavras olhando um poster dos momentos clássicos da Marvel que é a capa de Fantastic Four 262 com a chamada para O Julgamento de Reed Richards). \o/ VLW
Vamos logo para a segunda parte do Byrne Alexandre e Daniel, estamos esperando.
Muito bom, continuem a história deste grande mestre, John Byrne merece.
Esse e o papel jornal são os melhores quadros do canal
Já tava tenso, ainda bem que vai ter um trilogia.
Eu sou desenhista, e o Byrne foi uma das minhas maiores influências! Monstro tanto nos desenhos quanto nos roteiros. Gostaria de saber quais são os trabalhos dele depois que saiu da Marvel e da DC...
John Byrne LENDA demais, foi graças a ele e ao Claremont que os X-Mens se tornaram meus heróis favoritos da Marvel!!! 👏👏👏😎
amo x-men por causa da dupla perfeita byrne e claremont.
Nada mais digno do que termos uma sequência de vídeos nesse quadro em homenagem a esse colosso!
Sou apaixonado por Byrne.
Adorei esse episódio do Mestres da 9ª Arte! John Byrne é um dos poucos artistas de quadrinhos que você reconhece o traço imediatamente. Ainda terei o prazer de reler essas histórias maravilhosas desses heróis nas edições da Panini que vocês mostraram. A época publicada pela Abril foram os anos mais felizes como leitor de HQ ! Que venham mais episódios!!!
Foi o primeiro desenhador em que comecei a reconhecer o traço. Uma lenda!
Melhor quadro de todos os tempos (q nunca termine).
Super Man dele é impecável.
Nossa, os últimos 3 vídeos do Canal foram excelentes: Super-homem, 2001 do Kirby e John Byrne!!
Não sei se engaja com os jovens mangazeiros, mas foram ótimos pros velhos, continuem nessa pegada!!
Alguns nomes são indiscutíveis, são unanimidade: Pelé, Maradona, Shakespeare, Machado de Assis, Michael Jackson, Beatles, Charlton Heston, Chaplin... e nos quadrinhos é John Byrne, John Buscema. Quando tinha algo do Byrne nos quadrinhos, eu lia, admirava a história, mas ficava encantado mesmo é com os desenhos. Eu sabia o nome e o estilo de quase todos os desenhistas da Marvel. Se houvesse um jogo para adivinhar o artista vendo a sombra do personagem ou apenas uma mão, boca ou os olhos, eu não erraria nunca o seu desenho. Graças à internet e a vocês, hoje eu posso conhecer a história desses artistas que eram meu ídolos, mas cujos rostos eu mal conhecia na época em que os lia. Obrigado Pipoca & Nanquim!
Muito bom!!!
Agora me deixaram com vontade de ler tudo do Byrne.
Curti demais! Tem que ter a continuação!
Coisa fina, mal posso esperar pela parte 2. Pois o Super-Homem do Byrne é minha fase favorita!!
Byrne, mestre absoluto
o homem que mudou as reformulação dos nossos heróis, que lenda viva e mestre dos quadrinhos
Mais uma delícia de vídeo do PN.
John Byrne é um grande mestre sem dúvida.
Aguardando a segunda parte avidamente.
John Byrne: o primeiro mangaká canadense
Comecei a ler quadrinhos nos anos 80 e topei que obras incríveis do Byrne na época.
Acho que a primeira HQ que li dele foi uma do Quarteto contra Ego, o planeta vivo. Inesquecível.
Esse mestres dá mais uns três programas ainda.
John Birne, sem dúvida o meu desenhista preferido. Adorei o trabalho dele nos X-men, a Tropa Alfa, a reformulação do Super-Homem e tudo o que ele fez nos quadrinhos. Venha logo essa segunda parte...
Sugestão de vídeo com base em algo que vocês disseram: Mestres da Nona Arte sobre a contribuição/inovação de cada mestre que vocês já nos apresentaram.
John Byrne foi o nome que mais procurei em sebos, tudo que tinha seu desenho eu comprava, principalmente sua fase no Quarteto Fantástico. Raramente eu achava algo da fase X-Men, pois já se sabia na época que era a melhor fase da equipe, e quando encontrava era demais a sensação de estar comprando uma pepita de ouro por apenas alguns centavos.
Esse quadro é o melhor!
Sensacional, John Byrne meu primeiro grande ídolo das HQ's, sem dúvida um dos criadores mais fundamentais de toda uma geração de leitores. Voltem a fazer mais vídeos neste estilo, junto com Papel Jornal um dos meus preferidos.
Que saudade do Mestres da Nona Arte 😁
John o meu preferido!
Viva John Byrne!
Byrne é show. Ansioso pela parte 2
Que venha a segunda parte desse vídeo. Ver e ouvir sobre John Byrne é sempre muito satisfatório.
Sensacional! Mestres da nona arte é muito bom.
Que programa necessário! Obrigado!
Cara, eu comecei a ler e colecionar quadrinhos nos anos 80...a primeira coisa que eu vi em termos de quadrinhos da Marvel (e de super herois em geral) foi uma história dos X-Men contra o Arcade (aquela em que o Colossus sofre lavagem cerebral e vira um lutador russo) desenhada pelo Byrne e escrita pelo Cris Claremont. Cara, me emociono até hoje em lembrar como fiquei encantado com aquilo...John Byrne, lenda viva!! Que privilégio o meu ter visto isso com 9 ou 10 anos...
Cara simplesmente amei esse episodio do Pipoca!!! Que venha mais Byrne!!
Sensacional essa primeira parte da carreira do John Byrne! Por favor, continuem com a segunda parte. Ainda mais agora que virá a fase dele no Superman!
Esse quadro é fantástico.
Cara, que vídeo sensacional. Essa parte do John Byrne tem que continuar. Eu estou maravilhado com esse vídeo, sério mesmo. Espetacular!!!
Vidio espetacular
Muito bom
John Byrne é meu artista favorito,estou ansioso pelo próximo vídeo 👍👍👍
Esse livro do Rodrigo Talayer é muito bom!!! Tenho ele.
Curiosamente, tenho mais memórias afetivas do John Byrne com os Vingadores!! Nunca vou me esquecer de Dezembro de 1992 quando estava de férias na casa de parentes em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, quando comprei com a grana de final de ano a Grandes Heróis Marvel 38 com os Vingadores da Costa Oeste com a arte magnífica do Byrne!! Era uma banca de jornal gigante LOTADA de HQs da Marvel e da DC!! Um sonho!! Isso sem contar outras edições como a Heróis da TV 96 que também tinha uma aventura dos Vingadores desenhada por ele!!! Saudades!!!
Cara, eu adoro este quadro. É impressionante como até um artista cujo trabalho eu detesto vira uma história que vocês contam extremamente bem. E de quebra anunciam um livro sobre um grande profissional - e falta de profissionalismo, infelizmente, é uma enfermidade da qual este país tem sofrido ao longo de séculos.
Super válido! Segunda parte já!
Esse é um dos grandes nomes da chamada "nova Marvel" nos anos 80!!! Mestre! Abração gurizada do PN!!!
Eu fui conhecer o Jack Kirby aqui e simplesmente amei a arte, a história e a influência que ele tem. Ver a carreira do John Byrne agora e como a arte dele tem um charme que remete ao Kirby e outros artistas, mas com muito da identidade própria dele é fantástico. Já tô animado pra próxima parte ;3
Caramba, fiquei seco esperando a parte do Superman, e me param nessa hora... Façam logo a segunda parte
Que vídeo emocionante! Acompanhei de perto a fase anos 1980 do Byrne, eu era criança (e me tornei adolescente nos anos 1980) e completamente fascinado pela Tropa Alfa, pelos X-Men, Quarteto Fantástico, Mulher -Hulk, Punho de Ferro... Caramba, esse vídeo me trouxe belas recordações! A emoção de comprar o gibi mas bancas, a ansiedade em esperar o próximo número... Byrne é gênio! Para mim, o maior! ❤
Byrne, como diz o ditado: "falem mal mas falem de mim" sempre nas rodas de fãs de comics, Byrne é Byrne.
Galera continuem a saga do John Byrne, Mestres da Nona Arte é TOP demais 🤘🙌🤙👏✌️
Excelente vídeo, aprendi muito e conheci um grande artista. Valeu.
Outra coisa, sempre indico o vídeo de defesa do Jark Kirby de vocês, quando alguém enaltece demais o Stan Lee.
Valeu!
Que aula de história! Perfeito!
John Byrne era o astro dos quadrinhos nos 80's. Ele e Frank Miller eram os maiores best sellers daquele tempo.
Um dos quadros preferidos do canal de vocês. Bom demais... parabéns pelo trabalho
Sem ele, X-men nao seriam o que é hoje. Mestre dos Mestres. valeu pelo video.
que saudades que eu estava desse quadro foi através dele que conheci o canal
John Byrne é um dos meus artistas favoritos, mas desde que me falaram que as crianças que ele desenha parecem anões, eu só consigo ver adultos pequenos ali. Mas fora isso, ele é um monstro