Parabéns pelo vídeo e pelas suas capturas, obrigado pelos ensinamentos. aproveitava para perguntar também no caso de haver aguagem como é o caso do vídeo quantas gramas era o cabeçote que estava a utilizar ou que normalmente utiliza . depois tenho claro outras 😁perguntas . pelo que vi no vídeo gostava de confirmar se o clip onde coloca o palhaço tem destorcedor, pareceu-me que sim. e relativamente a montagem gostava de confirmar se pesca direto com uma madre de mono no carreto ou se pesca com multifilar no carreto e depois um chicote ou estralho de mono ate ao palhaço. Muito obrigado pela sua atenção.
Desde já agradeço a atenção pelo modo como procedo às capturas de cefalópodes. O procedimento é simples, ora vejamos: - O fio que utilizo no carreto é sempre multifilar entre 0,10 e 0,14 mm, com chicote mono 0,30 ou 0,35 mm, normalmente o seu comprimento é + - o dobro da cana ou seja, cerca de 5 MT, tendo no final um destrocedor com alfinete. + - - Quanto ao cabeçote, temos de analizar a aguagem, vento e profundidade. Nós navegamos em norma entre os 15 e os 25 MT. Caso a água esteja "tapada" ( suja ) tentamos procurar água limpa, nos 30 MT, sendo o peso variável, adequado ao momento. Exemplo: - sem vento, pouca aguagem, 20 MT não utilizo ou adiciono 10 a 15 g ( para lançar longe e afundar + rápido ). - Usualmente utilizo cabeçotes de 25 g e palhaços #3,5 ( 20 g)
Parabens,bela captura.Abraço
Muito obrigado, abraço
Parabéns pelo vídeo e pelas suas capturas, obrigado pelos ensinamentos.
aproveitava para perguntar também no caso de haver aguagem como é o caso do vídeo quantas gramas era o cabeçote que estava a utilizar ou que normalmente utiliza .
depois tenho claro outras 😁perguntas . pelo que vi no vídeo gostava de confirmar se o clip onde coloca o palhaço tem destorcedor, pareceu-me que sim. e relativamente a montagem gostava de confirmar se pesca direto com uma madre de mono no carreto ou se pesca com multifilar no carreto e depois um chicote ou estralho de mono ate ao palhaço.
Muito obrigado pela sua atenção.
Desde já agradeço a atenção pelo modo como procedo às capturas de cefalópodes. O procedimento é simples, ora vejamos:
- O fio que utilizo no carreto é sempre multifilar entre 0,10 e 0,14 mm, com chicote mono 0,30 ou 0,35 mm, normalmente o seu comprimento é + - o dobro da cana ou seja, cerca de 5 MT, tendo no final um destrocedor com alfinete. + - - Quanto ao cabeçote, temos de analizar a aguagem, vento e profundidade. Nós navegamos em norma entre os 15 e os 25 MT. Caso a água esteja "tapada" ( suja ) tentamos procurar água limpa, nos 30 MT, sendo o peso variável, adequado ao momento.
Exemplo:
- sem vento, pouca aguagem, 20 MT não utilizo ou adiciono 10 a 15 g ( para lançar longe e afundar + rápido ).
- Usualmente utilizo cabeçotes de 25 g e palhaços #3,5 ( 20 g)
@@camaleaodomar-chameleonoft8258 muito obrigado pela sua disponibilidade e explicação, fiquei esclarecido. Um grande abraço