Eu sou cristã, fiz direito mas depois da maternidade escolhi ser esposa e mãe. Sou apenas uma dona de casa comum com seu esposo e filha comum. Feliz e realizada.
Mas ela não disse isso em nenhum momento que não pode, vc escolheu, a algumas mulheres é imposto, ela quer sair, ser mais independente, mas por alguma razão ( imposição social, ameaça do esposo, ameaça do pastor) ficam presa e nfeliz. Que bom que vc tá feliz. O divórcio da Carol é sobre ela, não sobre você.
Infelizmente até nas igrejas o feminismo entrou na mente das mulheres que agem de forma errada e nem se dão conta. Chega a ser uma ofensa você falar que escolheu ser dona do lar. Parabéns pela sua coragem que Deus te abençoe.
@@rebecadeoliveiralourencolo514 Problema seu se não reconhece a bela história do feminismo para nós mulheres. Pelo visto nunca abriu um livro de História, geografia, filosofia ou Sociologia, nos moldes da academia. Vergonha alheia. Se estudou, volta para os bancos da escola, pois me parece que você não entendeu nada. Burrilda! 🥰🤣🌹🙏
@@rebecadeoliveiralourencolo514 Pelo visto vc não entendeu nada do que estudou nas escolas. Volta para a escola, ainda dá tempo. Minha mãe e o meu pai não me ensinaram a ser guerreira, mas me ensinaram a ser quem eu quisesse ser. Não sou obrigada a ser guerreira, mas uma mulher determinada que faz o que quer da sua vida, mesmo casada. Isso é ser feminista sim, mas problema seu se não conhece a história do movimento feminista e se tem preguiça de abrir um livro para ler. Mas tudo bem, fique aí no seu mundinho fantasioso de dondoca alienada. 🤣🤣🤣
Boa tarde! 1) Áudio excelente, é preciso dizer isso. 2) A Fabi deixa o convidado falar, isso é importantíssimo. 3) Amei saber da história de amizade irmandade de vcs duas! 4) Carol vc é muito elegante, madura e sábia! 5) Fabi: nem tenho adjetivos para te elogiar! Sucesso!!!!!!
Que difícil a situação não sei se ela serve a Deus mais tem coisas que o verdadeiro amor suporta e conversando se entendem, Muito triste ver uma família assim dividida, não desista do seu casamento , pode parecer que você está perdendo mais a bilbila diz que a mulher que teme ao Senhor será recompensada. Não siga seu próprios entendimento.A caminhos que ao homem parece perfeito mais no final são caminhos de morte.O coração é enganoso é desesperadamente corrupto confie em Deus.
@@crystaldecor9888 acho que vc deve estar falando da Carol. Ela tem Deus em seu coração. Casou-se novamente com outra pessoa e é feliz da vida. Estou te respondendo porque vc comentou dentro do meu comentário (que por sinal não tem nada a ver com o que vc escreveu).
Primeiro quero registrar que adoro a Fabi e a posteriori respeitosamente, dirijo este comentário a Carol e desde já digo que não se trata de um julgamento e sim de uma CONSTATAÇÃO tão clara como tinta branca de uma fala fundamentada num profundo e total desconhecimento sobre o significado de submissão, cristianismo, igreja... Entendo seu desabafo, frustração e dor sobre seu processo de divórcio. Imagino o quanto é dificil. Contudo, 'medir' o outro a partir da nossa percepção de mundo é no mínimo medíocre, desonesto e reducionista. Sou mulher, cristã, submissa (no que tange aos parâmetros bíblicos), bem casada (obrigada!), Jovem (como você), mãe, filha, amiga, com doutorado na minha área de formação e uma profissional de sucesso graças a Deus.
Exatamente! Eu também; sou cristã, casei aos 22, sou mãe, sou formada, tenho minha carreira profissional. Esse conceito de submissão citado está totalmente distorcido, não é nem justo colocá-lo dessa forma…
Mas e engraçado que vc se fere com a fala dela. Por que ela não pode se expressar? E uma visão dela e não sobre a sua. Então e mto deselegante usar a palavra medíocre. Talvez em algum ponto vc deva respeitar a opinião de terceiros sem usar medíocre. Se está tudo certo sobre sua vida, então a fala dela não deveria te motivar a isso.
Parabéns pelo seu comentário! Acho que a idade que ela casou , não foi apropriada, pois era uma adolescente! Não tinha revelação suficiente da Palavra pra “se defender” ... pena!
Parabéns pelo comentário. Gostava tanto dela, mas ela está muito distante do que eu imaginava, ela não é alguém que simplesmente se afastou da igreja e pronto, ela parece ser revoltada com a religião. 😢
Optar por cuidar dos filhos e da casa é um crime hoje em dia. Eu me dei o luxo de fazer isso e fui torturada por ter largado carreira pra viver isso. E pasmen, foi a melhor decisão da minha vida! O q vejo hoje são mulheres sobrecarregadas. Entao, essa regra q a mulher tem liberdade pra tudo n se aplica a todas. Fui condenada por feministas por escolher ficar em casa.
Eu amo cuidar dos meus filhos de perto e não tenho vergonha nem uma, sou formada e trabalho em casa com meu esposo e sou plena e feliz pela minha escolha !
Exatamente! Também sou dona de casa e COM MUITO ORGULHO, por sinal e sinto exatamente isso o preconceito PRINCIPALMENTE por parte das MULHERES por me dedicar a minha casa e futuramente aos meus filhos. Já cansei de quantas vezes mulheres me perguntaram quando eu ia fazer algo da minha vida, perguntas do tipo: "Mas você não faz nada da vida? Só cuida de casa?"🙄 Enfim, realmente esse papo que as feministas defendem de "As mulheres podem ser o que quiser" é mentira mesmo, podem ser o que quiser menos dona de casa, pq se você for, já vem os olhares preconceituosos e julgadores.
Legal ouvir a versão dela, principalmente pelo fato de que ela não conheceu Jesus verdadeiramente e isso faz todo sentido no que ela sempre refletiu pra nós que não a conhecemos além de ter sido a ex do Kaka. Isso nâo é uma crítica. É a realidade de muitas pessoas, entram na igreja por causa de pessoas e aí vira escrava de religiao. Boa sorte, Carol. 😊
@@rema5764 pra você atacar a moça desse jeito, é porque você não entendeu o comentário dela. Ela quis dizer que, quando a pessoa conhece a Deus verdadeiramente, ela passa a ter uma nova natureza,que se inclina para as coisas dEle, e ela segue os mandamentos com prazer porque entende que ali é o Pai cuidando dela. Mas quando ela não conhece a Ele, ela não consegue enxergar Quem está por trás de tudo aquilo, ela só enxerga a parte "religiosa" da coisa: doutrinas e mais doutrinas. Durante um tempo ela obedece essas doutrinas, mas como continua com a natureza velha, no fundo ela tem vontade de fazer outras coisas, e aquelas regras vão deixando ela sufocada até o ponto em que ela abandona. Foi isso que a moça quis dizer, e ela está certa porque foi isso que aconteceu com Carol Celico. Kaká teve um encontro verdadeiro com Deus, por isso continuou cristão mesmo após o divórcio. Caroline era de família católica e começou a frequentar a igreja dele quando se casaram, mas não O conheceu se verdade (segundo a moça comentou), por isso, chegou um momento em que ela se desvencilhou de tudo (casamento, igreja, etc). Ela só constatou um fato. Não falou em tom de crítica ou de julgamento para Carol, inclusive desejou boa sorte para ela. ✨️
A Bíblia nunca propôs que a mulher fosse uma dona de casa enclausurada, sem estudos, sem poder produzir, sem trabalhar, sem ser livre ou ser feliz… Quando seguimos uma religião às cegas, nos frustramos. Precisamos sim da igreja, todavia, com conhecimento da Palavra. Como está escrito: Meu povo erra, por não conhecer as escrituras. Conheçamos a Verdade! Só ela pode nos dar a verdadeira liberdade e paz de espírito que precisamos! JESUS CRISTO!!!
Gosto muito de você Fabi!! Vc nasceu pra isso 🤩 agora eu amaria ver uma conversa sobre divórcio com uma perspectiva bem diferente da Carol! Sou cristã e o evangelho que ela relatou não é o que eu conheço.. pelo contrário, é muito diferente, por isso eu gostaria de ouvir uma outra pessoa!
Infelizmente, acredito que o maior problema da relação dela com Kaká foi a imaturidade. Mas geralmente a gnt nunca se culpa e tenta colocar isso em terceiros, que foi a religião e Kaká, menos ela. Tomara que ela venha conhecer o real significado do evangelho, e não voltar a ser simplesmente “da igreja”. ❤
Sou cristã a quase 20 anos e só depois que casei fui fazer faculdade e seguir uma carreira, a "religião" não impõe a mulher ser dona de casa, isso é uma escolha.
Tbm sou e eu escolho o que faço com a minha vida na direção de Deus , não imposto por alguém,o problema é que ela nunca teve um encontro com Deus foi pra igreja fingindo ser o que não era pra casar com o rapaz depois se arrependeu.
Cada um tem sua experiência de vida e sim somos formados por nossos traumas e nossas dores. Porém tem algumas linhas que a Carol ultrapassa nas falas dela que precisariam ser revistas, mais pé no chão, mais uma visão universal. (Não quero dar uma de passiva/ agressiva), achei ela super inteligente e jamais desmerecendo a história de vida e superação dela. Fabi maravilhosa.
Fabi, te admiro tanto! Você é tão do bem, parece respeitosa com todas as religiões, mesmo sendo convicta da sua. Achei que a Carol foi infeliz em algumas colocações, ela falou sobre a submissão da mulher na Bíblia e logo em seguida falou sobre o machismo, como se a Bíblia possuísse esse viés. São coisas completamente distintas. A definição de submissão da mulher na Bíblia é linda, qualquer um que buscar entendê-la perceberá que na verdade a submissão dignifica a mulher e não o contrário. A respeito do trabalho também, conheço mulheres tão bem sucedidas, cristãs, mães. Acho que esse foi um dos motivos principais para o relacionamento de Carol não ter dado certo, ela parece ter ficado durante um período religiosa demais e seguido apenas preceitos, não buscou o entendimento das coisas. Como nunca fez sentido para ela, não conseguiu permanecer muito tempo.
Como ela mesma disse: "sempre fui aberta a todas as religiões, quando saí da igreja (cristianismo) me reconectei comigo mesma, fui conhecer a fundo outras religiões (budismo, espiritismo e etc) que sempre tive curiosidade." Isso explica muita coisa, ela nunca foi cristã, nunca conheceu a Cristo de verdade, só foi pra igreja por curiosidade e pela conveniência do casamento na época, como ela mesma afirma. Muitos não entendem: a mulher cristã tem de fazer renúncias como os homens também, a Bíblia ensina isso aos dois, mas no mundo atual só enxergam como "obrigações" e "culpa". À época eles não comentaram q ela tinha se convertido perto de casarem, então foi um baque pra todos ver a Carol conhecendo várias religiões logo que divorciou do Kaká, mas agora faz sentido, ela nunca foi à igreja porque se converteu de fato, era só por curiosidade. =/ E é nítido como ela relativiza o relacionamento o tempo todo, e é isso o queo feminismo faz: ele diminui a mulher querendo que ela culpe o outro e nunca assuma responsabilidade. Escolher ser dona de casa é um direito tbm.
Sou cristã , nasci na igreja e sinceramente NUNCA ouvi de ninguém que a mulher estudar e trabalhar tira o tempo da mesma dentro da família! Não sei se ela viveu essa realidade, mas é importante deixar claro que não é isso que o cristianismo prega. Outra coisa, ser cristão não é uma religião, é apenas seguir o evangelho, religião é algo que o ser humano inventou e o evangelho é a palavra de Jesus!
Acho que na verdade, é muito mais sobre a imaturidade dela na época do que sobre qualquer outra coisa! Também sou cristã, pregadora da palavra e nunca nem ouvi algo parecido. Talvez a realidade seja de que a Carol teve um encontro com a religião e não com o Espírito Santo, pois é Ele quem nos convence e nos direciona, nos mostra o que a verdade sobre o que a Bíblia diz. Ser submissa não é isso, a Bíblia em nenhum momento diz isso, ser submissa no casamento é mais sobre compartilhar decisões e direcionamento tendo o homem como o cabeça, mas não como um mandante de quem eu sou ou devo ser. Ou a imaturidade da época não permitiu que ela tivesse esse tipo de entendimento, o que é completamente compreensível ou ela fez parte de uma igreja totalmente primitiva e aí sim, seria impossível ela ter um encontro com Deus verdadeiramente. A religião cega!
@@carolencinas1504 pois é, concordo! E acho que ela não pensou muito antes de casar, não fez curso para noivos e principalmente não entendeu o que é a fé BÍBLICA GENUÍNA independente da igreja local que se congrega!
Ela falando da juventude dela nota-se que ela nunca gostou da vida de casada com Kaká. Ela fala em "trabalhar" como a maior alegria dela, mas se era isso e a imaturidade que não a deixava feliz ela poderia simplesmente ir trabalhar e lutar pelo casamento...Ao meu ver ela na verdade gosta da vaidade que a vida oferece e ter gente glamurosa em sua volta. Kaka é gente simples e crente, homens cristãos são mais de casa e trabalho mesmo. A Carol queria badalada e não o "tédio" de vida simples. Veja a atual do Kaka, é super do lar e trabalha fora. Ou seja, não era o Kaka que impedia a ex de trabalhar. A Biblia so permite o divórcio em caso de adultério e agressões. O Kaka é o que foi abandonado da história, ele sim pôde casar-se novamente. A pessoa precisa estar muito íntimo com Deus pra entender as leis da Bíblia, essa vida é passageira e somos apenas peregrinos e temos um trabalho a fazer aqui na terra, não estamos aqui para nosso próprio ego.
@@jessikakendsyhs O problema é que ela queria trabalhar no Brasil! E não poderia estando casada com o Kaká, pois na época ele ainda era jogador de futebol e vivia se mudando para diversos países, menos para o Brasil, morou no Brasil Só por um ano quando voltou a jogar no São Paulo. Depois no final de 2014 pra 2015 logo se mudou novamente, dessa vez para os EUA e ele foi pra lá meses antes dela, e quando ela foi pra lá depois junto com as crianças, não estava mais aguentando essa vida de estrangeira e em questão de alguns meses decidiu pedir o divórcio, e depressa embarcou de volta com os filhos para o Brasil. Porém por volta de uns 2 anos depois do divórcio, Kaká se aposentou e em 2018-2019 também veio para o Brasil. E como ela mesma já disse, ele sempre foi presente para os filhos mas atualmente é ainda mais presente do que quando eram casados! Pois agora ele não trabalha mais jogando futebol, o que exigia dele muito tempo fora treinando, etc.
Sou cristã, evangélica desde qua nasci, médica que trabalha muito, empresária, casada com empresário de outro ramo e com 2 filhos. Em nenhum momento minha vida foi nem parecida com a dela. Ela casou com 18 anos sem nem conhecer direito o namorado… namoro a distância! Com 18 anos eu estava entrando na faculdade e nem conhecia meu marido… cada uma faz suas escolhas.
@@terapiasistemica2 exatamente! Tirando a parte que o relacionamento deles foi todo baseado na Bíblia, casaram virgem e td! Ele sempre muito rígido e dentro da igreja e para ela um mundo novo.. ela se anulou é isso acontece muito
O grande problema de nós evangélicos e que queremos que as pessoas façam o que a gente crê que e certo. As pessoas tem o direito de escolher fazer da sua vida o que quiser, só tem que saber que somos escravos das nossas escolhas,boas ou ruins. Eu amo minha vida da cristão , faço as coisas certas não prá ser feliz, mais pra dá certo no final da minha passagem por essa existência humana.
Ele está casado com a Carolina Dias Leite. Mas graças a Deus Carol foi super honesta ao terminar o matrimônio através da maturidade! Colocar as cartas na mesa é atitude de gente madura,adulta.
Nossa tinha um pensamento completamente diferente sobre a Carol incrível como a gente julga a pessoa sem conhecer ,que mulher linda e admirável é inteligente, você fabi ja e marivilhosa e super educada como sempre .
Eu sempre fui evangélica, da Assembleia de Deus, uma das mais tradicionais e nunca foi falado sobre a mulher não poder trabalhar a não ser na igreja. Minha mãe sempre trabalhou fora, outras pessoas tbm, eu comecei a trabalhar com 17 anos. Acredito que o que a convidada falou foi mais imposto pelo esposo...
Também acredito que essa condição tenha sido a experiência dela. Tb sou cristã e já passei por algumas denominações (por conta de mudanças de cidades) e nunca passei por essa narrativa de que o único lugar que a mulher pode trabalhar seja a igreja... Que pena que ela teve essa experiência.. Mas o evangelho não é isso.
Alguém tem que ser culpado, e ela escolheu a igreja para culpa, normal quando não se assume as próprias vontades. Essa mulher é cheia de bla bla bla, olha a vida do kaka com a atual mulher, estão super bem. Acho engraçado quando a Rafaela perguntou ,se pelo fato da Carol ter 16 anos foi mais fácil dela tipo ser manipulada pela igreja,mas ela nasceu no judaísmo já nasceu manipulada, o povo é hipócrita
um problema serio que hj em dia que ninguém está levando em conta é que casamento não é contrato, é aliança. é uma aliança a gente não desfaz. contrato de trabalho, de casa tudo isso vc volta a traz casamento não.
Mesmo a pessoa infeliz?? Vc tem que ficar com uma pessoa o resto da vida sendo infeliz pq casou? Eu me casei mto nova, não era feliz, foi mto difícil meu divórcio mas, foi a melhor coisa q eu fiz! Hoje sou casada novamente e sou mtooooo feliz!
Deixa te falar, meu bem. A minha atual cunhada no casamento anterior era agredida de todas as formas. Física, emocional e psicologicamente. O pastor dizia: lute pelo seu casamento. Até o dia que o ex colocou a faca na barriga dela e a torturou durante toda a madrugada. Com esse pensamento, a teria morrido.
Sou cristã evangélica,me casei muito nova,mas nunca ouvi que a mulher não deveria trabalhar.Casada,estudei,conquistei a minha profissão,eduquei os meus filhos,ajudei e ajudo o meu marido.Nao dar p ficar em casa vendo o tempo passar,sem poder lutar p conquistar os nossos objetivos.A igreja que conheço,nunca passou essa mensagem,muito pelo contrário.
de tudo que ela falou o entendimento é: ela não estava madura para casamento;, ela o tempo todo mostra que ela foi se conhecendo, sabendo o que queria, inclusive na sua religião sua profissão, sua identidade, hj ela tá super mais madura e tem melhor forma de lidar com problemas da vida, excelente entrevista😍
Então pra amadurecer a mulher pré isa sair tranzando com vários caras? Eu sou virgem e tenho maturidade pra saber o q quero da vida e da responsabilidade de um casamento, vão por mim o motivo não foi falta de maturidade.
Como a Carol é madura além de linda inteligente,essa sim tem bagagem para influenciar um jovem ,sem ter que usar palavrão,roupas vulgares para chamar atenção só com a educação consegue passar credibilidade.
Berço é berço (raízes,princípios,classe, elegância)isto é bem nascida como são ambas. Nossa está talk chic era tudo para voltar ter o prazer em relaxar ouvindo,engradecendo,e nos dando o prazer de vivenciar nossa própria vida👋👋👋👋🍀🌟
Agora tá explicado… Eu senti pena dela. Claramente se arrepende do que fez e está infeliz. Eu posso ser substituída em qualquer lugar, menos em meu lar. Larguei a minha carreira como professora para cuidar dos meus. Melhor coisa! Não caiam nessa.
@@thatizinha3546Tenho dúvidas, mas desejo tudo de bom pra ela, para os filhos e o atual marido dela. Se ela errou ou fez boa escolha ninguém sabe a não ser ela consigo mesma. Mas desejo que esteja ou seja feliz.
@@rafamodas4154onde você viu isso? Eu vi a entrevista inteira e ela não falou isso. Na verdade, ela e o Kaká começaram a se relacionar com outros na mesma época. Inclusive é o atual marido dela.
Eu vendo ela falar muito em si mesmada e pensando que ela casou nova e o rspaz tbm, ele estava numa crescente e poderia estar vivendo de outra maneira mas quiz viver com ela, enquanto seus colegas viviam vidas de solteiro ele tbm ja tinha mulher e filhos. Casamento é um compromisso idealizado por Deus e não esse conjunto de regras onde eu tenho que ser o centro de tudo. Mas, o que vemos é que realmente ela nunca foi convertida e até o fato de estar na igreja era procurando se satisfazer e nao a Deus e por isso a angustia em desempenhar tantos papeis e no fim coloca oculpa no "machismo estrutural".
E eu percebi isso na fala quando ela diz que quando saiu da igreja ela se descobriu em si mesma. Quando estamos em Cristo e não apenas frequentando um templo sabemos que o caminho da cruz é de renuncia, de negar a si mesmo. Ela parece ser uma pessoa legal e tal, mas de fato nunca foi convertida.
Compartilho do seu pensamento. Na verdade fiquei surpresa ao saber que ela não era da igreja como ele. E essa fala de machismo estrutural é a prova que ela realmente está muito distante do verdadeiro cristianismo. Talvez ele também tenha se precipitado ao casar tão novo e com alguém que não estava com o coração em Deus, afinal os valores e até mesmo o significado do casamento em si é absolutamente outro.
@@apssilva1 eu também fiquei muito surpresa com isso. Eu jurava que os dois eram super da igreja, principalmente por ele falar que eles escolheram esperar.
Muito inteligente, tinha um excelente marido q tbm era excelente pai e ainda é mas largou o cara pq estava com tédio da relação, e explosão de maturidade 🤦🏽♂️.
Eu amo acompanhar essas duas mulheres incríveis. Carol sempre com falas muito bem impostas, colocadas e sutis. Sempre dando exemplos de sua vida sem desmerecer a ninguém e sim, sempre com a intenção de agregar algo à alguém e ajudar. Acompanho a Carol desde a época das revistas kkkk, sempre linda, educada e se posicionando em suas falas e decisões com muito cuidado. Parabéns Fabi, o seu talk está show, você é um doce de pessoa, linda, simpática, desejo muito sucesso....só tenho elogios à essas duas grandezas de mulher. Arrasarammmm, ameeeiiii, queremos maisss!!!!
Claramente a Carol é muito inteligente mas não conheceu a Bíblia e nem o evangelho direito. Viveu na religiosidade e sabemos que isso só te aprisiona. Mas é triste ver como ela conta essa história hoje. Ela fez as escolhas dela e não foi feliz mas é mais fácil dizer que a culpa disso foi a religião.
Eu sei que as pessoas vão me julgar , mas pelo semblante dela ela se separou e continua infeliz. Ela pode ser super realizada profissionalmente, mas pelo jeito ainda existe um grande vazio alí.
Ela não teve um encontro genuíno com Jesus. Infelizmente. Deus abençoe a essa jovem Carol. Sou Cristã evangélica e não abro nunca a mão das palavras e ensinamentos do Senhor nosso Deus e Pai❤🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼
Sim, ela brincou de religião por causa do marido , mas nunca encontrou Jesus como Senhor e Salvador Uma mulher que conhece a Jesus u confia Nele , ela é grata pela sua família e jamais vai se separar , ela muda de atitude e fica grata
Maravilhosa Carol! Parabéns pela coragem!!! E obrigada por esse podcast! Você merece ser feliz! E é isso! O que aprisiona é viver infeliz em um casamento, por dogmas da igreja! Deus é amor! ♥️
Se alguém se assusta com a passagem bíblica sobre a submissão da mulher, lamentavelmente, não sabe o que significa! O contexto bíblico sobre casamento é de o marido amar a esposa como Cristo amou a igreja (amor de dar à sua vida por ela) e a mulher amar marido como ama Deus (amor com mt respeito e atenção) e quanto à submissão, refere-se a companheirismo (juntos em uma missão)… eu sou evangélica desde que nasci e toda minha família tb, todo mundo trabalha fora e tem sua vida e ngm fica em casa sendo esposa/mãe p cumprir papel de submissão até pq não é isso!
Disse tudo. Cada um fala com a sua percepção e muitas vezes é negativa, principalmente, quando se refere a Bíblia. Um trecho sem contexto, é pretexto e não é palavra de Deus.
O problema é que em muitas igrejas o entendimento não é esse, pregam a submissão como baixar a cabeça mesmo, as mulheres não estudam, não trabalham e ficam na dependência total, muitas delas terminam se anulando. Infelizmente muitos pastores são leigos, eles mesmos não estudam e não conseguem interpretar a Bliblia, pregam o que acham que tem que pregar. E as pessoas, principalmente as “fanáticas”, acreditam naquilo como a verdade e levam para vida. Eu acho que ela foi muito sábia nas palavras, escutando o podcast inteiro da para entender claramente o que ela expôs. Concordo contigo que não é esse tipo de subsmissão que está escrito na Palavra, mas infelizmente e lamentavelmente muitos homens e mulheres não conseguem interpretar. Fabi e Carol, parabéns pelo excelente papo.
Um dos maiores erros do ser humano que nos faz tão infelizes é querer se mostrar para os outros nosso valor, se encaixar no padrão do mundo para se sentir alguém, quando na verdade existe um conflito dentro, de não conseguir ser perfeita como gostariamos. Eu agradeço a Deus por ter me ensinado a tratar dentro para fora, conhecer quem eu sou a luz do meu criador, e não de acordo com as muitas vozes do mundo. Cada dia tirando mais responsabilidades dos outros em relação a como eu devo me sentir, o quanto sou amada, como devo proceder para ser amada. Deus é bom!!
É tão incrível ver uma mulher inteligente e bem sucedida. Sabendo o que quer e aonde quer chegar. Sabendo escolher quem pode ficar ao seu lado. Sem culpa, pressão social, respeitando a si mesma. Você é um grande exemplo Carol! Parabéns pela mulher incrível que tem construído.
Que papo maravilhoso. Um assunto muito delicado , ainda mais que se trata de pessoas famosas . Mas tanto a Fabi qnt a a Carol trataram do início ao fim com muita responsabilidade sem ter que deixar um como vítima e o outro como vilão. Parabéns!!
Importante como vc tem se dado uma segunda chance Carol…feliz pelo seu luto pelo divórcio dos seus pais…feliz por sua caminhada…sinto pelos filhotes no meio disso tudo…🙏🏻
Tenho muita pena e muito temor ao ver a história da Caroline. Acho que ela não teve maturidade (e com 20 anos quem tem?) para entender a fase e as pressões que o Kaká enfrentava na época em que eram casados. Isso juntamente com a crítica das amigas e valores da família de origem fez com que ela perdesse uma linda família. Se ela tivesse mais sabedoria hoje poderia conciliar tudo isso, mas outra mulher desfruta do sacrifício que ela fez. Igualmente outro homem desfruta do esforço do ex-marido dela... E parece que ela sempre fugiu da mãe e acabou se tornando xerox dela Isso é bem louco 🤯
Uma pena ver tantos comentários de mulheres que invalidam a experiência de outra mulher. A carol contou o que ela sentiu, o que ela passou. Se vc eh evangélica e trabalha, seu marido não cria caso e não se importa.. que bom para você! De verdade! Mas, no caso DELA, não foi assim. Ela não foi convidada para falar de situações genéricas, de que existem mulheres evangélicas que podem trabalhar e blabla. Ela foi p contar o que ela viveu, e se ela se sentiu daquela forma, ninguém pode dizer que ela não sentiu. Carol, fiquei encantada também com tanta maturidade e clareza sobre tudo o que você viveu e aprendeu. Adorei te ouvir, te conhecer um pouco mais e desconstruir alguns pensamentos e ate ganhar maior repertório nesse tema ❤
Amei que entrevistadora maravilhosa ! E a Carol também falou muito bem parabéns!❤❤❤❤ deu gosto de assistir tudo com muito respeito e naturalidade.beijos para vocês.
Que papo útil e maravilhoso!! Também sou filha de pais separados e concordo com tudo.. e ouvindo vocês, vejo que muito reflete nos nossos relacionamentos mesmo.. surreal.. sucesso Fabi! Tem tudo pra ser sucesso mais e mais sempre. Amei!! 🥰👏🏻
Que programa legal! Tenho 49 anos e escutei conselhos de duas menininhas tão crescidas emocionalmente que dão um show na minha geração! Amo voces duas!
Amei a entrevista., pontos importantes falados. Isso não tem haver com religião e sim sobre o encontro sobre si. Ame a Deus em primeiro lugar e ame se muito pq e biblico Amar o próximo como a si mesmo. Seja Feliz Carol Celico.Deus te abençoe muito🙏🙌 Att. Sou Evangélica.
Carol, com todo respeito, sua filha não entendeu e não é que ela ficou “madura” pra entender… é isso mesmo que vc impôs à ela… - ela não teve opção. Eu também não tive opção com relação à separação dos meus pais… E posso te dizer, que para os filhos é traumático e com certeza têm sequelas… Como professora, presenciei varias situações de separação, e falo com propriedade, que afetou demais as emoções e desenvolvimento dos meus alunos… Estamos vivendo a era do “importante é ser feliz” mesmo que for preciso passar por cima das pessoas que amamos, nossos filhos… Casa, separa, casa separa… e assim vai prosseguindo em busca da vida feliz…
O que é traumático é uma casa com brigas constante. Meus pais sempre brigavam e passei anos escutando que iam se separar, eu rezava que acontecesse pq tornaram minha vida e da minha irmã um inferno. Só foram se separar quando eu já era adulta. Nunca vivi num lar com paz. Vcs acha que é isso que as crianças querem??
Adorei! Sua história de relacionamento foi um grande aprendizado para você primeiramente se amar, se conhecer e amadurecer. Parabéns pela coragem de recomeçar, é de se orgulhar! Imagino o turbilhão de emoções e sentimentos que só você sabe o que viveu e que permite hoje ser tão madura e feliz, pq quem é feliz não enche o saco, não critica a história dos outros, apenas ouve, respeita e aprende. Super beijos suas lindas❣️
E todo mundo julgou o Kaká, ele nunca quis separar, fez de tudo para salvar o casamento. Tenho certeza que hoje ela encherga de outra forma como disse.... Muda so o CPF, o atual com certeza tem outros problemas.... a gente só troca de cruz ... Ganhou uma "Liberdade", mas com ela com certeza vieram consequências.....
Eu acho que a questão nunca foi o Kaká. Ela mesma já disse que não houve traição, agressão, etc, e que ele era um excelente marido. A questão foi todo o contexto em que ela se inseriu quando casou com ele, todas as mudanças que aconteceram, e que no fundo não era o que ela queria, e ela so veio acordar pra isso quando já estava casada. Ela foi morar em outro país, longe da família, alega que não era estimulada a trabalhar e estudar, e (aqui é minha opinião) ela estava em uma igreja evangélica seguindo as doutrinas, mas não teve um verdadeiro encontro com Deus, como ele teve. Esse foi o problema. Por mais maravilhoso que Kaká tenha sido, ela estava insatisfeita com toda aquela realidade. Ela tentou fugir disso, relutou em separar, mas chegou um momento em que ela não conseguiu mais continuar. Por isso que eu digo que o problema não foi o divórcio em si, o problema começou quando eles se casaram. Fazendo a leitura da história pelo que ela conta, os dois tinham objetivos diferentes, eram incompatíveis, e nessa linha o divórcio era inevitável. É uma pena que isso causou dor em todos: nele, nela é nos filhos, principalmente. Mas espero que agora eles sejam felizes em seus novos caminhos.
Nossa, a igreja evangélica não fala nada disso, apesar de eu adorar a Carol acho que o que ela passou foi por imaturidade dela, nenhuma igreja impõe isso, submissão a luz da Bíblia não tem nada a ver com o que ela falou, nós evangélicas não somos umas “tapadas” que só cuidamos de marido e casa, ou somos tão cegas que chegamos a nos anular em detrimento de marido e religião. Sou formada, tenho uma empresa, trabalho muito e administro minha casa e meu casamento muito bem. Triste que a experiência dela com a igreja tenha sido essa.
Eu hoje sou divorciada e cristã (infelizmente). Mas eu ñ fui valorizada no casamento. No namoro um "homem de Deus", éramos de denominações diferentes, mas ele ñ abria mão de ao menos 1 vez ao mês me acompanhar na igreja. Abri mão de emprego pra viver só cuidando do meu lar, ñ tinha lazer, enfim... ñ me sentia feliz sendo apenas dona de casa, talvez por meu ex ñ me valorizar. Enfim, hoje trabalho na minha área de formação e tô mais feliz! Eu ñ queria que fosse assim, mas foi. Independentemente de qualquer coisa casamento é coisa de Deus. Mas depender do outro hj eu ñ indico, me separei ñ fiquei sem 1 real no bolso.😢
Ser submissa, não significa nao ter vida, nao trabalhar e sim estar lado a lado c seu marido. Um apoiando o outro. Mas é preciso ter um encontro verdadeiro c Deus pra entender o propósito DEle pra nossas vidas e no casamento, q é projeto de Deus. Minha humilde opinião e o q tenho vivido ultimamente.
Carol conhece a verdadeira libertação. Conhece te a ti mesmo. A exposição e pressão foi muito forte logo cedo nas escolhas dela. Que bom nunca tinha parado pra ver esse assunto. Esta certa. Muitas se submeteriam pelo Status mas a ruptura que gerou crescimento é necessária. Eu super entendo isso. Precisamos crescer pelo próprio esforço e crescimento. Escute seu coração sempre. Pior coisa sao pessoas opinarem na vida das outras. Mas so sabe quem esta passando é a pessoa na questão.
Nunca tinha visto a Carol falar, so conhecia de nome e fiquei surpreendida positivamente. Me pareceu muito madura. Que bom que conseguiu sair da bitolagem da religião e ir em busca da sua felicidade.
Quando uma mulher, escolhe por si própria assusta a sociedade. Somente grandes mulheres, conseguem fazer isso e sustentar a escolha! Parabéns Carol, você é maravilha! Por mais mulheres assim no Brasil..
Amei cada segundo ... Realmente a Carol expressa uma sinceridade, uma humanização dos assuntos de uma forma didática suave porem forte e decidida . Uma construção de vida mesmo . De alguém que ressurgiu pra fazer a própria história , de uma forma muito bonita e verdadeira . Deus abençoe vcs meninas . GRANDEMENTE 🙏 ❤️❤️
Caroline, vc se equivocou mto com o que disse sobre as mulheres evangélicas. Conheço mulheres maravilhosas evangélicas que são médicas, enfermeiras, nutricionista,do lar, manicures,etc... Espero que vc evolua.
Nas igrejas mais tradicionais há varias mulheres proibidas de irem a faculdade e trabalharem, ao escolher isso elas são vistas como não submissas seja ao pai ou marido. A todo momento ela está falando da experiência dela, e não generalizando.
Não é pq na experiência de vocês isso não acontece, não quer dizer que não existe. Depende muito da liderança direta, eu já vi isso em inúmeros ministérios tradicionais e não tradicionais. Ela dizer que acontecia dentro da Renascer, ela fala sobre a experiência dela, sobre o que ela viveu e não afirmando que acontece com todo mundo.
Olá gratidão Fabi que pod cast excelente! Eu fui criada em um meio cristão sou divorciada eu me senti super representada como mulher é uma benção ouvir essas palavras lindas fortificantes e inspiradoras.😘❤
sou filha de pais separados também e tive todas essas fases de rebeldia, revolta, mirabolar planos pra juntar os dois KKK e tive também a parte de ter medo de me relacionar e chegar num casamento e depois ver ele se acabar como foi com eles. Mas hoje vejo que isso tudo também me ajudou me dando algumas ferramentas e "métricas" do que é aceitável num relacionamento. Achei o papo bem interessante e verdadeiro, parabéns pelo projeto Fabi ❤
É triste quando se é criada achando que agente é o centro das atenções e que a única coisa que nos interessa é as nossas vontades. Mas o importante é que ele conseguiu se levantar novamente e que Deus permita que ele consiga viver o para sempre que ele sempre sonhou. Assistir os dois podcast, para entender as duas histórias, então o que eu pude entender que ele se precipitou não soube esperar no tempo de Deus e casou com uma pessoa que nunca viveu e nunca estará pronta para viver o propósito do casamento e o marido dela que se cuide, como ela é instável pode não levar esse casamento adiante.
Amei essa conversa, minha filha está casada porém meu genro quer o divórcio, minha filha não aceita, meu genro já disse que não é por motivo de traição com outra pessoa ele diz que não quer mais e ponto. E tive que ouvir da minha filha que ela não quer ser uma mulher divorciada como eu, olha ta difícil viu!! E pior que moram em outro país. Mas amei vcs esse canal, parabéns meninas💯💕
Ela se mergulhou cegamente na religião do marido e hoje espalha uma ideia totalmente errada e não baseada na Bíblia. Como se a Bíblia mostrasse uma mulher praticamente sem identidade e sem liberdade.
Achei o mesmo, de certa forma desrespeitoso a forma como ela diz, totalmente taxativo. Errou muito! A culpa não foi da religião, e sim dela não ter discernimento e ser imatura.
Parabéns Fabiana, Carol além de linda é inspiração, inteligente, mãe dedicada, 👏👏👏 adorei que vc da espaço pra convidada enfatizar suas falas, excelente!
@@Rosa-qf3onpelos comentários vi que vc é frustrada, quem criou o casamento foi Deus, o que ele uniu ninguém pode separar, quando vc se converter vai entender.
@@clebermarquessouza Se converter na igreja evangélica? Deus é mais! Prefiro morrer inconvertida. Não quero ser convertida para não ter o mesmo comportamento de Edir Macedo, Marco Feliciano, Robinho e nem de Sila Malafaia. Tudinho gente ruim. 😜
Muito bom esse comentário de você sair de um relacionamento, ficar só e se redescobrir, porque o que mais acontece é a mulher se separar e ficar literalmente desesperada atrás de alguém, findando se envolvendo com pessoas muito piores que o marido
Achei tão importante esse podcast Fabi, parabéns! Primeiro pq o tema é realmente relevante e importante, mas principalmente para desmistificar a visão das pessoas (minha inclusive) sobre a Carol. Amei muito!
Eu sou cristã, fiz direito mas depois da maternidade escolhi ser esposa e mãe. Sou apenas uma dona de casa comum com seu esposo e filha comum. Feliz e realizada.
Mas ela não disse isso em nenhum momento que não pode, vc escolheu, a algumas mulheres é imposto, ela quer sair, ser mais independente, mas por alguma razão ( imposição social, ameaça do esposo, ameaça do pastor) ficam presa e nfeliz. Que bom que vc tá feliz. O divórcio da Carol é sobre ela, não sobre você.
Infelizmente até nas igrejas o feminismo entrou na mente das mulheres que agem de forma errada e nem se dão conta. Chega a ser uma ofensa você falar que escolheu ser dona do lar. Parabéns pela sua coragem que Deus te abençoe.
@@andersonlopezz3366Que bom! Se não fosse o feminismo, você nem poderia estar aqui comentando. Viva o feminismo!!!! Bendito feminismo!
@@rebecadeoliveiralourencolo514 Problema seu se não reconhece a bela história do feminismo para nós mulheres. Pelo visto nunca abriu um livro de História, geografia, filosofia ou Sociologia, nos moldes da academia. Vergonha alheia. Se estudou, volta para os bancos da escola, pois me parece que você não entendeu nada. Burrilda! 🥰🤣🌹🙏
@@rebecadeoliveiralourencolo514 Pelo visto vc não entendeu nada do que estudou nas escolas. Volta para a escola, ainda dá tempo. Minha mãe e o meu pai não me ensinaram a ser guerreira, mas me ensinaram a ser quem eu quisesse ser. Não sou obrigada a ser guerreira, mas uma mulher determinada que faz o que quer da sua vida, mesmo casada. Isso é ser feminista sim, mas problema seu se não conhece a história do movimento feminista e se tem preguiça de abrir um livro para ler. Mas tudo bem, fique aí no seu mundinho fantasioso de dondoca alienada. 🤣🤣🤣
Boa tarde!
1) Áudio excelente, é preciso dizer isso.
2) A Fabi deixa o convidado falar, isso é importantíssimo.
3) Amei saber da história de amizade irmandade de vcs duas!
4) Carol vc é muito elegante, madura e sábia!
5) Fabi: nem tenho adjetivos para te elogiar! Sucesso!!!!!!
Que difícil a situação não sei se ela serve a Deus mais tem coisas que o verdadeiro amor suporta e conversando se entendem, Muito triste ver uma família assim dividida, não desista do seu casamento , pode parecer que você está perdendo mais a bilbila diz que a mulher que teme ao Senhor será recompensada. Não siga seu próprios entendimento.A caminhos que ao homem parece perfeito mais no final são caminhos de morte.O coração é enganoso é desesperadamente corrupto confie em Deus.
@@crystaldecor9888 acho que vc deve estar falando da Carol. Ela tem Deus em seu coração. Casou-se novamente com outra pessoa e é feliz da vida. Estou te respondendo porque vc comentou dentro do meu comentário (que por sinal não tem nada a ver com o que vc escreveu).
Tira sabia disso. De sabia não tem nada
Primeiro quero registrar que adoro a Fabi e a posteriori respeitosamente, dirijo este comentário a Carol e desde já digo que não se trata de um julgamento e sim de uma CONSTATAÇÃO tão clara como tinta branca de uma fala fundamentada num profundo e total desconhecimento sobre o significado de submissão, cristianismo, igreja... Entendo seu desabafo, frustração e dor sobre seu processo de divórcio. Imagino o quanto é dificil. Contudo, 'medir' o outro a partir da nossa percepção de mundo é no mínimo medíocre, desonesto e reducionista. Sou mulher, cristã, submissa (no que tange aos parâmetros bíblicos), bem casada (obrigada!), Jovem (como você), mãe, filha, amiga, com doutorado na minha área de formação e uma profissional de sucesso graças a Deus.
Exatamente! Eu também; sou cristã, casei aos 22, sou mãe, sou formada, tenho minha carreira profissional. Esse conceito de submissão citado está totalmente distorcido, não é nem justo colocá-lo dessa forma…
Concordo!!! Faltou para a Carol é curso de teologiaCentro de treinamento Bíblico Rhema Brasil
Mas e engraçado que vc se fere com a fala dela. Por que ela não pode se expressar? E uma visão dela e não sobre a sua. Então e mto deselegante usar a palavra medíocre. Talvez em algum ponto vc deva respeitar a opinião de terceiros sem usar medíocre. Se está tudo certo sobre sua vida, então a fala dela não deveria te motivar a isso.
Parabéns pelo seu comentário! Acho que a idade que ela casou , não foi apropriada, pois era uma adolescente! Não tinha revelação suficiente da Palavra pra “se defender” ... pena!
Parabéns pelo comentário. Gostava tanto dela, mas ela está muito distante do que eu imaginava, ela não é alguém que simplesmente se afastou da igreja e pronto, ela parece ser revoltada com a religião. 😢
A Fabi é uma boa entrevistadora. Deixa o convidado falar 😊
Invejosa
Optar por cuidar dos filhos e da casa é um crime hoje em dia. Eu me dei o luxo de fazer isso e fui torturada por ter largado carreira pra viver isso. E pasmen, foi a melhor decisão da minha vida! O q vejo hoje são mulheres sobrecarregadas. Entao, essa regra q a mulher tem liberdade pra tudo n se aplica a todas. Fui condenada por feministas por escolher ficar em casa.
Concordo com vc.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Uau! Que comentário necessário!
Eu amo cuidar dos meus filhos de perto e não tenho vergonha nem uma, sou formada e trabalho em casa com meu esposo e sou plena e feliz pela minha escolha !
Exatamente!
Também sou dona de casa e COM MUITO ORGULHO, por sinal e sinto exatamente isso o preconceito PRINCIPALMENTE por parte das MULHERES por me dedicar a minha casa e futuramente aos meus filhos.
Já cansei de quantas vezes mulheres me perguntaram quando eu ia fazer algo da minha vida, perguntas do tipo: "Mas você não faz nada da vida? Só cuida de casa?"🙄
Enfim, realmente esse papo que as feministas defendem de "As mulheres podem ser o que quiser" é mentira mesmo, podem ser o que quiser menos dona de casa, pq se você for, já vem os olhares preconceituosos e julgadores.
Legal ouvir a versão dela, principalmente pelo fato de que ela não conheceu Jesus verdadeiramente e isso faz todo sentido no que ela sempre refletiu pra nós que não a conhecemos além de ter sido a ex do Kaka. Isso nâo é uma crítica. É a realidade de muitas pessoas, entram na igreja por causa de pessoas e aí vira escrava de religiao. Boa sorte, Carol. 😊
Escrava da religião"... É, provavelmente ela não conheceu verdadeiramente Jesus, pelo visto nem vc.
@@rema5764 pra você atacar a moça desse jeito, é porque você não entendeu o comentário dela. Ela quis dizer que, quando a pessoa conhece a Deus verdadeiramente, ela passa a ter uma nova natureza,que se inclina para as coisas dEle, e ela segue os mandamentos com prazer porque entende que ali é o Pai cuidando dela. Mas quando ela não conhece a Ele, ela não consegue enxergar Quem está por trás de tudo aquilo, ela só enxerga a parte "religiosa" da coisa: doutrinas e mais doutrinas. Durante um tempo ela obedece essas doutrinas, mas como continua com a natureza velha, no fundo ela tem vontade de fazer outras coisas, e aquelas regras vão deixando ela sufocada até o ponto em que ela abandona. Foi isso que a moça quis dizer, e ela está certa porque foi isso que aconteceu com Carol Celico. Kaká teve um encontro verdadeiro com Deus, por isso continuou cristão mesmo após o divórcio. Caroline era de família católica e começou a frequentar a igreja dele quando se casaram, mas não O conheceu se verdade (segundo a moça comentou), por isso, chegou um momento em que ela se desvencilhou de tudo (casamento, igreja, etc). Ela só constatou um fato. Não falou em tom de crítica ou de julgamento para Carol, inclusive desejou boa sorte para ela. ✨️
Verdade, eu percebi isso também!!! Que pena...
A Bíblia nunca propôs que a mulher fosse uma dona de casa enclausurada, sem estudos, sem poder produzir, sem trabalhar, sem ser livre ou ser feliz…
Quando seguimos uma religião às cegas, nos frustramos. Precisamos sim da igreja, todavia, com conhecimento da Palavra.
Como está escrito:
Meu povo erra, por não conhecer as escrituras.
Conheçamos a Verdade! Só ela pode nos dar a verdadeira liberdade e paz de espírito que precisamos! JESUS CRISTO!!!
Gosto muito de você Fabi!! Vc nasceu pra isso 🤩 agora eu amaria ver uma conversa sobre divórcio com uma perspectiva bem diferente da Carol! Sou cristã e o evangelho que ela relatou não é o que eu conheço.. pelo contrário, é muito diferente, por isso eu gostaria de ouvir uma outra pessoa!
Não terminei a entrevista, eu fiz o caminho oposto. Sou DONA DE CASA, amo cuidar de casa, arrumo tudo, limpo, passo, lavo, cozinho, amo… amo…
Que bom que vc ama. ela não disse isso em nenhum momento que isso é errado. O divórcio é sobre ela, não sobre você.
Cada um é feliz como quer,como escolhe. Eu n seria feliz somente sendo dona de casa não.
Tem gente q e feliz assim e tem outra q não consegue.
Infelizmente, acredito que o maior problema da relação dela com Kaká foi a imaturidade. Mas geralmente a gnt nunca se culpa e tenta colocar isso em terceiros, que foi a religião e Kaká, menos ela. Tomara que ela venha conhecer o real significado do evangelho, e não voltar a ser simplesmente “da igreja”. ❤
Sim! Também espero isso!!! Oro por isso!
Muito real isso que vc falou,ela foi uma religiosa e deixou de realmente conhecer o amor de Deus!!
Sou cristã a quase 20 anos e só depois que casei fui fazer faculdade e seguir uma carreira, a "religião" não impõe a mulher ser dona de casa, isso é uma escolha.
Tbm sou e eu escolho o que faço com a minha vida na direção de Deus , não imposto por alguém,o problema é que ela nunca teve um encontro com Deus foi pra igreja fingindo ser o que não era pra casar com o rapaz depois se arrependeu.
verdade, ela na verdade era vazia, e o Kaká jamais iria completá-lá...casamento é uma decisão, ela decidiu ser solteira
Não é bem assim, tem igreja que impõe sim.
Se Kaká formou uma família linda, ótimo! Vida que segue, deixem a menina seguir a vida dela. Ambos merecem ser felizes!❤
Ela é casada com Eduardo Scarpa,sobrinho de Chiquinho Scarpa. Ambos estão felizes com seus novos cônjuges
Cada um tem sua experiência de vida e sim somos formados por nossos traumas e nossas dores. Porém tem algumas linhas que a Carol ultrapassa nas falas dela que precisariam ser revistas, mais pé no chão, mais uma visão universal. (Não quero dar uma de passiva/ agressiva), achei ela super inteligente e jamais desmerecendo a história de vida e superação dela. Fabi maravilhosa.
Fabi, te admiro tanto! Você é tão do bem, parece respeitosa com todas as religiões, mesmo sendo convicta da sua.
Achei que a Carol foi infeliz em algumas colocações, ela falou sobre a submissão da mulher na Bíblia e logo em seguida falou sobre o machismo, como se a Bíblia possuísse esse viés. São coisas completamente distintas. A definição de submissão da mulher na Bíblia é linda, qualquer um que buscar entendê-la perceberá que na verdade a submissão dignifica a mulher e não o contrário. A respeito do trabalho também, conheço mulheres tão bem sucedidas, cristãs, mães. Acho que esse foi um dos motivos principais para o relacionamento de Carol não ter dado certo, ela parece ter ficado durante um período religiosa demais e seguido apenas preceitos, não buscou o entendimento das coisas. Como nunca fez sentido para ela, não conseguiu permanecer muito tempo.
Você disse tudo que eu queria dizer e não sabia como expressar.
Infelizmente o ambiente a circundava, o mundanismo e as pressões a impediram de enxergar esse valor.
Como ela mesma disse: "sempre fui aberta a todas as religiões, quando saí da igreja (cristianismo) me reconectei comigo mesma, fui conhecer a fundo outras religiões (budismo, espiritismo e etc) que sempre tive curiosidade." Isso explica muita coisa, ela nunca foi cristã, nunca conheceu a Cristo de verdade, só foi pra igreja por curiosidade e pela conveniência do casamento na época, como ela mesma afirma. Muitos não entendem: a mulher cristã tem de fazer renúncias como os homens também, a Bíblia ensina isso aos dois, mas no mundo atual só enxergam como "obrigações" e "culpa". À época eles não comentaram q ela tinha se convertido perto de casarem, então foi um baque pra todos ver a Carol conhecendo várias religiões logo que divorciou do Kaká, mas agora faz sentido, ela nunca foi à igreja porque se converteu de fato, era só por curiosidade. =/ E é nítido como ela relativiza o relacionamento o tempo todo, e é isso o queo feminismo faz: ele diminui a mulher querendo que ela culpe o outro e nunca assuma responsabilidade. Escolher ser dona de casa é um direito tbm.
Sou cristã , nasci na igreja e sinceramente NUNCA ouvi de ninguém que a mulher estudar e trabalhar tira o tempo da mesma dentro da família! Não sei se ela viveu essa realidade, mas é importante deixar claro que não é isso que o cristianismo prega.
Outra coisa, ser cristão não é uma religião, é apenas seguir o evangelho, religião é algo que o ser humano inventou e o evangelho é a palavra de Jesus!
Acho que na verdade, é muito mais sobre a imaturidade dela na época do que sobre qualquer outra coisa! Também sou cristã, pregadora da palavra e nunca nem ouvi algo parecido. Talvez a realidade seja de que a Carol teve um encontro com a religião e não com o Espírito Santo, pois é Ele quem nos convence e nos direciona, nos mostra o que a verdade sobre o que a Bíblia diz. Ser submissa não é isso, a Bíblia em nenhum momento diz isso, ser submissa no casamento é mais sobre compartilhar decisões e direcionamento tendo o homem como o cabeça, mas não como um mandante de quem eu sou ou devo ser. Ou a imaturidade da época não permitiu que ela tivesse esse tipo de entendimento, o que é completamente compreensível ou ela fez parte de uma igreja totalmente primitiva e aí sim, seria impossível ela ter um encontro com Deus verdadeiramente. A religião cega!
@@carolencinas1504 pois é, concordo! E acho que ela não pensou muito antes de casar, não fez curso para noivos e principalmente não entendeu o que é a fé BÍBLICA GENUÍNA independente da igreja local que se congrega!
que nada ela fez faculdade da Europa,isso é história dela,depois arrempendeu,percebi que ela agora está se vestido igual a atual mulher dele.
Ela falando da juventude dela nota-se que ela nunca gostou da vida de casada com Kaká. Ela fala em "trabalhar" como a maior alegria dela, mas se era isso e a imaturidade que não a deixava feliz ela poderia simplesmente ir trabalhar e lutar pelo casamento...Ao meu ver ela na verdade gosta da vaidade que a vida oferece e ter gente glamurosa em sua volta. Kaka é gente simples e crente, homens cristãos são mais de casa e trabalho mesmo. A Carol queria badalada e não o "tédio" de vida simples. Veja a atual do Kaka, é super do lar e trabalha fora. Ou seja, não era o Kaka que impedia a ex de trabalhar. A Biblia so permite o divórcio em caso de adultério e agressões. O Kaka é o que foi abandonado da história, ele sim pôde casar-se novamente. A pessoa precisa estar muito íntimo com Deus pra entender as leis da Bíblia, essa vida é passageira e somos apenas peregrinos e temos um trabalho a fazer aqui na terra, não estamos aqui para nosso próprio ego.
@@jessikakendsyhs O problema é que ela queria trabalhar no Brasil! E não poderia estando casada com o Kaká, pois na época ele ainda era jogador de futebol e vivia se mudando para diversos países, menos para o Brasil, morou no Brasil Só por um ano quando voltou a jogar no São Paulo. Depois no final de 2014 pra 2015 logo se mudou novamente, dessa vez para os EUA e ele foi pra lá meses antes dela, e quando ela foi pra lá depois junto com as crianças, não estava mais aguentando essa vida de estrangeira e em questão de alguns meses decidiu pedir o divórcio, e depressa embarcou de volta com os filhos para o Brasil. Porém por volta de uns 2 anos depois do divórcio, Kaká se aposentou e em 2018-2019 também veio para o Brasil. E como ela mesma já disse, ele sempre foi presente para os filhos mas atualmente é ainda mais presente do que quando eram casados! Pois agora ele não trabalha mais jogando futebol, o que exigia dele muito tempo fora treinando, etc.
Sou cristã, evangélica desde qua nasci, médica que trabalha muito, empresária, casada com empresário de outro ramo e com 2 filhos. Em nenhum momento minha vida foi nem parecida com a dela. Ela casou com 18 anos sem nem conhecer direito o namorado… namoro a distância! Com 18 anos eu estava entrando na faculdade e nem conhecia meu marido… cada uma faz suas escolhas.
Por isso cada um tem uma vivência diferente , ela precisou viver essa vida e ver que não era bom pra ela e fim !
@@terapiasistemica2 exatamente! Tirando a parte que o relacionamento deles foi todo baseado na Bíblia, casaram virgem e td! Ele sempre muito rígido e dentro da igreja e para ela um mundo novo.. ela se anulou é isso acontece muito
O grande problema de nós evangélicos e que queremos que as pessoas façam o que a gente crê que e certo. As pessoas tem o direito de escolher fazer da sua vida o que quiser, só tem que saber que somos escravos das nossas escolhas,boas ou ruins.
Eu amo minha vida da cristão , faço as coisas certas não prá ser feliz, mais pra dá certo no final da minha passagem por essa existência humana.
A Carol Celico é super autêntica e não tem medo de dizer ou fazer, gosto isso nela !
Yn
Kaká construiu uma família linda
Ele está casado com a Carolina Dias Leite. Mas graças a Deus Carol foi super honesta ao terminar o matrimônio através da maturidade! Colocar as cartas na mesa é atitude de gente madura,adulta.
Nossa tinha um pensamento completamente diferente sobre a Carol incrível como a gente julga a pessoa sem conhecer ,que mulher linda e admirável é inteligente, você fabi ja e marivilhosa e super educada como sempre .
Ela agiu certo, não traiu , só fez o que tinha que fazer ❤
Eu sempre fui evangélica, da Assembleia de Deus, uma das mais tradicionais e nunca foi falado sobre a mulher não poder trabalhar a não ser na igreja. Minha mãe sempre trabalhou fora, outras pessoas tbm, eu comecei a trabalhar com 17 anos. Acredito que o que a convidada falou foi mais imposto pelo esposo...
A igreja ñ diz se a mulher deve trabalhar ou ñ, isso é coisa q o povo cria na cabeça. Cada um sabe de suas necessidades e cada casal decide.
Também acredito que essa condição tenha sido a experiência dela.
Tb sou cristã e já passei por algumas denominações (por conta de mudanças de cidades) e nunca passei por essa narrativa de que o único lugar que a mulher pode trabalhar seja a igreja...
Que pena que ela teve essa experiência..
Mas o evangelho não é isso.
acho que é porque o marido dela era milionario
Alguém tem que ser culpado, e ela escolheu a igreja para culpa, normal quando não se assume as próprias vontades.
Essa mulher é cheia de bla bla bla, olha a vida do kaka com a atual mulher, estão super bem.
Acho engraçado quando a Rafaela perguntou ,se pelo fato da Carol ter 16 anos foi mais fácil dela tipo ser manipulada pela igreja,mas ela nasceu no judaísmo já nasceu manipulada, o povo é hipócrita
Ou pela denominação dela.
um problema serio que hj em dia que ninguém está levando em conta é que casamento não é contrato, é aliança. é uma aliança a gente não desfaz. contrato de trabalho, de casa tudo isso vc volta a traz casamento não.
Sim, me passa uma coisa de tipo , se não da blz...como algo descartável, o mundo tá estranho demais🥺
Mesmo a pessoa infeliz?? Vc tem que ficar com uma pessoa o resto da vida sendo infeliz pq casou? Eu me casei mto nova, não era feliz, foi mto difícil meu divórcio mas, foi a melhor coisa q eu fiz! Hoje sou casada novamente e sou mtooooo feliz!
Baseado em que você fala isso?
Deixa te falar, meu bem. A minha atual cunhada no casamento anterior era agredida de todas as formas. Física, emocional e psicologicamente. O pastor dizia: lute pelo seu casamento. Até o dia que o ex colocou a faca na barriga dela e a torturou durante toda a madrugada. Com esse pensamento, a teria morrido.
Exatamente ❤
Quanto ódio nos comentários. Quanta gente invejosa é preconceituosa. Lamentável.
Parabéns, meninas!
Entrevista riquíssima e super ponderada.
se a mulher quer ser mãe e dona de casa ela pode ser sim isso não diminui ela em nada
Mas ela não disse isso em nenhum momento. O divórcio é sobre ela, não sobre você.
Lembro que eles eram o casal queridinho, eram como se fossem o príncipe e a princesa.
Sou cristã evangélica,me casei muito nova,mas nunca ouvi que a mulher não deveria trabalhar.Casada,estudei,conquistei a minha profissão,eduquei os meus filhos,ajudei e ajudo o meu marido.Nao dar p ficar em casa vendo o tempo passar,sem poder lutar p conquistar os nossos objetivos.A igreja que conheço,nunca passou essa mensagem,muito pelo contrário.
de tudo que ela falou o entendimento é: ela não estava madura para casamento;, ela o tempo todo mostra que ela foi se conhecendo, sabendo o que queria, inclusive na sua religião sua profissão, sua identidade, hj ela tá super mais madura e tem melhor forma de lidar com problemas da vida, excelente entrevista😍
Então pra amadurecer a mulher pré isa sair tranzando com vários caras? Eu sou virgem e tenho maturidade pra saber o q quero da vida e da responsabilidade de um casamento, vão por mim o motivo não foi falta de maturidade.
Como a Carol é madura além de linda inteligente,essa sim tem bagagem para influenciar um jovem ,sem ter que usar palavrão,roupas vulgares para chamar atenção só com a educação consegue passar credibilidade.
Berço é berço (raízes,princípios,classe, elegância)isto é bem nascida como são ambas.
Nossa está talk chic era tudo para voltar ter o prazer em relaxar ouvindo,engradecendo,e nos dando o prazer de vivenciar nossa própria vida👋👋👋👋🍀🌟
É uma menina buscando se adequar ao ambiente que a insere, em todas as fases.
Agora tá explicado… Eu senti pena dela. Claramente se arrepende do que fez e está infeliz. Eu posso ser substituída em qualquer lugar, menos em meu lar. Larguei a minha carreira como professora para cuidar dos meus. Melhor coisa! Não caiam nessa.
Ela infeluz? Acho que ela está feliz c a nova vida e c o novo relacionamento.
@@thatizinha3546 é que ela quis reatar o casamento com Kaka semanas antes dele se casar novamente.
@@thatizinha3546Tenho dúvidas, mas desejo tudo de bom pra ela, para os filhos e o atual marido dela. Se ela errou ou fez boa escolha ninguém sabe a não ser ela consigo mesma. Mas desejo que esteja ou seja feliz.
A qanto tempo vc fez isso? Eu estou na mesma dúvida q ela a diferença q ela é rica e eu sou pobre kkk
@@rafamodas4154onde você viu isso?
Eu vi a entrevista inteira e ela não falou isso. Na verdade, ela e o Kaká começaram a se relacionar com outros na mesma época. Inclusive é o atual marido dela.
Eu vendo ela falar muito em si mesmada e pensando que ela casou nova e o rspaz tbm, ele estava numa crescente e poderia estar vivendo de outra maneira mas quiz viver com ela, enquanto seus colegas viviam vidas de solteiro ele tbm ja tinha mulher e filhos. Casamento é um compromisso idealizado por Deus e não esse conjunto de regras onde eu tenho que ser o centro de tudo. Mas, o que vemos é que realmente ela nunca foi convertida e até o fato de estar na igreja era procurando se satisfazer e nao a Deus e por isso a angustia em desempenhar tantos papeis e no fim coloca oculpa no "machismo estrutural".
E eu percebi isso na fala quando ela diz que quando saiu da igreja ela se descobriu em si mesma. Quando estamos em Cristo e não apenas frequentando um templo sabemos que o caminho da cruz é de renuncia, de negar a si mesmo. Ela parece ser uma pessoa legal e tal, mas de fato nunca foi convertida.
Compartilho do seu pensamento. Na verdade fiquei surpresa ao saber que ela não era da igreja como ele. E essa fala de machismo estrutural é a prova que ela realmente está muito distante do verdadeiro cristianismo. Talvez ele também tenha se precipitado ao casar tão novo e com alguém que não estava com o coração em Deus, afinal os valores e até mesmo o significado do casamento em si é absolutamente outro.
@@apssilva1 eu também fiquei muito surpresa com isso. Eu jurava que os dois eram super da igreja, principalmente por ele falar que eles escolheram esperar.
Eu tenho 34 anos e a acompanho desde quando ela pregava e cantava, sempre achei a Carol muito madura e inteligente.
Deixou muito claro que essa fase foi horrorosa
@@moa...10 mas para mim me inspirou.
Muito inteligente, tinha um excelente marido q tbm era excelente pai e ainda é mas largou o cara pq estava com tédio da relação, e explosão de maturidade 🤦🏽♂️.
Eu amo acompanhar essas duas mulheres incríveis. Carol sempre com falas muito bem impostas, colocadas e sutis. Sempre dando exemplos de sua vida sem desmerecer a ninguém e sim, sempre com a intenção de agregar algo à alguém e ajudar. Acompanho a Carol desde a época das revistas kkkk, sempre linda, educada e se posicionando em suas falas e decisões com muito cuidado. Parabéns Fabi, o seu talk está show, você é um doce de pessoa, linda, simpática, desejo muito sucesso....só tenho elogios à essas duas grandezas de mulher. Arrasarammmm, ameeeiiii, queremos maisss!!!!
Claramente a Carol é muito inteligente mas não conheceu a Bíblia e nem o evangelho direito. Viveu na religiosidade e sabemos que isso só te aprisiona. Mas é triste ver como ela conta essa história hoje. Ela fez as escolhas dela e não foi feliz mas é mais fácil dizer que a culpa disso foi a religião.
Eu sei que as pessoas vão me julgar , mas pelo semblante dela ela se separou e continua infeliz. Ela pode ser super realizada profissionalmente, mas pelo jeito ainda existe um grande vazio alí.
👏
Ela não teve um encontro genuíno com Jesus. Infelizmente. Deus abençoe a essa jovem Carol.
Sou Cristã evangélica e não abro nunca a mão das palavras e ensinamentos do Senhor nosso Deus e Pai❤🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼
Sim, ela brincou de religião por causa do marido , mas nunca encontrou Jesus como Senhor e Salvador
Uma mulher que conhece a Jesus u confia Nele , ela é grata pela sua família e jamais vai se separar , ela muda de atitude e fica grata
Pois é, o mau costume de não assumir os próprios erros
Que livramento o Kaká teve! Que bom ele está feliz com uma pessoa que o valoriza agora .
É isso que o feminismo faz com a mulher.
Se ele fez uma aliança com ela, não foi livramento. Pena q a igreja não os orientou a não casar tão cedo.
Maravilhosa Carol! Parabéns pela coragem!!! E obrigada por esse podcast!
Você merece ser feliz! E é isso!
O que aprisiona é viver infeliz em um casamento, por dogmas da igreja!
Deus é amor! ♥️
Se alguém se assusta com a passagem bíblica sobre a submissão da mulher, lamentavelmente, não sabe o que significa! O contexto bíblico sobre casamento é de o marido amar a esposa como Cristo amou a igreja (amor de dar à sua vida por ela) e a mulher amar marido como ama Deus (amor com mt respeito e atenção) e quanto à submissão, refere-se a companheirismo (juntos em uma missão)… eu sou evangélica desde que nasci e toda minha família tb, todo mundo trabalha fora e tem sua vida e ngm fica em casa sendo esposa/mãe p cumprir papel de submissão até pq não é isso!
Maravilhosa explicação! É isso! 👏🏻
Disse tudo. Cada um fala com a sua percepção e muitas vezes é negativa, principalmente, quando se refere a Bíblia. Um trecho sem contexto, é pretexto e não é palavra de Deus.
O problema é que em muitas igrejas o entendimento não é esse, pregam a submissão como baixar a cabeça mesmo, as mulheres não estudam, não trabalham e ficam na dependência total, muitas delas terminam se anulando. Infelizmente muitos pastores são leigos, eles mesmos não estudam e não conseguem interpretar a Bliblia, pregam o que acham que tem que pregar. E as pessoas, principalmente as “fanáticas”, acreditam naquilo como a verdade e levam para vida.
Eu acho que ela foi muito sábia nas palavras, escutando o podcast inteiro da para entender claramente o que ela expôs.
Concordo contigo que não é esse tipo de subsmissão que está escrito na Palavra, mas infelizmente e lamentavelmente muitos homens e mulheres não conseguem interpretar.
Fabi e Carol, parabéns pelo excelente papo.
Importante é ser livre para fazer suas escolhas. Se Deus existe, ele só quer que vc seja feliz e não faça mal ao próximo.
nunca imaginei q a amizade de vcs tinha surgido do relacionamento do pais de vcs, que massa.
Mas elas já eram amigas antes, desde pequeninas, as mães delas eram amigas de faculdade, antes de terem elas.
No podcast ela falou que as mães eram amigas de faculdade e que engravidaram próximas.
Um dos maiores erros do ser humano que nos faz tão infelizes é querer se mostrar para os outros nosso valor, se encaixar no padrão do mundo para se sentir alguém, quando na verdade existe um conflito dentro, de não conseguir ser perfeita como gostariamos. Eu agradeço a Deus por ter me ensinado a tratar dentro para fora, conhecer quem eu sou a luz do meu criador, e não de acordo com as muitas vozes do mundo. Cada dia tirando mais responsabilidades dos outros em relação a como eu devo me sentir, o quanto sou amada, como devo proceder para ser amada. Deus é bom!!
A Fabi passa uma paz... e deixa o entrevistado falar, ao invés de ficar querendo contar histórias pessoais, interrompendo o entrevistado♡
É tão incrível ver uma mulher inteligente e bem sucedida. Sabendo o que quer e aonde quer chegar. Sabendo escolher quem pode ficar ao seu lado. Sem culpa, pressão social, respeitando a si mesma.
Você é um grande exemplo Carol!
Parabéns pela mulher incrível que tem construído.
Que papo maravilhoso. Um assunto muito delicado , ainda mais que se trata de pessoas famosas . Mas tanto a Fabi qnt a a Carol trataram do início ao fim com muita responsabilidade sem ter que deixar um como vítima e o outro como vilão. Parabéns!!
Maravilhosa!!! Falou tudo sem romantizar nada que o mundo tá acostumado a romantizar!!
Gente como ela evoluiu, está mais segura, mais bonita, muito legal ter visto essa conversa com vocês! 👏🏼👏🏼👏🏼
Importante como vc tem se dado uma segunda chance Carol…feliz pelo seu luto pelo divórcio dos seus pais…feliz por sua caminhada…sinto pelos filhotes no meio disso tudo…🙏🏻
Comecei há 2 minutos e antes de tudo quero dizer: nossa, que áudio bom! Amei!
Kaká tá de bem melhor hoje em dia, comparando a fala das duas Carol, a atual tem temor a Deus até no falar
Verdade
Tenho muita pena e muito temor ao ver a história da Caroline. Acho que ela não teve maturidade (e com 20 anos quem tem?) para entender a fase e as pressões que o Kaká enfrentava na época em que eram casados. Isso juntamente com a crítica das amigas e valores da família de origem fez com que ela perdesse uma linda família. Se ela tivesse mais sabedoria hoje poderia conciliar tudo isso, mas outra mulher desfruta do sacrifício que ela fez. Igualmente outro homem desfruta do esforço do ex-marido dela...
E parece que ela sempre fugiu da mãe e acabou se tornando xerox dela
Isso é bem louco 🤯
Uma pena ver tantos comentários de mulheres que invalidam a experiência de outra mulher.
A carol contou o que ela sentiu, o que ela passou. Se vc eh evangélica e trabalha, seu marido não cria caso e não se importa.. que bom para você! De verdade!
Mas, no caso DELA, não foi assim.
Ela não foi convidada para falar de situações genéricas, de que existem mulheres evangélicas que podem trabalhar e blabla. Ela foi p contar o que ela viveu, e se ela se sentiu daquela forma, ninguém pode dizer que ela não sentiu.
Carol, fiquei encantada também com tanta maturidade e clareza sobre tudo o que você viveu e aprendeu. Adorei te ouvir, te conhecer um pouco mais e desconstruir alguns pensamentos e ate ganhar maior repertório nesse tema ❤
Exatamente!!! Ela foi perfeita e sincera com as próprias vivências.
Nunca quis ter filhos, casei e eu e meu marido decidimos por não ter.
Amo meus sobrinhos e sou feliz com minha decisão.
Amei que entrevistadora maravilhosa ! E a Carol também falou muito bem parabéns!❤❤❤❤ deu gosto de assistir tudo com muito respeito e naturalidade.beijos para vocês.
Que papo útil e maravilhoso!! Também sou filha de pais separados e concordo com tudo.. e ouvindo vocês, vejo que muito reflete nos nossos relacionamentos mesmo.. surreal.. sucesso Fabi! Tem tudo pra ser sucesso mais e mais sempre. Amei!! 🥰👏🏻
Que programa legal! Tenho 49 anos e escutei conselhos de duas menininhas tão crescidas emocionalmente que dão um show na minha geração! Amo voces duas!
Amei a entrevista., pontos importantes falados. Isso não tem haver com religião e sim sobre o encontro sobre si. Ame a Deus em primeiro lugar e ame se muito pq e biblico Amar o próximo como a si mesmo. Seja Feliz Carol Celico.Deus te abençoe muito🙏🙌 Att. Sou Evangélica.
Carol, com todo respeito, sua filha não entendeu e não é que ela ficou “madura” pra entender… é isso mesmo que vc impôs à ela… - ela não teve opção.
Eu também não tive opção com relação à separação dos meus pais…
E posso te dizer, que para os filhos é traumático e com certeza têm sequelas…
Como professora, presenciei varias situações de separação, e falo com propriedade, que afetou demais as emoções e desenvolvimento dos meus alunos…
Estamos vivendo a era do “importante é ser feliz” mesmo que for preciso passar por cima das pessoas que amamos, nossos filhos…
Casa, separa, casa separa… e assim vai prosseguindo em busca da vida feliz…
❤concordo plenamente
O que é traumático é uma casa com brigas constante. Meus pais sempre brigavam e passei anos escutando que iam se separar, eu rezava que acontecesse pq tornaram minha vida e da minha irmã um inferno. Só foram se separar quando eu já era adulta. Nunca vivi num lar com paz. Vcs acha que é isso que as crianças querem??
Acho traumático tbm. Mas é melhor que perder o respeito e viverem infelizes.
Fabi é maravilhosa na função entrevistadora, amei o vídeocast! E Carol lindíssima, fina, educada, chique!
Justificar o injustificável é sempre difícil. Mais facil e honesto dizer não amava o cara e pronto. Melhor que transferir a culpa para outras coisas.
Adorei! Sua história de relacionamento foi um grande aprendizado para você primeiramente se amar, se conhecer e amadurecer. Parabéns pela coragem de recomeçar, é de se orgulhar! Imagino o turbilhão de emoções e sentimentos que só você sabe o que viveu e que permite hoje ser tão madura e feliz, pq quem é feliz não enche o saco, não critica a história dos outros, apenas ouve, respeita e aprende. Super beijos suas lindas❣️
Que mulher inteligente! Nunca tinha visto uma entrevista dela...eu adorei ❤
E todo mundo julgou o Kaká, ele nunca quis separar, fez de tudo para salvar o casamento.
Tenho certeza que hoje ela encherga de outra forma como disse.... Muda so o CPF, o atual com certeza tem outros problemas.... a gente só troca de cruz ... Ganhou uma "Liberdade", mas com ela com certeza vieram consequências.....
Eu acho que a questão nunca foi o Kaká. Ela mesma já disse que não houve traição, agressão, etc, e que ele era um excelente marido. A questão foi todo o contexto em que ela se inseriu quando casou com ele, todas as mudanças que aconteceram, e que no fundo não era o que ela queria, e ela so veio acordar pra isso quando já estava casada. Ela foi morar em outro país, longe da família, alega que não era estimulada a trabalhar e estudar, e (aqui é minha opinião) ela estava em uma igreja evangélica seguindo as doutrinas, mas não teve um verdadeiro encontro com Deus, como ele teve. Esse foi o problema. Por mais maravilhoso que Kaká tenha sido, ela estava insatisfeita com toda aquela realidade. Ela tentou fugir disso, relutou em separar, mas chegou um momento em que ela não conseguiu mais continuar. Por isso que eu digo que o problema não foi o divórcio em si, o problema começou quando eles se casaram. Fazendo a leitura da história pelo que ela conta, os dois tinham objetivos diferentes, eram incompatíveis, e nessa linha o divórcio era inevitável. É uma pena que isso causou dor em todos: nele, nela é nos filhos, principalmente. Mas espero que agora eles sejam felizes em seus novos caminhos.
Nossa, a igreja evangélica não fala nada disso, apesar de eu adorar a Carol acho que o que ela passou foi por imaturidade dela, nenhuma igreja impõe isso, submissão a luz da Bíblia não tem nada a ver com o que ela falou, nós evangélicas não somos umas “tapadas” que só cuidamos de marido e casa, ou somos tão cegas que chegamos a nos anular em detrimento de marido e religião. Sou formada, tenho uma empresa, trabalho muito e administro minha casa e meu casamento muito bem. Triste que a experiência dela com a igreja tenha sido essa.
A Fabi é ótima! Super simpática e deixa o convidado falar
Eu hoje sou divorciada e cristã (infelizmente). Mas eu ñ fui valorizada no casamento. No namoro um "homem de Deus", éramos de denominações diferentes, mas ele ñ abria mão de ao menos 1 vez ao mês me acompanhar na igreja. Abri mão de emprego pra viver só cuidando do meu lar, ñ tinha lazer, enfim... ñ me sentia feliz sendo apenas dona de casa, talvez por meu ex ñ me valorizar. Enfim, hoje trabalho na minha área de formação e tô mais feliz! Eu ñ queria que fosse assim, mas foi. Independentemente de qualquer coisa casamento é coisa de Deus. Mas depender do outro hj eu ñ indico, me separei ñ fiquei sem 1 real no bolso.😢
Sou fã da Carol a muitos anos, e é incrível ver o amadurecimento dela e ver como ela é um ser lindo por dentro e por fora.
Perfeito, respeitou os próprios sentimentos e vontades... Ninguém deve viver infeliz
Ser submissa, não significa nao ter vida, nao trabalhar e sim estar lado a lado c seu marido. Um apoiando o outro. Mas é preciso ter um encontro verdadeiro c Deus pra entender o propósito DEle pra nossas vidas e no casamento, q é projeto de Deus. Minha humilde opinião e o q tenho vivido ultimamente.
Carolina Celico, me representa.👏
É sobre isso... Convidada inteligente, comunicativa e a entrevista rendeu muito!👏
Carol conhece a verdadeira libertação. Conhece te a ti mesmo. A exposição e pressão foi muito forte logo cedo nas escolhas dela. Que bom nunca tinha parado pra ver esse assunto. Esta certa. Muitas se submeteriam pelo Status mas a ruptura que gerou crescimento é necessária. Eu super entendo isso. Precisamos crescer pelo próprio esforço e crescimento. Escute seu coração sempre. Pior coisa sao pessoas opinarem na vida das outras. Mas so sabe quem esta passando é a pessoa na questão.
Nossa! Quanta elegância, educação e inteligência! Parabéns para as duas. Admiro muito ❤
Amo a Carol muito elegante e educada ❤
Nunca tinha visto a Carol falar, so conhecia de nome e fiquei surpreendida positivamente. Me pareceu muito madura. Que bom que conseguiu sair da bitolagem da religião e ir em busca da sua felicidade.
Quando uma mulher, escolhe por si própria assusta a sociedade. Somente grandes mulheres, conseguem fazer isso e sustentar a escolha! Parabéns Carol, você é maravilha! Por mais mulheres assim no Brasil..
Amei cada segundo ... Realmente a Carol expressa uma sinceridade, uma humanização dos assuntos de uma forma didática suave porem forte e decidida .
Uma construção de vida mesmo .
De alguém que ressurgiu pra fazer a própria história , de uma forma muito bonita e verdadeira .
Deus abençoe vcs meninas . GRANDEMENTE 🙏 ❤️❤️
Sensacional depoimento. Me revi nesse casamento. Só não tive a coragem de separar, uma pena. Hoje já não dá mais. Que grande mulher!!!
Caroline, vc se equivocou mto com o que disse sobre as mulheres evangélicas. Conheço mulheres maravilhosas evangélicas que são médicas, enfermeiras, nutricionista,do lar, manicures,etc... Espero que vc evolua.
Nas igrejas mais tradicionais há varias mulheres proibidas de irem a faculdade e trabalharem, ao escolher isso elas são vistas como não submissas seja ao pai ou marido. A todo momento ela está falando da experiência dela, e não generalizando.
@@JucyvanaXavier Não é o caso da Renascer no Brasil, igreja ao qual faziam parte.
@@JucyvanaXavier minha igreja é tradicional e não há nada disso
Verdade
Não é pq na experiência de vocês isso não acontece, não quer dizer que não existe. Depende muito da liderança direta, eu já vi isso em inúmeros ministérios tradicionais e não tradicionais. Ela dizer que acontecia dentro da Renascer, ela fala sobre a experiência dela, sobre o que ela viveu e não afirmando que acontece com todo mundo.
Olá gratidão Fabi que pod cast excelente! Eu fui criada em um meio cristão sou divorciada eu me senti super representada como mulher é uma benção ouvir essas palavras lindas fortificantes e inspiradoras.😘❤
sou filha de pais separados também e tive todas essas fases de rebeldia, revolta, mirabolar planos pra juntar os dois KKK e tive também a parte de ter medo de me relacionar e chegar num casamento e depois ver ele se acabar como foi com eles. Mas hoje vejo que isso tudo também me ajudou me dando algumas ferramentas e "métricas" do que é aceitável num relacionamento. Achei o papo bem interessante e verdadeiro, parabéns pelo projeto Fabi ❤
Maravilhosa sua fala sistêmica. Deus continue abençoando voces. Parabéns ao canal que conheci agora. Muita saúde e sucesso pra voce Fabi. ❤😊
Ótimo podcast, muito bem feito, tema muito relevante.... parabéns Fabi
Sou contra o divórcio mais já que foi ela que quebrou o elo, que o Kaká seja feliz.
Fiquei encantada com vocês. Grande dose de sensibilidade e coragem e conhecimento. Parabéns.
É triste quando se é criada achando que agente é o centro das atenções e que a única coisa que nos interessa é as nossas vontades. Mas o importante é que ele conseguiu se levantar novamente e que Deus permita que ele consiga viver o para sempre que ele sempre sonhou. Assistir os dois podcast, para entender as duas histórias, então o que eu pude entender que ele se precipitou não soube esperar no tempo de Deus e casou com uma pessoa que nunca viveu e nunca estará pronta para viver o propósito do casamento e o marido dela que se cuide, como ela é instável pode não levar esse casamento adiante.
A mulher sabia edifica o lar e a tola destrói.
Amei essa conversa, minha filha está casada porém meu genro quer o divórcio, minha filha não aceita, meu genro já disse que não é por motivo de traição com outra pessoa ele diz que não quer mais e ponto. E tive que ouvir da minha filha que ela não quer ser uma mulher divorciada como eu, olha ta difícil viu!! E pior que moram em outro país. Mas amei vcs esse canal, parabéns meninas💯💕
UHULLLLLL o primeiro está no AR e estamos AMANDO!!!!
Parabéns Fabi e Carol! Excelente Papo! Carol se mostra madura, segura, dona de si, mãe e mulher. Seja muito feliz!
Ela se mergulhou cegamente na religião do marido e hoje espalha uma ideia totalmente errada e não baseada na Bíblia. Como se a Bíblia mostrasse uma mulher praticamente sem identidade e sem liberdade.
Exato ela mergulhou na religião por causa do marido, e no se inclinou em ter um verdadeiro encontro com Deus...
Achei o mesmo, de certa forma desrespeitoso a forma como ela diz, totalmente taxativo. Errou muito! A culpa não foi da religião, e sim dela não ter discernimento e ser imatura.
Concordo.
Parece que a Bíblia é super machista.
Concordo plenamente
@@thaisnunes7580l
Parabéns Fabiana, Carol além de linda é inspiração, inteligente, mãe dedicada, 👏👏👏 adorei que vc da espaço pra convidada enfatizar suas falas, excelente!
que livramento Kaká!
Que livramentos Carol. Parabéns!!!!Está feliz com quem realmente ama. É ela mesmo, não precisa fingir ser santa. Porque ninguém é. 👏👏👏
Com certeza. Adimiro mais ainda o Kaká depois dessa intrevista
@@Rosa-qf3onpelos comentários vi que vc é frustrada, quem criou o casamento foi Deus, o que ele uniu ninguém pode separar, quando vc se converter vai entender.
@@clebermarquessouza É mesmo Mona?😴 😉Se vc está dizendo: Então tá, tá, tá, tá.... Rsrsrs. E pelo seu comentário você é um imbecil 😊😙🩵
@@clebermarquessouza Se converter na igreja evangélica? Deus é mais! Prefiro morrer inconvertida. Não quero ser convertida para não ter o mesmo comportamento de Edir Macedo, Marco Feliciano, Robinho e nem de Sila Malafaia. Tudinho gente ruim. 😜
Kaká...que livramento pra ele... Deus o honrou...
Fabi,você ótima pra entrevistar👏👏👏você deixa a convidada falar e o entrosamento de vocês é maravilhoso,amando 👍❤️❤️
Muito bom esse comentário de você sair de um relacionamento, ficar só e se redescobrir, porque o que mais acontece é a mulher se separar e ficar literalmente desesperada atrás de alguém, findando se envolvendo com pessoas muito piores que o marido
Fabi nasceu para entrevistar! 😍
Achei tão importante esse podcast Fabi, parabéns! Primeiro pq o tema é realmente relevante e importante, mas principalmente para desmistificar a visão das pessoas (minha inclusive) sobre a Carol. Amei muito!
Que pessoa incrivel !!!Conhecendo hoje. Dá um Up na vida das pessoa.😃😍
A Carol é uma pessoa muito inteligente e sensata