A importância da terapia para doenças mentais | Luiz Brüggemann

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 16

  • @mariamadalenafariasbraido2985
    @mariamadalenafariasbraido2985 4 місяці тому +2

    Parabéns Luis você vai ajudar milhões pessoas na prática e não na teoria só Deus é os familiares que sabem da realidade e não teoria.

  • @mariamadalenafariasbraido2985
    @mariamadalenafariasbraido2985 4 місяці тому +1

    Parabéns Luis eu acredito milhões pessoas se assistirem a realidade vão melhorar sim na prática e não teoria dos psiquiatra tínhamos ter reuniões com todos estados com pessoas tem esquisofrenia ou outros problemas psicológicos cada um dando seu próprio relato parabéns Luis pela sua vida e familiares que tanto sofrem.

  • @mariamadalenafariasbraido2985
    @mariamadalenafariasbraido2985 4 місяці тому +1

    Luis o melhor seria.reuniaoes com as próprias pessoas que tem o problemas e um psicólogo assistindo mas deixar entre os próprios que tem o problemas será melhor a realidade troca ideias entre os que tem os problemas parabéns Luis Deus no controle todos juntos e ter uma pessoa que tem cultura e conhecimento espiritual para entrar a parte Deus Vivo.

  • @alinemontalvao7134
    @alinemontalvao7134 5 місяців тому +3

    É essencial assim como a atividade física TB é 👍

    •  5 місяців тому

      Com certeza 👍

  • @jailsonborba526
    @jailsonborba526 5 місяців тому +2

    Gostei do vídeo Luiz 👏 bastante interessante, faz tempo que não vou ao psicólogo, cheguei aqui através de de um vídeo seu um pouco antigo, com qual idade a Esquizofrenia se densenvolveu em você?

    •  5 місяців тому +1

      Olá, Jailson! Eu fui diagnosticado com esquizofrenia aos 24 anos, mas depois meu diagnóstico mudou para transtorno bipolar (aos 30 anos).

  • @jeffersonbernardino1992
    @jeffersonbernardino1992 5 місяців тому +1

    Olá, Luiz! Existe a terapia de orientação psicanalítica, que se utiliza de práticas, teorias e ferramentas da psicanálise. Costuma ser menos rígida em relação a objetivos e metas que a TCC e o método é a livre-associacão. O paciente é livre para falar o que vem a cabeça sem julgamentos do profissional e sem intervenções. Assim, falando, o paciente toma consciência de si e do que sente, deeja e reprime, do que não consegue acessar conscientemente e gera neuroses, interpretar e ter uma noção do que precisa ser mudado através da reflexão. De um padrão de pensamento ou comportamento, por exemplo. O psicólogo nunca diz o que o paciente deve fazer pois o processo é centrado na autonomia e na responsabilização do paciente em relação as suas demandas pessoais. Quanto a agendas político-ideologicas ou até religiosas, o CRP proibe. Abraço!

    •  5 місяців тому +1

      Olá, Jefferson! Eu gosto muito da aboddagem junguiana, mas não encontrei a um preço acessível aqui na região. Não sabia que o CRP proibia essas agendas. Eu já vi agendas ideológicas sendo empurradas por psicólogos a olho nu.

    • @jeffersonbernardino1992
      @jeffersonbernardino1992 5 місяців тому

      Existe a psicologia marxista. É difícil dissociar porque o homem, enquanto ser político e social, tem a personalidade construída de acordo com as influências ideológicas que sofre. O existir é um ato político e o homem é uma construção social e politica. Não no sentido partidário. O que é proibido é que o psicólogo induza o paciente a seguir uma ideologia, a pregue em consultório, faça campanha política e discrimine o paciente com base no posicionamento político dele. Quanta a psicanálise, ainda é uma abordagem com um preço bastante salgado e que precisa sair do seu pedestal para se tornar mais acessível e popular.

  • @jonasbuenodemate4289
    @jonasbuenodemate4289 5 місяців тому +2

    Pra mim terapia sempre foi inútil e uma perda de tempo e dinheiro
    Fiz por mais de 10 anos em inúmeros profissionais diferentes de diversas linhas e não tive nenhuma melhora significativa em relação a minha fobia social e depressão

    •  5 місяців тому

      Sinto muito pela sua experiência, Jonas :/ Espero que você encontre recursos (senão a própria terapia) para lidar com suas condições. Eu usei a CBT para trabalhar habilidades sociais, mas acho que muito foi do meu desejo de melhorar (não que eu tenha habilidades sociais lá muito desenvolvidas). Desejo que esse desejo de melhora sempre esteja com você. Forte abraço, irmão!

  • @vanderlymoraes5415
    @vanderlymoraes5415 5 місяців тому +1

    Você ainda toma algum medicamento faz qual linha de terapia

    •  5 місяців тому +3

      Olá, Vanderly! Tomo medicamentos, sim, estabilizantes de humor e uma pequena dose de antipsicótico. Faço a terapia da gestalt.

    • @vanderlymoraes5415
      @vanderlymoraes5415 5 місяців тому +2

      Então você não tem esquizofrenia Já vi muitos casos quando trata a depressão a pessoa volta ao normal

    • @cortesltdah3677
      @cortesltdah3677 4 місяці тому

      @@vanderlymoraes5415 Você é psiquiatra dele pra saber diagnostica-lo? eu hein...