Pela internet é muito difícil, se não impossível, emitir qualquer opinião, poi o que chega até nós não é o sinal de saída do amplificador, depois convertido em som pelos alto-falantes. O que posso dizer é que a qualidade dos amp Super-A (166, 246 2e 366) para os graves e subgraves, assim como para os agudos, é muito boa. A região média não é enfatizada nesses amplificadores, pois nessa faixa a sensibilidade do ouvido humano é maior e quase qualquer alto-falante consegue reproduzir de forma satisfatória. Mas para quem quiser, o reforço de 5 dB ajuda a destacar a voz de um cantor ou de um instrumento solista nessa faixa do espectro. Combinando esse reforço com atenuação ou reforço das altas e baixas freqüências, consegue-se uma equalização, ou melhor, um controle tonal adequado. A excelência da qualidade da amplificação Super-A pode ser notada quando se liga um sinal já condicionado (pré-amplificado) diretamente na entrada "POWER" do amplificador. Para isso é bom que o sianl não tenha sido equalizado. Um recurso muito interesante da série Super-A, quando usamos o pré-amplificador integrado, é o filtro "Loudness". Esse filtro é bem projetado e, quando ouvimos música em volume baixo, fz enorme diferença.
tenho um model 246 que já na época levei para um lugar que tinha uma japonesada danada que desligaram o super A trocarão algumas peças e recalibrarão o aparelho lembro que quando cheguei em casa e religuei foi uma diferença muito grande principalmente nos graves tenho ele até hoje desde zero junto com 2 caixas bravox BBR 12 o som é muito bom
Olá Mario KT, andei sofrendo muito com estes 246, e 366 quando trabalhava na autorizada gradiente, porque virava-e-mexia os clientes voltavam com os aparelhos queimados novamente; teve um cliente que (a pedido dele) eu adaptei um cooler dentro do 246. Hoje não queimam tanto, mas na época dos bailes (usavam com o volume bem alto)estes aparelhos queimavam aos montes. Pena que só achei a solução para o, SUPER A quecimento ativo, bem depois, quando não trabalhava mais em autorizada: Foi quando tive alguns destes e resolvi dissecar os danados, e descobri que foi erro de projeto, porisso a gradiente nos obrigava a fazer as modificações(extrair transistores e mais componentes, cortar trilhas e por resistores atrás da placa) eu fiz mas continuava a esquentar, só há pouco tempo que descobri uma solução que teria ajudado muito naquela época! Veja o comentário que fiz e fixei o no topo, nele eu explico com eu controlei a febre nos transistores dos 246 e 366: ua-cam.com/video/uG2XaddQhBg/v-deo.html&ab_channel=DCiroLealGemaNomo
olá. tenho 3 super A , 246, 366 e 1560 só o ultimo esta esquentando, troquei 2 transistor dele, queimou só de estar ligado, sem som. Reencontrei o técnico q dava assistencia nesses ap naquela época e ele falou q tem q regular a corrente de repouso, ate parar de esquentar. igual ao q vc fez. obrigado por enriquecer o canal com boas informações. assista outros videos desse humilde canal.
Denis, eu ficaria com 246 pois ele ja vem com pré e na real, da pra ensurdecer qualquer um kkkk. tenho um, sou DJ e pode ter certeza. Qualidade e potencia. o h2 ( que é o mesmo amplificador do PM 5000) e o PA1800 só se você for sonorizar muita caixa (tipo palco) e ainda vai precisar de um pré. Tenho também o 166 e não nega fogo ja fiz festa pra 150 pessoas com ele facil (opção se quiser economizar ainda mais)
Apesar dos recursos básicos para captação do som, a exoeriência se mostrou interessante. Curioso, apesar do fone de ouvido que estou usando agora não ser dos melhores, percebí os agudos mais no chinês ( e os médio, claro). Não é desprezível não , a possibikidade de se instalar um chinês desses em 246 ou 366 caso já esteja sem placa de amplificação ou em condições irrecuperáveis.
Olá, parabenizo pela iniciativa do teste, como estou acompanhando o vídeo pelo telefone fica impossível a comparação, embora eu tenha percebido uma maior presença de medios no amplificador chinês, recomendo um "recap" (troca de todos os capacitores eletroliticos ) no 246 original, de preferência com os capacitores de boa qualidade e pré - medidos nos valores originais do amplificador, porque os capacitores comprados em loja geralmente são de valores bem abaixo dos especificados, abraço!
Mario vou dar uma dica, talvez ajude muito na capitação do audio. Use o microfone que tem no no fone de ouvido, pelo menos funciona muito bem quando gravo algum video em casa do meu som, fica melhor.
Olá Ismar. O problema maior, sou eu q falo baixo. Nos primeiros videos q gravei, o audio estava saido muito baixo, nos ultimos estao melhores. Ja tentei usar o fone com fio, mas atrapalha, pq meus videos , sao com atividades e o fio atrapalha. O bom seria um sem fio, de boa qualidade. Se eu ganhasse algum dinheiro com esses videos, eu investiria nos equipamento, como nao ganho, vai ficar assim, por enquanto. Obrigado pela participação.
Olá Mario! A vantagem do super A é a qualidade perfeita do áudio em volume baixo, em volume alto não faz a menor diferença. Super A não tem a ver com graves médios ou agudos. Abraço!!
Olá Douglas. na minha humilde opinião, qualidade de audio num aparelho é transmitida pelos graves, medios e agudos, ou melhor em frequências . não tem outra maneira de perceber a qualidade do som. Graves retumbantes, agudos cristalinos, medios nítidos, etc. qualidade de som é igual a qualidade graves, medios e agudos.
@@MarioKTaudio Olá amigo! Mario!! O que eu quis dizer é que o circuito "Super A" só tem vantagem sobre os outros amplificadores comuns quando o volume está bem baixo tipo 1w ou 2w depois disso o circuito "Super A" já não tem mais efeito. Em resumo o super A é um recurso para corrigir a distorção por cruzamento que todos amps classe AB tem e que acontece somente em baixos volumes. O super A não ajuda em graves, médios, agudos nem em potencia, ele é somente para corrigir a distorção de cruzamento(distorção por crossover) Forte Abraço!!
Concordo com vc Douglas ! o super A é um projeto da JVC que a gradiente lincenciou aqui no Brasil em baixo volume trabalha como amplificador classe A (baixa distorção e alto aquecimento ) ideal pra audiofilos ouvir uma orquestra sifonica etc após 5wrms vira o classe AB só que a galera de 1981 usava pra bailes e não deu outra rsrsrs ! assistência técnica cheia de 166. 246 366 1560 1660 e a gradiente mandou desativar todos os SUPER A rsrs complicado falar com que não é técnico falar distorção por crossover em classe A os transistores de saída trabalha com bias alto por isso o aquecimento etc falando como técnico da época abraço !
Olá André. Da para usar como pré independente e com o amplificador dele junto. Tem uma chave, atrás p desligar o amplificador interno. Obrigado por participar. Inscreva e assista outros 54 vídeos, comente e compartilhe a vontade
Se for para substituir o amplificador original por outro eu daria preferência para os amplificadores DX e MK do senhor Carlos Mergulhão que é brasileiro e faz um trabalho primoroso. Mas parabéns pelos textes
Muitos aparelhos da fonte de audio ate as caixas , o ideal ai seria um CD Player de boa qualidade direto na entrada POWER IN de cada amplificador , ae teria menor coloracao induzida pos estes aparelhos que nao fazem parte do teste , da saida classe D do celular passando por este monte de aparelhos perde se toda a referencia. Belos Aparelhos!!!!
Olá. obrigado por participar desse humilde canal. Um teste perfeito, em laboratório, seria com um ruido rosa e medido no computador. esse teste é feito apenas p mostrar de uma forma grosseia a diferença dos amplificadores. nao adianta eu limpar o sinal, se o microfone nao tem a sensibilidade necessária e nem quem esta ouvindo tem o equipamento de resposta plana. o importante é q da p escutar a diferença e dar uma opinião. As regulagens do pré e equalizador ficaram todos no flat.Tenho outro video de comparação do A1 x hA2, acho q ficou melhor. nao sou profissional do ramo do video, nem técnico , sou só um apaixonado por som vintage. estou aprendendo e aprimorando os videos, com equipamentos inadequados, mas feliz de ter varias pessoas q estao gostando. Vou fazer outro video de comparação do 246, esse nao ficou 100%, tenho 1 outro video anterior, esta pior, mas os proximos vão ser melhores. inscreva se e assista os proximas comparações e comente, é bom p ilustra o canal.
Olá. essa placa chinesa é muito boa. ela é considerado hi-fi, com menos de 0.01de distorção e mesma potencia do 246. No canal do WalDEMAr INFO tem o teste.
Pela internet é muito difícil, se não impossível, emitir qualquer opinião, poi o que chega até nós não é o sinal de saída do amplificador, depois convertido em som pelos alto-falantes.
O que posso dizer é que a qualidade dos amp Super-A (166, 246 2e 366) para os graves e subgraves, assim como para os agudos, é muito boa. A região média não é enfatizada nesses amplificadores, pois nessa faixa a sensibilidade do ouvido humano é maior e quase qualquer alto-falante consegue reproduzir de forma satisfatória. Mas para quem quiser, o reforço de 5 dB ajuda a destacar a voz de um cantor ou de um instrumento solista nessa faixa do espectro. Combinando esse reforço com atenuação ou reforço das altas e baixas freqüências, consegue-se uma equalização, ou melhor, um controle tonal adequado.
A excelência da qualidade da amplificação Super-A pode ser notada quando se liga um sinal já condicionado (pré-amplificado) diretamente na entrada "POWER" do amplificador. Para isso é bom que o sianl não tenha sido equalizado.
Um recurso muito interesante da série Super-A, quando usamos o pré-amplificador integrado, é o filtro "Loudness". Esse filtro é bem projetado e, quando ouvimos música em volume baixo, fz enorme diferença.
Tem como mostra como fez a ligações das caixas eu tenho um igual e não consigo liga as caixas
tenho um model 246 que já na época levei para um lugar que tinha uma japonesada danada que desligaram o super A trocarão algumas peças e recalibrarão o aparelho lembro que quando cheguei em casa e religuei foi uma diferença muito grande principalmente nos graves tenho ele até hoje desde zero junto com 2 caixas bravox BBR 12 o som é muito bom
É, mas o 246 original, além de ter uma qualidade de audio melhor (hi-fi), Vale uma boa grana !!!!!....
Eu acredito que um 246 original bem calibrado é superior ao chinês, porem nesses da comparação o chinês saiu melhor
Boa noite,
Tenho 246, 2 caixas cygnus, 2 St 300, 2 drive d250.
Qual melhor Ligação: paralela ou série?
Olá joseilton. Tudo em paralelo, tem q colocar capacitor p corte de frequencia e resistor p atenuar, nao ficar irritante.
Pra mim o xines está tocando mais eu tenho um 366 adulterado tmb só q o meu ele usa 4 trânsito por canal e o original usa só 2 por canal
Parabéns 👏 belos aparelhos e caixas tbm tenho um 246 super a é muito bom pra ouvir em baixas frequência!
Olá Mario KT,
andei sofrendo muito com estes 246, e 366 quando trabalhava na autorizada gradiente, porque virava-e-mexia os clientes voltavam com os aparelhos queimados novamente; teve um cliente que (a pedido dele) eu adaptei um cooler dentro do 246.
Hoje não queimam tanto, mas na época dos bailes (usavam com o volume bem alto)estes aparelhos queimavam aos montes.
Pena que só achei a solução para o, SUPER A quecimento ativo, bem depois, quando não trabalhava mais em autorizada: Foi quando tive alguns destes e resolvi dissecar os danados, e descobri que foi erro de projeto, porisso a gradiente nos obrigava a fazer as modificações(extrair transistores e mais componentes, cortar trilhas e por resistores atrás da placa) eu fiz mas continuava a esquentar, só há pouco tempo que descobri uma solução que teria ajudado muito naquela época!
Veja o comentário que fiz e fixei o no topo, nele eu explico com eu controlei a febre nos transistores dos 246 e 366: ua-cam.com/video/uG2XaddQhBg/v-deo.html&ab_channel=DCiroLealGemaNomo
olá. tenho 3 super A , 246, 366 e 1560 só o ultimo esta esquentando, troquei 2 transistor dele, queimou só de estar ligado, sem som. Reencontrei o técnico q dava assistencia nesses ap naquela época e ele falou q tem q regular a corrente de repouso, ate parar de esquentar. igual ao q vc fez. obrigado por enriquecer o canal com boas informações. assista outros videos desse humilde canal.
hj em dia vale mais a pena comprar 246, ou h2 ou PA 1800x pra começar ter um som em casa?
Olá Denis. pra começar , depende do dinheiro q vc tem e até onde vc quer chegar. Mas o 246 com umas caixas boas vai dar um som bom
Denis, eu ficaria com 246 pois ele ja vem com pré e na real, da pra ensurdecer qualquer um kkkk. tenho um, sou DJ e pode ter certeza. Qualidade e potencia. o h2 ( que é o mesmo amplificador do PM 5000) e o PA1800 só se você for sonorizar muita caixa (tipo palco) e ainda vai precisar de um pré. Tenho também o 166 e não nega fogo ja fiz festa pra 150 pessoas com ele facil (opção se quiser economizar ainda mais)
Apesar dos recursos básicos para captação do som, a exoeriência se mostrou interessante. Curioso, apesar do fone de ouvido que estou usando agora não ser dos melhores, percebí os agudos mais no chinês ( e os médio, claro). Não é desprezível não , a possibikidade de se instalar um chinês desses em 246 ou 366 caso já esteja sem placa de amplificação ou em condições irrecuperáveis.
Oi boa tarde esses 2 aparelhos com as caixas que esta com eles e pra venda ? Quanto ?
Olá Carlinhos. Não estão a venda, é da minha coleção
Olá, parabenizo pela iniciativa do teste, como estou acompanhando o vídeo pelo telefone fica impossível a comparação, embora eu tenha percebido uma maior presença de medios no amplificador chinês, recomendo um "recap" (troca de todos os capacitores eletroliticos ) no 246 original, de preferência com os capacitores de boa qualidade e pré - medidos nos valores originais do amplificador, porque os capacitores comprados em loja geralmente são de valores bem abaixo dos especificados, abraço!
Mario vou dar uma dica, talvez ajude muito na capitação do audio. Use o microfone que tem no no fone de ouvido, pelo menos funciona muito bem quando gravo algum video em casa do meu som, fica melhor.
Olá Ismar. O problema maior, sou eu q falo baixo. Nos primeiros videos q gravei, o audio estava saido muito baixo, nos ultimos estao melhores. Ja tentei usar o fone com fio, mas atrapalha, pq meus videos , sao com atividades e o fio atrapalha. O bom seria um sem fio, de boa qualidade. Se eu ganhasse algum dinheiro com esses videos, eu investiria nos equipamento, como nao ganho, vai ficar assim, por enquanto. Obrigado pela participação.
os dois. perfeitos. . o resto e seu ouvido . parabens pelo video
Olá Mario! A vantagem do super A é a qualidade perfeita do áudio em volume baixo, em volume alto não faz a menor diferença. Super A não tem a ver com graves médios ou agudos. Abraço!!
Olá Douglas. na minha humilde opinião, qualidade de audio num aparelho é transmitida pelos graves, medios e agudos, ou melhor em frequências . não tem outra maneira de perceber a qualidade do som. Graves retumbantes, agudos cristalinos, medios nítidos, etc. qualidade de som é igual a qualidade graves, medios e agudos.
obrigado por participar do canal. é importante a opinião e observações dos participantes
@@MarioKTaudio Olá amigo! Mario!! O que eu quis dizer é que o circuito "Super A" só tem vantagem sobre os outros amplificadores comuns quando o volume está bem baixo tipo 1w ou 2w depois disso o circuito "Super A" já não tem mais efeito. Em resumo o super A é um recurso para corrigir a distorção por cruzamento que todos amps classe AB tem e que acontece somente em baixos volumes. O super A não ajuda em graves, médios, agudos nem em potencia, ele é somente para corrigir a distorção de cruzamento(distorção por crossover) Forte Abraço!!
@@MarioKTaudio Obrigado!!
Concordo com vc Douglas ! o super A é um projeto da JVC que a gradiente lincenciou aqui no Brasil em baixo volume trabalha como amplificador classe A (baixa distorção e alto aquecimento ) ideal pra audiofilos ouvir uma orquestra sifonica etc após 5wrms vira o classe AB só que a galera de 1981 usava pra bailes e não deu outra rsrsrs ! assistência técnica cheia de 166. 246 366 1560 1660 e a gradiente mandou desativar todos os SUPER A rsrs complicado falar com que não é técnico falar distorção por crossover em classe A os transistores de saída trabalha com bias alto por isso o aquecimento etc falando como técnico da época abraço !
Da pra usar ele como pré amplificador??
Olá André. Da para usar como pré independente e com o amplificador dele junto. Tem uma chave, atrás p desligar o amplificador interno. Obrigado por participar. Inscreva e assista outros 54 vídeos, comente e compartilhe a vontade
Se for para substituir o amplificador original por outro eu daria preferência para os amplificadores DX e MK do senhor Carlos Mergulhão que é brasileiro e faz um trabalho primoroso. Mas parabéns pelos textes
O chinês tem um som mais encorpado.
show percebi no fone. um. segura. 63 hz legal. o outro. fica lgal. de 20 a 12 000
Muitos aparelhos da fonte de audio ate as caixas , o ideal ai seria um CD Player de boa qualidade direto na entrada POWER IN de cada amplificador , ae teria menor coloracao induzida pos estes aparelhos que nao fazem parte do teste , da saida classe D do celular passando por este monte de aparelhos perde se toda a referencia. Belos Aparelhos!!!!
Olá. obrigado por participar desse humilde canal. Um teste perfeito, em laboratório, seria com um ruido rosa e medido no computador. esse teste é feito apenas p mostrar de uma forma grosseia a diferença dos amplificadores. nao adianta eu limpar o sinal, se o microfone nao tem a sensibilidade necessária e nem quem esta ouvindo tem o equipamento de resposta plana. o importante é q da p escutar a diferença e dar uma opinião. As regulagens do pré e equalizador ficaram todos no flat.Tenho outro video de comparação do A1 x hA2, acho q ficou melhor. nao sou profissional do ramo do video, nem técnico , sou só um apaixonado por som vintage. estou aprendendo e aprimorando os videos, com equipamentos inadequados, mas feliz de ter varias pessoas q estao gostando. Vou fazer outro video de comparação do 246, esse nao ficou 100%, tenho 1 outro video anterior, esta pior, mas os proximos vão ser melhores. inscreva se e assista os proximas comparações e comente, é bom p ilustra o canal.
Concordo.
Procuro um Amplificador Gradiente Model 366 para comprar.
Muito bom Mário, gostei mais do som do chinês!!!! Like👍👍👍👍
Olá. essa placa chinesa é muito boa. ela é considerado hi-fi, com menos de 0.01de distorção e mesma potencia do 246. No canal do WalDEMAr INFO tem o teste.
Oi Mário tá ficando um pouco baixo o áudio quase em tudos os vídeos obrigado pelo vídeo
Achei o chinês melhor.
audiófilo para mim deveria ouvir rádio a pilha que mau gosto tem esses caras
Like!!!