Salve, salve! Se você gostar do vídeo, curta, comente, compartilhe e se inscreva! Obrigado por curtir, compartilhar e se inscrever! Valeu! Link para aqueles que desejarem apoiar o canal: livepix.gg/realidadevox
Anos 80 eu era feirante ! Nas minhas folgas as segundas feiras , eu batia cartão na Lojas Americanas da Rua Direita pra comer um Hot Dog e depois ia no Cine Marabá da Ipiranga curtir um filme ! Tempos em que andávamos no Centro de São Paulo sem medo de ser feliz ... Parabéns por essa qualidade maravilhosa de imagem !
Quando criança, década de 60, morei na rua do Arouche, adorava aquela região. Minha escola era na avenida Consolação, antes do cemitério, tinha 9 anos e ia todos os dias sozinha, não tinha perigo algum. Andava por todo lado, ia ao cinema que era pertinho, ia no Mappin, Mesbla, e todas as lojas circundantes. A praça da República era muito legal para brincar, andar de bicicleta. Foi um período muito feliz de minha vida e tenho muita saudade.
Antes de existir metrô em São Paulo, percorríamos todo o Centro, a pé, desde a Praça da Sé, até ao Lgo do Arouche. Haviam boas lojas, cafés, restaurantes, docerias! O Centro era bonito!
Obrigado por publicar este vídeo. Nasci nessa região. Vivi os anos 60, 70, 80 e 90. Vivi todo o glamour e decadência. Está com saudade e querendo passar por aí para ver como está. Emoção pura curtir seu trabalho. Senti cada passo que você deu. Deus abençoe. Ótimo trabalho.
Moro no centro , e não que eu tenha me acostumado 100% do tempo com o instinto de situação de perigo mas quando vou para outras regiões é a mesma sensação.... Acredito que a segura pública está bem precária em um todo infelizmente. Masssss quero ainda estar viva para ver o centro revitalizado, tem um potencial e beleza inquestionável ❤
Visitei SP entre os dias 02/ do 04 /a 17 de 2024 ,fiquei exatamente nesse trecho da santa Efigênia o restaurante o tinto era meu pointer pra tomar uma cerveja 🍺 bem gelada todas as tarde, caminhei por todas essas ruas durante o dia e pela noite tbm Av Ipiranga,Av São João,o vale do Anhangabaú e graças a Deus não vi nada de mal fui muito abençoada fui pra o bar 34 próximo ao farol Santander dançar o samba 🤣🤣 assitir a esse vídeo foi como se eu ainda estivesse aí moro no nordeste e espero em breve retornar pra essa cidade lindíssima minha Nova York Brasileira ❤
Show seu comentário sobre Sampa! Nasci e cresci nessa selva de pedra, ja morei em cidades da Europa, porém sempre volto pra cá. Hoje definitivamente sei que São Paulo é meu lugar no mundo.
Vivi 9 anos em São Paulo. De 1977 a 1.986, época em que não havia (AINDA) tanto perigo. São Paulo, foi uma lição de vida prá mim. A vida noturna é impecável. Eu SEMPRE vou amar São Paulo.
6 місяців тому+33
No inicio dos anos 70, essa região era o meu quintal noturno. Por ai passaram alguns dos mais celebres boemios da noite paulistana;. Até contruiere o Minhocão a Amaral Gurjel erea ponto de econtro de grandes musicos em inicio de carreira que davam suas canjas em varias das Boiates eli existentes. Na epoca essa região era conhecida em Sampa pelo codnome de "Bacas". Valeu pelo pasaseio nostaáugico!!!
Sou morador do edif. Copan há quase 25 anos e sinceramente, se sp fosse e desse segurança, com crtza, eu exploraria muito mais a cidade e o centro da cidade. Eu amo sp o centro. Ótima matéria essa sua.
Vc é novo. Na década de setenta. Eu morava, estudava e trabalha nessa região. Estudava na rua Santa Efigênia. Trabalhava na Cons. Crispiniano. Agora moro em Fortaleza. Vim matar saudades.
Trabalhei na cons.crispiniano de 78 a 84 provavelmente nos esbarramos, era um local encantador ainda não existia shopping como agora, o lugar tinha um certo encanto,as grandes galeria,a nova barão,av.sao João ,o trecho da Ipiranga até o Paysandu de origem a duas músicas bastante conhecidas, sampa com Caetano Veloso e ronda com a cantora Márcia esposa do recém falecido Silvio Luis. O Largo do Paysandu restaurante ponto chic,Mesbla, Mappin além dos desfile de escola de samba eram na av São João. Era um local muito movimentado e encantador. Hoje em dia e melhor evitar.
Eu frequentei muito nos anos 80/90 o MAPPIM, RUA SANTA SANTA EFIGENIA, CINEMAS numa época em que tinha segurança e não tinha NÓIAS. Só pela iniciativa de você fazer este vídeo a noite nessa região perigosa correndo o risco de ser assaltado e pela coragem Tome voadora de LIKE pois ficou TOP 👌. PARABÉNS
Morei 25 anos em São Paulo e adorava a sopa de cebola do 'gato que ri' no lago do Arouche e do restaurante da Brahma na avenida São João. Meu deus, que saudade quando passeavamos tranquilamente no centro de São paulo. Amo está cidade!!!!
Demorei ir a SP, mas quando conheci, me apaixonei. Acho a Vieira de Carvalho muito legal, principalmente quando ela chega no Arouche. Fiquei hospedado várias vezes no Hotel Itamarati. Há algum tempo fico no ap de um amigo, na Marquês de Itu. Seus vídeos são ótimos. É muito bacana conseguir ir reconhecendo cada local por onde você passou.
Gente!!!!!! Que video maravilhoso. Em 1979 fui morar em São ao Paulo, amava andar por tudo. Praça da República, com sua barraquinhas (feirinha), artesanato, ali encontrava de tudo. Se era perigoso, não sei. Mas eu andava por tudo. Saudades daquele tempo maravilhoso. Hoje estou morando no interior de SP, cidade pequena.
Obrigada por me ajudar a matar a saudade que sinto de SP. Essa area ai era meu ir e vir, dia e noite. Pensando em voltar para SP, só mesmo o medo tem me feito pensar muito.
Fazem 9 anos que não vou a são Paulo, estou no exterior, mas pelo que me lembro desta area ha 9 anos atras, melhorou, parece mais ocupada a noite, e como voce disse mais iluminada, vou verificar pessoalmente ainda este ano, se Deus quiser ! Seus videos são muito bacanas.
Nos anos 80 morei na Ipiranga c om a rio branco palacete martins costa era maravilhosa vivi ai de 80 a 90 bexiga madame sata um dos melhores lugar que morei na minha vida sou rock em roll Hoje infelizmente fico muito triste
Que saudades! Nos anos 70 estudei num parquinho aí na praça da República, andava e brincava nessa região, pois meus pais, gerenciavam a Casa do Pão de Queijo, que na época eram só 3 lojas, Aurora, Praça Bráulio Gomes e Consolação
Praça Duque de Caxias, foi o melhor tempo da minha vida . 1968 eu tinha 12 anos , todos amigos se reunião ali , brincadeiras, namoricos , conversar , todos tinham problemas familiares, mas quando estavamos ali era um novo mundo , ninguém lembrava de problemas. Era nossa Nárnia. SAUDADES. Fui muito feliz nessa época. Apesar de tudo , havia muito respeito.
Até meados dos anos 90 a Av. Vieira de Carvalho tinha bons restaurantes, hotéis e docerias, duas boutiques finas, uma galeria de arte. Tinha o Rubayat, Carlino, Galetos, Dinho's Place e um restaurante árabe. Numa das travessas tinha o Um dois feijão com Arroz, restaurante da boemia. Aos poucos a decadência tomou conta.
Em 1985 eu morei no Hotel Planalto, na Rua Casper Líbero. Eu tinha 20 anos e andava a pé por todo o Centro de São Paulo, sem medo, mas sempre atento. Um tempo bom da vida! Parabéns pelo vídeo!
Nossa, que nostalgia! Lembro de quando passava por esse viaduto com minha mãe à noite. Ela me buscava no estágio que eu fazia na Pinheiro Neto Advogados e, juntas, lanchávamos e atravessávamos o viaduto. Ríamos muito, era ótimo! Isso foi há quase 20 anos. Adorava a Galeria do Rock, onde comprava minhas camisas e meus All Stars. Também gostava de lanchar nos restaurantes daquela região; havia muitos lugares bons. Hoje, depois da pandemia, não sei como está. Ainda vamos ao Shopping Light para matar a saudade dos tempos antigos. Lembro que, quando precisava de grana, fazia trabalhos temporários no Nube (estágios). Além de ganhar um dinheiro extra, também contava como horas para a faculdade. rs Lembro que, nos finais de semana, algumas bandas cover de rock tocavam no Largo do Paissandu. Era tão legal! Tenho muito carinho por essa região. É triste saber que ela decaiu tanto. Obrigada pelo seu vídeo, ele trouxe boas lembranças.❤❤
Morei até os 14 anos na rua Nestor Pestana, andei muito por essa área, av Ipiranga, são João, Consolação e adjacências. Meu padrasto trabalhava no hotel Hilton. Que saudade me deu daquela época e que pena tenha ficado tão ruim assim!
Na década de 60 esse lugar era maravilhoso. Tinha uma vida noturna intensa, com bares inclusive um que o nome era Pingao, onde serviam batidas, eu não bebia mas as pessoas gostavam.muito. Tinhabo mercado das flores que era muito lindo.
Fui office boy no começo dos anos 80, trabalhava na Av. Vieira de Carvalho, no máximo tinha alguns batedores de carteira. Conheci na época todas as ruas do centro, hoje tá difícil.
Frequentei muito, minha tia morou muitos anos no edifício J. Moreira, bem próximo da igreja, depois morou no edifício Wallinoto esse já próximo da estação da Luz, enfim era um glamour ir ao cinema e depois em uma bela lanchonete na av. Ipiranga. Bons tempos. Agora, voltei a frequentar, uma vez que tem agora policiamento e estão revitalizando.
Saudades da minha Sampa. Eu era office-boy nos anos 90, adorava ir no centro, Santa Efigenia, Praça da Se, etc. Oh Saudades... Hoje moro fora, mas queria muito voltar ai.
Nasci, cresci e vivo em SP. Amo meu Estado, minha Cidade. Problemas? Temos vários! Mas somos Punk da periferia e estamos acostumados com todos os desafios de nossa Metrópole. Viva São Paulo.
excelente vídeo, na minha adolescência eu frequentei muito o centro, a iluminação é a parte positiva para o retorno do público , é preciso valorizar o centro de São Paulo ❤️
Em 2002 quando mudei para São Paulo, fui morar na Vieira de Carvalho. Um charme de avenida de apenas três quarteirões. Nessa época a gente tinha que ter cuidado. Mas uma experiência incrível. Hoje moro no bairro da Aclimação, não muito longe do centro, e bem mais tranquilo.
Trabalhei na Rua Boa Vista e andava muito pelo centro, às sextas feiras batia cartão no London Tavern que ficava no térreo do Hilton, que saudade❤ Isso foi durante os anos 90
Legal seus vídeos. Lembra muito sonhos que tenho, andando por lugares assim sem parar. Não conheço São Paulo. Mas, em seus vídeos podemos ter uma ideia de como é grandioso esse lugar. Ah se eu pudesse ver de perto!! A galeria do Rock, um Mercado grandioso que tem aí sebos de discos e etc e etc..Igrejas também queria muito ver. Parabéns pelos vídeos. Saúde e Paz..
Olá td bem, não me incomodo com o barulho já estou acostumado com o fluxo do centro, pra morar no centro é para pessoas que querem mais praticidade morar e trabalhar no centro é uma boa opção
Centro clássico. E por aí, poetico mesmo. Detalhe: o céu de Sampa q aparece, conta o clima/temperatura e a umidade do ar... até o cheiro. O som, o silêncio. Medo e poesia Sotaque do rapaz aqui... Aprecio muito os monumentos
Parabéns pelos vídeos. Eu curto muito. Eu sou um adorador de andar a noite no centro mas hj em dia não vou mais com medo de tudo que acontece no centro de São Paulo. Muito triste isso
Gostei do seu vídeo São Paulo está muito bonita com essa iluminação excelente, já morei em São Paulo e todo o mês de outubro eu ia para aí, mas desde 2020 que eu não vou aí, moro hoje em Salvador. Adorei essa Iluminação de São Paulo, já trabalhei de oficce-boy quando eu era garoto. Conheço todo o centro de São Paulo. Valeu, grande abraço.
Trabalhei aí no largo do Arouche na secretaria da educação, aí na floricultura tem essa praça aí eles faziam uma baladinha eletrônica mas não me lembro os dias
Andei muito por toda essa parte , quando criança estudava balé no vale do Anhangabaú e depois de adulta trabalhei durante 16 anos no BB ( S.João, São Bento , Líbero ) ...Saudades de quando podíamos saiu andando á noite ... uma observação , o incêndio do Andraus foi antes do Joelma .
Como disse o autor, é o Zeitgeist do centro de Sampa de hoje! Impossível nao sentir uma certa melancolia ao lembrar como andei por essas ruas, com o comércio aberto até às 22:00, as ótimas salas de cinema: Olido, Ipiranga, Metro, Comodoro...A Barão de Itapetininga era um corredor comercial belíssimo, com lojas pipocando em luzes de neon e luzes multicoloridas. Assim também era a Dom José de Barros e a Conselheiro Crispiniano, com suas lojas de disco sensacionais: Museu Do Disco, Bruno Blois e Brenno Rossi. Música e luzes eram o cenário da noite no centro. Ah, sim: Mappin e o telão animado, visível do viaduto do Chá
Sou morador de Porto Alegre, na década de 80, quando ia em São Paulo, parava no edifício Coopam, e gostava de ir na boates do Bairro, não lembro o nome das ruas onde ficavam, mas eram maravilhosas, com lindas mulheres, se não me engano, tinha um restaurante que se chamava, "Gato que ri"..tempo bom.
O Restaurante O Gato que ri ainda existe ( tradicional) no Largo do Arouche, do COPAM até ele é perto. SP ainda tem muita coisa boa pra curtir, amooo SP aqui é meu lugar.
O céu de sampa , nublado, lembra gotan City! Espero que seja restaurado , não mudado , por que não pode ... por ser patrimônio, ponte e iluminárias . Passei por aí em 2018. Sou restaurador de bens imóveis. Parabéns pelos seus vídeos! Moro em Recife .
Muito bom o seu vídeo. Estive em São Paulo em 2019, me hospedei na região de Moema, Av Ibirapuera, e naquela época reclamava muito da iluminação das ruas, com esse vídeo vi que estão colocando uma iluminação melhor que além de dar mais segurança, realça as edificações. Outro ponto interessante foi que você desmistificou essa região pra mim. Sempre pensei de um lugar muito sombrio e abandonado, mas seu vídeo me mostrou uma região iluminada e movimentada, óbvio que se tratando do Centro de uma cidade, tem que se ter todo cuidado necessário, mas fiquei bem impressionado positivamente com a região. Da próxima vez que eu for aí, já posso cogitar né hospedar por essa região.
Gostei do seu vídeo! E já me escrevi no seu canal ! Realmente a gente fica muito tempo sem ir ao centro de SP! Por achar que ainda a violência tá igual antes! Mais parece que já melhorou! Eu moro em Barueri, e tem uns 20 anos que não vou aí centro de SP!
Anos 80 e 90 era incrível andar a noite nesses locais que você filmou, cheio de gente , namorando, caçado, os bares lotados, personalidades incomuns e engraçadas , artistas. Que tristeza ver o centro de São Paulo assim, é realmente um descaso e perda de dinheiro. Já foi a melhor noite do país. Com tanto perigo, não sei se é possível novamente repetir aquele tempo, mas quem aproveitou, aproveitou.
Bacana vc fazer esse tipo de vídeo e mostrando que São Paulo mesmo sendo maltratada ainda tem seus valores culturais e econômicos,nasci e cresci nesta cidade e confesso que morro medo de frequentar o centro,mas tenho fé que um dia tudo isso será restabelecido!Amo minha cidade de são Paulo!❤
Parabéns pelas postagens, sou suspeito em falar sobre a cidade de São Paulo, seus conteúdos são excelentes, continue postando esses vídeos bons sobre a capital Paulista, grande abraço.
Acho q ficou proibido.... anos 90 e 2000, pessoal modificava muito prédios históricos com propagandas, painéis e ficava cheio de gambiarras de fios....
EXCELENTE VÍDEO! TRAZ RECORDAÇÕES DA ÉPOCA QUE EU ANDAVA PELO CENTRO LÁ PELOS ANOS DE 1964. A CINELÂNDIA RESPLANDECIA . ERA UMA OUTRA CIDADE. HOJE,INFELIZMENTE DÁ DÓ. GRATO E PARABÉNS PELA REPORTAGEM.
Excelente reportagem, parabéns! Realmente, a energia é muito ruim. Que pena. Há anos eu não via essa região, mas eu trabalhei nos arredores da praça da República e adorava aquela agitação...
Muito bacana seu vídeo o roteiro, suas opiniões, enfim, tudo perfeito. Realmente SP é uma cidade fascinante e como toda grande cidade tem suas mazelas.
Fui para SP em 57, sempre andei pelas ruas do centro a partir dessa década, hoje, nem pago ando pelo centro, em especial, à noite. O cenário do Centro mais parece os cenários da série Walking Dead, só zumbis andando pelas ruas.
Aqui em Recife , pixam tudo ! Temos uma praça que fz homenagem aos primeiros pilotos que fizeram a primeira atravessia do atlântico. Pixaram o monumento.
Eu não sei pq mas sou um curioso sobre as histórias dos prédios do Centro, Copan, Matarazi, etc... É esses vídeos andando a pé no centro a noite são bem interessantes, é como um mundo a parte... Um submundo
De 2013 a 2015 eu trabalhei na Sé e República bem de frente da estação na rua do Arouche. Depois mudamos para um prédio perto da estação Julio Prestes bem perto da Cracolândia. Todos esses lugares do vídeo eu conheço mas foi uma epoca bem tensa, saia do serviço sempre com medo. Mas me diverti MUITO com o pessoal. Sao Paulo tem muita coisa pra ver e fazer. Mas hj eu trabalho em Alphaville morando em Itapevi a 9 anos e prefiro essa calmaria.
Tenho CERTEZA que nessa qualidade e em 4k, esse é o ÚLTIMO vídeo do lugar! Este Canal ETERNIZOU o local, sem simbolismo! Detalhe, eu peguei vazio, e esse era o objetivo!
Neste vídeo, você deixou de destacar a Praça Roosevelt onde encontrarmos uma diversidade de pessoas curtindo a praça, bares e teatros. Mais adiante, tem a Rua Avanhandava com ótimos restaurantes e na sequência, as ruas Augusta e Frei Caneca que dão acesso a Avenida Paulista, atuais points da noite paulistana, sem falar da Vila Madalena que já foge do centro da Capital e que já foi até então, nome de novela. Quem tiver em São Paulo pela primeira vez, vale as pena conferir.
Curti e compartilhei. Qdo crianca, passava minhas férias no Largo do Arouche. A praca era mais bonita. Incluindo as barracas de flores que ficavam voltadas par dentro da praça.
Passei minha infância toda passeando na República, tinha umas tias que moravam na Rua Marquês de Itu, eu acho, não me lembro direito do nome, é uma rua que sai da República e vai até a Santa Casa; meus primeiros trabalhos registrados foram no Centro, eu trabalhava no Pecúnia Credial na época do incêndio do Joelma, era maravilhoso andar pela cidade de SP... hoje em dia nem imagino ir sequer na Pça da Sé quanto menos fazer essa caminhada que você está fazendo, obrigada por matar a saudade da minha Cidade 😢
Você é forte, capaz e merecedor de todo o sucesso que a vida tem a oferecer. Não desista, persista com determinação e mantenha-se focado nos seus objetivos. Acredite em si mesmo e lembre-se de que cada passo dado em direção aos seus sonhos é uma vitória. Deixe seu like se você acredita no seu potencial e compartilhe essa energia positiva com o mundo! #conteudotop
Cara vc passar bem do lado do icônico Bar Brahma (avenida Ipiranga com São João) e não filmar nem comentar nada é um verdadeiro sacrilégio. No mais concordo contigo, é um enorme potencial turístico desperdiçando. Lamentavelmente, por total falta de segurança o centro de São Paulo está respirando por aparelhos.
Salve, salve! Se você gostar do vídeo, curta, comente, compartilhe e se inscreva! Obrigado por curtir, compartilhar e se inscrever! Valeu! Link para aqueles que desejarem apoiar o canal: livepix.gg/realidadevox
Parabéns pelo conteúdo.
Anos 80 eu era feirante ! Nas minhas folgas as segundas feiras , eu batia cartão na Lojas Americanas da Rua Direita pra comer um Hot Dog e depois ia no Cine Marabá da Ipiranga curtir um filme ! Tempos em que andávamos no Centro de São Paulo sem medo de ser feliz ... Parabéns por essa qualidade maravilhosa de imagem !
Esqueceu de falar da Rua Aurora...🤣🤣🤣
@@luizfmaluta7456 Fui também algumas vezes !
Mas aí é uma outra história , se é que vc me entende 😂
anos 80 eu ia ai na rua aurora cinema aurora sexo ao vivo nao sei se existe mais.
@@luizfmaluta7456 Zoneiro hein tio!!!
Já fiz muito isso, as vezes ainda faço, pego um sabadão a tarde no centrão.
Quando criança, década de 60, morei na rua do Arouche, adorava aquela região. Minha escola era na avenida Consolação, antes do cemitério, tinha 9 anos e ia todos os dias sozinha, não tinha perigo algum. Andava por todo lado, ia ao cinema que era pertinho, ia no Mappin, Mesbla, e todas as lojas circundantes. A praça da República era muito legal para brincar, andar de bicicleta. Foi um período muito feliz de minha vida e tenho muita saudade.
Antes de existir metrô em São Paulo, percorríamos todo o Centro, a pé, desde a Praça da Sé, até ao Lgo do Arouche.
Haviam boas lojas, cafés, restaurantes, docerias!
O Centro era bonito!
Obrigado por publicar este vídeo. Nasci nessa região. Vivi os anos 60, 70, 80 e 90. Vivi todo o glamour e decadência. Está com saudade e querendo passar por aí para ver como está. Emoção pura curtir seu trabalho. Senti cada passo que você deu. Deus abençoe. Ótimo trabalho.
Moro no centro , e não que eu tenha me acostumado 100% do tempo com o instinto de situação de perigo mas quando vou para outras regiões é a mesma sensação.... Acredito que a segura pública está bem precária em um todo infelizmente. Masssss quero ainda estar viva para ver o centro revitalizado, tem um potencial e beleza inquestionável ❤
Visitei SP entre os dias 02/ do 04 /a 17 de 2024 ,fiquei exatamente nesse trecho da santa Efigênia o restaurante o tinto era meu pointer pra tomar uma cerveja 🍺 bem gelada todas as tarde, caminhei por todas essas ruas durante o dia e pela noite tbm Av Ipiranga,Av São João,o vale do Anhangabaú e graças a Deus não vi nada de mal fui muito abençoada fui pra o bar 34 próximo ao farol Santander dançar o samba 🤣🤣 assitir a esse vídeo foi como se eu ainda estivesse aí moro no nordeste e espero em breve retornar pra essa cidade lindíssima minha Nova York Brasileira ❤
Show seu comentário sobre Sampa! Nasci e cresci nessa selva de pedra, ja morei em cidades da Europa, porém sempre volto pra cá. Hoje definitivamente sei que São Paulo é meu lugar no mundo.
@@-guardian-1658deu muito o toba ali ne
Sempre q posso, estou curtindo o fds no centrão. Tem assaltos, coisas ruins, claro q tem, mas mídia põe muito terror.
@@taniamaria2012 maravilhoso andar por sampa ❤️
Vivi 9 anos em São Paulo.
De 1977 a 1.986, época em que não havia (AINDA) tanto perigo.
São Paulo, foi uma lição de vida prá mim.
A vida noturna é impecável.
Eu SEMPRE vou amar São Paulo.
No inicio dos anos 70, essa região era o meu quintal noturno. Por ai passaram alguns dos mais celebres boemios da noite paulistana;. Até contruiere o Minhocão a Amaral Gurjel erea ponto de econtro de grandes musicos em inicio de carreira que davam suas canjas em varias das Boiates eli existentes. Na epoca essa região era conhecida em Sampa pelo codnome de "Bacas". Valeu pelo pasaseio nostaáugico!!!
Sou morador do edif. Copan há quase 25 anos e sinceramente, se sp fosse e desse segurança, com crtza, eu exploraria muito mais a cidade e o centro da cidade. Eu amo sp o centro. Ótima matéria essa sua.
Amei a sua reportagem, e senti muita saudades!
Parabéns!
Vc é novo.
Na década de setenta. Eu morava, estudava e trabalha nessa região. Estudava na rua Santa Efigênia. Trabalhava na Cons. Crispiniano. Agora moro em Fortaleza. Vim matar saudades.
Trabalhei na cons.crispiniano de 78 a 84 provavelmente nos esbarramos, era um local encantador ainda não existia shopping como agora, o lugar tinha um certo encanto,as grandes galeria,a nova barão,av.sao João ,o trecho da Ipiranga até o Paysandu de origem a duas músicas bastante conhecidas, sampa com Caetano Veloso e ronda com a cantora Márcia esposa do recém falecido Silvio Luis. O Largo do Paysandu restaurante ponto chic,Mesbla, Mappin além dos desfile de escola de samba eram na av São João. Era um local muito movimentado e encantador. Hoje em dia e melhor evitar.
Obrigado...nostagia para quem foi office boy nos anos 80...
Eu frequentei muito nos anos 80/90 o MAPPIM, RUA SANTA SANTA EFIGENIA, CINEMAS numa época em que tinha segurança e não tinha NÓIAS.
Só pela iniciativa de você fazer este vídeo a noite nessa região perigosa correndo o risco de ser assaltado e pela coragem
Tome voadora de LIKE pois ficou TOP 👌. PARABÉNS
Morei 25 anos em São Paulo e adorava a sopa de cebola do 'gato que ri' no lago do Arouche e do restaurante da Brahma na avenida São João. Meu deus, que saudade quando passeavamos tranquilamente no centro de São paulo. Amo está cidade!!!!
Gato que Ri , La Farina e BOI na Brasa .... muita saudade ❤
Demorei ir a SP, mas quando conheci, me apaixonei. Acho a Vieira de Carvalho muito legal, principalmente quando ela chega no Arouche. Fiquei hospedado várias vezes no Hotel Itamarati. Há algum tempo fico no ap de um amigo, na Marquês de Itu.
Seus vídeos são ótimos. É muito bacana conseguir ir reconhecendo cada local por onde você passou.
Gente!!!!!!
Que video maravilhoso. Em 1979 fui morar em São ao Paulo, amava andar por tudo. Praça da República, com sua barraquinhas (feirinha), artesanato, ali encontrava de tudo. Se era perigoso, não sei. Mas eu andava por tudo. Saudades daquele tempo maravilhoso. Hoje estou morando no interior de SP, cidade pequena.
Hoje em dia... Centro está super perigoso já foi o tempo de passear por essas regiões, até durante o dia está muito violento, estranho!😢
Eu amo o restaurante o Gato que Ri no largo do Arouche, tão tradicional a muitos anos desde que meu pai era pequeno ❤
@@pri2163 Sim, maravilhoso, tb gosto!!
Obrigada por me ajudar a matar a saudade que sinto de SP. Essa area ai era meu ir e vir, dia e noite. Pensando em voltar para SP, só mesmo o medo tem me feito pensar muito.
Fazem 9 anos que não vou a são Paulo, estou no exterior, mas pelo que me lembro desta area ha 9 anos atras, melhorou, parece mais ocupada a noite, e como voce disse mais iluminada, vou verificar pessoalmente ainda este ano, se Deus quiser ! Seus videos são muito bacanas.
Nos anos 80 morei na Ipiranga c
om a rio branco palacete
martins costa era maravilhosa vivi ai de 80 a 90 bexiga madame sata um dos melhores lugar que morei na minha vida sou rock em roll
Hoje infelizmente fico muito triste
Que saudades! Nos anos 70 estudei num parquinho aí na praça da República, andava e brincava nessa região, pois meus pais, gerenciavam a Casa do Pão de Queijo, que na época eram só 3 lojas, Aurora, Praça Bráulio Gomes e Consolação
❤❤❤
Só assim mesmo pra eu andar no Centro de São Paulo à noite no conforto de casa kk
E sem ser assaltado..kkkkkkk
Pensei o mesmo! Ainda mais hoje em dia... Fogem daí😮
Kkkkkkk
Praça Duque de Caxias, foi o melhor tempo da minha vida .
1968 eu tinha 12 anos , todos amigos se reunião ali , brincadeiras, namoricos , conversar , todos tinham problemas familiares, mas quando estavamos ali era um novo mundo , ninguém lembrava de problemas.
Era nossa Nárnia. SAUDADES.
Fui muito feliz nessa época.
Apesar de tudo , havia muito respeito.
Até meados dos anos 90 a Av. Vieira de Carvalho tinha bons restaurantes, hotéis e docerias, duas boutiques finas, uma galeria de arte. Tinha o Rubayat, Carlino, Galetos, Dinho's Place e um restaurante árabe. Numa das travessas tinha o Um dois feijão com Arroz, restaurante da boemia. Aos poucos a decadência tomou conta.
É verdade, me lembro. O restaurante árabe era uma filial do Almanara
Em 1985 eu morei no Hotel Planalto, na Rua Casper Líbero. Eu tinha 20 anos e andava a pé por todo o Centro de São Paulo, sem medo, mas sempre atento. Um tempo bom da vida! Parabéns pelo vídeo!
Nossa, que nostalgia! Lembro de quando passava por esse viaduto com minha mãe à noite. Ela me buscava no estágio que eu fazia na Pinheiro Neto Advogados e, juntas, lanchávamos e atravessávamos o viaduto. Ríamos muito, era ótimo! Isso foi há quase 20 anos.
Adorava a Galeria do Rock, onde comprava minhas camisas e meus All Stars. Também gostava de lanchar nos restaurantes daquela região; havia muitos lugares bons. Hoje, depois da pandemia, não sei como está. Ainda vamos ao Shopping Light para matar a saudade dos tempos antigos.
Lembro que, quando precisava de grana, fazia trabalhos temporários no Nube (estágios). Além de ganhar um dinheiro extra, também contava como horas para a faculdade. rs
Lembro que, nos finais de semana, algumas bandas cover de rock tocavam no Largo do Paissandu. Era tão legal! Tenho muito carinho por essa região. É triste saber que ela decaiu tanto.
Obrigada pelo seu vídeo, ele trouxe boas lembranças.❤❤
Amo o Centro de São Paulo!Infelizmente, penso tb " quanto potencial desperdiçado " Fico muito triste e gostaria que tudo voltasse a ser como amtes!
Morei até os 14 anos na rua Nestor Pestana, andei muito por essa área, av Ipiranga, são João, Consolação e adjacências. Meu padrasto trabalhava no hotel Hilton. Que saudade me deu daquela época e que pena tenha ficado tão ruim assim!
Mercado das Flores.... quantas lembranças ... passar de rolê por ai e descer para o Retrô na Santa Cecilia ❤❤❤❤❤❤
Na década de 60 esse lugar era maravilhoso. Tinha uma vida noturna intensa, com bares inclusive um que o nome era Pingao, onde serviam batidas, eu não bebia mas as pessoas gostavam.muito. Tinhabo mercado das flores que era muito lindo.
Fui office boy no começo dos anos 80, trabalhava na Av. Vieira de Carvalho, no máximo tinha alguns batedores de carteira.
Conheci na época todas as ruas do centro, hoje tá difícil.
Rapaz teu canal é show....co tinue assim...que cidade maravilhosa!
Adoro estes lugares de São Paulo, espero frequentar mais vezes
Frequentei muito, minha tia morou muitos anos no edifício J. Moreira, bem próximo da igreja, depois morou no edifício Wallinoto esse já próximo da estação da Luz, enfim era um glamour ir ao cinema e depois em uma bela lanchonete na av. Ipiranga. Bons tempos. Agora, voltei a frequentar, uma vez que tem agora policiamento e estão revitalizando.
Que legal 😁 vídeo muito topp obrigada por mostrar nosso centro a noite 🥰👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Amigo, mostra os prédios de sampa! Estive no banespão , maravilhoso. Aí tem edifícios art noveau , déco e outros .
Saudades da minha Sampa. Eu era office-boy nos anos 90, adorava ir no centro, Santa Efigenia, Praça da Se, etc. Oh Saudades... Hoje moro fora, mas queria muito voltar ai.
Nasci, cresci e vivo em SP. Amo meu Estado, minha Cidade. Problemas? Temos vários! Mas somos Punk da periferia e estamos acostumados com todos os desafios de nossa Metrópole. Viva São Paulo.
Exatamente! New York está igual ou pior que aqui e o povo diz que td tá maravilhoso.
Muda o ângulo e a região sempre fica bonita no vídeo. Parabéns Vox.❤️
trabalhei com 17 anos no centro de São Paulo de office boy andava por tudo aí, minha mãe tem um AP aí na Ipiranga
Eu adoro o centro!!! Apaixonada pela arquitetura! 😍
excelente vídeo, na minha adolescência eu frequentei muito o centro, a iluminação é a parte positiva para o retorno do público , é preciso valorizar o centro de São Paulo ❤️
Eu ja trabalhei tanto ai ,conquistei muito ai hj tenho horror a noite de sp,seu trabalho é diferenciado bateu nostalgia mas muito medo
O. Centro de SP era lindo primeiro emprego barão de Itapetininga praça da República Mappin Mesbla era linda época do natal
Em 2002 quando mudei para São Paulo, fui morar na Vieira de Carvalho. Um charme de avenida de apenas três quarteirões. Nessa época a gente tinha que ter cuidado. Mas uma experiência incrível. Hoje moro no bairro da Aclimação, não muito longe do centro, e bem mais tranquilo.
Trabalhei na Rua Boa Vista e andava muito pelo centro, às sextas feiras batia cartão no London Tavern que ficava no térreo do Hilton, que saudade❤ Isso foi durante os anos 90
Legal seus vídeos. Lembra muito sonhos que tenho, andando por lugares assim sem parar. Não conheço São Paulo. Mas, em seus vídeos podemos ter uma ideia de como é grandioso esse lugar. Ah se eu pudesse ver de perto!! A galeria do Rock, um Mercado grandioso que tem aí sebos de discos e etc e etc..Igrejas também queria muito ver. Parabéns pelos vídeos. Saúde e Paz..
Frequentei muito essa região do centro nos anos 80 e 90 com meus pais , nostalgia , a 25 anos morando no interior Paulista
Te amo SP capital e interior e muitis lugares da periferia um beijo na zona sul de SP❤
Moro no centro de são Paulo a 20 anos, conheço e passei em todos lugares do vídeo atualmente moro na Amaral Gurgel
Olá!! Td bem? O minhocão incomoda devido ao barulho? Recomenda alguem morar no centro de Sp?
Olá td bem, não me incomodo com o barulho já estou acostumado com o fluxo do centro, pra morar no centro é para pessoas que querem mais praticidade morar e trabalhar no centro é uma boa opção
Moro no Pará, vou sempre em São Paulo, gosto de mais do centro
@@silviobezerra8266 gosto demais das paraenses o Brasil é maravilhoso abençoado multicultural internacional 🇧🇷
Moro aqui no Centro perto da Augusta ( Bairro Bela vista) amoo SP, ando muito pelo Centro.
Centro clássico. E por aí, poetico mesmo. Detalhe: o céu de Sampa q aparece, conta o clima/temperatura e a umidade do ar... até o cheiro. O som, o silêncio.
Medo e poesia
Sotaque do rapaz aqui...
Aprecio muito os monumentos
Parabéns pelos vídeos. Eu curto muito. Eu sou um adorador de andar a noite no centro mas hj em dia não vou mais com medo de tudo que acontece no centro de São Paulo. Muito triste isso
Gostei do seu vídeo São Paulo está muito bonita com essa iluminação excelente, já morei em São Paulo e todo o mês de outubro eu ia para aí, mas desde 2020 que eu não vou aí, moro hoje em Salvador. Adorei essa Iluminação de São Paulo, já trabalhei de oficce-boy quando eu era garoto. Conheço todo o centro de São Paulo.
Valeu, grande abraço.
Trabalhei aí no largo do Arouche na secretaria da educação, aí na floricultura tem essa praça aí eles faziam uma baladinha eletrônica mas não me lembro os dias
Shows de imagem adorei muito
o centro de São Paulo belíssimo demais. amo a arquitetura e a vida noturna. vieira de carvalho tem uma importância histórica nisso
EU Tbm adoro essa Metrópole ❤️
Salve meu querido, concordo com você. Quem acha que isso é normal, não é normal.☝️🙏🏻
Andei muito por toda essa parte , quando criança estudava balé no vale do Anhangabaú e depois de adulta trabalhei durante 16 anos no BB ( S.João, São Bento , Líbero ) ...Saudades de quando podíamos saiu andando á noite ... uma observação , o incêndio do Andraus foi antes do Joelma .
Como disse o autor, é o Zeitgeist do centro de Sampa de hoje! Impossível nao sentir uma certa melancolia ao lembrar como andei por essas ruas, com o comércio aberto até às 22:00, as ótimas salas de cinema: Olido, Ipiranga, Metro, Comodoro...A Barão de Itapetininga era um corredor comercial belíssimo, com lojas pipocando em luzes de neon e luzes multicoloridas. Assim também era a Dom José de Barros e a Conselheiro Crispiniano, com suas lojas de disco sensacionais: Museu Do Disco, Bruno Blois e Brenno Rossi. Música e luzes eram o cenário da noite no centro. Ah, sim: Mappin e o telão animado, visível do viaduto do Chá
Sou do Nordeste, mas amo essa cidade, inclusive essa região, meu sobrinho mora nessa proximidade, Bela vista.
Sou morador de Porto Alegre, na década de 80, quando ia em São Paulo, parava no edifício Coopam, e gostava de ir na boates do Bairro, não lembro o nome das ruas onde ficavam, mas eram maravilhosas, com lindas mulheres, se não me engano, tinha um restaurante que se chamava, "Gato que ri"..tempo bom.
O restaurante ainda existe, resiste.
O Restaurante O Gato que ri ainda existe ( tradicional) no Largo do Arouche, do COPAM até ele é perto. SP ainda tem muita coisa boa pra curtir, amooo SP aqui é meu lugar.
O céu de sampa , nublado, lembra gotan City! Espero que seja restaurado , não mudado , por que não pode ... por ser patrimônio, ponte e iluminárias . Passei por aí em 2018. Sou restaurador de bens imóveis. Parabéns pelos seus vídeos! Moro em Recife .
Que saudade de SP ! Sou do Rio e fui pra Sp sozinha c/18 anos, conhecer a Galeria do rock, que doidera !!! Hj em dia n tenho mais coragem ...
A cidade é lotada durante o dia. Altos roles! Pior que o Rio não é
Muito bom o seu vídeo. Estive em São Paulo em 2019, me hospedei na região de Moema, Av Ibirapuera, e naquela época reclamava muito da iluminação das ruas, com esse vídeo vi que estão colocando uma iluminação melhor que além de dar mais segurança, realça as edificações. Outro ponto interessante foi que você desmistificou essa região pra mim. Sempre pensei de um lugar muito sombrio e abandonado, mas seu vídeo me mostrou uma região iluminada e movimentada, óbvio que se tratando do Centro de uma cidade, tem que se ter todo cuidado necessário, mas fiquei bem impressionado positivamente com a região. Da próxima vez que eu for aí, já posso cogitar né hospedar por essa região.
Que saudades dos anos 70 e 80!
Não sinto saudades nenhuma de este viaduto ele me marcou minha vida numa madrugada.
Ser vítima de violência urbana, é muito marcante. Complicado D+!
Vc deu ali ne
Adoro minha São Paulo no anos oitenta trabalhava aí próximo a praça da Sé, andava todas essas Avenidas ❤ tenho gratidão por SÃO PAULO ❤
OLÁ VOX PARABÉNS TODAS AS CIDADES TEM SEU LADO BOM E O SEU LADO NÃO TÃO BOM 👍 SOU MUITO GRATA FELICIDADES ❤ 👍
Gostei do seu vídeo!
E já me escrevi no seu canal !
Realmente a gente fica muito tempo sem ir ao centro de SP!
Por achar que ainda a violência tá igual antes!
Mais parece que já melhorou!
Eu moro em Barueri, e tem uns 20 anos que não vou aí centro de SP!
Parabéns pelo ótimo vídeo. Amo São Paulo ❤
Anos 80 e 90 era incrível andar a noite nesses locais que você filmou, cheio de gente , namorando, caçado, os bares lotados, personalidades incomuns e engraçadas , artistas. Que tristeza ver o centro de São Paulo assim, é realmente um descaso e perda de dinheiro. Já foi a melhor noite do país. Com tanto perigo, não sei se é possível novamente repetir aquele tempo, mas quem aproveitou, aproveitou.
Bacana vc fazer esse tipo de vídeo e mostrando que São Paulo mesmo sendo maltratada ainda tem seus valores culturais e econômicos,nasci e cresci nesta cidade e confesso que morro medo de frequentar o centro,mas tenho fé que um dia tudo isso será restabelecido!Amo minha cidade de são Paulo!❤
Parabéns pelas postagens, sou suspeito em falar sobre a cidade de São Paulo, seus conteúdos são excelentes, continue postando esses vídeos bons sobre a capital Paulista, grande abraço.
se o centro tivesse muitos outdoors eletronicos , ia ficar muito dahora , tipo acho legal os paineis eletronicos q tem alguns pontos de onibus
Pra quê? Para os mendigos quebrarem ?
Acho q ficou proibido.... anos 90 e 2000, pessoal modificava muito prédios históricos com propagandas, painéis e ficava cheio de gambiarras de fios....
Desde a pandemia nunca mais fui pro centro de SP, vendo esse vídeo,vi que muita coisa mudou. Muito bom o vídeo.
Vou quase todo final de semana, porem durante o dia.
EXCELENTE VÍDEO! TRAZ RECORDAÇÕES DA ÉPOCA QUE EU ANDAVA PELO CENTRO LÁ PELOS ANOS DE 1964. A CINELÂNDIA RESPLANDECIA . ERA UMA OUTRA CIDADE. HOJE,INFELIZMENTE DÁ DÓ. GRATO E PARABÉNS PELA REPORTAGEM.
Show! Andei muito nesse trecho, só que durante o dia! Mas a noite, ficou com um visual legal!
Excelente reportagem, parabéns! Realmente, a energia é muito ruim. Que pena. Há anos eu não via essa região, mas eu trabalhei nos arredores da praça da República e adorava aquela agitação...
Muito bacana seu vídeo o roteiro, suas opiniões, enfim, tudo perfeito. Realmente SP é uma cidade fascinante e como toda grande cidade tem suas mazelas.
Fui para SP em 57, sempre andei pelas ruas do centro a partir dessa década, hoje, nem pago ando pelo centro, em especial, à noite.
O cenário do Centro mais parece os cenários da série Walking Dead, só zumbis andando pelas ruas.
Vc andar nesse lugar qualquer horario risco de ficar sem roupa
Eu to sempre na noia ali
exato até durante o dia ...😮
Aqui em Recife , pixam tudo ! Temos uma praça que fz homenagem aos primeiros pilotos que fizeram a primeira atravessia do atlântico. Pixaram o monumento.
Eu não sei pq mas sou um curioso sobre as histórias dos prédios do Centro, Copan, Matarazi, etc... É esses vídeos andando a pé no centro a noite são bem interessantes, é como um mundo a parte... Um submundo
Excelente seus vídeos. Muito obrigado!
São Paulo é linda de noite SLK, o centro é muito foda,estou morando na Amaral Gurgel tem 2 meses KKKK SLK mto feliz.
De 2013 a 2015 eu trabalhei na Sé e República bem de frente da estação na rua do Arouche. Depois mudamos para um prédio perto da estação Julio Prestes bem perto da Cracolândia. Todos esses lugares do vídeo eu conheço mas foi uma epoca bem tensa, saia do serviço sempre com medo. Mas me diverti MUITO com o pessoal. Sao Paulo tem muita coisa pra ver e fazer. Mas hj eu trabalho em Alphaville morando em Itapevi a 9 anos e prefiro essa calmaria.
Ainda bem que vc gravou bem a Ponte Santa Ifigênia Vox ..! Vamos comparar depois da reforma para podermos ver como vai ficar 😊 !
Tenho CERTEZA que nessa qualidade e em 4k, esse é o ÚLTIMO vídeo do lugar! Este Canal ETERNIZOU o local, sem simbolismo! Detalhe, eu peguei vazio, e esse era o objetivo!
Neste vídeo, você deixou de destacar a Praça Roosevelt onde encontrarmos uma diversidade de pessoas curtindo a praça, bares e teatros. Mais adiante, tem a Rua Avanhandava com ótimos restaurantes e na sequência, as ruas Augusta e Frei Caneca que dão acesso a Avenida Paulista, atuais points da noite paulistana, sem falar da Vila Madalena que já foge do centro da Capital e que já foi até então, nome de novela. Quem tiver em São Paulo pela primeira vez, vale as pena conferir.
Curti e compartilhei. Qdo crianca, passava minhas férias no Largo do Arouche. A praca era mais bonita. Incluindo as barracas de flores que ficavam voltadas par dentro da praça.
SP é magnifico, eu ja passei por ai tudo, nas doideiras de viagens que fiz daki do interiir pra i
3:12 Esse restaurante árabe na esquina é sensacional. Uma das melhores coisas de SP são esses restaurantes típicos.
Sou paulista. E adorava a noite paulista. Andava por todos estes locais.
Passei minha infância toda passeando na República, tinha umas tias que moravam na Rua Marquês de Itu, eu acho, não me lembro direito do nome, é uma rua que sai da República e vai até a Santa Casa; meus primeiros trabalhos registrados foram no Centro, eu trabalhava no Pecúnia Credial na época do incêndio do Joelma, era maravilhoso andar pela cidade de SP... hoje em dia nem imagino ir sequer na Pça da Sé quanto menos fazer essa caminhada que você está fazendo, obrigada por matar a saudade da minha Cidade 😢
Você é forte, capaz e merecedor de todo o sucesso que a vida tem a oferecer. Não desista, persista com determinação e mantenha-se focado nos seus objetivos. Acredite em si mesmo e lembre-se de que cada passo dado em direção aos seus sonhos é uma vitória. Deixe seu like se você acredita no seu potencial e compartilhe essa energia positiva com o mundo! #conteudotop
Bom demais rever esses lugares.
Já fui no Delalos Bar aí na Rua: Bento Freitas. 🤠👊
Cara vc passar bem do lado do icônico Bar Brahma (avenida Ipiranga com São João) e não filmar nem comentar nada é um verdadeiro sacrilégio. No mais concordo contigo, é um enorme potencial turístico desperdiçando. Lamentavelmente, por total falta de segurança o centro de São Paulo está respirando por aparelhos.
Que coragem sair filmando nesse escuro 😮que medo …..
Só assim mesmo pra eu andar no Centro de São Paulo à noite no conforto de casa
Amo o lago do arouche. Amo São Paulo