Bom dia!!! Gosto muito do seu trabalho. Te acompanho a pouco tempo e já comprei alguns produtos seus. Porém não concordo qdo vc diz que o GTD não olha para os níveis mais elevados da vida Por volta de 1h29min de vídeo vc comentou que o gtd não olha para os conflitos internos e visão da vida. Na realidade a metodologia possui estas análises. Elas são os horizontes 2 (áreas foco), horizonte 3 (metas e objetivos), horizontes 4 (visão) e horizonte 5 ( propósito de vida). Vc talvez tenha visto o GTD somente até o nível térreo. Obrigado pelo espaço. Sucesso!!!
Ele tem os horizontes, mas onde de fato ele ensina a priorizar? Olha o fluxograma do GTD, cadê a parte de priorização de metas ali? Objetivos? Alinhamento da vida? Como eu consigo mensurar a coerência das minhas ações? Já destrinchei o GTD por anos, e consigo mostrar na prática os gargalos.
8 місяців тому
@@eusouoleonardo Entendo que todo método tem algum gap e é por isso que precisamos tb adaptá-los à nossa realidade. Mas, pelo que já estudei de GTD, vejo essas questões que você colocou acontecendo nos momentos definidos para as revisões: semanais, mensais, trimestrais e anual. Nas revisões você prioriza, desdobra as metas, mensura seus resultados e faz os alinhamentos necessários nos seus projetos e objetivos. Sendo que cada revisão tem um propósito de reflexão de menor ou maior complexidade. Mas nada que você não posso ajustar de acordo com seu momento de vida. Aproveitando, parabéns pelo seu trabalho!
@ Meu questionamento sobre o GTD não é ele não ter os elementos de reflexão. Mas sim: qual é o fluxo real de priorização? De alinhamento? Qual é a sequência? O mis en place? Foi por isso que preenchi as lacunas com o método APEG. Eu aplico GTD sempre no meu dia a dia, assim como o PARA. Meu método APEG complementa o que faltava nesses dois.
Concordo Alexandre. Eu fui o cara que comentou do GTD. Realmente acredito que o cara do vídeo não deve ter lido o livro do GTD, recomendo ele conhecer melhor o conceito de Controle x Perspectiva do GTD para entender melhor o método. O fluxograma serve para ter controle. Tudo o que ele ensina aqui, o GTD e o PARA ensinam de maneira mais simplificada e sem nomes complicados. @eusouoleronardo já que você consegue mostrar na prática os gargalos do GTD, por que não faz um vídeo sobre?
@@menteconvexa Boa tarde. Eu uso o GTD à pelo menos 8 anos. A priorização é fruto das decisões nos horizontes mais elevados. A partir do momento que vc tem bem delineado o seu propósito de vida , vc define suas áreas de foco e elabora as metas e objetivos. A partir daí, o nível térreo fica fácil. É só priorizar as tarefas e compromissos ligados aos níveis mais elevados. Abç
👇 Baixe o framework:
www.allma-edu.com/fch-inscricao
👇 Conheça nossa Escola de Produtividade (EPAE):
links.allma-edu.com/Kthq
Boa noite!
Muito bom o método!!! Desejo testar. Não consegui fazer o download.
@@monicamenegotto3844 Deixou o e-mail na página de captura? Checou spam?
Está funcionando normal
@@eusouoleonardo Consegui, obrigada.
Olá, tudo bem? A página de captura tá dando erro
Não conseguir baixar!😢
Excelente aula! Gratidão.
Assisti o evento inteiro! Didática e conteúdo excelente. Só não consegui baixar o template, da erro. Mas de qualquer forma obrigado pela aula
Chegando hoje no canal! Parabens pelo trabalho extremamente organizado e claro! Ja estou seguindo o canal! 😊
Só agradeço a dedicação
muito bom, está claro sim, faz todo sentido!! Show parabens
Muito bom! Gratidão por esse conteúdo!
Ótimo vídeo! Porém eu não consegui acessar o download do framework...
Só deixar o e-mail no link fixado nos comentários e aguardar
Qual navegador você utiliza?
top!!
Bom dia!!!
Gosto muito do seu trabalho. Te acompanho a pouco tempo e já comprei alguns produtos seus. Porém não concordo qdo vc diz que o GTD não olha para os níveis mais elevados da vida
Por volta de 1h29min de vídeo vc comentou que o gtd não olha para os conflitos internos e visão da vida.
Na realidade a metodologia possui estas análises. Elas são os horizontes 2 (áreas foco), horizonte 3 (metas e objetivos), horizontes 4 (visão) e horizonte 5 ( propósito de vida).
Vc talvez tenha visto o GTD somente até o nível térreo.
Obrigado pelo espaço.
Sucesso!!!
Ele tem os horizontes, mas onde de fato ele ensina a priorizar?
Olha o fluxograma do GTD, cadê a parte de priorização de metas ali? Objetivos? Alinhamento da vida? Como eu consigo mensurar a coerência das minhas ações?
Já destrinchei o GTD por anos, e consigo mostrar na prática os gargalos.
@@eusouoleonardo Entendo que todo método tem algum gap e é por isso que precisamos tb adaptá-los à nossa realidade. Mas, pelo que já estudei de GTD, vejo essas questões que você colocou acontecendo nos momentos definidos para as revisões: semanais, mensais, trimestrais e anual. Nas revisões você prioriza, desdobra as metas, mensura seus resultados e faz os alinhamentos necessários nos seus projetos e objetivos. Sendo que cada revisão tem um propósito de reflexão de menor ou maior complexidade. Mas nada que você não posso ajustar de acordo com seu momento de vida. Aproveitando, parabéns pelo seu trabalho!
@ Meu questionamento sobre o GTD não é ele não ter os elementos de reflexão.
Mas sim: qual é o fluxo real de priorização? De alinhamento?
Qual é a sequência? O mis en place?
Foi por isso que preenchi as lacunas com o método APEG.
Eu aplico GTD sempre no meu dia a dia, assim como o PARA.
Meu método APEG complementa o que faltava nesses dois.
Concordo Alexandre.
Eu fui o cara que comentou do GTD.
Realmente acredito que o cara do vídeo não deve ter lido o livro do GTD, recomendo ele conhecer melhor o conceito de Controle x Perspectiva do GTD para entender melhor o método.
O fluxograma serve para ter controle.
Tudo o que ele ensina aqui, o GTD e o PARA ensinam de maneira mais simplificada e sem nomes complicados.
@eusouoleronardo já que você consegue mostrar na prática os gargalos do GTD, por que não faz um vídeo sobre?
@@menteconvexa Boa tarde.
Eu uso o GTD à pelo menos 8 anos.
A priorização é fruto das decisões nos horizontes mais elevados. A partir do momento que vc tem bem delineado o seu propósito de vida , vc define suas áreas de foco e elabora as metas e objetivos.
A partir daí, o nível térreo fica fácil. É só priorizar as tarefas e compromissos ligados aos níveis mais elevados.
Abç