😀 QUERO SER MEMBRO E ASSISTIR AS LIVES SEMANAIS INTERATIVAS: bandogbrasil.com.br/seja-membro/ 🐶 QUERO COMPRAR O CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES ONLINE (+ CERTIFICADO): bandogbrasil.com.br/curso/
Meu cão já foi atacado por um doberman sem guia.Meu cão vira lata na guia era grande e conseguiu enfrentar o doberman. Xinguei a dona que achou um absurdo eu reclamar.
NÃO EXISTE SAIR NUMA RUA SEM GUIA, EU VOU SER SINCERO, NÃO USO FOCINHEIRA NOS MEUS ROTTWEILERS PORQUE SEI OS CÃES QUE TENHO E ELES ANDAM COLADOS EM MIM, MAS A GUIA É IMPRESCINDÍVEL.
@@casssiacampello Só de sair na rua eu já me sinto ameaçado, a não ser que eu esteja com meu cão ao lado. Sei que ele vai me proteger, provavelmente esse cara que comentou sente a mesma coisa, eu acho que tem muitas coisas nas ruas que ameaçam mais a vc do que um cão que está na guia
Melhor ponto de vista que eu já vi. O Jairo fala aquilo que precisamos saber não àquilo que as pessoas querem saber, fala os pontos positivos e negativos. Não omite nada, verdadeiro e muito claro. muito bom, tá de parabéns!
há exatos 20 anos atrás eu estava com um Golden Retriever no bairro do Tatuapé em São Paulo, era uma fêmea com um trabalho impecável tanto com guia como sem guia (um cão verdadeiramente adestrado) ignorava tudo que passasse na frente, criança ou adulto correndo, outros cães, gatos, bicicleta, moto, pombas, etc ... Um certo dia eu estava voltando do treino com ela, sem a guia e colada na minha perna, quando passou um pássaro voando na altura da cara dela ... resumindo, ela saiu, atravessou a rua é logo perdeu a ave de vista, aí então parou e me procurou. Eu acredito que por melhor que seja o trabalho dificilmente conseguiremos cercar todas as situações . Muito bom o vídeo, concordo plenamente contigo. Abraço!
Meu Beagle me mordeu ontem por um erro meu no manejo com a comida. Coloquei a comida para a filhote e esqueci o porta aberta pois sempre separo os dois, nisso ele foi tentar tomar a comida dela e ela tentou se defender dele, nisso ele avançou nela e eu entrei no meio, sobrou uma cravada de dentes na minha mão com dois furos profundos. Por mais dócil que seja um beagle, um erro no manejo ele ficou agressivo em questão de segundos.
Esse vídeo precisa ser compartilhado milhões de vezes... é o mínimo que podemos fz para alertar os criadores de cães, ao mesmo tempo, estaremos ajudando a zelar pela integridade física, não só dos nossos cães, quanto de toda a sociedade. Parabéns mais uma vez, Jairo Teixeira! 💎👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏💎
Dois absurdos que deveriam ser penalizados criminalmente é sair com cães agressivos sem coleira ou dar esses cães para saírem sozinhos com crianças, como se um garoto frasino pudesse ter controle sobre o cão. 🤦🏻♂️
Boa noite. Primeiramente parabéns! Confesso ter assistido a vários vídeos de adestramento de cães, os quais ficava boquiaberta (conhecimento ), com conteúdo assistido e de preferência na "prática". Tudo que vi foi "fichinha" na frente dos seus vídeos. Só agora vejo o quanto errei na educação dos meus cães. Essa é a primeira vez que aprendo à prática através da teoria. Seus vídeos estão contribuindo para minha educação que por sua vez repasso esses ensinamentos ao meu cão (filhote de pastor alemão). Mais uma vez parabéns e muito obrigada por nos conscientizar que cachorro nada mais é do que reflexo do dono.
Eu pensei que entendia de cão, mas você é sensacional. Parabéns Jairo, suas dicas melhoraram e muito a minha visão em relação a nossa educação e de nossos cães!
Contundente, objetivo, direto na ferida. Sempre teve o meu reconhecimento, some isso meu respeito. Achei sublime: há vida fora do meu ou do seu umbigo. Cão é cão, para o bem e para o mal. Cabe a nós humanos evitar o mal.
Boa noite Jairo, é realmente a mais pura verdade, os proprietários de cães desconhecem como agem e como reagem seus cães diante de uma situação inusitada, e é aí que acontecem os acidentes durante um simples passeio, com o condutor do cão sem as noções básicas de condução do animal. Este teu vídeo serve como um alerta, pra muitas pessoas desavisadas.
Esse foi um dos seus vídeos que eu mais gostei! Ainda bem que vc tem coragem e disposição para expor suas ideias, que, por sinal, contribuem e muito para melhorar não só a Cinofilia de modo geral, mas a sociedade também! Parabéns e que Deus te abençoe!
Jairo tens toda a razão de falar mal desse comediante sem graça nenhuma, eu sou portugues, e estou vivendo no brasil á sete anos e até eu fiquei trite com esse cara.
Excelente Jairo, vc merece respeito, mto bom mesmo. Só faltou alguma dica, uma vez que o cão já é adulto e o dono o educou mal, para que possa amenizar o problema, no mais, sensacional.
Eu tenho um Buldog Americano é muito tranquilo na rua,mas em casa é uma fera pois desde cedo eu ensinei a ele algumas diferenças,pois estava ciente do "perigo"futuramente se eu não educa-se da maneira correta.
Jairo, perfeito teu video concordo em numero genero e grau, confesso que me senti meio "mijado" kkk Minha situação é a seguinte, eu moro em Bage/ RS, aqui nos temos o Parque do Gaúcho é campo aberto, tem espaços grandes, cancha reta, espaço para baias e tal, bom eu costumo passear com minha cadela uma mestiça de fila porte grande, vou com ela na guia ate la, moro próximo, chegando la campo aberto sem ninguém só animais, solto ela pra ela correr nadar no verão pois tem açudes, mas sempre de olho se aparece alguém eu chamo e ela prontamente retorna eu coloco na guia, ela é uma cadela mansa criada em ambiente calmo, é um animal sem duvida mas nunca tive problema com ela, sempre respondeu positivamente aos meus comandos, tem 4 anos é tratada com carinho mas não de maneira cuti cuti afrescalhando os bicho, cachorro é cachorro, tu cria bem da atenção e carinho na hora certa e deu! e o ambiente que ela convive tbm influencia para ela ser um animal manso mas assusta no tamanho, concordo que ninguém é obrigado a gostar de cachorro, por isso é só nessa situação que costumo sair e soltar ela da guia, fora isso é sempre na guia, no veterinário ou em outras caminhadas. aproveito para te parabenizar mais uma vez pelos teus videos, aquele que tu mostrou teus bandog bah show de bola despertou a curiosidade, animais bem cuidados, lugar lindo, obrigado por compartilhar teu conhecimento, forte abraço!!!!
Ótima essa conversa! As pessoas deveriam se tocar, perderam totalmente a noção de respeito ao espaço do próximo....mais conversas assim poderia ensinar o que deveria ter aprendido na infancia.
Sou teu fã, cara. Você é realmente competente, comprometido e parece ser também honesto. Honesto com você e com os outros. Excelente canal. Tento aplicar na educação dele as dicas que você passa.
Ótima colocação referente ao vídeo no facebook de ataque em que o cachorro trava a bandido em uma perseguição. Eu não tinha percebido a guia esticada e muito menos se fosse uma criança correndo ou outra pessoa qualquer. na verdade acho eu que o instinto aflorou o cão a se defender. poderia ser qualquer outra pessoa mesmo. parabéns Jairo.
Tudo bom Jairo!!! Muito obrigado pelo conhecimento que vc nos passa. Mas aqui onde moro tenho esse problema de cães soltos. Com o dono passeando junto. Pior que alertamos o dono do perigo mas não adianta. Ser humano é complicado demais.
AS PESSOAS TEM QUE SE CONSCIENTIZAR QUE UM CÃO DE TRABALHO( GUARDA ) É COISA SÉRIA, MAS AQUI NO BRASIL TUDO É GRACINHA É PIADA, MODISMO. INFELIZMENTE OS CÃES PAGAM A CONTA DA IRRESPONSABILIDADE DE PESSOAS DESPREPARADAS.
Em Portugal não existe raças banidas, tem raças classificadas como potencialmente perigosas (Fila Brasileiro, Dogo Argentino, Rottweiler, APBT, AST, SBT) para ter um animal destas raças é preciso ter alguns requisitos como: Passear o cão de açaime e trela curta, vedações com mais de 2 metros na propriedade, licença para posse de cães potencialmente perigosos, o cão tem que passar num teste de treino de obediência e comportamento, e o dono tem que ter um seguro de responsabilidade para o cão.
eu tenho uma professora de história que ela falou muitas coisas absurdas sobre a raça dobermann, e não só sobre essa raça, ela falou que "todas as raças criadas para guarda tem o cérebro pequeno por isso são violentos e perigosos, eu simplesmente dei argumentos, e ela não me ouviu, isso me indigna
Gosto muito dos seus ensinamentos que descobri há pouco tempo, infelizmente, porque já cometi alguns erros. Neste momento a minha cadela de 1 ano, com 21Kg, leva-me a passear quase arrastada e o pior é que não pode ver um cão, pequeno ou grande, ela pára, altera comportamento ficando com o pelo eriçado e tenta atacar o outro animal. Estou decepcionada e a pensar desistir de a levar à rua. Com as pessoas é muito dócil e quer fazer festas com qualquer pessoa que passa. Se puder dar-me alguma dica sobre a melhor forma de a levar à rua agradecia muito, porque eu gostava muito de a levar para todo lado. (nota: adoptada em canil quando tinha 4 meses e castrada aos 6 meses). Tenho pena de estar muito longe, em Portugal, porque gostava muito de conversar directamente com o senhor. Obrigada, Laura
Parabéns Jairo Teixeira, tenho aprendido muito com o sr. sobre como tratar, entender e desfrutar dessa maravilhosa compania que são os cães, tenho 3 APBTs ao sr. o meu muito obrigado!
Este vídeo precisa ser compartilhado o máximo possível!! Quem gosta de cachorro e tem o mínimo de noção e educação, tem a obrigação de compartilhar este vídeo. Esse tipo de assunto deveria passar em TV aberta. Em todos os canais. Quanto mais pessoas tiverem acesso a esse conteúdo, mais fácil e rápido elas terão consciência de como agir com seus cães em sociedade.
Jairo seus vídeos são muito bom, já briguei muito com colegas meus, pois sempre falo bem de você e vou continuar brigando, ja assistir já todos seus vídeos, e alguns , mais de uma vez, e Compartilho trechos em grupo, não conheço ninguém, que entenda de cães ,como você, Espero que você nunca pare de fazer seus vídeos abraço
Lucas, tenho esses dois pra te indicar: www.canilitanhandu.com/indexportugues ou www.dunasrottfortaleza.com.br/ . Ambos tem manejo voltado pra guarda, agora qual é melhor, qual a técnica é melhor, só mostrando vídeos deles pra um treinador.
Eu aprendi a andar com os meus pastores alemães pelo motivo errado, tenho um casal de pastor alemão, eles são gigantes, muito grandes mesmo, principalmente o macho, mas são extremamente medrosos, se vêem qualquer outro cachorro, independentemente de tamanho ou então se ver alguém ou carro eles querem correr, ai ia para o mato e depois dava um trabalho danado pra pegá-los, eu sei que eles nunca iriam atacar ninguém e nem outro cachorro, por conta disso, mas hoje eu tenho consciência que independente do cachorro ser bravo ou não, todos têm que andar na guia, as vezes quando eu ando com eles, vejo as pessoas tudo com medo, mesmo na guia, mudando de pista, olhando assustado, embora eu não sei quem fica com mais medo, se são as pessoas ou os cachorros... Eu não sei o porquê deles terem ficado assim tão medrosos, talvez seja porque receberam carinhos demais, principalmente de meninos... Gostaria que o Jairo falasse sobre cães extremamente medrosos e não só dos cães valentes.
Também concordo que cachorro tem que andar na guia, independente de raça, tenho uma filhote vira lata que se mostra dominante pela minha falta de imposição, mas estou maratonando seus vídeos e vou mudar meu comportamento. Minha SRD é agressiva com crianças e pessoas estranhas, eu só passeio com ela na guia e acho um absurdo donos de cães andarem com cães fora da guia.
Eu parei de fazer caminhada por causa disso. O meu médico também parou de fazer caminhada com medo dos cachorros que "escapam". Mas tem gente que acha que os cachorros tem mais direito do que nós de andar pelas ruas.
Teu pragmatismo é excelente e se muitos vissem o mundo com essa ótica, com certeza seria menos tabu um cachorro de porte grande . Dá mais atenção pro canal que ele tem um ótimo potencial! abraços da fronteira
Jairo hoje meu cão entrou em.casa e sentou do lado do meu irmão e eu fui tirar ele de dentro de casa "a Força "pq ele não é adestrador ainda é ele rosnou e enquanto meu irmão não saiu de perto ele não parava ele se encostava no meu irmão tipo pedindo proteção como posso resolver isso ? dei uns tapas nele sei que é errado será q ele sentiu medo de mim então mostrou agressividade?? é um Doberman gostaria de resolver o problema antes de virar algo pior mais não sei como corrigir se tenho q prender ,passear não sei preciso dá sua ajuda obrigado bom trabalho seus vídeos são muito bons
Oi Jairo, sou sua fã!! Vários dos teus vídeos eu aplico com a minha cachorra e entre as outras pessoas recebo diversos elogios pelo bom comportamento dela. Porém ela começou a atacar outros cães quando está na guia, ela é da raça pastor alemão...poderias falar sobre esse comportamento? É super incômodo pois ela espera o cachorro chegar pertinho e depois parte pra cima.. poderias me ajudar?
Eu estudava a noite, e várias vezes eu vi, isso> do lado da escola tem um chakara, o Dono sai de carro e deixa os cães saírem e tá nem aí, um boxer e um dálmata, andando solto no asfalto, do lado de uma escola, e ai isso sim é deixar a bola no pênalti sem goleiro.
Jairo meus parabéns pelos seus vídeos tem contribuído e muito , principalmente pra uma pessoas como eu que adquiri meu primeiro pitbull,uma pergunta irmão,a castração é prejudicial ou vc indica... obrigado,Deus abençoe...
concordo com a tua experiência e conhecimento o que disseste esta certo. Mas tens de dizer o outro lado da moeda que as pessoas que não tenhem animais, ou não gostam. Elas respeitam quem os têm. ok
concordo com td que vc disse jairo tenho um cachorro mestiço de pit bull e quando vou passear com vou em um parque aqui proximo mais o chato e que as pessoas solta os cães delas tipo so pq e da raça poodle eles soltam ai fala o meu cachorro n e agressivo mais o problema começa ai pq elas soltam ai os cachorro que encarar o meu até um dia que eu vou ter que soltar o meu tb
Jairo, peguei um filhote vira lata em uma ong há dois anos. Acontece que embora ele seja, na maior parte do tempo, um cachorro dócil, tem situações em que ele ataca com muita agressividade, meu pai e uma moça que trabalha em minha casa já foram atacados por ele, a moça inclusive já levou mordidas duas vezes, precisou levar ponto e tudo. Estou desesperada, pq aqui na cidade em que moro não tem adestrador profissional de cães. A situação chegou a um ponto em que não só a família, mas também meu cachorro corre risco. Poderia me indicar alguma atitude a tomar, um curso online etc? Não sei mais o que fazer, amo muito meu cãozinho, e quero que ele melhore pois me preocupo com ele. Vale ressaltar que ele já apanhou muito do meu pai quando era mais novinho, com muito esforço conseguimos mudar a cabeça dele para não fazer mais isso, mas o nosso temor é que se ele algum dia atacar meu pai sem que ninguem esteja por perto, o pior aconteça. Peço ajuda.
O pessoal discute muito sobre o uso da focinheira, seria um bom tema para video. Alguns donos usam nos caes outros dizem que o cao com focinheira nao será capaz de defendê-lo caso seja atacado/assaltado etc
F. Collins. Eu acredito que vai diminuir o potencial e muito do cão conseguir proteger o seu usuário. Más um cão sem treinamento ele pode atacar qualquer pessoa que passe por perto, então tudo depende do adestramento tanto do usuário como do cão!
Alex Júnior problema de quem tem cão, o dono que se vire, eu como cidadão tenho o direito de andar na rua e não me sentir ameaçado por cachorro e seu donos irresponsável. Se o dono não se sente seguro , então não saia de casa. O que não pode é o direito de um se sobrepor ao direito de muitos. Existe mais pessoa do que cachorro.
Tive um cão que foi agredido até a morte na guia por um pitbull fujão. Meu tio estava com meu cachorro no momento do ataque , hoje não saio com nenhum dos meus cachorros sem um punhal ou canivete tático .
😀 QUERO SER MEMBRO E ASSISTIR AS LIVES SEMANAIS INTERATIVAS: bandogbrasil.com.br/seja-membro/
🐶 QUERO COMPRAR O CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES ONLINE (+ CERTIFICADO): bandogbrasil.com.br/curso/
Uma pena esse canal ainda não ter o reconhecimento que merece, parabéns Jairo, mais uma vez você dá aula sobre o tema.
Meu cão já foi atacado por um doberman sem guia.Meu cão vira lata na guia era grande e conseguiu enfrentar o doberman. Xinguei a dona que achou um absurdo eu reclamar.
"Eu pensei que ele queria autógrafo" kkkkkkkkkk
Parabéns Jairo!! Fala o que tem que falar e não o que as pessoas querem ouvir.
Precisamos URGENTE do seu curso Online. Ótimo vídeos. Grande abraço
NÃO EXISTE SAIR NUMA RUA SEM GUIA, EU VOU SER SINCERO, NÃO USO FOCINHEIRA NOS MEUS ROTTWEILERS PORQUE SEI OS CÃES QUE TENHO E ELES ANDAM COLADOS EM MIM, MAS A GUIA É IMPRESCINDÍVEL.
Vc sabe. Mas quem cruzar com vc na rua não sabe. E as pessoas têm o direito de não se sentirem ameaçadas.
@@casssiacampello Só de sair na rua eu já me sinto ameaçado, a não ser que eu esteja com meu cão ao lado. Sei que ele vai me proteger, provavelmente esse cara que comentou sente a mesma coisa, eu acho que tem muitas coisas nas ruas que ameaçam mais a vc do que um cão que está na guia
Jairo, eu tenho que agradecer a Deus por sua vida, pois teus conhecimentos tem acrescido muito em meus tratos com animais. Deus abençoe sua vida.
Melhor ponto de vista que eu já vi. O Jairo fala aquilo que precisamos saber não àquilo que as pessoas querem saber, fala os pontos positivos e negativos. Não omite nada, verdadeiro e muito claro. muito bom, tá de parabéns!
há exatos 20 anos atrás eu estava com um Golden Retriever no bairro do Tatuapé em São Paulo, era uma fêmea com um trabalho impecável tanto com guia como sem guia (um cão verdadeiramente adestrado) ignorava tudo que passasse na frente, criança ou adulto correndo, outros cães, gatos, bicicleta, moto, pombas, etc ... Um certo dia eu estava voltando do treino com ela, sem a guia e colada na minha perna, quando passou um pássaro voando na altura da cara dela ... resumindo, ela saiu, atravessou a rua é logo perdeu a ave de vista, aí então parou e me procurou. Eu acredito que por melhor que seja o trabalho dificilmente conseguiremos cercar todas as situações . Muito bom o vídeo, concordo plenamente contigo.
Abraço!
Meu Beagle me mordeu ontem por um erro meu no manejo com a comida. Coloquei a comida para a filhote e esqueci o porta aberta pois sempre separo os dois, nisso ele foi tentar tomar a comida dela e ela tentou se defender dele, nisso ele avançou nela e eu entrei no meio, sobrou uma cravada de dentes na minha mão com dois furos profundos. Por mais dócil que seja um beagle, um erro no manejo ele ficou agressivo em questão de segundos.
Esse vídeo precisa ser compartilhado milhões de vezes... é o mínimo que podemos fz para alertar os criadores de cães, ao mesmo tempo, estaremos ajudando a zelar pela integridade física, não só dos nossos cães, quanto de toda a sociedade. Parabéns mais uma vez, Jairo Teixeira! 💎👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏💎
PERFEITO!!! ADMIRO MUITO SEU TRABALHO!! PARABÉNS PELA CORAGEM EM FALAR A VERDADE!!!
Dois absurdos que deveriam ser penalizados criminalmente é sair com cães agressivos sem coleira ou dar esses cães para saírem sozinhos com crianças, como se um garoto frasino pudesse ter controle sobre o cão. 🤦🏻♂️
Boa noite. Primeiramente parabéns! Confesso ter assistido a vários vídeos de adestramento de cães, os quais ficava boquiaberta (conhecimento ), com conteúdo assistido e de preferência na "prática". Tudo que vi foi "fichinha" na frente dos seus vídeos. Só agora vejo o quanto errei na educação dos meus cães. Essa é a primeira vez que aprendo à prática através da teoria. Seus vídeos estão contribuindo para minha educação que por sua vez repasso esses ensinamentos ao meu cão (filhote de pastor alemão). Mais uma vez parabéns e muito obrigada por nos conscientizar que cachorro nada mais é do que reflexo do dono.
É Jairo Teixeira... mais uma vez estou aqui escutando seu Conselho e melhorando minha forma de criar meu pitbull... muito obrigado....
Eu pensei que entendia de cão, mas você é sensacional.
Parabéns Jairo, suas dicas melhoraram e muito a minha visão em relação a nossa educação e de nossos cães!
Esse vídeo tinha que ser repassado no Brasil inteiro. De Norte a Sul. Maus exemplos estão espalhados por todo território nacional.
Contundente, objetivo, direto na ferida. Sempre teve o meu reconhecimento, some isso meu respeito. Achei sublime: há vida fora do meu ou do seu umbigo. Cão é cão, para o bem e para o mal. Cabe a nós humanos evitar o mal.
Boa noite Jairo, é realmente a mais pura verdade, os proprietários de cães desconhecem como agem e como reagem seus cães diante de uma situação inusitada, e é aí que acontecem os acidentes durante um simples passeio, com o condutor do cão sem as noções básicas de condução do animal. Este teu vídeo serve como um alerta, pra muitas pessoas desavisadas.
Castra os cães seria o epice da ignorancia no brasil, da licença vey,
Esse foi um dos seus vídeos que eu mais gostei!
Ainda bem que vc tem coragem e disposição para expor suas ideias, que, por sinal, contribuem e muito para melhorar não só a Cinofilia de modo geral, mas a sociedade também!
Parabéns e que Deus te abençoe!
Pô, vc se irrita mesmo hem. hahahaha Cara eu tbm! Muito bem Jairo! Melhor canal pra falar de cães é aqui...
exatamente, não comento em lugar nenhum pq eu leio e ouço cada coisa que eu literalmente fico doente. Te entendo.
Excelente!
Jairo tens toda a razão de falar mal desse comediante sem graça nenhuma, eu sou portugues, e estou vivendo no brasil á sete anos e até eu fiquei trite com esse cara.
Nossa.... mt bom vídeo, abriu meus olhos!!!!
Excelente Jairo, vc merece respeito, mto bom mesmo. Só faltou alguma dica, uma vez que o cão já é adulto e o dono o educou mal, para que possa amenizar o problema, no mais, sensacional.
Falou tudo.falta educação. E muita educação.
Perfeito!
Eu tenho um Buldog Americano é muito tranquilo na rua,mas em casa é uma fera pois desde cedo eu ensinei a ele algumas diferenças,pois estava ciente do "perigo"futuramente se eu não educa-se da maneira correta.
Jairo, perfeito teu video concordo em numero genero e grau, confesso que me senti meio "mijado" kkk Minha situação é a seguinte, eu moro em Bage/ RS, aqui nos temos o Parque do Gaúcho é campo aberto, tem espaços grandes, cancha reta, espaço para baias e tal, bom eu costumo passear com minha cadela uma mestiça de fila porte grande, vou com ela na guia ate la, moro próximo, chegando la campo aberto sem ninguém só animais, solto ela pra ela correr nadar no verão pois tem açudes, mas sempre de olho se aparece alguém eu chamo e ela prontamente retorna eu coloco na guia, ela é uma cadela mansa criada em ambiente calmo, é um animal sem duvida mas nunca tive problema com ela, sempre respondeu positivamente aos meus comandos, tem 4 anos é tratada com carinho mas não de maneira cuti cuti afrescalhando os bicho, cachorro é cachorro, tu cria bem da atenção e carinho na hora certa e deu! e o ambiente que ela convive tbm influencia para ela ser um animal manso mas assusta no tamanho, concordo que ninguém é obrigado a gostar de cachorro, por isso é só nessa situação que costumo sair e soltar ela da guia, fora isso é sempre na guia, no veterinário ou em outras caminhadas. aproveito para te parabenizar mais uma vez pelos teus videos, aquele que tu mostrou teus bandog bah show de bola despertou a curiosidade, animais bem cuidados, lugar lindo, obrigado por compartilhar teu conhecimento, forte abraço!!!!
Sem palavras.... alguém que não pensa só em si mesmo!
Ótima essa conversa! As pessoas deveriam se tocar, perderam totalmente a noção de respeito ao espaço do próximo....mais conversas assim poderia ensinar o que deveria ter aprendido na infancia.
Obrigado por existir , Jairo Teixeira
Sou teu fã, cara. Você é realmente competente, comprometido e parece ser também honesto. Honesto com você e com os outros. Excelente canal. Tento aplicar na educação dele as dicas que você passa.
Lições para o homem e para os cães, ótimo vídeo Jairo. Parabéns
Tu é sensacional. Tudo de bom pra você.
Ótima colocação referente ao vídeo no facebook de ataque em que o cachorro trava a bandido em uma perseguição. Eu não tinha percebido a guia esticada e muito menos se fosse uma criança correndo ou outra pessoa qualquer. na verdade acho eu que o instinto aflorou o cão a se defender. poderia ser qualquer outra pessoa mesmo. parabéns Jairo.
Que opinião lucida sobre comedia! Aplausos
Tudo bom Jairo!!! Muito obrigado pelo conhecimento que vc nos passa. Mas aqui onde moro tenho esse problema de cães soltos. Com o dono passeando junto. Pior que alertamos o dono do perigo mas não adianta. Ser humano é complicado demais.
excelente Jairo
AS PESSOAS TEM QUE SE CONSCIENTIZAR QUE UM CÃO DE TRABALHO( GUARDA ) É COISA SÉRIA, MAS AQUI NO BRASIL TUDO É GRACINHA É PIADA, MODISMO. INFELIZMENTE OS CÃES PAGAM A CONTA DA IRRESPONSABILIDADE DE PESSOAS DESPREPARADAS.
Parabéns Jairo ! É a primeira vez que vejo alguém tratar desse tema com tamanha lucidez e imparcialidade. Sucesso.
Tá certissimo, educar o proprietario primeiro, teus videos são ótimos mas este, realmente está entre os melhores.
O senhor está pleno de razão em tudo o que diz.
Jairo você é incrível, te admiro muito..
Essee vídeo é um cruzado no queixo!
Parabéns Jairo
Em Portugal não existe raças banidas, tem raças classificadas como potencialmente perigosas (Fila Brasileiro, Dogo Argentino, Rottweiler, APBT, AST, SBT) para ter um animal destas raças é preciso ter alguns requisitos como: Passear o cão de açaime e trela curta, vedações com mais de 2 metros na propriedade, licença para posse de cães potencialmente perigosos, o cão tem que passar num teste de treino de obediência e comportamento, e o dono tem que ter um seguro de responsabilidade para o cão.
Mais um excelente vídeo! Mais uma vez digo, isto é Serviço Público e Educação Cívica ! Parabéns Jairo!
eu tenho uma professora de história que ela falou muitas coisas absurdas sobre a raça dobermann, e não só sobre essa raça, ela falou que "todas as raças criadas para guarda tem o cérebro pequeno por isso são violentos e perigosos, eu simplesmente dei argumentos, e ela não me ouviu, isso me indigna
Ela acredita nos mitos sobre essas raças.
Manda ela tomar no furico que ela escuta na hora.
Parabéns Jairo, falou a verdade diamantina.
Gosto muito dos seus ensinamentos que descobri há pouco tempo, infelizmente, porque já cometi alguns erros. Neste momento a minha cadela de 1 ano, com 21Kg, leva-me a passear quase arrastada e o pior é que não pode ver um cão, pequeno ou grande, ela pára, altera comportamento ficando com o pelo eriçado e tenta atacar o outro animal. Estou decepcionada e a pensar desistir de a levar à rua. Com as pessoas é muito dócil e quer fazer festas com qualquer pessoa que passa. Se puder dar-me alguma dica sobre a melhor forma de a levar à rua agradecia muito, porque eu gostava muito de a levar para todo lado. (nota: adoptada em canil quando tinha 4 meses e castrada aos 6 meses). Tenho pena de estar muito longe, em Portugal, porque gostava muito de conversar directamente com o senhor. Obrigada, Laura
Parabéns Jairo Teixeira, tenho aprendido muito com o sr. sobre como tratar, entender e desfrutar dessa maravilhosa compania que são os cães, tenho 3 APBTs ao sr. o meu muito obrigado!
Mais uma vez só verdades. 👏👏👏👏👏👏
Sempre ótimos vídeos, aprendo demais com esse cara.
Coleira e cursos qualificados a todos!! Eu não saio sem uma lâmina qndo de bike ou vou correr. Se um cão me pega primeiro vai ficar sem os olhos.
Concordo com tudo que disse sobre esse assunto.
Mais um excelente vídeo, já chego dando like !
Este vídeo precisa ser compartilhado o máximo possível!! Quem gosta de cachorro e tem o mínimo de noção e educação, tem a obrigação de compartilhar este vídeo.
Esse tipo de assunto deveria passar em TV aberta. Em todos os canais. Quanto mais pessoas tiverem acesso a esse conteúdo, mais fácil e rápido elas terão consciência de como agir com seus cães em sociedade.
Eu sou de Portugal!!
Jairo seus vídeos são muito bom, já briguei muito com colegas meus, pois sempre falo bem de você e vou continuar brigando, ja assistir já todos seus vídeos, e alguns , mais de uma vez, e Compartilho trechos em grupo, não conheço ninguém, que entenda de cães ,como você, Espero que você nunca pare de fazer seus vídeos abraço
existe quem sugere a imposição de cursos para que as pessoas consigam uma permissão(tipo carteira de motorista) para ter certos cães.
será que funcionaria?
Lucas, tenho esses dois pra te indicar: www.canilitanhandu.com/indexportugues ou www.dunasrottfortaleza.com.br/ . Ambos tem manejo voltado pra guarda, agora qual é melhor, qual a técnica é melhor, só mostrando vídeos deles pra um treinador.
Lucas Henrique este também seleciona para guarda facebook.com/instintoatravessado/?refsrc=http%3A%2F%2Fwww.atravessado.com.br%2F
Melhor canal sobre o assunto. Muito lúcido e coerente, parabéns Jairo Teixeira!!!
Parabéns Jairo ! Ótima abordagem e ótimos conselhos. 👍🏼
Jairo, faz um vídeo sobre alimentação natural? (raw diet)
Vc esta certinho Jairo .
Suas orientações são ótimas. Obrigado!
Eu aprendi a andar com os meus pastores alemães pelo motivo errado, tenho um casal de pastor alemão, eles são gigantes, muito grandes mesmo, principalmente o macho, mas são extremamente medrosos, se vêem qualquer outro cachorro, independentemente de tamanho ou então se ver alguém ou carro eles querem correr, ai ia para o mato e depois dava um trabalho danado pra pegá-los, eu sei que eles nunca iriam atacar ninguém e nem outro cachorro, por conta disso, mas hoje eu tenho consciência que independente do cachorro ser bravo ou não, todos têm que andar na guia, as vezes quando eu ando com eles, vejo as pessoas tudo com medo, mesmo na guia, mudando de pista, olhando assustado, embora eu não sei quem fica com mais medo, se são as pessoas ou os cachorros... Eu não sei o porquê deles terem ficado assim tão medrosos, talvez seja porque receberam carinhos demais, principalmente de meninos... Gostaria que o Jairo falasse sobre cães extremamente medrosos e não só dos cães valentes.
Excelente vídeo!
Muito engraçado o susto que você tomou com o boxer kkkkk.. sou seu fã Jairo, e, aprendo muito com seus vídeos. Você tem um dom muito bonito, parabéns.
A cada vídeo um aprendizado novo.
Valeu, Jairo!
Conheci esses dias esse canal. Parabéns
Também concordo que cachorro tem que andar na guia, independente de raça, tenho uma filhote vira lata que se mostra dominante pela minha falta de imposição, mas estou maratonando seus vídeos e vou mudar meu comportamento. Minha SRD é agressiva com crianças e pessoas estranhas, eu só passeio com ela na guia e acho um absurdo donos de cães andarem com cães fora da guia.
Parabéns Jairo 👍
muito bom o vídeo, to sempre acompanhando esse canal .
Eu parei de fazer caminhada por causa disso. O meu médico também parou de fazer caminhada com medo dos cachorros que "escapam". Mas tem gente que acha que os cachorros tem mais direito do que nós de andar pelas ruas.
Conheci hoje seu canal e gostei muito. Parabéns!
Muito bom, muito coerente !
Amooooo seus vídeos ❤️ Por favor faça um vídeo sobre como adestrar a raça Chow Chow 🐾🐾🐾
Teu pragmatismo é excelente e se muitos vissem o mundo com essa ótica, com certeza seria menos tabu um cachorro de porte grande . Dá mais atenção pro canal que ele tem um ótimo potencial! abraços da fronteira
Só fam desse cara
Jairo hoje meu cão entrou em.casa e sentou do lado do meu irmão e eu fui tirar ele de dentro de casa "a Força "pq ele não é adestrador ainda é ele rosnou e enquanto meu irmão não saiu de perto ele não parava ele se encostava no meu irmão tipo pedindo proteção como posso resolver isso ? dei uns tapas nele sei que é errado será q ele sentiu medo de mim então mostrou agressividade?? é um Doberman gostaria de resolver o problema antes de virar algo pior mais não sei como corrigir se tenho q prender ,passear não sei preciso dá sua ajuda obrigado bom trabalho seus vídeos são muito bons
parabéns pelo vídeo, muito bm explicado.poderia fazer um vídeo sobre se vale apena a castração tipo vantagens e desvantagens?
Oi Jairo, sou sua fã!! Vários dos teus vídeos eu aplico com a minha cachorra e entre as outras pessoas recebo diversos elogios pelo bom comportamento dela. Porém ela começou a atacar outros cães quando está na guia, ela é da raça pastor alemão...poderias falar sobre esse comportamento? É super incômodo pois ela espera o cachorro chegar pertinho e depois parte pra cima.. poderias me ajudar?
Belíssimo vídeo.
Ótimo vídeo!! Jairo faz um video sobre filhotes que mordem os donos.. e o que fazer quando morderem!!
Mais um excelente vídeo.
perfeito
Jairo faz um video falando sobre como reagir em caso de um ataque de um cão de médio ou grande porte
ENTÃO ESSE É O LIMITE DO HUMOR?
Eu estudava a noite, e várias vezes eu vi, isso> do lado da escola tem um chakara, o Dono sai de carro e deixa os cães saírem e tá nem aí, um boxer e um dálmata, andando solto no asfalto, do lado de uma escola, e ai isso sim é deixar a bola no pênalti sem goleiro.
melhor canal.
Jairo meus parabéns pelos seus vídeos tem contribuído e muito , principalmente pra uma pessoas como eu que adquiri meu primeiro pitbull,uma pergunta irmão,a castração é prejudicial ou vc indica... obrigado,Deus abençoe...
concordo com a tua experiência e conhecimento o que disseste esta certo. Mas tens de dizer o outro lado da moeda que as pessoas que não tenhem animais, ou não gostam. Elas respeitam quem os têm. ok
concordo com td que vc disse jairo tenho um cachorro mestiço de pit bull e quando vou passear com vou em um parque aqui proximo mais o chato e que as pessoas solta os cães delas tipo so pq e da raça poodle eles soltam ai fala o meu cachorro n e agressivo mais o problema começa ai pq elas soltam ai os cachorro que encarar o meu até um dia que eu vou ter que soltar o meu tb
Eu tenho um amigo q tem um PitBull,ela é super mansa aos outros,muito equilibrada e submissa ao dono.
Willyam Pietro todos falam a mesma coisa.
como assim todos falam a mesma coisa?????
Jairo, peguei um filhote vira lata em uma ong há dois anos. Acontece que embora ele seja, na maior parte do tempo, um cachorro dócil, tem situações em que ele ataca com muita agressividade, meu pai e uma moça que trabalha em minha casa já foram atacados por ele, a moça inclusive já levou mordidas duas vezes, precisou levar ponto e tudo. Estou desesperada, pq aqui na cidade em que moro não tem adestrador profissional de cães. A situação chegou a um ponto em que não só a família, mas também meu cachorro corre risco.
Poderia me indicar alguma atitude a tomar, um curso online etc? Não sei mais o que fazer, amo muito meu cãozinho, e quero que ele melhore pois me preocupo com ele. Vale ressaltar que ele já apanhou muito do meu pai quando era mais novinho, com muito esforço conseguimos mudar a cabeça dele para não fazer mais isso, mas o nosso temor é que se ele algum dia atacar meu pai sem que ninguem esteja por perto, o pior aconteça. Peço ajuda.
No Hawaii existe uma lei que cachorro não pode sair na rua, parques, praias sem ser na guia !
O pessoal discute muito sobre o uso da focinheira, seria um bom tema para video.
Alguns donos usam nos caes outros dizem que o cao com focinheira nao será capaz de defendê-lo caso seja atacado/assaltado etc
F. Collins. Eu acredito que vai diminuir o potencial e muito do cão conseguir proteger o seu usuário. Más um cão sem treinamento ele pode atacar qualquer pessoa que passe por perto, então tudo depende do adestramento tanto do usuário como do cão!
Alex Júnior problema de quem tem cão, o dono que se vire, eu como cidadão tenho o direito de andar na rua e não me sentir ameaçado por cachorro e seu donos irresponsável. Se o dono não se sente seguro , então não saia de casa. O que não pode é o direito de um se sobrepor ao direito de muitos. Existe mais pessoa do que cachorro.
Se o dono não se garante na porrada tem que se foder mesmo.
@D D Se tá armado tu tá ferrado de qualquer jeito
Tive um cão que foi agredido até a morte na guia por um pitbull fujão. Meu tio estava com meu cachorro no momento do ataque , hoje não saio com nenhum dos meus cachorros sem um punhal ou canivete tático .