Como Separar as Minhocas do Húmus através de um Método Revolucionário

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Como separar as minhocas do húmus de forma simples e eficiente!
    Separar as minhocas do húmus pode parecer um desafio, mas com este método revolucionário, você vai aprender uma técnica prática e eficaz para manter suas minhocas saudáveis e preservar a qualidade do húmus de minhocas. Este vídeo é perfeito para quem deseja melhorar a produção de húmus no minhocário e otimizar o manejo na minhocultura.
    Neste tutorial, mostramos o passo a passo detalhado de como separar minhocas do húmus utilizando ferramentas simples e técnicas fáceis de aplicar. Saiba como cuidar das suas minhocas e aumentar a produção de adubo orgânico de alta qualidade.
    Além disso, você vai descobrir:
    Como separar minhocas do húmus sem causar estresse aos animais.
    Os benefícios de um minhocário eficiente para a produção de húmus sólido e líquido.
    Dicas para aplicar técnicas de vermicompostagem e melhorar os resultados.
    Se você trabalha com minhocultura ou é iniciante na produção de húmus de minhocas, este vídeo vai ajudar a transformar sua forma de produzir adubo orgânico.
    Separar minhocas do húmus, húmus de minhocas, método revolucionário, minhocultura, produção de húmus, como cuidar de minhocas, minhocário eficiente, adubo orgânico, vermicompostagem.
    Não perca a chance de aprender um método inovador para a produção de húmus e aproveite nossas dicas para maximizar o potencial do seu minhocário!
    Assista agora e revolucione sua minhocultura!

КОМЕНТАРІ • 46

  • @deidimarazevedo8893
    @deidimarazevedo8893 Місяць тому +1

    Vc sabe qual porcentagem de proteína na minhoca viva? Parece que a farinha tem entre 60 e 70%

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому +2

      @@deidimarazevedo8893 Olá Deidimar! Em média, uma minhoca viva contém cerca de 10% a 12% de proteínas em relação ao seu peso total. Essa proporção considera que aproximadamente 80% do peso da minhoca viva é água. Quando seca, a concentração de proteínas aumenta significativamente, chegando a 60% a 70% da massa seca.

  • @bety9328
    @bety9328 Місяць тому +1

    Jovani do céu, que saúde meu filho!! Você trabalha sem cansar e ainda com muita organização! Vídeo show 🎉

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      Muito obrigado pelo carinho, amiga Betty! Para mim, essa é uma verdadeira terapia. Mesmo quando as forças parecem faltar, encontro motivação porque amo o que faço. Acho que esse é o segredo!
      Faço tudo isso com muito gosto e ainda gravo para o canal - e olha que é só nos finais de semana, um dia por semana. Acho que com todo esse trabalho, nem preciso de academia, né? 😂
      O seu comentário é muito especial e ajuda bastante o canal. Saber que você aprecia nos motiva a continuar criando vídeos nesse estilo.
      Um abração, amiga Betty! Que Deus te abençoe sempre!

  • @planoabelhastarcisiomendon8484
    @planoabelhastarcisiomendon8484 Місяць тому +2

    Excelente conteúdo mano! Like e inscrição garantidos!

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      @@planoabelhastarcisiomendon8484 Olá, Tarcísio! Muito obrigado pelo carinho e apoio! Fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo. Sua inscrição e like são uma grande motivação para continuar trazendo informações de qualidade. Seja sempre bem-vindo ao canal!

  • @RosangelaDeOliveira-s2n
    @RosangelaDeOliveira-s2n Місяць тому +1

    Show de conteúdo tb estou iniciando um minhocário aqui na minha região de santa Catarina,mas ainda estou com poucas minhocas mas amando esses seres vivos.

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      Olá, Rosângela! Muito obrigado pelo seu feedback e por acompanhar nosso canal. É maravilhoso saber que você também está entrando no mundo da minhocultura! Sobre ter poucas minhocas no início, fique tranquila: elas se multiplicam rapidamente. Para você ter uma ideia, começando com apenas duas minhocas da mesma espécie em janeiro, é possível chegar a dezembro com algo entre 2.000 e 3.000 minhocas! Fascinante, não é? Desejo muito sucesso com seu minhocário. Qualquer dúvida, estamos aqui para ajudar. Um grande abraço e que Deus abençoe você sempre!

  • @oziocas
    @oziocas Місяць тому +3

    Excelente vídeo grande jovani parabéns meu amigo.

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      @@oziocas Muito obrigado mesmo amigo Oziel pelo carinho! Desejo tudo de bom pra você. Abraço amigo, Deus te abençoe sempre

  • @CanaldaMinhoca
    @CanaldaMinhoca Місяць тому +2

    Conteúdo super rico de informações. Parabéns meu prezado Jovani

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      @@CanaldaMinhoca Muito obrigado mesmo amigo João Gomes, do Canal "Canal da Minhoca".
      Graças a Deus, esse conteúdo está tendo uma repercussão muito boa mesmo, graças a Deus.
      Abração amigo, Deus te abençoe sempre.

  • @manoelaraujominhocario
    @manoelaraujominhocario Місяць тому +2

    Parabens meu amigo jovani ótimo conteudo e ensinamento idratando o esterco para as minhocas para colocar nas armardilha. Abraço

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      @@manoelaraujominhocario Obrigado amigo Manoel Araújo, do Canal "Manoel Araújo Minhocário no Quintal."
      Eu queria pôr o título do vídeo: "Como eu hidrato o alimento das Minhocas, e separo as Minhocas do Húmus no minhocário", mas o título ficou muito Grande.
      Obrigado pelo feedback e pelo carinho.
      Abraço amigo Manoel, Deus te abençoe sempre

  • @marcosviana8844
    @marcosviana8844 Місяць тому +3

    Parabéns!
    Marcos Viana Brandão Jacareí SP.

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому +1

      @@marcosviana8844 Obrigado amigo Marcos Viana. Também sou Viana, Jovani Viana. Abraço amigo, Deus te abençoe sempre

  • @agroviveironunes937
    @agroviveironunes937 Місяць тому +3

    Boa noite meu amigo Jovani ,como sempre vc vem com ótimas ideias para ps criadores de minhocas ,eu estive parado com os vídeos devido problema com o celular ,mas agora estou de volta , parabéns pelo conteúdo que é de grande importância para os criadores , abraço

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      @@agroviveironunes937 Sim, estava sentindo a sua falta! Estava pensando aqui, que fosse por conta dos estudos. A gente parece que tem cada vez menos tempo para fazer as coisas. Que bom, que você está de volta ao Grupo de whatsapp Grupo de Suporte Minhocas, interagindo, o povo lá te adora, e os teus vídeos estamos sentindo falta! Posta logo e compartilha lá no grupo. Se não quiser, me manda que compartilho eu. São ótimos conteúdos! Abração amigo, Feliz 2025, dá um abraço na Lívia e no Joãozinho. Tamo junto!
      Deus abençoe a todos vocês sempre.

  • @quicolima7051
    @quicolima7051 Місяць тому +2

    Olá Jovani, conteúdo realmente importante para quem pretende entrar nesse mundo.
    Seria possível me passar as medidas internas desses canteiros? - Altura x Largura x Comprimento .. . Agradeço desde já sua resposta.

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      @@quicolima7051 Olá amigo Quico! Claro. Uma hora eu faço um vídeo pro Canal mostrando tudo bem detalhadinho.
      Ali no total são 4 "canteiros"
      São 2 germinados de uma lado, um corredor de 1 metro de Largura no meio e mais 2 germinados do outro lado.
      Cada um mede: Comprimento: 10 metros
      Largura: 1 metro
      Altura: 60 cm
      Eles têm uma leve inclinação, com 3 ralos lineares em cada ( 2 nos extremisades e 1 no meio). Todos levam para uma caixa de cimento de mais ou menos 1 metro quadrado. Aonde eu coletei a água nesse vídeo, onde eu mostrei a Aranha Armadeira. Essa água junta automaticamente quando chove. É impressionante. Quem bom, que me ajuda bastante.
      Se quiseres me chamar no WhatsApp: (51)9.9311.6745, com o Jovani, do Canal Chácara Auto-sustentável do UA-cam, eu te mando o vídeo do Canal que me inspirou, kkk.
      É Mexicano. Senão me engano Canal Lombriz MX.
      Abraço amigo, Deus te abençoe sempre

  • @JEFGordao40
    @JEFGordao40 Місяць тому +1

    Top meu amigo, assim nem precisa de academia 😅😅😅

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      @@JEFGordao40 Concordo plenamente amigão Jefferson! E acrescento mais outro que não precisa: Terapias.
      Abração amigo, Deus te abençoe sempre

  • @amauri6321
    @amauri6321 Місяць тому +2

    Gostei muito do video mas acho isdp tudo que vc faz uma trabalheira absurda!!!!

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      Concordo plenamente, meu amigo Amauri! É preciso gostar muito, mas a minhocultura é realmente fascinante. O custo é quase zero, e você ainda pode rentabilizar vendendo matrizes de minhocas, húmus sólido e húmus líquido, que é um fertilizante incrível.
      Muito obrigado pelo seu feedback tão valioso, Amauri. Que Deus te abençoe grandemente!

  • @edsonalmeida3870
    @edsonalmeida3870 Місяць тому +1

    Olá boa noite

  • @edsonalmeida3870
    @edsonalmeida3870 Місяць тому +2

    Olá amigo jovani onde é que você mora ?

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      @@edsonalmeida3870 Moro na cidade de Canoas, cidade vizinha da capital Porto Alegre, RS. E a minha chácara está localizada na cidade de Triunfo, cidade do Pólo Petroquímico, há 45 km de Canoas. Vou geralmente pra lá aos finais de semana. Abraço amigo, Deus te abençoe sempre

  • @wilsonsilvestre9679
    @wilsonsilvestre9679 24 дні тому +1

    E aí guerreiro

  • @wilsonsilvestre9679
    @wilsonsilvestre9679 24 дні тому +1

    Eu já sou criador da minhoca Violeta e da californiana Andreia e a festa

  • @wilsonsilvestre9679
    @wilsonsilvestre9679 24 дні тому +1

    Fala e aí guerreiro como é que a gente faz para comprar essas minhocas aí

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  19 днів тому

      Vendo pelo Mercado Livre, mas pausei meus anúncios em janeiro porque estava de férias. Devo reativar tudo na segunda-feira. Qualquer dúvida, é só me chamar no WhatsApp: (51) 9 9311-6745. Fala com o Jovani, do Canal Chácara Auto-sustentável no UA-cam!

  • @wilsonsilvestre9679
    @wilsonsilvestre9679 24 дні тому +2

    Então no MercadoLivre tem uma burocracia do caramba para comprar uma minhoca tentei e não consegui

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  19 днів тому

      Qualquer coisa me chama no WhatsApp:(51)9.9311.6745, com o Jovani, do Canal Chácara Auto-sustentável do UA-cam.

  • @polipoli2023
    @polipoli2023 Місяць тому +1

    Quando ele chamou a atenção de que descendo dos minhocários ele encontrou... eu olhei e pensei "bosta de vaca". E ele disse: "alimento"😂😂😂 É tudo uma questão de ponto de vista.

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому +1

      @@polipoli2023 KKK, é verdade, amigo! Ontem mesmo, enquanto assistia ao vídeo com a minha esposa, teve um momento em que eu disse: 'umedecendo o nosso alimento', kkk. Parece até que a gente é quem vai comer o esterco, e não as minhocas, kkk. Mas já era tarde para corrigir!
      Muito obrigado por assistir e pelo comentário. Grande abraço, amigo, e que Deus te abençoe sempre!

  • @peixesemcasa.eliasfernande7855
    @peixesemcasa.eliasfernande7855 Місяць тому +3

    Brava não.
    Mas ela está pronta para se defender de alguma coisa grande que apareceu na sua frente.

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  Місяць тому

      @peixesemcasa.eliasfernande7855 Exato Elias! Acho lindas, pena serem tão perigosas. Estou pesquisando agora plantas para afastar elas. Temo não por mim, mas por outras pessoas que possam ir lá. Vou providenciar também placas de advertência: "Cuidado: Perigo Oculto Aranha Armadeira."
      Muito obrigado pelo feedback, abraço amigo, Deus te abençoe sempre

  • @wilsonsilvestre9679
    @wilsonsilvestre9679 24 дні тому

    Como que a gente faz para comprar essas minhocas de você aí gostaria de comprar essas africanas

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  24 дні тому +1

      Boa noite, amigo Wilson! Perdoe a demora em responder. Estou retornando de férias, amigo. Acredito que em fevereiro já reativarei os meus anúncios no Mercado Livre. Me chame no WhatsApp: (51) 9.9311-6745, com o Jovani, do canal Chácara Auto-sustentável no UA-cam. Abraço, amigo. Deus te abençoe sempre.

    • @wilsonsilvestre9679
      @wilsonsilvestre9679 24 дні тому

      Amém irmão obrigado pela atenção amigo quando você voltar a gente negocia aí tá bom falou boas férias vou salvar o teu zap

    • @chacaraauto-sustentavel6368
      @chacaraauto-sustentavel6368  24 дні тому +1

      @@wilsonsilvestre9679 na verdade retornei hoje. Mas vou na chácara domingo, mas ainda não trarei Minhocas para vender. Tenho muitas coisas pra fazer e não vou conseguir trazer as Minhocas nesse final de semana. Vou tentar trazer mais certo em fevereiro mesmo.