O que ele fez por mim ??? Sem segurança Sem emprego bom Sem asfalto Água vai e vem Sem transporte Me diz o que tem de bom no estado ?????? Tudo o que falta eu tenho q sobrepor sozinho e sem ajuda de ninguém!!!! Estado obrigado por nada Venha dar uma volta aqui no Maranhão!!!!!!
Peter tem seu público para ganhar grana fácil no YT falando asneiras. Isso não tem nada de surpresa . A surpresa está no seu público vir em um canal que tem fundamentação teórica defender as asneiras do Peter.
27:51 - Os tribunais das federações de futebol produzem justiça só para um grupo. Não chega a ser anarcocapitalismo porque um time não tem como escolher um tribunal. Ainda assim, é um tribunal que não depende de um estado. Acho que o caminho é tribunais especializados em algumas áreas específicas.
Um excelente ponto têm vários outros casos parecidos com esse que acontece entre empresas de aviação na Europa que contratam tribunais privados para resolver problemas entre elas pois a justiça estatal é demorada e ainda corre risco de tomar partido para a empresa que pertence a seu país.
Não sou anarquista, o que houve em Palmeira foi há muito tempo atrás , e foi um protótipo. Assim como a democracia na Grécia. Mas acredito que a DEMOCRACIA é a melhor forma de governo para todos. Cada país, Estado ou cidade, viveriam melhor com a população exigindo dos governantes, o que melhor cada território se adapta. Com suas diferenças e igualdades.
@@josianeestacheski7078 O nome disso em seu comentário se chama democracia participativa. O que seria bem diferente desta onde vivemos que é a representativa, ou democracia liberal como é comumente conhecida ou, além disso, democracia burguesa como os comunistas chamam. Burguesa por que, neste modelo democrático, a burguesia é quem manda, ou seja, os mais ricos que são nada mais que os bilionários e o mercado financeiro em geral. Assim entendemos por que o conceito de democracia é relativo. Abs.
@@CoriolanoCf Sim. Se cortaram é por que tinham um propósito. E talvez seja só isso: tempo de TV. As estrelas ali são o Pondé ( muito mais ele ) e a Thaís. As entrevistas só ilustram a pauta já determinada na reunião que fizeram sobre o tema do programa. Não dá pra se aprofundar em cada vírgula que cada entrevistado fala. Abs.
O Pondé só não entendeu que o anarcocapitalismo não é viável porque as pessoas são boas e não usariam de violência na ausência do estado, mas sim porque o mercado é oportunista, e consegue suprir de maneira muito mais eficaz a falta de um estado provendo segurança pública.
Isso também é subproduto da imperfeição das pessoas, ele entendeu muito bem, você que ainda não deu mais alguns passos para ver que a conclusão é a mesma. O homem é o lobo do homem...
@@R0MUl0 todas as pessoas são imperfeitas e o estado mais ainda, pois ele intensifica os vícios, pois cada ação ruim de um homem do estado prejudica no mínimo milhares de pessoas. A sociedade baseada em leis privadas é mais ética do que a organização atual, porque permite que as pessoas escolham suas leis sem ter que se mudar para outro país. A complexidade da justiça funciona como já funciona muito bem a justiça internacional: com múltiplas jurisdição e normas. O melhor de tudo, é que para processar tudo isso os advogados hoje, têm o auxílio de poder computacional a um custo irrisório.
@@dhbmarcos O estado é produto da demanda das pessoas também, não é mero acaso randômico que tudo terminou em estado, é isso que os anarquistas falham em entender, que o pondé chama de natureza humana falha... O anarquismo faz o estranho raciocínio de pensar que tudo fica molhado e depois é que vem a chuva, que você emagrece e depois é que se preocupa em fazer a dieta... Por isso o anarquismo é visto como utopia. Eu concordo que estas coisas que você falou são tudo de bom, mas na real, um ganço que põe ovos de ouro também é, os ovos se porem sem o ganço, então, melhor ainda. Como posso dizer, sim, seu pulo foi exemplar, mas o trem já passou faz 30 segundos... Você passou direto pelo problema... O bitcoin é ótimo, se todos usassem seria incrível... Mas, no fundo o estado continua com o mesmo poder a despeito disso, se não maior, e você sabe disso, que, no fundo, que mais pessoas do que você gostaria não vão reclamar se for de graça, só pra elas... Sabe que vão fazer vista grossa, e depois dizer na sua cara "viva o anarcocapitalismo"... É que não se resolve criando bitcoin e depois mudando a natureza humana, é o contrário, saca? Só que natureza não se muda... o homem é lobo do homem... quanto a justiça internacional, ela é tudo isso também... Ironicamente é um caso similar ao bitcoin, as danadas das pessoas não vão viver em alto-mar... seria bom se todos fossem para alto-mar fazer uso dessa justiça, mas... não acontece, meio que porque o boi não para magicamente atrás da carroça e ela sai andando...
Engraçado para comentar tem a recomendação de criticar a ideia e não a pessoa, o Pondé fez isso com o Peter, ignorou o pouco que ele disse e falou da aparência dele… irônico!!
Mas sério... No fundo, vocês sabem... A esmagadora maioria pensou exatamente isso mesmo ué 😂kkk, e muitos aqui vieram ficar indignados, fazer caras e bocas. Acho que o Pondé queria exatamente este tipo de reação, ancaps "pagando pedágio".
@@R0MUl0 na verdade, o intuito desta atividade é a doutrinação da massa de manobra para garantia do cumprimento dos objetivos dos chefes deles. O programa é tão simplório e tão superficial que fica nítido que o objetivo é associar a imagem decadente dos anarquistas com os libertários, para um público sem a mínima noção de história. Anarquismo não tem a mínima relação, origem e compatibilidade com libertarianismo. Enquanto os idiotas se alimentam de egos e narrativas, os libertários se alimentam de livros e estudam afundo história, política e economia.Tanto que os últimos desenvolvimentos sérios nestas áreas foram feitos por libertários. De fato, a gente só veio aqui porque os entrevistados falaram que fizeram uma entrevista bacana em um canal. Esperávamos mais seriedade. Essas entrevistas só mostram a decadência desse tipo de programa e dos entrevistadores.
Bom, se a senhora se sente capaz de ser autosuficiente para administrar toda a sua vida social vai em frente. Mostra pra a gente que politicos não são necessarios. Kkkkkkkkkkk essa eu quero ver
@@yin_xing kkkkkkk sim acreditar numa sociedade onde ninguem ataca ninguem porque tem um arma, seria tao utopico quanto nenhum outro pais ataca ninguem com bomba nuclear. Mas viver no mundo de hoje igual um passarinho preso ou um comunista que teve varias tentativas e nunca conseguiu e os que conseguiram sao opressores, uma utopia de viver nas custas de vc mesmo kkkk esperando que o estado faça ou viver nas suas custa sabendo que vc faz.
E impressão minha ou foi selecionado apenas os entrevistados que estávam falando bem do estado no começo do video? só a problematica entre Russia e Ucrânia ja refuta toda a temática que o estado resolve alguma coisa, o estado e o principal causador dos problemas.
@@AnaLisaMelchoto-jg9vu Foi o proprio Nazismo, procure por Operação Barbarossa, hitler caiu quando começou atacar os aliados, agora te pegunto quem criou o nazismo? R: o proprio estado. Quem criou o comunismo? R: O proprio estado.
@@ian-ht1nf Deixa eu ver se entendi sua linha de raciocinio, se um Estado de uma determinada epoca fez algo ruim, logo, devemos abrir mão do Estado e viver em anarquia. É isso? Kkkkkkkkkkkkk
@@ian-ht1nf Isso é o mesmo que dizer que só porque alguem morreu numa mesa de cirurgia, logo, devemos fechar os quirofanos e proibir todos os cirurgões de atuar.
Na verdade o Estado não existe. O que existe são pessoas investidas em cargos de poder! Pessoas tem ideologias, tem interesses e são falhas. Pessoas com poder tentam impor suas ideologias sobre as outras e usam esse poder e força para isso e o chamam de Estado para dar o ar de algo impessoal quando na verdade não é. Pessoas nunca deveriam ter tanto poder quanto alguns que ocupam cargos estatais tem! Quando ocorre um conflito entre a ideologia de quem tem o poder e dos demais cidadãos, geralmente quem está no poder abusa dele para se impor, agredindo assim quem discorda! Por isso o poder dessas pessoas tem que ser o mais limitado possível para evitar que elas usem esse poder para agredir outras pessoas!
A sociedade ainda é muito jovem para nao dizer criança. Antes de pensarmos a sociedade, precisamos analisar quem compõe a sociedade, ou seja, o indivíduo. Perguntemos então, é possível um individuo ser moralmente bom sem a crença em Deus (autoridade ) Sim! Mas não pra todos, pois tal crença é necessária para alguns para nao dizer uma grande maioria! E isso é muito bom! Quanto ao anarquismo, antes de pensarmos se é possível existir uma sociedade sem Estado, é preciso perguntar se é possível um indivíduo viver sem o Estado. Pois basta partir de casos particulares para o geral (indução). Anarquia se vive não no futuro esperando uma grande revolução, uma vez que a revolução já começou a muito tempo com casos particulares e só não ver quem não quer, porque são muitos os exemplos e as multiformas de ação direta contra o nosso modo de vida capitalista em que milhões de pessoas vivem sem sentido. Todas as representações políticas falharam. A anarquia foi vivida ainda na Grécia com Diógenes de Sinope rejeitando todos os padrões e induções sociais de sua época e rejeitando o "Estado" (imperador Alexandre o Grande). Portanto, vivendo o anarquismo e a revolta como sentido de sua vida e buscando sua felicidade independente dos representantes políticos. Observem as lutas dos Zapatistas (EZLN) que não lutam pela política institucional, pois não querem derrubar um poder e construir outro pior do que era antes como vemos no decorrer da história. Enfim, para um indivíduo ou pequenos grupos de indivíduos o anarquismo ou os anarquismos podem ser vividos assim como já estão sendo vivenciados, anulando o argumento generalizado de utopia. A Grécia que o diga! Mas em relação a sociedade em geral, realmente parece que Hobbes tem razão, pelo menos nesta fase adolescente da sociedade. E como diria Rossi, "a experiência foi vivida" como outra alternativa! Viva a anarquia!
O Bakunin participou de rebeliões, inclusive, foi preso na Sibéria. Aí o Pondé diz que ele não era violento, que Bakunin nunca praticou o anarquismo e ficou apenas na Teoria escrevendo.
@@AnaLisaMelchoto-jg9vu O Estado não é sociedade, filha. Ao contrario de comuna que acha que a sociedade nao vive sem o Estado os anarco acredita que o Estado nao vive sem a sociedade. Mas pode ficar tranquila a tecnologia vai nos guiar, nos nao temos pressa.
rindo com os comentários dos criados no Todinho que acham que entendem o mundo real aos 25 ou aos 30 kkkkkkkkk quando levar a de**da do mundo real num instante larga o mundo de bobby.
Libertarianismo e anarcocapitalismo não tem nada a ver com anarquismo e comportamento adolescente, caótico ou revoltado. Se queres saber o que é isso, leia Hans Hermann Hoppe.
Anarquia eh ordem, caos eh anomia, o fim do estado nao implica no fim de organizacoes organizadoras. O ansind ou plataformismo tem governo, so nao eh engessado pelo estado burocratico. O fim da propriedade privada nao eh o fim da propriedade de posse, o que voce tem e usa eh seu, o que voce tem e nao usa eh especulacao. O capital especulativo eh a arte de sabotar o coletivo, acelerando ou atrasando o que nao deve, em prol de uma elite autocratica. A historia eh escrita pelos vencedores, as experiencias anarquistas nao falham por si, elas sao esmagadas no berco, a democracia levou 2mil anos para achar solo fertil.
33:25 Aparentemente essa matéria foi editada em prol das argumentações do Pondé e ainda assim deixou claro algumas falhas como essa argumentação onde Pondé supõe, induz, implica que o Libertarianismo busca zerar a violência e o chama de utópico, isso nunca foi dito em nenhum momento por nenhum dos entrevistados. O Libertarianismo reconhece que a violência existe e jamais deve ser iniciada, e os meios para alcançar a mitigação máxima da violência dentre os indivíduos de uma sociedade deve sempre surgir de relações voluntarias, como por exemplo serviços de segurança privada Hoje o monopólio da violência, esta na mão do estado, é inerentemente ineficiente assim como todos os demais serviços prestado pelo estado, e somos obrigados a financia-lo. E como toda instituição zela pelos próprios interesses acima dos interesses publico, tanto é que pessoas são roubadas, violentadas e mortas, não são indenizadas pela falha da segurança publica na qual são obrigadas a financiar ao passo que quando membros dessa mesmo instituição é roubado, violentado ou mortos, a mesma instituição parte pra ação e elimina 10, 20, 30 bandidos como resposta. A verdadeira utopia está na busca da eficiência em um sistema coercitivo que não faz parte do livre mercado, quando toma decisões erradas e falha em vez de falir apenas possui mais incentivos em espoliar mais ainda os indivíduos da sociedade, comandado por pessoas que não nos representam e jamais poderiam pois o principio da representatividade não é aplicado ao se tratar de governantes, e acreditar que votar vai fazer alguma diferença... O estado se beneficia de conflitos internos, entre classes, raças, pai e filhos, religiosos, qualquer forma de união é tomado como concorrência em potencial e rapidamente combatido com leis e regulamentações. Enquanto vivemos em um mundo onde indivíduos da esquerda e direita, literalmente tiram a vida um do outro Nós os Anarcocapitalistas buscamos um mundo onde possamos virar para nossos irmãos e dizer como vai o seu sistema de governança? bom? paga quanto? estou pensando em sair do meu não tem cumprido o contrato. Enquanto fomos obrigados a pagar, eles jamais serão obrigados a nos servir com a excelência que merecemos. Simples assim.
Excelente texto. É o que sempre pensei. Infelizmente vivemos em um país em que metade da população tem QI menor que primata por conta da má nutrição e saúde débil que o estado sempre força nela.
kkk "violência existe e jamais deve ser iniciada", bos sorte fazendo os acordos voluntários com essa PÁ de gente que quer violência, especialmente aquela do estado. Ancap é sempre assim, exclui os milhões de trambiqueiros, cafajestes e afins da equação... Lógico né, ai, sim, fica lindo, as coisas voluntárias e sem ordem funcionam dai. 😂Capaz de me responderem "nãão... Não é tanta gente assim... a maioria é do bem, por isso o ancap chega lá!" 😂😂😂
'O Libertarianismo reconhece que a violência existe e jamais deve ser iniciada', sim mais aí vc vai esperar uma paulada pra poder iniciar a violência? Vai fazer violência metafísica depois de morto? Como é isso aí? Se vc sabe que existe violência, como vc vai coibí-la? Não sei não mas esse argumento soa quase como o dos bolcheviques hein, 'qdo a sociedade for mais justa vai ter menos violência'. Ô coisa mais fofa.
No Brasil, um trabalhador com contrato tipo CLT paga de 55% à 76% de imposto sobre os seus rendimentos, mais 35%, em média ,sobre o que consome. Se usar gasolina, álcool e cigarros, a média de pagamento de impostos sobe exorbitantemente. Os trabalhadores CLT são, na verdade, escravos assalariados do estado, que causa problemas para as empresas, pois não têm ganhos que lhes incentivam a gerar o valor, de acordo com os gastos que são empenhados. Se tiver uma dúvida quando aos percentuais, conversa com um contador e verás que, em alguns casos, tem mais custos desnecessário além destes.
Gislene Gomes salut bonsoir Thaís ogame journaliste et monsieur Chéri luiz podé merveilleux s'il vous plaît sans le président comunauté orientation au pays s'il vous plaît c'est pour cela qu'il y a un vote comunauté charque président la possibilité de faire évoluer communications communauté le système fiancier la vérité s'il vous plaît nouvelle journal culture intéressant la Russie monsieur Chéri président Russie le pays est riche en minéraux et autres matériaux Ressources et pays france dispose de Ressources grandir financière s'il vous plaît succés journal culture câliner merci beaucoup
Tiro no pé de argumento do Pondé e do programa em não ceder mais tempo aos convidados. E claro, onde alguém que entende que o estado deve ser desconfiado e mesmo assim permanece ao lado dele, torna-se um adepto do masoquismo em sua própria dicotomia. Conexões desonestas com a análise da violência no pensamento libertário, que, nunca afirmou que anseiam por zerar a violência e nenhum conteúdo filosófico posto a mesa. Nada de Rothbard, Hayek, Hoppa, etc. Enfim, essa é a midia que temos, limitada. Acachapante. Até porque numa sociedade pensante, não seriamos forçados a financiar canais de TV que praticam desonestidade e limitação intelectual através do estado com sua violência de impostos, à quem nunca fez contrato com indivíduo nenhum e não os concebeu, mas os trata como se fossem seus.
Acorde para a vida, anarcocapitalismo ja foi refutado ha muito tempo, por isso se deu pouca importancia ao assunto. Ninguem mais leva isso a serio, estamos em 2023.
@@AnaLisaMelchoto-jg9vu Já foi muito refutado mesmo... Igual o bitcoin que adveio de inspirações diretamente libertárias e que estão há 13 anos dizendo que vai acabar e só tende a se valorizar. O libertarianismo não acontecerá de uma condição imposta, a adoção já é espontânea e descentralizada a medida que o estado continua a provar sua ineficácia, desconfiança, sistema financeiro fracassado e inflacionário, incompetência gerencial e muitas outras coisas que só atualizando a sua visão de mundo para a era da informação e tecnologia em que vivemos pra entender, ou você e sua família será dependente forçosamente do estado num futuro breve, quando não houver mais dinheiro de papel e os bancos centrais do mundo se unirem e controlarem a moeda digital fiduciária. Isso já está ocorrendo. Pois é, estamos em 2023 e algumas pessoas querem se manter no passado achando que existe um Deus na terra que irá salva-las quando necessário.
Gostaria de sugerir o tema desenvolvimento dos bebês e crianças como ocorre sua importância na educação infantil...Oque acham Ponde e Cris? pesquisam sobre
achei engraçado como o conteúdo da entrevista é pouco pratico, onde na maior parte falam sobre um passado já extinto do anarquismo, que os poucos que ainda se manifestam dessa maneira são jovens fora do juízo perfeito, mas a parte mais importante que é o anarcocapitalismo que foi ou o que sobrou politicamente do conceito de forma consistente, ou a etapa evolutiva atual resultado dos pensamentos anarquistas/libertários. O mais impressionante foi como dava para ver claramente as contradições do entrevistado ao falar especificamente sobre o anarcocapitalismo. Como quando diz que politica é violência e o caos da anarquia também era ou seja não existem lados pacíficos? Além da falta de compreensão sobre o tema pois o anarcocapitalismo não é uma ideologia como ele tenta pintar ou acredita. Alám de que o ancap não é utópico como ele insistiu em dizer, uma sociedade sem estado não a inibe de governanças ou mesmo problemas, ela apenas acaba com o monopólio da força e os problemas que permaneceram a assolar a sociedade serão praticamente os mesmos, porém em um mundo mais ético, não as pessoas como ele mais uma vez insiste em falar do melhoramento do homem, mas as relações entre elas que seriam mais éticas. Assim como uma determinada sociedade em determinado período do tempo está sujeita a ser mais ou menos ética com pequenas mudanças como porte de armas ou a mera existência delas, a mesma coisa vale para o anarcocapitalismo. Uma pessoa com essas ideias apenas as percebeu não as criou assim como os direitos naturais. Utópicos são os que creem que ele é inevitável ou que nunca acontecerá.
O cara parece esquizofrenico, do nada falou que o libertarianismo busca zerar a violência e depois chama de utopia, sendo que isso nunca foi dito em nenhum momento por nenhum dos entrevistados. uahsduhasudashud cara doido
Mas querida, ambos os lados são violentos em algum grau, 😂não iniciar violência, mas se autodefender ainda é violência, só não é iniciada. Se vocês fossem mais como alguns movimentos religiosos que apanham calados, ai, teria um lado não violento. Mas dai como sobreviver né? Às vezes envolve escolher o menos pior, que não é tão moral como gostaríamos, que pode indiretamente prejudicar terceiros, etc. Pode ter certeza que os meninos hackers do exemplo do Pondê, que querem contra-atacar o sistema, devem ter certeza que só estão se defendendo, não são violentos e, portanto, pacíficos. 😂 Um dos problemas do anarcocapitalismo é essa profunda ingenuidade e a quantia de raciocínios superficiais.
@@DrakoMichael Sim...o serviço é um lixo. Mas, não vai ser o sonho cor de rosa dos ancaps que vai mudar isso. Acreditar em uma sociedade de mercado que irá se auto regular é o mesmo que acreditar em papai noel.
"O Estado não é seu amigo"
Verdade.
O que ele fez por mim ???
Sem segurança
Sem emprego bom
Sem asfalto
Água vai e vem
Sem transporte
Me diz o que tem de bom no estado ??????
Tudo o que falta eu tenho q sobrepor sozinho e sem ajuda de ninguém!!!!
Estado obrigado por nada
Venha dar uma volta aqui no Maranhão!!!!!!
@@ikydenis3350 como assim oq ele faz?
ele te faz pagar por tudo isso que voce não tem e ele nao vai te fornecer.
@@ian-ht1nf 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Provavelmente a única verdade do vídeo que os ancaps compreendem, na verdade. :)
@@luizhp Ninguém quer, mas todos vão. Você escolheu seus momentos de dor?
"Estetica transgressora" belo argumento filósofo!
30:10 Peter é o melhor!
peter ANCAPSU.
Esse Peter é uma piada.
Peter tem seu público para ganhar grana fácil no YT falando asneiras. Isso não tem nada de surpresa . A surpresa está no seu público vir em um canal que tem fundamentação teórica defender as asneiras do Peter.
A estética do Pondé é muito mais transgressiva que a do Peter, *ao menos o Peter não é careca.*
E desde quando ser careca é ser transgressor?
Agora eu sou um Anarcopondeista.
Tmj entao
27:51 - Os tribunais das federações de futebol produzem justiça só para um grupo. Não chega a ser anarcocapitalismo porque um time não tem como escolher um tribunal. Ainda assim, é um tribunal que não depende de um estado. Acho que o caminho é tribunais especializados em algumas áreas específicas.
Interessante cara nunca tinha olhado por este lado.
Bem lembrado
Um excelente ponto têm vários outros casos parecidos com esse que acontece entre empresas de aviação na Europa que contratam tribunais privados para resolver problemas entre elas pois a justiça estatal é demorada e ainda corre risco de tomar partido para a empresa que pertence a seu país.
Nos eua também existem tribunais privados
Meu Deus vocês deixaram o Peter falando 30 segundos 😮😮😮
Midia tradicional é isao.
Aomente o "especialista" é ouvido
@@karis6160pior que mídia tradicional. Mídia do próprio estado
@@saopaulo24hs Vdd, bem lembrado
É o suficiente, ja que não tem nada mais a dizer que seja importante
@@AnaLisaMelchoto-jg9vu vejo que nasceu dia 6 de Agosto de 2023. Já com tanta amargura.
Eu sou anarquista e gostei, muito bem exposto e aceito as criticas
Eu ja sou anarcocapitalismo
Senti falta de falarem sobre a colônia Anarquista do Paraná.
Não sou anarquista, o que houve em Palmeira foi há muito tempo atrás , e foi um protótipo. Assim como a democracia na Grécia. Mas acredito que a DEMOCRACIA é a melhor forma de governo para todos. Cada país, Estado ou cidade, viveriam melhor com a população exigindo dos governantes, o que melhor cada território se adapta. Com suas diferenças e igualdades.
@@josianeestacheski7078 O nome disso em seu comentário se chama democracia participativa. O que seria bem diferente desta onde vivemos que é a representativa, ou democracia liberal como é comumente conhecida ou, além disso, democracia burguesa como os comunistas chamam.
Burguesa por que, neste modelo democrático, a burguesia é quem manda, ou seja, os mais ricos que são nada mais que os bilionários e o mercado financeiro em geral.
Assim entendemos por que o conceito de democracia é relativo.
Abs.
kkkkkkkkk... Cortaram quase todas as partes significantes das falas dos entrevistados... Mídia tradicional é triste...
Tempo de tv. Lá não é o UA-cam.
Abs.
@@Danilo-s5r Pois é, mas cortaram o que é significante... acredito que propositalmente.
@@CoriolanoCf
Sim. Se cortaram é por que tinham um propósito. E talvez seja só isso: tempo de TV.
As estrelas ali são o Pondé ( muito mais ele ) e a Thaís.
As entrevistas só ilustram a pauta já determinada na reunião que fizeram sobre o tema do programa.
Não dá pra se aprofundar em cada vírgula que cada entrevistado fala.
Abs.
O Pondé só não entendeu que o anarcocapitalismo não é viável porque as pessoas são boas e não usariam de violência na ausência do estado, mas sim porque o mercado é oportunista, e consegue suprir de maneira muito mais eficaz a falta de um estado provendo segurança pública.
Isso também é subproduto da imperfeição das pessoas, ele entendeu muito bem, você que ainda não deu mais alguns passos para ver que a conclusão é a mesma. O homem é o lobo do homem...
@@R0MUl0 todas as pessoas são imperfeitas e o estado mais ainda, pois ele intensifica os vícios, pois cada ação ruim de um homem do estado prejudica no mínimo milhares de pessoas. A sociedade baseada em leis privadas é mais ética do que a organização atual, porque permite que as pessoas escolham suas leis sem ter que se mudar para outro país. A complexidade da justiça funciona como já funciona muito bem a justiça internacional: com múltiplas jurisdição e normas. O melhor de tudo, é que para processar tudo isso os advogados hoje, têm o auxílio de poder computacional a um custo irrisório.
@@dhbmarcos O estado é produto da demanda das pessoas também, não é mero acaso randômico que tudo terminou em estado, é isso que os anarquistas falham em entender, que o pondé chama de natureza humana falha... O anarquismo faz o estranho raciocínio de pensar que tudo fica molhado e depois é que vem a chuva, que você emagrece e depois é que se preocupa em fazer a dieta... Por isso o anarquismo é visto como utopia. Eu concordo que estas coisas que você falou são tudo de bom, mas na real, um ganço que põe ovos de ouro também é, os ovos se porem sem o ganço, então, melhor ainda. Como posso dizer, sim, seu pulo foi exemplar, mas o trem já passou faz 30 segundos... Você passou direto pelo problema... O bitcoin é ótimo, se todos usassem seria incrível... Mas, no fundo o estado continua com o mesmo poder a despeito disso, se não maior, e você sabe disso, que, no fundo, que mais pessoas do que você gostaria não vão reclamar se for de graça, só pra elas... Sabe que vão fazer vista grossa, e depois dizer na sua cara "viva o anarcocapitalismo"... É que não se resolve criando bitcoin e depois mudando a natureza humana, é o contrário, saca? Só que natureza não se muda... o homem é lobo do homem... quanto a justiça internacional, ela é tudo isso também... Ironicamente é um caso similar ao bitcoin, as danadas das pessoas não vão viver em alto-mar... seria bom se todos fossem para alto-mar fazer uso dessa justiça, mas... não acontece, meio que porque o boi não para magicamente atrás da carroça e ela sai andando...
Engraçado para comentar tem a recomendação de criticar a ideia e não a pessoa, o Pondé fez isso com o Peter, ignorou o pouco que ele disse e falou da aparência dele… irônico!!
Um careca falando de um barbudo 😂
Deu vergonha alheia essa parte.
Eu posso reduzir o ethos, tu não.
Típico de um pensamento ditatorial.
Mas sério... No fundo, vocês sabem... A esmagadora maioria pensou exatamente isso mesmo ué 😂kkk, e muitos aqui vieram ficar indignados, fazer caras e bocas. Acho que o Pondé queria exatamente este tipo de reação, ancaps "pagando pedágio".
@@R0MUl0 na verdade, o intuito desta atividade é a doutrinação da massa de manobra para garantia do cumprimento dos objetivos dos chefes deles. O programa é tão simplório e tão superficial que fica nítido que o objetivo é associar a imagem decadente dos anarquistas com os libertários, para um público sem a mínima noção de história. Anarquismo não tem a mínima relação, origem e compatibilidade com libertarianismo. Enquanto os idiotas se alimentam de egos e narrativas, os libertários se alimentam de livros e estudam afundo história, política e economia.Tanto que os últimos desenvolvimentos sérios nestas áreas foram feitos por libertários. De fato, a gente só veio aqui porque os entrevistados falaram que fizeram uma entrevista bacana em um canal. Esperávamos mais seriedade. Essas entrevistas só mostram a decadência desse tipo de programa e dos entrevistadores.
Realmente a maioria das pessoas não consegue viver sem "lideres". Se não houver estes "lideres", as pessoas inventam.
Acorda, Alice!
Bom, se a senhora se sente capaz de ser autosuficiente para administrar toda a sua vida social vai em frente. Mostra pra a gente que politicos não são necessarios.
Kkkkkkkkkkk essa eu quero ver
Esperar o que de uma emissora Estatal
Como assim?
Essa introdução é uma preliminar de qualidade 😅
To aq pelo Peter
Vcs podiam ter explorado bem mais o Peter do Ancapsu, ele teria muito a ensinar, inclusive pra vcs;
Anarcocaptalismo é a pior das fantasias 😅
@@yin_xing kkkkkkk sim acreditar numa sociedade onde ninguem ataca ninguem porque tem um arma, seria tao utopico quanto nenhum outro pais ataca ninguem com bomba nuclear.
Mas viver no mundo de hoje igual um passarinho preso ou um comunista que teve varias tentativas e nunca conseguiu e os que conseguiram sao opressores, uma utopia de viver nas custas de vc mesmo kkkk esperando que o estado faça ou viver nas suas custa sabendo que vc faz.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pondé aprender com um personagem 😂
Só vim pelo Peter
Deus não queria um rei na época de Saul, porém o povo queria um administrador, se o ser humano fosse do bem realmente não precisaria
Interessante esse comentário
Quem tiver interesse de conhecer melhor o Anarquismo, recomendo as produções do Instituto de Teoria e História Anarquista - ITHA.
Boa, compa
Só se eu for retardado para aderir ao anarcobolchevismo
@@thiagoshinobi282 Nem existe isso.
Mas esse tema é muito relevante também parabéns pelo programa tenho a😊ssistido todos os temas...
O estado é seu inimigo !!!!
Mas quando fica doente procura o SUS ne kkkkkkkkkkk
Obrigado!
34:00 É muita transgressão nessa estética!!!!!
Puro suco de senso comum sobre o anarquismo 🤔
29:20 - Cláudio Henrique Tancredo é a Quinta Essência.
Quanto menos contribuir para o estado, melhor!
E impressão minha ou foi selecionado apenas os entrevistados que estávam falando bem do estado no começo do video? só a problematica entre Russia e Ucrânia ja refuta toda a temática que o estado resolve alguma coisa, o estado e o principal causador dos problemas.
Se o Estado não resolve nada, então quem impediu o avanço do Nazismo por exemplo? O Batman e o Superhomem?
@@AnaLisaMelchoto-jg9vu Foi o proprio Nazismo, procure por Operação Barbarossa, hitler caiu quando começou atacar os aliados, agora te pegunto quem criou o nazismo? R: o proprio estado. Quem criou o comunismo? R: O proprio estado.
@@AnaLisaMelchoto-jg9vu quem fez o nazismo surgir? ah é, o Estado...
@@ian-ht1nf Deixa eu ver se entendi sua linha de raciocinio, se um Estado de uma determinada epoca fez algo ruim, logo, devemos abrir mão do Estado e viver em anarquia. É isso?
Kkkkkkkkkkkkk
@@ian-ht1nf Isso é o mesmo que dizer que só porque alguem morreu numa mesa de cirurgia, logo, devemos fechar os quirofanos e proibir todos os cirurgões de atuar.
Na verdade o Estado não existe. O que existe são pessoas investidas em cargos de poder! Pessoas tem ideologias, tem interesses e são falhas. Pessoas com poder tentam impor suas ideologias sobre as outras e usam esse poder e força para isso e o chamam de Estado para dar o ar de algo impessoal quando na verdade não é. Pessoas nunca deveriam ter tanto poder quanto alguns que ocupam cargos estatais tem! Quando ocorre um conflito entre a ideologia de quem tem o poder e dos demais cidadãos, geralmente quem está no poder abusa dele para se impor, agredindo assim quem discorda! Por isso o poder dessas pessoas tem que ser o mais limitado possível para evitar que elas usem esse poder para agredir outras pessoas!
Nossa, eu acho que esse episódio merecia menção a Revolução dos Bichos, seria mais incrível ainda o debate.
A sociedade ainda é muito jovem para nao dizer criança. Antes de pensarmos a sociedade, precisamos analisar quem compõe a sociedade, ou seja, o indivíduo. Perguntemos então, é possível um individuo ser moralmente bom sem a crença em Deus (autoridade ) Sim! Mas não pra todos, pois tal crença é necessária para alguns para nao dizer uma grande maioria! E isso é muito bom!
Quanto ao anarquismo, antes de pensarmos se é possível existir uma sociedade sem Estado, é preciso perguntar se é possível um indivíduo viver sem o Estado. Pois basta partir de casos particulares para o geral (indução). Anarquia se vive não no futuro esperando uma grande revolução, uma vez que a revolução já começou a muito tempo com casos particulares e só não ver quem não quer, porque são muitos os exemplos e as multiformas de ação direta contra o nosso modo de vida capitalista em que milhões de pessoas vivem sem sentido. Todas as representações políticas falharam. A anarquia foi vivida ainda na Grécia com Diógenes de Sinope rejeitando todos os padrões e induções sociais de sua época e rejeitando o "Estado" (imperador Alexandre o Grande). Portanto, vivendo o anarquismo e a revolta como sentido de sua vida e buscando sua felicidade independente dos representantes políticos. Observem as lutas dos Zapatistas (EZLN) que não lutam pela política institucional, pois não querem derrubar um poder e construir outro pior do que era antes como vemos no decorrer da história. Enfim, para um indivíduo ou pequenos grupos de indivíduos o anarquismo ou os anarquismos podem ser vividos assim como já estão sendo vivenciados, anulando o argumento generalizado de utopia. A Grécia que o diga! Mas em relação a sociedade em geral, realmente parece que Hobbes tem razão, pelo menos nesta fase adolescente da sociedade. E como diria Rossi, "a experiência foi vivida" como outra alternativa! Viva a anarquia!
Quero ver ate onde vai seu anarquismo ou se é so bla bla bla
Perguntar pra um ser que foi educado pelo estado se é necessario estado kkkkkm
Até pq se esse ser não fosse para escola os pais seriam presos pelo Estado
Seria muito legal um debate de ideias entre o Pondé o o Peter!
Kkkkkk anarcocapitalista não sobrevive nem 5 segundos num debate
@@luizhp enquanto tu n foge totalmente do estado vc busca o menos pior.
Pessoas que não se governam! Pessoas criadas por essa sociedade do progresso.
a muito melhor se fosse 45 min de Peter e 30 segundos de ponde
Peter é refutado nos primeros 30 segundos de fala
1:44 a definição de utopia
☕️☕️☕️☕️Nada entendem sobre Anarquia
Faltou conteúdo nesse documento, fico muito razo e não críticou com mais aprofundamento os ideais anarquista.
O Bakunin participou de rebeliões, inclusive, foi preso na Sibéria. Aí o Pondé diz que ele não era violento, que Bakunin nunca praticou o anarquismo e ficou apenas na Teoria escrevendo.
2:44 o cara chapado dando a opinião kkkk
Foi exatamente o q pensei 😂
Kkkkkkkkk
Quem chapado? O Piter?
Um dos melhores,adorei!
"-Adulto anarquista é que nem um hippie velho?
-Muito pior "
😂😂😂😂😂😂😂😂🎉🎉🎉
Estado é desnecessário, vai ruir aos pocuos.
Não só desnecessário como prejudicial
Tão desenecesario que ate agora você não abriu mão dele.
@@AnaLisaMelchoto-jg9vu O Estado não é sociedade, filha. Ao contrario de comuna que acha que a sociedade nao vive sem o Estado os anarco acredita que o Estado nao vive sem a sociedade. Mas pode ficar tranquila a tecnologia vai nos guiar, nos nao temos pressa.
rindo com os comentários dos criados no Todinho que acham que entendem o mundo real aos 25 ou aos 30 kkkkkkkkk quando levar a de**da do mundo real num instante larga o mundo de bobby.
Anarquista Graças a Deus .
Minimo de Estado , anarco capitalismo
Sai de casa e conheça o mundo real, Alice
O anarcocapitalismo tem erros e defeitos? Sim porem se for errar , que seja pelo escesso de liberdade
Fala isso para as pessoas que ficariam sem acesso a direitos básicos pois não teriam como pagar.
33:55 ad hominem brabo!
❤
Olha vocês são os melhores🎉
👏👏👏👏
Saude, educaçao e segurança kkkk
O estado encaresse tudo isso, distorce a economia
Discutir anarquismo sem um anarquista na discussão? Tá certo isso?
Salve Thaís e Pondé.
🐂sim eu preciso do chicote do papai estado.
Pondé, muito bom te ouvir .., muito bom aprender com você ...,
uma simplicidade ..., muito bom ...
É meamo?
Kkkkk
@@karis6160ele eh divertido. Eh um filósofo divertido. N eh o mais fantástico e genial, mas eh um cara culto q sabe se expressar sem ser chato.
Pesquisem sobre Zomia na Ásia ,próxima a Tailândia.Lá não existe estado.
Libertarianismo e anarcocapitalismo não tem nada a ver com anarquismo e comportamento adolescente, caótico ou revoltado. Se queres saber o que é isso, leia Hans Hermann Hoppe.
20:20 😅😅😅😅😅😅
Anarquia eh ordem, caos eh anomia, o fim do estado nao implica no fim de organizacoes organizadoras. O ansind ou plataformismo tem governo, so nao eh engessado pelo estado burocratico.
O fim da propriedade privada nao eh o fim da propriedade de posse, o que voce tem e usa eh seu, o que voce tem e nao usa eh especulacao. O capital especulativo eh a arte de sabotar o coletivo, acelerando ou atrasando o que nao deve, em prol de uma elite autocratica.
A historia eh escrita pelos vencedores, as experiencias anarquistas nao falham por si, elas sao esmagadas no berco, a democracia levou 2mil anos para achar solo fertil.
33:25 Aparentemente essa matéria foi editada em prol das argumentações do Pondé e ainda assim deixou claro algumas falhas como essa argumentação onde Pondé supõe, induz, implica que o Libertarianismo busca zerar a violência e o chama de utópico, isso nunca foi dito em nenhum momento por nenhum dos entrevistados.
O Libertarianismo reconhece que a violência existe e jamais deve ser iniciada, e os meios para alcançar a mitigação máxima da violência dentre os indivíduos de uma sociedade deve sempre surgir de relações voluntarias, como por exemplo serviços de segurança privada
Hoje o monopólio da violência, esta na mão do estado, é inerentemente ineficiente assim como todos os demais serviços prestado pelo estado, e somos obrigados a financia-lo.
E como toda instituição zela pelos próprios interesses acima dos interesses publico, tanto é que pessoas são roubadas, violentadas e mortas, não são indenizadas pela falha da segurança publica na qual são obrigadas a financiar ao passo que quando membros dessa mesmo instituição é roubado, violentado ou mortos, a mesma instituição parte pra ação e elimina 10, 20, 30 bandidos como resposta.
A verdadeira utopia está na busca da eficiência em um sistema coercitivo que não faz parte do livre mercado, quando toma decisões erradas e falha em vez de falir apenas possui mais incentivos em espoliar mais ainda os indivíduos da sociedade, comandado por pessoas que não nos representam e jamais poderiam pois o principio da representatividade não é aplicado ao se tratar de governantes, e acreditar que votar vai fazer alguma diferença...
O estado se beneficia de conflitos internos, entre classes, raças, pai e filhos, religiosos, qualquer forma de união é tomado como concorrência em potencial e rapidamente combatido com leis e regulamentações.
Enquanto vivemos em um mundo onde indivíduos da esquerda e direita, literalmente tiram a vida um do outro
Nós os Anarcocapitalistas buscamos um mundo onde possamos virar para nossos irmãos e dizer como vai o seu sistema de governança? bom? paga quanto? estou pensando em sair do meu não tem cumprido o contrato.
Enquanto fomos obrigados a pagar, eles jamais serão obrigados a nos servir com a excelência que merecemos.
Simples assim.
Não precisava escrever tanto assim não, mano 🙌🏻😅
Excelente texto. É o que sempre pensei. Infelizmente vivemos em um país em que metade da população tem QI menor que primata por conta da má nutrição e saúde débil que o estado sempre força nela.
Anarcocapitalismo se autorefuta, tenham mais senso critico e parem de repetir esse monte de besteira.
kkk "violência existe e jamais deve ser iniciada", bos sorte fazendo os acordos voluntários com essa PÁ de gente que quer violência, especialmente aquela do estado. Ancap é sempre assim, exclui os milhões de trambiqueiros, cafajestes e afins da equação... Lógico né, ai, sim, fica lindo, as coisas voluntárias e sem ordem funcionam dai. 😂Capaz de me responderem "nãão... Não é tanta gente assim... a maioria é do bem, por isso o ancap chega lá!" 😂😂😂
'O Libertarianismo reconhece que a violência existe e jamais deve ser iniciada', sim mais aí vc vai esperar uma paulada pra poder iniciar a violência? Vai fazer violência metafísica depois de morto? Como é isso aí? Se vc sabe que existe violência, como vc vai coibí-la? Não sei não mas esse argumento soa quase como o dos bolcheviques hein, 'qdo a sociedade for mais justa vai ter menos violência'. Ô coisa mais fofa.
Gislene Gomes 😢😢😢
Pondé, a Dinamarca entrega pq o dinamarquês paga 46% de impostos.
Social democracia
@@RicardoSantosGalilewsocialismo
Deus me livre um tanto assim de imposto !!! Ainda mais para ir na mão deste governo de inúteis
No Brasil, um trabalhador com contrato tipo CLT paga de 55% à 76% de imposto sobre os seus rendimentos, mais 35%, em média ,sobre o que consome. Se usar gasolina, álcool e cigarros, a média de pagamento de impostos sobe exorbitantemente.
Os trabalhadores CLT são, na verdade, escravos assalariados do estado, que causa problemas para as empresas, pois não têm ganhos que lhes incentivam a gerar o valor, de acordo com os gastos que são empenhados. Se tiver uma dúvida quando aos percentuais, conversa com um contador e verás que, em alguns casos, tem mais custos desnecessário além destes.
@@dhbmarcos
👏🏻👏🏻👏🏻
Verdade.
Poucos sabem isso. Sem contar que você nem mencionou que aqui as coisas NÃO funcionam ou não funcionam para todos
quem mente rouba, e quem rouba mente também. pessoas que tem muita facilidade para mentir ela nao e confiável
Pondé de veria partir para a comédia! kkk Comediante!
Muito bom.
Gislene Gomes salut bonsoir monsieur Chéri cooperateur s'il vous plaît Luís podé économiste économiser pays s'il vous plaît merci beaucoup câliner merci beaucoup
Gislene Gomes salut bonsoir Thaís ogame journaliste et monsieur Chéri luiz podé merveilleux s'il vous plaît sans le président comunauté orientation au pays s'il vous plaît c'est pour cela qu'il y a un vote comunauté charque président la possibilité de faire évoluer communications communauté le système fiancier la vérité s'il vous plaît nouvelle journal culture intéressant la Russie monsieur Chéri président Russie le pays est riche en minéraux et autres matériaux Ressources et pays france dispose de Ressources grandir financière s'il vous plaît succés journal culture câliner merci beaucoup
Olá, Thais. Olá, Pon dé
Tiro no pé de argumento do Pondé e do programa em não ceder mais tempo aos convidados.
E claro, onde alguém que entende que o estado deve ser desconfiado e mesmo assim permanece ao lado dele, torna-se um adepto do masoquismo em sua própria dicotomia.
Conexões desonestas com a análise da violência no pensamento libertário, que, nunca afirmou que anseiam por zerar a violência e nenhum conteúdo filosófico posto a mesa. Nada de Rothbard, Hayek, Hoppa, etc.
Enfim, essa é a midia que temos, limitada. Acachapante.
Até porque numa sociedade pensante, não seriamos forçados a financiar canais de TV que praticam desonestidade e limitação intelectual através do estado com sua violência de impostos, à quem nunca fez contrato com indivíduo nenhum e não os concebeu, mas os trata como se fossem seus.
Acorde para a vida, anarcocapitalismo ja foi refutado ha muito tempo, por isso se deu pouca importancia ao assunto. Ninguem mais leva isso a serio, estamos em 2023.
@@AnaLisaMelchoto-jg9vu Já foi muito refutado mesmo... Igual o bitcoin que adveio de inspirações diretamente libertárias e que estão há 13 anos dizendo que vai acabar e só tende a se valorizar. O libertarianismo não acontecerá de uma condição imposta, a adoção já é espontânea e descentralizada a medida que o estado continua a provar sua ineficácia, desconfiança, sistema financeiro fracassado e inflacionário, incompetência gerencial e muitas outras coisas que só atualizando a sua visão de mundo para a era da informação e tecnologia em que vivemos pra entender, ou você e sua família será dependente forçosamente do estado num futuro breve, quando não houver mais dinheiro de papel e os bancos centrais do mundo se unirem e controlarem a moeda digital fiduciária. Isso já está ocorrendo. Pois é, estamos em 2023 e algumas pessoas querem se manter no passado achando que existe um Deus na terra que irá salva-las quando necessário.
@@blackredunplugSim tem tanta adesão que você já jogou fora seus documentos nem usa mais eles ne kkkkkkk
Que desonesto isso.
Gostaria de sugerir o tema desenvolvimento dos bebês e crianças como ocorre sua importância na educação infantil...Oque acham Ponde e Cris? pesquisam sobre
Ou þodo o mundo mente então também posso mentir
Pondé, EUA tem fila de transplantes sim!
Duvido que o cara usa SUS 😅😅😅😅😅
Melhor trabalhar e não precisar do SUS
@@ikydenis3350 você não entendeu meu comentário! Eu não sou favor do SUS e critique quem defende o estado.
@@deniis499 ficou meio vago !!! Sussa 👍
Quem eram os chamados boêmios na história da sociedade lembram muito pouco sobre o q os define , e n é ironia , só lembro q usavam barba ?
??
Mas o judiciário já é privatizado 😅 Ele sempre será favorável aos mais ricos e de direita 🤭
vc mora em outro planeta ou é uma pessoa EXTREMAMENTE desinformada!!!
Bostejou! Pelo contrário, o judiciário é extremamente esquerdista
Os demônios, Dostoievsky. Sobre as relações entre teorias utópicas e a natureza humana.
achei engraçado como o conteúdo da entrevista é pouco pratico, onde na maior parte falam sobre um passado já extinto do anarquismo, que os poucos que ainda se manifestam dessa maneira são jovens fora do juízo perfeito, mas a parte mais importante que é o anarcocapitalismo que foi ou o que sobrou politicamente do conceito de forma consistente, ou a etapa evolutiva atual resultado dos pensamentos anarquistas/libertários. O mais impressionante foi como dava para ver claramente as contradições do entrevistado ao falar especificamente sobre o anarcocapitalismo. Como quando diz que politica é violência e o caos da anarquia também era ou seja não existem lados pacíficos? Além da falta de compreensão sobre o tema pois o anarcocapitalismo não é uma ideologia como ele tenta pintar ou acredita. Alám de que o ancap não é utópico como ele insistiu em dizer, uma sociedade sem estado não a inibe de governanças ou mesmo problemas, ela apenas acaba com o monopólio da força e os problemas que permaneceram a assolar a sociedade serão praticamente os mesmos, porém em um mundo mais ético, não as pessoas como ele mais uma vez insiste em falar do melhoramento do homem, mas as relações entre elas que seriam mais éticas. Assim como uma determinada sociedade em determinado período do tempo está sujeita a ser mais ou menos ética com pequenas mudanças como porte de armas ou a mera existência delas, a mesma coisa vale para o anarcocapitalismo. Uma pessoa com essas ideias apenas as percebeu não as criou assim como os direitos naturais. Utópicos são os que creem que ele é inevitável ou que nunca acontecerá.
Escravo sempre manso.
Vc esta falando do bondé ok?
O cara parece esquizofrenico, do nada falou que o libertarianismo busca zerar a violência e depois chama de utopia, sendo que isso nunca foi dito em nenhum momento por nenhum dos entrevistados. uahsduhasudashud cara doido
Mas querida, ambos os lados são violentos em algum grau, 😂não iniciar violência, mas se autodefender ainda é violência, só não é iniciada. Se vocês fossem mais como alguns movimentos religiosos que apanham calados, ai, teria um lado não violento. Mas dai como sobreviver né? Às vezes envolve escolher o menos pior, que não é tão moral como gostaríamos, que pode indiretamente prejudicar terceiros, etc. Pode ter certeza que os meninos hackers do exemplo do Pondê, que querem contra-atacar o sistema, devem ter certeza que só estão se defendendo, não são violentos e, portanto, pacíficos. 😂 Um dos problemas do anarcocapitalismo é essa profunda ingenuidade e a quantia de raciocínios superficiais.
Por isso é que temos a DEMOCRACIA, . Os mentirosos ficam com mentiras e, os honestos ficam com honestidade e corruptos ficam com a corrupção .
Nesse caso a maioria fica com a BURRICE
@@RicardoSantosGalilew SIM! Mas eu acredito no cérebro humano, devagar e sempre!
Vc mora em que estado ???? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Vc tá vivendo um sonho 😂
@@ikydenis3350 Não. Não sonho mais desde os meus 24 anos de idade. Acredito n evolução humana.
@@ikydenis3350 Moro no Paraná e o do governador é filho do Ratinho. Sabe o que é isso..
Que coisa fofa o Anarcocapitalismo...😂
O estado te roubando todo mês muito fofo 😊
Vc conhece? Ou caiu de paraquedas?
Fofo é o estado te roubando metade da tua renda e vc achando que ele é necessário. Tipo um sadomasoquista
@@DrakoMichael Sim...o serviço é um lixo. Mas, não vai ser o sonho cor de rosa dos ancaps que vai mudar isso. Acreditar em uma sociedade de mercado que irá se auto regular é o mesmo que acreditar em papai noel.
@@saopaulo24hs Fofo é acreditar em uma sociedade de mercado que irá se auto regular... acredita em papai noel tbm?