É como eu costumo dizer, a esmagadora maioria da população não vive, mas sim sobrevive... mesmo quem ganha bem. Assim que a gente nasce, somos colocados num trilho. Antes mesmo de nos darmos conta da nossa própria existência, já estamos matriculados num colégio, estudando durante anos e anos para aos 17, 18 fazer um vestibular... para entrar numa faculdade e ficar mais 4, 5 anos... para ficar os próximos 30 anos trabalhando de segunda a sexta, torcendo para chegar o fds e contando os fds para chegar naquele mês de férias, um mês em doze! E fazemos isso por quase toda a vida... pra que? Para pagar as contas, porque, do contrário, é corte de luz, de água, de tv, problemas na justiça etc. Isso é, apenas, sobreviver". Viver é diferente! Viver é ter controle do seu tempo, é poder organizar o que e quando fará as coisas, mesmo que seja o trabalho. Viver é poder chutar o balde para algo que está lhe enchendo o saco, é poder ver um lugar interessante na tv e ir lá conhecer se der na telha. Viver é poder curtir momentos simples com as pessoas que a gente ama, é poder acordar às 11h da manhã e almoçar às 15h em plena quarta-feira, é poder planejar passeios sabendo que eles serão realizados. Eu não sou ligado a barcos, provavelmente nunca terei um, mas essa filosofia de não se prender aos trilhos da sociedade, eu também tenho. Procuro fazer do meu jeito, sem barco, mas faço.
Ola. Voltei a esse comentário pq eu assisti os videos com a minha esposa e decidimos mudar algumas coisas em nossas vidas Vendemos nossos carros HOJE!!! Alívio de não pagar mais impostos e iremos usar Bike...e ainda virá mais...
DANIEL MACHADO Espero que esta mudança traga mais felicidade e paz de espírito para você. É necessário sempre avaliar o que realmente é importante para nossas vidas. Boa sorte!
DANIEL MACHADO - Cara, muito bacana sua decisão!!!!! Fiz uma grande viagem de moto e no trajeto encontrei vários viajantes de Bike. O relato de um casal que mora na Inglaterra e estão dando uma volta pelo mundo me fez refletir. Me disseram que na moto eu não conseguiria curtir tanto a natureza quanto eles, pois a velocidade e o barulho do motor impediam!!!!!
Muitos podem comprar um pequeno veleiro, um microfone, alguns apetrechos de fotografia e filmagem e sair por aí fazendo algumas entrevistas no mar. Ter a habilidade, sensibilidade, e o dom de prender o telespectador na cadeira vendo e ouvindo suas reportagens, não é pra qualquer um não!!!!!
Muito bom! Excelente trabalho. Final do ano passado, estava em Ubatuba, na Ilha Anchieta e ancorou próximo a nós um barco com bandeira inglesa chamado Lynn Rival. Consegui ver de longe um casal de cabelos brancos. Senti uma energia tão grande que me ao mesmo tempo que tive vontade de dar as boas vindas, senti a necessidade de deixa-lo ali, em paz. Não os abordei naquele domingo, mas curioso ainda por essa energia que senti, resolvi pesquisar seu nome na internet e o resultado dessa busca me fez entender muita coisa. Esse barco, com o mesmo casal de cabelos brancos, havia iniciado uma tão sonhada volta ao mundo em 2009. No mesmo ano foram sequestrado por piratas somalis, ficaram mais de 1 ano em cativeiro, e só foram libertados depois do pagamento de um resgate milionário, quantia arrecadada com amigos, familia e empresarios ingleses. Dois anos depois, eles reiniciaram a viagem, dessa vez num novo percurso, passando pelo brasil, por ubatuba, pela Ilha Anchieta, justo naquele domingo. Fiquei muito feliz. Sou velejador a 2 anos e entendi mais coisas nesses 2 anos do que nos 30 anteriores. A vontade de voltar ao mar supera a dor e as marcas de qualquer tormenta superada. Bons ventos e aguardo o #14.
A partir do momento em que assisti o primeiro Hashtag SAL, minha vida começou a ter um novo sentido. Entre várias perdas e danos, acompanhando cada episódio, começo entender, aceitar e me programar para o realmente é o meu sentido de estar vivo e o meu destino. Ao ver o primeiro episódio já criei meu bordão, que todos os amigos de trabalho já conhecem e inclusive está salvo como fundo de tela, para que eu posso ver todos os dias. Obrigado Adriano, Ernani e Brutus, obrigado Hastag SAL. Como digo: - FOCO NO VELEIRO DELEON !
Obrigado a você também Sandro, é bom ter você sempre por aqui. A cada pessoa que entrevisto também me transformo um pouco, tenho aprendido bastante... E você não poderia estar mais certo "Foco no veleiro!!!" KKK Um abração.
O depoimento do físico Hélio é no mesmo sentido liberdade, solidão, admiração pela natureza, trabalho, disciplina, persistência, simplicidade, valor pelo relacionamento com o outro, afeto ............super
Conheci esse ramo através do meu Tio que é velejador e faz manutenção em barcos e aviões. Estou adorando esse canal porque é uma coisa nova pra quem mora em SP e vive na bagunça daqui. As pessoas não sabem mais o que é respeito e muito menos educação. Esqueceram a beleza que é ser humano. Percebi que tudo isso aqui não vale nada se você não viver a vida, só isso. Estamos só esperando a oportunidade pra largar tudo e sermos vagabundos do mar. Show esse Canal!
Estou apaixonada pelo seu canal! Assistindo cada um dos videos e juntando dinheiro pra comprar um veleiro. Não vejo a hora de estar morando no mar também. Amei a música que ele canta no final do video, qual o nome? Gratidão pelo seu conteúdo e pela inspiração que passa pra gente.
kkkkkkkk esse Brother é uma figura!!!!! Show demais esse vídeo Sal! Já sou seguidor de seu canal, mas o primeiros vídeos eu ainda não tinha assistido, vc leva jeito cara!!!!
Gosto demais desse episódio!!!! Pra mim um dos melhores do canal! Depois de ter assistido a mais de 100 entrevistas do #Sal eu ainda volto pra rever esse aqui! Obrigado ao canal por ter me apresentado essa opção de vida simples e tão completa.
Ótima a reflexão do velejador Aureo Moraes, se valorizamos mais o SER do que o TER nossas vida será mais feliz e leve. Parabéns pela escolha do personagem!
Como sempre excelente. Mais um video que faz a gente pensar um monte sobre o estilo de vida. Bem legal mesmo. As frases que ficaram na minha cabeca : "voce fica nessa de ficar trabalhando trabalhando trabalhando, entra no circulo vicioso e vende a alma para o capeta". "Voce passa o tempo todo da tua vida trabalhando para sustentar essa futilidade". Parabens pelo video, parabens Aureo pela coragem da mudanca.
Comecei a ver teus vídeos aleatoriamente porém hoje resolvi (redubadamtemete) começar do início. Não sei ao certo o que houve comigo. Me emociono te vendo falar, me dá uma vontade de mostrar teus vídeos, tuas frases e pensamentos à todos. Queria que todos te entendesse, pois se fossemos mais felizes com a simplicidade seríamos pessoas melhores. Não é sobre o barco a vela, as águas ou a aventura, é sobre viver uma vida bem vivida. Não posso te garantir que um dia terei um veleiro (hoje tenho um caiaque a vela e me recarrego nele) mas te garanto que darei valor aos momentos e às pessoas. Obrigado, parabéns!
Foi legal ter curtido junto com vocês estes momentos da gravação... Não dava pra imaginar que o vídeo ia ficar tão show... Parabéns Adriano e Ernani... Bons ventos ao Brutus...
Olá Adriano,adoro seus vídeos e" causos"!!!Sabe que ainda ontem em uma conversa com meu marido estávamos falando exatamente deste assunto,não estamos usufruindo muito do veleiro e algo deve estar errado,falamos até em vende-lo mas aí eu parei e falei:poxa vida é uma das únicas coisas que a gente adora fazer e vamos abrir mão disto pra que?pra TER e FAZER mais dinheiro pra buscar mais o que?A vida não é só trabalhar e TER,TER e TER.Espero ainda convece-lo de não vender e quem sabe ainda a gente se encontra no mar pra poder contar estórias.Como disse nosso amigo Elio"CRAPUN" em um encontro ao acaso outro dia: Celsinho,voce tem uma mulher marinizada,que sorte a sua!!! rs.É isto aí,adoro o mar e velejar.Abraços e bons ventos.
Retratou a minha vida, comprei isso aquilo, Porsche, etc.... e aí??? Continuo correndo atrás da felicidade ,descobri que.... TENHO QUE VOLTAR PARA O MAR. estou me desfazendo de tudo, no mais tardar em 3 anos estou cruzando o mediterraneo. Cansei gente, o mundo está muito louco, nao vale o sacrifício. Devo a mim e aos meus pais ser feliz e minha felicidade está na simplicidade, no mar.
Adriano, gosto muito dos seu vídeos, parabéns pelo excelente trabalho! Gostaria de sugerir uma pauta... sobre pessoas que gostariam ou que estão tentando ser como as que você entrevista. Acho que são esses que mais veem e reveem os vídeos do #SAL!!! Não deve faltar gente para entrevistar... No final de fevereiro estarei saindo em quatro barcos de charter, do Bracuhi, cheio dessas pessoas!
Adoro mar..tive casa em ilhabela...por 14 anos.. Moro numa fazenda Interior de sp Mas, entrei num.veleiro Na ilha Gosto d' água... Curtir o que a gente gosta..e não é ...
Parabens pelos videos meus camaradas! Muito lindo cada historia, cada momento! Vivo em SP com o mesmo anseio de viver uma experiencia como estas! Libertador!!! Parabens e obrigado por incentivar pessoas como eu ao desprendimento!
Vdd eu ja tive tudo wue queria ter todos carros q queria ter, deveria ter viajado, nao ter esquecido do meu sonho de infância. Velejar pelo mundo..hj ando com carro velho..
Sou fã. A cada vídeo que assisto vou alimentando meu sonho de ter um veleiro. Minha noiva já sabe. Um dia ela vai viajar comigo. Primeiro passo já dei. Estou ensinando ela a nadar.
O engraçado que essa sensação de que tudo incomoda na cidade, Deus me livre, num apartamento, só que é assim sabe, não tem como explicar. O espírito da liberdade é inerente de pessoas específicas
Pra variar... outro vídeo ótimo! assistindo a tds e sempre enchendo o saco e querendo dar idéias. seria interessante se vcs fizessem alguns vídeos descrevendo os barcos a vela e princípios básico. Quem sabe um tutorial bem básico de como velejar. nada muito detalhado... Acredito que seria interessante!
Muito legal essa reportagem do Obelix, já fiquei fundeado ao lado dele e nunca parei para pensar como seria a sua história! Há também o Ideafix em Angra, ñ sei se foi do mesmo dono!!
Hashtag Sal só esperando as coisas clarearem aqui pra contribuir com um café no apóia -se. Depois de conhecer o hashtag sal comecei a incentivar o secretário de projetos especiais da minha cidade a fomentar a capacidade náutica da minha cidade. obg
Olá Benjamin!!! Aqui a coisa está bem nublada também kkk. Você é super bem-vindo com ou sem contribuição, como todos os que assistem o programa... e sempre será. For¸ça ai que as coisas clareiam!
Engraçado que muito do que ele passa é o que eu penso... trabalho hoje para amanha, bem antes do que o esperado ou do que a maioria, eu possa viver ao invés de sobreviver a rotina... não sei se será no mar, eu mergulho e adoro a vela, ou se em uma fazenda cercada de árvores, eu adoro o cheiro e as pessoas da roça...
Olá Gabriel! Não importa se é em um veleiro, o importante é dar sentido a nossa vida, fazer valer a pena. Há muitas maneiras de fazer isso, e não há uma receita única, mas sem ter isso como uma prioridade... nunca acontece.
A sociedade de consumo tem suas armadilhas, por vezes, nos vemos presos ao estatus de uma carreira, ou aos rendimentos, acima da média, de um negócio estenuante. Deve ser triste chegar a terceira idade e dar-se conta de que viveu pouco!
não sou do mar...mas acompanho todas as suas histórias. Amo as entrevistas!e o que eu aprendo? que devo continuar minha vida de viajante...a minha questão é ir.Obrigada Jesus!!insta @anamerari
A propósito da "reflexão filosófica" sobre suicídio em países "entediantemente tranquilos e desenvolvidos", o Brasil é o 8º do Mundo em número de suicídios, atrás de países como a China, Rússia e Paquistão, sendo que 75% dos casos envolvem pessoas de países onde a renda é considerada baixa. Países nórdicos não estão nem entre os 10 primeiros, e todos eles estão atrás do Brasil. Dados da OMS segundo portal G1 em Set/2014.
Apenas uma correção sobre sua "correção". Analisando em número absoluto de suicídios óbvio que um país com 200 milhões de pessoas apresenta número maior de suicídios. O correto é analisar índice. E quando falamos neste tipo de análise o Brasil não figura entre os 10. Cuidado com as informações analisadas de forma errada que pela mídia sensacionalista. De qualquer forma a mensagem aqui é que os desafios e barreiras nos dão um propósito na vida. Muito bom o vídeo, parabéns.
+Felipe Motollo Cesar Obrigado por corrigir! Analisando índices: en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_suicide_rate Desenvolvimento econômico e humano não tem sequer correlação com índices de suicídio. Tanto menos causalidade. A tese de que países "entediantemente tranquilos e desenvolvidos" teriam mais suicídios continua inválida.
+scripes Depende da forma como Vc interpreta. Por exemplo, é no mínimo intrigante ver países como Japão e Finlândia, entre outros, ocuparem posições superiores a outros países muito menos desenvolvidos. Países desenvolvidos e estáveis deveriam estar em último nesta lista. Acho que essa tese não pode ser descartada sem uma análise mais profunda dos dados, considerando premissas mais adequadas do que simplesmesmente comparar a posição no ranking.
Felipe Motollo Cesar Não. O ínfimo número de países desenvolvidos entre os primeiros dá, no mínimo, evidência suficiente de que não é o desenvolvimento econômico que desenvolve o papel mais importante no índice de suicídios. SE o desenvolvimento econômico fosse algo que pesasse nesse índice, sim, os países desenvolvidos deveriam estar em último. A única coisa que você pode afirmar com certeza é que "entediantemente tranquilos e desenvolvidos" não possuem índices maiores de suicídio.
É como eu costumo dizer, a esmagadora maioria da população não vive, mas sim sobrevive... mesmo quem ganha bem. Assim que a gente nasce, somos colocados num trilho. Antes mesmo de nos darmos conta da nossa própria existência, já estamos matriculados num colégio, estudando durante anos e anos para aos 17, 18 fazer um vestibular... para entrar numa faculdade e ficar mais 4, 5 anos... para ficar os próximos 30 anos trabalhando de segunda a sexta, torcendo para chegar o fds e contando os fds para chegar naquele mês de férias, um mês em doze! E fazemos isso por quase toda a vida... pra que? Para pagar as contas, porque, do contrário, é corte de luz, de água, de tv, problemas na justiça etc. Isso é, apenas, sobreviver". Viver é diferente! Viver é ter controle do seu tempo, é poder organizar o que e quando fará as coisas, mesmo que seja o trabalho. Viver é poder chutar o balde para algo que está lhe enchendo o saco, é poder ver um lugar interessante na tv e ir lá conhecer se der na telha. Viver é poder curtir momentos simples com as pessoas que a gente ama, é poder acordar às 11h da manhã e almoçar às 15h em plena quarta-feira, é poder planejar passeios sabendo que eles serão realizados. Eu não sou ligado a barcos, provavelmente nunca terei um, mas essa filosofia de não se prender aos trilhos da sociedade, eu também tenho. Procuro fazer do meu jeito, sem barco, mas faço.
A verdadeira MATRIX
Ola. Voltei a esse comentário pq eu assisti os videos com a minha esposa e decidimos mudar algumas coisas em nossas vidas
Vendemos nossos carros HOJE!!!
Alívio de não pagar mais impostos e iremos usar Bike...e ainda virá mais...
DANIEL MACHADO Espero que esta mudança traga mais felicidade e paz de espírito para você. É necessário sempre avaliar o que realmente é importante para nossas vidas. Boa sorte!
DANIEL MACHADO - Cara, muito bacana sua decisão!!!!! Fiz uma grande viagem de moto e no trajeto encontrei vários viajantes de Bike. O relato de um casal que mora na Inglaterra e estão dando uma volta pelo mundo me fez refletir. Me disseram que na moto eu não conseguiria curtir tanto a natureza quanto eles, pois a velocidade e o barulho do motor impediam!!!!!
kkkkkkkkkkk muito bom cara
Muitos podem comprar um pequeno veleiro, um microfone, alguns apetrechos de fotografia e filmagem e sair por aí fazendo algumas entrevistas no mar.
Ter a habilidade, sensibilidade, e o dom de prender o telespectador na cadeira vendo e ouvindo suas reportagens, não é pra qualquer um não!!!!!
***** Puxa... obrigado!!! Valeu mesmo.
O home parece um pastor, proselitista fazendo que todos se apaixonem pela vela e mar.
O cara é fera mesmo
Muito bom! Excelente trabalho. Final do ano passado, estava em Ubatuba, na Ilha Anchieta e ancorou próximo a nós um barco com bandeira inglesa chamado Lynn Rival. Consegui ver de longe um casal de cabelos brancos. Senti uma energia tão grande que me ao mesmo tempo que tive vontade de dar as boas vindas, senti a necessidade de deixa-lo ali, em paz. Não os abordei naquele domingo, mas curioso ainda por essa energia que senti, resolvi pesquisar seu nome na internet e o resultado dessa busca me fez entender muita coisa. Esse barco, com o mesmo casal de cabelos brancos, havia iniciado uma tão sonhada volta ao mundo em 2009. No mesmo ano foram sequestrado por piratas somalis, ficaram mais de 1 ano em cativeiro, e só foram libertados depois do pagamento de um resgate milionário, quantia arrecadada com amigos, familia e empresarios ingleses. Dois anos depois, eles reiniciaram a viagem, dessa vez num novo percurso, passando pelo brasil, por ubatuba, pela Ilha Anchieta, justo naquele domingo. Fiquei muito feliz. Sou velejador a 2 anos e entendi mais coisas nesses 2 anos do que nos 30 anteriores. A vontade de voltar ao mar supera a dor e as marcas de qualquer tormenta superada. Bons ventos e aguardo o #14.
Bela historia Eduardo!
Corajoso!!!
O casal foi entrevistado aqui no canal #sal!
@@rafaelladepaulapaula908 Obrigado pela dica, achei o vídeo. A quem interessar: ua-cam.com/video/7PJAI8spedw/v-deo.html
A partir do momento em que assisti o primeiro Hashtag SAL, minha vida começou a ter um novo sentido. Entre várias perdas e danos, acompanhando cada episódio, começo entender, aceitar e me programar para o realmente é o meu sentido de estar vivo e o meu destino. Ao ver o primeiro episódio já criei meu bordão, que todos os amigos de trabalho já conhecem e inclusive está salvo como fundo de tela, para que eu posso ver todos os dias. Obrigado Adriano, Ernani e Brutus, obrigado Hastag SAL. Como digo:
- FOCO NO VELEIRO DELEON !
Obrigado a você também Sandro, é bom ter você sempre por aqui. A cada pessoa que entrevisto também me transformo um pouco, tenho aprendido bastante... E você não poderia estar mais certo "Foco no veleiro!!!" KKK Um abração.
O depoimento do físico Hélio é no mesmo sentido liberdade, solidão, admiração pela natureza, trabalho, disciplina, persistência, simplicidade, valor pelo relacionamento com o outro, afeto ............super
alberto50166 Fiquei fã do Elio também!
Conheci esse ramo através do meu Tio que é velejador e faz manutenção em barcos e aviões. Estou adorando esse canal porque é uma coisa nova pra quem mora em SP e vive na bagunça daqui. As pessoas não sabem mais o que é respeito e muito menos educação. Esqueceram a beleza que é ser humano. Percebi que tudo isso aqui não vale nada se você não viver a vida, só isso. Estamos só esperando a oportunidade pra largar tudo e sermos vagabundos do mar. Show esse Canal!
Katiana Maia Muito obrigado Katiana!
Estou apaixonada pelo seu canal! Assistindo cada um dos videos e juntando dinheiro pra comprar um veleiro. Não vejo a hora de estar morando no mar também. Amei a música que ele canta no final do video, qual o nome? Gratidão pelo seu conteúdo e pela inspiração que passa pra gente.
Ah! Na vida a gente tem que procurar pelo menos viajar, razão para viver (Tim Maia)
Maratonando o Hashtag Sal pela 2ª vez…. Muito, muito, muito obrigado Adriano👍👍🙏🙏
Inspirador esse desprendimento, essa noção de liberdade, essa simplicidade firmeza de atitude do Áureo. Muito boa reportagem, sou fã do #SAL
Cada entrevistado melhor que o outro, histórias ímpares de vida, e suas narrativas, são extremamente envolventes, tu tem o dom e se achou, perfeito...
Dinheiro é tempo de vida. E tempo de vida é o que realmente importa e tem valor. Obrigado
kkkkkkkk esse Brother é uma figura!!!!! Show demais esse vídeo Sal! Já sou seguidor de seu canal, mas o primeiros vídeos eu ainda não tinha assistido, vc leva jeito cara!!!!
Gosto demais desse episódio!!!!
Pra mim um dos melhores do canal!
Depois de ter assistido a mais de 100 entrevistas do #Sal eu ainda volto pra rever esse aqui!
Obrigado ao canal por ter me apresentado essa opção de vida simples e tão completa.
Ótima a reflexão do velejador Aureo Moraes, se valorizamos mais o SER do que o TER nossas vida será mais feliz e leve. Parabéns pela escolha do personagem!
Obrigado Edson!
"90% param em Porto Belo, 20% em Florianópolis." 110% de amor à vela!!
Emocionante o depoimento desse senhor, é pra se refletir.
Como sempre excelente. Mais um video que faz a gente pensar um monte sobre o estilo de vida. Bem legal mesmo.
As frases que ficaram na minha cabeca : "voce fica nessa de ficar trabalhando trabalhando trabalhando, entra no circulo vicioso e vende a alma para o capeta". "Voce passa o tempo todo da tua vida trabalhando para sustentar essa futilidade". Parabens pelo video, parabens Aureo pela coragem da mudanca.
Comecei a ver teus vídeos aleatoriamente porém hoje resolvi (redubadamtemete) começar do início. Não sei ao certo o que houve comigo. Me emociono te vendo falar, me dá uma vontade de mostrar teus vídeos, tuas frases e pensamentos à todos. Queria que todos te entendesse, pois se fossemos mais felizes com a simplicidade seríamos pessoas melhores. Não é sobre o barco a vela, as águas ou a aventura, é sobre viver uma vida bem vivida. Não posso te garantir que um dia terei um veleiro (hoje tenho um caiaque a vela e me recarrego nele) mas te garanto que darei valor aos momentos e às pessoas. Obrigado, parabéns!
Ola Roberto!!! Eu amo a vela, mas pra mim ela é o cenário onde eu encontro estas histórias incríveis. Um super abraço 😀
Foi legal ter curtido junto com vocês estes momentos da gravação... Não dava pra imaginar que o vídeo ia ficar tão show... Parabéns Adriano e Ernani... Bons ventos ao Brutus...
Obrigado Fernando!!! Foi um prazer para nós também!
Sal muito Show,cada vez mais gosto dos seus videos,parabens novamente,Sal gostei muito do AMOR; vlw.........
Sim, ele retratou muito bem... eu sou vagabundo convicto! E os melhores anos da minha vida foram vividos num veleiro.
Olá Adriano,adoro seus vídeos e" causos"!!!Sabe que ainda ontem em uma conversa com meu marido estávamos falando exatamente deste assunto,não estamos usufruindo muito do veleiro e algo deve estar errado,falamos até em vende-lo mas aí eu parei e falei:poxa vida é uma das únicas coisas que a gente adora fazer e vamos abrir mão disto pra que?pra TER e FAZER mais dinheiro pra buscar mais o que?A vida não é só trabalhar e TER,TER e TER.Espero ainda convece-lo de não vender e quem sabe ainda a gente se encontra no mar pra poder contar estórias.Como disse nosso amigo Elio"CRAPUN" em um encontro ao acaso outro dia: Celsinho,voce tem uma mulher marinizada,que sorte a sua!!! rs.É isto aí,adoro o mar e velejar.Abraços e bons ventos.
Vivi Piovesan Olá Vivi! Fico feliz que os vídeos inspiraram vocês. Seja sempre bem-vinda ao canal. Por onde vocês velejam?
Hashtag Sal Estamos com o veleiro no Guarujá no pier 26 e pensando em leva-lo pra Paraty assim que der .Abraços
Muito show!!! Mais uma vez parabéns pela produção. Mais que lições do mar...lições de vida!!! Inspiracao na mais pura forma!! Ansioso pelo proximo!!!
Paulo Gama Obrigado Paulo!
E é a mais pura verdade o tempo e avida Voce e Muito sabio por acorda ou libertar a tempo
Retratou a minha vida, comprei isso aquilo, Porsche, etc.... e aí??? Continuo correndo atrás da felicidade ,descobri que.... TENHO QUE VOLTAR PARA O MAR. estou me desfazendo de tudo, no mais tardar em 3 anos estou cruzando o mediterraneo. Cansei gente, o mundo está muito louco, nao vale o sacrifício. Devo a mim e aos meus pais ser feliz e minha felicidade está na simplicidade, no mar.
Se quiser me chamar, estou junto. Mas não tenho nada, apenas o sonho de sair dessa utopia de viver em terra.
Sensacional! Boa sorte!
Seu canal nos faz refletir sobre o sentido de se viver da forma que vivemos! muito inspirador! parabéns!
Adriano, gosto muito dos seu vídeos, parabéns pelo excelente trabalho!
Gostaria de sugerir uma pauta... sobre pessoas que gostariam ou que estão tentando ser como as que você entrevista. Acho que são esses que mais veem e reveem os vídeos do #SAL!!! Não deve faltar gente para entrevistar... No final de fevereiro estarei saindo em quatro barcos de charter, do Bracuhi, cheio dessas pessoas!
Felipe Araujo Esta anotado no caderninho, valeu pela dica!
E verdade uma das coisas melhores da vida e conhecer novos lugares, pessoas, pq bens materiais ficam tudo na terra adorei esse video.
Obrigado Ana!
Adoro mar..tive casa em ilhabela...por 14 anos..
Moro numa fazenda
Interior de sp
Mas, entrei num.veleiro
Na ilha
Gosto d' água...
Curtir o que a gente gosta..e não é ...
Parabens #Sal seus videos são ótimos para pensar nos verdadeiros valores da vida! entrevista show! muita paz,amor e vento!
+Renan Lima Obrigado Renan! Desejo o mesmo para você.
Cada vez MAIS me convenço que a cada segundo PERDIDO em terra é um atraso para a minha nova vida náutica.
Vou COMPARTILHAR com DEUS e o MUUUUUNDO ! Obrigada de coração!!!
Parabens pelos videos meus camaradas! Muito lindo cada historia, cada momento! Vivo em SP com o mesmo anseio de viver uma experiencia como estas! Libertador!!! Parabens e obrigado por incentivar pessoas como eu ao desprendimento!
Eduardo Moreira Obrigado Eduardo! Uma hora destas visite a Guarapiranga, tem muita gente velejando por lá, eu mesmo aprendi a velejar em SP.
Ribeirão Preto sp na audiência sempre na audiência
Hashtag Sal, Parabéns por esta nova matéria, ficou um trabalho como sempre Maravilhoso.
Obrigado Sergio!
Vdd eu ja tive tudo wue queria ter todos carros q queria ter, deveria ter viajado, nao ter esquecido do meu sonho de infância. Velejar pelo mundo..hj ando com carro velho..
Esse é o meu amigo Áureo... Um verdadeiro Homem do Mar :)
Um dos melhores vídeos do seu canal ( que eu vi até agora rs )
Kkkkkkkk a história e boa
O fim melhor ainda kkkkk
Eu guerreiro de fé estilo de vida
Apoio este estilo de vida
Parabéns #sal
Gostei da música Dazaranha a banda aqui de Floripa 🙏
Show!!! .. kkk.
Inspirador e divertido.
Sou fã. A cada vídeo que assisto vou alimentando meu sonho de ter um veleiro. Minha noiva já sabe. Um dia ela vai viajar comigo. Primeiro passo já dei. Estou ensinando ela a nadar.
Felipe Brito É o primeiro passo da marinização!
Cara, eu tenho 38 anos, faz uns 2 que to me antecipando na vibe desse cara,... menos é mais,... #sal, obrigado
Adriano vc tem o contato dele? se eu for assinante consigo?
O Elio é gente boa...bom papo....eu o conheci aqui no Guaruja...abraçao...
Este Aureo é um cara muito legal, gente boníssima.
Que vídeo lindo, bons ventos.
como sempre, excelente!
Obrigado!!!
Maratonando
Esse questionamento é muito importante.
Concordamos com isso Maria José! O nosso canal usa a vela como cenário, mas o grande questionamento é este.
Muito legal o canal, quando percebi tinha visto todos os vídeos...... Parabéns e continua postando!!!!
Carlos Henrique Valeu Carlos!
O engraçado que essa sensação de que tudo incomoda na cidade, Deus me livre, num apartamento, só que é assim sabe, não tem como explicar. O espírito da liberdade é inerente de pessoas específicas
Sensacional, já vi 3x, acabo de me desligar do trabalho e tenho exatamente o mesmo pensamento.
Dazaranha no fim foi sensacional
#sal parabéns pelos vídeos!!! SHOW!!!
Grupo LATITUDE 22 Obrigado!
Ótima história!!!
E o número Treze (melhor time da Paraíba tbm) não dá azar não hehehe
O que vale da vida são as experiências reais!
Sensacional! Parabèns
Muito Bom!!!!
Obrigado Adriano e Ernani
Abraços.
É sempre um prazer Marlon!
Lição de vida que fala....
Pra variar...
outro vídeo ótimo!
assistindo a tds e sempre enchendo o saco e querendo dar idéias.
seria interessante se vcs fizessem alguns vídeos descrevendo os barcos a vela e princípios básico.
Quem sabe um tutorial bem básico de como velejar.
nada muito detalhado...
Acredito que seria interessante!
Muito bom o som de vilão do cara, SHOW!!! Já gravou??? Rsrsrs
Grande Aureo..abração
paulolima09 O Aureo é um cara muito bacana! Depois dá uma olhada no blog dele, decaisemcais.com.br/blog/
Sensacional.....estou a beira de virar um vagabundo, e viver o resto de meus dias em um veleiro....abraço.
Muito bom esse vídeo. Usando as palavras do Ivanildo, 'Sinto que esse é o meu destino' rsrsrs
Sensacional!!
Obrigado Bruno!
parabéns pelo trabalho e pela edição, comecei agora Nesse vida, se tudo der certo breve estarei com velas ao vento
Bom dia, belo video, como todos do #sal, qual o modelo deste barco?
Rapaz, sinto que esse é o meu destino!!!
+Ivanildo Porciuncula então... vá com tudo!
Muito bem produzido o vídeo! 👏
PARABÉNS
Muito bom ! No aguardo do dia 14 ! abs !
Angelo Rossini Já está no ar!! Abração!
Muito legal essa reportagem do Obelix, já fiquei fundeado ao lado dele e nunca parei para pensar como seria a sua história! Há também o Ideafix em Angra, ñ sei se foi do mesmo dono!!
Hehe, imagine uma reunião dos amigos Asterix?
ahhh que coisa boa esse dazaranha na trilha sonora ❤
kkk
Hashtag Sal só esperando as coisas clarearem aqui pra contribuir com um café no apóia -se.
Depois de conhecer o hashtag sal comecei a incentivar o secretário de projetos especiais da minha cidade a fomentar a capacidade náutica da minha cidade. obg
Olá Benjamin!!! Aqui a coisa está bem nublada também kkk. Você é super bem-vindo com ou sem contribuição, como todos os que assistem o programa... e sempre será. For¸ça ai que as coisas clareiam!
O velejador do Obelix ainda está navegando?
Adriano, onde foi filmado esse episódio? Que local é esse?
Engraçado que muito do que ele passa é o que eu penso... trabalho hoje para amanha, bem antes do que o esperado ou do que a maioria, eu possa viver ao invés de sobreviver a rotina... não sei se será no mar, eu mergulho e adoro a vela, ou se em uma fazenda cercada de árvores, eu adoro o cheiro e as pessoas da roça...
Olá Gabriel! Não importa se é em um veleiro, o importante é dar sentido a nossa vida, fazer valer a pena. Há muitas maneiras de fazer isso, e não há uma receita única, mas sem ter isso como uma prioridade... nunca acontece.
Hashtag Sal Exato! Parabéns pelo canal.
Áureo e foda ! Sou fã
Muito bom....
Obrigado Daniela!
#sal, eu vou marcar um curso de vela, vai ser um prazer mui grande ti conhecer, gostei muito de seus videos, tudo de bom
+jamilton alves obrigado meu amigo!
# Reveja Hashtag SAL ⛵️👏👍💪🙏⛵️
Ótimo vídeo, só fiquei dúvida essa de amor kkk,mas tudo bem...
iradooo!!!
tinha um noruegues la? ou tio nonarias? ;)
SHOW....
Luis Augusto Cardoso Obrigado Luis!
Bela reflexão... Fantástica essa ideia de sair desse ciclo vicioso e morar em um veleiro !!! Parabéns !!!
que historia....rs
A sociedade de consumo tem suas armadilhas, por vezes, nos vemos presos ao estatus de uma carreira, ou aos rendimentos, acima da média, de um negócio estenuante. Deve ser triste chegar a terceira idade e dar-se conta de que viveu pouco!
Showwww
Ótimo
Boa 😉
não sou do mar...mas acompanho todas as suas histórias. Amo as entrevistas!e o que eu aprendo? que devo continuar minha vida de viajante...a minha questão é ir.Obrigada Jesus!!insta @anamerari
Uauuu
Haaahahahahaha
Q cara engraçado! Morri de rir... Esse eh o verdadeiro malandro... Rsrs
a propósito....conheço um....( GERALDO SENNA ) que veleja em Porto Alegre...
Kkkkkkk que massa 🤝👍👍❤️❤️ eu tbm sou vagabundo viu, esse mimimi de ficar trabalhando até oitenta anos pra mim não tem sentido.
A propósito da "reflexão filosófica" sobre suicídio em países "entediantemente tranquilos e desenvolvidos", o Brasil é o 8º do Mundo em número de suicídios, atrás de países como a China, Rússia e Paquistão, sendo que 75% dos casos envolvem pessoas de países onde a renda é considerada baixa. Países nórdicos não estão nem entre os 10 primeiros, e todos eles estão atrás do Brasil.
Dados da OMS segundo portal G1 em Set/2014.
scripes obrigado por corrigir!
Apenas uma correção sobre sua "correção". Analisando em número absoluto de suicídios óbvio que um país com 200 milhões de pessoas apresenta número maior de suicídios. O correto é analisar índice. E quando falamos neste tipo de análise o Brasil não figura entre os 10. Cuidado com as informações analisadas de forma errada que pela mídia sensacionalista. De qualquer forma a mensagem aqui é que os desafios e barreiras nos dão um propósito na vida. Muito bom o vídeo, parabéns.
+Felipe Motollo Cesar Obrigado por corrigir! Analisando índices: en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_suicide_rate
Desenvolvimento econômico e humano não tem sequer correlação com índices de suicídio. Tanto menos causalidade. A tese de que países "entediantemente tranquilos e desenvolvidos" teriam mais suicídios continua inválida.
+scripes Depende da forma como Vc interpreta. Por exemplo, é no mínimo intrigante ver países como Japão e Finlândia, entre outros, ocuparem posições superiores a outros países muito menos desenvolvidos. Países desenvolvidos e estáveis deveriam estar em último nesta lista. Acho que essa tese não pode ser descartada sem uma análise mais profunda dos dados, considerando premissas mais adequadas do que simplesmesmente comparar a posição no ranking.
Felipe Motollo Cesar Não. O ínfimo número de países desenvolvidos entre os primeiros dá, no mínimo, evidência suficiente de que não é o desenvolvimento econômico que desenvolve o papel mais importante no índice de suicídios. SE o desenvolvimento econômico fosse algo que pesasse nesse índice, sim, os países desenvolvidos deveriam estar em último. A única coisa que você pode afirmar com certeza é que "entediantemente tranquilos e desenvolvidos" não possuem índices maiores de suicídio.
'' o que se leva dessa vida é a vida que se leva e visse versa !!1 hehehe
to pensando sair do consumismo,
DANIEL MACHADO Não é facil.... Mas pequenas doses fazem alguma diferença.
Negócio ≠ ócio !