BONANZA: um ícone entre as picapes nacionais
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Na matéria de hoje vamos dar um passeio a bordo da Chevrolet Bonanza, uma blazer nacional lançada em 1989 e que criou um novo estilo de carro no país. Com estilo próprio e motorização a gasolina ou turbodiesel, como é o caso desse exemplar de 1993, esbanja design, conforto e força de sobra. #garagemdobellotetv
Site: www.garagemdobellotetv.com.br
Meu primeiro emprego foi um lava jato o dono tinha uma nova na época era dessa cor bons tempos l
O acabamento dos carros nessa época eram demais, sobretudo os Chevrolet e Ford.
Muito boa essa Bonanza
Linda demais
Meu tio teve uma quando eu era criança (era vinho com o interior em couro preto). O carro foi furtado numa viagem de Salvador a Recife, no estacionamento da frente do finado Hotel Boa Viagem (Recife), hoje já demolido. Todo mundo voltou de Varig. Não tem mais Bonanza, não tem mais Hotel Boa Viagem, não tem mais Varig. 😂 Um belo de um #TBT.
Que jóia, esse facilmente seria meu daily...
BOM DIA BELLOTE, QUE CAMINHONETE ESTILOSA, CHARMOSA E MARAVILHOSA, ESSA ICÔNICA E CLÁSSICA GM BONANZA 1993 TURBO DIESEL, BAITA HONRA ASSISTIR ESSE NOBRE E EXTRAORDINÁRIO CANAL!!
Show demais. Esses carros "americanizados" que lembram os filmes são muito legais....
Exemplar fabuloso !
A Bonanza Preta, com essas faixas laterais era simplesmente linda.
SUV de verdade, no melhor estilo Norte-Americano dos filmes dos anos 80, tipo "Mcquaide - O Lobo Solitário".
E... concordo com você. Não curto carros modificados... para mim, clássico que é clássico é original!
Tive uma 1990 e coloquei o som em console no teto com um dvd no centro, na época minhas filhas adoravam a viajar vendo filmes ou musicas no dvd. Saudades dela. Pintei geral e coloquei faixas decorativas personalizadas ficou linda.
Linda demais!! Me remete muito a infância nos anos 90. Cara, na época eu já achava linda e hoje adulto revendo continuo achando linda. Belíssimo exemplar!!
Eu gosto muito do Belloti porque ele é muito educado e não fala com arrogância e prepotência como muitos influenciadores automotivos mais novos que são muito chatos. Parabéns pelo conteúdo!
Passo longe desses chatos!
FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS, E ACRESCENTO, TEM MUITOS QUE NEM ENTENDEM DO ASSUNTO, EM SUMA, SIMPLESMENTE NÃO ASSISTO. PRA MIM, O BELLLOTE, BADOLATO E ROBERTO MINA, OS MELHORES. AH, NÃO SUPORTO O BORIS FELDMAN, BAITA VELHO ARROGANTE, SEM MAIS.
@@jorgeferronatoIDEM.
Ele é jornalista, ai vem a qualidade do conteudo,sem histeria.
Sensacional! Essa câmera em primeira pessoa é legal demais, parece que estamos dirigindo o carro.
Não é um sonho de consumo pra mim, mas sem dúvida é um carro bacana, nesse estado de conservação então, dá ainda mais prazer de ver.
Que volta no tempo......me lembro que em 1997; primeiro emprego de ajudante de oficina tinha um médico na minha cidade que tinha um exemplar deste.....dourada escura (quase marrom)....eu viajava nesta pickup.....chegava cedo na oficina.... abria o capô e ficava admirando o barulho do motor Maxion......manobrar ela era meu passatempo preferido! Me sentia o dono do mundo sentado nela! Bons tempos que quem viveu não esquece! Cheguei à dar manutenção em outro modelo deste também só que 6 cilindros à álcool........ memórias que vem à mente quando vemos até uma!!!!! Realmente era uma verdadeira guerra travada entre a Chevrolet e Ford na década de 90!!!!!
Muito show essa bonanza, tenho uma veraneio 94 custo deluxe gosto demais
Bellote, saudações!
Temos uma passofino 1987. Original. Na família desde zero km.
Muito linda, e econômica em termo de combustível, temos uma em casa, motor max-turbo Gm pensa numa máquina pra ir pra fazenda, andar em estrada de chão, ir pro rio pescar etc. Nossa ela tem muito espaço pra levar tudo que se precisa, não temos intenção de vendê-la, a nossa é na cor verde.
Como diria o mestre AGBadolato, pitoresca!
Realmente este foi um ícone , só quem foi dessa época sabe o que representa este exemplar!! Essa cor é top, fora de série!! Nostalgia misturada pura, um verdadeiro túnel do tempo 👏🏼👏🏼
Esse tipo de matéria faz bem pra saúde de quem é entusiasta automotivo, como sempre gol de placa com essa matéria , show 👏🏼👏🏼👏🏼
Belo exemplar, numa cor que ficaria bem até nos carros sem graça das nossas ruas hoje em dia!
É uma caminhonete ótima, eu tenho uma 94 turbo diesel preta, ela é uma maravilha.
Essa nem sei se vi ao vivo. Nas revistas lembro. O mais comum eram as antigas camionetes cabinadas. Povo pegava um chassi 79 de f1000 e transformava em cabine dupla e atualizava frente, interior, fazia aquela feijoada. Dessas cheguei a conhecer uma. Mas camionete já cabinadas de fábrica as da Chevrolet eram as + top
Quando era mais novo um colega meu andava em uma vinho, do pai dele, na época eu não achava legal, mas hoje é um sonho de consumo.
Que carro sensacional, linda demais! Parabéns ao proprietário, que obra de arte sobre rodas.
Parabéns para todos vcs...tenho uma fmil gabine dupla..um sonho realizado..tinha 7 anos de idade..com 37 realizado..só agradecer a Deus
SR, Demec, Engerauto? 👀
Esse está muito bonito! Gosto dessa faixa lateral, a descrição "Chevrolet" e essas rodas que são características da linha Veraneio, D20 e Bonanza... o acabamento interno, forração no porta mala, realmente bem feito, o ronco também é ótimo de ouvir! 👏🏻👏🏻
Uma coisa boa nesse carro é justamente a cor, antigamente a gente via carros de diversas cores, hoje em dia, com todo o avanço do mercado, só vemos preto, branco, prata e cinza
Que carro sensacional, um absurdo de conforto e sem falar na cor fenomenal, sem dúvidas uma joia e é incrível o estado de conservação excelente.
Esse é o carro dos meus sonhos, um dia terei...um dia.
Que exemplar incrível, show... E esse ronco dos motores à Diesel da época trazem muitas boas recordações...
Bonanza é muito top. Pai de um amigo teve por muito anos uma Veraneio D20
Muito top meu pai teve em 2001 uma veraneio igual essa bonanza era muitonova lenbro do xero gostoso de carro novo muito bom parabéns pela materia Renato
Tinha um antigo jornal no SBT chamado aqui agora,a frota deles era desse carro,lembrei do saudoso Gil Gomes,ele andava em um carro desse,saudades!!!😁😁👍
Gil Gomes, um clássico do jornalismo
Era uma veraneio diesel 1990 branca com a logo colorida do SBT na porta do motorista
o do celso russomano tbm do aqui agora era um opala preto SL com rodas esportivas de época..
@@mrbeanbrasil8908 opala viatura versão standart L todas repolho aro 14
Exato, o Gil Gomes fazia uso de uma Bonanza Custom Standard, cor branco.
Linda, perfeita!
Tivemos uma, 6 Cil., a gasolina, 1992, na cor vinho. Carro muito legal, sobretudo para viajar, meus filhos adoravam! Kkk
Só quem tem, sabe da valor .
Excelente carro.
Parabéns pelo vídeo.
Barulinho de perkins. Boas lembranças
Linda GM Bonanza parece confortável
Essa era um sonho em 1990. Parafraseando o Bellote .... sensacional! Excelente reportagem! 🥰
Estimado Bellote, que conteudo!!! Exemplar lindo e com as explicaçoes técnicas ficou muito didatico! Muito obrigado msm por compartilhar teu conhecimento!! Salve Bonanza!!!
Muito boa para viagem e levar carga!!!!
Muto bom carro, tive uma a gasolina e terei outra novamente!
Essa foi a melhor série e melhor ultilitario que saiu tivemos uma Bonanza a diesel 1991 🎉🎉🎉 parabéns Renato pelo seu editorial
Cara, q cor linda, e esse exemplar está IM-PE-CÁ-VEL.
SHOW👏🏾👏🏾👏🏾
Que coisa linda essa Bonanza, Bellote! Para mim, supera facilmente a Brasinca Passo Fino em estilo. E em prazer ao dirigir então, minha nossa! A vontade é de pegar uma estrada e ser feliz! E à pessoa que você cita em 9:49 ... só informo à ela que melhor que o carro fabricado hoje... é o respeito que todos nós devemos ter com o passado! E se a sacada do carro antigo é outra, é nela que eu quero me enraizar!
😉👍🏽
Lindo exemplar 👏👏👏
Opa bom dia iai so de brasilandia de minas so o José ailton aguiar so fam dos bonasa grava mais vidios delas pranos
A Bonanza é um SUV raiz de respeito, uma camioneta maravilhosa. Assim como também a Veraneio a diesel, é um veículo que carrega todas as nuances da eterna D-20; são dois utilitários que admiro e pesquiso à fundo. Show de vídeo! 👏👏👊
Maravilha hoje lembrei do Bellote feliz em ver ele na ativa afinal são anos já no UA-cam, na verdade ele é um dos que me incentivou a ter canal automotivo
👍🏻👍🏻👍🏻
muito top esse exemplar top amo caminhonetes
Belo exemplar. Parabéns por mais este achado.
Esse SUV é lindo SUV raiz
Lindo exemplar...
Aqui em Balneário Camboriú tem uma rodando na rua de um senhor
Só faltou uma empresa como brasimca ter criado um bronco nacional derivado da F-1000 que poderia ter sido o concorrente da Bonanza.
A Souza Ramos fez isto lá no início dos anos 90: era o SUV "Country XK", que era uma variação bacana da picape Deserter.
Curto muito
Meu pai teve uma 90 em 91
Eu tinha um vizinho que tinha uma F1000 cabine dupla, era top demais
Sonho de consumo! Só faltou ser 4x4!
Carro de novela mexicana.
Simplesmente linda
Bom dia!!! 5:09 concordo plenamente, mas Bonanza, Veraneio, D20 cara esses carros gosto demais mano......e essa azul huuummm é linda viu.....eu tenho vários modelos só que na escala 1:43 kkkkk e algumas rebaixadas, abraço e até o próximo vídeo valeu
Tenho uma, coloquei um kit intercooler e agora anda junto com hilux 3.0.
Para viajar é uma delicia. Espaçosa e confortável
Boa parceiro. Só a instalação do intercooler já fez muita diferença ?
@@raonialbues sim. Faz muita diferença. Instala e um leve ajuste na bomba. Sem contar que o motor começa a receber ar bem mais frio, o que é muito benéfico para a longevidade do conjunto
Belo carro, condição perfeita. Parabéns ao dono pela manutenção e também por não colocar a cafonice do pente 😂
linda top esse carro
A consecionária "Arthur Hass" foi a mais tradicional representante da Chevrolet em Belo Horizonte, foi uma grande pena seu fechamento. Lembro com saudosismo de meu Monza SLE 2.0 ano 89 que foi adquirido nessa mesma casa.
Muito linda. 🔝
Coisa linda👏👏
muito bom, realmente cor linda, curioso que eu tinha uma imagem da bonanza sendo bem maior
Sempre achei muito legal a bonanza, muito legal o vídeo, abração Bellote 👏👏👍👍🚙🚙😄😄
Belíssimo exemplar!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻
A Bonanza é um dos produtos da chamada era de ouro da GM brasileira. Teve produção curta e hoje são raras. O motor Maxion era tão bom que equipou até tratores.
Excelente conteúdo!! Gostaria muito de ver apresentando uma Blazer Sulam Topeka. Foi uma derivação da Bonanza que a Sulam desenvolveu em parceria com a GM.
A Sulam também tinha outra Blazer semelhante a Bonanza: chamava-se Nevada.
E falando em Sulam: imagina se o Bellote encontra uma raríssima CROSS/TRAIL?! Seria um vídeo pra ficar na história! 😱👏
Renato, seria interessante um programa com um veículo da Tropical.
em 1976 meu pai comprou um opala 2.5 nesta mesma rede arthur haas.
Então Bellote... A Bonanza era fabricada pela Brasinca mesmo por encomenda da GM. E foi baseda na Passofino, mudando alguns detalhes que tornariam a reposição e diminuiriam o preço dela, como o vidro curvo atrás. Agora, realmente não sei dizer se o chassi mais curto vinha da GM ou era encurtada pela Brasinca. Palpite meu que o chassi era encurtado na Brasinca mesmo, visto que a Brasinca sempre foi forte em ferramentaria, inclusive fornecendo para várias fábricas brasileiras. Lembrando que a Brasinca também produziu a D20 por um longo tempo, assim como a primeira VW Saveiro, entre outros carros.
A Bonanza parece o Ford Bronco americano de mesma época, ou seja, a Ford perdeu a oportunidade de fazer o mesmo com a F-1000.
Abraços.
Bellote
Boa Noite
Adorei a materisvadoro a Bonanza essa a diesel e meu sonho de consumo minha paixão
Grato pela matéria
Matéria top! Bonanza zero bala.
Que carro lindo!
eu tenho o mesmo pensamento caminhonetes tem que ser altas quanto mais melhor.
Top o vídeo e o carro
Ótimo conteúdo! São Luís do Maranhão
Muito chou Bellote 👍
👍
👍
Ainda vou ter uma.
Muito bom
Vi uma dessa ali na ZN carros; igualzinha; sensacional
Video top
Espetacular
as caminhinetes da gm, tanto diesel qto gasolina ou flex, podem sair em segunda marcha, exceto se estiver puxando peso. isso faz com que eles fiquem menos beberronas, a primeira marcha é só se estiver puxando peso. faça um teste, vc vai ver q ela sai sem afogar.
A do meu pai era 90 gasolina levamos na bantec trocar bancos colocar couro geladeira e banco 4 ocupantes atrás levavam na brasinca ficava igual passo fino
Muito top esse carro! Eu acho que seria mais bonita se as janelas laterais traseiras não fossem interissas e sim dividas em 2 de cada lado! Ou seja ,duas janelas em cada lado! E também com vidro fumê ficaria mais bonita.
Vi uma esses dias num bairro próximo
Depois da tempestade sempre vem a Bonanza turbo diesel
Oi, boa noite
Primeiro, excelente vídeo!
Essa Bonanza do vídeo está a venda?
Não lembro de ter visto alguma dessas na rua, ou vi e achei que era uma D20.
Lander Rover dos anos 90'
É V6 Bellote ? , EU trampei na GM ,S.C.S, quando Eu era Pivete , e Vi a Empresa Brasinca, era do Lado . Valeu hein , muito Legal , TOP 👍
Esse é um 4 cilindros a diesel
Trás uma Chevrolet amazona.
Linda impecável. A Rancher do GTA SA!