Amo o fato que o mount cresceu ne um ambiente tão bom que ele se surpreende com muitos ensinamentos ruins da sociedade, espero que os pais criem os filhos do jeito que vc foi criado mount
18:14 mount, cheguei nesse trecho e tenho um relato. um dia eu estava voltando de um clube de piscinas, sabe? e um homem passou de moto e buzinou, me chamando de gostosa, eu xingue ele e minha tia, que estava quase do meu lado, não disse nada sobre a situação. minha irmã (uma criança) ficou desconfortável por eu ter passado por isso. e quando cheguei em casa, falei pra minha tia e a minha avó que isso tinha acontecido, e elas disseram: "ai, para de ser fresca, menina. se ele fez isso é porque você é bonita" eu fiquei DESCONTROLADA e passei o resto do dia chorando no meu quarto. e o pior, essas situações são muito recorrentes comigo, por isso eu evito sair de casa para QUALQUER lugar que seja. e eu sinto muito se você que está lendo isso já passou por essa situação.
Infelizmente, elas devem estar só repetindo oque ouviram quando passaram por situações parecidas. É algo recorrente no dia a dia da mulher/menina e as pessoas confundem ser comum com ser normal! Não é normal, não é só porque o homem adulto na moto achou você bonita, é muito além disso. Sinto muito por você ter ouvido algo assim após uma situação tão desconfortável.
@@lima0998 concordo com o seu comentário, provavelmente elas também foram negligenciadas quando passaram por isso e isso é triste. porém, ouvir essas coisas, principalmente vindo de uma mulher, deixa uma sensação de desconforto e tristeza, além de raiva. por isso eu evito ao máximo falar para elas quando passo por essas coisas, eu guardo para mim...
Poxa, sinto muito por vc! Ninguém merece por isso. Muito triste que situações assim sejam tão normalizadas. Comigo aconteceu algo ontem que deixou bem mal mesmo. Enquanto passeava com minha cachorra, tive que passar no meio de um grupo de 4 homens, ficou dois de cada lado da calçada, e eles literalmente me secaram de cima a baixo enquanto eu passava. Mais a frente, ainda andando com minha cachorra, atravessei a rua, para voltar para casa e nao passar por esses caras, um cara dentro de um carro para e começa a dar em cima de mim, ignorei e continuei andando, mas o cara começou a buzinar e dar ré me seguindo. Cara, eu entrei em desespero e comecei a quase correr com minha cachorra. Isso tudo em menos de 10 minutos. Ser mulher é sofrer e ter medo a vida toda.
@@gbrlby poxa...eu sinto muito por toda essa situação que você passou, eu não consigo imaginar o tamanho do desespero que você sentiu e o quão desconfortável deve ter sido. eu sinto muito mesmo
Isso do ensinamento que passam para as mulheres é muito real. Teve um período que um vizinho mexia comigo sempre que passava na rua e os comentários só iam piorando. Quando fui falar pros meus pais, ouvi a frase “fica calma filha, pelo menos isso significa que você é bonita” e também a frase “ele é jovem, menino quando é novo faz isso mesmo”. Quer dizer que eu não devia ficar com medo ou incomodada com os comentários que ele fazia pra mim? E que deveria ficar agradecida pq significava que eu sou “atraente”? Fiquei revoltada com isso. E infelizmente as garotas são ensinadas a pensar dessa forma. Nem por maldade dos pais, é que eles também foram ensinados a pensar assim e não enxergam o problema dessas frases.
ESSE RELATO TEM GATILHO! Há muito tempo eu tive um ex assim... Ele me pedia fotos todos os dias. Cheguei a mandar 50 fotos em menos de 1 hora. E não importava o lugar, que fosse festa comemorativa, na casa dos meus amigos, na casa dos meus familiares, na escola. E eu não conseguia dizer não, porque ele sempre ficava super chateado, mesmo eu tentando deixar claro que não era o momento ou que eu estava me sentindo desconfortável. Já cheguei a chorar nas vezes que ele me pedia para mandar mais fotos, implorava para que menos de 20 fosse o suficiente e me sentia um lixo enquanto fazia as poses no espelho. O pior de tudo é a sensação de culpa e vergonha. Além de que é bem possível que ele tenha compartilhado essas fotos com alguém ou até mesmo ter guardado até hoje (tem maluco pra tudo, vai saber). E eu era apenas uma adolescente. Tinha 15 anos na época e ele tinha 18 anos. No fim, eu consegui superar. Terminei o relacionamento e seguir minha vida, mas por muito tempo eu odiei esse cara. Tanto que não consigo esquecer o nome completo e o seu rosto até hoje. As meninas mais novas que estão lendo isso (hoje eu tenho 25 anos), poooor favor, por mais que goste muito da pessoa que esteja com você não envie fotos intimas pra ela (principalmente se você for menor de idade). Não se viole do jeito que eu me permitir ser violada pra agradar o prazer de 5 minutos de alguém. Seu corpo, sua mente valem muuuuito mais do que isso. Um beijo a todas.
Lamento muito pela situação, mas isso acontece sim e muito, e é importante falar sobre para alertar gente mais nova (meninas especialmente). O medo de ser abandonada nunca deve superar o respeito por si próprio.
Vivi algo parecido mas sem envolver as fotos. Ele vivia me pedindo pra que eu deixasse ele me tocar nas minhas partes íntimas (em lugares públicos e quando eu não queria) e quando eu negava ele tentava a força, ficava pedindo beijo e quando eu negava ele ficava fechado no canto dele até eu ir lá e tentar resolver. Além disso, TODOS OS DIAS ele me perguntava quando que eu ficaria pronta pra fazer s*xo com ele, e isso me dava nojo porque parecia (não só parecia como realmente era) que ele só me queria pra satisfazer os desejos dele. Ele sempre se fazia de coitado falando dos problemas da vida dele e quando eu resolvia desabafar sobre os meus problemas ele conseguia se fazer de mais coitado ainda e me interromper. Por incrível que pareça, eu não percebi o quão errado era aquilo que eu tava vivendo e só depois de terminar (n sei de que lugar tirei coragem pra isso) eu fui percebendo o tamanho do buraco que eu tinha me metido. Desculpa o textão mas é tão bom achar um lugar confortável pra falar sobre isso que eu não pude evitar.
Mount, eu tenho uma opinião muito forte sobre isso, posso até ser jovem, e de certo modo ingênua, porém, pessoas assim não mudam de vdd, elas apenas aprendem a esconder melhor, pois, não é de hj que homens assediam mulheres e depois de algum tempo voltam a fzr o mesmo, e infelizmente, a internet esquece as coisas muito rápido, ent, na minha opinião, ele vai esperar a poeira abaixar, esperar isso cair no esquecimento, e então voltar, com o enredo de que mudou, mas na vdd, apenas esta esperando o momento certo pra voltar
Mount, pior que tem gente que TEM cara de assed1ad0r, tem um cara na minha faculdade, tem uns 22 anos ou algo assim, ele tem um jeito esquisito por natureza, tem um certo poder muito grande na faculdade, por ser do conselho estudantil ou algo assim. Minha faculdade tem o padrão de receber sempre gente bem nova como calouro, por volta dos 17(tipo eu) aos 19 no max, e esse cara simplemente começa a forçar uma aproximação muito esquisita(por ele ser esquisito) e quando falei sobre ele com umas amigas(tbm calouras) e elas disseram que tbm se sentiam isso e uma chegou a comentar que ele ficou encarando ela na rua quando ela tava com a mãe antes mesmo deles se conhecerem. Todo mundo meio q tem um pacto de sair de perto dele e avisar o máximo de possíveis alvos
POV:O cara é só tímido e quer fazer amizade ou tem alguma coisa nesse sentido e vc estão excluído ele é os crlh por ser estranho ou "esquizito" (não tô falando que é o caso mas já vi amigos passarem por coisas iguais e isso acabou com eles)
Oi gente, sei que não é o lugar pra isso mas queria fazer um apelo. O RS tá inundando, a situação aqui está CRÍTICA, tem pessoas nos telhados das casas a mais de 24h esperando resgate, os barcos não conseguem chegar por conta da correnteza e os helicópteros por causa da chuva... eu peço, encarecidamente, que vcs compartilhem sobre tudo oq puderem pra nos ajudar, não generalizem, tem muita gente idiota aqui, da mesma forma que em todos os outros estados. A situação aqui está terrível, as pessoas estão se jogando na água pq estão morrendo de fome e frio em cima dos telhados, são centenas de pessoas esperando resgate, provavelmente já chegou em centenas de mortos, centenas de desaparecidos... A defesa civil e os bombeiros não estão dando conta, o RS é um estado muito grande e mais da metade dele está debaixo da água. POR FAVOR AJUDEM, de qualquer forma que puderem, seja compartilhando ou mandando 1 real que seja, se cada um mandar um pouquinho, conseguimos ajudar os que precisam!!!!!!
Gente pesquisem, no G1 tem uma matéria o título é " Temporais no RS: saiba onde é o que doar para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul" toda ajuda é bem vinda, eu pessoalmente não sou a pessoa que lê notícias ou assisti a noticiários logo só sabia que alguns bombeiros da bahia estava indo pro RS mas não sabia que está tão ruim assim! após ler o comentário fiquei impactada não tô nem com humor para completar o vídeo confiem na Carol compartilhar ajuda muito. Edti: se quiserem podem pesquisar diretamente "SOS Rio Grande do Sul" lá tem várias informações de como se voluntáriar, como não cair em golpe e por aí vai.
Eu tô ajudando doando roupas, alimentos não perecíveis e objetos de higiene pessoal pra centros de coleta, além de compartilhando nas redes Espero muito que a situação melhore e que as autoridades locais executem o plano engavetada do prevenção à desastres devido ao aquecimento global, muita força pra todos os gaúchos ❤❤❤
Gente quem não sabe onde doar ou tá com medo de cair em algum golpe pesquisem SOS Rio Grande do Sul no Google lá tem um monte de informações a respeito das doações e as instituições específicas. Já fiz minha doação não muito dinheiro, mas espero que ajude de alguma forma.
Então, eu seguia um senhorzinho que fazia arte no tiktok, foi então que ele começou a me seguir e eu fiquei bem feliz, tipo "cara, o senhor de mais de 200k de seguidores que faz as artes que eu gosto está me seguindo, Oi??" Foi então que mandou msg no direct agradecendo as curtidas e então perguntando de onde eu sou, minha idade e eu várias vezes encerrando a conversa, então bloqueei pq estava chegando em ponto bem chato! Então é pura verdade disso de alguém grande te seguir mandar uns papos desconfortáveis e nojentos.
Essas pessoas entendem sim. Não fazem em publico, em praça publica, no shopping, na frente da familia, nos stories. É mt bem pensado, a vitima é escolhida, o local é bem pensado, ganha-se a confiança da pessoa até chegar no que quer fazer ou escolhe-se o local mais afastado pra fazer. Quem não tem consciencia não é cauteloso assim não, isso tudo é mt bem racionalizado. Se tem consciencia, pensa antes de fazer - p n ser pego publicamente tao rapido - é pq sabe o que ta fazendo e sabe que é errado, se não fazia em publico, em live, na rua, no shopping, etc.
Wild Flower- RM Flower field, that's where I'm at (where I'm at) Open land, that's where I'm at (where I'm at) No name, that's what I have (what I have) No shame, I'm on my grave (yo) 두 발이 땅에 닿지 않을 때 당신의 마음이 당신을 넘볼 때 꿈이 나를 집어삼킬 때 내가 내가 아닐 때 그 모든 때 yeah 불꽃을 나는 동경했었네 그저 화려하게 지고 싶었네 시작의 전부터 나 상상했었지 끝엔 웃으며 박수 쳐 줄 수 있길 나 소원했었네 믿었던 게 다 멀어지던 때 이 모든 명예가 이젠 멍에가 됐을 때 이 욕심을 제발 거둬가소서 어떤 일이 있어도 오, 나를 나로 하게 하소서 Oh, everyday and every night (ya) Persistin' pain and criminal mind (ya) 내 심장소리에 잠 못 들던 밤 창밖에 걸린 청승맞은 초승달 I do wish me a lovely night (ya) 내 분수보다 비대해진 life (ya) 저기 날아오르는 풍선을 애써 쥐고 따져 물어, 대체 지금 넌 어디에? Where you go? Where's your soul? Yo, where's your dream? 저 하늘에 흩어질래 Light a flower, flowerwork Flower, flowerwork 저 하늘에 눈부시게 (hey, hey) Light a flower, flowerwork Flower, flowerwork 그 어디까지가 내 마지막일까? 전부 진저리 나, 하나 열까지 다 이 지긋지긋한 가면은 언제 벗겨질까? Yeah, me no hero, me no villain 아무것도 아닌 나 공회전은 반복돼, 기억들은 난폭해 난 누워 들판 속에, 시선을 던져 하늘 위에 뭘 원했었던 건지 이제 기억이 안 나 얻었다 믿었던 모든 행복은 겨우 찰나 Yeah, I been goin', no matter what's in front 그게 뭐가 됐건 새벽의 옷자락을 붙잡고 뭔가 토해내던 기억 목소리만 큰 자들의 사회 난 여전히 침묵을 말해 이건 방백, 완숙한 돛단배 모든 오해 편견들에 닿게 반갑지 않아 너의 헹가래 내 두 발이 여기 땅 위에 (ayy) 이름도 없는 꽃들과 함께 다신 별에 갈 수 없어 I can't 발밑으로 I just go 목적 없는 목적지로 슬픈 줄도 모르고 그림자마저 친구로 I be gone 저 하늘에 흩어질래 (ooh-ooh-ooh-ooh) Light a flower, flowerwork Flower, flowerwork 저 하늘에 눈부시게 Light a flower, flowerwork Flower, flowerwork 문득 멈춰보니 찬란한 맨발 원래 내 것은 아무것도 없었지 (that's right) And don't tell me like you gotta be someone 난 절대 그들처럼 될 수 없으니 그래, 내 시작은 시 여태껏 날 지켜온 단 하나의 힘과 dream (Light a flower) 타는 불꽃에서 들꽃으로 소년에서 영원으로 나 이 황량한 들에 남으리 아, 언젠가 나 되돌아가리 저 하늘에 흩어질래 Light a flower, flowerwork Flower, flowerwork 저 하늘에 눈부시게 (hey, hey) Light a flower, flowerwork Flower, flowerwork Flower field, that's where I'm at (where I'm at) Open land, that's where I'm at (where I'm at) No name, that's what I have (what I have) No shame, I'm on my grave (yo) 두 발이 땅에 닿지 않을 때 (두 발이 땅에 닿지 않을 떄) 당신의 마음이 당신을 넘볼 때 (당신의 마음이 당신을 넘볼 때) 꿈이 나를 집어삼킬 때 내가 내가 아닌 때 그 모든 때 yeah (la-la-la)
Comentário sensível: Eu só tenho rede social com fake, porque certa vez recebi uma foto de uma pik e uma foto minha com aquele negócio branco. Enfim, fiquei tão enojada que exclui todas as redes sociais. E na época, eu fiquei noiada, porque eu fiquei me perguntando se era uma pessoa aleatória da internet, ou alguém que eu "conhecia" ou já vi na vida real.
21:38 Não tá sozinho, Mount. É totalmente seletivo essa crença de mudança pra mim. No caso dele, não acredito que melhore mas torcer né, porque sentir não é fazer. É exatamente as coisas que o Mount falou, erros não são escolhas, principalmente escolhas criminosas. Ele não cometeu erros, ele cometeu crimes. E a gente sabe como nosso sistema funciona, então ressocialização é complicado acreditar.
Pois é, acredito q existem erros pontuais q pessoas cometem por não ter noção, mas algo criminoso a esse nível, se chegou no ponto da própria namorada chorar durante o ato, ter sido alertado diversas vezes e só agr q o bixo pegou q foi fazer algo. N existe mudança, ele sabia oq tava fzd, só n se importava mesmo.
@@xaog_0 Acho que só o fato dele ter assediado, já seria motivo pra ele ir em cana ou se tocar no mínimo. Mas ele precisou fazer coisas muito piores e talvez ainda nem tenha se dado conta da gravidade, só diz pq a pimenta tá ardendo no rego dele. Ele é muito mentiroso, então não seria uma surpresa
bom dia mount, ontem eu vi o show da madonna no globoplay ao vivo, achei que o show ia ser bem simples mas superou muito minhas expectativas e eu fiquei bem chocado com o fato de ser um show gratuito passado em tv aberta pelas coisas que acontecem no show, foi bem incrivel
@@marippaimno caso o banco itau investiu 10M nesse show e provavelmente vao ter um lucro 100x maior com isso, nao é como se o show nao fosse se pagar no final
@@marippaim isso na real é mentira, a maior parte do show foi paga pelo Itaú e beeeeeem menos do rio de Janeiro, e se estima que o show vá render pelo menos 200 milhões(provavelmente mais) de reais para o estado, então na vdd foi uma escolha bem legal
Mount, como vc falou pra tomar cuidado com os mais velhos em relação e tals, mas tmb falo q independente da idade do parceiro isso pode aconter, essa "insistência" q deixam desconfortável n é insistência e sim assédio, cuidado ai galera, não é não, e n deixem que isso aconteça pois "ai mas é q eu sou uma boa namorada/o ent vou ceder dessa fez", não façam isso, pois irá te corroer por dentro, e se tornará rotineiro, é isso glr, cuidado!
cara, esse vídeo me abriu MUITO os olhos. eu identifiquei muitas situações desses relatos no meu último relacionamento e tô bem chocada como isso é banalizado quando vc tá dentro do relacionamento. enfim, espero que as consequências dessas coisas parem de me afetar um dia e também desejo isso pra todas que já sofreram essa tipo de abuso.
O que o mount falou sobre abus0 em relacionamento e que é muito comum é a pura vdd. O relacionamento dos meus pais é exatamente assim, chegando ao ponto que eu tenho que me meter no meio pra gritar e mandar ele parar pq se não ele não para.
sinto muito Sabrina, saiba que vc é mto forte e não merece ter que passar por isso, espero que sua mãe se desvencilhe desse relacionamento para que vc não precise continuar passando por isso
@@temporariacheck6243 Obrigada, infelizmente ela só faz ameaça de separar dele mas não faz realmente e a forma dela resolver isso foi começar a dormir no meu quarto comigo e meu irmão (pq por incrível que pareça se meu irmão mais novo estiver na mesma cama ele não faz nada mas quando era só eu ele não se importaria de fazer, obs: tenho 18 anos), pelo menos parou.
18:13 mount, pior que rola demais esse ensinamento, quando eu era bem mais nova, menor de idade, uns caras bem mais velhos ficavam com "brincadeirinhas" de que iam namorar comigo, chamavam minha mãe de sogra, e toda vez que eu ficava muito desconfortável e até chateada com esses comentários algumas amigas da minha mãe sempre diziam que era pra eu me sentir bem com aquilo, que atenção masculina era bom, significava que eu era bonita, que era bom pra autoestima, que eu ia arrumar um marido logo, sendo que quando isso acontecia eu tinha uns 12 anos
18:35 quando eu era CRIANÇA eu lembro de um velho nojento me encarando no supermercado e ate criança eu achei estranho e quando eu falei pra minha MÃE a resposta dela: é porque voce é linda demais, devia achar era bom que ele ta te olhando... e eu morrendo de nojo e lembro ate hoje... muito fofa a sua inocencia, mount, mas tambem é um lembrete de como homem e mulher é tratado totalmente diferente nesse mundo cheio de maniaco...
me desculpa, mas assediar não é só um "erro", não é só um "não me ensinaram" como se fosse do ser humano sair por ai deixando os outros desconfortavéis.
23:07 Cara sim, eu tenho um sério problema com pensamentos intrusivos, tipo, não são pensamentos como "e se eu jogar meu celular daqui", não, é bemm pior, dos tipos criminosos (como incesto), e eu sei que isso é doente, e também me sinto mal para um santo caralho com isso, porém, nunca passa de pensamentos intrusivos, e eu estou indo atrás de ajuda, e espero que um dia isso passe.
Eu e meu marido temos 18 anos de diferença. Começamos a namorar eu tinha 18 e ele 36. Honestamente eu não tenho a menor ideia de como isso deu certo, de como ele aguentou namorar uma menina no cursinho pré-vestibular e ele totalmente independente, que se não trabalhasse, morreria de fome. Graças a Deus ele é um cara incrível, nunca foi nenhum pouco abusivo comigo, somos casados agora, estamos há quase 8 anos juntos e morando juntos desde 2020. Temos um relacionamento super saudável, cada um tem sua individualidade, faz suas coisas sozinhos, e temos nosso tempo também como um casal. Mas de verdade, tomem MUITO cuidado com isso! Antes dele me relacionei durante 5 meses com um cara 7 anos mais velho do que eu (eu com 16 e ele com 23), e ele simplesmente ACABOU com meu psicológico, foi uma experiência muito traumática, até hoje só de tocar no nome dele me dá calafrios... Então principalmente vocês meninas, CUIDADO! Cuidado não só com idade, cuidado com todos os sinais de um relacionamento abusivo, fiquem muito atentas e não aceitem as coisas achando que "é o jeito dele", porque esse jeito pode custar sua vida.
Mano, essa questão dos ensinamentos que nós mulheres sofremos, é muito real. Uma das piores sensações é buscar apoio e falarem que é sinal de beleza ou algo do tipo. Sinto muito por todas que também sofreram disso!
Bom dia, Mount. Olha, eu tô assistindo hoje pq essa noite passei bem mal. Moro na divisa de RS então tô triste com as coisas acontecendo aqui perto. Não vi notícia em lugar algum e tô só acompanhando por stories, Twitter e essas coisas... Preciso de algo pra parar de pensar um pouco. Obrigada por isso.
18:21 não é bem um ensinamento, eu acho. Pelo menos pra mim, só cresceu na minha cabeça. Minha vida toda ninguém nunca deu em cima de mim, nunca recebi mensagem na dm de redes sociais ou coisa do tipo, enquanto minhas amigas sempre reclamavam sobre isso. Cresci pensando que minha aparência não agradava, e esse é um dos motivos de eu ter uma auto estima baixíssima. Já me peguei pensando diversas vezes que ser assediada no instagram ou na vida real talvez não fosse tão ruim assim, porque significaria que eu sou atraente (sim, terrível. Eu penso essas merdas e logo depois tenho vontade de me jogar numa clínica psiquiátrica). Agora que vou caminhando para o meu curso de inglês, já me ocorreu umas 3 ou 4 vezes de buzinarem pra mim, ficarem encarando demais, e nos primeiros 20 segundos eu fico lisonjeada, sabe? Penso "nossa, me acham bonita". E logo depois eu acordo pra vida e fico enojada. Apesar disso, conto pros meus amigos com um fundo de orgulho, porque posso finalmente me identificar com as experiências deles. É até vergonhoso admitir isso aqui nos comentários do youtube, mas acho que é bom desabafar de vez em quando, ainda mais quando não me conhecem.
já passou um tempo mas eu queria dizer que você não está sozinha, eu também tinha essa mentalidade e uma parte da minha baixa auto estima também é por isso. sei como é sentir nojo de si mesmo por pensar essas coisas. acho que parte disso é estrutural, é justamente isso que normalizam dizer que devemos valorizar assédio porque é elogio. sinto muito que passe por isso agora, espero que fique bem e que não te afete negativamente com o tempo
E isso oq ela falou sobre as mulheres serem ensinadas a ver situações como assédio como algo normal é muito verdadeiro. Eu graças a Deus sempre fui ensinada a não aceitar esses tipos de comportamento, minha mãe sempre conversou comigo e infelizmente isso não acontece com todas as meninas. Inclusive, tive amigas que foram assediadas diversas vezes e elas revelavam pq os próprios pais ensinaram que isso é normal "ah tá tudo bem, minha mãe disse que isso acontece pq eu sou bonita e isso é um bom sinal". De verdade, eu fico embasbacada com o tanto de violência que nós mulheres sofremos e ignoramos pq fomos ensinadas a tratar isso como algo bom e natural e muitas vezes nem é culpa dos pais pq até eles próprios foram ensinados de que isso é normal. O que torna tudo pior pq como é que você vai encontrar uma rede de apoio e vai confiar em alguém sendo que nem sua própria família acha que isso é um problema sério?
Mount, quando tiver vendo um video do jean ou algum outro criador de conteúdo que o volume seja muito baixo, abaixa o volume do seu mic tb pra ficar mais ou menos equilibrado. Pq daí quem tiver assistindo consegue "ajustar" o som, esse vídeo mesmo, se eu aumentar o volume do vídeo teu microfone fica maluco de alto, mas se abaixar não consigo ouvir direito o video do jean
10 minutos de vídeo e eu já tô com ódio. Perdi qlqr simpatia q eu tinha pelo dito cujo. É mt bizarro como essas pessoas utilizam do poder q elas têm pra se aproveitar e abusar de outras pessoas q apenas queriam um contato com agm q admiram. Nojo real
[Esse comentário pode conter gatilho!] Eu cheguei agora nos 30:53 e é foda quando falam disso porque, eu estive em um relacionamento de três anos com minha ultima namorada. E isso de abus* dentro de relacionamento era MUITO recorrente, eu nunca fui uma pessoa de ficar ter muito a coisa de toque, ou coisa assim. Mas DIVERSAS vezes eu acordava com ela me tocando, porém por eu estar em um relacionamento eu achava que a culpa era minha por não querer fazer algo quando ela queria, até certa vez que comecei a entender que isso não era normal. Porém continuava acontencendo mesmo que eu dissesse para parar; ela só levou a sério os "não" que eu falava quando uma vez eu acordei chorando e entrei em uma crise a ponto de vomitar de nojo de estar novamente em uma situação desconfortável para mim. infelizmente isso afetou muito a minha visão de relacionamentos e até mesmo de relações s3x*is, a um ponto de eu não me sentir confortável ou segura de dormir na mesma cama ou quarto com qualquer pessoa por um bom tempo. hoje em dia eu faço terapia por conta que isso me gerou um trauma que em momento algum eu esperava ter, e a pouco tempo eu falei sobre isso com minha melhor amiga que era casada e ela disse que o mesmo ocorreu com ela durante todos os anos de casamento dela. Gente não normalizem esse tipo de coisa, muito menos se culpem por isso! não é não.
Os relatos dessas moças são muito fortes. O que esse cara fez é completamente nojento, todo castigo pra ele é POUCO! Não tem como acreditar no "lado bom" de uma pessoa assim, pessoas criminosas e repugnantes como ele afloram o que há de pior em mim (que é um desejo gritante de vingança, de desejar as piores coisas de forma genuína).
Coisas que envolvem assédio e @busos, ainda mais com criança e animais, EU, não acredito na mudança e eu não faço questão de tentar entender, eu jamais iria querer essa pessoa perto de mim, se ela se arrependeu ou não o problema é dela, eu não quero contato ou convivência
o mount falando sobre o "ensinamento" em relação ao assédio, eu me sentia muito mal quando adolescente pelos meninos não serem tão próximos de mim quanto das outras meninas da sala, me sentia não desejada, quando cresci que eu entendi que o que eles faziam era assédio (passar a mão no corpo delas e etc) e que eu fui condicionada a sentir inveja de meninas sendo assediadas por me fazerem enxergar aquilo como desejo.
tw: assédio Apesar de "todo mundo" já estar careca de saber dos perigos que podem vir a acontecer, normalmente, ninguém tá preparado pra lidar com essa situação. Eu passei dois anos sofrendo assédio de alguém que achava que era meu melhor amigo e até eu conseguir entender que as coisas estranhas que ele fazia e que me deixava desconfortável tinham um nome foi um ano longe dessa pessoa e conversando com outras sobre as atitudes dela comigo. É bizarro você saber que as coisas que você passou são assédio quando tá na pele de outra pessoa, mas quando acontece com você é totalmente diferente porque você acha, e espera, que nunca vá acontecer, você acredita que seu melhor amigo, colega ou até mesmo parente não vá fazer isso e no fim você termina com um trauma gigantesco e que, no meu caso, me trouxe medo até mesmo de sair de casa por infelizmente morar perto do meu assediador, espero que todas as vítimas desse caso possam encontrar paz na vida delas porque passar por isso acaba com a gente de um jeito inexplicável.
Mount a respeito do que foi dito sobre sermos ensinadas a ver as investidas dos homens como algo positivo, não é uma aula que você recebe e isso é dito, é mais como algo implícito e intrínseco que nos é passado ao longo dos anos, por exemplo a história de que se um menino te maltrata na escola é porque ele gosta de você... ou seja você não tem que ficar incomodada e sim lisonjeada porque ele te dá essa atenção porque gosta de você... tem uma pesquisadora chamada Valeska Zanello onde ela fala sobre a prateleira do amor, como nós mulheres somos escolhidas e não escolhemos...
27:50 Mount, vc falou sobre meninas mais novas se relacionando com homens mais velhos e eu só lembro de uma ex amg minha que tinha 17 anos e o "parceiro dela" tinha 35 ANOS. Literalmente o dobro da idade. Mas calma, q a história piora, pq quando falamos pra ela q achamos o namorado dela era suspeito por ele fazer "piadinhas" racistas e ser meio pedófilo (ele parece o pai dela, com barba e tudo) ela disse q como amgs deveríamos estar felizes por ela, e q n tínhamos com oq nos preocupar. Tínhamos 13 anos de amizade e a vagabunda me xingou pra klr só pq eu disse q n gostava dele só pq ele tinha o DOBRO da idade dela. "Ah mas nós já namoramos há quase 4 meses, tá tudo bem. Não eram pra vcs se preocurem assim. Que besteira" foi oq ela disse
mount, sua história sobre a amiga manipuladora que fazia sempre vc se sentir em dívida me lembrou uma situação que passei por anos: conheci uma menina em 2019 por meio de gostos em comum na internet. a gente se tornou muito amiga (dividíamos grandes segredos, trocávamos conselhos e eu tinha uma relação de grande admiração com ela, por ela parecer sempre muito autêntica e decidida sobre si, ao ponto em que eu ainda me descobria e, às vezes, me sentia para trás). pois bem, em algum momento eu deixei essa admiração se confundir com sentimentos maiores e acabamos nos desentendendo, sem falar por meses, mas como éramos muito amigas decidimos que poderíamos continuar nossa amizade. só que acho que saber que eu gostava dela a fez pensar que podia me tratar como uma espécie de "serva" e, por muito tempo, com idas e vindas eu acreditei que merecia isso pelo nosso desentendimento sobre meus sentimentos no passado. em nossa última briga (sim, tivemos várias), no ano passado, ela escrevia coisas horrorosas no twitter sobre como era bom se ver livre de alguém tão negativo quando eu e se tornou um trauma pra mim, pois me sentia perseguida (já que, ao mesmo tempo em que ela dizia estar livre e melhor sem mim, ela não deixava de ver meus perfis nas redes por nada e nem eu deixava de ver também). com o tempo, fui me libertando desse vício autodestrutivo e até algumas semanas atrás não tinha qualquer notícia dela, mas ainda enfrentava as marcas que ela tinha deixado (a maneira como eu não parecia amada se não fizesse o que ela queria; que eu não merecia me sentir bem pelas minhas conquistas, já que muitas das nossas brigas eram sobre como eu não dava mais atenção a ela por estar ocupada com outras coisas - nova faculdade, novo emprego, novos amigos, novos desafios da vida de jovem adulta). mas recentemente ela entrou em contato e se desculpou, listando cada uma das coisas em que errou e me deixando falar abertamente sobre como eu me sentia. eu a perdoei. pq por muito tempo ela foi a minha melhor amiga, a única para quem eu confiava relatos profundíssimos. não voltamos ao que éramos antes, mas eu me sinto bem de saber que não estava errada (na verdade, o pedido dela veio em boa hora, pq me sinto tão mais leve dps dele), e espero que eu possa seguir com ela na minha vida, com mais maturidade e leveza, pq acho que nada vai mudar o grau de importância que ela teve pra mim - seja pra bem ou pra mal.
1- lança o Mullet mount. 2- muito bom assistir as fofocas, pra lavar uma louça, comer ou qualquer coisa. 3- devo dizer que sou jovem, ent aprendo muitas coisas nos seus vídeos, pontos de vista diferentes daqueles em que estou acostumado. Me faz refletir e penso em melhorar. 4- boa tarde, noite e dia galera
eu namoro faz 6 anos, temos 2 anos e 6 meses de diferença de idade (começamos eu tinha 18 e ela ia fazer 16), ela sempre aparentou ser mais velha que eu em VÁRIOS aspectos, mas gente por experiência própria, a idade conta MUITO, nosso início foi extremamente turbulento, eu tive erros e ela tbm, mas conhecemos a vida juntas, hoje é só paz e amor demais (é o amor da minha vida), estamos super bem e mais maduras (sou de 2000 e ela 2002), mas eu não recomendo pra ninguém fazer isso, tenham responsabilidade com as pessoas e com vcs mesmas, façam terapia desde SEMPRE é o que o mount falou, pra mim 2001 pra frente era tudo criança
primeiramente: mount, lança o mullet to no trecho 18:45 e é tão bizarro isso de nós mulheres escutarmos desde pequenas essas coisas no sentido que estamos sendo desejadas, uma vez estava passando com a minha prima por uma praça pra ir pra casa da minha tia e começaram a nos gritar, chamar de gostosa e outras coisas que me deixaram desconfortável e a reação da minha prima foi: relaxa se tão falando é pq é vdd. essa prima é 2 anos mais velha que eu e eu fiquei VOCÊ É MALUCA PORRA????? tenho pavor de passar por aquela praça até hoje.
Receita de bolo de chocolate: Massa 1/2 xícara de óleo 3 unidades de ovo 1 1/2 xícara(s) de leite 2 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 xícara de chocolate em pó 1 colher de sopa de fermento Cobertura: 1 latinha de leite condensado 1 caixinha de creme de leite 1 barra de chocolate 1 colher de manteiga 3 colheres de achocolatado
Eu entendo completamente essa moça, passei pela mesma coisa, não foi tão grande por ter sido menos gente, mas mesmo assim é NOJENTO, ler a pessoa que eu amei falando das partes de outra garota e 4ss3di4nd0 no PV delas é o sentimento mais destruídor possível, alem de que você tentar comunicar as pessoas que são próximas a esse ser humano e mesmo assim eles ficarem a favor dele.... É um sentimento horrível de impotência
Na vdd, eles não brilham, eles são biofluorescentes, o que significa que os pelos deles absorvem luz em um comprimento de onda e emitem luz em outro comprimento de onda, que no caso seria um azul meio esverdeado, fora do espectro que os humanos enxergam, mas outros animais conseguem ver. Ainda não se sabe a utilidade disso, eles são animais noturnos e fecham os olhos pra nadar, então não serve pra muita coisa.
Mano eu tenho eu sou um ano e um mes mais velha que meu namo, ele tem 16 e eu 18 e apesar de parecer uma diferença gritante quando falamos as nossas atitudes mostram que nós temos a maturidade pra levar isso numa boa onde não torne as coisas toxicas. As vezes ainda me pego pensando se eu sou muito infantil ou ele muito maduro nessa questão que o mount falou ali no final, de estarmos na mesma fase. Passei por coisas ruins com pessoas da mesma idade que a minha ou um ano mais velha só que com ele com ele está sendo muito bom e respeitoso. Estamos com planos de faculdade, trabalho e etc. Enfim queria falar sobre pois o Mount no final citou essa diferença e queria dizer que essa diferença pra nós está sendo de boa pq pensamos as mesmas coisas e temos os mesmos planos, mas queria dizer pra ninguém se basear em um caso que é bom como o meu, pois todo caso é um caso e nem td pessoa tem boas intenções.
6:06 uma vez eu descobri q una colega minha tava sendo traída, mas eu n podia falar pra ela, pq a menina com qm o ex dela tava qrdo trair a minha colega (a menina n chegou a fzr nd pq antes ela descobriu q eles namoravam), tinha pedido sigilo total. E eu ia respeitar ela pq podia acabar pra coitada q n tinha feito nada. Felizmente eles n namoram mais, mas é difícil essas situações viu
sobre o lance do ensinamento, é ensinado que é bom quando um homem demonstra interesse em uma mulher, mesmo que ela não tenha interesse. fomos ensinadas a acreditar que "se ele mandou um nude, flertou contigo e etc, é pq vc é bonita"
Esse vídeo do Jean é um dos mais desconfortáveis que eu já vi pela maneira que ele banaliza o abuso sofrido pelas meninas (chamando a situação de "erro") e sendo eu uma vítima de abuso, eu simplesmente não consigo mais acompanhar o canal dele depois dessas falas. Não me sinto bem vendo alguém mandando comentário gratiluz pra um abusador sexual. Quem comete isso várias vezes, tem um padrão de comportamento não melhora. Abuso não é erro, é crime.
@@netooo3695 se alguém fala isso pra mim com toda naturalidade depois de eu relatar um abuso sexual, a pessoa nunca mais sorri pq ela não vai ter mais dente pra isso.
eu nao acredito em reab de absador, nem de pedo, nada. acredito q deveria ser fim de linha. td mundo sabe q n pode sair por ai abusando dos outros, se faz ja faz sabendo. inclusive, mts nao fazem a luz do dia ou em publico -> quer dizer que tem noção e planejamento do que é certo e errado. faz sabendo do crime.
Mount, essa parada de achar que qualquer atenção de homem é boa, e significa que você é bonita ou especial é ensinado desde pequena... quando a gente é pequena, e sofre bullying dos meninos, por exemplo, falam que é a forma deles de mostrar que gostam da gente, que eles "não sabem falar que gostam e chamam atenção assim"... inclusive a psicopedagoga da minha escola falou exatamente isso, de 3 marmanjos que estavam me assediando durante a aula. No melhor estilo "Não faz fuzuê por causa disso, é só a forma deles de chamar a sua atenção porque você é bonita"... Agora adulta a forma de mandarem a gente calar a boca diante de assédio é, por exemplo: estar andando na rua e um grupo de caras começam a assobiar e chamar de gostosa, você não gosta e falam algo como "AH, ENTÃO VOCÊ NÃO GOSTA DE ELOGIO, ENTÃO BLZ, VOU CHAMAR VOCÊ DE GORDA, ESTÚPIDA E ARROGANTE, ENTÃO, JÁ QUE NÃO SABE RECEBER ELOGIO". Ou seja, você tem que assentar o assédio ou a ofensa, quando você só queria andar na rua de boa sem receber NADA... nenhum dos dois
Ok, fica o meu questionamento: Opa tudo bem? Eu tenho uma ex, que na época tinhamos 16 anos, ela tinha muitos problemas com os pais alem de depressão e ansiedade. O jeito que ela arrumou para lidar com isso foi começar a usar vape e beber bebidas alcoólicas (a mãe dela tinha muitos problemas com isso, o que me deixou bem chocado ela ter corrido para isso), e quando eu descobri implorei para ela parar enquanto ela conseguia, afinal eu a amava muito e não conseguiria ver ela se auto destruindo, isso ia me destruir junto, falei tudo isso para ela e ela agiu como se não fosse nada, e eu estivesse exagerando (além da famosa frase "eu consigo parar quando eu quiser"), falou pra eu esquecer tudo e fingir que ela nunca tinha me contado. Mas eu uma pessoa com ansiedade generalizada, depressão e problemas de confiança comigo mesma e com outras pessoas, nunca consiguiria esquecer, então pela primeira vez me coloquei na frente e terminei, eu amava ela, muito e intensamente (afinal tinha 16 anos, era isso que todos esperam, e nós duramos bastante 2 anos na adolescência). Mas por que estou contando isso? Simples, falar mal da minha ex, seria estranho, daria essa sensação de que talvez o problema fosse eu? São perguntas que fiquei após o comentário do Mount, eu adoro teus vídeos, e tem alguns que assisti 50 vezes, vou mandar antes que perca a coragem um beijo
Amg, não se sinta mal pelo negócio da tua ex, é muito foda (ruim foda, não bom foda) quando pessoas queridas próximas passam por situações de auto destruição, mas, infelizmente, não há nada que possamos fazer além de tudo isso que tu tentou O bom é que tu reconheceu que te fazia mal e que tu não poderia fazer nada com isso e você saiu, e uma porcaria quando você ama muito alguém mas aquela pessoa não se ama, porém, não há muito que possamos fazer sobre isso, você fez o máximo que pode, saiba disso
Acho que tudo depende de como você introduz isso na conversa, tem gente que fala mal do ex de graça, só pra manipular a pessoa que está ouvindo a história. Se a pessoa te perguntar sobre, você conta o seu ponto de vista normal.
O que o mount quis dizer é sobre todas as ex ser péssimas pessoas e ele um santo. Se vc conta essa história pra sua atual, sua atual (e qualquer pessoa que escute) entenderia que sua ex estava mal e vc tmbm estava e ninguém era herói de ninguém, vc tava certo em achar que ela poderia te afundar junto.
Deméter Deméter era irmã de Zeus e conhecida como deusa da agricultura, sendo a responsável pelo crescimento dos grãos que eram plantados. Era mãe da deusa Perséfone, e o mito mais famoso envolvendo Deméter conta do desespero dela para resgatar sua filha, raptada por Hades. Fez um acordo com o deus do submundo para que ficasse junto dela uma parte do ano.
Mano,hoje eu tive um trabalho de história pra apresentar sobre os deuses gregos.O meu grupo representou a Atena🙌.Nossa,eu tava uma gost0s4,eu me pegaria.
Eu passei por isso um tanto de vezes, mas o meu último foi quando tinha acabado de fazer 19 anos e um cara de 27 anos me dando idéia... n me senti confortável mas ele insistia falando que um dia eu ia entender e deixar de bobeira falando que relacionamento de alguém mais novo com alguém mais velho é super normal
Mount, você não precisa dar bom dia, boa tarde e boa noite, pois o dia ao seu total tem 24 horas, então desejar um bom dia engloba todas as 24 horas do dia
Galera mais nova, ouçam o conselho do mount, parece conselho de tiozão chato e eu não ouvia por causa disso, mas me pouparia de bons traumas. Fiquem bem e busquem sempre se afastar de pessoas de merda, se um cara mais velho quer ficar contigo não é porque você é legal, é porque você é mais fácil de manipular.
mount, sabia que quando um doguinho está nos seus últimos dias ele tende a se afastar das pessoas que gosta para não entristecer-las quando partir? minha antiga doguinha fez isso quando ela estava doente
sobre isso de gente mais velha e mais nova namora: eu tenho uma amiga de 14/15 anos e ela simplesmente namora um cara de 20 ANOS. Quando ela contou isso para mim e mais uma amiga minha a gente ficou surpresas e um pouco preocupadas. Ela sempre conversa com a gente na educação física sobre o namorado delas e tals e ela fal "Ah, eu conheço ele desdo 6 ano e ele tava no terceiro então tudo bem a gente namora." eu fico sempre de boca aberta.
A coisa mais fácil de conseguir hoje em dia é pornografia. Se você for no Twitter, é o que mais tem. O cara não é viciado em pornografia, ele é viciado em ASSEDIAR. Uma pessoa viciada em pornografia tem material o suficiente na internet hoje pra alimentar o seu vício, e a pessoa consegue isso sem importunar NINGUÉM. Vício em pornografia é sim um problema, mas não é nem de longe o problema desse cara.
O problema mano, é q se esse cara for viciado em pornografia e tem a notoriedade que ele tem, o assédio vira uma fonte ainda mais cheia pra alimentar o vício tlgd? Pq tipo, uma pessoa q é viciada em pornografia, mas n tem quase nenhum grande acesso a varias pessoas diferentes (como o individuo em questão tem), vai ficar boa parte do tempo somente consumindo o conteúdo pra se satisfazer, mas se tiver a oportunidade de "extrapolar" essa vontade pro mundo real e/ou para varias pessoas, ela provavelmente vai. Faz sentido?
Eu senti muito por essa ex. Anos atrás (eu tinha 17 pra 18 anos) namorei um cara que era tipo um diácono de dentro da igreja. 2 ou 3 meses depois eu, sem explicação, comecei a sentir um nojo descomunal dele e terminei. Todos da igreja me apedrejaram dizendo que ele tinha saído da cidade e largado a faculdade por causa do término e que eu destruí a vida dele. Eu fiquei péssima com tudo aquilo. Mas a prima dele, adolescente, veio conversar comigo e me contou que ele foi embora porque o pai dela havia descoberto que ela vinha sido assediada por esse cara desde os 12 anos e estava ameaçando ele de morte. A sensação de saber que beijei um cara que DESTRUIU o emocional de uma menina me assombra até hoje.
Eu, sinceramente, não acredito que esse cara vai mudar, ele passou 7 ANOS fazendo isso, não foi um acidente ou um erro, FOI CRIMES, esse cara é pedófilo, assediador e estuprou a ex namorada. Eu só acho que ele vai ter mais cuidado pra não ser descoberto, mas vai continuar com o mesmo modus operadi, ele já ficou esse tempo todo desfrutando da impunidade. Como o Mount disse ele ficou arrependido por ter sido descoberto e não por que ele se genuinamente se arrependa
mount, papo retissimo esse que voce mandou e assino embaixo. eu tenho 28 anos e, as vezes, quando rola uns papos mais cabeças e de vida com pessoas que estao no inicio de seus 20 anos eu percebo como a experiencia de vida e vivencia mesmo faz uma diferença enorme. as vezes eu entro em questoes que pra mim ja estão claras sobre coisas da vida, e pra quem é mais novo nao é tao clara assim e, talvez, nem puderam passar por algumas experiencias para tirar conclusoes por conta propria. quando eu era mais nova eu achava que sabia tudo, mas hoje eu vejo que eu nao tinha noçao de nada (e ainda devo ter pouco).
eu to no 22:06 e eu tenho algo a falar sobre "perdoar" as pessoas e esperar que elas se reintegrem ou algo do tipo. Aconteceu algo comigo onde minha melhor amiga começou a namorar um cara e esse cara me assediou umas 4 vezes na frente dela, onde ela nao fez nada, falou nada e apenas deixou acontecer. Depois disso, ela veio falar comigo, dando a entender que isso já teria acontecido com outras pessoas que sao amigas dela e que ela iria conversar com ele. No fim, ela ficou ao lado dele e continuou namorando esse cara, apesar de toda a merda que ele fez e os amigos dele ainda falam que o assedio foi culpa minha, isso sem ela fazer nada pra mudar a situação. Eu real nao sei se nesse caso, ele seria uma pessoa que da pra melhorar ou que dá pra mudar e dar uma chance, sabendo que ele já fez outras vezes e as pessoas simplesmente passaram o pano pro cara. A minha vontade é que toda vez que vejo eles é de gritar assediador, jogar uma tinta neles pra humilhar, porque no fim das contas, quem fica traumatizada e foi humilhada fui eu, enquanto os agressores sempre tem a oportunidade de ser melhor ou de perdao, dando a margem para que eles façam as coisas de novo. Eu nunca parei pra pensar dessa forma que o jean pensa de ter esperança, justamente porque eu nao espero nenhuma melhora da humanidade e eu acho que isso da um senso pra vitima que o agressor sempre pode escapar, sempre pode ter uma chance de perdao. Agora to aqui pensando sobre tudo isso.
A quantidade de vezes que essas coisas aconteceram comigo em relacionamentos, ou até fora deles, com amigos em quem eu confiava e afim. Desde meu primeiro namoro a mais de 10 anos atrás até hoje, eu perdi a conta de quantas vezes eu chorei e fingi que nada tava acontecendo só pra não decepcionar algum rolê, quantas vezes eu pedi que não, quantas vezes eu só tava bêbada e não consegui falar nada... Com 16 anos eu não entendia que estava sendo abusada e assediada sexualmente, eu não queria acreditar que eu perdi minha virgindade a força com alguém que eu amava... e com o tempo e o comprometimento da minha saúde mental, eu sendo diagnosticada como borderline, tendo medo do abandono e tentando fazer de tudo pra não me deixarem, quando eu mesma não queria ficar perto, mas o medo era maior, eu vi isso virando rotina. Hoje eu tenho medo de receber meus amigos em casa, eu tenho medo de abrir um chat, tenho medo de ter outro relacionamento, mesmo que as vezes eu realmente queira me envolver casualmente com alguém, eu simplesmente não consigo mais. Poucos pararam quando me viram chorar e por isso eu me isolo tanto, mesmo que ficar sozinha só piore minha saúde mental, e eu deixo de fazer tanta coisa que eu amo como cosplay só porque tenho medo de encontrar um desses caras num evento e eles tentarem puxar papo comigo de novo e eu não conseguir fazer nada, porque eu simplesmente não tenho força pra retrucar, pra mandar embora, eu sou refém do borderline e eu não quero que ninguém vá embora. No fim, com minha saúde em frangalhos e minha autoestima mais baixa que o pré-sal eu não acredito mais que alguém queira só ser meu amigo, eu tentei acreditar algumas vezes nos últimos anos, e não, eles não queriam, eles esperavam uma brecha que o alcool causasse, e agora eu realmente acho que nada em mim vai manter as pessoas por perto além do meu corpo e só, ninguém vai ficar se não tiver acesso a isso, ninguém nunca ficou só por gostar de mim.
Uma vez já me ocorreu de eu receber uma foto intima de um homem, e detalhe, eu só tenho 15 anos. Eu sou menor de idade e não tenho cara de quem é de maior. O homem pela foto de perfil aparentava ter mais de 30, foi assustador.
Eu tava esperando esse video do jean ou do mount pq eu acompanho a Bruna a cotas, qnt ao ngc de mudanca eu acredito mto pouco pq concordo com o Mount sobre o abismo de sentimento e ato, um dos psicólogos ou psiquiatra n lembro detalhes que descobriu a psicopatia descobriu fqzendo experimentos na propria familia e nem ele nem a famllia nunca externalizou nenhum comportamento agressivo e afins msm sentondo a ausencia de empatia caracteristico do transtorno, justamente pra mim reforçando esse ponto do ABISMO entre sentimento e ato em si, e as pessoas querendo colocar a dissimulação criminosa delas como uma mera doença, como se td mundo que tivesse a msm condição que ela fosse tao problemática e doente quanto essa pessoa.
Mount esse negócio de falar de ex é realmente um negócio louco né?! Aconteceu comigo o seguinte: namorei um cara por 1 ano e alguns meses (2019-2020), mas ele era muito tóxico e eu terminei. Descobri que toda menina que ele ficava, ele ia falar mal de mim, e eu descobri isso pelas próprias meninas. Sou muito amiga da menina que ele namorou depois de mim, e quando a conversou pela primeira vez, ela descobriu tanta, tanta mentira que ele contava, que cada vez a gente ficava mais animada/triste de eu desmentir tudo! Ele não consegue ficar sem namorar ou ficar com alguém, ele sai pulando de menina em menina, e inclusive agora está namorando uma menina. (Não procurei saber da vida dele, eu sei que ele está namorando pq infelizmente a gente acabou se encontrando em um shopping e eles estavam juntos).
Nossa eu passei por algo semelhante. Meu ex sexualizava qualquer coisa que fosse uma figura feminina, era viciado em porn* pois procurava fotos no Facebook, insta, Twitter, pinterest, telegram, tinder... enfim deu pra entender que era em qualquer lugar Além de manipulação, traição, abuso, estupr* (da qual eu nunca tinha me ligado até terminar), me afastou de pessoas e eu estava indo pro fundo do poço. Eu o amava muito, ele pra mim era sinônimo de liberdade pois eu era muito fechada, quando ele me tratava bem eu ignorava tudo de errado que acontecia. Ele jogava na minha cara pq pagava o aluguel e gastava comigo (sendo que eu passei 1 ano tirando do meu salário pra pagar o aluguel pra ele) Parei de me cuidar, perdi a libido, perdi a autoestima Ele adorava me apalpar mesmo em público, adorava que eu enviasse fotos e ficava bravo se não mandava, eu também fazia sex* mesmo não querendo pela insistência e por medo de perder ele. Ele é um grande vitimista ele direto não consegue se manter um emprego e a culpa é sempre dos outros, a vida sempre é injusta pra ele. E quando eu descobria traição eu era louca mesmo com provas Enfim hoje faço terapia
1:14:22 o mount jogou a real aqui, uma vez uma amg mais nova me perguntou oq eu achava de alguém de 14 e outra de 17 se relacionando, na época eu tinha 16~17 e pra mim gnt de 14 era criança. Falei a real pra essa minha amg de q não é ilegal e 3 anos não parece uma diferença tão grande em relação a números, mas 3 anos nesse caso é sim mt coisa. Uma pessoa tá terminando o fundamental e se preparando pro ensino médio, a outra tá perto de terminar o colegial e começar a vida adulta, seja fazendo faculdade, trabalhando ou ambos, dependendo da condição familiar e das vontades da pessoa com 17 já tá trabalhando num jovem aprendiz ou informalmente, com 14 tbm acontece, mas é mais raro. A diferença em números não é tão grande, mas o momento, a fase da vida q estão vivendo é sim mt diferente. Atualmente eu tenho 19 e nem fudendo ia sair com alguém com menos de 18 ou mais de 21/22, pq essas pessoas tbm estariam em momentos de vida diferente do meu atual.
Amo o fato que o mount cresceu ne um ambiente tão bom que ele se surpreende com muitos ensinamentos ruins da sociedade, espero que os pais criem os filhos do jeito que vc foi criado mount
18:14 mount, cheguei nesse trecho e tenho um relato. um dia eu estava voltando de um clube de piscinas, sabe? e um homem passou de moto e buzinou, me chamando de gostosa, eu xingue ele e minha tia, que estava quase do meu lado, não disse nada sobre a situação. minha irmã (uma criança) ficou desconfortável por eu ter passado por isso. e quando cheguei em casa, falei pra minha tia e a minha avó que isso tinha acontecido, e elas disseram: "ai, para de ser fresca, menina. se ele fez isso é porque você é bonita" eu fiquei DESCONTROLADA e passei o resto do dia chorando no meu quarto. e o pior, essas situações são muito recorrentes comigo, por isso eu evito sair de casa para QUALQUER lugar que seja.
e eu sinto muito se você que está lendo isso já passou por essa situação.
Infelizmente, elas devem estar só repetindo oque ouviram quando passaram por situações parecidas. É algo recorrente no dia a dia da mulher/menina e as pessoas confundem ser comum com ser normal! Não é normal, não é só porque o homem adulto na moto achou você bonita, é muito além disso. Sinto muito por você ter ouvido algo assim após uma situação tão desconfortável.
@@lima0998 concordo com o seu comentário, provavelmente elas também foram negligenciadas quando passaram por isso e isso é triste. porém, ouvir essas coisas, principalmente vindo de uma mulher, deixa uma sensação de desconforto e tristeza, além de raiva. por isso eu evito ao máximo falar para elas quando passo por essas coisas, eu guardo para mim...
Poxa, sinto muito por vc! Ninguém merece por isso. Muito triste que situações assim sejam tão normalizadas.
Comigo aconteceu algo ontem que deixou bem mal mesmo. Enquanto passeava com minha cachorra, tive que passar no meio de um grupo de 4 homens, ficou dois de cada lado da calçada, e eles literalmente me secaram de cima a baixo enquanto eu passava. Mais a frente, ainda andando com minha cachorra, atravessei a rua, para voltar para casa e nao passar por esses caras, um cara dentro de um carro para e começa a dar em cima de mim, ignorei e continuei andando, mas o cara começou a buzinar e dar ré me seguindo. Cara, eu entrei em desespero e comecei a quase correr com minha cachorra. Isso tudo em menos de 10 minutos.
Ser mulher é sofrer e ter medo a vida toda.
Eu sinto muito por isso :( espero que você esteja melhor!
@@gbrlby poxa...eu sinto muito por toda essa situação que você passou, eu não consigo imaginar o tamanho do desespero que você sentiu e o quão desconfortável deve ter sido. eu sinto muito mesmo
Isso do ensinamento que passam para as mulheres é muito real. Teve um período que um vizinho mexia comigo sempre que passava na rua e os comentários só iam piorando. Quando fui falar pros meus pais, ouvi a frase “fica calma filha, pelo menos isso significa que você é bonita” e também a frase “ele é jovem, menino quando é novo faz isso mesmo”.
Quer dizer que eu não devia ficar com medo ou incomodada com os comentários que ele fazia pra mim? E que deveria ficar agradecida pq significava que eu sou “atraente”? Fiquei revoltada com isso. E infelizmente as garotas são ensinadas a pensar dessa forma.
Nem por maldade dos pais, é que eles também foram ensinados a pensar assim e não enxergam o problema dessas frases.
Nossa eu escutei muito isso tbm, mas graças a Deus minha mãe conseguiu entender o quão problemático isso é
mount e jean PRECISAM de um vídeo juntos 🙏🏼🙏🏼
Siim
A colabb perfeita
Passou da hora
Agora imagina mount, jean e ismalte??
Siii
ESSE RELATO TEM GATILHO!
Há muito tempo eu tive um ex assim...
Ele me pedia fotos todos os dias. Cheguei a mandar 50 fotos em menos de 1 hora. E não importava o lugar, que fosse festa comemorativa, na casa dos meus amigos, na casa dos meus familiares, na escola. E eu não conseguia dizer não, porque ele sempre ficava super chateado, mesmo eu tentando deixar claro que não era o momento ou que eu estava me sentindo desconfortável.
Já cheguei a chorar nas vezes que ele me pedia para mandar mais fotos, implorava para que menos de 20 fosse o suficiente e me sentia um lixo enquanto fazia as poses no espelho. O pior de tudo é a sensação de culpa e vergonha. Além de que é bem possível que ele tenha compartilhado essas fotos com alguém ou até mesmo ter guardado até hoje (tem maluco pra tudo, vai saber).
E eu era apenas uma adolescente. Tinha 15 anos na época e ele tinha 18 anos.
No fim, eu consegui superar. Terminei o relacionamento e seguir minha vida, mas por muito tempo eu odiei esse cara. Tanto que não consigo esquecer o nome completo e o seu rosto até hoje.
As meninas mais novas que estão lendo isso (hoje eu tenho 25 anos), poooor favor, por mais que goste muito da pessoa que esteja com você não envie fotos intimas pra ela (principalmente se você for menor de idade). Não se viole do jeito que eu me permitir ser violada pra agradar o prazer de 5 minutos de alguém. Seu corpo, sua mente valem muuuuito mais do que isso.
Um beijo a todas.
Lamento muito pela situação, mas isso acontece sim e muito, e é importante falar sobre para alertar gente mais nova (meninas especialmente). O medo de ser abandonada nunca deve superar o respeito por si próprio.
Odeio Odeio Odeio demais fazer coisas pra não deixar a outra magoada. Aí que mania idiota
Vivi algo parecido mas sem envolver as fotos. Ele vivia me pedindo pra que eu deixasse ele me tocar nas minhas partes íntimas (em lugares públicos e quando eu não queria) e quando eu negava ele tentava a força, ficava pedindo beijo e quando eu negava ele ficava fechado no canto dele até eu ir lá e tentar resolver. Além disso, TODOS OS DIAS ele me perguntava quando que eu ficaria pronta pra fazer s*xo com ele, e isso me dava nojo porque parecia (não só parecia como realmente era) que ele só me queria pra satisfazer os desejos dele. Ele sempre se fazia de coitado falando dos problemas da vida dele e quando eu resolvia desabafar sobre os meus problemas ele conseguia se fazer de mais coitado ainda e me interromper. Por incrível que pareça, eu não percebi o quão errado era aquilo que eu tava vivendo e só depois de terminar (n sei de que lugar tirei coragem pra isso) eu fui percebendo o tamanho do buraco que eu tinha me metido.
Desculpa o textão mas é tão bom achar um lugar confortável pra falar sobre isso que eu não pude evitar.
Mount, eu tenho uma opinião muito forte sobre isso, posso até ser jovem, e de certo modo ingênua, porém, pessoas assim não mudam de vdd, elas apenas aprendem a esconder melhor, pois, não é de hj que homens assediam mulheres e depois de algum tempo voltam a fzr o mesmo, e infelizmente, a internet esquece as coisas muito rápido, ent, na minha opinião, ele vai esperar a poeira abaixar, esperar isso cair no esquecimento, e então voltar, com o enredo de que mudou, mas na vdd, apenas esta esperando o momento certo pra voltar
Mount, pior que tem gente que TEM cara de assed1ad0r, tem um cara na minha faculdade, tem uns 22 anos ou algo assim, ele tem um jeito esquisito por natureza, tem um certo poder muito grande na faculdade, por ser do conselho estudantil ou algo assim. Minha faculdade tem o padrão de receber sempre gente bem nova como calouro, por volta dos 17(tipo eu) aos 19 no max, e esse cara simplemente começa a forçar uma aproximação muito esquisita(por ele ser esquisito) e quando falei sobre ele com umas amigas(tbm calouras) e elas disseram que tbm se sentiam isso e uma chegou a comentar que ele ficou encarando ela na rua quando ela tava com a mãe antes mesmo deles se conhecerem. Todo mundo meio q tem um pacto de sair de perto dele e avisar o máximo de possíveis alvos
POV:O cara é só tímido e quer fazer amizade ou tem alguma coisa nesse sentido e vc estão excluído ele é os crlh por ser estranho ou "esquizito" (não tô falando que é o caso mas já vi amigos passarem por coisas iguais e isso acabou com eles)
Oi gente, sei que não é o lugar pra isso mas queria fazer um apelo.
O RS tá inundando, a situação aqui está CRÍTICA, tem pessoas nos telhados das casas a mais de 24h esperando resgate, os barcos não conseguem chegar por conta da correnteza e os helicópteros por causa da chuva... eu peço, encarecidamente, que vcs compartilhem sobre tudo oq puderem pra nos ajudar, não generalizem, tem muita gente idiota aqui, da mesma forma que em todos os outros estados. A situação aqui está terrível, as pessoas estão se jogando na água pq estão morrendo de fome e frio em cima dos telhados, são centenas de pessoas esperando resgate, provavelmente já chegou em centenas de mortos, centenas de desaparecidos...
A defesa civil e os bombeiros não estão dando conta, o RS é um estado muito grande e mais da metade dele está debaixo da água.
POR FAVOR AJUDEM, de qualquer forma que puderem, seja compartilhando ou mandando 1 real que seja, se cada um mandar um pouquinho, conseguimos ajudar os que precisam!!!!!!
Gente pesquisem, no G1 tem uma matéria o título é " Temporais no RS: saiba onde é o que doar para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul" toda ajuda é bem vinda, eu pessoalmente não sou a pessoa que lê notícias ou assisti a noticiários logo só sabia que alguns bombeiros da bahia estava indo pro RS mas não sabia que está tão ruim assim! após ler o comentário fiquei impactada não tô nem com humor para completar o vídeo confiem na Carol compartilhar ajuda muito.
Edti: se quiserem podem pesquisar diretamente "SOS Rio Grande do Sul" lá tem várias informações de como se voluntáriar, como não cair em golpe e por aí vai.
Eu tô ajudando doando roupas, alimentos não perecíveis e objetos de higiene pessoal pra centros de coleta, além de compartilhando nas redes
Espero muito que a situação melhore e que as autoridades locais executem o plano engavetada do prevenção à desastres devido ao aquecimento global, muita força pra todos os gaúchos ❤❤❤
@@samianja obrigada, agradecemos muito 🥺
Gente quem não sabe onde doar ou tá com medo de cair em algum golpe pesquisem SOS Rio Grande do Sul no Google lá tem um monte de informações a respeito das doações e as instituições específicas. Já fiz minha doação não muito dinheiro, mas espero que ajude de alguma forma.
COISAS PRA FAZER HOJE:
- Jogar Castlevania
- Terminar desenho
- Rabiscar no meu sketchbook
- Fazer redação
- Estudar matemática
- Sobreviver.
Mount, lança o mullet.
COISAS PRA FAZER HOJE:
- Terminar de codar o projeto
- Limpar a casa ✔️
- Cardio
@@luazul_ COISAS PRA FAZER HOJE:
dormir
[o sul ta foda]
@@bogarispido caralho mano, vi umas noticias sobre o caso do alagamento, que você e tua familia estejam bem!!
Eita como gosta de Castlevania
@@luazul_ Se vai codar ja sabemos que num tá bem da cabeça
O mundo está errado quando uma mulher prefere estar perdida na floresta com um urso ao invés de um homem
prefiro mesmo, o máximo que o urso vai fazer é me matar
pelo menos o urso é fofinho e só vai me matar
Team urso graças a deus
o urso não tira sua dignidade só por ser do sexo feminino, até Deus escolheu o urso, quem dirá eu, a gente sabe a maldade do homem
Prefiro o urso, morrer eu já vou msm só q nesse caso mais adiantado
Então, eu seguia um senhorzinho que fazia arte no tiktok, foi então que ele começou a me seguir e eu fiquei bem feliz, tipo "cara, o senhor de mais de 200k de seguidores que faz as artes que eu gosto está me seguindo, Oi??" Foi então que mandou msg no direct agradecendo as curtidas e então perguntando de onde eu sou, minha idade e eu várias vezes encerrando a conversa, então bloqueei pq estava chegando em ponto bem chato! Então é pura verdade disso de alguém grande te seguir mandar uns papos desconfortáveis e nojentos.
Amg passa o @ pra a gnt dar block e nao engajar no ttk
Essas pessoas entendem sim. Não fazem em publico, em praça publica, no shopping, na frente da familia, nos stories. É mt bem pensado, a vitima é escolhida, o local é bem pensado, ganha-se a confiança da pessoa até chegar no que quer fazer ou escolhe-se o local mais afastado pra fazer. Quem não tem consciencia não é cauteloso assim não, isso tudo é mt bem racionalizado. Se tem consciencia, pensa antes de fazer - p n ser pego publicamente tao rapido - é pq sabe o que ta fazendo e sabe que é errado, se não fazia em publico, em live, na rua, no shopping, etc.
Wild Flower- RM
Flower field, that's where I'm at (where I'm at)
Open land, that's where I'm at (where I'm at)
No name, that's what I have (what I have)
No shame, I'm on my grave (yo)
두 발이 땅에 닿지 않을 때
당신의 마음이 당신을 넘볼 때
꿈이 나를 집어삼킬 때
내가 내가 아닐 때
그 모든 때 yeah
불꽃을 나는 동경했었네
그저 화려하게 지고 싶었네
시작의 전부터 나 상상했었지
끝엔 웃으며 박수 쳐 줄 수 있길
나 소원했었네
믿었던 게 다 멀어지던 때
이 모든 명예가 이젠 멍에가 됐을 때
이 욕심을 제발 거둬가소서
어떤 일이 있어도
오, 나를 나로 하게 하소서
Oh, everyday and every night (ya)
Persistin' pain and criminal mind (ya)
내 심장소리에 잠 못 들던 밤
창밖에 걸린 청승맞은 초승달
I do wish me a lovely night (ya)
내 분수보다 비대해진 life (ya)
저기 날아오르는 풍선을 애써 쥐고
따져 물어, 대체 지금 넌 어디에?
Where you go? Where's your soul?
Yo, where's your dream?
저 하늘에 흩어질래
Light a flower, flowerwork
Flower, flowerwork
저 하늘에 눈부시게 (hey, hey)
Light a flower, flowerwork
Flower, flowerwork
그 어디까지가 내 마지막일까?
전부 진저리 나, 하나 열까지 다
이 지긋지긋한 가면은 언제 벗겨질까?
Yeah, me no hero, me no villain
아무것도 아닌 나
공회전은 반복돼, 기억들은 난폭해
난 누워 들판 속에, 시선을 던져 하늘 위에
뭘 원했었던 건지 이제 기억이 안 나
얻었다 믿었던 모든 행복은 겨우 찰나
Yeah, I been goin', no matter what's in front
그게 뭐가 됐건
새벽의 옷자락을 붙잡고 뭔가 토해내던 기억
목소리만 큰 자들의 사회
난 여전히 침묵을 말해
이건 방백, 완숙한 돛단배
모든 오해 편견들에 닿게
반갑지 않아 너의 헹가래
내 두 발이 여기 땅 위에 (ayy)
이름도 없는 꽃들과 함께
다신 별에 갈 수 없어 I can't
발밑으로 I just go
목적 없는 목적지로
슬픈 줄도 모르고
그림자마저 친구로 I be gone
저 하늘에 흩어질래 (ooh-ooh-ooh-ooh)
Light a flower, flowerwork
Flower, flowerwork
저 하늘에 눈부시게
Light a flower, flowerwork
Flower, flowerwork
문득 멈춰보니 찬란한 맨발
원래 내 것은 아무것도 없었지 (that's right)
And don't tell me like you gotta be someone
난 절대 그들처럼 될 수 없으니
그래, 내 시작은 시
여태껏 날 지켜온 단 하나의 힘과 dream
(Light a flower) 타는 불꽃에서 들꽃으로
소년에서 영원으로
나 이 황량한 들에 남으리
아, 언젠가 나 되돌아가리
저 하늘에 흩어질래
Light a flower, flowerwork
Flower, flowerwork
저 하늘에 눈부시게 (hey, hey)
Light a flower, flowerwork
Flower, flowerwork
Flower field, that's where I'm at (where I'm at)
Open land, that's where I'm at (where I'm at)
No name, that's what I have (what I have)
No shame, I'm on my grave (yo)
두 발이 땅에 닿지 않을 때 (두 발이 땅에 닿지 않을 떄)
당신의 마음이 당신을 넘볼 때 (당신의 마음이 당신을 넘볼 때)
꿈이 나를 집어삼킬 때
내가 내가 아닌 때
그 모든 때 yeah (la-la-la)
grandona!!
Mta luta
eu choro com essa ein
RPWP VINDO EM MAIO
-37 dias pro Jin voltar 🥹
Comentário sensível:
Eu só tenho rede social com fake, porque certa vez recebi uma foto de uma pik e uma foto minha com aquele negócio branco. Enfim, fiquei tão enojada que exclui todas as redes sociais. E na época, eu fiquei noiada, porque eu fiquei me perguntando se era uma pessoa aleatória da internet, ou alguém que eu "conhecia" ou já vi na vida real.
isso tinha passado na fy do meu tiktok, eu só tenho coragem de assistir isso agora com o Mount, ele dá um conforto e sabe aliviar a tensão kkkkkk
21:38
Não tá sozinho, Mount. É totalmente seletivo essa crença de mudança pra mim. No caso dele, não acredito que melhore mas torcer né, porque sentir não é fazer. É exatamente as coisas que o Mount falou, erros não são escolhas, principalmente escolhas criminosas. Ele não cometeu erros, ele cometeu crimes. E a gente sabe como nosso sistema funciona, então ressocialização é complicado acreditar.
Pois é, acredito q existem erros pontuais q pessoas cometem por não ter noção, mas algo criminoso a esse nível, se chegou no ponto da própria namorada chorar durante o ato, ter sido alertado diversas vezes e só agr q o bixo pegou q foi fazer algo. N existe mudança, ele sabia oq tava fzd, só n se importava mesmo.
@@xaog_0 Acho que só o fato dele ter assediado, já seria motivo pra ele ir em cana ou se tocar no mínimo. Mas ele precisou fazer coisas muito piores e talvez ainda nem tenha se dado conta da gravidade, só diz pq a pimenta tá ardendo no rego dele. Ele é muito mentiroso, então não seria uma surpresa
bom dia mount, ontem eu vi o show da madonna no globoplay ao vivo, achei que o show ia ser bem simples mas superou muito minhas expectativas e eu fiquei bem chocado com o fato de ser um show gratuito passado em tv aberta pelas coisas que acontecem no show, foi bem incrivel
Infelizmente foi com dinheiro publico q fizeram esse show 😢
minha mãe quase infartou quando Madonna começou a pegar na ppk. Tive que dar uma de louca e fingir que não vi nada kkkkkkk
@@marippaimno caso o banco itau investiu 10M nesse show e provavelmente vao ter um lucro 100x maior com isso, nao é como se o show nao fosse se pagar no final
@@marippaim isso na real é mentira, a maior parte do show foi paga pelo Itaú e beeeeeem menos do rio de Janeiro, e se estima que o show vá render pelo menos 200 milhões(provavelmente mais) de reais para o estado, então na vdd foi uma escolha bem legal
@@marippaimbaseado em que mona? Todo o investimento no show foi por iniciativa privada. Se informe!
Mount, como vc falou pra tomar cuidado com os mais velhos em relação e tals, mas tmb falo q independente da idade do parceiro isso pode aconter, essa "insistência" q deixam desconfortável n é insistência e sim assédio, cuidado ai galera, não é não, e n deixem que isso aconteça pois "ai mas é q eu sou uma boa namorada/o ent vou ceder dessa fez", não façam isso, pois irá te corroer por dentro, e se tornará rotineiro, é isso glr, cuidado!
MOUNT, LANÇA O MULLET!!!!!!
Pior que eu acho que ele realmente conseguiria segurar um Mullet ficando bonito
Up
Up
Combinaria super com ele
PFV MOUNT, APENAS FAÇA
cara, esse vídeo me abriu MUITO os olhos. eu identifiquei muitas situações desses relatos no meu último relacionamento e tô bem chocada como isso é banalizado quando vc tá dentro do relacionamento.
enfim, espero que as consequências dessas coisas parem de me afetar um dia e também desejo isso pra todas que já sofreram essa tipo de abuso.
O que o mount falou sobre abus0 em relacionamento e que é muito comum é a pura vdd. O relacionamento dos meus pais é exatamente assim, chegando ao ponto que eu tenho que me meter no meio pra gritar e mandar ele parar pq se não ele não para.
O seu comentário me deu um aperto no coração, prq eu passo pela mesma situação em casa e sei o quão horrível é.
sinto muito Sabrina, saiba que vc é mto forte e não merece ter que passar por isso, espero que sua mãe se desvencilhe desse relacionamento para que vc não precise continuar passando por isso
@@temporariacheck6243 Obrigada, infelizmente ela só faz ameaça de separar dele mas não faz realmente e a forma dela resolver isso foi começar a dormir no meu quarto comigo e meu irmão (pq por incrível que pareça se meu irmão mais novo estiver na mesma cama ele não faz nada mas quando era só eu ele não se importaria de fazer, obs: tenho 18 anos), pelo menos parou.
Pra mim nao existe redenção pra homem que destrói a mente e até o corpo tbm
Lança um Mullet Mount!!
Dito isso, nada melhor que assistir os vídeos almoçando as pressas pra poder jogar RPG com meus manos
18:13 mount, pior que rola demais esse ensinamento, quando eu era bem mais nova, menor de idade, uns caras bem mais velhos ficavam com "brincadeirinhas" de que iam namorar comigo, chamavam minha mãe de sogra, e toda vez que eu ficava muito desconfortável e até chateada com esses comentários algumas amigas da minha mãe sempre diziam que era pra eu me sentir bem com aquilo, que atenção masculina era bom, significava que eu era bonita, que era bom pra autoestima, que eu ia arrumar um marido logo, sendo que quando isso acontecia eu tinha uns 12 anos
18:35 quando eu era CRIANÇA eu lembro de um velho nojento me encarando no supermercado e ate criança eu achei estranho e quando eu falei pra minha MÃE a resposta dela: é porque voce é linda demais, devia achar era bom que ele ta te olhando... e eu morrendo de nojo e lembro ate hoje... muito fofa a sua inocencia, mount, mas tambem é um lembrete de como homem e mulher é tratado totalmente diferente nesse mundo cheio de maniaco...
me desculpa, mas assediar não é só um "erro", não é só um "não me ensinaram" como se fosse do ser humano sair por ai deixando os outros desconfortavéis.
23:07 Cara sim, eu tenho um sério problema com pensamentos intrusivos, tipo, não são pensamentos como "e se eu jogar meu celular daqui", não, é bemm pior, dos tipos criminosos (como incesto), e eu sei que isso é doente, e também me sinto mal para um santo caralho com isso, porém, nunca passa de pensamentos intrusivos, e eu estou indo atrás de ajuda, e espero que um dia isso passe.
Eu e meu marido temos 18 anos de diferença. Começamos a namorar eu tinha 18 e ele 36. Honestamente eu não tenho a menor ideia de como isso deu certo, de como ele aguentou namorar uma menina no cursinho pré-vestibular e ele totalmente independente, que se não trabalhasse, morreria de fome. Graças a Deus ele é um cara incrível, nunca foi nenhum pouco abusivo comigo, somos casados agora, estamos há quase 8 anos juntos e morando juntos desde 2020. Temos um relacionamento super saudável, cada um tem sua individualidade, faz suas coisas sozinhos, e temos nosso tempo também como um casal. Mas de verdade, tomem MUITO cuidado com isso! Antes dele me relacionei durante 5 meses com um cara 7 anos mais velho do que eu (eu com 16 e ele com 23), e ele simplesmente ACABOU com meu psicológico, foi uma experiência muito traumática, até hoje só de tocar no nome dele me dá calafrios... Então principalmente vocês meninas, CUIDADO! Cuidado não só com idade, cuidado com todos os sinais de um relacionamento abusivo, fiquem muito atentas e não aceitem as coisas achando que "é o jeito dele", porque esse jeito pode custar sua vida.
Mano, essa questão dos ensinamentos que nós mulheres sofremos, é muito real. Uma das piores sensações é buscar apoio e falarem que é sinal de beleza ou algo do tipo. Sinto muito por todas que também sofreram disso!
manas quanta dor em assistir um video só, vcs nao estão só, lutem e eu sempre estarei do lado de cada uma de vcs
Bom dia, Mount.
Olha, eu tô assistindo hoje pq essa noite passei bem mal. Moro na divisa de RS então tô triste com as coisas acontecendo aqui perto. Não vi notícia em lugar algum e tô só acompanhando por stories, Twitter e essas coisas... Preciso de algo pra parar de pensar um pouco. Obrigada por isso.
toda força pra vc
Forças!! Agora tem notícias em todo lugar
18:21 não é bem um ensinamento, eu acho. Pelo menos pra mim, só cresceu na minha cabeça. Minha vida toda ninguém nunca deu em cima de mim, nunca recebi mensagem na dm de redes sociais ou coisa do tipo, enquanto minhas amigas sempre reclamavam sobre isso. Cresci pensando que minha aparência não agradava, e esse é um dos motivos de eu ter uma auto estima baixíssima. Já me peguei pensando diversas vezes que ser assediada no instagram ou na vida real talvez não fosse tão ruim assim, porque significaria que eu sou atraente (sim, terrível. Eu penso essas merdas e logo depois tenho vontade de me jogar numa clínica psiquiátrica). Agora que vou caminhando para o meu curso de inglês, já me ocorreu umas 3 ou 4 vezes de buzinarem pra mim, ficarem encarando demais, e nos primeiros 20 segundos eu fico lisonjeada, sabe? Penso "nossa, me acham bonita". E logo depois eu acordo pra vida e fico enojada. Apesar disso, conto pros meus amigos com um fundo de orgulho, porque posso finalmente me identificar com as experiências deles. É até vergonhoso admitir isso aqui nos comentários do youtube, mas acho que é bom desabafar de vez em quando, ainda mais quando não me conhecem.
já passou um tempo mas eu queria dizer que você não está sozinha, eu também tinha essa mentalidade e uma parte da minha baixa auto estima também é por isso. sei como é sentir nojo de si mesmo por pensar essas coisas. acho que parte disso é estrutural, é justamente isso que normalizam dizer que devemos valorizar assédio porque é elogio.
sinto muito que passe por isso agora, espero que fique bem e que não te afete negativamente com o tempo
15:36 muito obrigada por deixar o chat aberto em tela grande Mount, por favor continue deixando
E isso oq ela falou sobre as mulheres serem ensinadas a ver situações como assédio como algo normal é muito verdadeiro. Eu graças a Deus sempre fui ensinada a não aceitar esses tipos de comportamento, minha mãe sempre conversou comigo e infelizmente isso não acontece com todas as meninas. Inclusive, tive amigas que foram assediadas diversas vezes e elas revelavam pq os próprios pais ensinaram que isso é normal "ah tá tudo bem, minha mãe disse que isso acontece pq eu sou bonita e isso é um bom sinal". De verdade, eu fico embasbacada com o tanto de violência que nós mulheres sofremos e ignoramos pq fomos ensinadas a tratar isso como algo bom e natural e muitas vezes nem é culpa dos pais pq até eles próprios foram ensinados de que isso é normal. O que torna tudo pior pq como é que você vai encontrar uma rede de apoio e vai confiar em alguém sendo que nem sua própria família acha que isso é um problema sério?
Lança o mullet Mount, vc vai ficar com mais cara de cafajeste salafrário ainda.
adoro que a vinheta do jean tambem serve p os videos do mount, pq ele sempre fala um pouquinho, da play e vem a musiquinha direto 👏👏
Mount, quando tiver vendo um video do jean ou algum outro criador de conteúdo que o volume seja muito baixo, abaixa o volume do seu mic tb pra ficar mais ou menos equilibrado. Pq daí quem tiver assistindo consegue "ajustar" o som, esse vídeo mesmo, se eu aumentar o volume do vídeo teu microfone fica maluco de alto, mas se abaixar não consigo ouvir direito o video do jean
10 minutos de vídeo e eu já tô com ódio. Perdi qlqr simpatia q eu tinha pelo dito cujo. É mt bizarro como essas pessoas utilizam do poder q elas têm pra se aproveitar e abusar de outras pessoas q apenas queriam um contato com agm q admiram. Nojo real
[Esse comentário pode conter gatilho!]
Eu cheguei agora nos 30:53 e é foda quando falam disso porque, eu estive em um relacionamento de três anos com minha ultima namorada. E isso de abus* dentro de relacionamento era MUITO recorrente, eu nunca fui uma pessoa de ficar ter muito a coisa de toque, ou coisa assim. Mas DIVERSAS vezes eu acordava com ela me tocando, porém por eu estar em um relacionamento eu achava que a culpa era minha por não querer fazer algo quando ela queria, até certa vez que comecei a entender que isso não era normal. Porém continuava acontencendo mesmo que eu dissesse para parar; ela só levou a sério os "não" que eu falava quando uma vez eu acordei chorando e entrei em uma crise a ponto de vomitar de nojo de estar novamente em uma situação desconfortável para mim. infelizmente isso afetou muito a minha visão de relacionamentos e até mesmo de relações s3x*is, a um ponto de eu não me sentir confortável ou segura de dormir na mesma cama ou quarto com qualquer pessoa por um bom tempo. hoje em dia eu faço terapia por conta que isso me gerou um trauma que em momento algum eu esperava ter, e a pouco tempo eu falei sobre isso com minha melhor amiga que era casada e ela disse que o mesmo ocorreu com ela durante todos os anos de casamento dela. Gente não normalizem esse tipo de coisa, muito menos se culpem por isso! não é não.
Os relatos dessas moças são muito fortes. O que esse cara fez é completamente nojento, todo castigo pra ele é POUCO! Não tem como acreditar no "lado bom" de uma pessoa assim, pessoas criminosas e repugnantes como ele afloram o que há de pior em mim (que é um desejo gritante de vingança, de desejar as piores coisas de forma genuína).
Coisas que envolvem assédio e @busos, ainda mais com criança e animais, EU, não acredito na mudança e eu não faço questão de tentar entender, eu jamais iria querer essa pessoa perto de mim, se ela se arrependeu ou não o problema é dela, eu não quero contato ou convivência
o mount falando sobre o "ensinamento" em relação ao assédio, eu me sentia muito mal quando adolescente pelos meninos não serem tão próximos de mim quanto das outras meninas da sala, me sentia não desejada, quando cresci que eu entendi que o que eles faziam era assédio (passar a mão no corpo delas e etc) e que eu fui condicionada a sentir inveja de meninas sendo assediadas por me fazerem enxergar aquilo como desejo.
tava esperando o vídeo sair pra arrumar a casa 🫡
eu tambem!!! Kkkkkkk (na verdade eu tava sentada enrolando pra passar o pano na casa e recebi a notificação)
tw: assédio
Apesar de "todo mundo" já estar careca de saber dos perigos que podem vir a acontecer, normalmente, ninguém tá preparado pra lidar com essa situação. Eu passei dois anos sofrendo assédio de alguém que achava que era meu melhor amigo e até eu conseguir entender que as coisas estranhas que ele fazia e que me deixava desconfortável tinham um nome foi um ano longe dessa pessoa e conversando com outras sobre as atitudes dela comigo. É bizarro você saber que as coisas que você passou são assédio quando tá na pele de outra pessoa, mas quando acontece com você é totalmente diferente porque você acha, e espera, que nunca vá acontecer, você acredita que seu melhor amigo, colega ou até mesmo parente não vá fazer isso e no fim você termina com um trauma gigantesco e que, no meu caso, me trouxe medo até mesmo de sair de casa por infelizmente morar perto do meu assediador, espero que todas as vítimas desse caso possam encontrar paz na vida delas porque passar por isso acaba com a gente de um jeito inexplicável.
Mount a respeito do que foi dito sobre sermos ensinadas a ver as investidas dos homens como algo positivo, não é uma aula que você recebe e isso é dito, é mais como algo implícito e intrínseco que nos é passado ao longo dos anos, por exemplo a história de que se um menino te maltrata na escola é porque ele gosta de você... ou seja você não tem que ficar incomodada e sim lisonjeada porque ele te dá essa atenção porque gosta de você... tem uma pesquisadora chamada Valeska Zanello onde ela fala sobre a prateleira do amor, como nós mulheres somos escolhidas e não escolhemos...
27:50 Mount, vc falou sobre meninas mais novas se relacionando com homens mais velhos e eu só lembro de uma ex amg minha que tinha 17 anos e o "parceiro dela" tinha 35 ANOS. Literalmente o dobro da idade.
Mas calma, q a história piora, pq quando falamos pra ela q achamos o namorado dela era suspeito por ele fazer "piadinhas" racistas e ser meio pedófilo (ele parece o pai dela, com barba e tudo) ela disse q como amgs deveríamos estar felizes por ela, e q n tínhamos com oq nos preocupar.
Tínhamos 13 anos de amizade e a vagabunda me xingou pra klr só pq eu disse q n gostava dele só pq ele tinha o DOBRO da idade dela.
"Ah mas nós já namoramos há quase 4 meses, tá tudo bem. Não eram pra vcs se preocurem assim. Que besteira" foi oq ela disse
to do (domingo)
-Repassar dorso
-Fazer marmitas da semana
-Estudar histologia
-Pintar as unhas
LANÇA O MULET CARAIOOOOO
mount, sua história sobre a amiga manipuladora que fazia sempre vc se sentir em dívida me lembrou uma situação que passei por anos: conheci uma menina em 2019 por meio de gostos em comum na internet. a gente se tornou muito amiga (dividíamos grandes segredos, trocávamos conselhos e eu tinha uma relação de grande admiração com ela, por ela parecer sempre muito autêntica e decidida sobre si, ao ponto em que eu ainda me descobria e, às vezes, me sentia para trás).
pois bem, em algum momento eu deixei essa admiração se confundir com sentimentos maiores e acabamos nos desentendendo, sem falar por meses, mas como éramos muito amigas decidimos que poderíamos continuar nossa amizade. só que acho que saber que eu gostava dela a fez pensar que podia me tratar como uma espécie de "serva" e, por muito tempo, com idas e vindas eu acreditei que merecia isso pelo nosso desentendimento sobre meus sentimentos no passado.
em nossa última briga (sim, tivemos várias), no ano passado, ela escrevia coisas horrorosas no twitter sobre como era bom se ver livre de alguém tão negativo quando eu e se tornou um trauma pra mim, pois me sentia perseguida (já que, ao mesmo tempo em que ela dizia estar livre e melhor sem mim, ela não deixava de ver meus perfis nas redes por nada e nem eu deixava de ver também). com o tempo, fui me libertando desse vício autodestrutivo e até algumas semanas atrás não tinha qualquer notícia dela, mas ainda enfrentava as marcas que ela tinha deixado (a maneira como eu não parecia amada se não fizesse o que ela queria; que eu não merecia me sentir bem pelas minhas conquistas, já que muitas das nossas brigas eram sobre como eu não dava mais atenção a ela por estar ocupada com outras coisas - nova faculdade, novo emprego, novos amigos, novos desafios da vida de jovem adulta). mas recentemente ela entrou em contato e se desculpou, listando cada uma das coisas em que errou e me deixando falar abertamente sobre como eu me sentia.
eu a perdoei. pq por muito tempo ela foi a minha melhor amiga, a única para quem eu confiava relatos profundíssimos. não voltamos ao que éramos antes, mas eu me sinto bem de saber que não estava errada (na verdade, o pedido dela veio em boa hora, pq me sinto tão mais leve dps dele), e espero que eu possa seguir com ela na minha vida, com mais maturidade e leveza, pq acho que nada vai mudar o grau de importância que ela teve pra mim - seja pra bem ou pra mal.
1- lança o Mullet mount.
2- muito bom assistir as fofocas, pra lavar uma louça, comer ou qualquer coisa.
3- devo dizer que sou jovem, ent aprendo muitas coisas nos seus vídeos, pontos de vista diferentes daqueles em que estou acostumado. Me faz refletir e penso em melhorar.
4- boa tarde, noite e dia galera
eu namoro faz 6 anos, temos 2 anos e 6 meses de diferença de idade (começamos eu tinha 18 e ela ia fazer 16), ela sempre aparentou ser mais velha que eu em VÁRIOS aspectos, mas gente por experiência própria, a idade conta MUITO, nosso início foi extremamente turbulento, eu tive erros e ela tbm, mas conhecemos a vida juntas, hoje é só paz e amor demais (é o amor da minha vida), estamos super bem e mais maduras (sou de 2000 e ela 2002), mas eu não recomendo pra ninguém fazer isso, tenham responsabilidade com as pessoas e com vcs mesmas, façam terapia desde SEMPRE
é o que o mount falou, pra mim 2001 pra frente era tudo criança
primeiramente: mount, lança o mullet
to no trecho 18:45 e é tão bizarro isso de nós mulheres escutarmos desde pequenas essas coisas no sentido que estamos sendo desejadas, uma vez estava passando com a minha prima por uma praça pra ir pra casa da minha tia e começaram a nos gritar, chamar de gostosa e outras coisas que me deixaram desconfortável e a reação da minha prima foi: relaxa se tão falando é pq é vdd. essa prima é 2 anos mais velha que eu e eu fiquei VOCÊ É MALUCA PORRA????? tenho pavor de passar por aquela praça até hoje.
Ela leva assédio como elogio?
ela levou, não convivo muito com ela mas já teve outras situações que ela levou como elogio
falando em cabelo, obrigada pelos vídeos longos! eu vejo eles enquanto finalizo o cabelo, é uma benção pra nós cacheados😊
Receita de bolo de chocolate:
Massa
1/2 xícara de óleo
3 unidades de ovo
1 1/2 xícara(s) de leite
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento
Cobertura:
1 latinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 barra de chocolate
1 colher de manteiga
3 colheres de achocolatado
Carai, fiz um igual ontem
Eu entendo completamente essa moça, passei pela mesma coisa, não foi tão grande por ter sido menos gente, mas mesmo assim é NOJENTO, ler a pessoa que eu amei falando das partes de outra garota e 4ss3di4nd0 no PV delas é o sentimento mais destruídor possível, alem de que você tentar comunicar as pessoas que são próximas a esse ser humano e mesmo assim eles ficarem a favor dele.... É um sentimento horrível de impotência
Curiosidade:
Ornitorrincos brilham sob luz ultravioleta (UV)
Na vdd, eles não brilham, eles são biofluorescentes, o que significa que os pelos deles absorvem luz em um comprimento de onda e emitem luz em outro comprimento de onda, que no caso seria um azul meio esverdeado, fora do espectro que os humanos enxergam, mas outros animais conseguem ver. Ainda não se sabe a utilidade disso, eles são animais noturnos e fecham os olhos pra nadar, então não serve pra muita coisa.
Mano eu tenho eu sou um ano e um mes mais velha que meu namo, ele tem 16 e eu 18 e apesar de parecer uma diferença gritante quando falamos as nossas atitudes mostram que nós temos a maturidade pra levar isso numa boa onde não torne as coisas toxicas.
As vezes ainda me pego pensando se eu sou muito infantil ou ele muito maduro nessa questão que o mount falou ali no final, de estarmos na mesma fase. Passei por coisas ruins com pessoas da mesma idade que a minha ou um ano mais velha só que com ele com ele está sendo muito bom e respeitoso. Estamos com planos de faculdade, trabalho e etc.
Enfim queria falar sobre pois o Mount no final citou essa diferença e queria dizer que essa diferença pra nós está sendo de boa pq pensamos as mesmas coisas e temos os mesmos planos, mas queria dizer pra ninguém se basear em um caso que é bom como o meu, pois todo caso é um caso e nem td pessoa tem boas intenções.
Meu deus mano não coloca "Lucas", "miranha" e "exposed" na mesma frase
Que susto, achei que era o Inutilismo
Eu com 23 anos ouvindo atentamente os conselhos do mount pq mais um conselho pra vida nunca é demais
6:06 uma vez eu descobri q una colega minha tava sendo traída, mas eu n podia falar pra ela, pq a menina com qm o ex dela tava qrdo trair a minha colega (a menina n chegou a fzr nd pq antes ela descobriu q eles namoravam), tinha pedido sigilo total. E eu ia respeitar ela pq podia acabar pra coitada q n tinha feito nada. Felizmente eles n namoram mais, mas é difícil essas situações viu
Se eu tivesse conhecido o mount uns 3 anos atrás eu ia ter me livrado de tanta merdakkkkkk
bom dia mount, hoje o comentário é agradecer pelo vosso conteúdo de cada dia, vou tomar café agora assistindo você, amém.
sobre o lance do ensinamento, é ensinado que é bom quando um homem demonstra interesse em uma mulher, mesmo que ela não tenha interesse. fomos ensinadas a acreditar que "se ele mandou um nude, flertou contigo e etc, é pq vc é bonita"
Esse vídeo do Jean é um dos mais desconfortáveis que eu já vi pela maneira que ele banaliza o abuso sofrido pelas meninas (chamando a situação de "erro") e sendo eu uma vítima de abuso, eu simplesmente não consigo mais acompanhar o canal dele depois dessas falas. Não me sinto bem vendo alguém mandando comentário gratiluz pra um abusador sexual.
Quem comete isso várias vezes, tem um padrão de comportamento não melhora. Abuso não é erro, é crime.
Isso que ele vive dizendo que odeia positividade tóxica
esse é o erro do Jean, ele "acredita" na bondade humana, mas tem coisas que fazem os humanos se tornarem o próprio diabo em pessoa
@@netooo3695 se alguém fala isso pra mim com toda naturalidade depois de eu relatar um abuso sexual, a pessoa nunca mais sorri pq ela não vai ter mais dente pra isso.
eu nao acredito em reab de absador, nem de pedo, nada. acredito q deveria ser fim de linha. td mundo sabe q n pode sair por ai abusando dos outros, se faz ja faz sabendo. inclusive, mts nao fazem a luz do dia ou em publico -> quer dizer que tem noção e planejamento do que é certo e errado. faz sabendo do crime.
fato, isso irrita demais, ele fala tanto de positividade tóxica e percebi que ele faz o mesmo as vezes
Mount, essa parada de achar que qualquer atenção de homem é boa, e significa que você é bonita ou especial é ensinado desde pequena... quando a gente é pequena, e sofre bullying dos meninos, por exemplo, falam que é a forma deles de mostrar que gostam da gente, que eles "não sabem falar que gostam e chamam atenção assim"... inclusive a psicopedagoga da minha escola falou exatamente isso, de 3 marmanjos que estavam me assediando durante a aula. No melhor estilo "Não faz fuzuê por causa disso, é só a forma deles de chamar a sua atenção porque você é bonita"... Agora adulta a forma de mandarem a gente calar a boca diante de assédio é, por exemplo: estar andando na rua e um grupo de caras começam a assobiar e chamar de gostosa, você não gosta e falam algo como "AH, ENTÃO VOCÊ NÃO GOSTA DE ELOGIO, ENTÃO BLZ, VOU CHAMAR VOCÊ DE GORDA, ESTÚPIDA E ARROGANTE, ENTÃO, JÁ QUE NÃO SABE RECEBER ELOGIO". Ou seja, você tem que assentar o assédio ou a ofensa, quando você só queria andar na rua de boa sem receber NADA... nenhum dos dois
Ok, fica o meu questionamento:
Opa tudo bem?
Eu tenho uma ex, que na época tinhamos 16 anos, ela tinha muitos problemas com os pais alem de depressão e ansiedade. O jeito que ela arrumou para lidar com isso foi começar a usar vape e beber bebidas alcoólicas (a mãe dela tinha muitos problemas com isso, o que me deixou bem chocado ela ter corrido para isso), e quando eu descobri implorei para ela parar enquanto ela conseguia, afinal eu a amava muito e não conseguiria ver ela se auto destruindo, isso ia me destruir junto, falei tudo isso para ela e ela agiu como se não fosse nada, e eu estivesse exagerando (além da famosa frase "eu consigo parar quando eu quiser"), falou pra eu esquecer tudo e fingir que ela nunca tinha me contado.
Mas eu uma pessoa com ansiedade generalizada, depressão e problemas de confiança comigo mesma e com outras pessoas, nunca consiguiria esquecer, então pela primeira vez me coloquei na frente e terminei, eu amava ela, muito e intensamente (afinal tinha 16 anos, era isso que todos esperam, e nós duramos bastante 2 anos na adolescência).
Mas por que estou contando isso? Simples, falar mal da minha ex, seria estranho, daria essa sensação de que talvez o problema fosse eu?
São perguntas que fiquei após o comentário do Mount, eu adoro teus vídeos, e tem alguns que assisti 50 vezes, vou mandar antes que perca a coragem um beijo
Amg, não se sinta mal pelo negócio da tua ex, é muito foda (ruim foda, não bom foda) quando pessoas queridas próximas passam por situações de auto destruição, mas, infelizmente, não há nada que possamos fazer além de tudo isso que tu tentou
O bom é que tu reconheceu que te fazia mal e que tu não poderia fazer nada com isso e você saiu, e uma porcaria quando você ama muito alguém mas aquela pessoa não se ama, porém, não há muito que possamos fazer sobre isso, você fez o máximo que pode, saiba disso
Acho que tudo depende de como você introduz isso na conversa, tem gente que fala mal do ex de graça, só pra manipular a pessoa que está ouvindo a história. Se a pessoa te perguntar sobre, você conta o seu ponto de vista normal.
O que o mount quis dizer é sobre todas as ex ser péssimas pessoas e ele um santo. Se vc conta essa história pra sua atual, sua atual (e qualquer pessoa que escute) entenderia que sua ex estava mal e vc tmbm estava e ninguém era herói de ninguém, vc tava certo em achar que ela poderia te afundar junto.
conheci esse menino dps q ele começou a namorar a bruna e ela é uma querida demais, essa situação toda é muito triste
Deméter
Deméter era irmã de Zeus e conhecida como deusa da agricultura, sendo a responsável pelo crescimento dos grãos que eram plantados. Era mãe da deusa Perséfone, e o mito mais famoso envolvendo Deméter conta do desespero dela para resgatar sua filha, raptada por Hades. Fez um acordo com o deus do submundo para que ficasse junto dela uma parte do ano.
Mano,hoje eu tive um trabalho de história pra apresentar sobre os deuses gregos.O meu grupo representou a Atena🙌.Nossa,eu tava uma gost0s4,eu me pegaria.
@@Gaeul_369 Carambaaaaa, deve ter sido muito daora, quando eu tava parendendo sovre deuses gregos era pandemia ent ñ tive tanto sobre, mas q DAORA😊
Eu passei por isso um tanto de vezes, mas o meu último foi quando tinha acabado de fazer 19 anos e um cara de 27 anos me dando idéia... n me senti confortável mas ele insistia falando que um dia eu ia entender e deixar de bobeira falando que relacionamento de alguém mais novo com alguém mais velho é super normal
MOUNT, LANÇA O MULLET POR FAVOR!!!😭
se o mount lançar um mullet ele vai ser oficialmente "a cara do golpe"
Um Mullet ficaria gatissimo, com todo respeito kkkkkkkk
Esse vídeo foi um flashback do Pc Siqueira
Mount, você não precisa dar bom dia, boa tarde e boa noite, pois o dia ao seu total tem 24 horas, então desejar um bom dia engloba todas as 24 horas do dia
Susto da poxa pensei que era o que faz os "life hacks" e toma vassourada da mãe
Só passando aqui pra te falar que por algum motivo meu irmãozinho de 5 anos te confundiu com o Felipe Neto, uma boa tarde :)
Mullet com bigodinho vai ficar o puro suco dos anos 80. Eu faria, se ficar ruim, cabelo cresce rapidim
Galera mais nova, ouçam o conselho do mount, parece conselho de tiozão chato e eu não ouvia por causa disso, mas me pouparia de bons traumas. Fiquem bem e busquem sempre se afastar de pessoas de merda, se um cara mais velho quer ficar contigo não é porque você é legal, é porque você é mais fácil de manipular.
16:33 só acho errado (se tiver msm acontecido) ela e a psicóloga dela querendo ditar oq ele deveria sentir tlgd
mount, sabia que quando um doguinho está nos seus últimos dias ele tende a se afastar das pessoas que gosta para não entristecer-las quando partir? minha antiga doguinha fez isso quando ela estava doente
MOUNT, PFVR LANCE O MOUNLET, POPULARMENTE CONHECIDO COMO MULLET
sobre isso de gente mais velha e mais nova namora: eu tenho uma amiga de 14/15 anos e ela simplesmente namora um cara de 20 ANOS. Quando ela contou isso para mim e mais uma amiga minha a gente ficou surpresas e um pouco preocupadas. Ela sempre conversa com a gente na educação física sobre o namorado delas e tals e ela fal "Ah, eu conheço ele desdo 6 ano e ele tava no terceiro então tudo bem a gente namora." eu fico sempre de boca aberta.
mount, homem branco, tatuado, com cabelo e olho claro, de mullet e bigode é homem SA FA DO, não faça isso !!
KKKKKKKKKKKKKK
FAÇA! JÁ É DIVO FICARIA AINDA MAIS KAKSKSKDKDKDKFK
parece o retrato de um pesadelo, honestamente
@@malucesario mamamounts irao aparecer na sua casa cuidado
Amo como o jean preza pela nossa audição mantendo sempre o volume no minimo possivel
A coisa mais fácil de conseguir hoje em dia é pornografia. Se você for no Twitter, é o que mais tem. O cara não é viciado em pornografia, ele é viciado em ASSEDIAR. Uma pessoa viciada em pornografia tem material o suficiente na internet hoje pra alimentar o seu vício, e a pessoa consegue isso sem importunar NINGUÉM. Vício em pornografia é sim um problema, mas não é nem de longe o problema desse cara.
O problema mano, é q se esse cara for viciado em pornografia e tem a notoriedade que ele tem, o assédio vira uma fonte ainda mais cheia pra alimentar o vício tlgd? Pq tipo, uma pessoa q é viciada em pornografia, mas n tem quase nenhum grande acesso a varias pessoas diferentes (como o individuo em questão tem), vai ficar boa parte do tempo somente consumindo o conteúdo pra se satisfazer, mas se tiver a oportunidade de "extrapolar" essa vontade pro mundo real e/ou para varias pessoas, ela provavelmente vai. Faz sentido?
Mount, quando você dá "bom dia" ele vale pro dia todo, não só pra um horário dele!
Eu senti muito por essa ex. Anos atrás (eu tinha 17 pra 18 anos) namorei um cara que era tipo um diácono de dentro da igreja.
2 ou 3 meses depois eu, sem explicação, comecei a sentir um nojo descomunal dele e terminei.
Todos da igreja me apedrejaram dizendo que ele tinha saído da cidade e largado a faculdade por causa do término e que eu destruí a vida dele.
Eu fiquei péssima com tudo aquilo.
Mas a prima dele, adolescente, veio conversar comigo e me contou que ele foi embora porque o pai dela havia descoberto que ela vinha sido assediada por esse cara desde os 12 anos e estava ameaçando ele de morte.
A sensação de saber que beijei um cara que DESTRUIU o emocional de uma menina me assombra até hoje.
Mount fala sobre o rio grande do sul, a situação lá ta muito difícil, a população ta desesperada por ajuda
e ainda tem homem que entra em choque quando as mulheres escolhem um urso desconhecido a um homem desconhecido pra estar em uma floresta
Eu, sinceramente, não acredito que esse cara vai mudar, ele passou 7 ANOS fazendo isso, não foi um acidente ou um erro, FOI CRIMES, esse cara é pedófilo, assediador e estuprou a ex namorada. Eu só acho que ele vai ter mais cuidado pra não ser descoberto, mas vai continuar com o mesmo modus operadi, ele já ficou esse tempo todo desfrutando da impunidade. Como o Mount disse ele ficou arrependido por ter sido descoberto e não por que ele se genuinamente se arrependa
mount, papo retissimo esse que voce mandou e assino embaixo.
eu tenho 28 anos e, as vezes, quando rola uns papos mais cabeças e de vida com pessoas que estao no inicio de seus 20 anos eu percebo como a experiencia de vida e vivencia mesmo faz uma diferença enorme. as vezes eu entro em questoes que pra mim ja estão claras sobre coisas da vida, e pra quem é mais novo nao é tao clara assim e, talvez, nem puderam passar por algumas experiencias para tirar conclusoes por conta propria.
quando eu era mais nova eu achava que sabia tudo, mas hoje eu vejo que eu nao tinha noçao de nada (e ainda devo ter pouco).
eu to no 22:06 e eu tenho algo a falar sobre "perdoar" as pessoas e esperar que elas se reintegrem ou algo do tipo. Aconteceu algo comigo onde minha melhor amiga começou a namorar um cara e esse cara me assediou umas 4 vezes na frente dela, onde ela nao fez nada, falou nada e apenas deixou acontecer. Depois disso, ela veio falar comigo, dando a entender que isso já teria acontecido com outras pessoas que sao amigas dela e que ela iria conversar com ele. No fim, ela ficou ao lado dele e continuou namorando esse cara, apesar de toda a merda que ele fez e os amigos dele ainda falam que o assedio foi culpa minha, isso sem ela fazer nada pra mudar a situação. Eu real nao sei se nesse caso, ele seria uma pessoa que da pra melhorar ou que dá pra mudar e dar uma chance, sabendo que ele já fez outras vezes e as pessoas simplesmente passaram o pano pro cara.
A minha vontade é que toda vez que vejo eles é de gritar assediador, jogar uma tinta neles pra humilhar, porque no fim das contas, quem fica traumatizada e foi humilhada fui eu, enquanto os agressores sempre tem a oportunidade de ser melhor ou de perdao, dando a margem para que eles façam as coisas de novo.
Eu nunca parei pra pensar dessa forma que o jean pensa de ter esperança, justamente porque eu nao espero nenhuma melhora da humanidade e eu acho que isso da um senso pra vitima que o agressor sempre pode escapar, sempre pode ter uma chance de perdao. Agora to aqui pensando sobre tudo isso.
A quantidade de vezes que essas coisas aconteceram comigo em relacionamentos, ou até fora deles, com amigos em quem eu confiava e afim. Desde meu primeiro namoro a mais de 10 anos atrás até hoje, eu perdi a conta de quantas vezes eu chorei e fingi que nada tava acontecendo só pra não decepcionar algum rolê, quantas vezes eu pedi que não, quantas vezes eu só tava bêbada e não consegui falar nada... Com 16 anos eu não entendia que estava sendo abusada e assediada sexualmente, eu não queria acreditar que eu perdi minha virgindade a força com alguém que eu amava... e com o tempo e o comprometimento da minha saúde mental, eu sendo diagnosticada como borderline, tendo medo do abandono e tentando fazer de tudo pra não me deixarem, quando eu mesma não queria ficar perto, mas o medo era maior, eu vi isso virando rotina. Hoje eu tenho medo de receber meus amigos em casa, eu tenho medo de abrir um chat, tenho medo de ter outro relacionamento, mesmo que as vezes eu realmente queira me envolver casualmente com alguém, eu simplesmente não consigo mais. Poucos pararam quando me viram chorar e por isso eu me isolo tanto, mesmo que ficar sozinha só piore minha saúde mental, e eu deixo de fazer tanta coisa que eu amo como cosplay só porque tenho medo de encontrar um desses caras num evento e eles tentarem puxar papo comigo de novo e eu não conseguir fazer nada, porque eu simplesmente não tenho força pra retrucar, pra mandar embora, eu sou refém do borderline e eu não quero que ninguém vá embora. No fim, com minha saúde em frangalhos e minha autoestima mais baixa que o pré-sal eu não acredito mais que alguém queira só ser meu amigo, eu tentei acreditar algumas vezes nos últimos anos, e não, eles não queriam, eles esperavam uma brecha que o alcool causasse, e agora eu realmente acho que nada em mim vai manter as pessoas por perto além do meu corpo e só, ninguém vai ficar se não tiver acesso a isso, ninguém nunca ficou só por gostar de mim.
Caralho mano, melhoras :/ que Deus te abençoe mano
Uma vez já me ocorreu de eu receber uma foto intima de um homem, e detalhe, eu só tenho 15 anos. Eu sou menor de idade e não tenho cara de quem é de maior. O homem pela foto de perfil aparentava ter mais de 30, foi assustador.
Gente, é incrível como eu reconheço que o vídeo é de hoje ou não sem precisar ver a data da postagem.
Acho que já vi todos os vídeos do canal
SIM MOUNT FAZ UM MULLET E USA CAMISA DE FUTEBOL POR DENTRO DA CALÇA COM CINTO
Eu tava esperando esse video do jean ou do mount pq eu acompanho a Bruna a cotas, qnt ao ngc de mudanca eu acredito mto pouco pq concordo com o Mount sobre o abismo de sentimento e ato, um dos psicólogos ou psiquiatra n lembro detalhes que descobriu a psicopatia descobriu fqzendo experimentos na propria familia e nem ele nem a famllia nunca externalizou nenhum comportamento agressivo e afins msm sentondo a ausencia de empatia caracteristico do transtorno, justamente pra mim reforçando esse ponto do ABISMO entre sentimento e ato em si, e as pessoas querendo colocar a dissimulação criminosa delas como uma mera doença, como se td mundo que tivesse a msm condição que ela fosse tao problemática e doente quanto essa pessoa.
Mount esse negócio de falar de ex é realmente um negócio louco né?! Aconteceu comigo o seguinte: namorei um cara por 1 ano e alguns meses (2019-2020), mas ele era muito tóxico e eu terminei. Descobri que toda menina que ele ficava, ele ia falar mal de mim, e eu descobri isso pelas próprias meninas. Sou muito amiga da menina que ele namorou depois de mim, e quando a conversou pela primeira vez, ela descobriu tanta, tanta mentira que ele contava, que cada vez a gente ficava mais animada/triste de eu desmentir tudo! Ele não consegue ficar sem namorar ou ficar com alguém, ele sai pulando de menina em menina, e inclusive agora está namorando uma menina.
(Não procurei saber da vida dele, eu sei que ele está namorando pq infelizmente a gente acabou se encontrando em um shopping e eles estavam juntos).
coisas para fazer hoje:
- passar pela farmácia
- estudar direito civil
- fazer café
- resumir sobre George Sorel
Nossa eu passei por algo semelhante.
Meu ex sexualizava qualquer coisa que fosse uma figura feminina, era viciado em porn* pois procurava fotos no Facebook, insta, Twitter, pinterest, telegram, tinder... enfim deu pra entender que era em qualquer lugar
Além de manipulação, traição, abuso, estupr* (da qual eu nunca tinha me ligado até terminar), me afastou de pessoas e eu estava indo pro fundo do poço.
Eu o amava muito, ele pra mim era sinônimo de liberdade pois eu era muito fechada, quando ele me tratava bem eu ignorava tudo de errado que acontecia.
Ele jogava na minha cara pq pagava o aluguel e gastava comigo (sendo que eu passei 1 ano tirando do meu salário pra pagar o aluguel pra ele)
Parei de me cuidar, perdi a libido, perdi a autoestima
Ele adorava me apalpar mesmo em público, adorava que eu enviasse fotos e ficava bravo se não mandava, eu também fazia sex* mesmo não querendo pela insistência e por medo de perder ele.
Ele é um grande vitimista ele direto não consegue se manter um emprego e a culpa é sempre dos outros, a vida sempre é injusta pra ele.
E quando eu descobria traição eu era louca mesmo com provas
Enfim hoje faço terapia
1:14:22 o mount jogou a real aqui, uma vez uma amg mais nova me perguntou oq eu achava de alguém de 14 e outra de 17 se relacionando, na época eu tinha 16~17 e pra mim gnt de 14 era criança. Falei a real pra essa minha amg de q não é ilegal e 3 anos não parece uma diferença tão grande em relação a números, mas 3 anos nesse caso é sim mt coisa.
Uma pessoa tá terminando o fundamental e se preparando pro ensino médio, a outra tá perto de terminar o colegial e começar a vida adulta, seja fazendo faculdade, trabalhando ou ambos, dependendo da condição familiar e das vontades da pessoa com 17 já tá trabalhando num jovem aprendiz ou informalmente, com 14 tbm acontece, mas é mais raro. A diferença em números não é tão grande, mas o momento, a fase da vida q estão vivendo é sim mt diferente. Atualmente eu tenho 19 e nem fudendo ia sair com alguém com menos de 18 ou mais de 21/22, pq essas pessoas tbm estariam em momentos de vida diferente do meu atual.