É assim mesmo, eu sofro de esquizofrenia , mas tomo remédios e o meu grau de esquizofrenia é mais leve ( felizmente só ouvia vozes ), tenho um irmão com esquizofrenia grave, ele até bate nas pessoas ,então quando vcs virem e perceberem alguém assim não chega perto que pode ser perigoso, é horrível por que eu depois que descobri minha doença não sei quem esta falando comigo se não estiver na minha vista, desde a descoberta foi um choque de realidade pra mim, tudo de conspiração que via na internet eu acha que era verdade e um monte de coisa nada haver com a realidade, as vozes que ouvia falavam só besteira, quando parei de ligar pro que diziam elas sumiram e hoje tomando meus remédios estou vivendo a vida normalmente mas tenho medo de voltar a ouvir vozes, era um inferno na minha cabeça.
nss força pra vc amg, não importa oq aconteça não pare de tomar os remédios! Eles ajudam muito e fazem super bem, os que eu tomei na adolescencia salvaram minha vida junto com a psquiatra
Também tenho nesse mesmo grau Eu fico ouvindo gente chorando na minha cabeça e também tem uma voz que me diz coisas horríveis A minha foi originada por um quadro de depressão muito grave Atualmente tomo remédios para isso Melhoras para você também
Oi Gou, eu tenho muitos tios e tias com esquizofrenia. Entao creio que posso falar sobre esse assunto principalmente por morar com uma tia que tem por anos. Sobre esse negócio de anotarem as datas, é toc provavelmente. Eles cismam com os dias e os horários (minha tia marca até a hora pra comer, porque todas as outras horas são "a hora do ritual") O foda é, sobre essa mulher do video, falaram que abusaram dela (ou até pior...) para que ela surtasse e a família negou isto. Não tem como saber! Porque, na minha família, uma tia minha também dizia que X pessoa destruiu a vida dela, mas não aconteceu nada. Os surtos dela começou pequeno e depois aumentou aos poucos. Começou com ela falando que estavam falando mal dela no trabalho, e achávamos que era mentira, ai ela trouxe um video "provando" que era verdade, e era só conversas cotidianas, nada sobre assunto sobre ela... Ai depois de um tempo ela começou a ver coisas aparecendo na frente dela e ficou internada. Então, realmente não tem como saber o que aconteceu ou não, esse é o triste, por causa da distorção de realidade deles. Minha tia vive brigando porque alguém posta algo, ela entende errado e acaba falando que seria algo ruim falando dela kkk (literalmente ela fez isso com o video de uma criança cantando "eu sou um cordeirinho" mano???) É algo realmente triste porque parece que a pessoa está literalmente vivendo em ilusões e acaba tendo que viver de remédios para controlar isso (uma outra tia minha é mais agressiva e bate nas pessoas, até jogou um quadro na minha mãe). enfim, só queria passar aqui umas experiências que tive e talvez cessar dúvidas. Obrigada pelo video gou.
isso q vc descreveu dela vendo/ouvindo coisas pode ser um episódio de psicose (quando a pessoa acredita em uma realidade que só faz sentido pra ela, e isso inclui o cérebro criar sons, imagens e percepções irreais), mt comum em casos de esquizofrenia graves (e imagino q a moça do vídeo deva sofrer de piscose também)
A família já desistiu dela, nem contato eles tem. DÚVIDO MUITO que apareça alguém e a leve pra terapia, além de que antes desse estado dela ela já fazia uso de remédios pra controlar esses episódios.
Aqui aonde moro existiu uma senhora em situação de rua que diariamente a gente via ela mostrando o dedo do meio, xingando todo mundo que passava de varios nomes, ela sentava em uma mureta perto do trabalho da minha mãe e ficava atacando verbalmente as pessoas que passavam na rua. Depois de um tempo eu descobri que ela tinha sim familia, uma irma que recebia todo o dinheiro da pensão por invalidez que essa senhora recebia, mas deixava a irma em situação de rua... depois de muito tempo a Upa recolheu ela e ela foi mandada pra outra cidade pra tratamente psicologico. No caso dessa senhora muitas pessoas davam risada, mexiam com ela para fazer ela xingar mas a realidade é que ela era uma pessoa que simplesmente precisava de ajudo e era totalmente negligenciada
Aqui na minha cidade tbm, só que essa mulher ela odeia criança/adolescente, tanto que essa senhora já tento literalmente me matar quando eu tava num bar com meu pai
Uma coisinha ela não foi abusada pelo simon, já foram atrás desse tal cara e ele já explicou a situação: a história é bem mais complexa pelo oq o "simon" falou: 1-Ela era uma garota que servia uma igreja, com o tempo ela foi tendo alguns surtos de esquizofrenia, o simon era da igreja dela e ela se apaixonou por ele, ela havia falado pra ele que Deus tinha revelado para ela q eles dois se casariam e ela engravidaria de Jesus Cristo, mas quando ele não quis se relacionar com ela ela havia surtado e começou a ficar assim como está atualmente 2- Já tentaram internar e cuidar dela mas ela já fugiu varias vezes e hoje em dia não aceita ajudas assim 3- desde que ela teve esses surtos fortes ao ponto de sair andando pelas ruas ela cortou os laços com a familia, as pessoas da igreja e tals, então hoje em dia ela distorceu a imagem do Simon, a esquizofrenia distorceu a imagem de Simon na cabeça dela e hj em dia ela nem deve lembrar quem é o próprio Simon mas como ela teve um gatilho quando ele não correspondeu o amor dela ela começou a ve-lo como um monstro horrível graças a esquizofrenia, agora o Simon não tem mais nada a ver com o cara de antigamente e sim agora é a ideia de um monstro na cabeça dela 4- existe outro ser que ela chama de "prego", na cabeça dela esse tal prego é um assistente do Simon que fica tentando dominar a mente dela, tanto que quando ela gagueja ou fala algo errado ela sempre diz "solta minha voz prego" Isso são as coisas atualizadas sobre ela
Esquisofenica sou eu que trabalho desse os 15 e passo fome até hoje no final do mês. Essa aí é muito inteligente, pede dinheiro por PIX, se isola e afasta as pessoas pra evitar especulações, se faz pra ninguém se aproximar e viaja o pelo brasil de avião!
Então, sou estudante de psicologia e queria trazer uma luz sobre um ponto levantado diversas vezes no vídeo: a afirmação de que algo teria servido como gatilho para "quebrar" ela de vez. No caso de esquizofrenia ou de surtos psicóticos não necessita disso. Na verdade, normalmente a esquizofrenia e a psicose são quadros silenciosos e que vem a se manifestar na vida do indivíduo a partir dos 30 anos. Então por mais que narrativamente a história de haver um Simon que abusou dela faça sentido, na prática não existe correlação entre seu quadro e o suposto evento. Esse tipo de narrativa é comum entre indivíduos com estes sofrimentos mentais. Outra observação importante a fazer é que indivíduos esquizofrênicos podem levar uma vida normal, obviamente com crises esporádicas, desde que sejam adequadamente cuidados. O que me parece no caso dela é que infelizmente não houve tratamento adequado, o que levou a uma progressão grave do caso. Então resumindo: é normal o súbito surgimento destas crises, independente de haver evento traumático ou não.
Oi Gou! Eu tenho esquizofrenia e posso relatar como é por meio de experiências pessoais. Essa questão de ''saber ou não'' se tem a doença ou se está passando por um surto varia muito de pessoa pra pessoa. Meu grau é considerado moderado. Tudo começou em um momento bem conturbado da minha vida, uma crise de depressão pesada que foi desencadeada sem motivo aparente (nem sempre a pessoa precisa passar por um trauma para desencadear a doença, até pq pode vir de hereditariamente). Eu lembro que não conseguia dormir, eu ficava sentindo e ouvindo coisas, era um inferno. Eu conversei com minha mãe e ok, tive o diagnóstico. A questão é: durante uma crise você não tem ''tempo'' pra pensar que aquilo é tudo uma alucinação, frutos da sua cabeça. É muito difícil cair na real naquele momento, por isso se torna algo perigoso caso a pessoa não esteja tratando (como o caso dessa moça, que ela perde a noção da realidade em determinados momentos). A questão é não esteriotipar a doença, seus sintomas e o que causou, até hoje não se sabe (até porque nela pode entrar quadros de depressão, bipolaridade e até mesmo autismo). Essa mulher precisa de ajuda, pode acabar ferindo alguém e até a si mesma.
@@diorpaz Olha, essa questão de ''coisas fantasiosas'' que você citou como Deus/Signo segue um caminho voltado para fé. Eu mesma tenho minhas dúvidas perante a existência ou não (não vem ao caso agora). Não dê ouvidos a essa pessoa X e por mais que seja difícil, tente procurar um profissional dessa área, só ele pode te dar o diagnóstico (e ainda sim é bem difícil definir se tem ou não). O que me fez de fato perceber que tinha algo errado foi o que citei sobre as coisas que eu ouvia e sentia. Outra coisa que enquadra são as ''paranóias'', como mania de perseguição, o sentimento constante de que todos estão contra você/que ninguém gosta de você (esse é o meu caso). É aquela coisa, varia MUITO de pessoa pra pessoa. Aliás, procura saber se tem algum caso na sua família... Hoje em dia muitas pessoas sofrem de depressão, ansiedade e afins, e não é por isso que são esquizofrenicas, cuidado para não misturar as coisas.
muito obrigada pelo seu comentário. a algum tempo eu adquiri um medo de possivelmente desenvolver esquizofrenia, vendo esse caso eu tive uma crise de ansiedade me sinto muito perdida em relação a isso e tenho medo de contar pra quem pode me ajudar de algum jeito, não sei se é algo que acontece tão fácil assim mas obrigada, desculpa se falei algo errado
@@メゾ-t5d Fico feliz que meu comentário possa esclarecer um pouquinho, mas lembra: nem todos os casos são iguais. Claro, tem uma ou outra coisa em comum, mas vai muito do histórico da pessoa. Não tenha medo de procurar ajuda, nem se preocupe em relação a isso... não se deve dar um auto-diagnostico, procure um profissional e ele irá te auxiliar melhor nisso!
É muito triste ver gente zombarem de pessoas que sofrem de esquizofrênia, é realmente muito difícil, para a pessoa e os familiares. Eu tenho um caso de um familiar próximo e presenciar e lidar com esses surtos psicóticos é realmente muito difícil pra todos que vivem em volta e para a própria vítima. Além do mais, coisas assim bota o esquizofrenico e até a família em perigo. Como é difícil viver com alguém que sofre com esse estado mental, muitas vezes a família larga para o mundo e deixa se destruir sozinho, uma lástima. Espero que ela consiga se tratar, infelizmente esquizofrenia não possuí cura porém existem tratamentos e acompanhamentos médicos para controlar um pouco os surtos. O meu irmão foi internado e está tomando remédios e melhorou bastante, espero que ela tenha os mesmos cuidados.
Tbm tenho um parente extremamente próximo que tem esquizofrenia, é muito difícil lidar. O mais triste é que a maioria das famílias abandonam e largam na rua, a mulher do vídeo é um exemplo disso.
Acredito sim que ela tenha sofrido alguma violência. - A Esquizofrenia pode ser hereditária, mas também pode ser desenvolvida (inclusive em decorrência de trauma infantil) - Ela não suporta as pessoas, mas se dá bem com animais (porque não fazem mal a ela) - Ela tem hiperfoco em religião, em se proteger, defender, ser libertada, perseguida, etc. - Saymon não é necessariamente o nome da pessoa que o fez, mas um nome fictício pra representá-lo. - Ela fala muito de "governando minha vida para o mal", que está sendo controlada, coagida, etc. Isso tudo é muito deprimente
Ela deve ter alguma predisposição genética a ter esquizofrenia, mas concordo que isso não muda o fato de que ela pode ter sofrido alguma violência sim, parece até mais psicológica do que física. E outra coisa que reparei, ela não parece ser uma pessoa violenta, ela fala muitas coisas horríveis de se dizer em sã consciência, mas aí que tá né, ela não está em sã consciência... Ainda sim, no vídeo dos bolsonaristas enquanto o cara se aproximava dela com raiva ela só ia se afastando, em nenhum momento ela abordou alguém com violência física, eu senti um medo na hora que o careca começou a ir na direção dela que misericórdia kkkkkk é realmente triste e me dá raiva como as pessoas podem ser ignorantes com quem mais precisa de ajuda...
Não é fácil lidar com alguém que tem esquizofrenia. Morei com minha avó, que tem esquizofrenia, bipolaridade e depressão. Na época, mesmo tomando a medicação, ela falava mal de todos da família e até mesmo de vizinhos, principalmente da mulherada, achava que todas (não importava a idade) davam em cima do meu avô. Falava com várias pessoas, que eram da cabeça dela. E essas pessoas que mandavam ela parar de tomar remédio. Quando ela parava de tomar remédio que era pior... Ela virava uma andarilha, mexia em lixo e comia tudo do lixo; doava tudo que tinha dentro de casa. Meu avô precisou fazer um quarto grande pra quando ela tivesse esses surtos, colocasse todos os móveis (ele tem pouco, devido a deficiência da minha avó) dentro do quarto pra poder trancar; ela também se batia contra as paredes e chegava a bater nos outros (em mim ela já bateu e isso foi o motivo de eu voltar a morar com minha mãe); ela andava pelada dentro de casa e passava margarina ou óleo de cozinha pelo corpo na sua frente. Chegou a andar algumas vezes na rua, pelada, mas com o tempo parou; Rasgava cortinas e panos de louça pra fazer as roupas dela; ela ia MUITO na igreja, rezar e pedir padres em casamento. Enfim, ela fez muito mais coisa. Ela começou a ter surtos desde cedo, com 19 anos, depois de perder seu primeiro filho. Isso que desencadeou a esquizofrenia e tudo o resto. É uma deficiência que no caso dela é hereditária, todos os seus irmãos e irmãs têm, é bem difícil de conversar com eles inclusive. A minha avó é a mais tranquila de todos, se fosse comparar. O mais triste é que quando ela entra em surto, as pessoas da cidade (cidade pequena) comentam sobre ela como se ela não tivesse família pra cuidar dela. Só que não é verdade. Eu e minha mãe moramos em outro estado, quando a minha avó começa a surtar, a gente tenta parar tudo o que ta fazendo pra ir lá auxiliar e pedir pro governo internar ela. É tudo uma burocracia... Hoje em dia ela ta bem. Trocou os remédios e isso tem feito ela entender mais o nosso mundo e estar menos no dela. Só que é triste perceber o quanto algumas pessoas zoam com isso 😥
Nossa, o começo desse comentário me lembrou muito o primeiro episódio da série "Uma Advogada Extraordinária" do Netflix... Um senhor tinha demência severa e sempre achava que a mulher dele flertava com todo homem com quem ela falava e até que o pai da protagonista inventava desculpa pra ir na casa dele enquanto ele não tava e dormir com a esposa dele, sendo que ele só deixava a filha dele com ela pra ir trabalhar... É bem complicado, porque dá uma raiva quando você não entende mas depois dá uma pena mesmo, principalmente da esposa que ficou ao lado dele por tantos anos de casamento... Enfim, só comentei aqui que é uma série muito boa e de fazer pensar kk E sinto muito por você e sua família serem alvo de fofocas e críticas... As pessoas que mais julgam são as que menos sabem o que é passar na pele o que você passou, ou no mínimo se preocupam em ter toda a verdade em mãos antes de julgar, é por isso que digo que só Deus pode nos julgar mas a gente ainda insiste em julgar uns aos outros kkkk phoda. Forças pra você e sua vó, que ela um dia compreenda como é amada pela família, porque se não fosse já teriam a abandonado a muito tempo como muitos fazem... RESPECT
me senti dentro de um jogo de terror psicológico. Os pensamentos dela estão soltos e embaralhados dentro de seu cérebro, e tudo que ela faz pode ser o cérebro tentando se manter vivo, tentando reconhecer ameaças e etc depois de algo ter despertado esses surtos lá em 2006 (acho engraçado o fato de ser o ano que eu nasci).
oi, meu pai tem esquizofrenia, e as crises realmente eram feias. ele no início não quis tratar por conta do trabalho e isso ocasionou em algo bem mais grave. ele conversava com animais e tinha atitudes que me traumatizaram (mas nunca tocou em mim e no meu irmão, pois como ele mesmo diz: eu não quero que meus filhos me vejam dessa forma). ele está melhor, tem consciência do que tem e se trata❤️🩹 realmente é bem complicado a situação, vi coisas que eu não desejo a ninguém! uma pessoa em surto, é extremamente complicado de fazer ela voltar a realidade, tanto que várias vezes ele tinha que ficar sedado e vestido com camisa de força. meu pai nunca foi de marcar datas, porém gostava de desenhar tudo que acontecia, falava pra mim o que ouvia e o que via (acredito que todos tem seu toc, porém ele tem horário para tudo e sempre pergunta a hora). eu me assustava no começo, mas hoje eu entendo que ele não tem controle. me trato desde de cedo para que isso nunca me aconteça, pois sei que sofrem com isso muito mais do que dizem❤️🩹 meu pai quando era mais novo passou por muitas coisas, antes da esquizofrenia começar a aparecer ele desenhava muito bem, fez curso de bombeiro e de desenho. ele tinha medo de ser rejeitado do trabalho por conta da sua doença e esse bloqueio dele infelizmente se tornou algo muito maior. meu pai já falou coisas extremamente estranhas para pessoas desconhecidas, fez coisas fora de si que até hoje as pessoas da minha cidade lembram. porém, tudo que fez nunca foi relacionado a agressão, homofobia e essas coisas. os surtos geralmente ocorriam por coisas pequenas, coisas que o incomodavam, então acredito que essa senhora do vídeo tenha gatilho com algumas coisas (como por exemplo, chamarem ela de louca).
a uns dias atrás eu tava sentada em uma praça com um amigo e meu namorado conversando, uma moça do nada começou a gritar comigo dizendo q eu estava encarando ela a muito tempo, dizendo coisas horríveis, se nao fossem pessoas por perto ela teria me agredido, na hora eu fiquei confusa e com raiva dos insultos dela mas vendo esse vídeo tudo fez sentido, fiquei com pena dela, na minha opinião familiares deviam dar mais atenção as condições de pessoas q sofrem com isso
O triste, é que as pessoas não entendem, e pioram a situação dizendo que ela é "louca" e tudo mais. Ela precisa de um cuidador, pra não machicar os outros, e os outros não machucar ela
Opa gou! Não sei se considero isso esquisofrenia, porém desde pequena tenho pequenos surtos e é assim mesmo. Parece que todos em sua volta estão tramando contra você e querem te prejudicar ou até mesmo te m4tar, meu primeiro caso foi no quarto ano, quando "estranhei" o comportamento da minha família e na minha cabeça, eles tinham sido substituidos por robôs do mal e queriam me matar. Não conto isso pras pessoas frequentemente, mas é díficil, e é aleatório. Você sabe que logicamente tá errado, mas o instinto e o medo é incontrolável, é basicamente um negócio que gruda em você e parece 100% real. Estou bem hoje em dia, e os surtos são pequenos durando apenas algumas horas. Não consigo imaginar o quão ruim deve ser pra ela, basicamente viver o tempo todo no modo de alerta com medo de sei lá, morrer a qualquer hora.
oi anjo, eu sou diagnosticado com esquizofrenia, e o que você experienciou pode ser considerado um surto psicótico/delírio persecutório, porém para ser esquizofrenia tem que ser diversos sintomas, como alucinações (visuais, auditivas, táteis, etc), isolamento, pensamento embaralhado/desorganizado, delírios, etc psicose é uma coisa extremamente complicada e eu também não compartilho meu diagnóstico e sintomas por aí, espero que você esteja bem, realmente não tenha medo de pedir ajuda se você precisar, tenha um bom resto de dia!
oi babi, espero que vc esteja bem! eu tenho esquizofrenia e assim como o dias falou acho que seria uma boa idéia pedir ajuda se você tiver como! também tive meu primeiro surto psicótico bem cedo e minha vida era um inferno antes do tratamento... hoje em dia eu consigo viver quase sem crises e sentindo bem menos medo, algo que eu nunca imaginei que fosse possível! :)
@@diorpaz amigo, não tem milagre, tem que ir em psiquiatra. vc enfiar que tem um certo diagnóstico na cabeça pode atrapalhar muito na hora de ter um diagnóstico e um tratamento correto.
@@diorpaz no momento o q vai te ajudar a encontrar as respostas vai ser conversar com psicólogo, não se preocupe em ter um "falso resultado" "diagnóstico distorcido" busque ajuda enquanto consegue... Fique bem!
Isso realmente é muito bizarro, o jeito que ela fala coisas aleatórias mas de um jeito que conecta com o passado dela é bem triste, e também é muito assusstador como agora todo mundo só vê ela como uma louca falando um monte de baboseira quando ela era só uma pessoa normal
Oi gou sou a Sara tenho 19 anos e sou uma neurodivergente ( transtorno mental igual a moça do vídeo) eu tenho transtorno bipolar e queria falar q tanto eu como essa mulher somos deficientes como qualquer outro deficiente físico porém com limitações diferentes e isso não é algo de todo ruim é algo comum somos parte da sociedade, o problema é que a sociedade não se importa com a gnt como vc pode ver o problema dela está num nível crítico e isso podia ter sido evitado e ainda pode o problema é q o tratamento de doenças mentais na maioria das vezes é feito bem porcamente só dão remédio pra gnt dormir e fds mas existem meios q até podemos ter uma vida parcialmente normal sabe se adaptar, eu tive sorte da minha bipolaridade ter se manifestado muito cedo eu comecei o tratamento com 13 anos e foi um verdadeiro inferno acredite vários surtos e até parei de estudar no fundamental, mas com 16 eu consegui apresentar melhoras significativas com um tratamento descente mas os remédios são caros pra kct e o sus só dá de graça remédio pra depressão e ansiedade isso é uma vergonha, minha mãe n tinha dinheiro no início do meu tratamento e eu demorei pra melhorar pq o psiquiatra do sus é uma bosta eles pregam tanto inclusão e tratam a gnt como animais porra os remédios q eles dão apaga um cavalo então na opinião deles a gnt só n devia sair de casa sendo q estamos em 2023 e já existe meios viáveis pra gnt viver normalmente sem falar dos psicanalistas e psicólogos q eles só contratam novatos pra economizar pqp eu entendo q tem gnt q vai lá só encher o saco e falar dos problemas diários tipo "meu namorado me traiu" mas tem gnt q literalmente precisa disso pra ver sem pensar em s*icidio e etc, o mundo tem q parar de achar q somos inválidos e tratar a gnt como gnt. Foi só um desabafo espero q muita gnt leia esse comentário.
Deviam distribuir gratuitamente esses remédios contra surtos, porque pode acabar levando a violência e prejudicando pessoas que não tem nada a ver com isso, é ruim pra ambos os lados, por isso na minha humilde opinião deve ser grátis os remédios mas com a receita do médico
Tenho o mesmo problema que você, e já senti na pele o péssimo tratamento das unidades de saúde com relação a problemas de saúde mental. Graças a Deus hj eu tenho condições de custear meu tratamento.
ele é do espectro autista e possui hiperfocos politicos, como ele não tem muita noção de sociedade ele fala os absurdos e ao mesmo tempo tem uma bagagem de conhecimento historico e politico. até onde sei, mora com a mãe e tudo bem, só na minha opinião ele deveria procurar um terapeuta
É impressionante que quando ela foi falar com os bolsonaristas, eles não perceberam e começaram a chamar ela de petista, ela é a mais sã desse meio aí.
Se não tô enganado a Fitoria (Uma moça que faz vídeo sobre casos assim) já cometou sobre isso e o vídeo é bem completinho, recomendo ver tbm se tiver se interessado
Tenho uma familiar com grau severo de esquizofrenia… mesmo com todos os cuidados e tratamentos, esporadicamente ela tem surtos e fica muito agressiva e pode até chegar a agredir as pessoas. É horrível porque mesmo sendo “errado” você entende que a pessoa não está respondendo por si naquele momento. É difícil pra cacete conviver com alguém com esquizofrenia severa. Mas pra ela, a pessoa que lida com os próprios monstros, deve ser muito pior.
No brasil pessoas como ela tem auxilio, mas é muito difícil vagas em hospitais psiquiátricos e as famílias abandonam mesmo... e infelizmente esta é a realidade, pessoas que precisam de ajuda na sua grande maioria vira pessoa em situação de rua.
fiquei me perguntando se ela mora em goiânia ainda aqui a casa de apoio psiquiátrico maiorzinha é de base espírita, e como ela era de igreja evangélica provavelmente rejeitaria ir pra lá
Minha família tem uma "linhagem genética" (se eu posso falar assim) de esquizofrenia. Dois tios do meu vô, a mãe do meu vô, três irmãos do meu vô, meu vô está tendo uns surtos também, minha tia, meu pai e meu tio, e eu estou começando a procurar pra saber. Esquizofrenia é algo muito triste, e me deixa triste ver a situação dela.
Gente esse tipo de assunto deve ser tratado com muita seriedade e respeito pela pessoa. Peço que caso encontrem alguém nessa situação tenham paciência, porquê elas não tem culpa de estar nessa situação.
@@sphynx1961 oi???? ninguém falou que é só por ela ser mulher wtf KKKKKKKKKK homem ou mulher ou o que quer que fosse, a questão aqui é a doença dela, esquizofrenia NÃO É um "problema pessoal", é uma doença séria que precisa de tratamento, não de uma punição. Esquizofrênicos não estão sãos da cabeça, eles não conseguem pensar e distinguir realidade de ilusão, o que o comentário acima falou é que nós precisamos ter paciência e, se não soubermos como ajudar, manter distância e não devolver com agressividade, porque ela não tá fazendo isso na maldade. Se você denuncia acha que vai acontecer o que? Vão prender ela? Não é assim que funciona, ela precisa ir pra um hospital psiquiátrico e não pra prisão. Só que tratamento custa dinheiro e se ninguém tá disposto ou em condições de pagar é melhor só ter paciência e ignorar, entenda que não é crueldade dela, é uma doença mental.
@@sphynx1961 assiste o vídeo de novo que acho que tu não entendeu direito, e novamente esquizofrenia não é um problema pessoal, é uma doença mental, e novamente ninguém falou nada sobre ela ser mulher, qualquer ser humano deve ser tratado com respeito. Tanto que o comentário ali falou de pessoas, no geral, não especificou mulheres.
@@anah.forrat ? eu disse denunciar, não prender. tanto eu quanto as pessoas da rua pouco se lixam se ela tem esquizôfrenia ou não, eu faço as palavras da fitoria serem minhas e digo, eu não gostaria de um ente familiar sendo ofendido por uma louca qualquer da rua e acusado de coisas tão absurdas, ainda mais se as pessoas das redes sociais levassem isso a sério. você quem provavelmente não entendeu que ela acusa os outros de coisas graves e ainda tem podres como você que tentam abafar com o argumento de "ela é doente mental", isso não é desculpa cara. não sei você mas eu não gostaria NEM UM POUCO de uma mulher me xingando na rua e acusando de coisa obscenas e absurdas por motivo nenhum, coisas que eu não fiz. tudo isso por eu ter medo e não querer se linchado em plena rua por palavras de uma mulher com esquizôfrenia. concordo com você sobre o fato dela ser enviada a um hospital psiquiátrico, visto que com essas atítudes ela nunca iria para uma prisão, porém, seus argumentos em defendê-lá estão COMPLETAMENTE errados. humildemente você é estúpida por proteger uma mulher que fez tantas coisas absurdas, até mesmo bater em pessoas por motivo algum.
@@anah.forrat ? se qualquer ser humano deve ser tratado com respeito, quem ela acha que é para desrespeitar os outros de forma tão grave e aberta no meio da rua? seu argumento não faz sentido algum. é claro que os outros iriam dar mais ouvidos e atenção a ela por ela ser mulher, isso é questão social... todos nós sabemos disso. pouco me importaria se ela é mulher ou não caso ela estivesse realmente argumentando ou só discutindo na rua, mas ela já xingou VÁRIAS e VÁRIAS pessoas de coisas absurdas, até mesmo racista ela já foi, eu tô cagando se ela tem doença ou não, racismo não é brincadeira. se a policia ou algum suporte de saúde mental ainda não lidou com ela, eu óbviamente tenho todo o direito de ofendê-la ou até mesmo me defender caso ela deseje me atacar, assim como eu posso muito bem a denunciar ou processá-la por me expor na internet com mentiras, facilmente poderia processá-la por calúnia, difamação e injúria racial usando os próprios vídeos que ela posta / postava no canal como prova.
@@sphynx1961 Céus 😂 ok, ok. Se quer perder tempo tentando raciocinar com quem não consegue raciocinar vai em frente. O outro comentário pediu paciência e não era nem totalmente pelo bem dela, mas por menos estresse pra quem estaria lidando com os "ataques" porque lidar com pessoas que tem doença mental não é pra qualquer um. Só fiquei inconformada que você falou de esquizofrenia como se fosse "um problema pessoal", nas suas palavras, sendo que é uma doença que ninguém pediu pra ter. Só isso.
a historia dela me comoveu bastante, meu irmão era "normal" estudava, ia em role com os amigos, me ensinou á jogar video games, era meu irmãozão mais velho, até um dia ele mudar completamente, a esquizofrenia desencadeou, desde então, tudo mudou, ele pode sim voltar ao normal, so precisa do tratamento, o remédio é caro mas da pra conseguir de graça pelo governo, mas é uma burocracia do caralho, ate hoje ainda é difícil pra mim como caçula da familia, parecer a única que se importa com ele, evito pensar demais, devia ter seguido o conselho da "crise existencial" kkkkkkkkk :')
Eu já estudei numa escola onde tinha um garoto bem mais velho que estudava lá e tinha esquizofrenia, o negócio era que todos na sala eram crianças e ninguém sabia como lidar com ele ou o que falar, a escola não era muito boa em ensinar a gente com isso também, mas não perturbávamos ele e nem nada (até porque ele era o dobro de qualquer um ali), alguns meninos iam conversar uns minutos com ele e só, como bater papo do que ele gostava e falar de alguma coisa aleatória, geralmente ele ficava quieto lá fazendo alguma atividade mais simples que os professores davam pra ele fazer. Teve um dia que eu emprestei um lápis pra ele e ele cismou comigo, mas não cismar de algo ruim, ele só pareceu gostar de mim e me ver como alguém boa e tals, acho que na cabeça dele a gente virou amigos, só que eu nunca falei com ele direito porque eu sempre fui muito na minha e tímida demais na escola (eu tinha meus próprios problemas naquela época e um deles era interagir com qualquer pessoa). Todo mundo tinha muito cuidado ao conversar com ele e interagir também, tinha vezes que ele dava uns surtos do nada e a gente só ficava com medo porque erámos crianças, ai nos encolhíamos e ficávamos longe dele até algum adulto vir intervir, mas nunca aconteceu nada de ruim de fato mesmo. Com o tempo a gente acabou só acostumando com a situação, então quando fomos ficando mais velhos, a gente só soubesse lidar com isso automaticamente mesmo, como alguns de nós que acalmavam ele antes de algum surto ou já informava algum professor sobre. O pai desse menino era muito preocupado com ele e parecia um ótimo pai, depois que me formei nunca mais vi eles, mas espero que tenha dado tudo certo e que ele tenha uma vida feliz mesmo com os problemas que ele tem, porque a família dele parecia gostar muito dele.
esquizofrenia é genético, sendo ativada por um trauma geralmente na faixa etária entre o fim da adolescência até uns 25 anos. com ctz passou por alguma coisa e provavelmente tem a ver com os surtos q ela tem, mas é MT difícil tratar já q muitas pessoas esquizofrênicas n acha q tem problema nenhu
gente, ela claramente tem problemas psicológicos meu primo qnd estava alucinando falava exatamente igual a ela, falando coisas sem sentido sem parar e com mt intensidade (nunca, para todo sempre,bnunca e em nenhum momento e etc) alguém precisa ajudar ela
Eu já conhecia a história dessa mulher devido ela ter vindo para a minha cidade ano passado, desde então eu sempre pesquiso um pouco sobre ela, não sei se é algo que influencia em algo, mas em todos os vídeos que ela surta com alguém, possui a cor laranja em algum lugar. Ela teve um surto no girafas, na rodoviária e alguns outros estabelecimentos que possuem a cor laranja (mas como eu disse, não sei se quer dizer algo ou não, é só uma curiosidade que percebi). Ela possui até umas cores que ela mesma considera bonitas, como o azul ou o bege e se não me engano a cor amarela também (lembro de uma postagem dela dizendo que tinha recebido uma bela roupa intima de um seguidor dela que era da cor amarela, e que estava muito feliz com as roupas que estava usando, um macacão bege e uma calça jeans azul). Não cheguei a ver o video até o fim, então caso isso tenha sido dito, me desculpem kkkkk, tem poucas coisas que eu sei também devido na época devido eu ter pesquisado sobre ela, porque aqui na cidade começaram a falar que ela sequestrava crianças e eu acabei ficando com medo pois eu era novo no lugar kkkkkk
Mano, eu descobri esse assunto um dia desses e não tinha nenhum vídeo sobre. Logo depois que eu descobri, vários UA-camrs que eu assisto começaram à fazer vídeo sobre. Isso é assustador
É muito triste isso cara, pq ela realmente ACREDITA q é tudo real e n tem ninguem pra entender e apoiar ela e aparentemente ela tbm nem quer ajuda Parte de mim fica um pouco feliz de ver q ela tem bichinhos pra interagir e deixar ela um pouco mais calma e em paz Que Deus tenha piedade da alma dela
Gou, minha avó é igual essa mulher, nós demoramos muito para entender e ela não aceitava ir no médico, uma vez ela disse que iria matar minha irmã e mais nova e eu e tacar fogo na casa (ela estava se preparando), nesse dia meu pai chamou o SAMU e levaram ela a força descobrimos que ela tem uma doença que afeta idosos, no caso dela parece esquizofrenia mas é Senilidade.
meu irmão era exatamente assim antes de fazer o tratamento, agora ele só conversa sozinho e não tem mais crise graças a deus.. essa muié precisa de tratamento urgente antes q fique mais grave coitada
Cara, eu tenho um tio que na verdade ele tinha sido adotado pela minha avó, e ele sempre foi um cara meio fechado na dele mas ele não tinha problema nenhum, era super gente boa, conversava normal e ajudava minha avó em tudo...na verdade ele é quem cuidava mesmo dela, mas depois que minha avó faleceu em 2009 ou 2010 se eu não me angano..ele começou a falar umas viagens assim que tinha gente vigiando ele, que tinha pessoas de helicóptero tirando foto dele...falava que tinha gente ligando pra ele...que os pássaros estavam rindo dele e taus, tudo ele falava que alguém estava contra ele de alguma forma. Até aquelas vozes gravadas de operadora ele falava q a mulher estava rindo dele...enfim depois ele sumiu e nunca mais tivemos notícias de onde ele está morando mas depois de uns anos meu irmão viu ele no mercado e eu tbm vi ele passando pelo bairro mas depois ele sumiu de novo..isso foi muito triste, ele cuidava e morava com minha avó e depois foi embora assim, e a casa acabou ficando pra minha tia pq ele nunca mais voltou, e nem sabemos se ele tem lugar pra morar ou se ele está bem :/
é muito triste essa situação, minha vó tem um pequeno grau de esquizofrenia e as vezes ela tem esses surtos de coisas que "acontecem" e meu maior medo é alguém um dia reagir contra ela e não estarmos por perto pra ajudar.
Ela é uma parente distante da minha mãe. Minha mãe conta que ela fugiu de casa quando era mais nova, e a família pediu a internação dela em um hospital psiquiátrico, por conta da esquizofrenia, no qual ela fugiu várias vezes. Ela nunca parava em uma cidade, vivia como andarilha e a mãe dela morreu sem ter notícias do paradeiro dela. Agora com as redes sociais, ela começou a incomodar mais as pessoas e a Ação Social da minha cidade foi atrás dela, porém sem sucesso. Ela é uma pessoa doente mental, porém a família nunca conseguiu controlar, pois ela sempre se mostrava bastante agressiva. Ah, e minha mãe disse que esse Saymon foi um ex namorado dela na adolescência. Não sabemos ao certo se ele abusou dela, mas o que sabemos é que ela gostava muito dele.
A minha ex sogra sofre de esquizofrenia, infelizmente é um padrão as pessoas que sofrem disso verem a maior parte das pessoas ao seu redor como inimigos, eu como era casado com a filha dela na época sempre tentei procurar ajuda e internar ela, mas é uma burocracia muito desgastante achar clínicas que aceitem a internação, pelo setor público tem muitas restrições para acompanhar e o que sempre acabava acontecendo é que com certo controle conseguíamos fazer ela tomar os remédios depois de muitos dias e noites de dor de cabeça e estresse, tudo isso acompanhava uma filha recém nascida, era realmente desesperador. Hoje em dia como não sou mais casado, não sei como está a questão de medicamentos, porém faz alguns anos que ela não apresenta mais comportamentos da doença, porém as pessoas com esquizofrenia são uma bomba relógio, nunca se sabe o que ou como vai se desencadear um novo episódio, e no sistema de saúde que temos no país, se você não for rico, a família dificilmente vai conseguir um tratamento de acordo, o que faz muitas vezes os familiares se afastarem ou deixarem a pessoa na rua por falta de recursos... É triste ver uma situação dessas pois eu vivi na pele o que é conviver com uma pessoa com essa doença.
Na minha antiga rua eu tinha um vizinho assim, ele saia por volta das 5:30 as 6:00 da tarde e ficava na frente da casa dele até quase 1:00 da manhã todo santo dia pra ficar gritando e xingando todos que passava, era um inferno, morei lá por 18 anos.
Muito horrível as pessoas julgando e afastando ela, tudo bem que não saibam de sua situação. Porém, de qualquer forma não se trata ninguém assim... só parece piorar a situação dela
Interessante esse assunto, recomendo o filme "Uma Mente Brilhante" caso alguém queira entender melhor como é a mente de uma pessoa com esquizofrenia, é baseado em uma história real
percebi no video do fogo que segundo ela o ministério etrom surgiu em 2006, e bate com a data que a doença se agravou muito, talvez esse tal ministério etrom seja uma personificação de si mesma que ela criou para se reconfortar e ter alguem a seu lado, pois de certa forma "sabe" da sua doença
A minha mãe tem esquizofrenia, e tenho que contar a verdade. É muito chato pois não posso mais andar com ela que ela fica xingando todo mundo que ela vê, tipo qualquer pessoa que passa do lado dela ela pensa que estão falando da vida dela ou citando o nome dela e isso é muito triste ver uma pessoa que você ama dizendo coisa horríveis das pessoas que não fizeram nada.
O Maicon kuster foi o primeiro a fazer vídeo sobre ela lá em 2018/2019 e eu assisti o vídeo e conheci ela por ele, dps ele apagou o vídeo pq uma equipe mesmo que cuidava dela pediu e contou pra ele toda a história e o Maicon disse no vídeo que essa equipe falou pra ele que realmente saymon existe e ela foi abusada por ele quando era mais nova.... :(
infelizmente muitas pessoas com transtornos, doenças psicologicas ou ate deficiencia fogem de casa ou são colocados na rua. detesto quando alguem zomba chamando alguem de "doido do centro" com certeza é uma pessoa desse tipo que acabou ficando na rua, sem apoio, sem ajuda, sem saber oque fazer, muitos sem noçao do que tem pra pedir ajuda. esquecem que eles sao pessoas e tiveram uma vida mt diferente no passado.
Cara, esquizofrenia é uma parada bizarra. Espero que um dia ela consiga o tratamento necessário, porque esse problema é algo triste demais. Inclusive, aqui no youtube tem alguns vídeos de pessoas tendo essas crises, e sinceramente, é algo que faz até mal assistir.
é foda ver um caso assim, eu tenho dois tios com esquizofrênia. um deles inclusive aconteceu igual com essa mulher, ele era muito inteligente e tinha toda uma carreira encaminhada, tinha cartificados e fazia uma faculdade muito foda, e do nada ele simplesmente quebrou e ficou esquisofrênico sem nenhuma explicação, agora ele vive deitado numa cama, eu não cheguei a conhecer eles direito, era muito pequena quando aconteceu e sempre tive medo de ter contato com eles por não entender a doença, mas ver esse vídeo me deixou meio triste, sempre penso nesses meus tios, imaginando como seria se eles não tivessem ficado doentes, o quão diferentes seria a vida deles.
Acho que essa galera deveria ter uma atenção maior, eu fui agredida por uma mulher com uma história maluca de que eu tinha enchido a perna dela de varizes... Eu estava grávida e foi um trauma pra mim.... Enfim não acho que eles deveriam andar por aí como se fossem normais pq são perigosos.
Seria muito importante que a família tentasse ajudar ela com tratamento, porque pode acontecer algo sério com ela. Infelizmente as pessoas não têm como saber sobre a doença dela, imagina se ela encontra com alguém de má-fé, e pode fazer mal a ela. É muito triste!
meu maior medo na vida é alguém na minha família (ou até eu msm) desenvolver esquizofrenia ou alzheimer... são as doenças psicologicas mais tristes q existem
É muito triste ver o abandono em que ela se encontra 😔 Se ela tivesse apoio da família, alguém que a ame, tem tratamento. Ainda não tem cura, mas tem especialistas no assunto, medicamentos para controlar É uma pessoa vulnerável e sozinha 😟
Meu pai me contou que esse tal de "Simon" q ela sempre cita nos vídeos era o esposo falecido dela. ;( É realmente uma coisa mt triste de se imagina... Minha mãe tem esquizofrenia e é mt difícil de lidar com ela. Imagino o q a família dela deve ter passado...
atualmente ela tá aqui em Brasília KKKKKKKKK toda vez q vou pra faculdade fico olhando atentamente pra ver se encontro ela, pq ela fica no centro por onde eu passo todo dia. mas ainda n tive essa sorte de ser abordada pela amada Menina nunca e nem por um segundo...
Falando sobre como ela pode conseguir o dinheiro, pessoas com esquizofrenia podem ser aposentados por invalidez pelo estado e assim ganhar um valorzinho pra se manter e bom, como ela se formou em duas faculdades, exerceu suas funções e tal então esse valor pode ser maior ainda, a família também pode ajudar mas pessoas assim são bem instáveis dependendo de como a doença se desenvolveu e o tratamento pode ser feito com remédios mas as vezes as distorções de realidade podem continuar, de forma não tão intensas e menos agressivas.
Cara to muito triste mas mto puto tbm por que toda vez que ele fala "o saymon" eu rio, ai o cara falouq ue esse saymon abusou dela eu cai numa mini depressâo aqui pqp
33:34 perguntei isso para um psicóloga, ela disse q é comum q pessoas esquizofrênicas (ou com outro tipo de distúrbio mental), lembrem ou inventem datas, mas q n é um padrão, agora o fato de ela sentir estar sendo perseguida é um padrão da sua condição mental, squizofrênia.
não sei como geralmente ocorre, mas conheço um caso de esquizofrenia e foi evoluindo gradativamente, sendo que pelos primeiros sintomas o cara foi percebendo/foi examinado e diagnosticado com esquizofrenia. então pode ser perceptível, além de demorar meses ou até anos pra se desenvolver. já quando se trata de um gatilho por um trauma não sei, mas não acho que seja uma preocupação a se ter de do nada "enlouquecer" naturalmente
eu me lembro de um artista que pintava muito bem, mas a esquizofrenia foi alterando a percepção da realidade dele até que as pinturas dele não faziam mais sentido, ele se matou por causa da esquizofrenia, é muito fodido isso, se o mundo já não fosse sofrido o bastante.
é extremamente triste ver uma pessoa que foi dominada pela esquizofrenia dela, não é medicada e não tem nenhuma ajuda psicológica para saber o que é real e o que é halucinação...
Sabe qual é o B.O. em tentar definir o transtorno dela através de um único sintoma? É errar o diagnóstico e foder com o paciente (no caso da Lusimar pelo que foi apresentado provavelmente ela sim tem um diagnóstico fechado de esquizofrenia paranoide). Esquizofrenia é sim caracterizada por uma distorção do espaço tempo onde o individuo, como uma forma de defesa do mundo exterior, cria em sua mente um mundo próprio (de uma forma beem resumida e leiga é isso). Porém, a paranoia, os delírios e as alucinações também podem ocorrer em outros tipos de transtorno. O foda é que provavelmente nessa situação os responsáveis estão cagando pra ela.
Provavelmente ela pega coisas que já ouviu e isso vêm na mente dela e ela vai falando o que tá pensando, ela pode ter ouvido na igreja coisas como salvação, perseguição de inimigos e ressurreição, e pode ter acontecido algo como abuso ou outra coisa que tenha marcado ela, msm assim muito triste ver ela nessa situação
Sinceramente, tenho dó é das pessoas que estão indo ou voltando do trabalho ou escola e essa mulher gritando e xingando atrás. Uma hora ela encontra alguém que dê na cara dela. Quem tem pena da mulher, imagine está cansado do trabalho e essa sujeita aparece te acusando de agressão! Cadê a família que não interna ela?
Siiiim, pelo que vi nos vídeos dela ela não é nem um pouco violenta, ela só fala coisas absurdas mas na parte física ela parece ser até que bem acuada. Geralmente pessoas com distúrbios mentais como a psicopatia são cruéis e demonstram sinais desde cedo como prazer em matar animais ou fazer experimentos com animais, ela realmente não tem o perfil de uma pessoa cruel ou má. Só precisa de ajuda...
Acho que a referência de datas e horários são uma forma de se manter ligado a realidade? Quer dizer, eu n sei muito bem sobre o assunto, mas fez sentido
O saymon è o inimigo da historia dela, minha tia é esquisofrenica, e ela fala umas historias muito loucas, se quiserem q conte mais me falem, q falo as historias
Fico surpresa com a surpresa das pessoas em vê que uma pessoa com esquizofrenia é inteligente, sabe fazer muita coisa, conhece a cultura e etc. Isso só mostra a falta de informação e nosso despreparo em entender outros seres humanos
EU ACHO, que eles anotam a data provavelmente pra organizar e /ou lembrar dos fatos com um pouco mais precisão, pois é muita coisa real misturada com pensamentos aí ela grava e publica todas as datas e ainda escreve em blogs suas ideias e pensamentos. Enfim, só achismo mesmo.
Eu acho legal e fofo a maioria dos comentários(maioria mesmo, apesar de ter pessoas muito idiotas e burras aqui que parece que não entenderam essa situação direito e ficam falando merda) sendo de empatia e respeito, já que pelo que li, muitos de vocês tem ou tem parentes que tem esquizofrenia. Quem encontra ou já viu pessoas com essa doença de longe, respeitem por tudo que é sagrado, ok?
Gente, pra vcs entenderem, o tal do Saymon, seria o demo, porque é uma variação do nome. Ou seja, ela quer dizer que essas pessoas com fama e beleza, fazem parte do ´´saymonismo´´. Que elas só são assim porque fizeram algum trato com o Saymon (vender alma, s4crific@r alguém, etc). Só não sei dizer se realmente existe tá, to falando o que sei, não vão espalhar fake news e nem bricar com essas coisas tá? Eu mesma quando era pequena, ouvia muito dessas coisas desse coisoKKKK por isso que sei. Espero que tenham entendido!!
33:30 Real. Se não me engano, tem um filme que aborda isso e é exatamente essas paradas de conspiração. Não sei o pq, mas sempre é algo no mesmo contexto imaginário. Cara, essa doença e tensa pra krl Filme: Uma Mente Brilhante
É assim mesmo, eu sofro de esquizofrenia , mas tomo remédios e o meu grau de esquizofrenia é mais leve ( felizmente só ouvia vozes ), tenho um irmão com esquizofrenia grave, ele até bate nas pessoas ,então quando vcs virem e perceberem alguém assim não chega perto que pode ser perigoso, é horrível por que eu depois que descobri minha doença não sei quem esta falando comigo se não estiver na minha vista, desde a descoberta foi um choque de realidade pra mim, tudo de conspiração que via na internet eu acha que era verdade e um monte de coisa nada haver com a realidade, as vozes que ouvia falavam só besteira, quando parei de ligar pro que diziam elas sumiram e hoje tomando meus remédios estou vivendo a vida normalmente mas tenho medo de voltar a ouvir vozes, era um inferno na minha cabeça.
Espero que você melhore cada vez mais, deve ser muito complicado conviver com esse problema
Espero que você continue melhorando, assim como espero que seu irmão se cuide também
nss força pra vc amg, não importa oq aconteça não pare de tomar os remédios! Eles ajudam muito e fazem super bem, os que eu tomei na adolescencia salvaram minha vida junto com a psquiatra
Também tenho nesse mesmo grau
Eu fico ouvindo gente chorando na minha cabeça e também tem uma voz que me diz coisas horríveis
A minha foi originada por um quadro de depressão muito grave
Atualmente tomo remédios para isso
Melhoras para você também
É
Oi Gou, eu tenho muitos tios e tias com esquizofrenia. Entao creio que posso falar sobre esse assunto principalmente por morar com uma tia que tem por anos. Sobre esse negócio de anotarem as datas, é toc provavelmente. Eles cismam com os dias e os horários (minha tia marca até a hora pra comer, porque todas as outras horas são "a hora do ritual")
O foda é, sobre essa mulher do video, falaram que abusaram dela (ou até pior...) para que ela surtasse e a família negou isto. Não tem como saber! Porque, na minha família, uma tia minha também dizia que X pessoa destruiu a vida dela, mas não aconteceu nada. Os surtos dela começou pequeno e depois aumentou aos poucos. Começou com ela falando que estavam falando mal dela no trabalho, e achávamos que era mentira, ai ela trouxe um video "provando" que era verdade, e era só conversas cotidianas, nada sobre assunto sobre ela... Ai depois de um tempo ela começou a ver coisas aparecendo na frente dela e ficou internada.
Então, realmente não tem como saber o que aconteceu ou não, esse é o triste, por causa da distorção de realidade deles.
Minha tia vive brigando porque alguém posta algo, ela entende errado e acaba falando que seria algo ruim falando dela kkk (literalmente ela fez isso com o video de uma criança cantando "eu sou um cordeirinho" mano???)
É algo realmente triste porque parece que a pessoa está literalmente vivendo em ilusões e acaba tendo que viver de remédios para controlar isso (uma outra tia minha é mais agressiva e bate nas pessoas, até jogou um quadro na minha mãe).
enfim, só queria passar aqui umas experiências que tive e talvez cessar dúvidas. Obrigada pelo video gou.
@Fhanny copia 💚 tu tava no vídeo da ismeiow e já tá aqui? 🤔🤔🤔
@@TestedeGames qual o problema?
Quero comer merda vomu ki vomu itendeu
Obrigada por dividir seu relato
isso q vc descreveu dela vendo/ouvindo coisas pode ser um episódio de psicose (quando a pessoa acredita em uma realidade que só faz sentido pra ela, e isso inclui o cérebro criar sons, imagens e percepções irreais), mt comum em casos de esquizofrenia graves (e imagino q a moça do vídeo deva sofrer de piscose também)
Caraca, me senti muito mal por ela, espero que um dia ela faça um tratamento psicológico porque ela realmente precisa
VC DE NOVOKKKKK
o foda é que pelo jeito, ela ja ta num estado muito avançado, difícil ela ficar "bem" ta ligado
Eu senti pena
@Fhanny cópia 💚 Você já me mamou muito 🙏🏻
A família já desistiu dela, nem contato eles tem. DÚVIDO MUITO que apareça alguém e a leve pra terapia, além de que antes desse estado dela ela já fazia uso de remédios pra controlar esses episódios.
Aqui aonde moro existiu uma senhora em situação de rua que diariamente a gente via ela mostrando o dedo do meio, xingando todo mundo que passava de varios nomes, ela sentava em uma mureta perto do trabalho da minha mãe e ficava atacando verbalmente as pessoas que passavam na rua. Depois de um tempo eu descobri que ela tinha sim familia, uma irma que recebia todo o dinheiro da pensão por invalidez que essa senhora recebia, mas deixava a irma em situação de rua... depois de muito tempo a Upa recolheu ela e ela foi mandada pra outra cidade pra tratamente psicologico. No caso dessa senhora muitas pessoas davam risada, mexiam com ela para fazer ela xingar mas a realidade é que ela era uma pessoa que simplesmente precisava de ajudo e era totalmente negligenciada
Kraio, que f0dha
Golpista
É
Aqui na minha cidade tbm, só que essa mulher ela odeia criança/adolescente, tanto que essa senhora já tento literalmente me matar quando eu tava num bar com meu pai
Uma coisinha
ela não foi abusada pelo simon, já foram atrás desse tal cara e ele já explicou a situação:
a história é bem mais complexa pelo oq o "simon" falou:
1-Ela era uma garota que servia uma igreja, com o tempo ela foi tendo alguns surtos de esquizofrenia, o simon era da igreja dela e ela se apaixonou por ele, ela havia falado pra ele que Deus tinha revelado para ela q eles dois se casariam e ela engravidaria de Jesus Cristo, mas quando ele não quis se relacionar com ela ela havia surtado e começou a ficar assim como está atualmente
2- Já tentaram internar e cuidar dela mas ela já fugiu varias vezes e hoje em dia não aceita ajudas assim
3- desde que ela teve esses surtos fortes ao ponto de sair andando pelas ruas ela cortou os laços com a familia, as pessoas da igreja e tals, então hoje em dia ela distorceu a imagem do Simon, a esquizofrenia distorceu a imagem de Simon na cabeça dela e hj em dia ela nem deve lembrar quem é o próprio Simon mas como ela teve um gatilho quando ele não correspondeu o amor dela ela começou a ve-lo como um monstro horrível graças a esquizofrenia, agora o Simon não tem mais nada a ver com o cara de antigamente e sim agora é a ideia de um monstro na cabeça dela
4- existe outro ser que ela chama de "prego", na cabeça dela esse tal prego é um assistente do Simon que fica tentando dominar a mente dela, tanto que quando ela gagueja ou fala algo errado ela sempre diz "solta minha voz prego"
Isso são as coisas atualizadas sobre ela
Confia
Esquisofenica sou eu que trabalho desse os 15 e passo fome até hoje no final do mês.
Essa aí é muito inteligente, pede dinheiro por PIX, se isola e afasta as pessoas pra evitar especulações, se faz pra ninguém se aproximar e viaja o pelo brasil de avião!
@@jocy.bentão né
Uma hora ela tá em Foz do Iguaçu outra ela tá em Brasília
Estranho demais
Exatamente
mesmo se ele abusou dela, ele NUNCA iria assumir né kkkkk
Então, sou estudante de psicologia e queria trazer uma luz sobre um ponto levantado diversas vezes no vídeo: a afirmação de que algo teria servido como gatilho para "quebrar" ela de vez.
No caso de esquizofrenia ou de surtos psicóticos não necessita disso. Na verdade, normalmente a esquizofrenia e a psicose são quadros silenciosos e que vem a se manifestar na vida do indivíduo a partir dos 30 anos.
Então por mais que narrativamente a história de haver um Simon que abusou dela faça sentido, na prática não existe correlação entre seu quadro e o suposto evento. Esse tipo de narrativa é comum entre indivíduos com estes sofrimentos mentais.
Outra observação importante a fazer é que indivíduos esquizofrênicos podem levar uma vida normal, obviamente com crises esporádicas, desde que sejam adequadamente cuidados.
O que me parece no caso dela é que infelizmente não houve tratamento adequado, o que levou a uma progressão grave do caso.
Então resumindo: é normal o súbito surgimento destas crises, independente de haver evento traumático ou não.
Oi Gou! Eu tenho esquizofrenia e posso relatar como é por meio de experiências pessoais. Essa questão de ''saber ou não'' se tem a doença ou se está passando por um surto varia muito de pessoa pra pessoa. Meu grau é considerado moderado. Tudo começou em um momento bem conturbado da minha vida, uma crise de depressão pesada que foi desencadeada sem motivo aparente (nem sempre a pessoa precisa passar por um trauma para desencadear a doença, até pq pode vir de hereditariamente). Eu lembro que não conseguia dormir, eu ficava sentindo e ouvindo coisas, era um inferno. Eu conversei com minha mãe e ok, tive o diagnóstico. A questão é: durante uma crise você não tem ''tempo'' pra pensar que aquilo é tudo uma alucinação, frutos da sua cabeça. É muito difícil cair na real naquele momento, por isso se torna algo perigoso caso a pessoa não esteja tratando (como o caso dessa moça, que ela perde a noção da realidade em determinados momentos). A questão é não esteriotipar a doença, seus sintomas e o que causou, até hoje não se sabe (até porque nela pode entrar quadros de depressão, bipolaridade e até mesmo autismo). Essa mulher precisa de ajuda, pode acabar ferindo alguém e até a si mesma.
@@diorpaz Olha, essa questão de ''coisas fantasiosas'' que você citou como Deus/Signo segue um caminho voltado para fé. Eu mesma tenho minhas dúvidas perante a existência ou não (não vem ao caso agora). Não dê ouvidos a essa pessoa X e por mais que seja difícil, tente procurar um profissional dessa área, só ele pode te dar o diagnóstico (e ainda sim é bem difícil definir se tem ou não). O que me fez de fato perceber que tinha algo errado foi o que citei sobre as coisas que eu ouvia e sentia. Outra coisa que enquadra são as ''paranóias'', como mania de perseguição, o sentimento constante de que todos estão contra você/que ninguém gosta de você (esse é o meu caso). É aquela coisa, varia MUITO de pessoa pra pessoa. Aliás, procura saber se tem algum caso na sua família... Hoje em dia muitas pessoas sofrem de depressão, ansiedade e afins, e não é por isso que são esquizofrenicas, cuidado para não misturar as coisas.
muito obrigada pelo seu comentário. a algum tempo eu adquiri um medo de possivelmente desenvolver esquizofrenia, vendo esse caso eu tive uma crise de ansiedade
me sinto muito perdida em relação a isso e tenho medo de contar pra quem pode me ajudar de algum jeito, não sei se é algo que acontece tão fácil assim
mas obrigada, desculpa se falei algo errado
@@メゾ-t5d Fico feliz que meu comentário possa esclarecer um pouquinho, mas lembra: nem todos os casos são iguais. Claro, tem uma ou outra coisa em comum, mas vai muito do histórico da pessoa. Não tenha medo de procurar ajuda, nem se preocupe em relação a isso... não se deve dar um auto-diagnostico, procure um profissional e ele irá te auxiliar melhor nisso!
@@Magu_ eu vou! muito obrigada
É muito triste ver gente zombarem de pessoas que sofrem de esquizofrênia, é realmente muito difícil, para a pessoa e os familiares. Eu tenho um caso de um familiar próximo e presenciar e lidar com esses surtos psicóticos é realmente muito difícil pra todos que vivem em volta e para a própria vítima. Além do mais, coisas assim bota o esquizofrenico e até a família em perigo. Como é difícil viver com alguém que sofre com esse estado mental, muitas vezes a família larga para o mundo e deixa se destruir sozinho, uma lástima.
Espero que ela consiga se tratar, infelizmente esquizofrenia não possuí cura porém existem tratamentos e acompanhamentos médicos para controlar um pouco os surtos. O meu irmão foi internado e está tomando remédios e melhorou bastante, espero que ela tenha os mesmos cuidados.
F de f0da-se
Tbm tenho um parente extremamente próximo que tem esquizofrenia, é muito difícil lidar. O mais triste é que a maioria das famílias abandonam e largam na rua, a mulher do vídeo é um exemplo disso.
Como desculpa pro povo
Acho que quase ninguém sabia que ela tinha esquizofrenia no começo
Se continuaram mesmo sabendo é foda
se a família deixa ela solta na rua pra gravar e ofender os outros eu duvido muito que eles se importem
Goulart mandou muito mal : ''Essa maluca'', namoral maluco chamar um ser humano dessa forma isso sim é ser maluco
Acredito sim que ela tenha sofrido alguma violência.
- A Esquizofrenia pode ser hereditária, mas também pode ser desenvolvida (inclusive em decorrência de trauma infantil)
- Ela não suporta as pessoas, mas se dá bem com animais (porque não fazem mal a ela)
- Ela tem hiperfoco em religião, em se proteger, defender, ser libertada, perseguida, etc.
- Saymon não é necessariamente o nome da pessoa que o fez, mas um nome fictício pra representá-lo.
- Ela fala muito de "governando minha vida para o mal", que está sendo controlada, coagida, etc.
Isso tudo é muito deprimente
Ela deve ter alguma predisposição genética a ter esquizofrenia, mas concordo que isso não muda o fato de que ela pode ter sofrido alguma violência sim, parece até mais psicológica do que física. E outra coisa que reparei, ela não parece ser uma pessoa violenta, ela fala muitas coisas horríveis de se dizer em sã consciência, mas aí que tá né, ela não está em sã consciência... Ainda sim, no vídeo dos bolsonaristas enquanto o cara se aproximava dela com raiva ela só ia se afastando, em nenhum momento ela abordou alguém com violência física, eu senti um medo na hora que o careca começou a ir na direção dela que misericórdia kkkkkk é realmente triste e me dá raiva como as pessoas podem ser ignorantes com quem mais precisa de ajuda...
Ela não sofreu abuso sex-ual
Vi um vídeo de uma garota que foi atrás do simon e ele explicou a história
Ela teve outro gatilho mas não envolve abuso
@@kolhenlix existe um simon então?? Quem é ele??? vindo de alguém que ela fala como se fosse o satanás eu num sei se confiaria não KASJDAKSKSK
É
@@kolhenlix sem link, sem prova
Não é fácil lidar com alguém que tem esquizofrenia.
Morei com minha avó, que tem esquizofrenia, bipolaridade e depressão.
Na época, mesmo tomando a medicação, ela falava mal de todos da família e até mesmo de vizinhos, principalmente da mulherada, achava que todas (não importava a idade) davam em cima do meu avô. Falava com várias pessoas, que eram da cabeça dela. E essas pessoas que mandavam ela parar de tomar remédio.
Quando ela parava de tomar remédio que era pior... Ela virava uma andarilha, mexia em lixo e comia tudo do lixo; doava tudo que tinha dentro de casa. Meu avô precisou fazer um quarto grande pra quando ela tivesse esses surtos, colocasse todos os móveis (ele tem pouco, devido a deficiência da minha avó) dentro do quarto pra poder trancar; ela também se batia contra as paredes e chegava a bater nos outros (em mim ela já bateu e isso foi o motivo de eu voltar a morar com minha mãe); ela andava pelada dentro de casa e passava margarina ou óleo de cozinha pelo corpo na sua frente. Chegou a andar algumas vezes na rua, pelada, mas com o tempo parou; Rasgava cortinas e panos de louça pra fazer as roupas dela; ela ia MUITO na igreja, rezar e pedir padres em casamento. Enfim, ela fez muito mais coisa.
Ela começou a ter surtos desde cedo, com 19 anos, depois de perder seu primeiro filho. Isso que desencadeou a esquizofrenia e tudo o resto. É uma deficiência que no caso dela é hereditária, todos os seus irmãos e irmãs têm, é bem difícil de conversar com eles inclusive. A minha avó é a mais tranquila de todos, se fosse comparar.
O mais triste é que quando ela entra em surto, as pessoas da cidade (cidade pequena) comentam sobre ela como se ela não tivesse família pra cuidar dela. Só que não é verdade.
Eu e minha mãe moramos em outro estado, quando a minha avó começa a surtar, a gente tenta parar tudo o que ta fazendo pra ir lá auxiliar e pedir pro governo internar ela. É tudo uma burocracia...
Hoje em dia ela ta bem. Trocou os remédios e isso tem feito ela entender mais o nosso mundo e estar menos no dela. Só que é triste perceber o quanto algumas pessoas zoam com isso 😥
Nossa, o começo desse comentário me lembrou muito o primeiro episódio da série "Uma Advogada Extraordinária" do Netflix... Um senhor tinha demência severa e sempre achava que a mulher dele flertava com todo homem com quem ela falava e até que o pai da protagonista inventava desculpa pra ir na casa dele enquanto ele não tava e dormir com a esposa dele, sendo que ele só deixava a filha dele com ela pra ir trabalhar... É bem complicado, porque dá uma raiva quando você não entende mas depois dá uma pena mesmo, principalmente da esposa que ficou ao lado dele por tantos anos de casamento... Enfim, só comentei aqui que é uma série muito boa e de fazer pensar kk
E sinto muito por você e sua família serem alvo de fofocas e críticas... As pessoas que mais julgam são as que menos sabem o que é passar na pele o que você passou, ou no mínimo se preocupam em ter toda a verdade em mãos antes de julgar, é por isso que digo que só Deus pode nos julgar mas a gente ainda insiste em julgar uns aos outros kkkk phoda. Forças pra você e sua vó, que ela um dia compreenda como é amada pela família, porque se não fosse já teriam a abandonado a muito tempo como muitos fazem... RESPECT
Que remédios ela ta tomando agora que funcionaram?
se uma mulher gritasse igual louca atrás de mim eu chorava
mane eu experimentaria gritar de volta so pra ver no q dava KKMMKKKKK
Prego
EU
HAUAHAUAHA EU TB!!!!
Mal ela sabe que eu sou mais louco que ela
me senti dentro de um jogo de terror psicológico. Os pensamentos dela estão soltos e embaralhados dentro de seu cérebro, e tudo que ela faz pode ser o cérebro tentando se manter vivo, tentando reconhecer ameaças e etc depois de algo ter despertado esses surtos lá em 2006 (acho engraçado o fato de ser o ano que eu nasci).
É
oi, meu pai tem esquizofrenia, e as crises realmente eram feias. ele no início não quis tratar por conta do trabalho e isso ocasionou em algo bem mais grave. ele conversava com animais e tinha atitudes que me traumatizaram (mas nunca tocou em mim e no meu irmão, pois como ele mesmo diz: eu não quero que meus filhos me vejam dessa forma). ele está melhor, tem consciência do que tem e se trata❤️🩹 realmente é bem complicado a situação, vi coisas que eu não desejo a ninguém! uma pessoa em surto, é extremamente complicado de fazer ela voltar a realidade, tanto que várias vezes ele tinha que ficar sedado e vestido com camisa de força. meu pai nunca foi de marcar datas, porém gostava de desenhar tudo que acontecia, falava pra mim o que ouvia e o que via (acredito que todos tem seu toc, porém ele tem horário para tudo e sempre pergunta a hora). eu me assustava no começo, mas hoje eu entendo que ele não tem controle. me trato desde de cedo para que isso nunca me aconteça, pois sei que sofrem com isso muito mais do que dizem❤️🩹
meu pai quando era mais novo passou por muitas coisas, antes da esquizofrenia começar a aparecer ele desenhava muito bem, fez curso de bombeiro e de desenho. ele tinha medo de ser rejeitado do trabalho por conta da sua doença e esse bloqueio dele infelizmente se tornou algo muito maior.
meu pai já falou coisas extremamente estranhas para pessoas desconhecidas, fez coisas fora de si que até hoje as pessoas da minha cidade lembram. porém, tudo que fez nunca foi relacionado a agressão, homofobia e essas coisas. os surtos geralmente ocorriam por coisas pequenas, coisas que o incomodavam, então acredito que essa senhora do vídeo tenha gatilho com algumas coisas (como por exemplo, chamarem ela de louca).
a uns dias atrás eu tava sentada em uma praça com um amigo e meu namorado conversando, uma moça do nada começou a gritar comigo dizendo q eu estava encarando ela a muito tempo, dizendo coisas horríveis, se nao fossem pessoas por perto ela teria me agredido, na hora eu fiquei confusa e com raiva dos insultos dela mas vendo esse vídeo tudo fez sentido, fiquei com pena dela, na minha opinião familiares deviam dar mais atenção as condições de pessoas q sofrem com isso
O triste, é que as pessoas não entendem, e pioram a situação dizendo que ela é "louca" e tudo mais. Ela precisa de um cuidador, pra não machicar os outros, e os outros não machucar ela
E louca sim
@@Pirulitosalgado12 Mas não porque ela quer mano
@@Pirulitosalgado12 louca a minha bunda, a mente dela é louca.
E não é porque ela quer mano.
Opa gou! Não sei se considero isso esquisofrenia, porém desde pequena tenho pequenos surtos e é assim mesmo. Parece que todos em sua volta estão tramando contra você e querem te prejudicar ou até mesmo te m4tar, meu primeiro caso foi no quarto ano, quando "estranhei" o comportamento da minha família e na minha cabeça, eles tinham sido substituidos por robôs do mal e queriam me matar. Não conto isso pras pessoas frequentemente, mas é díficil, e é aleatório. Você sabe que logicamente tá errado, mas o instinto e o medo é incontrolável, é basicamente um negócio que gruda em você e parece 100% real.
Estou bem hoje em dia, e os surtos são pequenos durando apenas algumas horas. Não consigo imaginar o quão ruim deve ser pra ela, basicamente viver o tempo todo no modo de alerta com medo de sei lá, morrer a qualquer hora.
Se chama esquizofrenia paranoide
oi anjo, eu sou diagnosticado com esquizofrenia, e o que você experienciou pode ser considerado um surto psicótico/delírio persecutório, porém para ser esquizofrenia tem que ser diversos sintomas, como alucinações (visuais, auditivas, táteis, etc), isolamento, pensamento embaralhado/desorganizado, delírios, etc
psicose é uma coisa extremamente complicada e eu também não compartilho meu diagnóstico e sintomas por aí, espero que você esteja bem, realmente não tenha medo de pedir ajuda se você precisar,
tenha um bom resto de dia!
oi babi, espero que vc esteja bem! eu tenho esquizofrenia e assim como o dias falou acho que seria uma boa idéia pedir ajuda se você tiver como!
também tive meu primeiro surto psicótico bem cedo e minha vida era um inferno antes do tratamento... hoje em dia eu consigo viver quase sem crises e sentindo bem menos medo, algo que eu nunca imaginei que fosse possível! :)
@@diorpaz amigo, não tem milagre, tem que ir em psiquiatra. vc enfiar que tem um certo diagnóstico na cabeça pode atrapalhar muito na hora de ter um diagnóstico e um tratamento correto.
@@diorpaz no momento o q vai te ajudar a encontrar as respostas vai ser conversar com psicólogo, não se preocupe em ter um "falso resultado" "diagnóstico distorcido" busque ajuda enquanto consegue... Fique bem!
Isso realmente é muito bizarro, o jeito que ela fala coisas aleatórias mas de um jeito que conecta com o passado dela é bem triste, e também é muito assusstador como agora todo mundo só vê ela como uma louca falando um monte de baboseira quando ela era só uma pessoa normal
Oi gou sou a Sara tenho 19 anos e sou uma neurodivergente ( transtorno mental igual a moça do vídeo) eu tenho transtorno bipolar e queria falar q tanto eu como essa mulher somos deficientes como qualquer outro deficiente físico porém com limitações diferentes e isso não é algo de todo ruim é algo comum somos parte da sociedade, o problema é que a sociedade não se importa com a gnt como vc pode ver o problema dela está num nível crítico e isso podia ter sido evitado e ainda pode o problema é q o tratamento de doenças mentais na maioria das vezes é feito bem porcamente só dão remédio pra gnt dormir e fds mas existem meios q até podemos ter uma vida parcialmente normal sabe se adaptar, eu tive sorte da minha bipolaridade ter se manifestado muito cedo eu comecei o tratamento com 13 anos e foi um verdadeiro inferno acredite vários surtos e até parei de estudar no fundamental, mas com 16 eu consegui apresentar melhoras significativas com um tratamento descente mas os remédios são caros pra kct e o sus só dá de graça remédio pra depressão e ansiedade isso é uma vergonha, minha mãe n tinha dinheiro no início do meu tratamento e eu demorei pra melhorar pq o psiquiatra do sus é uma bosta eles pregam tanto inclusão e tratam a gnt como animais porra os remédios q eles dão apaga um cavalo então na opinião deles a gnt só n devia sair de casa sendo q estamos em 2023 e já existe meios viáveis pra gnt viver normalmente sem falar dos psicanalistas e psicólogos q eles só contratam novatos pra economizar pqp eu entendo q tem gnt q vai lá só encher o saco e falar dos problemas diários tipo "meu namorado me traiu" mas tem gnt q literalmente precisa disso pra ver sem pensar em s*icidio e etc, o mundo tem q parar de achar q somos inválidos e tratar a gnt como gnt. Foi só um desabafo espero q muita gnt leia esse comentário.
Deviam distribuir gratuitamente esses remédios contra surtos, porque pode acabar levando a violência e prejudicando pessoas que não tem nada a ver com isso, é ruim pra ambos os lados, por isso na minha humilde opinião deve ser grátis os remédios mas com a receita do médico
Tenho o mesmo problema que você, e já senti na pele o péssimo tratamento das unidades de saúde com relação a problemas de saúde mental. Graças a Deus hj eu tenho condições de custear meu tratamento.
que legal
tinha que existir um vídeo desse estilo sobre o Paulo Kogos, eu fico triste pensando como funciona a cabeça dele
parece que eu tô zoando, mas não
ele é do espectro autista e possui hiperfocos politicos, como ele não tem muita noção de sociedade ele fala os absurdos e ao mesmo tempo tem uma bagagem de conhecimento historico e politico. até onde sei, mora com a mãe e tudo bem, só na minha opinião ele deveria procurar um terapeuta
@@petitsinge2020 tenho nenhuma pena do Paulo kogos, além das merdas que ele fala, a família parece se importar zero
@@yeotswt ele não é comprovadamente autista, ele só suspeita que tenha
@@yeotswt tudo isso mn, se fosse eu já tava na guilhotina
É impressionante que quando ela foi falar com os bolsonaristas, eles não perceberam e começaram a chamar ela de petista, ela é a mais sã desse meio aí.
Simm
Sim, a esquizofrênica é a mais sã. kkkkkkkkkkkk
Se não tô enganado a Fitoria (Uma moça que faz vídeo sobre casos assim) já cometou sobre isso e o vídeo é bem completinho, recomendo ver tbm se tiver se interessado
Mas esse vídeo já é bem completo
Tenho uma familiar com grau severo de esquizofrenia… mesmo com todos os cuidados e tratamentos, esporadicamente ela tem surtos e fica muito agressiva e pode até chegar a agredir as pessoas. É horrível porque mesmo sendo “errado” você entende que a pessoa não está respondendo por si naquele momento.
É difícil pra cacete conviver com alguém com esquizofrenia severa. Mas pra ela, a pessoa que lida com os próprios monstros, deve ser muito pior.
No brasil pessoas como ela tem auxilio, mas é muito difícil vagas em hospitais psiquiátricos e as famílias abandonam mesmo... e infelizmente esta é a realidade, pessoas que precisam de ajuda na sua grande maioria vira pessoa em situação de rua.
fiquei me perguntando se ela mora em goiânia ainda
aqui a casa de apoio psiquiátrico maiorzinha é de base espírita, e como ela era de igreja evangélica provavelmente rejeitaria ir pra lá
Minha família tem uma "linhagem genética" (se eu posso falar assim) de esquizofrenia. Dois tios do meu vô, a mãe do meu vô, três irmãos do meu vô, meu vô está tendo uns surtos também, minha tia, meu pai e meu tio, e eu estou começando a procurar pra saber. Esquizofrenia é algo muito triste, e me deixa triste ver a situação dela.
35:55 Me assusta muito o fato de estar chuvendo e nenhuma vela se apagar... Acho que ninguém reparou isso.
Provavelmente ela está em uma parte com árvores acima dela,por isso não está caindo nas velas.
@Mauríçio Garcia O fogo da vela estava se movendo no vídeo,o vento provavelmente não foi tão forte para apagar a vela.
Gente esse tipo de assunto deve ser tratado com muita seriedade e respeito pela pessoa. Peço que caso encontrem alguém nessa situação tenham paciência, porquê elas não tem culpa de estar nessa situação.
@@sphynx1961 oi???? ninguém falou que é só por ela ser mulher wtf KKKKKKKKKK homem ou mulher ou o que quer que fosse, a questão aqui é a doença dela, esquizofrenia NÃO É um "problema pessoal", é uma doença séria que precisa de tratamento, não de uma punição. Esquizofrênicos não estão sãos da cabeça, eles não conseguem pensar e distinguir realidade de ilusão, o que o comentário acima falou é que nós precisamos ter paciência e, se não soubermos como ajudar, manter distância e não devolver com agressividade, porque ela não tá fazendo isso na maldade. Se você denuncia acha que vai acontecer o que? Vão prender ela? Não é assim que funciona, ela precisa ir pra um hospital psiquiátrico e não pra prisão. Só que tratamento custa dinheiro e se ninguém tá disposto ou em condições de pagar é melhor só ter paciência e ignorar, entenda que não é crueldade dela, é uma doença mental.
@@sphynx1961 assiste o vídeo de novo que acho que tu não entendeu direito, e novamente esquizofrenia não é um problema pessoal, é uma doença mental, e novamente ninguém falou nada sobre ela ser mulher, qualquer ser humano deve ser tratado com respeito. Tanto que o comentário ali falou de pessoas, no geral, não especificou mulheres.
@@anah.forrat ? eu disse denunciar, não prender. tanto eu quanto as pessoas da rua pouco se lixam se ela tem esquizôfrenia ou não, eu faço as palavras da fitoria serem minhas e digo, eu não gostaria de um ente familiar sendo ofendido por uma louca qualquer da rua e acusado de coisas tão absurdas, ainda mais se as pessoas das redes sociais levassem isso a sério.
você quem provavelmente não entendeu que ela acusa os outros de coisas graves e ainda tem podres como você que tentam abafar com o argumento de "ela é doente mental", isso não é desculpa cara. não sei você mas eu não gostaria NEM UM POUCO de uma mulher me xingando na rua e acusando de coisa obscenas e absurdas por motivo nenhum, coisas que eu não fiz.
tudo isso por eu ter medo e não querer se linchado em plena rua por palavras de uma mulher com esquizôfrenia.
concordo com você sobre o fato dela ser enviada a um hospital psiquiátrico, visto que com essas atítudes ela nunca iria para uma prisão, porém, seus argumentos em defendê-lá estão COMPLETAMENTE errados.
humildemente você é estúpida por proteger uma mulher que fez tantas coisas absurdas, até mesmo bater em pessoas por motivo algum.
@@anah.forrat ? se qualquer ser humano deve ser tratado com respeito, quem ela acha que é para desrespeitar os outros de forma tão grave e aberta no meio da rua? seu argumento não faz sentido algum.
é claro que os outros iriam dar mais ouvidos e atenção a ela por ela ser mulher, isso é questão social... todos nós sabemos disso.
pouco me importaria se ela é mulher ou não caso ela estivesse realmente argumentando ou só discutindo na rua, mas ela já xingou VÁRIAS e VÁRIAS pessoas de coisas absurdas, até mesmo racista ela já foi, eu tô cagando se ela tem doença ou não, racismo não é brincadeira. se a policia ou algum suporte de saúde mental ainda não lidou com ela, eu óbviamente tenho todo o direito de ofendê-la ou até mesmo me defender caso ela deseje me atacar, assim como eu posso muito bem a denunciar ou processá-la por me expor na internet com mentiras, facilmente poderia processá-la por calúnia, difamação e injúria racial usando os próprios vídeos que ela posta / postava no canal como prova.
@@sphynx1961 Céus 😂 ok, ok. Se quer perder tempo tentando raciocinar com quem não consegue raciocinar vai em frente. O outro comentário pediu paciência e não era nem totalmente pelo bem dela, mas por menos estresse pra quem estaria lidando com os "ataques" porque lidar com pessoas que tem doença mental não é pra qualquer um. Só fiquei inconformada que você falou de esquizofrenia como se fosse "um problema pessoal", nas suas palavras, sendo que é uma doença que ninguém pediu pra ter. Só isso.
a historia dela me comoveu bastante, meu irmão era "normal" estudava, ia em role com os amigos, me ensinou á jogar video games, era meu irmãozão mais velho, até um dia ele mudar completamente, a esquizofrenia desencadeou, desde então, tudo mudou, ele pode sim voltar ao normal, so precisa do tratamento, o remédio é caro mas da pra conseguir de graça pelo governo, mas é uma burocracia do caralho, ate hoje ainda é difícil pra mim como caçula da familia, parecer a única que se importa com ele, evito pensar demais, devia ter seguido o conselho da "crise existencial" kkkkkkkkk :')
☹sinto muito :(
Isso só me faz lembrar o quão miserável essa doença é
Fico muito feliz pelo Daniel Jogadas estar superando ela, ele e muitos outros...
Eu já estudei numa escola onde tinha um garoto bem mais velho que estudava lá e tinha esquizofrenia, o negócio era que todos na sala eram crianças e ninguém sabia como lidar com ele ou o que falar, a escola não era muito boa em ensinar a gente com isso também, mas não perturbávamos ele e nem nada (até porque ele era o dobro de qualquer um ali), alguns meninos iam conversar uns minutos com ele e só, como bater papo do que ele gostava e falar de alguma coisa aleatória, geralmente ele ficava quieto lá fazendo alguma atividade mais simples que os professores davam pra ele fazer. Teve um dia que eu emprestei um lápis pra ele e ele cismou comigo, mas não cismar de algo ruim, ele só pareceu gostar de mim e me ver como alguém boa e tals, acho que na cabeça dele a gente virou amigos, só que eu nunca falei com ele direito porque eu sempre fui muito na minha e tímida demais na escola (eu tinha meus próprios problemas naquela época e um deles era interagir com qualquer pessoa). Todo mundo tinha muito cuidado ao conversar com ele e interagir também, tinha vezes que ele dava uns surtos do nada e a gente só ficava com medo porque erámos crianças, ai nos encolhíamos e ficávamos longe dele até algum adulto vir intervir, mas nunca aconteceu nada de ruim de fato mesmo. Com o tempo a gente acabou só acostumando com a situação, então quando fomos ficando mais velhos, a gente só soubesse lidar com isso automaticamente mesmo, como alguns de nós que acalmavam ele antes de algum surto ou já informava algum professor sobre. O pai desse menino era muito preocupado com ele e parecia um ótimo pai, depois que me formei nunca mais vi eles, mas espero que tenha dado tudo certo e que ele tenha uma vida feliz mesmo com os problemas que ele tem, porque a família dele parecia gostar muito dele.
esquizofrenia é genético, sendo ativada por um trauma geralmente na faixa etária entre o fim da adolescência até uns 25 anos. com ctz passou por alguma coisa e provavelmente tem a ver com os surtos q ela tem, mas é MT difícil tratar já q muitas pessoas esquizofrênicas n acha q tem problema nenhu
eu adorei o inicio dos videos dela falando "bom dia Brasil bom dia mundo", curti muito a frase
Moral da história: “Animais não são humanoides”
Ela nasceu na minha cidade, minha consciência tá pesando mais ainda. Eu realmente espero que ela fique bem.
gente, ela claramente tem problemas psicológicos
meu primo qnd estava alucinando falava exatamente igual a ela, falando coisas sem sentido sem parar e com mt intensidade (nunca, para todo sempre,bnunca e em nenhum momento e etc)
alguém precisa ajudar ela
Eu já conhecia a história dessa mulher devido ela ter vindo para a minha cidade ano passado, desde então eu sempre pesquiso um pouco sobre ela, não sei se é algo que influencia em algo, mas em todos os vídeos que ela surta com alguém, possui a cor laranja em algum lugar. Ela teve um surto no girafas, na rodoviária e alguns outros estabelecimentos que possuem a cor laranja (mas como eu disse, não sei se quer dizer algo ou não, é só uma curiosidade que percebi). Ela possui até umas cores que ela mesma considera bonitas, como o azul ou o bege e se não me engano a cor amarela também (lembro de uma postagem dela dizendo que tinha recebido uma bela roupa intima de um seguidor dela que era da cor amarela, e que estava muito feliz com as roupas que estava usando, um macacão bege e uma calça jeans azul). Não cheguei a ver o video até o fim, então caso isso tenha sido dito, me desculpem kkkkk, tem poucas coisas que eu sei também devido na época devido eu ter pesquisado sobre ela, porque aqui na cidade começaram a falar que ela sequestrava crianças e eu acabei ficando com medo pois eu era novo no lugar kkkkkk
Mano, eu descobri esse assunto um dia desses e não tinha nenhum vídeo sobre. Logo depois que eu descobri, vários UA-camrs que eu assisto começaram à fazer vídeo sobre. Isso é assustador
@fhannycopia5203 oin cremosa 🐕
realmente, sua situação é bizarra, coecidencia DEMAIS
Acho q você é um enviado de Deus
@@pichula3612 vala kkkk eu me sentiria honrada se isso não acontecesse quase sempre 💀
esse video do desenhos putos é bem antigo na real mas so ta ganhando reconhecimento agr
Eu tenho muito medo dessa mulher, mas espero q algum dia ela receba tratamento psicológico
É muito triste isso cara, pq ela realmente ACREDITA q é tudo real e n tem ninguem pra entender e apoiar ela e aparentemente ela tbm nem quer ajuda
Parte de mim fica um pouco feliz de ver q ela tem bichinhos pra interagir e deixar ela um pouco mais calma e em paz
Que Deus tenha piedade da alma dela
Gou, minha avó é igual essa mulher, nós demoramos muito para entender e ela não aceitava ir no médico, uma vez ela disse que iria matar minha irmã e mais nova e eu e tacar fogo na casa (ela estava se preparando), nesse dia meu pai chamou o SAMU e levaram ela a força descobrimos que ela tem uma doença que afeta idosos, no caso dela parece esquizofrenia mas é Senilidade.
recomendo o vídeo da fitoria sobre esse caso, ela explica muito bem e é bem respeitosa até por ser uma situação muito delicada
Mano eu acompanho ela literalmente desde 2011, até hoje lembro a comunidade que ela tinha no Orkut.
como assim?
@@nanamvargas Essa mulher existe desde os primórdios, tinha blog em 2009, eu conheci ela em 2011 no Orkut em uma comunidade.
meu irmão era exatamente assim antes de fazer o tratamento, agora ele só conversa sozinho e não tem mais crise graças a deus.. essa muié precisa de tratamento urgente antes q fique mais grave coitada
Cara, eu tenho um tio que na verdade ele tinha sido adotado pela minha avó, e ele sempre foi um cara meio fechado na dele mas ele não tinha problema nenhum, era super gente boa, conversava normal e ajudava minha avó em tudo...na verdade ele é quem cuidava mesmo dela, mas depois que minha avó faleceu em 2009 ou 2010 se eu não me angano..ele começou a falar umas viagens assim que tinha gente vigiando ele, que tinha pessoas de helicóptero tirando foto dele...falava que tinha gente ligando pra ele...que os pássaros estavam rindo dele e taus, tudo ele falava que alguém estava contra ele de alguma forma. Até aquelas vozes gravadas de operadora ele falava q a mulher estava rindo dele...enfim depois ele sumiu e nunca mais tivemos notícias de onde ele está morando mas depois de uns anos meu irmão viu ele no mercado e eu tbm vi ele passando pelo bairro mas depois ele sumiu de novo..isso foi muito triste, ele cuidava e morava com minha avó e depois foi embora assim, e a casa acabou ficando pra minha tia pq ele nunca mais voltou, e nem sabemos se ele tem lugar pra morar ou se ele está bem :/
é muito triste essa situação, minha vó tem um pequeno grau de esquizofrenia e as vezes ela tem esses surtos de coisas que "acontecem" e meu maior medo é alguém um dia reagir contra ela e não estarmos por perto pra ajudar.
Ela é uma parente distante da minha mãe. Minha mãe conta que ela fugiu de casa quando era mais nova, e a família pediu a internação dela em um hospital psiquiátrico, por conta da esquizofrenia, no qual ela fugiu várias vezes. Ela nunca parava em uma cidade, vivia como andarilha e a mãe dela morreu sem ter notícias do paradeiro dela. Agora com as redes sociais, ela começou a incomodar mais as pessoas e a Ação Social da minha cidade foi atrás dela, porém sem sucesso. Ela é uma pessoa doente mental, porém a família nunca conseguiu controlar, pois ela sempre se mostrava bastante agressiva. Ah, e minha mãe disse que esse Saymon foi um ex namorado dela na adolescência. Não sabemos ao certo se ele abusou dela, mas o que sabemos é que ela gostava muito dele.
Isso não tem nd a ver com ela. Devem ter confundido e pensando que acharam sua parente.
@@semprequeleroscomentariose130 é ela sim 😊
No vídeo falam q a mãe dela morreu no parto😢
Você tem provas disso? Aff, garota pare de mentir porque tá feio. Se fosse verdade todo mundo ia aqui comentar no seu comentário já.
A minha ex sogra sofre de esquizofrenia, infelizmente é um padrão as pessoas que sofrem disso verem a maior parte das pessoas ao seu redor como inimigos, eu como era casado com a filha dela na época sempre tentei procurar ajuda e internar ela, mas é uma burocracia muito desgastante achar clínicas que aceitem a internação, pelo setor público tem muitas restrições para acompanhar e o que sempre acabava acontecendo é que com certo controle conseguíamos fazer ela tomar os remédios depois de muitos dias e noites de dor de cabeça e estresse, tudo isso acompanhava uma filha recém nascida, era realmente desesperador. Hoje em dia como não sou mais casado, não sei como está a questão de medicamentos, porém faz alguns anos que ela não apresenta mais comportamentos da doença, porém as pessoas com esquizofrenia são uma bomba relógio, nunca se sabe o que ou como vai se desencadear um novo episódio, e no sistema de saúde que temos no país, se você não for rico, a família dificilmente vai conseguir um tratamento de acordo, o que faz muitas vezes os familiares se afastarem ou deixarem a pessoa na rua por falta de recursos... É triste ver uma situação dessas pois eu vivi na pele o que é conviver com uma pessoa com essa doença.
Na minha antiga rua eu tinha um vizinho assim, ele saia por volta das 5:30 as 6:00 da tarde e ficava na frente da casa dele até quase 1:00 da manhã todo santo dia pra ficar gritando e xingando todos que passava, era um inferno, morei lá por 18 anos.
Muito horrível as pessoas julgando e afastando ela, tudo bem que não saibam de sua situação. Porém, de qualquer forma não se trata ninguém assim... só parece piorar a situação dela
Interessante esse assunto, recomendo o filme "Uma Mente Brilhante" caso alguém queira entender melhor como é a mente de uma pessoa com esquizofrenia, é baseado em uma história real
Eu vi esse filme a 1 ou 2 anos, realmente é bom mesmo pra entender pelo menos um pouco a mente de pessoas esquizofrênicas.
percebi no video do fogo que segundo ela o ministério etrom surgiu em 2006, e bate com a data que a doença se agravou muito, talvez esse tal ministério etrom seja uma personificação de si mesma que ela criou para se reconfortar e ter alguem a seu lado, pois de certa forma "sabe" da sua doença
quando vc leva mt a sério a série "um de nós está mentindo"
A minha mãe tem esquizofrenia, e tenho que contar a verdade. É muito chato pois não posso mais andar com ela que ela fica xingando todo mundo que ela vê, tipo qualquer pessoa que passa do lado dela ela pensa que estão falando da vida dela ou citando o nome dela e isso é muito triste ver uma pessoa que você ama dizendo coisa horríveis das pessoas que não fizeram nada.
Link do vídeo original pq não ta na descrição: ua-cam.com/video/-zSRGRp6xPg/v-deo.html
O Maicon kuster foi o primeiro a fazer vídeo sobre ela lá em 2018/2019 e eu assisti o vídeo e conheci ela por ele, dps ele apagou o vídeo pq uma equipe mesmo que cuidava dela pediu e contou pra ele toda a história e o Maicon disse no vídeo que essa equipe falou pra ele que realmente saymon existe e ela foi abusada por ele quando era mais nova.... :(
Nem ferrando q o Gou viu um vídeo do desenhos putos, amo
infelizmente muitas pessoas com transtornos, doenças psicologicas ou ate deficiencia fogem de casa ou são colocados na rua. detesto quando alguem zomba chamando alguem de "doido do centro" com certeza é uma pessoa desse tipo que acabou ficando na rua, sem apoio, sem ajuda, sem saber oque fazer, muitos sem noçao do que tem pra pedir ajuda. esquecem que eles sao pessoas e tiveram uma vida mt diferente no passado.
Cara, esquizofrenia é uma parada bizarra.
Espero que um dia ela consiga o tratamento necessário, porque esse problema é algo triste demais.
Inclusive, aqui no youtube tem alguns vídeos de pessoas tendo essas crises, e sinceramente, é algo que faz até mal assistir.
16:14 Claro que estão com calor por isso se chamam Calopsita, se estivessem com frio se chamariam Friopsitas
Mano... A parte do Pato Milenar me pegou demais. Eu sei que é sério, mas eu ri demais. Com todo respeito.
Menina: Pato Milenar 😍♾🛐💖
O Ganso: 🦢🦆🤔🥸⁉
Eu tenho esquisofrenia, bem controlado e é aterrorizante viver um surto, nem sempre a gente lembra mas ainda assim é horrível
é foda ver um caso assim, eu tenho dois tios com esquizofrênia. um deles inclusive aconteceu igual com essa mulher, ele era muito inteligente e tinha toda uma carreira encaminhada, tinha cartificados e fazia uma faculdade muito foda, e do nada ele simplesmente quebrou e ficou esquisofrênico sem nenhuma explicação, agora ele vive deitado numa cama, eu não cheguei a conhecer eles direito, era muito pequena quando aconteceu e sempre tive medo de ter contato com eles por não entender a doença, mas ver esse vídeo me deixou meio triste, sempre penso nesses meus tios, imaginando como seria se eles não tivessem ficado doentes, o quão diferentes seria a vida deles.
Acho que essa galera deveria ter uma atenção maior, eu fui agredida por uma mulher com uma história maluca de que eu tinha enchido a perna dela de varizes... Eu estava grávida e foi um trauma pra mim.... Enfim não acho que eles deveriam andar por aí como se fossem normais pq são perigosos.
4:07 "vou destruir cada centímetro do seu corpo" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa ai me quebrou demais
deu medo KKKK
Seria muito importante que a família tentasse ajudar ela com tratamento, porque pode acontecer algo sério com ela. Infelizmente as pessoas não têm como saber sobre a doença dela, imagina se ela encontra com alguém de má-fé, e pode fazer mal a ela. É muito triste!
a própria família internou ela algumas vezes mas ela sempre negava/fugia, então eles deixaram pra lá
meu maior medo na vida é alguém na minha família (ou até eu msm) desenvolver esquizofrenia ou alzheimer... são as doenças psicologicas mais tristes q existem
Alzheimer mata
É muito triste ver o abandono em que ela se encontra 😔 Se ela tivesse apoio da família, alguém que a ame, tem tratamento. Ainda não tem cura, mas tem especialistas no assunto, medicamentos para controlar
É uma pessoa vulnerável e sozinha 😟
Meu pai me contou que esse tal de "Simon" q ela sempre cita nos vídeos era o esposo falecido dela. ;(
É realmente uma coisa mt triste de se imagina... Minha mãe tem esquizofrenia e é mt difícil de lidar com ela. Imagino o q a família dela deve ter passado...
atualmente ela tá aqui em Brasília KKKKKKKKK toda vez q vou pra faculdade fico olhando atentamente pra ver se encontro ela, pq ela fica no centro por onde eu passo todo dia. mas ainda n tive essa sorte de ser abordada pela amada Menina nunca e nem por um segundo...
gou vc deveria começar a colocar os links dos vídeos na desc, ajuda bastante na localidade dos youtubers que trabalham neles!
Simmm tô morrendo pra me lembrar qual o nome do canal desse cara
@@elyrib o nome é: Desenhos Putos
Osh, mas tem, cara.
@@Episteme67 tem não mano
Falando sobre como ela pode conseguir o dinheiro, pessoas com esquizofrenia podem ser aposentados por invalidez pelo estado e assim ganhar um valorzinho pra se manter e bom, como ela se formou em duas faculdades, exerceu suas funções e tal então esse valor pode ser maior ainda, a família também pode ajudar mas pessoas assim são bem instáveis dependendo de como a doença se desenvolveu e o tratamento pode ser feito com remédios mas as vezes as distorções de realidade podem continuar, de forma não tão intensas e menos agressivas.
A MENINA DISPAROUUU, EQUIPE AMADA ESSE MOMENTO É NOSSO!
👏
vamos caçar o Saymon.
Cara to muito triste mas mto puto tbm por que toda vez que ele fala "o saymon" eu rio, ai o cara falouq ue esse saymon abusou dela eu cai numa mini depressâo aqui pqp
Cara eu tinha visto um video dessa mulher eu realmente achei muito bizarro kkkkk ela xingando umas alunas por causa das roupas
saiba que ela tem esquizofrenia ent n ria man
@@ummundoqualquer6603 clb cara, aí não pode ri, pelo amor de Deus, mi-mi-mi do karai
33:34 perguntei isso para um psicóloga, ela disse q é comum q pessoas esquizofrênicas (ou com outro tipo de distúrbio mental), lembrem ou inventem datas, mas q n é um padrão, agora o fato de ela sentir estar sendo perseguida é um padrão da sua condição mental, squizofrênia.
bela dubladora ela, deveria trabalhar na tv cultura
@Fhanny cópia 💚 talvez
@fhannycopiavc esta em todo lugar
Não, ela não tá dublando
@Fhanny cópia 💚 será que seus pais te sustentam? kkk
@@zlink69 deveria dublar a Velma da série dela
não sei como geralmente ocorre, mas conheço um caso de esquizofrenia e foi evoluindo gradativamente, sendo que pelos primeiros sintomas o cara foi percebendo/foi examinado e diagnosticado com esquizofrenia. então pode ser perceptível, além de demorar meses ou até anos pra se desenvolver. já quando se trata de um gatilho por um trauma não sei, mas não acho que seja uma preocupação a se ter de do nada "enlouquecer" naturalmente
Ela xingando todo mundo do nada é o auge
xingando todo mundo e ninguém reagindo aos xingamentos, no minimo estranho ne amor
@@wormtea E quem vai arriscar reagir a uma maluca gritando na rua?
@@wormtea oque você esta insinuando aqui?
@@untilm vai nessa o tanto de pessoas q ia sair na porrada com ela são muitos
eu me lembro de um artista que pintava muito bem, mas a esquizofrenia foi alterando a percepção da realidade dele até que as pinturas dele não faziam mais sentido, ele se matou por causa da esquizofrenia, é muito fodido isso, se o mundo já não fosse sofrido o bastante.
Creio eu que você fala do Louis Wain, ele pintava gatos mas após a morte da esposa dele, agravou a esquizofrênia.
Daqui a pouco essa mulher vai acabar xingando alguém cabeça quente e vai acabar indo de comes e bebes
Tenho certeza
é extremamente triste ver uma pessoa que foi dominada pela esquizofrenia dela, não é medicada e não tem nenhuma ajuda psicológica para saber o que é real e o que é halucinação...
Sabe qual é o B.O. em tentar definir o transtorno dela através de um único sintoma? É errar o diagnóstico e foder com o paciente (no caso da Lusimar pelo que foi apresentado provavelmente ela sim tem um diagnóstico fechado de esquizofrenia paranoide). Esquizofrenia é sim caracterizada por uma distorção do espaço tempo onde o individuo, como uma forma de defesa do mundo exterior, cria em sua mente um mundo próprio (de uma forma beem resumida e leiga é isso). Porém, a paranoia, os delírios e as alucinações também podem ocorrer em outros tipos de transtorno. O foda é que provavelmente nessa situação os responsáveis estão cagando pra ela.
Provavelmente ela pega coisas que já ouviu e isso vêm na mente dela e ela vai falando o que tá pensando, ela pode ter ouvido na igreja coisas como salvação, perseguição de inimigos e ressurreição, e pode ter acontecido algo como abuso ou outra coisa que tenha marcado ela, msm assim muito triste ver ela nessa situação
o cara conseguiu transformar um video de 10:49 em um video de 43:55 esse cara é foda main
O vídeo é de 2 anos atras e tem 28 minutos👍
Sinceramente, tenho dó é das pessoas que estão indo ou voltando do trabalho ou escola e essa mulher gritando e xingando atrás. Uma hora ela encontra alguém que dê na cara dela. Quem tem pena da mulher, imagine está cansado do trabalho e essa sujeita aparece te acusando de agressão! Cadê a família que não interna ela?
Eu tiltei com ela mas no final........acho que esse "saymon" provavelmente era um cara que fez alguma coisa com ela ou Era o próprio pai.
"Simon mandou" é um jogo... "Simon diz..." Daí você obedece
Meio que um "mestre mandou"
Que bom que ela gosta dos animais, ela é uma boa pessoa só precisa de ajuda
Siiiim, pelo que vi nos vídeos dela ela não é nem um pouco violenta, ela só fala coisas absurdas mas na parte física ela parece ser até que bem acuada. Geralmente pessoas com distúrbios mentais como a psicopatia são cruéis e demonstram sinais desde cedo como prazer em matar animais ou fazer experimentos com animais, ela realmente não tem o perfil de uma pessoa cruel ou má. Só precisa de ajuda...
Sim super legal fica perto dela 1 minuto pra tu ver fi se nem a família aguento imagina vc?
@@duzin0198 e eu falei que quero ficar perto dela?
Acho que a referência de datas e horários são uma forma de se manter ligado a realidade? Quer dizer, eu n sei muito bem sobre o assunto, mas fez sentido
O saymon è o inimigo da historia dela, minha tia é esquisofrenica, e ela fala umas historias muito loucas, se quiserem q conte mais me falem, q falo as historias
No caso da minha tia tem gente pra cuidar dela, so q ela nn aceita remedio
Fala mais
Ok
A gente foi na cidade do meu pai ne,ela vive na casa de baixo de minha outra tia
Ai fomos cdar oi pra ela ne normal, e elas nos chamou pra conversar
o foda mesmo é que boa parte das pessoas nem vão ligar que ela tem esquizo, e provavelmente agiriam que nem aquele cara que gravou zoando a mulher
Essa mulher tem um canal no UA-cam kkkkk
ministerioetron
Ela é realmente esquizofrênica, acho que esse canal dela é tipo um video diário kkkk
Eu vi, ela literalmente faz vídeo toda hora
Fico surpresa com a surpresa das pessoas em vê que uma pessoa com esquizofrenia é inteligente, sabe fazer muita coisa, conhece a cultura e etc. Isso só mostra a falta de informação e nosso despreparo em entender outros seres humanos
Gou reagindo ao abapuru do desenhos putos é um crossover e tanto kkkk
EU ACHO, que eles anotam a data provavelmente pra organizar e /ou lembrar dos fatos com um pouco mais precisão, pois é muita coisa real misturada com pensamentos aí ela grava e publica todas as datas e ainda escreve em blogs suas ideias e pensamentos. Enfim, só achismo mesmo.
Eu acho legal e fofo a maioria dos comentários(maioria mesmo, apesar de ter pessoas muito idiotas e burras aqui que parece que não entenderam essa situação direito e ficam falando merda) sendo de empatia e respeito, já que pelo que li, muitos de vocês tem ou tem parentes que tem esquizofrenia.
Quem encontra ou já viu pessoas com essa doença de longe, respeitem por tudo que é sagrado, ok?
minha vó tem essa doença, não está tão avançado assim mas ainda é dificil lidar ver alguém que voce ama ficar assim
Gente, pra vcs entenderem, o tal do Saymon, seria o demo, porque é uma variação do nome. Ou seja, ela quer dizer que essas pessoas com fama e beleza, fazem parte do ´´saymonismo´´. Que elas só são assim porque fizeram algum trato com o Saymon (vender alma, s4crific@r alguém, etc).
Só não sei dizer se realmente existe tá, to falando o que sei, não vão espalhar fake news e nem bricar com essas coisas tá?
Eu mesma quando era pequena, ouvia muito dessas coisas desse coisoKKKK por isso que sei.
Espero que tenham entendido!!
Vlw amigo
@@NidrokTheGuy De nada!
Oxi
Eu acho que tu quase no grau dessa mulher
@@liszt646 simkkkkkkkkkkkk
33:30 Real. Se não me engano, tem um filme que aborda isso e é exatamente essas paradas de conspiração. Não sei o pq, mas sempre é algo no mesmo contexto imaginário. Cara, essa doença e tensa pra krl
Filme: Uma Mente Brilhante
Amo os vídeos do gou
E quem não ama?
Acho q ele podia dar mais crédito a qm ele reage e ver as pub
(N sou o cartoonizando)
Foto de anime = opinião irrelevante
@@davidtown5740 até pq essa opinião dele é muito forte, uma opinião mesmo assim, eu real entendi o ponto de vista
@Fhanny cópia 💚 para de aparecer em todo lugar socorro já é tipo a sexta vez q eu te encontro
mano isso e fd, e eu to me perguntando como ela esta hj em dia, se alguem ajudou ela e tals...