Episódio 8 - Prof. Rodrigo Hood no TI com Café, sem Limão

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 жов 2024
  • Tivemos a honra de receber o Mestre em Inteligência Artificial, Professor de Estrutura de Dados e Coordenador dos Cursos de Tecnologia da Universidade de Sá - Campus Nova América, Rodrigo Hood Dias, em um super podcast que faltou horário para tanto assunto. Para você que quer saber das tendências do ensino superior presencial, EAD, mercado de trabalho para o profissional de tecnologia, e dicas para você que está iniciando, ou na vida acadêmica, assista!
    Acesse o Instagram do Professor Rodrigo Hood Dias: @prof_hood
    Acesse a nossa comunidade com vagas de estágio e emprego de tecnologia: chat.whatsapp....
    Acesse o nosso Instagram e TikTok e fique por dentro dos nossos episódios e novidades: @ticomcafesemlimao
    #ti #ticomcafesemlimao #informatica #tecnologia #podcast #podcasttech2024 #c#podcast #analisedesistemas #cienciadacomputacao #inteligenciaartificial #ia #universidade #faculdade #estágio #estagiario #estagiário #estagios

КОМЕНТАРІ • 4

  • @mariadasgracasdossantosros7653
    @mariadasgracasdossantosros7653 2 місяці тому +1

    Parabéns ao prof.Rodrigo pelo repasse de suas experiências pessoais e profissionais. Ótimo podcast! 👏👏👏👏

  • @karengazineo1174
    @karengazineo1174 2 місяці тому +1

    O Rodrigo é meu padrinho. Moro em outro estado mas uma das partes preferidas das férias, com 9 anos, era ir pra faculdade com ele, assistir uma aula, ver as provas…
    Quando eu fui pra faculdade como aluna,vi o quanto é difícil terem o respeito e admiração que ele conquista em todas as salas, inclusive na sala dos professores.
    Desejo que todos amem suas profissões assim como o Hood ama a dele, ele é professor por amor, realmente. Um grande orgulho!

  • @JoaoGomesDeSouza
    @JoaoGomesDeSouza 2 місяці тому +1

    A necessidade de faculdade é da cultura brasileira, nem toda profissão precisa de diploma superior, mas é exigência das empresas/mercado. Um exemplo, sou eu mesmo que aprendi a programar sozinho, usando livros e tentativa e erro, isso apenas com ensino médio, mas todas as empresas que precisavam contratar programador, exigiam diploma e nitidamente eu via que os prováveis empregados sabiam muito menos que eu, mas era contratado quem tinha um papel.

    • @ticomcafesemlimao
      @ticomcafesemlimao  2 місяці тому

      O mercado às vezes usa um expediente mais burocrata pra aceitar pessoas mais qualificadas. Mas é uma prática comum, inclusive para concursos, nos quais a vaga é destinada a pessoa que é especializada na área e só pode tomar posse mediante apresentação da comprovante de escolaridade que consta no edital.