Como Lidar com um Narcisista Idoso: Estratégias para Filhas, Noras e Cuidadoras

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 14

  • @nandompb
    @nandompb Місяць тому +3

    Só quem conhece pessoas com esse perfil psicológico que entende do que se trata. Quem está de fora simplesmente não consegue entender.

    • @daiananicolau264
      @daiananicolau264 Місяць тому +2

      vdd

    • @eusouxyz
      @eusouxyz  Місяць тому +1

      Pois é Nando, é algo muito interessante, por isso digo, se precisar um terapeuta pode ser um baita de um aliado nestes momentos e lhe ajuda a pensar de forma clara e criar uma estratégia para navegar este momento em sua vida, isso também passa. Seja bem vindo!

  • @user-et2us4nv8k
    @user-et2us4nv8k День тому

    Que comunicação clara! Ótimo vídeo. Parabéns pelo trabalho!

    • @eusouxyz
      @eusouxyz  19 годин тому

      Muito obrigado, fico feliz que tenha lhe sido útil!

  • @cleusasouza7473
    @cleusasouza7473 Місяць тому +2

    Adotei a estratégia de sempre dar as mesmas três respostas: "Não sei", "Tanto faz", "Não faz diferença", pois minhas respostas eram sempre "do contra", não serviam, eram só para contrariar. Cheguei ao meu limite neste caso.

    • @eusouxyz
      @eusouxyz  Місяць тому +1

      Entendo bem, eles testam e empurram nossa paciência ao limite, pois querem que tenhamos uma reação emocional para depois dizerem: "olha como ela é" é tudo golpe, uma tentativa de manipular mais uma vez. Precisamos ser "lisos" o famoso "sabonetão" quando tentam escorregamos e não conseguem nos abalar! Seja muito bem vinda!

  • @daiananicolau264
    @daiananicolau264 Місяць тому +1

    eu as vezes penso que essa situação não tem fim.Sou filha única e hoje eu sofro com depressão, ansiedade uma tristeza enorme na alma por causa de tudo que passei na mão dela

    • @eusouxyz
      @eusouxyz  Місяць тому

      Daiana, isso pode mudar sim! Siga os novos vídeos e vamos juntos nesta jornada de renovação! Quero vc por aqui aprendendo e interagindo para encontrar seu caminho de paz e de amor, é muito importante sabermos que há sim uma saída, uma coisa por vez. Não some!

  • @rosebarreto3544
    @rosebarreto3544 Місяць тому +2

    Fui adotada e meus pais ja tinham filhos adultos. Desde a infância, meus irmaos adotivos nao gostavam de mim, nao me aceitavam. Aos oito anos de idade, uma das minhas irmas que ja era adulta, rasgou meu vestido wm meu corpo, o motivo da briga nao lembro mais. Conforme fui crescendo, elas começaram a me culpar por nao cconseguirem casar nem terem namorado porque precisavam cuidar de mim ou me levar junto em passeios. Meus pais morreram e houve uma briga pela partilha de uma casa velha. Eu precisava morar la porque havia perdido o emprego e nao conseguia mais pagar aluguel. A casa da familia tambem estava em meu nome, alem de meus irmaos. Tive que recorrer a justica pra garantir meus direitos. Conviver com narcisistas nao é brinquedo, eles podem te arrruinar, tento me curar ate hoje.

    • @eusouxyz
      @eusouxyz  Місяць тому +1

      Rose, você é uma vencedora, mesmo depois de tudo o que passou vc se defendeu! Que bom para você! Cuide-se mesmo, tem o apoio de todos aqui no canal, quem vive isso é complicado, mas saiba, tem fim e on há um fim abre-se uma porta ao recomeço, nunca é tarde, muita paz e felicidade para você! Seja bem vinda!

    • @rosebarreto3544
      @rosebarreto3544 Місяць тому

      @@eusouxyz Obrigada

  • @danielabarrios4643
    @danielabarrios4643 Місяць тому +2

    Eu vou somente 3 vezes ao ano A última vez que fui me falou que a deixasse em paz, obvio drama, más nao precisa dizer duas vezes Vou menos ainda E uma pessoa funcional , pode fazer sua vida Peco perdao a Deus todos os días más eu nao tenho estrutura pra cuidar dessa pessoa Vai ter que ver alguem, ir pro asilo Sei la Podem me detonar aquí se quiserem más so eu sei o que passei

    • @eusouxyz
      @eusouxyz  Місяць тому +1

      Oi, Dani, que bom que vc está por aqui! O que vc está vivendo é exatamente o que eu vivo, sim, chega o momento de ter que morar em uma casa de repouso, mas eles negam a própria realidade, é a melhor opção. A minha MN ela quer que eu pague tudo e ela recebe o benefício dela, quando tento melhorar a qualidade de vida dela ela reluta, são pessoas que precisam viver em algum drama para chamar a atenção. Lembre-se vc tem sua vida sim, não se pode abdicar da própria vida em prol de quem não deseja ser ajudado de forma alguma. Muito complicado a situação!