Parabéns pelo cana! Dúvida: Um réu foi condenado, na fase cognitiva, a pagar uma quantia certa + 10% de honorários sucumbenciais. No cumprimento de sentença, por não ter pago voluntariamente, foi-lhe imputada a multa de 10% (parágrafo 1º, do art. 523, CPC). Pergunta-se: Para calcular os honorários sucumbenciais deve-se aplicar os 10% de honorários incidindo sobre o valor principal + o valor da multa, ou os 10% honorários incidirão só sobre o valor principal, sem a multa? Desde já, grato.
Seus vídeos são ótimos! Parabéns Dra. ..sou advogada jovem, com 3 anos e meio de exercício profissional. Ganhei honorários de sucumbência...como faço para realizar o cálculo e a execução? É no próprio processo ou numa ação autônoma, onde ajuizo a execução em causa própria? 😊🎉🎉🙏
Dra, muito bom o vídeo. Só uma questão: Se houver sucumbência recíproca, como fica? No próximo vídeo manda desejo de bons alvarás e sentenças procedentes
Boa noite, ganhei uma ação no valor de 5,717,19 e outro valor de 857,58, meu contrato com advogado é no valor de 30% , foi estipulado honorários recursais de 15% sobre o valor da condenação, poderia me ajudar como fazer os cálculos do meu advogado?
Boa noite! Dtra tenho uma pergunta ou seja ainda nao entendi direito. Honorarios advogaticios e sucumbência e a mesma coisa; Ele se refere ao combinado com clente ou alem perdedor da causa o cliente tambem ira pagar honorarios? Tipo se uma pessoa ganha um processo contra o INSS ele tera uma Rpv ou precatório referente aos atrasados, o adgado ira receber honorarios advgaticios do inss desses atrasados e vai receber também do cliente? Ou esses honorários e referente ao trabalho prestado ao cliente? No aguardo.
Dra eu quero daber se essa sucubencia, que eu seu que é do advogado de quem ganha a ação, ela tem que ser descontada da parte que cabe a quem ganhou a causa. Se essa sucumbência vem com um qlavra de pagamento apenas para ela, outro alavara para a parte do vencedor da acao, outro.alavara para o pagamento do inss do trabalhador?
Boa noite. Como executar a Fazenda em honorários de sucumbência em sentença que deu 10% do valor da causa, li que tem que apresentar uma planilha, como que faz isso, como calcular juros ...por exemplo...valor da causa em 2010 em R$ 1000,00? Agradeço se explicar. Sucesso.
Quem paga os honorários sucumbenciais é quem perde a ação (nesse caso, o Município), mas além dos honorários sucumbenciais, tem também os honorários contratuais (os que foram pactuados entre o advogado e a cliente, esses serão devidos por ela)
Dra. em acordo de execução de alimentos, passado o prazo de pagamento voluntário e acrescido multa e honorários de 10%, ainda cabe honorários de sucumbência? Alguns colegas dizem que fazendo acordo não tem sucumbência
Tenho uma dúvida: requerido condenado a pagar os honorários de sucumbência na justiça comum, porém não possui condições financeiras. Há algum meio de conseguir isenção?
E na hipótese de inversão do ônus da sucumbência em favor do réu? Numa causa na qual o autor teve um ínfimo proveito econômico e é beneficiário da justiça gratuita. Obrigada.
Perdi uma ação. Ela foi feita no Juizado especial civil. Para fazer a ação paguei 2 mil para o meu advogado. 1-Esse valor de 2 mil que paguei inclui os honorários? 2-Vou ter que pagar honorários para meu advogado mesmo perdendo a causa? 3-Vou ter que pagar sucumbencia? E se sim como é paga? Obrigado pela atenção.
Doutora, bom dia! Em caso de divórcio lítigioso onde existe um acordo na primeira audiência de conciliação e mediação, ou seja, não houve perdedor e vencedor pois teve acordo entre as partes, como se trata dessa questão de honorários sucumbenciais? Como fica a questão de pagamento dos mesmos? Se eu estou sendo representado por dois advogados do mesmo escritório, a parte contrária terá que pagar em dobro o honorário de sucumbência ou não?
Dr. Se o Juiz determinar em um processo 10% da ação para honorário advocatício da parte que impôs a ação, mas antes das partes serem intimadas e se houver acordo extrajudicial entre as duas partes, o advogado pode cobrar mais do que a porcentagem imposta no processo?
@@advogatinhandoprimeirospas4388 Certo, porém esse honorário e repassado antes, e só depois que é emitido um alvará para liberacao do valor da causa para assim o cliente receber?
Boa noite, tudo bem? Precisei fazer artrodese lombar e cirurgia na coluna hérnia de disco e fui demitido no dia da cirurgia, mesmo já com atestado. Contratei um advogado por demissão discrimanatoria. Ainda não saiu o resultado. Meu advogado não me informou sobre caso eu perder a causa tenho que pagar a parte do advogado da empresa. A sucumbência do advogado da empresa que entrei contra. O que fazer se eu perder. Sendo que nunca fui informado desse pagamento caso perder a causa e ter que pagar o outro advogado? Por favor me ajuda
Em caso de acordo, a regra é que não há sucumbência, pois sucumbir quer dizer "perder". Logo, no acordo, não há quem perde. Contudo, é possível realizar acordo com "valores" maiores.
Obrigado por explanar esse conteúdo tão relevante ao advogado iniciante. O Senhor Jesus te abençoe Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:8
Estou atravessando um problema seríssimo na defensoria pública,tenho a sorte do atendimento não ter sido realizado presencialmente então as conversas se deram por mensagens de texto e estão gravadas, eu peço à defensora “orientação” sobre como prosseguir com um processo em segunda instância,explico minha causa, e durante a nossa conversa a defensora ingressou com a ação sem meu consentimento enquanto eu ainda fazia perguntas,ela não inclui na defesa o que afirmo, propositalmente fazendo uma defesa fraca e de pouco mérito conforme ela mesma deu a entender quando diz ser difícil provar o ponto dela,em seguida peço o cancelamento da ação,e não me respondem mais NADA,descobri batendo na porta de otro advogado particular que eu tinha 7 dias para cancelar(embargar a ação),pedi no dia seguinte e ela não o fez. gostaria de perguntar ao profissional da área muito mais esclarecido que eu o seguinte: A defensora não está infringindo o artigo 8 do código de ética da OAB que diz: Art. 8º “O advogado deve informar o cliente, de forma clara e inequívoca, quanto a eventuais riscos da sua pretensão, e das conseqüências que poderão advir da demanda.” Solicitei o cancelameno da ação em segunda instância no dia seguinte á protocolação do pedido e desde então sou ignorado,justamente para perder o prazo de 7 dias para retirar a ação,isto não é patrocínio infiel e tergiversação? Estou desempregado há 2 anos, ela não pede gratuidade mesmo após eu ter mostrado meu extrato bancário,peço em seguida a possibilidade de incluir o pedido, e ela não responde. Durante toda conversa com ela peço : orientação,informação profissional e auxílio pois sou LEIGO, ela ingressa com a ação sem me avisar. Caso eu perca minha situação financeira piorará muito, tenho filha menor de idade e estou sem trabalho,por favor Senhores , o que fazer?
Bom dia. Um conhecido meu teve um problema com maus serviço prestado por um defensor público., o qual negligenciou na AÇÃO DE INVENTÁRIO, na qual o meu filho era o comprador do imóvel. Durante mais de 4 anos mudou de defensor por várias vezes, mas nenhum entrou em contato conosco e nem praticou todos os atos necessários na Ação. Enfim, abandonou a causa. E ainda juntou requerimento renunciando o PRAZO RECURSAL. ASSIM, O JUIZ, EXTINGUIU AÇÃO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO e condenou o meu filho injustamente, em custas processuais. Como estamos em período de pandemia, acessei o site do Tribunal, e percebi o DESCASO DA DEFENSORIA. Imediatamente acessei o site da Defensoria do meu Estado, e fiz uma OUVIDORIA., relatando todo o ocorrido, e pedi para falar PESSOALMENTE com o DEFENSOR CHEFE. Uns três dias após, me ligaram da CORREGEDORIA DA DEFENSORIA, me perguntando mais detalhes sobre o caso, para abrirem um PROCESSO ADMINISTRATIVO em face do Defensor. Assim, eu prestei todos os esclarecimentos necessários, e rapidamente, a Defensora entrou em contato comigo, dizendo que foi prejudicada com a minha OUVIDORIA, e prometeu ajuizar um RECURSO a fim de reverter a SENTENÇA . Eu lhe oriento que faça também uma OUVIDORIA no site da DEFENSORIA do seu Estado, e peça para marcar uma conversa presencial com o DEFENSOR CHEFE, pois tenho certeza de que assim, irão resolver o seu caso. Espero tê-lo ajudado.
@@flor.flora2 Muito obrigado Sra. pela boa vontade e auxilio, mas se a defensora,por exemplo (espero que nao consiga), reverter a sentença conforme ela disse, seu filho teria quais tipos de problema em consequencia disto?
Tenho uma duvida, no caso do autor foi vencedor do processo, não desembolsou nenhum valor no decorrer do processo, mas ainda assim ao final a parte perdedora tem que pagar um valor de custas além dos honorários, este valor (de custas)entra como honorários sucumbenciais, ou entra na parte do autor? alguém pode esclarecer
Os honorários de sucumbência são para o advogado vencedor. As custas, para um fundo da justiça. Se o autor não pagou as custas inicial e é beneficiário da Justiça gratuita, ele não pagará mais nada, mesmo se perder. Já o réu, perdendo, pode pagar a custas de perder, desde que não seja beneficiário da justiça gratuita
@@advogatinhandoprimeirospas4388 então as custas pagas pelo lado perdedor pertence a parte e não pertence ao advogado como sucumbencia, mas apenas os honorários pagos pelo perdedor, certo?
Precisaria saber o motivo pelo qual vc eh pensionista, mas sim, possa ser que o reconhecimento da União, se comunicada na previdência do seu Estado, suspenda a sua pensão. Melhor consultar um advogado local. Boa sorte
Tem ser advogado mesmo eu tô passando um problema com advogado honorários de sucumbência tenho que pagar e nem tive chance de defesa pobre só se fode por isso não gosto de advogado só querendo ganhar nas costas do outros
Concordo plenamente,são um bando de usurpadores por isso essa bosta de pais não vai pra frente depois querem falar de político são todos farinha do mesmo saco
Resumindo, a corda vai arrebentar para o lado mais fraco que o cliente. Alem de pagar pelos honorários advocatícios somos obrigados a pagar os honorários da parte que ganhou. So tem onus para o cliente.
Porque a sucumbência vai para o advogado? O certo não seria ir para a parte vencedora já que seria pelo menos uma forma de ressarcir a dor de cabeça e os custos de uma briga que nem era para acontecer?
isso só contribuiu pra colocar medo no trabalhador, que sem emprego sem dinheiro ,fica intimidado .e acaba não levando sua causa até a. ( justiça) mesmo sabendo que tem direitos a receber , Lamentável 🥺
Na verdade os honorários de sucumbência na justiça do trabalho são um pouco diferente. Lá a sucumbência para autor (reclamante) é uma exceção. Não a regra.
É uma excrescência, uma usurpação em favor dos advogados; o valor da sucumbencia foi pensado para ser um ressarcimento de valores para a parte ganhadora da ação judicial. A partir de modificado isso os advogados passaram a serem remunerados duas vezes por um unico serviço. Valores da sucumbencia ser convertido/pago aos advogados é IMORAL. Tem q abolir isso URGENTEMENTE.
Devemos estar atentos aos detalhes. Obrigado pela aula, show.
Eh muito bom sempre te ver por aqui. ❤️
Vídeo excelente !!! Parabéns Dra !!!
Parabéns pelo cana! Dúvida: Um réu foi condenado, na fase cognitiva, a pagar uma quantia certa + 10% de honorários sucumbenciais. No cumprimento de sentença, por não ter pago voluntariamente, foi-lhe imputada a multa de 10% (parágrafo 1º, do art. 523, CPC). Pergunta-se: Para calcular os honorários sucumbenciais deve-se aplicar os 10% de honorários incidindo sobre o valor principal + o valor da multa, ou os 10% honorários incidirão só sobre o valor principal, sem a multa? Desde já, grato.
Obrigada, Dra. Lari! Vídeo muito esclarecedor!
Que linda vc Naty
Dicas certeiras, como sempre! Esse canal nunca erra. Obrigada, Dra. Larissa Nobre.
Parabéns Dra Larissa! Sim, Desejo bons alvarás e sentenças procedentes 👏👏👏👏😍😍
Parabéns pela brilhante aula.
❤️
Excelente canal! Sou adv e acompanho da PB. Manda o desejo de procedências no próximo vídeo. Abraço!
Vídeo maravilhoso 👏🏻👏🏻👏🏻 Obrigada, Lari por compartilhar conosco seu conhecimento ⚖️📚❤️
A ganhadora dos sentenças procedentes e bons alvarás 🥰
Obrigado bom trabalho.
Amém. Pra gente
Excelente vídeo dra. Espero ter uma continuação, tipo, como executar esses honorários. Beijão!
ótima ideia
Muito bom
E para empresa que ja tem contrato de prestação de serviço? O honorários de sucubemcias ficam com o adolvogados?
Qual o termo inicial dos juros moratórios e correção monetária sobre os honorários advocatícios fixados em sentença? E qual o índice utilizado?
Seus vídeos são ótimos! Parabéns Dra. ..sou advogada jovem, com 3 anos e meio de exercício profissional. Ganhei honorários de sucumbência...como faço para realizar o cálculo e a execução? É no próprio processo ou numa ação autônoma, onde ajuizo a execução em causa própria? 😊🎉🎉🙏
Como a parte perdedora pode fazer o pagamento dos honorários de sucumbência?
Vc sabe responder isso?
Dra, muito bom o vídeo. Só uma questão: Se houver sucumbência recíproca, como fica? No próximo vídeo manda desejo de bons alvarás e sentenças procedentes
Boa noite, ganhei uma ação no valor de 5,717,19 e outro valor de 857,58, meu contrato com advogado é no valor de 30% , foi estipulado honorários recursais de 15% sobre o valor da condenação, poderia me ajudar como fazer os cálculos do meu advogado?
Beneficiário do INSS e insento de honorário de sucumbência?
Depende. Se o juiz disser que sim. Mas precisa que o juiz diga
Boa noite!
Dtra tenho uma pergunta ou seja ainda nao entendi direito.
Honorarios advogaticios e sucumbência e a mesma coisa;
Ele se refere ao combinado com clente ou alem perdedor da causa o cliente tambem ira pagar honorarios?
Tipo se uma pessoa ganha um processo contra o INSS ele tera uma Rpv ou precatório referente aos atrasados, o adgado ira receber honorarios advgaticios do inss desses atrasados e vai receber também do cliente?
Ou esses honorários e referente ao trabalho prestado ao cliente?
No aguardo.
Meus advogados têm direito a honorário de sucumbência eu tb tenho que pagar 25% dos honorários?
Dra eu quero daber se essa sucubencia, que eu seu que é do advogado de quem ganha a ação, ela tem que ser descontada da parte que cabe a quem ganhou a causa. Se essa sucumbência vem com um qlavra de pagamento apenas para ela, outro alavara para a parte do vencedor da acao, outro.alavara para o pagamento do inss do trabalhador?
Boa noite. Como executar a Fazenda em honorários de sucumbência em sentença que deu 10% do valor da causa, li que tem que apresentar uma planilha, como que faz isso, como calcular juros ...por exemplo...valor da causa em 2010 em R$ 1000,00? Agradeço se explicar. Sucesso.
Quem é que paga? Minha sogra, que contratou o advogado, ou o município que foi sentenciado a pagar a indenização?
Quem paga os honorários sucumbenciais é quem perde a ação (nesse caso, o Município), mas além dos honorários sucumbenciais, tem também os honorários contratuais (os que foram pactuados entre o advogado e a cliente, esses serão devidos por ela)
Dra. em acordo de execução de alimentos, passado o prazo de pagamento voluntário e acrescido multa e honorários de 10%, ainda cabe honorários de sucumbência? Alguns colegas dizem que fazendo acordo não tem sucumbência
Tenho uma dúvida: requerido condenado a pagar os honorários de sucumbência na justiça comum, porém não possui condições financeiras. Há algum meio de conseguir isenção?
E na hipótese de inversão do ônus da sucumbência em favor do réu? Numa causa na qual o autor teve um ínfimo proveito econômico e é beneficiário da justiça gratuita. Obrigada.
Olá Dra. Me tira uma dúvida. Existe sucumbência em processo de inventário judicial?
Reivindicar meus desejos de bons alvarás é sentenças procedentes 😊
Como adv dativo posso pedir e receber honorários de sucumbência?
em caso de desistência, cabe honorários de sucumbência?
Dr. O que vem depois da sucumbência?
Então por gentileza me responde à minha pergunta
E processo extinto sem resolução do mérito, cabe sucumbência?
Não.
@@advogatinhandoprimeirospas4388 obrigada
Gostei
Quando eu perco eu pago, quando eu ganho não recebo, é isso? Algo não está correto.
Tem prescrição os honorários de sucumbência?
Para ingressar com ação: 5 anos.
@@advogatinhandoprimeirospas4388 muito obrigado, sucesso!
em uma ação o juiz sentenciou q em virtude de sucumbência condeno o autor a pagar 12% o valor da condenação então o autor paga 42%para o advogado?
Perdi uma ação.
Ela foi feita no Juizado especial civil.
Para fazer a ação paguei 2 mil para o meu advogado.
1-Esse valor de 2 mil que paguei inclui os honorários?
2-Vou ter que pagar honorários para meu advogado mesmo perdendo a causa?
3-Vou ter que pagar sucumbencia? E se sim como é paga?
Obrigado pela atenção.
o advogado pode abrir mão dos honorários de sucumbência em favor de seu cliente ?
Poder pode, mas não deve.
A defensoria pública estadual pode pedir sucumbência a outro órgão público?
Nunca vi, acredito que caiba o pedido, mas não o pagamento da sucumbência.
Doutora, bom dia! Em caso de divórcio lítigioso onde existe um acordo na primeira audiência de conciliação e mediação, ou seja, não houve perdedor e vencedor pois teve acordo entre as partes, como se trata dessa questão de honorários sucumbenciais? Como fica a questão de pagamento dos mesmos? Se eu estou sendo representado por dois advogados do mesmo escritório, a parte contrária terá que pagar em dobro o honorário de sucumbência ou não?
Dr.
Se o Juiz determinar em um processo 10% da ação para honorário advocatício da parte que impôs a ação, mas antes das partes serem intimadas e se houver acordo extrajudicial entre as duas partes, o advogado pode cobrar mais do que a porcentagem imposta no processo?
Honorários de sucumbência mais honorários contratual pode ultrapassar o valor de 30% somados os dois?
Sim. Desde que não ultrapassem 50%.
Bom dia!
Os honorários sucumbência são pagos antes ou após o pagamento do valor da causa ganha ?
Os honorários de sucumbência vem dizendo na sentença. Então, precisa que o processo esteja no fim.
@@advogatinhandoprimeirospas4388 Certo, porém esse honorário e repassado antes, e só depois que é emitido um alvará para liberacao do valor da causa para assim o cliente receber?
Dra., como e por onde (por qual meio) é feito o pagamento dos honorários sucumbenciais do vencido para o vencedor?
Geralmente é feito através de depósito judicial para liberação por alvará/mandado de pagamento
Boa noite, tudo bem?
Precisei fazer artrodese lombar e cirurgia na coluna hérnia de disco e fui demitido no dia da cirurgia, mesmo já com atestado. Contratei um advogado por demissão discrimanatoria. Ainda não saiu o resultado. Meu advogado não me informou sobre caso eu perder a causa tenho que pagar a parte do advogado da empresa. A sucumbência do advogado da empresa que entrei contra. O que fazer se eu perder. Sendo que nunca fui informado desse pagamento caso perder a causa e ter que pagar o outro advogado?
Por favor me ajuda
Olá, só se preocupe em ganhar a causa. Em juntar as provas. Não se preocupe em perder. Se vc tiver o direito, fique tranquilo. Boa recuperação
@@advogatinhandoprimeirospas4388 muito obrigado pela atenção. Ótima noite. Parabéns por seus vídeos. Nós ajuda bastante
Em caso de acordo em execução, posso cobrar honorários de sucumbência?
Em caso de acordo, a regra é que não há sucumbência, pois sucumbir quer dizer "perder". Logo, no acordo, não há quem perde. Contudo, é possível realizar acordo com "valores" maiores.
O HONORÁRIO SUCUMBÊNCIA , VEM NO CONTRACHEQUE DO PROCURADOR DO ENTE?
Não.
O advogado que ganhou então fica com a porcentagem do valor da ação + a sucumbência?
Sim.
@@advogatinhandoprimeirospas4388 advogado ainda recebe 30% do valor total bruto da condenação??
@@marialegal2427 sim
@@thaymarsantana caraca 42 meu valor bruto só devo pegar 28 mil 😧
Da nojo 🤮 nada funciona nessa pátria todos usurpando o povo
Obrigado por explanar esse conteúdo tão relevante ao advogado iniciante. O Senhor Jesus te abençoe
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
Mateus 3:8
Como receber sem ser por execução?
Olá, doutora!!
O advogado pode cobrar uma indenização em meu nome e cobrar a parte processada os seus honorários?
Nao pode.
Em acordo tem honorários de sucumbência?
Geralmente não.
Estou atravessando um problema seríssimo na defensoria pública,tenho a sorte do atendimento não ter sido realizado presencialmente então as conversas se deram por mensagens de texto e estão gravadas, eu peço à defensora “orientação” sobre como prosseguir com um processo em segunda instância,explico minha causa, e durante a nossa conversa a defensora ingressou com a ação sem meu consentimento enquanto eu ainda fazia perguntas,ela não inclui na defesa o que afirmo, propositalmente fazendo uma defesa fraca e de pouco mérito conforme ela mesma deu a entender quando diz ser difícil provar o ponto dela,em seguida peço o cancelamento da ação,e não me respondem mais NADA,descobri batendo na porta de otro advogado particular que eu tinha 7 dias para cancelar(embargar a ação),pedi no dia seguinte e ela não o fez. gostaria de perguntar ao profissional da área muito mais esclarecido que eu o seguinte:
A defensora não está infringindo o artigo 8 do código de ética da OAB que diz:
Art. 8º
“O advogado deve informar o cliente, de forma clara e inequívoca, quanto a
eventuais riscos da sua pretensão, e das conseqüências que poderão advir da demanda.”
Solicitei o cancelameno da ação em segunda instância no dia seguinte á protocolação do pedido e desde então sou ignorado,justamente para perder o prazo de 7 dias para retirar a ação,isto não é patrocínio infiel e tergiversação?
Estou desempregado há 2 anos, ela não pede gratuidade mesmo após eu ter mostrado meu extrato bancário,peço em seguida a possibilidade de incluir o pedido, e ela não responde.
Durante toda conversa com ela peço : orientação,informação profissional e auxílio pois sou LEIGO, ela ingressa com a ação sem me avisar.
Caso eu perca minha situação financeira piorará muito, tenho filha menor de idade e estou sem trabalho,por favor Senhores , o que fazer?
Bom dia. Um conhecido meu teve um problema com maus serviço prestado por um defensor público., o qual negligenciou na AÇÃO DE INVENTÁRIO, na qual o meu filho era o comprador do imóvel. Durante mais de 4 anos mudou de defensor por várias vezes, mas nenhum entrou em contato conosco e nem praticou todos os atos necessários na Ação. Enfim, abandonou a causa. E ainda juntou requerimento renunciando o PRAZO RECURSAL. ASSIM, O JUIZ, EXTINGUIU AÇÃO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO e condenou o meu filho injustamente, em custas processuais. Como estamos em período de pandemia, acessei o site do Tribunal, e percebi o DESCASO DA DEFENSORIA. Imediatamente acessei o site da Defensoria do meu Estado, e fiz uma OUVIDORIA., relatando todo o ocorrido, e pedi para falar PESSOALMENTE com o DEFENSOR CHEFE. Uns três dias após, me ligaram da CORREGEDORIA DA DEFENSORIA, me perguntando mais detalhes sobre o caso, para abrirem um PROCESSO ADMINISTRATIVO em face do Defensor. Assim, eu prestei todos os esclarecimentos necessários, e rapidamente, a Defensora entrou em contato comigo, dizendo que foi prejudicada com a minha OUVIDORIA, e prometeu ajuizar um RECURSO a fim de reverter a SENTENÇA . Eu lhe oriento que faça também uma OUVIDORIA no site da DEFENSORIA do seu Estado, e peça para marcar uma conversa presencial com o DEFENSOR CHEFE, pois tenho certeza de que assim, irão resolver o seu caso. Espero tê-lo ajudado.
@@flor.flora2 Muito obrigado Sra. pela boa vontade e auxilio, mas se a defensora,por exemplo (espero que nao consiga), reverter a sentença conforme ela disse, seu filho teria quais tipos de problema em consequencia disto?
Linda
Tenho uma duvida, no caso do autor foi vencedor do processo, não desembolsou nenhum valor no decorrer do processo, mas ainda assim ao final a parte perdedora tem que pagar um valor de custas além dos honorários, este valor (de custas)entra como honorários sucumbenciais, ou entra na parte do autor? alguém pode esclarecer
Os honorários de sucumbência são para o advogado vencedor. As custas, para um fundo da justiça. Se o autor não pagou as custas inicial e é beneficiário da Justiça gratuita, ele não pagará mais nada, mesmo se perder. Já o réu, perdendo, pode pagar a custas de perder, desde que não seja beneficiário da justiça gratuita
@@advogatinhandoprimeirospas4388 então as custas pagas pelo lado perdedor pertence a parte e não pertence ao advogado como sucumbencia, mas apenas os honorários pagos pelo perdedor, certo?
Boa noite sou pensionista do estado vou fazer uma união estável e quero me casar na igreja. Estou preucupada de perder minha pensão???
Precisaria saber o motivo pelo qual vc eh pensionista, mas sim, possa ser que o reconhecimento da União, se comunicada na previdência do seu Estado, suspenda a sua pensão. Melhor consultar um advogado local. Boa sorte
Tem ser advogado mesmo eu tô passando um problema com advogado honorários de sucumbência tenho que pagar e nem tive chance de defesa pobre só se fode por isso não gosto de advogado só querendo ganhar nas costas do outros
Concordo plenamente,são um bando de usurpadores por isso essa bosta de pais não vai pra frente depois querem falar de político são todos farinha do mesmo saco
Resumindo, a corda vai arrebentar para o lado mais fraco que o cliente. Alem de pagar pelos honorários advocatícios somos obrigados a pagar os honorários da parte que ganhou. So tem onus para o cliente.
Porque a sucumbência vai para o advogado? O certo não seria ir para a parte vencedora já que seria pelo menos uma forma de ressarcir a dor de cabeça e os custos de uma briga que nem era para acontecer?
Por expressa previsão legal (veja o art. 85, "caput", do CPC).
Moralmente seria o correto, todavia , a juridicamente, foi assim decidido.
Mais um achando que advogado trabalha de graça 🤦♂️
O problema e que tem juiz arbitrando em mil reais, parece ate que eles que vao pagar...kkk
isso só contribuiu pra colocar medo no trabalhador, que sem emprego sem dinheiro ,fica intimidado .e acaba não levando sua causa até a. ( justiça) mesmo sabendo que tem direitos a receber , Lamentável 🥺
Na verdade os honorários de sucumbência na justiça do trabalho são um pouco diferente. Lá a sucumbência para autor (reclamante) é uma exceção. Não a regra.
❗️O CONCEITO e OBETIVO original da SUCUMBÊNCIA (antigo CPC) não era este‼️
💰 A classe "jurídica" SE APOSSOU (e usurpa?) a SOCIEDADE⁉️
É uma excrescência, uma usurpação em favor dos advogados; o valor da sucumbencia foi pensado para ser um ressarcimento de valores para a parte ganhadora da ação judicial. A partir de modificado isso os advogados passaram a serem remunerados duas vezes por um unico serviço. Valores da sucumbencia ser convertido/pago aos advogados é IMORAL. Tem q abolir isso URGENTEMENTE.
Esse é o país que falam dos políticos mas na verdade todos querem mamar na teta e o povo que se dane. Da nojo 🤮
Vejo que esse canal, não responde às perguntas...
Procura melhor. Vai ver que eu respondo todo mundo, inclusive feliz páscoa, pq hoje é feriado, um domingo. E eu estou aqui, respondendo.
Advogado pior raça que existe.
Adoro ver um advogado se ferrar e sofrer calote 😂😂
Gostei
Muito bom