11:28, sempre pensei nisso... e foi muito bom ver alguém falando sobre com a mesma opinião pois é um assunto que é dificil de se conversar. Ao menos, todos com quem tentei falar sobre associaram o meu discurso a defesa de alguma situação específica e não o levaram a sério crendo que apenas moldei minhas frases para me beneficiar no momento. Assim, essa opinião em si teve seu valor diminuido no ver deles... triste.
Eu não entendo como um cara tão inteligente quanto esse mano, quase nunca consegue entender oque reage. O cara fala lliteralmente: "não tem problema gostar, o problema é IDEALIZAR" depois ele fala que o DANAEL ta exigindo que as pessoas so gostem de persongens bons kkkkkkk 11:27 Péssima mania de pauusar o video antes que o reagido termine o argumento!
O ser humano tem um dom criativo grande, já pode provado que das três espécie de homo que existiram, a nossa só sobreviveu por nossa habilidade de acreditar, criar, imaginar coisas que não existem, de pensar fora da lógica comum ou da pura razão, temos criatividade. Mas acho que o Danael tá certo, nossa criatividade só vem do que conhecemos, não conseguimos imaginar uma cor nova, apenas tons ou misturar diferentes das cores que já conhecemos, não conseguimos criar algo totalmente novo em nosso imaginário, quando na ficção criamos uma nova raça, sempre vem de algo que conhecemos, um elfo é basicamente um ser humano, não imaginamos um membro totalmente novo, quando imaginamos raças diferentes é com sobreposição de algo que existe, tentáculos, características de felinos, escamas, uma mistura intensa de diversas criaturas, mas tudo coisa que já experienciamos. Até a nossa mística é assim, a fé do ser humano se inicia com o que é observável, o Sol trás a luz, ele é nossa salvador, e podemos imaginar de forma subjetiva ou algo próximo do ser humano, mas nada que saia do que já experimentamos em algum momento. Nossas invenções são baseadas também nisso, o aviao, o computador, até os idiomas, nossas tecnologias foram observando o que já existe, achando padroes, organizando, imaginando formas diferentes, mas baseadas na realidade, nunca fugimos da realidade por completo.
não importa oque voce acha, no momento em que o infinito é algo que não pode existir no universo, mas existe na mente humana voce ta errado, e não só isso, terrores sobrenaturais de lovecraft estão muito além da nossa imaginação e mesmo assim tem historias com eles, o próprio conceito de um deus onisciente, onipresente e onipotente esta além da compreensão humana e mesmo assim a nossa imaginação consegue criar ele, quando que voce e o danael vão entender que independente do que voces acreditam o mundo ja provou o contrario, existem exemplos sólidos disso
@@CarlosEduardo17698 estás errado. Os monstros de lovecraft têm caracteristicas que já conhecemos. Por exemplo o Cthulhu, é homem gigante, com cabeça de polvo, asas de morcego. Tudo isto são conceitos existentes e que conhecemos, não é algo que tu criaste por ti mesmo.
@@goncalotavares90voce não conhece nem um terço dos monstros do lovecraft pelo visto, o cthulhu é um dos mais mundanos que tem, pra tu ter ideia tem um bixo que é literalmente uma cor incompreensível que enlouquece todo mundo que vê, e isso é só a ponta de um iceberg imenso, fora que a própria ideia de uma criatura que esta além do espaço-tempo ja te refuta, ainda mais uma criatura que esta além da própria realidade e de qualquer arquétipo, cara, deixa de se fazer de burro, isso é coisa de covarde
@@CarlosEduardo17698 Discordo. O infinito não pode existir, a gente tem a capacidade imaginativa de mensurar algo inimaginável, mas não é capaz de expor ela. Os horrores cósmicos de lovecraft vão apresentar um terror além da mente humana e por isso lovecraft não pode descrevê-los, então ele mesmo aplica com aquilo que lhe dá medo, o que lhe é apresentado. Não é atoa que seus monstros têm aspectos aquáticos, lovecraft tinha medo de frutos do mar, não só isso, mas ele vai aplicar todo esse conceito em algo cabível ao seu humano, Cthulhu teria esses diagrama e teria aquela forma, pois é o que cabe na mente humana. O ser humano não pode imaginar nada fora do que ele experimenta. Ele pode imensurar, mas nunca reproduzir em sua imaginação, como a ideia de vazio, infinito ou inimaginável, não existem, não imaginamos eles.
@@YanoEldritch só da gente mensurar algo imensurável como o infinito como VOCE mesmo falou a gente ja ta conseguindo imaginar algo além da nossa experiência, voce ta imaginando um conceito que nem mesmo é possível, sim, voce esta imaginando eles, assim como voce imagina milhares de conceitos que são impossíveis, a matemática como um todo, quando a gente imagina que 1 + 1 é 2 a gente não ta pensando que uma maça mais uma maça são duas maças, a gente ta imaginando que um numero, que é um conceito abstrato existe, e que somando esse conceito com outro igual da um conceito diferente, mas mesmo se voce sair da matemática, todo conceito abstrato ja esta além das nossas experiências, pois nos não vivemos o abstrato, mas mesmo assim nos conseguimos imagina-los, cara, voce vai ter que me perdoar, mas quem dera voce fosse burro, voce foi falacioso, isso é coisa de um nivel muito mais baixo, voce simplesmente criou uma logica que não funciona pra dar a volta na verdade que ta na sua frente, no momento que voce imagina o conceito do infinito voce ja imaginou o infinito, voce não ta imaginando o infinito de espaço ou infinito de qualquer coisa, voce ta imaginando o conceito do infinito, e ele é sim imaginável, enfim, melhore como ser humano
De fato, engraçado que sempre que vemos pela ótica de outro personagem, ele não é visto como alguém santo, mas como alguém que chega a ser doentio, é tipo vc assistir uma obra sobre assassinato pela ótica do assassino, ele vai estar certo, e oq faz a gente saber que ele tá errado é o nosso próprio senso de moralidade, pessoal reclama do Rudeus ser uma pessoa horrível, e não caiu a ficha que estão lendo uma obra na ótica de uma pessoa ruim, ele só vê como errado o fato de ter se trancado dentro de casa, não é capaz de reconhecer os outros defeitos.
@@William-veras as pessoas querem um texto expositivo aonde o protagonista faça coisas erradas e logo depois tenha um disclaimer dizendo pra n repetir aquilo pq é errado. Oq me parece é q as pessoas n tem responsabilidade sobre as próprias ações e empurram isso em cima de obras ficcionais. Algo como "O Rudeus n pode ser escr0t0, ele pode influenciar alguém", mas o problema n ta no desenho q """""pode""""" influenciar, mas na pessoa q se deixa influenciar. Assédio é errado, todo mundo sabe e deveria saber, n é pq um personagem propositalmente bbk faz isso, q uma pessoa deveria olhar e pensar "vou fzr tbm 😀👍".
tenho ctz que ficou superficialmente compreensível pro padrão que o Ig0y teve por definido em relação a coesão com o resto do video. O adendo dele apenas exigia que fosse mais completo o conteúdo.
Pra mim arte é arte, ela não é obrigada a me agradar, ela é apenas a imaginação daquele que a fez, ela não tem obrigação de passar um senso moral, criminalizar a arte é criminalizar a imaginação.
Engraçado que esse pessoal acha que a gente deveria gostar de personagens moralmente bons e se vc gosta de um personagem problemático vc é uma pessoa ruim, é o mesmo pessoal que fala que se gostou do filme do coringa tu é um incel, não é porque a gente curte um personagem problemático significa que a gente concorde com as atitudes deles, esse pseudo de moralismo já batido, daqui a pouco vão falar que o romance tem que ter ética de não colocar menor de idade se apaixonando pelo professor gatão.
E você não tá falando sobre o danael né? Porque esse não é o ponto dele. Ele literalmente diz que não se importa se o personagem é malvado e que até gosta de personagens assim, ele critica o fato de a escrita não mostrar as ações dele como ruins, como é passado um pano gigantesco para as ações do rudeus pelo autor.
3:34 nessa parte ele foi muito burro, mas tipo, fez um esforço, ele falando de matemática e filosofia como se fosse coisas que nao existissem no mundo??? Filosofia é literalmente observar o mundo, e matemática é tentar entende-lo por determinados princípios,
O vídeo que ele tá vendo não é o mesmo vídeo da capa e nem o que tá escrito que ele tá vendo o vídeo que ele tá vendo e falando sobre moralidade e personagens e romantização em art
Sinceramente eu não acho que o mundo PRECISE salientar que aquilo é errado. Por exemplo, GTA 5 é uma obra em que muitas vezes os personagens são um lixo e são tratados de forma positiva ou neutra, e existe um valor nisso (principalmente com o Trevor). Outro contexto que pode ser usado é pra chocar o leitor ou... Jogador ou qual seja a mídia. Não tenho conhecimento o suficiente pra citar uma obra, mas eu acredito que seja possível sim separar o 'mundo real' do fictício.
o igoy não disse isso, ele disse o contrario, a obra não deve salientar que oque é errado é o certo em muitos casos, mushoku é um deles, em nenhum momento gta da a entender que não tem nenhum problema voce cometer crimes, ele não salienta que aquilo é errado mas não salienta que aquilo é o certo, ele só te joga naquela realidade, mas mushoku da a entender que a pedofilia não é um problema a ser levado a serio e essa é a questão, e isso é perceptível quando voce consegue achar pessoas que não são pedo no twitter defendendo mushoku, pessoas que nunca tiveram nada disso no histórico, eu sei porque eu fiz uma pesquisa pra confirmar o meu ponto a um tempo atrás, mushoku é um caso totalmente diferente de gta, ninguem que jogou gta fala que é tranquilo voce cometer crimes ou que o trevor ta certo com isso, todos sabem que o trevor é mal, mas isso não acontece com o rudeos, tem gente tentando defender ele
@@CarlosEduardo17698GTA "salienta" que aquelas pessoas são ruins ou os crimes que elas fazem são ruins quando tem estrelas na sua gameplay com a polícia te perseguindo Jogo vai além da história, também envolve gameplay(em alguns casos)
@@SakuRisos por que voce colocou as aspas no salienta? eu vi aqui no dicionário só pra confirmar e a palavra é essa mesmo, salientar é tornar algo relevante e é isso que eu quis dizer mesmo, a não ser que o dicionário esteja errado ou a minha interpretação dele esteja errada, mas tirando essa parte essas estrelas não significam que algo é ruim, significam apenas que os policiais do jogo enxergam como algo ruim, muito menos ter a policia te perseguindo, se voce quiser eu posso te dar vários exemplos de jogos onde a policia persegue o protagonista mesmo ele sendo visto como o certo no jogo, e eu não to nem falando em distopias onde toda a policia é corrupta ou algo do tipo, mas o melhor exemplo que eu tenho não é de um jogo, é de um filme, no batman: o cavaleiro das trevas o batman mata o duas caras e acaba sendo perseguido pela policia, mas o filme não da a entender que isso foi errado ou certo, foi apenas a ação que o batman tomou no desespero e no final isso fica sob a interpretação de quem viu, esse é o exemplo mais simples disso que eu conheço e um dos mais populares tambem
@@CarlosEduardo17698 eu entendo que o Rudeos é um merda, mas mesmo assim não acredito que o universo tenha que mostrar que ele é o errado. Claro que os outros personagens poderiam (e deveriam) ter opiniões negativas sobre ele, até pq ele faz muita merda kj. Apesar disso eu não desgosto do anime, gosto de ver como o universo se desenvolve
Se n me engano mushoku tem a tag ecchi no MAL, mas eu não sei se os japa tbm considera a obra ecchi mas eu acho que é ai que justifica o edonismo da obra. E nós temos diversas obras q tem nada de teor sexual, outras com um pouco e outras com muito que eu acho q mushoku entra ai, as pessoas tem relações sexuais, e um tarado é característico por correr atras dessas coisas, se n me engano o rudeus vai pra torre pq escuta agm barulho(isso eu não tenho certeza)
Na real não tem justificativa esse aspecto endonista, o autor tambem não tento justificar. Pro autor simplismente é o que é, vão ter personagens e circustancias da qual é tratado de forma banal e má e em outros momentos não. Essa é a visão do autor sobre
@@whatamess8894 kkkkkkk vc acha q eh só isso msm? E olha q n tô nem fazendo julgamento de valor! Kkkk o autor tem intenções das ideias pós modernas ao colocar essas cenas sexuais no anime - e principalmente no tom, na forma em que são abordadas, com certa indiferença etc; vamos dizer que queira só "quebrar clichê", mesmo falando dessa forma mais rasa: é. Tem artistas e séries pós modernas, ué, monagatari é um também, mushoku, na intenção, também é. E aliás: é *hedonista
@@OnlyVinicius. sla, pra mim isso parece só um overthinking. Tipo pode ter isso, mas acho que ele não fez pensando como "aaaah ideal pós moderno e blah blah blah" ele só taco pq sim.
Igor me ajuda não aguento mais assistir Mushoku Tensei fingindo que é uma jornada de autoaprimoramento enquanto tudo o que o Rudeus faz, independente do quanto o apresentem outros valores, é buscar prazer sexual e ostentar talentos fantasiosos 😭😭😭😭😭
Esse video do Danael é triste mesmo o próprio narras ja reagiu e discordou no final é muita cagação de regra q num tem nada a ver com quesitos técnicos
@@adasi23 tô ligado q é uma falácia, mas usei ele como exemplo q puramente na narrativa não é esse o problema. Justamente pq o narras é o mlk q mais sabe de narrativa q eu já encontrei no UA-cam
Cara ele so falou algo que é certo, vc pode gostar dos personagens mas não usar eles em formação de carater, porque se não iria ter um monte de assassino e pedo solto por ai (mais do que ja existe) então não é bom vc romantizar isso e sim deixar claro que isso é errado e que o personagem é um merda por isso, mas não tirando o fato deles serem bem construidos para serem assim (Foi mal pelo textão, so achei que esse assunto é meio importante)
Opa. Acho que é Sanctuary. Isso é oq ele escreveu no MAL sobre: 💎, 9.4, uma catarse perfeita, uma estrutura de enredo perfeita, politicagem perfeita, uma obra perfeita
Ficção, ou melhor, as histórias têm a capacidade de afetar a realidade devido ao poder da empatia, uma característica presente em 99% das pessoas (com exceção de psicopatas ou sociopatas). Através do princípio da mimese, que envolve a imitação de diversos aspectos da realidade, podemos nos identificar com personagens, compreender seus raciocínios e até mesmo nos emocionar por eles. Portanto, é possível que a ficção tenha impacto na realidade, mas como ela poderia afetar negativamente? Isso poderia ocorrer através das falácias. As falácias são erros ou equívocos de raciocínio, e uma história, querendo ou não, reflete a visão de mundo do autor, que é influenciado por aspectos da realidade. Assim, essas falácias podem se infiltrar na narrativa, e como falácias são contagiosas, isso pode ser problemático. É aí que entra a questão do mal. O mal consiste, essencialmente, em prejudicar a integridade do próprio grupo, se houver um (no nosso caso, nosso grupo é composto por seres altamente conscientes). Se esse prejuízo for factual ou iminente, é necessário tomar medidas para remediar ou evitar essa situação. Todas as pessoas têm o dever e o caráter moral de responsabilizar-se por suas ações, pois vivemos em sociedade por um motivo. Isso se aplica também aos escritores criativos e aos seus leitores. Por exemplo, imagine alguém escrevendo uma história em que a solução para os problemas do personagem principal é o suicídio permanente. Isso poderia ter um impacto extremamente negativo em uma pessoa que já está lutando contra a depressão. Como esse mal é factual e iminente, o autor claramente não agiu com responsabilidade durante a escrita e merece críticas construtivas. Por outro lado, há autores que parecem ignorar seu dever ético e moral, como o autor de Mushoku. A maneira como ele normaliza o comportamento pervertido e os pensamentos inadequados do personagem Rudeus é não apenas uma falha ética, mas também narrativa. O autor não aborda devidamente o personagem como ele merece, ou a sua redenção. É preocupante que o primeiro interesse romântico de Rudeus seja uma criança, seu primeiro contato íntimo seja com uma personagem que aparenta ser uma criança, e seu primeiro trabalho envolva uma criança. Ele trai a Sylphiette com Roxy, ignorando completamente o que aprendeu com o caso de seus pais. O Rudeus também é pego roubando roupas íntimas e não tem nenhuma consequência. A relativização, romantização, endosso e normalização desses comportamentos podem atrair e reunir um público indesejado e prejudicial. Portanto, é essencial que essas questões sejam corrigidas e evitadas, uma vez que são prejudiciais de maneira factual e iminente.
@@ghostpacific4849 agradeço seu apoio. Que bom existir pessoas com senso. Tipo, é um assunto tão simples; qual a dificuldade de falar "é, mano, isso (endossamento de p3do) é uma merda mesmo e não tem propósito narrativo nenhum"? Relendo agora eu não redigi tão bem, eu poderia ter elucidado melhor algumas partes e me conter menos ao falar do Rudeus e o autor para ficar mais amarradinho, mas tá aí
@@BOT-jx3lw vai lá, desconecta o autor da obra, afinal, deve ter sido um robô que fez a obra, um fruto do acaso, não foi imposto nenhum sentimento nela, só um arranjo de eventos aleatórios que em nada implicam, e que morrem em si mesmas Ah, vai capinar um lote, moleque
esse negocio de "ficção é ficção" é só uma desculpa para pessoas do mesmo calibre do king do discord fazer apologia a qualquer tipo de merda sem punição e com o tempo desenvolver coragem para fazer esse tipo de merda na vida real. A ficção surgiu da realidade e ela deve seguir a realidade no que ela representa como certo e errado, porque se vc tiver 2 neurônios vai saber desenhar a linha entre certo e errado ou aceitável e repugnante, o próprio fato da obra tratar isso mais como piada ou até neutralidade do que seriedade é mais do que motivo para n ver esse lixo assim como o anime do """"""herói""""" da cura que usa o que passou como desculpa para fazer merda, mas n da pra discutir isso com pessoas que acham que só porque alguém é um adulto de cabeça formada é incorruptível e jamais seria influenciado ou que negam que a ficção claramente influencia a pessoas na realidade.
Só não tankei a parte dele dizendo que ficção influência a realidade. Ele tá praticamente dizendo que Mushoko cria pedos, não que o cara que já tinha esses gostos pode na sua loucura aplicar a moral do anime na vida real. Tá tirando a culpa do indivíduo e pondo na obra, parece a Record.
Q? Tu acha que um cara que tem tendência a ped**** consumindo Mushoku tem chance igual ou menor de desenvolver essa tendência quanto um cara que não assistiu/leu nada da obra? Cresce cara, com certeza em algum grau influência alguém que ta incerto nisso
Não é dizer que mushoko cria pedos, mas sim que trata a questão de uma maneira que normaliza o pensamento, é só trazer o debate a tona sobre algo problematico que se abraça a um pensamento "comum" no Japão.
@@Shiro-td2sp ai eu concordo, mushoku normaliza e endossa esse tipo de pensamento, mas ele não cria pedos, o cara que viu mushoku e se sentiu atraído por alguma das crianças de la ja tinha problema antes, a não ser que ele seja muito novinho e essa seja uma das primeiras interações que ele tem com esse tipo de conteúdo erotizado, pois neste caso a mente dele ainda estaria no inicio da sua formação, e esse tipo de coisa pode influenciar na mente de uma pessoa nesse estado, porem dificilmente uma criança iria ver mushoku
Kkkkkk, pelo menos monogatari tem qualidades exacerbadas em outras áreas, Mushoku só tem um universo interessante e que é explorado de forma ruim, já que a obra caga pra ele.
O problema então é ser hedônico e não tratar como normal a sexualização de crianças? E essa sua crítica a hedonismo não advém muito mais da sua bússola moral pessoal, provavelmente da sua religião (to chutando que vc seja cristão)? Se sim você talvez não devesse ter deixado isso mais claro na análise? Ficou a impressão de você ser uma pessoa pouco flexível/extremista.
Uai e a sua crítica a sexualização de menores não vem também da sua bussola moral (J)ênio? Porque você esta impondo sua moralidade a culturas que não a seguem? Você é um ateu etnocêntrico? Que contradição kkkkkkkkkkkkk
@@geraldo4185 eu tenho uma grande pergunta para o senhor cabeçona: sexualização de menores de idade é algo certo ou errado? Qual é o propósito e qualidade narrativa de sexualizar menores em uma obra que se comunica com o mundo em que vivemos? Depois que você responder isso, a gente pode ver se esses rótulos de bússola moral, ou ateísmo, teísmo, ou seja a porr que for de fato importam diante da ordem dos fatos
Skskskssk como eu imaginava, o principal fator pra o igoy nao gostar é a exposição endonista de mushoku...e assim de fato essa exposição é algo que o proprio autor ja falo ser proposital de ser simplismente é o que é, vai ter momentos que ele trata de forma banal e má e momentos que ele trata de forma com significado alem. Literal visao do autor sobre, simplismente é o que é. Mas agora igoy eu queria entender melhor o pq ta errado.
ser a intenção do autor não muda nada seu burro arrogante, essa desculpa é uma das coisas mais sem nexo que existem, é o mesmo caso de kaifuku, era a intenção do autor ter um protagonista assim, mas isso não muda o fato de que é ruim, e eu to tendo que explicar o obvio, quando a arte se torna publica a intenção do autor é irrelevante, se o autor é assim que ele busque tratamento psicológico
Onde que é existe esse papo de que só por quê é a visão do autor isso "é o que é"? Já parou pra pensar que a visão do autor pode estar errada? Que hedonismo já um tema com vários signos dentro dele, então, para se tratar de forma correta desse tema é necessário abordar eles? E ficar pior pq isso isso deve ser consciente, afinal, você mesmo disse que o autor faz essa abordagem rasa de propósito, então fica a pergunta, qual o propósito?
@@damatablz747 eu não falei isso no sentido de ser certo ou errado, eu não ligo pq de uma forma ou de outra é o trabalho dele. E bom vários trabalhos por aí tem coisas que em algum ponto pessoas acham errado. O autor nao coloco com grandes justificativas, só tá lá e pronto
@@CarlosEduardo17698 não entendi, pq tá errado? E como assim as intenções do autor para com a própria obra não importam? Como assim é algo além de autor, não se trata mais dele que está escrevendo a história? Pq seria irrelevante?
1:00 também discordo, JR Tolkien criou tanta coisa além da nossa imaginação por exemplo, a não ser que em algum momento existiram elfos e eu não estou sabendo kkkk
O que ele criou? Orcs, elfos, anões e hobbits que tem uma estrutura corporal parecida com seres humanos e que podem ter um tempo de vida diferente e maior? Qualquer descrição que existe em qualquer livro pode ser traçada a um paralelo no mundo real. Os deuses exteriores de Lovecraft são indescritíveis! Massas com vários tentáculos, bocas e olhos ou névoas e escuridão material... Dragões são lagartos com asas e gigantes(nas culturas orientais são serpentes). Deuses em sua maioria são humanóides e os mais indescritíveis deles simplesmente são descritos como indescritíveis mesmo. Nada que vá realmente além do que nós humanos sabemos ou somos capazes de imaginar com o que sabemos.
Um a dendo de que ficção infinta é ficção. Tá muito errado acrecentar que ficção e tudo que agente convive e consome, e nossas vivências e experiência também acrecentar nisso. Ou seja o autor coloca partes do seu convivo é experiência na suas obras fazendo assim que ficção não e algo infinito e só uma cópia da realidade é se baseando em outra obras. Não que ficção vai ser ficção. Arte e cópia
Eu gosto do Rudeus e não concordo com suas ações questionáveis. Sim, a série realmente suaviza suas ações, mesmo eu não tenha percebido uma romantização explícita disso em todas as cenas questionáveis dele, com eles se ferrando toda hora por causa disso. Mas não acredito que seja necessário que o anime fique reforçando que os escritores não endossam o comportamento de Rudeus e que ninguém deve imitá-lo para que a série seja agradável e para que alguém tenha o direito de gostar do personagem. Tem muito bem como aproveitar a série se tiver um filtro descente
Mais o cara e menor de idade , se ele rercarnou ele não tem mais 30 anos . Ele tem memórias de uma vida passada , a mente é o corpo dele é de um adolescente . Como eu disse apenas as memórias dele são de outra vida
Ele tem a consciencia, a experiencia, as memórias, a mente, tudo de uma pessoa de 30 anos. Uma das piadas do anime é sobre o personagem usar da inocencia de outras personagens para se beneficiar.
@@frosch3489 que visao distorcida que vcs tem "Uma das piadas do anime é sobre o personagem usar da inocência de outras personagens para se beneficiar." ????? aonde ?????? isso é tua visão meio distorcida da obra
receba a inteligente por favor,por favor kkk diz q vc n ta falando serio,diz q vc ta só sendo ironico,so para e pensa um pouquinho a fundo oq vc acabo de dizer
A velha história de "julgando a moral de uma obra de ficção usando a ótica da realidade"
11:28, sempre pensei nisso... e foi muito bom ver alguém falando sobre com a mesma opinião pois é um assunto que é dificil de se conversar. Ao menos, todos com quem tentei falar sobre associaram o meu discurso a defesa de alguma situação específica e não o levaram a sério crendo que apenas moldei minhas frases para me beneficiar no momento. Assim, essa opinião em si teve seu valor diminuido no ver deles... triste.
É um assunto muito simples, na verdade
Eu não entendo como um cara tão inteligente quanto esse mano, quase nunca consegue entender oque reage.
O cara fala lliteralmente: "não tem problema gostar, o problema é IDEALIZAR"
depois ele fala que o DANAEL ta exigindo que as pessoas so gostem de persongens bons kkkkkkk 11:27
Péssima mania de pauusar o video antes que o reagido termine o argumento!
È pra gostar de serial killer se for ficção basicamente😅😅😅
O ser humano tem um dom criativo grande, já pode provado que das três espécie de homo que existiram, a nossa só sobreviveu por nossa habilidade de acreditar, criar, imaginar coisas que não existem, de pensar fora da lógica comum ou da pura razão, temos criatividade.
Mas acho que o Danael tá certo, nossa criatividade só vem do que conhecemos, não conseguimos imaginar uma cor nova, apenas tons ou misturar diferentes das cores que já conhecemos, não conseguimos criar algo totalmente novo em nosso imaginário, quando na ficção criamos uma nova raça, sempre vem de algo que conhecemos, um elfo é basicamente um ser humano, não imaginamos um membro totalmente novo, quando imaginamos raças diferentes é com sobreposição de algo que existe, tentáculos, características de felinos, escamas, uma mistura intensa de diversas criaturas, mas tudo coisa que já experienciamos.
Até a nossa mística é assim, a fé do ser humano se inicia com o que é observável, o Sol trás a luz, ele é nossa salvador, e podemos imaginar de forma subjetiva ou algo próximo do ser humano, mas nada que saia do que já experimentamos em algum momento.
Nossas invenções são baseadas também nisso, o aviao, o computador, até os idiomas, nossas tecnologias foram observando o que já existe, achando padroes, organizando, imaginando formas diferentes, mas baseadas na realidade, nunca fugimos da realidade por completo.
não importa oque voce acha, no momento em que o infinito é algo que não pode existir no universo, mas existe na mente humana voce ta errado, e não só isso, terrores sobrenaturais de lovecraft estão muito além da nossa imaginação e mesmo assim tem historias com eles, o próprio conceito de um deus onisciente, onipresente e onipotente esta além da compreensão humana e mesmo assim a nossa imaginação consegue criar ele, quando que voce e o danael vão entender que independente do que voces acreditam o mundo ja provou o contrario, existem exemplos sólidos disso
@@CarlosEduardo17698 estás errado. Os monstros de lovecraft têm caracteristicas que já conhecemos. Por exemplo o Cthulhu, é homem gigante, com cabeça de polvo, asas de morcego. Tudo isto são conceitos existentes e que conhecemos, não é algo que tu criaste por ti mesmo.
@@goncalotavares90voce não conhece nem um terço dos monstros do lovecraft pelo visto, o cthulhu é um dos mais mundanos que tem, pra tu ter ideia tem um bixo que é literalmente uma cor incompreensível que enlouquece todo mundo que vê, e isso é só a ponta de um iceberg imenso, fora que a própria ideia de uma criatura que esta além do espaço-tempo ja te refuta, ainda mais uma criatura que esta além da própria realidade e de qualquer arquétipo, cara, deixa de se fazer de burro, isso é coisa de covarde
@@CarlosEduardo17698 Discordo.
O infinito não pode existir, a gente tem a capacidade imaginativa de mensurar algo inimaginável, mas não é capaz de expor ela.
Os horrores cósmicos de lovecraft vão apresentar um terror além da mente humana e por isso lovecraft não pode descrevê-los, então ele mesmo aplica com aquilo que lhe dá medo, o que lhe é apresentado. Não é atoa que seus monstros têm aspectos aquáticos, lovecraft tinha medo de frutos do mar, não só isso, mas ele vai aplicar todo esse conceito em algo cabível ao seu humano, Cthulhu teria esses diagrama e teria aquela forma, pois é o que cabe na mente humana.
O ser humano não pode imaginar nada fora do que ele experimenta. Ele pode imensurar, mas nunca reproduzir em sua imaginação, como a ideia de vazio, infinito ou inimaginável, não existem, não imaginamos eles.
@@YanoEldritch só da gente mensurar algo imensurável como o infinito como VOCE mesmo falou a gente ja ta conseguindo imaginar algo além da nossa experiência, voce ta imaginando um conceito que nem mesmo é possível, sim, voce esta imaginando eles, assim como voce imagina milhares de conceitos que são impossíveis, a matemática como um todo, quando a gente imagina que 1 + 1 é 2 a gente não ta pensando que uma maça mais uma maça são duas maças, a gente ta imaginando que um numero, que é um conceito abstrato existe, e que somando esse conceito com outro igual da um conceito diferente, mas mesmo se voce sair da matemática, todo conceito abstrato ja esta além das nossas experiências, pois nos não vivemos o abstrato, mas mesmo assim nos conseguimos imagina-los, cara, voce vai ter que me perdoar, mas quem dera voce fosse burro, voce foi falacioso, isso é coisa de um nivel muito mais baixo, voce simplesmente criou uma logica que não funciona pra dar a volta na verdade que ta na sua frente, no momento que voce imagina o conceito do infinito voce ja imaginou o infinito, voce não ta imaginando o infinito de espaço ou infinito de qualquer coisa, voce ta imaginando o conceito do infinito, e ele é sim imaginável, enfim, melhore como ser humano
25:24
Danael errou feio nessa analise. O Rudeus n sente atração por cr14nç4s, ele sente atração por qualquer ser vivo feminino em qualquer condição.
Sim e por isso está errado, ELE NÃO DEVERIA GOSTAR DE CRIANÇA
De fato, engraçado que sempre que vemos pela ótica de outro personagem, ele não é visto como alguém santo, mas como alguém que chega a ser doentio, é tipo vc assistir uma obra sobre assassinato pela ótica do assassino, ele vai estar certo, e oq faz a gente saber que ele tá errado é o nosso próprio senso de moralidade, pessoal reclama do Rudeus ser uma pessoa horrível, e não caiu a ficha que estão lendo uma obra na ótica de uma pessoa ruim, ele só vê como errado o fato de ter se trancado dentro de casa, não é capaz de reconhecer os outros defeitos.
@@Henri01 é um personagem, o autor pode dar a ele a característica q quiser por mais questionável q seja.
@@William-veras as pessoas querem um texto expositivo aonde o protagonista faça coisas erradas e logo depois tenha um disclaimer dizendo pra n repetir aquilo pq é errado. Oq me parece é q as pessoas n tem responsabilidade sobre as próprias ações e empurram isso em cima de obras ficcionais. Algo como "O Rudeus n pode ser escr0t0, ele pode influenciar alguém", mas o problema n ta no desenho q """""pode""""" influenciar, mas na pessoa q se deixa influenciar. Assédio é errado, todo mundo sabe e deveria saber, n é pq um personagem propositalmente bbk faz isso, q uma pessoa deveria olhar e pensar "vou fzr tbm 😀👍".
@@carlinhos7830
ele poder ter todo tipo problema , problema autor passa pano pra ações dele anime inteiro .
Ele tá falando gostar no sentido de idealizar Igoy, não no sentido amplo de botar o Grifhit nos favoritos
tenho ctz que ficou superficialmente compreensível pro padrão que o Ig0y teve por definido em relação a coesão com o resto do video. O adendo dele apenas exigia que fosse mais completo o conteúdo.
@@maho1052é foda isso, a reação não demandou complexidade o vídeo é o Danael opinando e ele nem sempre opina com a demanda de complexidade.
Pra mim arte é arte, ela não é obrigada a me agradar, ela é apenas a imaginação daquele que a fez, ela não tem obrigação de passar um senso moral, criminalizar a arte é criminalizar a imaginação.
o cara não ta criminalisando, ele ta criticando. Se vc se ofende, fds vc, e fds quem criou. Quem criou também se expoem a criticas
@@VT-hp7os É literalmente o que ele fala, mas tem gente com dificuldade para entender. Ele está fazendo uma crítica.
Eu nunca pensei q ouviria alguém dizer que chorou lendo Cows, fiquei até curioso em voltar com a leitura
Gostaria que o Igoy vê o outro video do Danael sobre Mushoku, a qual ele responde alguns comentários.
Melhor streamer da atualidade reagindo ao melhor UA-camr da atualidade
Boa ironia
Kkkkkkkkkkkk Nice joke,bro.
Engraçado que esse pessoal acha que a gente deveria gostar de personagens moralmente bons e se vc gosta de um personagem problemático vc é uma pessoa ruim, é o mesmo pessoal que fala que se gostou do filme do coringa tu é um incel, não é porque a gente curte um personagem problemático significa que a gente concorde com as atitudes deles, esse pseudo de moralismo já batido, daqui a pouco vão falar que o romance tem que ter ética de não colocar menor de idade se apaixonando pelo professor gatão.
E você não tá falando sobre o danael né? Porque esse não é o ponto dele. Ele literalmente diz que não se importa se o personagem é malvado e que até gosta de personagens assim, ele critica o fato de a escrita não mostrar as ações dele como ruins, como é passado um pano gigantesco para as ações do rudeus pelo autor.
@@matheussteinbach3180e daí? Ninguém quer saber disso
@@matheussteinbach3180Acertou em cheio
3:34 nessa parte ele foi muito burro, mas tipo, fez um esforço, ele falando de matemática e filosofia como se fosse coisas que nao existissem no mundo??? Filosofia é literalmente observar o mundo, e matemática é tentar entende-lo por determinados princípios,
Aprendi a falar "Valor Mimético" por causa do Ig0y
O vídeo que ele tá vendo não é o mesmo vídeo da capa e nem o que tá escrito que ele tá vendo
o vídeo que ele tá vendo e falando sobre moralidade e personagens e romantização em art
ue o video reagido é diferente do que está no titulo
3:20 o cara não sabe como matemática funciona🤓🤓🤓
Sinceramente eu não acho que o mundo PRECISE salientar que aquilo é errado. Por exemplo, GTA 5 é uma obra em que muitas vezes os personagens são um lixo e são tratados de forma positiva ou neutra, e existe um valor nisso (principalmente com o Trevor).
Outro contexto que pode ser usado é pra chocar o leitor ou... Jogador ou qual seja a mídia. Não tenho conhecimento o suficiente pra citar uma obra, mas eu acredito que seja possível sim separar o 'mundo real' do fictício.
o igoy não disse isso, ele disse o contrario, a obra não deve salientar que oque é errado é o certo em muitos casos, mushoku é um deles, em nenhum momento gta da a entender que não tem nenhum problema voce cometer crimes, ele não salienta que aquilo é errado mas não salienta que aquilo é o certo, ele só te joga naquela realidade, mas mushoku da a entender que a pedofilia não é um problema a ser levado a serio e essa é a questão, e isso é perceptível quando voce consegue achar pessoas que não são pedo no twitter defendendo mushoku, pessoas que nunca tiveram nada disso no histórico, eu sei porque eu fiz uma pesquisa pra confirmar o meu ponto a um tempo atrás, mushoku é um caso totalmente diferente de gta, ninguem que jogou gta fala que é tranquilo voce cometer crimes ou que o trevor ta certo com isso, todos sabem que o trevor é mal, mas isso não acontece com o rudeos, tem gente tentando defender ele
@@CarlosEduardo17698GTA "salienta" que aquelas pessoas são ruins ou os crimes que elas fazem são ruins quando tem estrelas na sua gameplay com a polícia te perseguindo
Jogo vai além da história, também envolve gameplay(em alguns casos)
@@SakuRisos por que voce colocou as aspas no salienta? eu vi aqui no dicionário só pra confirmar e a palavra é essa mesmo, salientar é tornar algo relevante e é isso que eu quis dizer mesmo, a não ser que o dicionário esteja errado ou a minha interpretação dele esteja errada, mas tirando essa parte essas estrelas não significam que algo é ruim, significam apenas que os policiais do jogo enxergam como algo ruim, muito menos ter a policia te perseguindo, se voce quiser eu posso te dar vários exemplos de jogos onde a policia persegue o protagonista mesmo ele sendo visto como o certo no jogo, e eu não to nem falando em distopias onde toda a policia é corrupta ou algo do tipo, mas o melhor exemplo que eu tenho não é de um jogo, é de um filme, no batman: o cavaleiro das trevas o batman mata o duas caras e acaba sendo perseguido pela policia, mas o filme não da a entender que isso foi errado ou certo, foi apenas a ação que o batman tomou no desespero e no final isso fica sob a interpretação de quem viu, esse é o exemplo mais simples disso que eu conheço e um dos mais populares tambem
@@CarlosEduardo17698 Sim, me desculpa, meu comentário não foi direcionado ao Igoy. Foi erro meu kk
@@CarlosEduardo17698 eu entendo que o Rudeos é um merda, mas mesmo assim não acredito que o universo tenha que mostrar que ele é o errado. Claro que os outros personagens poderiam (e deveriam) ter opiniões negativas sobre ele, até pq ele faz muita merda kj.
Apesar disso eu não desgosto do anime, gosto de ver como o universo se desenvolve
Se n me engano mushoku tem a tag ecchi no MAL, mas eu não sei se os japa tbm considera a obra ecchi mas eu acho que é ai que justifica o edonismo da obra.
E nós temos diversas obras q tem nada de teor sexual, outras com um pouco e outras com muito que eu acho q mushoku entra ai, as pessoas tem relações sexuais, e um tarado é característico por correr atras dessas coisas, se n me engano o rudeus vai pra torre pq escuta agm barulho(isso eu não tenho certeza)
Na real não tem justificativa esse aspecto endonista, o autor tambem não tento justificar. Pro autor simplismente é o que é, vão ter personagens e circustancias da qual é tratado de forma banal e má e em outros momentos não. Essa é a visão do autor sobre
@@whatamess8894O autor é simplesmente um pós moderno, essa obra é muito fácil de entender vista assim.
@@OnlyVinicius. cultura da fantasia otaku no Japão é pós moderno? Pq mushoku é só mais uma adaptação sobre.
@@whatamess8894 kkkkkkk vc acha q eh só isso msm? E olha q n tô nem fazendo julgamento de valor! Kkkk o autor tem intenções das ideias pós modernas ao colocar essas cenas sexuais no anime - e principalmente no tom, na forma em que são abordadas, com certa indiferença etc; vamos dizer que queira só "quebrar clichê", mesmo falando dessa forma mais rasa: é. Tem artistas e séries pós modernas, ué, monagatari é um também, mushoku, na intenção, também é.
E aliás: é *hedonista
@@OnlyVinicius. sla, pra mim isso parece só um overthinking. Tipo pode ter isso, mas acho que ele não fez pensando como "aaaah ideal pós moderno e blah blah blah" ele só taco pq sim.
Igor me ajuda não aguento mais assistir Mushoku Tensei fingindo que é uma jornada de autoaprimoramento enquanto tudo o que o Rudeus faz, independente do quanto o apresentem outros valores, é buscar prazer sexual e ostentar talentos fantasiosos 😭😭😭😭😭
Até dar de cara com um Oesterd da vida
Isso mesmo, quem fala o contrário não lê isso, recomendo mais literatura você pega o desenrolar da história só em olhar a capa das novel japonesa
isso é o que qualquer um faria no inicio
principalmente alguem com problema como ele
mas depois ele aprende
Esse video do Danael é triste mesmo o próprio narras ja reagiu e discordou no final é muita cagação de regra q num tem nada a ver com quesitos técnicos
Mais um UA-camr de anime pagando de moralista, Nenhuma novidade.
@@gustavomerigue6855 kkkkkkkkkkkkkkk true
"o próprio narras"
Longe de mim dizer que essa informação deixa o comentário mais cômico que qualquer coisa. Longe de mim²
@@adasi23 tô ligado q é uma falácia, mas usei ele como exemplo q puramente na narrativa não é esse o problema. Justamente pq o narras é o mlk q mais sabe de narrativa q eu já encontrei no UA-cam
@@AntiC7ok. Ok. Talvez esteja certo. Eu até acompanhava o Narras, mas depois do 50° kishotenketsu eu parei
36:50 é engraçado pq o marco sozinho consegue trazer um contraponto a esse "cancelamento" de mushoku
Só falsa-simetria, falsa-causa, só falácia, só péssima comparação, é muita falta de Michismo mesmo
@@flur9430 michismo supremacy
@@krismonkalamity 🙏📿🙇♂🧎♀
@@flur9430credo
@@flur9430 Tem que ser muito tonto pra gostar do Michi e ter orgulho disso, pqp.
Cara ele so falou algo que é certo, vc pode gostar dos personagens mas não usar eles em formação de carater, porque se não iria ter um monte de assassino e pedo solto por ai (mais do que ja existe) então não é bom vc romantizar isso e sim deixar claro que isso é errado e que o personagem é um merda por isso, mas não tirando o fato deles serem bem construidos para serem assim
(Foi mal pelo textão, so achei que esse assunto é meio importante)
Qual o nome do mangá? N deu pra entender como escreve o nome
Um cara lá em cima disse que é sanctuary.
qual e o manga que o Igoy recomendou?
Opa. Acho que é Sanctuary. Isso é oq ele escreveu no MAL sobre:
💎, 9.4, uma catarse perfeita, uma estrutura de enredo perfeita, politicagem perfeita, uma obra perfeita
@@muito_astuto ta confundindo, essa foi a nota que ele deu pra temple
@@CarlosEduardo17698 eu sinceramente não entendi. Se tu for à lista de mangás dele e pesquisar: "Sanctuary", isso vai aparecer
@@muito_astuto foi uma piada...
Ficção, ou melhor, as histórias têm a capacidade de afetar a realidade devido ao poder da empatia, uma característica presente em 99% das pessoas (com exceção de psicopatas ou sociopatas). Através do princípio da mimese, que envolve a imitação de diversos aspectos da realidade, podemos nos identificar com personagens, compreender seus raciocínios e até mesmo nos emocionar por eles. Portanto, é possível que a ficção tenha impacto na realidade, mas como ela poderia afetar negativamente? Isso poderia ocorrer através das falácias.
As falácias são erros ou equívocos de raciocínio, e uma história, querendo ou não, reflete a visão de mundo do autor, que é influenciado por aspectos da realidade. Assim, essas falácias podem se infiltrar na narrativa, e como falácias são contagiosas, isso pode ser problemático. É aí que entra a questão do mal.
O mal consiste, essencialmente, em prejudicar a integridade do próprio grupo, se houver um (no nosso caso, nosso grupo é composto por seres altamente conscientes). Se esse prejuízo for factual ou iminente, é necessário tomar medidas para remediar ou evitar essa situação. Todas as pessoas têm o dever e o caráter moral de responsabilizar-se por suas ações, pois vivemos em sociedade por um motivo. Isso se aplica também aos escritores criativos e aos seus leitores.
Por exemplo, imagine alguém escrevendo uma história em que a solução para os problemas do personagem principal é o suicídio permanente. Isso poderia ter um impacto extremamente negativo em uma pessoa que já está lutando contra a depressão. Como esse mal é factual e iminente, o autor claramente não agiu com responsabilidade durante a escrita e merece críticas construtivas.
Por outro lado, há autores que parecem ignorar seu dever ético e moral, como o autor de Mushoku. A maneira como ele normaliza o comportamento pervertido e os pensamentos inadequados do personagem Rudeus é não apenas uma falha ética, mas também narrativa. O autor não aborda devidamente o personagem como ele merece, ou a sua redenção. É preocupante que o primeiro interesse romântico de Rudeus seja uma criança, seu primeiro contato íntimo seja com uma personagem que aparenta ser uma criança, e seu primeiro trabalho envolva uma criança. Ele trai a Sylphiette com Roxy, ignorando completamente o que aprendeu com o caso de seus pais. O Rudeus também é pego roubando roupas íntimas e não tem nenhuma consequência. A relativização, romantização, endosso e normalização desses comportamentos podem atrair e reunir um público indesejado e prejudicial. Portanto, é essencial que essas questões sejam corrigidas e evitadas, uma vez que são prejudiciais de maneira factual e iminente.
@@BOT-jx3lw 👉Sim
Eu não só acostumada a ler cometários gigantescos no UA-cam, mas o seu foi o primeiro.
Eu concordo comentário e te parabenizo pelo esforço.
@@ghostpacific4849 agradeço seu apoio. Que bom existir pessoas com senso. Tipo, é um assunto tão simples; qual a dificuldade de falar "é, mano, isso (endossamento de p3do) é uma merda mesmo e não tem propósito narrativo nenhum"?
Relendo agora eu não redigi tão bem, eu poderia ter elucidado melhor algumas partes e me conter menos ao falar do Rudeus e o autor para ficar mais amarradinho, mas tá aí
@@BOT-jx3lw vai lá, desconecta o autor da obra, afinal, deve ter sido um robô que fez a obra, um fruto do acaso, não foi imposto nenhum sentimento nela, só um arranjo de eventos aleatórios que em nada implicam, e que morrem em si mesmas
Ah, vai capinar um lote, moleque
@@BOT-jx3lw dever de responsabilidade social tá aonde? O cara só busca viés, ce loco
IGOY PROVA QUE MATEMÁTICA NAO É REAL
Rudeus 🤝 Caetano Veloso
Qual o nome do mangá que o Igoy cita o cara metendo em uma garota de programa
Sanctuary
@@dinamitesz obrigado
esse negocio de "ficção é ficção" é só uma desculpa para pessoas do mesmo calibre do king do discord fazer apologia a qualquer tipo de merda sem punição e com o tempo desenvolver coragem para fazer esse tipo de merda na vida real. A ficção surgiu da realidade e ela deve seguir a realidade no que ela representa como certo e errado, porque se vc tiver 2 neurônios vai saber desenhar a linha entre certo e errado ou aceitável e repugnante, o próprio fato da obra tratar isso mais como piada ou até neutralidade do que seriedade é mais do que motivo para n ver esse lixo assim como o anime do """"""herói""""" da cura que usa o que passou como desculpa para fazer merda, mas n da pra discutir isso com pessoas que acham que só porque alguém é um adulto de cabeça formada é incorruptível e jamais seria influenciado ou que negam que a ficção claramente influencia a pessoas na realidade.
Só não tankei a parte dele dizendo que ficção influência a realidade. Ele tá praticamente dizendo que Mushoko cria pedos, não que o cara que já tinha esses gostos pode na sua loucura aplicar a moral do anime na vida real. Tá tirando a culpa do indivíduo e pondo na obra, parece a Record.
Q? Tu acha que um cara que tem tendência a ped**** consumindo Mushoku tem chance igual ou menor de desenvolver essa tendência quanto um cara que não assistiu/leu nada da obra? Cresce cara, com certeza em algum grau influência alguém que ta incerto nisso
Não é dizer que mushoko cria pedos, mas sim que trata a questão de uma maneira que normaliza o pensamento, é só trazer o debate a tona sobre algo problematico que se abraça a um pensamento "comum" no Japão.
Mas...
Mas ele não disse isso...
@@maho1052 não existe estar incerto nisso, se o cara viu uma garotinha e se sentiu atraído ele ja se decidiu bem antes disso
@@Shiro-td2sp ai eu concordo, mushoku normaliza e endossa esse tipo de pensamento, mas ele não cria pedos, o cara que viu mushoku e se sentiu atraído por alguma das crianças de la ja tinha problema antes, a não ser que ele seja muito novinho e essa seja uma das primeiras interações que ele tem com esse tipo de conteúdo erotizado, pois neste caso a mente dele ainda estaria no inicio da sua formação, e esse tipo de coisa pode influenciar na mente de uma pessoa nesse estado, porem dificilmente uma criança iria ver mushoku
Prova ficção afeta realidade é o própria king moleque acha ta um anime agir como tal .
beleza ig0y
Meu deus vi 5 min e dropei, Igoi é muito chato
Mushoku > monogatari
Kkkkkk, pelo menos monogatari tem qualidades exacerbadas em outras áreas, Mushoku só tem um universo interessante e que é explorado de forma ruim, já que a obra caga pra ele.
@@raido_zz Mushoku = monogatari
@@and2048 Se olhar de cima é mesmo, mas como eu disse, monogatari tem qualidade, mushoku não
@@raido_zz eu esqueci que igualdade nao significa qualidade
eu quis refutar seu comentário falando que os 2 são bons
O problema então é ser hedônico e não tratar como normal a sexualização de crianças? E essa sua crítica a hedonismo não advém muito mais da sua bússola moral pessoal, provavelmente da sua religião (to chutando que vc seja cristão)? Se sim você talvez não devesse ter deixado isso mais claro na análise? Ficou a impressão de você ser uma pessoa pouco flexível/extremista.
O cabeça de lâmpada aí é budista.
@@keatonmask7108 não é por nada não, mas Jesus sola
Uai e a sua crítica a sexualização de menores não vem também da sua bussola moral (J)ênio? Porque você esta impondo sua moralidade a culturas que não a seguem? Você é um ateu etnocêntrico? Que contradição kkkkkkkkkkkkk
@@geraldo4185 eu tenho uma grande pergunta para o senhor cabeçona: sexualização de menores de idade é algo certo ou errado? Qual é o propósito e qualidade narrativa de sexualizar menores em uma obra que se comunica com o mundo em que vivemos?
Depois que você responder isso, a gente pode ver se esses rótulos de bússola moral, ou ateísmo, teísmo, ou seja a porr que for de fato importam diante da ordem dos fatos
@@flur9430 1- É errado.
2- Entreter degenerados e seus feitiches.
Eu não sou relativista, estou apenas apontando uma contradição do Carlinhos acima.
Skskskssk como eu imaginava, o principal fator pra o igoy nao gostar é a exposição endonista de mushoku...e assim de fato essa exposição é algo que o proprio autor ja falo ser proposital de ser simplismente é o que é, vai ter momentos que ele trata de forma banal e má e momentos que ele trata de forma com significado alem.
Literal visao do autor sobre, simplismente é o que é.
Mas agora igoy eu queria entender melhor o pq ta errado.
ser a intenção do autor não muda nada seu burro arrogante, essa desculpa é uma das coisas mais sem nexo que existem, é o mesmo caso de kaifuku, era a intenção do autor ter um protagonista assim, mas isso não muda o fato de que é ruim, e eu to tendo que explicar o obvio, quando a arte se torna publica a intenção do autor é irrelevante, se o autor é assim que ele busque tratamento psicológico
Onde que é existe esse papo de que só por quê é a visão do autor isso "é o que é"? Já parou pra pensar que a visão do autor pode estar errada? Que hedonismo já um tema com vários signos dentro dele, então, para se tratar de forma correta desse tema é necessário abordar eles?
E ficar pior pq isso isso deve ser consciente, afinal, você mesmo disse que o autor faz essa abordagem rasa de propósito, então fica a pergunta, qual o propósito?
@@damatablz747 eu não falei isso no sentido de ser certo ou errado, eu não ligo pq de uma forma ou de outra é o trabalho dele. E bom vários trabalhos por aí tem coisas que em algum ponto pessoas acham errado. O autor nao coloco com grandes justificativas, só tá lá e pronto
@@whatamess8894 e isso continua errado, quando a obra se torna publica a intenção do autor é irrelevante, pois ela agora é algo além do autor
@@CarlosEduardo17698 não entendi, pq tá errado?
E como assim as intenções do autor para com a própria obra não importam? Como assim é algo além de autor, não se trata mais dele que está escrevendo a história? Pq seria irrelevante?
1:00 também discordo, JR Tolkien criou tanta coisa além da nossa imaginação por exemplo, a não ser que em algum momento existiram elfos e eu não estou sabendo kkkk
elfos já existiam na mitologia celta não?
@@kaiserteddie9564elfos, anões, orcs (ogros) já tinham na mitologia nórdica e celta
Na verdade, Tolkien usou de inspiração a mitologia nórdica e celta para quase tudo em O Senhor dos Anéis
O que ele criou? Orcs, elfos, anões e hobbits que tem uma estrutura corporal parecida com seres humanos e que podem ter um tempo de vida diferente e maior? Qualquer descrição que existe em qualquer livro pode ser traçada a um paralelo no mundo real.
Os deuses exteriores de Lovecraft são indescritíveis! Massas com vários tentáculos, bocas e olhos ou névoas e escuridão material... Dragões são lagartos com asas e gigantes(nas culturas orientais são serpentes). Deuses em sua maioria são humanóides e os mais indescritíveis deles simplesmente são descritos como indescritíveis mesmo. Nada que vá realmente além do que nós humanos sabemos ou somos capazes de imaginar com o que sabemos.
Um a dendo de que ficção infinta é ficção.
Tá muito errado
acrecentar que ficção e tudo que agente convive e consome, e nossas vivências e experiência também acrecentar nisso.
Ou seja o autor coloca partes do seu convivo é experiência na suas obras fazendo assim que ficção não e algo infinito e só uma cópia da realidade é se baseando em outra obras.
Não que ficção vai ser ficção.
Arte e cópia
Eu gosto do Rudeus e não concordo com suas ações questionáveis. Sim, a série realmente suaviza suas ações, mesmo eu não tenha percebido uma romantização explícita disso em todas as cenas questionáveis dele, com eles se ferrando toda hora por causa disso. Mas não acredito que seja necessário que o anime fique reforçando que os escritores não endossam o comportamento de Rudeus e que ninguém deve imitá-lo para que a série seja agradável e para que alguém tenha o direito de gostar do personagem. Tem muito bem como aproveitar a série se tiver um filtro descente
eu tambem nao vejo a tal romantização
isso é até por que todo mundo xinga ele por causa das ações dele então n vejo essa tal romantização
Caraca velho como eu odeio calvo
Mais o cara e menor de idade , se ele rercarnou ele não tem mais 30 anos . Ele tem memórias de uma vida passada , a mente é o corpo dele é de um adolescente . Como eu disse apenas as memórias dele são de outra vida
O cara quer transar com crianças cara mds
@@santuarioantigo Mano ele reencarnou ele reencarnou , ele tem apenas memórias de sua outra vida cara
Ele tem a consciencia, a experiencia, as memórias, a mente, tudo de uma pessoa de 30 anos. Uma das piadas do anime é sobre o personagem usar da inocencia de outras personagens para se beneficiar.
@@frosch3489 que visao distorcida que vcs tem
"Uma das piadas do anime é sobre o personagem usar da inocência de outras personagens para se beneficiar."
????? aonde ?????? isso é tua visão meio distorcida da obra
receba a inteligente
por favor,por favor kkk diz q vc n ta falando serio,diz q vc ta só sendo ironico,so para e pensa um pouquinho a fundo oq vc acabo de dizer
Rudeus 🤝 Caetano Veloso
Tem a diferença disso que o Caetano fez isso de verdade.
@@EC-qz2kwme explica
@@swoosh782 A atual esposa do Caetano Veloso perdeu a virgindade com ele aos 13 anos(ele tinha 40)
Rudeus 🤝Filósofos Franceses
Rudeus🤝Sartre
Rudeus🤝Simone de Beauvoir