Kambô Varinawa - Kana kana rani

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 жов 2024
  • Clipe da música "Kana kana rani", por Kambô Varinawa.
    A gravação desta música, cantada por Kambô Varinawa, integra o projeto “Memória Ancestral - passado e presente dos Cantos do Povo Noke Koî”, fruto de uma parceria entre o Instituto Terra Verde e as lideranças deste Povo, que tem como objetivo espalhar sementes da sabedoria e da cultura dos povos originários, fortalecendo suas tradições sociais, artísticas e espirituais.
    Na primeira fase do projeto foram produzidos 50 cantos inéditos, todos gravados na língua originária na terra indígena em janeiro de 2020, resultando em 05 álbuns lançados entre setembro e novembro de 2020, tudo disponível gratuitamente em todas as plataformas digitais do Instituto Terra Verde (UA-cam, Spotify, dentre outros).
    Para a segunda fase do projeto, o Instituto Terra Verde realizou novas gravações no coração da Floresta Amazônica, na Terra Indígena do Rio Campinas, do povo Noke Koî, em junho de 2021, nas aldeias Varinawa, Waninawa, e Mashya, num total de mais 50 músicas, cuja lançamento se inicia com o presente clipe.
    Agradecemos ao povo Noke Koî pela confiança e parceria nesse tão importante trabalho de registro e memória!
    ________
    FICHA TÉCNICA:
    Produção Executiva: Leonardo Brandão e Juliana Villarinho
    Assistentes de produção: Rui Riente e Telena Teles
    Imagens e áudio: Cristopher Douglas e Luiz Felipe Farias
    Edição: Cristopher Douglas e Jeferson Xavier
    Produtora: RAW Pixel Studios
    Mixagem e masterização: Shadai
    MÚSICA
    Kana kana rai
    MÚSICO
    Kambô Varinawa - voz e violão
    ________
    O INSTITUTO TERRA VERDE foi criado no início de 2018 como uma associação de direito privado e sem fins lucrativos, com a perspectiva de buscar alternativas para o fortalecimento dos povos indígenas e vem desenvolvendo um trabalho conjunto e integrado com as comunidades originárias.
    O objetivo é promover ações de fortalecimento da cultura, língua, memória e medicinas ancestrais, segurança alimentar, proteção e recuperação florestal, plantio e agrofloresta, saneamento ambiental, geração de renda, etnoturismo, educação, dentre outras.

КОМЕНТАРІ • 3