Estava apenas pesquisando o tipo de material para comprar minha mesa, porém além de entender a diferença na qualidade, recebi uma gama de conhecimento engrandecedor, nossa que pessoa maravilhosa já consigo identificar que és. Vontade de pegar meu banquinho e uma xícara de café e sentar para ouvir o Senhor disseminar seu conhecimento! Não tenho palavras p descrever minha gratidão por sua pessoa ♥️💯 Imagino como seus netos são privilegiados🙏
Muito bacana ficou excelente seu projeto explicações sobre madeiras maciças e madeiras de aglomerados foi uma ótima apresentação e muito boa à demonstração valeu obrigadao 😂😂😂
Quanta humildade desse homem. Tinha tudo pra defender a marcenaria raiz e acabar com quem trabalha com MDF, mas foi honesto e sincero. Parabéns pelo excelente conteúdo
Conhecimento que o amigo tem é muito importante pra nós excelente dicas muito legal parabéns obrigado que Deus continue abençoando você e toda sua família 👪 👪 👪
Achei gentil da sua parte reconhecer o espaço das madeiras compostas, mesmo assim amo madeira maciça. As camas da minha infância estão inteiras, e provavelmente acomodarão o meu neto, depois de ter sido do meu filho. Hoje eu vejo madeiras abandonadas e espicho o olho, se for peroba eu cato mesmo, porquê ninguém sabe como essas madeiras antigas são maravilhosas...um grande abraço 🤗
Parabéns por tratar desde assunto tão polêmico no mundo da marcenaria. Eu sou do tempo dá marcenaria mista, trabalhei com meu pai até a adolescência e na época já usávamos muito compensado, folheado, fórmica e acabamentos em madeira maciça. Depois de anos cansado da rotina de escritório mudei radicalmente minha vida voltando a trabalhar com planejados... Como vc bem mencionou sou um "marceneiro" q trabalha em casa, uso os softwares como Sketchup para modelagem e Sketcut para planos de corte. Não tenho espaço para estacionárias... Respeito de mais o mundo da marcenaria fina...acho fascinante e quando tenho tempo pratico esta atividade por hobby, porque este mercado leva -se muitos anos para que o indivíduo consiga gerar seus recursos, sustentar a família etc. Estou no ramo de planejados a 8 meses e ñ falta trabalho graças a Deus. Tem tb a questão dos custos altíssimos para a confecção de móveis em madeira maciça e o custo alto pelo tempo q leva e emprego da experiência etc. Até mesmo nos planejados canso de suprimir os projetos para ñ perder o serviço... Não podemos esquecer da questão ecológica... a cada dia q passa, está mais difícil de se encontrar madeiras legais e de espécies diferentes... a maioria das madeireiras hj só fornecem madeiras para a construção civil, telhados, escada, decks... o mercado da marcenaria fina a cada dia que passa fica mais difícil... Quem sabe agente ñ muda o termo "marceneiro" para quem trabalha com planejados e passamos a usar o termo "artesão" para quem trabalha com maciça, pq ficou tão difil e caro que praticamente virou uma arte... Forte abraço!
Quando se refere a questão ecológica, permita-me dizer que também há controvérsias, pois o MDF molhou é lixo e o maciço permanece. O maciço também pode ser reinventado, transformado em outro móvel; reformado, reciclado.
O meu nome é Gilvan, não sou marceneiro, mas gosto desse tema, faço caixas de abelhas nativas, esse conteúdo ajuda muito na minha fabricação de caixas.
Gosto muito dos vídeos desse senhor, o mundo precisa de mais pessoas assim. Pessoa educada, e com amplo conhecimento. Quanto ao assunto, sou fã de madeira e não gosto de MDF, mas os preços dos móveis de madeira estão ficando cada vez mais caro, por todos os motivos que ele abordou no vídeo, por isso a maioria dos móveis da minha casa ainda são de MDF. Como ele diz, quem tem seu móvel de madeira, preserve.
Olá, o sr é um gênio, meu querido, e amado amigo, sou seu fã apartir de hoje, muito obrigado, Que Deus continua te abençoando pois sôbe como ninguém me dar a aula que eu tanto precisava, abç, meu respeito, e carinho, 👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Bem pontuado, é uma questão de cultura, de gosto, do que é mais prático - tenho feito "releituras" de móveis de madeira (segundo suas palavras em outro vídeo) para uso em ambientes como cozinhas, banheiros, salas. A escrivaninha que está na minha bancada no momento perderá aquele ar antigo que tem após a sua restauração, algumas mudanças estéticas como remoção de alguns adornos e a cobertura da madeira com tinta acetinada verde boêmia (Suvinil - preparada) para uso num hall de uma casa moderna, cheia de móveis de mdf. No final, o que importa, é a satisfação de quem mora na casa, sendo cliente ou não. Gosto muito dos seus vídeos, Cleber, obrigado por compartilhá-los. Abç, Alexandre, S. Paulo.
Eu aqui na dúvida de que tipo de cama comprar,por essa diferença de matéria prima. E caio aqui nessa aula maravilhosa, muito obrigada por dispor do seu tempo para dar essa explicação.
Antonio Carlos Lopes Pereira - Paulista/PE Prezado Mestre, quanto foi importante este vídeo para uma enorme assistente dos apreciados da marcenaria , tanto do hoby quanto do profissional. Este foi meu primeiro contato e passarei a prestigiá-lo , que o CRIADOR de todos o ilumine e o estimule a sempre nos brindar.
Obrigado pelos vídeos. Uma das xilotecas mais lindas que vi é a do IPT (Instituto de pesquias Tecnológicas ) de São Paulo. Tenho certeza que vale muito a viagem para São paulo. Há laminas microscópicas que é possível ver a estrutura da madeira através da luz.
Boa noite a todos. Creio que o MDF é hoje meio que a "Obsolescência programada dos móveis" Explico: Tenho uma casa em praia que possui armários em banheiros de compensado naval desde 2003, bem razoáveis. Na cidade (Zona urbana), já troquei armários de banheiros (em MDF) umas três vezes, não pode ver água. Cozinha então, é um desastre.
Esse é mais um das questão que determinam as nossas escolhas. Geralmente os laminados não resistem a água. O compensado bem selado ainda é o mais resistente.
Já faz tempo esse seu comentário, mas tenho uma dúvida: Quantos desses armários trocados foram fabricados por marceneiros sabendo que seriam ármarios para áreas úmidas?
Grande Cleber..., sempre nos presenteando com fabulosas aulas, inclusive de economia! PARABÉNS! Muito obrigado por compartilhar comigo seus conhecimentos e quanto conhecimento! Abraço
Excelente vídeo sobre o assunto, sr. Cléber, olha, foi a melhor e mais sensata explicação sobre o tema que eu vi por ai. O sr. explicou os diferentes aspectos, questão cultural e tudo que há envolvido, há muito mais que simplesmente dizer que isso ou aquilo "não presta". E de fato, os móveis feitos de MDF não são piores ou melhores que os de madeira maciça, são simplesmente diferentes, destinados a públicos, aplicações e gostos diferentes (e "bolsos" também, rss). Um abraço!
É simplesmente fantástico ver sua explanação. Muitíssimo obrigado por postar vídeos nessa plataforma. Eu, sinceramente, que não sou marceneiro, mas meu pai era, não consigo sequer imaginar a substituição das chamadas "madeiras de verdade" em detrimento dessas "madeiras artificias"... Meu birô, todo em Angelim Pedra, tipo rústico em U invertido, é um verdadeiro espetáculo, fico pensando quando será que ele irá se acabar... Eu o utilizarei, minha filha o utilizará, meus netos o utilizarão... Já MDF/MDP........ Tudo bem, sei que aí entra a questão da preservação ambiental, sei que toda uma cadeira que sustenta o MDF/MDP é algo impressionante, e importantíssimo. ________________________________ P.S. apesar de ser muito, mas muito parecido, pelo que eu saiba o MDP, que é tão comumente chamado de "novo aglomerado", na verdade é outro material de fato, e não uma nova denominação pro aglomerado, até porque o aglomerado era uma porcaria e o MDP é bem melhor (e tem uma constituição bem diferente do que o aglomerado).
Obrigado pela presença aqui, João. Realmente o seu móvel pelo que vc fala, vai seguir na família, o que é muito legal. Quanto a diferença entre MDP e aglomerado e quase nenhuma.
Eu amava muito mais minha profissão (sou engenheiro agrônomo e projetista), mas ultimamente não tenho visto nela o brilho de outrora. A marcenaria e serralheria surgiram como Hobie e já ameaçam a agronomia em minha vida em migrar pra elas pra produção de peças de madeira e ferro. Conheci seu canal agora e estou feliz por isso. E depois desse vídeo os meus argumentos pra precificar as peças só se consolidaram. Não é questão de melhor ou pior. É nicho de mercado. Muito obrigado pelo vídeo. Manda mais desses!!
Seus vídeos são aulas incríveis! O senhor é muito detalhista, a cada vídeo sinto vontade de assistir outro, e outro, e outro...... Gostaria de morar próximo pra fazer um curso com o senhor, amo madeiras. ❤️🥰
Parabéns por retratar sobre esse assunto. Aqui em Minas Gerais já presenciei discussões acirradas sobre o uso de aglomerados, MDF e até madeirite oque eu acho um crime para moveis. O glamour da madeira nobre jamais sera substituído por qualquer outro material no quesito moveis.
Muito boa explanação professor, a realidade é que a busca da praticidade e a diversidade de apresentações visuais,fazem do MDF o preferido do mercado. Logicamente ainda existe mercado, ainda que restrito para móveis de madeira maciça. Cada dia fica mais difícil encontrar certas madeiras no mercado, especialmente fora dos grandes centros urbanos. Obrigado, grande abraço
Ótima explicação. Eu comecei trabalho com meu pai, ele só trabalha com madeira e eu hoje trabalho com MDF BP. Eu escolhi o MDF pela praticidade e rapidez.
Muito equilibrada suas observações sobre o tema nestes tempos de polarizações extremistas. Sugestão: discorrer sobre a arte da marcenaria japonesa. Abraços.
Comecei a tarde pesquisando madeiras para a minha mesa e agora estou assistindo essa aula espetacular, sensacional professor.
Uma verdadeira aula! Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Estava apenas pesquisando o tipo de material para comprar minha mesa, porém além de entender a diferença na qualidade, recebi uma gama de conhecimento engrandecedor, nossa que pessoa maravilhosa já consigo identificar que és.
Vontade de pegar meu banquinho e uma xícara de café e sentar para ouvir o Senhor disseminar seu conhecimento! Não tenho palavras p descrever minha gratidão por sua pessoa ♥️💯 Imagino como seus netos são privilegiados🙏
Obrigado, mesmo com atraso. Suas palavras são de uma gentileza muito grande.
Que homem inteligente e simples amei o vídeo e aprendi muito
A coisa mais bonita de ser ver, um profissional com tanto conhecimento falar de seus colegas de profissão com tanto respeito, parabéns pelo vídeo.
Muito bacana ficou excelente seu projeto explicações sobre madeiras maciças e madeiras de aglomerados foi uma ótima apresentação e muito boa à demonstração valeu obrigadao 😂😂😂
Quanta humildade desse homem. Tinha tudo pra defender a marcenaria raiz e acabar com quem trabalha com MDF, mas foi honesto e sincero. Parabéns pelo excelente conteúdo
Obrigado, Gabriel, mas a gente tem que procurar falar daquilo que enxerga, e não ficar puxando brasa apenas para o nosso assado...
Conhecimento que o amigo tem é muito importante pra nós excelente dicas muito legal parabéns obrigado que Deus continue abençoando você e toda sua família 👪 👪 👪
Achei gentil da sua parte reconhecer o espaço das madeiras compostas, mesmo assim amo madeira maciça. As camas da minha infância estão inteiras, e provavelmente acomodarão o meu neto, depois de ter sido do meu filho. Hoje eu vejo madeiras abandonadas e espicho o olho, se for peroba eu cato mesmo, porquê ninguém sabe como essas madeiras antigas são maravilhosas...um grande abraço 🤗
Excelente didática. Parabéns. Pra quem gosta de marcenaria, essa exposição foi um deleite.
Obrigado, Helder.
MEU DEUS... QUANTO CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO.. PARABÉNS PELO CANAL... FANTÁSTICO
Obrigado pelo comentário.
Esperava uma doca recebi dica e aula de historia + internacionalismo. Amei ❤
Parabéns por tratar desde assunto tão polêmico no mundo da marcenaria. Eu sou do tempo dá marcenaria mista, trabalhei com meu pai até a adolescência e na época já usávamos muito compensado, folheado, fórmica e acabamentos em madeira maciça. Depois de anos cansado da rotina de escritório mudei radicalmente minha vida voltando a trabalhar com planejados... Como vc bem mencionou sou um "marceneiro" q trabalha em casa, uso os softwares como Sketchup para modelagem e Sketcut para planos de corte. Não tenho espaço para estacionárias... Respeito de mais o mundo da marcenaria fina...acho fascinante e quando tenho tempo pratico esta atividade por hobby, porque este mercado leva -se muitos anos para que o indivíduo consiga gerar seus recursos, sustentar a família etc. Estou no ramo de planejados a 8 meses e ñ falta trabalho graças a Deus. Tem tb a questão dos custos altíssimos para a confecção de móveis em madeira maciça e o custo alto pelo tempo q leva e emprego da experiência etc. Até mesmo nos planejados canso de suprimir os projetos para ñ perder o serviço... Não podemos esquecer da questão ecológica... a cada dia q passa, está mais difícil de se encontrar madeiras legais e de espécies diferentes... a maioria das madeireiras hj só fornecem madeiras para a construção civil, telhados, escada, decks... o mercado da marcenaria fina a cada dia que passa fica mais difícil... Quem sabe agente ñ muda o termo "marceneiro" para quem trabalha com planejados e passamos a usar o termo "artesão" para quem trabalha com maciça, pq ficou tão difil e caro que praticamente virou uma arte... Forte abraço!
Muito legal os seus comentários. É o testemunho daquilo que a gente vem debatendo. Precisamos fazer esse debate. Muito obrigado pela partiipação.
Verdade
Quando se refere a questão ecológica, permita-me dizer que também há controvérsias, pois o MDF molhou é lixo e o maciço permanece. O maciço também pode ser reinventado, transformado em outro móvel; reformado, reciclado.
O MDF, molhou é lixo. Tem que comprar material novo e fazer outro móvel. Ou seja o impacto ecológico e controverso.
No entanto o Cleber falou tudo, é questão cultural.
Esse vídeo é perfeito pros espertões que querem pagar mixaria num móvel em madeira maçica.
O meu nome é Gilvan, não sou marceneiro, mas gosto desse tema, faço caixas de abelhas nativas, esse conteúdo ajuda muito na minha fabricação de caixas.
Incrível e fascinante a qualidade dos ensinamentos passados neste canal. Excelente aula!
Gosto muito dos vídeos desse senhor, o mundo precisa de mais pessoas assim. Pessoa educada, e com amplo conhecimento. Quanto ao assunto, sou fã de madeira e não gosto de MDF, mas os preços dos móveis de madeira estão ficando cada vez mais caro, por todos os motivos que ele abordou no vídeo, por isso a maioria dos móveis da minha casa ainda são de MDF. Como ele diz, quem tem seu móvel de madeira, preserve.
Que senhor visionário, funcional, teórico! Praticamente é um Jurista da Marcenaria!
Obrigado.
Explicação clara , sem mimimi ..parabéns pelo vídeo.
Olá, o sr é um gênio, meu querido, e amado amigo, sou seu fã apartir de hoje, muito obrigado, Que Deus continua te abençoando pois sôbe como ninguém me dar a aula que eu tanto precisava, abç, meu respeito, e carinho, 👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Obrigado e apareça sempre por aqui.
Parabéns pelo video! grandes informações e a maneira da apresentação excelente!
Quanto conhecimento. Obrigada pela aula ☺️
Muito obrigado por mais esta excelente aula discutindo esse assunto. Muita sensatez.
Bem pontuado, é uma questão de cultura, de gosto, do que é mais prático - tenho feito "releituras" de móveis de madeira (segundo suas palavras em outro vídeo) para uso em ambientes como cozinhas, banheiros, salas.
A escrivaninha que está na minha bancada no momento perderá aquele ar antigo que tem após a sua restauração, algumas mudanças estéticas como remoção de alguns adornos e a cobertura da madeira com tinta acetinada verde boêmia (Suvinil - preparada) para uso num hall de uma casa moderna, cheia de móveis de mdf.
No final, o que importa, é a satisfação de quem mora na casa, sendo cliente ou não.
Gosto muito dos seus vídeos, Cleber, obrigado por compartilhá-los.
Abç, Alexandre, S. Paulo.
Canal maravilhoso 🙏🙏👏😍
Que aula! ❤
Esse é o tipo de Canal que faltava!!!!! Parabéns para senhor!
Mas cintamos com a tua audiência.
Cada vídeo é uma aula. Estou considerando assistir com um caderno de anotações do lado.
Parabéns!
Paga mais caro, mais vale apena pq não acaba fica de geração em geração são lembranças e história das vovós ... Um abraço gosto de suas explicações
Puxa... sensacional sua explicação. Coerente. Prática. Lógica. Obrigado!
Obrigado, André Luiz. Prazer receber vc aqui.
Obrigada pela aula e parabéns pela facilidade em transmitir a informação!!!
esse senhor é demais, já sou fã
Esse senhor masceneiro tem meu respeito.
Obrigado, Renato.
Obrigada pela explicação, e ainda veio com uma história, ameeeei o Sr.
Obrigado Apareça mais vezes aqui. É um prazer recebê-la
Excelente explicação amigo,parabéns!
Que aula maravilhosa!!! Muito obrigado professor, nesse tempo de pandemia, assistir uma aula dessa nos deixa mais felizes!
Obrigado, Osmar, é uma satisfação receber vc aqui.
Conteúdo maravilhoso! Não achei nada parecido até então. Parabéns pelo conhecimento!
Espetacular esse vídeo!
Obrigado, Carlos Eduardo.
Que video rico. Inspirou muito!
Eu aqui na dúvida de que tipo de cama comprar,por essa diferença de matéria prima. E caio aqui nessa aula maravilhosa, muito obrigada por dispor do seu tempo para dar essa explicação.
Excelente conteúdo meu amigo parabéns grande abraço saúde e sucesso sempre.
Obrigado. Vindo de vc é m orgulho pra nós. Abraço.
A trick: you can watch movies at Flixzone. Me and my gf have been using it for watching a lot of movies during the lockdown.
@Franklin Alonzo Yea, been using Flixzone} for since december myself =)
@Franklin Alonzo Yup, I've been watching on Flixzone} for since december myself :)
Não sou desse ramo, mas adoro uma boa aula com um bom profissional, parabéns pelos vídeos conteúdo de qualidade.
Obrigado Ivail, mesmo não sendo do ramo apreciamos a sua presença aqui.
Parabéns pela grande aula de história! Ótima comparação de ambos os materiais...
A ideia é fazer uma boa discussão.
Simplesmente MARAVILHOSO!!! Muito obrigada por esse conteúdo excelente 💙
Antonio Carlos Lopes Pereira - Paulista/PE
Prezado Mestre, quanto foi importante este vídeo para uma enorme assistente dos apreciados da marcenaria , tanto do hoby quanto do profissional. Este foi meu primeiro contato e passarei a prestigiá-lo , que o CRIADOR de todos o ilumine e o estimule a sempre nos brindar.
Obrigado. É uma satisfação receber vc aqui e contar com a sua participação.
Obrigado pelos vídeos. Uma das xilotecas mais lindas que vi é a do IPT (Instituto de pesquias Tecnológicas ) de São Paulo. Tenho certeza que vale muito a viagem para São paulo. Há laminas microscópicas que é possível ver a estrutura da madeira através da luz.
ótimo vídeo, quebrou meu preconceito contra o MDF.
Excepcional essas informações, parabéns 👏!
Obrigado, Juan Pablo. Apareça mais vezes por aqui.
Cara , que explicação respeitável ......👍
Obrigado, Marcos. Apareça mais por aqui. Abraço
Que auuuulaaa!!! Show mesmo!!! Parabéns pelo excelente trabalho!!!
Obrigado, Flaviane. è uma satisfação receber vc aqui no canal.
Que profundidade esse vídeo! Obrigado por disseminar esse conhecimento mestre!
Nós que agradecemos a presença e a parceria, Wagner.
Vídeo muito bom! parabéns!!! assunto polêmico tratado muito bem.
É verdade, Giovanna. São várias opiniões que se encontram.
Excelente!
Obrigado.
Boa noite a todos. Creio que o MDF é hoje meio que a "Obsolescência programada dos móveis" Explico: Tenho uma casa em praia que possui armários em banheiros de compensado naval desde 2003, bem razoáveis. Na cidade (Zona urbana), já troquei armários de banheiros (em MDF) umas três vezes, não pode ver água. Cozinha então, é um desastre.
Esse é mais um das questão que determinam as nossas escolhas. Geralmente os laminados não resistem a água. O compensado bem selado ainda é o mais resistente.
Já faz tempo esse seu comentário, mas tenho uma dúvida: Quantos desses armários trocados foram fabricados por marceneiros sabendo que seriam ármarios para áreas úmidas?
Aprendo muito ao observar seus pontos de vista, sempre equilibrados e sensatos !!!
Tentamos, sempre, buscar o equilíbrio, o que nos parece mais sensato. Abraço
Vídeo muito interessante.
Muito boa essa explicação!!!
Obrigado. É uma satisfação receber vcs aqui.
Grande Cleber..., sempre nos presenteando com fabulosas aulas, inclusive de economia! PARABÉNS!
Muito obrigado por compartilhar comigo seus conhecimentos e quanto conhecimento!
Abraço
Nós que agradecemos a sua participação aqui. Vale muito pra gente. Abraço.
Ótimo vídeo! 👏👏👏
Excelente vídeo sobre o assunto, sr. Cléber, olha, foi a melhor e mais sensata explicação sobre o tema que eu vi por ai. O sr. explicou os diferentes aspectos, questão cultural e tudo que há envolvido, há muito mais que simplesmente dizer que isso ou aquilo "não presta". E de fato, os móveis feitos de MDF não são piores ou melhores que os de madeira maciça, são simplesmente diferentes, destinados a públicos, aplicações e gostos diferentes (e "bolsos" também, rss). Um abraço!
É isso, Eduardo, aos poucos vamos fazendo um debate s[erio sobre nosso mercado.
Uau! Amei a aula. Vc é demais!
Obrigado, Rachel. Volte sempre.
Parabéns ! Sabe o que fala e entende do negócio, um abraço.
Obrigado, Paulo.
Boa abordagem do assunto..
Obrigado, parceiro.
Parabéns pelo excelente programa, conseguiu reunir história da marcenaria e da humanidade
De certa maneira, são assuntos que se misturam, afinal, a madeira é uma das coisas mais presentes na nossa vida. Abraço
@@MadeiraPrima com certeza, sorte nossa de podemos aprender com sua sabedoria, cultura e conhecimento, Parabéns mais uma vez 👏👏👏
Agradecemos a presença e comentários. Apareça sempre aqui.
seus vídeos são verdadeiras aulas de história....
Obrigado, Josue.
💰☝️👏👏👏👏 parabéns pela excelente explicação grande abraço
Agradecemos a presença aqui. Participe sempre. Abraço.
Whaaaaaaaaaat! como assim?! eu do nada acho um vídeo com tamanha qualidade, que shoooow!
É simplesmente fantástico ver sua explanação. Muitíssimo obrigado por postar vídeos nessa plataforma. Eu, sinceramente, que não sou marceneiro, mas meu pai era, não consigo sequer imaginar a substituição das chamadas "madeiras de verdade" em detrimento dessas "madeiras artificias"... Meu birô, todo em Angelim Pedra, tipo rústico em U invertido, é um verdadeiro espetáculo, fico pensando quando será que ele irá se acabar... Eu o utilizarei, minha filha o utilizará, meus netos o utilizarão... Já MDF/MDP........ Tudo bem, sei que aí entra a questão da preservação ambiental, sei que toda uma cadeira que sustenta o MDF/MDP é algo impressionante, e importantíssimo.
________________________________
P.S. apesar de ser muito, mas muito parecido, pelo que eu saiba o MDP, que é tão comumente chamado de "novo aglomerado", na verdade é outro material de fato, e não uma nova denominação pro aglomerado, até porque o aglomerado era uma porcaria e o MDP é bem melhor (e tem uma constituição bem diferente do que o aglomerado).
Obrigado pela presença aqui, João. Realmente o seu móvel pelo que vc fala, vai seguir na família, o que é muito legal. Quanto a diferença entre MDP e aglomerado e quase nenhuma.
Muito esclarecedor! Excelente vídeo.
Obrigado, Ben Hur.
conteúdo perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado pela parceria.
Boa noite, como aprendi com o senhor, parabéns, parecia que eu estava vendo uma palestra que show.
Obrigado. Esse tipo de comentário nos incentiva muito.
Parabéns !!! Ótima matéria , assunto Muito bem abordado !!! Obrigado e um abraço pra vcs aí !!!!!
Adore o conteúdo. Parabéns!
Eu amava muito mais minha profissão (sou engenheiro agrônomo e projetista), mas ultimamente não tenho visto nela o brilho de outrora. A marcenaria e serralheria surgiram como Hobie e já ameaçam a agronomia em minha vida em migrar pra elas pra produção de peças de madeira e ferro. Conheci seu canal agora e estou feliz por isso. E depois desse vídeo os meus argumentos pra precificar as peças só se consolidaram. Não é questão de melhor ou pior. É nicho de mercado. Muito obrigado pelo vídeo. Manda mais desses!!
Muito legal, Miguel. O depoimento fortalece muito o nosso caminho.
Seus vídeos são aulas incríveis!
O senhor é muito detalhista, a cada vídeo sinto vontade de assistir outro, e outro, e outro......
Gostaria de morar próximo pra fazer um curso com o senhor, amo madeiras. ❤️🥰
Obrigado, Helenita. Não seja por isso. Se vc não pode nos vititar a gente tá oferecendo cursos online.
Excelente aula, maravilhoso vídeo seu Cleber além de um ótimo marceneiro é também um historiador fantástico 👍👏👏👏👏👏👏
Obrigado, Jurema. Participe sempre aqui do canal.
Parabéns! Estou amando o canal!!
Ótima Explanação Cleber !!
Parabéns !!
Obrigado. A sua opinião é importante pra gente aqui.
obrigado pelo conhecimento compartilhado conosco! ✌🏾
Obrigado, Wilton. Continue nos prestigiando.
Excelente, sou seu fã
Obrigado é sempre bom receber vc aqui;
grande professor !
Procurei uma diferenciação e ganhei uma aula haha adorei
Obrigado pela presença, Beatriz
Excelente vídeo , grande mestre
Obrigado pela participação. Apareça sempre.
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos, Deus te abençõe e a toda equipe
Nós que agradecemos a sua importante presença aqui. Abraço.
Uma verdadeira aula!!!
Obrigado, Ricardo.
Parabéns por retratar sobre esse assunto. Aqui em Minas Gerais já presenciei discussões acirradas sobre o uso de aglomerados, MDF e até madeirite oque eu acho um crime para moveis. O glamour da madeira nobre jamais sera substituído por qualquer outro material no quesito moveis.
É isso Mauro. As nossas escolhas não precisam e nem devem impedir as escolhas alheias. Essa é a ideia. Abraço.
Excelente aula!
Muito boa explanação professor, a realidade é que a busca da praticidade e a diversidade de apresentações visuais,fazem do MDF o preferido do mercado. Logicamente ainda existe mercado, ainda que restrito para móveis de madeira maciça. Cada dia fica mais difícil encontrar certas madeiras no mercado, especialmente fora dos grandes centros urbanos. Obrigado, grande abraço
Pura verdade, mas são opções que temos que fazer. Quanto à disponibilidade de madeiras, a gente vai construindo nossa rede e fornecedores.
Magnifica aula 👏👏👏👏👏
Obrigado.
Ótima explicação. Eu comecei trabalho com meu pai, ele só trabalha com madeira e eu hoje trabalho com MDF BP. Eu escolhi o MDF pela praticidade e rapidez.
É isso. A gente trabalha de acordo com o mercado e as nossas possibilidades.
Que aula!!! obrigada pelo vídeo :)
Nós que agradecemos a sua presença aqui.
Excellente conteúdo
Obrigado, Lucena.
Amigo seu canal é muito bom já me escrevi e ativei o sininho!
Obrigado pela parceria.
Graaaande mestre Cleber. Como sempre, excelente, abrangente e muito clara abordagem. Parabéns e grande abraço!!
Obrigado, Ricardo. Continue nos prestigiando.
exelente aula
Obrigado. Sempre bom ter vc por aqui.
Pronto,agora nenhum vendedor n me engana MAIS. Valeu
Muito bom... valeu...
Obrigado, Anselmo. Apareça sempre por aqui.
E para uma mesa de sinuca qual seria melhor escolha?
Muito equilibrada suas observações sobre o tema nestes tempos de polarizações extremistas. Sugestão: discorrer sobre a arte da marcenaria japonesa. Abraços.
Esse tema vai esperar um pouco. Não me atrevo a falar, mas vamos convidar um especialista.
MDF é: montou, desmontou, ferrou! Kkkkkk
Na verdade, depende muito do projeto. Os móveis populares, tem sim esse problema.
Verdd rs