Sistema de Energia Solar: Como Saber Se O Inversor Fotovoltaico Precisa De String Box

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 15

  • @adelsonferreira3003
    @adelsonferreira3003 24 дні тому

    Obrigado por sanar essa dúvida. Instalaram recentemente sistema fotovoltaico e vi que não colocaram. Mas tirei uma dúvida e, não tinha reparado que o meu inversor possui stringbox interno.

  • @renep.santos8425
    @renep.santos8425 8 місяців тому +1

    Ganhou outro inscrito.

  • @Vanderley.40
    @Vanderley.40 Рік тому

    Faça um video falando sobre a AS/NZS 5033.2021 que a lei de seguranca dos equipamentos solares

  • @Eletrotechnika
    @Eletrotechnika 8 місяців тому

    Todos precisam

  • @renep.santos8425
    @renep.santos8425 8 місяців тому

    Outro assunto q nao vi na net: dimensionamento de disjuntor CC para stringbox CC em sistemas on-grid...eu sei q vc falou q uma das formas seria verificar as especificacoes de "input" do unversor, mas ja vi gente calculando pela Isc das placas de cada string....

  • @renep.santos8425
    @renep.santos8425 8 місяців тому

    Que tal falar sobre "corrente reversa" e protecoes de diodo reduntantes aplicaveis nessa situacao?

  • @renep.santos8425
    @renep.santos8425 8 місяців тому +2

    Minha opinião: A vantagem de vc colocar uma stringbox CC nesses inversores modernos (growatt, Deye, etc) q já tem chave seccionadora e fusíveis "on board" é que se houver qualquer problema (surto, corrente reversa, etc), a string protegerá o sistema CC antes de chegar no inversor. Um dps que queimou na string CC, vc conseguirá trocá-lo facilmente, mas e se for um fusível interno no inversor? Vc terá q desmontá-lo do sistema e mandar para assistência especializada e, nesse período, seu sistema não estará gerando energia. Vale a pena a redundância de medidas de segurança.

    • @Getpower.Educacao
      @Getpower.Educacao  7 місяців тому

      Exato, Rene. Além da redundância, o reparo / troca dos equipamentos na string-box interna é mais simples e menos custoso.

  • @reginaldo2319
    @reginaldo2319 5 місяців тому

    Solis 3k dps precisa de string box?

  • @wpedrooliveira
    @wpedrooliveira Рік тому

    O inversor growatt Mic 3000 tl-x já vem com string box acoplado?neste mês faz 2 anos que instale fotovoltaica aqui em casa e já são 4; inversor queimado,o que pode está acontecendo?

    • @TheEltoh
      @TheEltoh 11 місяців тому +1

      serio mesmo ??? 4 inversores ?

    • @joaovilsonsilveira1660
      @joaovilsonsilveira1660 9 місяців тому

      O inversor growatt 10 k já tem proteção, é q tô instalando um sistema com ele queria saber se possível

    • @renep.santos8425
      @renep.santos8425 8 місяців тому

      A vantagem de vc colocar uma stringbox cc nesses inversores q já tem chave seccionadora e fusíveis onboard é que se houver qualquer problema (surto, corrente reversa, etc) a string protegerá antes de chegar no inversor. Um dps que queimou na string, vc conseguirá trocá-lo facilmente, mas e se for um fusível interno no inversor? Vc terá q desmontá-lo do sistema e mandar para assistência especializada e, nesse período, seu sistema não estará gerando energia. Vale a pena a redundância de medidas de segurança!

  • @agqengenharia2173
    @agqengenharia2173 Рік тому +1

    Mas a externa pode servir como sacrifício primário ao invés do surto ir direto pro inversor no qual poderá deixar o mesmo inutilizado devido maiores danos ou envio pra Assistência, sendo nesse ultimo caso, deixando de gerar por muito tempo também. Logo, ainda é aconselhável gastar um pouco mais e por uma externa. Não achei transparente esse vídeo, mas sim, apenas viés de marketing.

    • @RanieriGiudici
      @RanieriGiudici 11 місяців тому +1

      Exatamente. Pela minha empresa eu nunca deixei de colocar string box CC mesmo em inversores já equipados, afinal ficar mais de 1 mês com a usina parada é muito prejudicial pro cliente e pra nossa imagem como integrador. Faço questão de cobrar mais pela qualidade do pós venda e explico todas essas vantagens pro cliente, que vai decidir se vale a pena. Já nos projetos para terceiros fica a critério da empresa, afinal são eles que vão lidar com o problema...para as normas tanto faz onde a proteção está instalada.