🔥 Se torne membro do canal: ua-cam.com/channels/-EbgRuzl58tDJGoG7eHtyg.htmljoin | Mentoria com o Logan: Discord: loganmarketing E-mail: contato@loganmarketing.com.br
Sobrevivente,eu trabalho "oito horas" por dia de terça a domingo com direito a folga na semana ( segunda) e um domingo no mês. Trabalho na churrasqueira e faço até coisas que não tem haver com o meu cargo. Trabalho nos feriados e não recebo a diária assim como todo mundo lá na empresa. E tudo isso só pra receber 1412 reais ( descontando o INSS 1309,00). Tô doido pra sair disso,por que além de ter que trabalhar demais,ainda tem que ficar aguentando as macaquisses dos colegas de trabalho.
Mas infelizmente assim como muitas pessoas aqui,no dia de folga,não consigo focar nos meus tantos projetos que tinha pra tocar. Depois que tu começa a trabalhar a noite,você perde sua alma. Ainda mais no 6x1. Fora que ainda trabalho pela manhã pra tirar um extra
@@ricardojrfrost1995comeu trabalho de padeiro, e ganho 70,00 por dia (se eu não trabalhar, não recebo). Não tenho folga, pois trabalho de domingo a domingo durante todos os dias do mês. Única folga que tenho é que não trabalho no domingo à tarde. Mas todos os dias eu entro 7:00 e saio só às 18:00. Paia demais, mas é o que eu tenho pra sobreviver. Sem carteira assinada, sem direitos... quase 10 anos nisso já. Foda que vou sair daqui sem receber nenhum centavo a mais. Abraços
Este é o relato de alguém que trabalhou por bastante tempo como vendedor no principal shopping do seu estado. Eu cuidei da minha mãe durante quatro anos, pois ela teve câncer, o que me impediu de fazer faculdade ou seguir outros planos. Após sua morte, em 2020, passei um ano apenas sobrevivendo, até que percebi que precisava tomar uma atitude. Então, comecei a mandar currículos. Fui chamado por uma loja de calçados bastante famosa no meu estado. No início, esse foi o melhor emprego que eu poderia ter, pois naquele momento da minha vida, eu precisava distrair a mente. Lidar com tantas pessoas diferentes e suas diversas formas de pensar me ajudou muito. Além disso, eu sei que minha aparência me favoreceu, o que é um ponto importante nesse tipo de ambiente de trabalho. Dentro do shopping, parecia que vivíamos em um "mundo de cristal". As pessoas ao meu redor falavam e se vestiam muito bem, e a aparência era um fator decisivo. As empresas buscam funcionários de boa aparência para lidar com uma clientela de classe mais alta, mais instruída e com maior poder aquisitivo. Muitos dos meus colegas acabavam vivendo um "personagem", como se fossem parte da mesma classe que atendiam, o que não era verdade. Trabalhávamos muito para ganhar boas comissões. Não posso dizer que o salário era ruim, mas as exigências eram altíssimas: seis dias de trabalho por semana, às vezes sete. Eu, por exemplo, cheguei a trabalhar 19 dias seguidos sem folga. Isso foi exaustivo. No início, o trabalho me ajudou a espairecer, mas depois de um tempo me senti preso naquele ambiente. Foi preciso muita coragem para decidir sair de lá, pois havia sempre uma pressão psicológica para ser melhor, vender mais e melhorar os resultados. Nos diziam que estávamos ganhando bem e que não conseguiríamos algo melhor fora dali, criando um ciclo vicioso. Hoje, graças a Deus, estou em uma empresa muito boa, trabalhando no setor financeiro de uma farmacêutica, com um ambiente mais tranquilo, no ar-condicionado, e com muito mais qualidade de vida. Porém, enquanto eu estava no mundo do shopping, minha mente foi moldada para acreditar que aquilo era o melhor que eu conseguiria, e sair dessa mentalidade foi um grande desafio.
É verdade mesmo, tudo o que você disse resume a vida de quem já trampou em shopping, você pensa que é diferenciado mas acaba sendo o mais escravizado de toda a massa, fiz tudo isso que você fez e mais um pouco e hoje trampo em um lugar muito mais flexível e que me dá a oportunidade de ver meu filho crescer.
Realmente! Em um sub-emprego que trabalhei, ganhavamos bastante HE, e frequentemente éramos chantageados, dizendo que não acharíamos outro emprego como aquele.
Também trabalhei no shopping uns 3 anos da minha vida. Você descreveu muta bem, depois que você tá lá e ainda numa loja considero banhar bem, fazem você acreditar que o mercado lá fora tá sem opção e que n vai conseguir algo melhor, tudo lá é ilusório, o tempo passa e você não vê e quando nota já passou anos, na mesma vida lutando mês a mês e sem contar que os funcionários só querem tudo do bom e do melhor, só consomem produtos caros do shopping e se acham ricos, para no final irem embora de ônibus ou moto... Graças a Deus que me liberei daquela vida... Já tem uns 3 anos que sai desse transe e escravidão, ainda twm colegas meus da mesma forma de anos atrás quando ainda estava lá. É triste!!!
Já trabalhei na americanas que tinha a locadora blockbuster juntamente na rede no ano de 2012. Quando fui demitido, parece que minha alma lavou. Ganhava salário mínimo (na época 650 reais + 350 de vr), trabalhava das 13:00-21:00 e quase não dava movimento na loja. Quando fui demitido, no dia seguinte (literalmente) a loja foi assaltada, o gerente amarrado... por um lado lavou minha alma, pois no dia da minha demissão, ele esperou eu descarregar um caminhão cheio para me dispensar só depois.
@@phellipegoncalves527 Será que tem como recorrer em relação a isso? Tô achando que vão fazer isso comigo.. Só devem me demitir ao final do expediente!
1 - vendedor de shopping 2 - caixa de mercado 3 - Callcenter / Telemarketing 4 - redes de fast food 5 - auxiliar de carga e descarga 6 - motorista de aplicativo 7 - peão de obra
Peão de obra não é tão ruim,e se vc realmente aprender a profissão de pedreiro,consegue ganhar um dinheiro bom pra krl,e é um serviço que está cada vez mais sumindo, ou seja,vai valorizar
O pior é que praticamente todos os empregos dessa lista são muito importantes pra sociedade. O que seria de um mercado sem o caixa? O que é um restaurante sem seus funcionários? Uma construção sem os pedreiros, e por aí vai. E mesmo sendo muito importantes, são explorados e ganham mal. Trabalhava numa loja de sapatos caros e via gente gastando o meu salário inteiro do mês em um só par, e eu nem recebia comissão, porque era jovem aprendiz. É uma sociedade muito desigual e injusta. Tô extremamente cansado e sem perspectiva de melhora. Mas adoro seus vídeos, obrigado por existir, sobrevivente. Tomei coragem de pedir demissão depois de assistir um outro vídeo seu sobre como fugir do sub emprego, e foi a melhor decisão que eu tomei, minha saúde mental e até física melhorou muito desde então.
Essa é uma das palavras certas: Desigualdade. E acrecento mais, existe algo pior que é a exploração e crueldade. Nós temos a percepção errada de que muitos poderosos estão sendo relaxos na política ou admnistração da sociedade, mas a verdade é que eles não nos vêem como igual, ele acham que somos a força de trabalho obrigada a existir pra subsistência deles. É uma nova era de NeoFeudalismo/Monarquia, onde cada vez mais, esperemem e destroem os pobres afim de acúmulos de bem estar social e capital, e não só isso, precisam controlar a vontade e visão das pessoas, através da nova guerra mental chamada "Ideologia".
E os clássicos repositores de mercadoria, ajudantes gerais, balconistas de frios e padaria, tudo subemprego horrível. Muita exploração e ganham super mal.
Até parece que vcs vão vencer o sistema. Vc fala isso pq está novinho e ainda tem papai e mamãe pra te bancarem. Deixa vc chegar perto dos 30 e n tiver mais seus pais pra ver se vc vai ter essa escolha. Vcs falam como se fossem os heróis que derrotaram o capitalismo! 🤦🤦
Quando eu era moleque, por volta de 17 anos, eu fui trabalhar em uma fábrica de camisetas como ajudante geral. Aquelas personalizadas de séries, filmes etc que vendem em shopping. Um ambiente escuro, cheio de poeira, insalubre mesmo. Uma vez eu fui até o banheiro, só por ter esperado cerca de 2 minutos até alguém sair de dentro, já tive que ouvir do patrão que tava fazendo corpo mole para trabalhar. Qual era minha função? Etiquetar tecidos. Sim, eram tecidos e mais tecidos para confecção de camisetas, e eu passava o dia inteiro etiquetando os tecidos que seriam camisetas P, M, G, etc. Não preciso dizer que esse trabalho era o inferno na terra. Ironicamente, na época eu tinha abandonado a escola. Pq não queria saber do ambiente extremamente tóxico que são as escolas públicas. Meus amigos, isso foi um soco tão grande na minha mente de que minha vida seria uma merda se eu não estudasse, que literalmente a primeira coisa que eu fiz assim que completei 18 anos foi me matricular em um supletivo e terminar o médio. Eu gostava de computadores desde criança, então resolvi fazer um técnico em informática. Que eu tinha que literalmente atravessar a cidade de SP para chegar no curso, já que consegui uma bolsa de 100% e não dava pra escolher onde estudar. Fui tomando mais gosto por estudar, até que prestei o Enem e acabei conseguindo passar na Federal para um curso superior na área de TI. Hoje estou nos finalmentes dessa graduação, já entreguei TCC e tudo, só estou cumprindo uma DP e já me formo. Estou trabalhando na área que eu gosto, e sinto que a caminhada vale a pena. Sinto que hoje tenho uma condição de vida digna. E isso, meus amigos, não tem preço. Quem ler isso aqui e pensar no que fazer pra sair de uma vida de merda dessas... Estuda meu parceiro. Estudar é a única forma que pode fazer com que a gente tenha uma vida minimamente melhor.
Quando a gente tem parente pra dar suporte fica fácil. Vc fazer um servicinho desse e achar que era muito mostra que vc realmente não gosta de trabalhar. Que vc seja um ótimo profissional na área que vc vai atuar. Mas ficar etiquetando camiseta e reclamar que o chefe foi te cobrar pq vc tava esperando outro sair do banheiro já é demais. Principalmente pelo fato de vc estar trabalhando numa fábrica, pois depende de produção. Quando a gente trabalha a primeira coisa que a gente tem que ter é bom senso.
Já fui caixa de mercado num ABC e esse relato aí é pura verdade. Na minha experiência, vi mais absurdos além desses também, então segue o meu relato pra quem quiser ler. Eu também fazia fechamento, das 13 às 22. Eu ainda tinha que organizar a loja antes de sair, então fazia hora extra. Fazia o máximo de extra e não dava, então mandavam bater o ponto e continuar trabalhando de graça. Já saí de lá 00:30, e tendo que trabalhar sábado e domingo. Nem conseguia aproveitar meu único dia de folga porque estava sempre exausto. Horas extras eram banco de horas, claro, e quando acumulava muito, eles começavam a me deixar ir embora uns minutos mais cedo pra descontar e não ter que dar um dia de folga. Eu não ficava só no caixa, mas em tudo. Já fiquei no portão de segurança, na reposição e no hortifrutti, porque lá o desvio de função rola solto e você não pode processar, já que eles usam uma manobra pra isso (colocam "operador de loja" na sua carteira, um termo geral). Alguns superiores são pessoas muito amargas e gostam de humilhar os funcionários. Uma vez um cliente deixou cair uma garrafa de vinho sem querer e quebrou, e eu deixei ele trocar. A minha encarregada me tirou do caixa no meio do movimento absurdo que tava rolando e me levou pra outro caixa de uma colega que tinha ido embora. Ela tentou me humilhar no meio da loja, querendo que eu pagasse a garrafa quebrada, sendo que é norma da loja deixar o cliente trocar, e ela sabia disso. A falta de caráter foi tanta que ela ainda ficou me encarando de braços cruzados, querendo que EU MESMO entrasse no caixa da minha colega, passasse a garrafa no leitor e pagasse. Já me levaram pra salinha do RH pra me dar esporro porque eu tava passando as compras sentado. Sim, eles implicam até com isso, porque dizem que o cliente acha feio e que dá um ar de preguiça. Já chamaram um colega meu lá porque ele foi cagar e demorou mais de 5 min no banheiro, acredite se quiser. Quando falta troco em dinheiro no caixa, você precisa pedir para a encarregada ou as fiscais e esperar. Não deixam sair pra pegar, e assim as filas travam. Se o cliente traz um fardo de 12 latas de coca ou algo do tipo, a desconfiança dos superiores é tanta que você é obrigado a chamar eles pra conferir o seu monitor e ver que você bipou a quantidade certa. Se não chamar, é advertência, e eles sempre demoram muito porque estão correndo pela loja no meio daquele caos. Você tem que gritar pra chamar eles, só pra que venham olhar seu monitor por 2s e vão embora, é vergonhoso. Proíbem relacionamentos entre funcionários, mas ignoram que o subgerente é casado com a encarregada do açougue. Depois de um ano lá, a minha satisfação é saber que hoje eu arrumei um emprego melhor enquanto aquela nojenta que me humilhou continua lá. Ainda ganho o mesmo mas trabalho num ambiente saudável e silencioso como assistente administrativo. Faço escala comercial, tenho o fim de semana livre e agora sinto que tenho uma vida de verdade. Ainda prestei um concurso público e fui bem, posso ser chamado em breve. Enquanto isso, aquela desgraçada continua lá, e eu vou subir na vida enquanto ela mofa lá dentro. Vocês não sabem o prazer que eu sinto quando vou fazer compras lá e vejo a cara de c# daquela mulher, sabendo que eu venci e que ela vai afundar. Guerreiros, demorou mas eu consegui, vocês vão conseguir também! Não desistam!
Parabéns meu amigo, o que se faz aqui se paga tbm essa pessoa que te humilhou provou do próprio veneno e agora chora a vida lamentável dela enquanto a sua prospera. Humildade estudar o que precisa para sair da zona de conforto e levar uma vida melhor requer mudança de hábitos e atitude.
Com o trabalho 6x1 as pessoas ficam cansadas e não têm energia pra estudar e ir atrás de algo melhor, e isso é ótimo pro governo, assim o povo fica alienado e apenas aceita o que vier do governo.
Sou balconista, arrumo estoque, faço extensão elétrica, escala 6x1, os clientes só faltam cuspir em nós, quase já sai no soco algumas vezes, mas estou estudando para melhorar a qualidade de vida, só quero dizer para não pararem de estudar, de buscar melhorar, busquem algo melhor para vocês e suas famílias, tentem ao máximo estudar ao invés de sair para curti ou ficar a toa em casa, não desistam. Eu não vou, eu mereço mais, vocês merecem mais.
Cara, comentei até lá no telegram, coletor de lixo, recebe bem mas trabalha igual um condenado, pega lixo, entulho, adoece, se corta, se fura com seringa e existe o preconceito ainda, acho que não tem salário que pague isso tudo kkkkkkk
@@armazenamentoesgotado8569Garis deveriam ser considerados heróis, já viram a podridão de algumas ruas? Deviam receber mais principalmente em época de carnaval e eleição.
@@heltonpacheco Caramba, parece uma história de terror, mas assim... Acho que depende muito do local/ambiente de trabalho e tbm o quanto a pessoa consegue sustentar o psicológico Eu por exemplo trabalho no call center de uma das unidades do banco do nordeste, sendo bem sincero, lá chega a ser bem calmo, os clientes muitas vezes são tranquilos e poucas vezes obviamente que tem aqueles que xingam e agride verbalmente de fato, mas não é quer dizer que é sempre assim ._.
@claude4932 ela trabalhava no setor de reclamações de um grande banco. E uma operadora de cartão de crédito. O pessoal fazia seguros sem os clientes permitirem, por isso ligavam reclamando.
Trabalhava no exército e fiquei lá por um ano, trabalhava das 7:30 as 17:00. sendo das 7:30 o horário livre para fazer exercícios físicos(quais você quiser) depois das 9:00 as 11:30 ou 12:00 vc ia para o almoço e voltava só as 13:30 para ficar até às 16:30 ou 16:45 no máximo. Eu era soldado mas sempre era respeitado e tratado bem,meus chefes eram super atenciosos com qualquer dúvida minha. Minha maior dificuldade era a escala de serviço da guarda, onde os soldados tinham que revezar turnos de duas horas de pé com o fuzil, duas horas sentados no banco e duas horas dormindo. Repetindo esse processo por 4 vezes até dar 24 horas, era a parte mais difícil mas mas não era eterno, depois do seu ano obrigatório não precisava mais. Eu adorava esse emprego, era valorizado, respeitado, tinha muitos amigos, confraternizações dentro do trabalho e afins. Quando sai, pensei em estudar para concurso militar pada ser sargento de carreira(que é mil vezes melhor que o soldado) mas passei aperto e tive que procurar um emprego, consegui uma vaga de assistente de produção em uma padaria na escala 6x1, e em uma semana eu estou mais destruído do que fiquei fazendo um internato de 20 dias preso no quartel, um campo de 5 dias no mato, uma marcha de 15 quilômetros e um curso aeromóvel. Estou a apenas 7 dias e já vou pedir demissão para voltar a focar nos estudos. A lição é, estude. Pq se você não estudar, vai ter que se render a escala 6x1 e aos milhares de subempregos que existem no Brasil, pfvr estudem.
Cara eu tô servindo numa unidade de saúde esse ano e meu expediente é das 07h às 15h. Bom demais, e o serviço não é na guarda, é no próprio posto médico de padioleiro - ajudante da enfermeira de dia. Tô fazendo de tudo pra engajar, e tô estudando Engenharia Civil à noite.
Porque no exército você incentivado a sobreviver e isso te compensa organicamente. Já no emprego social é pra você ser usado pra atividades repetitivas que não servem pra nada. Já viu o Marinho falando sobre trabalhar no Banco do Brasil? A ociosidade acaba mais com.seu organismo que a atividade
O problema é a cultura do nosso país, que desvaloriza estes serviços fundamentais e básicos, falta de educação de muitas pessoas, incluse do próprio trabalhador, o que dá até pra entender pelo salário miserável que ganha, paga nem o sorriso da pessoa. Caixa aqui na minha cidade de mercado nem olha na nossa cara e se cumprimentar finge que não ouviu. Enquanto os políticos aumentam seus salários a quantia que quizerem e a população fica a deriva e em época de política se vendem até por 10 lt de gasolina.
é questão de oferta e demanda. trabalho de menor complexidade e menos risco paga menos. EU já fui repositor de mercadoria no boticário. escala 6x1 e 1100 reais de salário. trabalho de baixa complexidade e no interior. Pra maioria das pessoas de lá era o melhor emprego do mundo pq ninguém trabalhava no sol. Apenas interno.
Pra piorar, o que faz o salário mínimo ser ainda pior é o alto custo de vida e inflação, basicamente nosso poder de compra é o mesmo de 50 anos atrás, e o nosso custo de vida é o mais alto da história, simplesmente a conta não fecha
@@Insider33-kl6iq o pobre só enxerga o quando é afetado por imposto quando consegue sair do zero a zero achando que vai ter uma qualidade de vida melhor. Ganhava 1k , passa a ganhar 3k , vai morar num lugar melhor, aluguel caro e tudo ao redor tbm e acaba percebendo que a melhora ainda tá muito distante do que ele imaginava. E se ainda por cima tiver carro, se lasca.
Já trabalhei em vários telemarketing, já trabalhei com manutenção no sol o dia todo, puxando carga em fábrica a madrugada inteira...hoje sou desenvolvedor web, meu conselho para quem é novo e mora com os pais: Esqueça sair da casa dos seus pais sem uma profissão e ganhando bem, e mesmo se tiver profissão e ganhar bem, considere ficar com seus pais mais alguns anos para investir e adquirir patrimônios... esqueça casar e ir morar junto sem essas coisas. Se alguém tivesse me falado essas coisas, eu não teria me ferrado tanto, e não teria tido crises de ansiedade noite após noite, sozinho em uma casa sem dinheiro pra nada com o preço de tudo lá em cima na pandemia. Hoje estou bem, e desejo pra todo mundo que leu esse comentário, prosperidade, saúde e paz.
boa irmão, falou justamente o que penso, vejo amigos casando e indo morar sozinho apenas pra sair da casa dos pais, sem nenhuma estabilidade financeira. Vejo isso como uma burrice tremenda nos dias de hoje, pra que vou querer dar meu salário em aluguel sendo que posso apenas ajudar nas compras de casa tendo meu quarto e família por perto? Casar jovem também, só se tiver financeiramente estável, sem mais nem menos, e ainda assim é de se pensar muito KKKKKK
@@matthewormatheus1147 Exatamente, porém a maioria (incluindo eu) só percebeu isso depois. Hoje tenho casa própria, estou casado e estou em um emprego "ok" e fico me perguntando, como as pessoas conseguem viver sem isso? como eu consegui sobreviver a isso? Cara, que época difícil foram aqueles 4 anos...
@@Colomb1an_0irmão, minha situação atual é trabalho 6x1 trabalho com atendimento ao cliente e pqp, é cada humilhação, o pior que nossa folga é meio a meio, por exemplo, eu não trabalho domingo e segunda feira tenho que ter apenas meio dia de folga, é um lixo, estou lutando pra aprender programação e me livrar desse lixo de escala e emprego
@@MrWillport calma la irmao, nao precisa se submeter a passar fome e SOBREVIVER pra se desenvolver, acredito que possa ajudar mesmo mas tem casos e casos
@@Souldierbazzz na verdade o pobre se orgulha de ser pobre como se fosse uma virtude, mas na verdade é um castigo e os cantores de funk alimentam essa perspectiva miserável
No ano passado, minha irmã e eu fomos fazer freelance em um restaurante de shopping. Na mensagem, o rapaz me disse que iríamos "apenas polir talheres", mas eu já sabia que não seria apenas essa função. Achei que seria tranquilo e aceitei. No entanto, quando chegamos à hora do movimento, minha irmã e eu não sabíamos o que fazer: políamos talheres e pratos, atendíamos clientes, limpávamos mesas, servíamos às pessoas, olhávamos o bufê, fazíamos pedidos e até lavávamos louça, pois ninguém queria trabalhar para eles. Trabalhávamos 12 horas em pé por apenas R$ 90 de diária, lidávamos com clientes racistas e ignorantes, e os clientes da noite ficavam até depois do fechamento do shopping, comendo e dando risadas sem se importar com nosso cansaço. Era uma verdadeira exploração. Além disso, sofri assédio sexual por parte de dois funcionários. Houve uma noite em que tive uma crise intensa de ansiedade, que me deixou com manchas e coceira no corpo no dia seguinte. Lembro-me de que o dono chegava sempre tomado banho com seus perfumes caros e me fazia servir lanches para ele enquanto assistia jogo de futebol no telão do restaurante, eu trabalhava 12 horas com apenas a regra de 1 hora de almoço tendo que comer as comidas estragadas do bufê da semana que eles nos davam, morrendo de fome eu tinha que ficar a dispor dele para montar mesa e fazer o que ele necessitava. Aquela situação me fazia sentir como lixo, especialmente por ser meu primeiro emprego. Em dezembro, jurei para mim mesma que não continuaria naquela "escravidão moderna" e humilhação. Ao sair daquele shopping, senti alívio, como se tivesse tirado o mundo de cima de mim. Agora, sinto até raiva de ir ao shopping, me sinto mal em passar na frente do restaurante. Estou determinada a fazer meu curso técnico e cursar minha faculdade sonhada e nunca mais me permitirei passar por tudo aquilo novamente.
Que vc consiga realizar todos os seus sonhos...eu também trabalhei em restaurante,me vi no seu relato , passei por situações extremamente vexatórias ,engoli o choro muitas vezes também hoje trabalho por conta, é difícil,mas pelo menos não passo humilhação na mão de gerente e patrão
Isso aí! Começar em um subemprego não é vergonha nenhuma, não pode é acomodar nele! Comecei trabalhando em Reciclagem separando lixo, chegava em casa fedendo azedo. Continuei estudando passei em um concurso mas não quis ficar e depois passei em outro que adoro e estou nele há 12 anos! Mesmo assim faço minha Faculdade e o objetivo é a PRF 🙏🏻
Já trabalhei de caixa de mercado 6x1 estralando nós lombos, o chefe queria que eu fosse o x9 do grupo como me neguei a fazer isso começou um assédio moral terrível que consumiu toda a minha saúde mental, tive problemas na pele e perda de cabelo, emagreci pra caramba até que não aguentei mais e saí. Dei um tempo pra cuidar de mim e da minha saúde. Hoje trabalho de moto fazendo frete, ainda pode ser considerado subemprego porque ganha muito pouco mas por outro lado posso cuidar de mim e da minha família com mais tempo sem pressão de chefe, de cliente, faço meu próprio horário.
Minha mãe ja trabalhou de vendedora, garçonete, professora, faxineira, telemarketing e babá. Por causa disso sempre me ensinou a tratar bem quem está nos atendendo. Lidar com pessoas é difícil, muitos clientes quando estão nervosos e tendo um dia ruim descontam suas frustrações no atendente, isso me entristece. por isso n quero ser mais uma gota de arrogância com quem eles tem que lidar, prefiro ser simpática, msm quando não estou bem internamente. Sempre sou educada no telemarketing pois minha melhor amiga trabalha com isso e sofre muito. Vamos ser educados, os atendentes são seres humanos e merecem respeito
Acho q foi bom eu assistir esse video, pra eu ter um pouco de humildade, tava reclamando de barriga cheia do meu trampo atual, as vezes é bom você enxergar que tudo é difícil mesmo!
Um dos piores, sem dúvidas, é o de atendente de fast-food. Meu irmão trabalhava no Mc Donald's 6h por dia e ganhava menos que um salário mínimo, mas vivia trabalhando 8h, pois pediam para ele ficar até mais tarde. Isso é uma manobra para pagar menos ao trabalhador e para o governo.
@@windows0202 Mas eles fazem uma manobra, isto é, firmam contrato de 6 horas, para ter o pretexto de pagar menos, mas te induzem a fazer horas extras. Eu vi ele passar por isso e achava lamentável.
@@windows0202na verdade não. O salário mínimo é atrelado a uma jornada de 44 horas semanais. Então em tese uma jornada de 30 ou 36 horas é possível, e com isso se paga um salário menor. Normalmente só empresa picareta que faz isso. Trabalhei em um hospital que a jornada era 6x1 6 horas, logo 36 semanais, e pagavam o salário mínimo mais adicional de insalubridade. Vale lembrar ainda que fast food geralmente é franquia, então cada loja vai funcionar de forma diferente.
Mano, eu fui ver uma vaga de jovem aprendiz ontem no mac e o gerente de lá disse que eu iria ficar domingo e segunda em casa, terça iria ter que fazer curso e o resto seria só de emprego das 14:00 as 21:00, ele me disse que o salário seria um pouco menos que um salário mínimo por causa dos descontos do governo e que iria ter vale refeição, saúde e transporte achei suave
Trabalhei em varejo em todas as funções possíveis, graças a Deus estou muito melhor hoje e tem uma coisa que eu aprendi e levo pra minha vida toda: trato todo mundo com educação, indiferente se a pessoa está mal por causa de outros clientes eu sempre dou um bom dia e agradeço pelo atendimento.
Outro subemprego, é tercerização de auxiliar de limpeza, minha mãe, trabalhou 5 anos, se feriu, ficou doente e pegou covid, e ainda colocaram ela no setor de Covid sem receber nenhum % de insabuliridade. Acredito que seria um ótimo conteúdo falar das tercerizadas, minha querida mãe, ajudei ela a sair daquele emprego maldito no hospital com recisão indireta, mas foram 5 anos tão custoso na saude da minha mae, que hoje ela é totalmente outra pessoa depois que passou por todo esse trauma. Só queria deixar que adoro seu conteúdo Sobrevivente e todo sucesso para voce!
minha mãe já trabalhou muito de empregada doméstica. e é foda. meu pai trabalhava em fazenda de outras pessoas, fazendo de tudo lá. também é foda. mas hoje felizmente eles tem uma terrinha graças a reforma agrária
UE tu resumiu minha família kkkk, meu pai foi caseiro de fazenda por mais de 10 anos e Minha mãe empregada domestica ate hoje por décadas já, espero um dia ganhar bem dar uma vida melhor pra eles.
Trabalhava em supermercado e tive a experiência de trabalhar como operador de caixa e era uma desgraça, fora que eu tenho problema de visao(sou miope) e sempre pedia pro PRÓPRIO CLIENTE para me ajudar a enxergar o código de barras do tamanha do meu cool. Tinha outras oessoas que poderiam ser colocadas no meu lugar,mas eu tinha a sensacao que as pessoas ali de dentro gostava de ver eu sendo humilhado.
@@AlexandreLaurentino1 feio e já ter passado dos 40 anos. Acabou a vida profissional de quem chegou nessa idade pra mais. Etarismo tá pegando pesado no Brasil.
@@valeriavaleriotheonese for mulher é pior Homem ainda consegue Tiver condições físicas melhor ainda Por isso te digo malhe pois chega nessa faixa pro corpo tá filé E as empresas vê que vc ter condições
Cara, não tenho 18 anos, porém saber desse tipo de informações pra mim vale ouro, graças a Deus encontrei o seu vídeo antes de tentar trabalhar com qualquer um desses subempregos pra ganhar a vida, obrigado!
nem se preocupa com isso na sua idade, é normal o primeiro emprego ser um subemprego, tem q ser muito privilegiado pra tirar a boa assim de primeira, eu acho até importante ter essa experiência pq se eu não tivesse tido não teria criado tanto ódio contra o sistema e essa escala 6x1 e não teria um incentivo enorme pra melhorar de vida. subemprego é uma merda? é, mas é bom tu pegar pelo menos 1 vez pra vc sentir na pele e ter certeza q vc merece coisa melhor
Já fui vendedor em livraria de shopping, sem falar na competição entre os funcionários para ver quem vende mais, chegando a torcer quando alguém atende mas não vende. Hoje sou psicólogo clínico focado em adoecimento no trabalho.
Já fui atendente de call center, atendente do Mc Donalds, e hoje sou engenheiro ganhando 18k. Meu posicionamento é o seguinte: TODO trabalho é um porre. TODO Não é pq o cara ganha 18k que a vida dele é um mar de rosas, muitas vezes o cara tem que trabalhar 24h por dia, tem um chefe tóxico que fala que ele não é capaz de pensar, mesmo o cara sendo Doutor em engenharia. Sempre vai ter um chefe acima, que pode ser um cyzaum do $aralho. A questão é que, pra muita gente, a grama do vizinho sempre parece mais verde. Eu tive que estar dos dois lados da moeda pra entender que ambos podem ser trabalhos extremamente estressantes que podem te adoecer, independente do salário. Óbvio que é melhor ser engenheiro que atendente, pq se for pra passar raiva, que seja ganhando bem. Mas a raiva é a mesma.
Tenho que concordar, trabalhei 3 anos e pouco no call center, muitos não aguentaria esse tempo, agora trabalho em algo que exige formação e passo muito estresse, não sinto a vontade, os clientes não tenho que reclamar são ótimos, o que me incomoda é funcionário, quer ser mais que você, quer ser superior, não aceita ver você brilhando quer ti derrubar, isso é um porre.. ganhar pouco mais, porém saúde mental só indo pro ralo
Eu tenho pavor de subemprego, por isso prefiro empreender. Embora o empreendedor muitas vezes trabalhe mais do que um empregado, pelo menos estou investindo no meu próprio negócio e tenho a chance de ganhar um dinheiro digno. Além disso, se eu estiver me dedicando ao máximo, será para o meu próprio benefício, e não para os outros.
Primeira vez que me inscrevo num canal por um único vídeo e apenas pela narração, vc é divertido e tranquilizador, parabéns. Pontos importantes: 1- Eu queria ficar rico de Uber trabalhando só meio expediente. Parece que não será fácil. 2- Sorvete de manga é ruim!
sou caixa de supermercado que é bem popular aqui na região, realmente a rotina é pegada. Era do fechamento, comecei faculdade de ADS aí me mudaram pra abertura, melhorou um pouco mas ainda tenho planos pra sair e começar a estagiar.
No meu antigo trabalho, eles colocavam essa carga horária de 9 horas sem descanso pq sabem que a maioria tem escolaridade e habilidades baixas. No meu novo trabalho ouvi a palavra que não escutava desdo inicio do ano: descanso
Eu trabalho como motorista de aplicativo. Trabalho apenas na minha cidade com o app da 99. Sei que cada motorista tem uma realidade diferente no nosso país, mas felizmente no meu caso minha experiência foi positiva. Eu trabalho 6 horas por dia de segunda a sexta. Tiro uma média de 4 mil líquido por mês. Eu não passo muito estresse no meu trabalho. Eu simplesmente dirijo sem ter meta para bater, sem pressa. Os passageiros da minha cidade costumam ser bem educados, com algumas poucas exceções, mas também não sou muito conversar, apenas levo o passageiro ao destino e pronto. Não sei se eu fui abençoado no meu trabalho, já que vejo muitos motoristas afirmando que é uma escravidão. Eu já me planejei bastante na vida e reduzi muito meus gastos. Não pago aluguel, coloquei uma energia solar pra reduzir conta de luz e não quero ser pai. Então com 4 mil eu consigo viver tranquilamente. Eu não chego exausto em casa, faço academia, cuido da minha saúde. Tenho tempo de lazer e para namorar, em especial fim de semana que eu não trabalho. E de quebra posso comparecer a qualquer evento que meus amigos me chamam, já que, como autônomo, eu posso tirar folga sempre que eu quiser. Por fim, o que eu queria dizer que é possível sim ter uma vida ótima como motorista de aplicativo. Mas tudo depende da sua realidade e seu planejamento. Graças a Deus eu tive sorte com isso.
Eu sou motorista de aplicativo há 10 anos, não tem vida melhor que essa kkkkkk hoje mesmo estou descansando pois trabalho 3 dias por semana e aqui em SP consigo 1 salário mínimo por semana
@@SenhordoTempo-ei9wu Perfeição. Eu ainda tenho alguns objetivos importantes pra realizar. Mas assim q eu finalizar quero reduzir minha rotina de trabalho pra 3 ou 4 dias na semana. Esse trabalho é muito bom pra quem não tem ambição demais. Eu prefiro muito mais isso do que viver trabalhando todos os dias pra ganhar mais e no final das contas não ter tempo nem saúde pra aproveitar esse dinheiro. Eu valorizo muito mais meu tempo de qualidade do que o dinheiro. Quero viver bem e esse é o meu maior objetivo de vida.
@@gabrielbueno2275 entre ter paz e ter muito dinheiro, prefiro ter paz. Tô me planejando pra mexer com compra e venda de carros também, mais como um hobby no meu tempo livre kkkk
Trabalhava como Auxiliar Administrativo e ganhava 1900 reais por mês, fazendo multi tarefas, as férias eram somente coletivas, não ganhava hora extra e trabalhava de 7 as 19. Hoje sou motorista de aplicativo, trabalho com 99 motos aqui no RJ, eu não tenho mais estresse, trabalho entre 5 a 8 horas por dia, normalmente a noite e consigo tirar em média 3 a 4 mil por mês. Minha vida melhorou 100%. Questão de motorista de aplicativo depende muito de cidade pra cidade.
@@Balacypax no meu caso é de leilão, já depreciado, paguei 50% da fipe. Mas há quem se meta em financiamentos de carros 110% da fipe kkkkk tudo na vida é estratégia
Brother , tenho 20 anos de frentista , e vários companheiros meu saíram do ramo e entraram no app, e estão vivendo outra realidade em questão de saúde mental . Passa raiva ? Com certeza . Mas é muito melhor que muito emprego por aí . Ex: posto de combustível .
Ja fui atendente do China in Box e do Brasil Atacadista No China cheguei a trampar por 14 dias seguidos sem direito a folga, pois os Donos estavam de Viagem para implementar + 1 restaurante dentro do próprio China (Spoleto) E não tinha horario de Saida, a loja fechava as 00:00 mas tinhamos que fazer o fechamento de caixa e limpar tudo, entao sempre saíamos entre 1 e 2 da manhã. Eramos em 3 equipes, os cozinheiros (que nunca mudavam, eram os mesmo a + de 10 anos) os atendente (que SEMPRE mudavam a cada 6 meses) e os motoboys (que não mudavam e ainda ganhavam comissão por entrega) tinha que fazer absolutamente tudo la, limpar o chão, mesas, privada, trocar lixo cheio de larvas, cuidar do caixa, reposição de produto, prospectar o cliente, ser garçom, embalar o pedido... e muito mais. Enfim, aprendi muita coisa la dentro mas garanto com a minha vida e alma de que Jamais trabalharei em um fast food novamente, prefiro passar fome de tão ruim que é. Fiquei 6 meses la. Sai com sequela e sai viciado em maconha, ja que eu fumava pelomenos 6 becks por dia pra eu n matar ninguem la dentro. Foi a pior epoca da minha vida e não desejo isso nem para o Diabo. Obrigado
Trabalhei de porteiro dois anos e entre os sub empregos é um dos menos piores, trabalhava 12x36 mas o supervisor ficava enchendo o Saco para trabalhar na folga ( a empresa pagava essa FT em Vale alimentação kkkkkkk) e eu nao ia e era perseguido pelo o mesmo e quando sair coloquei na justica e ganhei a causa
Porteiro é embaçado também, lidar com morador mala que acha que tu é serviçal deles (principalmente se for condomínio de alto padrão) sem contar que qualquer merda que acontecer no condomínio a culpa sempre cai no colo do porteiro.
@@matheusgarcia6238 isso é verdade tem que saber lidar, eu dei sorte e cair em um condomínio de uma torre só Mas conhece pessoas que pega condomínio de 4 Torres ou mais e o negócio é complicado
Vigilante tambem é um subemprego dos menos piores a gente trabalha 12/36 e tem de 3 a 4 folgas na semana dependendo da empresa e do posto é de boas, é um emprego pra usar como ponte pra quem quer estudar e arranjar coisa melhor futuramente
Eu trabalho numa mercearia que tem um aspecto de "mercadão do povo". Lá vendemos roupas, itens eletrônicos, produtos comestíveis, bebidas alcoólicas e muuuito mais. Minhas designações são basicamente: atendimento ao público, reposição de estoque, verificação rotineira de qualidade em relação aos itens, limpeza e organização do local, recebimento dos produtos de fornecedores, entre várias outras que surgem de acordo com as inúmeras e inusitadas situações. Começo as 8:30 e vou até às 20:30 (quando possível). A logística propicía o caos. Clientes desorganizam tudo o tempo todo e constantemente precisamos reorganizar. Itens comestíveis ficam ao alcance de cachorros de rua que frequentemente os "roubam". Alguns produtos ficam expostos ao tempo e quando uma chuva repentina chega, começa a correria pra recolhe-los, onde ficamos sempre "ensopados" no processo (e não adianta diser que deveríamos ter recolhido antes ou, ter nos preparado com antecedência e etc, pois não temos autorização pra fazer isso). Atendemos pessoas de variadas classes ( ricos, classe média, classe média baixa, advogados, políticos, policiais, trabalhadores rurais, moradores de rua, jovens, idosos, religiosos, bêbados, usuários de entorpecentes e por ae vai). Recentemente pedi a conta devido a quantidade de responsabilidades que me designaram, a exaustiva carga horária e a enlouquecedora missão de ter que lidar com alguns tipos de pessoas. No entanto, meus superiores (após várias tentativas frustradas de aumento salarial) concordaram em mudar algumas coisas para me manter ali. Hoje folgo dois dias numa semana e três na outra (as vezes consigo emendar quatro). Minhas responsabilidades se reduziram uns 70%, devido a um segundo contratado que agora trabalha mais dias que eu e por isso tem a maior parte destas. Não ganho muito, mas com tempo disponível vejo que vale a pena receber menos. Tenho mais paz, consigo reabastecer a bateria pra encarar os desafios desse trabalho e sou pouco responsabilizado quando algo da errado. Tenho excelentes patrões e considero as minhas atuais condições de trabalho relativamente boas, mas afirmo que se um dia sair desse emprego, nunca mais na vida trabalharei com atendimento ao público. É de enlouquecer, é péssimo pra sanidade de qualquer um e não vale nem um pouco a pena. Quem tiver outra opção, fuja desta! Ali tenho que ser gentil com ignorantes, paciente com exaltados, esperto com malandros. Tenho que falar a língua de bêbados, me desculpar por erros que não cometi, fingir que não percebi assédios e torcer pra não ser assaltado e morto no evento em questão. Já trabalhei de servente de pedreiro e se preciso for, trabalharei novamente, pois é melhor carregar sacos de cimento no sol quente, doque lidar com a toxicidade e periculosidade de alguns integrantes da sociedade. Não é fácil, não é legal e definitivamente não recomendo.
Já trabalhei com o primeiro item. Dava uma sensação de "liberdade" quando a promessa é ganhar de acordo com o que vende, com comissão. Mas, a real é que vc vai trabalhar mais do que o normal, passando até do seu horário normal. Se for dezembro, vai ter que trabalhar nas folgas, natal e ano novo. Voce chega em janeiro com o bolso cheio, mas destruido mentalmente. Fora que o dono da loja, geralmente é um escroto e desconta a escrotice no gerente. Aí o gerente desconta nos funcionários depois.
Como diria o grande seu Madruga "Trabalhar não é ruim o ruim e ter que trabalhar" Dito isso quem puder estude Pesquisem oq vcs podem fazer pra crescer mentalmente Quem acreditar em Deus ore a ele e peça forças pra continuar firme E principalmente sejam pessoas de bem não roubem Porq se um dia eu for mesmo virar policial posso tanto prender quanto minha arma atirar sem querer 5 vezes em vagabundo 😢
Trabalho de call Center há uns 11 meses já, a empresa não renovou contrato e felizmente todo mundo entrou de aviso prévio. Cara, felizmente vou procurar outra área assim que cumprir, não tinha metas a se bater lá porém é cansativo todo dia você ter que lidar com gente estressada (já não basta o seu próprio estresse de existir, ainda tem que aguentar o dos outros), nesse trampo aprendi que não gosto de duas coisas... Contadores (empresa contábil, MEI e os krai) e advogados... (principalmente os do RJ), é muito trampo pra um salário injusto na real, pra quem tá nessa óbvio, se for a única oportunidade, aproveite o máximo com otimismo, mas se conseguir, mude pra um melhor o mais rápido possível (qualquer coisa será melhor do que trabalhos manuais de produção e telemarketing, vai por mim) Obs: Em fevereiro eu dei um princípio de AVC véi kkkk felizmente não foi nada sério, mas pra vc ver o como isso é estressante a níveis inimagináveis, e pra piorar eu tava passando por um término então imagina a desgraça mental.
Trabalhei nessa empresa de Call-center citada no vídeo por 7 anos. Minha sorte é que fiquei só 6 meses no atendimento. Depois de 6 meses fui pro backoffice (que na carteira não muda nada, porém, era mais de boa. Não atendia e só as vezes tinha que ligar). 6 meses depois fui pra Qualidade, onde monitorava as ligações dos atendentes. É outro mundo, não precisa ligar pra ninguém, 1 hora de almoço, 5x2, não tinha aquela encheção de saco de aderência, não tinha que ficar colocando pausa particular pra ir no Banheiro... claro, a vida não era um morango mas bem melhor que atender. Fiquei 6 anos na qualidade até ser desligado (graças a Deus). Depois entrei em outra empresa de call-center no setor de cobrança. 1 mês depois pedi pra sair
Informação útil 👏👏 tenho apenas 15, porém conheco bem sobre subempregos gracas a experiência contada por minha mãe e buscando sobre esses assuntos, é uma pena que outras pessoas preferem ver tik tokerzinho do que ver um video de educação financeira, pois são informações importantes do que nós devemos evitar
Uma das razões pra quererem acabar com concurso público é tirar a única escapatória da perversidade desse tipo de emprego, mesmo que só quem tenha algum tipo de autonomia financeira possa ter tempo pra dedicar e estudar a isso, sem concursos, as pessoas não tem mais nenhuma esperança senão se entregar ao moedor de carne do mercado neoliberal! E como agora estudar e fazer faculdade significam quase nada, estamos num ciclo vicioso distópico e sombrio!
Vdd. Fora que faculdade é no mínimo 4 anos, então tem que ralar em algum subemprego e fazer a faculdade tbm. Mas ainda existe curso técnico, que pra mim é mais garantido e a melhor opção entre todas essas
Graças a Deus eu consegui escapar do subemprego e desejo para todos os maninhos e maninhas a saírem desse vórtice maldito. Desejo o melhor para cada um de vocês e de fato, sigam o conselho de enviar currículos enquanto trabalha e, se possível, invista em algum curso ou conhecimento que possa te levar para algo melhor. Sobre o engenheiro, infelizmente é uma profissão muito elitista e até me sinto péssimo em saber que muitos “colegas” trabalham em salas climatizadas, sentado no computador e, quando vão para a obra ou chão de fábrica é só pra ficar vistoriando o que o pião tá fazendo (se o cara dá orientações e ouve o pessoal, já é um baita diferencial). É muito comum nessa área o rapaz que NUNCA pisou num chão de fábrica ou obra, muito menos operar uma máquina cursar engenharia e depois de formado entra numa firma e se acha o gestor (ou tem reizinho na barriga) e não sabe de nada do que é de fato a REALIDADE. No papel tudo funciona e é tudo perfeitinho. Mas quando chega na hora do “vamovê” é um caos e todo mundo aponta dedos para o menos culpado. A culpa disso tudo nem é do fulano recém-formado que citei acima, mas sim das faculdades - literamente atocham de teorias e trazem pouco conhecimento sobre o “chão de fábrica”. Te ensinam que você deve ser basicamente o melhor amigo do chefe(ainda que você é mais doutrinado a “cortar custos” do que trazer soluções). Antes que venham falar m****, não tô dizendo que o fulaninho (ou você, acadêmico de Engenharia ou que já tá na profissão) deve passar por um processo de subemprego e se ralar no chão de fábrica ou na obra. Não! Faça o seguinte, cara: Saia um pouco mais da sua sala e vá acompanhar o processo dos caras, OUÇA MAIS OS CARAS. Canso de ver “colegas” engenheiros elitistas e arrogantes que são mais burros do que uma porta enquanto os operadores têm ideias e soluções mais simples e funcionais. Tem muito engenheiro maluco que quer dar uma de Jimmy Neutron e inventa coisas complicadas, maçantes, caras e até impossíveis de serem fabricadas. Os operadores por estarem ali no dia-dia, na vivência, lidando com metal e pedra cara-cara conseguem achar soluções mais simples e funcionais. Já tretei muito com um dos chefes que já tive porque eu fico mais no chão de fábrica do que na sala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O cara falava que o pessoal só tinha ideia m****. Os operadores odiavam ele(pq será, né?). Fico ali rodando o chão de fábrica vendo as dores e buscando soluções. Ouço os caras, acato a ideia, analiso, faço estudos e, se for de fato viável e funcional(conforme os diversos outros aspectos), aprovo, projeto em cima disso e dou créditos para o gênio do dia. Peço para os pessoal ensinar como se faz, como opera as máquinas, ajudo a montar, basicamente trabalho junto com o pessoal para sentir a mesma dor e buscar soluções e melhorias para aprimorar e facilitar o trabalho da galera assim como melhorar o produto em si. Já até aconteceu de um operador novato ficar com receio e dizer “putz, não dá”, aí eu falo “então passa esse bgl pra cá e vê como faz” e o pessoal fica tipo “ih, esse cara é doido, mas faz kkkkkkkkk”, coisa que o encarregado(o outro elitista do ca****) devia estar fazendo ao invés de ficar só “bizoiando” os caras se lascarem enquanto fica o dia todo no celular vendo zap e novinha rebolando. Ademais, sou o terror dos chefes que eu fico enchendo o saco deles com “Ó, o fulano tá com a ferramenta zuada; Ó, investe nisso aí pq o processo atual tá ferrando com as costas do brother ali; Ó, o ciclano tá sem o recurso pra fazer o trampo”. Sou fechadão com os caras do chão de fábrica porque enquanto eu ajudo eles, eles também me ajudam porque afinal de contas, estamos todos no mesmo barco. É o tal da simbiose e os engenheiros tem que criar esse laço, cacete. Larga de ser um elitista e saia um pouco da sua sala climatizada, car@i.
Boa crítica! Quando trabalhei em empresa de ônibus, a Engenheira de tráfego, tbm era uma que NUNCA saía da sala do 1⁰ andar, e ver a situação das linhas, frota, motoristas. Era uma novinha, classe alta, indicação... Nunca pegou num volante! Sempre com aquela idéia 'mirabolante', de fazer o motorista trabalhar ainda mais em pouco tempo, colocar banco de horas (que causou num pedido de demissões imenso), cortar os cobradores, exigia presença em palestras para inglês ver...
Aonde eu assino em baixo? Você deve trabalhar com melhoria de processos, lean seis sigma ou algo assim. Você acaba de descrever o Gemba, um dos principais conceitos do lean. Só não concordo totalmente com essa parte "Tem muito engenheiro maluco que quer dar uma de Jimmy Neutron e inventa coisas complicadas, maçantes, caras e até impossíveis de serem fabricadas." Eu acho que nas indústrias grandes o conceito de poka yoke, que são os dispositivos simples e à prova de erros do operador já está bem disseminados. Já trabalhei em indústria automobilística e via poka yoke pra todo lado nas linhas.
@@sobrevivaaobrasilcara você falou mais dos operadores , mas também resumiu um dos principais pensamentos de engenheiros em Usinas . De verdade sua equipe tem muita sorte de ter um cara que nem você .
Esses subempregos parecem os que mais contratam atualmente, telemarketing em especial, não pede experiência nem curso, aceita todo tipo de público: hetero, gay, bi, trans, 4i20, gordo, magro, católico, protestante, matriz africana etc. Eles contrataram aos montes pq sabem que no fim ao menos a metade da turma não dura nem os 3 meses da experiência. É um emprego pra quem realmente PRECISA, é necessário ser um pouco psicológo, um pouco fonoaudiólogo, um pouco matemático e sobretudo ser muito humano pra não descarregar o estresse nas pessoas que não tem culpa das dificuldades que passamos lá dentro.
Sub empregos: Gari/Aqueles catadores de caminhão de lixo; Faxineiro em qlqr lugar; Doméstica; Motorista de ônibus; Professor, principalmente de escola pública.
Já trabalhei em 3 dos 7 subempregos listados (atendente em shopping; callcenter - cobranças, vendas, atendimento ao cliente, suporte técnico; motorista de aplicativos). De fato, todos são serviços puxados que no final não compensam seu tempo e esforço investido, mas todo esse tempo sofrendo em subempregos me deram habilidades que me ajudaram demais a sair desse mundo. Ex: articulação, falar em público, ordenamento de processos, dentre inúmeras outras habilidades. Hoje, tenho formação em turismo e sou concursado na área com ensino superior. Tenho um salário bom, trabalho em escala 5x2, bem como sou extremamente reconhecido pelo que faço. Sou grato aos subempregos pelas habilidades que me deram, bem como por terem me motivado a não querer isso pra minha vida a longo prazo; com isso, corri atrás dos meus sonhos com estudos e consegui pular fora dessa realidade.
Eu sou caixa de farmácia, mas o acúmulo/desvio de trabalho é gigante, é desgastante pra um inferno e cobrança fora do normal. Mas só tô me mantendo nesse inferno a céu aberto até pagar minha moto e depois eu caio fora na hora. Pelo menos a única coisa boa que eu posso dizer é que você é que faz a própria escala (em teoria), ou seja, se quer folgar na sexta feira, sábado ou domingo você que escolhe, mas só pode folgar 1 sábado ou domingo mo mês, não pode folgar 2 dias iguais (tipo, folgar sexta numa semana e sexta na outra semana), não pode folgar segunda ou terça a não ser que seja algo de urgência (consultas e etc). É bem flexível até, mas não deixa de ser 6x1, fora que tem dias em que eu tenho que trabalhar praticamente o dia todo, porque é um horário que pega parte da manhã, tarde e noite. Se eu vivo ou tenho lazer? Incrivelmente eu tenho por ter a mordomia de morar com os pais, mas se não fosse por isso era tomando caixinha de clonazepam e fluoxetina igual água.
@@SenhordoTempo-ei9wu Olá. Não tenho nenhuma experiência nesses trabalhos de entrega. Na verdade, nem carteira de motorista eu tenho, nunca dirigi. É muito complicado achar os endereços pra entregar ou seguindo o app no celular o cara chega de boa?
Lista de outros subempregos que acho horrível: 1- diarista 2- cuidador de idoso 3- babá de criança invocada 4- entregador (pesquisa como tá a saúde mental dos entregadores e tals) 5- cozinheira em lugares simples (minha mãe trabalhou é tanto tempo em pé que as veias da perna dela estão todas estouradas) 6- Gari 7- Coletor de lixo
Eu trabalho de entregador, e discordo,a gente gosta de andar de moto,e o trabalho é andar de moto,se for fixo e 6x1 mas a gente tá acostumado pq é por entrega,quanto mais fizer, maia ganha,e dá pra tirar de 100 a 150 reais de boa em uma noite até 11:30, e tem total liberdade pra fazer o q quiser,tipo assistir um filme se n tiver entregas no momento,se a gente n anda de moto a gente fica doente,a liberdade é top
Me fez lembrar do cara que trabalhava no Mcdonalds, ele queria mijar, e a gerente falou que ele não podia ir MIJAR!! Ele mijou nas calças!! Trabalhou mijado, e quando foi reclamar depois, foi demitido por justa causa.
@@Catimbi_Guarda pq pra você seria tranquilo ser demitido pq não faria falta. Mas pra uma pessoa que talvez usasse o salário pra pagar aluguel de casa e comida e contas e luz? Fica sujeito a essas humilhações parceiro.
@@saulojansenParceiro, isso foi C R I M E, é Constrangimento Ilegal, obrigar alguém, sem autorização da lei, a fazer ou não fazer algo, através de coação moral ou física ou outro meio que reduza a resistência psicológica da pessoa. Enquanto todos tiverem essa sua atitude de conformismo, nada vai mudar
Trabalhei numa call center onde a gente era obrigado a usar como estratégia, questionar o cliente se ele não tinha alguém próximo para pegar um dinheiro emprestado para pagar o valor em aberto, além de ameaçar ele dizendo que negativados tem menos chances no mercado de trabalho. O maior absurdo onde era corrompida a lei das piores formas possíveis. Tinham alinhamentos diários onde eu me sentava com uma pessoa que diariamente escutava nossas ligações, e caso tenha deixado de um dos pontos que eles exigiam, era questionada. Péssimo.
05:59 Eu trabalhei em um supermercado e era caixa,não davam almoço,mas dava um valinho de 70,00 para o mês inteiro! Fiquei 3 anos e 4 meses lá,passando os outros na minha frente em questão de : Trabalhar em outra loja Outro setor e até outro horário! Fiquei com depressão e crises se ansiedade! Ia na Upa todos os dias,antes mesmo de pisar na porta,já me dava uma crise muito forte parecia que eu iria infartar! Tentei acordo,afastamento e não consegui ! E naquela época eu era novinha e não corrigi atrás dos meus direitos! Eu não fumava e hoje fumo e está dando o que fazer para largar,mas não vou desistir! Só estou aqui ainda por conta que eu tenho fé em Deus !
Eu ia mandar um currículo pra lá pq falaram que estavam contratando. Mas vi tanta gente falando que trabalhar lá é uma tortura psicológica, que eu acabei desistindo.
@@RocketmanTCI Não trabalha lá mesmo. Além de ser insuportável descontam atestado e tem descontos q n fazem sentido no salário, virando um bem menor q o mínimo
Trabalhei por 05 anos em um depósito de ração animal, como auxiliar de carga e descarga. Aproveitei o período da noite pra fazer faculdade, me formei e passei a estudar pra concurso público e consegui aprovação no certame da PM do meu estado, nas provas objetivas e demais fases (documental, teste físico, psicotécnico, exames médicos, investigação social e curso de formação policial). Atualmente, sou Soldado Combatente da Polícia Militar, tenho estabilidade, salário de quase 6k mensais e vivo bem melhor do que na época do subemprego. *SE PRECISAR, TRABALHE NO SUBEMPREGO, MAS JUNTE DINHEIRO PRA INVESTIR EM ESTUDOS (FACULDADE, CURSOS TÉCNICOS OU PROFISSIONALIZANTES E SIMILARES). SE NÃO TIVER PACIÊNCIA PARA ESTUDAR, EMPREENDA, MONTE UM NEGÓCIO PRÓPRIO.*
As vezes eu vejo Isso 6:05 , os caixas tristes e tal, a única coisa que eu posso fazer é dar um sorriso e um "Bom dia" mais suave que eu posso, eu não tenho um trabalho ruim de certa forma e não lido com pessoas muito, mas é triste.
idem, me deu uma raiva gigantesca, mais um trabalhador, como todos nós, tentando sobreviver neste pais de merd@. Teve uma morte tão tipo? foi tratado como lixo ???!! Não merecia isso!!!
Entrei em uma empresa para trabalhar como auxiliar de carga e descarga. Nunca tinha feito isso, sofri demais até acostumar, peguei gosto e classifiquei a habilitação. Hoje sou motorista caminhoneiro graças a minha experiência com esse sub emprego.
Palavras de quem já trabalho na maioria desses subempregos: O problema não é trabalhar em subemprego, o problema é ser super mal pago por isso. Se for pra trabalhar em subemprego q seja em lugar bom. Por exemplo: hotel de luxo. Por mais q seja ruim, vc recebe um salário acima da média e recebe boas gorjetas.
Meus pais me chamam de vagabundo, dizem que eu não quero trabalhar, mas até agora eu só fui chamado pra sub empregos, trabalhei de auxiliar administrativo como jovem aprendiz por 1 ano e 3 meses, mas parecem que as empresas ignoram essa minha experiência e só me chamam pra trabalhar como ajudante de carga e descarga, que na minha opinião é um dos piores sub empregos que existe. Ter que se matar de pegar peso o dia todo, pra ganhar 1420 reais é meio complicado, correndo o risco de desenvolver um problema na coluna pq era muito peso pra duas pessoas pegarem. A única oportunidade boa que eu achei, eu fiz a entrevista e tava tudo certo praticamente, a única coisa que tava impedindo isso, era o horário, tinha que ir embora depois das 22hrs e não teria transporte pra eu chegar em casa. Ficaram de ver se conseguiriam mudar o horário pro turno da manhã mas até hj não me responderam.
concordo meu amigo trabalhei duas vezes como jovem aprendiz em administração e manutenção mecânica. percebe isso parece que pra eles não vale de nada isso. mandei vários currículos e só tava achando auxiliar de logística Deus me livre
Cara, acho que um dos piores é o cara que trabalha na rua fazendo obra p/ prefeitura. Aqui no Rio no verão tá batendo 49 graus com 60 de sensação térmica. Gente, não é brincadeira. O cara ter que ficar fazendo buraco na rua, debaixo de um sol pelando é f. demais. Não é à toa que na hora do almoço os caras comem a marmita e se jogam na calçada p/ dormir. É dureza.
Já trabalhei assim, não é tão ruim quanto vc imagina. Ruim mesmo é trabalhar em ambiente abafado, põe o chapéu e bota água pra dentro pra hidratar que o cara leva de boa.
@@LazureXDmano eu trabalhava de churrasqueiro prós outros. Tinha dia q lá dentro batia 68 graus... E não ganhava nada por isso. Era uma garrafa de água a cada 10 minutos nem um refrigerante davam
Fui servente de pedreiro, balconista, açougueiro, frentista, vendedor autônomo, professor, advogado. Hoje eletricista. Tel ligado de terça a quinta de 8:00 às 18h, sem redes sociais. Agora tenho relativo sossego. Gostei do vídeo.
Fala aí pessoal que tá procurando uma boa área para trabalhar Eu sugiro a você trabalha como AGP (agende de portaria) você trabalha na escala 12x36 no mais simplificado você trabalha um dia e folga outro então nós dias que você estive de folga da para estudar faz academia etc Fora que você ganha até que vem por 1500 para trabalhar 15 dias no mês então essa foi minha dica
Eu trabalhava num Call Center, com cobranças de divida, das 14 as 20h de segunda a sexta e todo sabado das 8 as 14. Morava sozinho, consegui controlar bem minhas contas. Chegava em casa a noite e só depois de umas 2 horas minha cabeça parava de girar. É um tipo de cansaço que não te permite nem tirar uma soneca. Passei a estudar pra um concurso, começava a estudar por volta da meia noite e ia até as 4 da manha. Dormia e acordava meio dia. Aos sabados era um inferno, por causa do horario de sono bagunçado, muitos sabados ia trabalhar sem nem ter dormido. Mas consegui uma excelente nota nesse concurso. Sai desse emprego antes desse concurso me chamar, mas ele me chamou, e quando me chamou, pude recusar porque ja estava em um concurso melhor ainda. Mas foi uma satisfação enorme ver que eu consegui uma vaga enquanto vivia aquele inferno diario
Se o nome do cargo é algo como "auxiliar", "assistente" ou "operacional", pode ter certeza wue voce vai fazer todo tipo de desvio de função e nao receber salario compatível com o trabalho realizado
Tem alguma possibilidade de você fazer um vídeo sobre jovem aprendiz? Ganho uma merreca e ainda sou colocado pra baixo pelos funcionários e prazos irreais
Dos 7 listados eu já fui: caixa de supermercado, operador telemarketing, peão de obra e atualmente sou auxiliar de logística (mesma coisa do carga e descarga); ainda colocaria na lista trabalhar em farmácia (qualquer função) e garçom (dependendo do lugar) em farmácia, as coisas são bem similares ào supermercado, a diferença principal é que a pessoa fica exposta a doenças dos clientes, a falta de educação dos mesmos é agravada por conta da pessoa se achar no direito de te humilhar por estar doente e ainda tem as metas impossíveis de serem batidas sendo cobradas todos os dias Como garçom depende muito; em uma lanchonete conhecida aqui da minha cidade, já fiz dois dias de freela e não ganhei nada, disseram que se eu ir lá receber eu posso mas sai de lá sendo humilhado pelo dono então não piso naquele lugar nunca mais Em outro freela, eu me sentia bem, ganhei o que o dia valeu, pude me relacionar com a galera da casa e recebi uma janta deles também; experiência totalmente diferente mas já ouvi relatos que essa franquia em específica tem vários restaurantes ruins. por fim, ainda consigo pensar em vários freelas que já fiz ao longo do tempo, porém nenhum com função exata; infelizmente no Brasil o trabalhador não é valorizado :/
Sobrevivente, eu gostei do vídeo só que eu me senti triste porque ainda não arrumei um emprego e tenho medo de não conseguir nada na vida e acabar morando na rua, ainda tenho tempo porque só tenho 16 anos e meio, mas minha mãe bota muita pressão e só faz eu ficar com mais medo ainda, senti vontade de compartilhar isso com você porque eu te amo muito, para sempre mano, você é o meu melhor amigo e o único.
O pior do subemprego é quando seu próprio pai é o patrão da empresa, muitos falam que eu sou privilégiado por ser filho de um patrão e que eu não deveria reclamar disso 😑🙄 Mas não sabem nada o que é estar no meu lugar pra receber um salário de 💩, ter carga altas de várias funções e tbm ter uma pressão grande na minhas costas me cobrando pra fazer um ótimo trabalho e evitar erros enquanto pro seus funcionários (que nem parentes são do meu pai) muito das vezes fazem trabalho medíocre e recebem mais do que eu kkkkkkkk, sinceramente é rir pra não chorar. Semana passada meu pai vem conversar comigo sobre o fulano que não limpa os potes de guardanapo e deixa acumular de sujeira, sabe o que meu pai disse pra mim? "A parte de agora vc vai ficar com a limpeza dos potes de guardanapo, não está adiantando eu conversar com fulano fazer o seu serviço corretamente que ele sempre vai deixar de fazer, então essa função vai ficar com vc aparte de agora, também vai ser descontado 5 reais do seu salário toda vez que vc deixar de limpar" sério mano é intankavel um negócio 😂😂😂 Ele sabe que o cara faz um serviço medíocre e fica por isso mesmo e ainda recebe um salário muito mais superior que o meu, agora vai eu fazer um serviço medíocre pra ver o que acontece, falta ficar doido comigo kkkkkk Obs: posso estar colocando emoji de gargalhadas, mas por dentro estou muito puto e estressado, é sério. Desculpa pelo desabafo sobrevivente, mas não consigo segurar as minhas frustrações quando se trata de assuntos de subemprego e clt
Mete o pé desta b4sta. Um dos meus maiores arrependimentos foi ter trabalhado na empresa do meu pai por vários anos. O cara sumia e deixava a batata quente pros funcionários e tem a gestão financeira de um primata. Enfim, depois de um evento traumático eu consegui um emprego melhor que paga 3x mais. Sei que muitas vezes não temos perspectivas, mas é melhor explorarmos o desconhecido do que jogar anos fora por algo que nos faz mau.
@@jovitor6328 meu pai tem esse problema com gestão financeira também, 6 anos atrás em 2018 ele abriu o segundo restaurante, e em menos de 1 ano o restaurante faliu e ele permaneceu com o restaurante principal (que ele tem desde de 2010), depois desses anos, em 2022 decidiu abrir uma lanchonete ao lado do restaurante principal dele, resultado disso.... faliu e hoje em dia essa lanchonete virou apenas mais cômodo pra dar mais espaço ao restaurante principal dele. Já faliu duas vezes e mesmo assim não aprende, agora hoje em 2024 ele tá abrindo de novo uma lanchonete, já faliu com 2 estabelecimentos e teve muito prejuízos e ainda vai tentar a terceira vez, é por conta desses prejuízos e gastos financeiros que ele está tendo que eu acabo recebendo um salário de 💩, sempre com uma desculpa... "oh John infelizmente não estou tendo como te pagar 100% do seu salário todo mês, então eu vou te pagar 500 ou 700, o resto eu te pago depois" O meu salário mínimo de 100% já é uma 💩 (meu salário mínimo padrão é 1.200 reais), agora imagina receber parcelado de 500 ou 700 por mês 😭😭😭, cara é terrível demais mano. E ainda vem com essa "Aaii pq vc precisa de 100% do seu salário sendo que vc não paga as despesas, é sua mãe que paga" Tá mas e daí? Só pq eu não tenho despesas pra pagar significa que eu não posso ter o meu direito de receber 100% do salário pelo meu suado trabalho? A escala 6x1 já é terrível, agora imagina passar por uma situação como essa Obs: eu moro com minha mãe, só eu e ela. E mesmo se eu morasse sobre o teto do meu pai, ele não tem o direito de reduzir o meu salário só pq não pago as despesas. Não é atoar que minhas irmãs caíram fora disso, elas preferem trabalhar em outro subemprego ou até mesmo ficarem desempregadas do que trabalho pro meu pai.
@@jovitor6328 meu pai tem esse problema com gestão financeira também, 6 anos atrás em 2018 ele abriu o segundo restaurante, e em menos de 1 ano o restaurante faliu e ele permaneceu com o restaurante principal (que ele tem desde de 2010), depois desses anos, em 2022 decidiu abrir uma lanchonete ao lado do restaurante principal dele, resultado disso.... faliu e hoje em dia essa lanchonete virou apenas mais cômodo pra dar mais espaço ao restaurante principal dele. Já faliu duas vezes e mesmo assim não aprende, agora hoje em 2024 ele tá abrindo de novo uma lanchonete, já faliu com 2 estabelecimentos e teve muito prejuízos e ainda vai tentar a terceira vez, é por conta desses prejuízos e gastos financeiros que ele está tendo que eu acabo recebendo um salário de 💩, sempre com uma desculpa... "oh John infelizmente não estou tendo como te pagar 100% do seu salário todo mês, então eu vou te pagar 500 ou 700, o resto eu te pago depois" O meu salário mínimo de 100% já é uma 💩 (meu salário mínimo padrão é 1.200 reais), agora imagina receber parcelado de 500 ou 700 por mês 😭😭😭, cara é terrível demais mano. E ainda vem com essa "Aaii pq vc precisa de 100% do seu salário sendo que vc não paga as despesas, é sua mãe que paga" Tá mas e daí? Só pq eu não tenho despesas pra pagar significa que eu não posso ter o meu direito de receber 100% do salário pelo meu suado trabalho? A escala 6x1 já é terrível, agora imagina passar por uma situação como essa Obs: eu moro com minha mãe, só eu e ela. E mesmo se eu morasse sobre o teto do meu pai, ele não tem o direito de reduzir o meu salário só pq não pago as despesas. Não é atoar que minhas irmãs caíram fora disso, elas preferem trabalhar em outro subemprego ou até mesmo ficarem desempregadas do que trabalho pro meu pai.
@@sobrevivaaobrasil é dessa forma sobrevivente, muitos acham por eu ser filho do patrão eu tenho benefícios e que ganho um salário a mais que os outros funcionários, mal sabem eles que é o totalmente o contrário, eu que sou filho do patrão e que dou o meu melhor no trabalho, recebo menos que os outros funcionários que nem parentes eles são do meu pai e ainda fazem serviços medíocre e fica por isso mesmo. Não é atoar que minhas irmãs caíram fora, elas preferem trabalhar em outro subemprego ou até mesmo ficarem desempregadas do trabalhar com meu pai
Se eu tivesse que recomeçar do zero 100 vezes, por 100 vezes começaria como servente de obras. Apesar de não ser um serviço fácil, especialmente em comparação com outras ocupações, trabalhar como servente permite construir sua reputação e seu nome no mercado desde o início. No setor de construção civil, em um nicho de clientes onde a mão de obra é escolhida por qualidade e não por preço, o reconhecimento não recai sobre uma empresa, mas sim sobre o próprio trabalhador. Isso significa que, ao concluir uma obra, o crédito é seu; e, se o cliente ficar satisfeito, é o seu nome que será lembrado para futuros projetos. Além disso, a concorrência no setor é, muitas vezes, precária, com muitos profissionais sem comprometimento com qualidade e responsabilidade. Esse cenário oferece a oportunidade de se destacar ao entregar um trabalho de qualidade e com responsabilidade. Com um pouco de esforço e compromisso, em menos de um ano, é possível construir uma carteira de clientes próprios e conquistar mais autonomia e reconhecimento no mercado de construção civil.
Em 28 de fevereiro comecei a trabalhar em uma empresa de autopeças,tenho 19 anos,terminei o ensino médio e essa foi a primeira oportunidade de emprego q arrumei e já entrei. Fiquei até o fim de julho,era muito cansativo,eu era separador,basicamente passava o dia todo em pé andando e subindo escada pegando peça para levar pros conferentes,e claro q quando tinha menos serviço colocavam pra fazer outra coisa. N seria desvio de função pq é "auxiliar de logística " aí ajuda em tudo q precisar. Colegas me falaram depois de um tempo:"vc tem quantos anos? Sai daqui,foca em estudar,voce é novo,tem que estudar pra não ficar a vida inteira dependendo de um salário mínimo ". Isso abriu minha mente,dps de umas semanas pedi demissao e saí com o apoio da minha mãe também,hoje estou fazendo faculdade de educação física e procurando um estágio meio período. (O trabalho era longe e folgava só 1 ou 2 sábados no máximo)
Irmão trabalhei em uma autopeças também, inclusive era separador, ficava subindo até o 3 andar, e descendo escada, eu não tinha horário de almoço domingo entrava as 8:00 até 14:00 sem comer nada, uma semana antes de eu ser demitido eles queria me colocar das 13:00 as 19:00, mas eu estudo das 19:00 tlgd, e eles queria me colocar para de manhã sem meu consentimento, aí como eu não quis, eu fui demitido kkkk mas graças as Deus sair de lá, fiquei 2 meses desempregado mas esse mês consegui arrumar um emprego para jovem aprendiz 5x2 e folga nos feriados, salário bom para um jovem aprendiz e perto de casa.
Nunca fui vendedor de shopping, sou péssimo em vendas! A esposa de um amigo trabalhava como fiscal de supermercado, ela envelheu 20 anos em 6. Eu fui numa entrevista de telemarketing e no teste o recrutador me fez tentar uma caneta pra ele, desisti 😅 foi livramento. Sou motorista de app e afirmo foi bom até a pandemia, hj não vale a pena financeiramente, pior rodando em uma grande metrópole com trânsito caótico e motoristas que fraudaram nas auto escolas, nem vou entrar no demérito dos assaltos. Servente de pedreiro só é bom pra quem precisa construir e reformar a própria casa!
Vou dar aqui meu depoimento de trabalho como motorista de app em um período menor (+- 30 horas semanais, meu primeiro emprego é ser pesquisador na universidade), meu carro não é nem o mais econômico mas também não é um carro que gasta horrores (é um voyage) e eu trabalho numa cidade do interior de sp, ou seja, são condições muito mais tranquilas que 60h na capital paulista. E mesmo aqui, é bastante difícil fazer um lucro significativo, porque mesmo quando estou ganhando uma quantia decente, não é incomum aparecer uma manutenção no meu carro que já tem mais de 150.000 km, e me coloco em risco de acidentes e roubos que podem literalmente acabar com a minha vida financeira por meses. (Mesmo tendo seguro) Infelizmente, o preço dos combustíveis subiu, das peças também, sem um reajuste nas tarifas. E cara, em poucos meses de trabalho já fiz cartela cheia de perrengues no carro com passageiros, desde caloteiros até assédio sexual com a pessoal tocando em mim. E isso dirigindo no interior, com metade da carga de trabalho da maioria dos motoristas. Aqui, são raros os passageiros que dão problema, mas os folgados não são incomuns, com pelo menos um desses aparecendo a cada 15 viagens fazendo pedidos absurdos. Fora que as políticas do app para passageiros são ignoradas por todos. É realmente pra mim só uma forma de subsistência, compensa o custo do carro e algumas contas, mas acaba aí.
Esse ano tive meu primeiro emprego, escala 6x1 no McDonald's. E foi foda, desvio de função pra CARALHO. Eu fazia 2 ou 3 funções ao mesmo tempo TODO DIA, mesmo com aquela porra movimentado no Domingo. Sem contar que eu nunca era liberado no meu horário, ficava no mínimo 1 hora a mais sempre (domingo nem tinha hora pra sair). Fiquei 4 meses lá, não gastei sequer um centavo nesse tempo, e agora tô fazendo curso. Não se acomodem!! Meu amigo não me ouviu, todo dinheiro que ganhava ele gastava. Resultado: Está cheio de dívidas e não existe a possibilidade dele sair daquele inferno no momento. Subemprego é uma merda, mas se vc for inteligente e estratégico vira apenas uma fase rápida da sua vida.
14:27 Falando nesse tema, aonde eu sou escravizado (mercado), eu sou obrigado a colocar os produtos com validade alta no fundo da prateleira e os lixo quase vencendo na parte mais visível possível da prateleira, só pq eles tem "medo" dos produtos não venderem. Más quando ninguém está vendo eu coloco produtos com validade boa na parte da frente da prateleira Se eu for listar todas as coisas erradas que tem em mercado, eu ficaria um ano escrevendo...
Rapaziada melhor coisa é curso técnico .fiz curso da manutenção elétrica , Hoje trabalho em metalúrgica de segunda a sexta apenas , salário base é mais de 4100 e com hora extra da para tirar limpo 5 mil para cima . Tenho 24 anos e ja consegui financia meu apartamento e meu carro . 4 anos nesse ramo e digo que foi a melhor coisa que fiz
24:54 tem um subemprego que até muitas pessoas desvalorizam pessoas. Que são os garis, eles limpam cidades em que pessoas de má índole e que nem merecem a vida, jogam lixos, plásticos, e todas as atrocidades possíveis, e acaba que esses garis se submentem a pegar doenças das mais variadas, e aturar pessoas falando uma bst atrás da outra, tendo sofrimento mental e físico. E aleas que para alguns se torna quase a última esperança.
Eu hoje sou professora, mas trabalhei a vida inteira com call center, e gente, ser professor é cansativo, mas nao chega nem perto do cansaço de ouvir cliente te xingando por um problema que nao é seu 😢
pessoas da geração passada: como assim vocês da geração Z não aceitam trabalhar igual umas mulas de carga e ganhar pouco e possivelmente desenvolver depressão?
Nem na época deles eles trabalham igual burro de carga kkkkkkkkkkkk fora que o dinheiro rendia mais, comprar uma casa era uma coisa fácil, hoje a gente não consegue ter o básico da alimentação. A geração passada destruiu as perspectivas de vida da nova geração com luxúria e inflação
@@H2RIDisso é a geração z, que acha deve começar ganhando horrores sem ter experiência (faculdade não gera experiência), todos os empregos listados são de fato subempregos, mas na minha opinião devem ser feito por jovens, eles devem ter a experiência disso, para poder progredir
Senti falta do PROFESSOR, que trabalha antes (planejamento: estudar, pesquisar e elaborar aulas), durante (sala de aulas lotadas e com alguns alunos indisciplinados, e/ou com problemas emocionais) e depois (levando trabalho pra casa para fazer à noite e fins de semana, como corrigir avaliações, organizar a parte burocrática, além das reuniões pedagógicas e muito mais...). Por isto já se fala do apagão de professores para os próximos anos. Estão todos adoecidos. E muitos tomam dinheiro do próprio bolso para comprar materiais didáticos, principalmente os que trabalham na Educação Infantil.
🔥 Se torne membro do canal: ua-cam.com/channels/-EbgRuzl58tDJGoG7eHtyg.htmljoin | Mentoria com o Logan: Discord: loganmarketing
E-mail: contato@loganmarketing.com.br
vou me tornar
Fala de lacração❤❤❤
Sobrevivente,eu trabalho "oito horas" por dia de terça a domingo com direito a folga na semana ( segunda) e um domingo no mês. Trabalho na churrasqueira e faço até coisas que não tem haver com o meu cargo. Trabalho nos feriados e não recebo a diária assim como todo mundo lá na empresa. E tudo isso só pra receber 1412 reais ( descontando o INSS 1309,00). Tô doido pra sair disso,por que além de ter que trabalhar demais,ainda tem que ficar aguentando as macaquisses dos colegas de trabalho.
Mas infelizmente assim como muitas pessoas aqui,no dia de folga,não consigo focar nos meus tantos projetos que tinha pra tocar. Depois que tu começa a trabalhar a noite,você perde sua alma. Ainda mais no 6x1. Fora que ainda trabalho pela manhã pra tirar um extra
@@ricardojrfrost1995comeu trabalho de padeiro, e ganho 70,00 por dia (se eu não trabalhar, não recebo). Não tenho folga, pois trabalho de domingo a domingo durante todos os dias do mês. Única folga que tenho é que não trabalho no domingo à tarde. Mas todos os dias eu entro 7:00 e saio só às 18:00. Paia demais, mas é o que eu tenho pra sobreviver. Sem carteira assinada, sem direitos... quase 10 anos nisso já. Foda que vou sair daqui sem receber nenhum centavo a mais. Abraços
Este é o relato de alguém que trabalhou por bastante tempo como vendedor no principal shopping do seu estado. Eu cuidei da minha mãe durante quatro anos, pois ela teve câncer, o que me impediu de fazer faculdade ou seguir outros planos. Após sua morte, em 2020, passei um ano apenas sobrevivendo, até que percebi que precisava tomar uma atitude. Então, comecei a mandar currículos.
Fui chamado por uma loja de calçados bastante famosa no meu estado. No início, esse foi o melhor emprego que eu poderia ter, pois naquele momento da minha vida, eu precisava distrair a mente. Lidar com tantas pessoas diferentes e suas diversas formas de pensar me ajudou muito. Além disso, eu sei que minha aparência me favoreceu, o que é um ponto importante nesse tipo de ambiente de trabalho.
Dentro do shopping, parecia que vivíamos em um "mundo de cristal". As pessoas ao meu redor falavam e se vestiam muito bem, e a aparência era um fator decisivo. As empresas buscam funcionários de boa aparência para lidar com uma clientela de classe mais alta, mais instruída e com maior poder aquisitivo. Muitos dos meus colegas acabavam vivendo um "personagem", como se fossem parte da mesma classe que atendiam, o que não era verdade. Trabalhávamos muito para ganhar boas comissões. Não posso dizer que o salário era ruim, mas as exigências eram altíssimas: seis dias de trabalho por semana, às vezes sete. Eu, por exemplo, cheguei a trabalhar 19 dias seguidos sem folga. Isso foi exaustivo.
No início, o trabalho me ajudou a espairecer, mas depois de um tempo me senti preso naquele ambiente. Foi preciso muita coragem para decidir sair de lá, pois havia sempre uma pressão psicológica para ser melhor, vender mais e melhorar os resultados. Nos diziam que estávamos ganhando bem e que não conseguiríamos algo melhor fora dali, criando um ciclo vicioso.
Hoje, graças a Deus, estou em uma empresa muito boa, trabalhando no setor financeiro de uma farmacêutica, com um ambiente mais tranquilo, no ar-condicionado, e com muito mais qualidade de vida. Porém, enquanto eu estava no mundo do shopping, minha mente foi moldada para acreditar que aquilo era o melhor que eu conseguiria, e sair dessa mentalidade foi um grande desafio.
@@LuizFelipe-v9z2b caraca irmão. Parabéns. Gostei do teu relato
parabéns pela coragem, guerreiro
É verdade mesmo, tudo o que você disse resume a vida de quem já trampou em shopping, você pensa que é diferenciado mas acaba sendo o mais escravizado de toda a massa, fiz tudo isso que você fez e mais um pouco e hoje trampo em um lugar muito mais flexível e que me dá a oportunidade de ver meu filho crescer.
Realmente! Em um sub-emprego que trabalhei, ganhavamos bastante HE, e frequentemente éramos chantageados, dizendo que não acharíamos outro emprego como aquele.
Também trabalhei no shopping uns 3 anos da minha vida. Você descreveu muta bem, depois que você tá lá e ainda numa loja considero banhar bem, fazem você acreditar que o mercado lá fora tá sem opção e que n vai conseguir algo melhor, tudo lá é ilusório, o tempo passa e você não vê e quando nota já passou anos, na mesma vida lutando mês a mês e sem contar que os funcionários só querem tudo do bom e do melhor, só consomem produtos caros do shopping e se acham ricos, para no final irem embora de ônibus ou moto... Graças a Deus que me liberei daquela vida... Já tem uns 3 anos que sai desse transe e escravidão, ainda twm colegas meus da mesma forma de anos atrás quando ainda estava lá. É triste!!!
Já fui caixa nas Lojas Americanas em Shopping.... terror... hoje sou Advogado especialista em Direito do Trabalho - acho que foi o trauma....
Caramba. Pelo menos agora você ajuda quem precisa lidar com empregos e empresas assim
@@sobrevivaaobrasil Sim, hoje consigo ajudar muitos trabalhadores que sempre tem algum direito suprimido.
Foi um sinal de deus que era pra vc ir pra área trabalhista rsrs
Já trabalhei na americanas que tinha a locadora blockbuster juntamente na rede no ano de 2012. Quando fui demitido, parece que minha alma lavou. Ganhava salário mínimo (na época 650 reais + 350 de vr), trabalhava das 13:00-21:00 e quase não dava movimento na loja. Quando fui demitido, no dia seguinte (literalmente) a loja foi assaltada, o gerente amarrado... por um lado lavou minha alma, pois no dia da minha demissão, ele esperou eu descarregar um caminhão cheio para me dispensar só depois.
@@phellipegoncalves527 Será que tem como recorrer em relação a isso?
Tô achando que vão fazer isso comigo.. Só devem me demitir ao final do expediente!
1 - vendedor de shopping
2 - caixa de mercado
3 - Callcenter / Telemarketing
4 - redes de fast food
5 - auxiliar de carga e descarga
6 - motorista de aplicativo
7 - peão de obra
Faltou empregados domésticos no geral
Peão de obra não é tão ruim,e se vc realmente aprender a profissão de pedreiro,consegue ganhar um dinheiro bom pra krl,e é um serviço que está cada vez mais sumindo, ou seja,vai valorizar
Motorista de ônibus urbano
trabalho de ajudante de ecanador, e ganho uns 2400 por mes entro as 7 30 e saio umas 17h o horario é mt bom
@@guilhermemoreira5739quero ver vc dauqi 15 anos se vai aguentar trabalhar esse tempo todo por dois salário s
O pior é que praticamente todos os empregos dessa lista são muito importantes pra sociedade.
O que seria de um mercado sem o caixa?
O que é um restaurante sem seus funcionários?
Uma construção sem os pedreiros, e por aí vai.
E mesmo sendo muito importantes, são explorados e ganham mal.
Trabalhava numa loja de sapatos caros e via gente gastando o meu salário inteiro do mês em um só par, e eu nem recebia comissão, porque era jovem aprendiz.
É uma sociedade muito desigual e injusta. Tô extremamente cansado e sem perspectiva de melhora.
Mas adoro seus vídeos, obrigado por existir, sobrevivente.
Tomei coragem de pedir demissão depois de assistir um outro vídeo seu sobre como fugir do sub emprego, e foi a melhor decisão que eu tomei, minha saúde mental e até física melhorou muito desde então.
Fico feliz que esteja melhor agora ☺️ Espero que encontre um emprego que não sugue a sua alma ❤️
Verdade, as pessoas tem preconceito, mas o que seria o mundo sem uma dessas engrenagens?
Robos e inteligência artificial podem substituí-los tranquilamente.
Essa é uma das palavras certas: Desigualdade. E acrecento mais, existe algo pior que é a exploração e crueldade. Nós temos a percepção errada de que muitos poderosos estão sendo relaxos na política ou admnistração da sociedade, mas a verdade é que eles não nos vêem como igual, ele acham que somos a força de trabalho obrigada a existir pra subsistência deles. É uma nova era de NeoFeudalismo/Monarquia, onde cada vez mais, esperemem e destroem os pobres afim de acúmulos de bem estar social e capital, e não só isso, precisam controlar a vontade e visão das pessoas, através da nova guerra mental chamada "Ideologia".
E os clássicos repositores de mercadoria, ajudantes gerais, balconistas de frios e padaria, tudo subemprego horrível. Muita exploração e ganham super mal.
Depois dizem que a geração Z não quer trabalhar, mas a real é que nós deixamos de ser besta mesmo.
Verdade
Até parece que vcs vão vencer o sistema. Vc fala isso pq está novinho e ainda tem papai e mamãe pra te bancarem. Deixa vc chegar perto dos 30 e n tiver mais seus pais pra ver se vc vai ter essa escolha. Vcs falam como se fossem os heróis que derrotaram o capitalismo! 🤦🤦
E eu concordo essa galera vai dominar o mundo e reprogramar nossa época pois nós não demos conta. Torço pela geração Z.
N tenho fé nisso pois as empresas vão sempre da um jeito pra continuar escravizando os pobres@@Ge_Oliveiira
Pior que é verdade, mas não adianta só reclamar tem que vir com a solução também
Quando eu era moleque, por volta de 17 anos, eu fui trabalhar em uma fábrica de camisetas como ajudante geral. Aquelas personalizadas de séries, filmes etc que vendem em shopping. Um ambiente escuro, cheio de poeira, insalubre mesmo. Uma vez eu fui até o banheiro, só por ter esperado cerca de 2 minutos até alguém sair de dentro, já tive que ouvir do patrão que tava fazendo corpo mole para trabalhar. Qual era minha função? Etiquetar tecidos. Sim, eram tecidos e mais tecidos para confecção de camisetas, e eu passava o dia inteiro etiquetando os tecidos que seriam camisetas P, M, G, etc. Não preciso dizer que esse trabalho era o inferno na terra.
Ironicamente, na época eu tinha abandonado a escola. Pq não queria saber do ambiente extremamente tóxico que são as escolas públicas. Meus amigos, isso foi um soco tão grande na minha mente de que minha vida seria uma merda se eu não estudasse, que literalmente a primeira coisa que eu fiz assim que completei 18 anos foi me matricular em um supletivo e terminar o médio. Eu gostava de computadores desde criança, então resolvi fazer um técnico em informática. Que eu tinha que literalmente atravessar a cidade de SP para chegar no curso, já que consegui uma bolsa de 100% e não dava pra escolher onde estudar. Fui tomando mais gosto por estudar, até que prestei o Enem e acabei conseguindo passar na Federal para um curso superior na área de TI. Hoje estou nos finalmentes dessa graduação, já entreguei TCC e tudo, só estou cumprindo uma DP e já me formo. Estou trabalhando na área que eu gosto, e sinto que a caminhada vale a pena. Sinto que hoje tenho uma condição de vida digna. E isso, meus amigos, não tem preço. Quem ler isso aqui e pensar no que fazer pra sair de uma vida de merda dessas... Estuda meu parceiro. Estudar é a única forma que pode fazer com que a gente tenha uma vida minimamente melhor.
Quando a gente tem parente pra dar suporte fica fácil. Vc fazer um servicinho desse e achar que era muito mostra que vc realmente não gosta de trabalhar.
Que vc seja um ótimo profissional na área que vc vai atuar. Mas ficar etiquetando camiseta e reclamar que o chefe foi te cobrar pq vc tava esperando outro sair do banheiro já é demais. Principalmente pelo fato de vc estar trabalhando numa fábrica, pois depende de produção.
Quando a gente trabalha a primeira coisa que a gente tem que ter é bom senso.
Eu não sei estudar
@@Christian-t9fcalma senhor, nao precisa mostrar suas garras escravistas.
@@nAna36628, me desculpa senhora, não queria ferir sua pele vagabundista com minhas garras.
@@Christian-t9f sua bunda não tem inveja da merda que sua cabeça pensa?
Já fui caixa de mercado num ABC e esse relato aí é pura verdade. Na minha experiência, vi mais absurdos além desses também, então segue o meu relato pra quem quiser ler. Eu também fazia fechamento, das 13 às 22. Eu ainda tinha que organizar a loja antes de sair, então fazia hora extra. Fazia o máximo de extra e não dava, então mandavam bater o ponto e continuar trabalhando de graça. Já saí de lá 00:30, e tendo que trabalhar sábado e domingo. Nem conseguia aproveitar meu único dia de folga porque estava sempre exausto. Horas extras eram banco de horas, claro, e quando acumulava muito, eles começavam a me deixar ir embora uns minutos mais cedo pra descontar e não ter que dar um dia de folga. Eu não ficava só no caixa, mas em tudo. Já fiquei no portão de segurança, na reposição e no hortifrutti, porque lá o desvio de função rola solto e você não pode processar, já que eles usam uma manobra pra isso (colocam "operador de loja" na sua carteira, um termo geral). Alguns superiores são pessoas muito amargas e gostam de humilhar os funcionários. Uma vez um cliente deixou cair uma garrafa de vinho sem querer e quebrou, e eu deixei ele trocar. A minha encarregada me tirou do caixa no meio do movimento absurdo que tava rolando e me levou pra outro caixa de uma colega que tinha ido embora. Ela tentou me humilhar no meio da loja, querendo que eu pagasse a garrafa quebrada, sendo que é norma da loja deixar o cliente trocar, e ela sabia disso. A falta de caráter foi tanta que ela ainda ficou me encarando de braços cruzados, querendo que EU MESMO entrasse no caixa da minha colega, passasse a garrafa no leitor e pagasse. Já me levaram pra salinha do RH pra me dar esporro porque eu tava passando as compras sentado. Sim, eles implicam até com isso, porque dizem que o cliente acha feio e que dá um ar de preguiça. Já chamaram um colega meu lá porque ele foi cagar e demorou mais de 5 min no banheiro, acredite se quiser. Quando falta troco em dinheiro no caixa, você precisa pedir para a encarregada ou as fiscais e esperar. Não deixam sair pra pegar, e assim as filas travam. Se o cliente traz um fardo de 12 latas de coca ou algo do tipo, a desconfiança dos superiores é tanta que você é obrigado a chamar eles pra conferir o seu monitor e ver que você bipou a quantidade certa. Se não chamar, é advertência, e eles sempre demoram muito porque estão correndo pela loja no meio daquele caos. Você tem que gritar pra chamar eles, só pra que venham olhar seu monitor por 2s e vão embora, é vergonhoso. Proíbem relacionamentos entre funcionários, mas ignoram que o subgerente é casado com a encarregada do açougue. Depois de um ano lá, a minha satisfação é saber que hoje eu arrumei um emprego melhor enquanto aquela nojenta que me humilhou continua lá. Ainda ganho o mesmo mas trabalho num ambiente saudável e silencioso como assistente administrativo. Faço escala comercial, tenho o fim de semana livre e agora sinto que tenho uma vida de verdade. Ainda prestei um concurso público e fui bem, posso ser chamado em breve. Enquanto isso, aquela desgraçada continua lá, e eu vou subir na vida enquanto ela mofa lá dentro. Vocês não sabem o prazer que eu sinto quando vou fazer compras lá e vejo a cara de c# daquela mulher, sabendo que eu venci e que ela vai afundar.
Guerreiros, demorou mas eu consegui, vocês vão conseguir também! Não desistam!
Que textão, mas que relato!😮❤
Olá amigo, como é o trabalho de assistente administrativo?
Kkkkkkkk boa!
Lavou a alma hen 😂
Parabéns meu amigo, o que se faz aqui se paga tbm essa pessoa que te humilhou provou do próprio veneno e agora chora a vida lamentável dela enquanto a sua prospera.
Humildade estudar o que precisa para sair da zona de conforto e levar uma vida melhor requer mudança de hábitos e atitude.
Tomara que esse sistema trabalhista mude o mais rápido possível, que a escala 6 por 1 acabe de uma vez por todas, é literalmente uma escravidão !!!
É sim
Confia...a escala 6x1 vai acabar sim ..só se for pra dar lugar a escala 7x0. Vai vendo.
Com o trabalho 6x1 as pessoas ficam cansadas e não têm energia pra estudar e ir atrás de algo melhor, e isso é ótimo pro governo, assim o povo fica alienado e apenas aceita o que vier do governo.
@@polly9429Ou então escala 31x0!
Kkkkkkkk!
Trabalho em mercado e as vezes Trabalho 10 dias sem folga😢
Cara. fiquei surpreso com o quão bem você ler, não só fala, coloca vida no texto! parabéns!
Sou balconista, arrumo estoque, faço extensão elétrica, escala 6x1, os clientes só faltam cuspir em nós, quase já sai no soco algumas vezes, mas estou estudando para melhorar a qualidade de vida, só quero dizer para não pararem de estudar, de buscar melhorar, busquem algo melhor para vocês e suas famílias, tentem ao máximo estudar ao invés de sair para curti ou ficar a toa em casa, não desistam. Eu não vou, eu mereço mais, vocês merecem mais.
Dupla função processo lindo
@@PedroHenrique-qb6dj mais de duas, também lanço notas, já fiz entregas
Isso mesmo, rapaz. Na Udemy e Alura tem diversos cursos muito bons e de baixo custo que podem ajudar a todos a se desenvolver profissionalmente.
Você vai vencer!
@@PedroHenrique-qb6djSó o que tem
Cara, comentei até lá no telegram, coletor de lixo, recebe bem mas trabalha igual um condenado, pega lixo, entulho, adoece, se corta, se fura com seringa e existe o preconceito ainda, acho que não tem salário que pague isso tudo kkkkkkk
Esse negócio de poder se infectar com seringas é seríssimo
Garis de caminhão de lix0 recebem bem pouco, ainda tem o preconceito
@@armazenamentoesgotado8569Garis deveriam ser considerados heróis, já viram a podridão de algumas ruas? Deviam receber mais principalmente em época de carnaval e eleição.
Sem falar que podem pegar uma infecção ao se cortarem vidros quebrados.
As pessoas que tem preconceito por trab na limpeza no Brasil, quando chegar nos 🇺🇸 ou Europa , exaltam trabalho. Aqui eles tem vergonha lá fora não .
Minha esposa trabalhou 2 anos em call-center. Teve 2 colegas que se suicidaram. Ambiente pesadíssimo. Minha esposa pediu demissão.
Que terrível
@@heltonpacheco Caramba, parece uma história de terror, mas assim... Acho que depende muito do local/ambiente de trabalho e tbm o quanto a pessoa consegue sustentar o psicológico
Eu por exemplo trabalho no call center de uma das unidades do banco do nordeste, sendo bem sincero, lá chega a ser bem calmo, os clientes muitas vezes são tranquilos e poucas vezes obviamente que tem aqueles que xingam e agride verbalmente de fato, mas não é quer dizer que é sempre assim ._.
@claude4932 ela trabalhava no setor de reclamações de um grande banco. E uma operadora de cartão de crédito. O pessoal fazia seguros sem os clientes permitirem, por isso ligavam reclamando.
Tinha que criar uma lei rigorosa nesses gestores.
Tudo começa por eles.
Trabalhava no exército e fiquei lá por um ano, trabalhava das 7:30 as 17:00. sendo das 7:30 o horário livre para fazer exercícios físicos(quais você quiser) depois das 9:00 as 11:30 ou 12:00 vc ia para o almoço e voltava só as 13:30 para ficar até às 16:30 ou 16:45 no máximo. Eu era soldado mas sempre era respeitado e tratado bem,meus chefes eram super atenciosos com qualquer dúvida minha. Minha maior dificuldade era a escala de serviço da guarda, onde os soldados tinham que revezar turnos de duas horas de pé com o fuzil, duas horas sentados no banco e duas horas dormindo. Repetindo esse processo por 4 vezes até dar 24 horas, era a parte mais difícil mas mas não era eterno, depois do seu ano obrigatório não precisava mais. Eu adorava esse emprego, era valorizado, respeitado, tinha muitos amigos, confraternizações dentro do trabalho e afins. Quando sai, pensei em estudar para concurso militar pada ser sargento de carreira(que é mil vezes melhor que o soldado) mas passei aperto e tive que procurar um emprego, consegui uma vaga de assistente de produção em uma padaria na escala 6x1, e em uma semana eu estou mais destruído do que fiquei fazendo um internato de 20 dias preso no quartel, um campo de 5 dias no mato, uma marcha de 15 quilômetros e um curso aeromóvel. Estou a apenas 7 dias e já vou pedir demissão para voltar a focar nos estudos. A lição é, estude. Pq se você não estudar, vai ter que se render a escala 6x1 e aos milhares de subempregos que existem no Brasil, pfvr estudem.
😢 obrigado estou na escala 6x1 quero volta a estudar
Sim estude!!!
Krai viado o maluco resumiu minha vida, q porra é essa
Cara eu tô servindo numa unidade de saúde esse ano e meu expediente é das 07h às 15h. Bom demais, e o serviço não é na guarda, é no próprio posto médico de padioleiro - ajudante da enfermeira de dia. Tô fazendo de tudo pra engajar, e tô estudando Engenharia Civil à noite.
Boa senhores, o segredo é estudar e passar pra um emprego melhor
Porque no exército você incentivado a sobreviver e isso te compensa organicamente. Já no emprego social é pra você ser usado pra atividades repetitivas que não servem pra nada. Já viu o Marinho falando sobre trabalhar no Banco do Brasil? A ociosidade acaba mais com.seu organismo que a atividade
O problema é a cultura do nosso país, que desvaloriza estes serviços fundamentais e básicos, falta de educação de muitas pessoas, incluse do próprio trabalhador, o que dá até pra entender pelo salário miserável que ganha, paga nem o sorriso da pessoa. Caixa aqui na minha cidade de mercado nem olha na nossa cara e se cumprimentar finge que não ouviu. Enquanto os políticos aumentam seus salários a quantia que quizerem e a população fica a deriva e em época de política se vendem até por 10 lt de gasolina.
é questão de oferta e demanda. trabalho de menor complexidade e menos risco paga menos. EU já fui repositor de mercadoria no boticário. escala 6x1 e 1100 reais de salário. trabalho de baixa complexidade e no interior. Pra maioria das pessoas de lá era o melhor emprego do mundo pq ninguém trabalhava no sol. Apenas interno.
Pra piorar, o que faz o salário mínimo ser ainda pior é o alto custo de vida e inflação, basicamente nosso poder de compra é o mesmo de 50 anos atrás, e o nosso custo de vida é o mais alto da história, simplesmente a conta não fecha
@@Insider33-kl6iq o pobre só enxerga o quando é afetado por imposto quando consegue sair do zero a zero achando que vai ter uma qualidade de vida melhor. Ganhava 1k , passa a ganhar 3k , vai morar num lugar melhor, aluguel caro e tudo ao redor tbm e acaba percebendo que a melhora ainda tá muito distante do que ele imaginava.
E se ainda por cima tiver carro, se lasca.
Policialzinho no Brasil é foda os caras na maioria não fazem nada , não prendem ninguém principalmente em interior .
O trabalhador, que tbm é cliente, destrata outro trabalhador.
Já trabalhei em vários telemarketing, já trabalhei com manutenção no sol o dia todo, puxando carga em fábrica a madrugada inteira...hoje sou desenvolvedor web, meu conselho para quem é novo e mora com os pais: Esqueça sair da casa dos seus pais sem uma profissão e ganhando bem, e mesmo se tiver profissão e ganhar bem, considere ficar com seus pais mais alguns anos para investir e adquirir patrimônios... esqueça casar e ir morar junto sem essas coisas. Se alguém tivesse me falado essas coisas, eu não teria me ferrado tanto, e não teria tido crises de ansiedade noite após noite, sozinho em uma casa sem dinheiro pra nada com o preço de tudo lá em cima na pandemia. Hoje estou bem, e desejo pra todo mundo que leu esse comentário, prosperidade, saúde e paz.
boa irmão, falou justamente o que penso, vejo amigos casando e indo morar sozinho apenas pra sair da casa dos pais, sem nenhuma estabilidade financeira. Vejo isso como uma burrice tremenda nos dias de hoje, pra que vou querer dar meu salário em aluguel sendo que posso apenas ajudar nas compras de casa tendo meu quarto e família por perto?
Casar jovem também, só se tiver financeiramente estável, sem mais nem menos, e ainda assim é de se pensar muito KKKKKK
@@matthewormatheus1147 Exatamente, porém a maioria (incluindo eu) só percebeu isso depois. Hoje tenho casa própria, estou casado e estou em um emprego "ok" e fico me perguntando, como as pessoas conseguem viver sem isso? como eu consegui sobreviver a isso? Cara, que época difícil foram aqueles 4 anos...
@@Colomb1an_0irmão, minha situação atual é trabalho 6x1 trabalho com atendimento ao cliente e pqp, é cada humilhação, o pior que nossa folga é meio a meio, por exemplo, eu não trabalho domingo e segunda feira tenho que ter apenas meio dia de folga, é um lixo, estou lutando pra aprender programação e me livrar desse lixo de escala e emprego
Faça isso e nunca se desenvolva, o melhor remedio pra progredir é sair da zona de conforto
@@MrWillport calma la irmao, nao precisa se submeter a passar fome e SOBREVIVER pra se desenvolver, acredito que possa ajudar mesmo mas tem casos e casos
Sobrevivente, pode fazer um vídeo sobre o porquê no Brasil existe uma "exaltação da pobreza" e "orgulho de se pobre"
Faz o l
Esse já tá na lista 🔥 obrigado pela sugestão 🙂
Na vdd é o contrário disso não? Se for o contrário é ser pobre e querer ser rico com investimentos não tão inteligentes.
@@Souldierbazzz na verdade o pobre se orgulha de ser pobre como se fosse uma virtude, mas na verdade é um castigo e os cantores de funk alimentam essa perspectiva miserável
@@kingheheboy8735 Depende o rapaz e vc é rico, depende do que na concepção das pessoas é de fato não ser pobre.
No ano passado, minha irmã e eu fomos fazer freelance em um restaurante de shopping. Na mensagem, o rapaz me disse que iríamos "apenas polir talheres", mas eu já sabia que não seria apenas essa função. Achei que seria tranquilo e aceitei. No entanto, quando chegamos à hora do movimento, minha irmã e eu não sabíamos o que fazer: políamos talheres e pratos, atendíamos clientes, limpávamos mesas, servíamos às pessoas, olhávamos o bufê, fazíamos pedidos e até lavávamos louça, pois ninguém queria trabalhar para eles. Trabalhávamos 12 horas em pé por apenas R$ 90 de diária, lidávamos com clientes racistas e ignorantes, e os clientes da noite ficavam até depois do fechamento do shopping, comendo e dando risadas sem se importar com nosso cansaço. Era uma verdadeira exploração. Além disso, sofri assédio sexual por parte de dois funcionários. Houve uma noite em que tive uma crise intensa de ansiedade, que me deixou com manchas e coceira no corpo no dia seguinte. Lembro-me de que o dono chegava sempre tomado banho com seus perfumes caros e me fazia servir lanches para ele enquanto assistia jogo de futebol no telão do restaurante, eu trabalhava 12 horas com apenas a regra de 1 hora de almoço tendo que comer as comidas estragadas do bufê da semana que eles nos davam, morrendo de fome eu tinha que ficar a dispor dele para montar mesa e fazer o que ele necessitava. Aquela situação me fazia sentir como lixo, especialmente por ser meu primeiro emprego. Em dezembro, jurei para mim mesma que não continuaria naquela "escravidão moderna" e humilhação. Ao sair daquele shopping, senti alívio, como se tivesse tirado o mundo de cima de mim. Agora, sinto até raiva de ir ao shopping, me sinto mal em passar na frente do restaurante. Estou determinada a fazer meu curso técnico e cursar minha faculdade sonhada e nunca mais me permitirei passar por tudo aquilo novamente.
Que vc consiga realizar todos os seus sonhos...eu também trabalhei em restaurante,me vi no seu relato , passei por situações extremamente vexatórias ,engoli o choro muitas vezes também hoje trabalho por conta, é difícil,mas pelo menos não passo humilhação na mão de gerente e patrão
Isso aí! Começar em um subemprego não é vergonha nenhuma, não pode é acomodar nele! Comecei trabalhando em Reciclagem separando lixo, chegava em casa fedendo azedo. Continuei estudando passei em um concurso mas não quis ficar e depois passei em outro que adoro e estou nele há 12 anos! Mesmo assim faço minha Faculdade e o objetivo é a PRF 🙏🏻
Ta certinha moça, eu to prefirindo virar mendigo do que me submeter a essa escravidão moderna.
triste historia. tomara q dê tudo certo na sua vida
Deus abençoe seu futuro,
Mano vc é fenomenal! roteiro, fala/escrita e organização, apresentação, tudo ! Vc manda muito bem !
Já trabalhei de caixa de mercado 6x1 estralando nós lombos, o chefe queria que eu fosse o x9 do grupo como me neguei a fazer isso começou um assédio moral terrível que consumiu toda a minha saúde mental, tive problemas na pele e perda de cabelo, emagreci pra caramba até que não aguentei mais e saí. Dei um tempo pra cuidar de mim e da minha saúde. Hoje trabalho de moto fazendo frete, ainda pode ser considerado subemprego porque ganha muito pouco mas por outro lado posso cuidar de mim e da minha família com mais tempo sem pressão de chefe, de cliente, faço meu próprio horário.
Como assim x9?
@@C.Pianicci4459 ele queria que eu ficasse entregando tudo o que os colegas faziam e falavam pra ele. X9 = delator, traíra.
Minha mãe ja trabalhou de vendedora, garçonete, professora, faxineira, telemarketing e babá. Por causa disso sempre me ensinou a tratar bem quem está nos atendendo. Lidar com pessoas é difícil, muitos clientes quando estão nervosos e tendo um dia ruim descontam suas frustrações no atendente, isso me entristece. por isso n quero ser mais uma gota de arrogância com quem eles tem que lidar, prefiro ser simpática, msm quando não estou bem internamente. Sempre sou educada no telemarketing pois minha melhor amiga trabalha com isso e sofre muito. Vamos ser educados, os atendentes são seres humanos e merecem respeito
Exatamente pelo menos trabalhando nisso é o que a gente aprende
Também sou assim. Nunca destrato um trabalhador em seu local de trabalho.
Acho q foi bom eu assistir esse video, pra eu ter um pouco de humildade, tava reclamando de barriga cheia do meu trampo atual, as vezes é bom você enxergar que tudo é difícil mesmo!
Sugestão de vídeo: "cultura do pão e circo e como os políticos a utilizam para alienar a população "
Boa, gostei deste assunto também.
Assunto muito interessante.
Up!
Up
Pão e circo é : jogos de futebol ,festas , shows e festivais , redes do sociais , férias, tudo isso pra manter o povo conformado com a situação
Um dos piores, sem dúvidas, é o de atendente de fast-food. Meu irmão trabalhava no Mc Donald's 6h por dia e ganhava menos que um salário mínimo, mas vivia trabalhando 8h, pois pediam para ele ficar até mais tarde. Isso é uma manobra para pagar menos ao trabalhador e para o governo.
Ganhar menos que um salário mínimo não é crime?
@@windows0202 Mas eles fazem uma manobra, isto é, firmam contrato de 6 horas, para ter o pretexto de pagar menos, mas te induzem a fazer horas extras. Eu vi ele passar por isso e achava lamentável.
@@windows0202na verdade não. O salário mínimo é atrelado a uma jornada de 44 horas semanais.
Então em tese uma jornada de 30 ou 36 horas é possível, e com isso se paga um salário menor.
Normalmente só empresa picareta que faz isso. Trabalhei em um hospital que a jornada era 6x1 6 horas, logo 36 semanais, e pagavam o salário mínimo mais adicional de insalubridade.
Vale lembrar ainda que fast food geralmente é franquia, então cada loja vai funcionar de forma diferente.
Mano, eu fui ver uma vaga de jovem aprendiz ontem no mac e o gerente de lá disse que eu iria ficar domingo e segunda em casa, terça iria ter que fazer curso e o resto seria só de emprego das 14:00 as 21:00, ele me disse que o salário seria um pouco menos que um salário mínimo por causa dos descontos do governo e que iria ter vale refeição, saúde e transporte achei suave
@@Thiago-fy8sw Sim, você recebe menos que um salário mínimo, mas lembre-se, você terá descontos em cima do seu salário também.
Primeira vez que assisto um vídeo do UA-cam que eu não fico adiantando 10 segundos .
Está muito bem elaborado
Trabalhei em varejo em todas as funções possíveis, graças a Deus estou muito melhor hoje e tem uma coisa que eu aprendi e levo pra minha vida toda: trato todo mundo com educação, indiferente se a pessoa está mal por causa de outros clientes eu sempre dou um bom dia e agradeço pelo atendimento.
Outro subemprego, é tercerização de auxiliar de limpeza, minha mãe, trabalhou 5 anos, se feriu, ficou doente e pegou covid, e ainda colocaram ela no setor de Covid sem receber nenhum % de insabuliridade.
Acredito que seria um ótimo conteúdo falar das tercerizadas, minha querida mãe, ajudei ela a sair daquele emprego maldito no hospital com recisão indireta, mas foram 5 anos tão custoso na saude da minha mae, que hoje ela é totalmente outra pessoa depois que passou por todo esse trauma.
Só queria deixar que adoro seu conteúdo Sobrevivente e todo sucesso para voce!
Obrigado, amigo. Desejo melhoras para sua mãe. Essas coisas traumatizam mesmo
O teu humor e didática é o segredo do vídeo ficar tão bom ♥
minha mãe já trabalhou muito de empregada doméstica. e é foda. meu pai trabalhava em fazenda de outras pessoas, fazendo de tudo lá. também é foda. mas hoje felizmente eles tem uma terrinha graças a reforma agrária
UE tu resumiu minha família kkkk, meu pai foi caseiro de fazenda por mais de 10 anos e Minha mãe empregada domestica ate hoje por décadas já, espero um dia ganhar bem dar uma vida melhor pra eles.
Parabéns para os pais de vcs! Merecem todo respeito. Viva a Reforma Agrária! 👏🏽👏🏽👏🏽🤩
Trabalhava em supermercado e tive a experiência de trabalhar como operador de caixa e era uma desgraça, fora que eu tenho problema de visao(sou miope) e sempre pedia pro PRÓPRIO CLIENTE para me ajudar a enxergar o código de barras do tamanha do meu cool. Tinha outras oessoas que poderiam ser colocadas no meu lugar,mas eu tinha a sensacao que as pessoas ali de dentro gostava de ver eu sendo humilhado.
Gostei da parte "se vc for feio terá dificuldade...." Finalmente alguém falando uma dura verdade
@@AlexandreLaurentino1 feio e já ter passado dos 40 anos. Acabou a vida profissional de quem chegou nessa idade pra mais. Etarismo tá pegando pesado no Brasil.
@@valeriavaleriotheonese for mulher é pior
Homem ainda consegue
Tiver condições físicas melhor ainda
Por isso te digo malhe pois chega nessa faixa pro corpo tá filé
E as empresas vê que vc ter condições
Cara, não tenho 18 anos, porém saber desse tipo de informações pra mim vale ouro, graças a Deus encontrei o seu vídeo antes de tentar trabalhar com qualquer um desses subempregos pra ganhar a vida, obrigado!
nem se preocupa com isso na sua idade, é normal o primeiro emprego ser um subemprego, tem q ser muito privilegiado pra tirar a boa assim de primeira, eu acho até importante ter essa experiência pq se eu não tivesse tido não teria criado tanto ódio contra o sistema e essa escala 6x1 e não teria um incentivo enorme pra melhorar de vida. subemprego é uma merda? é, mas é bom tu pegar pelo menos 1 vez pra vc sentir na pele e ter certeza q vc merece coisa melhor
@@RafaelMunizYT que nada, o melhor é cursar faculdade e entrar como estagiário numa grande empresa com escala 5x2.
@@azeloth_archfiend queria viver nessa utopia
Uma hora vc vai ter de trabalhar. É bom preparar seu corpo e sua mente pq a necessidade tende a levar a gente pra situações até mais humilhantes.
@@azeloth_archfiend, ganhando menos.
Auxiliar de Produção é algo que tu trabalha muito e recebe pouco pelas várias outras funções que tu exerce dentro da empresa/indústria.
Já fui vendedor em livraria de shopping, sem falar na competição entre os funcionários para ver quem vende mais, chegando a torcer quando alguém atende mas não vende. Hoje sou psicólogo clínico focado em adoecimento no trabalho.
Já fui atendente de call center, atendente do Mc Donalds, e hoje sou engenheiro ganhando 18k.
Meu posicionamento é o seguinte: TODO trabalho é um porre. TODO
Não é pq o cara ganha 18k que a vida dele é um mar de rosas, muitas vezes o cara tem que trabalhar 24h por dia, tem um chefe tóxico que fala que ele não é capaz de pensar, mesmo o cara sendo Doutor em engenharia. Sempre vai ter um chefe acima, que pode ser um cyzaum do $aralho.
A questão é que, pra muita gente, a grama do vizinho sempre parece mais verde.
Eu tive que estar dos dois lados da moeda pra entender que ambos podem ser trabalhos extremamente estressantes que podem te adoecer, independente do salário. Óbvio que é melhor ser engenheiro que atendente, pq se for pra passar raiva, que seja ganhando bem. Mas a raiva é a mesma.
Por isso se chama trabalho. Se não, se chamava lazer.
Obrigado por contribuir com o conteúdo 🙂
@@mauzim seu argumento é tão raso que não vou nem discorrer. Melhore, estude, saia dessa. Te desejo sorte, de verdade.
Tenho que concordar, trabalhei 3 anos e pouco no call center, muitos não aguentaria esse tempo, agora trabalho em algo que exige formação e passo muito estresse, não sinto a vontade, os clientes não tenho que reclamar são ótimos, o que me incomoda é funcionário, quer ser mais que você, quer ser superior, não aceita ver você brilhando quer ti derrubar, isso é um porre.. ganhar pouco mais, porém saúde mental só indo pro ralo
@@DemoniodaMorte N ENTENDI PQ RASO? EU MESMO PRETENDO TRABALHAR PRA MIM SEM NGM ME LASCAR
Eu tenho pavor de subemprego, por isso prefiro empreender. Embora o empreendedor muitas vezes trabalhe mais do que um empregado, pelo menos estou investindo no meu próprio negócio e tenho a chance de ganhar um dinheiro digno. Além disso, se eu estiver me dedicando ao máximo, será para o meu próprio benefício, e não para os outros.
Mais vale um empresario falido do que um pobre com carteira assinada, frase do meu avô
@@cognitiveblur verdade
@@cognitiveblur Nossa, que ótima frase!
Primeira vez que me inscrevo num canal por um único vídeo e apenas pela narração, vc é divertido e tranquilizador, parabéns.
Pontos importantes:
1- Eu queria ficar rico de Uber trabalhando só meio expediente. Parece que não será fácil.
2- Sorvete de manga é ruim!
sou caixa de supermercado que é bem popular aqui na região, realmente a rotina é pegada. Era do fechamento, comecei faculdade de ADS aí me mudaram pra abertura, melhorou um pouco mas ainda tenho planos pra sair e começar a estagiar.
Tmb to em ads
O problema é q falta de vagas
@@leonamcruz9694tem q se destacar
Caixa do fechamento é uma desgraça
No meu antigo trabalho, eles colocavam essa carga horária de 9 horas sem descanso pq sabem que a maioria tem escolaridade e habilidades baixas.
No meu novo trabalho ouvi a palavra que não escutava desdo inicio do ano: descanso
Caramba
Parabéns cara, seu canal é a salvação da gente
Eu trabalho como motorista de aplicativo. Trabalho apenas na minha cidade com o app da 99. Sei que cada motorista tem uma realidade diferente no nosso país, mas felizmente no meu caso minha experiência foi positiva. Eu trabalho 6 horas por dia de segunda a sexta. Tiro uma média de 4 mil líquido por mês. Eu não passo muito estresse no meu trabalho. Eu simplesmente dirijo sem ter meta para bater, sem pressa. Os passageiros da minha cidade costumam ser bem educados, com algumas poucas exceções, mas também não sou muito conversar, apenas levo o passageiro ao destino e pronto. Não sei se eu fui abençoado no meu trabalho, já que vejo muitos motoristas afirmando que é uma escravidão. Eu já me planejei bastante na vida e reduzi muito meus gastos. Não pago aluguel, coloquei uma energia solar pra reduzir conta de luz e não quero ser pai. Então com 4 mil eu consigo viver tranquilamente. Eu não chego exausto em casa, faço academia, cuido da minha saúde. Tenho tempo de lazer e para namorar, em especial fim de semana que eu não trabalho. E de quebra posso comparecer a qualquer evento que meus amigos me chamam, já que, como autônomo, eu posso tirar folga sempre que eu quiser.
Por fim, o que eu queria dizer que é possível sim ter uma vida ótima como motorista de aplicativo. Mas tudo depende da sua realidade e seu planejamento. Graças a Deus eu tive sorte com isso.
Eu sou motorista de aplicativo há 10 anos, não tem vida melhor que essa kkkkkk hoje mesmo estou descansando pois trabalho 3 dias por semana e aqui em SP consigo 1 salário mínimo por semana
Qual cidade?
@@SenhordoTempo-ei9wu Perfeição. Eu ainda tenho alguns objetivos importantes pra realizar.
Mas assim q eu finalizar quero reduzir minha rotina de trabalho pra 3 ou 4 dias na semana.
Esse trabalho é muito bom pra quem não tem ambição demais. Eu prefiro muito mais isso do que viver trabalhando todos os dias pra ganhar mais e no final das contas não ter tempo nem saúde pra aproveitar esse dinheiro. Eu valorizo muito mais meu tempo de qualidade do que o dinheiro. Quero viver bem e esse é o meu maior objetivo de vida.
Calculou a depreciacao do carro?
@@gabrielbueno2275 entre ter paz e ter muito dinheiro, prefiro ter paz. Tô me planejando pra mexer com compra e venda de carros também, mais como um hobby no meu tempo livre kkkk
Trabalhava como Auxiliar Administrativo e ganhava 1900 reais por mês, fazendo multi tarefas, as férias eram somente coletivas, não ganhava hora extra e trabalhava de 7 as 19. Hoje sou motorista de aplicativo, trabalho com 99 motos aqui no RJ, eu não tenho mais estresse, trabalho entre 5 a 8 horas por dia, normalmente a noite e consigo tirar em média 3 a 4 mil por mês. Minha vida melhorou 100%. Questão de motorista de aplicativo depende muito de cidade pra cidade.
Nas grandes capitais ser motorista de aplicativo compensa demais. Eu por exemplo trabalho 3 dias em SP e tiro 1 salário mínimo por semana.
Calculou a depreciacao do veiculo?
@@Balacypax no meu caso é de leilão, já depreciado, paguei 50% da fipe. Mas há quem se meta em financiamentos de carros 110% da fipe kkkkk tudo na vida é estratégia
@@SenhordoTempo-ei9wu Mas ai ganha pelo leilao nao pelo trabalho de motorista, revendendo o carro ganharia trabalhando menos
Brother , tenho 20 anos de frentista , e vários companheiros meu saíram do ramo e entraram no app, e estão vivendo outra realidade em questão de saúde mental . Passa raiva ? Com certeza . Mas é muito melhor que muito emprego por aí . Ex: posto de combustível .
Ja fui atendente do China in Box e do Brasil Atacadista
No China cheguei a trampar por 14 dias seguidos sem direito a folga, pois os Donos estavam de Viagem para implementar + 1 restaurante dentro do próprio China (Spoleto)
E não tinha horario de Saida, a loja fechava as 00:00 mas tinhamos que fazer o fechamento de caixa e limpar tudo, entao sempre saíamos entre 1 e 2 da manhã. Eramos em 3 equipes, os cozinheiros (que nunca mudavam, eram os mesmo a + de 10 anos) os atendente (que SEMPRE mudavam a cada 6 meses) e os motoboys (que não mudavam e ainda ganhavam comissão por entrega) tinha que fazer absolutamente tudo la, limpar o chão, mesas, privada, trocar lixo cheio de larvas, cuidar do caixa, reposição de produto, prospectar o cliente, ser garçom, embalar o pedido... e muito mais. Enfim, aprendi muita coisa la dentro mas garanto com a minha vida e alma de que Jamais trabalharei em um fast food novamente, prefiro passar fome de tão ruim que é. Fiquei 6 meses la. Sai com sequela e sai viciado em maconha, ja que eu fumava pelomenos 6 becks por dia pra eu n matar ninguem la dentro. Foi a pior epoca da minha vida e não desejo isso nem para o Diabo. Obrigado
kkk calma ai jovem
Trabalhei de porteiro dois anos e entre os sub empregos é um dos menos piores, trabalhava 12x36 mas o supervisor ficava enchendo o Saco para trabalhar na folga ( a empresa pagava essa FT em Vale alimentação kkkkkkk) e eu nao ia e era perseguido pelo o mesmo e quando sair coloquei na justica e ganhei a causa
Porteiro é embaçado também, lidar com morador mala que acha que tu é serviçal deles (principalmente se for condomínio de alto padrão) sem contar que qualquer merda que acontecer no condomínio a culpa sempre cai no colo do porteiro.
@@matheusgarcia6238 isso é verdade tem que saber lidar, eu dei sorte e cair em um condomínio de uma torre só
Mas conhece pessoas que pega condomínio de 4 Torres ou mais e o negócio é complicado
Isso aí, patrão babaca, folgado, tem q mandar pro pau mesmo
Vigilante tambem é um subemprego dos menos piores a gente trabalha 12/36 e tem de 3 a 4 folgas na semana dependendo da empresa e do posto é de boas, é um emprego pra usar como ponte pra quem quer estudar e arranjar coisa melhor futuramente
@@thiagotavares2518 e dependendo do local é bem de boa, só tem que ter cuidado
Eu trabalho numa mercearia que tem um aspecto de "mercadão do povo". Lá vendemos roupas, itens eletrônicos, produtos comestíveis, bebidas alcoólicas e muuuito mais. Minhas designações são basicamente: atendimento ao público, reposição de estoque, verificação rotineira de qualidade em relação aos itens, limpeza e organização do local, recebimento dos produtos de fornecedores, entre várias outras que surgem de acordo com as inúmeras e inusitadas situações. Começo as 8:30 e vou até às 20:30 (quando possível). A logística propicía o caos. Clientes desorganizam tudo o tempo todo e constantemente precisamos reorganizar. Itens comestíveis ficam ao alcance de cachorros de rua que frequentemente os "roubam". Alguns produtos ficam expostos ao tempo e quando uma chuva repentina chega, começa a correria pra recolhe-los, onde ficamos sempre "ensopados" no processo (e não adianta diser que deveríamos ter recolhido antes ou, ter nos preparado com antecedência e etc, pois não temos autorização pra fazer isso). Atendemos pessoas de variadas classes ( ricos, classe média, classe média baixa, advogados, políticos, policiais, trabalhadores rurais, moradores de rua, jovens, idosos, religiosos, bêbados, usuários de entorpecentes e por ae vai). Recentemente pedi a conta devido a quantidade de responsabilidades que me designaram, a exaustiva carga horária e a enlouquecedora missão de ter que lidar com alguns tipos de pessoas. No entanto, meus superiores (após várias tentativas frustradas de aumento salarial) concordaram em mudar algumas coisas para me manter ali. Hoje folgo dois dias numa semana e três na outra (as vezes consigo emendar quatro). Minhas responsabilidades se reduziram uns 70%, devido a um segundo contratado que agora trabalha mais dias que eu e por isso tem a maior parte destas. Não ganho muito, mas com tempo disponível vejo que vale a pena receber menos. Tenho mais paz, consigo reabastecer a bateria pra encarar os desafios desse trabalho e sou pouco responsabilizado quando algo da errado. Tenho excelentes patrões e considero as minhas atuais condições de trabalho relativamente boas, mas afirmo que se um dia sair desse emprego, nunca mais na vida trabalharei com atendimento ao público. É de enlouquecer, é péssimo pra sanidade de qualquer um e não vale nem um pouco a pena. Quem tiver outra opção, fuja desta! Ali tenho que ser gentil com ignorantes, paciente com exaltados, esperto com malandros. Tenho que falar a língua de bêbados, me desculpar por erros que não cometi, fingir que não percebi assédios e torcer pra não ser assaltado e morto no evento em questão. Já trabalhei de servente de pedreiro e se preciso for, trabalharei novamente, pois é melhor carregar sacos de cimento no sol quente, doque lidar com a toxicidade e periculosidade de alguns integrantes da sociedade. Não é fácil, não é legal e definitivamente não recomendo.
Realmente a cara desse sujeito aí é de quem trabalha muito e ganha pouco, perfeito
Já trabalhei com o primeiro item. Dava uma sensação de "liberdade" quando a promessa é ganhar de acordo com o que vende, com comissão. Mas, a real é que vc vai trabalhar mais do que o normal, passando até do seu horário normal. Se for dezembro, vai ter que trabalhar nas folgas, natal e ano novo. Voce chega em janeiro com o bolso cheio, mas destruido mentalmente.
Fora que o dono da loja, geralmente é um escroto e desconta a escrotice no gerente. Aí o gerente desconta nos funcionários depois.
Como diria o grande seu Madruga
"Trabalhar não é ruim o ruim e ter que trabalhar"
Dito isso quem puder estude
Pesquisem oq vcs podem fazer pra crescer mentalmente
Quem acreditar em Deus ore a ele e peça forças pra continuar firme
E principalmente sejam pessoas de bem não roubem
Porq se um dia eu for mesmo virar policial posso tanto prender quanto minha arma atirar sem querer 5 vezes em vagabundo 😢
Ah o Madruguinha era um homem brilhante, só verdades
O seu madruga nunca foi preguiçoso, a pobreza só deixava ele com raiva e cansado... Tanto que ele é um dos únicos do seriado que trabalha...
Trabalho de call Center há uns 11 meses já, a empresa não renovou contrato e felizmente todo mundo entrou de aviso prévio. Cara, felizmente vou procurar outra área assim que cumprir, não tinha metas a se bater lá porém é cansativo todo dia você ter que lidar com gente estressada (já não basta o seu próprio estresse de existir, ainda tem que aguentar o dos outros), nesse trampo aprendi que não gosto de duas coisas... Contadores (empresa contábil, MEI e os krai) e advogados... (principalmente os do RJ), é muito trampo pra um salário injusto na real, pra quem tá nessa óbvio, se for a única oportunidade, aproveite o máximo com otimismo, mas se conseguir, mude pra um melhor o mais rápido possível (qualquer coisa será melhor do que trabalhos manuais de produção e telemarketing, vai por mim)
Obs: Em fevereiro eu dei um princípio de AVC véi kkkk felizmente não foi nada sério, mas pra vc ver o como isso é estressante a níveis inimagináveis, e pra piorar eu tava passando por um término então imagina a desgraça mental.
Trabalhei nessa empresa de Call-center citada no vídeo por 7 anos. Minha sorte é que fiquei só 6 meses no atendimento. Depois de 6 meses fui pro backoffice (que na carteira não muda nada, porém, era mais de boa. Não atendia e só as vezes tinha que ligar). 6 meses depois fui pra Qualidade, onde monitorava as ligações dos atendentes. É outro mundo, não precisa ligar pra ninguém, 1 hora de almoço, 5x2, não tinha aquela encheção de saco de aderência, não tinha que ficar colocando pausa particular pra ir no Banheiro... claro, a vida não era um morango mas bem melhor que atender. Fiquei 6 anos na qualidade até ser desligado (graças a Deus). Depois entrei em outra empresa de call-center no setor de cobrança. 1 mês depois pedi pra sair
Estou no de cobrança a 3 meses e enlouquecendo e entristecendo, dificil demais
Informação útil 👏👏 tenho apenas 15, porém conheco bem sobre subempregos gracas a experiência contada por minha mãe e buscando sobre esses assuntos, é uma pena que outras pessoas preferem ver tik tokerzinho do que ver um video de educação financeira, pois são informações importantes do que nós devemos evitar
Não somos preguiçosos, apenas aprendemos nosso valor como ser humano
Uma das razões pra quererem acabar com concurso público é tirar a única escapatória da perversidade desse tipo de emprego, mesmo que só quem tenha algum tipo de autonomia financeira possa ter tempo pra dedicar e estudar a isso, sem concursos, as pessoas não tem mais nenhuma esperança senão se entregar ao moedor de carne do mercado neoliberal! E como agora estudar e fazer faculdade significam quase nada, estamos num ciclo vicioso distópico e sombrio!
Namoral,cair fora do Brasil!
Vdd. Fora que faculdade é no mínimo 4 anos, então tem que ralar em algum subemprego e fazer a faculdade tbm. Mas ainda existe curso técnico, que pra mim é mais garantido e a melhor opção entre todas essas
Graças a Deus eu consegui escapar do subemprego e desejo para todos os maninhos e maninhas a saírem desse vórtice maldito. Desejo o melhor para cada um de vocês e de fato, sigam o conselho de enviar currículos enquanto trabalha e, se possível, invista em algum curso ou conhecimento que possa te levar para algo melhor.
Sobre o engenheiro, infelizmente é uma profissão muito elitista e até me sinto péssimo em saber que muitos “colegas” trabalham em salas climatizadas, sentado no computador e, quando vão para a obra ou chão de fábrica é só pra ficar vistoriando o que o pião tá fazendo (se o cara dá orientações e ouve o pessoal, já é um baita diferencial).
É muito comum nessa área o rapaz que NUNCA pisou num chão de fábrica ou obra, muito menos operar uma máquina cursar engenharia e depois de formado entra numa firma e se acha o gestor (ou tem reizinho na barriga) e não sabe de nada do que é de fato a REALIDADE. No papel tudo funciona e é tudo perfeitinho. Mas quando chega na hora do “vamovê” é um caos e todo mundo aponta dedos para o menos culpado.
A culpa disso tudo nem é do fulano recém-formado que citei acima, mas sim das faculdades - literamente atocham de teorias e trazem pouco conhecimento sobre o “chão de fábrica”. Te ensinam que você deve ser basicamente o melhor amigo do chefe(ainda que você é mais doutrinado a “cortar custos” do que trazer soluções).
Antes que venham falar m****, não tô dizendo que o fulaninho (ou você, acadêmico de Engenharia ou que já tá na profissão) deve passar por um processo de subemprego e se ralar no chão de fábrica ou na obra. Não! Faça o seguinte, cara: Saia um pouco mais da sua sala e vá acompanhar o processo dos caras, OUÇA MAIS OS CARAS.
Canso de ver “colegas” engenheiros elitistas e arrogantes que são mais burros do que uma porta enquanto os operadores têm ideias e soluções mais simples e funcionais. Tem muito engenheiro maluco que quer dar uma de Jimmy Neutron e inventa coisas complicadas, maçantes, caras e até impossíveis de serem fabricadas. Os operadores por estarem ali no dia-dia, na vivência, lidando com metal e pedra cara-cara conseguem achar soluções mais simples e funcionais.
Já tretei muito com um dos chefes que já tive porque eu fico mais no chão de fábrica do que na sala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O cara falava que o pessoal só tinha ideia m****. Os operadores odiavam ele(pq será, né?).
Fico ali rodando o chão de fábrica vendo as dores e buscando soluções. Ouço os caras, acato a ideia, analiso, faço estudos e, se for de fato viável e funcional(conforme os diversos outros aspectos), aprovo, projeto em cima disso e dou créditos para o gênio do dia.
Peço para os pessoal ensinar como se faz, como opera as máquinas, ajudo a montar, basicamente trabalho junto com o pessoal para sentir a mesma dor e buscar soluções e melhorias para aprimorar e facilitar o trabalho da galera assim como melhorar o produto em si. Já até aconteceu de um operador novato ficar com receio e dizer “putz, não dá”, aí eu falo “então passa esse bgl pra cá e vê como faz” e o pessoal fica tipo “ih, esse cara é doido, mas faz kkkkkkkkk”, coisa que o encarregado(o outro elitista do ca****) devia estar fazendo ao invés de ficar só “bizoiando” os caras se lascarem enquanto fica o dia todo no celular vendo zap e novinha rebolando. Ademais, sou o terror dos chefes que eu fico enchendo o saco deles com “Ó, o fulano tá com a ferramenta zuada; Ó, investe nisso aí pq o processo atual tá ferrando com as costas do brother ali; Ó, o ciclano tá sem o recurso pra fazer o trampo”. Sou fechadão com os caras do chão de fábrica porque enquanto eu ajudo eles, eles também me ajudam porque afinal de contas, estamos todos no mesmo barco. É o tal da simbiose e os engenheiros tem que criar esse laço, cacete. Larga de ser um elitista e saia um pouco da sua sala climatizada, car@i.
Obrigado por sempre contribuir tanto com os comentários, meu equino flamejante
Boa crítica! Quando trabalhei em empresa de ônibus, a Engenheira de tráfego, tbm era uma que NUNCA saía da sala do 1⁰ andar, e ver a situação das linhas, frota, motoristas. Era uma novinha, classe alta, indicação... Nunca pegou num volante!
Sempre com aquela idéia 'mirabolante', de fazer o motorista trabalhar ainda mais em pouco tempo, colocar banco de horas (que causou num pedido de demissões imenso), cortar os cobradores, exigia presença em palestras para inglês ver...
@@fabriciojr7920eu tenho faculdade e não consigo emprego e oque tenho é escala 6x1 por um salário
Aonde eu assino em baixo? Você deve trabalhar com melhoria de processos, lean seis sigma ou algo assim. Você acaba de descrever o Gemba, um dos principais conceitos do lean. Só não concordo totalmente com essa parte "Tem muito engenheiro maluco que quer dar uma de Jimmy Neutron e inventa coisas complicadas, maçantes, caras e até impossíveis de serem fabricadas." Eu acho que nas indústrias grandes o conceito de poka yoke, que são os dispositivos simples e à prova de erros do operador já está bem disseminados. Já trabalhei em indústria automobilística e via poka yoke pra todo lado nas linhas.
@@sobrevivaaobrasilcara você falou mais dos operadores , mas também resumiu um dos principais pensamentos de engenheiros em Usinas . De verdade sua equipe tem muita sorte de ter um cara que nem você .
Acabei de me inscrever,gostei muito da tua voz y senso de humor 😉👏🏽👏🏽👏🏽
Esses subempregos parecem os que mais contratam atualmente, telemarketing em especial, não pede experiência nem curso, aceita todo tipo de público: hetero, gay, bi, trans, 4i20, gordo, magro, católico, protestante, matriz africana etc. Eles contrataram aos montes pq sabem que no fim ao menos a metade da turma não dura nem os 3 meses da experiência. É um emprego pra quem realmente PRECISA, é necessário ser um pouco psicológo, um pouco fonoaudiólogo, um pouco matemático e sobretudo ser muito humano pra não descarregar o estresse nas pessoas que não tem culpa das dificuldades que passamos lá dentro.
Sub empregos:
Gari/Aqueles catadores de caminhão de lixo;
Faxineiro em qlqr lugar;
Doméstica;
Motorista de ônibus;
Professor, principalmente de escola pública.
Professor? Subemprego?
pesado, mas real
Professor é aquele subemprego que paga bem. Salário razoável, condições horríveis
Os professores chamam o responsáveis pra conversar sobre os alunos e os responsáveis dizem que vão te pegar na hora da saída pra te dar porrada!
@@sobrevivaaobrasilProfessor ganha mal!
Já trabalhei em 3 dos 7 subempregos listados (atendente em shopping; callcenter - cobranças, vendas, atendimento ao cliente, suporte técnico; motorista de aplicativos). De fato, todos são serviços puxados que no final não compensam seu tempo e esforço investido, mas todo esse tempo sofrendo em subempregos me deram habilidades que me ajudaram demais a sair desse mundo. Ex: articulação, falar em público, ordenamento de processos, dentre inúmeras outras habilidades.
Hoje, tenho formação em turismo e sou concursado na área com ensino superior. Tenho um salário bom, trabalho em escala 5x2, bem como sou extremamente reconhecido pelo que faço. Sou grato aos subempregos pelas habilidades que me deram, bem como por terem me motivado a não querer isso pra minha vida a longo prazo; com isso, corri atrás dos meus sonhos com estudos e consegui pular fora dessa realidade.
Eu sou caixa de farmácia, mas o acúmulo/desvio de trabalho é gigante, é desgastante pra um inferno e cobrança fora do normal.
Mas só tô me mantendo nesse inferno a céu aberto até pagar minha moto e depois eu caio fora na hora.
Pelo menos a única coisa boa que eu posso dizer é que você é que faz a própria escala (em teoria), ou seja, se quer folgar na sexta feira, sábado ou domingo você que escolhe, mas só pode folgar 1 sábado ou domingo mo mês, não pode folgar 2 dias iguais (tipo, folgar sexta numa semana e sexta na outra semana), não pode folgar segunda ou terça a não ser que seja algo de urgência (consultas e etc). É bem flexível até, mas não deixa de ser 6x1, fora que tem dias em que eu tenho que trabalhar praticamente o dia todo, porque é um horário que pega parte da manhã, tarde e noite. Se eu vivo ou tenho lazer? Incrivelmente eu tenho por ter a mordomia de morar com os pais, mas se não fosse por isso era tomando caixinha de clonazepam e fluoxetina igual água.
Se você fazer entregas no iFood, Uber flash e etc você paga sua moto e tem paz.
@@SenhordoTempo-ei9wu
Olá. Não tenho nenhuma experiência nesses trabalhos de entrega. Na verdade, nem carteira de motorista eu tenho, nunca dirigi.
É muito complicado achar os endereços pra entregar ou seguindo o app no celular o cara chega de boa?
@@Jef.7 tem um app que é integrado as entregas, o waze. Não tem como errar pois traça a rota exata
@@Jef.7 pesquisa aqui no UA-cam, você vai gostar e ter qualidade de vida
Lista de outros subempregos que acho horrível:
1- diarista
2- cuidador de idoso
3- babá de criança invocada
4- entregador (pesquisa como tá a saúde mental dos entregadores e tals)
5- cozinheira em lugares simples (minha mãe trabalhou é tanto tempo em pé que as veias da perna dela estão todas estouradas)
6- Gari
7- Coletor de lixo
Eu ri no "babá de criança invocada" kkkkkkkk
Eu trabalho de entregador, e discordo,a gente gosta de andar de moto,e o trabalho é andar de moto,se for fixo e 6x1 mas a gente tá acostumado pq é por entrega,quanto mais fizer, maia ganha,e dá pra tirar de 100 a 150 reais de boa em uma noite até 11:30, e tem total liberdade pra fazer o q quiser,tipo assistir um filme se n tiver entregas no momento,se a gente n anda de moto a gente fica doente,a liberdade é top
Minha mãe também coitada teve varises
Ótimo vídeo! Humor e informação!
Tudo verdade!
Trabalhei muitos anos em Empresas ruins. Abri minha Empresa em 2020 e foi a melhor decisão que fiz.
Me fez lembrar do cara que trabalhava no Mcdonalds, ele queria mijar, e a gerente falou que ele não podia ir MIJAR!! Ele mijou nas calças!! Trabalhou mijado, e quando foi reclamar depois, foi demitido por justa causa.
Bocó, eu ia pro banheiro do mesmo jeito, se quiser mandar embora que mande
Caramba
@@Catimbi_Guarda pq pra você seria tranquilo ser demitido pq não faria falta. Mas pra uma pessoa que talvez usasse o salário pra pagar aluguel de casa e comida e contas e luz? Fica sujeito a essas humilhações parceiro.
@@saulojansenParceiro, isso foi C R I M E, é Constrangimento Ilegal, obrigar alguém, sem autorização da lei, a fazer ou não fazer algo, através de coação moral ou física ou outro meio que reduza a resistência psicológica da pessoa. Enquanto todos tiverem essa sua atitude de conformismo, nada vai mudar
Bom que isso gera uma indenização, mas nada apaga da memória a humilhação.
Trabalhei numa call center onde a gente era obrigado a usar como estratégia, questionar o cliente se ele não tinha alguém próximo para pegar um dinheiro emprestado para pagar o valor em aberto, além de ameaçar ele dizendo que negativados tem menos chances no mercado de trabalho. O maior absurdo onde era corrompida a lei das piores formas possíveis. Tinham alinhamentos diários onde eu me sentava com uma pessoa que diariamente escutava nossas ligações, e caso tenha deixado de um dos pontos que eles exigiam, era questionada. Péssimo.
05:59 Eu trabalhei em um supermercado e era caixa,não davam almoço,mas dava um valinho de 70,00 para o mês inteiro!
Fiquei 3 anos e 4 meses lá,passando os outros na minha frente em questão de :
Trabalhar em outra loja
Outro setor e até outro horário!
Fiquei com depressão e crises se ansiedade!
Ia na Upa todos os dias,antes mesmo de pisar na porta,já me dava uma crise muito forte parecia que eu iria infartar!
Tentei acordo,afastamento e não consegui ! E naquela época eu era novinha e não corrigi atrás dos meus direitos!
Eu não fumava e hoje fumo e está dando o que fazer para largar,mas não vou desistir!
Só estou aqui ainda por conta que eu tenho fé em Deus !
Minha mãe já trabalhou na Atento por 2 anos, ja perdi as contas de quantas vezes ela me disse pra nunca trabalhar com telemarketing
Eu ia mandar um currículo pra lá pq falaram que estavam contratando. Mas vi tanta gente falando que trabalhar lá é uma tortura psicológica, que eu acabei desistindo.
@@RocketmanTCI Não trabalha lá mesmo. Além de ser insuportável descontam atestado e tem descontos q n fazem sentido no salário, virando um bem menor q o mínimo
@@dudsvaldez754 passo longe de lá kkkk
Q mãe boa em mano, a minha já quase me expulsou de casa pra trabalhar nessa atento, óbvio que não fui né, preferia morar na rua mesmo
Depois perguntam pq muita gente está se afundando nos jogos do tigrinho
Trabalhei por 05 anos em um depósito de ração animal, como auxiliar de carga e descarga.
Aproveitei o período da noite pra fazer faculdade, me formei e passei a estudar pra concurso público e consegui aprovação no certame da PM do meu estado, nas provas objetivas e demais fases (documental, teste físico, psicotécnico, exames médicos, investigação social e curso de formação policial).
Atualmente, sou Soldado Combatente da Polícia Militar, tenho estabilidade, salário de quase 6k mensais e vivo bem melhor do que na época do subemprego.
*SE PRECISAR, TRABALHE NO SUBEMPREGO, MAS JUNTE DINHEIRO PRA INVESTIR EM ESTUDOS (FACULDADE, CURSOS TÉCNICOS OU PROFISSIONALIZANTES E SIMILARES). SE NÃO TIVER PACIÊNCIA PARA ESTUDAR, EMPREENDA, MONTE UM NEGÓCIO PRÓPRIO.*
As vezes eu vejo Isso 6:05 , os caixas tristes e tal, a única coisa que eu posso fazer é dar um sorriso e um "Bom dia" mais suave que eu posso, eu não tenho um trabalho ruim de certa forma e não lido com pessoas muito, mas é triste.
Só de ser tratado bem já dá uma diferença gigante no dia, de verdade cara. Continua assim 🤙🏼
20:32 o trecho que mais me comoveu, e ainda defendem esses lixos e os tratam como vítimas... Esse pais é uma piada, e uma piada de muito mal gosto!
idem, me deu uma raiva gigantesca, mais um trabalhador, como todos nós, tentando sobreviver neste pais de merd@. Teve uma morte tão tipo? foi tratado como lixo ???!! Não merecia isso!!!
video bom, bem editado, goste8 da forma que as informações foram ditas atraves de comentários de pessoas e etc
Entrei em uma empresa para trabalhar como auxiliar de carga e descarga. Nunca tinha feito isso, sofri demais até acostumar, peguei gosto e classifiquei a habilitação. Hoje sou motorista caminhoneiro graças a minha experiência com esse sub emprego.
Palavras de quem já trabalho na maioria desses subempregos: O problema não é trabalhar em subemprego, o problema é ser super mal pago por isso. Se for pra trabalhar em subemprego q seja em lugar bom. Por exemplo: hotel de luxo. Por mais q seja ruim, vc recebe um salário acima da média e recebe boas gorjetas.
Vc é engraçado 😂😂😂😂 só vc mesmo irmão pra nos alegrar um pouco no entretenimento porque o negócio é sério
Meus pais me chamam de vagabundo, dizem que eu não quero trabalhar, mas até agora eu só fui chamado pra sub empregos, trabalhei de auxiliar administrativo como jovem aprendiz por 1 ano e 3 meses, mas parecem que as empresas ignoram essa minha experiência e só me chamam pra trabalhar como ajudante de carga e descarga, que na minha opinião é um dos piores sub empregos que existe. Ter que se matar de pegar peso o dia todo, pra ganhar 1420 reais é meio complicado, correndo o risco de desenvolver um problema na coluna pq era muito peso pra duas pessoas pegarem. A única oportunidade boa que eu achei, eu fiz a entrevista e tava tudo certo praticamente, a única coisa que tava impedindo isso, era o horário, tinha que ir embora depois das 22hrs e não teria transporte pra eu chegar em casa. Ficaram de ver se conseguiriam mudar o horário pro turno da manhã mas até hj não me responderam.
concordo meu amigo trabalhei duas vezes como jovem aprendiz em administração e manutenção mecânica. percebe isso parece que pra eles não vale de nada isso. mandei vários currículos e só tava achando auxiliar de logística Deus me livre
Seus pais estão certos, imagine sustentar marmanjo dentro de casa que se nega a trabalhar.
@@MV_2023 vsfd tu se tu gosta de ser escravo é problema teu kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@MV_2023e você também nem deve trabalhar
@@rebecasilvasilva1087vdd esse imbecil
Cara, acho que um dos piores é o cara que trabalha na rua fazendo obra p/ prefeitura. Aqui no Rio no verão tá batendo 49 graus com 60 de sensação térmica. Gente, não é brincadeira. O cara ter que ficar fazendo buraco na rua, debaixo de um sol pelando é f. demais. Não é à toa que na hora do almoço os caras comem a marmita e se jogam na calçada p/ dormir. É dureza.
60° de sensação térmica 💀🙏🏼
@@LazureXD Da pra fritar até a poha de um ovo no concreto quente kkkkkk
Já trabalhei assim, não é tão ruim quanto vc imagina. Ruim mesmo é trabalhar em ambiente abafado, põe o chapéu e bota água pra dentro pra hidratar que o cara leva de boa.
@@LazureXDmano eu trabalhava de churrasqueiro prós outros. Tinha dia q lá dentro batia 68 graus... E não ganhava nada por isso. Era uma garrafa de água a cada 10 minutos nem um refrigerante davam
@@arthurgabriel9466 68 graus de sensação térmica né? NÉ?
Fui servente de pedreiro, balconista, açougueiro, frentista, vendedor autônomo, professor, advogado. Hoje eletricista. Tel ligado de terça a quinta de 8:00 às 18h, sem redes sociais. Agora tenho relativo sossego. Gostei do vídeo.
Sobrevivente faz um vídeo sobre os 8 melhores sub empregos.
É uma ótima resposta a esse vídeo kkk
Os 8 "menos-piores" vc quis dizer kkk
@@sobrevivaaobrasil up
Up! Pra ontem.
Eu mesmo acho as fábricas, escala 5×2 e horário comercial, paga pouquinho, mas temos tempo para viver gostosinho.
Fala aí pessoal que tá procurando uma boa área para trabalhar
Eu sugiro a você trabalha como AGP (agende de portaria) você trabalha na escala 12x36 no mais simplificado você trabalha um dia e folga outro então nós dias que você estive de folga da para estudar faz academia etc
Fora que você ganha até que vem por 1500 para trabalhar 15 dias no mês então essa foi minha dica
Eu trabalhava num Call Center, com cobranças de divida, das 14 as 20h de segunda a sexta e todo sabado das 8 as 14. Morava sozinho, consegui controlar bem minhas contas. Chegava em casa a noite e só depois de umas 2 horas minha cabeça parava de girar. É um tipo de cansaço que não te permite nem tirar uma soneca.
Passei a estudar pra um concurso, começava a estudar por volta da meia noite e ia até as 4 da manha. Dormia e acordava meio dia. Aos sabados era um inferno, por causa do horario de sono bagunçado, muitos sabados ia trabalhar sem nem ter dormido. Mas consegui uma excelente nota nesse concurso. Sai desse emprego antes desse concurso me chamar, mas ele me chamou, e quando me chamou, pude recusar porque ja estava em um concurso melhor ainda. Mas foi uma satisfação enorme ver que eu consegui uma vaga enquanto vivia aquele inferno diario
Se o nome do cargo é algo como "auxiliar", "assistente" ou "operacional", pode ter certeza wue voce vai fazer todo tipo de desvio de função e nao receber salario compatível com o trabalho realizado
Tem alguma possibilidade de você fazer um vídeo sobre jovem aprendiz? Ganho uma merreca e ainda sou colocado pra baixo pelos funcionários e prazos irreais
O meu tempo de aprendiz foi maravilhoso, acho que era pq era no RH
Pretendo falar sobre isso também
@@TakeLookBR kkkkkkkkkk queria eu estar no RH, sou do arquivo, é uma desgraça
@@nezuma2269 como é esse? Eu ficava na área de departamento pessoal
Dos 7 listados eu já fui: caixa de supermercado, operador telemarketing, peão de obra e atualmente sou auxiliar de logística (mesma coisa do carga e descarga); ainda colocaria na lista trabalhar em farmácia (qualquer função) e garçom (dependendo do lugar)
em farmácia, as coisas são bem similares ào supermercado, a diferença principal é que a pessoa fica exposta a doenças dos clientes, a falta de educação dos mesmos é agravada por conta da pessoa se achar no direito de te humilhar por estar doente e ainda tem as metas impossíveis de serem batidas sendo cobradas todos os dias
Como garçom depende muito; em uma lanchonete conhecida aqui da minha cidade, já fiz dois dias de freela e não ganhei nada, disseram que se eu ir lá receber eu posso mas sai de lá sendo humilhado pelo dono então não piso naquele lugar nunca mais
Em outro freela, eu me sentia bem, ganhei o que o dia valeu, pude me relacionar com a galera da casa e recebi uma janta deles também; experiência totalmente diferente mas já ouvi relatos que essa franquia em específica tem vários restaurantes ruins.
por fim, ainda consigo pensar em vários freelas que já fiz ao longo do tempo, porém nenhum com função exata; infelizmente no Brasil o trabalhador não é valorizado :/
Sobrevivente, eu gostei do vídeo só que eu me senti triste porque ainda não arrumei um emprego e tenho medo de não conseguir nada na vida e acabar morando na rua, ainda tenho tempo porque só tenho 16 anos e meio, mas minha mãe bota muita pressão e só faz eu ficar com mais medo ainda, senti vontade de compartilhar isso com você porque eu te amo muito, para sempre mano, você é o meu melhor amigo e o único.
Vai dar certo! Logo logo você consegue trabalhar ☺️
O pior do subemprego é quando seu próprio pai é o patrão da empresa, muitos falam que eu sou privilégiado por ser filho de um patrão e que eu não deveria reclamar disso 😑🙄
Mas não sabem nada o que é estar no meu lugar pra receber um salário de 💩, ter carga altas de várias funções e tbm ter uma pressão grande na minhas costas me cobrando pra fazer um ótimo trabalho e evitar erros enquanto pro seus funcionários (que nem parentes são do meu pai) muito das vezes fazem trabalho medíocre e recebem mais do que eu kkkkkkkk, sinceramente é rir pra não chorar.
Semana passada meu pai vem conversar comigo sobre o fulano que não limpa os potes de guardanapo e deixa acumular de sujeira, sabe o que meu pai disse pra mim?
"A parte de agora vc vai ficar com a limpeza dos potes de guardanapo, não está adiantando eu conversar com fulano fazer o seu serviço corretamente que ele sempre vai deixar de fazer, então essa função vai ficar com vc aparte de agora, também vai ser descontado 5 reais do seu salário toda vez que vc deixar de limpar" sério mano é intankavel um negócio 😂😂😂
Ele sabe que o cara faz um serviço medíocre e fica por isso mesmo e ainda recebe um salário muito mais superior que o meu, agora vai eu fazer um serviço medíocre pra ver o que acontece, falta ficar doido comigo kkkkkk
Obs: posso estar colocando emoji de gargalhadas, mas por dentro estou muito puto e estressado, é sério.
Desculpa pelo desabafo sobrevivente, mas não consigo segurar as minhas frustrações quando se trata de assuntos de subemprego e clt
Mete o pé desta b4sta. Um dos meus maiores arrependimentos foi ter trabalhado na empresa do meu pai por vários anos. O cara sumia e deixava a batata quente pros funcionários e tem a gestão financeira de um primata. Enfim, depois de um evento traumático eu consegui um emprego melhor que paga 3x mais. Sei que muitas vezes não temos perspectivas, mas é melhor explorarmos o desconhecido do que jogar anos fora por algo que nos faz mau.
Nossa, trabalhar para o próprio pai não tem nada de vantagem, se for colocar na ponta do lápis
@@jovitor6328 meu pai tem esse problema com gestão financeira também, 6 anos atrás em 2018 ele abriu o segundo restaurante, e em menos de 1 ano o restaurante faliu e ele permaneceu com o restaurante principal (que ele tem desde de 2010), depois desses anos, em 2022 decidiu abrir uma lanchonete ao lado do restaurante principal dele, resultado disso.... faliu e hoje em dia essa lanchonete virou apenas mais cômodo pra dar mais espaço ao restaurante principal dele.
Já faliu duas vezes e mesmo assim não aprende, agora hoje em 2024 ele tá abrindo de novo uma lanchonete, já faliu com 2 estabelecimentos e teve muito prejuízos e ainda vai tentar a terceira vez, é por conta desses prejuízos e gastos financeiros que ele está tendo que eu acabo recebendo um salário de 💩, sempre com uma desculpa...
"oh John infelizmente não estou tendo como te pagar 100% do seu salário todo mês, então eu vou te pagar 500 ou 700, o resto eu te pago depois"
O meu salário mínimo de 100% já é uma 💩 (meu salário mínimo padrão é 1.200 reais), agora imagina receber parcelado de 500 ou 700 por mês 😭😭😭, cara é terrível demais mano.
E ainda vem com essa
"Aaii pq vc precisa de 100% do seu salário sendo que vc não paga as despesas, é sua mãe que paga"
Tá mas e daí? Só pq eu não tenho despesas pra pagar significa que eu não posso ter o meu direito de receber 100% do salário pelo meu suado trabalho? A escala 6x1 já é terrível, agora imagina passar por uma situação como essa
Obs: eu moro com minha mãe, só eu e ela. E mesmo se eu morasse sobre o teto do meu pai, ele não tem o direito de reduzir o meu salário só pq não pago as despesas.
Não é atoar que minhas irmãs caíram fora disso, elas preferem trabalhar em outro subemprego ou até mesmo ficarem desempregadas do que trabalho pro meu pai.
@@jovitor6328 meu pai tem esse problema com gestão financeira também, 6 anos atrás em 2018 ele abriu o segundo restaurante, e em menos de 1 ano o restaurante faliu e ele permaneceu com o restaurante principal (que ele tem desde de 2010), depois desses anos, em 2022 decidiu abrir uma lanchonete ao lado do restaurante principal dele, resultado disso.... faliu e hoje em dia essa lanchonete virou apenas mais cômodo pra dar mais espaço ao restaurante principal dele.
Já faliu duas vezes e mesmo assim não aprende, agora hoje em 2024 ele tá abrindo de novo uma lanchonete, já faliu com 2 estabelecimentos e teve muito prejuízos e ainda vai tentar a terceira vez, é por conta desses prejuízos e gastos financeiros que ele está tendo que eu acabo recebendo um salário de 💩, sempre com uma desculpa...
"oh John infelizmente não estou tendo como te pagar 100% do seu salário todo mês, então eu vou te pagar 500 ou 700, o resto eu te pago depois"
O meu salário mínimo de 100% já é uma 💩 (meu salário mínimo padrão é 1.200 reais), agora imagina receber parcelado de 500 ou 700 por mês 😭😭😭, cara é terrível demais mano.
E ainda vem com essa
"Aaii pq vc precisa de 100% do seu salário sendo que vc não paga as despesas, é sua mãe que paga"
Tá mas e daí? Só pq eu não tenho despesas pra pagar significa que eu não posso ter o meu direito de receber 100% do salário pelo meu suado trabalho? A escala 6x1 já é terrível, agora imagina passar por uma situação como essa
Obs: eu moro com minha mãe, só eu e ela. E mesmo se eu morasse sobre o teto do meu pai, ele não tem o direito de reduzir o meu salário só pq não pago as despesas.
Não é atoar que minhas irmãs caíram fora disso, elas preferem trabalhar em outro subemprego ou até mesmo ficarem desempregadas do que trabalho pro meu pai.
@@sobrevivaaobrasil é dessa forma sobrevivente, muitos acham por eu ser filho do patrão eu tenho benefícios e que ganho um salário a mais que os outros funcionários, mal sabem eles que é o totalmente o contrário, eu que sou filho do patrão e que dou o meu melhor no trabalho, recebo menos que os outros funcionários que nem parentes eles são do meu pai e ainda fazem serviços medíocre e fica por isso mesmo.
Não é atoar que minhas irmãs caíram fora, elas preferem trabalhar em outro subemprego ou até mesmo ficarem desempregadas do trabalhar com meu pai
Se eu tivesse que recomeçar do zero 100 vezes, por 100 vezes começaria como servente de obras. Apesar de não ser um serviço fácil, especialmente em comparação com outras ocupações, trabalhar como servente permite construir sua reputação e seu nome no mercado desde o início. No setor de construção civil, em um nicho de clientes onde a mão de obra é escolhida por qualidade e não por preço, o reconhecimento não recai sobre uma empresa, mas sim sobre o próprio trabalhador. Isso significa que, ao concluir uma obra, o crédito é seu; e, se o cliente ficar satisfeito, é o seu nome que será lembrado para futuros projetos.
Além disso, a concorrência no setor é, muitas vezes, precária, com muitos profissionais sem comprometimento com qualidade e responsabilidade. Esse cenário oferece a oportunidade de se destacar ao entregar um trabalho de qualidade e com responsabilidade. Com um pouco de esforço e compromisso, em menos de um ano, é possível construir uma carteira de clientes próprios e conquistar mais autonomia e reconhecimento no mercado de construção civil.
Em 28 de fevereiro comecei a trabalhar em uma empresa de autopeças,tenho 19 anos,terminei o ensino médio e essa foi a primeira oportunidade de emprego q arrumei e já entrei. Fiquei até o fim de julho,era muito cansativo,eu era separador,basicamente passava o dia todo em pé andando e subindo escada pegando peça para levar pros conferentes,e claro q quando tinha menos serviço colocavam pra fazer outra coisa. N seria desvio de função pq é "auxiliar de logística " aí ajuda em tudo q precisar. Colegas me falaram depois de um tempo:"vc tem quantos anos? Sai daqui,foca em estudar,voce é novo,tem que estudar pra não ficar a vida inteira dependendo de um salário mínimo ". Isso abriu minha mente,dps de umas semanas pedi demissao e saí com o apoio da minha mãe também,hoje estou fazendo faculdade de educação física e procurando um estágio meio período. (O trabalho era longe e folgava só 1 ou 2 sábados no máximo)
Irmão trabalhei em uma autopeças também, inclusive era separador, ficava subindo até o 3 andar, e descendo escada, eu não tinha horário de almoço domingo entrava as 8:00 até 14:00 sem comer nada, uma semana antes de eu ser demitido eles queria me colocar das 13:00 as 19:00, mas eu estudo das 19:00 tlgd, e eles queria me colocar para de manhã sem meu consentimento, aí como eu não quis, eu fui demitido kkkk mas graças as Deus sair de lá, fiquei 2 meses desempregado mas esse mês consegui arrumar um emprego para jovem aprendiz 5x2 e folga nos feriados, salário bom para um jovem aprendiz e perto de casa.
@@BanirZap q bom irmão ❤️❤️
Cara Shopping é a coisa mais terrível que pode te acontecer
Nunca fui vendedor de shopping, sou péssimo em vendas!
A esposa de um amigo trabalhava como fiscal de supermercado, ela envelheu 20 anos em 6.
Eu fui numa entrevista de telemarketing e no teste o recrutador me fez tentar uma caneta pra ele, desisti 😅 foi livramento.
Sou motorista de app e afirmo foi bom até a pandemia, hj não vale a pena financeiramente, pior rodando em uma grande metrópole com trânsito caótico e motoristas que fraudaram nas auto escolas, nem vou entrar no demérito dos assaltos.
Servente de pedreiro só é bom pra quem precisa construir e reformar a própria casa!
eu ja trabalhei de fast food e sim era uma folga do mes , foi destruicao total da minha saude e mental e fiquei la 3 meses e sai gracas a deus
Uma folga no mês.... isso é trabalho escravo não é não?
Tema interessante, me orgulho de conhecer o canal desde do começo 📍
Obrigado por me acompanhar desde o início!
Vou dar aqui meu depoimento de trabalho como motorista de app em um período menor (+- 30 horas semanais, meu primeiro emprego é ser pesquisador na universidade), meu carro não é nem o mais econômico mas também não é um carro que gasta horrores (é um voyage) e eu trabalho numa cidade do interior de sp, ou seja, são condições muito mais tranquilas que 60h na capital paulista. E mesmo aqui, é bastante difícil fazer um lucro significativo, porque mesmo quando estou ganhando uma quantia decente, não é incomum aparecer uma manutenção no meu carro que já tem mais de 150.000 km, e me coloco em risco de acidentes e roubos que podem literalmente acabar com a minha vida financeira por meses. (Mesmo tendo seguro)
Infelizmente, o preço dos combustíveis subiu, das peças também, sem um reajuste nas tarifas.
E cara, em poucos meses de trabalho já fiz cartela cheia de perrengues no carro com passageiros, desde caloteiros até assédio sexual com a pessoal tocando em mim. E isso dirigindo no interior, com metade da carga de trabalho da maioria dos motoristas. Aqui, são raros os passageiros que dão problema, mas os folgados não são incomuns, com pelo menos um desses aparecendo a cada 15 viagens fazendo pedidos absurdos. Fora que as políticas do app para passageiros são ignoradas por todos.
É realmente pra mim só uma forma de subsistência, compensa o custo do carro e algumas contas, mas acaba aí.
Esse ano tive meu primeiro emprego, escala 6x1 no McDonald's. E foi foda, desvio de função pra CARALHO. Eu fazia 2 ou 3 funções ao mesmo tempo TODO DIA, mesmo com aquela porra movimentado no Domingo. Sem contar que eu nunca era liberado no meu horário, ficava no mínimo 1 hora a mais sempre (domingo nem tinha hora pra sair). Fiquei 4 meses lá, não gastei sequer um centavo nesse tempo, e agora tô fazendo curso. Não se acomodem!! Meu amigo não me ouviu, todo dinheiro que ganhava ele gastava. Resultado: Está cheio de dívidas e não existe a possibilidade dele sair daquele inferno no momento. Subemprego é uma merda, mas se vc for inteligente e estratégico vira apenas uma fase rápida da sua vida.
14:27 Falando nesse tema, aonde eu sou escravizado (mercado), eu sou obrigado a colocar os produtos com validade alta no fundo da prateleira e os lixo quase vencendo na parte mais visível possível da prateleira, só pq eles tem "medo" dos produtos não venderem.
Más quando ninguém está vendo eu coloco produtos com validade boa na parte da frente da prateleira
Se eu for listar todas as coisas erradas que tem em mercado, eu ficaria um ano escrevendo...
Seu mercado onde trabalha é igual o meu, tem um monte de produtos que vencem por causa do preço
Rapaziada melhor coisa é curso técnico .fiz curso da manutenção elétrica , Hoje trabalho em metalúrgica de segunda a sexta apenas , salário base é mais de 4100 e com hora extra da para tirar limpo 5 mil para cima . Tenho 24 anos e ja consegui financia meu apartamento e meu carro . 4 anos nesse ramo e digo que foi a melhor coisa que fiz
Sobrevivente,entrei em um emprego de responder e de suporte para reembolso,é 5x2 e vou ganhar 4,5k! Agradeço a Deu, tô muito felizzzz 🎉
Aeeeeeeee, parabéns 🔥
como conseguiu?
Aaaaaaaaaaa eu quero também
Oloco
24:54 tem um subemprego que até muitas pessoas desvalorizam pessoas. Que são os garis, eles limpam cidades em que pessoas de má índole e que nem merecem a vida, jogam lixos, plásticos, e todas as atrocidades possíveis, e acaba que esses garis se submentem a pegar doenças das mais variadas, e aturar pessoas falando uma bst atrás da outra, tendo sofrimento mental e físico. E aleas que para alguns se torna quase a última esperança.
Eu hoje sou professora, mas trabalhei a vida inteira com call center, e gente, ser professor é cansativo, mas nao chega nem perto do cansaço de ouvir cliente te xingando por um problema que nao é seu 😢
pessoas da geração passada: como assim vocês da geração Z não aceitam trabalhar igual umas mulas de carga e ganhar pouco e possivelmente desenvolver depressão?
Nem na época deles eles trabalham igual burro de carga kkkkkkkkkkkk fora que o dinheiro rendia mais, comprar uma casa era uma coisa fácil, hoje a gente não consegue ter o básico da alimentação. A geração passada destruiu as perspectivas de vida da nova geração com luxúria e inflação
@@H2RIDisso é a geração z, que acha deve começar ganhando horrores sem ter experiência (faculdade não gera experiência), todos os empregos listados são de fato subempregos, mas na minha opinião devem ser feito por jovens, eles devem ter a experiência disso, para poder progredir
Senti falta do PROFESSOR, que trabalha antes (planejamento: estudar, pesquisar e elaborar aulas), durante (sala de aulas lotadas e com alguns alunos indisciplinados, e/ou com problemas emocionais) e depois (levando trabalho pra casa para fazer à noite e fins de semana, como corrigir avaliações, organizar a parte burocrática, além das reuniões pedagógicas e muito mais...). Por isto já se fala do apagão de professores para os próximos anos. Estão todos adoecidos. E muitos tomam dinheiro do próprio bolso para comprar materiais didáticos, principalmente os que trabalham na Educação Infantil.
Caramba, cai de paraquedas aqui e achei o "canal" bem inteligente e interessante kkk