Da INSUFICIÊNCIA CARDÍACA AO TRANSPLANTE. Explicando a doença do FAUSTÃO.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 26 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 7

  • @AMedicinaExplica
    @AMedicinaExplica  Рік тому +2

    Me siga no TIKTOK: www.tiktok.com/@amedicinaexplica
    Me siga na TWITCH: www.twitch.tv/estudemedicina

  • @mariainesmenabarretosulliv5022

    Estudei em Framingham state college, acho que la deve ter acontecido esse estudo q vc falou 😅 bom relembrar os velhos tempos . Ótima explicação, obrigada 🙏

  • @carol_m.5360
    @carol_m.5360 Рік тому

    Então linfedema é sinal de problema cardíaco? Ou pelo menos, pode ser? Qual exame cardíaco posso realizar, tendo linfedema?

    • @AMedicinaExplica
      @AMedicinaExplica  Рік тому +1

      Ele pode ser um problema cardíaco, mas pode ter outras causas tbm... antes de qqr exame, o ideal é um médico colher toda sua história,avaliar sintomas p. Escolher algum exame se for necessário

    • @carol_m.5360
      @carol_m.5360 Рік тому

      @@AMedicinaExplica obrigada por responder 💜

  • @mariainesmenabarretosulliv5022

    Foi Deus que deu a o Fastao uma nova chance de vida 😅

  • @carol_m.5360
    @carol_m.5360 Рік тому +1

    Entendo que pela fila menor devido ao tipo sanguíneo possa ter sido mais rápido, isso até é uma boa justificativa, mas, rápido demais é estanho, sim. Ao meu ver, como se tratava de uma pessoa pública e famosa de um lado, e do outro lado, de demonstrar que o sistema único de saúde é eficiente, os médicos colocam critérios de urgência que talvez nem sejam os corretos ou mais justos para os demais. Um parente meu ficou meses a espera de uma cirurgia do coração, até mesmo do exame correto para identificar todos os problemas com exatidão, pq ele era um homem do povo, um trabalhador comum, desconhecido, seu problema era tão grave que foram feitos diversos procedimentos em apenas uma cirurgia, tinha 10% das funções cardíacas. Mas quando se trata de um famoso, e o sus está em foco, aí os medicos agilizam sim, colocando o paciente como estando mais grave do que, de fato, estão.
    Isso é Brasil, nada aqui é correto e justo.
    Quanto a ter que ter provas para "acusar", é exatamente com isso que eles contam para fazer o que querem, que não temos prova e nem se quiséssemos, poderiamos levar um segundo medico isento do sistema, para fazer a avaliação dele. Ou seja, fazem o que querem e beneficiam os ricos e famosos, sim. O resto, pra eles, são Zé ninguém, no maximo se destacam por serem caso raro e deixar o médico cirurgião famoso por algum procedimento que é novidade.