Quando garoto, o primeiro contato que tive com a filosofia, foram os textos de Eclesiastes, porem, um pouco tempo mais tarde, os analisei e vi que havia muito do Filosofia estoica e hedonista nesses textos, estão, no meu livro Ciensofia ll (Amazon), os reavaliei da seguinte forma: Há Tudo De Novo Debaixo Do Céu, E Nem Sempre Colhe-se O Que Se Planta Eis que olhei ‘debaixo do Céu’, e vi que tudo era vaidade, ‘vaidade por vaidade tudo é vaidade', porém, em minha ínfima sabedoria conclui que, há ‘vaidades e vaidades’, a que derriba e a que edifica; a vaidade do asceta e a vaidade do hedonista, a vaidade do exuberante e a vaidade do simplório, a vaidade do tolo e a vaidade do sábio.  Vi a boa vaidade dos que amam a Natureza, e a má vaidade dos que a vilipendiam; a boa vaidade de beneficiar, e a má vaidade de prejudicar; a vaidade paradoxal dos que dizem ‘amar a Deus... ’, porém, desprezam seus semelhantes, e a má vaidade dos descrentes em socorrê-los; vi a boa vaidade dos que zelam o corpo ao mesmo tempo com a má vaidade de não zelar a alma (mente), e vi a excelentíssima vaidade dos que zelam a alma e o corpo, a vaidade suspeita dos que 'desprezam' os bens materiais, mas vivem e morrem agarrados a eles, mas a mais mortífera das vaidades é a vaidade da ignorância, e a mais lapidada das vaidades, é a vaidade da sabedoria.  Debaixo do céu há tudo de novo, para o bem e para o mal, para o que é bom, para o que é ruim. Para cada nascente abre-se um universo de possiblidades, por toda a extensão de sua existência. Nenhum dia é igual ao outro, o que foi não será igual ao que virá, cada dia é um novo dia, cada dia é um dia. Até mesmo o que se repete não será igual, percebido, sentido da mesma forma, até o envelhecer é algo novo. A chuva de hoje não será igual a chuva de amanhã, o sol de hoje não será igual ao sol de amanhã, a tristeza de hoje não será igual a tristeza de amanhã, a alegria de hoje, não será igual a alegria de amanhã. Não há tempo para tudo debaixo do Céu, às vezes temos tempo de plantar, e não temos tempo de colher, tempo de colher, e não mais tempo para plantar novamente. Nem sempre colhe-se o que se planta, às vezes plantamos bons frutos, e colhemos maus frutos, quando não, frutos sem sementes, ou nada colhemos, às vezes plantamos o fruto do bem e colhemos o fruto do mal. E é preciso tempo e sabedoria para perceber, sentir, o mal que vem do ‘bem’, e o bem que vem do ‘mal’, porque é mais fácil mentir do que falar a verdade: a mentira pode durar uma noite inteira, mas a verdade sempre vinga pela a manhã. Há tempos determinados e indeterminados, propósitos e despropósitos para Tudo, e para nada debaixo do Céu. Cada um deve usar e usufruir de todo o tempo que lhe dado debaixo do Céu, da melhor maneira possível, de saber a hora de ir a favor do tempo, de ir contra o tempo, de deixar o tempo fluir naturalmente, mas, debaixo do Céu, algumas coisas duram mais que outras. Edson Exs. X
Tempo , propósito e modo Jesus iniciou nasceu no tempo certo , gl4.4 iniciou seu ministério no tempo certo Jo.2 , terminou sua jornada no tempo certo joao 13 e voltará no tempo certo. Sabia de seu propósito e realizou do modo certo . Conforme fl 2
Jesus me curou do transtorno de ansiedade através dessa palavra! Glória a Deus!
Que palavra edificante! Sou da presbiteriana de Manaus ❤️
Quanta propriedade de palavras essa mensagem me chamou para realidade da vida ...que explicação gloriosa ...percebo que estamos muito próximo do fim,
Boa noite , desejo a todos a paz do Senhor Jesus Cristo !
Deus continue abençoando sua vida Reverendo
Quando garoto, o primeiro contato que tive com a filosofia, foram os textos de Eclesiastes, porem, um pouco tempo mais tarde, os analisei e vi que havia muito do Filosofia estoica e hedonista nesses textos, estão, no meu livro Ciensofia ll (Amazon), os reavaliei da seguinte forma:
Há Tudo De Novo Debaixo Do Céu, E Nem Sempre Colhe-se O Que Se Planta
Eis que olhei ‘debaixo do Céu’, e vi que tudo era vaidade, ‘vaidade por vaidade tudo é vaidade', porém, em minha ínfima sabedoria conclui que, há ‘vaidades e vaidades’, a que derriba e a que edifica; a vaidade do asceta e a vaidade do hedonista, a vaidade do exuberante e a vaidade do simplório, a vaidade do tolo e a vaidade do sábio.

Vi a boa vaidade dos que amam a Natureza, e a má vaidade dos que a vilipendiam; a boa vaidade de beneficiar, e a má vaidade de prejudicar; a vaidade paradoxal dos que dizem ‘amar a Deus... ’, porém, desprezam seus semelhantes, e a má vaidade dos descrentes em socorrê-los; vi a boa vaidade dos que zelam o corpo ao mesmo tempo com a má vaidade de não zelar a alma (mente), e vi a excelentíssima vaidade dos que zelam a alma e o corpo, a vaidade suspeita dos que 'desprezam' os bens materiais, mas vivem e morrem agarrados a eles, mas a mais mortífera das vaidades é a vaidade da ignorância, e a mais lapidada das vaidades, é a vaidade da sabedoria.

Debaixo do céu há tudo de novo, para o bem e para o mal, para o que é bom, para o que é ruim. Para cada nascente abre-se um universo de possiblidades, por toda a extensão de sua existência.
Nenhum dia é igual ao outro, o que foi não será igual ao que virá, cada dia é um novo dia, cada dia é um dia.
Até mesmo o que se repete não será igual, percebido, sentido da mesma forma, até o envelhecer é algo novo.
A chuva de hoje não será igual a chuva de amanhã, o sol de hoje não será igual ao sol de amanhã, a tristeza de hoje não será igual a tristeza de amanhã, a alegria de hoje, não será igual a alegria de amanhã.
Não há tempo para tudo debaixo do Céu, às vezes temos tempo de plantar, e não temos tempo de colher, tempo de colher, e não mais tempo para plantar novamente.
Nem sempre colhe-se o que se planta, às vezes plantamos bons frutos, e colhemos maus frutos, quando não, frutos sem sementes, ou nada colhemos, às vezes plantamos o fruto do bem e colhemos o fruto do mal.
E é preciso tempo e sabedoria para perceber, sentir, o mal que vem do ‘bem’, e o bem que vem do ‘mal’, porque é mais fácil mentir do que falar a verdade: a mentira pode durar uma noite inteira, mas a verdade sempre vinga pela a manhã.
Há tempos determinados e indeterminados, propósitos e despropósitos para Tudo, e para nada debaixo do Céu.
Cada um deve usar e usufruir de todo o tempo que lhe dado debaixo do Céu, da melhor maneira possível, de saber a hora de ir a favor do tempo, de ir contra o tempo, de deixar o tempo fluir naturalmente, mas, debaixo do Céu, algumas coisas duram mais que outras. Edson Exs.
X
Amém!!
Que revelação extraordinária em o nome do senhor Jesus Cristo.
A paz do senhor Jesus Cristo,Pr. Boa esta palavra.
Deus continue lhe abençoando fortemente
Parabéns homem de Deus, Jesus continue te abençoando.
Que mensagem PODEROSA. Obrigado, Senhor. Deus continue te abençoando meu irmão.
Que exposição linda da palavra de Deus.
Foi muito edificante na minha vida.
Necessito de palavras assim.
Exposição extraordinária....
Londrina
Tempo , propósito e modo
Jesus iniciou nasceu no tempo certo , gl4.4 iniciou seu ministério no tempo certo Jo.2 , terminou sua jornada no tempo certo joao 13 e voltará no tempo certo. Sabia de seu propósito e realizou do modo certo . Conforme fl 2
Amém. Glórias a Deus.
Se o diabo arrebenta com alguém então foi algo determinado pelo Deus soberano? Tá estranho isso. Tá faltando discernimento por parte do pregador.
Leia o livro de Jó e vc terá essa resposta…