Excelente programação. A entrevistadora sabe conduzir o programa com perguntas e observações pontuais sem interromper as falas do Pondé, ela é nota 10 e Pondé é brilhante. Parabéns produção pela excelente escolha.
Nos grandes veículos de impresa também não há pluralidade de ideias e pensamentos... Seria interessante um programa sobre a coerção em cima dos jornalistas. De onde vem essa coerção?
@@jkalmeida424 suponho que seja fruto de demandas internas, onde se busca falar mais o que as pessoas querem ouvir. Enfim, a informação se mistura mercadoria.
Que aula!!! Moro na Alemanha... vcs podiam colocar legenda em inglês né?! Queria taaaaaanto compartilhar este video por aqui. Vida longa ao Vidas Cruzadas... um programa melhor q o outro.
Tem a legenda automática do Google e ela traduz, não é 100% eficaz mas ajuda, e muito, quando quero assistir vídeos em outros idiomas. Vale a pena usar esse recurso.
Parabéns Professores pela a belíssima abordagem do tema. "Nesse sentido chegaremos um dia ao ponto das minorias sofrerem preconceito por não terem mais ninguém capaz de conversar com elas".
Roda Viva com Silvio Almeida e Valter Hugo Mãe os melhores programas da Tv Cultural para abordar as pautas identitárias. Pondé é o melhor ministro que esse governo já teve sem ser ministro.
Professor Pondé, a frase "Eu acho o BBB um programa péssimo" me define!!! Precisamos enquanto brasileiros, melhorar nosso esforço para o conhecimento e esclarecimento. O perfil do brasileiro é ser mediano e apanha muito quando comparado a outras culturas. A questão é a discussão racial e obviamente o racismo estrutural existe e é fundamentado nas falas, no comportamento e, inclusive no momento em que negamos o fato em sim. Grata pela sua fala!!
Na verdade no Brasil tem muita cultura rica e boa ,porém a mídia e a sociedade moderna oprime essas culturas classificando como não modernas ou antigas. Um exemplo é que no nordeste interior onde a população não tem muito mimimi e bla bla sempre sair talentos de lá seja cantores, músicos, humoristas , e etc mas é difícil achar "caras novas" vindo das grandes cidade metropolitanas Essa seria minha opinião
Cada programa uma aula de rico conhecimento e reflexões. 💡Parabéns a todos os envolvidos, Pondé e Thaís pela excelente apresentação e sintonia; e toda a equipe de produção. 👏👏👏
Desde a infância somos educados para o individualismo. Para o meu, para o eu. Depois, num momento de dificuldade geral, pede-se solidariedade... Bom dia, abs.
Que programa maravilhoso 😍😍 Cada tema essencial, cada discussão top. Eu senti essa sensação de que não se podia falar algumas coisas na universidade federal onde estudei, não cabia no debate a divergência, havia uma certa censura em certos temas e uma onda puxando todos para determinado lado. Tive um professor que citava passagens bíblicas na zoeira, e vivia zoando os cristãos e os símbolos do cristianismo. Se fosse um cristão zoando outra religião, por certo estaria respondendo um belo processo.
Pensei havia perdido esperança no Brasil. Me acalma alma pessoas como estes, - Pondé e Thais. Em que pese tudo qu está acontecendo. Contudo, a tristeza ainda me desesterra.
Programa espetacular se este assunto fosse debatido desta forma por toda a mídia teríamos uma evolução neste assunto, mas como o foco é um BBB vivemos neste esgoto que enxe o saco e ninguém mais aguenta falar neste assunto.
O que eu acho interessante é o discurso hegemônico dos privilegiados dizendo que estão sendo submetidos a um discurso de mesma natureza. É o clássico mecanismo psicanalítico de projeção, onde eu recalco ou nego o que eu sou e projeto no outro o indesejável em mim mesmo. Risco dos temas da cultura ficarem chatos , monotemáticos? Onde os apresentadores vivem ? Certamente não no Brasil que eu observo.
Meu avô era branco misturado com índio e nasceu aqui em São Paulo . Meu Pai é Indio aqui em São Paulo . Minha Mãe é Branca aqui em São Paulo . Eu aqui em São Paulo o povo diz que eu pareço a Iracema do Filme Brasileiro . Eu sou uma Mistura de Índia com Branca. No Censo eu disse q me considerava India. Mas o Censor disse q Índia tá na Floresta Amazônica e eu moro aqui em São Paulo em Diadema e ele colocou minha cor como Morena Clara. Eu até hoje não sei de Qual Raça e Etnia eu sou. Eu não sou branca e também não sou Afrodescendente. Eu sou Índia. O povo diz q eu sou Morena Clara. Eu me considero Índia aqui em Diadema. Nasci em Diadema. Se eu sofri Racismo eu não percebi . O q eu noto é q na minha cidade Diadema os homens preferem ficar com as Loiras do q eu , isso é verdade pq os Homens preferem as Loiras , mas eu gosto de minha cor morena clara . O povo diz que eu sou exótica. Eu me considero uma Índia Paulistana com muito orgulho .
Moro em Catalunya um grupo separadista ultranacionalista querem separar da España mais sufrí mais racismo no Brasil,na Europa tem racismo mais tem uma diferença que tem educação , sempre o ser humano quer deixar um debaixo dele , não aprendemos nada ,que é o respeito ao seu próximo
Para quem acompanha diversos episódios do programa, vcs devem ter notado que esse aqui teve uma pegada diferente em mts sentidos. Todo programa é editado (todos sabemos disso), mas note como nesse programa estava diferente. A saudação inicial foi diferente, a despedida foi diferente (nos detalhes). Não consigo lembrar de uma única daquelas típicas risadas do Pondé. Quando íamos assistir algum trecho a Thais não explicava "agora vamos ver tal e tal", ou seja, a edição e direção desse episódio foi mt diferente e notei que o assunto estava "mais quadrado", sem a típica espontaneidade dos apresentadores e sem grandes polêmicas, eu imagino que todos os comentáriosum pouco mais ousados foram todos cortados e eu nunca tinha tido essa sensação antes com esse programa. Esse tema é muuuuito sensível, e só de falar dele a TV Cultura está de parabéns. Também sei que esse programa já tem algum tempo (meu comentário está sendo postado em set/2023), acho que essa forma de editar e dirigir não permaneceu pelo que pude notar nos programas mais recentes. Porém acho que esse tema terá que ser revisitado para ter uma tomada mais sincera, aberta e (sem ser proposital, mas por ser inevitável) mais polêmica. Amo o programa. Maratonei já quase todos os episódios. Desejo muito sucesso à equipe e á TV Cultura.
A lógica seria: quanto mais uma pessoa tem características de minoria mais lugar de fala ela deve ocupar. Uma pessoa negra tem menos direito de fala e em relação a uma pessoa negra e homossexual. Matematicamente tem mais direitos de reivindicação o grupo mais específico. Já fui militante numa época em que isso era mais comum nos EUA/Europa, mas não era no Brasil. Vi o grupo de homossexuais perderem força frente a essa estratificação. Eu acho que há uma confusão entre se entender enquanto indivíduo e se ver como um membro da coletividade. Ao meu ver essa estratificação é fruto do individualismo capitalista, da customização do mercado, da fraqueza das intituições coletivas e da necessidade crescente do mundo público dar conta da esfero do pessoal (privado). Me sinto cansado! Só há perdas nesse processo.
Nossa !! Intuitivamente eu pensava assim do q falou o Ponde sobre a vocação fascista das agências de criação mas nunca via onde ancorar o q intuia dai eu pensava será???? ufa ! Esse programa ta jogando luz na face escura da laranja .vava Ponde via Thais viva Linhas Cruzadas rs!
Aproveitando o gancho acadêmicos seria interessante um programa que trouxesse como tema os movimentos "contra acadêmicos", que tenta tirar a hegemonia da produção acadêmica das mãos da universidade.
Mais uma vez excelente. Deveriam fazer alguns experimentos de rua. Tipo: pega alguns perfis de homens de qualquer gênero e diz pra eles: ali tem 10 mulheres, você é o homem que foi escolhido para dar sequência na raça humana e só poderá escolher uma das 10 mulheres disponíveis. Alí estarão negras, lésbicas, brancas, morenas, loiras, corpoes, corpinhos, seios fartos e nem tão fartos, quadris largos e outros nem tanto. Hoje não podemos nem expressar mais os gostos, alguns escolherão a negra porque estarão com medo de serem taxados de preconceituosos, outros a lésbica e assim vai. Haverá os que escolherão a negra porque gosta de negra. Mas os que gostam da branca, estarão lascados
Excelente programação. A entrevistadora sabe conduzir o programa com perguntas e observações pontuais sem interromper as falas do Pondé, ela é nota 10 e Pondé é brilhante. Parabéns produção pela excelente escolha.
Tenho a mesma opinião
Linhas Cruzadas é atualmente meu programa predileto. Obrigado, e parabéns pela dedicação de toda equipe !!!
até que enfim um programa que reflete fora da ilha, olhando a ilha
Sensacional! Foi falado o que em outros lugares não se fala.
Nos grandes veículos de impresa também não há pluralidade de ideias e pensamentos... Seria interessante um programa sobre a coerção em cima dos jornalistas. De onde vem essa coerção?
@@jkalmeida424 suponho que seja fruto de demandas internas, onde se busca falar mais o que as pessoas querem ouvir. Enfim, a informação se mistura mercadoria.
Que aula!!! Moro na Alemanha... vcs podiam colocar legenda em inglês né?! Queria taaaaaanto compartilhar este video por aqui. Vida longa ao Vidas Cruzadas... um programa melhor q o outro.
Tem a legenda automática do Google e ela traduz, não é 100% eficaz mas ajuda, e muito, quando quero assistir vídeos em outros idiomas. Vale a pena usar esse recurso.
@@apalaches ah... nao sabia! Brigada :)
Qq
O programa é tão bom que deixei um like e comento aqui só para dar um voto de "continuem"
Bem pensado!
Isso a Globo não mostra meu povo kkkkk
Que programa sensacional!
Vida longa a TV Cultura, vida longa ao Pondé e Thaís, vida longa ao Vidas cruzadas!
Sugiro que esta programa vá ao ar , no mínimo , duas vezes por semana. Dois temas por semana seria ideal. Parabéns pelo excelente material .
Sou fã ! Reflexão de alto grau.
Parabéns! Que dupla incrível! Admirável
Temas atuais sem rodeios...
Vocês sempre me surpreendendo e arrumando minha cabeça. Já gostava do Pondé e da Thais separadamente, agora juntos está maravilhoso. Obrigada.
Simplesmente maravilhoso. Parabéns, Pondé e Oyama!
Um dos melhores programas da atualidade. Parabéns! Tocando num tema sensível com análises profundas e sem afetações/viés. Muito bom!!
Bom dia 😊 os apresentadores são maravilhosos o programa incrível 💖💖
Esse programa está surpreendente!! Cultura obrigada
O programa falou tudo que um branco racista gostaria de ouvir
@@ricardosilva30 , vou precisar assistir novamente , já não lembro em detalhes o que foi abordado.
"quem vai nos salvar dessa fogueira"? Ótima indagação. Estamos fritos !!
A Lumena...kkk
Se não tenho lugar de fala posso reivindicar meu lugar de escuta. Escutar o Pondé é sempre estar em um bom lugar.
Excelentes temáticas do programa, sempre bem ilustrados e embasados.Parabéns.
Parabéns Professores pela a belíssima abordagem do tema. "Nesse sentido chegaremos um dia ao ponto das minorias sofrerem preconceito por não terem mais ninguém capaz de conversar com elas".
To revendo todos episódios, do melhor programa nacional.
Parabéns uma vez mais!
Fundamental a pauta do programa!
Que programa maravilhoso!!!! Isso sim é o tipo de análise que amplia visões!!!!
Programa de “fazer pensar”! 👏🏼👏🏼👏🏼
O programa não foi feito para “pensar” foi criado para convencer, são duas coisas completamente diferentes.
Adoro vcs! Cada programa e simplesmente maravilhoso 😊
Programa incrível! Com argumentos sofisticados e fora do caminho mais fácil do proselitismos!
Que prazer assistir a esse programa
Mais uma vez, parabéns à todos: TV CULTURA, Pondé, Thaís, direção, equipe técnica, pela coragem e excelência do projeto Linhas Cruzadas.
Programa sempre excelente, com profundidade mas que traz uma forma sempre muito clara de apresentar os temas discutidos!
Admiro Pondé e a Thaís.... excelente trabalho. Parabéns 👏👏👏👏
Esse programa é tudo de bom! Já quero!
Roda Viva com Silvio Almeida e Valter Hugo Mãe os melhores programas da Tv Cultural para abordar as pautas identitárias. Pondé é o melhor ministro que esse governo já teve sem ser ministro.
Excelente programa!
Parabéns!
Programa lindo
Adoro eu és esses assuntos
Melhor programa!!!
Professor Pondé, a frase "Eu acho o BBB um programa péssimo" me define!!! Precisamos enquanto brasileiros, melhorar nosso esforço para o conhecimento e esclarecimento. O perfil do brasileiro é ser mediano e apanha muito quando comparado a outras culturas. A questão é a discussão racial e obviamente o racismo estrutural existe e é fundamentado nas falas, no comportamento e, inclusive no momento em que negamos o fato em sim. Grata pela sua fala!!
Na verdade no Brasil tem muita cultura rica e boa ,porém a mídia e a sociedade moderna oprime essas culturas classificando como não modernas ou antigas.
Um exemplo é que no nordeste interior onde a população não tem muito mimimi e bla bla sempre sair talentos de lá seja cantores, músicos, humoristas , e etc mas é difícil achar "caras novas" vindo das grandes cidade metropolitanas
Essa seria minha opinião
Fique com Deus , Deus unico caminho da verdade
Cada programa uma aula de rico conhecimento e reflexões. 💡Parabéns a todos os envolvidos, Pondé e Thaís pela excelente apresentação e sintonia; e toda a equipe de produção. 👏👏👏
Debate riquíssimo!!! Parabéns, foi um dos melhores programas da temporada.
Nem 10mil visualizações ainda, nesse programa maravilhoso, lamentável!
Vivemos em uma sociedade tão fragmentada que os meus pés já não cabem em nenhum fragmento, Torre de Babel!!! Cale-se.
Desde a infância somos educados para o individualismo. Para o meu, para o eu. Depois, num momento de dificuldade geral, pede-se solidariedade... Bom dia, abs.
É a lei do Miruci
Obg, Pondé e Thaís!
QUE PROGRAMA INCRÍVEL! Parabéns aos envolvidos 👏👏👏
Ótimo programa, parabéns à TV Cultura.
Que programa maravilhoso 😍😍
Cada tema essencial, cada discussão top.
Eu senti essa sensação de que não se podia falar algumas coisas na universidade federal onde estudei, não cabia no debate a divergência, havia uma certa censura em certos temas e uma onda puxando todos para determinado lado.
Tive um professor que citava passagens bíblicas na zoeira, e vivia zoando os cristãos e os símbolos do cristianismo. Se fosse um cristão zoando outra religião, por certo estaria respondendo um belo processo.
Adoro esse programa!
2 brilhantes. Que aula!
45-52 minutos simplesmente magnífico!
Maravilhoso!!! 🙌🌟
Adoro o programa! Muito rico e informativo. Entrevistado e Entrevistador que acrescentam à discussão deixa tudo perfeitooo
Amo esse programa
Na minha despretensiosa opinião melhor programa da TV aberta atualmente.
Um dos melhores programas da atualidade!!!
Esse programa é muito bom. Bem melhor que o do Karnal na cnn.
Nunca vi. Consigo enxergar a cara de insatisfação do Karnal naquela banca
@@carcarasilvestre8526 os racistas se regozijam
Pensei havia perdido esperança no Brasil. Me acalma alma pessoas como estes, - Pondé e Thais. Em que pese tudo qu está acontecendo. Contudo, a tristeza ainda me desesterra.
Programa espetacular, temas importantes e formas sóbrias de conduzir. Parabéns aos dois e à TV Cultura
Programa seeeensacional!
Só aqui! 🙏🏻🙌🏻
Melhor programa da TV/UA-cam BR
Miito boa a explanação dessa ditadura travestida de "direito".
Amada de minha alma Tais Oyama! 😘😍❤❤❤
Temas pra reflexão mesmo . Programa é 💯👏👏👏👏👏👏
Programa espetacular se este assunto fosse debatido desta forma por toda a mídia teríamos uma evolução neste assunto, mas como o foco é um BBB vivemos neste esgoto que enxe o saco e ninguém mais aguenta falar neste assunto.
Mas justamente o BBB foi o lugar de partida dessa jornada, não devemos subestima-lo só por que é entretenimento de massa.
O melhor episódio até o momento.
Parabéns!!!
Deveria ter a live só desses dois e não somado a TV Cultura! Para crescer e divulgar mais esse programa!
Minha visão é que todos temos nosso lugar de fala,que vai diferenciar de acordo com as experiências.
Que programa ❤️
aamo este programa.
Excelente reflexão! Disseram o que muitos gostariam de dizer.
Adorei! Os dois são ótimos comunicadores!
Programa maravilhoso! Dupla perfeita!
Que dupla!!! Amando asssistir! Assisto as reprises aqui, sem tv aberta aqui. continuem!
O que eu acho interessante é o discurso hegemônico dos privilegiados dizendo que estão sendo submetidos a um discurso de mesma natureza. É o clássico mecanismo psicanalítico de projeção, onde eu recalco ou nego o que eu sou e projeto no outro o indesejável em mim mesmo. Risco dos temas da cultura ficarem chatos , monotemáticos? Onde os apresentadores vivem ? Certamente não no Brasil que eu observo.
Toda revolução é autofagica. Que continuem
Excelente!!!!! 👏👏👏👏👏
Programa perfeito
Utilidade pública esse programa, Parabéns
Problema é do Brasil é social e econômico sim, a grande questão é o que causa isso, e não é o racismo.
Mto bom!!
Valorizem a TV pública!!!
Parabéns, excelente programa!
A direita tomou a pauta da esquerda sobre economia. A esquerda era campeã nessa pauta vide Keynes e Marx e agora se perdeu.
Aula incrível
Meu avô era branco misturado com índio e nasceu aqui em São Paulo . Meu Pai é Indio aqui em São Paulo . Minha Mãe é Branca aqui em São Paulo . Eu aqui em São Paulo o povo diz que eu pareço a Iracema do Filme Brasileiro . Eu sou uma Mistura de Índia com Branca. No Censo eu disse q me considerava India. Mas o Censor disse q Índia tá na Floresta Amazônica e eu moro aqui em São Paulo em Diadema e ele colocou minha cor como Morena Clara. Eu até hoje não sei de Qual Raça e Etnia eu sou. Eu não sou branca e também não sou Afrodescendente. Eu sou Índia. O povo diz q eu sou Morena Clara. Eu me considero Índia aqui em Diadema. Nasci em Diadema. Se eu sofri Racismo eu não percebi . O q eu noto é q na minha cidade Diadema os homens preferem ficar com as Loiras do q eu , isso é verdade pq os Homens preferem as Loiras , mas eu gosto de minha cor morena clara . O povo diz que eu sou exótica. Eu me considero uma Índia Paulistana com muito orgulho .
Moro em Catalunya um grupo separadista ultranacionalista querem separar da España mais sufrí mais racismo no Brasil,na Europa tem racismo mais tem uma diferença que tem educação , sempre o ser humano quer deixar um debaixo dele , não aprendemos nada ,que é o respeito ao seu próximo
Para quem acompanha diversos episódios do programa, vcs devem ter notado que esse aqui teve uma pegada diferente em mts sentidos. Todo programa é editado (todos sabemos disso), mas note como nesse programa estava diferente. A saudação inicial foi diferente, a despedida foi diferente (nos detalhes). Não consigo lembrar de uma única daquelas típicas risadas do Pondé. Quando íamos assistir algum trecho a Thais não explicava "agora vamos ver tal e tal", ou seja, a edição e direção desse episódio foi mt diferente e notei que o assunto estava "mais quadrado", sem a típica espontaneidade dos apresentadores e sem grandes polêmicas, eu imagino que todos os comentáriosum pouco mais ousados foram todos cortados e eu nunca tinha tido essa sensação antes com esse programa.
Esse tema é muuuuito sensível, e só de falar dele a TV Cultura está de parabéns. Também sei que esse programa já tem algum tempo (meu comentário está sendo postado em set/2023), acho que essa forma de editar e dirigir não permaneceu pelo que pude notar nos programas mais recentes. Porém acho que esse tema terá que ser revisitado para ter uma tomada mais sincera, aberta e (sem ser proposital, mas por ser inevitável) mais polêmica.
Amo o programa. Maratonei já quase todos os episódios. Desejo muito sucesso à equipe e á TV Cultura.
Brilhantes, charmosos, lindos e elegantes estes dois. Show!!!
Excelente programa
Gratidão
Disponibiliza o linhas cruzadas no Spotify 🙏🏻
A lógica seria: quanto mais uma pessoa tem características de minoria mais lugar de fala ela deve ocupar. Uma pessoa negra tem menos direito de fala e em relação a uma pessoa negra e homossexual. Matematicamente tem mais direitos de reivindicação o grupo mais específico. Já fui militante numa época em que isso era mais comum nos EUA/Europa, mas não era no Brasil. Vi o grupo de homossexuais perderem força frente a essa estratificação. Eu acho que há uma confusão entre se entender enquanto indivíduo e se ver como um membro da coletividade. Ao meu ver essa estratificação é fruto do individualismo capitalista, da customização do mercado, da fraqueza das intituições coletivas e da necessidade crescente do mundo público dar conta da esfero do pessoal (privado). Me sinto cansado! Só há perdas nesse processo.
Concordo totalmente com o comentário
Excelente programa!
Parabéns!
Nossa !! Intuitivamente eu pensava assim do q falou o Ponde sobre a vocação fascista das agências de criação mas nunca via onde ancorar o q intuia dai eu pensava será???? ufa !
Esse programa ta jogando luz na face escura da laranja .vava Ponde via Thais viva Linhas Cruzadas rs!
Sensacional.
Ótimo conteúdo!!!!! Tá ótimo - parabéns
Parabéns belo programa
Muito bom!!
Convencido estou de que houve precipitação aos que nos chamaram de sábios, sábios! Att.
Profeta é quem vê o óbvio.
Bela frase. Então o professor PONDÉ é um profeta.😄👍
Concordo com o senhor sobre o BBB
Aproveitando o gancho acadêmicos seria interessante um programa que trouxesse como tema os movimentos "contra acadêmicos", que tenta tirar a hegemonia da produção acadêmica das mãos da universidade.
Parabéns 👏👏👏👏👏👏
Mais uma vez excelente. Deveriam fazer alguns experimentos de rua. Tipo: pega alguns perfis de homens de qualquer gênero e diz pra eles: ali tem 10 mulheres, você é o homem que foi escolhido para dar sequência na raça humana e só poderá escolher uma das 10 mulheres disponíveis. Alí estarão negras, lésbicas, brancas, morenas, loiras, corpoes, corpinhos, seios fartos e nem tão fartos, quadris largos e outros nem tanto. Hoje não podemos nem expressar mais os gostos, alguns escolherão a negra porque estarão com medo de serem taxados de preconceituosos, outros a lésbica e assim vai. Haverá os que escolherão a negra porque gosta de negra. Mas os que gostam da branca, estarão lascados
Muito bom👏🏼👏🏼