Qual SALINIDADE uso nos meus tanques de CAMARÃO no interior? [

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 жов 2024
  • A salinidade de um tanque é um tema que tem sido bastante discutido aqui no canal… e não é a toa! Esse é um dos pontos mais críticos do processo produtivo do camarão em água interiores, ou seja, em águas salinizadas artificialmente para “imitar” a água do mar.
    No vídeo de hoje, vou mostrar na prática quais foram as minhas escolhas e porquê. No caso da salinidade, por exemplo, optei por deixá-la um pouquinho acima do considerado “normal” pela maioria, por uma questão de segurança (principalmente nos primeiros ciclos) e também por se tratar de um sistema super-intensivo, com mais de 350 camarões por metro cúbico.
    Mas e aí, se eu escolher uma salinidade alta agora no começo do processo, vou ficar refém dela para sempre? Não! Você também vai perceber que essa decisão não precisa ser permanente e que o investimento feito em salinização pode ser aproveitado, após alguns ciclos, caso eu queira baixar a salinidade dos tanques.
    Por fim, também reforço a importância de ter um parceiro/fornecedor especializado nessa área. No meu caso, conto com a experiência do pessoal da Veromar, que neste vídeo também falam um pouco sobre um outro risco, que muitas vezes passa despercebido: as “falsas” análises de água!
    Aperte o play e venha com a gente mais uma vez, descobrir os fascinantes detalhes da Aquicultura Brasileira.
    Para acompanhar nossos conteúdos em outras redes, siga também:
    / @vaiaqua
    CURTA: / vaiaqua
    SIGA: / vaiaqua
    até a próxima
    #VaiAqua

КОМЕНТАРІ • 94