Achei legal um comentário que vi na crítica da Isabela Boskov sobre o filme: o nome do filme é certeiro, não é Projeto Manhattan ou Bomba Atômica, é mais sobre um conflito moral interno do protagonista. Poderia ter sido melhor se o Nolan reservasse alguns minutinhos do filme para apontar as consequências da invenção do Oppenheimer ao final da guerra? Poderia, mas não acho que seria essencial na trama. Se fossemos colocar todos os processos complexos geopolíticos que levaram à corrida pela bomba atômica na segunda guerra mundial e sua consequência para a História, o filme se chamaria "Estados Unidos: era uma vez um imperialismo" e teria 6h de duração. Concordo com a representação de personagens mulheres, incomoda assistir. Quanto à Barbie, acho um pouquinho prepotente colocar o sucesso de um filme dessa magnitude nas costas do filme da Greta. Amei demais Barbie, mas é outra proposta, outra história, enfim..
Eu penso igual a você, e algumas das críticas sobre o filme foram mais contextuais do que sobre a proposta central dele, bom ou ruim, acho que o Nolan entregou o que se propôs e deve pegar muitos prêmios por isso.
Eu discordo de vc, pq mesmo não sendo um filme sobre a bomba, o fato é que o Oppenheimer só é tido como esse "grande homem" em razão dela, então não tem como separar uma coisa da outra, na minha opinião. Me parece que foi uma escolha muito consciente do Nolan, e não porque o filme era sobre o homem, mas sim porque se ele abordasse as consequências, ia deixar um gostinho amargo na boca das pessoas, o que atrapalharia a visão do grande herói americano que ele queria nos espectadores.
@@clarissareisdealmeida5672 acho que levamos de forma muito simplista a noção de "consequências" da bomba atômica. Falar sobre isso da quase outro filme. Sabia-se o que estava sendo inventado ali. Corrida armamentista numa guerra dessas proporções é feita pra matar pessoas, ou pelo menos para gerar a ameaça de morte e violência. A cena das pessoas derretendo queimadas na plateia no discurso de "vitoria" dele foi um baita gosto amargo na boca. O governo e a cúpula militar americanos decidindo de forma banal em que lugares iriam soltar uma bomba que iria arrasar massificamente a população tbm traz aquele gosto amargo. Acho que nessa discussão ficam dando muita ênfase à conexão do Oppenheimer com as consequências de sua invenção, que esquecem que essa aniquilação em massa de japoneses foi uma decisão que passou por várias pessoas, cúpula militar, etc. Ou esquecemos que os próprios nazistas iriam chegar na bomba atômica eventualmente. O filme do Oppenheimer é um fragmento dessa história e uma perspectiva mais biográfica ainda por cima. As guerras e massacres são fenômenos multicausais, não há "heróis" na guerra. Entendo teu ponto, só acho que tem várias formas de se abordar uma história. Ninguém vai entrar no cinema, ver o filme e falar olha lá que bonitinho ele inventando a bomba atômica. As pessoas sabem as consequências dessa criação.
Eu gostei do filme, mas o que me irritou foi o fato do Nolan colocar o Oppenheimer como se ele não soubesse que a bomba era pra matar pessoas, e no final dar uma redenção pro cara.
@@Lucasdecastrosouza99o filme faz pior: retrata um homem adulto inteligente como bocó o suficiente para não entender que o exército encomendou a bomba atômica exatamente pra usar na guerra.
Rpz, eu tive essa impressão tbm, mas depois a minha interpretação foi algo como se ele quisesse quase convencer a si mesmo que ele não tinha como saber que aquelas coisas iam acontecer ( quando claramente sabia). Sabe quando a gente faz merda sabendo que vai dar merda, mas nosso ego, curiosidade e vontade vencem a racionalidade. Kkk Pra mim foi tipo isso, mas obviamente em uma escala muito pior.
A maluca diz que não se sente representada num filme baseado em fatos reais, mas se sente representada por uma boneca/mulher de um mundo de fantasia. 😅😂
@@pauliefigs6075 assim como a nossa opinião sobre a opinião dela é pessoal e, portanto, problema nosso. E, sendo problema nosso ou não, temos o direito de expressar a nossa opinião.
Eu concordo com a Aline em algumas coisas aqui, mas ela precisa ser mais imparcial: dizer que o filme fez 900 milhões por ter se ancorado no sucesso de Barbie é pesado. querendo ou não, o Nolan é um dos diretores mais importantes da atualidade e sempre que lança algo, o espectador em geral imediatamente presta atenção.
Pois é, né? Zero imparcialidade! É muito mais difícil a galera ver um filme com uma narrativa complicada e tendo 3 hrs de duração, do que Barbie que qlqr um assiste… é forçar demais a barra…
Achei que ela deixou o ranço falar mais alto do que a lógica. Hoje em dia, na crise que o cinema tá, nenhum filme faz quase 1 bi de dólares por causa de um "meme". Nem os de heróis, quem dirá um de 3h, com cenas em PB e sobre a vida de um cientista que quase ngm conhecia. Achei um comentário bem imaturo na real, meio criança birrenta rs
Não que o Oscar seja a verdade cinematográfica absoluta mas as indicações falam por si. Quem é Barbie agora nas filas de premiações? Sequer a diretora foi lembrada. Filme gourmet de sessão da tarde.
As pessoas iam ver Barbie, aí os ingressos estavam esgotados e compravam para Oppenheimer. Não é exagero falar que Barbenheimer pesou pro sucesso desse filme.
Entendo varios pontos, mas não achei que o filme tentou colocar o Oppenheimer como herói, eu mesmo fiquei com uma sensação bem ruim sobre ele no final. E sobre a questão de dar prioridade a ele - o nome do filme eh Oppenheimer, parte da perspectiva dele. Acho que isso mostra uma decisão clara do Nolan, gostem ou não gostem, ja que eh cansativo como tantos cineastas não tem coragem de tomar uma decisão a respeito do ponto de vista que eles querem contar uma historia. Se ele não tomasse um ponto de vista, ai sim veríamos a explosão no Japão e talvez ate uma parte da historia que se passasse por la.
@@fernandogarrido548Deve-se pq o filme se chama "Oppenheimer" e que por acaso é um homem, consequentemente ele é o foco do filme logo pode-se afirmar que é muito lógico que é ele que sera apresentado,desenvolvido,retratado e explorado e não a amante ou a esposa dele, depois dessa explicação é notável que ambas essas mulheres serão apenas personagens coadjuvantes e secundarias na trama e não terão o mesmo destaque e muito menos o desenvolvimento que o protagonista (que nesse caso é o Oppenheimer), não é preciso ser muito inteligente pra saber disso é só ter noção mínima sobre de quem é a história que o filme esta tentando passar (uma dica caso ainda não tenha entendido, é sobre a vida do criador da bomba atômica e não sobre as vidas das mulheres que se relacionaram com o criador da bomba atômica).
Ja começam com o filme dizendo que ele era excentrico e com possivel deficit psi( a questao de ouvir sons com imagens, não dormir, o facinio dele por literatura hindu e metafisica). Basicamente forçam ele como algo parecido a um autista ou bipolar porem genio, idealista, não compreendendo como o Mundo funcina. Na cena com Truman isso fica mais nitido ainda. O filme o coloca como um cientista ingenuo
@@lucasdossantosxavier8673 Vc claramente não sabe que o filme é baseado numa das biografias sobre o Oppenheimer ( O triunfo e a tragédia do Prometeu americano). E não se trata de protagonizar mulheres, mas pq as personagens serem sempre banais, rasas ou so enfeite de cena nos filmes do Nolan. Ha diversos dialogos de Oppenheimer com a esposa, p.e, sobre as questões que ele tinha com o projeto, e isso ta na biografia - ate pq ela era cientista tbm, Biologa, e no filme so aborda a presença dela bem pro final, e ainda assim, bem limitadissimo ao interesse sobre a reputação do marido sendo destruida, fora isso ela so é mostrada como uma pessima mãe e alcolatra. O filme resume Oppenheimer como sendo um '' cientista ingenuo e dubio'' enganado pelo Estado malvadão feat um alpinista politico - Strauss - mas a vdd é que todos ali envolvidos não estavam nem ai com consequencia alguma, com exceção de Bohr e Einsten.
@@roslindomar primeiro que margot não seria indicada a coadjuvante já que a mesma é a protagonista do filme, ou seja, uma categoria bem mais concorrida e disputada que coadjuvante, até mesmo para ganhar indicação. segundo que a america ferreira que teve uma performance absolutamente normal e mediana em barbie também foi indicada em coadjuvante, mesma categoria que emily blunt. a verdade é que: no final indicação em oscar é tudo uma questão de marketing, promoção, divulgação e você ter condição de financiar uma campanha, coisa que para grandes estúdios e filmes mainstream é fácil...
Esse lance de dizer que Oppenheimer só fez o que fez de bilheteria por conta da Barbie é completamente sem sentido, é como dizer que o Nolan é um diretor super indie e desconhecido.
Acho um filme incrível. Não sou a pessoa fã do Nolan, nem hater, mas acho que aqui foi certeiro. Atuação, fotografia, etc "vencem" o pedantismo do Nolan! Filmaço, merecedor das indicações, e dos prêmios que vem!!
Eu também nao me sinto representando em Oppenheimer. Nao sou físico nem sei muito de física. Dito isso, que filmaço. O melhor do ano na minha opinião 🤡🤝
A Emily Blunt conseguiu uma indicação ao Oscar pela primeira vez graças a Oppenheimer, mas a jovem diz que o diretor não sabe desenvolver as mulheres🤣🤣
grande coisa 🤡 america ferreira também foi indicada pelo papel dela em barbie (na mesma categoria que a blunt inclusive)e a performance dela foi absolutamente normal, a verdade é que oscar é majoritariamente campanha, nada mais.
@@seriouspotatos5028Sempre foi, o filme May December tem a Natalie Portman que traz uma atuação incrível, mas a campanha não foi forte o suficiente para atriz coadjuvante.
Eu como químico AMEI o filme, e fiquei emocionado vendo os cientistas que passei anos estudando. Pra mim esse é O MELHOR FILME DE 2023 e quase o melhor do Nolan, Interestelar sempre será o melhor
Eu gostei do filme só não é o melhor filme do Nolan,concordo com a Natália quando ela diz que o Nolan é um bom diretor mas existem diretores tão bons ou até melhores que ele o que grande problema aqui é que o público coloca ele em um pedestal como se ele fosse o melhor diretor da história do cinema. Um coisa que acho muito injusto nessas premiaçoes é falta de reconhecimento a assassino da lua das flores que para mim é melhor que oppenheimer, embora eu tenha de oppenheimer também.
Só que eu acho que qdo se analisa filme do Nolan a Aline podia ficar de fora… Todo mundo ja entendeu a birra dela com ele e ai ela domina o video com a opinião enviesada dela…deixando quem gostou desconfortável…. Da mesma forma que a Belbel nao gosta de musical e nem ve por não curtir, a Aline podia se dar ao deleite de nem ver mais o Nolan…
A pessoa não gosta do Nolan como ser humano? Por causa do jeito como dirige mulheres? É que nem eu falar que não gosto do Snyder como ser humano por pq ele não sabe usar câmera lenta. Gente pelo amor de Deus, da onde vem esse hate em cima do cara?
@@lucasrevit9061 Sabe o que é pior , o Nolan nenhuma vez deu alguma declaração polêmica, não tá envolvido em nenhum escândalo, nem sequer deu alguma opinião política, só fez seus filmes e acabou tá ligado. Se for pesquisar as declarações dos atores/atrizes que trabalharam com ele, sempre elogiaram. Não dá pra entender um argumento desse
É simples, ele é homem, branco e hétero. Não tem outra explicação. O cara nunca deu uma declaração polêmica, não se envolve em política, é bem low profile. Todas que trabalharam com ele sempre o elogiaram, só pegar as entrevistas pra ver. Único fato de odiarem ele e citarem até o pessoal do cara é pq ele não é um militante das causas que elas defendem. O cara só quer fazer os filmes dele e ponto
Essa galerinha que veio do omelete sempre odiou o Nolan e agora vão ter que engolir o filme ganhar de 7 Oscar pra cima. Gostei de Barbie, mas Oppenheimer é muito melhor, nem tem comparação kkkkk
Vai ganhar só por conta dos homens que vão votar nele, porque não vai ser nem de perto merecido. O Oscar não é parâmetro pra dizer se o filme é o melhor de todos, tanto que tem muitos filmes na concorrência que são mil vezes melhor que oppenheimer. E eu não odeio ele, o Nolan tem filmes ótimos, mas esse com certeza não é o melhor
@@sarabastian7781não é só o Oscar que indica que Oppenheimer é melhor que a Barbie, a crítica e a reação do público tb. Chorar que Barbie não ganha por causa de machismo beira o ridículo.
O povo quer fazer todo mundo engolir Barbie a todo custo. Grande bilheteria, baita estratégia de marketing como não se via há anos, mas no final do dia é só isso: filme gourmet da Sessão da Tarde.
Geralmente as pessoas não sabem lidar com aquilo que não agrada seus desejos e expectativas pessoais, ano passado aconteceu a mesma coisa com Tudo em todo Lugar ao Mesmo Tempo, porém as pautas abordadas no filme agradaram o público alvo do canal, e todo mundo exaltou a obra e não houve qualquer questionamento às premiações recebidas, agora com Oppenheimer é igual, só que a bolha agraciada é outra, por isso todos os elogios ao filme vencedor do Oscar de 2023 que a gente encontrou aqui vamos encontar igual em relação ao filme do Nolan, só que em outros canais, já aqui o conceito é de que Oppenheimer "não é tudo isso". Tenho absoluta certeza que se Barbie estivesse recebendo todos os prêmios que o filme do Nolan vem recebendo não haveria qualquer questionamento aqui, porém haveria uma hecatombe em alguns outros canais. No fim do dia todo mundo é igual, o bom e o ruim varia de acordo com suas vontades pessoais, só que alguns vendem isso numa embalagem mais bonita que outras.
Em outros tempos as pessoas sabia separar mais as coisas. Hoje nem disfarçam. Na verdade disfarçam, disfarçam aquilo que mais lhe interessa atrás de palavras difíceis e pontos de vista técnicos
@@211ange Pois é, o engraçado é que quem acompanha o canal e principalmente a Aline sabe que há muito tempo ela fala do "nerdola" que é preconceituoso e misógino e várias outras coisas, mas nesse vídeo ela agiu igual, qual a justificativa pra ela dizer que não gosta do Nolan como pessoa? O cara nunca fez mal a ninguém, todas as mulheres que trabalharam com ele só são elogios ao diretor, nesse caso só foi preconceito puro dela, mas aí ela colocou tudo numa embalagem cor de rosa, jogou um glitter por cima, aí o preconceito virou "opinião forte" porque "ela habla mesmo", mas no final das contas é só a boa e velha hipocrisia mesmo.
@@TheLedRed mas é fato, personagem mulher que ele escreve é tudo zuado msm, generico, vazio, ta ali so pra estar e se sair bem é total merito de quem estiver interpretando (por isso Blut indicada). Obvio que vai ter qm interprete isso como sendo de proposito, ja que nas demais obras do Nolan isso ta la, de novo e de novo. Penso que Aline so exagerou, mas não mentiu. Nolan tem problemas.
@@sarabastian7781 Você não gostar do trabalho de diretor dele é ok, não vou questionar isso, eu achei estranho a atitude dela de falar que não gosta dele como ser humano, por acaso ele fez algo arqueroso e desumano para ela falar isso? Porque eu mesmo não to sabendo.
É simples, é pq ele é homem, branco e hétero. Não tem outra explicação. Ele nunca se posiciona politicamente, aliás é bem low profile. Talvez seja isso também, se não militar com uma bandeira de esquerda 24h por dia elas acham ruim
O filme não é pra se sentir representado... é o retrato de uma figura histórica, nem do mal, nem do bem, apenas um ser humano com suas ambições e pecados. Nem tudo no cinema se trata de representatividade
Eu particularmente gostei muito do filme, eu me conectei e considero ele um espetáculo cinematográfico. Claro que existe um defeito ou outro que poderia ter sido um pouco diferente aqui ou ali mas não acho que isso faz do filme todo ruim. Vale a pena assistir por toda a dedicação empenhada na criação dele, o filme é lindo
É tão triste ver depoia de anos pessoas ainda menosprezando o Nolan como criador artístico, pré julgam o filme dele por meras divergências pessoais. Tomara que no futuro essas pessoas se rendam a um dos melhores diretores sa sua geração.
Esse ranço com o Nolan é ridículo. Pra mim, ele mostrou muito bem as consequências sim e também deixou bem claro que havia uma corrida armamentista e que o fato do Oppenheimer ter conseguido chegar ao resultado antes dos nazistas foi muito bom sim, se duvidam disso sugiro que vejam a série “O Homem do Castelo Alto” que mostra o que poderia ter acontecido caso o Eixo tivesse dominado essa tecnologia primeiro (provavelmente era só uma questão de tempo). A questão do uso da bomba foi uma decisão política que o Oppenheimer não participou e a crítica está bem clara no filme, ainda mostrando como foi a decisão pelas cidades, considerando dados banais como a lua de mel passada no Japão. O filme tem 13 indicações ao Oscar não é a toa e a bilheteria pode até ter sido impulsionada pelo “efeito Barbenheimer” mas não chegaria a valores tão altos e tanto reconhecimento de crítica e público se não tivesse a qualidade que tem. Sugiro que vcs deixem esse ranço besta de lado e busquem ser menos tendenciosas em avaliações como essa. E me desculpe Natália, mas dizer que a Greta poderia ter dirigido esse filme é no mínimo esdrúxulo, estilos completamente diferentes e cada um tem sua qualidade, não precisa-se diminuir um pra levantar o outro. Ninguém é obrigado a gostar do filme, claro, mas o jeito que vcs falam, especialmente a Aline, parece querer diminuir quem gostou e se colocar com um ar de superioridade.
Cara eu Amo vcs,pq é exatamente isso que vcs falaram o selo é muito pessoal eu particularmente não achei que eu ia gostar de Oppenheimer mas foi uma surpresa pra mim eu concordo com vcs que o roteiro não é bom não só em desenvolvimento de personagem mas tbm nessas duas narrativas que é a ele criando a bomba e o julgamento a ho particularmente que não foi muito bem escrito mas eu gostei muito do aspecto técnico desse filme e acho que ter assistido no cinema faz sim diferença e o Cillian Murphy tá incrível e ele me manteve muito no filme. Vou assistir Zona Interesse agora é já tô ansioso pela Análise Honesta. Valeu pelo vídeo migas meu canal preferido desse UA-cam.
Uma coisa que aprendi assistindo criticos de verdade é que vc não coloca a sua vontade de como o filme deveria ser quando o filme jamais se propõem a ser isso. O nome do filme é oppenheimer, a história é sobre o que acontece em volta dele e não no que acontece fora do seu entorno. É por isso que nunca vimos a bomba de Hiroshima e Nagasaki serem jogadas só ouvimos sobre ela e os efeitos que causaram.
Esse filme é a formula Nolan. Trilha sonora histórica e olha q nem tem Hanz Zimmer nesse filme. Fotografia escura de cidade ou deserto. O fator histórico de fazer a gente ficar curioso com os personagens algo q eu gosto desde Dunkirk. Aposto q após ver o filme muitos ficaram curioso sobre o que é ficção e realidade.
Melhor vídeo sobre oppenheimer que tem no UA-cam. O filme é legal, mas não é tudo isso. Tem gente que acha chato ficar levantando essas pautas, mas a culpa não é nossa, é desses homis de Hollywood que insistem sempre nos mesmos erros. Oppenheimer é um filme que fede a homem branco quarentão. Gostei do filme, mas não me emocionei.
Um filme sobre um acontecimento histórico que "fede a homem branco quarentão" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp. Só faltou utilizar a palavra hétero e reclamar que o Oppenheimer não tinham um relacionamento LGBT
@@eduardociro4442 filme é comunicação. E a maneira com que escolhemos nos comunicar diz muito sobre quem somos. O pessoal do Entre Migas explicou muito bem a questão. Assista o vídeo com bastante atenção
Quanto à representação das mulheres, sempre rola a galera que acha que não existia mulher no passado e por isso não têm muitas em filme de época, mas isso não cola se vc lê um tiquinho e percebe que as mulheres na vida do Oppenheimer tinham sim MUITO mais a ser retratado do que acabou sendo mostrado.
@@flaviolira9868 ?? tô falando dos aspectos das vidas delas em relação ao Oppenheimer, né?? A personagem da Florence, por exemplo, teve uma influência muito maior nas visões políticas do Oppenheimer e eles mal falam disso mesmo o lado político dele sendo super relevante no filme. Foi uma _escolha_ do Nolan atribuir essa influência à outros personagens ou deixar só como uma coisa intrínseca do personagem principal 🤷♀️
Sinceramente não entendi a insatisfação sobre o o filme ter focado no que era o foco dele o tempo todo. É um filme sobre o Prometeu Americano ou sobre as consequências da criação da bomba atômica? Um filme americano histórico de WWII obviamente vai abordar a sua história do ponto de vista ocidental e não do ponto de vista do seu "inimigo". Godzilla Minus One (que é um maravilhosíssimo filme, diga-se de passagem) assim também indiretamente o fez e ninguém reclamou de patriotismo japonês, enfim. Parece que o filme não levou os 4 selos por ter entregue o que prometeu, não entendi. Se Nolan não quis abordar as consequências no filme dele, não tem nada de errado nisso. Quem quiser saber sobre Oppenheimer, assista Oppenheimer, quem quiser saber sobre as consequências da bomba, da guerra e etc., existem outros filmes com esse objetivo. Fala-se de que o protagonista foi "retratado como herói" - o que é um equívoco. Na verdade existe apenas uma grande atenção (não achei a palavra certa) pela "lenda" do Oppenheimer através de recursos técnicos ao invés de narrativos. O filme não é perfeito, concordo sobre o raso desenvolvimento das personagens femininas, porém não faz descaso com elas, pois (fiel ou não) o filme retrata o que está no livro. Nolan tem o seu público e Oppenheimer é o seu melhor filme junto com o Cavaleiro das Trevas. É mais fácil pro Nolan explorar o que ele faz melhor do que tentar agradar todo mundo e não agradar ninguém. Faltar "humanidade" nos filmes dele pode ser mais uma assinatura do diretor do que um defeito. Oppenheimer mereceu todas as 13 indicações ao Oscar (não acho que deve ganhar todos, óbvio) e o considero o melhor filme de 2023 junto com Assassinos da Lua das Flores.
(Se alguém não assistiu ao filme, este comentário tem vários spoilers) Eu super concordo com o que foi colocado. Fiquei muito incomodada com essa tentativa do filme do tornar Oppenheimer um herói sendo que pessoas são mais complexas do que isso, e fazer um filme sobre a bomba atômica e não mostrar as consequências concretas daquela ação é mais uma forma de como a história é contato pelo vencedor (diversas obras estadunidenses colocam a retração da segunda guerra como se só os EUA tivesse lutado e como se o "inimigo" nem ser humano fosse, sendo que, mais uma vez, as relações são mais complexas do que isso). Outro ponto, sobre a retração feminina, uma cena que eu estava até gostando, mas depois me deu um mal estar é quando o Oppenheimer está sendo interrogado e ele fica nu. A câmera faz um movimento muito bom de mostrar ele nu naquele momento e eu achei legal, porque parecia que estava mostrando ele realmente sendo desnudado e exposta, mas ai aparece a Florence Pugh nua em cima dele e ela fica olhando para a personagem da Emily Blunt, então uma cena que poderia ser o Oppenheimer sendo exposto em todo aquele interrogatório passa a ser duas mulheres se encarando por causa de um homem. Outra questão também que me incomodou na narrativa foi a questão de que uma terra indígena foi utilizada para fazer o teste da bomba e eles simplesmente colocam isso de passagem e não tem uma crítica real sobre essa situação. Realmente é um filme que pincela em vários pontos interessantes que poderiam ser tratados nessa história complexa, mas acabou sendo para mim mais um filme estadunidense que só quer retratar o EUA como o salvador e só critica aquilo que está confortável para criticar.
Eu nao vi em nenhum momento o filme retratar o Oppenheimer como um herói, muito pelo contrário. O filme, na minha visão, mostrou e conseguiu passar todo o peso do que ele fez e levou consigo a vida toda. O filme nao explora as consequências da criação da bomba, mas mostra que ele é ciente de toda a devastação que isso trouxe, tanto que jogam isso na cara dele durante o interrogatório sobre a credencial de segurança.
Um ponto também bastante interessante é esse fascínio pela cena do teste, que é realmente incrível, mas ainda assim não conseguiu superar o diálogo que foi mostrado com o Einstein no final do filme, a cena dele sendo aplaudido após a explosão e vendo as pessoas se deteriorando na frente dele. A cena do cara vomitando de bêbado como uma clara referência aos efeitos da radiação no corpo humano. É um filme impactante que retrata um ponto na história da humanidade (antes e depois da bomba) e como o cara que foi o responsável por dirigir o projeto foi afetado pessoalmente.
Quando eu vi o filme, também achei a cena da bomba boa. Mas assistindo a reação do corridor crew, acabei vendo por uma outra lente. Segundo eles, o fato de ter sido efeito prático deixou a desejar pois não teve a mesma magnitude que uma bomba atômica de verdade
Desde que vi a entrevista do Robert Downey Jr. sobre o Nolan, eu entendi porquê gosto dele: ele é o Sheldon Cooper dos diretores de Hollywood! Enfim, gostei do vídeo, otimos pontos levantados, e me senti representado pela Patrícia Gomes, e isso basta.
Parece que é difícil de entender que o filme se chama OPPENHEIMER justamente pq é sobre ele, e não sobre a bomba e suas consequências, por mais que claramente ela seja importante na historia. Pelo menos algumas já deixaram claro que tinham preconceito com o filme e iriam desgostar dele por causa do diretor (ou por causa da "concorrência" criada com barbie, quem sabe). Então o melhor é ignorar essas opiniões pq se resumem a tudo de ruim do filme é culpa do Nolan e tudo de bom é graças aos atores e outros envolvidos.
Mesmo sendo sobre o Oppenheimer faltam "coisas" pra construir o personagem. No filme ele é unilateral, ele é SÓ o herói como se fosse personagem da Marvel. Mostrar as consequências do q ele fez e focar mais na visão dele sobre isso poderia melhorar mt o filme, fazendo o personagem parecer real. Isso tb não é um problema só desse filme, mas de biografias em geral, ele acaba sendo só mais uma. Ainda acho o melhor filme do ano mas todos os problemas citados no vídeo são reais, falta mt coisa pra um filme de 3hrs
@@VozesdeIsrael é oq achei do filme 🤷♂️ metade do filme é inflado com um conflito q não adiciona nada ao personagem. Só serve pra elevar ele a herói.. sem falar q é a parte do filme q é mais historicamente incorreta
Vi esse filme no cinema e pra mim ficou nítido ali que o Nolan é um ótimo diretor, mas um roteirista que tem muito a melhorar ainda. Os pontos positivos do filme (fotografia, montagem e principalmente trilha sonora) engolem os negativos, mas esses negativos simplesmente me impedem de amar o filme de verdade, com tanta paixão, igual muitas pessoas. O Nolan me parece ser alguém muito metódico e perfeccionista, mas uma pessoa fria (e calculista), igual seus personagens. Não seria injusto levar Melhor Filme no Oscar, mas filmes com tanto coração e alma como Past Lives e Poor Things merecem essa mesma comoção. P.S: O mundo pede uma análise de Assassinos da Lua das Flores e Zona de Interesse ❤
Concordo totalmente que o uso de personagens femininas pelo longa é péssimo, a personagem da Emily Blunt clama por mais desenvolvimento, porém, toda a parte técnica engrandece é muito esse filme, assim como o recorte que o Nolan decidiu para o filme, que poderia tranquilamente ser Projeto Manhattan ( inclusive seria mais atrativo comercialmente) e focar na bomba em si, ele toma a decisão de focar nesse homem e suas questões morais com tudo que realizou no projeto. Provavelmente será o vencedor do Oscar de melhor filme e muitas outras categorias e ao meu ver é merecido.
Nossa migas, vocês colocaram em palavras o que eu senti quanto às personagens femininas, elas realmente parecem ter sido só dois grandes estorvos na vida do Oppenheimer Eu tambem fiquei na mesma que vocês, o filme é bom mas tem muitos pontos negativos e realmente não faço questão em reassistir Para mim o que mais pegou foi na verdade toda aquela primeira seção do filme antes de eles irem pra cidade da bomba Achei muito ruim como as coisas da ciencia foram tratadas porque tudo era muito rapido. Ex: chegava a noticia que alguem tinha feito uma formula que provava algo, imediatamente todo mundo parava o que tava fazendo, 5min depois o Oppenheimer estava com um quadro cheio de formulas provando que não dava e outro cientista dizendo que tinha conseguido reproduzir no laboratório. Ou então, o Oppenheimer pegar os cálculos que mostravam que a bomba ia queimar a atmosfera, imediatamente viajar, mostrar pro Einstein e ele imediatamente entender e sugerir os proximos passos. E nessa cena ainda meteram o Gödel sei lá pra quê. Parece tudo muito aventura e ação e coisas de super-heroi sabe? Eu sou de exatas, eu sei que não é nada disso Aí teve aquela cena de sexo em que do nada a mulher pede pra ele ler sânscrito e falar a frase iconica dele, mas que diabos, por que?? Depois quando ele falou na cena da bomba cortou completamente o clima porque eu lembrei dessa cena 😂 A cena da maçã envenenada tambem, primeiro que não foi assim, não foi uma tentativa de homicídio, segundo que sinceramente não agregou em nada na história do filme Esse lance de tratá-lo como gênio, que ele conseguia ver mais que outras pessoas, que os alunos idolatravam ele... não tenho paciência pra isso, não acredito que ninguém é assim de fato Agora sobre esse lance de tratar ele como heroi teve uma cena que eu curti. Quando a amante dele morre, ele sai correndo pro meio do mato pra chorar e a esposa chega e diz algo como "você não me fazer sentir pena de você por algo que é sua culpa". E aí fiquei tipo "eita" porque dá pra ser feito o mesmo comentário sobre ele e a bomba! Dane-se se ele se arrependeu, ninguém passa anos criando uma bomba dessa magnitude sem saber que ela ia matar centenas de milhares e talvez destruir o mundo, não é pra ter pena mesmo não
Vcs falaram tudo o que sinto sobre esse filme. E ainda falo mais um ponto: é um baita Oscar bait. Isso por si só já me incomoda. Eu teria ficado mais interessado se o filme abordasse mais a bomba do que seu criador. Pq protagonistas já têm essa questão de te fazer ter empatia por eles. Então pra mim já está errado o roteirista querer enfocar um cara como esse. Daí vc vai ver o filme, e leva 3 horas pra assistir a um filme que nem sabe apresentar o principal ponto sobre a bomba: a devastação cruel e desumana que ela causou. Pra mim isso é intragável e inaceitável. Vai raspar o Oscar? Provavelmente. Mas pra mim jamais será lembrado como algo que valha a pena. Na categoria de Melhor Filme, tem muitas outras opções melhores, e beeem mais responsáveis ao discutir assuntos controversos.
Eu acho Oppenheimer muito muito superestimado...não é tudo isso, e ainda vem "ah mas vc assistiu no cinema" sim, e continuo achando que não é tudo isso, depois que vc assiste Poor Things, vc vê que academia tá comprando um lado da "treta" Barbie whatever...
Concordo! Tem 10 indicados a melhor filme no oscar e 6 deles (não gostei de maestro e não assisti zona de interesse) eu achei melhor que barbie e oppenheimer, compraram mesmo essa briga entre os 2, mesmo tendo filmes excepcionais concorrendo esse ano.
Eu vejo como dois pontos... O filme foi feito por americanos para americanos. Para eles, que são extremamente patriotas, o Oppenheimer é um herói. Olhado por esse lado, dá para entender a escolha de passar pano. O segundo ponto é que, o filme é sobre o cientista que criou a bomba atômica, não sobre a bomba atômica
Concordo. Só que o roteiro ficou capenga quando dissocia o criador da criatura e tenta a todo custo convencer o expectador de que, no meio de uma guerra, o cientista contratado pelo Exército não tinha como saber que a bomba não seria usada.
Nolan e sua mulher são britânicos, e eles que fizeram o roteiro e produção, além do próprio ator ser irlandês. Mas entendi seu ponto e concordo que pra muito americano o que ele fez foi um ato heróico ou louvável, não só pra americanos aliás, muita gente o considera.
@@JakeW_777 Obrigada pela correção. Mas sim, foi um filme feito para americanos e, quem sabe, para ingleses, que também amam os desfechos da segunda guerra. Filmes como esse, como Bastardos Inglórios, por exemplo, sempre mostrarão o lado Salvador da pátria dos EUA e Inglaterra. E nem falo isso como uma crítica, porque eu amo os dois filmes.
@@geh1301sim, dois bons filmes, bastardos pessoalmente pra mim muito superior, mas concordo com o que você diz sobre o público alvo, e o herói em comum.
Com todo respeito, mas se vamos ser polêmicos, então vamos ser polêmicos. Não parece um pouco incongruente dizer que não gostou e não dar o selo para o FILME Oppenheimer por conta da forma com que a pessoa foi retratada, desconsiderando as consequências da sua invenção na humanidade, enquanto se cultua e aplaude o filme da Barbie? Guardadas as devidas proporções, o que a boneca fez durante meio século com as mulheres, especialmente as "fora dos padrões" foi exatamente o que mesmo? Promoção e Valorização? No mundo real, o Oppenheimer foi um dos grandes gênios do século cuja curiosidade e soberba levou a criação de uma catástrofe humana. Quase 80 anos depois, um cineasta pretensioso faz um filme tentando mostrar sua genialidade e fingindo que o arrependimento dele pelo ocorrido é equivalente ao tamanho do mal ocorrido. No mundo real, a Barbie foi uma invenção de milionários que passou décadas ensinando garotas que o que importava era a aparência magra, alta, com cinturinha fina, seios grandes, cabelo liso e, obviamente, loiros. Ah, essa inclusão maravilhosa!. A Barbie influenciou a indústria da moda, os padrões de beleza vigentes até hoje e contribuiu para a não aceitação de mulheres ao redor do mundo acerca da própria imagem. Isso sem falar em padrões de consumo, distúrbios alimentares e coisas do tipo. Sessenta e poucos anos depois, uma diretora igualmente pretensiosa (mas com cor de rosa, então está de boas) faz um filme, dá um duplo twist carpado argumentativo e de repente toda essa história vira sobre empoderamento feminino e inclusão de todas as mulheres... Quer dizer... no filme tem Barbie de tudo o que é jeito (que lindo!), mas a protagonista (e a que realmente ganhou milhões com a história toda) adivinha só: era a Barbie Loira, alta, cabelos lisos, cintura fina... Enfim, aí vem as Migas chilicarem que Oppenheimer não merece selo para o FILME porque não conseguem esquecer a história do personagem. Mas, por Deus, como conseguem abstrair, então, a história daquela boneca? O julgamento é apenas sobre os filmes e, na minha opinião, os dois são bem superestimados e quem merecia o Oscar é Anatomia de Uma Queda.
eu acho que qualquer obra audiovisual é muito mais sobre como você se conecta com a obra do que analisar tecnicamente todos os aspectos, eu achei um filme ok pois não consegui me conectar com o que foi apresentado
Veja, eu sempre odiei Barbie, eu não gostava das princesas disney da minha época (só da mulan mas tecnicamente nem princesa é), eu odeio os padrões femininos que são impostos a mim Eu AMEI o filme da Barbie, o filme me apresentou a boneca de um jeito que explodiu minha cabeça, dando uma outra visão possível de que a Barbie representa tudo que podemos ser e isso não se resume a uma menina loira magra, mas a uma médica, presidente, rainha do mundo dela O filme faz sucesso justamente porque vai contra ao que normalmente se entende do que é a Barbie E porque ele toca em muitos e muitos pontos que as mulheres sentem na sociedade atual E porque ele faz isso de maneira divertida e criativa Dito isso, eu usaria uma blusa, chaveiro, outro item qualquer de Barbie agora que vi esse filme? De jeito nenhum, porque a boneca ainda tem um estigma muito forte deixado pela Barbie estereotipada e ela ainda representa pra mim, em parte, a moça loira, magra, rica e fútil que eu imaginava quando era criança. Eu não vou diminuir Oppenheimer por causa de Barbie, eu acho um filme tecnicamente incrível, gostei muito dos 2/3 finais dele e tal. Mas... depois que ele termina, ele realmente acaba pra mim, não penso mais nele, não quero ver de novo, não há uma conexão e por isso acho mais legal Barbie. Se a primeira parte do Oppenheimer tivesse tido um roteiro melhor, eu pessoalmente acho que daria um selo de aprovação, mas entendo completamente o ponto das migas e respeito a decisão delas, não acho nada absurdo o que elas comentaram.
@@marianafl_ Meu ponto era com o argumento: "não gostei porque desconsidera os impactos..." para Oppenheimer, enquanto se aplaude Barbie que também teve impactos horrorosos na vida, especialmente de mulheres. Pode gostar do filme, pode não gostar. Pode gostar de um e não gostar do outro. Pode adorar os dois ou detestar ambos. Está tudo bem. Apenas não gostei de utilizar um argumento que serve para ambos, guardadas as devidas proporções, para criticar um filme, enquanto se esquece completamente dessa mesma defesa na hora de cultuar e aplaudir o outro como um cristalzinho sem defeitos.
Eu não assisti esse filme, talvez eu veja um dia, mas eu vi os outros filmes do Nolan, concordo que as personagens femininas dos filmes dele ficam bem apagadas mesmo, o "Barbieheimer" teve influência na curiosidade de muitas pessoas em ver esse filme, mas discordo que Barbie causou o sucesso de Oppenheimer, tem um elenco estrelado, a história desperta curiosidade nas pessoas, ele contou com ajuda mas acredito que o sucesso dele depende dele mesmo no fim nas contas
Eu entendo muitos dos comentarios das migas mas tenho outra visão. Eu acho que o filme se propõe a ser mais sobre o cientista do que sobre os efeitos da bomba (tambem entendo que é uma abordagem muito americana e por isso se propõe a ignorar os efeitos humanos no japao). Ao mesmo tempo que se digna a mostrar uma grandiosidade do oppenheimer (que pode ser visto como uma tentativa de heroismo), foi uma critica sutil muito potencializada pela atuacao do cillian murphy sobre conquistas/desenvolvimento cientifico e o preco que se paga pelo "louvor" da realizacao. O unico ponto que pra mim é bem negativo é a abordagem feminina, ele precisa trabalhar urgente nisso. No geral foi um filme que me conquistou, que me deixou grudada na tela do cinema pra entender o desenrolar da historia e que nao me fez sentir que se passaram 3 horas. Nesse filme eu venci rs
Que absurdo kkk EU VENCI DEMAIS NESSE FILME. Falaram que o filme é incrível mas não gostaram do roteiro? Aaa, peraí kkk Vão ter que aguentar os Oscars do filmaço.
Quando eu lembro que a Aline já não gostava do Nolan desde os tempos de Omelete, não me espanto com essa opinião dela. Em tempos: o nome do filme é Oppenheimer, migas! Não é BOMBA ATÔMICA, não é JEAN TATLOCK, não é KITTY OPPENHEIMER...
Na minha humilde opinião: O filme é bom, mas assisti sabendo que era filme para Oscar. Achei muito denso e o final me cansou muito, mas é isso. Um bom filme que vai levar muitos prêmios e só isso!
Ai gente, eu amei Oppenheimer e espero que faça a limpa no Oscar, principalmente premindo o Nolan e o Cillian Murphy. É isso meu povo, eu venci, o resto que lute! 😂😘❤🏆
O que a Patrícia Gomes falou sobre o Nolan levar as pessoas no cinema apenas pelo nome é real. Você vai querer conferir o que ele fez (pra mim). E eu sinto essa conexão com ele e com o Jordan Peele. O que eles fizerem, vou querer conferir :)
Mas gente kkkkk as consequências são vistas a partir do ponto de vista dele, o filme é sobre ele. O nome é Oppenheimer, não Bomba Atômica.. elogiar tanto o cillian murphy é justamente por ele transpassar todo o problema do que foi criar a bomba atômica.. quem terminou o filme e achou que teve algo positivo ali? A trilha sonora e som, a edição na cena que ele é vangloriado pela bomba, é sinistra e pra mim já mostra o suficiente.. eu não precisava ver a bomba caindo em nagazaki nem hiroshima, pois já está tudo lá, da pra sentir.. não precisei ver
Acho oppenheimer um filme comum. Mas pode-se dizer que o trabalho como diretor dele tem sim méritos nesse filme. E ele melhorou muito como diretor de elenco, aqui ele faz seu melhor trabalho nesse sentido. E acho que o nolan conseguiu por méritos fazer um filme de 3 horas a base de diálogo, sustentar um mistério e uma tensão de algo que já aconteceu ou seja já era esperado. Nenhum filme do nolan muda vidas, tem críticas interessantes, parecem aulas de física que não acrescentam, até por isso dark night e memento são seus melhores trabalhos. Mas aqui ele conseguiu chegar o mais próximo de um sentimentalismo, mesmo colocando lado a lado a importância da dor e impacto sobre a bomba pra ele ( Oppenheimer ) como destruidor e milhares de vidas perdidas no Japão, isso foi passada de pano real dele, sempre exaltando individualismo. Dito isso acho um bom trabalho dele aqui, como diretor merece um Oscar por essa obra, apesar do filme ser facilmente esquecível daqui a 5 anos. Meu top 5 Nolan: Dark night Memento Batman Begins Origem Grande truque
Aquela trilha sonora aumentando majestosamente e mostra o cara em um escritorio balançando um papel. Tenho vontade de falar: calma cara! Papel. Escritorio. Calma!
o nome do filme é LITERALMENTE “Oppenheimer” e vocês tão putas pq o nolan passa 3 horas falando da vida do cara pré, durante e pós bomba? pelo amor de deus…as vezes é bom separar bode de um diretor do trabalho que ele vem fazendo tem anos. e se tiver coisa mais tosca do que dizer que o filme arrecadou quase 1bi por causa de BARBIE, não sei qual é 🥴
Nunca discordei tanto de uma crítica na minha vida kakakakakakaka. Só concordo com a parte do Nolan não saber desenvolver personagens femininas. O resto parece que assisti outro filme que vocês assistiram.
Eu concordo que o Nolan não conseguiria fazer Barbie, pq realmente acredito que ele nunca conseguiria fazer algo tão imundo como foi o filme da Barbie, nem se ele escrevesse um roteiro chapado de crack ele iria fazer algo tão ruim como esse filme. 😂 Mas a militância feminosta disfarçada de crítica coloca num pedestal que pqp!
Assisti Oppenheimer e esperava algo grandioso pelo que o pessoal estavam falando, mas é so um filme Ok, parece que não tem alma. Acho a montagem dele muito problemática, muitas vezes fiquei perdido na história sem saber em qual época estava. Dos filmes do oscar prefiro muito Past Lives , queria que Past Lives tivesse mais indicações. E amei o video migas, uma ótima análise do filme
Acho um filme bom, mas sofre do mesmo problema que os demais filmes do Nolan: ele transmite emoções mal. Quando tem uma cena mais emocionante de qualquer personagem de filme dele, me parece muito mais mérito de quem tá atuando do que da direção, justamente por ser exceção à regra. O Cillian tá muito bem aqui, mas parece que ele foi restringido a transmitir emoções mais claras. Como o cara é muito bom, ele ainda consegue transmitir algo, mas parece limitado.
@@flaviolira9868 Eu acho que o Nolan dá poucas margens pros personagens dele se expressarem mais. Como normalmente os elencos são muito bons, ainda assim alguns conseguem transmitir algo. Por exemplo, o Cillian Murphy tá muito bem, mas ele só tem 2 expressões faciais permitidas. Como ele é excelente, ainda consegue transmitir alguma emoção, mas tá claramente restrito.
o filme não mostra as consequencias porque Oppie não vivenciou isso pressoalmete mas voce sente que trasmite que isso o afetou. Para mim ele esta sem duvida no top 3 de 2023 junto com Godzilla minus one e Assasinos no campo das flores.
Cara que tristeza ver a Aline Diniz decaindo assim, no momento que foi tentado dar algum mérito a o filme que é uma biografia +18 de 3h que fez mais de 900m de dólares ela só ri ironicamente e tira 100% qualquer mérito do Nolan. Enfim, ao menos a temporada de premiações tá divertida de acompanhar rs
Eu amo o Nolan e o Cillian mas achei esse filme extremamente chato. Mas sei que é gosto pessoal porque amei Assassinos do Vale da Lua e sei que pra algumas pessoas foi o contrário. Mas fico feliz com o Nolan e o elenco recebendo o prestígio que merecem.
Migas, só esqueceram de falar da trilha sonora, já que ela também é um personagem no filme (pelo menos eu acho). É uma puta trilha, bem construída e inserida em momentos chave do filme. Digna de cinema!! Sobre o fato do Oppenheimer ter feito toda essa grana, eu concordo com a Aline, pelo simples fato de que um filme como esse, mesmo sendo do Nolan, não conseguiria fazer esses 900 milhões de dólores sozinho. Principalmente se tratando de um filme QUASE biográfico. Quando veio Barbie e teve toda a comoção, a parcela do público que torceu o nariz pro filme da Greta se sentiu quase que "obrigado" a assistir o Oppenheimer, pra justamente "participar da brincadeira". Eu conheço pessoas que só foram ver o filme, porque basicamente se negavam a assistir Barbie kkkk (ridículo por sinal). Enfim, eu acho que foi a junção de dois fatores, tanto do poder do diretor quanto pelo impulso do fenômeno Barbieheimer. Mas tenho convicção de que ele não faria esses 900 milhões "sozinho". Ah, e concordo com os comentários de vocês 😅
Olha, é a primeira vez que comento aqui, mas porque é a primeira vez que vejo tanto selo de desaprovação hahahah Eu adorei o filme, não é o meu favorito do ano, mas gostei mto mais do que Zona de Interesse por exemplo, acho que o Nolan tem esse problema mesmo com as mulheres e falta de me levar a se importar com os personagens, mas acho o jeito de contar história atraente, acho a cena da Emily Blunt no final um arregaço, não acho que passe pano pro Oppen, apenas traz ele vendo as consequências e isso dói (é tipo alguém que trai sabe? a pessoa tá traindo suave até o corno descobrir, aí dói, pelo menos eu espero que doa né). Mas o final, lembro de acabar impactado assim, o filme que eu acabei mais sentido de 2023, sentido de impacto e não emocionado, pq aí tem outros rs PS: Acho que o filme tem um merito de sucesso por Barbie, mas se não fosse o boca a boca do povo gostando, não chegava perto do 1bi nem a pau PS2: Concordo totalmente que Greta poderia dirigir esse filme, falta empatia msm e tadinho de quem se sente inteligente vendo esse filme hahahah, agora quero ver O Túmulo dos Vagalumes.
Não acho Oppenheimer uma grandiosidade ou algo que pra sempre será lembrado na indústria, mas acho um puta filme e respeito a análise e crítica de vocês, a única coisa que discordo na análise é dizer que Oppenheimer se agarrou em Barbie pra ser um fenômeno de bilheteria, acho que ambos os filmes embarcaram na onda barbieheimer e isso foi maravilhoso pra ambos, eu assisti Oppenheimer primeiro e logo depois assisti Barbie no mesmo dia e foi maravilhoso essa experiência, acho que dizer que um mérito de um filme é por causa de outro é dizer que o Nolan teve um trabalho fudido a toa e Oppenheimer não seria nada sem Barbie e não é assim, Barbie ajudou Oppenheimer e Oppenheimer ajudou a Barbie e foi incrível. Sobre as indicações ao Oscar, única indicação que ao meu ver é injusta é da Emily Blunt por melhor atriz coadjuvante, de resto as categorias técnicas não tinha como não colocar Oppenheimer, som, figurino, design de produção do filme é impecável, fotografia simplesmente genial, Murphy pra mim deveria ganhar, é a melhor atuação do ano pra mim e Nolan fez por merecer a sua indicação, não é o meu favorito a ganhar, mas a indicação sim é merecida. É isso, respeito a opinião de vocês e acho que o fato do filme não pegar vocês como me pegou é de fato pq não é um filme do gosto de vocês e é isso. Abraços ❤️
O filme ter levado 1/5 aprovações aqui kkkkkk gosto dos pontos de vistas, embora não concorde com todos. Ainda assim, não considerar o conjunto da obra de que sim, é um filme do caralho (as indicações ao Oscar nao deixa mentir), com atuações incríveis é, no mínimo, patético.
Discordo de boa parte das opiniões das migas. O filme é ótimo e mesmo eu não sendo fã do Nolan (que parece ser arrogante vendo boa parte das opiniões dele), o filme é um dos melhores do ano passado e da carreira dele, desde a Origem não via um filme tão bom. O filme é sobre o inventor da bomba atômica e não sobre as consequências dela e não acho que passa pano totalmente para ele, por mais que ainda seja mais exaltado do que criticado. O único ponto negativo grave que realmente concordo é sobre as personagens femininas, que Nolan não sabe escrever.
É inacreditável escutar até agora que nessa altura do campeonato que Oppenheimer fez quase 1 bilhão por causa de Barbie. Não foi por causa do marketing próprio, não foi pela chuva de estrelas no filme, não foi principalmente por causa do diretor que uma geração inteira que hoje possui poder aquisitivo, cresceu assistindo! NÃO! Foi por causa da boneca que vai no ginecologista! É isso.
Eu amei o filme por me identificar em aspectos da física,e pela carreira acadêmica e por ser uma história em que os físicos são destaque e nao um esteriótipo ora ser riducularizado, achei ruim sim a duração e a falta de trabalho nas personagens feminina e sobre a falta de impacto da bomba. Aliais gem pes descalços fala exatamente da bomba e de como a fisao nuclear é cruel.
"Ela disse que te ajudou a se desenvolver como pessoa!" Patrícia tacando fogo no parquinho! Kakakaka
Achei legal um comentário que vi na crítica da Isabela Boskov sobre o filme: o nome do filme é certeiro, não é Projeto Manhattan ou Bomba Atômica, é mais sobre um conflito moral interno do protagonista. Poderia ter sido melhor se o Nolan reservasse alguns minutinhos do filme para apontar as consequências da invenção do Oppenheimer ao final da guerra? Poderia, mas não acho que seria essencial na trama. Se fossemos colocar todos os processos complexos geopolíticos que levaram à corrida pela bomba atômica na segunda guerra mundial e sua consequência para a História, o filme se chamaria "Estados Unidos: era uma vez um imperialismo" e teria 6h de duração.
Concordo com a representação de personagens mulheres, incomoda assistir.
Quanto à Barbie, acho um pouquinho prepotente colocar o sucesso de um filme dessa magnitude nas costas do filme da Greta. Amei demais Barbie, mas é outra proposta, outra história, enfim..
Seu comentário é perfeito! É exatamente isso, parabéns! ❤
Comentário certeiro, o filme não e sobre a bomba e sim sobre o personagem.
Eu penso igual a você, e algumas das críticas sobre o filme foram mais contextuais do que sobre a proposta central dele, bom ou ruim, acho que o Nolan entregou o que se propôs e deve pegar muitos prêmios por isso.
Eu discordo de vc, pq mesmo não sendo um filme sobre a bomba, o fato é que o Oppenheimer só é tido como esse "grande homem" em razão dela, então não tem como separar uma coisa da outra, na minha opinião. Me parece que foi uma escolha muito consciente do Nolan, e não porque o filme era sobre o homem, mas sim porque se ele abordasse as consequências, ia deixar um gostinho amargo na boca das pessoas, o que atrapalharia a visão do grande herói americano que ele queria nos espectadores.
@@clarissareisdealmeida5672 acho que levamos de forma muito simplista a noção de "consequências" da bomba atômica. Falar sobre isso da quase outro filme. Sabia-se o que estava sendo inventado ali. Corrida armamentista numa guerra dessas proporções é feita pra matar pessoas, ou pelo menos para gerar a ameaça de morte e violência.
A cena das pessoas derretendo queimadas na plateia no discurso de "vitoria" dele foi um baita gosto amargo na boca. O governo e a cúpula militar americanos decidindo de forma banal em que lugares iriam soltar uma bomba que iria arrasar massificamente a população tbm traz aquele gosto amargo.
Acho que nessa discussão ficam dando muita ênfase à conexão do Oppenheimer com as consequências de sua invenção, que esquecem que essa aniquilação em massa de japoneses foi uma decisão que passou por várias pessoas, cúpula militar, etc. Ou esquecemos que os próprios nazistas iriam chegar na bomba atômica eventualmente.
O filme do Oppenheimer é um fragmento dessa história e uma perspectiva mais biográfica ainda por cima. As guerras e massacres são fenômenos multicausais, não há "heróis" na guerra.
Entendo teu ponto, só acho que tem várias formas de se abordar uma história. Ninguém vai entrar no cinema, ver o filme e falar olha lá que bonitinho ele inventando a bomba atômica. As pessoas sabem as consequências dessa criação.
De um lado, um filme que entrou para a história, o outro, um filme que já está sendo esquecido.
Eu gostei do filme, mas o que me irritou foi o fato do Nolan colocar o Oppenheimer como se ele não soubesse que a bomba era pra matar pessoas, e no final dar uma redenção pro cara.
O filme nunca redimiu o Oppenheimer. Só não trata ele como um personagem unidimensional.
@@Lucasdecastrosouza99o filme faz pior: retrata um homem adulto inteligente como bocó o suficiente para não entender que o exército encomendou a bomba atômica exatamente pra usar na guerra.
@@dudu2727mas aí vc não entendeu NADA do grande dilema que foi a criação dessa bomba
Pra mim o verdadeiro vilão é o presidente truman, que mandou lançar as bombas e ainda debochou do oppenheimer.
Rpz, eu tive essa impressão tbm, mas depois a minha interpretação foi algo como se ele quisesse quase convencer a si mesmo que ele não tinha como saber que aquelas coisas iam acontecer ( quando claramente sabia). Sabe quando a gente faz merda sabendo que vai dar merda, mas nosso ego, curiosidade e vontade vencem a racionalidade. Kkk Pra mim foi tipo isso, mas obviamente em uma escala muito pior.
Mas Migas não acho que todo filme a gente tem que se sentir representado, as vezes é só pra sentir um desconforto com os personagens mesmo.
A maluca diz que não se sente representada num filme baseado em fatos reais, mas se sente representada por uma boneca/mulher de um mundo de fantasia. 😅😂
Cara, sensacional seu comentário 😂😂😂 vc é o cara
👏
@@zenaidemartins8252mas a opinião é pessoal, se ela não se sentiu bem vendo o filme, é um problema dela e não seu 🤦🏻♂️
@@pauliefigs6075 assim como a nossa opinião sobre a opinião dela é pessoal e, portanto, problema nosso. E, sendo problema nosso ou não, temos o direito de expressar a nossa opinião.
Eu concordo com a Aline em algumas coisas aqui, mas ela precisa ser mais imparcial: dizer que o filme fez 900 milhões por ter se ancorado no sucesso de Barbie é pesado. querendo ou não, o Nolan é um dos diretores mais importantes da atualidade e sempre que lança algo, o espectador em geral imediatamente presta atenção.
Pois é, né? Zero imparcialidade! É muito mais difícil a galera ver um filme com uma narrativa complicada e tendo 3 hrs de duração, do que Barbie que qlqr um assiste… é forçar demais a barra…
Achei que ela deixou o ranço falar mais alto do que a lógica. Hoje em dia, na crise que o cinema tá, nenhum filme faz quase 1 bi de dólares por causa de um "meme". Nem os de heróis, quem dirá um de 3h, com cenas em PB e sobre a vida de um cientista que quase ngm conhecia. Achei um comentário bem imaturo na real, meio criança birrenta rs
Não que o Oscar seja a verdade cinematográfica absoluta mas as indicações falam por si. Quem é Barbie agora nas filas de premiações? Sequer a diretora foi lembrada. Filme gourmet de sessão da tarde.
As pessoas iam ver Barbie, aí os ingressos estavam esgotados e compravam para Oppenheimer. Não é exagero falar que Barbenheimer pesou pro sucesso desse filme.
O Nolan hj tem um chamariz parecido com o que o Spielberg tinha nos anos 90,vc ia por causa do diretor sabendo que ele ia entregar algo foda
Entendo varios pontos, mas não achei que o filme tentou colocar o Oppenheimer como herói, eu mesmo fiquei com uma sensação bem ruim sobre ele no final. E sobre a questão de dar prioridade a ele - o nome do filme eh Oppenheimer, parte da perspectiva dele. Acho que isso mostra uma decisão clara do Nolan, gostem ou não gostem, ja que eh cansativo como tantos cineastas não tem coragem de tomar uma decisão a respeito do ponto de vista que eles querem contar uma historia. Se ele não tomasse um ponto de vista, ai sim veríamos a explosão no Japão e talvez ate uma parte da historia que se passasse por la.
A parte em que eu concordo com a critica eh que o Nolan não desenvolve bem personagens femininas, isso não tem como negar.
@@fernandogarrido548Deve-se pq o filme se chama "Oppenheimer" e que por acaso é um homem, consequentemente ele é o foco do filme logo pode-se afirmar que é muito lógico que é ele que sera apresentado,desenvolvido,retratado e explorado e não a amante ou a esposa dele, depois dessa explicação é notável que ambas essas mulheres serão apenas personagens coadjuvantes e secundarias na trama e não terão o mesmo destaque e muito menos o desenvolvimento que o protagonista (que nesse caso é o Oppenheimer), não é preciso ser muito inteligente pra saber disso é só ter noção mínima sobre de quem é a história que o filme esta tentando passar (uma dica caso ainda não tenha entendido, é sobre a vida do criador da bomba atômica e não sobre as vidas das mulheres que se relacionaram com o criador da bomba atômica).
Ja começam com o filme dizendo que ele era excentrico e com possivel deficit psi( a questao de ouvir sons com imagens, não dormir, o facinio dele por literatura hindu e metafisica). Basicamente forçam ele como algo parecido a um autista ou bipolar porem genio, idealista, não compreendendo como o Mundo funcina. Na cena com Truman isso fica mais nitido ainda. O filme o coloca como um cientista ingenuo
@@lucasdossantosxavier8673 Vc claramente não sabe que o filme é baseado numa das biografias sobre o Oppenheimer ( O triunfo e a tragédia do Prometeu americano). E não se trata de protagonizar mulheres, mas pq as personagens serem sempre banais, rasas ou so enfeite de cena nos filmes do Nolan. Ha diversos dialogos de Oppenheimer com a esposa, p.e, sobre as questões que ele tinha com o projeto, e isso ta na biografia - ate pq ela era cientista tbm, Biologa, e no filme so aborda a presença dela bem pro final, e ainda assim, bem limitadissimo ao interesse sobre a reputação do marido sendo destruida, fora isso ela so é mostrada como uma pessima mãe e alcolatra. O filme resume Oppenheimer como sendo um '' cientista ingenuo e dubio'' enganado pelo Estado malvadão feat um alpinista politico - Strauss - mas a vdd é que todos ali envolvidos não estavam nem ai com consequencia alguma, com exceção de Bohr e Einsten.
O ruim é que a realidade vai contra a opinião de vocês. Emily Blunt indicada a Oscar pelas mãos do Nolan e Margot Robbie NÃO foi indicada.
como se oscar fosse validação de alguma coisa
@@seriouspotatos5028 sim. É exatamente isso. Validar uma ótima performance.
@@roslindomar primeiro que margot não seria indicada a coadjuvante já que a mesma é a protagonista do filme, ou seja, uma categoria bem mais concorrida e disputada que coadjuvante, até mesmo para ganhar indicação. segundo que a america ferreira que teve uma performance absolutamente normal e mediana em barbie também foi indicada em coadjuvante, mesma categoria que emily blunt. a verdade é que: no final indicação em oscar é tudo uma questão de marketing, promoção, divulgação e você ter condição de financiar uma campanha, coisa que para grandes estúdios e filmes mainstream é fácil...
Esse lance de dizer que Oppenheimer só fez o que fez de bilheteria por conta da Barbie é completamente sem sentido, é como dizer que o Nolan é um diretor super indie e desconhecido.
Se a gente falasse o contrário seria machismo?
Acho um filme incrível. Não sou a pessoa fã do Nolan, nem hater, mas acho que aqui foi certeiro. Atuação, fotografia, etc "vencem" o pedantismo do Nolan! Filmaço, merecedor das indicações, e dos prêmios que vem!!
Eu também nao me sinto representando em Oppenheimer. Nao sou físico nem sei muito de física. Dito isso, que filmaço. O melhor do ano na minha opinião 🤡🤝
"Nao gostar do Nolan como ser humano". Qual motivo?o q ele fez de errado?. Falando assim parece q ele cometeu algum desvio de careter.
A raiva da Aline com o Nolan atrapalha toda a crítica do filme
A Emily Blunt conseguiu uma indicação ao Oscar pela primeira vez graças a Oppenheimer, mas a jovem diz que o diretor não sabe desenvolver as mulheres🤣🤣
grande coisa 🤡 america ferreira também foi indicada pelo papel dela em barbie (na mesma categoria que a blunt inclusive)e a performance dela foi absolutamente normal, a verdade é que oscar é majoritariamente campanha, nada mais.
@@seriouspotatos5028Sempre foi, o filme May December tem a Natalie Portman que traz uma atuação incrível, mas a campanha não foi forte o suficiente para atriz coadjuvante.
Eu como químico AMEI o filme, e fiquei emocionado vendo os cientistas que passei anos estudando. Pra mim esse é O MELHOR FILME DE 2023 e quase o melhor do Nolan, Interestelar sempre será o melhor
O melhor é A Origem
pena nem todo mundo é químico(a)
Interestelar é facilmente um dos mais fracos do nolan, esse é surto coletivo do twitter nada mais KKK
@@JakeW_777 eu chamo esse filme de interbostelar
fiquei imaginando pessoas normais tentando entender física quântica e eu lá entendendo tudo kkkkk@
Eu gostei do filme só não é o melhor filme do Nolan,concordo com a Natália quando ela diz que o Nolan é um bom diretor mas existem diretores tão bons ou até melhores que ele o que grande problema aqui é que o público coloca ele em um pedestal como se ele fosse o melhor diretor da história do cinema. Um coisa que acho muito injusto nessas premiaçoes é falta de reconhecimento a assassino da lua das flores que para mim é melhor que oppenheimer, embora eu tenha de oppenheimer também.
Só que eu acho que qdo se analisa filme do Nolan a Aline podia ficar de fora…
Todo mundo ja entendeu a birra dela com ele e ai ela domina o video com a opinião enviesada dela…deixando quem gostou desconfortável….
Da mesma forma que a Belbel nao gosta de musical e nem ve por não curtir, a Aline podia se dar ao deleite de nem ver mais o Nolan…
A pessoa não gosta do Nolan como ser humano? Por causa do jeito como dirige mulheres? É que nem eu falar que não gosto do Snyder como ser humano por pq ele não sabe usar câmera lenta. Gente pelo amor de Deus, da onde vem esse hate em cima do cara?
mas que comparação merda a sua kkkk
@@lucasrevit9061 Sabe o que é pior , o Nolan nenhuma vez deu alguma declaração polêmica, não tá envolvido em nenhum escândalo, nem sequer deu alguma opinião política, só fez seus filmes e acabou tá ligado. Se for pesquisar as declarações dos atores/atrizes que trabalharam com ele, sempre elogiaram. Não dá pra entender um argumento desse
Não pode mais ter diretor homem de 2020 pra cima. Se é homem tá errado.
É simples, ele é homem, branco e hétero. Não tem outra explicação. O cara nunca deu uma declaração polêmica, não se envolve em política, é bem low profile. Todas que trabalharam com ele sempre o elogiaram, só pegar as entrevistas pra ver. Único fato de odiarem ele e citarem até o pessoal do cara é pq ele não é um militante das causas que elas defendem. O cara só quer fazer os filmes dele e ponto
@@eduardociro4442 exatamente
Se eu quero ver uma análise das migas sobre Zona de Interesse? SIIIMMM!!!
Essa galerinha que veio do omelete sempre odiou o Nolan e agora vão ter que engolir o filme ganhar de 7 Oscar pra cima. Gostei de Barbie, mas Oppenheimer é muito melhor, nem tem comparação kkkkk
Vai ganhar só por conta dos homens que vão votar nele, porque não vai ser nem de perto merecido. O Oscar não é parâmetro pra dizer se o filme é o melhor de todos, tanto que tem muitos filmes na concorrência que são mil vezes melhor que oppenheimer. E eu não odeio ele, o Nolan tem filmes ótimos, mas esse com certeza não é o melhor
@@sarabastian7781não é só o Oscar que indica que Oppenheimer é melhor que a Barbie, a crítica e a reação do público tb. Chorar que Barbie não ganha por causa de machismo beira o ridículo.
O povo quer fazer todo mundo engolir Barbie a todo custo. Grande bilheteria, baita estratégia de marketing como não se via há anos, mas no final do dia é só isso: filme gourmet da Sessão da Tarde.
Geralmente as pessoas não sabem lidar com aquilo que não agrada seus desejos e expectativas pessoais, ano passado aconteceu a mesma coisa com Tudo em todo Lugar ao Mesmo Tempo, porém as pautas abordadas no filme agradaram o público alvo do canal, e todo mundo exaltou a obra e não houve qualquer questionamento às premiações recebidas, agora com Oppenheimer é igual, só que a bolha agraciada é outra, por isso todos os elogios ao filme vencedor do Oscar de 2023 que a gente encontrou aqui vamos encontar igual em relação ao filme do Nolan, só que em outros canais, já aqui o conceito é de que Oppenheimer "não é tudo isso". Tenho absoluta certeza que se Barbie estivesse recebendo todos os prêmios que o filme do Nolan vem recebendo não haveria qualquer questionamento aqui, porém haveria uma hecatombe em alguns outros canais. No fim do dia todo mundo é igual, o bom e o ruim varia de acordo com suas vontades pessoais, só que alguns vendem isso numa embalagem mais bonita que outras.
Em outros tempos as pessoas sabia separar mais as coisas. Hoje nem disfarçam. Na verdade disfarçam, disfarçam aquilo que mais lhe interessa atrás de palavras difíceis e pontos de vista técnicos
@@211ange Pois é, o engraçado é que quem acompanha o canal e principalmente a Aline sabe que há muito tempo ela fala do "nerdola" que é preconceituoso e misógino e várias outras coisas, mas nesse vídeo ela agiu igual, qual a justificativa pra ela dizer que não gosta do Nolan como pessoa? O cara nunca fez mal a ninguém, todas as mulheres que trabalharam com ele só são elogios ao diretor, nesse caso só foi preconceito puro dela, mas aí ela colocou tudo numa embalagem cor de rosa, jogou um glitter por cima, aí o preconceito virou "opinião forte" porque "ela habla mesmo", mas no final das contas é só a boa e velha hipocrisia mesmo.
Obviedades
@@211ange Que tempos?
@@TheLedRed mas é fato, personagem mulher que ele escreve é tudo zuado msm, generico, vazio, ta ali so pra estar e se sair bem é total merito de quem estiver interpretando (por isso Blut indicada). Obvio que vai ter qm interprete isso como sendo de proposito, ja que nas demais obras do Nolan isso ta la, de novo e de novo. Penso que Aline so exagerou, mas não mentiu. Nolan tem problemas.
Eu não curto o Nolan, mas aquela sensação de filme feito pelos EUA para os EUA. 🤷♀️
Gente quem viu ele como herói, viu totalmente errado e entendeu o diálogo final errado!!!
Mas enfim como dizem, eu venci!!! Filmão da porra!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
"Apesar de eu não gostar do Nolan como ser humano", oxiiii, oque ele fez?
E é obrigado a gostar? Cada um tem sua opinião, eu tbm não sou tão fã dele assim
@@sarabastian7781 Você não gostar do trabalho de diretor dele é ok, não vou questionar isso, eu achei estranho a atitude dela de falar que não gosta dele como ser humano, por acaso ele fez algo arqueroso e desumano para ela falar isso? Porque eu mesmo não to sabendo.
É simples, é pq ele é homem, branco e hétero. Não tem outra explicação. Ele nunca se posiciona politicamente, aliás é bem low profile. Talvez seja isso também, se não militar com uma bandeira de esquerda 24h por dia elas acham ruim
O Lars Von Trier é um que eu não gosto como ser humano . Ô sujeito asqueroso .
@@palhacovelho7124pois é. Tb queria saber.
O filme não é pra se sentir representado... é o retrato de uma figura histórica, nem do mal, nem do bem, apenas um ser humano com suas ambições e pecados. Nem tudo no cinema se trata de representatividade
Eu particularmente gostei muito do filme, eu me conectei e considero ele um espetáculo cinematográfico. Claro que existe um defeito ou outro que poderia ter sido um pouco diferente aqui ou ali mas não acho que isso faz do filme todo ruim. Vale a pena assistir por toda a dedicação empenhada na criação dele, o filme é lindo
Caraca que Hater é esse com o Nolan... Parece até má vontade..
pode chorar! OPPENHEIMER vai ganhar !!!!!!!!!
Ta bom, flor
Julgar um filme pelo oq VOCÊ QUERIA que ele fosse é algo que nunca deveríamos fazer, vc tem que julgar o filme pelo oq ele é, dentro da proposta dele.
É tão triste ver depoia de anos pessoas ainda menosprezando o Nolan como criador artístico, pré julgam o filme dele por meras divergências pessoais. Tomara que no futuro essas pessoas se rendam a um dos melhores diretores sa sua geração.
Parem tudo! Tem um homem padrão muito triste
Esse ranço com o Nolan é ridículo. Pra mim, ele mostrou muito bem as consequências sim e também deixou bem claro que havia uma corrida armamentista e que o fato do Oppenheimer ter conseguido chegar ao resultado antes dos nazistas foi muito bom sim, se duvidam disso sugiro que vejam a série “O Homem do Castelo Alto” que mostra o que poderia ter acontecido caso o Eixo tivesse dominado essa tecnologia primeiro (provavelmente era só uma questão de tempo). A questão do uso da bomba foi uma decisão política que o Oppenheimer não participou e a crítica está bem clara no filme, ainda mostrando como foi a decisão pelas cidades, considerando dados banais como a lua de mel passada no Japão. O filme tem 13 indicações ao Oscar não é a toa e a bilheteria pode até ter sido impulsionada pelo “efeito Barbenheimer” mas não chegaria a valores tão altos e tanto reconhecimento de crítica e público se não tivesse a qualidade que tem. Sugiro que vcs deixem esse ranço besta de lado e busquem ser menos tendenciosas em avaliações como essa. E me desculpe Natália, mas dizer que a Greta poderia ter dirigido esse filme é no mínimo esdrúxulo, estilos completamente diferentes e cada um tem sua qualidade, não precisa-se diminuir um pra levantar o outro. Ninguém é obrigado a gostar do filme, claro, mas o jeito que vcs falam, especialmente a Aline, parece querer diminuir quem gostou e se colocar com um ar de superioridade.
Natalia falou TUDO no argumento final.
Cara eu Amo vcs,pq é exatamente isso que vcs falaram o selo é muito pessoal eu particularmente não achei que eu ia gostar de Oppenheimer mas foi uma surpresa pra mim eu concordo com vcs que o roteiro não é bom não só em desenvolvimento de personagem mas tbm nessas duas narrativas que é a ele criando a bomba e o julgamento a ho particularmente que não foi muito bem escrito mas eu gostei muito do aspecto técnico desse filme e acho que ter assistido no cinema faz sim diferença e o Cillian Murphy tá incrível e ele me manteve muito no filme. Vou assistir Zona Interesse agora é já tô ansioso pela Análise Honesta. Valeu pelo vídeo migas meu canal preferido desse UA-cam.
Uma coisa que aprendi assistindo criticos de verdade é que vc não coloca a sua vontade de como o filme deveria ser quando o filme jamais se propõem a ser isso. O nome do filme é oppenheimer, a história é sobre o que acontece em volta dele e não no que acontece fora do seu entorno. É por isso que nunca vimos a bomba de Hiroshima e Nagasaki serem jogadas só ouvimos sobre ela e os efeitos que causaram.
Exatamente
EU ESTAVA ESPERANDO MUITO POR ESSE VÍDEO!!!!!!
o melhor entre tretas que o canal já teve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gargalhei kkkkkkkkk
Esse filme é a formula Nolan.
Trilha sonora histórica e olha q nem tem Hanz Zimmer nesse filme.
Fotografia escura de cidade ou deserto.
O fator histórico de fazer a gente ficar curioso com os personagens algo q eu gosto desde Dunkirk. Aposto q após ver o filme muitos ficaram curioso sobre o que é ficção e realidade.
Melhor vídeo sobre oppenheimer que tem no UA-cam. O filme é legal, mas não é tudo isso. Tem gente que acha chato ficar levantando essas pautas, mas a culpa não é nossa, é desses homis de Hollywood que insistem sempre nos mesmos erros. Oppenheimer é um filme que fede a homem branco quarentão. Gostei do filme, mas não me emocionei.
@@alexsantos5948 talvez sim, talvez não. É difícil saber, já que pouquíssimos negros têm espaço nos altos cargos de Hollywood.
Um filme sobre um acontecimento histórico que "fede a homem branco quarentão" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp. Só faltou utilizar a palavra hétero e reclamar que o Oppenheimer não tinham um relacionamento LGBT
@@eduardociro4442 filme é comunicação. E a maneira com que escolhemos nos comunicar diz muito sobre quem somos. O pessoal do Entre Migas explicou muito bem a questão. Assista o vídeo com bastante atenção
Quanto à representação das mulheres, sempre rola a galera que acha que não existia mulher no passado e por isso não têm muitas em filme de época, mas isso não cola se vc lê um tiquinho e percebe que as mulheres na vida do Oppenheimer tinham sim MUITO mais a ser retratado do que acabou sendo mostrado.
@@flaviolira9868 ?? tô falando dos aspectos das vidas delas em relação ao Oppenheimer, né?? A personagem da Florence, por exemplo, teve uma influência muito maior nas visões políticas do Oppenheimer e eles mal falam disso mesmo o lado político dele sendo super relevante no filme. Foi uma _escolha_ do Nolan atribuir essa influência à outros personagens ou deixar só como uma coisa intrínseca do personagem principal 🤷♀️
@@debinhalm e ele existe num vácuo sem influência e relação significativa com nenhuma mulher, é isso mesmo
Sinceramente não entendi a insatisfação sobre o o filme ter focado no que era o foco dele o tempo todo. É um filme sobre o Prometeu Americano ou sobre as consequências da criação da bomba atômica? Um filme americano histórico de WWII obviamente vai abordar a sua história do ponto de vista ocidental e não do ponto de vista do seu "inimigo". Godzilla Minus One (que é um maravilhosíssimo filme, diga-se de passagem) assim também indiretamente o fez e ninguém reclamou de patriotismo japonês, enfim. Parece que o filme não levou os 4 selos por ter entregue o que prometeu, não entendi. Se Nolan não quis abordar as consequências no filme dele, não tem nada de errado nisso. Quem quiser saber sobre Oppenheimer, assista Oppenheimer, quem quiser saber sobre as consequências da bomba, da guerra e etc., existem outros filmes com esse objetivo. Fala-se de que o protagonista foi "retratado como herói" - o que é um equívoco. Na verdade existe apenas uma grande atenção (não achei a palavra certa) pela "lenda" do Oppenheimer através de recursos técnicos ao invés de narrativos. O filme não é perfeito, concordo sobre o raso desenvolvimento das personagens femininas, porém não faz descaso com elas, pois (fiel ou não) o filme retrata o que está no livro. Nolan tem o seu público e Oppenheimer é o seu melhor filme junto com o Cavaleiro das Trevas. É mais fácil pro Nolan explorar o que ele faz melhor do que tentar agradar todo mundo e não agradar ninguém. Faltar "humanidade" nos filmes dele pode ser mais uma assinatura do diretor do que um defeito. Oppenheimer mereceu todas as 13 indicações ao Oscar (não acho que deve ganhar todos, óbvio) e o considero o melhor filme de 2023 junto com Assassinos da Lua das Flores.
(Se alguém não assistiu ao filme, este comentário tem vários spoilers)
Eu super concordo com o que foi colocado. Fiquei muito incomodada com essa tentativa do filme do tornar Oppenheimer um herói sendo que pessoas são mais complexas do que isso, e fazer um filme sobre a bomba atômica e não mostrar as consequências concretas daquela ação é mais uma forma de como a história é contato pelo vencedor (diversas obras estadunidenses colocam a retração da segunda guerra como se só os EUA tivesse lutado e como se o "inimigo" nem ser humano fosse, sendo que, mais uma vez, as relações são mais complexas do que isso).
Outro ponto, sobre a retração feminina, uma cena que eu estava até gostando, mas depois me deu um mal estar é quando o Oppenheimer está sendo interrogado e ele fica nu. A câmera faz um movimento muito bom de mostrar ele nu naquele momento e eu achei legal, porque parecia que estava mostrando ele realmente sendo desnudado e exposta, mas ai aparece a Florence Pugh nua em cima dele e ela fica olhando para a personagem da Emily Blunt, então uma cena que poderia ser o Oppenheimer sendo exposto em todo aquele interrogatório passa a ser duas mulheres se encarando por causa de um homem.
Outra questão também que me incomodou na narrativa foi a questão de que uma terra indígena foi utilizada para fazer o teste da bomba e eles simplesmente colocam isso de passagem e não tem uma crítica real sobre essa situação. Realmente é um filme que pincela em vários pontos interessantes que poderiam ser tratados nessa história complexa, mas acabou sendo para mim mais um filme estadunidense que só quer retratar o EUA como o salvador e só critica aquilo que está confortável para criticar.
Em nenhum momento ele foi colocado como heroi, assistiuno filme errado
Ele não foi colocado como herói em momento algum!
Eu nao vi em nenhum momento o filme retratar o Oppenheimer como um herói, muito pelo contrário. O filme, na minha visão, mostrou e conseguiu passar todo o peso do que ele fez e levou consigo a vida toda. O filme nao explora as consequências da criação da bomba, mas mostra que ele é ciente de toda a devastação que isso trouxe, tanto que jogam isso na cara dele durante o interrogatório sobre a credencial de segurança.
Um ponto também bastante interessante é esse fascínio pela cena do teste, que é realmente incrível, mas ainda assim não conseguiu superar o diálogo que foi mostrado com o Einstein no final do filme, a cena dele sendo aplaudido após a explosão e vendo as pessoas se deteriorando na frente dele. A cena do cara vomitando de bêbado como uma clara referência aos efeitos da radiação no corpo humano. É um filme impactante que retrata um ponto na história da humanidade (antes e depois da bomba) e como o cara que foi o responsável por dirigir o projeto foi afetado pessoalmente.
Exatamente!
Quando eu vi o filme, também achei a cena da bomba boa. Mas assistindo a reação do corridor crew, acabei vendo por uma outra lente. Segundo eles, o fato de ter sido efeito prático deixou a desejar pois não teve a mesma magnitude que uma bomba atômica de verdade
Desde que vi a entrevista do Robert Downey Jr. sobre o Nolan, eu entendi porquê gosto dele: ele é o Sheldon Cooper dos diretores de Hollywood!
Enfim, gostei do vídeo, otimos pontos levantados, e me senti representado pela Patrícia Gomes, e isso basta.
o mais legal disso tudo é que o filme ta ganhando um monte de prêmio 🤣🤣🤣
Parece que é difícil de entender que o filme se chama OPPENHEIMER justamente pq é sobre ele, e não sobre a bomba e suas consequências, por mais que claramente ela seja importante na historia. Pelo menos algumas já deixaram claro que tinham preconceito com o filme e iriam desgostar dele por causa do diretor (ou por causa da "concorrência" criada com barbie, quem sabe). Então o melhor é ignorar essas opiniões pq se resumem a tudo de ruim do filme é culpa do Nolan e tudo de bom é graças aos atores e outros envolvidos.
Mesmo sendo sobre o Oppenheimer faltam "coisas" pra construir o personagem. No filme ele é unilateral, ele é SÓ o herói como se fosse personagem da Marvel. Mostrar as consequências do q ele fez e focar mais na visão dele sobre isso poderia melhorar mt o filme, fazendo o personagem parecer real.
Isso tb não é um problema só desse filme, mas de biografias em geral, ele acaba sendo só mais uma. Ainda acho o melhor filme do ano mas todos os problemas citados no vídeo são reais, falta mt coisa pra um filme de 3hrs
nao fala besteira cara...@@pdrwlbp
@@VozesdeIsrael é oq achei do filme 🤷♂️ metade do filme é inflado com um conflito q não adiciona nada ao personagem. Só serve pra elevar ele a herói.. sem falar q é a parte do filme q é mais historicamente incorreta
Vi esse filme no cinema e pra mim ficou nítido ali que o Nolan é um ótimo diretor, mas um roteirista que tem muito a melhorar ainda. Os pontos positivos do filme (fotografia, montagem e principalmente trilha sonora) engolem os negativos, mas esses negativos simplesmente me impedem de amar o filme de verdade, com tanta paixão, igual muitas pessoas. O Nolan me parece ser alguém muito metódico e perfeccionista, mas uma pessoa fria (e calculista), igual seus personagens. Não seria injusto levar Melhor Filme no Oscar, mas filmes com tanto coração e alma como Past Lives e Poor Things merecem essa mesma comoção.
P.S: O mundo pede uma análise de Assassinos da Lua das Flores e Zona de Interesse ❤
Concordo totalmente que o uso de personagens femininas pelo longa é péssimo, a personagem da Emily Blunt clama por mais desenvolvimento, porém, toda a parte técnica engrandece é muito esse filme, assim como o recorte que o Nolan decidiu para o filme, que poderia tranquilamente ser Projeto Manhattan ( inclusive seria mais atrativo comercialmente) e focar na bomba em si, ele toma a decisão de focar nesse homem e suas questões morais com tudo que realizou no projeto. Provavelmente será o vencedor do Oscar de melhor filme e muitas outras categorias e ao meu ver é merecido.
Dessa vez eu venci, haha. Gostei muito da trilha sonora e da chamada que a Emily Blunt dá no promotor ao final do filme também
Nossa migas, vocês colocaram em palavras o que eu senti quanto às personagens femininas, elas realmente parecem ter sido só dois grandes estorvos na vida do Oppenheimer
Eu tambem fiquei na mesma que vocês, o filme é bom mas tem muitos pontos negativos e realmente não faço questão em reassistir
Para mim o que mais pegou foi na verdade toda aquela primeira seção do filme antes de eles irem pra cidade da bomba
Achei muito ruim como as coisas da ciencia foram tratadas porque tudo era muito rapido. Ex: chegava a noticia que alguem tinha feito uma formula que provava algo, imediatamente todo mundo parava o que tava fazendo, 5min depois o Oppenheimer estava com um quadro cheio de formulas provando que não dava e outro cientista dizendo que tinha conseguido reproduzir no laboratório. Ou então, o Oppenheimer pegar os cálculos que mostravam que a bomba ia queimar a atmosfera, imediatamente viajar, mostrar pro Einstein e ele imediatamente entender e sugerir os proximos passos. E nessa cena ainda meteram o Gödel sei lá pra quê. Parece tudo muito aventura e ação e coisas de super-heroi sabe? Eu sou de exatas, eu sei que não é nada disso
Aí teve aquela cena de sexo em que do nada a mulher pede pra ele ler sânscrito e falar a frase iconica dele, mas que diabos, por que?? Depois quando ele falou na cena da bomba cortou completamente o clima porque eu lembrei dessa cena 😂
A cena da maçã envenenada tambem, primeiro que não foi assim, não foi uma tentativa de homicídio, segundo que sinceramente não agregou em nada na história do filme
Esse lance de tratá-lo como gênio, que ele conseguia ver mais que outras pessoas, que os alunos idolatravam ele... não tenho paciência pra isso, não acredito que ninguém é assim de fato
Agora sobre esse lance de tratar ele como heroi teve uma cena que eu curti. Quando a amante dele morre, ele sai correndo pro meio do mato pra chorar e a esposa chega e diz algo como "você não me fazer sentir pena de você por algo que é sua culpa". E aí fiquei tipo "eita" porque dá pra ser feito o mesmo comentário sobre ele e a bomba! Dane-se se ele se arrependeu, ninguém passa anos criando uma bomba dessa magnitude sem saber que ela ia matar centenas de milhares e talvez destruir o mundo, não é pra ter pena mesmo não
Oppenheimer >>> Barbie
Barbie é lindo e bobo (Pobres Criaruras faz um trabalho muito melhor ao falar sobre feminismo e empodeiramento feminino)
Vcs falaram tudo o que sinto sobre esse filme. E ainda falo mais um ponto: é um baita Oscar bait. Isso por si só já me incomoda. Eu teria ficado mais interessado se o filme abordasse mais a bomba do que seu criador. Pq protagonistas já têm essa questão de te fazer ter empatia por eles. Então pra mim já está errado o roteirista querer enfocar um cara como esse. Daí vc vai ver o filme, e leva 3 horas pra assistir a um filme que nem sabe apresentar o principal ponto sobre a bomba: a devastação cruel e desumana que ela causou. Pra mim isso é intragável e inaceitável.
Vai raspar o Oscar? Provavelmente. Mas pra mim jamais será lembrado como algo que valha a pena. Na categoria de Melhor Filme, tem muitas outras opções melhores, e beeem mais responsáveis ao discutir assuntos controversos.
Exatamente!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Oppenheimer foi uma pessoa fantástica sua invenção foi crucial para humanidade.
Eu acho Oppenheimer muito muito superestimado...não é tudo isso, e ainda vem "ah mas vc assistiu no cinema" sim, e continuo achando que não é tudo isso, depois que vc assiste Poor Things, vc vê que academia tá comprando um lado da "treta" Barbie whatever...
Concordo! Tem 10 indicados a melhor filme no oscar e 6 deles (não gostei de maestro e não assisti zona de interesse) eu achei melhor que barbie e oppenheimer, compraram mesmo essa briga entre os 2, mesmo tendo filmes excepcionais concorrendo esse ano.
Eu vejo como dois pontos...
O filme foi feito por americanos para americanos. Para eles, que são extremamente patriotas, o Oppenheimer é um herói. Olhado por esse lado, dá para entender a escolha de passar pano.
O segundo ponto é que, o filme é sobre o cientista que criou a bomba atômica, não sobre a bomba atômica
Concordo. Só que o roteiro ficou capenga quando dissocia o criador da criatura e tenta a todo custo convencer o expectador de que, no meio de uma guerra, o cientista contratado pelo Exército não tinha como saber que a bomba não seria usada.
Nolan e sua mulher são britânicos, e eles que fizeram o roteiro e produção, além do próprio ator ser irlandês. Mas entendi seu ponto e concordo que pra muito americano o que ele fez foi um ato heróico ou louvável, não só pra americanos aliás, muita gente o considera.
@@JakeW_777 Obrigada pela correção. Mas sim, foi um filme feito para americanos e, quem sabe, para ingleses, que também amam os desfechos da segunda guerra. Filmes como esse, como Bastardos Inglórios, por exemplo, sempre mostrarão o lado Salvador da pátria dos EUA e Inglaterra. E nem falo isso como uma crítica, porque eu amo os dois filmes.
@@geh1301sim, dois bons filmes, bastardos pessoalmente pra mim muito superior, mas concordo com o que você diz sobre o público alvo, e o herói em comum.
Por favor, façam uma análise de Zona de Interesse! Esse filme merece!
Queremos sobre ZONA DE INTERESSE Migas, PORFAVOR
Com todo respeito, mas se vamos ser polêmicos, então vamos ser polêmicos.
Não parece um pouco incongruente dizer que não gostou e não dar o selo para o FILME Oppenheimer por conta da forma com que a pessoa foi retratada, desconsiderando as consequências da sua invenção na humanidade, enquanto se cultua e aplaude o filme da Barbie?
Guardadas as devidas proporções, o que a boneca fez durante meio século com as mulheres, especialmente as "fora dos padrões" foi exatamente o que mesmo? Promoção e Valorização?
No mundo real, o Oppenheimer foi um dos grandes gênios do século cuja curiosidade e soberba levou a criação de uma catástrofe humana.
Quase 80 anos depois, um cineasta pretensioso faz um filme tentando mostrar sua genialidade e fingindo que o arrependimento dele pelo ocorrido é equivalente ao tamanho do mal ocorrido.
No mundo real, a Barbie foi uma invenção de milionários que passou décadas ensinando garotas que o que importava era a aparência magra, alta, com cinturinha fina, seios grandes, cabelo liso e, obviamente, loiros. Ah, essa inclusão maravilhosa!. A Barbie influenciou a indústria da moda, os padrões de beleza vigentes até hoje e contribuiu para a não aceitação de mulheres ao redor do mundo acerca da própria imagem. Isso sem falar em padrões de consumo, distúrbios alimentares e coisas do tipo.
Sessenta e poucos anos depois, uma diretora igualmente pretensiosa (mas com cor de rosa, então está de boas) faz um filme, dá um duplo twist carpado argumentativo e de repente toda essa história vira sobre empoderamento feminino e inclusão de todas as mulheres... Quer dizer... no filme tem Barbie de tudo o que é jeito (que lindo!), mas a protagonista (e a que realmente ganhou milhões com a história toda) adivinha só: era a Barbie Loira, alta, cabelos lisos, cintura fina...
Enfim, aí vem as Migas chilicarem que Oppenheimer não merece selo para o FILME porque não conseguem esquecer a história do personagem. Mas, por Deus, como conseguem abstrair, então, a história daquela boneca?
O julgamento é apenas sobre os filmes e, na minha opinião, os dois são bem superestimados e quem merecia o Oscar é Anatomia de Uma Queda.
eu acho que qualquer obra audiovisual é muito mais sobre como você se conecta com a obra do que analisar tecnicamente todos os aspectos, eu achei um filme ok pois não consegui me conectar com o que foi apresentado
Veja, eu sempre odiei Barbie, eu não gostava das princesas disney da minha época (só da mulan mas tecnicamente nem princesa é), eu odeio os padrões femininos que são impostos a mim
Eu AMEI o filme da Barbie, o filme me apresentou a boneca de um jeito que explodiu minha cabeça, dando uma outra visão possível de que a Barbie representa tudo que podemos ser e isso não se resume a uma menina loira magra, mas a uma médica, presidente, rainha do mundo dela
O filme faz sucesso justamente porque vai contra ao que normalmente se entende do que é a Barbie E porque ele toca em muitos e muitos pontos que as mulheres sentem na sociedade atual E porque ele faz isso de maneira divertida e criativa
Dito isso, eu usaria uma blusa, chaveiro, outro item qualquer de Barbie agora que vi esse filme? De jeito nenhum, porque a boneca ainda tem um estigma muito forte deixado pela Barbie estereotipada e ela ainda representa pra mim, em parte, a moça loira, magra, rica e fútil que eu imaginava quando era criança.
Eu não vou diminuir Oppenheimer por causa de Barbie, eu acho um filme tecnicamente incrível, gostei muito dos 2/3 finais dele e tal. Mas... depois que ele termina, ele realmente acaba pra mim, não penso mais nele, não quero ver de novo, não há uma conexão e por isso acho mais legal Barbie. Se a primeira parte do Oppenheimer tivesse tido um roteiro melhor, eu pessoalmente acho que daria um selo de aprovação, mas entendo completamente o ponto das migas e respeito a decisão delas, não acho nada absurdo o que elas comentaram.
@@marianafl_ Meu ponto era com o argumento: "não gostei porque desconsidera os impactos..." para Oppenheimer, enquanto se aplaude Barbie que também teve impactos horrorosos na vida, especialmente de mulheres.
Pode gostar do filme, pode não gostar. Pode gostar de um e não gostar do outro. Pode adorar os dois ou detestar ambos. Está tudo bem.
Apenas não gostei de utilizar um argumento que serve para ambos, guardadas as devidas proporções, para criticar um filme, enquanto se esquece completamente dessa mesma defesa na hora de cultuar e aplaudir o outro como um cristalzinho sem defeitos.
E o desenho que está concorrendo como melhor animação, O menino e a Garça.
Eu não assisti esse filme, talvez eu veja um dia, mas eu vi os outros filmes do Nolan, concordo que as personagens femininas dos filmes dele ficam bem apagadas mesmo, o "Barbieheimer" teve influência na curiosidade de muitas pessoas em ver esse filme, mas discordo que Barbie causou o sucesso de Oppenheimer, tem um elenco estrelado, a história desperta curiosidade nas pessoas, ele contou com ajuda mas acredito que o sucesso dele depende dele mesmo no fim nas contas
Esse vídeo me representou demais
32:31 Natália sempre com opiniões perfeitas
Eu chorei de orgulho com o drop the mic na Natália
É o melhor filme do ano. Realmente tem mt do Nolan e todos os defeitos dele. Provavelmente é isso q faz o filme ser bom
Eu entendo muitos dos comentarios das migas mas tenho outra visão. Eu acho que o filme se propõe a ser mais sobre o cientista do que sobre os efeitos da bomba (tambem entendo que é uma abordagem muito americana e por isso se propõe a ignorar os efeitos humanos no japao). Ao mesmo tempo que se digna a mostrar uma grandiosidade do oppenheimer (que pode ser visto como uma tentativa de heroismo), foi uma critica sutil muito potencializada pela atuacao do cillian murphy sobre conquistas/desenvolvimento cientifico e o preco que se paga pelo "louvor" da realizacao. O unico ponto que pra mim é bem negativo é a abordagem feminina, ele precisa trabalhar urgente nisso. No geral foi um filme que me conquistou, que me deixou grudada na tela do cinema pra entender o desenrolar da historia e que nao me fez sentir que se passaram 3 horas. Nesse filme eu venci rs
Inclusive quero muito assistir de novo pra fazer conexões que se perderam da primeira vez 😅
Que absurdo kkk EU VENCI DEMAIS NESSE FILME. Falaram que o filme é incrível mas não gostaram do roteiro? Aaa, peraí kkk Vão ter que aguentar os Oscars do filmaço.
Quando eu lembro que a Aline já não gostava do Nolan desde os tempos de Omelete, não me espanto com essa opinião dela.
Em tempos: o nome do filme é Oppenheimer, migas! Não é BOMBA ATÔMICA, não é JEAN TATLOCK, não é KITTY OPPENHEIMER...
Na minha humilde opinião: O filme é bom, mas assisti sabendo que era filme para Oscar. Achei muito denso e o final me cansou muito, mas é isso. Um bom filme que vai levar muitos prêmios e só isso!
Ai gente, eu amei Oppenheimer e espero que faça a limpa no Oscar, principalmente premindo o Nolan e o Cillian Murphy. É isso meu povo, eu venci, o resto que lute! 😂😘❤🏆
espero que cillian ganhe, porém nolan e oppenheimer não merecem a categoria principal..
O que a Patrícia Gomes falou sobre o Nolan levar as pessoas no cinema apenas pelo nome é real. Você vai querer conferir o que ele fez (pra mim). E eu sinto essa conexão com ele e com o Jordan Peele. O que eles fizerem, vou querer conferir :)
Mas gente kkkkk as consequências são vistas a partir do ponto de vista dele, o filme é sobre ele. O nome é Oppenheimer, não Bomba Atômica.. elogiar tanto o cillian murphy é justamente por ele transpassar todo o problema do que foi criar a bomba atômica.. quem terminou o filme e achou que teve algo positivo ali? A trilha sonora e som, a edição na cena que ele é vangloriado pela bomba, é sinistra e pra mim já mostra o suficiente.. eu não precisava ver a bomba caindo em nagazaki nem hiroshima, pois já está tudo lá, da pra sentir.. não precisei ver
Acho oppenheimer um filme comum. Mas pode-se dizer que o trabalho como diretor dele tem sim méritos nesse filme. E ele melhorou muito como diretor de elenco, aqui ele faz seu melhor trabalho nesse sentido. E acho que o nolan conseguiu por méritos fazer um filme de 3 horas a base de diálogo, sustentar um mistério e uma tensão de algo que já aconteceu ou seja já era esperado.
Nenhum filme do nolan muda vidas, tem críticas interessantes, parecem aulas de física que não acrescentam, até por isso dark night e memento são seus melhores trabalhos. Mas aqui ele conseguiu chegar o mais próximo de um sentimentalismo, mesmo colocando lado a lado a importância da dor e impacto sobre a bomba pra ele ( Oppenheimer ) como destruidor e milhares de vidas perdidas no Japão, isso foi passada de pano real dele, sempre exaltando individualismo.
Dito isso acho um bom trabalho dele aqui, como diretor merece um Oscar por essa obra, apesar do filme ser facilmente esquecível daqui a 5 anos.
Meu top 5 Nolan:
Dark night
Memento
Batman Begins
Origem
Grande truque
Interestellar, apesar de falho, é um dos filmes mais marcantes q eu ja vi na vida.
Faço muita questão de ver essa live no Oscar. Vai ser muito engraçado printar as caras de tacho
Aquela trilha sonora aumentando majestosamente e mostra o cara em um escritorio balançando um papel. Tenho vontade de falar: calma cara! Papel. Escritorio. Calma!
o nome do filme é LITERALMENTE “Oppenheimer” e vocês tão putas pq o nolan passa 3 horas falando da vida do cara pré, durante e pós bomba? pelo amor de deus…as vezes é bom separar bode de um diretor do trabalho que ele vem fazendo tem anos. e se tiver coisa mais tosca do que dizer que o filme arrecadou quase 1bi por causa de BARBIE, não sei qual é 🥴
Os bonequinhos de Hércules e Pegasus da Aline🤏❤❤ mds que fofoooo
Nunca discordei tanto de uma crítica na minha vida kakakakakakaka. Só concordo com a parte do Nolan não saber desenvolver personagens femininas. O resto parece que assisti outro filme que vocês assistiram.
Siiim, eu também
Eu tb
prefiro o vídeo do fábio “oppenheimer em 15 segundos” kkkk maravilhoso
O “não gostar” do filme das Migas se da única e exclusivamente pelo fato da concorrência com Barbie
foi só isso que falamos em 30 minutos de vídeo mesmo 🫠 [NB]
quem tem saco para ver 30 min de merda.@@EntreMigas
@@VozesdeIsrael😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@@VozesdeIsrael "vozes de Israel" genocidas agora tem fã-clube
Eu concordo que o Nolan não conseguiria fazer Barbie, pq realmente acredito que ele nunca conseguiria fazer algo tão imundo como foi o filme da Barbie, nem se ele escrevesse um roteiro chapado de crack ele iria fazer algo tão ruim como esse filme. 😂 Mas a militância feminosta disfarçada de crítica coloca num pedestal que pqp!
Triste demais túmulo dos vagalumes, nossa, já tava chorando no começo
Assisti Oppenheimer e esperava algo grandioso pelo que o pessoal estavam falando, mas é so um filme Ok, parece que não tem alma. Acho a montagem dele muito problemática, muitas vezes fiquei perdido na história sem saber em qual época estava. Dos filmes do oscar prefiro muito Past Lives , queria que Past Lives tivesse mais indicações.
E amei o video migas, uma ótima análise do filme
Assistiu em casa?
@@PauloRBSilva assisti no cinema
eu assisti o filme ontem e fui ver a live antiga de vcs kkkkk Que coincidênciaaa
Acho um filme bom, mas sofre do mesmo problema que os demais filmes do Nolan: ele transmite emoções mal. Quando tem uma cena mais emocionante de qualquer personagem de filme dele, me parece muito mais mérito de quem tá atuando do que da direção, justamente por ser exceção à regra.
O Cillian tá muito bem aqui, mas parece que ele foi restringido a transmitir emoções mais claras. Como o cara é muito bom, ele ainda consegue transmitir algo, mas parece limitado.
@@flaviolira9868 Eu acho que o Nolan dá poucas margens pros personagens dele se expressarem mais. Como normalmente os elencos são muito bons, ainda assim alguns conseguem transmitir algo. Por exemplo, o Cillian Murphy tá muito bem, mas ele só tem 2 expressões faciais permitidas. Como ele é excelente, ainda consegue transmitir alguma emoção, mas tá claramente restrito.
Eu não me acostumo com o fato das migas serem tão competentes ❤❤❤❤ AMO ❤️ 😊
Aproveita o assunto direção e faz um vídeo de diretores que vocês mais gostam.
o filme não mostra as consequencias porque Oppie não vivenciou isso pressoalmete mas voce sente que trasmite que isso o afetou. Para mim ele esta sem duvida no top 3 de 2023 junto com Godzilla minus one e Assasinos no campo das flores.
Cara que tristeza ver a Aline Diniz decaindo assim, no momento que foi tentado dar algum mérito a o filme que é uma biografia +18 de 3h que fez mais de 900m de dólares ela só ri ironicamente e tira 100% qualquer mérito do Nolan. Enfim, ao menos a temporada de premiações tá divertida de acompanhar rs
Decaindo? Aceita que existem pessoas que pensam diferente de vc e vai passando
Jockey de jiboia te afirma@@alanrodrigues6242
exato
Decaindo? É mole...
esse filme nao teria passado de uns 200M sem Barbie, isso é fato
Eu amo o Nolan e o Cillian mas achei esse filme extremamente chato. Mas sei que é gosto pessoal porque amei Assassinos do Vale da Lua e sei que pra algumas pessoas foi o contrário. Mas fico feliz com o Nolan e o elenco recebendo o prestígio que merecem.
MIGAS FALEM DE O MENINO E A GARÇA PELO AMOR DE DEUS! TEM CRIANÇA CHORANDO AQUI
Migas, só esqueceram de falar da trilha sonora, já que ela também é um personagem no filme (pelo menos eu acho). É uma puta trilha, bem construída e inserida em momentos chave do filme. Digna de cinema!!
Sobre o fato do Oppenheimer ter feito toda essa grana, eu concordo com a Aline, pelo simples fato de que um filme como esse, mesmo sendo do Nolan, não conseguiria fazer esses 900 milhões de dólores sozinho. Principalmente se tratando de um filme QUASE biográfico. Quando veio Barbie e teve toda a comoção, a parcela do público que torceu o nariz pro filme da Greta se sentiu quase que "obrigado" a assistir o Oppenheimer, pra justamente "participar da brincadeira". Eu conheço pessoas que só foram ver o filme, porque basicamente se negavam a assistir Barbie kkkk (ridículo por sinal). Enfim, eu acho que foi a junção de dois fatores, tanto do poder do diretor quanto pelo impulso do fenômeno Barbieheimer. Mas tenho convicção de que ele não faria esses 900 milhões "sozinho".
Ah, e concordo com os comentários de vocês 😅
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O ENTRE TRETAS FOI MARAVILHOSO
Barbie e super heróis das mulheres
s, se Barbie merece oscar vingadores também merece
Também acho a cena da bomba anticlimática.
Olha, é a primeira vez que comento aqui, mas porque é a primeira vez que vejo tanto selo de desaprovação hahahah
Eu adorei o filme, não é o meu favorito do ano, mas gostei mto mais do que Zona de Interesse por exemplo, acho que o Nolan tem esse problema mesmo com as mulheres e falta de me levar a se importar com os personagens, mas acho o jeito de contar história atraente, acho a cena da Emily Blunt no final um arregaço, não acho que passe pano pro Oppen, apenas traz ele vendo as consequências e isso dói (é tipo alguém que trai sabe? a pessoa tá traindo suave até o corno descobrir, aí dói, pelo menos eu espero que doa né). Mas o final, lembro de acabar impactado assim, o filme que eu acabei mais sentido de 2023, sentido de impacto e não emocionado, pq aí tem outros rs
PS: Acho que o filme tem um merito de sucesso por Barbie, mas se não fosse o boca a boca do povo gostando, não chegava perto do 1bi nem a pau
PS2: Concordo totalmente que Greta poderia dirigir esse filme, falta empatia msm e tadinho de quem se sente inteligente vendo esse filme hahahah, agora quero ver O Túmulo dos Vagalumes.
Não acho Oppenheimer uma grandiosidade ou algo que pra sempre será lembrado na indústria, mas acho um puta filme e respeito a análise e crítica de vocês, a única coisa que discordo na análise é dizer que Oppenheimer se agarrou em Barbie pra ser um fenômeno de bilheteria, acho que ambos os filmes embarcaram na onda barbieheimer e isso foi maravilhoso pra ambos, eu assisti Oppenheimer primeiro e logo depois assisti Barbie no mesmo dia e foi maravilhoso essa experiência, acho que dizer que um mérito de um filme é por causa de outro é dizer que o Nolan teve um trabalho fudido a toa e Oppenheimer não seria nada sem Barbie e não é assim, Barbie ajudou Oppenheimer e Oppenheimer ajudou a Barbie e foi incrível.
Sobre as indicações ao Oscar, única indicação que ao meu ver é injusta é da Emily Blunt por melhor atriz coadjuvante, de resto as categorias técnicas não tinha como não colocar Oppenheimer, som, figurino, design de produção do filme é impecável, fotografia simplesmente genial, Murphy pra mim deveria ganhar, é a melhor atuação do ano pra mim e Nolan fez por merecer a sua indicação, não é o meu favorito a ganhar, mas a indicação sim é merecida.
É isso, respeito a opinião de vocês e acho que o fato do filme não pegar vocês como me pegou é de fato pq não é um filme do gosto de vocês e é isso.
Abraços ❤️
O filme ter levado 1/5 aprovações aqui kkkkkk gosto dos pontos de vistas, embora não concorde com todos. Ainda assim, não considerar o conjunto da obra de que sim, é um filme do caralho (as indicações ao Oscar nao deixa mentir), com atuações incríveis é, no mínimo, patético.
Discordo de boa parte das opiniões das migas. O filme é ótimo e mesmo eu não sendo fã do Nolan (que parece ser arrogante vendo boa parte das opiniões dele), o filme é um dos melhores do ano passado e da carreira dele, desde a Origem não via um filme tão bom. O filme é sobre o inventor da bomba atômica e não sobre as consequências dela e não acho que passa pano totalmente para ele, por mais que ainda seja mais exaltado do que criticado. O único ponto negativo grave que realmente concordo é sobre as personagens femininas, que Nolan não sabe escrever.
Uma das MAIORES(em minutos) das análises honestas. E sim, análise de Zona de Interesse por favor!
É inacreditável escutar até agora que nessa altura do campeonato que Oppenheimer fez quase 1 bilhão por causa de Barbie. Não foi por causa do marketing próprio, não foi pela chuva de estrelas no filme, não foi principalmente por causa do diretor que uma geração inteira que hoje possui poder aquisitivo, cresceu assistindo! NÃO! Foi por causa da boneca que vai no ginecologista! É isso.
Achei forçado essa implicância com o filme... Tá nítido que é pela esnobada da Barbie , que é inferior ... Não tem discussão
Eu amei o filme por me identificar em aspectos da física,e pela carreira acadêmica e por ser uma história em que os físicos são destaque e nao um esteriótipo ora ser riducularizado, achei ruim sim a duração e a falta de trabalho nas personagens feminina e sobre a falta de impacto da bomba.
Aliais gem pes descalços fala exatamente da bomba e de como a fisao nuclear é cruel.
É fisão mesmo fusão o efeito é diferente