Estudos é o que vai sempre nos colocar um nível acima de onde estamos, Nunca vamos nos perder por: um livro a mais lido,um curso a mais obtido e uma graduação a mais no diploma. Não são só títulos de enfeite, são a marca do quanto expandimos nossa mente e do quanto podemos fazer pelos negócios e empresas.
Olá. Chamo-me Marco Túlio e sou de Goiânia. Pensei a respeito, e acho que identifiquei algo que pode ser uma falha nessa reflexão. Acho - e se eu estiver errado a argumentação toda já cai aqui - que os números sobre a renda média das pessoas não falam da renda média de todas as pessoas com a respectiva formação, mas a renda média da pessoas com a respectiva formação E empregadas. Ou seja, não leva em conta a informalidade e o exército de reserva. Um exemplo grosseiro: se 50% da população com curso superior está empregada e ganha 5 mil, a renda média de quem tem essa formação - empregada ou não - seria de 2,5mil. Talvez a proporção da correção do acréscimo patrimonial versus formação sofra alguma alteração a partir dessa consideração. De qualquer forma, seu canal - conteúdo e produção - são excelentes.
Fala Marco, tudo bem? Primeiro de tudo obrigado por seu comentário :) Entendemos seu ponto: A pesquisa mostra a renda de quem tem formação E tem um emprego. Como temos muitos desempregados, mesmo com formação superior, esse valor poderia ser menor. Faz sentido o que você falou, mas essa pesquisa do IBGE mostra apenas a renda de quem está empregado, seja qual for a formação da pessoa (se tem apenas ensino Fundamental, tem o Médio ou ainda possui o Superior). Não sabemos qual é a taxa de desemprego por formação, mas se elas forem próximas a comparação ainda é válida. Embora quem tem mais formação, provavelmente deve ficar menos desempregado. O caso da informalidade, consideramos que quanto mais estudo a pessoa tenha, seja qual for o tipo, mais ela conseguirá se destacar dos demais... que é a idéia do vídeo: mais educação/estudo, mais retorno você terá. Em relação aos militares, não temos muito conhecimento, mas supomos também que ele deve avançar na carreira conforme não só a experiência, mas também a formação. Qualquer outra dúvida ou sugestão é só falar. Obrigado Marco!
Pessoal, dúvidas e sugestões deixem um comentário!
Estudos é o que vai sempre nos colocar um nível acima de onde estamos, Nunca vamos nos perder por: um livro a mais lido,um curso a mais obtido e uma graduação a mais no diploma.
Não são só títulos de enfeite, são a marca do quanto expandimos nossa mente e do quanto podemos fazer pelos negócios e empresas.
Excelente comentário! É exatamente isso: cada uma dessas conquistas é um passo a mais pra FRENTE, seja qual for seu objetivo
Parabéns pelo vidio
Obrigado!
Vc explica bem gostei bastante do vídeo parabéns e continue seu trabalho
Obrigado Denilson, valeu!
Valeu Denilson! Estamos trabalhando pra melhorar sempre. Abraço!
Parabéns, Lohan excelente vídeo. Gostei muito. Assunto muito interessante. Show.
Obrigado! Estamos trabalhando em outros como esse. Se ainda não for inscrito, inscreva-se porque tem muita coisa boa vindo por aí. Abraço!
Achei que a resposta seria Magic
Hahahahahahahhaaha não adiantou você essa poupança de cartas aí
Pra muita gente é, só que pra ser bom tem que estudar :)
Não dá idéia Gabriel! hahahaha
Olá. Chamo-me Marco Túlio e sou de Goiânia. Pensei a respeito, e acho que identifiquei algo que pode ser uma falha nessa reflexão.
Acho - e se eu estiver errado a argumentação toda já cai aqui - que os números sobre a renda média das pessoas não falam da renda média de todas as pessoas com a respectiva formação, mas a renda média da pessoas com a respectiva formação E empregadas. Ou seja, não leva em conta a informalidade e o exército de reserva.
Um exemplo grosseiro: se 50% da população com curso superior está empregada e ganha 5 mil, a renda média de quem tem essa formação - empregada ou não - seria de 2,5mil.
Talvez a proporção da correção do acréscimo patrimonial versus formação sofra alguma alteração a partir dessa consideração.
De qualquer forma, seu canal - conteúdo e produção - são excelentes.
Fala Marco, tudo bem? Primeiro de tudo obrigado por seu comentário :)
Entendemos seu ponto: A pesquisa mostra a renda de quem tem formação E tem um emprego. Como temos muitos desempregados, mesmo com formação superior, esse valor poderia ser menor.
Faz sentido o que você falou, mas essa pesquisa do IBGE mostra apenas a renda de quem está empregado, seja qual for a formação da pessoa (se tem apenas ensino Fundamental, tem o Médio ou ainda possui o Superior). Não sabemos qual é a taxa de desemprego por formação, mas se elas forem próximas a comparação ainda é válida. Embora quem tem mais formação, provavelmente deve ficar menos desempregado.
O caso da informalidade, consideramos que quanto mais estudo a pessoa tenha, seja qual for o tipo, mais ela conseguirá se destacar dos demais... que é a idéia do vídeo: mais educação/estudo, mais retorno você terá. Em relação aos militares, não temos muito conhecimento, mas supomos também que ele deve avançar na carreira conforme não só a experiência, mas também a formação.
Qualquer outra dúvida ou sugestão é só falar.
Obrigado Marco!
Ótima pergunta!
@@lohandebner Somos nozes!