Melhores aulas de história que eu achei até aqui, cronologia, explicação detalhada de temas importantes para entendimento de temas futuros. Pena não ter aulas novas.
estou agora às 00:52 do dia 03 do 03 de 2021 quando leio que 1.726 famílias perderam pai ou mãe ou irmão ou irmã ou tio ou tia, primos, amigos... só hoje. leio também que 25% da população voltou à miséria. à fome cotidiana, coisa que a classe média estável jamais saberá. venho lendo, hoje, como forma de alimentar o ânimo, vários comentários de força e bem, que compreenderam que esse esforço visa o benefício dos que tentam enem, concursos e estaduais, publicamente, gratuitamente. muito obg. a vcs. hj eu precisava muito. vou tentar dormir. tenho trabalho às 7 e 20. muito obg. mesmo a todos e todas. vcs me salvaram hoje.
concordo com o excelente professor quanto ao bolsa família ser ou não, assistencialismo, pois,embora essa assistência, inegavelmente exista, ela se faz anexa à vários complementos que visam, de fato uma "revolução" no contexto social, deixando assim de ser um mero assistencialismo, pois é mais profundo, o que se constata, por exemplo, quando a família contemplada, precisa manter seus filhos na escola com frequência assistida , manter regular acompanhamento na área de saúde e outras exigências que caracterizam um aporte necessário à cidadania e a um eficaz controle estatístico, tanto de endemias quanto de mobilidade social e digo mais, além de tudo isso, é seguramente a maior e mais eficiente forma de fazer a nossa moeda, tão concentrada em tão poucas mãos, circular e gerar riqueza, explico: geralmente quando alguma família recebe o bolsa família, ela gasta no comércio próximo à sua residência, o que faz com que esses recursos sejam transferidos para esses pequenos comerciantes. É quando a classe média também ganha. O bolsa família vai muito além do assistencialismo e, em havendo continuidade, essas famílias, realmente saem da pobreza em um processo a médio prazo.
Aula sensacional…. Também concordo com a importância extrema do Bolsa Família! Mas independente de sua eficácia, continua a ser um programa Assistencialista. Isso é inegável!
O Império Romano, aplicava várias penas de morte, a crucificação, a entrega de condenados a leões o condenado sendo alvo de lanças, etc.. eu gostaria de saber, que tipos de crimes eram punidos com cada um desses métodos de execução, que crimes eram punidos com a crucificação, que crimes eram punidos com a entrega de condenados aos leões, com o condenado sendo alvo de lanças??? obs: Eu só quero saber de penas DE MORTE!!! não de outros tipos de penas, como açoitamento (surra de chicote) prisão etc..
Acho o professor excelente em suas aulas! Mas falar que o bolsa familia não é assistencialismo foi o fim da picada pra mim... tanto no império romano quanto atualmente em nosso país, se a pessoa precisa de "ajuda do governo" para se alimentar, então temos um assistencialismo em uso. E posso falar com propriedade sobre o programa Bolsa família, pois trabalho a 4 anos fazendo inclusão dd familias nesse programa. Em uma parte realmente tira as familias do mapa da fome, mas dizer que o bolsa familia tira essas pessoas da pobreza é de um exagero muito suspeito. Recomendo aulas sobre antiguidade e sociedade romana o canal "livro dorri" do professor Rafael Silva... excelente professor tbm!
Caro João Paulo, concordamos quanto à avaliação sobre a excelência do professor, no entanto, discordamos quanto ao bolsa família ser ou não, assistencialismo. Faz sentido o que você fala quando diz que o simples fato de alguém precisar de ajuda para se alimentar, essa ajuda pode ser caracterizada como um assistencialismo, não obstante, quero dizer que, embora essa assistência, inegavelmente exista, ela se faz anexa à vários complementos que visam, de fato uma "revolução" no contexto social, deixando assim de ser um mero assistencialismo, pois é mais profundo, o que se constata, por exemplo, quando a família contemplada, precisa manter seus filhos na escola com frequência assistida , manter regular acompanhamento na área de saúde e outras exigências que caracterizam um aporte necessário à cidadania e a um eficaz controle estatístico, tanto de endemias quanto de mobilidade social e digo mais, além de tudo isso, é seguramente a maior e mais eficiente forma de fazer a nossa moeda, tão concentrada em tão poucas mãos, circular e gerar riqueza, explico: geralmente quando alguma família recebe o bolsa família, ela gasta no comércio próximo à sua residência, o que faz com que esses recursos sejam transferidos para esses pequenos comerciantes. É quando a classe média também ganha. O bolsa família vai muito além do assistencialismo e, em havendo continuidade, essas famílias, realmente saem da pobreza em um processo a médio prazo.
A aula é muito boa mesmo mas ele precisa ler críticas construtivas pois ele em quase todos os vídeos fica deixando a opinião política dele transparecer muito e esse não deve ser o ponto das aulas, ele deve nos passar o conteúdo para que cada um tire suas conclusões. Críticas construtivas são boas. Só isso
Gente, parem de criticar o professor! Ele não fez propaganda política nem tão pouco mencionou político algum, o que ele fez foi apenas mencionar um PROGRAMA POLÍTICO, que inclusive é mantido pelo governo atual. Se os exemplos do professor não agradam é fácil é só parar de ver os vídeos dele.
Engraçado ele tentar desassociar a política de pão e circo com o bolsa família com a explicação ilustrando exatamente o contrário. Bolsa família = Assistencialismo = Pão e circo !
As pessoas não sabem o por quê de o Bolsa Família ser eficaz para sair da miséria: É porque existem as CONDICIONALIDADES para recebê-lo que são as participações de atividades sócio-assistenciais: tais como saúde, preparaçâo para o mercado de trabalho, etc
Para um tipo como o seu, Yuri Lima, é claro que o Bolsa Família não é eficaz, pois a eficácia que você deseja é a do povo morrendo de fome! Sendo assim, com um programa que, indiferente de ser de determinado partido político, tirou o Brasil do mapa da miséria famélica lhe causa desagrado, isso é compreensível quando vindo de alguém da sua espécie. O antes e o depois do Programa Bolsa Família e Fome Zero não são suficientes para lhe mostrar alguma eficácia em termos de erradicação da fome? Então, o que pensar de você senão que é um cara que vê partidos e não soluções? Você é tal como aquele indivíduo que condiciona a existência da realidade a critérios próprios, pessoais, ideológicos e não à lógica, aos fatos inegáveis. Isso explica esse seu comentário e essa sua mentalidade distorcida.
marcelo daniel martins 12 milhões de desempregados. A eficiência de um projeto social não se basea na dependência do povo e sim na sua INDEPENDÊNCIA. Se o povo ainda depende então foi um fracasso,se o povo não precisa então vivemos em um país bem sucedido.
O bolsa familia tambem perpetua a pobreza, pois os meneficiados ao inves de ir atras de trabalho, fazem mais filhos para receber mais ou se acomodam. O bolsa familia nao é eficaz. Tente sustentar sua familia com 400 reais por mês que ira me dar razão. Fora isso, ótimo conteúdo!
Olá professor! Estou em busca de um filme ambientado no império romano. A única coisa que sei, é que seu título também é o nome da província mais longínqua daquele império. O sr. saberia me dizer por gentileza? Obrigado!
Boa explanação, mas um tanto tendencioso no que tange ao entendimento a respeito de Nero, há escritos antigos que sinalizam para Nero o incêndio de Roma; Tácito Cornélio (54-120), senador e cônsul, descreveu este acontecimento em seus "Anais", escrito no tempo de Trajano. Ele acusou Nero de ter injustamente culpado os Cristãos, mesmo declarando-se convencido de que eles mereciam as mais severas punições porque, segundo o mesmo "a sua superstição os leva a cometer infâmias", era ele uma testemunha ocular da história; o senhor tbm relativiza a perseguição aos cristãos, nas entrelinhas do discurso até justifica a perseguição romana aos mesmos. Deve-se ter cuidado com os revisionismos historiográficos, um cuidado de não incorrer em meios termos.
Boa tarde. Sinceramente não vi a relativização que você falou; ao inverso disso, ele expõe as causas da perseguição e a precariedade da justificativa romana para a perseguição. Talvez ele tenha pecado ao expor a irredutibilidade do Cristianismo que, aliás, ele colocou como sendo em seus primórdios, mas na realidade ela ainda é existente hoje. Quem é cristão sabe que o céu "pertence apenas aos cristãos" e se for cristão evangélico, "só os crentes vão para o céu".
Para professor me mostra um pobre que recebeu o bolsa família ,e hoje (2021) saiu da pobreza e tem uma vida muito melhor! Seja apenas "O docente" deixa o partidarismo para um outro momento, apropriado para o Sr.
Concordo com o professor a respeito do bolsa família que é, certamente, uma grande distribuição de renda e uma medida eficaz de forçar nossa moeda, sempre tão concentrada em poucas mãos, circular gerando emprego e desenvolvimento. Até a ONU sabe disso, e o que dizem os bolsominions Olavistas? "A ONU é comunista" Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkl parabéns professor, ótima aula e perfeita definição do bolsa família!
Quem é vc para dizer isso? Uma vez e vi um cara, numa discussão, pergunta para o cara, oponente, se ele sabia porque q cabrito defecava redondo( em formato de bolinhas) e ele respondeu" nao", daí, conclui, vc não entende nem Dr b***, vai entender de,,,,.
Professor maravilhoso, adorei a aula. vergonha das pessoas apoiando machismo, racismo, homofobia. não é de se esperar menos do brasil o brasil sendo considerado um dos povos mais ignorantes do mundo agora depois dessa eleição sei o motivo espero que não estejam indo fazer o enem em seus hipócritas
"Bolsa família tirou 32983290832 pessoas da fome e é reconhecido pela ONU" O que é pior? Acreditar em dados do governo que manipulam a definição de pobreza ou acreditar na ONU? WIQJWQ Bolsa Familia foi o assistencialismo que você descreveu, sem dar nenhuma porta de saída, nenhum incentivo pro cara sair do programa e não viver como cabo eleitoral recebendo menos de um salário mínimo. Dá a sua aula pelo amor de deus
respeito o que você pensa , porém, concordo com o que ele diz, pois, realmente o bolsa família serviu de modelo e é reconhecido em vários países do mundo como um dos melhores programas sociais de todos os tempos, mas infelizmente no Brasil algumas pessoas mal intencionadas ou que não compreendem o seu alcance o criticam.
Professor, gosto muito de suas aulas. Mas esse comentário sobre o cristianismos não bate com os fatos. O senhor tem que rever suas fontes. Olhe o exemplo do apóstolo Paulo. O cristianismo não era hermético como a crença romana que levou muitos a cruz e a lutar com homens e feras.
Chamo a atenção para o tal projeto "escola sem partido" (minúsculas propositais) e que, se aprovado, extingue aulas como essa desse brilhante professor de História. De que forma o professor poderia tratar do Império Romano, de sua política do Pão e Circo sem relacioná-lo com a nossa atualidade e que também é ainda mais alienante por parte dos governos? E o comentário do professor a respeito de não confundirmos o assistencialismo (e sua ineficácia através do "pão-e-circo") com soluções eficazes tais como a de programas desenvolvidos por certos governos, como ele seria possível com uma lei amordaçante como nos mostra ser o conteúdo do PL 867/2015? Sugiro a todos os que se serviram do ótimo conhecimento adquirido nessa vídeo aula, que reflitam nos efeitos que um projeto de lei idiota e perverso como esse 867/15 causarão para a mente da população! Eles querem o Pão e Circo eficaz e perpetuado! Esse é o objetivo do "escola sem partido"! Canalhas!
"De que forma o professor poderia tratar do Império Romano, de sua política do Pão e Circo sem relacioná-lo com a nossa atualidade?" Assim como qualquer outro professor que não coloca pensamentos ideológicos. Pesquisa "história de roma" no UA-cam e observe como todos os outros professores explicaram a matéria sem inclinações ideológicas.
Estudar português é o cacete...estamos debatendo história...se você quer acreditar em um ensino distorcido,pela ótica marxista o problema é seu...seu analfabeto funcional...
Sejamos honestos.......O Bolsa Familia é sim a volta da Politica do Pão e Circo. Insanidade Falar que o programa é eficaz no combate a pobreza......as pessoas continuam nos patamares sociais, assim como no império Romano. Difícil demais achar alguém da área de humanas sem viés ideologico....Uma aula deve ser dada com base em estatísticas e não com base em ideologia. O canal perdeu a credibilidade com essa fala.
Primeiro que você não é ninguém pra dizer como alguém de humanas deve dar sua aula. Assim, só pra deixar registrado mesmo. Segundo que o programa é diferente do pão e circo, porque simplesmente o pão e circo não preconiza que a criança precisa estar frequentando a escola e estar com a carteira de vacinação em dia, que é no que ocorre com o BFamilia. O programa foi feito para atender pessoas na linha da miséria e garantir que não morram de fome. Deveria ser ampliado e melhorado? Com certeza. Terceiro que você precisa entender que o cerne da área de Humanas é o ser humano e o mundo que o cerca. A História, é política pura. Você não frequentou a escola cara? Nunca estudou História? Não existe História imparcial. Existe fatos comprovados cientificamente. Se a verdade te deixa magoadinho é outra coisa. Não a culpe.
Esta é a terceira aula que assisto em seu canal, percebi então que vc sempre conduz suas conclusões para a ideologia socialista. Não entendo esta maneira como honesta, a tendências de vcs em pregar o esquerdismo é até covarde. Mostre os dois lados, a soma da direita com a esquerda faz a verdadeira democracia....Não assistirei mais seu canal tendencioso, não concordo . Também retirei minha inscrição, não. apoio esquerdistas que não trazem o contraditório, é desonesto.
realmente não há lugar pra gente burra por aqui... faz favor de ir tomar teu leite de ornitorrinco da amazônia com teu nescauzinho assistindo os vídeos do mbl e se emburrecer até dormir babando feito boi...
Melhores aulas de história que eu achei até aqui, cronologia, explicação detalhada de temas importantes para entendimento de temas futuros. Pena não ter aulas novas.
Nunca vi um professor com tanta responsabilidade intelectual em trasmitir o conteudo
HUGO, GRANDE PROFESSOR, NOS REPRESENTA.
Parabéns. Ótima aula.
Todas as aulas são ótimas. Parabéns.
Professor o senhor explica muito bem,ótima aula.🤩🤩
Excelente aula e a forma como contextualiza!
Amei o professor. Super inteligente.
Parabéns!!💓
ele estuda para fazer o video
Parabéns e obrigado, professor, pela aula e por fazer justiça em relação ao Bolsa Família.
aulas excelentes... parabéns!!!👏❤
estou agora às 00:52 do dia 03 do 03 de 2021 quando leio que 1.726 famílias perderam pai ou mãe ou irmão ou irmã ou tio ou tia, primos, amigos... só hoje. leio também que 25% da população voltou à miséria. à fome cotidiana, coisa que a classe média estável jamais saberá. venho lendo, hoje, como forma de alimentar o ânimo, vários comentários de força e bem, que compreenderam que esse esforço visa o benefício dos que tentam enem, concursos e estaduais, publicamente, gratuitamente. muito obg. a vcs. hj eu precisava muito. vou tentar dormir. tenho trabalho às 7 e 20. muito obg. mesmo a todos e todas. vcs me salvaram hoje.
Parabéns, Professor. Estou incluindo seus vídeos em meus estudos, de muito estão me ajudando. agradecida por passar o que sabes. 👏
@@suzanafortes9638 tmj
O professor sabe o quanto ajudou. Ele não é ingrato. Parabéns professor! Já era seu admirador, agora mais ainda.
adorei a aula! obrigada.
concordo com o excelente professor quanto ao bolsa família ser ou não, assistencialismo, pois,embora essa assistência, inegavelmente exista, ela se faz anexa à vários complementos que visam, de fato uma "revolução" no contexto social, deixando assim de ser um mero assistencialismo, pois é mais profundo, o que se constata, por exemplo, quando a família contemplada, precisa manter seus filhos na escola com frequência assistida , manter regular acompanhamento na área de saúde e outras exigências que caracterizam um aporte necessário à cidadania e a um eficaz controle estatístico, tanto de endemias quanto de mobilidade social e digo mais, além de tudo isso, é seguramente a maior e mais eficiente forma de fazer a nossa moeda, tão concentrada em tão poucas mãos, circular e gerar riqueza, explico: geralmente quando alguma família recebe o bolsa família, ela gasta no comércio próximo à sua residência, o que faz com que esses recursos sejam transferidos para esses pequenos comerciantes. É quando a classe média também ganha. O bolsa família vai muito além do assistencialismo e, em havendo continuidade, essas famílias, realmente saem da pobreza em um processo a médio prazo.
Melhor aula!
Para informação. A defesa do Bolsa familia começa no 05:20 e termina no 07:00. Pulem essa parte.
Não é você que passa fome né seu desgraçado. Muita gente que vive na miséria precisa disso. Verme
Samuel Ramos e todos os ricos não passam de um monte de arrogante que acha que a bolsa família so piora o país
Q aula mó boa entendi muito
mas excelente professor e aula.
Que aula!
Essa do bolsa família foi de lascar kaaaka
Essa não deu pra tankar cara, estava indo bem, mas quando disse isso já fechei a aba kkk.
Aula sensacional…. Também concordo com a importância extrema do Bolsa Família! Mas independente de sua eficácia, continua a ser um programa Assistencialista. Isso é inegável!
O Império Romano, aplicava várias penas de morte, a crucificação, a entrega de condenados a leões
o condenado sendo alvo de lanças, etc.. eu gostaria de saber, que tipos de crimes eram punidos com
cada um desses métodos de execução, que crimes eram punidos com a crucificação, que crimes eram
punidos com a entrega de condenados aos leões, com o condenado sendo alvo de lanças???
obs: Eu só quero saber de penas DE MORTE!!! não de outros tipos de penas, como açoitamento (surra
de chicote) prisão etc..
Quem também veio pela professora de história ?
Suas aulas são ótimas!! Gostaria que vc me indicasse algum livro sobre império romano...
Parabéns pela aula, maravilhosa!
Excelente conteúdo!! Não foi falado sobre as guerras punicas como causa da Pax romana ou eu perdi essa essa parte?
Apesar de não terem iniciado no período de império foi a vitória desses conflitos que contribuíram significativamente para a Pax romana
vou tirar um 10,0 com essa aula maravilhosa
1,00 🤨
Acho o professor excelente em suas aulas! Mas falar que o bolsa familia não é assistencialismo foi o fim da picada pra mim... tanto no império romano quanto atualmente em nosso país, se a pessoa precisa de "ajuda do governo" para se alimentar, então temos um assistencialismo em uso. E posso falar com propriedade sobre o programa Bolsa família, pois trabalho a 4 anos fazendo inclusão dd familias nesse programa. Em uma parte realmente tira as familias do mapa da fome, mas dizer que o bolsa familia tira essas pessoas da pobreza é de um exagero muito suspeito. Recomendo aulas sobre antiguidade e sociedade romana o canal "livro dorri" do professor Rafael Silva... excelente professor tbm!
Caro João Paulo, concordamos quanto à avaliação sobre a excelência do professor, no entanto, discordamos quanto ao bolsa família ser ou não, assistencialismo. Faz sentido o que você fala quando diz que o simples fato de alguém precisar de ajuda para se alimentar, essa ajuda pode ser caracterizada como um assistencialismo, não obstante, quero dizer que, embora essa assistência, inegavelmente exista, ela se faz anexa à vários complementos que visam, de fato uma "revolução" no contexto social, deixando assim de ser um mero assistencialismo, pois é mais profundo, o que se constata, por exemplo, quando a família contemplada, precisa manter seus filhos na escola com frequência assistida , manter regular acompanhamento na área de saúde e outras exigências que caracterizam um aporte necessário à cidadania e a um eficaz controle estatístico, tanto de endemias quanto de mobilidade social e digo mais, além de tudo isso, é seguramente a maior e mais eficiente forma de fazer a nossa moeda, tão concentrada em tão poucas mãos, circular e gerar riqueza, explico: geralmente quando alguma família recebe o bolsa família, ela gasta no comércio próximo à sua residência, o que faz com que esses recursos sejam transferidos para esses pequenos comerciantes. É quando a classe média também ganha. O bolsa família vai muito além do assistencialismo e, em havendo continuidade, essas famílias, realmente saem da pobreza em um processo a médio prazo.
Uma aula maravilhosa dessas e as pessoas só sabem falar do bolsa família affs
A aula é muito boa mesmo mas ele precisa ler críticas construtivas pois ele em quase todos os vídeos fica deixando a opinião política dele transparecer muito e esse não deve ser o ponto das aulas, ele deve nos passar o conteúdo para que cada um tire suas conclusões. Críticas construtivas são boas. Só isso
@@vitoriascheik1215 Se as menções "políticas" que o professor faz te encomoda basta parar de ver os vídeos dele. Garanto que acabará com seu problema.
Gente, parem de criticar o professor! Ele não fez propaganda política nem tão pouco mencionou político algum, o que ele fez foi apenas mencionar um PROGRAMA POLÍTICO, que inclusive é mantido pelo governo atual. Se os exemplos do professor não agradam é fácil é só parar de ver os vídeos dele.
SÓ concordo com vc
Engraçado ele tentar desassociar a política de pão e circo com o bolsa família com a explicação ilustrando exatamente o contrário. Bolsa família = Assistencialismo = Pão e circo !
Comentários nesse 99,9% reclamando do bolsa família 0,1% comentários como esse
Legal
As pessoas não sabem o por quê de o Bolsa Família ser eficaz para sair da miséria: É porque existem as CONDICIONALIDADES para recebê-lo que são as participações de atividades sócio-assistenciais: tais como saúde, preparaçâo para o mercado de trabalho, etc
Parabens
Fica dificil. De onde ele tirou a comparacao de Roma com bolsa familia?
Quem veio pelo Marcus Manoel curte aí 👍
Só tem gente falando da bolsa família (eu sou pobre mas porém não é extrema)
o Bolsa família não é eficaz e segundo é assistencialismo sim.
Para um tipo como o seu, Yuri Lima, é claro que o Bolsa Família não é eficaz, pois a eficácia que você deseja é a do povo morrendo de fome! Sendo assim, com um programa que, indiferente de ser de determinado partido político, tirou o Brasil do mapa da miséria famélica lhe causa desagrado, isso é compreensível quando vindo de alguém da sua espécie. O antes e o depois do Programa Bolsa Família e Fome Zero não são suficientes para lhe mostrar alguma eficácia em termos de erradicação da fome? Então, o que pensar de você senão que é um cara que vê partidos e não soluções? Você é tal como aquele indivíduo que condiciona a existência da realidade a critérios próprios, pessoais, ideológicos e não à lógica, aos fatos inegáveis. Isso explica esse seu comentário e essa sua mentalidade distorcida.
Rafael Cunha kkkkk quando a pessoa vê que bolsa família não é política pão e circo kkkkk...
marcelo daniel martins 12 milhões de desempregados.
A eficiência de um projeto social não se basea na dependência do povo e sim na sua INDEPENDÊNCIA.
Se o povo ainda depende então foi um fracasso,se o povo não precisa então vivemos em um país bem sucedido.
@Rafael Cunha eles que decidem se quer trabalhar ou não
O bolsa familia tambem perpetua a pobreza, pois os meneficiados ao inves de ir atras de trabalho, fazem mais filhos para receber mais ou se acomodam. O bolsa familia nao é eficaz. Tente sustentar sua familia com 400 reais por mês que ira me dar razão. Fora isso, ótimo conteúdo!
Vi. Bom.
A aula é boa, mais só fico com aquilo que é realmente proveitoso,e complemento com aulas de outros.
👏👏👏
Olá professor! Estou em busca de um filme ambientado no império romano. A única coisa que sei, é que seu título também é o nome da província mais longínqua daquele império. O sr. saberia me dizer por gentileza? Obrigado!
Dá uma olhada aqui www.imdb.com/list/ls000075734/?sort=user_rating,desc&st_dt=&mode=detail&page=1
Quem veio pelo professor bruno
2020
Aula excelente. Porém os pobres saíram dessa condição e agora voltaram?
Acredito que não, naturalmente eles nunca sairam.
Respeito a opinião do professor mas, não concordo quando diz que o bolsa família não é assistencialismo.
Boa explanação, mas um tanto tendencioso no que tange ao entendimento a respeito de Nero, há escritos antigos que sinalizam para Nero o incêndio de Roma; Tácito Cornélio (54-120), senador e cônsul, descreveu este acontecimento em seus "Anais", escrito no tempo de Trajano. Ele acusou Nero de ter injustamente culpado os Cristãos, mesmo declarando-se convencido de que eles mereciam as mais severas punições porque, segundo o mesmo "a sua superstição os leva a cometer infâmias", era ele uma testemunha ocular da história; o senhor tbm relativiza a perseguição aos cristãos, nas entrelinhas do discurso até justifica a perseguição romana aos mesmos. Deve-se ter cuidado com os revisionismos historiográficos, um cuidado de não incorrer em meios termos.
Boa tarde. Sinceramente não vi a relativização que você falou; ao inverso disso, ele expõe as causas da perseguição e a precariedade da justificativa romana para a perseguição. Talvez ele tenha pecado ao expor a irredutibilidade do Cristianismo que, aliás, ele colocou como sendo em seus primórdios, mas na realidade ela ainda é existente hoje. Quem é cristão sabe que o céu "pertence apenas aos cristãos" e se for cristão evangélico, "só os crentes vão para o céu".
Bolsa família, governo para o povo, governo pelo social.
Para professor me mostra um pobre que recebeu o bolsa família ,e hoje (2021) saiu da pobreza e tem uma vida muito melhor! Seja apenas "O docente" deixa o partidarismo para um outro momento, apropriado para o Sr.
Concordo com o professor a respeito do bolsa família que é, certamente, uma grande distribuição de renda e uma medida eficaz de forçar nossa moeda, sempre tão concentrada em poucas mãos, circular gerando emprego e desenvolvimento. Até a ONU sabe disso, e o que dizem os bolsominions Olavistas? "A ONU é comunista" Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkl parabéns professor, ótima aula e perfeita definição do bolsa família!
Errou feio ao defender o Bolsa família. Mas aula em si é ótima.
Quem é vc para dizer isso? Uma vez e vi um cara, numa discussão, pergunta para o cara, oponente, se ele sabia porque q cabrito defecava redondo( em formato de bolinhas) e ele respondeu" nao", daí, conclui, vc não entende nem Dr b***, vai entender de,,,,.
O bolsa família não tem nada a ver com a aula ele so fez um exemplo
Tá cheio de especialista de internet aqui querendo debater com esse grande professor
Professor maravilhoso, adorei a aula.
vergonha das pessoas apoiando machismo, racismo, homofobia.
não é de se esperar menos do brasil
o brasil sendo considerado um dos povos mais ignorantes do mundo
agora depois dessa eleição sei o motivo
espero que não estejam indo fazer o enem em seus hipócritas
E cianofobia
Professor, se possível, tire sua ideologia, entramos aqui para somente ver sobre a história do Império de Romano. Se fizer isso, agradeço.
Ele faz o que ele quer para de meter na vida dos outros mas não precisava colocar isso no vídeo
o que adianta o bolsa familiar vai sair
Toda forma de ajuda e um assistencialismo e o bolsa família não e tão maravilhoso assim pq ele não ensina a pescar e só dá o peixe
"Bolsa família tirou 32983290832 pessoas da fome e é reconhecido pela ONU"
O que é pior? Acreditar em dados do governo que manipulam a definição de pobreza ou acreditar na ONU? WIQJWQ
Bolsa Familia foi o assistencialismo que você descreveu, sem dar nenhuma porta de saída, nenhum incentivo pro cara sair do programa e não viver como cabo eleitoral recebendo menos de um salário mínimo. Dá a sua aula pelo amor de deus
No 6:09 ele fala sobre isso mas como sou do 6 ano não posso dizer se é certo.....
@@elianemaria8790 eu também
Pão e circo como no Brasil
gente, vcs estão aqui pra aprender história ou pra criticar as preferências políticas dele?
Ratim Bum e ele tá aí pra ensinar ou pra falar sobre a opinião política dele?
Cara quer doutrinar até no YT, imagina em sala de aula.
Pão e circo = carnaval e futebol no 🇧🇷
Ensine somente o conteúdo professor, política deixa de lado, sairá menos do foco..
Professor ainda ENGANADO com a MIGALHA do BOLSA FAMILIA.
ACABOU COM A MISERIA?
OU ALIVIOU A MISÉRIA, a FOME?
ALIVIAR NÃO É ACABAR..
Jesus não tinha 14 anos na morte de Augusto Cesar...existe um erro de 10 anos entre o ano 0 que usamos e o ano do nascimento de Jesus
ne minhagemte
Uma vergonha fazer propaganda política de um grupo que que tem hoje seus lideres presos por corrupção!!!
Ele não fez propaganda política, apenas mencionou a importância de um PROGRAMA POLÍTICA, que inclusive é mantido pelo atual governo no Brasil.
Uma vergonha defender um presidente miliciano.
Lulq foi preso injustamente. Ele fez muito bem, até tirou o Brasil do mapa da fome
Cabs
Bolsa família é assistencialismo puro. É assistencialismo sim! Comentário tendencioso e desnecessário.
respeito o que você pensa , porém, concordo com o que ele diz, pois, realmente o bolsa família serviu de modelo e é reconhecido em vários países do mundo como um dos melhores programas sociais de todos os tempos, mas infelizmente no Brasil algumas pessoas mal intencionadas ou que não compreendem o seu alcance o criticam.
Gostei da aula, uma pena que errou quase tudo.😂
Procurei por Império Romano... encontrei o Imperio Lulano... bye bye, temos outros canais disponíveis!
q absurdo esses comentários. bolsa familia definitivamente não é assistencialismo, pelo contrário. n me assusta que bolsonaro seja presidente mesmo...
por favor sem doutrinações politicas, de um lado ou de outro.
Professor, gosto muito de suas aulas. Mas esse comentário sobre o cristianismos não bate com os fatos. O senhor tem que rever suas fontes. Olhe o exemplo do apóstolo Paulo. O cristianismo não era hermético como a crença romana que levou muitos a cruz e a lutar com homens e feras.
Chamo a atenção para o tal projeto "escola sem partido" (minúsculas propositais) e que, se aprovado, extingue aulas como essa desse brilhante professor de História. De que forma o professor poderia tratar do Império Romano, de sua política do Pão e Circo sem relacioná-lo com a nossa atualidade e que também é ainda mais alienante por parte dos governos? E o comentário do professor a respeito de não confundirmos o assistencialismo (e sua ineficácia através do "pão-e-circo") com soluções eficazes tais como a de programas desenvolvidos por certos governos, como ele seria possível com uma lei amordaçante como nos mostra ser o conteúdo do PL 867/2015? Sugiro a todos os que se serviram do ótimo conhecimento adquirido nessa vídeo aula, que reflitam nos efeitos que um projeto de lei idiota e perverso como esse 867/15 causarão para a mente da população! Eles querem o Pão e Circo eficaz e perpetuado! Esse é o objetivo do "escola sem partido"! Canalhas!
"De que forma o professor poderia tratar do Império Romano, de sua política do Pão e Circo sem relacioná-lo com a nossa atualidade?"
Assim como qualquer outro professor que não coloca pensamentos ideológicos. Pesquisa "história de roma" no UA-cam e observe como todos os outros professores explicaram a matéria sem inclinações ideológicas.
O cara é petista.... Tô fora
Vc é só um ismo seu analfabeto político,vai estudar pra vim querer debater com conservadores....seu merda... @peperley
Estudar português é o cacete...estamos debatendo história...se você quer acreditar em um ensino distorcido,pela ótica marxista o problema é seu...seu analfabeto funcional...
Sejamos honestos.......O Bolsa Familia é sim a volta da Politica do Pão e Circo. Insanidade Falar que o programa é eficaz no combate a pobreza......as pessoas continuam nos patamares sociais, assim como no império Romano. Difícil demais achar alguém da área de humanas sem viés ideologico....Uma aula deve ser dada com base em estatísticas e não com base em ideologia. O canal perdeu a credibilidade com essa fala.
Primeiro que você não é ninguém pra dizer como alguém de humanas deve dar sua aula. Assim, só pra deixar registrado mesmo.
Segundo que o programa é diferente do pão e circo, porque simplesmente o pão e circo não preconiza que a criança precisa estar frequentando a escola e estar com a carteira de vacinação em dia, que é no que ocorre com o BFamilia. O programa foi feito para atender pessoas na linha da miséria e garantir que não morram de fome. Deveria ser ampliado e melhorado? Com certeza.
Terceiro que você precisa entender que o cerne da área de Humanas é o ser humano e o mundo que o cerca. A História, é política pura. Você não frequentou a escola cara? Nunca estudou História? Não existe História imparcial. Existe fatos comprovados cientificamente. Se a verdade te deixa magoadinho é outra coisa. Não a culpe.
Esta é a terceira aula que assisto em seu canal, percebi então que vc sempre conduz suas conclusões para a ideologia socialista. Não entendo esta maneira como honesta, a tendências de vcs em pregar o esquerdismo é até covarde. Mostre os dois lados, a soma da direita com a esquerda faz a verdadeira democracia....Não assistirei mais seu canal tendencioso, não concordo . Também retirei minha inscrição, não. apoio esquerdistas que não trazem o contraditório, é desonesto.
Professor deveria ter vergonha de misturar aula com opinião política!!!
E você deveria ter vergonha de ser tão burra pra não perceber que isso é aula de História. H I S T Ó R I A. Política pura. Não se dissociam.
Professor PTista já tô saindo...
realmente não há lugar pra gente burra por aqui... faz favor de ir tomar teu leite de ornitorrinco da amazônia com teu nescauzinho assistindo os vídeos do mbl e se emburrecer até dormir babando feito boi...
Blz vai assistir seu lucas netto ne? Vish nuttelinha é assim, nao gosta de alguma coisa e começa a xola
É favor que você faz. Já vai tarde
bolsonaro2018