Manuela D"Ávila: "Pobre de direita" é elitismo intelectual da esquerda

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 жов 2024
  • Passados os primeiros 150 dias do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa 20 MINUTOS desta quarta-feira (31/05) fez um balanço desse começo de governo, em uma conversa entre jornalistas: o apresentador Breno Altman recebeu Manuela D’Ávila, ex-deputada federal (PCdoB-RS) e ex-candidata a vice-presidente (2018).
    A jornalista gaúcha começou falando da aprovação da PL 490, sobre o marco temporal para a demarcação de terras dos povos indígenas, considerada uma vitória dos setores opositores sobre o governo Lula, embora o resultado tenha sido fruto de muitos votos governistas que apoiaram o projeto da direita.
    Para enfrentar essa dificuldade, a jornalista aposta na mobilização social para fortalecer o governo no debate com os setores mais conservadores.
    “Eu acredito que é possível imaginar uma outra forma de atuação na sociedade a partir de uma ofensiva política maior. A extrema direita governou na ofensiva política. A mobilização social mais intensa durante o período do governo Bolsonaro foi a da militância do próprio governo. Isso é inquestionável. Esse não é um modelo qualquer, porque ele aglutina as bases em torno de uma agenda, a base parlamentar e a base social, e tenta acumular força em setores sociais mais amplos”, analisou Manuela.
    Assista à entrevista completa: ua-cam.com/users/li...
    😎 Inscreva-se para receber tudo sobre as nossas entrevistas!
    👉 ( / @omundi )
    🔴 SEJA MEMBRO DO CANAL 🔴
    / @omundi
    Receba as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp! Siga nosso canal omundi.news/zap
    Siga Opera Mundi no 🦋BlueSky: bsky.app/profi...
    Quer contribuir com Opera Mundi via PIX? Nossa chave é apoie@operamundi.com.br (Razão Social: Última Instância Editorial Ltda.). Desde já agradecemos!
    👉 Assine Opera Mundi: www.operamundi....
    🤔 AFINAL, O QUE É A OPERA MUNDI?
    Opera Mundi é um canal de notícias, reportagens especiais e análises críticas sobre os principais acontecimentos do mundo. Fundado em 2008, Opera Mundi informa sobre o mundo a partir de uma perspectiva brasileira e sul-americana. É o canal dos programas de entrevistas "20 Minutos" e os programas de debate Outubro e Rodamundo. Também traz entrevistas e reportagens especiais realizadas pela equipe do site www.operamundi.com.br

КОМЕНТАРІ • 451