Bacana. Só lembra que a IDESG tem muitas questões de legislação que cobrou detalhes ridículos e super específicos dentro da Lei. Como foi o caso de um inciso dentro da política agrária (prova pra todos cargos de ensino médio)
Boa pergunta. O poder é indireto pois não é o próprio eleitor que vota as leis, mas um representante do eleitor. Pense da seguinte forma, o poder é exercido diretamente quando a própria pessoa vota (como quando ela escolhe um representante ou vota um plebiscito). Numa outra analogia simples, seria como se você mesmo decidisse construir um muro e o construísse com as próprias mãos. No poder indireto, alguém atua por ti, como no caso onde os vereadores votam a lei ou o prefeito toma as decisões administrativas. Seguindo o exemplo anterior, seria como quando você contrata um pedreiro para construir o muro por ti. Você decide fazer o muro, escolhe como quer, mas as mãos que o constroem são outras.
Obrigado pelo carinho. A continuação já está no ar. ua-cam.com/video/8rIUd-tm8U4/v-deo.htmlsi=qIXTVWwv9hSs_8u9 Continue conosco, que em breve vem a parte três.
Muito bom
Aula muito boa! Vou continuar acompanhando as próximas até a prova!
Amei sua aula.
Muito obrigado, fico feliz em ajudar!
boa tarde, gostei muito de estudar através da aula do senhor, poderia postar mais videos sobre o assunto?
Muito obrigado! Tivemos um atraso na produção nesse início de ano, mas estamos retomando. Hoje, mesmo, lançamos um novo vídeo. Abraço
espero que poste mais (: muito didático
Obrigado! Saiu nova aula, dá uma conferida 😉
Bacana. Só lembra que a IDESG tem muitas questões de legislação que cobrou detalhes ridículos e super específicos dentro da Lei. Como foi o caso de um inciso dentro da política agrária (prova pra todos cargos de ensino médio)
se o voto é uma forma direta de poder do povo (15:00), pq a escolha pelo representante é um exercício indireto do poder? (14:50)
Boa pergunta.
O poder é indireto pois não é o próprio eleitor que vota as leis, mas um representante do eleitor.
Pense da seguinte forma, o poder é exercido diretamente quando a própria pessoa vota (como quando ela escolhe um representante ou vota um plebiscito). Numa outra analogia simples, seria como se você mesmo decidisse construir um muro e o construísse com as próprias mãos.
No poder indireto, alguém atua por ti, como no caso onde os vereadores votam a lei ou o prefeito toma as decisões administrativas. Seguindo o exemplo anterior, seria como quando você contrata um pedreiro para construir o muro por ti. Você decide fazer o muro, escolhe como quer, mas as mãos que o constroem são outras.
ah sim, obrigado pelo esclarecimento, a aula dois está mt boa, excelente vídeo professor@@DoZeroAoCargo
Cadê a parte dois meu patrão
Obrigado pelo carinho. A continuação já está no ar. ua-cam.com/video/8rIUd-tm8U4/v-deo.htmlsi=qIXTVWwv9hSs_8u9
Continue conosco, que em breve vem a parte três.
Muito bom! Alguma chance de postar o restante?
Quem agradece somos nós. Saiu nova aula, e devemos continuar com periodicidade mais regular, agora.
Muito bom !
Que bom que gostou!
Obrigado pela aula professor, estou aguardando pela próxima !
Eu que agradeço pela participação. Vamos que vamos rumo ao sucesso 👍🙏💪
Valeu professor! 🙏
Nós que agradecemos! Ótimos e sucesso na prova!!!!
Gostei da aula só não gosto do conteúdo ... Mas quando me lembro que legislação é que vai me garantir maior pontuação
na prova, me dedico rsrrs
Minina, decore tudo. Hoje m dia o povo tá passando com no mínimo 95% em casa disciplina. Se não fizer isso, é viagem e dinheiro de inscrição perdidos